terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Uma luta que parece infindável... Mas só parece!

Nobres colegas,

Lutamos bastante, estamos sendo perseguidos, vamos responder disciplinarmente, poderemos ser excluídos das fileiras da corporação, mas carregaremos conosco sempre o senso do dever cumprido, porém conscientes de que muito temos ainda a caminhar. Estamos chocado pelos colegas que estão presos, solidário as suas famílias que com certeza devem estar sofrendo demais. Era tão somente um pedido de melhorias nas condições de trabalho e um salário justo, nada mais. Nossos advogados também estão dando a assistência devida àqueles colegas e isso me tranquiliza mais.

Temos recebido muitos telefonemas e e-mails sugerindo ações que para o momento só trariam mais prejuízos. É necessário agirmos sempre com a razão e não atropelarmos um processo que pode se desenvolver satisfatoriamente a nosso favor. Nunca devemos esquecer que o SISTEMA é forte e nem sempre é justo. Temos um poder na mão chamado voto e lá decidiremos quem merece nossa confiança.

Os membros do NMU continuam fazendo tudo que está ao nosso alcance para que vossas vozes continuem a ser ouvidas. Atingimos nossos objetivos quando parlamentares resolveram sair da inércia e dar continuidade, entendam bem, CONTINUIDADE ao que todos nós iniciamos. Dizemos NÓS porque cada policial e bombeiro é um NMU. Se não fosse a força dos senhores traduzida em nossas vozes naqueles diversos carros de som, talvez hoje só estivéssemos lamentando e nos preocupando com defesas jurídicas. Porém temos que ter paciência e permanecermos firmes em nossos objetivos, afinal não estamos cometendo nenhum crime, por mais que julguem assim, fruto de regulamentos arcaicos e ultrapassados que, infelizmente, ainda estão em vigor.

Os parlamentares, e principalmente aqueles em que depositamos nossos votos, parece que acordaram de vez para a situação lamuriosa por qual passamos e resolveram agir. Ponto para eles! Estão, aí sim, fazendo jus aos seus mandatos referendados através de nossos votos. Eleições, votos, campanhas e etc, é outra história que ocorrerá no seu devido tempo. O importante agora é que sigamos em frente e com a consciência tranquila de que todos nós estamos fazendo a nossa parte. Vamos apoiar, sem dúvidas, mas sempre conscientes de que temos limitações. Vamos continuar zelando pelos nossos direitos e deveres. Estarei lá na Câmara Legislativa dia 26/02, se Deus me permitir, numa demonstração de que nossa consciência está tranquila e de que a causa é justa. Que todos compareçam para ouvir o que os parlamentares têm a dizer.

Nós do NMU afirmamos o compromisso que fizemos desde o primeiro instante que assumimos a grande responsabilidade de ser a sua voz e enfatizando que JAMAIS ABANDONAREMOS NOSSA CATEGORIA. Agora, com a devida vênia, quem tem o dever assume o papel que hora iniciamos e juntos vamos conciliar nossos anseios com nossas defesas..

Continuamos juntos e ajudando no que for possível, dentro de nossa esfera de competência, pois não temos imunidade parlamentar. Desejamos o que nos é devido e acho que as pessoas que deveriam encampar isso finalmente o farão. Os dividendos políticos devem ser analisados com a devida consciência, mas no seu devido tempo. Tempo, aliás, que pertence tão somente a Deus.

Finalizando, antes que alguém não interprete o texto corretamente e nos questione se estamos saindo do processo, afirmo em letras garrafais: JAMAIS! APENAS COLOCAMOS QUEM DE DIREITO E DEVER NO SEU DEVIDO LUGAR! DIA 26 DE FEVEREIRO, ÀS 09:00 Horas na CÂMARA LEGISLATIVA.

Isso é COMPROMISSO e HONRA!!!

Tenente Poliglota...


PS: Agradecemos aos colegas que gentilmente e solidariamente nos ajudaram na arrecadação para o pagamento dos honorários advocatícios e solicitamos que NÃO FAÇAM MAIS NENHUM DEPÓSITO, pois atingimos o patamar cobrado pelo mesmo. As contas serão disponibilizadas a todos, conforme sempre nos comprometemos na transparência e verdade. Vamos agora ajudar nossos colegas que estão presos e suas famílias e mostrar que somos, acima de tudo, uma grande FAMÍLIA. Deus os abençoe e vos guarde de todo mal.

70 comentários:

  1. Bom dia amigo Poliglota,assim como contribui e com muita satisfação para ajudar nos honorarios do nobre colega peço por favor que disponibilize o numero da conta para que possa contribuir com os demais colegas .Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre amigo,

      Será um prazer disponibilizar a conta para ajuda aos colegas em nosso espaço. Só precisamos que o responsável entre em contato via telefone conosco, por uma questão de segurança, e nos passe os dados.

      Abraços,

      Poliglota...
      9924-4399

      Excluir
    2. Apoiado!
      Antigão só observando...

      Excluir
  2. Estou contigo Poliglota, a luta continua nós estamos ombreados com a causa, todos os Policiais Militares Praças são uma família não podemos esquecer disso, a porta é estreita poucos passarão mas os que passarem estarão salvos, o que precisar de nós é só pedir que estarem para ajudar, e o nosso Deus não vai permitir nenhuma injustiça com os PMs que estão presos, dia 26 ás 09hs na CLDF.

    ResponderExcluir
  3. TEMOS QUE LOTAR A CLDF PARA DEMONSTRARMOS NOSSA FORÇA, MAIS UMA VEZ. ESTAMOS LUTANDO POR ALGO JUSTO E DE FORMA ORDEIRA E PACÍFICA. À TODOS É PERMITIDO MANIFESTAR-SE DE FORMA PACÍFICA, PORTANTO, VAMOS USAR NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL E PRESSIONAR O GOVERNO A NOS ATENDER. SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIAS. REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA, JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ENTENDEMOS SUA SITUAÇAO,MAS VC NAO PODE SE OMITIR DE DIVULGAR VERDADES NESSE ESPAÇO QUE VC JÁ DISSE MILHOES DE VEZES,SER NOSSO.A CATEGORIA E A MÍDIA TEM QUE SABE QUE O CORONEL ERONILDES VOLTOU A APRONTAR NOVAMENTE,ELE MESMO QUE A POUCO TEMPO ATR´Z,TENTOU BEIJAR E BOLINOU DUAS MULHERES,SENDO UMA DELAS,SGT DA PM.DESSA VEZ ELE FOI FLAGRADO CAIDO AO LADO DE UMA VIATURA,COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ.ADIVINHA O QUE ACONTECEU.MANDARAM LEVAR ELE P/CASA E DEVOLVERAM A PISTOLA .40 P/ELE.KKKKKKK CADEIA NA PM É SÓ P/PRAÇA.P/COMPLETAR, O REFERIDO CORONEL FAZ PARTE DA COMISSAO QUE QUER ELABORAR A NOSSA TAO SONHADA REESTRUTURAÇAO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre colega,

