terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Expectativa: Governador deve anunciar até sexta-feira, dia 14, medidas que atendam as demandas de PMs e BMs


Ontem (10) foi realizada a 2ª reunião entre os comandantes da PMDF e CBMDF com o Fórum de Associações e o NMU, às 20hs no QCG do CBMDF, dando seqüência à primeira reunião onde os comandantes levaram ao governador as demandas das categorias e que, segundo eles, foram tratadas durante o transcorrer desses dias.

Segundo o Cel Anderson Moura, comandante da PM, hoje (10) ao meio dia, foi apresentada a proposta ao governador que foi muito bem recepcionada, e que segundo ele próprio (governador) até sexta-feira, dia 14/02, será feito um pronunciamento apresentando uma possível solução que irá aquinhoar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A proposta salarial está focada diretamente no Auxílio Moradia com o objetivo de corrigir as distorções salariais feitas no passado e porque no atual momento é a que possibilita ser aplicada diretamente pelo governo do Distrito Federal, já que no governo Federal a possibilidade de tramitação de qualquer projeto é praticamente nulo. Ainda conforme o Comandante Anderson, a proposta é muito boa e tem como meta resgatar a dignidade dos militares frente aos demais órgãos de segurança pública.

Não foram apresentados valores, mas segundo o comandante esses serão lineares e atingirão tanto ATIVOS como INATIVOS, valorizando principalmente a classe de praças, fazendo que o policial e o bombeiro ao serem promovidos sintam efetivamente no bolso a promoção. Essa isonomia, salientou, não será efetivada de uma só vez devido ao impacto financeiro que será muito grande pela ousadia do projeto, possivelmente sendo dividido em 3 ou 4 vezes, sem especificar início e fim.

Quanto ao projeto de reestruturação, o comandante falou que esse ficará para um segundo momento. Solicitado que fosse mais claro se esse segundo momento se resumia ao prazo final de 5 de abril para o encaminhamento de qualquer projeto, o comandante informou que todos os esforços seriam envidados para tal, porém sem garantias.

Como teremos uma reunião geral na quinta-feira, dia 13/02, questionamos o porque desse anúncio não ser efetuado na quarta-feira para que pudéssemos levar à apresentação das categorias, e esse foi o maior imbróglio durante a reunião. Os comandantes ficaram de levar isso ao conhecimento do governador e aguardaremos uma resposta até quarta, já que não fará sentido um anúncio pós-reunião, pois com isso as categorias não poderão opinar acerca do assunto. No entanto, a REUNIÃO GERAL está mantida para outras deliberações.

Para finalizar, gostaria de tranqüilizar aos colegas que para o dia da REUNIÃO GERAL não haverá formaturas que denotem qualquer tipo de retaliação ao movimento e à livre manifestação, garantida pelo Excelentíssimo senhor Comandante Geral da PM Cel Anderson Moura, principalmente em respeito aos direitos e garantias constitucionais. Ao mesmo tempo, a(s) formatura(s) prevista(s) no Corpo de Bombeiros para inauguração de quartéis será estudada pelo comandante daquela instituição uma solução para que sejam atendidos os bombeiros militares que desejem participar da REUNIÃO GERAL do dia 13/02.


Por Tenente Poliglota...

230 comentários:

  1. Bom dia senhores,

    Como de costume não medimos esforços para levar aos senhores as informações, seja que horas for. Estamos encerrando nossa matéria com a mais pura verdade do que aconteceu nessa reunião. é de suma importância que entendam nas entrelinhas a matéria e que façamos um debate salutar sobre o tema.

    Quanto a uma tabela divulgada pelas redes sociais, os comandantes da PMDF e do CBMDF ficaram perplexos com essa divulgação, afirmando que não passa de um ATO CRIMINOSO para causar instabilidade num processo que caminha para uma evolução. portanto, NÃO PROCEDE ESSA TABELA!

    Dia 13/02 está confirmada nossa REUNIÃO GERAL, inclusive sem formaturas nos batalhões, segundo nosso próprio comandante.

    Um bom dia a todos e as bençãos de Deus sobre todos nós.
    "NOSSAS CONQUISTAS SERÃO PROPORCIONAIS ÀS NOSSAS LUTAS"

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse:
      Bom dia a todos.Venho agradecer vosso empenho(NMU e forum da associações) e ratificar que pretendo votar na sua pessoa(Ten poliglota) se for candidato , independente de melhorias salarias porque vejo sensatez, integridade, lucidez e qualificação para exercer o cargo. Desejo um ótimo dia a todos.

      Excluir
    2. OK POLIGLOTA NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DE QUE SE SAIR ALGUMA NEGOCIAÇÃO, A PRIMEIRA A SER ACEITA É O ARQUIVAMENTO IMEDIATO DE QUALQUER TIPO DE PROCESSO DOS QUE FORAM INDICIADOS DURANTE NOSSAS REUNIÕES. INCLUSIVE COLOCANDO EM PAUTA NA PRÓXIMA REUNIÃO DO DIA 13.

      Excluir
  2. 3 ou quatro vezes.....TÁ DIFICIL EM GOVERNADOR...novamente isso...e o pior...com nao vai ter Lei federal...as outras parcela só virá se o governo quiser...

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando, mas essa queda de braço entre o gdf e os praças só tem um perdedor, a população, se não apresentar essa proposta até quarta deve ser por temer a não aceitação pela maioria, mas assim mesmo to esperando
    SgtMarcelo

    ResponderExcluir
  4. " Não foram apresentados valores, mas segundo o comandante esses serão lineares...", " fazendo que o policial e o bombeiro ao serem promovidos sintam efetivamente no bolso a promoção. "

    Não entendi, se a proposta é de aumento linear como esta se fara sentir quando da promoção? E mais, como ira atender principalmente as praças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, vamos aguardar mais uns dias e saberemos, ao menos agora já vamos ter uma decisão e espero que seja final.

      Excluir
  5. por isso e que eu sempre te digo DEUS ESTA AO SEU LADO EVAI CONDUZI-LO .estrela

    ResponderExcluir
  6. Gabriel diz:
    Parabéns poliglota, por manter sempre altivo e determinado; É pena que outro colega se deixou abater na 1ª batalha; Todos nós policiais sabíamos que não seria fácil mas não podemos recuar agora.
    Vamos fazer o maior esforço para comparecer na Praça do Buriti no dia 13 a partir das 09 horas, temos que demonstrar para o AGNELO/PT que não estamos para brincadeira, vamos levar para nossa reunião nossa indignação e familiares, amigos e colegas de farda que possa estar desanimado.
    O MEU OBJETIVO É, E SEMPRE SERÁ A EQUIPARAÇÃO SALARIAL NA SSP/DF, COMO VAI SER NÃO SEI, CABE AO GDF DEMONSTRAR RESPEITO; O QUE NÃO PODEMOS É ACEITAR MIGALHAS; NO MAXIMO A EQUIPARAÇÃO PODERÁ SER CONCEDIDA EM 03 PARCELAS; Igual foi cada ao DETRAN/DF; Menos do que isso amigo, será mais uma esmola.

    ResponderExcluir
  7. SÓ ACREDITO QUANDO ESTIVER NO CONTRA-CHEQUE!!!!!!
    NÃO SOU MENDIGO!!!! NÃO QUERO MIGALHAS!!!!!

    É BOM ESSE BENEFÍCIO SER ACIMA DE R$ 2.000,00!!!!!!!
    CASO CONTRÁRIO CONTINUO NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!

    PROMOÇÃO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO!!!!
    SEM FALAR QUE A PROMOÇÃO PARA CABO É IMORAL!!!!!
    NEM DEVERIA EXISTIR A PATENTE DE SOLDADO E CABO NA PM!!!!!

    ResponderExcluir
  8. parecer que as coisas começaram a fluir depois de muito sangue e angustia mais nunca e tarde para recomeçar

    bom dia para todos . como eu digo nada e impossível.
    Essa PM só tem boca aberta, até o carroceiro da esquina sabe o nosso salário. Uma vez, eu ouvi uma história de que uma puta que ao ser perguntada sobre o valor do programa, teria dito que qualquer voluntário pagava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa sua "ótima" aparência vc só pega muier em putero, e aí pagou um volunta?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que isso, Xerecoso? Num rolou nem um QRU pro Meganha? Como disse o colega, acho que essa sua aparência de feijão queimado não ajudou, kkk!

      Excluir
  9. Poxa, que bom, enfim, boas notícias.

    ResponderExcluir
  10. "já que no governo Federal a possibilidade de tramitação de qualquer projeto é praticamente nulo" Se é nula qualquer tramitação, então podemos dizer adeus a nossa reestruturação?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos, estamos atentos as nossas demandas e no que se refere aos nossos adventos esperamos mais empenho e conhecimento das leis por parte de nossos gestores, também estamos atentos a aqueles que pensam em enrolar esta instituíção honrada por homens e mulheres que dão um risco da própria vida, por seus próximos, que daqui pra frente seremos um corpo só com apenas ideais ao coletivo esperamos bom senso, e inteligência emocional, racional e de olho em nosso representantes e poder constituídos, valorização á todos sem apartheid de classes valorizar a ferramenta humana em seus principio básico pecúnia, já passou a ser sagrado e imperdoável se não houver responsabilidade e comprometimento.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos , estamos diante
    da. decima quarta promessa
    ...acredite quem quiser.
    St Otone

    ResponderExcluir
  13. isto esta cheirando maracutaia, porque na sexta? não poderemos resolver nada na quinta e teremos que marcar uma nova reunião para a próxima semana, vamos continuar firmes

    ResponderExcluir
  14. É isso. Agora é aguardar para ver os rumos do movimento. Parabéns aos colegas que estão diretamente envolvidos.

    ResponderExcluir
  15. Aumento dividido em 4 vezes e sem reestruturação? Vão nós dar esse aumento, o qual nem sabemos de que valor se trata como cala boca, e empurrar com a barriga a reestruturação. Ao chegar em abril vão dizer que não há mais tempo hábil para envia-la. Aumento sem reestruturação = operação legalidade. Todos os órgãos possuem fluidez de carreira, e na pmdf um sd vai continuar levando 10 anos pra sair Cb. Tiveram mais de 3 anos para envia-la, mas preferiram nos enrolar ao invés de realizarem um trabalho sério com o cumprimento das promessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ MESMO COMPANHEIRO!!!!!
      DIVULGUEM!!!
      NÃO PODEMOS ACEITAR A NÃO-REESTRUTURAÇÃO.

      Excluir
  16. Segurança Pública: solução caseira
    A segurança pública do Distrito Federal está sendo o estopim de uma crise nacional. A presidente Dilma
    Rousseff já tem em mãos relatórios de inteligência de alguns estados que já acompanham a
    movimentação da Polícia Militar. A crise em Brasília, que continua, está forçando uma solução caseira. O
    governador de Brasília, Agnelo Queiroz, propôs no final da tarde de ontem para as associações de policiais
    e bombeiros militares do DF um aumento no auxílio moradia, que é atualmente nos contracheques de R$
    11 para R$ 1.500, e o auxílio alimentação de R$ 750 para R$ 1.000.
    Com isso, a PM volta à normalidade e não vai incidir na PEC 300, que dá isonomia salarial aos policiais
    de outros estados com os do DF.

