quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais uma rodada, muita conversa e nada prático. Os colegas continuam presos!

Hoje à 09:00 horas, no Auditório da Câmara Legislativa, parlamentares se reuniram com policiais e bombeiros militares para deliberarem ações contra os últimos acontecimentos que colocou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no olho do furacão.

Liderado pelo Deputado Patrício, acompanhado pelos distritais Aylton Gomes, Wasny de Roure, Dr Michel e a deputada federal Érika Kokay, os parlamentares pediram a imediata revogação das prisões de 12 policiais militares, que estão no 19º Batalhão de Polícia Militar (Papudinha).

Dentre os temas debatidos, estava o imediato encaminhamento do Projeto de Reestruturação das carreiras dos militares, que foi elaborado e aprovado pelas praças e executado por um subtenente do Corpo de Bombeiros lotado no gabinete do deputado Patrício.

Também ficou firmada pelos parlamentares presentes a convocação dos comandantes da PMDF e CBMDF, do Chefe da Casa Militar, Cel Leão e do Corregedor Geral da PMDF, Cel Civaldo, para que esclareçam pontos duvidosos relacionados ao uso da máquina administrativa durante a assembleia dos oficiais no COPM e as prisões dos 12 policiais. Outro fator importante foi o compromisso de proposição aos 24 parlamentares distritais e os parlamentares da bancada federal (3 senadores e 8 deputados) se reunirem diretamente com o governador Agnelo, além de uma visita aos presos pelos 24 distritais.

Ainda de acordo com os parlamentares e a pedido do deputado Dr Michel (PCDF), a pauta da Câmara Legislativa deverá ser “trancada” até que os policiais sejam libertados da prisão, não havendo manifestação por parte do Presidente da Casa, deputado Wasny de Roure (PT), que estava presente.


Foi decretada pelo deputado Patrício a “Operação Legalidade Total” já para os dias de carnaval, que se inicia essa semana. Após o final da assembleia, os policiais entoaram as canções da PMDF e CBMDF e seguiram em carreata até o Congresso Nacional onde foram pressionar a bancada federal do DF para que tomem providências diante da atual situação.

Por Tenente Poliglota...

47 comentários:

  1. Colegas boa tarde,

    Informo a todos que a sociedade civil também está ao nosso lado e solidária a causa. Acabei de receber uma ligação de um grande empresário que se dispôs a ajudar aos colegas presos, doando um kit material de fabricação de sua empresa para ser rifado.

    Já fiz contato com o Sgt Curado e Wilson que se encarregarão de providenciar a coleta do kit e as demais providências inerentes para que seja somado a ajuda aos colegas. Também já fiz minha contribuição aos colegas diretamente ao Sgt Curado e concito a todos que tb o façam, pois a hora é de união completa. Estou na rua, mas assim q chegar disponibilizarei a conta no blog para os depósitos. Mas adiantando é:

    AGÊNCIA: 143 CONTA POUPANÇA:120.790-7 DO BRB
    EM NOME DE SILVIO CÉSAR DE AGUIAR CURADO.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  2. Parabens poliglota. como sempre imparcial.Meus votos da família já tem direção.Boa sorte no seu processo.
    Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Poliglota hoje eu vi uma situação na câmara e gostaria que não me entendesse mal e ache que quero esagregar, mas não pude deixar passar despercebido. Vi você sentado no chão ao lado do CB Eliomar bem ali na frente visível a todos, mas em momento algum vi qualquer menção ao seu nome e do CB Eliomar e nem do Pato.Não quero julgar ninguém mas essa era uma situação que jamais poderia passar pelo Patrício e Aylton pois se essa tropa chegou a essa união tamanha foi por causa do NMU, você e do Pato que também estava lá.Já fomos muito usados no passado e hoje a tropa cresceu politicamente e não se deixa mais ser enganada.Diferenças políticas tem até mesmo dentro da família e se os parlamentares que demos nossos votos quiserem alguma coisa no futuro que comecem a se despojar de suas vaidades e lutem de verdade pela tropa,sem rancores e soberbas.Admiro suas postagens porque sempre foi coerente em tudo que escreve e confesso que o primeiro blog que abro pela manhã é o seu.Vamos lutar, mas com respeito aqueles que deram a cara a tapa e hoje são a marca da união da PM e do BM.Sabemos que nossos companheiros presos precisam ser soltos mas não podemos esquecer que assim como você muitos estão a caminho de conselhos de disciplina porque tomaram a frente de quem deveria estar lá todo esse tempo.Agora com o bolo feito é muito fácil colocar a cereja em cima.Pode publicar se quiser,deixo a sua vontade.
    Policial observador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu nome não condiz com o próprio pensamento, explico, os cabeças do movimento todos sabem, ora eles não tem imunidade, então agora é pra quem tem, se o Patrício e o Aylton nesta altura do campeonato resolveram tomar a frente, qual o problema? Agora cabe a nós e vc "observador" que os líderes neste momento se "recolham", mas não e tenho certeza baixar a cabeça.

