quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NOTA À POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL


Eu, Moises Alves, SubTenente da Polícia Militar do Distrito Federal com 18 anos de serviço, diante de informações tendenciosas que vêm sendo veiculadas em relação aos Policiais Militares do DF, principalmente a entrevista de um Policial transmitida no telejornal “Balanço Geral”, de 30 de janeiro deste ano, venho por meio deste esclarecer algumas questões à população do DF.

Primeiro, esclareço que não sou pré-candidato a nada, muito menos por um mandato político; pelo contrário, abomino a sujeira que se tornou a política em todo o Brasil, em especial no Distrito Federal.

Falo por mim e não sou nenhum representante oportunista, como a imprensa procura fazer a população acreditar, mas tenho certeza que a maioria esmagadora dos meus companheiros concordará com minhas palavras.

A entrevista citada foi realizada pelo telejornal “balanço geral” com o SubTenente Edson Ricardo Pato. Na oportunidade, o policial concedeu uma longa entrevista pontuando os anseios dos policiais e bombeiros militares, sinalizando que a chamada Operação Tartaruga gerou um efeito positivo no sentido que a população e a própria imprensa passaram a observar que os militares não têm uma valorização compatível com a importância das suas atribuições. Mas a entrevista não foi mostrada em sua totalidade, dando a entender que o sucesso seria atribuído ao aumento da criminalidade.

Esclareço que NÓS, POLICIAIS, NÃO ESTAMOS EM GREVE e não apreciamos o que está acontecendo no DF nos últimos meses.

O fato é que TODOS NÓS ESTAMOS TRISTES pelo aumento da criminalidade e NÃO COMPACTUAMOS com qualquer ato que possa se confundir com apologia à criminalidade.

Por oportuno, frisando que falo por mim, pois não fui eleito representante de classe, entendo que a chamada Operação Tartaruga deixou de ser tão somente um movimento organizado em busca de valorização; o Policial Militar deixou de trabalhar além das suas obrigações não mais para simplesmente pedir valorização, mas porque está desmotivado como nunca esteve, resultado de anos de humilhação e desvalorização.

Somos tratados como servidores de segunda categoria, embora desempenhemos uma função de extrema importância para a sociedade, e temos tolhidos direitos fundamentais aos quais todos os trabalhadores têm direito, como o direito de sindicalização e greve, hora extra ou adicional noturno, ou até mesmo o de livre manifestação de pensamento. Podemos ser presos e assim ficar sem que haja um mandado judicial, quando nem o mais sórdido dos bandidos o pode!

Nossa remuneração chega a ser apenas um terço da remuneração de outros servidores da Segurança Pública no DF, não obstante esteja claro que quem protege o cidadão contra os ratos e vagabundos desta cidade é a Polícia Militar! Muito embora os Bombeiros Militares sejam os heróis salvadores de vida que todos nós conhecemos!

Por esses e por outros tantos motivos, nós militares estamos doentes, padecendo com o desestímulo. E isso, cidadão, não há regimento disciplinar do exército ou punição que resolva, mas somente o devido reconhecimento e valorização, mas não apenas do Estado, mas de você, cidadão.

O governo, por sua parte, em vez de cumprir com a valorização prometida em campanha, solta argumentos vazios por meio de uma imprensa parcial a fim de manipular a opinião pública contra esses heróis.

Argumentos covardes e mentirosos como “eles têm a melhor remuneração do país” são ventilados pela imprensa a fim de encher mentes vazias. Mentirosos, sim, porque a PMDF não é a PM mais bem paga do país. É covarde porque não se faz esse tipo de comparação, pois, a título de exemplificação, eu gasto 60% da minha remuneração apenas com a creche do meu filho e com o financiamento da minha casa, sendo que apenas com esses 60% eu viveria muito melhor no interior de Minas Gerais do que vivo aqui.

Outro argumento malicioso veiculado é o pedido de paciência do Governo, para que possa oferecer uma solução. Os líderes da categoria procuram o Governo desde o início do seu mandato para que cumpra suas promessas, mas nada é feito, e estamos há apenas dois meses de as portas se fecharem e não ter mais tempo de ser feito mais nada, o que deixaria a Segurança do DF exatamente como está agora.

“Existem muitos líderes, isso dificulta ao GDF propor uma solução”, ouvi na CBN. Engana-se, nobre Estevão Damázio. Se o GDF quisesse propor uma solução que resolvesse de vez o embate, bastaria procurar o Comando da Corporação e fazê-lo; NÃO O FAZ PORQUE NÃO QUER!

E àqueles que dizem “não está satisfeito, faça outro concurso!” informo que hoje 70%, pelo menos, dos praças da polícia militar, que são os que estão nas ruas protegendo vocês e suas famílias, estão se preparando para prestar concursos em outros órgãos de tão insatisfeito que se encontram, e a esse percentual eu me incluo, com 18 anos de serviço e no topo da carreira mas disposto a sair e iniciar uma nova carreira em outro lugar. Essa informação por acaso os deixa mais tranquilos ou aumenta sua sensação de segurança? Conheço muitos companheiros que entraram para a PMDF, mas, ao mesmo tempo, haviam sido aprovados em outros certames, mas optaram pela Polícia por ter uma remuneração inicial de até o triplo da outra carreira, mas que hoje esta outra carreira é bem melhor remunerada do que a Polícia Militar.

 Aí ficam as perguntas, para reflexão, e com elas encerro esta nota. Você acha que terá uma segurança pública melhor com toda esta insatisfação ou se houver um esvaziamento tão grande das fileiras da corporação, no caso de os policiais “pedirem pra sair”? Você acha que um homem que coloca sua própria vida em perigo em favor de uma sociedade que não reconhece o seu valor, por um Governo que o trata como um filho bastardo, poderá prestar um serviço de qualidade? A qualidade do serviço prestado é diretamente proporcional à valorização recebida; que tipo de Segurança você quer? Que tipo de segurança você merece? Nós policiais e bombeiros amamos nossa profissão e a população; precisamos de vocês, por uma segurança melhor.


SubTenente Moises - Policial sim, oportunista não.

143 comentários:

  1. Caros amigos,

    Venho através deste expressar meus sinceros agradecimentos pelo enorme apoio que venho recebendo, seja com orações, com palavras de conforto e também de cunho pecuniário, este depois de muita relutância de parte. Não por ser uma pessoa orgulhosa, mas achava eu que poderia estar abusando ao aceitar ajuda de tal natureza. Mas, um amigo de longa data me convenceu e ele mesmo fez questão de repassar a mensagem. Por esta e outras razões não me resta outra coisa do que agradecer do fundo do meu coração essa corrente de energia que estão me passando. Não poderia deixar de lembrar também que outros colegas estão passando por igual privação e pressão, mas que com fé em Deus todos sairemos ilesos, pois o Senhor dos Exércitos não nos levantou para a derrota. Podemos até ficar de joelhos,mas cair jamais.

    Um grande abraço a todos.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero vê-lo recompensado em breve, com sua luta reconhecida.
      Acredito que todo tipo de ajuda é bem vinda hora, mas não esqueça do principal: a oração.
      Aqui, do outro lado, vários anônimos leem seu blog, torcem pelo seu sucesso e veem em você a própria voz.
      Quando a vitória chegar haja como um homem de Deus, não se envaideça como tantos outros fizeram. Sonhe alto, veja mais longe, lembre-se de seu compromisso com Deus. Lembre-se dos anônimos, como eu, que mesmo decepcionado com os representantes do passado, hoje ainda conseguem enxergar em voicê a própria voz.
      Deus o abençoe e dê sabedoria. Amém.

      Excluir
    2. Irmão, informe-nos qual a conta para o depósito. Se preferir deixe o seu grambel para contato, ok? Lembre-se que DEUS é quem adestra os nossos braços para a luta, exatamente como fez a Davi.

      Excluir
    3. CFP 1 , CFP 2 e proximo CFP 3.. ESTAMOS JUNTOS..

      Excluir
    4. poliglota,eu não sou so seu amigo,considere-me um irm.ao seumais bonito e claro mas um irmão.cel pmdf jorge luiz fidelis damasceno

      Excluir
    5. Camarada poliglota, tenha fé Deus está contigo. juntos vamos vencer! avante guerreiro.

      Excluir
  2. Ten Poliglota, estaremos juntos até o fim! Deus é conosco. Um abraço. CB DESMOTIVADO DO GAMA

    ResponderExcluir
  3. Na verdade as Polícia de todo Brasil são tratado assim pelo poder publico, não tem nenhum valor. Você acha que uma pessoa que coloca sua própria vida em perigo em favor de uma sociedade que não reconhece seu trabalho, o seu valor, por um Governo que o trata como um filho bastardo, poderá prestar um serviço de qualidade? Fica aqui minha pergunta para esse Governador oportunista...PT nunca mais...

    ResponderExcluir
  4. Caro Poliglota, estamos juntos, pois assim somos fortes. Hoje vejo policiais, antes desiludidos com qualquer policial ,que viesse a se candidatar, gritar a plenos pulmões: MEU VOTO, E DE MINHA FAMÍLIA , É DO POLIGLOTA. Agora só depende de você, nós queremos! Boa sorte, e conte conosco nesta e em todas as batalhas que lutar. Deus nos abençoe!

    CB 74 Milhões

    ResponderExcluir
  5. bom dia senhores e senhoras
    DE REPENTE A BANCADO DO DF NO CONGRESSO ESTA PREOCUPADA COM A SEGURANÇA PUBLICA AQUELA MESMA DAS EMENDAS QUEM NÃO SE LEMBRA DAS EMENDAS PM NÃO VAMOS ESQUECER DESTES CARAS

    ResponderExcluir
  6. Poliglota, tenho fé em Deus que tudo vai dar certo e com apoio da categoria vai xonseguir sair dessa, um partido que se diz do trabalhador punido um trabalhador. Aproveitando dias atrás comentei com vc sobre um cel que estava na última assembleia, pois bem esse mesmo cel vem concovando a categoria a voltar a
    normalidade estar da pagina da rede democratica. AGORA EU PERGUNTO DE QUE
    LADO ESSE CEL ESTAR. lembro que nesse mesmo dia peefuntei pessoalmente pra vc sobre esse cidadão vc respondeu que o mesmo estava ao nosso lado, entao poliglota cuidado com aqueles que diz estar ao seu lado.

