sexta-feira, 28 de março de 2014

Agentes de trânsito podem ter carreira e ser incluídos no sistema de segurança pública

Foto: Internet
Por Djalba Lima

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (26), a inclusão dos agentes de trânsito, estruturados em carreira, no sistema de segurança pública. A proposta de emenda à Constituição (PEC 77/2013), já aprovada pela Câmara dos Deputados, será agora votado em dois turnos pelo Plenário do Senado. Vários representantes da categoria acompanharam a discussão e a decisão na CCJ.

De autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), a proposta recebeu relatório favorável do próprio presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O relator pediu urgência na votação da PEC, por acreditar que a medida vai contribuir para reduzir o problema do trânsito nas cidades.

A proposta inclui um parágrafo no artigo 144 da Constituição, que trata da estruturação do sistema de segurança pública. Prevê que a segurança viária compreende educação, engenharia e fiscalização de trânsito, com o objetivo de garantir ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.

Um dos dispositivos acrescentados dá caráter constitucional à competência dos órgãos e agentes de trânsito, estruturados em carreira, no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

O senador José Pimentel (PT-CE) disse que a proposta aprovada pela Câmara e acolhida pela CCJ melhorou o texto original, que previa um piso nacional para a carreira, o que, de acordo com o parlamentar afrontaria a Constituição.
A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) afirmou que a PEC dá dignidade a uma carreira importante, enquanto o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que estados e municípios ganham as bases necessárias para enfrentar o problema do trânsito.

Também se manifestaram a favor da proposta os senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Humberto Costa (PT-PE) e Benedito de Lira (PP-AL). A reunião foi presidida pelo senador Anibal Diniz (PT-AC).


Fonte: Agência Senado

62 comentários:

  1. MESMO ASSIM, OS COLEGUINHAS VÃO CONTINUAR ATUANDO OU POR DETERMINAÇÃO DA CENTRAL OU POR CONTA PRÓPRIA, AFINAL DE CONTA TÁ GANHANDO BEM NÉ. OH! TURMINHA SEM ORGULHO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REUNIÃO COM O FUTURO GOVERNADOR DO DF ARRUDA

      PRIMEIRA ENTRADA DE BRAZLANDIA A PARTIR DAS 10 HORAS DESTE SÁBADO ESTARÁ SINALIZADO A VIA COMPAREÇAM

      Excluir
    2. Ao anônimo das 21;15, foi nestas malditas reuniões que nos lascamos, chega de reuniões que só tem palavras bonitas.
      Tô FORA.

      Excluir
  2. Meu DEUS...
    Está acontecendo exatamente o que eu previa, só não imaginava que a PEC partiria de representantes de Estados, e não do DF: (PB, CE, GO, RR, PE, AL, AC).
    "O relator pediu urgência na votação da PEC, por acreditar que a medida vai contribuir para reduzir o problema do trânsito nas cidades".
    Aposto meu salário como essa PEC será aprovada antes da 51 e da 300.
    Gostaria que alguém me explicasse porque o Governo ensiste em incluir o DETRAN na segurança Pública, porque ele quer um orgão arrecadador em nosso meio?
    De que carreira eles estão falando? só se for para o CET de São Paulo que recebe 20% do salário dos agentes do DETRAN-DF.
    Se não fizermos uma movimentação séria como a de Minas Gerais em 97 vamos ser transformados em Guardas Distritais.
    Depois dessa minha coluna chegou dar um nó, vou alí no santa helena na velocidade da via


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduzir o que? quem faz o trabalho de transito é sempre a policia militar os agentes de transito fazem apenas o minimo.

      Excluir
    2. os agentes do detran, fazem o minimo. A policia militar faz quase todo o trabalho.