    Fonte: Jornal de Brasília
    Coluna do Mino Pedrosa do dia 11/02/2014

    ResponderExcluir
  17. OS PRAÇAS DA PM E BM SOMOS OS ÚNICOS ESCRAVOS EM ATIVIDADES EM BRASILIA, NÓS PRAÇAS TEMOS QUE DIVULGAR MAIS NOSSAS MOBILIZAÇÕES, POIS SOMOS HUMILHADOS POR TODOS...DISSE POR TODOS, PRECISAMOS MAIS DE UNIÃO E FIRMAR ATE A BOCA DE URNA. JUNTO COM A OPOSIÇÃO CHEGAREMOS FORTES NAS URNAS.

    PARABÉNS POLIGLOTA E SUB PATO, VCS ESTÃO DE PARABÉNS RUMO A URNA.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS ESTA FICANDO MUITO RUIM PARA TRABALHAR , POIS A FALTA DE ÂNIMO ENTRE OS COLEGAS, ESTA PREJUDICANDO ATE MESMO NOSSO DIA A DIA, ESSA SITUAÇÃO NÃO PODE CONTINUAR, UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE E O GOVERNO DEIXAR CHEGAR EM UMA SITUAÇÃO COMO ESTA AGORA,. TENHO 26 ANOS DE SERVIÇO PRATICAMENTE NA RUA, E NUNCA PENSAVA QUE IRIA VER A PM NUMA SITUAÇÃO DE FALÊNCIA GERAL.

    ASS: POLICIAL SEM ÂNIMO

    ResponderExcluir
  19. AINDA SOMOS ESCRAVOS DO DESGOVERNO DO DF, MAS COM FÉ EM DEUS VAMOS BANIR ELE NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  20. Poliglota, parabéns pelo empenho, transparência e dedicação pela nossa categoria.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Poliglota, mais uma vez fica demonstrado que sua luta em prol da categoria não está sendo em vão. Você meu amigo me representa. Você consegui unir novamente todos os Policiais e Bombeiros Militares, principalmente os PRAÇAS no momento que outros abandonaram o barco. E foi através dessa UNIÃO que mostramos a esse governo a nossa força. Claro que seguro morreu de velho. Muita calma nessa hora. Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguem. Vamos esperar pra ver o que vai vir, se vier. Mas uma coisa é certa: A PMDF NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. E grande parte dessa mudança, pra melhor, veio desse nosso irmão e líder Ten. Poliglota. Obrigado e parabéns.
    ST 1996.

    ResponderExcluir
  22. tem que sair para os inativos tbm, um auxilio que cubra o rancho....

    lembrar que: o ATIVO de hoje é o inativo de amanha,

    obs; não necessariamente com 30 anos de serviço prestado.....
    podem acontecer coisas antes desse tempo....


    Alguma coisa para os inativos tbm? quais foram as propostas?

    * será encaminhado o plano de carreira para o Congresso Nacional????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo das 08:57, o aumento deve ser para os inativos também, de forma integral, que papo é esse de aumentar o auxílio alimentação? Quero aumento real no meu contracheque, não aceito migalhas de forma nenhuma, já estou a 6 anos sem reajuste salarial e vendo outras categorias receberem R$5.000,00 de aumento em seus salários e a PM é obrigada a receber menos, vou continuar na tartaruga se esse governo pilantra continuar com essa falta de respeito em relação a nós praças. É um absurdo ver os TECPENS, DETRAN e mais de 23 categorias beneficiadas com a reestruturação de suas carreiras e a PM/BM-DF serem achincalhados por um governo autoritário, ditador e sem noção do que é administrar. Não aceitaremos menos, quer governar Brasília? O Brasil? Valorize a segurança pública, braço armado do Estado e real guardião da sociedade, apesar de não sermos valorizados por ela, desculpem minha indignação, mas estou cansado de ser deixado de lado por todos esses governos que aí passaram.

      Excluir
  23. Parabéns pelo espírito de liderança e luta ! Conte comigo.

    ResponderExcluir
  24. 5 parentes meus, entre esposa, filhos e primo confirmaram presença para o dia 13. Eles também se dizem interessados no andamento das negociações.

    ResponderExcluir
  25. Não se faz necessário pedir que cancelem formaturas no CBMDF para os mesmos irem as reuniões.
    Eles não vão mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos aqueles que falam que os Bombeiros não vão à assembleia, eu digo, que são comentários injustos, pois sou bombeiro e o ano passado fui em quase todas as reuniões, diferente de um familiar que eu tenho que é PM e nunca, eu disse nunca foi em nenhuma reunião, não conhece esse blog que é de grande utilidade, não conhece os nossos representantes desta luta do NMU, então não me venha aqui falar mentiras, a nossa luta é com o governo, e dia 13 os bombeiros estará lá praça do Buriti em peso.

      Excluir
  26. NÃO SABEMOS DE QUE FORMA SERÃO ESSAS PARCELAS, PORÉM, UMA COISA É CERTA, ELA DEVE SER DE NO MÍNIMO 1.000,00 JÁ DE IMEDIATO, PORQUE SE FOR MENOR QUE ISSO NEM ADIANTA, POIS A DISTORÇÃO ENTRE OUTRAS CATEGORIAS DE SEG.PÚB. É MUITO GRANDE, ENTÃO TEM QUE SER ALGO DE IMEDIATO E QUE FAÇA A DIFERENÇA. JÁ AVISAMOS, ESMOLAS NÃO SERÃO ACEITAS. E O ANÚNCIO DEVE SER ANTES DA REUNIÃO GERAL PARA QUE POSSAMOS DECIDIR POR FINDAR O MOVIMENTO OU NÃO. TÁ DADO O RECADO.

    ResponderExcluir
  27. VALEU POLIGLOTA, E QUANTO A ANISTIA AOS NOSSOS LIDERES?

    ResponderExcluir
  28. Poliglota,meu representante,acho que começamos a ter um tratamento honesto e respeitoso por parte de um comandante geral.A coisa deve ser feita assim.O diálogo e a vontade deresolver as coisas é melhor do que falar em punição e arrocho.Não apresentaram nada,mas pela boa vontade do comandante e suas palavras,havendo isonomia salarial de fato e certeza da reestruturação a médio prazo,acho que verão as coisas mudarem devperspectivas em relação à segurança pública.


    Todos estào de parabéns.O movimento e a mobilização continuam até a vitória,Praças.
    Dia 13 todos na praça,desarmados e pacificamente,brigando por dignidade.Ah,e com um kg alimento na mão para doar.

    Praça de RP.

    ResponderExcluir
  29. Temos alguns XIITAS que tentam tumultuar o processo,isso é fato.Os policiais militares,que são inteligentes e comprometidos como movimento, devem saber que o caminho para isonomia começa em algum momento,e devemos saber que isso não será implementado de um mês para o outro,nem que o Poliglota fosse nosso governador...kkkkkkk ,brincadeira.Mas o ponta pé inicial,onde esse jogo estava quase marcado por um WO do governo,começou.


    Poliglota estamos com vc.Dia 13,15 mil na praça do buriti.

    Cabo 70 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cabo 70.
      Sabe aquele cabo 70, do filme "O alto da compadecida"? Pois é, ele mendigava o amor de uma mulher que por vezes lhe enganava e sequer lhe possibilitou qualquer carinho. Você tem um pouco mais de dez anos de serviço e já adquiriu, por osmose, as fraquezas de componentes da PMDF que só pensam em si.
      Tenho 23 anos de serviço ativo na PMDF e, acredite, já ouvi e presenciei muitos absurdos cometidos pelos comandantes dela e, pior, todos fomentados pelo governo. Ingresse nos ideais de todos. Liberte-se. Sai de si.

      Excluir
    2. O mau do XIITA é achar que só ele tem razão,só a ideia dele é certa,só os ditames dele valem.Trabalho com a realidade do fatos,Praça.e contra fatos não há argumentos.Onde,na conjuntura atual,em que a Dilma nega reestruturação para todos da segurança pública,vai passar,nesse momento,uma reestruturação da PMDF??? Não sou imbecil,não quero ser feito de palhaço.e achar que,somente por enviar uma proposta ao executivo federal,onde essa irá dormir em berço esplendido em alguma gaveta empoeirada do MPOG ,meus problemas estarão resolvidos...e meu ex representante,livre de todas as acusações que lhe são proferidas.Não sou egoista,brigamos por isonomia toda a vida...não sei ainda o teor das propostas,mas é fato que começamos um entendimento,coisa difícil nesse governo,e caberá a assembleia do dia 13 ou qualquer outra,chancelar ou negar a proposta.Justamente por defender que o dialogo,apesar da mobilização forte que estamos fazendo, pode nos levar a um bem maior é que estou inserido no contexto dos * ideais de todos* e pra todos,e ,nesse contexto,fiz um comentário sobre possíveis infiltrados,querendo o fomento da desgraça,para assim,continuarem com a enganação que conhecemos bem.

      Cabo 70 mil

      Excluir
  30. tem que sair para os inativos tbm, um auxilio que cubra o rancho....

    lembrar que: o ATIVO de hoje é o inativo de amanha,

    obs; não necessariamente com 30 anos de serviço prestado.....
    podem acontecer coisas antes desse tempo....


    Alguma coisa para os inativos tbm? quais foram as propostas?

    * será encaminhado o plano de carreira para o Congresso Nacional????

    ResponderExcluir
  31. Alguém recebeu o RISCO DE VIDA integral quando ele disse que faria em setembro de 2012? ele NÃO vai cumprir NADA, estamos diante de um ENGANADOR, de um EMBUSTEIRO, por favor entendam isso de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nêiliton seu muchiba, deixa de ser cega pimenteira seu XIITA.

      Excluir
  32. NÃO PODEMOS ACEITAR NADA MENOS QUE NOSSA REESTRUTURAÇÃO!!!!!!!
    Foram três anos nos enganando. Nos tratando com total desrespeito e indiferença. Até 5 de abril há tempo hábil para apresentar a proposta do Patrício. Então qualquer coisa menor do que isso são migalhas!!!!!!!
    Acordem companheiros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três anos o Deputado nos enganando....e acha que agora,com o jogo terminando,vão fazer reestruturação?????? O que vier,será fruto da nossa mobilizaçào,da nossa representação - NMU e outros,e da capacidade do Cel Anderson se travestir em bom representante corporativo fazendo as vezes do que nosso antigo deputado deveria ter feito.Eles não fizeram nada nesses 3 anos,vào tentar sabotar de todo jeito nossa isonomia...que nesse primeiro momento,é de grande valia.Mas a R eestruturaçào não deixa de ser nossa menina dos nossos olhos.

      Excluir
  33. Na minha opinião a reunião foi muito produtiva, só esperamos que o governo atenda o pedido dos lideres e anuncie qualquer medida a ser tomada antes da reunião de quinta feira, o momento é de muita expectativa, temos que ter paciência e esperar anuncio oficial para então divulgar.