    1SGT TARTARUGA

    ResponderExcluir
  7. Fico aqui pensando!
    Tenho 23 anos como Policial Militar, desde que entrei nesta instituição minha vida foi pautada pelos ensinamentos de conduta honrosa, vida ilibada, preceitos de moral, respeitos aos superiores e subordinados, disciplina, profissionalismo, etc, etc, etc.
    Porém, como posso ver meu Comandante Supremo (Gov.) ter um comportamento que desmente todas as minhas convicções?
    Diziam-me sempre que o exemplo vem de cima.
    Mas como pode?
    Este não é o modelo exemplar de quem está na posição mais superior de um órgão que ele mesmo afirma como sendo extremamente essencial para a população!
    Quando me ensinaram sobre hierarquia, imaginei que isto era uma nomenclatura para definir degraus administrativos, mas presencio uma deturpação não só do significado como do comportamento de meus "Superiores hierárquicos" pois se julgam superiores, como espécie!
    Poxa!
    Eu além de policial militar, sou marido, sou pai, sou tio, sou padrinho, sou vizinho, sou cidadão com as mesmas cargas tributárias que os demais.
    Como podem me exigir respeitar o cidadão, os pares, os superiores, os subordinados, se sou tratado desta forma?
    Que porcaria de estrutura é essa?
    Que ensinamentos são esses?
    Que cultura é essa?
    Qua instituição é essa?
    Que país é esse?

    3º SGT mais antigo que o 01.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caro poliglota, gostaria de saber se a conta que anda circulando para deposito para ajudar a custear possível advogado para sua defesa e sua mesmo, caso seja coloque no seu site para que fique mais confinável.
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia colegas,

      Sim colega, é da minha esposa. Estamos analisando essa situação para que minha família não seja alvo de exposição mais do que já está, por isso a campanha foi feita via facebook e redes sociais WhatSaap e também para que nosso espaço não fuja de nossa propósito, transformando-se para muitos críticos em promoções pessoais.

      Qualquer dúvida liguem-me no telefone 8424-8551 / 9924-4399

      Abraços,

      Poliglota

      Excluir
  9. É Médico, por ísso, não tá nem um pouco preocupado onde é a dor e quem esta sentido, pois esta dor, não é nele!!!!!

    ResponderExcluir
  10. POLIGLOTA CHAME A OPOSIÇÃO PARA PARTICIPAR DA NOSSA REUNIÃO DIA 13/02 AS 09H , POIS TEMOS QUE JUNTAR FORÇA. ESTAMOS JUNTO RUMO A AS URNAS , VAMOS DIVULGAR NOSSA DESMOTIVAÇÃO.

    ASS: EX: TARTARUGA, AGORA NA OPERAÇÃO LESMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não apoio politico em nossa reunião, e tudo que o governo quer, por que estes políticos inertes não procuraram nos ajudar desde três anos atras que estamos lutando, agora no calor da politica o tempo já esgotado aparecem querendo ser os salvadores da pátria, não acredito que saia alguma coisa de beneficio para nos pms mais não nos curvaremos diante destes bandidos, continuou como sempre dentro da legalidade e não quero ajuda de mais nenhum politico, tudo depende da vontade do mentiroso que nos prometeu o mundo, o resto e só rato de esgoto querendo crescer as nossas custas como os finados políticos oriundos da pm.

      Excluir
    2. POLIGLOTA não atenda este anônimo, visto que a 'oposição' sempre soube das nossas reivindicações e chamar agora, com certeza irá só para fazer POLITICAGEM.

      Excluir
  11. Meu voto e seu, nao nos decepcione como tantos outros, mude a historia dessa policia tão sofrida e perseguida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço licença ao Poliglota para responder em seu nome, pois sei que, ultimamente, seus dias estão bastante atribulados. Tenho notado muitas mensagens de apoio à sua pessoa e também ao grupo do NMU, por isso me cinto a vontade para tecer meu comentário. Em primeiro lugar gostaria de agradecer, imensamente, por essas manifestações de apoio, não só ao Poliglota, mas também aos demais colegas que estão nessa luta ferrenha ombreados conosco, e por essa razão estão sentindo na pele a mão forte do Estado. Sei que o Poliglota pode ficar envaidecido quando lê ou ouve um comentário como esse, de lhe confiar votos, caso enverede pelo ramo político, mas sempre mantendo os pés no chão. Digo envaidecido por ser também humano e é uma reação natural de cada um se sentir orgulhoso diante de uma manifestação como essa. Mas digo ao senhores, pois sou amigo próximo dele, que esse tipo de apoio só o deixa com mais responsabilidade ainda de continuar lutando e de pedir forças para não fraquejar, pois não pretende decepcionar ninguém. Embora a decepção faz parte do ciclo da vida. Todos nós estamos vivendo uma agora com relação às pessoas que confiamos em 2010 e que têm nos decepcionado ultimamente. Para quem não sabe ano passado quase o perdemos por causa da enorme carga emocional que estava vivendo e hoje não está diferente. Não estou falando isso para se comoverem, pois tanto o Poliglota como ninguém nesse mundo, no meu modo de pensar, deve ser digno de pena. Na minha visão a pena só enfraquece o ser humano, pois o coloca como "coitadinho", dificultando a busca de forças para se reerguer. Agora apoio moral esse sim é fundamental. Quanto ao pedido dizendo para que o Poliglota não nos decepcione, não peça isso nem a você mesmo, pois grandes expectativas podem gerar grandes frustrações.E como já disse a decepção é algo do ser humano que não podemos fugir disso. Todos iremos decepcionar alguém ou a nós mesmos, uma hora ou outra. Agora quanto a confiança, essa sim pode e deve ser cobrada. Mas repetindo o que o Poliglota tem respondido, constantemente, que devemos deixar a política para a hora da política, pois se for da vontade das categorias, com certeza, o escolhido não fugirá da raia. Este é o momento de continuarmos buscando atendimento para os anseios das categorias. O resto não importa agora. Passar bem a todos.

      ST EUSVAN (INDIGNADO)
      NMU

      Excluir
  12. MUDANÇAS SERÃO NECESSÁRIA, VIVENDO E APRENDENDO
    NUNCA MAIS PMDF SERÁ A MESMA DEPOIS DESTE 3 ANOS QUE PASSARAM
    NÃO SEI SE SERÁ PARA MELHOR OU PIOR .MAIS UMA COISA É CERTA NINGUÉM MAIS VEM FAZER PROMESSA A NOSSA CATEGORIA QUE NÃO POÇA CUMPRI.

    ResponderExcluir
  13. Aqui só o basicão cumprir mesmo o horário:

    - zero abordagem
    - zero multa
    - rondar pouco, pois a viaturas estão só o bagaço.
    - andar a 50km, pois os pneus estão carecas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro independente do pneu careca ou da viatura estar só o bagaço, que aliás você nem deveria assumir, o policial também deve obedecer a legislação de transito. Pois se ocorrer um acidente você será responsabilizado civil, administrativamente (indenização de regresso= pagar a viatura) e penalmente dependendo da situação.

      Excluir
    2. Permita-me, Anônimo5 de fevereiro de 2014 08:01, fazer um gancho com seu comentário e expressar o meu pensamento sobre o que expôs. Quando diz fazer o "basicão" se for o mesmo que cumprir com nossa missão precípua nas ruas que é o policiamento ostensivo e preventivo, tem o meu total apoio. Com relação a "zero multa" também concordo, pois policiais militares não multam, eles autuam quando houver uma extrema necessidade, pois essa obrigação é dos auditores do Detran. Quanto a "rondar pouco'" isso fica no subjetivismo de cada um, pois todos tem a discricionariedade para decidir a necessidade de aumentar as rondas ou permanecer mais parado. Agora quanto "as viaturas estarem um bagaço" hoje mesmo foi emitida uma nota pelo comando e transmitida pela jornalista no Bom Dia DF que todas as viaturas são inspecionadas diariamente, e todos hão de convir que isso é verdadeiro. Agora se fazem vista grossa nessa inspeção a culpa a meu ver é daquele que estará na condução do veículo, pois regulamento nenhum do mundo obrigará alguém a fazer uso de um equipamento sem as mínimas condições de uso, com o risco eminente de causar um acidente e de por em risco a vida do usuário e da população que está nas ruas. Quanto a "andar a 50km" isso vai depender por onde estará trafegando, pois segundo o CTB exitem limites máximos e mínimos de velocidade. Então, quando se diz andar na velocidade da via quer dizer que, citando um exemplo para melhor ilustrar, sendo a via de no máximo 40km por hora que essa velocidade não pode ser excedida e nem reduzida abaixo de sua metade, pois configuraria infração de trânsito. E sendo nós agentes da lei onde o nosso código de conduta ética diz que um dos principais fundamentos é a obediência cega às leis, não com essas palavras é claro, então que sejamos o espelho da sociedade como sempre buscamos ser. E para finalizar cito o seu primeiro ítem, "zero abordagem". Quanto a este temos o artigo 244 do CPP que fala sobre abordagem policial e busca pessoal, onde limita as linhas de ação do agente dizendo que tal procedimento só poderá acontecer mediante fundada suspeita e por meio de mandado judicial. Ou seja, esse é um procedimento que,embora, pareça ser objetivo por estar normatizado, na prática ele é totalmente subjetivo, pois a suspeição dependerá do olho clínico de cada agente. Portanto, a maior parte que você colocou pode estar correto, mas a forma que colocou pode dar uma outra conotação podendo gerar um resultado negativo. Espero contar com a sua e da dos demais quanto à compreensão.Passar bem a todos.

      ST EUSVAN(INDIGNADO)
      NMU

      Excluir
  14. VAMOS APOIAR O POLIGLOTA E TAMBÉM AS OUTRAS LIDERANÇAS QUE HOJE TAMBÉM ESTÃO SOFRENDO TODA PRESSÃO JUNTAMENTE COM AS SUAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos, caro amigo poliglota gostaria de expressar meu apoio para contigo, gostaria que me informasse o numero da conta e o banco para contribuir com a sua causa não posso muito mas gostaria de ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Tudo conquistado com muita luta e suor é abençoado por DEUS,por isso poliglota nunca se desanime tenho certeza que no mínimo 80% da corporação e familiares estão e estarão contigo no que der e vier.Não será com ameaças que nos intimidarão,somos conscientes de nossos atos e sabedores de nossos direitos, em uma democracia os governadores vão e as polícias sempre permanecerão.
    Jcsgt

    ResponderExcluir
  17. Bom dia colegas,

    Sim colega, é da minha esposa. Estamos analisando essa situação para que minha família não seja alvo de exposição mais do que já está, por isso a campanha foi feita via facebook e redes sociais WhatSaap e também para que nosso espaço não fuja de nossa propósito, transformando-se para muitos críticos em promoções pessoais.