      Excluir
  4. Poliglota, em conversa com colegas a preferencia p/ futuros candidatos é vc e o pato organizem-se. Felicidades, obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa luta agora é pela soltura de nossos irmãos. Estamos ao lado das famílias.

    ResponderExcluir
  6. SENHORES PARA OS COLEGAS SAIR DE LÁ DA PAPUDINHA SÓ COM UM DECRETO DO GOVERNADOR OU DELEGADO DO INQUÉRITO RELAXAR A PRISÃO.
    O GOVERNADOR ESTA VIAJANDO O VICE GOVERNADOR E ETERNO VICE.VICE E ULTIMO E MESMA COISA, ELES JÁ ESCOLHERAM O LADO QUE ELES ESTÃO O LADO DOS OFICIAIS, ALIAS QUEM MANDA NO GOVERNO E UM OFICIAL DA PM ESTÃO EU NÃO TEM ESPERANÇAS, MUITO PELO O CONTRARIO EU ACHO QUE ATÉ SEXTA TEREMOS MAIS PRISÃO SEGUNDO O PRÓPRIO DEPUTADO PATRÍCIO FALOU NA REUNIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. delegado do inquérito???tá doido pulissa?

      Excluir
  7. Nobre Poliglota, obrigado por tudo. Tens o meu respeito, minha gratidão e, caso decida ser candidato, o meu voto e de minha família. Toda essa mobilização está acontecendo por causa do NMU e de você à frente disso tudo. Conte comigo e com milhares de Policiais e Bombeiros Militares.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  8. O deputado não faz mais do que obrigação,mas não significa que tais atitudes irão redirecionar meu voto e de minha família em direção ao mesmo.Tenho minhas convicções e delas não abro mão,nos deixaram na mão por praticamente dois mandatos,quando viram o rumo da embarcação mudar foi que acordaram.Não estou tecendo críticas,apenas comentando a verdade.Tentar salvar o mandato na altura do campeonato é causa perdida,mas nada impede de que o mesmo seja reconhecido pelos praças de outra forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que esta é a hora de criticar os deputados que estão ajudando nossos colegas que foram INJUSTAMENTE presos?


      Será que esta é hora de criticar os deputados Patrício e Aylton, visto que os mesmos tem condições de ajudar nossos colegas que foram presos INJUSTAMENTE? QUE TAL DEIXARMOS UM POUCO A POLITICAGEM PARA DEPOIS?

























      Q

      Excluir
    2. Anônimo das 07:51 disse tudo.
      O policial militar tem que entender isso, e o nome "disso" é amadurecimento político.

      T.Urbana

      Excluir
  9. Lembro que muitos pessimistas falavam que não apoiariam o movimento que não daria em nada, que o secretário do Planejamento falava aos quatros cantos que os policiais não teriam nenhum tipo de reajustes, mas, a história está aí mostramos que a maioria unido e coeso mudamos o rumo, agora só falta a nossa reestruturação e não vamos abrir mão, podem ameaçar que sabemos onde queremos chegar. QUANTO AOS AMIGOS QUE ESTÃO PRESOS NÓS ESTAMOS JUNTOS, JAMAIS VAMOS ABANDONAR VOCÊS, VOU FAZER O MEU DEPÓSITO AMANHÃ. PARABÉNS AO NMU VOCÊS CONSEGUIRAM O QUE MUITOS TENTARAM REUNIR MAIS DE 10.000 POLICIAIS E BOMBEIROS E OS PRAÇAS UNIDOS JÁ MAIS SERÃO VENCIDOS.