      Sua indignação não é diferente da minha e de milhares de policiais e bombeiros, Porém temos que ter responsabilidade e sabermos filtrar aquilo que pode e não pode nos prejudicar nesse momento tenebroso. para você que está aí tranquilo, sem nenhuma corregedoria em seu encalço, não está respondendo a nada e que está usando o anonimato é fácil falar. Continuamos nosso trabalho, e tenho demonstrado isso, mas jamais esquecerei que tenho filhos e esposa os quais dependem de meu sustento. Essa situação desse coronel já foi amplamente divulgada (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/pmdf-apura-embriaguez-de-oficial-visto-caido-e-armado-ao-lado-de-carro.html), portanto não seremos irresponsáveis em produzir provas contra nós mesmos. E como você mesmo afirmou em seu comentário, já que o espaço é mesmo nosso, que tal preservarmos ele com a responsabilidade contumaz?

      Abraços,

      Excluir
    2. Estamos neste espaço para contribuir com a segurança e ordem pública do DF e minimizar as mazelas que nos diminue. As mazelas alheias e individuais não podem e não devem, por questões éticas e morais, ser levadas a efeito como forma de divisão da classe nem como prejulgamento de casos fortuitos e/ou isolados. Já basta o mau que nos aflige.

      Excluir
  5. AS 09 H NA CLDF, COM MUITA FORÇA, A LUTA CONTINUA NA LEGALIDADE, TUDO TEM QUE SER NA LEI, MAS A PM ESTA DE FAZER VERGONHA , ONTEM UM PAISANO PERGUNTOU O QUE ESTAVA ACONTECENDO NA PM E BM, E EU RESPONDIR ESTA FALINDO.

    ResponderExcluir
  6. “É muito fácil ficarmos no conforto de nossos lares esperando dias melhores ou o momento de arrumarmos um concurso melhor enquanto vários irmãos de farda sofrem igual a marginais atrás das grades. Tenhamos vergonha na cara e hombridade de não aceitarmos mais os arreios e rédeas. Vamos à luta senhores”.

    ResponderExcluir
  7. TENS O MEU RESPEITO E A MINHA ADMIRAÇÃO POLIGLOTA, ESTAREMOS OMBREADOS COM VC NESTA CAMINHADA LONGA, ÁRDUA, E ESTRESSANTE. TU ÉS DESDE JÁ O MEU REPRESENTANTE NO LEGISLATIVO, SEJA ELE DISTRITAL OU FEDERAL, POIS ACREDITO QUE UM DIA TEREMOS UMA REPRESENTATIVIDADE A ALTURA DOS NOSSOS LEGÍTIMOS ANSEIOS.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Poliglota, estamos juntos. Por favor, passe aos nossos nobres colegas que estão presos a nossa insatisfação pela situação impostas a eles, peça a todos que tenham força. Solicito também, se for possível, que mostre a população BRASILIENSE a situação dos Hospitais e Escolas do DF, uma vez que a Segurança Publica, a Saúde, a Educação estão um CAOS e todos só pensam em colocar a culpa nos Policiais Militares esquecendo que em todos os orgãos do GDF cada um tem que desempenhar sua OBRIGAÇÃO, não colocando tudo nas costas da PMDF/CBMDF. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. VAMOS LOTAR A CÂMARA LEGISLATIVA DE NOVO. 26.02.2014, VAMOS LÁ PRAÇAS, VAMOS LÁ..

    ResponderExcluir
  10. Caro guerreiro Poliglota, contem também sempre com o compromisso e entusiasmo dos praças Bombeiros Militares, pois nós não deixaremos ninguém pra trás: em uma guerra os indomáveis guerreiros tombados são resgatados e exaltados e nunca esquecidos! É só disponibilizar a conta e deixar o resto conosco, ok! ST BM...

    ResponderExcluir
  11. Qualquer novidade, estarei a disposição para contribuir com uma parcela para custear honorário de advogado para os nossos irmãos que estão presos por mero capricho dos DECADENTES coronéis do século XXI - que não sabem o que é viver em um Estado Democrático de Direito.

    Cb Epaminondas - 6º bpm

    ResponderExcluir
  12. Aos que estão VERDADEIRAMENTE compromissados com a causa e sei que são milhares de praças.Com atitude de homens,vamos ceder neste mês,o valor de um voluntário em prol da defesa dos colegas,apenas o valor de UM voluntário.Estamos todos endividados,mas basta nos colocar no lugar dos que lá estão.Poderia ser eu,poderia ser vc,poderia ser seu irmão.Consciência amigos.Que Deus nos proteja.E aos que, de uma forma ou de outra,contribuíram para que vários pais de família ,POLICIAIS da capital brasileira fossem tratados como marginais,desejo apenas o sono dos justos.

    ResponderExcluir
  13. VERGONHA É O SENTIMENTO DESTE PRAÇA NESTE MOMENTO.

    POLICIAIS HONESTOS, PAIS DE FAMÍLIAS QUE HORAM SUAS FARDAS....PRESOS.

    BANDIDOS NAS RUAS DAS CIDADES TOCANDO HORRORES,

    EXTORQUINDO O ESTADO,

    INCENDIANDO,
    BATENDO EM REPRESENTANTES LEGAIS DO ESTADO,
    QUEBRANDO BENS PÚBLICOS E PARTICULARES,
    COM AGENDAMENTO ABERTO E RECEBIDOS POR POLÍTICOS
    ALGUNS COM PRISÕES EM REGIME SEMI ABERTO
    AINDA GASTANDO O QUE FOI SURRUPIADO DO ESTADO

    O QUE DEVO FALAR AOS FILHOS QUE SE INSPIRAM EM NOS PAIS E POLICIAIS...................