    Qualquer dúvida liguem-me no telefone 8424-8551 / 9924-4399

    Abraços,

    Poliglota

    ResponderExcluir
  18. Tenha fé, essa tempestade vai passar antes q o senhor imagine, Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  19. Motivação: Conjunto de fatores que determinam a atividade e a conduta individuais. É exatamente o que o governador deixou implementar durante sua gestão. Fatores que motivassem os Praças. Exemplo: não cumprimento das 13 promessas de campanha. Entendo que a motivação é um sentimento próprio. Estar enraizada no íntimo da pessoa. Não adianta ameaçar, prender, ou seja lá que for. O resultado não alterará a disposição. Se, não motivar a categoria dos Praças, despertar novamente o interesse pelo trabalho, para que possa desempenhar ativamente as suas funções, a situação só tende a piorar. Gastaria muito de estar enganado, entretanto, com esse governo, levaremos, nós Praças, o maior calote eleitoral nunca visto antes na história da PMDF. Ele não fará nada até abril sabem por quê? Porque ele não é político, é sim, politiqueiro, aquele que faz políticas mesquinhas, Também, vindo do partido dos mensaleiros, no qual ele pertence só poderia dar nisso. Continuaremos sendo tratados como uma categoria submissa às bestas feras do picadeiro. SGT, com 25 anos de serviço, com a motivação completamente tartagurada/lesmada/legalizada e etc...... e o escambau. PS: Obrigado Ten Poliglota por nos conduzir nesse processo extremamente desgastante. Que o maior de todos os generais vos abençoe e proteja. Extensivo aos demais membros do NMU.

    ResponderExcluir
  20. E AÍ, O QUAL O RESULTADO DA REUNIÃO DE ONTEM, ENTRE O GOVERNADOR E O COMANDO E AINDA COM O SENADOR BUARQUE? NADA, NÉ? JÁ ESPERAVA. SENDO ASSIM, CONTINUEMOS FIRMES.

    ResponderExcluir
  21. Escravidão, ilegalidade, abusos e ditadura é o que existe na PMDF!!!!!!

    Abaixo à escravidão institucionalizada e aos abusos ditatoriais mascarados por uma pseudo-democracia medieval cravados nos porões dos gabinetes e salões dos Batalhões policiais militares....!!

    Chega!

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA DO PARTIDO DOS ESTELIONATÁRIOS!!!!!!

    Médica cubana que atuava no Pará pelo Mais Médicos está refugiada na Câmara
    Ela pediu asilo político ao Brasil, alegando que não recebe o salário que tinha direito pela participação no programa.

    Adriana Caitano
    Publicação: 04/02/2014 23:34 Atualização:
    Uma semana depois de a presidente Dilma Rousseff visitar Cuba e agradecer ao presidente Raúl Castro a parceria no Mais Médicos, uma médica cubana, que afirma ter atuado no Pará pelo programa, fugiu do estado e pediu asilo político ao Brasil alegando que não recebe o salário a que tinha direito pela participação no programa.

    Ela procurou a liderança do DEM no início da tarde desta terça-feira (4/2) e pediu ajuda. Segundo ela, a Polícia Federal grampeou seu telefone.

    Leia mais notícias em Política

    Ramona Matos Rodríguez, 51 anos, foi apresentada na noite de hoje, na sessão do plenário, pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO). Ele interrompeu a votação que ocorria para relatar o caso, mas foi impedido de continuar pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

    A médica conta que assinou contrato em Cuba, em setembro, com a promessa de receber mil dólares americanos por mês, cerca de R$ 2,5 mil. Ela mostrou o contrato assinado com a Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos Cubanos S.A. em que estão especificados os valores.

    A cubana relata que, durante o curso de preparação para os profissionais do Mais Médicos, em outubro, em Brasília, soube que os colegas vindos de outros países receberiam salário entre R$ 10 mil e R$ 15 mil. “Me senti enganada, muito mal, e fiquei pensando em como sair (do programa)”, contou.

    O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), informou que, ainda hoje, a equipe jurídica do partido irá solicitar asilo político ao Brasil para a médica e cedeu o espaço da liderança para que Ramona se abrigasse até sua situação ser resolvida.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2014/02/04/interna_politica,411251/medica-cubana-que-atuava-no-para-pelo-mais-medicos-esta-refugiada-na-camara.shtml

    GOSTAM DE ENGANAR TODO MUNDO!!!!
    OPERAÇÃO LEGALIDADE NO MODO LESMA!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ten. Poliglota eu tenho orado por vc e pela PMDF,Mais agora chegou a hora da nossas ajuda financeira a vc colega, sei que quando vc estiver com o poder da caneta muitas coisas vão mudar para todos nos.Que Deus continue abençoando vc e sua família.Essa luta e de todos PMDF/BMDF.

    ResponderExcluir
  24. NO MOMENTO POLIGLOTA .ESTOU SÓ ESPERANDO SAIR O PAGAMENTO SAIR PARA PODER CONTRIBUIR,DEUS É CONTIGO ELE NÃO DESAMPARA O JUSTO, A LUTA CONTINUA IRMÃO

    ResponderExcluir
  25. Esse repórter do dftv é fraco mesmo! Disse que a PM não precisa ser reestruturada por que já é bem equipada com viaturas, pistolas, coletes, tonfas... é mesmo um fanfarão. Ele deveria mesmo é estudar e saber diferenciar reestruturação de estruturação. rsrsrsrs

    E continua a Operação Legalidade!!!

    ResponderExcluir
  26. PM cria monstros, diz ex-policial do CE expulso por defender desmilitarização
    "Os oficiais têm poder total sobre os praças. Como uma polícia antidemocrática pode fazer a segurança de uma sociedade democrática? A PM tem uma estrutura medieval".

    Após ser expulso da Polícia Militar do Ceará em janeiro, acusado de distribuir seu livro intitulado "Militarismo, um sistema arcaico de segurança pública", dentro da Academia Estadual de Segurança Pública, o ex-soldado Darlan Menezes Abrantes, 39, voltou a criticar o atual modelo da PM e a militarização da corporação, da qual fazia parte há 13 anos. "Sou a prova viva de que esse sistema de segurança pública é falido" e "cria monstros", declarou, em entrevista ao UOL. ...

    "Quando eu era da cavalaria, fiz muitas coisas das quais me arrependo. Quando eu chegava em casa dizia para a minha esposa 'nossa, eu sou um monstro!'. O treinamento militar é opressivo, e faz com que o policial trate a população como inimigo, e não como um aliado", falou.

    Para ele, a violência e os excessos cometidos pelos policiais nas ruas tem origem na opressão vivida pelos praças (PMs de patente inferior) dentro dos quartéis.

    "Os oficiais têm poder total sobre os praças. Como uma polícia antidemocrática pode fazer a segurança de uma sociedade democrática? A PM tem uma estrutura medieval".

    Segundo Abrantes, "durante os treinamentos os superiores ficam dizendo que você não é nada, que você é um parasita. Lembro que na academia um superior me deu uma folha de papel em branco e disse: 'esses são seus direitos'. Aí quando o policial se forma, já é um pitbull."

    Para ele, o militarismo "serve para as Forças Armadas", e não para a segurança interna do país. "É preciso desmilitarizar a corporação e fundi-la com a polícia civil. A cada ano, a polícia perde de goleada para o crime organizado, e a solução está na modernização e desmilitarização da força".

    Procurada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que à época do ingresso de Abrantes na corporação "a formação de policiais militares se dava pelo extinto Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM" e que o atual treinamento conta com um programa de formação cidadã, "trabalhando as concepções de cidadania, respeito aos Direitos Humanos e à diversidade étnica e cultural".

    Expulsão

    A controladoria da PM expulsou Abrantes "com base em vários artigos do Código Disciplinar e do Código Penal Militar", de acordo com o tenente-coronel Fernando Albano, porta voz da corporação. "Os atos praticados vão de encontro ao pudor e ao decoro da classe. Só isso que a PM tem a falar", disse ele.

    A advogada do ex-soldado, Quércia de Andrade Silva, afirmou que já recorreu da expulsão e diz acreditar que a decisão possa ser revertida. "Tem outro processo também na auditoria militar, mas que está ainda em fase inicial. Ele será ouvido pela primeira vez em maio. Estamos aguardando a resposta desse recurso [para possivelmente recorrer à Justiça comum]", diz Quércia.
    Fonte: Portal Jusbrasil - Associação do Ministério Público de Minas Gerais - 05/02/2014 - - 08:15:17

    LINK: http://www.edsonsombra.com.br/post/pm-cria-monstrosa-diz-expolicial-do-ce-expulso-por-defender-desmilitarizacao

    AINDA NÃO QUEREM A TOTAL DESMILITARIZAÇÃO DISSO AQUI??
    AINDA TEM GENTE QUE QUESTIONA QUE DEIXANDO DE SER MILITAR VAMOS PERDER DIREITOS??
    RESUMINDO, SÓ NÃO VÊ OU LIGA OS FATOS RECENTES QUEM NÃO QUER..
    POIS TOME O EXEMPLO DOS BLOGUEIROS DAQUI DA PMDF, QUEREM FAZER O MESMO O QUE FIZERAM NO CEARÁ!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  27. Olá, colegas!

    Gostaria de saber se existe algum projeto de reestruturação para a PMDF? Se positivo, ele precisa ser apresentado para a corporação, para ontem. Agora, se não existe tal projeto na altura desse campeonato, a pergunta é: vai criar um às pressas, sujeito a descontentamentos?

    CB 73 milhas.

    ResponderExcluir
  28. POLIGLOTA DIVULGUE AKI TAMBÉM O NÚMERO DA CONTA PRA GENTE AJUDAR NAS DESPESAS COM ADVOGADO. ESTAMOS COM VCS.

