quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Impressionante!!!

Uma verdadeira vergonha midiática. Sem comentários!!!!

Afinal, a realidade é o que os jornais publicam, não importando se os jornais possam criar “realidades” a seu bel-prazer.

Não se tem mais que provar a verdade. Agora, “tem-se de provar que “a verdade da mídia” é mentira.” Isso é Brasil.

ENQUANTO ISSO PELO BRASIL AFORA...

Após prisão de Major Rocha, Sargento se acorrenta a árvore próxima ao Palácio Rio Branco
O vice-presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (AMEAC), Sargento Ribeiro, se acorrentou na manhã de hoje a uma palmeira, próxima ao Palácio Rio Branco. A atitude do Sargentor do Corpo de Bombeiros é em decorrência de uma nova prisão decretada pelo comando geral da PM ao Policial Militar ,Major Wherles Rocha.

De acordo com os militares, o Major Rocha foi preso por ter dado uma entrevista no dia 4 de maio falando sobre liberdade de expressão dos PMs.
Centenas de curiosos rodeavam o local da manifestação do Sargento que estava com o uniforme social ,com a boca amordaçada e folheando o livro da Constituição Federal.

Acionados, homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e retiraram o Sargento Ribeiro a força.



Fonte: Blog da Segurança Pública

31 comentários:

  1. PROSUS consegue anulação de contrato milionário para publicidade do GDF
    Processo 2014.01.1.006771-0 e Ação Penal nº 94/2014/0B/PRR1

    A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSUS) obteve uma importante vitória em prol da sociedade do DF. Nesta semana, a promotoria obteve liminar que proíbe o governo local de efetivar três contratos de publicidade na área da saúde pública, em valores que superavam R$ 40 milhões. Esses recursos seriam retirados do programa de prevenção e controle de doenças transmissíveis, como a dengue e a DST/Aids. ...

    A decisão é resultado de ação civil pública movida pela 1ª PROSUS. Em atuação articulada com o Ministério Público de Contas do DF, a 1ª PROSUS representou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), que também concedeu liminar impedindo o gasto de recursos federais nesses contratos de publicidade.

    Para o titular da 1ª PROSUS, promotor de Justiça Jairo Bisol, salta aos olhos a ilegalidade dos contratos. “A Secretaria de Saúde não realizou licitação, mas uma estranha espécie de adesão a uma concorrência da SEPI/DF, a de nº 1/11, que tem por objeto a propaganda institucional do governo para toda a administração direta, inclusive a própria Secretaria de Saúde. Dessa forma ilegal, contratou as mesmas empresas que, juntas, já receberam mais de R$ 190 milhões em 2013”, denuncia o promotor.

    Ele acrescenta: “além da ofensa à legalidade, os contratos violavam a moralidade, a razoabilidade e o interesse público, pois resta caracterizada a duplicidade de objetos e, ademais, foi utilizado um programa que vem sofrendo a falta de execução orçamentária há anos, e que por isso mesmo acumula recursos vultuosos aplicados no mercado financeiro. Estes recursos têm que ser gastos com ações sanitárias de Prevenção e Controle de Doenças Transmissíveis. Não se justifica gastar esta verdadeira fortuna de 40 milhões exclusivamente em publicidade, especialmente em um ano eleitoral", destaca Jairo Bisol.

    A PROSUS e o MP de Contas do DF aguardam, agora, o julgamento da ação penal ofertada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os agentes públicos e os representantes legais das empresas de publicidade. Destaque-se que a denúncia do MPF também foi motivada por representação conjunta da PROSUS com o MP de Contas, uma vez que os envolvidos têm foro privilegiado e, portanto, não poderiam ser denunciados pelo MPDFT.
    Fonte: Portal do Ministério Público do DF - 27/02/2014 - - 14:11:47

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, isso aí, O NOJENTO CORREIO BRAZILIENSE não publica, não é mesmo?

      Excluir
  2. Essa é uma mensagem circular do comando da PMDF que será lida em todas as formaturas...


    Considerando fatos recentes em que policiais militares violaram preceitos ético-disciplinares por meio de "sites" de relacionamento da rede mundial de computadores, deveis orientar exaustivamente seus subordinados sobre o seguinte: Considera-se transgressão da disciplina qualquer manifestação contrária aos preceitos da hierarquia, disciplina e da ética policiais-militares praticadas por policiais militares na "internet".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Considera-se transgressão..."
      Isto é uma interpretação do velho RQQ!
      Que eu saiba ainda não há legislação específica para crimes virtuais.
      Como pode o RDE estar tão à frente?