    DECEPÇÃO..........................

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, deveríamos contratar um advogados para todos os 12 PMs e para os que aparecerem indiciados. De preferencia um escritório de peso, de advogados a disposição dos PMs.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos visitar os colegas juntos, SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  16. eu não consigo entender uma coisa, a reunião que houve no COPM não foi uma assembleia, e se foi obtivemos por vídeos e fotos oficiais fardados se manifestando sobre a escolha de aceitar ou não uma proposta salarial, foi usado veículo oficial para tal fato, de acordo com o RDE não é crime militar fazer tal ato, e não seria agravado por ser Oficial, e queria que alguém me respondesse tal ferramenta utilizada pela PM é verdadeira, existe mesmo uma ferramenta que entra em meu mail ou meu celular para saber do que falo e o que recebo, ou esta nova ferramenta que foi dita aos meios de comunicação será o famoso X9 que anota as MSN recebida e verifica a procedência e passa para o chefe, e satisfatoriamente o ego sobe, a eu sou o maior ajudei meu chefe a fudd.... com meus pares, esta ferramenta se existe mesmo não seria irregular e crime de violação de correspondência, alguém que por favor entenda de informática que nos explique porque minha inteligência não permite, e o mais incrível o PT não foi sempre a favor de livre expressão e a favor de acabar com a repressão, acho que devemos usar tais atos ano que vem em passeatas por eles promovidas, porque pelo meu entendimento ano que vem com a derrota serão oposição e aí irão para rua defender o que hoje fazem com a maior cara de pau e deslavada reprimir a todo custo a liberdade de expressão, e aí cabe a nós policiais militares que nem um pouco chateado com tal fato faremos com prazer mórbido e digo até prazer cruel.
    praça que ainda não entendeu nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há duas questões a serem analisadas: no que se refere ao Watsap, por ser uma comunidade ou grupo fechado, haveria a quebra de sigilo de correspondência se isso fosse feito sem o conhecimento ou autorização do grupo. No entanto, o que tem sido comentado é que um dos integrantes do grupo franquiou ou entregou seu aparelho para que essas pessoas tivessem acesso as mensagens veiculadas. Se ocorreu desta forma, não há crime pois um dos integrantes do grupo, que tem liberdade para mostrar as mensagens para quem ele quiser, autorizou o acesso.

      No tocante as mensagens enviadas aos blogs, é preciso ter em mente que são espaços abertos e muito embora o participante omita o seu nome não há como omitir o IP, que é o protocolo que identifica a linha de internet de onde partiu a mensagem. Assim, é possível ler livremente as mensagens e identificar de onde elas partiram usando para isso o IP, muito embora não seja possível afirmar com precisão quem foi a pessoa que enviou a mensagem, uma vez que se identifica a linha e não a pessoa que enviou a mensagem.
      O que o art. 5, inciso XII, da CF proibi é a violação de correspondência enviada de uma pessoa a outra de forma privativa.

      Excluir
    2. Seria so um advogado requerer as filmagens na globo e anexar ao processo e exigir explicacoes sobre a ida de todo o expediente da pm e bm para essa manifestacao fardada alguem tem que responder

      Excluir
  17. http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/02/policia-federal-de-sc-faz-paralisacao-de-48-horas-em-todas-delegacias.html

    25/02/2014 11h45 - Atualizado em 25/02/2014 11h53
    Polícia Federal de SC faz paralisação de 48 horas em todas as delegacias
    Serviços essenciais, como de passaporte e aeroportos, não são afetados.
    Categoria quer aprovação de PEC 51, reestruturação e carreira única.

    Do G1 SC
    Comente agora

    A Polícia Federal (PF) de Santa Catarina participa, nesta terça (25) e quarta-feira (26), das paralisações nacionais da categoria. Nesta manhã, segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Santa Catarina (Sinpofesc), ocorrem manifestações em todas as delegacias da entidade. Agentes que trabalham em serviços considerados essenciais, como de passaporte e aeroportos, não estão parados, segundo o sindicato.

    Em Florianópolis, os policiais fazem manifestação em frente à Superintendência da PF, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica. Cerca de 70 policiais federais participavam, segundo o presidente do Sinpofesc, Joel Moraes Ferreira. As delegaciais de Chapecó, Criciúma, Joinville, Dionísio Cerqueira e Lages também aderiram às manifestações.

    Conforme o presidente, os serviços de aeroportos, portos, passaporte, atendimento aos estrangeiros funcionam normalmente. Nos outros setores da PF, a adesão é à paralisação é de 90%.

    Entre as reivindicações da categoria estão a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/2013, que reestrutura o modelo de segurança pública a partir da desmilitarização do modelo policial, a reorganização da polícia e a carreira única, em que o agente chegue à chefia por meritocracia e não por concurso público.

    O Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirmou que nos dois últimos anos, a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido nacionalmente, pois causaria impacto na folha de pagamento. Mas ressalta que as negociações estão abertas.

    A PF APOIA A PEC 51!!!!!!
    VAMOS NOS JUNTAR A ELES!!!!
    CHEGA DAS SACANAGENS DO MILITARISMO!!!

    ResponderExcluir
  18. POLIGLOTA SE PRECISO FOR ME COMPROMETO A CONTRIBUIR NOVAMENTE PARA O PAGAMENTO DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DOS COMPANHEIROS QUE ESTÃO PRESOS POR CONTA DESTE REGULAMENTO ARCAICO E DITADOR, COMO FORMA DE INTIMADAÇÃO PARA QUE A TROPA NÃO REINVINDIQUEM SEUS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  19. Nobres colegas,

    Novamente solicito o contato de quem é o responsável pela conta para ajuda aos colegas presos. Estão me ligando e não tenho informações.

    Preciso que o contato seja telefônico já que devemos preservar a segurança na informação. Estamos prontos para fazer a divulgação, mas necessito do contato.