    ResponderExcluir
  10. Caro Poliglota, acho que a tropa já percebeu quem realmente pode representa-la futuramente, como você falou, o que ocorreu hoje foi muita falácia e nada de concreto para os nossos irmãos praças presos. No fundo já imaginava que iria ocorrer nesta reunião de hoje. Enquanto a reunião sobre a tal reestruturação com o Vice Governador, uma foto tirada da mesa da reunião pelo Correioweb fala por si mesma, mais uma repetição de tudo que ocorreu, nós os esquecidos!! Se Deus quiser até 15 de outubro!!

    ResponderExcluir
  11. Aos policiais que estão presos digo a eles que todos os PMs e BMs estão empenhados em ajuda-los e com fé em Deus vocês serão soltos em poucos dias, que os senhores orem pedindo a Deus sabedoria e que ele não os abandone e que coloque a sua mão poderosa sobre os nossos governantes para que eles revejam as injustiças que estão fazendo com todos, fiquem com Deus e que ele ilumine os vossos e nossos caminhos.

    ResponderExcluir
  12. deputado patricio e aylton gomes muito obrigado pelo que estão tentando fazer mas por favor não nos subestime mais,não somos idiotas e nem marionetes de ninguém.O senhor mesmo nos ensinou a sermos fortes e valentes, a separar o joio do trigo e essa guerra vai chegar ao fim se Deus quiser.só um conselho aos dois façam seu dever de casa pois o nosso já fizemos e será corrigido dia 5 de outubro pela professora chamada eleição.

    ResponderExcluir
  13. Não adianta ficar discutindo uma reestruturação neste momento que o GDF só quer ganhar tempo sabendo que o prazo final é até abril. Ele quer jogar para o próximo governo.
    Vamos deixar de orgulho besta e pensar na categoria que esta sofrendo psicológica e financeiramente.
    Aprove o que está pronto, briguem depois pela paternidade e seja feliz ou tenha consciência limpa!
    Chega de promessas!!!

    ResponderExcluir
  14. CONVOCAÇÃO AS IGREJAS DO DF



    A NOSSA BRILHOSA PM-DF ESTÁ PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO SENSÍVEL E PRECISA MUITO DE VOCÊ QUE É CRISTÃO PARA ORARMOS POR ELA E POR NÓS MESMOS.

    Oração dia 28 de fevereiro de 2014 a partir das 20 horas no Templo Militar Evangélico, Setor Policial Sul Área Especial 04, frente a Academia do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Na Coordenação da Capelania Militar Evangélica, com apoio da AMME - Militares de Cristo.



    Pastor José Dierson Ricardo - Cap QOPMA R/R

    Presidente da AMME


    Dierson: OI(8441-7144) Tim(8282-2452) Claro(9249-4393) Vivo(9939-2282)

    ResponderExcluir
  15. Acho que não deveríamos mais pedir reestruturação!! E sim pela libertação de nossos irmãos e pela aprovação da PEC 51 que seria o fim da lei da Chibata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega você esteve aonde ontem, o que mais foi pedido durante toda reunião foi que os colegas fossem soltos, quase ninguém nem falou em aumento, quanto a trabalhar isto vai de cada um afinal tem colegas que nunca foram a uma reunião nem parou de trabalhar normalmente. simples acostumaram a comer os farelos de baixo da mesa dos oficiais.

      Excluir
    2. Esse sujeito não foi la.

      Excluir
  16. Poliglota,estamos com vc..mas nesse momento a ajuda parlamentar pode e vai ser de fundamental importância.Abraço.


    73 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e torço para isso. Vamos que vamos!!!!

      Abraços,

      Excluir
  17. O clima na tropa está negro. A operação legalidade continua. Podem apresentar a melhor reestruturação do mundo, mas enquanto nossos amigos estiverem encarcerados e não forem ANISTIADOS não haverá clima para "vibrar". E todos sabem o que acontece quando o PM não vibra... Temo que esse governo esteja matando a alma guerreira da PM. Com relação a esse deputado, evito falar o que está dentro de mim em respeito aos 12 guerreiros, que podem ser ajudados por ele, se ele quiser.

