terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Reunião com o Comando Geral da PM e do BM


Ontem (03) às 20h00, interlocutores de policiais e bombeiros se reuniram com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros numa primeira tentativa de equacionar o impasse criado em torno das reivindicações das categorias que buscam melhorias salariais, o cumprimento das promessas de campanha do governo e o encaminhamento da reestruturação das carreiras.

O resultado da reunião foi levado ao governador Agnelo Queiroz pelos comandantes tão logo encerrou-se a mesma, que segundo os comandos têm interesse em resolver a situação.

Dentre os itens que foram reapresentados, os destaques principais ficaram por conta do aumento real nos salários e o encaminhamento da reestruturação das carreiras. Foi discutido que todo benefício, caso venha a ser concedido, deverá ser estendido aos policiais da inatividade e pensionistas.

Agora os interlocutores aguardarão a resposta da reunião dos comandantes com o governador para que sejam levadas ao conhecimento das categorias na próxima REUNIÃO GERAL marcada para o dia 13/02/2014, na Praça do Buriti.

Vamos aguardar o resultado da reunião dos Comandos com o Governador e continuar realizando nosso trabalho dentro daquilo que está previsto em Lei, ou seja, na LEGALIDADE.


Por Tenente Poliglota...

105 comentários:

  1. bom dia a todos como é bom acorda cedinho tomar café com manteiga pão sair e olhar para frente .
    a barrida do pm não espera por ninguém.

    ResponderExcluir
  2. A maioria diz que os PM’s não servem pra NADA, que ficam passeando de carro, que ficam nas esquinas batendo papo, que tomam café nas padarias de graça, que ficam cantando as mulheres na rua, etc, quanta INGRATIDÃO, só foi o policial perceber a EXPLORAÇÃO a que são submetidos todos agora querem vê-los de volta aos passeios motorizados, fofocando nas esquinas, lanchando de graça, namorando no serviço, QUEM DIRIA HEIN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk.....
      Muito bom!!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      É verdade.

      Tragédia cômica.

      Tá tudo errado.

      Só Jesus na causa.

      Excluir
    3. QUE IRONIA DO DESTINO, NÃO É, CARO NÊILITON.
      SE A PM É TÃO RUIM ASSIM PORQUE ELES AINDA NÃO ACABAM COM ELA, SERÁ POR QUE?

      Excluir
  3. audiência publica hoje kkkkkkk qual foi audiência de parlamentarias que resolveu algum problema da sociedade do distrito federal em não conheço nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Essa estrategia de políticos fazerem uma audiência publica, ou uma reunião é tão antiga quanto a posição de cagar. Na verdade só querem ganhar tempo, dando uma "barrigada" atras da outra na situação. Pra que reunião, se eles já sabem o queremos?

      Excluir
  4. Não nos animemos com essa "boa vontade" do governo no segundo tempo da prorrogação, estamos negociando com SINDICALISTAS PROFISSIONAIS, o governador, secretários de segurança e de administração já foram presidente de sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SÓ NEGOCIO QUANDO OS PETISTAS ENTREGAREM SUAS ARMAS! kkkkkk

      Excluir
  5. QUEM REPRESENTA NÓS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES E NÓS MESMOS, SAMOS NOSSO REPRESENTANTES TEM GENTE QUERENDO VOLTAR A SENTAR NA JANELINHA .

    ResponderExcluir
  6. Gozado poliglota a midia está crucificando a pessoa errada, quanto a palavra de sucesso em um numero de policiais que estão aderindo a operação legalidade.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, ouvindo o Fred Linhares, diga de passagem, obrigado a ele e equipe, emocionei -me ao ouvir a carta de desabafo do Sgt Adriano do terceiro bpm,, é isso que vale... o amor que temos a farda e a segurança da população, apesar de sermos achincalhados pelos governantes e parte da mídia vendida, já tenho o gosto da vitória , porém, acredito que tá cedo pra comemoração, se for engodo essa reunião , não seria a primeira vez que seríamos enrolados, mas a dura pena estamos recuperando a auto estima e vendo pela mesma mídia prostituída a importância da nossa profissão, ST Pato , Ten Poliglota , força e honra, voces já são vencedores, não tem conselho de disciplina ou de justificação,que vingue sem a anuência dos Sr. dos Exércitos, fiquem co Deus.

    ST PM Otone

    ResponderExcluir
  8. Quero uma valorização real.. chega de blá blá blá. Na época que o Cel Suamy assumiu o Comando Geral, também dizia ele ser o único interlocutor aceito pelo GDF, resultado; nada de concreto para os Praças.
    Agora vêm com o mesmo blá blá blá, tenho o pior salário da área de Segurança Pública! Assim não dá. Quero algo concreto, não aguento mais tanta desmotivação.
    Querem saber que sou eu? Então vejam...
    CB PMDF, que recebeu como Promoção de Carreira, uma valorização em torno de 200,00 reais bruto, depois de mais de 10 anos de bons serviços prestado à Sociedade Brasiliense.
    Tenho vários motivos pra estar desmotivado, pois outras carreiras da área de Segurança Pública, foram valorizadas e reestruturadas na Gestão do Governo Atual. Não estou querendo nada de mais. Tratamento isonômico entre as áreas da Segurança Pública, é mais que justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta reunião tinha algum representante do governo - não então vamos deixar de BláBlaBlá.

      Excluir
  9. REUNIÃO.... REUNIÃO.... QUE PORRA DE REUNIÃO!!!!!
    JÁ SE FORAM 03 ANOS E NADA!!!!
    SÓ VOLTO A TRABALHAR QUANDO O AUMENTO ESTIVER NA CONTA!!!!!

    O policial que for pego fazendo coisas fora da lei sera punido com até com possível demissão essas são palavras do governador do distrito federal!!!!

    A lei determina que quem fizer o contrario disso esta infringindo a lei:

    -NÃO DIRIJA VIATURA SEM TER O CURSO EXIGIDO NO CTB!!!!
    -NÃO ABORDE SEM FUNDADA SUSPEITA!!!!
    -ORIENTE O CIDADÃO NO TRÂNSITO!!!!
    -NÃO USURPE A FUNÇÃO ALHEIA (investigação, vigiar corpo, Ibama, DER, TecPen...)
    -FAÇA O QUE A LEI MANDA!!!
    100% DESMOTIVADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo está cartilha a risca, no dia da reunião vamos ajudar o nosso amigo Poliglota a pagar um excelente advocado este sim é o nosso representante.