      Os coronéis estão habituados ao achismo, pois ninguém nunca contestou. Mas não vamos nos calar.

      3º SGT

      Excluir
  3. Querem vender bem seus produtos?
    Querem ter ter audiência em suas programações?
    Querem ser super heróis?
    eis a dica: FALEM MAU DA PM, CIVIL, FEDERAL ENFIM MAU DA POLÍCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, não esqueça a velha regra do MAU x MAL. MAU só cabe, se o contrário for BOM. MAL com "L", se o contrário for BEM.

      Então, o correto é: FALEM MAL DA PM, CIVIL, FEDERAL, ENFIM, MAL DA POLÍCIA.

      EU também, já cometi esse erro, por falta de atenção, que creio ser o seu caso, pois acertou outra grafia mais difícil, a do ENFIM, que significa "em suma" etc, e que muita gente confunde com "EM FIM", que significa "no final", "no término".

      Excluir
  4. CORREIO BRAZILIENSE QUANTO CUSTA UMA REPORTAGEM COMO ESSA??? QUEM ENCOMENDA UMA REPORTAGEN COMO ESSA??? SERÁ O GDF??? SERÁ A PMDF??? SERÁ O CBMDF???
    CONTINUEM A NOS MASSACRAR, PÓIS ISSO NOS DA MAIS FORÇA E CORAGEM PARA SEGUIRMOS COM A NOSSA LUTA.
    CARNAVAL FESTA POPULAR, ALIAS POPULAR NÃO JA FOI, FESTA ONDE ROLA DE TUDO PROSTITUIÇÃO, DROGA , CRIMES, MORTES, DOENÇAS SEXUALMANTE TRANSMISSIVEIS, AGRESSÕES E OUTRAS COISINHAS MAIS. O GOVERNO INVESTE MILHÕES NESSA FARA DOS INFERNOS E DEIXA NOSSOS HOSPITAIS, ESCOLAS, SEGURANÇA ABANDONADOS.
    PARABÉNS CORREIO BRAZILIENSE PELA INVERSÃO DE VALORES CULTUADA E DISSIMINADA POR VOÇÊS, ISSO É BRASIL EM GUERRA CIVIL NÃO DECLARADA...

    ResponderExcluir
  5. IZALCÍ TA FALANDO AGORA AO VIVO TV CÂMARA

    ResponderExcluir
  6. Será coincidência o Acre também é governado pelo PT.

    ResponderExcluir
  7. REFORMADO SEM FUTURO27 de fevereiro de 2014 18:26

    ESTA ATITUDE DO SGT SO MOSTRA QUE AS ATITUDES DO GOVERNO DILMA SO PROVA QUE A DIDATURA BRANCA SE ESPALHA A TODOS ESTADOS,SO P,S E BPMS NÃO PODE SE EXPRESSAR.

    ResponderExcluir
  8. Mais colegas presos!!!!!!! Isso é desumano... Muito triste isso.

    ResponderExcluir
  9. O CARNAVAL ESTA CHEGANDO SENHORESSSSSSS>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  10. segundo informaqçoes mais dois pms foram presos e isso so piora,sr governador e cmt geral soltem os pms pras coisas voltarem a normalidade abraços a todos e nao estamos em uma ditadura estamos em uma democracia

    ResponderExcluir
  11. DONA JOANA PRESTADORA DE SERVIÇOS NO BPMA, DOOU 10,00 $ PARA AJUDAR OS POLICIAIS PRESOS.
    Uma contribuição singela, mas cheia de Poder, o Poder do Amor e da Consideração.

    Dona Joana que Deus a cubra de bênçãos !!!
    Se Você amigo ainda não fez sua contribuição, FAÇA !
    Eu já fiz a minha e encorajo todos a fazerem.

    Eliomar Rodrigues
    NMU 
    cb 23 mil.

    ResponderExcluir
  12. Adenildo Tavares
    Só tem duas coisas que os policiais de todo Brasil podem fazer para mudar esse quadro de abuso e Arbitrariedade cometido por Autoridades com intenção de calar a boca de quem se manifesta, que é Lutar pela Desmilitarização ou pela criação de uma Lei especifica para a PM e Bombeiros, de forma que não seriam mais aplicado nas referidas Instituições o RDE e o CPM. Essas reivindicações precisam entrar em nossa pauta também como prioridades, porque senão corre o risco de nós conseguirmos um aumento de Salário e a tão sonhada Reestruturação, mas, continuarmos nas mãos de aproveitadores, nos massacrando com essas normas ultrapassadas com característica de Ditadura.
    Minha solidariedade ao Major e ao Sargento do Corpo de Bombeiros do estado do Acre.