    Repito: não há arroxo ou reestruturação que tirará esse sentimento de revolta enquanto nossos irmão estiverem lá!

    Obs: no pagamento farei o depósito.

    SGT Pioneiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reitero a ideia de cedermos o valor de um serviço voluntário em prol da defesa dos irmãos injustiçados.

      Excluir
    2. Amigo só se for na sua unidade, pois na minha o pessoal já está a todo vapor, fico indignado com tanta vibração enquanto tem colegas presos por lutarem por melhorias para todos.

      Excluir
  18. AMANHÃ FAREI MINHA CONTRIBUIÇÃO EM PROL DAQUELES QUE ESTÃO LONGE DE SUAS FAMÍLIAS E DE SEUS LARES, DAQUELES NOBRES GUERREIROS QUE JÁ ARISCARAM AS SUA VIDAS PELA SOCIEDADE. TODAVIA, ESTOU COM MEU CORAÇÃO AFLITO E TENHO ME PERGUNTADO QUAL SERÁ O VALOR DE UM PRAÇA PARA A POLICIA MILITAR. CONFESSO QUE ESTES DIAS NÃO ESTOU ME SENTINDO FELIZ QUANDO VISTO MINHA FARDA. CB 21 MILHÃO

    ResponderExcluir
  19. POLIGLOTA.. A PM AGORA MUDOU... FINALMENTE, EU ACREDITO, ADQUIRIMOS MATURIDADE POLITICA... TENHA CERTEZA... MEU VOTO E POLIGLOTA FEDERAL E PATO DISTRITAL...

    ResponderExcluir
  20. MILITARES ENCAMINHARÃO PROPOSTA DE RESTRUTURAÇÃO

    Uma reunião no fim da manhã desta quarta-feira (26/2) que contou com a presença do governador em exercício, Tadeu Filippelli, estabeleceu o início dos trabalhos das duas comissões de policiais e bombeiros militares responsáveis pela discussão da reestruturação das carreiras. Os grupos terão dois meses para definir o texto de um projeto a ser encaminhado ao Congresso Nacional. Segundo Filippelli, o envio será feito até 2 de julho.
    As portarias que instituíram a formação das comissões foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal na última segunda (24/2) e terça-feira (25/2). Elas serão compostas pelos graduados mais antigos de cada patente e deverão elaborar uma proposta que "corrija distorções na progressão militar", segundo frisou o comandante da Polícia Militar, Anderson Moura.

    Segundo o comandante, a proposta mais aceita entre praças e oficiais é da instituição de uma carreira única em que o soldado possa chegar até o posto mais alto, de coronel. Atualmente, o servidor militar deve prestar concurso para cada uma das carreiras. "Quem fará os estudos técnicos para atingirmos essa proposta será a comissão, mas minha opinião é de que a carreira única é boa e necessária", afirma Moura.
    Representantes das associações representativas dos militares que integram as comissões de trabalho também participaram da reunião desta quarta-feira. Vice presidente da associação de praças militares (Aspra) Manoel Sansão elogiou a iniciativa. "Essa disposição do governo em discutir a situação do policial militar deveria vir antes, mas essa reestruturação é tudo o que queremos. Temos consciência de que o governo concedeu os reajustes possíveis na semana passada, mas, agora, vamos lutar por um projeto justo que atenda a todos, inclusive os inativos", diz.
    No início da tarde, cerca de mil policiais caminharam até o Congresso Nacional para pedir atenção às reivindicações da categoria aos deputados da bancada do Distrito Federal e depois, os praças da PM se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O encontro serviu para discutir a soltura dos militares detidos pela Corregedoria da PMDF por participação na operação tartaruga/legalidade.

    FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

    ResponderExcluir
  21. O QUE EU VEJO É:

    ENQUANTO OS PPMM NÃO FOREM LIBERTADOS DESSA INJUSTIÇA...
    NÃO FOR FEITA A REESTRUTURAÇÃO...