    Poliglota...
    9924-4399

    ResponderExcluir
  20. APELO: PRECISO DA SUA AJUDA. Filho de um dos políciais presos pede ajuda e relata o sofrimento da família
    Publicado em fevereiro 25, 2014 por crisoliveralves

    Boa tarde,
    Por favor escutem o que tenho a dizer, sou filho do 1° SGT Sanches da Polícia Militar de brasília ao qual se encontra preso injustamente por questão política do governo Agnelo, tenho total disponibilidade de mostrar o que realmente esta acontecendo. Meu pai tem 31 anos de polícia e até dias atrás não tinha nada que sujasse sua honra, conduta e dignidade tanto no trabalho quanto em casa e agora está em um presídio por causa deste governo sujo e corrupto que vivemos hoje.
    Para quem não sabe os policiais de brasília (praças) querem uma isonomia salarial com os outros órgãos de polícia (Polícia Civil e Federal) e alguns adotaram a “greve” de uma forma correta e outros de forma errônea, digasse de passagem meu pai não fez e nem premeditou de forma alguma algo que prejudicasse a corporação.
    Vamos ao ponto, ele voltando de férias pegou um serviço voluntário e chegando ao batalhão tinha somente UMA viatura disponível e a mesma pertencia ao serviço do COMANDANTE do batalhão e só policias com uma determinada credencial poderia fazer usa da viatura, então meu pai como comandante do grupo fez o patrulhamento de forma que eles pudessem fazer “de pé”. Sabe qual a conclusão disso, acusado de desobedecer a corporação por não pegar a viatura, agora ele e vários outros são injustamente culpados e estão no presídio ao lado da PAPUDA, exatamente PAPUDA. Esta é uma decisão política para punir aos praças e forçar a fecharem a boca e aceitar que somente os OFICIAIS tem o direito de receber um aumento salarial sendo que quem executa o serviço de fato são os PRAÇAS.
    Por favor me ajude com isso, CURTA E DIVULGUE a informação, pois vocês não tem ideia do quanto dói ver seu pai ser culpado por uma injustiça e sua mãe chorando ao prantos em casa.
    Obrigado pelo apoio daqueles que me ajudarem a espalhar a informação.

    Fonte: Facebook

    ResponderExcluir
  21. SENHORES NÃO SE ESQUEÇAM DE SE DESASSOCIAREM DA NOSSA QUERIDA CABE, POIS ELA NUNCA FOI NOSSA, QUEM DOS SENHORES TEM ACESSO AS CONTAS DA CABE? ONDE NOSSO DINHEIRO É APLICADO? O QUE É FEITO COM OS LUCROS?
    DIGO QUE NOSSOS PROXIMOS REPRESENTANTES TERÃO POR OBRIGAÇÃO EXIGIR UMA AUDITORIA NAS CONTAS DA CABE PELO MENOS NOS ULTIMOS 10 ANOS, ISSO SERÁ COMPROMISSO DE QUEM PRETENDE NOS REPRESENTAR...
    EU JA ME DESASSOCIEI E VC???

    ResponderExcluir
  22. reportagem da Revista France Football sobre mundial no Brasil, que apresentava algumas críticas ao mundial, especialmente sobre a segurança e as manifestações, acabou tendo uma versão em português bem diferente da original sendo divulgada por inúmeros blogs e fóruns de discussão na internet. Apesar de quase todos os pontos levantados serem reais, preocupantes e motivo de indignação, o texto sendo divulgado é na verdade um HOAX, por não constar da matéria da revista francesa. É o problema de muitos blogueiros republicarem textos sem a devida análise e investigação. Por outro lado acabou atraindo atenção para nossa triste realidade.

    No subtítulo real da revista diz: Atingido por uma crise econômica e social, o Brasil está longe de ser aquele paraíso imaginado pela FIFA para organizar uma Copa do Mundo, a menos de 5 meses do mundial, o Brasil virou uma terrível fonte de angústia.

    ResponderExcluir
  23. A revista pode ser acessada no site: www.francefootball.com mas apenas se vê a capa, a reportagem, de 12 páginas, não está liberada no Brasil.

    O texto abaixo saiu publicado em alguns sites como sendo a tradução do artigo da revista, mas uma análise mais detalhada provou que isto não é verdade. Apesar me muitos pontos levantados abaixo serem a mais pura verdade (nem todos, vejam no final a refutação de cada um), um verdadeiro tapa na cara para acordarmos, ele não saiu na matéria da Revista France Football. Para quem quiser verificar e quem sabe traduzir na íntegra, deixamos aqui o link para download do arquivo zipado com o pdf (55 megas), ou se preferir use o torrent para baixar o pdf. No final do post você ainda encontra dois textos mostrando como as exigências da Fifa para a copa violam direitos dos brasileiros. Segue abaixo o texto publicado em alguns sites alternativos:


    - Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.

    - A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.

    - A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.

    - A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.

    - Tudo se desenvolve a base de propinas.

    - Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.

    - Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.

    - O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.

    - O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.

    - Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)

    - O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?

    - Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)

    - Brasileiros se identificam com analfabetos.

    - A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.

    - Mas o Brasileiro médio pensa que ele mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.

    - Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.

    - A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.

    - O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.

    - A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.http://www.youtube.com/watch?v=urmR5fXMJu8

    - Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.


    continua...

    ResponderExcluir
  24. Confrontos

    - Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado...

    - Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo.

    - Há uma #hastag que já foi repetida mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça ‪#‎naovaitercopa‬

    - Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido.



    - O governo brasileiro acaba de gastar 400 milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os…. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.

    - Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores.

    - Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:

    México: (1970): 06 mortes;
    Alemanha (1974): 00 mortes;
    Argentina (1978): 04 mortes;
    Espanha (1982): 00 mortes;
    México (1986): 12 mortes;
    Itália (1990): 00 mortes;
    EUA (1994): 00 mortes;
    França (1998): 00 mortes;
    Japão (2002): 00 mortes;
    Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
    Alemanha: (2006): 00 mortes;
    Africa do Sul: (2010): 17 mortes;
    Brasil: (2014): 234 mortes;

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc compará o Brasil dos anos 70 e 80, verá que os números são parecidos com os da Europa.
      Vamos deixar de politicagem doidão.

      Excluir
  25. Obras

    - O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.

    - O francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.

    - A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.

    - A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.

    - Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.

    - O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros (o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.

    - Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.

    - E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.

    - Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.

    - As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos.

    - Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0 (zero).

    - Mesmo com os milhões a mais, os estádios são ruins.

    - Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.

    - O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos….

    - Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros (mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos.

    - Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.

    - Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes. Tudo com financiamento público.

    - Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3°. estádio, Itaquerão a 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.

    - O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.

    - Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .

    - Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista.

    - Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. vide: http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765

    continua...

    ResponderExcluir
  26. Transportes

    - A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia. A promessa está gravada em redes sociais. (http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,governo-garante-trem-bala-pronto-ate-a-copa-de-2014,381839,0.htm)

    - Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.

    - Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído.

    - Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala.

    - Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o aeroporto.

    - Os táxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.

    - Aprenda português pois os taxistas não falam nem espanhol e francês não existe. Inglês nem pensar.

    - Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: ( vide: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml )

    - É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais?

    - Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem.

    - Os ônibus são precários, com muitos atrasos.

    - O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.

    - Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.

    - Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado.

    - Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”

    - O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferiores ao aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.

    - Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000 Euros durante a copa.

    - Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.

    - Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças sem os principais itens de segurança.

    - Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.

    - Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade.

    - Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem.

    - Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.

    - As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.

    - Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha e não há fiscalização nos postos.

    - Mas o brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.

    - Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, pois todo ano as cidades alagam.



    - As autoridades dizem que foram pegas de surpresa!

    - Não há transporte por trens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o Brasil fez compromisso em Euro, mas nossa moeda não é o Real, como pode heim?

      Excluir
  27. Saúde

    - Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.

    - Vacina contra febre amarela é recomendada.

    - Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.

    - Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.

    - Médicos privados cobram mais de 100 Euros por consultas de 20 minutos.

    - Os hospitais públicos são péssimos. Comparáveis a zonas de guerra.



    - Nos últimos 10 anos o número de leitos em hospitais públicos caiu 15%. Vide
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/em-11-anos-taxa-de-leitos-hospitalares-caiu-15-no-brasil-o-bravateiro-no-entanto-dava-licoes-a-obama-vinda-de-cubanos-serve-para-demonizar-medicos-brasileiros-e-e-projeto-ideologico-dos-paises-do/

    - O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.

    - O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.

    - A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.

    - Resultado: Brasil é 72°. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7°.

    - O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “seleção canarinho” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde e não os estádios.

    - Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”.



    - A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record de visualizações no youtube.

    - O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.

    continua...

    ResponderExcluir
  28. Hospedagem:

    - Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas ao ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.

    - São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.

    - Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo.

    - Amarga o posto 68°. na lista das mais visitadas do mundo.

    - No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.

    - Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chegará a pedir 800 Euros por noite.

    - Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.

    - Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

    Telecomunicações

    - O minuto de celular mais caro do mundo. Vide: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1352956-minuto-do-celular-no-brasil-e-o-mais-caro-do-mundo.shtml

    - O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.

    - 4G não existe na maioria das cidades.

    - A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. Vide: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao


    continua...

    ResponderExcluir
  29. Segurança

    - Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.

    - No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.

    - No Brasil há mais assassinatos que em toda a América do Norte + Europa + Japão + Oceania.

    - A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.

    - Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.

    - Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.

    - 1% dos casos resultam em prisão.

    - Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.

    - As prisões parecem masmorras e não recuperam.

    - Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.

    - Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.

    - Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.

    - Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… Vista-se da forma mais simples possível.

    - Se for assaltado, não reaja.

    - Não ande pelas ruas após as 22:00 horas.

    - Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante ideia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.

    - Os bancos fecham as 16:00 horas.

    - Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.

    - Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”.

    - Há falsas blitz para assaltar pessoas.

    Conclusão

    - O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sul-americanos.

    - O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai.

    - Apenas 3% dos Brasileiros são bilíngues.

    - A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colômbia 1, o Chile 2, a Venezuela 1, o Brasil??? Zero!

    - Entre as 300 melhores universidades do mundo, não tem nenhuma universidade Brasileira.

    - O país tem 9% de analfabetos;

    - No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.

    - Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.

    - No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88°. no mundo. (A França é 5°.)

    - O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.

    - UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

    Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse: “O Brasil não é um país sério” "

    via Mario Saveri

    continua...

    ResponderExcluir
  30. Exigências da Fifa para a Copa violam direitos dos brasileiros

    Entidade quer punir torcedores que desistirem de ingresso comprado

    A Lei Geral da Copa, encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional no mês passado, pode dar tantos poderes à Fifa (Federação Internacional de Futebol) que algumas das principais leis de proteção ao consumidor brasileiro serão colocadas na geladeira no mês em que acontecer o evento, programado para 2014.

    O texto prevê uma série de medidas sobre os eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo, como as responsabilidades da Fifa e da União em relação às competições e eventos paralelos, a proteção de símbolos oficiais protegidos, as punições para quem falsificar produtos licenciados e as regras sobre venda de ingressos.

    Principal fornecedora de produtos da competição, a entidade pede a regulamentação de venda casada (quando alguém é obrigado a comprar um outro produto junto com o que realmente quer adquirir), a elevação da pena para quem for condenado por falsificar objetos com a marca oficial da Copa e ainda ameaça com punição quem desistir de ingressos comprados para os jogos.

    A polêmica começou quando se descobriu que o projeto de lei e as exigências feitas pela Fifa entram em conflito com dispositivos já vigentes no Brasil, como o direito à meia-entrada, o Código de Defesa do Consumidor, os Estatutos do Idoso e do Torcedor e leis adotadas por alguns Estados para questões específicas, como a venda de bebidas alcoólicas.

    A organização presidida pelo suíço Joseph Blatter já disse, por exemplo, que não quer que estudantes e idosos tenham direito a pagar meia-entrada para assistir às partidas. Além disso, não abre mão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o que é proibido por leis estaduais, e pretende elevar a pena para quem piratear produtos esportivos.

    Acontece que o maior fornecedor desses produtos é a própria Fifa, que também faz a intermediação da maioria das relações comerciais nos jogos. De acordo com o advogado do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Guilherme Varella, se aprovada, a lei fará da entidade uma “superfornecedora”.

    - A Fifa tem exclusividade na venda de todos os produtos e serviços cuja marca seja a Copa do Mundo, desde a negociação de transmissão das imagens até a venda de ingressos e de produtos básicos, como camisetas e canecas.

    Ele diz que, como fornecedora, a Fifa deveria se sujeitar à legislação brasileira.

    - A Fifa não pode ser uma exceção sob o pretexto da excepcionalidade do evento. A Lei da Copa permite que ela entre no território nacional como uma superfornecedora. Nenhum outro fornecedor terá as mesmas condições durante o torneio.

