sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rejeitada a PEC 33, que reduzia a maioridade penal de 18 para 16




















Infelizmente mais um passo que poderia ter sido dado por nossos parlamentares contra a violência foi rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Foi rejeitada por 11 votos a 8 a PEC 33, que reduzia a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos.

A PEC 33 altera a redação dos arts. 129 e 228 da Constituição Federal, acrescentando um parágrafo único para prever a possibilidade de desconsideração da inimputabilidade penal de maiores de dezesseis anos e menores de dezoito anos por lei complementar.

Os crimes que nossos parlamentares acharam não ser o suficiente para imputar penalmente como adultos as nossas crianças e adolescentes são, por exemplo: estupros, homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro. Agora se o menor é capaz de empunhar uma arma e cometer todo e qualquer tipo de atrocidade ele tem que ser julgado como criança por quê? Abaixo segue a relação de quem foi a favor da PEC 33 e os parlamentares que foram contra a PEC, que foram contra uma pena mais dura contra criminosos, não importando sua idade.

A solução para a redução de crimes cometidos por menores: fim da impunidade.

Contra a PEC 33, contra a redução da maioridade penal:

José Pimentel (PT-CE)
Gleisi Hoffman (PT-PR)
Anibal Diniz (PT-AC)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Angela Portela (PT-ES)
Roberto Requião (PMDB-PR)
Lúcia Vânia (PSDB-GO).

A favor da redução da maioridade penal estavam:

Pedro Taques (PDT-MT)
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Magno Malta (PR-ES)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Cyro Miranda (PSDB-GO).

Fonte: http://www.casernapapamike.com.br/ 

39 comentários:

  1. O problema no Brasil não é nem a maioridade e sim a falta de vagas nos presídios no DF tem vinte mil condenados e a papuda só suporta sete mil e ai.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM, E ANO DE ELEIÇÃO ESSES CRIMINOSOS COM 16 ANOS JÁ PODEM VOTAR,POLITICO NÃO É BOBO,BOBOS SOMOS NÓS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. IRMÃOS ,SE OBSERVAREM BEM,O PARTIDO DOS PETRALHAS EMBARRERAM TUDO QUE TRAZ BENEFICOS A NAÇÃO,A MAIORIA VOTOU CONTRA,ISSO MOSTRA QUE ELES NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM A NAÇÃO,GOSTAM REALMENTE É DE BADERNA E DISTRIBUIR A RENDA DO PAIS COM ESTADIOS E DAR DINHEIRO DA NAÇÃO PARA OUTROS PAISES,É TRISTE,AINDA VEM UM REPRESENTANTE DA OAB,TODO SEM JEITO,SEM SABER SE EXPRESSAR ,AFIRMAR QUE ESSAS CRIANCINHAS QUE MATAM ,ROUBAM, ESTUPRAM, O FAMOSO DUZENTÃO,NÃO SABEM O QUE FAZEM KKKKK É DE FUDER,ESTE PAIS ESTA VERGONHOSO.PT NUNCA MAIS,ESSA É A BOA.