    A PM NÃO VOLTA AO NORMAL!!!!!
    O CLIMA TÁ TENSO E 90% ESTÃO INDIGNADOS (MENOS OS OFICIAIS CLARO)!!!!!!

    TEM PROBLEMA NÃO POIS ESTOU AGORA 1000000000000000000000000000000% DESMOTIVADO!!!!
    PIOR QUE VÍRUS!!!!!

    ResponderExcluir
  22. SE O JOÃO DE DEUS FOSSE UM DOS DEPUTADOS DISTRITAIS ELE JÁ TERIA RETIRADO OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO PRESOS A FORÇA, E SE PRECISO FOSSE ELE SAIRIA NO SOCO COM QUEM TENTASSE IMPEDIR.

    ESTÁ HAVENDO MUITA CONVERSA E NADA EFETIVO, OS PROFISSIONAIS PAIS DE FAMÍLIAS ESTÃO PRESOS , O GOLPE DO REAJUSTE PELOS OFICIAIS NINGUÉM TENTOU REVOGAR O DECRETO DO GOVERNADOR, SÓ BLA BLA BLA COMO SEMPRE.

    QUEREM NOS VENCER PELO CANSAÇO A VERDADE É ESSA !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Como já disse em outros post, tudo que vier para melhorar devemos aceitar como bênção divina, merecemos sim uma REESTRUTURAÇÃO justa, mas a manutenção do mesmo sistema MILITARIZADO é SUICÍDIO, é permanecer no MATADOURO, tomem o exemplo dos TECPEN, uma categoria que existe a MENOS de 10 anos, mas que pela força do DIREITO À GREVE e do livre arbítrio ao DIREITO DE EXPRESSÃO já estar a ANOS LUZ de nós, não só pelo salário, mas pela MENTALIDADE civil, e lá, não tem essa de IRRESPONSABILIDADE no serviço, por que o técnico sofrerá conseqüências, porque nós haveríamos de sermos irresponsáveis em uma eventual DESMILITARIZAÇÃO? Conversa FIADA de muita gente que não quer perder seus PRIVILÉGIOS e seu poder de dirigir a vida pessoal alheia, quando que nem nas próprias vidas conseguem ter controle, enquanto ficarmos sob esse ARCAICO RDE, ficaremos também REFÉNS de oficiais que “unirão-se” a nós por pura conveniência, e então quando o fiel da balança pender a favor deles............PUNHAL NAS COSTAS, RDE na mão, CADEIA, PAPUDINHA, FERRAMENTA de TI, CELULARES, E-MAIL’s, PERFIS na WEB VASCULHADOS, tudo sem transparência e sem NENHUMA ÉTICA ou PUDOR, esse será o sistema “do futuro” que queremos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT NÊILITON, CONCORDO COM VC, QUANDO DEFENDE A DESMILITARIZAÇÃO, QUE É FUNDAMENTAL PARA UMA CIDADANIA PLENA, CONTUDO, DEVEMOS PARAR DE ENALTECER ,DE FORMA ERRÔNEA, ALGUMAS CATEGORIAS, COMO A EXEMPLO DOS TECPENS. MEU AMIGO, SE VC TIRASSE UM SERVIÇO NA PAPUDA, SENTIRIA A INSALUBRIDADE E PRESSÃO DAQUELE LUGAR. MEU IRMÃO É TECPEN E NÃO VÊ A HORA DE CAIR FORA, ESTUDANDO COMO UM LOUCO, PORQUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS, ALÉM DO QUE NÃO RECEBE UM SALÁRIO DIGNO PARA EXERCER UMA FUNÇÃO DE TANTA RESPONSABILIDADE, OU VC ACHA QUE 4.000, É UM BOM SALÁRIO????? PORTANTO, CUIDADO AO FICAR ENGRANDECENDO OUTROS ÓRGÃOS E SE ACHANDO O PATINHO FEIO, AFINAL, ENQUANTO SE VER ASSIM, ASSIM SERÁ. TEMOS QUE PARAR COM ESSA MENTALIDADE DE QUE TODO LUGAR É MELHOR QUE AQUI (PMDF), POIS TE GARANTO QUE ISSO NÃO É UMA VERDADE. SEJAMOS MAIS PROFISSIONAIS, LUTANDO POR MELHORIAS EM NOSSAS CARREIRAS, MAS NÃO DEIXAR DE VALORIZAR NOSSA FUNÇÃO, PORQUE, SE NÃO CONSEGUIMOS NOS VALORIZAR, IMAGINE O QUE OS OUTROS PENSARÃO????