      Excluir
    2. A desmotivação só aumenta, só trabalho dentro da lei, na velocidade da via, abordagem só com fundada suspeita e por aí vai.

      Excluir
    3. Quem é Aspra, nós somos os nossos lideres, portanto, estamos na operação legalidade, só o que a Lei determina e nada mais.

      Excluir
    4. amigo 100% desmotivado to contigo em genero,numero e grau; eles acham que colocando leões de chacara,capitães do mato(coronéis) na nossa cola vão coneguir motivar - nos:engano contas a pagar prescisam de dinheiro e não de arrocho e nem palavras bonitas.agoro sim vamos realmente fazer aquilo que a constituição nos manda.nada além de nossas competências.

      Excluir
    5. Certíssimo.
      Todo PM tem que anotar isso aí pra lembrar da ordem do governador de cumprir a lei e carregar consigo.
      Pra não esquecer que NÃO DEVE FAZER TRABALHO DOS OUTROS, só o que manda a lei.
      Muito bem lembado.

      Excluir
  10. MAIS UMA MATÉRIA MENTIROSA E SAFADA NO CORREIOWEB!!!!!!
    A PM NÃO FARÁ OPERAÇÃO PADRÃO!!!!!
    FAREMOS OPERAÇÃO LEGALIDADE (SÓ TROCAMOS O NOME FANTASIA DA TARTARUGA)

    Sai tartaruga, entra padrão: PMs prometem endurecer fiscalização
    Representante de associação de PMs afirma que vai obedecer Justiça e promete policiamento do qual não escapará "nem político, nem criminosos", como uma resposta à sociedade. Ontem, o Diário Oficial publicou a apuração contra um dos líderes do movimento

    Renato Alves
    Mara Puljiz
    Publicação: 04/02/2014 06:02 Atualização: 04/02/2014 06:42

    Diante da decretação da ilegalidade da operação tartaruga, por parte do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), e do anúncio de punições, pelo comando da Polícia Militar e pelo Governo do Distrito Federal (GDF), as entidades representativas dos praças e oficiais brasilienses decidiram mudar de tática. Vão suspender a operação tartaruga, iniciada em outubro. Por outro lado, entram, a partir de hoje, em operação-padrão. Anunciam como alvo principal as autoridades. Prometem fiscalizar todos os políticos moradores de Brasília para multá-los e, principalmente, apreender os veículos que estiverem irregulares. Em contrapartida, até a noite de ontem, ao menos seis homens apontados como líderes do movimento haviam virado réu em investigações, podendo ser presos e expulsos do serviço público.

    Maior entidade dos militares brasilienses, a Associação dos Praças (Aspra-DF), que representa 8 mil homens e mulheres das duas corporações, decidiu acatar a decisão do TJDFT e suspendeu o movimento. No entanto, a mobilização da categoria por melhores salários e outros benefícios apenas mudou de nome e tática. “Agora, a gente está em operação-padrão. Não vai escapar ninguém, político nem criminoso. Vamos mostrar à população que a gente sabe trabalhar e trabalha muito. Vamos encher as delegacias e os depósitos do Detran”, avisou o sargento Manoel Sansão, vice-presidente da Aspra. A operação-padrão vai pelo menos até sexta-feira, quando será realizada uma assembleia entre PMs e bombeiros para determinar os rumos do movimento.

    Assim, segundo lideranças, a ordem é flagrar principalmente autoridades trafegando de carro em condição irregular. Seria uma forma de constranger os políticos e dar uma resposta positiva à sociedade. A Aspra tomou a decisão na tarde de ontem, após ser notificada oficialmente sobre a determinação da desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio, do TJDFT, que, na primeira hora de sábado, acatou parcialmente o pedido do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e declarou ilegal a operação tartaruga. A magistrada mandou pôr fim ao movimento dos militares da capital, obrigando todos a voltarem imediatamente ao trabalho após a notificação.

    Já o coronel Mauro Manoel Brambilla, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da Polícia Militar do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Distro Federal (Assor-PM/BM) e coordenador do Fórum das Associações Representativas dos PMs e BMs do DF, preferiu recuar. “Os policiais militares são homens da lei e vão cumprir a determinação (da Justiça”, afirmou, dizendo desconhecer as declarações dos representantes da Aspra. “Nos próximos dias, o trabalho ostensivo da PM será restabelecido”, garantiu.

    ESSA ASPRA NÃO ME REPRESENTA!!!!
    O MEU REPRESENTANTE É O POLIGLOTA!!!!!
    ATÉ O DIA 13 DE FEVEREIRO!!!!

    ABORDO SÓ COM FUNDADA SUSPEITA!!!!
    ZERO MULTAS!!!!!!
    100% DESMOTIVADO!!!!

    ResponderExcluir
  11. ESTAMOS TODOS BEM LIGADOS E ESPERTOS COM ESSA DITA "REUNIÃO"....
    NÃO VAMOS LEVAR UM TARUGO DE NOVO!!!!!!!!
    VAMOS FICAR DE OLHO NOBRES COMPANHEIROS!!!
    SEMPRE ALERTA JÁ DIZIA O COMPROMISSO ESCOTEIRO.
    NÃO VAMOS CAIR EM ENROLAÇÕES MAIS.
    FICA AQUI O LEMBRETE PRA TODOS QUE ESTÃO NEGOCIANDO EM NOME DA CATEGORIA:
    NÃO ME VENHA COM XURUMELAS!
    NÓS PRAÇAS NÃO VAMOS SER ENGANADOS....