    ResponderExcluir
  29. 18 anos de polícia e é SUB. Pois bem, a carreira não é tão ruim como pregam. No mínimo será major. Parabéns pelas promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adianta ser Subtenente se o salário fica lá embaixo?
      O pm fica 18 para ser ST é recebe menos que o salário inicial da PCDF e do Detran DF. Está aí o ponto pelo qual lutamos tanto, pois conhecemos muitos pms que não chegaram a ST e muitos outros com 17 anos de serviço ( CB Pmdf) que não vão chegar a ST. É ou não é muito desvalorização da pracinha?
      Sigamos firmes! !! A Operação Legalidade continua !!

      Excluir
    2. Você nao sabe, mas é um ou outro que consegue virar Sub.
      A maioria se aposenta como 2° sargento com 30 anos de serviços prestados.

      Excluir
  30. Venho cumprimenta-lo pela coragem e respeito com que você esta conduzindo nossa luta. Estamos contigo e devemos sim ajuda-lo, sabemos que tem outros na mesma situação, mas não com o carisma e coragem que é transmitido pela sua pessoa. Hoje não temos uma representação melhor do que você, espero ter o prazer de depositar toda minha confiança em ti em outubro.
    Abraços e todo o apoio não só de mim, como de toda minha família.

    ResponderExcluir
  31. A insatisfação não é só na PM, não. Conversando com colegas da Charlie, lá todos estão indignados. Um deles me deu um exemplo: em 2008 um agente de polícia no início de carreira ganhava 17 salários mínimos, hoje nem o final de carreira ganha isso. Hoje, recebem menos, proporcionalmente, ao que recebiam na era CRISTOVAM -naquela época exigia nível médio. Além da evasão que é muito grande, está havendo muitas aposentadorias e o serviço está acumulado. Segurança Pública no DF já era. Estão nos igualando com as carreiras dos demais Estados, ou seja nivelando por baixo.

    ResponderExcluir
  32. Meus parabéns ao nobre colega moisés sobre estas palavras, é o sentimento de todos os PMs do DF e do Brasil, os PMs podem ser presos por coisas banais, enquanto outras pessoas fazem barbáries e ficam impunes, em que país estamos, como pode estes profissionais prestar um serviço de excelência se não são valorizados, que são tratados ainda como escravos, policiais estes que dão o sangue por esta sociedade que não os reconhecem, continuamos desmotivados até que este governo nos atenda e reconheça o nosso valor, e ao Ten Poliglota pode confiar em nós estamos no mesmo barco, dia 13-02 ás 9hs na Praça do Buriti.

    ResponderExcluir
  33. ESSAS PROMESSAS AÍ NÃO ENCHE BARRICA E NEM PAGA MINHAS CONTAS PRECISAMOS DE REALIDADE. ENTÃO COMPANHEIROS NÃO SE ENGANE COM ESSE GOVERNO, TUDO É MARACUTAIA.

    ResponderExcluir
  34. OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO É UM ANIMAL, É SINTOMA QUE ATINGE CADA PRAÇAS PM E BM, PELO TRATAMENTO QUE ESSE GOVERNO SENHOR AGNELO TEM NOS DADO, E ESSE SINTOMA É SENTIMENTAL HUMILHADO, ESCRAVIZADO, MASSACRADO, ROMPIDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DIREITO ESTE DE INSTITUIÇÃO, DE VALORIZAÇÃO DO HOMEM PROFISSIONAL. POIS NESSE GOVERNO TEM SIDO DEIXADO DE LADO, POR INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO. AGORA USA DE UM ARTIFÍCIO SOMBRIO DE DESQUALIFICAR UM TRABALHADOR COMO QUALQUER OUTRO. ESTA É E SERIA A PIOR MANEIRA DE FAZER VOLTA ANORMALIDADE DENTRO DA PM E BM, O SENTIMENTO ESTA FERIDO MAGOADO E NÃO TERÁ EFEITO SE NÃO A VALORIZAÇÃO SALARIAL DE CADA UM PRAÇA. SE OS SENHORES ACHAM QUE VÃO RETIRAR FORÇA E MOTIVAR EXPONDO E JOGANDO A RESPONSABILIDADE NOS PRAÇAS ESTÃO ENGANADOS, POIS DURANTE O SERVIÇO VI MUITA DESMOTIVAÇÃO E REVOLTA, QUERO VÊ ATE QUANDO.

    ASS: POLICIAL DESMOTIVADO

    Responder

    ResponderExcluir
  35. gostei da foto la no começo realmente somos os últimos escravos do pais só para vocês terem uma ideia estava fora do DF e 22,35 da noite me ligaram dizendo que eu estava de serviço extra no 6º BPM, no dia seguinte as 7:00 da manha como estava de folga e fora do DF não foi possível comparecer ao mesmo(que no caso seria de graça e ainda na 3ª folga),resulttado repreensão na ficha de assentamentos,ou seja o policial militar não pode viajar mais nem em sua folga porque não tem horário de serviço certo,não tem hora extra,não tem adicional noturno e ainda na área de saúde se não for emergência a PMDF se nega a pagar o tratamento do seu dependente mesmo você fazendo os 3 orçamentos necessários( no meu caso implante coclear para minha filha), ai vou ter que gasta em media 10.000,00 com um advogado para entra na justiça e tentar realizar a cirurgia pela PMDF mas engraçado que para vê esses direitos nossos não aparece Ministério Publico,não aparece OAB-DF,não aparece direitos humanos,ou seja nessa hora e você sozinho contra o estado mas quando se trata de nos punir ai todos aparecem. Não vou falar mais porque o Policial Militar não pode nem se expressar porque pode ser punido enquanto todo brasileiro tem esse direito nós não temos(sera que também não somos cidadãos e brasileiros).

    ResponderExcluir
  36. PALMAS PARA A NOTA DO SUB TEN MOISÉS ALVES. SEUS COLEGAS DE FARDA E SUA TURMA DE SARGENTOS (2001) COM CERTEZA ESTÃO ORGULHOSOS POR SUA POSTURA. PARABÉNS.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RIACHO FUNDO TAMBEM ESTÁ EMPENHADO NA LUTA POR MELHORES SALARIOS E CONDIÇOES DE TRABALHO !!! A LUTA É PARA TODOS !!! VAMOS Á LUTA

      Excluir
  37. Poliglota, não se preocupe:Se pessoas fizeram vaquinha para ajudar bandidos,nós também vamos fazer vaquinha pra ajudar policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou mais além,se para bandidos conseguiram fazer uma vaquinha,para nosso irmão de farda e fé.....faremos uma boiada,quem viver virá.

      Excluir
  38. Se fazem vaquinha pra pagar multa de vagabundo,bandido condenado do PT.Porque não vamos ajudar um honesto,guerreiro das nossas causas?????


    Cabo 73 mil

    ResponderExcluir
  39. Entendo os motivos salariais, porém, como resolver também o problema de um salário mínimo em torno de R$ 700,00??? a politicagem e falta de educação do nosso povo agrava este problema. Tenho a impressão que todas as carreiras buscam o teto do funcionalismo público, e aqui está o câncer, todos querem ganhar R$ 26.000,00, que também é demais para qualquer atividade, olha a vala comparado ao salário mínimo. Não sei onde ocorre o maior descaso, se a PM por insatisfação - não policia, se a polícia civil por insatisfação do salário do delegado - não investiga, se o delegado por insatisfação do salário do promotor ou juiz não delega... Onde irá parar esta insatisfação de salários todos os servidores públicos devem receber os 26.000, voltemos ao salário mínimo e ao problema de educação, professores quanto ganham??? Não justifica a omissão mediante insatisfação, citar nome de Deus nesta luta é no mínimo contraditório - pessoas estão morrendo. Assino como cidadão do setor privado e que também tem orçamento comprometido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro faça o concurso de nível superior e seja tratado como nível fundamental sendo que sua função é umas das mais importantes para a sociedade, depois espere uns 10 anos no mínimo para ter uma promoção e ganhar 150 reais de aumento, seja escalado nos carnavais, fins de ano na esplanada, pins, manifestações e tantos outros serviços que só caem nas costas dos praças, leve arrocho por querer melhorar esse quadro injusto e leve toda a culpa de todas as mazelas da sociedade aí quem sabe o senhor não mudará de ideia?Meu nobre amigo, aqui ninguém está querendo teto nenhuma ,apenas isonomia no tratamento, e se for pra ganhar 26 mil ainda acho pouco, pois a minha vida que arrisco pelas pessoas, incluindo-se aí o senhor, não vale apenas 26 mil reais, então, queremos apenas tratamento justo e o cumprimento das promessas que esse governo que aí está fez. E quanto ao salário mínimo, não somos nós que ganhamos bem e sim o iniciativa privada que paga mal...

      Excluir
    2. ou cidadao do privado, o que vc faz a mais da sua obrigação? o que você realiza que não é da sua competência? se faz parabens! Nós não estamos em greve, não estamos de braços cruzados, não estamos em casa deixando de ir ao trabalho, NÓS estamos nas ruas, para combater o crime, estamos fazendo o que rege nossas leis, não somos adivinhos para descobrir onde o crime irá acontecer naquele momento, nao somos onipresente, o que nós deixamos de fazer é o que não é nossa atribuição, como vigiar corpo, perseguir bandidos com viatura passando da velocidade da via, entre outros coisas que normalmente sobre para nossas vidas, como responder disciplinarmente, pagar advogado para nos defender por excesso na ora da abordagem MUITAS vezes necessário.