    ResponderExcluir
  34. Se o coronel Anderson conseguir negociar o que nem o Traidor conseguiu....Temos que ter cuidado com o que pessoas que nós enganaram,dois traidores, podem tentar: pregar o terrorismo e contra informação nesse o processo, só para não deixar à mostra que eles foram incompetentes em angariar melhorias pros praças PM e BM.
    O canal de negociações com nossos representantes,em especial o Poliglota,para os Praças sem ligação com qualquer associação,95% deles,está se iniciando bem...vamos esperar e confiar que tudo termine como se iniciou.Confiamos na sua liderança,poliglota.

    Unidos somos fortes!!!!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia companheiros, ainda bem que esse movimento está caminhando praticamente para reta final. Tem um pessoalzinho ai solto que eu tenho que acerta algumas contas.

    ResponderExcluir
  36. Meu receio é de que deem aumento de 2 mil para o coronel e 500 para o soldado, e depois vão sair falando que deram aumento de 2 mil para todos. Se o aumento não for bom e isonômico para todos não adianta nada. Por outro lado temos que aproveitar este momento e forçar tb a restruturação da carreira, pq salário é importe sim, mas um novo aumento da maneira que as coisas estão indo só daki a 10 anos, até lá o novo aumento já foi comido pela inflação, então não podemos acomodar apenas com o aumento vamos brigar pela restruturação tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reestruturação é e deve ser nossa maior conquista,só acho que devemos esperar pela convergência política que consiga fazer tal empreitada passar.Nesse momento será dar murro em ponta de faça,visto que o congresso está em ríitimo de eleição e não parará para apreciar reestruturaçào apenas da gente,visto que PCDF e PRF ambém querem o mesmo.Nosso ex representate perdeu o tempo para fazer nossa reestruturação,por que quis ou por incompetência ,mas o fato é que perdeu.Agora é deixarmos tudo engatilhado para melhor hora e tempo fazermos essa reestruturaçào....mas não podemos perder de vista a nossa grande e maior conquista,essa reestruturação.

      Excluir
  37. nobres colegas este aumento linear não me parece bom pra quem estar a dezoito anos na PM sem acessão profissional. com certeza este aumento não estar vindo para reparar as perdas de 2002 aonde o sd e cb tiveram reposição de 11% e oficiais 34 % , só que estes 11% não deu nem mesmo para pagar a pensão militar que criaram naquele realinhamento, ficaremos atentos não e de nos aceitarmos auxilio moradia diferenciado, auxilio moradia tem que ser igual para todos, se querem morar em local melhor que complete com seus recursos afinal oficiais já ganham bem comparado as praças, que na maioria são ainda soldados e cabos que a lei 12086 ainda não os atingiu, estes com media de 10 a 19 anos sem acessão profissional e se teve foi uma humilhação de soldado a cabo que rendeu míseros 150 reais parece mais uma humilhação do que uma acessão profissional.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns ao companheiros que acompanharam a reunião de ontem com os Comandos. O importante neste momento é falar a verdade sem paixões, como fez o Poliglota agora. E que como disse acima, devemos ficar atentos para que se corrija as enormes distorções que existe entre as bases e o topo da carreira PMDF. A diferença entre o menor salário e o maior salário, é uma coisa "Astronômica"... que desanima e desmotiva qualquer um que tem que patrulhar diuturnamente as ruas do DF.

    ResponderExcluir
  39. VAMOS POR PARTES:
    “Segundo o Cel Anderson Moura, comandante da PM, hoje (10) ao meio dia, foi apresentada a proposta ao governador que foi muito bem recepcionada, e que segundo ele próprio (governador) até sexta-feira, dia 14/02, será feito um pronunciamento apresentando uma possível solução que irá aquinhoar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”.
    1) Se ele (Cmt Geral) apresentou uma proposta ele apresentou valores a esta proposta. Qual foi esse valor?
    2) Se estamos lhe dando com Sindicalistas profissionais, toda proposta terá uma contraproposta e se ela foi bem recebida, fica claro que não é um valor tão significativo. Estou certo ou errado?
    “A proposta salarial está focada diretamente no Auxílio Moradia com o objetivo de corrigir as distorções salariais feitas no passado e porque no atual momento é a que possibilita ser aplicada diretamente pelo governo do Distrito Federal”.
    1) Existem outras gratificações que poderiam ser modificadas sem a necessidade de passar pelo Congresso Nacional.
    2) Quando o RORIZ era governador, recebíamos o repasse do reajuste do Fundo Constitucional todos os anos e isso era feito sem a necessidade de passar pelo Congresso Nacional.
    3) Quando se fala ”corrigir as distorções salariais” até imagino estar se falando em isonomia com a PCDF, pois está nas entre linhas a frase “resgatar a dignidade dos militares frente aos demais órgãos de segurança pública”.
    “Não foram apresentados valores, mas segundo o comandante esses serão lineares e atingirão tanto ATIVOS como INATIVOS”.
    1) Só o fato de ser linear já me deixa contente, pois gratificação é dada (ou sempre deveria ser dada) ao policial como mérito profissional e não escalonado por cargos e/ou funções.
    2) Finalmente algo para os inativos, algo que em breve vários seremos.
    “Essa isonomia, salientou, não será efetivada de uma só vez devido ao impacto financeiro que será muito grande pela ousadia do projeto, possivelmente sendo dividido em 3 ou 4 vezes, sem especificar início e fim”.
    1) Outra vez se fala em isonomia, muito bom!
    2) A divisão é compreensível, mas ela não deveria ultrapassar o mandato do atual governador, data limite (01/01/15), como faltam 10 meses para finalizar este mandato, poderia ser: Abril, julho, setembro e dezembro.
    “Quanto ao projeto de reestruturação, o comandante falou que esse ficará para um segundo momento”.
    1) Essa frase: “segundo momento” é preocupante. Fica parecendo, tipo: Vamos deixar prá beeeeeem depois, Para o próximo mandato, Coisa do tipo a longo prazo, etc. NÃO GOSTEI!
    “até sexta-feira, dia 14/02, será feito um pronunciamento apresentando uma possível solução que irá aquinhoar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”.
    1) Quando se diz “Até”, isso quer dizer que pode ser feito antes do limite.
    2) Como nossa reunião é dia 13/02 às 09 horas, ele tem até as 09 horas de quinta-feira prá dar uma resposta. Vamos dar uma tolerância! 09h15min, acho que tá bom, pode ser. Vamos receber a resposta quando estivermos na Praça do Buriti. Bem cinematográfico, coisa de Hollywood. A cara do PT.
    3º SGT mais antigo que o 01 e esperando vaga para sair 2º SGT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, heim,antigo ???? Tem que desenhar pra você entender.Só um tolo acharia que o GDF iria ou vai implementar isonomia salarial no contracheque do PM já no mês que vem.


      Devemos ter cuidado para não cairmos no lorota dos que se alimentam da instabilidade ,gente que sempre pregou a divisão e a guerra entre oficiais e praças, e cá estou eu,ganhando menos,agora,que um TECPEN e um fiscal de trânsito.Gente que teve todo tempo do mundo para fazer e enviar a reestruturação,mas que se lixou para nossas demandas,preferindo ir resolver as demandas de outras categorias,e agora,aos 45 do segundo tempo,quer se passar por defensor da categoria.. O elemento viu o Cel Anderson,um simples servidor público,conseguir fazer o que ele,parlamentar,nào conseguiu...ou não quis.Agora bate o desespero,E se o Comandante geral conseguir,nossos representantes aceitarem e a assembleia chancelar a proposta???? Como ficarào os dois patetas eleitos por nós???


      Portanto,cuido com os discursos fundamentalistas..eles guardam mais coisas que a defesa da categoria.


      Cabo PM.

      Excluir
    2. Ô "mais antigo do que o zero" me diga os dois primeiro números de sua matrícula pra eu ver se não é CAÔ seu.

      Excluir
    3. colega, não é o Comandante Geral, que esta resolvendo a situação. ele apenas e o comandante que esta neste momento que a situação chegou num ponto que o governo viu que nao tem outra saída a nao ser negociar e apresentar alguma coisa, que ainda nao sabemos se ira agradar. temos que saber analisar o contexto. na realidade, este e o resultado de nossa mobilização. como a situação ficou critica, todos resolveram aparecer. o proprio Dep. Patricio teve uma atitude positiva, depois de muito tempo ausente, que foi seu pronunciamento na Camara Legislativa. o governador, o deputado e o comandante geral, todos sao um so, ou seja, o governo. vamos aguardar e ver que proposta e essa. temos que focar na uniao da categoria e sermos politicos neste momento. negociação é politica. abraços.

      Excluir
  40. Caramba anônimo das 08:57, você não leu a matéria? Todas as suas perguntas estão respondidas, basta apenas ler e saber interpretar. Agora em tempo, tudo não passa de má vontade desse senhor desgovernador, pois foi só a coisa arrochar e ele se vê acoado que começam a brotar soluções para as demandas dos militares, ainda que não seja aquilo que pleiteamos e merecemos, mas acredito que para um ano atípico como esse qualquer proposta efetiva de aumento salarial será bem vindo. O que não podemos esquecer é que as categorias estão mobilizadas, atentas a tudo o que está acontecendo e que a operação legalidade continua. esperemos o dia 14/02 para sabermos de fato o que o governo tem para oferecer, mas uma coisa sei, chega de migalhas e esmolas, queremos que realmente uma proposta decente seja apresentada, sabe por quê? Só de escola com meus dois filhos a conta hoje é de R$1.200,00.
    Um bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  41. não consigo entender como fazer um debate salutar sobre o tema, se quer sabemos o que significa tais expressões saídas de negociadores sindical, tais como:
    proposta muito bem recepcionada. ñ seria aceita
    auxilio moradia para corrigir distorções salariais: essa distorção é entre oficial e praça? será o valor do auxilio de coronel para todos? isso que é linear? será o mesmo valor pago aos policiais civis ou detran?
    resgatar a dignidade dos militares frente a outros orgãos da secretaria de segurança? seria um valor de no mínimo R$2.000,00?
    sentir no bolso com as promoções? irão reduzir o interstício automaticamente ou dependerá do estado de espírito dos gestores?
    reestruturação em segundo momento?????????
    proposta apresentada até sexta-feira? por que? o gdf sabe que tudo é decidido pelos PPMM e BBMM em reunião que está marcada para dia 13, será que há receio de que a tropa seja consultada e não aceite?
    fica difícil debater alguma coisa que não se sabe o que é!!!
    como comentei às 03:00hs da manhã, estou esperando senhor governador!!!
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, quando e qual governo deu munição a oposição? Portanto o governo vai dizer que o "pai" da criança "bonita" será alguém que fala a língua do governo, isso aconteceu também no governo Arruda quando o Patrício a época eras oposição ao seu governo, ou tu não lembra disso?