    ResponderExcluir
  12. PELO AMOR DE DEUS. QUEM CONHECE ESSE TAL DE TEN. ALBUQUERQUE QOPMA DO RPMON?
    ESTOU TOMANDO MEU CAFÉ DA MANHÃ E VEJO ESSE QOPMA APREENDENDO UMA ARMA DE FOGO E DANDO ENTREVISTA PARA A RECORD. POR FAVOR, ALGUÉM QUE CONHEÇA ESSE DESUNIDO LEMBRE-O QUE ESTAMOS SENDO HUMILHADOS A 3 ANOS POR ESSE GOVERNO E QUE ATITUDES COMO A DELE SÓ ENFRAQUECEM NOSSOS SONHOS.
    CB NOVINHO

    ResponderExcluir
  13. Se ficarem de enganação, não reclamem pois estarão nos dando uma aulinha de como agir. E isso mais uma vez ficara´claro para a sociedade do DF. Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  14. Acabei de assistir no Bom Dia Brasil uma matéria que fala do concurso que está Aberto para Segurança Legislativo onde o salario inicial é de 12,000 REAIS, ISSO MESMO 12,000 MIL REAIS, para NÍVEL MÉDIO!!! Gostei da ideia do jornalista Chico Pinheiro que sugeriu a Deputaiada e os Senadores por que não concede esse salário inicial também para os POLICIAIS MILITARES E CIVIS!!! Como falou o Chico: TÁ AI UMA SUGESTÃO PARA O GOVERNO. JS

    ResponderExcluir
  15. GOSTARIA DE SABER QUEM FOI QUE AUTORIZOU O SANSÃO DÁ ENTREVISTA E DIZER QUE A PARTIR DE AGORA NOS VAMOS ABORDAR E LOTAR OS PÁTIOS DO DETRAN? QUANDO ISSO FOI DECIDIDO? ESSE CIDADÃO SE QUER COMPARECEU AS ULTIMAS REUNIÕES? ESTAMOS SENDO ACHINCALHADO POR CAUSAS DE CERTAS ENTREVISTAS, PRINCIPALMENTE A EMISSORAS QUE SÓ TEM COMPROMISSO COM O GDF E SE APROVEITAM DESSES MANÉS QUE QUEREM APARECER COMO SALVADOR DA PÁTRIA. JS

    ResponderExcluir
  16. Acabei de vê um tenente do Rpmon dando entrevista para record, caramba lamentável, fico triste com o comportamento de certos colegas. Parabéns tenente, nos temos que comer é capim mesmo!!!

    ResponderExcluir
  17. nobres colegas esta reunião com associações e comando da pm e bm e só mais um jogo sujo do governo com todos nos, não vai ter negociação nenhuma este governo insano quer ganhar tempo, falta precisamente 2 meses para não poder dar mais reajuste a ninguém, e isto que ele quer, mais nos aprendemos a prender bandidos e conhecemos todas as astucias de quem tem interesse em nos enganar.
    não desejo o pior para nos pm e bm mais não tenho um centavo para apostar em negociação deste governo com nos, mais estamos dispostos agora em diante fazer nosso trabalho, se o comando tem interesse em mudar a instituição que acabe todos os convênios como( batalhão judiciário, todas as unidades prestadoras de serviço que ajuda os auditores a ter salario de magistrados, bpma, e muitos outros e traga estes milicos para prestar serviços a sociedade que não aguenta mais com tanta violência.

    minta governo mais fique sabendo que tudo o que acontece agora no df pode vim a piorar com a aproximação da copa do mundo, ( se acontecer) as eleições e mais muitas manifestações que terão dos seus adversários. não será muito sábio não ter seus escravos do seu lado neste termino de governo, mais que seja um escravo que esteja como os outros com o principio da igualdade, porque se não estiverem satisfeitos no primeiro furo que aparecer no barco este afundara e o comandante levara todas as chibatadas que tem direito. governo não tenha dó do dinheiro não ele não e teu daqui a 10 meses e outro que estar manipulando ele, e você só um ex governador sem amigos jogado ao canto.
    siga meus conselhos para sair mais ou menos deste navio, ou afunde junto e vá para as trevas.

    ResponderExcluir
  18. A MOTIVAÇÃO É SALARIAL NÃO TEMOS OUTRA, SE VALORIZAR VOLTO A TRABALHAR SE NÃO VOU FAZER O BASICO, ESTAMOS DESMOTIVADOS E REVOLTADOS COM ESSE GOVERNO, NUNCA MAIS VOTO EM PT.

    ESSA REUNIÃO É PARA BOI DORMIR, NÃO TEM NADA, SÓ ENGANAÇÃO NÃO VAMOS CAIR NESSA MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia à todos os colegas militares. Não vamos deixar que essas pessoas que não nos representam e que nunca nos representaram falar asneiras na tv, e que eles não dêem crédito à esses personagens do Wal Disney e de Hollywood, Pato Donald e Sansão, esses mentirosos. Vamos entrar em contato com as mídias e expor a realidade e a verdade da operação, que ela não parou, que ela continua mais forte do que nunca, e que ela só vai parar quando o aumento estiver nas nossas contas e quando os policiais forem promovidos já com a reestruturação aprovada, aí sim, caso contrário não. Aconselho a todos a partir de hoje a se desfilar dessas associações, porque graças à Deus não tenho nenhuma delas no meu contra cheque. Vou deixar o contato do reporte do dftv Fred Ferreira que é o mesmo do waltsapp dele, liguem e falem, pois ja liguei ontem agora tem que ser todos. 9144-9524

    ResponderExcluir
  20. ESSE DESGOVERNO É CHEIO DE MARACUTAIAS MAIS UMA REUNIÃO PARA ENGANAR OS PRAÇAS NÃO VAMOS ACREDITAR NISSO DE NOVO.

    ASS: POLICIAL DESMOTIVADO E REVOLTADO.

    ResponderExcluir
  21. NÃO IREMOS ACEITAR QUALQUER PROPOSTA, Na época que o Cel Suamy assumiu o Comando Geral, também dizia ele ser o único interlocutor aceito pelo GDF, resultado; nada de concreto para os Praças. E SIM UM DECRETO DE GORDAS GRATIFICAÇÕES PARA O ALTO COMANDO! E NÓS PRAÇAS AMARGAMOS 200,00 DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO... ! ....

    NÃO MENOS QUE ISSO: :

    aumento real no salário e reestruturação ( auxílio moradia, inatividade, promoção independente de vagas etc )
    IMPRESCINDÍVEL um aumento salarial e o envio da reestruturação com promoção independente de vagas.

    PRAÇA ATENTA E EM OPERAÇÃO LEGALIDADE!

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA A TODOS.VERDADEIRAMENTE NÓS SOMOS OS GRANDES VENCEDORES DESTA BATALHA. CONSEGUIMOS MOSTRAR PARA ESTA MIDIA E SOCIEDADE HIPOCRITA QUE NOSSO SERVIÇO É ESSENCIAL PARA A SOCIEDADE. SOU CRISTÃO EVANGELICO, AINDA ACREDITO QUE O GOVERNO VAI ENCAMINHAR E APROVAR EM TEMPO HÁBIL NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  23. Teto de praça com 15 anos de serviço. Subtenente 13000 reais. GSV contracheque suplementar. Subsídio.

    ResponderExcluir
  24. OLHA O KLAUDEIR DESMERECENDO O MOVIMENTO DOS PRAÇAS PMDF...