    ResponderExcluir
  4. "O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua enorme de ouro e ordenou que a pusessem em uma planície na Babilônia e disse que quando os instrumentos tocassem, todos deveriam se ajoelhar e adorar a estatua de ouro e quem não se ajoelhasse o rei mandava matar na fornalha de fogo.
    Claro, que os amigos de Daniel não quiseram adorar a estátua, então Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram mandados para o gabinete do rei Nabucodonosor. Ele perguntou aos jovens se era verdade que eles não adoravam a imagem de ouro? Eles responderam a verdade, que não! E o rei disse se os instrumentos tocassem e eles não adorassem a estátua, seriam mandados para a fornalha. E ainda ressaltou perguntando qual era o deus que poderia salvá-los de lá?
    O que foi que os jovens fizeram? Adoraram? claro que não! Eles responderam no capítulo 3, versículos 17-18, do livro de Daniel que diz assim:
    -“Ó rei, nós não vamos nos defender, pois se o nosso Deus, a quem adoramos quiser, Ele, poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E, mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto do seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.” resultado, os jovens foram mandados para a fornalha e o pior, o rei mandou aumentar a temperatura 7 vezes mais e os 3 guardas dos 7 que levavam eles, morreram na hora, deixando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego caírem na fornalha amarrados. Mas quando o rei olhou na janelinha da fornalha, ele viu 4 homens andando, livres. O fogo não lhes faziam mal, os jovens estavam no meio do fogo, mas ele não os tocavam.O quarto homem é o DEUS de Sadraque , Mesaque e Abde-Nego, o DEUS do céu, aquele que salva todo aquele que nele crê, portanto senhores policiais militares ora perseguidos e "presos" pela corregedoria a mando de alguém, com muito satanismo no coração, tenham forças e fé pois o NOSSO DEUS é com certeza com os senhores. Por que não prenderam os policiais antes do magnífico aumento concedido aberradamente pelo governador? Será que isso ironicamente seria também uma fornalha onde 12 pais de família seriam ou são tratados como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha por não adorarem um deus de imposição, de trairagens, de subserviência, de meia dúzia de pessoas que acham que pensam que mandam mas não mandam em nada nessa firma falida chamada polícia militar onde todos a manipulam só para o mal e a criminalidade no DF nunca diminui? e a culpa é de quem? dos praças que carregam o DF nas costas e não são valorizados? Saibam que esses 12 policiais assim como o restante dos praças e alusivamente ao caso citado em Daniel 3, 17 e 18, também tem um DEUS TODO PODEROSO que irá fazer a verdade ser enxergada por todos de bem nessa cidade que só vive o mal, através de sua benevolência divina; você maldito, ainda dá tempo, dobre os seus joelhos e peça perdão ao NOSSO DEUS TODO PODEROSO que ELE te perdoará; acredito que tu devas ser muito humilde e muito macho para pedir perdão a DEUS passando por cima dos deuses do dinheiro, das estrelas, da humilhação, da doença, da inveja, da trairagem dentro do militarismo, etc...etc...etc... é difícil, mas a verdade virá á tona; fiquem com DEUS."
    Adriana Araujo(esposa de policial militar)
    Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

    ResponderExcluir
  5. EIS a razão para não se votar mais na esquerda brasileira.
    Dos 10 votos contrários, 08 são da esquerda. Sendo 05 do PT. Os outros 03 são de partidos ligados ao PT, sendo que 02, saíram mesmo do PT, PSol e PSB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pq o PSDB/DEM que ficaram 08 anos no poder federal não fez nada, é só o PT que tem obrigação de de desfazer as mazelas da direita, sim quando foi aprovado o tal ECA, o PT e esquerda só sonhavam com o poder federal, portanto a culpa é da maldita direita.

      Excluir
    2. Anônimo22 de fevereiro de 2014 23:52,

      Não gosto do PSDB/DEM. Mas, tem que ser uma anta para dizer que nada foi feito. A menos que você tenha nascido em 2002, deve saber que, minha geração e a de seus pais, sofreram com a DESGRAÇA DA INFLAÇÃO, que chegava a mais 200% ao ano. Havia mês, que chegava a 28,5%.

      NO Governo Itamar, FHC capitaneou como Ministro da Fazenda, a criação do Plano Real, contra o qual o PT foi contra. Depois do Real, o brasileiro pobre começou a saber o que era ter um salário sem ser corroído pela inflação, e iniciava alí, o sonho de dias melhores.

      Pode ter certeza que, sem a estabilidade econômica do Plano Real, o brasileiro jamais teria se arriscado na aventura comunista do PT. Eu sempre fui petista, por 20 anos. Quando descobri que a bandidagem tem muito prestígio dentro do PT, e que as pessoas que protestam contra isso são escorraçadas, deixei de pregar a MENTIROSA ÉTICA DO PT.

      As bolsas de diversas matizes distribuídas pelo PT, tiveram início com FHC, entre elas a BOLSA GÁS(auxílio gás), BOLSA ESCOLA(hoje BOLSA FAMÍLIA), PROUNI, etc. O PT apenas ampliou. E isso só é possível por causa do Plano Real, que foi o único plano econômico a dar certo, desde as tentativas de Sarney e Collor.