      Excluir
  3. CADA DIAS MAIS PM VIRA GENÉRICO DO GENÉRICO

    ResponderExcluir
  4. Poliglota parabéns pelo site ficou bacana.Não sei o que está acontecendo com nossa PM mas tenho visto tanta sacanagem nas ruas que chego a pensar que não colocamos 15 mil policiais na praça.Lendo a mídia encontrei essa mensagem que peço que poste pois parte de um dos maiores traidores da PM e conversando com alguns companheiros fiquei sabendo que tem muito mais gente que vai cair do cavalo quando os seus acordos vierem a tona e era gente que estava em cima do carro de som nos orientando lá embaixo.por promoções e interesses pessoais o cara é capaz de vender a alma ao diabo.publica aí por favor tá bom?
    "Aqueles que são conduzidos a um cargo eletivo com a missão de trabalhar em busca de soluções aos problemas de uma categoria não tem o direito de colocar os seus interesses pessoais ou de partidos ou, ainda, de grupos acima dos interesses da categoria que o elegeu.
    Já diziam as nossas avós: " a mentira tem pernas curtas".
    Meu compromisso é com a categoria dos praças e, aconteça o que acontecer, honrarei o meu juramento de defendê-la até o fim.
    Nunca farei acordos espúrios e em segredo com os algozes dos praças e nem ficarei do lado de um representante eleito pela categoria que aceita enganar aqueles que o elegeram fazendo acordos às escondidas em desfavor dos seus eleitores.
    Para o bem da categoria e da própria sociedade, um déspota irresponsável, mentiroso, viciado, obsceno e traidor não deve alcançar o poder.
    Muitas artimanhas e traições que se achavam escamoteadas, nas enganações e mentiras, serão desvendadas a partir de agora.
    Eu vou pra cima!
    Não permitirei que enganem os praças, não faço parte dessa corja de aduladores, interesseiros e mentirosos". (Isso foi escrito pelo Iron Godinho)
    Que nojo.
    ST antigo mas com vergonha na cara

    ResponderExcluir
  5. O que fizemos de errado???
    Que mal fizemos??
    Por que nos tratam com desprezo??
    Acho que devo concordadar que realmente somos uma classe" escravisada"!!

    ResponderExcluir
  6. POLIGLOTA, GOSTEI DA IDEIA DO NOVONHO DA 3º cia CFP II 16:46.
    SE FIZESSEM ESSE REALINHAMENTO DE ACORDO COM O TEMPO DE SERVIÇO DE CADA UM CAI DAR UM EMPACTO NO ORÇAMENTO NO INÍCIO, MAS DEPOIS FICARIA BACANA. A PMDF FARIA CONCURSO PARA SOLDADOS DE 4 EM 4 ANOS, DESSA FORMA O CICLO SERIA COMPLETO.
    VEJAM:

    ESSE NEGÓCIO DE PROVA INTERNA PRA ISSO E AQUILO TA ERRADO.´Só dá maracutaia.
    O Governo quer que o Policial fique na corporação e que o mesmo trabalhe satisfeito?
    Então faça o seguinte:
    5 anos SD;
    3 anos CB;
    3 anos 3º sgt;
    3 anos 2º sgt;
    3 anos 1º sgt;
    3 anos ST;
    3 anos 2º ten;
    3 anos 1º ten;
    3 ano CAP e
    1 ano MAJ.
    INDEPENDENTE DE VAGAS.
    Reserva remunerada compulsória aos 30 anos de efetivo serviço Policial.
    Acabaria com esse tanto de agregados fazendo serviço em outros orgãos ( Voltariam todos para a tropa)
    Se quiser ficar mais tempo ma Polícia, depois volta para o CIADE.
    O QUADRO NÃO TRAVARIA, NÃO FALTARIAM PRAÇAS NEM OFICIAIS E TODOS APOSENTARIAM COM UM SALÁRIO DIGNO DE MAJOR (mais ou menos o valor de um agente especial da PC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Major, com o aumento será salário de Delta, primeira classe.

      Excluir
    2. Infelizmente ainda tem Praça que defende até a volta dos (ilegais) concursos internos para CB e SGT.

      A pessoa que posta em defesa dos concursos, é a mesma que posta reclamações de que a PM tem coisas que nenhum outro lugar do mundo tem.

      Só esquece o seguinte: Nenhuma outra carreira do UNIVERSO se faz concurso o tempo todo para se ter ascensão profissional, então para que defender isso para as PRAÇAS ????????