    Klaudeir Teles Alspher

    Acredito já ter lido um monte de textos destes que o Eliomar escreveu, todas as vezes que eles sentaram com o Suamy, o Gouveia, o Wilmar Lacerda, o Dep Patrício e depois, em assembleia falava completamente ao contrário do que escrevia, como se fossem dois grupos distintos, os das assembleias presenciai e os das assembleias virtuais, dizendo que nunca tinha falado e nem recebido por ninguém do gov...

    FONTE: https://www.facebook.com/groups/sindpmdf/


    ResponderExcluir
  25. Pessoal muito calma nesta hora, continuamos na legalidade e aguardando o retorno dos comandantes. Certo de que será a ultima cartada do governo, é agora ou nunca, tudo esta em suas mãos. Que Deus nos abençoe e que em momentos não tão distantes, veremos a tranquilidade e a paz reinar em nossas cidades. Fiquem com Deus.

    POLIGLOTA 2015.

    Policial do PRESENTE.

    ResponderExcluir
  26. Sai de serviço agora pouco.Noite não foi fácil.A desmotivação é intensa. Estamos fechados na Op. Legalidade.Só a assembleia pode mudar o rumo da mobilização..nem Sansão,nem dália,nem o jeca tatu,..ninguém fala por nós.

    ResponderExcluir
  27. Quero uma valorização real.. chega de blá blá blá. Na época que o Cel Suamy assumiu o Comando Geral, também dizia ele ser o único interlocutor aceito pelo GDF, resultado; nada de concreto para os Praças.
    Agora vêm com o mesmo blá blá blá, tenho o pior salário da área de Segurança Pública! Assim não dá. Quero algo concreto, não aguento mais tanta desmotivação.
    Querem saber que sou eu? Então vejam...
    2º Sgt PMDF, que recebeu como Promoção de Carreira,juntando as 3 promoções uma valorização em torno de 1.100 reais , depois de mais de 27anos de bons serviços prestado à Sociedade Brasiliense.
    Tenho vários motivos pra estar desmotivado, pois outras carreiras da área de Segurança Pública, foram valorizadas e reestruturadas na Gestão do Governo Atual. Não estou querendo nada de mais. Tratamento isonômico entre as áreas da Segurança Pública, é mais que justo.

    ResponderExcluir
  28. 100% desmotivado? pô companheiro você está vibrando hein !!!

    Será só eu que estou 13.000.000.000.000.000.000.000.000 %%% desmotivado.

    Já que não pode a ot estou na legalidade.

    ResponderExcluir
  29. Este correio braziliense é muito ridículo mesmo, nós estamos na legalidade nada mais está aspra não me representa.

    ResponderExcluir
  30. COMO ESSE COMANDANTE É BONZINHO!!!!!
    O MILICO VAI ME DAR R$ 8.000,00 PRA EU PAGAR O CARTÃO DE CRÉDITO (METADE DA GRATIFICAÇÃO)!

    O SENTIMENTO DE DESMOTIVAÇÃO SÓ ACABARÁ QUANDO VIER O AUMENTO!!!!

    O PSEUDO-GOVERNO FALA QUE O NOSSO MOVIMENTO É POLÍTICO... MAS TUDO QUE É CONTRÁRIO AOS "CUMPANHEIROS" É ERRADO E CONTRÁRIO AOS INTERESSES DESSA CORJA!!!

    VOCÊS ACHAM QUE EU VOU ACREDITAR EM UM GOVERNADOR QUE VAI VISITAR MENSALEIRO NO PRESÍDIO? DIGA COM QUEM TU ANDAS...
    QUE MORAL ESSE ZÉ RUELA TEM?
    QUASE 04 ANOS NOS ENROLANDO!!!

    ResponderExcluir
  31. Porra de reunião, 3 anos nessa ladainha
    Quero saber da reestruturaçao da minha carreira e meu aumento
    Voce sai da tartaruga mas a tartaruga nao sai de voce!
    Operação legalidade agora, só vou abordar com fundada suspeita, principalmente que estiver na rua com a bíblia na mão!

    ResponderExcluir
  32. TEMOS QUE FAZER UMA VAQUINHA PARA AJUDAR O POLIGLOTA SE NECESSÁRIO FOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, se necessario for É SÓ POLIGLOTA NOS INFORMAR QUE EU FAREI MINHA PARTE COM TODO PRAZER,.. FICO NO AGUARDO E A DISPOSIÇAO

      Excluir
  33. Poliglota o senhor estava presente nessa reuniao? Pela foto nao vejo sua careca =)

    ResponderExcluir
  34. Poliglota me desculpe se estou sendo repetitivo mas não me furtei o direito de copiar e colar a matéria do blog sim nós podemos e do sandro gianelli. acho que tem tudo a ver com o nosso momento e com você;pra uma pessoa te defender de forma ferrenha como o sandro e o blog sim nós podemos é porque você é fiel a nós a sua familia ea DEUS.só estão contribuindo com a sua eleição.isso é uma questão de tempo.
    "O policial militar e blogueiro Jorge Antônio Martins, conhecido como “tenente poliglota”, será alvo de investigação do Conselho de Justificação, idealizado pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.Segundo o Correio Braziliense, o GDF publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (3/2), que o tenente Martins ofendeu os princípios éticos e morais da Polícia Militar do DF, quando concedeu entrevistas à TV Globo e à rádio CBN. Não farei referência as questões legais. Farei meus comentários sobre a questão política. Esta tentativa do GDF em impor a ordem, pode ser um tiro perigoso. Todos sabem que os militares são corporativistas e se defendem. O simples ato de julgar e talvez de expulsar um militar, pode por toda a tropa ainda mais insatisfeita com o governo. Além disto, se o processo não der em nada o tenente Poliglota ainda pode se transformar num mártir da tropa e ser eleito parlamentar nas eleições de 2014. Afinal de contas, para os militares o governo é o vilão, e a atitude do governo pode transformá-lo em vitima do sistema. Quem não se lembra do PM que foi expulso e depois virou deputado?
    Por Sandro Gianelli
    COMENTO: Querem punir a todo custo este senhor, por que? qual o motivo? qual a tipificação penal ou cível? que crime ele cometeu? ah....então quer dizer que a causa dos problemas no sistema de saúde, é culpa do TEN POLIGLOTA e da PMDF? O problema de educação no DF também é culpa do TEN POLIGLOTA e da PMDF? Se as pessoas contribuem para o alto índice de criminalidade a culpa é do TEN POLIGLOTA e da PMDF? Se os três poderes(LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO) não conseguem trabalhar harmonicamente em prol do povo que lhes pagam através de seus impostos, contribuindo assim no aumento da violência e da criminalidade, a culpa também é do TEN POLIGLOTA e da PMDF? Senhor Governador, é notória a insatisfação do povo brasiliense que já sabe que o problema da insegurança pública em nossa cidade já não é culpa da PMDF, que age dentro da lei(operação legalidade) e que tudo vem de uma sucessão de erros(o senhor sabe disso). A Liberdade de expressão é o direito de o povo manifestar livre opiniões, ideias e pensamentos de algo que não está bem(como são os policiais militares e bombeiros) desde que não fira o direito e nem princípio algum de quem quer que seja. Notamos que a pessoa do TEN POLIGLOTA assim o fez. Acho que o ônus da prova cabe a quem acusa, porém se houve alguma manipulação de matéria por parte da Rede Globo ou da Rádio CBN ou Correio Braziliense ou até mesmo alguém do governo, é bom que saibam que tudo pode mudar e daí ser tudo conduzido dentro dos aspectos objetivos e subjetivos dos crimes contra a honra, no mínimo. Acredito que tudo não passa de intriga da "oposição" em querer manipular algo que não é tipificado como crime; estão confundindo as coisas e as pessoas. Sem querer fazer comparações e longe disso, mas o cidadão citado como expulso e depois virou deputado não se compara em nada com o perfil, com a inteligência, com a legalidade e com a capacidade de saber resolver as coisas como o TEN POLIGLOTA."
    por sandro gianelli e blog sim nós podemos.
    falar o que né????
    ST LUIS