      Excluir
    2. Caro ANÔNIMO de 12:53, NUNCA em minha carreira saí ou sairei DESVALORIZANDO a mim ou a meus PARES, pelo contrário, não dou margem para quem quer que seja ficar QUEIMANDO NOSSO FILME, corto na hora, não fico justificando erros de outros para as pessoas comuns, principalmente para VIZINHOS, não dou a mínima explicação, quem quiser que vá ao DCC, Auditoria Militar ou à OPM do policial para pedir satisfação pelos seus deslizes, não desfaço nem desmereço o trabalho INSALUBRE de nossos TECPEN, chamei à atenção para a falta de liberdade que como cidadãos não temos, ficamos aí sendo tratados ARBITRARIAMENTE por qualquer governo ou comando que vai passando, ABUSOS e HUMILHAÇÕES acontecem TODOS os dias, MEMORANDOS, SINDICÂNCIAS e IPM’s, que submetem o policial ao CONSTRANGIMENTO e ao VEXAME por coisas àtoa ou sem base legal, como as prisões dos colegas recentemente.

      Excluir
  24. ATENÇÃO CAROS COLEGAS, NÓS QUE ESTAMOS TRABALHANDO EM SERVIÇO DE RUA MOTORIZADO SOMOS A PONTA DA LANÇA, TEMOS QUE VIGIAR UNS AOS OUTROS PARA QUE NÃO FASSAMOS NADA ALÉM DA LEGALIDADE, O QUE DIMINUI A AÇÃO DE BANDIDOS É A ABORDAGEM, A AÇÃO POLICIAL DE QUESTIONAR, DESCONFIAR, INCOMODAR. ENTÃO FAREMOS TUDO AO CONTRARIO, NÃO ABORDAREMOS, NÃO IREMOS DESCONFIAR, NÃO IREMOS INCOMODAR, NÃO IREMOS QUESTIONAR NINGUÉM, DESMOTIVAÇÃO TOTAL QSL...

    ResponderExcluir
  25. Poliglota meu voto e de minha família e seu
    se vc for candidato!
    Pato jamais!!!

    CB Novin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa também,quatro votos para poliglota,,firma irmão,que a vitória será nossa.

      Excluir
  26. a justiça de Deus não falha será cobrado desses senhores todas as sua atitudes Deus da o poder ao homem mais a esses que são dados o poder também e cobrado um preço e esse preço e muito alto não pense esses senhores que agindo da forma que eles estão injustamente simplesmente por achar que são inatingivéis, porque tudo muda em cima dessa terra abram bem os olhos e revejam suas atitudes porque o olhar Deus esta sobre vocês para Deus não existe poder porque ele é o próprio poder.

    ResponderExcluir
  27. AQUI NA QUARTEL ESTA EM CLIMA DE VELORIO, NINGUEM FAZ NADA ENQUANTO NÃO FORMOS VALORIZADOS E RETIRADOS OS COLEGAS DA PRISÃO CONHEÇO BANDIDOS SOLTOS HOMICIDAS ESTÃO DE BOA E MEUS COLEGAS PAI DE FAMILIA PRESOS ESSE PT DITADOR DO CAPETA VAMOS JUNTOS ACABAR COM ELES NA URNA.

    A PM PODE FECHAR AS PORTAS, POIS OS PRAÇAS NÃO VOLTA MAIS SÓ FAZ O QUE A LEI DETERMINA TUDO DENTRO DA LEGALIDADE., MAS CONFESSO PRA VCS QUE ESTA MUITO DEFICIL VESTIR A FARDA, POIS A DESMOTIVAÇÃO É TÃO GRANDE .....É MUITO DIFICL MESMO.