      Excluir
    2. me lembro de tudo, e quando falo de tudo, e tudo mesmo camarada, desde o primeiro dia desde que entrei nesse militarismo, nesse governo(eles se confundem) e quando digo nesse governo significa tudo que passei desde quando eramos alienados, mas uma coisa nunca fui: frouxo, mostrei isso desde o curso de sd quando me mandaram marcar passo e depois sentar num formigueiro de saúvas (formigas com aquelas cabeças vermelhas enormes com presas gigantescas) e fui o único que fiquei de pé num meio de mais de 50 e tantos recrutas. aqui ninguém me engana mais. saturei. e aos mais novinhos, não se iludam, o buraco é mais em baixo!!! lutem com todas as armas que têm.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    3. entendeu a conotação?
      Sgt Marcelo

      Excluir
  42. Bom dia a todos!
    O interessante é que se esta valorização acontecer, que seja LINEAR, só assim não causará mais descontentamento entre os praças. Exemplos: gasto com minha farda tanto quanto um coronel e dentro das diferenças salariais se levarmos em consideração porcentagens gasto o mesmo ou até mais com moradia. Cb antigão que ao receber esta promoção teve 150.00 reais de aumento.

    ResponderExcluir
  43. Os policias civis torcem para que os PM/BM consigam algo. Assim, quando a PC fizer qualquer mobilização, nenhuma das 25 carreiras do GDF poderá ir a pública prejudicar a demanda da PC. Que venham os aumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos policiais civis, quando nossos salários estiverem equiparados a briga por reajuste será conjunto, pois os interesses serão os mesmos. Espero que no futuro vocês apreendam a fazer operação tartaruga, mas não esquente que nos ensinaremos vocês. Juntos seremos mais forte. Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém é mais polícia do que o outro juntos somos fortes.

      Excluir
    2. Sou Praça policial militar,mas cada categoria pede o reajuste que quiser e aceita,também,se quiser.Esqueçamos eles.A nossa hora é agora! vamos focar na nossa mobilização e no nosso movimento...Dia 13 lá na praça do buriti,para tomarmos nossa decisões.

      Excluir
  44. Lendo a CF/88, mais precisamente o art. 144, o único outro órgão de segurança pública do DF é a PC. Mas estão se referindo aos demais órgãos de segurança pública. Quais são estes outros órgãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DETRAN, DFTRANS, AGEFIS e outras aberrações jurídicas contempladas pela Lei Orgânica do DF.

      Excluir
    2. O STF já bateu o martelo, segurança pública é que está no art. 144 da CF/88.

      Excluir
  45. SENHORES O TRABALHO ESTÁ SENDO MUITO BEM FEITO MAS GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA,JÁ NOS DECEPCIONAMOS MUITO COM OUTROS GOVERNOS E ESSE NÃO ESTÁ SENDO DIFERENTE,É PRECISO ANALISAR MUITO BEM O QUE NOS É OFERECIDO POIS UMA VEZ ACEITO O QUE FOI PROPOSTO NÃO ADIANTA DEPOIS LAMENTAR,O ENVIO DA RESTRUTURAÇÃO É UMA COISA PRIMORDIAL PARA NÓS (TEMPO HÁBIL TEM)AGORA VAMOS TER CUIDADO COM AS MANOBRAS DO GOVERNO QUE JÁ SINALIZOU CLARAMENTE QUE NÃO É NOSSO SIMPATIZANTE.PROPONHO JÁ QUE SENHOR GOVERNADOR VAI SE PRONUNCIAR APENAS NA SEXTA -FEIRA ,NA PRÓXIMA SEGUNDA UMA REUNIÃO SERIA IDEAL DE IMEDIATO PARA VOTARMOS EM ASSEMBLÉIA SE ACEITAMOS SUA PROPOSTA.(SENHORES REPRESENTANTES PM E BM CONTAMOS COM VOCÊS PARA SER NOSSA VOZ E QUE ECOE BEM ALTO)

    ResponderExcluir
  46. Caros amigos...
    Não podemos manter uma confiança digna por partes de "Gestores" do Governo....mil vezes aprovar o projeto de reestruturação, que este sim é um aumento salarial garantido pelo resto da vida no âmbito profissional... as promoções geram um aumento no salário tanto na ativa e quando o militar for par inatividade o aumento também será automático ... pois, o plano de carreira é a melhor proposta....

    ResponderExcluir
  47. Não teremos aumento salarial. Talvez correção das perdas acumuladas nos últimos 09 anos de inanição do GDF perante a PM/BM.
    Então:
    Auxílio moradia - contempla ativos, inativos e pensionistas;
    Auxilo fardamento - mesmo valor do coronel.
    Alimentação NÃO contempla inativos e pensionistas;
    Reestruturação o Cmt disse: "prafrentemente".

    ResponderExcluir
  48. vc está certo colega,sempre comentei aqui para deixarmos de nos preocupar com detran e civil,isso nunca nos levará a nada...este é o caminho,diminuir o grande poço salarial que existe entre o SD e o Cel...basta fazermos como fazem outros segmentos,ou seja,o primeiro nivel ganhar 70 % do que ganha o ultimo nivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo das 10:48hs hoje nós já recebemos quase este percentual. Um SUB TEN leva ao se aposentar por volta de R$6.500,00 e um CEL vai aposentar com um salário por volta de R$12.500,00 observe que nós quando aposentarmos não recebemos nem como um agente da PC no início de carreira e os oficiais aposentam como um agente antigo de PC. Isso é uma vergonha...

      Excluir
    2. Fake detected. Olha aí os PC´s de Detrans infiltrados.
      De que adianta querer ganhar igual ao coronel, se os oficiais também estão insatisfeitos em sua maioria?
      Vai acontecer o que já houve, dá um aumento relacionado ao do coronel, depois dá altas gratificações de comando para eles e, de novo, a gente fica a ver navios.
      Comparativo é:
      Soldado: agente 3ª
      Tenente: delegado 3ª.

      Senão o GDF vai continuar brincando com a gente aqui e os caras se esbaldando lá fora.
      Vale lembrar que um major ganha o mesmo que um agente PC em final de carreira.

      Quem não sabe pedir, tem que aceitar o que for dado, depois não adianta chorar.
      Quem ganha bem dentro da PMDF são os que estão iludidos com gratificações.
      Daqui a pouco vão pra reserva e estarão na m.

      Excluir
  49. MAIS UM JORNALISTA FAMOSO POR EXPOR SUA OPINIÃO, ASSIM COMO A RAQUEL..

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/contem-comigoa-policiais

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  50. - NÃO VAMOS NOS ENCANTAR COM A CANTO DA SEREIA
    - A REDE RÁDIO ESTÁ UMA FESTAS E TODOS ESTÃO FELIZES
    - SÓ ACREDITO EM AUMENTO QUANDO ESTIVER NA MINHA C/C
    - PAREM COM ESSES MALDITOS BIZÚS
    - NÃO SAIU NADA DE BOM PARA A CATEGORIA, ENTÃO PORQUE A FESTA
    - VOCÊ ACREDITA MESMO NESSA 14 PROMESSA?
    - O HOMI NÃO HONROU COM SUAS PALAVRAS AOS POLICIAIS, ENTÃO NÃO TEM COMO CONFIAR
    - A OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO ACABOU
    - TUDO SERÁ DECIDIDO COM A ANUENCIA, ACEITAÇÃO E APROVAÇÃO DA CATEGORIA AMANHÃ NA PRAÇA.

    TENHAM TODOS UM BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  51. Devemos aceitar no máximo a divisão em 2x e reestruturação. Se forem em 4 parcelas, até recebermos todas os outros órgão aos quais vamos "equiparar" o salário já estarão bem a frente novamente. Dividir em 4 parcelas e sem reestruturação é melhoria para inglês ver.

    ResponderExcluir
  52. So tenho algumas duvidas,
    1 - reajuste no auxilio moradia não tem que passar pela dilma e pelo.congresso?
    2 - reajuste linear e o policial vai sentir quando for promovido???????
    3 - reajuste parcelado? Se for nos moldes dos 15%, imagina este valor de 1.500, será todo ano uma migalha? Sem falar que vai perder poder de compra.
    4 - e o auxilio fardamento? Apesar dos pesares é justo ser lunear a todos.

    ResponderExcluir
  53. AGORA A POPULAÇÃO SABE A NOSSA FORÇA!!!!!
    A IMPORTÂNCIA DO NOSSO TRABALHO E A FALTA QUE ELE FAZ!!!!!

    ATÉ O DIA 13!!!!! ENQUANTO NÃO ESTIVER NO CONTRACHEQUE A PM NÃO VOLTA A NORMALIDADE!!!

    VAMOS AJUDAR O TEN. POLIGLOTA A PAGAR O ADVOGADO!!!!!
    ATÉ A ELEIÇÃO 2014!!!! NÓS JÁ SABEMOS EM QUEM VAMOS VOTAR!!!!

    ResponderExcluir
  54. Poliglota e os Inativos e Pensionistas como ficam nessa, pois o que ouço que melhorias só para os Ativos isso é uma tremenda covardia, só Auxilio Moradia para os Inativos.

    ResponderExcluir
  55. Caro poliglota muitos policiais possuem conta no Banco do Brasil, portanto sugiro que disponibilize uma neste banco para podermos fazer a transferência ...fique tranquilo que o Sr. não ficará desamparado pela tropa.

    ResponderExcluir
  56. Caros amigos, já fomos enganados muitas vezes por este governo, sugiro cautela e pouca euforia. Não fiquei satisfeito com a proposta de parcelar um benefício que se quer foi dito o valor. Caso o gdf não apresente está proposta antes da nossa reunião manteremos a operação legalidade e mais sem restruturação não tem conversa, o Patrício já tem uma proposta pronta se necessário que se faça ajustes e envie ao congresso.

    ResponderExcluir
  57. AUMENTO NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO OU NO SERVIÇO VOLUNTÁRIO, NEM PENSAR!!! ISSO NÃO VAI PRA INATIVIDADE. TEM QUE SER UM ÓÓÓÓTIMO AUMENTO NA VPE OU NO AUXÍLIO MORADIA, E CASO SEJA PARCELADO, QUE SEJA PAGO ATÉ O TÉRMINO DO ATUAL MANDATO E NÃO SE PROLONGAR COMO O RISCO DE VIDA, QUE FOI UMA VERGONHA PARA TODOS NÓS. OU É ASSIM OU A TARTARUGA VAI MOSTRAR COMO ELA É FORTE.

    ResponderExcluir
  58. PEÇO AOS COMPANHEIROS QUE MANTENHA ATENTOS E MOBILIZADOS , MAS MOBILIZADOS MESMO SEM TREGUA, VEM AÍ O CARNAVAL , MICARE, COPA E AS ELEIÇÕES, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    ASS: LESMA

    ResponderExcluir
  59. Bom dia colegas,

    O que vou descrever agora é minha opinião como policial e blogueiro, desprovido de qualquer sentimento, seja ele direcionado para A ou B.

    Não tenho razões para acreditar num governo que protelou por 3 anos o reconhecimento de duas categorias de tamanha importância dentro do Distrito Federal, a menos que se efetive o que ontem foi narrado em quase 3 horas de reunião. Mas tenho esperança e essa jamais pode morrer dentro de cada um de nós.

    Como disse aos nossos comandantes no momento que obtive a palavra, jamais desacreditaríamos da palavra de dois coronéis, figuras máximas no cargo máximo das corporações, que chegaram até lá por seus méritos que não me cabe julgar. Porém, disse-lhes em nome da grande maioria que nos confiou a palavra como interlocutores, que o descrédito não está nos comandos mas sim num governo que não honrou seus compromissos, nem mesmo assinando suas promessas, divulgadas até mesmo em vídeos e que hoje deixa-nos sempre "em alerta".

