quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Não eram apenas "meia-dúzia"...


Cerca de 15 mil policiais e bombeiros militares se reuniram pacificamente hoje na Praça do Buriti, onde demonstraram o seu poder de mobilização e união, manifestando mais uma vez a sua desmotivação com o tratamento dado pelo governo às categorias.

Desde 2012 os policiais buscam insistentemente o cumprimento das 13 promessas de campanha do governador Agnelo Queiroz feita às categorias no auditório do Teatro dos Bancários em 2010, onde o principal objetivo é a isonomia e a recomposição salarial, bem como a Reestruturação das Carreiras dos militares.

O TJDFT, acatou pedido de liminar determinando o fim da chamada "Operação Tartaruga", nome fictício dado a "Operação LEGALIDADE", que os policiais executam desde o ano passado. Ou seja, todos afirmam que estão cumprindo o que constitucionalmente é função das polícias militares brasileiras que são o policiamento Ostensivo e Preventivo.

Nessa semana houve uma reunião do Fórum das Associações e do N.M.U. (Novo Movimento Unificado PM/BM) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Anderson Moura e Júlio César, respectivamente, onde os mesmos trouxeram um aceno do governo para o atendimento das reivindicações das categorias.

Segundo os comandantes, o governador Agnelo Queiroz anunciará na sexta-feira, dia 14, um possível reajuste para corrigir as distorções dos salários dos militares em relação aos demais órgãos de segurança pública. Não foram apresentados valores, pois é desejo do governador fazer isso pessoalmente.

Na REUNIÃO GERAL de hoje, ficou deliberado que as categorias aguardarão a apresentação da possível proposta do governo e tão logo seja conhecida se reunirão novamente para avaliar o seu conteúdo. Nenhuma decisão será tomada dentro de gabinetes sem que antes sejam ouvidas as categorias, compromisso firmado pelo Fórum de Associações e o NMU. Os policiais exigem o imediato encaminhamento do Projeto de Reestruturação das Carreiras e a isonomia salarial.

Mais uma vez os militares demonstram o seu alto grau de disciplina, comum em suas reuniões, e não houve registro de nenhuma ocorrência. Vias não foram interditada causando transtornos à população e a reunião se encerrou na mais perfeita tranqüilidade.

Em suma, agora fica a cargo do governador do Distrito Federal resolver o problema das categorias, que são as que menos recebem no contexto da Secretaria de Segurança. Segundo os organizadores do evento, os policiais continuarão mobilizados, porém realizando o policiamento dentro daquilo que determina a Constituição Federal no seu Art. 144 onde o policiamento OSTENSIVO e PREVENTIVO é de sua competência.


Por Tenente Poliglota...








REVISTA ELETRÔNICA Nº 88

39 comentários:

  1. mais uma vez, muito obrigado por tudo que vocês do NMU e fórum das associações estão fazendo pelas categorias policiais e bombeiros militares do DF, e espero ter a oportunidade de velos dando segmento no excelente trabalho que estão executando após as eleições, como federal e distrital nas casas do povo.
    Sgt Marcelo Maia

    ResponderExcluir
  2. irmãos, é de arrepiar novamente ,observando e participando deste momento historico das instituições pms e bms,sinto a cada reunião ,a determinação de homens e mulheres pms e bms unidos, com propósitos firmes de dignidade,valorização,respeito,digo para os senhores, hoje sinto mais uma vez com a alma lavada,eu e meu filho participamos desse momento e convido a todos aqueles que ainda não se conscientizaram da importancia de participar,venha, porque é bom é importante,parabéns a todos os irmãos guerreiros em especial aqueles que nunca deixam de acreditar em poliglota ,nmu,nossos verdadeiros representantes.fui.

    ResponderExcluir
  3. O bombeiro Roosevelt mais uma vez tenta mudar o que foi de pela maioria dizendo que foi dado mais prazo ao governo NMU tenham cuidado com ele o mesmo não é de confiança.