      O PT já está completando 12 anos no poder, e não tem mais o benefício de culpar governos passados! Do jeito PETRALHA de ser, se o povo não abrir os olhos, vão chegar aos 20 anos no poder, e colocando culpa no passado!
      Por exemplo, o ANALFABETISMO VOLTOU A CRESCER nos últimos 10 anos. Culpa de governos passados?

      Mesmo com esses avanços, graças ao Plano Real de ITAMAR FRANCO e FHC, não votaria no PSDB, ou em qualquer outro partido de matriz esquerdista comunista. Eles têm um quê de destruição de valores morais. Para a segurança pública então, com suas defesas de direitos humanos de bandidos, aí é que não dá mesmo.

      Excluir
    3. Só para ficar claro, quando digo que a bandidagem tem muito prestígio dentro do PT, é lógico que estou falando da defesa incondicional feita pelo ParTido e filiados, de bandidos condenados por corrupção, com sentença transitada em julgado e presos! Tudo conforme está demonstrado na Ação Penal 470, mais conhecida como MENSALÃO do PT.
      A demonstração desse apoio a bandidos, ficou comprovada com a arrecadação de milhões de reais para esses CONDENADOS POR CORRUPÇÃO pagarem multas, consistente no desvio de CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS, como o caso do Fundo VISANET do Banco do Brasil, cujo principal responsável, está agora PRESO NA ITÁLIA.

      Esse apoio, também ficou demonstrado, quando uma caravana de petistas acampou frente ao STF, protestando contra a Corte Suprema, composta na maioria por Ministros nomeados pelo próprio PT, nos governos Lula e Dilma.

      Esse apoio ficou claro, também, quando, mesmo quando comprovados os crimes de corrupção, os condenados FORAM ACLAMADOS COMO HERÓIS EM CONVENÇÃO DO PT.

      Os outros partidos políticos brasileiros, em que pese seus históricos nefastos de corrupção, TÊM PELO MENOS O PUDOR DE NÃO DEFENDER ABERTAMENTE SEUS INTEGRANTES CORRUPTOS!

      Até o DEM, expulsou figurões de seus quadros, envolvidos com corrupção. Caso de Arruda e outros!

      AGORA, o ditado popular "bandido bom, é bandido morto", terminou de mudar. Agora é: "bandido bom, é bandido do PT"!

      Excluir
    4. MAIS UMA PROVA

      GOVERNO DO PT FINANCIOU MANIFESTAÇÃO DO MST, ONDE INTEGRANTES DA PMDF SOFRERAM TENTATIVA DE HOMICÍDIO. NÃO FORAM INDICIADOS POR QUÊ?

      Governo financiou manifestação em que MST tentou invadir o STF
      Eles pregam o fim da Constituição e chamam o Judiciário de “assassino."

      A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação de R$ 200 mil e R$ 350 mil, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento, há duas semanas, terminou em conflito com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes que deixou 30 policiais feridos. Houve, ainda, uma tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal...

      A Associação Brasil Popular (Abrapo) recebeu os recursos para a Mostra Nacional de Cultura Camponesa, atividade que serviu de centro de gravidade para os integrantes do congresso do MST. As entidades têm relação próxima, tanto que a conta corrente da Abrapo no Banco do Brasil aparece no site do MST como destino de depósito para quem deseja assinar publicações do movimento social, como o jornal Sem Terra.

      O contrato de patrocínio da Caixa, no valor de R$ 200 mil, está publicado no Diário Oficial da União de 3 de fevereiro de 2014. Foi firmado pela Gerência de Marketing de Brasília por meio de contratação direta, sem licitação, segundo informação do jornal O Estado de S. Paulo. A oficialização do acordo do BNDES com a mesma entidade foi publicada três dias depois. O montante é de até R$ 350 mil. A contratação também ocorreu sem exigência de licitação e foi assinada pela chefia de gabinete da presidência do banco de fomento.