    ResponderExcluir
  28. FIRMA COMPANHEIROS POIS SOMOS OS ÚLTIMOS ESCRAVOS DO BRASIL, A DESMOTIVAÇÃO TOTAL, SEM ÂNIMO GERAL. ATE A BOCA DE URNA. COMPANHEIROS PRECISAMOS DE UNIÃO, NOSSOS COMPANHEIROS ESTÃO PRESOS PARECENDO BANDIDOS ETA PT MALDITO.

    ResponderExcluir
  29. MAIS UMA VEZ O COMANDANTE GERAL DIZ QUE OS PRAÇAS QUE SE REUNIRAM ONTEM NA CÂMARA LEGISLATIVA E NA CÂMARA FEDERAL, NÃO REPRESENTAM A POLICIA MILITAR, ATÉ QUANDO ESTE DISCURSO DISCRIMINATÓRIO E INSENSATO.
    FONTE DF RECORD

    ResponderExcluir
  30. CONCORDO COM O COLEGA DAS 07;51, TEM UNS TIPOS 07;51 E 23;09, RECLAMANDO DE A OU B, VCS COM CERTEZA, ONTEM NEM LÁ ESTAVAM, NA LUTA PELOS NOSSOS COLEGAS PRESOS, TODOS SABEMOS O QUE FAZER NO DIA 5 DE OUTUBRO SEUS DESAGREGADORES, TODA AJUDA É E SERÁ SEMPRE BEM VINDA, POLIGLOTA E PATO E OUTROS NOS AJUDARAM E MUITO, E IRÃO CONTINUAR AJUDANDO,MAIS COMO MILITARES QUE SOMOS TEMOS NOSSAS LIMITAÇÕES, AGORA O CARA SER IGNORANTE O SUFICIENTE DE QUERER RECUSAR AJUDA DE QUEM DEVE E PODE NOS AJUDAR NO MOMENTO NEBULOSO QUE ESTAMOS PASSANDO, É DE LASCAR. FUI CONSEGUIR ALMOÇAR ONTEM DEPOIS DAS 16;00HS, DEPOIS DE DESCER A PÉ DA CLDF ATÉ O CONGRESSO, JUNTO COM GUERREIROS, DIFERENTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE SÓ SABEM RECLAMAR E ARREDONDAR A BUNDA NO SOFÁ, TENDO EM VISTA FIQUEI TRISTE COM O N° DE GUERREIROS QUE COMPARECERAM ONTEM PRA LUTAREM POR NOSSOS COLEGAS PRESOS, SE A COISA TÁ PRA NÓS, IMAGINEM COMO TÁ A CABEÇA DOS COLEGAS PRESOS E SEUS FAMILIARES, PARTICIPEM ANTES DE RECLAMAR DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  31. Legalidade total até a anistia.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber do cmdt geral, se eu encontrar um praça em serviço,embreagado,caido fora da viatura,com a arma jogada ao solo.Devo prende-lo ou apenas leva-lo para casa?Vou entrar no site das emissoras e fazer a mesma pegunta.

    ResponderExcluir
  33. AO NOSSOS COMPANHEIROS AKI DO GTOP 33 DE SOBRADINHO QUERO INFORMAR-LHES O SEGUINTE: PARA A MAIORIA ESMAGADORA DA PMDF, A OPERAÇÃO LEGALIDADE CONTINUA A TODO VAPOR, EXCETO VCS DO GTP 33, POIS CONTINUAM ABORDANDO, PRENDENDO E VIBRANDO COMO SEMPRE.PARABÉNS POR ESTAREM BOMBANDO O SITE DA PMDF COM OCORRÊNCIAS SUAS.TENHAMOS PELO MENOS A CONSIDERAÇÃO COM OS COMPANHEIROS QUE ESTÃO PRESOS A PAPUDA(LUGAR ESSE QUE DEVERIA ESTÁ PRESO SÓ MARGINAL E NÃO TRABALHADORES). NOS AJUDEM GTOP 33 DE SOBRADINHO, PAREM DE VIBRAR COMPANHEIROS, CASO ISSO NÃO OCORRA, CITAREI O NOME DE CADA UM DOS INTEGRANTES DO GTOP 33 QUE PEGAREM OCORRÊNCIAS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com