    Essa falta de compromisso levou as categorias a buscarem alternativas LEGAIS de forma a conquistarem seus objetivos, trazendo sofrimento e dor a muitos pais de famílias que hoje estão sendo perseguidos por um sistema arcaico e desatualizado, à margem da constituição federal e carregado de ranços, onde visa exclusivamente PUNIR para CONTROLAR e dar a resposta a uma sociedade exigente e uma imprensa parcial e descompromissada com a população e as instituições, e aí está o perigo. Isso precisa ser revisto, e com urgência.

    Quanto a proposta RELATADA pelos comandos em nome do governo, temos que ser prudentes e aguardar a concretização para que façamos nossas considerações. Muitos devem estar fazendo juízo de valores de tudo, o que é normal, mas creio que só devamos nos pronunciar quando efetivamente estiver sacramentada. O ponto chave disso ficou evidenciado quando solicitamos a resposta ou apresentação da mesma antes da REUNIÃO GERAL, pois essa seria mais uma razão para que todos saíssem com a informação completa e direcionamentos para os futuros passos.

    Uma coisa importante que eu gostaria de enfatizar a todos é que com toda certeza "oposicionistas" (e todos entendem a que me refiro) iniciarão um processo de desqualificação visando trazer a instabilidade porque têm seus interesses políticos e eleitoreiros, prova disso foi aquela tabela divulgada ontem que nada têm a ver com a realidade atual. Mas também não podemos desprezar o fato de que, mesmo sob negativa, isso pode ter partido do próprio governo com o objetivo de verificar até que ponto está o termômetro das categorias. Mas não devemos nos ater a isso e sim procurar focarmos tão somente ao que nos interessa. Muitas opiniões se divergirão, e isso é natural, mas devemos ter cuidado para que não façamos julgamentos precipitados e joguemos por terra a abertura de um processo jamais visto na história de nossas corporações.

    Senhores, já avançamos bastante ao forçarmos o governo a reabrir o canal de negociações. O resto agora é CONSTRUÇÃO. Vamos nos manter SERENOS e LEGALISTAS como fizemos até agora e dando um passo a cada dia. Essa vitória, mesmo que singela, é fruto do amadurecimento pelo qual estamos passando e apenas uma de tantas outras batalhas dessa guerra que parece infinita, mas sabemos que mesmo com as baixas a cada dia nos fortalecemos mais. E o mais importante é que essas vitórias não é conquista de lideranças e associações, mas sim de TODOS OS SENHORES que acreditaram em vossos potenciais e simplesmente só nos confiaram sermos os seus interlocutores. Vamos em frente, pois creio fielmente em Deus que muito mais teremos de conquistas pela frente. Desejo a todos um bom dia e que aguardemos os resultados.

    Tenente Poliglota...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo o que eu queria e penso, estou contigo.

      Excluir
    2. OLA CARO AMIGO POLIGLOTA.
      ANTES DE MAIS NADA, PARA QUE ENTENDA MINHA POSIÇÃO E REFLEXÃO, SAIBA QUE TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO ATIVO NA PMDF. COMO VÊ JA PASSAMOS MUITA DIFICULDADE NAS MÃOS DE GOVERNOS ANTERIORES, QUE EM OUTRAS ÉPOCAS EXCLUIAM NOSSOS COLEGAS REVOLUCIONÁRIOS E ARROCHAVAM OS QUE OS ACOMPANHAVAM. MAS, HOJE A TÁTICA É OUTRA. O GOVERNO ABRIU PROCESSO DE LICENCIAMENTO CONTRA OS ATUIAIS LINHA DE FRENTE DA OPERAÇÃO LEGALIDADE PARA QUE ESSES, AMEDRONTADOS, TORNEM-SE SEUS COOPERADORES E EM TROCA TENHAM SEUS PROCESSOS ARQUIVADOS E, DE CARONA, NÃO MAIS FOMENTAM SUAS ELEGIBILIDADES NA ÁREA POLÍTICA. INFELIZMENTE É ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO. TRATA-SE DE UMA ESTRATÉGIA BEM DIFERENCIADA DAQUELAS ANTERIORES, PORQUE VOCÊS SÃO DIFERENCIADOS DAQUELES LÍDERES DO PASSADO, QUE SÓ PENSAVEM NO PRÓPRIO UMBIGO E, POR ISSO, POSTERIORMENTE SE VENDERAM, ISSO É FATO.
      NAÕ SE AMEDRONTEM COM NADA, ESPECIALMENTE VOCÊ QUE, NA PIOR DAS HIPÓTESES, SÓ PERDERÁ A PATENTE, SUA APOSENTADORIA JÁ ESTÁ GARANTIDA E SUA ASCENÇÃO A CLDF, CONFORME PODEMOS OBSERVAR PELAS INÚMERAS OPNIÕES NOS COMENTÁRIOS DOS AMIGOS PMS, DEPENDE DE SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AOS ANSEIOS DA CLASSE PMDF.~NÃO SE DEIXE ENGANAR. VOLTE AO PRIMEIRO AMOR DA CAUSA.

      Excluir
    3. Nobre colega,

      Não se preocupe porque entendi suas colocações. Mas quero aproveitar o espaço para dizer não só a você, mas também aos nossos demais colegas que não acredito naquela máxima de que "todo homem tem seu preço". Acredito no caráter, na dignidade, nos princípios e na fé em Cristo.

      Pelo seu tempo de serviço creio que temos bagagem para desacreditar em muita coisa e em muitos. Mas pelo mesmo tempo, acredito que adquirimos por força deste a maturidade. Sempre acreditei que tudo na vida vem direto do PAI, seja parga nos fazer gigantes, seja para nos tornar humildes. Eu prefiro acreditar, no meu caso, nas duas situações.

      Fiz um compromisso com DEUS e dessa meta não me distanciarei. Creio que ELE, Senhor de tudo, abarcou o meu compromisso e me concedeu direcionamentos. Assim continuarei, independentemente do que esteja reservado no futuro e que nós sabemos muito bem que só a ELE pertence.

      Não temo, confio em Deus! Mas garanto que de minha linha jamais fugirei, pois quem a traçou não fui eu, apenas obedeço. E como temente a Deus rogo todos os dias para que nunca tenha que sentir o peso de sua justiça. Esse sou eu.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  60. Como sempre esperar até os 45" do 2°tempo da prorrogação. Cego é aquele que não quer ver o óbvio!

    ResponderExcluir
  61. Reestruturação ou nada!

    ResponderExcluir
  62. Tudo bem mano Poliglota,
    porém não podemos aceitar o discurso da não-reestruturação.
    Deixar pra depois...
    ISSO É ENGANO E PREJUÍZO PARA NÓS PRAÇAS!!!
    ACORDEM COMPANHEIROS....!

    ResponderExcluir
  63. Mais uma da Rachel Sheherazade:

    http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2014/02/1410284-rachel-sheherazade-ordem-ou-barbarie.shtml

    ResponderExcluir
  64. Amigos, só mais um lembrete: Por favor leiam a matéria e interpretem-na. Temos comentários que não tem nada a ver com o postado. Em algum momento foi falado em outra gratificação que não fosse o AUXÍLIO-MORADIA? Essas foram as afirmações dos comandantes, o resto é EXPECULAÇÃO.

    Só lembrando,os fatos aqui narrados são e tão somente o que foi relatado pelos comandantes e nada mais. Esse é e sempre foi nosso trabalho: VERDADE e TRANSPARÊNCIA.


    Abraços,


    Poliglota...


    PS: O que citei acima já está acontecendo. A desqualificação e tentativa de desestabilização está a todo vapor através de determinados comentários que, obviamente, estamos moderando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre e douto poliglota,
      EXPECULAÇÃO não existe, o correto é ESPECULAÇÃO.



      Excluir
    2. Nobre colega, muito agradecido pela observação. O que seria de mim se não tivesse a ajuda de grandes catedráticos que a tudo obseva? Essa "expeculação" eu não esquecerei jamais.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  65. não sei por que,, mas tudo isso está me cheirando mal,,, muito mal,,,
    eu acho que ai tem coisa,,,

    neste desgoverno,, sei não...

    esperar para ver....

    o ponto crucial deste embate seria a reestruturação e pelo visto está sem segundo plano... sei não


    esperar,, um olho na missa e outro no padre..

    ResponderExcluir
  66. Gabriel disse:
    Penso que o Governador, esta dando tempo ao tempo para medir nossa aceitação à suposta proposta de reajuste no aux. moradia; Principalmente quando colegas menciona valores e não criticamos; Podem ter a certeza que eles estão nos monitorando através de nossos comentários. Outra coisa, o GDF poderia também encaminhar a minuta de projeto do Dep. Patrício, só assim teríamos nosso plano de carreira e equiparação, mas não o fará, porque sabe que nós ainda não temos maturidade para afincar o pé em uma reivindicação até sermos atendidos, com isso amigos os gestores da PM saíram ganhando mais uma vez.
    Quando o GDF fala que até sexta feira fará o comunicado do resultado das negociações com os policiais, se não concordamos, mais uma vez ele jogará a mídia e a população contra nós, sob alegação que nós não estamos satisfeitos com nada; Ainda os Gestores, casa militar e GDF contão com alguns colegas que ainda se satisfaz com migalhas. Não devemos esquecer que lutamos por equiparação na SSP/DF isso incluir a distancia entre o menor e o maior salario dentro de nossa categoria; NÃO POSSO ACEITAR PARCELAS LINEARES, NÃO FOI PRA UM OFICIAL CONTINUAR AUMENTANDO A DISPARIDADE SALARIAL QUE ENTREI NESTA LUTA.

    ResponderExcluir
  67. Muitos comentários vem surgindo a todo momento. São tantos "bizús" no "whats'up" que nem olho mais. Cada um tem uma informação diferente, alguns esperançosos demais, outros totalmente incrédulos. Sou novinho do CFP II, agora sei que algo vai sair, o quê, como, quando, não tenho idéia, só sei que dia 13 estarei lá, firme e forte. Quanto à proposta prefiro nem pensar muito pra depois não me decepcionar. Já fui militar das Forças Armadas por isso só acredito num valor linear (praças X oficiais) quando for assinado e estiver no contracheque.
    Admiro a frente que você (Poliglota) vem tocando, a imparcialidade, e principalmente a sensatez nas informações. Até dia 13.

    ResponderExcluir
  68. Senhores, sejamos realistas.

    A reestruturação não virá nesse governo. Se não foi feita em três anos não será agora que vai sair.
    Precisamos pressionar por um aumento salarial que contemple a todos (ativos/inativos), assim como o que foi "sinalizado".
    Chegando esse bendito aumento (aliás, reposição salarial) é expressar nosso descontentamento nas urnas, banindo quem precisa ser banido.
    Em um novo governo retomamos as negociações da reestruturação. Essa precisa ser bem debatida, pra não privilegiar somente uma minoria.

    ResponderExcluir
  69. Se for em 03 parcelas, elas deverão ser maio, junho e julho respectivamente. Ai sim pode ser dividido nesse tanto de parcelas.

