segunda-feira, 24 de março de 2014

A verdade que dói. Em 2013 ele provocou críticas no meio político.

O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, fez as declarações durante uma palestra para estudantes numa faculdade de Brasília em maio do ano passado, afirmando que “Temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com partidos que nos representam no Congresso. Nem tampouco esses partidos e seus lideres tem interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”, disse o presidente do STF.

Joaquim Barbosa disse ainda que essa é uma das razões da ineficiência e incapacidade do Congresso, que na visão dele, é dominado pelo poder Executivo.



Fonte: Vídeo Youtube/Rede Globo - Internet

19 comentários:

  1. Ele simplesmente falou e fala a verdade de acordo com a sua convicção e acima de tudo de acordo com as leis; quiçá nossa categoria "regida" pelos nossos "comandantes" de outrora assim como os atuais fosse assim; talvez não tínhamos passado por tantos momentos ruins e nem tínhamos sido preteridos por nada e nem por ninguém, como fomos recentemente; e de repente, pais de famílias não teriam sido punidos, humilhados, e mal tratados por conta de simplesmente quererem uma categoria forte,valorizada e não dividida para com isso, prestar um serviço de qualidade á sociedade como sempre prestamos. Só nos resta trabalharmos com profissionalismo e com a lisura deste senhor que assim como a nossa categoria ás vezes é apunhalado pelas costas isso sem falar na trairagem que ele tem que passar por cima assim como nós policiais e bombeiros que estamos PHD nisso; no mais é aguardar outubro chegar.
    OBS: Halk, eu admiro você mas algo no seu comento não está correto, reveja tal situação e verás dentro da legalidade quem está certo e quem está errado na sua visão; eu disse na sua visão.
    Um grande abraço.

    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em gênero, número e grau com você carlos.
      3º que quer ser 2º, não sei quando.

      Excluir
  2. Esse e o cara,pena que luta sozinho contra o crime organizado no poder do país!

    ResponderExcluir
  3. Os fantasminhas estão pulando fora da firma e de quem é a culpa senhores gestores? mais de 130 já vazaram até o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contando os que nem se apresentaram já deve ultrapassar os 230.

      Excluir
  4. A cada dia que passa tento resgatar minha moral, outrora rasgada e estilhacada. Vejo muitos colegas e amigos que mesmo passando pela mesma situação sequer se lembram. Pois pessoalmente ainda não consigo reverter tal situação. Eu enquanto policial militar não tenho valor algum, pro governador que tanto prometeu e não cumpriu, pro cmt geral que em rede nacional disse que não sou nada ou ninguém e pra população que alguns colegas insistem em dizer que e pra ela que devemos lealdade e sim pra essa mesma sociedade que em muitos casos nós condenam sem ao menos analisar que e por ela que estamos fazendo o que ela está a nos condenar. Hoje estou com 16 anos de polícia, sou Cb sem previsão nenhuma de quanto irei ser valorizado pelo meu serviço. Pergunto ao senhor Ten Poliglota, será que alguém irá interceder pelos cabos?

    ResponderExcluir
  5. Joaquim, por favor se candidate ao governo do Distrito Federal, precisamos de um governador FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos, durante um período fui questionado porque havia sentado com o Deputado Patrício, para tratar de assuntos inerentes à nossa família policial e bombeiro militar. Desagregadores e desinformados ou leigos em conhecimento político, enfatizaram que atitude de sentar-se com o Deputado escolhido pela categoria seria traição.

    Pois bem, ontem (21/03/14) o Chefe da Casa Militar e o Comandante Geral anunciaram, no templo evangélico da corporação, a assinatura pelo Governador Agnelo Queiroz do Decreto que habilita todos os subtenentes da PMDF ao CHOAEM, segundo informaram o decreto será publicado nesta próxima segunda feira, dia 24/03/14.