    ResponderExcluir
  4. Poliglota, infelizmente, alguns não conseguiram seguir as sugestões dadas pelor senhor. Dentro das normas de conduta, estava a de ñ beber bebida alcoólica, entretanto, foram flagrados pela globo e saiu até reportagem com fotos.
    Fica a pergunta: Não poderiam beber quando chegassem em casa?? não poderiam beber depois da notícia de aumento salarial para comemorar??
    Alguns conseguem queimar toda uma categoria!! Incrível!!
    Sd/bm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, a orientaçao de nao beber é apenas uma recomendação. la todos estavam de folga, portanto, a globo nem devia dar importancia a isso. a reunião foi linda, e demonstrou o amadurecimento da categoria.

      Excluir
    2. Voce viu a funcional do camarada? provavelmente eram alguns infiltrados do Governo para queimar a reunião!!!

      Excluir
  5. Senhores Policiais e Bombeiros Militares, me orgulho de vocês, O GIGANTE ACORDOU E NÃO DORME MAIS.

    ResponderExcluir
  6. NÃO CONFIRMA O REAJUSTE
    Em nota, a assessoria do governo do Distrito Federal não confirmou o anúncio do reajuste para amanhã e informou que “todas as negociações que envolvem a valorização da corporação estão e continuarão sendo feitas entre o governo e o Comando-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal”.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/02/13/interna_cidadesdf,412770/policiais-do-df-aguardam-reajuste-e-dizem-que-vao-normalizar-atividades.shtml

    Citar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia guerreiros e guerreiras, estamos diante de mais um calote desse caloteiro do GDF.

      Excluir
  7. Essa talvez seja a melhor oportunidade para exigirmos algo que realmente nos atenda (reestruturação), "gratificação" parcelada é ilusão, o risco de morte é prova disto.Somente uma reestruturação com um aumento real nos soldos atenderá a todos (ativos e inativos), não percamos essa oportunidade, digamos não a gratificações ilusórias, queremos respeito e dignidade, não nos vendamos novamente por esmola, mesmo que seja uma esmola gorda, não resolverá nossos problemas financeiros, precisamos nos unir numa só voz "NÃO A GRATIFICAÇÃO E SIM A REESTRUTURAÇÃO. ASS: CB com 18 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  8. O MOMENTO DA VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMO, QUEM VIVER VERÁ. POIS TEMOS QUE SONHAR, PORQUE OS NOSSOS SONHOS É QUE NOS FAZ VIVER MAIS. CB 21 MILHÃO

    ResponderExcluir
  9. GOVERNADOR PRESTE ATENÇÃO!! ISONOMIA E REESTRUTURAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo comentário do sr. Governador no jornal correio braziliense, não sairá nda de anúncio de qualquer aumento salarial amanhã. O mesmo disse que continuara a negociar com o comandante geral. É um pianista mesmo esse governador.

    ResponderExcluir
  11. Hoje sair orgulhoso da Praça do Buriti, pois tiver a certeza que sou membro da Corporação na qual é composta por Homens Guerreiros de coragem que não se deixam levar pelas covardias do sistema, mas monstram que são guerreiros da paz, da legalidade em busca de uma Polícia melhor, de uma Brasília melhor...

    Parabéns, nossa união será proporcional a nossa vitória..... continuemos firmes !!!

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns a todos os PMs e BMs que estiveram na MAIOR DAS REUNIÕES realizadas por estas duas categorias, foi muito bonito de se ver, isto é para que todos vejam a união que temos, somos todos irmãos, uma grande família e lutamos pelo mesmo ideal, tenho muita esperança que na SEXTA FEIRA este governo vai fazer um pronunciamento que acabe com esta desmotivação que se abateu sobre todos os MILITARES DO DF, estamos em alerta, e vigilantes e aguardando o pronunciamento do governo, que DEUS nos abençoe, e pronto para a nova REUNIÃO.