      Excluir
  7. Não adianta ficarmos só criticando, precisamos de sujestões e soluções inteligentes. Se for postar besteiras ou idéias absurdas é melhor ficar calado.

    ResponderExcluir
  8. ALEM DE DIVIDIR O FUNDO CONSTITUCIONAL COM A SAÚDE ,EDUCAÇÃO E AGORO COM O DETRAN QUE TEM RENDA PRORPIA COMO DIZ O AVELAR ,DUVIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo tá pouco se lixando para isso.

      Excluir
  9. bem senhores as cartas então sendo butada na mesa a verdade esta surgindo agora vamos saber que e quem no jogo do bicho

    ResponderExcluir
  10. ESTOU INDO ME DESASSOCIAR DA CABE AGORA. DEPOIS DESSA ASPIRA PRENDER O CABO EU É QUE VOU SUSTENTAR MAIS NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM APROVEITEI E TIREI CAP E ASPRA

      Excluir
    2. Caros amigos estão atrasados pra caramba, mas nunca é tarde demais. Parabéns.

      Excluir
  11. Rapaz... Tô muito triste, o que será que a PM fez pra merecer esse descaso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTIR, SE NÃO FOSSEMOS MILITARES COM CERTEZA A NOSSA REALIDADE SERIA OUTRA.

      Excluir
  12. Infelizmente vejo que ninguém, repito ninguém estár se preocupando com as praças da polícia militar.
    Cb 22 mil indignado.

    ResponderExcluir
  13. Mais um para entrar no bolo do FCDF, pensaram nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE BOLO, QUANDO NÓS FOMOS CONVIDADOS PARA ESTA FESTA, O FC É UMA FARSA, 10 DE BOLO E NUNCA COMEMOS NADA.

      Excluir
    2. Como se fosse vantagem para o DETRAN ir para a segurança pública. Vão ficar com o salário congelado por vários anos, vão fazer muita greve e, mesmo assim, voltarão sem receber nada. Que presentão que o DETRAN vai receber. rsrsrsr. Vejam as carreiras do GDF, exceção da segurança pública, muitas não fizeram uma paralisação sequer e vejam os aumentos que tiveram. Tem carreira que teve 5.000,00 de aumento na maior tranquilidade e ninguém fala que são os mais bem pagos do Brasil. Segurança pública aqui no DF é tratada com total desprezo!!!

      Excluir
  14. E ai, qual o ganho que terão com isso . Ao meu ver somente dor de cabeça, para quem não entendeu ainda o Brasil esta a beira de um CAOS TOTAL e nesses momentos todos os mandantes se escondem atrás da mesa com o C´´´´´´´´´´´... u na mão, ai o desmando cai sempre nas costas de alguém e quem será ???????????? A segurança pública como um todo e não apenas só os Pms !

    ResponderExcluir
  15. DEIXA OS CARAS CONQUISTAREM PELO QUE LUTARAM. VAMOS PARAR COM ESSA SÍNDROME DO PATINHO FEIO. SE VC, POLICIAL MILITAR DO DF, SE SENTE GENÉRICO, GUARDE PRA VC, POIS EU NÃO ME SINTO ASSIM. SEI QUE TEMOS MUITO A CONQUISTAR, MAS POSSO TE GARANTIR QUE NÃO SERÁ CHORAMINGANDO E SE PREOCUPANDO COM A VIDA DOS OUTROS. ACORDA, PM!! SE VALORIZE, AFINAL, SE NEM MESMO VC SE VALORIZA, COMO QUERER QUE ALGUÉM O FAÇA??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bommmmmm!!!!!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
    3. O fato do senhor não se sentir genérico não quer dizer que não seja ....

      Excluir
    4. Essas não são meias verdades, são INTEIRAS. Falou tudo e mais um pouco.
      Ao anônimo das 00;33, será que é genérico mesmo ou apenas de mentirinha? Acho que vc nem existe.

      Excluir
  16. Tomará que chegue logo novembro e a Lei 12.086 passe a vigorar, estou estudando para o CHOAEM, lembrando que sou 3 novinho 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e estude um pouco mais a gramática, assim aprenderá a escrever TOMARA sem o acento agudo.