    ResponderExcluir
  35. Operação Legalidade até ter aumento real no salário!!!

    ResponderExcluir
  36. desabafo de uma esposa de policial militar.
    "Dra.Eunice Carvalhido alegou que a “população do Distrito Federal está absolutamente desprovida de proteção”.A procuradora-geral de justiça, Eunice Carvalhido, ajuizou uma ação pedindo a ilegalidade do movimento e que os policiais retomassem a regularidade das atividades imediatamente. Mas dra. Eunice, que proteção? é só a pm que pode dar proteção? só existe a pm? Dra. com todo respeito, a culpa não é da pm e nem muito menos do Ten Poliglota. A senhora sabe quem é o principal culpado de nossa cidade está largada em todos os sentidos; nada funciona; hospitais públicos são verdadeiros açougues sociais(não há médicos e nada funciona); deveria funcionar pois o nosso querido governador não é médico? As escolas públicas são verdadeiros reformatórios(ninguém quer nada com a vida só fumar maconha nas salas de aula e ameaçar professores) e ainda sim todos passam de ano;kkkkkkkkkkkk. quanto a segurança, tá tudo errado a pm já foi muito melhor quando não tinha ingerência política e era respeitada pelos governadores e pela sociedade; bons tempos. A senhora sabe como funciona o serviço da polícia militar na prática? É complicado!!! meter o pau na pm todo mundo quer mas saber a veracidade dos fatos ninguém quer. A senhora sabe que isso que ocorre em nossa cidade é uma sucessão de erros onde a principal culpada não é a pm e nem os seus policiais, volto a repetir a senhora sabe muito bem de quem é a culpa; então para que não permaneçamos nos erros sem solução seria muito bom se todos entendessem e compreendessem que o sistema público já não existe há décadas; a senhora sabe disso e estudou para isso(pelo menos é o que eu acho); não podemos jogar a sujeira embaixo do tapete. por fim, onde a senhora ver um policial enxergue um pai de família, um cidadão; onde a senhora ver uma policial feminina enxergue uma mãe de família, uma cidadã, assim como a senhora. Coisa que o governador faz questão de não enxergar. Poliglota DEUS te conduzirá a vitória junto com os seus."
    muito obrigada.
    Adriana Mackalister (esposa de policial militar)

    fonte: blog sim nós podemos!

    ResponderExcluir
  37. MEUS DEUS SERA QUE 2014 VAI COMEÇAR COM MILAGRES
    EU DUVIDO E VOCE?

    ResponderExcluir
  38. Vejam como é essa imprensa do DF, em especial o Correio Braziliense. Eles dizem que o Tenente Poliglota está sendo investigado e poderá até ser expulso da corporação. Se é o Poliglota que eles estão expondo então porque eles procuram o Sansão pra conceder entrevista. Brincadeira né. Poliglota quando contratar o advogado conte comigo e peça imediatamente o seu direito de resposta.

    ResponderExcluir
  39. Devemos EXIGIR na reunião do dia 13/02/14, o ARQUIVAMENTO ou a RETIRADA de queixa crime no Conselho de Justificação e Conselho de Disciplina, se for o caso, contra TODOS OS INTERLOCUTORES desde o início do movimento em fevereiro de 2012, SEM DISTINÇÃO,como : Tenente Poliglota, St. Eusvam, Cb. Eliomar, St, Ricardo Pato, Sgt. Jabá, Sgt. Joseny, Cb Robertson, etc.

    ResponderExcluir
  40. O pior de tudo é que quando tudo isso terminar o estrago terá sido pior do que pensamos...

    ResponderExcluir
  41. ÉÉÉ... Realmente, reuniões, reuniões e NADA concreto. o Pinóquio deve apresentar a 14ª promessa.

    Enquanto isto a DESMOTIVAÇÃO só aumenta.

    TARTARUGO DA SILVA

    ResponderExcluir
  42. Senhores, somos todos lideres queremos isonomia salarial e ponto final ninguem vai conseguir acabar com o movimento legalidade sem isonomia e ponto final.
    UM ABRAÇO E VAMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  43. Ontem no jornal do sbt, um comentário sensacional da Raquel Shaharazade, ela falou que é fácil o governador jogar a culpa da violência nos pms, mas falou também porque o governador não senta com os pms e não cumpre as 13 promessas de campanha.Um show de comentário, tentem resgatar o comentário e verão.