    ResponderExcluir
  13. Quem disse que os BRAVOS ñ comparecem nas reuniões, aí está, hoje só deu BRAVO (proporcionalmente)
    SD/bravo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Policiais e Bombeiros Militares a Reunião foi muito organizada e dentro da Legalidade, em especial ao nosso representante Ten Poliglota........Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Foi provado por A + B que não eram só meia dúzia de politiqueiros, são 15.000 (quinze mil) desmotivados e não politiqueiros!! E quanto as cenas de ontem, entre MST, simplesmente lamentável e ainda me vem um coronel PM, defender bandidos! coronel! porque não prendeu e puniu os agressores dos policiais? a não! é difícil né? é mais fácil punir o policiais que estavam lá pra defender ás invasões aos órgãos públicos!! esses bravos policiais coronel, mereciam serem condecorados e promovidos por atos de bravura viu coronel!!!!

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, esses trinta policiais merecem ser promovidos por ato de bravura, enfrentar aquela multidão sem os EPI's necessário? é bravura deles e irresponsabilidade de "outros".

      Excluir
  16. Boa noite amigos, fiquei impressionado desta vez com nossos amigos Bombas, deram um show de união estão de parabéns parecia uma assembleia dos bombeiros. Já os nossos amigos da PM não compareceram em um bom numero.

    ResponderExcluir
  17. O maior exemplo de união partiu dos BOMBEIROS, Proporcionalmente eles eram maioria, e ainda dizem que a PM carrega os BOMBEIROS nas costas, vivam a união meus amigos, saiam da zona de conforto e vamos juntos a LUTA.

    74 MIL

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meu amigo Poliglota, a assembleia estava show só faltou um caminhão de som a altura do nosso movimento.

    ResponderExcluir
  19. Tá tudo muito calmo, chovendo, será que o MILAGRE de DEUS via ressurgir no homem Agnelo...........ansiosamente aguardando para saber se sairei pela direita ou pela esquerda....tomará SENHOR.
    Boa Noite GUEREIROS, INESQUECÍVEL 13 DE FEVEREIRO DE 2014 - PMDF - CBMDF.

    ResponderExcluir
  20. Como foi útil esse nosso movimento, já NÃO agüentava mais ver policiais dos grupos GTOP, BPTRAM, BPCHOQUE, BPRV, BOPE, e tantos outros “Bs” serem “valorizados” recebendo MAIS SERVIÇOS, pois durante a escravidão o senhor de engenho dava a enxada mais afiada àquele escravo bom de capina, esse era o reconhecimento que nossos caros colegas recebiam após tanto RALA nos cursos oferecidos, e que em alguns casos foram utilizados para promover a DISCÓRDIA e a DESUNIÃO entre IRMÃOS de farda, vejam agora o NÍVEL ELEVADO de nosso pessoal que se fez revelar nos últimos dias PROVOCANDO a intervenção do CONTRAN, OBRIGANDO um órgão colegiado a expedir uma resolução ÀS PRESSAS depois de anos mofando sem regulamentação, e que na VERDADE já nasce com vícios, pois a tal nova resolução que adia para fevereiro de 2015 o tal curso para se dirigir LEGALMENTE uma VTR já estar sendo contestada pelo TJDFT que ainda julgará o mérito, parabéns a todos, inclusive aos INATIVOS que compareceram hoje à nossa reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas palavras, bem vindo o nível superior na PMDF, agora aos que (mandam),... ou dizem mandam, quero ver dizer.... Se me olhar de cara feia é 30 (dias) e rua. E ainda diziam mais, se você sair daqui não vai arrumar nada na vida. Agora não falam mais, é nível superior pode passar num concurso público, como muitos passam..... . Antigão - TECSOP - Mente Aberta.