    ResponderExcluir
  31. Cadeia

    Mas esses não são os únicos privilégios que a entidade exige. No artigo 33, inciso III, a Lei Geral da Copa diz que a Fifa poderá estabelecer uma “cláusula penal” caso um torcedor queira desistir do ingresso “após a confirmação de que o pedido do ingresso foi aceito ou após o pagamento do valor do ingresso”. Para valer, o texto precisa ser aprovado pelo Congresso e depois sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

    Varella afirma que, na prática, o brasileiro – que hoje tem o direito de desistir de uma compra em até sete dias – poderá ser multado e, no limite, até condenado à prisão.

    - A cláusula diz que, se o consumidor desistir do ingresso, ele receberá uma multa que, se não for paga, pode se converter em uma pena que deverá ser cumprida na cadeia.

    A Fifa também quer subir a pena para quem piratear seus produtos: de um a três meses para um a três anos de prisão.

    - Eles se preocupam com a pirataria, mas tem preocupação quase nula com o consumidor. A Fifa atropela as leis nacionais. Em nenhum momento se fala em seus deveres e responsabilidades, mas ela responsabiliza o Brasil por eventuais problemas. É uma relação desequilibrada. Esses superpoderes eliminam a reparação aos torcedores.

    Com a lei, a Fifa poderá até fazer a chamada “venda casada”, quando obriga alguém a comprar um produto para adquirir o que realmente quer.

    - Eles vão poder, por exemplo, só vender para o torcedor um jogo entre Brasil e Argentina se ele também comprar o pacote que vai ter a passagem de avião e o hotel perto do estádio. Isso é proibido pelo artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

    A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, diz que a Lei Geral vai colocar por terra pelos menos 20 anos de lutas sociais.

    - Estamos colocando em risco 20 anos de trabalho intensivo da sociedade que se organizou no Brasil. Não é fácil um país como o nosso ter um Estatuto do Idoso, um Código de Defesa do Consumidor.

    Para incluir a sociedade na discussão, a entidade colocou uma petição em seu site (www.proteste.org.br) para que os brasileiros peçam mudanças no projeto. Esse abaixo assinado será entregue ao governo federal e ao Congresso.

    - Temos de mostrar às autoridades brasileiras que é uma grande ameaça ter esses direitos revogados. Os direitos do consumidor não devem acabar com a Copa.

    É o que pensa o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), responsável por um requerimento propondo um debate da Lei Geral da Copa no Congresso.

    - A Fifa inclui uma cláusula penal para quem utilizar as marcas “Copa do Mundo”, “Brasil 2014” e “Mundial de Futebol”. Quem fizer uma pintura dessas na parede pode ficar preso de 1 a 3 meses.

    continua...

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde,
    Por favor escutem o que tenho a dizer, sou filho do 1° SGT Sanches da Polícia Militar de brasília ao qual se encontra preso injustamente por questão política do governo Agnelo, tenho total disponibilidade de mostrar o que realmente esta acontecendo. Meu pai tem 31 anos de polícia e até dias atrás não tinha nada que sujasse sua honra, conduta e dignidade tanto no trabalho quanto em casa e agora está em um presídio por causa deste governo sujo e corrupto que vivemos hoje.
    Para quem não sabe os policiais de brasília (praças) querem uma isonomia salarial com os outros órgãos de polícia (Polícia Civil e Federal) e alguns adotaram a “greve” de uma forma correta e outros de forma errônea, digasse de passagem meu pai não fez e nem premeditou de forma alguma algo que prejudicasse a corporação.
    Vamos ao ponto, ele voltando de férias pegou um serviço voluntário e chegando ao batalhão tinha somente UMA viatura disponível e a mesma pertencia ao serviço do COMANDANTE do batalhão e só policias com uma determinada credencial poderia fazer usa da viatura, então meu pai como comandante do grupo fez o patrulhamento de forma que eles pudessem fazer “de pé”. Sabe qual a conclusão disso, acusado de desobedecer a corporação por não pegar a viatura, agora ele e vários outros são injustamente culpados e estão no presídio ao lado da PAPUDA, exatamente PAPUDA. Esta é uma decisão política para punir aos praças e forçar a fecharem a boca e aceitar que somente os OFICIAIS tem o direito de receber um aumento salarial sendo que quem executa o serviço de fato são os PRAÇAS.
    Por favor me ajude com isso, CURTA E DIVULGUE a informação, pois vocês não tem ideia do quanto dói ver seu pai ser culpado por uma injustiça e sua mãe chorando ao prantos em casa.
    Obrigado pelo apoio daqueles que me ajudarem a espalhar a informação. POLIGLOTA, ESTE É O DESABAFO DO FILHO DO NOSSO IRMÃO DE FARDA, PRESO NA PAPUDA.

    Fonte: Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Sanches quando trabalhei com ele no Batalhão Escolar. Tomei um susto quando ví o seu nome na lista de presos. Não conheço os outros colegas mas conheço bem o SGT Sanches e ele jamais, repito JAMAIS faria algo para que justificasse sua prisão. EXCEPCIONAL PROFISSIONAL E ÓTIMA PESSOA. É um absurdo, uma vergonha, uma INJUSTIÇA o que estão fazendo. Força Sanches, você e os colegas vão sair dessa. VOCÊS NÃO ESTÃO SÓS.
      ST 1996

      Excluir
  33. Desrespeito

    Para completar, há gente no Planalto que interpretou como desrespeito o fato de a presidente Dilma Rousseff não ter sido recebida pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, na última segunda-feira (3), em Bruxelas, na Bélgica, para uma reunião dedicada a debater justamente a Lei Geral da Copa. Quem atendeu a presidente foi o secretário-geral da entidade, Jerome Volcke.

    Randolfe lembra ainda que o Senado aprovou, no dia 28 de setembro, um convite para que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa, Ricardo Teixeira, vá ao Congresso participar de uma audiência sobre a lei. O encontro, contudo, ainda não foi agendado, e Teixeira não é obrigado a comparecer – pois foi convidado.

    Para o senador, “a lei é uma intromissão ao que diz a Constituição”.