    ResponderExcluir
  44. estão so ganhando tempo, para encerrar-mos o movimento, não acredito nem em comando geral muito menos nesse governador

    ResponderExcluir
  45. POLIGLOTA, SEI QUE É UMA PESSOA EXPERIENTE E QUE NÃO CAI EM CONTO DE FADAS. TIVE INFORMAÇÃO QUE A PRESIDENTA DILMA FALOU PRO AGNELO PRA ELE SE VIRAR E RESOLVER O PROBLEMA COM OS PMS. VAMOS TER O CUIDADO PRA QUE ISSO QUE ELES (COMANDANTES E GOVERNO) NÃO ESTEJAM GANHANDO TEMPO E NOS COZINHO A BANHO MARIA, SÓ PARA QUE PAREMOS COM A OPERAÇÃO LEGALIDADE. É MAIS OU MENOS ASSIM: ELES SE REUNEM, FALAM QUE VÃO LEVAR AS REIVIDICAÇÕES, CHAMAM A IMPRENSA DIZ QUE ESTÁ LEVANDO PRO GOVERNO FEDERAL E JUNTO COM O GOVERNO NÃO DA PROSEGUIMENTO A NADA. VAMOS ACOMPANHAR DE PERTO E EXIGIR AGILIDADE NO TRAMITE. UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COMPANHEIROS E ESTAMOS JUNTOS. DEUS ABENÇOE TODOS.

    ResponderExcluir
  46. Nos bombeiros e acredito que os policiais tambem nao aceitam aumento salarial irrisorio se tivermos que parar sera assim nao se vendam porque outubro vem ai.

    ResponderExcluir
  47. Agora é lei.

    -NÃO DIRIJA VIATURA SEM TER O CURSO EXIGIDO NO CTB!!!!
    -NÃO ABORDE SEM FUNDADA SUSPEITA!!!!
    -ORIENTE O CIDADÃO NO TRÂNSITO!!!!
    -NÃO USURPE A FUNÇÃO ALHEIA (investigação, vigiar corpo, Ibama, DER TecPen...)
    FAÇA O QUE A LEI MANDA!!!

    150% DESMOTIVADO! Até esse bla, bla, bla, bla resolver.
    E só acredito vendo...

    ResponderExcluir
  48. "Já que os policiais não estão combatendo os crimes em Brasília, o governador Agnelo, mandou o comandante da PMDF, aplicar a brincadeira de estátua no policiamento; Ou seja os oficiais sai pra rua congelando os policiais nos canteiros, calçadas e pontos de bloqueio. E os cana batem palmas para o desgoverno do PT".

    ResponderExcluir
  49. É MAIS UM EMPURA COM A BARRIGA.
    PT NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  50. DE ACORDO COM O NOBRE E PRECÁRIO SANSAO DA ASPRA,A OPERAÇAO TARTARUGA CHEGOU AO FIM.NO SEU LUGAR IRAO SER DEFLAGRADAS AS OPERAÇOES,CÁGADO MANCO E JABUTI PERNETA.

    ResponderExcluir
  51. Reunião com 16000 de gratificação é facil, para enganar.De novo nãoooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  52. Alguém sabe o número de reuniões nesse governo para tratar da vida do PM? Acredito que foram tantas que até os nossos interlocutores bem como a tropa já perderam as contas, só não devemos nunca esquecer da primeira no Teatro dos Bancários das treze promessas que provou inúmeras outras, eis algumas:
    • Do arrocho (gratifica o topo, porrada na base).
    • Do venha ouvir minhas mentiras (foram várias, tanto no Executivo, quanto no Legislativo).
    • Dos R$200,00, enganando e queimando as lideranças, provocando o racha e assim surgindo novos interlocutores.
    • Do assino propostas que eu nunca vou cumprir.
    • Com Secretário de Administração Pública.
    • Com Secretário de Segurança.
    • Com fiz uma comissão que vai resolver tudo.
    • Com Comandantes, foram dezenas.
    • E até com o entro mudo, saio calado.
    “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade”.
    Albert Einstein
    Desmotivação é só um sentimento que não se combate por ordem judicial ou trocando o comando, pois nesse ritmo todos os coronéis passarão pelo Comando da PMDF. Põe o gente boa, põe o arrochado, põe o super arrochado, põe o gente boa, super gente boa e o guardião da sociedade desiludido e deprimido e a sociedade sofrendo. A tropa evoluiu, que ver os PPMM com ódio e falar que são meia dúzia querendo fazer política. E os 2000, 5000, 10000 policias pegando sol no Eixo Monumental e na Praça do Buriti? Querem enganar quem? Podem fazer um milhão de reuniões, podem esvaziar as reuniões com formaturas e arrochar os interlocutores, podem vender fumaça, pois a desmotivação vai continuar dentro de cada um daqueles que acreditaram e tinham esperança que realmente iria acontecer um “Novo Caminho”. O que fica de verdadeiro é que em todo esse processo continuamos pregando o estrito cumprimento da lei, sem o Plus, e isso só vai mudar se as autoridades fizerem algo concreto (não aguentamos nem ouvir falar em reunião). Pergunto, vai acreditar?
    “Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante”
    George Orwell

    ResponderExcluir
  53. A asbra nos representa? Quero no mínimo 3.000,00 de reajuste

    ResponderExcluir
  54. a tropa vai ficar sabendo o teor desta reunião??

    sgt totalmente parado.

    ResponderExcluir
  55. Paz e bem a todos. Vou começar minha explanação repetindo uma frase dizendo que "somente com a força da nossa união e mobilização poderemos vencer esse leão". Alguns mal intencionados a interpretaram de uma forma errônea como se o leão ali contido fosse o GDF, o comando, os partidos políticos, utilizando-se inclusive de expressões como "polarizar o processo" como se fosse a verdadeira intenção do movimento. Explico. Desde que se começou o atual governo que as categorias vêm dando um voto de confiança a ele, pois, assim como no princípio sempre buscaram o caminho do diálogo. Ou seja, apesar da falta de consideração de sua parte em reconhecer isso foi lhe dado o benefício da dúvida que perpassa até hoje, pois as cobranças continuam. Exemplos temos vários e ontem na reunião com os comandos se tornou mais um. E com relação a esse trecho eu digo, que espero que as lideranças tenham tido sabedoria para pedir, pois quem pede mal ganha mal ou não ganha. Continuando a minha linha de raciocínio, aquilo só rechaça e desmente o discurso fácil de que desde o começo do movimento estamos polarizando com o governo, um "versus" o outro, pois o que sempre foi buscado em nome das categorias foi o entendimento e a solução para tudo que foi prometido no teatro dos bancários em 2010. Agora, se ao longo desse período o impasse gerou um enorme descontentamento no seio das categorias, onde os seus integrantes resolveram colocar pra fora as suas angústias, os seus descontentamentos através de manifestos de repudio, isso não significa dizer que o movimento começou a partir dali uma guerra contra o governo. Se fosse assim não haveria razão para continuarmos na busca pelos atendimentos das reivindicações. Bastaria virar as costas e pronto. Mas não.