      Excluir
    3. Meu camarada, você vem aqui neste espaço postar sobre o valor do salário mínimo e que discorda do servidor público querer aumento salarial, acredito que você está no lugar errado. Em vez de postar aqui, mande suas agruras de funcionário privado para os servidores do Senado, da Câmara, das Assembléias Legislativas, do TCU, do TCDF, do DETRAN-DF entre outros e faça sua reclamação. Aproveite, antes de postar, e entre no Portal da Transparência para verificar o valor do salário desses nobres servidores e qual a função que cada um exerce e compare com o salário da PMDF. Aí você verá que nenhum deles salva vidas, corre risco de morrer em serviço, troca tiro com bandidos, faz partos dentro de viaturas, trabalha durante toda a madrugada, precisa fazer barba, usar farda nova, fazer ordem unida, engraxar coturno, não tem direito a ter Sindicato, não pode reclamar, não pode fazer greve e tem o pior salário da Segurança Pública do DF. Boa sorte.
      ST 1996

      Excluir
    4. papa maike rio de janeiro
      Vale a pena ler, texto de um amigo maike. Em 48 horas, 4 PM feridos,1 PM Feminina Morta e 1 Masculino. Pra Corporação: Morreu cumprindo o seu dever. Pra Sociedade: eles ganham pra isso. Pra família: um buraco no peito, e muito remédio tarja preta. Pra mim: ódio. Será que só quando uma JUIZA morre que tem Direito a Matéria Exclusiva no Fantástico? Eis o Monstro que vocês criaram, Direitos Humanos, ONGs que protejem Vagabundo, espero que provem do próprio veneno um dia. A certeza da impunidade, acaba com a nossa esperança de um Rio melhor. Sofremos tanta cobrança, mas ninguém nos serve de exemplo. Podem dizer que somos truculentos, podem dizer que a bala perdida saiu da arma dos Policiais, podem dar Entrevista nos difamando, mas vocês nunnnca poderão dizer: Que nos falta coragem pra enfrentar essa merda de Guerra no RJ. Agora entendo a parte do Hino da Polícia Militar que diz "ser Policial é algo que nem todos podem entender". Pra finalizar, faço um Convite ao Especialista em Segurança Pública: Eu Gostaria de Convidar você a passar uma Madrugada no Complexo do Alemão, já que são chamados de "Especialistas", gostaria de ver sua reação debaixo de uma Rajada de 7.62 m num beco escuro, e gostaria que fizesse um Relatório em 2 segundos. Pois esse é o tempo que tenho pra identificar se é um guarda chuva ou fuzil, um homem ou uma criança, uma furadeira ou uma Pistola, um Nextel na Cintura ou uma Granada...ao contrário das horas que vc tem dando Replay nas Câmeras de Segurança, sentado no Ar Condicionado. "Quem poupa o Lobo sacrifíca a ovelha" (Rodrigo Duarte)

      Excluir
  40. Caro Poliglota, recebi o número da conta, vou depositar o mais breve. Já tem o meu apoio pecuniário e meu voto, de familiares e amigos, para 2014. Um abraço e força, sobretudo de DEUS.

    ResponderExcluir
  41. Eu ando cansando e desanimado com um governador que vá á TV dizer que esta tudo normal e esta imprensa falsa não vai atrás da verdade eu parei

    ResponderExcluir
  42. Finalmente aquele em que um dia votei apareceu!
    http://www.youtube.com/watch?v=byTRtfxSkQc#t=13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apenas um pequeno aparte..milagres acontecem e hoje no bom dia DF,tirei o chapéu para o Alexandre Garcia.

      Excluir
    2. desde o início eu tenho falado,com raras exceções,o gtoba teima em trair a categoria..nem o bope e rotam estão vibrando como eles.Como dizia no filmeco: "faca na caveira e nada na carteira"......traíras.

      Excluir
  43. BOA TARDE COMPANHEIROS.
    AO LONGO DE MEUS VINTE E OITO ANOS DE SERVIÇO NUNCA PASSEI POR UMA SITUAÇÃO TÃO CONTRANGEDORA COMO ESTA QUE ESTAMOS PASSANDO. MEN MESMO NA EPOCA DO SR. JOAQUIN DOMINGOS RORIZ ME SENTI TÃO HUMUILHADO QUANTO NESTE GOVERNO DO PARTIDO DOs TRABALHADORES. MUNCA VI A MORAL DA MINHA POLÍCIA MILITAR TÃO ABATIDA COMO ESTAMOS AGORA. HOJE SOU PRIMEIRO SANGENTO, QUANDO NO MÍNIMO DEVERIA SER SUB NA ESPERA DE SER PROMOVIDO A SEGUNDO TENENTE E IR PARA CASA COM UMA VIDA MAIS TRANQUILA.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde colegas,

    Por solicitação de inúmeros telefonemas que recebi solicitando a disponibilização do número de Agência e Conta para a mobilização que os senhores proporcionaram, acabo de postar fixamente na lateral direita do blog os dados.

    Relutei o máximo em expor minha família, mas segundo algumas informações pessoas maldosas e inescrupulosas estavam divulgando outra conta para tirar proveito da situação. portanto, essa que está na lateral do blog é a CONTA e AGÊNCIA OFICIAL do banco BRB.

    Agradecemos a todos de coração,

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota conte com meu apoio. Sou bombeiro há dezoito anos e me agrado de suas ideias. Conte comigo, amanha já farei uma transferência para sua conta. Abraço e jamais desista de seus ideais.

      Excluir
    2. Boa tarde prezado Poliglota,

      Conforme contato telefônico que fiz a vc nesta data, em que solicitei-lhe os vossos dados bancários no intuito de realizar uma singela contribuição, tendo em vista os dispêndios com honorários advocatícios que deverá custear em breve: acabei de efetuar agora as 13:37hs, não é muito mas se vários colegas cotizarem, creio que lhe será de grande ajuda!
      Com este desgoverno que joga de forma covarde, rasteira e suja Poliglota, terás de se precaver ainda mais.
      PS: Por gentileza Poliglota, nos mantenha informados acerca do andamento do processo em questão "CJ", pois precisando estamos em forma, ok!
      Att... ST BM

      Excluir
    3. Nobre colega de 14:22,

      Agradeço de coração o seu dispêndio num momento difícil em que todos nós passamos de arrocho salarial. mas tenho certeza absoluta que nosso Deus irá nos honrar e nos dará em quantidades incalculáveis o retorno.
      Fique tranquilo que com certeza manterei a todos os senhores informados, pois pelo visto foram mais de 20 mil homens que colocados num Conselho de Justificação e Disciplina.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  45. Junte aos seus dezoito anos de serviços os cursos e aperfeiçoamentos dedicados a sua formação. Tudo isso com investimento público. O esvaziamento de uma instituição (se houvesse) traria prejuízos irreparáveis para o órgão. O cidadão com opiniões formadas pelos meios de comunicação desconhece esse fato e, em coro com outros incautos, gritam aos quatro ventos:"pede pra sair".

    ResponderExcluir
  46. Agora mais do que nunca devemos mostrar união,vamos cooperar com o nosso interlocutor que tanto tem nos ajudados e juntos alcançaremos a vitória que tanto almejamos .

    ResponderExcluir
  47. Caro Sub,seu coloquio foi muito oportuno pois nos últimos dias temos sido achincalhados de forma covarde e sem chance de defesa por não termos uma emissora em nosso favor,coisa que estava a disposição de reporteres covardes e oportunista.Completando o seu raciocínio se todos os policiais pedirem baixa acaba a PM pois do dez mil até os quatorze vão realizar o desejo deles estão indo para a reserva em no máximo três anos.
    Abraço e parabéns por sua nota.

    ResponderExcluir
  48. CARO TENENTE POLIGLOTA,

    ESTOU CANSADO DE SER HUMILHADO E TER A PIOR CARREIRA DO BRASIL!!!!
    A POPULAÇÃO HIPÓCRITA INSISTE EM METER O PAU E FICAR NA INGRATIDÃO!!!!

    CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS DEDICADO NA MINHA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!!
    ATÉ O AUMENTO OU DESMILITARIZAÇÃO DA PM!!!!

    JÁ FIZ UM DEPÓSITO NA CONTA!!!!!
    ESTAMOS JUNTOS!!!!

    ResponderExcluir
  49. Patricio falou, falou e não disse onde está a reestruturação. Será que o MP vai calar a boca do dep também? Duvido! A Rainha da Inglaterra também foi mencionada e também não respondeu o mesmo.

    Operação Legalidade e nada mais, nada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  50. Pronto,acabei de depositar minha vaquinha e em Outubro deposito meu voto e de toda minha família,e olha que ela é gigante, é só esperar.kkk

    ResponderExcluir
  51. GALERA TEM MUITOS COLEGAS QUE NÃO ACESSAM A INTERNET, ENTÃO GALERA VAMOS CONVERSAR COM OS COLEGAS NOS QUARTÉIS E PASSAR O NÚM. DA CONTA DO NOSSO IRMÃO POLIGLOTA, SE NÓS ESTAMOS REVOLTADOS COM A COVARDIA DESSE DESGOVERNO, IMAGINEM COMO ESTÁ A CABEÇA DO NOSSO IRMÃO POLIGLOTA, COM ESSA PERSEGUIÇÃO, MAIS DEUS É MAIOR. TEN POLIGLOTA O MÍNIMO QUE NÓS PODEMOS FAZER POR VC, É TE AJUDAR NO QUE VC PRECISAR, POIS VC JÁ FEZ MUITO POR NÓS E VAI FAZER MAIS AINDA, SE DEUS QUISER, E ELE QUER. AMANHA DEVE SAIR O PAGAMENTO, E COM CERTEZA MEU IRMÃO O 11° BPM ESTÁ EM PESO COM VC. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  52. Realidade da pm, divulguem
    http://www.youtube.com/watch?v=-ysg7muh3rY

    ResponderExcluir
  53. PARABÉNS GTOP 47, SÓ DEU VCS HOJE NA MÍDIA, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BANDO DE PAGA PAU!!!!
      CONTINUEM ASSIM E O GDF VAI NOS MANTER ESCRAVOS PARA SEMPRE!!!!
      ENTREVISTA, BABAR-OVO E O QUE MAIS?

      BANDO DE MOLEQUES!!!!!

      TEMOS QUE DAR O TROCO!!!!
      CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!!
      OPERAÇÃO LEGALIDADE ATÉ O CUMPRIMENTO DAS 13 PROMESSAS!!!!!
      ATENÇÃO: SÓ FALTAM 60 DIAS!!!!!!
      DEPOIS COMEÇA O ANO ELEITORAL!!!!

      Excluir
  54. O que disse a Deputada Celina Leão

    IMPEACHMENT – “Quando esta casa se omite as coisas se agravam, protocolei em abril do ano passado um pedido de impeachment contra o governador por fraude eleitoral, na ocasião um colega disse que a peça iria para o lixo sem ser lida e tratava justamente das 13 promessas feitas pelo governador aos policiais e bombeiros militares e que desencadearam a operação tartaruga e a crise na segurança. Hoje posso falar que se ele ao invés de ter sido omisso tivesse respeitado meu trabalho e lido o documento talvez as coisas não tivessem chegado aonde chegaram”, ressaltou.