      Excluir
  21. HOJE SENTI ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR, NUNCA VI EM 17 ANOS DE SERVIÇO A NOSSA CATEGORIA TÃO MOBILIZADA, E PARA OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO ESTA AÍ A PROVA DE QUE QUANTO MAIS VCS NOS BATEREM MAIS FORÇA ESTÃO NOS DANDO. POIS DIGO NÃO HA DECISÃO JUDICIAL, OU REGULAMENTO NO MUNDO QUE POSSA NOS MOTIVAR A NÃO SER NOSSA REESTRUTURAÇÃO E ISONOMIA SALARIAL COM RELAÇÃO AOS OUTROS ORGÃO DA SEGURANÇA PUBLICA DO DF.
    CARO TEN POLIGLOTA VC É UM HOMEN HONRADO E ISSO NÃO TEM PREÇO, NA PROXIMA REUNIÃO NOSSO BRADO SERÁ ISONOMIA, REESTRUTURAÇÃO E ANISTIA AOS PERSEGUIDOS POR ESSE GOVERNO DO PT QUE NOS SUBMETE A UMA DITADURA SEM PRESCEDENTES, A NOSSA CATEGORIA PROVOU A TODA SOCIEDADE DE BRASILIA O TAMANHO DE NOSSA IMPORTANCIA PARA GARANTIR O DIREITO DE IR E VIR DE CADA CIDADÃO. E COM CERTEZA SE FORMOS VALORIZADOS IREMOS ATROPELAR A BANDIDAGEM POIS ISSO É QUESTÃO DE HONRA PARA NÓS...
    ISONOMIA, REESTRUTURAÇÃO E ANISTIA JÁ...........................................

    ResponderExcluir
  22. Ele quer só enfraquecer o movimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc quer o que ??? Lutar..lutar...lutar...lutar..lutar...e continuar somente lutando.mesmo com a negociação em andamento??? Se a negociação emperrar,voltamos a lutar,é simples....Falta inteligência há alguns.

      Parabéns a todos os PMs e BMs...foi bonito ver e mostrar nossa força de mobilização.



      Praça Policial em estado mobilização.

      Excluir
  23. VAI TER COPA????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  24. Não nos faça de otários novamente agnelo!

    Ainda há tempo de mostrar respeito por nós!

    ResponderExcluir
  25. Policial militar se fere durante capotamento na BR-020, em Planaltina
    Ele estava em uma viatura quando o acidente aconteceu

    Publicação: 13/02/2014 23:17 Atualização:
    Acidente ocorreu na BR-020, próximo a entrada da Embrapa (Reprodução/Whatsapp)
    Acidente ocorreu na BR-020, próximo a entrada da Embrapa

    Um policial militar se feriu após a viatura em que estava capotar, no início da noite desta quinta-feira (13/2). O acidente ocorreu próximo a entrada da Embrapa, na BR-020. Dois policiais estavam no veículo, mas apenas um deles sofreu escoriações.

    Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (CBM) e encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina. Os sofrimentos foram lever e ele está consciente e orientado, segundo o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade).

    ResponderExcluir
  26. GRAÇAS A DEUS NÃO TIVEMOS O DESPRAZER DE TER QUE OUVIR A VOZ DESSE MALUCO DO SANSÃO QUE FOI O MAIOR RESPONSÁVEL PELO MP PEDIR O FIM DA OT. ESSE MOÇO COM A BOCA FECHADA JÁ É UM PERIGO IMAGINE EM CIMA DE UM CAMINHÃO FALANDO PARA 15 MIL POLICIAIS.PARABÉNS A TODOS PRINCIPALMENTE AO NOSSO GRANDE LÍDER TEN POLIGLOTA

    ResponderExcluir
  27. O Sangue b... não é ADM do Governo ? Á por isso tava com aquela cara triste penssando, " olha quantos votos perdi!!! Podia ter ficado do lado deles ....