    Operação Legalidade até sair essa resposta ou ...

    ResponderExcluir
  70. Bom dia caros colegas,
    Finalmente uma luz no fim do túnel, tomara que seja uma luz mesmo e não apenas um vaga-lume. Gostaria de emitir minha opinião e estou certo e que ela não agradará a muitos o que é normal em se tratando de uma democracia. Tenho acompanhado as angustias pelas quais estamos passando desde o inicio desse governo e vejo este momento como um grande avanço onde se reabriu o canal de negociação, diferentemente do que ocorreu na gestão do "sucury", quando nos empurrou goela abaixo um reajuste inexpressivo que sequer cobria as perdas inflacionarias. Temos que ter sabedoria para entendermos que nem tudo o que estamos pedindo será atendido neste momento, mas em um processo de negociação é preciso que as partes cedam em alguns pontos para então chegar a um entendimento. Não podemos ter a mentalidade xiíta, talibã onde só prevalece nossa opinião, acredito que se tiver ganhos significativos na proposta, podemos sim aceita-la e negociarmos os itens pendentes em momento oportuno. Vamos garantir o que nos for oferecido como disse desde que seja significativo. Entendo que a questão da reestruturação neste momento é inviável por se tratar de lei federal, impossível de tramitar ainda neste ano, por se tratar de ano eleitoral, além disso não temos representação política no congresso nacional. Outra questão é a disparidade entre ativos e inativos, se a proposta atinge também os inativos é boa, pois todos seremos inativos cedo ou tarde. Quanto ao escalonamento vejo muitas opiniões contrarias, mas se analisarmos bem toda empresa em qualquer lugar do mundo paga melhor os seus executivos, altos funcionários de chefias, até por conta de suas grandes responsabilidades e nas corporações militares não é diferente. Entenda que o impacto financeiro para os salários dos oficiais superiores (Maj, TC e Cel) mesmo com um índice um pouco maior no reajuste é muito menor do que o concedido aos oficiais subalternos e praças mesmo com um índice um pouco menor ou seja reajuste linear em principio parece justo, mas no momento em que você é promovido você não sente a diferença nos seu salário. Não entendo como reclamamos de que de soldado pra cabo temos aumento inferior a R$ 200,00 e no entanto exigimos aumento linear, a diferença vai continuar insignificante. Temos sim é que lutarmos pela reestruturação para corrigir essas diferenças e lutarmos por índices significativos de reajuste mesmo que escalonado, e pedirmos celeridade nas promoções para quando formos promovidos sentirmos isso nos nossos vencimentos. Sejamos inteligentes, radicalismo não paga nossas contas. Mas é preciso que essa proposta seja divulgada antes da reunião geral e que seja submetida aos policias para aprovação ou não e precisamos ter garantias de que ela será realmente cumprida, pois gato escaldado, tem medo de água fria!

    ResponderExcluir
  71. poliglota,pqp,mas me desculpa aí alguns colegas mas eita povinho sem noção.desde que entrei na pm que vejo todo mundo falar que quer ganhar igual a pc que isso que aquilo e agora que essa portinha parece se abrir aparece um monte de gente pra criticar.se eu fosse o senhor ia cuidar de sua família e deixava esse povo se lascar.desculpa aí mas burrice tem limites também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc e me parece que tem muita gente que torce que der tudo errado, não xerecão, Marcelo, Nêiliton, sub Otoni e etc.
      Por estavam reclamando que o governo nem acenava para o movimento terminar, agora que acenou, vem um monte de críticas.

      Excluir
    2. você deve ser um daqueles que acenou positivamente para aceitar os R$200,oo reais e acreditou no encaminhamento da reestruturação naquela infeliz assembleia, ou você não compareceu em nenhuma reunião ou até mesmo vai aceitar qualquer migalha que lhe oferecerão. na política o jogo é sujo irmão, eu disse irmão e não companheiro.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  72. bom, acho bem difícil ser aquela tabela mesmo... pois por ela, em 2015 um soldado da pm estaria ganhando igual a um polícia civil.. seria muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual a um policial civil, onde? Coloque o voluntário, mais o plano de saúde que os PC´s pagam e nós não que nosso salário será muito maior. Meu pai é aposentado da PC, e recebe uma mixaria de auxílio saúde. Sem brincadeira, ele paga 2.380,00 de plano de saúde (dele e da minha mãe) e o líquido dá 7 mil e pouquinho. Se a tabela for essa, nós teremos um dos melhores salários líquidos do GDF. Até eu enfim seremos valorizados.

      Excluir
  73. OS demais orgão da SSP receberam do GDF reajuste salarial de 15% parcelado em 3 vezes, igual aos colegas militares... E os senhores não estao vendo nenhuma dessas outras categorias fazendo campanha contras suas lutas por aumentos salariais, como acontece por parte militares qdo tentamos o mesmo... RESUMINDO: ganhem seu aumento na paz, e peço que tenham o mesmo respeito pelas outras categorias qdo estas forem atras de algum beneficio, não nos atrapalhando e dificultado nossa lutas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas quando vc diz que "OS demais órgãos da SSP receberam do GDF reajuste salarial de 15% parcelado em 3 vezes, igual aos colegas militares", não foi bem assim, pois os PCs receberam 15% em cima do salário bruto, enquanto para nós militares foi em cima do soldo (que para soldado foi 15% de $ 600,00 = 90,00), isso é justo? Até aqui fomos prejudicados meu amigo. No mais,é cada macaco no seu galho!!!


      Cb Aloprado

      Cb Aloprado

      Excluir
    2. Meu camarada, quando você recebe 15% divididos em três vezes em cima de um salário de 12.000,00 reais, ou seja, cada parcela no valor de 600,00 reais, tendo ao todo 1.800,00 reais de aumento faz diferença, ajuda bastante. Agora quando você recebe os mesmos 15% em cima de 4.500,00 reais, ou seja, 225,00 reais, tendo ao todo recebido 675,00 reais, "tudo isso" ao longo de 03 anos, qual é a igualdade que tem aí meu amigo? NENHUMA!. Além disso o abismo salarial só faz aumentar entre a PM e outras carreiras da SSP/DF. Por isso discordo de você meu velho. Agora não estamos querendo atrapalhar nem dificultar negociação nenhuma, estamos apenas cobrando o mesmo tratamento que é dado para outras categorias e, principalmente, a ISONOMIA SALARIAL com elas.

      Excluir
    3. colega, a mesma lei 12.804 que deu os 15% pra PM foi a que deu os 15% pra PC, a PM recebeu

      15% sobre o soldo
      15% sobre a VPE
      15% sobre GCEF

      e os demais adicionais como ACP, AGP e AOM são calculado em cima do soldo

      Nao vem com essa que só recebeu 90,00 reais ... fora o parcelamento do risco de vida que ainda estão a receber


      Excluir
    4. Seja bem-vindo colega.
      Só não identifiquei se vc é da PCDF, do DETRAN ou do DER.

      Quando a PMDF manifesta, a PC sai louca atrás de flagrantes e operações pra deixar o "chefe" bem com a sociedade.

      Excluir
    5. Não queiram deturpar a mentalidade dos outros. Onde que tivemos 90 reais de aumento, inclusive os valores foram disponibilizados nesse espaço em tabelas, inclusive comparando com a da PC. Pra mim está bom equiparar o salário da PC.

      Excluir
    6. Anônimo das 12:44... aceito plenamente sua opinião, porém, descordo de sua posição, pois o que se vê são membros de outras categorias da SSP (PC/DETRAN) abominando os policiais/bombeiros nas redes sociais, principalmente nas mídias eletrônicas, que estão buscando por melhorias em suas carreiras.
      Portanto, se não puder ajudar, não nos atrapalhe.

      Fiquem com Deus!

      Bomba desanimado.

      Excluir
    7. A tabela do reajuste dos 15% que foi disponibilizada nesse blog não diz isso.

      Excluir
    8. Irmão, espero que vc e seus colegas recebam o que merecem, em nenhum momento nós da PM tentamos derrubar outras categorias, apenas lutamos por nosso espaço, veja o caso da PCDF, sempre digo que eles estão recebendo o justo, pois lutaram para chegarem onde chegaram, falamos sobre eles apenas como parâmetro, pois para se buscar algo, tem-se que se basear em alguma coisa ou alguém, e hoje a PCDF é o parâmetro da Seg. Pública, pois os outros órgãos que as vezes o povo cita não é da Seg. Pública, então, lutamos pelo nosso espaço e espero que todos tenham seu lugar ao sol, inclusive já desejo a vc sucesso na sua empreitada. Abraços.

      Excluir
  74. Caro ANÔNIMOS de 12:15 e 12:17, vocês não entenderam como é funcionamento dos governos do PT ainda? Após TRÊS ANOS E MEIO de governo o governador junto com seu deputado promoveram a ALEGRIA de categorias que NEM VOTARAM NELES, e vocês não enxergam? Ainda vem uns "colegas" anonimamente me atacar com xingamentos, fala sério !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você devemos ficar atentos esqueceram que o Vilmar Lacerda é aquele de dias atrás. Todos na assembleia dia 13 as 09h agora que temos que mostrar força e dizer para o governo que estamos juntos e coeso.

      Excluir
  75. http://youtu.be/3AXEGSuidZg

    ResponderExcluir
  76. Meus amigos policiais militares, não vamos nos iludir mais uma vez, fiquemos atentos com este governo, qual será sua proposta? qual será o valor? ficamos pra traz e muito, se vier com reajuste digno vamos aceitar sim, mas se vier com um reajuste inferior ao nosso pleito e ainda dividido, não podemos aceitar calados goela abaixo, então o valor tem que ser do tamanho de nossa expectativa para que possa ser dividido, haja vista iremos ficar ai mais alguns anos sem ter novos reajustes, PENSE NISSO COMPANHEIROS, A LUTA CONTINUA. CB 74

    ResponderExcluir
  77. Realmente somos massa de manobra. Antes dessa reunião eu já havia postado como isso se desenrolaria. Bingo!!!!! talvez eu seja profeta.

    Agora quem defende a reestruturação, como eu , pois sou CB e tenho 17 anos de polícia.
    ''SOU XIITA"" Mas isso não importa, pois outros tiveram 2 ou 3 promoções, quem conduz são oficiais. Quem for sd ou cb que se virem. Como eu havia postado daqui ha uns dois anos nós nos encontraremos novamente fazendo uma nova operação exigindo; respeito, dignidade, isonomia e reestruturação, mas com um pequeno detalhe, todos ainda serão cabos e soldados. Até lá ""companheiros"" de farda.