    Essa vitória que é da categoria foi construída lá atras quando nos reunimos pela primeira vez com o Deputado Patrício e apresentamos a nossa proposta. O parlamentar que foi muito receptivo prometeu nos ajudar em todas as nossas demandas. Jabá

    A 15ª PROMESSA E PIOR GOVERNO APOIADO POR GENTE DA NOSSA PRÓPRIA CASA(JABA E PATO). JÁ LERAM O DODF DE HOJE?TEM CRÉDITO SUPLEMENTAR PARA TUDO QUE É LUGAR MENOS UM DECRETINHO BENEFICIANDO PMS.POLIGLOTA MEU AMIGO AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO DEU ENFASE A MAIS ESSA PATYFARIA.ST REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BELA PORCARIA MAIS CALA BOCA NA TROPA E VCS ASSINAM EM BAIXA TENHA DÓ
      SE ELE FEZ NÃO FOI NADA ALEM DE SUA OBRIGAÇÃO
      ps; quantos praças somos e quantos foram BENEFICIADOS

      Excluir
    2. Ô doidão das 15:23 qualquer benfeitoria que é dado a tropa atinge todos da corporação, deixa de ser ENERGUMENO.
      Isso não é cala boca, e sim uma correção de mazelas do passado, mesmo pq, o corpo de bombeiros já usufruem desta habilitação ao CHOAEM.

      Excluir
  7. cara amigo poliglota sera que o senhor tem a possibilidade de ver com sua assessoria ou se fazer um estudo as claras juntamente para ver esse tal decreto junto com o NMU para podermos entrar com um mandato na justiça para que ela se manifeste junto a PMDF para a ilegalidade, moralidade e a impessoabilidade desse tal decreto, com toda a classe policial militar estando a clara objetividade dessa ajuda que fora emanada justamente para um unico grupo de pessoas que sabemos quem estar por tras disso de uma associaçao, e que quando questionamos alguma coisa a primeira resposta e que precisar mudar a lei e somente através de lei e que se poder criar alguma mudança relacionada a 12086/09. pergunto ao oficialato da nossa PMDF se os capitães conseguisse um decreto assinado pelo Governador que os habilita-se para as vagas de TC, qual seria a prudencia a ser tomado pelo Senhor CMD-GERAL, entendemos que o tempo para a adequação da lei foi dado a todos de igual direito com todos agora criar brecha para favorecer um grupo isto e demais, se possivel Poliglota termos uma resposta aqui no site do senhor Cel Mauro Manoel Brambilla, Ronner Gama e claro do senhor Poliglota para podermos as claras colocar a posição de uma classe inteira com diferentes ponto de vista. Desculpe pelo anonimato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros colegas, temos que ter foco.
      Esses dias eu estava conversando com um colega paisano sobre nossas lutas e ele me aconselhou a estudar para o concurso de Polícia Legislativa. Eu disse pra ele que estudei e ralei muito para estar onde estou, gosto do que faço, quando retido uma arma das ruas durmo sorrindo com uma encrivel sensação de dever cumprido pois sei que naquele dia posso ter salvo uma vida ou eviado um roubo. Recuperamos sonhos, quando por exemplo, apreendemos um carro furtado ou roubado.

      Falei para esse nobre colega que sair da PMDF para a Polícia Legislativa ou judiciária só resolveria o meu problema mas a desvalorização e desmotivação dos policiais que protegem nossas famílias perdurariam. O problema está no sistema, principalmente aqui em Brasília. Alguns parlamentares desse e de governos pretéritos acreditavam que a remunerações da Segurança Pública deveriam ser diferenciadas, não pela função social ou grau de periculosidade, mas sim pela "capacidade intelectual" ( capacidade que qualquer play boy de classe média que estudou a vida toda no galoi e fica 24hs no melhor cursinho de brasília tem).

      Falei para elem que todas as categorias da Segurança Públlica ( lembrando que o DETRAN "está" na segurança, mas eles são do Transporte) deveriam ter salário isonômicos, assim como funciona em Minas por exemplo: PM, BM, Ag. Pen., PC ..., Dessa forma acabaria com as distorções salariais e funcionais. Se isso acontessesse, garanto que ao abrir concurso para Policia Legislativa ou Polícia Judiciária, centenas de policiais Militares fariam tais concursos, não pelo salário, mas sim pela qualidade de vida ( trabalhar de segunda a sexta, não trabalhar nos feriados, receber hora extra, o risco de morte mil vezes menor etc...

      ERA PARA SER ASSIM ... ELES SEMPRE ESTIVERAM NA VANTAGEM E NÓS FOMOS EXPLORADOS.