    ResponderExcluir
  13. Adenildo tavares
    Eu entendo os colegas que utilizam de FAKES para se manifestarem tendo em vista o risco de serem punidos como nossos colegas estão sendo, mas particularmente prefiro me identificar, mas, dentro da Legalidade, convidar os colegas via blog para ir para a manifestação e não para a Operação Tartaruga ou Legalidade, deixando que lá na manifestação marcada a maioria em votação decida o que vai ser feito, e não postar ofensas e utilizar cartazes, bonecos contra ato de superior ou do GDF, dessa maneira não haveria possibilidade de caracterização do Crime de incitação e outros. Pois, você tem o direito de se manifestar garantido pela CF e ninguém pode tirar isso de você, nem mesmo fazendo uso dessas Leis ultrapassadas. Exemplo colegas vamos todos para Assembléia dia tal, vamos pedir a Desmilitarização, a criação de uma Lei nova para a PM e Bombeiros a reestruturação e etc, ou seja, manifeste- se de forma correta, na hora certa e com as palavras certas.
    Outrossim, coloque seu nome e não posto ou graduação para não caracterizar que você esteja se manifestando em nome da Instituição sem a devida autorização.
    Estou falando isso para os FAKES porque o Estado e algumas autoridades nem sempre são confiáveis eles podem utilizar de meios até mesmo Ilegal para identificar você, exemplo um Programa para análise de vínculo, o IP do Computador ou n° de email do celular,, etc. Portanto nobres colegas não deixem que isso aconteça, para eles não terem a oportunidade de nos massacrar mais uma vez.
    OBS: esse é meu nome não tenho receio de nenhum oportunista, pois tudo que posto é dentro da legalidade e se tiver, por acaso, de recorrer até o STF, assim o farei e tomarei todas as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  14. Tenho a ligeira impressão que tudo que esta acontecendo esta simplesmente provando a total falência de se fazer segurança baseado num regime de séculos atrás e que agora começou a ruir simplesmente por falta do ato principal que é valorizar aqueles que estão no FRONT pais de família arriscando suas vidas e sem respeito de quem os manda para este mesmo front.Se o líder de uma instituição deixa de ter respeito por cada indivíduo e passa a ter o respeito pelas massas,está acabado.
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
  15. A respeito da manchete do CORREIO de fofocas, nenhuma novidade.

    Agora, ganha um doce, quem adivinhar de que partido é o governador do Acre. Isso mesmo que vocês pensaram. Do PT.
    Ora, quem é o comandante em chefe das forças de segurança estaduais e do DF, sãos os governadores. Os comandantes militares, agem conforme o tom que o Governador autoriza. Isso é fato. Para quem acreditou por 20 anos, que o PT, seria enfim o sonho de liberdade total de expressão, literalmente "deu com os burros n'água".

    ENTÃO, politizem-se de verdade. Em outubro é: "DIREITA, VOLVER!"

    "QUEM NUNCA FOI COMUNISTA/SOCIALISTA NA JUVENTUDE, NÃO TEM CORAÇÃO. QUEM CONTINUA COMUNISTA/SOCIALISTA DEPOIS DOS 30, NÃO TEM CÉREBRO1"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dou um doce quem advinhar de onde é o governador de Alagoas, isso mesmo do PSDB Teotônio Vilela Filho, aquele que vendeu também os praças para os oficiais.
      Lá como cá todos são iguais.

      Excluir
    2. Anônimo28 de fevereiro de 2014 09:52, defensor de petralhas, toda a esquerda, INCLUINDO os TUCANALHAS, são farinha do mesmo saco!

      Ninguém da esquerda brasileira serve como parâmetro para nada. A direita chuchu/camaleão(se adequa ao mais conveniente), como o PMDB, também é uma caca só. Com tudo, prefiro a direita, pois de lá não se espera promessas mirabolantes, como as mentiras espalhadas pela esquerda brasileira, da qual fiz parte por mais de 20 anos.
      Ademais, a esquerda no poder, desde o PSDB de FHC, superou milhões de vezes a direita no poder, no quesito malversação de recursos públicos, e em autoritarismo!

      DIREITA, VOLVER!

      Excluir
  16. O CAMINHO É REUNIRMOS 20.000 NO CONGRESSO EM PROL DA PEC 51!!!!
    desmilitarização da pm já!!!!!
    chegou a hora!!!

    ResponderExcluir
  17. PRESIDENTE DO STF, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, PELO AMOR DE DEUS CANDIDATE-SE A PRESIDÊNCIA DESSE PAÍS, SÓ O SENHOR PRA SALVAR O POVO BRASILEIRO DE TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO.