    CONTINUA...
    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  56. CONTINUANDO...

    Considero esse tipo de tentativa de disseminação da contradição como uma espécie de proselitismo barato ou falácias de alguns intelectuais de fundo de quintal. Quantos não devem se lembrar dos discursos acalorados ditos pelos membros do NMU dizendo que não estávamos em guerra contra o governo, contra os comandos ou quem quer que seja. Mas sim na luta em favor do atendimento em busca da valorização das categorias. Agora todos hão de convir que de fato existe uma guerra travada por essas classes e contra elas. A primeira em busca de dignidade, valorização e reconhecimento; e a outra em oposição a isso propalada e defendida por aqueles que veem no enfraquecimento das instituições mais um motivo para continuar os seus desmandos, maracutaias, entre outros. E o que mais nos causa espanto, com relação ao último trecho, é que a munição dada para se alcançar esse intento, muita das vezes é fornecida por alguns integrantes das próprias instituições, em uma clara noção de falta de compromisso com elas. Tanto que se tornou recorrente nas rodas de conversa de militares que "o nosso maior inimigo está entre nós mesmos". Os últimos episódios patrocinados por uma certa associação na imprensa não deixa nem uma margem de dúvida sobre isso. Mas que justiça seja feita, pois ela não é a única a enveredar por esse caminho. Voltando a frase que citei acima digo, que o "leão" significa tudo aquilo de ruim que teima em contrapor às causas legítimas e também reconhecidas pelas pessoas mais esclarecida em favor das categorias. E todo aquele que contribui de forma antagônica para isso, esse sim pode se considerar seu inimigo; ou o "leão, metaforicamente falando. Para encerrar, pois alguns já me disseram que meus textos às vezes são longos e que cansa a leitura,vou parafrasear uma frase dita pelo saudoso líder, Martin Luther King. Hoje eu tive um sonho de que praças e oficiais andariam juntos de mãos dadas como uma corporação de verdade. Portanto, neste momento não é hora para se apontar os culpados, mas sim de buscar a defesa da instituição como um todo em prol da sociedade. Pois essa é a maior razão de estarmos todos na luta. E buscar isso através do embate interno ou querendo criar mártires não seria um bom começo ou melhor caminho. Tudo através do diálogo e dentro da legalidade é a melhor resposta. Passar bem a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  57. quem essa aspra pensa que é não me representa, ainda tem policia dando entrevista no balanço geral criem vergonha senhores, o programa ta esculachando a nossa classe e pm dando entrevista não estou acreditando nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem anda dando entrevista de gosta de duas coisas: A 1ª é dá entrevista. A 2ª é comer capim. PQP

      Excluir
  58. NO DIA 13...IREMOS PROPALAR NA REUNIÃO...A DESASSOCIAÇÃO EM MASSA DE TODOS OS PRAÇAS PMDF EM TODAS AS 16 ASSOCIAÇÕES DE PRAÇAS E A URGENTE CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF ( SOLDADO AO SUBTENENTE ).. . UMA VOZ DE REPRESENTATIVIDADE JURÍDICA!

    DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!! DESASSOCIAÇÃO JÁ!!


    CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ! CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS DA PMDF JÁ!

    Infelizmente o passado das Associações de Praças não tem muita credibilidade na nossa categoria, precisaremos resgatar esta confiança e esperança de que a criação de uma Associação Única de Praças é a melhor forma de nos organizarmos politicamente, só assim teremos condições de enfrentarmos o Governo, se preciso for.

    TODOS JUNTOS DIA 13 /02/ 2014



    ResponderExcluir
  59. Poxa vida!
    Jornalista é mal informado mesmo!
    Estava assistindo o DFTV 1ª edição e na matéria sobre "Operação Tartaruga" o jornalista disse que nós estamos pedindo Reestruturação de Carreira, mas que a PM já é estruturada com Viaturas novas, coletes, armas, etc.

    Que burrinho!
    Prá ele isso é a Estrutura da PMDF. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    3º SGT mais antigo que o 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrinho não. Ele foi muito espertinho juntamente com toda essa corja da imprensa local vendida. Fez isso pra jogar a população mais uma vez contra nós. Ele sabe muito bem o que falou....!!!!
      Lamentável mais uma vez ver um dito entendedor de segurança da globo trabalhando pro governo!!!

      Excluir
  60. Sugiro q vcs que estao na liderança que se organizem e nos conduza nas eleiçoes 2014. Temos que ser inteligentes. Tenho certeza em quem vcs indicar os praças votam em massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So não vale indicar o Sansão

      Excluir
  61. Dia 13 está chegando! Vamos colocar 15.000 guerreiros no Buritis!


    ResponderExcluir
  62. GOSTARIA DE SABER SE ESSE CARA DA ASPRA DECIDE TUDO? O CARA SÓ TA FAZENDO E DIZENDO BESTEIRA ATRÁS DE BESTEIRA. NÃO AGUENTO MAIS VER ESSE CARA FAZENDO MERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SANSÃO TÁ É QUERENDO PEGAR UMA "CARONA".

      Excluir
  63. Enquanto esse governo não cumprir o que ele prometeu os PMs vão continuar na operação legalidade. Agora esse tal Sansão não me representa e nunca vai me representar! Cada PM um líder. Quero ver que MP que vai fazer o PM dar seu sangue sem motivação?

    ResponderExcluir
  64. Vejam no Blog do Sombra que bela reportagem. Mais um dessa incrível e verdadeira jornalista.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eN_GpXANcNk

    ResponderExcluir
  65. O que ficou decidido em uma reunião na praça, só muda com outra reunião na praça.

    ResponderExcluir
  66. Salário não é importante? Tive que ouvir um Coronel dizer isso hoje no DFTV, logo eles que já ganham bem e se vedem, traem e humilham, dentre outras coisas, por gratificações!

    CB 74 Milhões

    ResponderExcluir
  67. http://rachelsheherazade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. O AgneLo tenta resolver o impase,a desmotivação,o não cumprimento das 13 promessas,fazendo outras promessas.Nós não aceitamos mais! Então, vou ficar na "operação legalidade"" até o governo do Agnelo PT sair de cena.

    cabo fechado coma mobilização e no dia 13 exercendo um direito meu;o de reivindicar.