      Por isso senhores eu digo, vamos parar de brigas idiotas, principalmente dentro do circulo das praças. não podemos nos dividir, porque sozinhos somos fracos e juntos somos fortes. entendo a situação dos colegas que já estão indo embora, mas precisamos do apoio dos senhores para a vitória.

      a solução para a valorização do Policial Militar é a isonomia salarial, como o governo não pode nivelar por baixo, se virem... dê um jeito de nivelar por cima e acabe com essa conversinha de "se vc quiser ganhar mais estude" e saia.

      POLIGLOTA, TEMOS QUE TER FOCO, MARQUE UMA ASSEMBLÉIA PARA DECIDIRMOS SOBRE A RESTRUTURAÇÃO DA 12.086 OU A APROVAÇÃO DA PEC 51. AS OUTRAS CATEGORIAS CONSEGUEM O QUE PEDEM PORQUE SABEM O QUE QUEREM... TA MUITO DIVIDIDO

      foco senhores... pec 51 já

      Excluir
    2. Mas PM/BM não estão taõ mal assim não. Conheço muita gente que entrou como Sd e hoje é major, sem prestar concurso externo. Em qual categoria do sv pública que existe um privilégio desse. E ainda quando aposentam levam uma bela duma bolada.

      Excluir
    3. O tal anônimo das 11;46 ao menos poderia ter dito sua graduação ou patente, só para termos uma pequena ideia de quem estaria se pronunciando.
      Ora anônimo, o CHOAEM é habilitação para promoção de SEGUNDO tenente QOPMA, portanto, nada mais é que a sequência de SUBTENENTE, te pergunto, como
      os capitães poderiam pedir ao governador que assinasse um decreto que os habilitassem para saírem TC?
      Pára de procurar pêlo em ovo de galinha.

      Excluir
    4. Ao maluco do anônimo das 20:34, se o PM/BM entraram nas instituições como soldado, lógico que prestaram o concurso externo, visto que desde de mais ou menos em 1993 o então Presidente Collor proibiu o chamado "carrossel", ou seja, de entrar no serviço público pela janela. E mais, se hoje este mesmo soldado é Major QOPMA é pq o mesmo prestou outro concurso, só que desta vez interno.
      Então me diga aí, em qual instituição pública vc conhece que permite concurso para subir de cargo, só sobe através de restruturação interna e nem cargo é, se chama plano de carreira.
      Quanto a essa bolada que vc se refere, eu por exemplo pago uma tal de pensão militar todos os meses no valor de 440,00 reais e uma adicional de 87,00 reais e isso fora o imposto de renda no valor de 593,00, essa bolada que vc se refere deve ser "BOLADA DE FERRO".

      Excluir
  8. Para quem acha que a PC está neutralizada politicamente pelo PT, vejam essa matéria:

    http://www.notibras.com/site/agnelo-perde-o-comando-da-policia-civil-e-governo-comeca-a-desmoronar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo que perde o CMD da polícia civil é pq deve, foi o caso dos governos Roriz com a bezerra de ouro ( foi obrigado a renunciar ao mandato de senador) e o Arruda com a CAIXA DE PANDORA ( mesmo foi até preso pela Polícia Federal) que foi denunciado por um delegado da polícia civil.

      Excluir
  9. POLIGLOTA, NCP, E NMU EXISTE ALGUMA NOTÍCIA BOA PARA OS PRAÇAS DA PMDF E CBMDF?

    ResponderExcluir
  10. Nesta segunda-feira foi ao ar o capítulo “ CHOAEM, O decreto Lombardi” da novela A TARTARUGA de MULETA, o ator coadjuvante e o ator principal que ensaiaram no Teatro dos Bancários a peça “ As 13 PROMESSAS”, fizeram circular boatos de que um decreto com super-poderes sobre LEIS FEDERAIS seria publicado, mas houve uma mutação genética no Laboratório Central Buriti e o super decreto adquiriu a qualidade de puro CINISMO e ficou INVISÍVEL, INVIÁVEL e INDECENTE.

    Ah...........O prazo para concessão de aumentos salariais ainda não esgotou, neste exato momento tem categorias trabalhando na calada, boca de siri, e de repente ..................PAU NA MULEIRA do PM !!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com