    Quero dizer primeiramente que não sou patricete, poliglolete, patolete, leaonete, Jabálete, etc. Sou praça e não tenho carreira e muito menos líder, o que tenho são objetivos profissionais. Temos menos de 50 dias para resolver todo esse imbróglio. Diante de todas as possibilidades, inclusive de não recebermos nada, temos quatro opções:
    -Opção 01 : A proposta do Patrício ( leiam atentamente)
    -Opção 02 : A proposta dos oficias ( é muito boa, mas como sempre, para eles)
    Opção 03: A proposta do Cel. Leão ( muito boa também, para quem já é oficial e tem carreira; virá em penduricários; auxílio moradia, VPE. Algo em torno de R$ 1000,00, ou um pouco mais, dividido em duas ou três vezes. Detalhe, a PCDF vai querer algo também, pois como nós, eles só receberam os famigerados 15,8%. Daí, creio que a proposta do Cel. Leão será em igualar os auxílios e aumentar o Serviço Voluntário para tirar o foco da PCDF , pois eles não querem a escravidão do SVG. Dessa forma agrada aos praças, sedentos por alguma coisa, acalma a sociedade e agrada os oficiais, deixando as praças “em seu devido lugar”. E nós praças daqui a dois anos estaremos na “legalidade novamente” , exigindo respeito, isonomia, promoções, reajuste. Contudo , todos como cabos e soldados.
    Opção 4: Declaramos guerra ao PT, Patrício, Agnelo, Dilma( antes mesmo das eleições) e deixamos para “próximo governo” resolver tudo.
    Temos que decidir pelo que realmente estamos lutando. Estamos lutando contra o PT , contra o Patrício, contra a Dilma ou estamos lutando por valorização, por uma carreira para as praças, por uma remuneração digna? Porque se estivermos apenas fomentando o ódio desenfreado, não conseguiremos nada. Mas isso tudo é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  78. RESTRUTURAÇÃO OU NADA!!!!!!
    SALÁRIO É A CORREÇÃO DA INFLAÇÃO.

    ResponderExcluir
  79. Tartarugas, vamos mobilizar e desmobilizar mais rapido, que tal deixarmos a reuniao para depois da resposta oficial? O poder estar com vcs.

    ResponderExcluir
  80. pelo jeito esse embate não vai acabar nunca. Linear, quer dizer que será igual para todos (do soldado ao coronel), só que o coronel, salvo engano, já recebe um auxilio moradia bem aquém do menor posto (soldado), então creio eu que o auxilio do soldado possa chegar próximo, igual ao de um coronel ou superior ao que eles já recebem (no caso todos PM/BM) , ou receberemos todos (do soldado ao coronel) um valor x e que na prática teríamos ai uma "redução" ou um "paliativo" da nossa perda salarial durante todos esses anos (possivelmente), mas que permaneceríamos ainda com salário bem distante do ultimo posto da carreira, do qual no mínimo 90% do efetivo não vão chegar. (temos que "atrelar" em % nosso salário ao do ultimo posto (coronel), derrubada dessas gratificações de "comando" (nem todos os oficiais recebem gratificações), oficial mais antigo comandando e não indicado. Que seja um salário digno para todos (oficiais e praças), fim do RDE. Senão esse embate nunca ira acabar.

    ResponderExcluir
  81. Sem reestruturação, sem acordo.

    ResponderExcluir
  82. NAO ENTENDI???? O PATO FALOU : AUMENTO OU REESTRUTURACAO????????
    NAO PODE SER OS DOIS???????

    ResponderExcluir
  83. VAMOS CONTINUAR NA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!

    ATÉ AGORA NÃO VEIO NADA NO MEU CONTRACHEQUE!!!!!
    TODOS NÓS SABEMOS QUE OS PTISTAS SÃO ESTELIONATÁRIOS!!!!

    QUANDO O AUMENTO ESTIVER IMPLANTADO NO CONTRACHEQUE AI NÓS IREMOS FAZER O PLUS!!!!

    ResponderExcluir
  84. Só sei que não vejo a hora de voltarmos a vibrar nas ruas e trazermos a sensação de segurança á todos os grupos da comunidade,pois hoje até eu com 28 anos de serviço nas ruas estou com muito receio dos fatos que vem acontecendo.Deus ha de dar uma luz nas mentes destes governantes,que eles sejam justos na valorização das nossas categorias.
    Vamos aguardar a resposta do governo,que tenham algo de bom também para os inativos e se não tiverem algo que nos satisfaça,sinto muito mas nossa linda Brasília continuará feia.
    Jcsgt.

    ResponderExcluir
  85. Aumento parcelado? Só se a primeira parcela for muito boa, se a proposta desse desgovernador for pelo menos razoavel, sai na quarta, antes da assembleia.

    ResponderExcluir
  86. Divididos em 4 vezes, estão achando que temos cara de crediário????? fala sério a tartaruga via continuar!!!!

    4 x é brinacdeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2020, 2025, 2030 e 2035 , eu não acredito que vão nos empurrar mais esta!!!

    ResponderExcluir
  87. Não dá para acreditar em nada nesse governo, só para lembrar antes dos 200 reais foi prometido mais coisa, na hora fomos enganados e o movimento foi enfraquecido, dessa vez na minha opinião será da mesma forma sairá uma merreca no alimentação e o moradia seremos passados para trás e essa jogada de anunciar sexta um dia depois da reunião com a categoria, vai querer empurrar goela abaixo e ainda vai jogar na mídia para todos ficarem contra nós, caso reclamemos.

    ResponderExcluir
  88. Gabriel disse:
    Ao anônimo das 12:44; O fato das demais categorias não reclamaram do reajuste de 15% em 3 vezes, foi porque já ganham muito bem, e no mais pode até ser normal pra você um Agente de transito ganhar o dobro de um Policial Militar; Fala serio!!!
    E aos colegas que estão criticando o posicionamento dos demais colegas ,no que foi apresentado na reunião do comando para apresentar um suposto reajuste no auxilio moradia; Quero esclarecer que este é nosso espaço democrático (dentro do respeito )para manifestar nossas opiniões e dar sugestões, e aí amigos, caberá ao nosso representante o ten. poliglota aceitar ou moderar.

    ResponderExcluir
  89. Lógico que tem muitos que estão postando aqui que não são policiais militares, vamos continuar firmes na operação legalidade e, na quinta-feira na reunião no buriti vamos decidir os rumos da nossa mobilização, só isso, ainda não podemos esquecer que estamos lidando com sindicalistas esqueceram.
    SGT Marcos.

    ResponderExcluir
  90. Agora é a vez do tudo ou nada.
    Vamos permanecer unidos e mobilizados.
    abração e até quinta-feira Às 09 horas.
    Obrigado mais uma vez ten poliglota.

    ResponderExcluir
  91. Somos fortes, mas não sabemos usar a força, estamos vendo uma manobra oculta dos Oficiais que temem a Reestruturação e estão trabalhando para um aumento em alguma gratificação que seja permitida via GDF, no entanto deveríamos saber que o aumento será consequência, porque nos estados estão acontecendo os reajustes, agora se inteligente formos brigaremos pela reestruturação que garantirá uma elevação no salário após a promoção e consecutivamente um aumento salarial no futuro. Avante com a reestruturação, passem a todos pelo Whatzap.

    ResponderExcluir
  92. ESSE GOVERNO NÃO NOS DEU NADA NA SUA GESTÃO, MEUS EMPRÉSTIMOS COMEM TODO O MEU SALÁRIO E NÃO É POR DESCONTROLE MEU NÃO, E SIM PELA ALTA DO PREÇOS. E AGORA ELE VEM COM ESSA CONVERSA DE DIVIDIR NOSSO MERECIDO AUMENTO? ENTÃO TENHAMOS VERGONHA NA CARA E VAMOS DIVIDIR NOSSA VONTADE DE TRABALHAR TAMBÉM, CHEGA DE SERMOS MASSA DE MANOBRA, CHEGA DE HUMILHAÇÃO, ESSE DINHEIRO NÃO VAI SAIR DOS COFRES DA UNIÃO, E SIM DO GDF. DINHEIRO TODO MUNDO SABE QUE TEM DE MONTÃO, FOI O QUE DISSE O DEP EX CABO PATRÍCIO. AGORA VEM COM ESSE PAPO DE ISONOMIA? ISONOMIA EM 3 OU 4 ANOS? QUANDO RECEBERMOS A ÚLTIMA PARCELA OS OUTROS ÓRGÃOS DA SSP, ESTÃO GANHANDO 3 VEZES A MAIS DO QUE A GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom mesmo é passar num concurso sem quase estudar, concorrência 10 para 1 e receber salário de concursos dificílimos. Brasil é Brasil.

      Excluir
    2. Com esse nosso aumento salarial, adivinha quem está na última posição da carreira mais relegada pelo GDF? Quem diria.

      Excluir
  93. AMIGOS, ESTE MOMENTO É DE REFLEXÃO E DE ESPERA. O QUE PODÍAMOS FAZER PRA CHAMAR A ATENÇÃO DO GOVERNO, FIZEMOS, E AÍ ESTÁ O RETORNO, MAS ATÉ SEXTA-FEIRA, QUE FOI O PRAZO ESTIPULADO, VAMOS TER UM POUCO MAIS DE BOM SENSO E DAR ESSE VOTO DE CONFIANÇA AO CMT GERAL. QUANTO AO NOSSO MOVIMENTO, NADA MUDA ATÉ O RESULTADO DE TUDO ISSO E SÓ VOLTA AO NORMAL SE DECIDIDO EM PRAÇA. O MAIS, FICAR SE DEGLADIANDO OU TRAZENDO PARA O DEBATE, OUTRAS CATEGORIAS É NO MÍNIMO FALTA DE EDUCAÇÃO, PORTANTO, SEJAMOS SÁBIOS, NÃO DANDO MARGEM PARA ESPECULAÇÕES, NEM TÃO POUCO RESPONDENDO A PROVOCAÇÕES. NOSSA LUTA JÁ INICIOU VITORIOSA E, SEJA AGORA OU DEPOIS, TEREMOS SUCESSO TOTAL EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES, POIS PRECISAMOS URGENTEMENTE EXTIRPAR ESSE ESPÍRITO DE PORCO, ESPÍRITO DE FRACASSO E DE DERROTA. VAMOS QUE VAMOS E TENHO CERTEZA QUE SEREMOS RECONHECIDOS POR NOSSO VALOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE AMIGO O VOTO DE CONFIANÇA QUE PODEMOS DAR AO NOSSO CMT GERAL É QUE SE FORMOS VALORIZADOS NOS ASPECTOS SALARIAL E PLANO DE CARREIRA QUE NOS ATENDA DENTRO DE NOSSA REALIDADE PELO ALTO CUSTO DE VIDA DO DF É QUE VAMOS ATROPELAR A BAMDIDAGEM, OS PEBAS VÃO TREMER POIS VAMOS MOSTRAR QUEM É QUE MANDA NESSA CIDADE, ME DOI NA CARNE VER UM MAL ELEMENTO CIRCULANDO PELA CIDADE SEM SER INCOMODADO POR NÓS.
      ESSE É O NOSSO VOTO DE CONFIANÇA, MOSTRAREMOS AO POVO PRINCIPALMENTE DO QUE SOMOS CAPAZES, MAS SEM VALORIZAÇÃO NEM PENSAR...

      Excluir
  94. Vcs criticam o quê?
    Não queriam negociações, pois bem elas estão em andamento, tomare que sejam propostas boas, não aquelas de auxílio alimentação e Volunta que só afunda mais a instituição. Lembram-se do Risco de Vida, pois bem, daqui a pouco estará devassado, e as próximas beneficias será que serão reajustados através de algum índice financeiro, pois é, se não for será tudo balela, tendo em vista que a desvalorização da moeda fará com que façamos a mesma ladainha de sempre para pressionar o governo para que se possa editar uma Lei e começar tudo de novo.