      Excluir
    2. 3º, com 20 anos de pmdf disse:
      estuda mesmo , eu comecei ,mas parei depois desta reunião dos sub com cmt geral. tem outros que estão fazendo é curso pro choaem.

      Excluir
  17. HUHUAhahUHAhaHAUHuaUHA
    VAI SER O MAIOR TIRO NO CRÂNIO DO DETRAN!!
    IMAGINA OS CARAS QUE SÃO HOJE 100% DO GDF..
    SE REALMENTE FOREM PRA VALA COMUM, QUE E A NOSSA.. DO ART. 144!!
    ELES VÃO PASSAR A FICAR VINCULADOS A UNIÃO, ASSIM COMO NÓS: PM, BM, PCDF...
    OU SEJA, ELES NUNCA MAIS VÃO CONSEGUIR NADA X NADA!!
    ASSIM COMO NÓS...
    E DETALHE, O QUE JÁ ERA POUCO.. NO QUESITO FCDF, SERÁ DIVIDIDO POR MAIS UM!!
    PORTANTO, POR UM LADO.. SERÁ BOM, POIS QUANTO MAIS GENTE PRA AJUDAR A CARREGAR O PIANO, MELHOR..
    PORÉM, POR OUTRO LADO.. OS ABELINHAS VÃO SE FUUUUUU COM MUITA FORÇA!!
    POIS VÃO LARGAR A MAMATA DO GDF PRA SEREM COMUNS COMO NÓS

    RESULTADO, COM ESSA GANA DE SEREM POLICIA.. OSTENTAREM UM ARMA NA CINTURA... VAI CUSTAR MUITO CARO PRA ELES!! EM CONTRA PARTIDA PROS PM E PC, A AJUDA SERÁ MAIS DO QUE BEM VINDA!! AFINAL DE CONTAS, VOCÊS (DETRAN) QUE ESTÃO GANHANDO REALMENTE BEM PRA SEREM POLICIAS.. AGORA NÓS AQUI DA PM, ESQUECE.. ESTAMOS NA MERDA TOTAL!! ZERO PLANO DE CARREIRA.. ZERO REAJUSTE.. ZERO RECONHECIMENTO.. ZERO TUDO!!

    RESUMINDO, NÃO VEJO A HORA DE VOCÊS CONSEGUIREM LOGO SEREM DE FATO DA SEGURANÇA PÚBLICA!! E COMO SE DIZ: SE PREPAREM PRO INFERNO..

    SPARTACUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só, vão perder as horas extras e vão trabalhar igual a PC no horário de folga de graça.

      Excluir
    2. Olha só quem tá falando, logo vc spartacus, que sempre deu dinheiro pro Detran notificando todo mundo, agora caiu sua ficha?

      Excluir
  18. To com vc,anônimo das14hr49,ficar chorando pra que? E não somos genéricos,tbém seu xerecão!Só posso dizer aos colegas do detran,bem vindos ao lixo da segurança pública!kkkkkkkkkkkkkkkk,agora nossos salarios iram se igualar.não é que o meu salario vai subir,os de voces,e que vai cair!kkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cair da mesma forma que caiu da PCDF. Sejam bem-vindos à segurança pública do DF. KKKKK.

      Excluir
  19. Quanto mimimi, não se esqueçam que o Srs., acima de tudo, são militares. Querem mais? Se organizem. Querem agora? Protestem de forma INTELIGENTE, o momento é impar. Mas, novamente, não se esqueçam que são militares, honrem a corporação e o "ser militar".

    Se isso não fez sentido para você, então, meu amigo, só te resta desligar o computador, e voltar aos estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação processada.
      mode studant ON

      Excluir
  20. ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ CONSEGUIU MESMO ACABAR COM AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO DF. É SÓ DAR UMA OLHADINHA NO DIÁRIO OFICIAL DO DF, ONDE TODOS OS DIAS VIMOS TANTO POLICIAIS MILITARES QUANTO POLICIAIS CIVIS SAINDO PARA OUTROS ÓRGÃOS. QUEM AGUENTA TAMANHO DESCASO???? É LAMENTÁVEL VER TUDO ISSO ACONTECENDO E O GOVERNO POUCO SE IMPORTANDO. ALIÁS NÃO SE IMPORTANDO DE JEITO ALGUM.