    Fonte: Assessoria da Deputada Distrital Celina Leão

    Ps: Quem foi o iluminado que jogou no LIXO as 13 promessa feitas aos Policiais e Bombeiros Militares, será se foi o TRAÍCIO, será Heim?

    ResponderExcluir
  55. VALEU GTOP 47 PARABÉNS FICA PUXANDO O SACO VIU. QUE VCS VÃO GANHAR AUMENTO, ETA MEU DEUS COMO TEM PRAÇAS DE CABEÇA RUIM

    ResponderExcluir
  56. hoje tive o desprazer de ler o plano de reetruturação que o tal deputado patricio diz ter enviado ao nobre governador, bem na minha humilde leitura, não vi nada de mais, um plano sem nada de novidade a não ser um tal auxilio transporte, então cheguei a conclusão que esse deputado e seu colaboradores, pensam pequeno e sempre favorecendo oficiais, leiam e veram...

    ResponderExcluir
  57. ONTEM DURANTE O SERVIÇO UM NOBRE COLEGA FALOU QUE A OPERAÇÃO TARTARUGA HAVIA ACABADO! NO ENTANTO CONTINUEI DESANIMADO,DESMOTIVADO E NUMA TRISTEZA QUE DAVA DÓ. ENTÃO FALEI PARA TODOS QUE TUDO CONTINUAVA UMA PORCARIA E QUE NADA HAVIA MUDADO.EU CONTINUAVA HUMILHADO,ESCRAVIZADO,DESPRESTIGIADO E O PIOR COM O MESMO SALARIO.

    ResponderExcluir
  58. Em tempo, não tinha observado que a conta já encontra-se na lateral do blog. Agradeço e desde já conte conosco Poliglota. É uma HONRA ajudá-lo amigo e acredite, você não está só. Um abraço.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  59. PESSOAL FIQUEI SABENDO QUE O SANSAO DA ASPRA FEZ UMA REUNIAO COM HERCULES, DALILA, THOR E O MINITAURO. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  60. Caro Amigo Poliglota vou te ajudar fazendo uma contribuição e também no dia da eleição para dar um troco para esse Desgoverno .Abraços... Vc não esta só...............

    ResponderExcluir
  61. Subtenente, você é o cara mais bonito e inteligente de toda essa polícia! Ass.: público feminino da corporação.

    ResponderExcluir
  62. EU NÃO ENTENDO,O PT,NÃO E O PARTIDO DOS TRABALHADORES?PREGAVA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ETC E TAL?E OUTRAS BALELAS? PT E O PARTIDO DE MENTIROSOS!CORRUPTOS,ESSE PARTIDO E O MAIOR DITADOR DISFAÇADO,!!!! FORA PT!!!!

    ResponderExcluir
  63. A assembleia é nossa !! Policias e Bombeiros Militares. Se esses politicos quiserem participar sao bem vindos junto a todos nos, e nao em cima do carro de som ! Sera uma vergonha para o nosso movimento permitir que aproveitadores possuam o poder da palavra. Caso eles queiram se pronunciar que seja votado por todos que la estiverem. A REUNIÃO É NOSSA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo o movimento é nosso, mas sem eles os politicos não vamos conseguir nada, temos sim que dar a palavra, ou vai ser vc que vai reajusta meu salario?

      Excluir
  64. O Secretário da in segurança, disse que não existe operação tartaruga e, que a culpa da criminalidade é dos menores infratores. Hora bolas, se não existe operação; Por que negociar? Por que punir os representantes? Por que cumprir as treze promessas? Para que mandar o 01 comparecer à reunião? Por que mandar reestruturação? Por esse raciocínio do secretário não precisa ser muito inteligente para ver que não existe o menor interesse em atender nossas reivindicações( 13 promessas) muito menos a reestruturação da carreira. Legalidade a todo vapor.

    ResponderExcluir
  65. 5/2/2014 às 16h42
    Sindicato dos Frentistas anuncia paralisação da categoria em protesto por mais segurança
    Movimento deve acontecer na próxima sexta-feira (7) em Santa Maria e no Recanto das Emas

    Cansados de serem vítimas da violência, os frentistas anunciaram que vão cruzar os braços na próxima sexta-feira (7) em Santa Maria e Recanto das Emas. De acordo com o sindicato da categoria no Distrito Federal, o movimento será em protesto pelos constantes assaltos a que os trabalhadores são submetidos.

    Nem as câmeras de segurança intimidam mais os bandidos que chegam armados e levam tudo o que podem. Na maioria dos casos, os frentistas sofrem ameaças e agressões.

    Um posto em Santa Maria já foi assaltado pelo menos dez vezes só este ano. Os funcionários já perderam a conta do número de roubos. Os últimos assaltos ocorreram nos dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro. Depois voltaram nos dias 30, 31 e 1º de fevereiro. Um frentista reagiu no último sábado e acabou impedindo um prejuízo maior, mas o medo não diminuiu. O prejuízo chegou a mais de R$ 1 mil.

    Leia mais notícias no R7 DF

    Posto é assaltado durante reportagem da Record sobre segurança

    De acordo com o subgerente do posto, Manuel de Lima, os frentistas não se surpreendem mais com os casos, embora ainda fiquem aterrorizados. Manuel explicou que não há hora ou dia para os casos. Os bandidos aparecem a qualquer momento, sempre armados e roubam todos os frentistas.

    CULPA DO PARTIDO DOS MALDITOS = PT

    ResponderExcluir
  66. Poliglota, estou quebrado, mas amanhã quando o pagode sair, já fiz um compromisso, o de fazer a minha contribuição a você para que você vença este desafio maldito chamado gdf. ja anotei a sua conta. vi esta matéria num blog e resolvi compartilhar. "A crise na segurança pública está arranhando e muito a imagem do governador Agnelo Queiroz. A Operação Tartaruga(LEGALIDADE) da Polícia Militar cresce a passos largos. O movimento já tem a adesão de 95% dos militares(POLICIAIS E BOMBEIROS) além é claro de 100% da bandidagem que só agradece enquanto o povo perece. A culpa com certeza não é dos militares e de nenhum "líder"; GRAÇAS A DEUS a sociedade já sabe de quem é a culpa; demorou......Virou até motivo de chacota; certo dia uma guarnição deparou-se com alguns suspeitos; não tinha como não abordar; são daquelas situações que "caem no colo". "mão na cabeça!" verbalizou o policial. " peraê seu puliça, vocês não estão na operação tartaruga? " indagou o suspeito. Quebraram o gelo da situação; mas ainda sim foram abordados e liberados. Isso nos mostra a ineficiência e desrespeito do Estado para com um órgão bicentenário co responsável pela segurança pública do DF que não consegue mais navegar sem ter que tirar a água com a latinha de dentro do barco sob a possibilidade de naufragar pelas inúmeras mentiras e trairagens impostas e desrespeitosas tanto pela imprensa quanto pelo governo, pois a sociedade do DF já sabe onde está a origem do problema de insegurança pública em nossa cidade."

    FONTE: BLOG DO ODIR E BLOG SIM NÓS PODEMOS, COM ADAPTAÇÕES.
    não se esqueça que custe o que custar(só se o senhor não quiser) você vai nos representar.
    tava pensando com um colega no voluntário, acho que tá na hora de buscar outro nome para junto com com você nos representar; outro do nmu, o sgt carlos ou eusvan ou heliomar enfim.....temos que ter outro representante; merecemos pessoas dignas respeitosas e capacitadas para no dia 5 de outubro mostrar a sociedade e a esse governo falso a nossa capacidade. pensem galera. poliglota a vitória é tua.

    ResponderExcluir
  67. CARO POLIGROTA, GOSTARIA QUE ATUALIZA-SE E DISPONIBILIZASSE O SALDO DA CONTA CORRENTE DIARIAMENTE A FIM DE EVITAR ALGUMAS ESPECULAÇÕES, TAMBÉM ACREDITO SER O CERTO A SE FAZER...DIA 13 ESTAREI NA PRAÇA!

    EZEQUEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite colega EZEQUEUS,

      Muito pertinente sua colocação e, como de praxe, a verdade e transparência sempre foram nosso carro chefe. Você deve imaginar como está meu lar e minha família, mas posso garantir a você e a todos os nossos colegas que abraçaram esse causa, a qual me emocionou muito, que todas as contas serão prestadas, demontrando o que sempre pregamos aqui nesse espaço.

      Mais do que qualquer valor pecuniário, CONVOCO A TODOS que desde já iniciemos uma forte corrente de orações, pois nossa luta vai muito além do mundo material.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  68. Vamos nos cotizar com os colegas do trabalho e fazer uma colaboração, é o mínimo.
    Se precisar de um Defensor, avise, mas é melhor um advogado mesmo.

    Maj QOPM

    ResponderExcluir
  69. parabéns a equipe do tor de ontem, tudo bem, menos 2 armas nas ruas, agora tirar foto delas e mandar pra globo g1, aí eu vou te falar, sem adjetivos, respeitem pelo menos os colegas que estão arriscando o emprego, o sustento de suas famílias pra nos ajudar, é muito puxa saquismo, dar ibope pra essa mídia chapa branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É guerreiro das 19:02 agora ficou lindo, já tínhamos o sansão agora temos o tor, então que venha o homem aranha e super homem.

      Excluir
  70. é isso ai meu irmão, eu também não vi essa luz no final do túnel, por isso continuo cego e desmotivado.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  71. balela !!!! foi a mesma dita cuja que abraçou a causa do detran e agora quer nos engabelar,a diferença é que eles ganharam e levaram e nós nem ganhamos e nem iremos levar.

    ResponderExcluir
  72. eita mundo cruel para os ppmms....jurava que jamais sentiria saudades do tempo do finado cel bastos,roriz,figueiredo......naquela época era arrochado,mas pelo menos o Sd ganhava 12 salários mínimos,fazia um churrasquinho com amigos uma vez por mês e tinha o nome longe do SPC.

    ResponderExcluir
  73. É duro saber que daqui a alguns meses terei que me aposentar com um salário de subtenente que com os descontos não chega nem a 7.000... Depois de tudo que vivenciei e todo o tipo de estresse que passei...Afinal é isso que mereço?????? ST Linha dura.