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos, olha a declaração dada pelo General Carvalho do gov da Dilma, sobre as responsabilidade sobre o confronto entre PM e MST.
    "O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsabilizou ontem a Polícia Militar do DF pelo tumulto em frente ao Palácio do Planalto na manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na quarta-feira. Segundo o ministro, uma informação errada desencadeou o confronto que deixou cerca de 40 pessoas feridas, a maioria policiais."O ESTADO PETISTA ABANDONOU AS PM DO PAÍS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ele e mais fácil queimar a pm pois e o lado mais prático como sempre este governo do pt desmotivando os militares . Sou bombeiro e me indignei com essa reportagem.

      Excluir
    2. Imoral a declaração é..mas como quase tudo no PT é nesse padrão......Chega a ser criminosa a declaração dele.O PT é um tumor malígno dentro da nossa sociedade,devemos extirpá-lo,antes que mate nossa sociedade.



      Linda assembleia dos últimos escravos do Brasil,na manhã de ontem.

      Excluir
  29. Continuo DESMOTIVADO, e QUEM SAI AS RUAS para apreender DROGAS, ARMAS E TIRAR MARGINAIS DE CIRCULAÇÃO somos nós PRAÇAS,SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS. Se não sair NADA CONTINUAREI DESMOTIVADO e lembrarei de tudo isso AO ENTRAR DE SERVIÇO. SIMPLES ASSIM. ESPERO QUE SEJA ANUNCIADO ALGO, pois caso não saia.....continuarei como estou.

    ResponderExcluir
  30. FOI SÓ ARROCHAR QUE OS BOMBEIROS E AS PFEM COMPARECERAM NA ASSEMBLÉIA, FOI POR ISSO QUE TEVE ESTE GRANDE NUMERO DE PESSOAS NA PRAÇA DO BURITI, ANTES COMPARECIAM DEZ MIL PESSOAS, COMO OS BOMBEIROS E AS PFEMs COMPARECERAM HOUVE UM AUMENTO DE MAIS CINCO MIL PESSOAS, TOTALIZANDO 15.000,00 (QUINZE MIL) TRABALHADORES REINVINDICANDO SEUS DIREITOS.

    SOMENTE UMA RESSALVA, QUANDO CONSEGUIRMOS ALCANÇAR NOSSOS ANSEIOS SERÁ PARA TODOS, INCLUSIVE PARA OS OFICIAIS QUE ESTÃO REVOLTADOS, PORÉM, NÃO QUEREM SE QUEIMAR NO MEIO DO AFICIALÁTO. É COM TODA CERTEZA QUE A OMISSÃO É PARTE DO PROBLEMA. LEMBREM-SE DISSO!.

    PARABÉNS AOS BOMBEIROS E PFEMs QUE COMPARECERAM NA ASSEMBLÉIA!!.

    E PARABÉNS TAMBÉM AOS OFICIAIS QUE COMPARECERAM NA ASSEMBLÉIA, NA VERDADE EU NÃO PRESENCIEI NEMHUM, MAS ACREDITO QUE COMPARECEU ALGÚMS DESTEMIDOS QUE TAMBÉM ESTÃO INDIGNADOS COM O DESCASO DO GOVERNO EM RELAÇÃO A NOSSA CATEGORIA, UMA COISA É CERTA "ESTRELA NÃO PAGA DÍVIDA E NEM NOS DÁ QUALIDADE DE VIDA".

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo das 11:27h,
    Nós BM's sempre comparecemos nas reuniões e carreatas marcadas: seguimos à risca as deliberações das Categorias (a maioria) e lógico na medida do possível, sem implicar em cometimento de crimes. Portanto é descabida e maldosa vossa afirmação " FOI SÓ ARROCHAR QUE OS BOMBEIROS COMPARECERAM NA ASSEMBLÉIA"! Quando se generaliza uma situação sacrifica-se a justiça e a razão. Para finalizar nobre colega reveja, se achar sensato, sua maneira de fazer juízo de valor. ST BM

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com