      FONTE:
      http://www.edsonsombra.com.br/post/governo-financiou-manifestacao-em-que-mst-tentou-invadir-o-stf20140224

      Excluir
  6. Taí,vagabundo por serem menores podem matar,estupra,roubar etc,que ta tudo bem,um policial militar que reinvidica uma melhoria salarial,e preso por manifestar a sua insatisfação.que porra de democracia e essa ?pode matar! Mais pode um militar , trabalhador,pagador de seus impostos,pai de familia,zelador da ordem pública,ser preso por expressar seus sentimentos????o gvernador agnelo só piorou a sua situação comos pms,eu,não confio nas palavra ,desse sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, voce falou tudo,o pm defensor da justiça e da sociedade,aquele que realmente combate o elemento nocivo a sociedade,essa própria justiça e sociedade que ele tanto defende, vira-lhe as costas,a própria justiça nega-lhe o direito de expressão,nega-lhe a democracia,desrespeita a carta magna,eu estou envergonhado,como que defenderei os mais fracos se foi negado esse próprio direito a mim e a minha familia,o pt juntamente com esses antipatriotas e esses juristas formados em internet, estão acabando com o brasil , é lamentável,pais tão maravilhoso ser comandado por incompetentes.pt nunca mais.

      Excluir












  7. Aqui em Brasília é regra, se o policial militar quiser ser deputado tem que primeiro ser preso igual a bandido, o "bom" é que depois nós (praças) o elegemos parlamentar.



    ResponderExcluir
  8. Caro Tenente Poliglota, prisões baseadas em uma FERRAMENTA de TI, sem autorização judicial para fazer escutas, gravações, interceptação ou identificação de conversas, tudo isso dito aberta e publicamente por um CORREGEDOR, se não apresentarem autorização para tal, PORQUE O FIZERAM? O corregedor deveria ter apresentado ou mencionado tal autorização ao dar a entrevista.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-2a-edicao/t/edicoes/v/corregedoria-da-pm-determina-a-prisao-de-policiais-que-participaram-da-operacao-tartaruga/3165430/

    ResponderExcluir
  9. ué;;;cade as vozes ???? se calarao???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22 de fevereiro de 2014 11:52 pode ter certeza que não se calaram. A questão é que diante da indignação de muitos os comentários devem estar sendo criteriosamente filtrados, pois muitos devem ser impublicáveis. No caso desse seu deve ter passado desapercebido. É como já disse antes e volto a repetir, que não critico quem usa o anonimato para se proteger no momento de expor sua opinião, pois o regime é realmente duro e pode desvirtuar sua intenção. Agora, fazer uso desse mesmo anonimato para atacar pessoas, fazer chacotas, insinuações e outras coisas mais que não somam em nada, acho de uma tremenda covardia. Passar bem.

      ST EUSVAN (INDIGNADO)
      NMU

      Excluir
  10. Anônimo disse...

    VAMOS DIVULGAR ESSA IDEIA...SAIR DA CABE, NÃO TEMOS E NÃO SOMOS OBRIGADOS A TER QUE SUSTENTAR REGALIAS DE NINGUÉM...NINGUÉM AJUDA OS PRAÇAS..

    ResponderExcluir
  11. SOMOS CHAMADOS DE BANDIDOS,PELOS JORNALISTAS E CIDADÕES,E NINGUÊM E PRESO, OFENDEM A MIM E MINHA FAMILIA, E NINGUÊM E PRESO,NESSAS HORAS,NEM O CMT OU CORREGEDOR,TEM CORAGEM DE PELO MENOS LANÇAR UMA NOTA DE REPÚDIO,A IMPRENSA QUE NOS ESCRACHA,DE BANDIDOS FARDADOS! EU SOU BANDIDO PQ,TO COBRANDO O QUE FOI PROMETIDO?SOU BANDIDO PQ,LIDOU COM UMA PARTE PODRE DA SOCIEDADE?SOU BANDIDO,PQ O MENOR MATA,ROUBA,ETC. E A POLICIA E A CULPADA PQ NÃO DEU EDUCAÇÃO MORAL,PRA ESSA CORJA INFANTIS,QUE SERIA A FUNÇÃO DOS PAIS DE EDUCA-LOS?SOMOS BANDIDOS PQ LEVAMOS O MESMO CRIMINOSO PRA DP,POR DIVERSAS VEZES,E LIBERADO POR FORÇA DE LEIS OBSOLETAS? ! PORRA,SOU BANDIDO PQ SOU EU? O PM? , QUE DAR A CARTA DE SOLTURA,PRA UM HOMICIDA.PRA UM ESTUPRADOR,PRA UM SEQUESTRADOR?????SR. CMT!SR. CORREGEDOR!VESTIMOS A MESMA FARDA,ENTÃO ATÉ OS SRS PELA VISÃO DA SOCIEDADE E IMPRENSA SÃO BANDIDOS FARDADOS!!!