    ResponderExcluir
  21. "a inveja sempre fez mal, não ao que sofre mas ao que a carrega"

    eu...

    ResponderExcluir
  22. ENQUANTO NÓS SERMOS MILITARES ESTAREMOS F.... E MAL PAGOS!!! A GRANDE VERDADE É ESSA!!!
    LEMBRAM-SE NO INÍCIO DA PRIMEIRA LEGISLATURA( 2011 E 2012) ? TÍNHAMOS UM CENÁRIO NUNCA VISTO PELA PM E BM, A PRESIDENTE, O GOVERNADOR E PRESIDENTE DA CAMARA LEGISLATIVA TODOS DO PT, EM ESPECIAL A CAMARA PRESIDIDA POR UM EX-CABO DA PM, OU SEJA, UM CENÁRIO MUITO PROPÍCIO AS NOSSAS CATEGORIAS E FOI UM LEDO ENGANO! ENTÃO LHES PERGUNTO: O PROBLEMA SÃO OS QUE ELEGEMOS OU O ESTIGMA DE SERMOS MILITARES???? O GOVERNO SIMPLESMENTE FAZ VISTA GROSSA, EMPURRA UM AUMENTO PRÉ-PAGO E AINDA FALA QUE A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE NÃO TEMOS DIREITO À GREVE, E SE FIZER, SEREMOS PRESOS!!!
    ENTÃO SENHORES A RESPOSTA SÓ É UMA: PEC 51 ! NÃO É APENAS UMA" BOA IDEIA", MAS UMA EXCELENTE IDEIA! POIS , CASO SEJA APROVADA, O DIA QUE FALAR QUE A PM E BM VAI ENTRAR DE GREVE, O AUMENTO SALARIAL JÁ ESTARÁ NO CONTRACHEQUE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai vendo.

      Excluir
  23. É INCRIVEL COMO AS COISAS AQUI NA GLORIOSA NÃO ANDAM; LÁ NO BOMBA OS SOLDADOS DE 2012 ACABAM DE SEREM PROMOVIDOS A CABO.ENQUANTO AQUI OS POLICIAS ANTIGOS CONTINUAM MARCANDO PASSO COMO SOLDADOS.JÁ JÁ TODOS SERÃO SARGENTOS E AQUI NADA!!!!

    ResponderExcluir
  24. O que temos que correr atrás é de diminuir a diferença interna entre o soldado e o coronel.Esses que estão bem na "fita". Esse papo de ficar preocupados com outras instituições não vira nada! Enquanto isso, OL total!

    ResponderExcluir
  25. E AI PMs E BMs, VAMOS FICAR SÓ LAMENTANDO NAS REDES SOCIAIS E COM INVEJA DAS CATEGORIAS QUE CONSEGUEM SUCESSO NA CARREIRA OU VAMOS RETOMAR NOSSO MOVIMENTO PARA COBRAR AS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA DESTE GOVERNO DO PT ETELIONATÁRIO?!

    NÃO PODEMOS ACEITAR E NOS CALAR APENAS POR ESTAS PRISÕES ARBITRÁRIS E INFUNDADAS, A TROPA NÃO COMETEU NENHUM ILÍCITO UMA VEZ QUE COMO TODO TRABALHADOR APENAS REINVINDICAMOS MELHORIAS E AS PROMESSAS DE CAMPANHA DO ATUAL GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, tens a moral de encabeçar ou vai só incitando?

      Excluir
  26. E AI SÓ FOI O PATRÍCIO E O AYLTON GOMES ASSUMIR O MOVIMENTO QUE ELE ACABOU MESMO ?!!