    ResponderExcluir
  18. O "correiobraziliense" há muito tempo age como uma secretaria de governo do GDF.Nem a secretaria de comunicação do GDFé tão eficiente.

    ResponderExcluir
  19. DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E COMO FORMA DE MANIFESTAR MINHA INSATISFAÇÃO, HOJE ME DESLIGUEI DA CABE... PARECE SIMPLES, MAS FOI MAIS UMA FORMA DE MOSTRAR QUE "EU EXISTO"!!!
    ACHEI LEGAL VÁRIOS COLEGAS PEDINDO O NADA CONSTA E SE DESLIGANDO TAMBÉM... A CABE DEIXOU DE EXISTIR PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Se tentaram matar os teus sonhos
    Sufocando o teu coração
    Se lançaram você numa cova
    E ferido perdeu a visão

    Não desista, não pare de crer
    Os sonhos de Deus jamais vão morrer
    Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar
    Levanta seus olhos e vê,
    Deus está restaurando os teus sonhos, e a tua visão

    Recebe a cura, recebe a unção
    Unção de ousadia
    Unção de conquista
    Unção de multiplicação

    ResponderExcluir
  21. SOU FRANCISCO. HOJE TENHO TENHO VERGONHA DE SER PM.

    ResponderExcluir
  22. FICAR BÊBADO,CAIDO DO LADO DE UMA VTR,ADMINISTRATIVA,COM UMA .40 NA CINTURA!PODE.?NÃO E CRIME MILITAR?JÁ QUE SE ENCONTRAVA COM UMA VTR!ENTÃO TAVA DE SERVIÇO,E BEBER EM SERVIÇO,E CRIME MILITAR,...ENTÃO TA FALTANDO NEGO NA CADEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIBERDADE DE EXPRESSÃO - ART 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 198828 de fevereiro de 2014 13:46

      Crime militar parece que virou RQQ também. Depende de quem o vê e de quem o comete. Graças a Deus, quem encontrou esse senhor dando "sopa" com uma .40 e bêbado, foi uma guarnição de PMs legalistas. Se a PMDF tivesse bandidos, como em outros estados, não posso apostar o final dessa ocorrência. E não estou de risco à vida, mas de execração pública.

      TENHO QUE PARABENIZAR ESSES PRAÇAS PMs do DF, que agiram com profissionalismo e não como um Judas Iscariotes da Corporação PMDF. Mostraram que de fato vestem a farda da PMDF, ao contrário do que dizem por aí.

      Fossem policiais irresponsáveis e revanchistas, teriam exposto esse senhor à imprensa, da forma como estava: BÊBADO, CAÍDO DO LADO DA VTR E COM UMA ARMA AO LADO. Imaginem só quantos dias isso seria reprisado na imprensa em nível nacional!

      Esses praças, que agiram com total profissionalismo, deveriam receber elogio, ainda nessa momento em que está afirmado, que existem duas corporações em uma.

      Que os homens, que têm poder, reconheçam que as praças da PMDF, não esse monstro pintado pela mídia, e por muitos de seus chefes.

      Excluir
  23. Enquanto eu não ver,o tal cel.bebeum,preso,eu vejo as prisões dos colegas como abuso de autoridade,!!os colegas não são terroristas,só tão reclamando o que foi prometido pelo o sr.agnelo,então época na candidato a governador do df.

    ResponderExcluir
  24. OS SOLDADOS DE ELITE É QUE SÃO CONDECORADOS, OS VALENTES E CORAJOSOS É QUE SÃO LEMBRADOS, QUEM NÃO TEM PEGADA NUNCA É CITADO, SE O NOME NÃO FICAR ESCRITO, ENTÃO É APAGADO. VIDA LONGA PRA VC POLIGLOTA, OBRIGADO POR TUDO.

    ResponderExcluir
  25. Como beber dessa bebida amarga
    Tragar a dor, engolir a labuta
    Mesmo calada a boca, resta o peito
    Silêncio na cidade não se escuta
    De que me vale ser filho da santa
    Melhor seria ser filho da outra
    Outra realidade menos morta
    Tanta mentira, tanta força bruta

    Como é difícil acordar calado
    Se na calada da noite eu me dano
    Quero lançar um grito desumano
    Que é uma maneira de ser escutado
    Esse silêncio todo me atordoa
    Atordoado eu permaneço atento
    Na arquibancada pra a qualquer momento
    Ver emergir o monstro da lagoa

    Link: http://www.vagalume.com.br/chico-buarque/calice.html#ixzz2uqtSu7N6

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com