    ResponderExcluir
  12. O mal da PM realmente é o M, enquanto os P (policiais) lutam para serem verdadeiramente policiais, combatendo a criminalidade, dando segurança a sociedade etc. Os M (militares) ficam nos quarteis em seus gabinetes exigindo continências, meia volta volver, sim senhor não senhor e outras besteiras mais, que não tem nada a ver com a função policial. Escudados por um regulamento arcaico, ultrapassado ficam humilhando seus subordinados hierarquicamente para satisfazer os seus egos e sentindo assim superiores ou então; maquinando estrategias para ocuparem algum cargo comissionado nem que para isto tenham que passar por cima de toda ética e moral que deveria reger a instituição. Policia Militar. Ass: Sargento reformado e revoltado

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez a impunidade prevaleceu, menores que sabem o que estão fazendo e se beneficiam dessa lei. O PT está no poder a 12anos e estão conseguindo a tão sonhada liberdade, que bagunça virou o Brasil, pois a maioria dos petistas que ai estão foram militantes, liberalismo demais dá nisso. Veja dos onze que votaram contra a pec cinco são petistas. Essa é a democracia que o PT quer. Vergonha. PT nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. Você pode informar a situação dos colegas presos? ou isso é contra o regulamento disciplinar?

    ResponderExcluir
  15. geová disse: deveria puxar cadeia independente da idade , desde que tenha consciência do que fez é crime. cumpriria como adulto fosse. como acontece em vários países.

    ResponderExcluir
  16. UM PAÍS MILENAR COMO A INGLATERRA A MAIORIDADE PENAL É A PARTIR DOS 10 ANOS, SABEM PORQUE ELES ADOTARAM OS 10 ANOS??? PORQUE ELES ESTÃO A MIL ANOS NA NOSSA FRENTE E SABEM O QUE É MELHOR PARA UMA SOCIEDADE EM GERAL. E OS POLÍTICOS BRASILEIROS SÃO TÃO BURROS A PONTO DE ACHAREM QUE SABEM MAIS DO QUE UM POVO QUE ESTÁ A MIL ANOS NA NOSSA FRENTE EM MATÉRIA DE LEIS. VOU FICAR TORCENDO QUE OS PARENTES DESTES POLÍTICOS QUE FORAM CONTRA A PEC SOFRAM QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA PRATICADA POR ESTES DIMENOR QUE ELES TANTO PASSAM A MÃO NA CABEÇA E DEFENDEM.

    ResponderExcluir
  17. Rapaz, eu to ficando puto com esse negocio de estarem prendendo policiais que estão lutando por melhorias da classe e dos seus familiares, não ta dando pra aguentar mais não, eu tô achando que qualquer hora vai da zebra , porque acho que não sou só eu não, que estou amadurecendo esse sentimento de revolta , inimigos dentro do próprio casulo ta foda.

    ResponderExcluir
  18. Prezados colegas,

    Estamos acompanhando a situação de nossos colegas que foram presos. Segundo informações estão bem, dentro da medida do possível. Claro e evidente que nenhum pai de família estaria feliz preso enquanto bandidos de verdade que matam, roubam e disseminam a desordem estão soltos por aí.

    Mas temos que ter prudência nesse momento e muita calma. A justiça foi feita para todos e mais cedo ou mkais tarde ela prevalecerá, não tenhamos dúvidas. Mesmo contrários a muitas coisas que julgamos não ter sido revistas na elaboração da CF de 1988, temos a obrigação de trabalhar para que essas injustiças sejam revistas.