    ResponderExcluir
  27. PELO AMOR DE DEUS PASSEM O MOVIMENTO PARA OS ANTIGOS LIDERES, OU SEJA, SUB PATO, POLIGLOTA, NMU, NCP, MAJ CRUZ ETC. POIS O PATRÍCIO E O AYILTON GOMES ESTÃO DISFARÇADOS DE AMIGO DA TROPA E INIMIGO DO GOVERNADOR AGNELO PARA ACABAR COM O MOVIMENTO, ACORDEM PRAÇAS VOCÊS AGORA POSSUEM NÍVEL SUPERIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Agora o DETRAN vai fazer parte da segurança publica e no caso do DF já vão ter aumento salarial bancado pelo fundo constitucional e não pensem que eles terão dificuldades para isso, pois afinal se trata de um órgão arrecadador e com certeza sempre ficarão com a maior parte do bolo e infelizmente não poderemos fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que a PM também não não é um órgão arrecadador? Diz BPTran e BPRV.

      Excluir
  29. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal publicou hoje 28/03 em seu Boletim Geral, a promoção a Cabo dos Soldados Combatente, Soldados Condutores e Soldados Músicos, à promoção atingiu diretamente mais de 550 soldados. A conquista desta vitória foi resultado da união destes soldados, agora cabos, e pela liderança da COMISSÃO formada por eles desde de 22/03/2013, a participação do Comandante Cel. Júlio César e do Sub-Comandante Hamilton foi de extrema importância.

    ALGUNS COM MENOS DE 2 ANOS FORAM PROMOVIDOS.

    2 INSTITUIÇÕES COM MESMO SALÁRIO MAS ADMINISTRAÇÕES DIFERENTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos comparando tudo com a PC e esquecemos da inúmeras injustiças existentes na nossa corporação, mas isso é sempre tirado do foco. É melhor comparar com o terreno do vizinho.

      Excluir
  30. Queremos nos comparar tanto as demais corporações que no nosso "próprio quintal" acontecem tantos descalabros.
    Olhem a diferença. Os novinhos do CBM entraram quase 1 ano depois do CFP1 e já vão a Cabo.
    Quando os soldados do CFP1 vão a cabo ? Só deus sabe...

    ResponderExcluir
  31. E A PEC 51 NADA NÉ!/??????

    ResponderExcluir
  32. PQ ESSA ENRROLACAO COM ESSA REESTRUTURACAO?

    TAO SIMPLES O QUE QUEREMOS

    APENAS ST COM 20 ANOS DE SERVICO E PROMOCAO SEM DEPENDENCIA DE VAGAS.

    QUE DIACHO DE TANTO ESTUDO É ESSE....

    ResponderExcluir
  33. Desculpe POLIGLOTA mas vou ficar um tempo sem visitar o blog, estamos vivendo dias de escuridão e derrotas, isto está me fazendo mal, me deixando cada dia mais revoltado, vou dar um tempo pois do jeito que está posso até ficar doente. Talvez depois das eleições eu possa me sentir mais aliviado.
    CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
  34. pessoal parem de viajar na maionese,

    PRIMEIRO: so existe fundo constitucional porque a CF/88 diz:

    Art. 21. Compete à União:

    XIV - organizar e manter a polícia civil, a polícia militar e o corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como prestar assistência financeira ao Distrito Federal para a execução de serviços públicos, por meio de fundo próprio

    POR TANTO: A constituição preve expressamente que a Policia Civil, Militar e Bombeiro são pagos pela Uniao

    SEGUNDO:

    A lei LEI No 10.633, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2002. que trata do fundo constitucional é bem clara:

    Art. 1º - Fica instituído o Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF, de natureza contábil, com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação, conforme disposto no inciso XIV do art. 21 da Constituição Federal.


    Art. 3º - As folhas de pagamentos da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, custeadas com recursos do Tesouro Nacional, deverão ser processadas através do sistema de administração de recursos humanos do Governo Federal, no prazo máximo de cento e oitenta dias, contado a partir da publicação desta Lei, sob pena de suspensão imediata da liberação dos recursos financeiros correspondentes.


    ou seja, mesmo com o DETRAN na segurança publica (diga-se de passagem ficar na SSP pra eles não tras nenhum beneficio) isso não tem nada a ver com o Fundo Constitucional continuarao sem remunerados pelo Tesouro do GDF

    ResponderExcluir
  35. Servidor da Segurança Pública, pague para entrar , reze para sair.

    ResponderExcluir
  36. Não acredito, já usaram o tal fundo para pagar Professor. E aí?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com