    ResponderExcluir
  74. É UMA VERGONHA VER POLICIAIS SE RENDO, NÃO É JUSTO COM A MAIORIA, ATÉ PORQUE SOMOS DOUTRINADOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO A NUNCA DIXAR O COMPANHEIRO PARA TRÁS.
    POLIGLOTA, FORÇA E QUE DEUS TE ABENÇOE. O TROCO VAI SER DADO, SOMOS PARTE DA SOCIEDADE E DECIDIMOS E INFLUENCIAMOS ESTE FUTURO PRÓXIMO QUE ESTOU ANÇIOSO POR VER.

    "se te mostrares fraco no dia da angústia tua força será pequena" PV 24:10

    A TUA FORÇA VEM DO SENHOR, TE PREPARA PARA VER A QUEDA DOS TEIS ADVERSÁRIOS...

    ResponderExcluir
  75. Nao devemos desistir de nossas convicçoes. Temos direitos e merecemos respeito. Afinal antes de sermos militares,somo humanos. Tenho 3 anos de policia militar e min ha motivação ja acabou.

    ResponderExcluir
  76. Lutamos por uma sociedade melhor e um pais digno todos os dias. Lamentavel sermos crucificados por uma midia de sangue sugas e um governo que nao nos valoriza.

    ResponderExcluir
  77. Poliglota,convide o Sen Cristovao Buarque para a nossa manifestação.Ele e os que estava naquela reuniao e fizeram oposicção a governo.Aliado,mesmo que politicos, devem ser chamados para perto agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristovao Buarque? Só faltva esse agora.

      Excluir
  78. que diabos é tor?.....é o do martelo?bando de traidores.

    ResponderExcluir
  79. Galera não vamos dar chance pra esses malditos nos sacanearem. Consinto que desde já deixemos de classificar o nosso movimento como operação essa ou aquela, ou seja façamos o movimento continuemos mobilizados porém sem citar qualquer tipo de operação. Cada um de nós é um lider. E cada um já sabe o que fazer.
    Digo isso porque quem viu a mídia prostituída hoje às 19:15 sabe que independe o tipo de operação para que seja aplicada a multa. E nós não vamos dar de bandeja esse dinheiro pra esses canalhas.
    Poliglota se achar pertinente tire tambem da capa do blog, Substitua por uma frase que chame atenção, mas que não faça alusão a nenhum tipo de Operação.

    ResponderExcluir
  80. Sou bombeiro a 25 anos e nunca vi dois camaradas brigarem tanto pela classe por isso eu acredito que a pmdf e o cbmdf tem condicao de eleger o poliglota e o pato juntos outubro vem ai

    ResponderExcluir
  81. TEN POLIGLOTA,DEUS É CONTIGO E NÓS PMS E BMS TAMBÉM,AMANHÃ CEDO VOU FAZER MINHA CONTRIBUIÇÃO E FALAREI COM MEUS IRMÃOS BOMBEIROS DO 16 GBM,PARA COLABORAREM TAMBÉM. FIQUEMOS FIRMES E UNIDOS ATÉ A VITÓRIA. SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  82. essa emprensa é tão vergonhosa e ridicula que quando o poliçial chega em poucos minutos em uma ocorrênçia todo mundo sabe que ele quebrou todas as regras de transito, niguem fala nada mas se o poliçial no dia dia estiver sem o cinto de segurança sai na primeira pagina do correio fiz esse comentario para voçês observem que essa empresa não é de confiança.

    ResponderExcluir
  83. Que "maravilha" já tem PM vibrando! Desse jeito vamos acabar ganhando salário mínimo! Se não nos unirmos não vamos conseguir nada.

    ResponderExcluir
  84. CARO TEN. POLIGLOTA SOU DO 7° BPM E POSSO TE DIZER VAMOS TE AJUDAR, ESTAREI PASSANDO PARA TODOS OS COLEGA O N° DA CONTA, POIS ACOMPANHAMOS A MANEIRA COMO VC VEM CONDUZINDO COM RESPONSABILIDADE TUDO QUE É POSTADO NO SEU BLOG, QUEREM TE TIRAR SUAS FORÇAS MAIS MAL SABEM ELES QUE ESTAMOS COM NOSSO ORGULHO FERIDO E QUE QUANTO MAIS VC FOR PERSEGUIDO MAIS FORÇA ELES TE DÃO, AGORA É QUESTÃO DE HONRA DIA 13 ESTAREMOS EM PESO NO BURITI GRITANDO AOS 4 CANTOS DO MUNDO QUE SOMOS SERES HUMANOS E QUE EXISTIMOS E QUE VC É UM DOS NOSSO, NÃO LHE CONHEÇO PESSOALMENTE MAIS COM CERTEZA AINDA LHE DAREI UM FORTE ABRAÇO DE IRMÃO, SOU SEU SEGUIDOR PELA PESSOA QUE VC É E REPRESENTA PARA NÓS. QUE DEUS ESTEJA CONTIGO EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, FORÇA IRMÃO...

    "AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DAS SOMBRAS, NADA TEMERIE POIS O SENHOR DEUS É COMIGO"

    ResponderExcluir
  85. PARABÉNS!!!!!

    Policiais militares integrantes do 25º Batalhão de Polícia Militar, unidade da PM responsável pelo policiamento na cidade do Núcleo Bandeirantes, recuperaram um carro furtado e apreenderam um revólver calibre 38, na tarde de hoje (5), por volta de 14h30.
    O fato ocorreu depois que o sargento Dílson (25º BPM) foi acionado por um cidadão. O homem informou sobre o furto do seu veículo ocorrendo naquele instante na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante. O policial foi até o local e viu um indivíduo fugindo com o carro, um VW Gol de cor Branca.
    Foi iniciado um acompanhamento onde várias viaturas foram acionadas. Os policiais do Grupo Tático Motociclístico (GTAM - sargentos Pinho, Marineli, Valter Barros, Lisboa e cabo Gama) abordaram o veículo na Vila Cauí.O indivíduo autor do furto fugiu atirando contra os policiais, mas deixou cair a arma de fogo que utilizara para realizar os disparos. Felizmente, ninguém foi ferido. A Polícia Militar continua as buscas para prender o foragido. Arma e carro foram encaminhados até a delegacia da área.

    FONTE: http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/ocorrencias/1989-veiculo-furtado-e-arma-sao-recuperados-no-nucleo-bandeirante

    ResponderExcluir
  86. PARABÉNS!!!

    Dois adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. O fato ocorreu na noite de ontem (4), por volta das 22h, na quadra 406 do Recanto das Emas.

    Uma equipe do Grupo Tático Operacional do 27º BPM (Gtop 47) recebeu informações de que a dupla tomou de assalto um Fiat/Punto.

    Os policiais conseguiram localizar os suspeitos. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registro do flagrante. Na DP, a vítima os reconheceu como autores do ato infracional.

    FONTE: http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/ocorrencias/1988-menores-apreendidos-por-roubo-de-veiculo-no-recanto

    ResponderExcluir
  87. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!

    Duas pistolas e 37 balas foram apreendidas na tarde desta terça-feira (4) em uma blitz na DF-180, perto de Samambaia. Os homens que as carregavam foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.
    De acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário, a primeira delas estava com um homem que dirigia uma caminhonete. A pistola é de calibre 765. Com ela, estavam 23 balas.
    A segunda foi achada com o motorista de um carro pequeno. A arma, de calibre 635, estava acompanhada por 14 balas.

    FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/blitz-na-df-180-apreende-duas-armas-e-37-balas.html

    ResponderExcluir
  88. tem "gente" que gosta de ser marionete, não tem amor próprio, não tem hombridade e nem companheirismo, se vende por folga, um tapinha nas costas, ar condicionado , elogio do "chefe"e etc. faz de tudo, o que menos quer e exercer sua "função" , fazer o que?

    ResponderExcluir
  89. Estamos juntos e misturados, praças e lideranças do NMU, já anotei o número da Conta do nobre Poliglota e farei o deposito amanhã com toda satisfação. Até dia 13 frente ao jabuti, digo Buriti.

    ResponderExcluir
  90. Poliglota, li o plano de carreira prosta pelo Dep. Patrício, odiei, continua tudo na mesma, nao valoriza o PM e BM que tenha feito por exemplo um mestrado ou doutorado. Que plano de carreira é esse que nao valoriza por exemplo o aperfeiçoamento acadêmico? Todo orgão valoriza os títulos de seus funcionário.

    ResponderExcluir
  91. Meu nobre amigo Poliglota as vezes estamos bem perto do fim mais ai enxergamos que estamos de costa e na verdade é só o começo, Kennedy falava assim, "O conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento" sabíamos que chegaríamos neste ponto, e podemos afirmar que se existe uma pessoa capaz de suportar tudo com mansidão e manter a calma esta pessoa é o sr, o seu cobertor suportará tudo conforme o sua fé lhe permiti, e estaremos ao seu lado todo o tempo, A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte que sei que não terá. Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes, muitas vezes os paradigmas criados por nós mesmos acaba limitando nossa visão sobre aquilo que podemos fazer. São conceitos, teorias, conjecturas que impedem a inovação, a criatividade e valorização do potencial evolutivo. Desta forma, infelizmente, nos privamos de muitas oportunidades de melhoria pessoal e profissional. Todos temos desejos, sonhos, objetivos. Mas para alcançá-los é preciso percorrer um longo caminho, cheio de tentativas, erros, acertos, frustrações e conquistas. E esse é o verdadeiro tesouro, seguir adiante sendo o que você é, fazendo aquilo que acredita, sabemos onde chegará sua vida onde estará daqui um tempo, e graças ao nobre Governador, temos agora o nosso oficial representante da categoria, ele neste momento deve estar lendo esta mensagem, então digo que sua ignorância nos abriu os olhos para o futuro de BRASÍLIA, reserve-se a voltar para sua área, como um bom médico sua pessoa é um péssimo gestor, deixo aqui meus votos de gratidão e respeito por lutar por mim e minha família.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
  92. Poliglota amigo, tenho observado que vc sempre fala de Deus e espiritualidade continue assim, Deus não é covarde ele jamais vai te dar um fardo que não possa carregar, continue honrando esta nobre missão que Ele te deu de ser nosso intermediador, lembre se depois da tempestade vem sempre a bonança. Acredite tem muita gente a seu favor mesmo se não tivesse ninguém é tivesse Deus você teria tudo,

    ResponderExcluir
  93. Poliglota,
    nos dê uma opinião sobre o dito 'plano de carreira' do patrício!