    Peço aos colegas, e isso é um PEDIDO MEU EM ESPECIAL, que evitemos ataques aos colegas praças e oficiais. Não resolveremos as coisas dessa maneira. Até hoje sinto orgulho de todos terem me respeitado nos diversos pedidos que aqui fiz e espero que esse seja mais um a ser atendido. Cada comentário com ataques que preciso moderar, caso eu os libere pode comprometer-me mais ainda e atrapalhar nossa defesa. Sejamos críticos, caso necessário, mas nunca sem perdermos nossa serenidade.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  19. Vamos fazer somente o que está escrito na constituição e obedecer o código de transito .
    Isso sim e legal. ISSO E LEGALIDADE
    Não tem LEI, RDE ,MPU, CORREGEDORIA ,etc.... nós alcancar.
    Somente a LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  20. O Governo afirma aos quatro ventos que trata-se de um movimento politico. Então o Governo está promovendo uma perseguição politica. Ou existe outra interpretação para o que tem ocorrido?

    ResponderExcluir
  21. O que tem que mudar de verdade é as leis, um país com leis fracas é nisso aí que dar, hoje o que vejo é bandido sendo preso e poucos dias estão soltos, e por aí vai, estar uma bagunça, e não espera que vai melhora, cada dia vai ficar pior, quem deveria merecer apoio da população e do governo não os tem, são presos por estar se manifestando por melhorias salariais e expressando os seus pensamentos, em que país estamos, Deus é o nosso caminho e vai nos libertar do mau.

    ResponderExcluir
  22. Dona Dilma só descendo e Aécio só subindo e não para de subir!!!
    Enquanto isso em Brasília o GOVERNADOR está mandando prender os Policiais porque tiveram a coragem de se levantar "contra o desgoverno do PT".
    Uma pergunta? Cadê o dep. Patrício/PT e dep. Ayrton Gomes, será que eles só usaram nosso movimento reivindicatório para dar mais motivo para o PT usar a VELHA DITADURA MILITAR para nos afrontar? MIVIMENTO OPERAÇÃO MORDAÇA, EU NÃO TENHO MEDO! Com Slogan PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi "EU NÃO TENHO MEDO", ué então pq não se identifica? O Aércio quando governador de MG acabou com o funcionalismo público, dizendo que o Estado precisava por as contas em dias, mas governou por 08 anos, e em Minas as contas continuam a desejar e muito, na dúvida dá uma olhadinha nos salários do funcionalismo daquele Estado.

      Excluir
  23. pode publicar poliglota:::EU JOGO MEU TITULO NA PRIVADA MAS NÃO VOTO NUNCA MAIS NESSE PARTIDO DOS TRAIDORES.

    ResponderExcluir
  24. Tem uma convocação para todos os policiais e familiares na câmara distrital no dia 26 as 09h para exigir que os policiais sejam soltos e o envio da nossa reestruturação, acabei de receber está mensagem do pessoal do Deputado Patricio. Não vamos abandonar os verdadeiros guerreiros os praças.

    ResponderExcluir
  25. Passem lá pelo correio braziliense e vejam como nós somos tratados pela nossa sociedade, quando acontece algo fora do comum a primeira coisa que clamam é Deus e a segunda é a policia militar 190. Nos ensinamentos de Sun Tsun, agora é hora de esperar, aguardar, estudar melhor o inimigo para o contra ataque e vencer a batalha.

    ResponderExcluir
  26. Nao tinha que aprovar mesmo nao, 16 porque? tem que ser 13 anos, reduzir pra 16 e chover no molhado.

    ResponderExcluir
  27. FORA PT!FORA PT! FORA PT! FORA PT ! FORA PT ! FORA PT ! FORA PT ! FORA PT ! PARTIDO IMUNDO !

    ResponderExcluir
  28. Retirei esse comentário na página do Correio Braziliense de hoje, 22/fev/14, vejam que pessoas politizadas são também imparciais, não abrem mão de sua opinião, nem seguem qualquer BERRANTE, leiam:


    Autor: Carlos Varela
    'Prende!', 'expulsa!', 'bandidos! - Qualquer um pode vilipendiar os policiais e a polícia, é só 'liberdade de expressão'. Mas quando policial reivindica seus direitos, é preso como um criminoso qualquer. Depois não entendem porque estão desmotivados.