    ResponderExcluir
  69. Espero que não fique somente nessas reuniões e que o governo apresente algo de concreto para a nossa categoria desmotivada.

    Att; T. Urbana

    ResponderExcluir
  70. Mais uma fresquinha no Blog do Sombra!

    Operação Legalidade!!!

    PM DF nunca mais será a mesma!

    ResponderExcluir
  71. mas não temos porque nos animarmos, não caiu nada no nosso contracheque, de promessas estamos calejados, e quanto a esses profissionais de negociações, falem a verdade porque já tenho 28 anos sendo explorado e vocês não me enganam mais.
    estamos ligados Nêiliton
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  72. Uma semana, isso mesmo uma semana. Essa foi a ameaça que a sociedade, isso mesmo, a sociedade e não PM e nem BM. A sociedade deu uma semana para o Governador Agnelo cumprir o que ele nos prometeu e garantir a ordem pública no DF. Prometeu e não foi o governador, mais sim a sociedade! Vão colocar se preciso for 1.000.000 (UM MILHÃO) de pessoas de dentre ao palácio do governador! Alguém duvida? O vídeo com essas ameaças está no blog do sombra para qualquer esclarecimentos.

    Operação Legalidade!!!

    ResponderExcluir
  73. ESTAMOS TOTALMENTE DESMOTIVADOS DENTRO DA LEGALIDADE NÃO TEM OUTRA MANEIRA A NÃO SER A VALORIZAÇÃO DOS PRAÇAS , POIS NÃO VAMOS MAIS ARRISCAR NOSSAS VIDAS POR NADA, CHEGA DE TANTA ESCRAVIDÃO E HUMILHAÇÃO DESSE GOVERNO. AGORA ATE AS URNAS VAI SER TUDO LEGAL.

    ASS: PRAÇAS DESMOTIVADOS E REVOLTADOS

    ResponderExcluir
  74. CADA UM DOS PRAÇAS SABEM O TANTO DA SUA MOTIVAÇÃO

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao petista das 14:55,vou repetir e peço ao nobre Poliglota que o modere mais uma vez.Respeite as outras instituições policiais,aqui na PMDF não há espaço para pessoas da sua laia e que usam de linguajar tão baixo.Vc insiste em querer criar um mal estar entre as corporações,mas garanto que não conseguirá.Estamos reivindicando e correndo atrás dos nossos pleitos e não de pleitos de outra instituição policial.Quem quer respeito,se faz respeitar e quem quer ser tratado como homem,não se comporta como moleque.

      Excluir
    2. que termo baixo é esse rapaz?pare de ser boca suja e respeite os colegas,por acaso vc está vendo eles comentarem ou dar pitaco em nossas reivindicações?vamos demostrar nossa maturidade.Vc não é e nunca doi da briosa,temos respeito pelos outros e vc,mais uma vez,vem aqui para cultivar inimizades entre as corporações,algo que vc não conseguirá de forma alguma.Como disse o colega,tá parecendo rapariga que foi paga com cheque sem fundos...vaza.

      Excluir
  76. Todo o funcionalismo foi contemplado com reajuste salarial menos o cbmdf e a pmdf chega de promessa.

    ResponderExcluir
  77. NUNCA ESTIVE TÃO DESAPONTADO COM UM GOVERNO COMO ESTOU COM ESTE AGORA. NÃO ESTOU MOTIVADO, E PEÇO A TODOS QUE CONTINUEM TRABALHANDO NA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  78. mande esse tal de sansão da Aspra procurar a Dalila dele pelo amor de DEUS, nem todo o policial é associado na Aspra, ele não pode falar por todos, aprenda a se expressar para dar entrevista.

    ResponderExcluir
  79. É duro saber que daqui a alguns meses terei que me aposentar com um salário de subtenente que com os descontos não chega nem a 7.000... Depois de tudo que vivenciei e todo o tipo de estresse que passei...Afinal é isso que mereço?????? ST Linha dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. St concordo com tigo, hoje um vizinho me mostrou seu contracheque da novacape, nível de quarta série, R$ 7.000 fora a PL + auxilio alimentação + hora extra + 20% de conclusão de nível superior. Nunca senti tanta vergonha de ser policial. Alias seu risco de vida é de R$ 950,00 para podar arvore.Mostrei meu contracheque pra ele rir.

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma coisa comigo. Conversando com um porteiro de escola da Rede Pública de Ensino, o dito cujo disse que ganhava R$ 8.000,00 + benesses. Eu quase caí pra trás. Fiquei meio duvidoso até ele me mostrar. Naquele dia eu senti MUITA VERGONHA EM SER PM. Não é desmerecer ele não, pois acho que todas as categorias têm que serem valorizadas mesmo! Mas, tratar PM como palhaço, escravo, otário já é demais!

      CB VÉIO

      Excluir
  80. alguém tem que arrochar esse tal de Sansão. só tá fazendo m...!

    ResponderExcluir
  81. Senhores, a ASPRA não me representa. Esse tal de Sansão não me representa. O que ele fala não se escreve. Não sou sócio de nenhuma associação. Depois do NMU, quem me representa SOU EU MESMO. Aos colegas que ainda são sócios da ASPRA, pelo amor de Deus, saiam daquela arapuca. Acredito que em breve iremos criar uma ÚNICA ASSOCIAÇÃO. Aí sim teremos uma representação digna para falar em nome da PMDF. Enquanto isso, quem me representa, além do NMU, sou eu e só esses é que decidem o meu destino.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  82. NÃO SEI COMO UM CIDADÃO DESSE, QUE NEM SABE SE EXPRESSAR DA FORMA MAIS SIMPLES, COM O MÍNIMO DE ERROS GRAMATICAIS, SE DIZ REPRESENTANTE DA NOSSA CLASSE. ELE ESTA MAS PARA CAMELÔ DE RODOVIÁRIA, POR FAVOR PARE DE DAR ENTREVISTAS PARA ESSA MÍDIA COMPRADA E DE PASSAR ESSA IMAGEM RIDÍCULA DO NOSSO MOVIMENTO, NÃO QUEREMOS VIRAR CHACOTA PARA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  83. Não é por nada não pessoal, mais a motivação só virá com um belo aumento no salário: 3.000,00 e mais restruturação na carreira promoção independente de vaga. só assim essa tartaruga vai andar. CB 74

    ResponderExcluir
  84. Vamos continuar mobilizados, venceremos no final.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com