    - É uma legislação imposta por uma entidade estrangeira que revoga 14 dispositivos do Estatuto do Torcedor e retira direitos já conquistados. Nem a ditadura fez isso. Até ela tinha uma ordem institucional que seguia. Rasgar a Constituição é um preço muito alto pela Copa do Mundo.


    continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos tem que ler e abrir os olhos, com este sistema podre, materia maravilhosa. policial verdade oculta

      Excluir
  34. VAMOS SAIR DA CABE, O RESPONSÁVEL LÁ PELO CADASTRO FALOU Q EU IRIA ME ARREPENDER, E EU SAIR ASSIM MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrepender de que? Não entendi.

      Excluir
    2. Também sair ontem da CABE, percebi que estão fazendo deboche com essa situação, haja vista que tem muitos colegas que estão impedidos de sair por está em dificuldade financeira, tendo que recorrer a empréstimos...

      Lamentável....

      Excluir
  35. Li no correio,que foi lançado um manual,françês alertanto os turistas de possiveis sequestros,que ocorrem em bsb,explica ao turista françês,aonde ele dever ir,e que sequestro ocorre,a qualquer hr,do dia e da noite,pra não confiar,tomar cuidado,com objetos de valores...etc,apontou que bsb,ta sendo uma das violenta.

    ResponderExcluir
  36. A segurança pública está de luto.

    ResponderExcluir
  37. Aylton Gomes deixa a base governista.

    Fonte:http://www.blogdoprotazio.com.br/2014/02/aylton-gomes-deixa-base-governista.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, época de campanha se iniciando.

      Excluir
    2. Deixa agora e, após ser reeleito, volta. Esperto, né. Sabe que será reeleito. kkkkkkkkkkkkk. Brasileiro vota bem. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  38. Parabéns Poliglota por tudo, e por esta somando com aqueles que AGORA acordaram e estão dando CONTINUIDADE ao nosso trabalho. ESTAREMOS LÁ PELOS NOSSOS COMPANHEIROS PRESOS

    ResponderExcluir
  39. Tive a alegria de ver meu filho ficar entre os primeiros colocados no concurso para soldado da policia do DF,indo bem em todas as etapas que fez até agora,e hoje ele me chegou dizendo que desistiu.Fiquei triste e sem entender nada,mas quando me mostrou as noticias da pm eu quase não acreditei.Policial preso e sem ser bandido?jamias queria isso para meu filho.entendi a decisão dele.terei paciência e sei que passará em outro.Tudo é de DEus e não era para ser assim,tudo bem.Muitos irão desistir também,porque fazer concurso de policial para ser preso?ninguem entende isso,não roubaram ninguém.Noutros estados prendem porque matam gente inocente,juiza e são aliados de traficantes.Aqui prendem porque?porque querem melhorias para sua familia e para não precisar fazer extras nos comercios e nem se misturar com que não presta.?

    ResponderExcluir
  40. Estamos sofrendo perseguição de todos os lados a imprensa chegando a nos comparar como mensageiros e o pior disso tudo é vê alguns policiais ainda insistindo em dar entrevista, CLDF amanhã 9 hs se estiver satisfeito fique em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  41. http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasilia/2014/02/25/SEGURANCA-PUBLICA-DO-DISTRITO-FEDERAL-EM-DEBATE.htm


    http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasilia/2014/02/25/SEGURANCA-PUBLICA-DO-DISTRITO-FEDERAL-EM-DEBATE.htm


    http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasilia/2014/02/25/SEGURANCA-PUBLICA-DO-DISTRITO-FEDERAL-EM-DEBATE.htm

    ResponderExcluir
  42. A verdade é que nossa corporação vive um clima pesado. É como se densas nuvens negras cobrissem nossos corações. Enquanto nossos irmão não forem SOLTOS e ANISTIADOS, não haverá clima para que o serviço volte ao normal. O clima nos quartéis é um misto de velório com revolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu bem:o clima nos quarteis é um MISTO DE VELÓRIO COM REVOLTA.

      Excluir
  43. Senhores destemidos companheiros policiais e bombeiros, boa noite;
    É chegada a hora de mais uma vez mostrarmos a nossa força e conforme o que o Poliglota falou, o momento é de darmos continuidade a nossa batalha com outras armas pois nós(NMU e vocês) trilhamos arduosos caminhos sem o devido apoio e ainda sim conseguimos chegar a algum lugar como por exemplo, mostrar a quem quiser que lidando com o direito(dentro da legalidade) chegaremos onde quisermos pois ainda sim haverá a covardia e trairagens por onde quer que passemos, MAS VENCEREMOS; a nossa realidade nos mostra que a lei é muito boa para ser aplicada contra nós mesmos pois por aí sempre tem um artifício que consegue burlar ou tornar sem efeito os atos ilícitos cometidos por bandidos sejam eles maiores ou menores; já para 12 pais de família a lei tem que ser cumprida á risca; não aceita-se habeas corpus e nenhum outro meio de mostrar a verdade dos fatos. Alguém impetrou algum habeas corpus na auditoria e no tjdft? Só reitero que estaremos juntos sempre e, amanhã estaremos na Câmara Legislativa para mais um ato de força, determinação e principalmente união em busca da liberação dos companheiros assim como da difícil reestruturação.
    Um grande abraço a todos!
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  44. 'FILHO DE UM DOS POLÍCIAIS PRESOS PEDE AJUDA E RELATA O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA'
    POR: ESPAÇO LIVRE PMDF 19:12 'FILHO DE UM DOS POLÍCIAIS PRESOS PEDE AJUDA E RELATA O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA' SEM COMENTARIOS
    APELO: PRECISO DA SUA AJUDA - 'Filho de um dos políciais presos pede ajuda e relata o sofrimento da família'



    Boa tarde,

    Por favor escutem o que tenho a dizer, sou filho do 1° SGT Sanches da Polícia Militar de Brasília ao qual se encontra preso injustamente por questão política do governo Agnelo, tenho total disponibilidade de mostrar o que realmente esta acontecendo. Meu pai tem 31 anos de polícia e até dias atrás não tinha nada que sujasse sua honra, conduta e dignidade tanto no trabalho quanto em casa e agora está em um presídio por causa deste governo sujo e corrupto que vivemos hoje.