    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/22/interna_cidadesdf,414189/prisao-de-12-pms-intimida-os-rebeldes-que-diminuem-o-tom-das-criticas.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É CADÊ DIREITOS HUMANOS, MPDFT, TJDFT, CORREGEDORIA, CMT GERAL. O MAIS SARCASTICO É QUANDO OS POLICIAIS SAO FERIDOS EM COMBATE DIZ QUE É NORMAL , É COISA DO SERVIÇO, VARIOS POLICIAIS FORAM FERIDOS POR MEMBROS DO MST E AÍ QUEM SE MANIFESTOU A FAVOR DO PMS( NESTA HORA NÓS NAO TEMO NINGUEM A NOSSO FAVOR, MAS PARA NOS CHICOTEAR ATÉ A PROPRIA CORPORAÇAO NOS CHICOTEIA, MAS PARA SAIR EM DEFESA DOS SEUS INTEGRANTE NAO TEMO UM SI QUER.

      Excluir
  29. E tem gente que ainda fica insistindo em e fica atras de menores.

    ResponderExcluir
  30. De cada 100 homicídios praticados no Brasil, somente 10 são julgados. De cada 300 crimes praticados contra a vida no Brasil, somente 01 (um) tem a participaçao de adolescente. No Brasil a resposabilizaçao do adolescente que prática crime / ato infracional começa aos 12 anos. Portanto, não é verdade que estes ficam impunes. A medida socioeducativa aplicada ao adolescente É MAIS RIGOROSA do que a pena aplicada ao adulto que comente o mesmo crime. Cito por exemplo: o crime de tráfico de drogas: ADULTO: PENA DE 5 ANOS, fica somente 2/5 na tranca dura (....) ja no caso do adolescente: MEDIDA DE INTERNAÇAO POR ATÉ 3 ANOS.
    QUERER fazer de nossa juventude (adolescente / jovens) o bode expiatório para a omissao e negligencia dos gestores / governadores com relaçao a SEGURANÇA PÚBLICA é um absurdo, um retrocesso. O censo comum jamais pode ser parametro para se criar leis. Exemplo: a LEI DOS CRIMES HEDIONDOS inibiu a prática dos crimes nela elencados: NÂO!!! Apos a promulgação da lei dos crimes hediondos houve uma AVALANCHE de crimes hediondos. A PEC 33, DE 2012 é uma aberração jurídica: pois CRIA UM TRIBUNAL DO JURI NAS VARAS DA INFANCIA E DA JUVENTUDE - CRIA UM NOVO SISTEMA PRISIONAL - É INCONSTITUCIONAL E padece de VICIOS DE JURIDICIDADE. Ainda, no sistema penal a REINCIDENCIA está em torno de 70%; no socioeducativo: menos de 10%. O sistema socioeducativa tira o adolescente do caminho da criminalidade. Nos presidios destinados aos apenados adultos, os "di menores", ou seja aqueles que quando adolescente cometeram ato infracional são quase que inexistentes. ou seja a medida socio educativa FUNCIONA. Vou repetir aqui o bordao que gritamos na CCJ - SENADO, no dia da REJEIÇAO DA PEC 33, DE 2012: "NAO, NAO, NAO!!! NAO A REDUÇÃO.

    ResponderExcluir
  31. Tenho vergonha de ser Brasileiro! E nunca desisto de se lamentar com os nossos políticos que nos deveriam nos representar e que se omitem e se negam do compromisso assumido quando eleitos de trazerem melhorias reais e não politicas ilusórias para o seu povo, onde você não ver investimento maciço em educação e verdadeiros incentivos a economia e tudo mais que um país precisa para se desenvolver, o país esta entrando em um momento muito delicado onde vejo o descontrole das autoridades frente as demandas e se não bastasse o mal uso e desvio do dinheiro nosso, é real a ferida e se não haver um despertamento a ferida vai abrir e vai ser mais difícil curar o futuro do nosso país é incerto. Vem ai nesse ano o carnaval, copa e eleições e o povo precisa mostrar o que realmente tem valor para você e eu, a copa e carnaval? ou um país,economicamente estável, e respeitável frente as opiniões que nos bombardeiam todos os dias de nossas vidas na nossa pátria sofrida Brasil.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com