    Bravo Mike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Ainda não lemos o projeto, mas já temos gente com essa missão. Tão logo concluamos a leitura, com certeza emitiremos nossa visão acerca do mesmo ok.

      Grande abraço,

      Poliglota....

      Excluir
  94. Caro Amigo Poliglota, me sinto orgulhoso de ser representado por Vossa Senhoria, e agora mais que nunca vamos fazer aquela corrente de "ORAÇÃO", para conseguirmos vencer esse Demônio, amanha vou fazer uma Transferência no valor de 100,00 reais é o mínimo que eu poço fazer por ti nesse momento. Vamos a luta pois ela apenas começou.... sexta-feira estarei lá na praça do Buriti dia 07/02 pois também faço parte da sociedade e a minha Família merece um pouco de segurança.....Que Deus te ilumine meu irmão.... abraços.

    ................................................................................THOR.............................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nããããõooo!!!! Meu amigo THOR, é dia 13/02 e não 07/02...Essa aí é a data designada pela ASPRA para um café da manhã...Tu vai????srsrs

      Brincadeiras à parte porque também temos que nos descontrair, lembrando que nossa REUNIÃO GERAL é dia 13/02, a artir das 09H00 na Praça do BURITI...

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. acho que o THOR se referiu numa manifestação organizada pela sociedade civil que participaram do manifesto em frente a casa do governador por conta da morte do empresário em águas claras, me parece que vai ser dia 07/02 ás 20;00 hs, não tenho certeza onde será: praça do buriti ou casa do governador.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    3. Ah tá Marcelo...Ô THOR, fala o endereço aí colega.

      Excluir
  95. CARO POLIGLOTA, ÉS UM HERÓI, ASSIM COMO TODOS NOS SOMOS, EMBORA ESTEJAMOS SENDO ATACADOS PELA SOCIEDADE, PELA IMPRENSA E PELO GOVERNO, SABEMOS O QUANTO A MÍDIA PODE SER MANIPULADA,,,O SEU TEXTO FOI BRILHANTE,,DUVIDO MUITO QUE ALGUM VEICULO DE IMPRENSA COM UM COMPROMISSO SÉRIO E IMPARCIAL SE DISPONIBILIZASSE A DIVULGAR,,INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM PAÍS COM UMA INVERSÃO DE VALORES,,E NOS,,,QUE PROTEGEMOS TÃO BEM ESSA CIDADE,,SOMOS OS PRINCIPAIS CAÇADOS DESSA VEZ,,MAS TE DIGO COM TODA A CERTEZA MEU CARO AMIGO DE FARDA,,A NOSSA CONQUISTA TARDE-ARÁ,,SERÁ DIFÍCIL,,MAS HÁ DE CONSEGUIRMOS,,UM DIA,,SE ASSIM O NOSSO BOM DEUS QUISER,,SERMOS RESPEITADOS E RECONHECIDOS COMO HERÓIS,,,POR TODOS QUE NOS APEDREJARAM,,E EU JÁ OUVI MUITAS VEZES O MESMO BORDÃO: "TÁ INSATISFEITO NA POLÍCIA MILITAR ESTUDA PARA PASSAR EM OUTRO CONCURSO!!!",,,TUDO BEM MEUS CAROS,,,SE ÉS ESSE O POLICIAL QUE VOCÊ ACHARÁ ADEQUADO PARA GUARDAR A SUA SEGURANÇA,,MUITO BOA SORTE A TI!!! POIS O GOVERNO NEM OS DIREITOS HUMANOS MUITO MENOS OS SUPER HERÓIS IRÃO APARECER,,AFINAL, SE ACONSELHAS A PROCURARMOS ALGO QUE PAGUE MELHOR,,,PELA LÓGICA NA POLÍCIA SÓ FICARIA PESSOAS RUINS OU ACOMODADAS,,REPITO BOA SORTE A QUEM DIZ ISSO!!
    MAS UMA VEZ,,UM CORDIAL ABRAÇO A TI,,SEI QUE SERÁS DIFÍCIL RESPONDER,,AFINAL,,ESTÁS MUITO ATAREFADO ESSES TEMPOS!! RSSS
    SIGA COM FÉ, DETERMINAÇÃO E CORAGEM IRMÃO POLIGLOTA
    PEC 51 JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. AONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA QUE ARRUMEI 160 VOTOS GASTANDO MINHA GASOLINA PARA DEP. PATRICIO E AGNELO, JOGUI FORA MEU TEMPO E MEU DINHEIRINHO MIXURUCO, MAS NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO.

    ass> policial revoltado e enganado

    ResponderExcluir
  97. Ten. Poliglota não o conheço pessoalmente, mas aprendi a admirá-lo aqui mesmo neste espaço. Então, amanhã darei minha colaboração.

    ResponderExcluir
  98. Ah! inda temos colegas com o senso crítico reduzido e imaturo politicamente.
    Ih! iniciativa própria para minar a ... é covardia com os PM que estão respondendo conselhos, com os familiares que estão passando necessidades, com os colegas que tiraram do próprio bolso para faixas e cartazes, aluguel de ônibus, barracas, gasolina, com o todo, o coletivo.
    Oh! iniciativa própria=plus.
    Uh! GDF agradece.

    ResponderExcluir
  99. Boa noite!!! Poliglota, uma dúvida!!! Já que abriram vários Conselhos, não seria mais viável depositarmos pra vc e os outros Amigos do NMU???

    CB 24.000.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha colega, acho justíssimo, mas também acho que os nossos colegas que estão na mesma situação deveriam se manifestar.

      No meu caso, relutei bastante em aceitar a empreitada de um amigo justamente por saber o quanto todos nós já temos inúmeros compromissos orçamentários e qualquer quantia acaba fazendo falta. Mas como disse, acho que não posso falar pelos colegas, apesar de toda solidariedade a eles e minha intenção de contribuir também caso seja necessário e com todo prazer.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  100. Desculpe meu amigo Poliglota eu esqueci de informar que estarei como Sociedade também, e dia 07/02 sexta-feira as 20:00 é a cobrança da População diante das Mortes em Brasilia em especial a do LEONARDO OK.... Eu também faço parte da SOCIEDADE E MINHA FAMÍLIA, e mais um para cobrar desse DESGOVERNO ficou claro agora.... Eu não sei o que é ASPRA, para que serve mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  101. Poliglota irmão, não se acanhe.....peça se precisar, pois vc fez e esta fezendo história, resgotou em nós policiais militares o que há muito foi jogado no lixo: amor próprio, alto estima, valorização, humanização e principalmente amor a profissão, hoje temos orgulho de sermos PM´s pois enfim, a sociedade, o governo e todo o Brasil, a sociedade, acordou e reconheceu o quanto o POLICIAL MILITAR é importante! Muito obrigado irmão, e se precisar, peça, grite ... porque o Srº sabe que não ganhou aliados, ganhou irmãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  102. Caro poliglota boa noite, sabemos do momento dificil que estamos passando, mas Deus e maior que qual quer tribulação que temos na vida. esta noite estive navegando em vários site e teve um que me chamou a atenção com suas matérias colocadas ali. peço ao senhor que de uma olhada nos temas que encontrei lá e dentro do possivél se o senhor ver que seja interessante a PMDF por gentileza publique aqui no seu blog. O endereço e este www.universopolicial.com/2009/09/ buscapessoal-quetões legais e operacionais. as outras duas matérias são;carta da filha um policial militar para os governadores de estados e a outra é como matar um herói. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  103. Poliglota o que vc nos tem a falar sobre todas estas reuniões? Vcs estão indo? Bom caro colega, amanhã estarei fazendo o deposito, não como agradecimento, mas sim pelo homem que vc é e merece nosso apoio e Deus é maior e a vitoria é dos justos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,

      Vimos aí durante os últimos dias as colocações de autoridades conceituadas informando veementemente aos meios de comunicação de que nosso movimento era PAREDISTA, OPORTUNISTA e POLÍTICAMENTE FINANCIADO PELA OPOSIÇÃO.

      Nada contra quem quer ajudar, mesmo que tardiamente e depois da crise instalada, mas sou suficientemente consciente para não me expor e dar munição àqueles que querem a minha cabeça a qualquer custo e de alguns colegas que estão sofrendo também, juntamente com nossos familiares.

      Por essa razão, sugeri aos membros do NMU e ao FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES que não participassem de nenhum desses eventos e que deixasse que as autoridades que agora apareceram para ajudar fizessem a sua parte cobrando de quem de direito. Repito, fiz uma SUGESTÃO e me posicionei quanto à minha pessoa, porém cada um é responsável por suas atitudes.
      Espero ter contribuído para seu questionamento.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  104. Nos diálogos com os líderes dos movimentos, o comandante-geral da PM tem elencado benefícios já concedidos para a classe, como reajuste de 15,8% em três anos, aumento do auxílio-alimentação, ampliação do valor pago e do número de horas-extras, além de 16 mil promoções, sendo 14 mil de praças e duas mil de oficiais. “Já fizemos muito pela Polícia Militar. Entregamos 1.250 viaturas, reformamos quartéis e investimos em equipamentos e tecnologia, além de outros importantes benefícios”, enumerou Agnelo. “Quando assumi, a folha de pagamentos da PM custava R$ 1,5 bilhão. Hoje, chegamos a R$ 2,18 bilhões. Temos feito muito pela nossa polícia, por mais que a luta política tente negar”, acrescentou o governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém tem que avisar ao extraterrestre do comandante geral que,toooooodas essa coisas também foram feitas em maior e melhor quantidade para o tecpens,os auditores de trânsito e os PCsDF...Eo salário não deixou de ganhar um fermento daqueles dignos daquele bolo da vovó..Então,a desmotivação só aumente entre os praças.Não pague para ver onde isso pode chegar,governador!.Só o escravo que tem que se contentar com viaturas,serviços na folga,reforma de batalhão,..como se isso fizesse alguma diferença no dia dia da vida do policial militar,enquanto pai de família.

      Cabo mobilizado até o fim.

      Excluir
  105. Parabéns ao companheiro Sub-Moisés pela sua visão plena de nossas necessidades como profissionais e como cidadãos, e observando que tais comentários são totalmente desprendidos de qualquer cunho político!!! PARABÉNS!!

    CB CARVALHO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com