    Para quem não sabe os policiais de brasília (praças) querem uma isonomia salarial com os outros órgãos de polícia (Polícia Civil e Federal) e alguns adotaram a “greve” de uma forma correta e outros de forma errônea, diga-se de passagem meu pai não fez e nem premeditou de forma alguma algo que prejudicasse a corporação.

    Vamos ao ponto, ele voltando de férias pegou um serviço voluntário e chegando ao batalhão tinha somente UMA viatura disponível e a mesma pertencia ao serviço do COMANDANTE do batalhão e só policias com uma determinada credencial poderia fazer usa da viatura, então meu pai como comandante do grupo fez o patrulhamento de forma que eles pudessem fazer “de pé”. Sabe qual a conclusão disso, acusado de desobedecer a corporação por não pegar a viatura, agora ele e vários outros são injustamente culpados e estão no presídio ao lado da PAPUDA, exatamente PAPUDA. Esta é uma decisão política para punir aos praças e forçar a fecharem a boca e aceitar que somente os OFICIAIS tem o direito de receber um aumento salarial sendo que quem executa o serviço de fato são os PRAÇAS.

    Por favor me ajude com isso, CURTA E DIVULGUE a informação, pois vocês não tem ideia do quanto dói ver seu pai ser culpado por uma injustiça e sua mãe chorando ao prantos em casa.

    Obrigado pelo apoio daqueles que me ajudarem a espalhar a informação.

    Fonte: Facebook.http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/02/apelo-preciso-da-sua-ajuda-filho-de-um.html

    SGT JOSENY LOPES 25022014

    ResponderExcluir
  45. AQUI NO QUARTEL , O CLIMA É DE VELORIO, NUNCA TINHA VISTO ISSO ANTES O PT E OS CORONEIS ACABARAM COM OS PRAÇAS. NÃO TEMOS ANIMO PARA NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PORQUE ESTÃO TODOS TRABALHANDO NORMALMENTE????NÃO ENTENDI ESSA FALTA DE ANIMO???? EU HEIN!!!

      Excluir
  46. Não sei porque tamanha comoção, todos sabiam e sabem a regra do Militarismo e seus Regulamentos, até porque já fizeram diversos cursos e até mesmo ouvem ventilar pelos quatro cantos como é o Militarismo, não entendo tamanha choradeira, no mais, mãos a obra, ou seja, mãos as ocorrências, pois a sociedade nos espera.
    74 mil satisfeito com as regras impostas.

    ResponderExcluir
  47. OBRIGADO!GOVERNADOR AGNELO,SR. FOI O CORVEIRO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF,FINALIZOU O QUE OS OUTROS,GOVERNADORES,COMO (ARRUDA),DEIXOU A SEGURANÇA NA UTI,PQ EM COMA A SEGURANÇA TA DESDE DO RORIZ,!!PARABÉNS A TODOS OS GOVERNADORES QUE JÁ PASSARAM PELO O DF,REALMEMTE,VCS CONSEGUIRAM,TRANSFORMARAM O CENTRO DA REPÚBLICA DO PAÍS ,NUM COVIL DAS QUADRILHAS ORGANIZADAS,!!E COM MUITA CARA DE PAU ,JOGAM A CULPA NA POLICIA,NÓS NÃO CRIAMOS AS LEIS,SÓ CUMPRIMOS ORDENS!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. SENHOR GOVERNADOR AGNELO DE QUEIROZ TENHO PENA DO SENHOR QUANDO A JUSTIÇA DE DEUS COMEÇAR COBRAR DO SENHOR TODAS AS INJUSTIÇAS QUE ESTA FAZENDO QUANDO TUDO QUE ESTA OCULTO DEUS COMEÇAR A SER REVELADO SENHOR GOVERNADOR O SENHOR PODE PRENDER OS HOMENS QUE ESTA CONTRA AS SUAS ATITUDES REPUGNANTES QUALQUER ATITUDE O SENHOR PODE MANDAR TOMAR CONTRA AS ALMAS QUE PERTECEM A DEUS MAIS CONTRA DEUS O SENHOR NÃO PODE FAZER NADA A NÃO SER CURVAR-SE PERANTE ELE E PEDIR PERDÃO DOS ERROS DOS ABSURDOS QUE VEM COMENTENDO EM NOME DA POLITICA, MAIS SUA VIDA DE POLITICO PASSA E O SENHOR TERÁ QUE PRESTAR CONTA PERANTE O NOSSO DEUS DE TODOS OS SEUS DESMANDOS SUAS INJUSTIÇAS QUEM O LEVANTOU GOVERNADOR FOI DEUS E QUEM VAI TIRA-LO DO CARGO DE GOVERNADOR TAMBÉM SERA DEUS JUSTIÇA DO HOMEM E FALHA MAIS A DO MEU DEUS E JUSTA.

    ResponderExcluir
  49. Quando a policia prende um criminoso,existem um conjunto de leis,pra que não seja quebrado,os direitos do bandido, marginal,ou cidadão!?sabem Pq?vão responder no código penal,que é uma m....da!Mais quando um pm,reivindica o que foi prometido por candidato e atual governador,o tratam como o pior criminoso da sociedade,não matou, e não roubou,!! Mais responde no código penal militar,sem direito a fiança ,semi aberto,muito menos,condicional,dormiciliar?nem pensar!!kkkkkkkkk,o código penal militar,prever até pena de morte,!!como e aquele papo mesmo,do direito fundamental,art?? Ah,5¤ .........do CB....balela!não e do cabo não,porra!!

    ResponderExcluir
  50. Gostaria de me solidarizar com os familiares de nossos colegas presos injustamente. Ao mesmo tempo deixo a ideia para que os familiares (já que nos PM's e BM's não somos considerados) como cidadãos com direitos e garantias da constituição, façam faixas e se dirijam até o planalto para cobrar de nossas autoridades a liberdade de cidadãos do bem, que nada mais fizeram do que lutar por melhorias trabalhistas e cobrar promessas assinadas em campanha por políticos sem palavras.

    ResponderExcluir
  51. Amigo das 17hr04,e verdade?puxa? A fifa então vai ser um único orgão que vai conseguir por alguém na cadeia nesse país, e olha,que e tudo por causa de um ingresso heim?isso não vai dá certo!!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. Não sei o que esta acontecendo, também aqui no Quartel o clima é de total desânimo, acho que este golpe foi demais, acabou nos nocauteando. Sgt. antigão ainda sem motivação

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com