    FULL

    ResponderExcluir
  95. Depois de tanto sofrimento, desrespeito,descaso, 6 anos sem aumento salarial, nos conseguimos encontrar um meio de sermos notados pelo Governo dentro da legalidade e quando se anuncia um aumento salarial ,ainda podera vir dividido , eu nao concordo depois de tanto sofrimento merecemos um aumento digno de imediato, se de fato parcelarem continuaremos no prejuizo, porque ate recebermos a ultima parcela ela nao tera o mesmo poder
    de compra.Pensem nisso merecemos dignidade e valorizacao ja, essa e a hora.Juntos somos fortes.....




    ResponderExcluir
  96. Eu sou Bombeiro, e me sinto na obrigação de está na Reunião dia 13, juntamente com a minha família.
    Aqui em São Sebastião, abraçamos a causa juntamente com o 21ºBPM.
    Participamos dos outdoors, participamos dos folders, agora estamos fazendo várias faixas e dia 13 lotaremos o Buriti.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, espero Vcs lá ,pois a bombeirada tá devendo!!!

      Excluir
  97. Meu caro colega Poliglota, se você observar atentamente a nossa Lei de Vencimentos, o Governador não pode simplesmente por um decreto aumentar o valor do Auxilio Moradia, pois para isso teria que haver uma mudança na própria lei, que daria o poder de regulamentar o Auxilio Moradia ao GDF.

    ResponderExcluir
  98. Poliglota, seria possível colocar um telão exibindo as imagens do dia reunião das 13 mentirosas promessas de campanha, para nós e a imprensa assistirmos mais uma vez? ainda, tem videos de campanha do LULA e DILMA dizendo q o Candidato seria o melhor para a segurança, saúde e educação.

    ResponderExcluir
  99. dia 14 o Agnelo irá nos apresentar a 14ª Promessa.

    ResponderExcluir
  100. É possível perceber que tem um Leão barrando a reestruturação.
    Por isso estão apresentando um paliativo.

    Continuamos MOBILIZADOS ou IMOBILIZADOS.

    ResponderExcluir
  101. E quando achávamos que as coisas estavam bem encaminhadas: http://www.edsonsombra.com.br/post/comandante-da-pm-diz-que-policiais-civis-voltaram-da-greve-com-o-rabo-entre-as-pernas

    É interessante ressaltar que o objetivo é a equiparação salarial na SSP-DF e não contemplar uma categoria em detrimento da outra. A PM e o CBM é que estão desprestigiados há anos. A reunião da qual foi retirado o áudio foi mais um "bate papo" informal e o CMT Geral tinha segurança que as palavras dele eram direcionadas APENAS aos que estavam no auditório, mas um imbecil gravou e divulgou. Diferentemente de quem ofendeu ABERTAMENTE os policiais militares em reunião da SSP no dia 5 de abril de 2012:

    https://www.youtube.com/watch?v=Inb0lm9TNkM

    O que não pode é permitir que outra categoria queira capitalizar em cima disso e prejudicar um longo e sofrido processo pelo qual vêm passando a PMDF e o CBMDF.

    ResponderExcluir
  102. Merdo Xerife, briga com os papa charlie nessa altura do campeonato pode melar nosso aumento.


    http://www.edsonsombra.com.br/post/comandante-da-pm-diz-que-policiais-civis-voltaram-da-greve-com-o-rabo-entre-as-pernas



    Comandante da PM diz que policiais civis voltaram da greve com o rabo entre as pernas


    Em meio às tratativas do governo com o comando da PMDF, que reivindica melhores salários, surge um elemento capaz de dificultar ainda mais a busca por uma solução para o problema de segurança no DF. ...

    O blog teve acesso a duas notas (veja abaixo) e um áudio (acima) que o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol) vai divulgar na tarde desta terça-feira (11).

    Em uma das notas (1), os policiais civis avisam que vão cobrar do governo aumento de salário nos patamares aos que estão, supostamente, sendo negociados com a PM.

    Na outra nota (2), repudiam um pronunciamento do comandante da PM, Anderson Moura, à corporação em início de fevereiro. No áudio, Moura demonstra preocupação com a perda de confiança da PM junto à opinião pública. Ele usa como exemplo a greve dos policiais civis e diz que a categoria voltou do movimento “com o rabo entre as pernas”.

    “Nós perdemos a legitimidade de pedir qualquer coisa, porque quando você perde a opinião pública, perde o direito de pedir. Assim aconteceu com outras categorias. Basta lembrar que a Polícia Civil teve que voltar com o rabo entre as pernas porque não teve o apoio da opinião pública. Nós temos que reverter esse quadro”, disse Anderson Moura aos seus policiais.

    Na gravação, o comandante da PM ainda afirma que a negociação com o governo precisa ficar centralizada no comando, que não é candidato à nada e que, se a mosca azul lhe picar, os colegas não devem votar nele.

    “Não sou candidato à nada, se for mordido pela mosca azul, não votem em mim. Meu interesse é resolver os nossos problemas, estou na corporação há 25 anos. Aqui investi a minha vida, aqui vou ficar. Minha próxima profissão é ser motorista dos meus filhos.”

    Moura faz um apelo a seus comandados. Diz que precisa do apoio dos policiais para ter capacidade de negociação.

    “Serei forte ou fraco, depende dos senhores. Sei da minha capacidade. A força do comandante vem dos seus policiais. Se resgatarmos a opinião pública, tenho certeza de que vou chegar no governo falando grosso”, afirma.

    Em um ofício que será encaminhado nesta terça (11) a Agnelo Queiroz, os policiais civis sobem o tom e ameaçam marcar assembleia caso o governador conceda benefícios aos militares sem rever os acordos com os policiais civis.

    Em 2012, a Polícia Civil ficou 84 dias em greve. Na época, foi dado aumento de 15,8% à categoria, percentual parcelado em três anos (2013, 2014 e 2015). O acordo, na época, previa, segundo os policiais, o reconhecimento da atividade como de nível superior e a renomeação dos cargos de agente penitenciário, o que lhes daria o direito de retornar à Polícia Civil. De acordo com o Sinpol, no entanto, a negociação não foi cumprida.

    Leia as notas que serão divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol):

    NOTA 1

    Desde o fim da greve em 2012, os policiais civis têm pautado sua conduta pela legalidade e negociado junto às autoridades constituídas. Porém, os resultados esperados pela categoria não ocorreram. Em hipótese alguma, admitiremos tratamento diferenciado entre as carreiras integrantes da Segurança Pública que são mantidas e organizadas pela União.

    ResponderExcluir
  103. Não se pode permitir que se misturem questões TOTALMENTE DIFERENTES, pois estão querendo capitalizar com banalidade. Desconheço envolvimento da PM ou dos BOMBEIROS durante os processos em que a PC estava em negociação com o Governo apenas para "sabotar" qualquer possível acordo, nunca fizemos movimento algum durante as greves dela, mas agora que vislumbramos uma solução para as nossas demandas surgem com essa? Sinceramente, quanta infantilidade. Engula o choro e espere a vez!

    ResponderExcluir
  104. Não sei quanto a vocês, mas este termo REESTRUTURAÇÃO me lembra a Lei 12.086, que agora está travada.
    Prefiro usar o termo PLANO DE CARREIRA. Parece até que estão tentando implantar de forma subliminar uma remendada na Lei 12.086 para acalmar a categoria até o fim do ano.
    Concordo com o Poliglota também, quando ele diz que estão lançando valores nas redes sociais para ver qual o menor reajuste que eles podem dar sem terem uma resposta negativa da categoria.
    Pra mim, para ter acordo tem que ter o PLANO DE CARREIRA E REAJUSTE (de no mínimo 2.000,00) contemplando ativos e inativos.

    ResponderExcluir
  105. ATENÇÃO LEIAO O BLOG DO SOMBRA. A CIVIIL ESTÁ QUERENDO NOS PREJUDICAR. OS PRIMOS RICOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, que devem estar querendo mesmo. Lembram da manifestação de Patrício?

      Excluir
  106. Urgente A CIVIL ESTÁ EMBAÇANDO A NOSSA POSSÍVEL VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  107. Ahh porra..o que esses pcs estão querendo?Quem não sabe que greve de pcs e nada para a população é a mesma coisa.Agora estão milindrados porque o comandante da PM falou a verdade?Simples,mete um processo nele e ponto final mas vtc e não se intrometam nas nossas negociações.Quer melhorias?corram atrás mas não envolvam a nós ok.

    ResponderExcluir
  108. A afirmativa do Cmt. Geral da PMDF, referente a PCDF, faz lembrar os impropérios e palavras no mínimo "infelizes" do atual diretor geral da Polícia Civil, quando na sede da SSPDF disse em tom provocativo aos Policiais e Bombeiros militares: "Se estão insatisfeitos com os salários que recebem...façam outro concurso ou peçam demissão"! A dor só é sentida quando nos acomete, não é verdade?

    ResponderExcluir

  109. Rabo entre as pernas é a mesma coisa que pedir pra sair dito pelo diretor geral da PC aos policias militares.

    1sgt tartaruga

    ResponderExcluir
  110. meus irmãos só enganado quem se deixa enganar ,não podemos de forma alguma nos deixar enganar por este desgovernador e seus protetores. Que façam sua proposta cabe a nós decidirmos o que é melhor pra nós. não somos crianças quantas e quantas vezes já fomos enganados com falsas promessas há que se lembrar das 13 promessas que se tornaram 13 desilusões. Nós sabemos o que queremos e não aceitaremos nada menos do que aquilo que merecemos ou seja reposição salarial digna e reestruturação.

    ResponderExcluir
  111. Gabriel disse:
    Aos amigos que ainda tem duvida se o governador pode ou não reajustar o auxilio alimentação, assim como ele vem fazendo com o serviço voluntario, leiam.

    LEI No 10.486, DE 4 DE JULHO DE 2002.
    Produção de efeito Dispõe sobre a remuneração dos militares do Distrito Federal e dá outras providências

    Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
    X - transporte - direito pecuniário devido ao militar para custear despesas com transporte, quando estas não forem realizadas por conta de qualquer outro órgão ou entidade, nas movimentações e viagens por interesse do serviço ou conveniência administrativa, incluindo a necessidade de internação hospitalar decorrente de prescrição médica, utilizando os parâmetros estabelecidos na legislação federal e conforme regulamentação do Governo do Distrito Federal
    XII - auxílio-fardamento - direito pecuniário devido ao militar para custear gastos com fardamento, conforme Tabela II do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    XIII - auxílio-alimentação - direito pecuniário mensal devido ao militar para custear gastos com alimentação, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;
    XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

    ResponderExcluir
  112. https://www.youtube.com/watch?v=3AXEGSuidZg&feature=player_embedded assistam este vídeo

    ResponderExcluir
  113. Se o governador valorizar a PMDF, nós vamos mostrar como se reduz a criminalidade, vamos varrer a bandidagem do DF. VAMOS TRABALHAR UMA SEMANA ARROCHO TOTAL ATÉ COLOCAR A CASA EM ORDEM. TUDO ISSO SÓ DEPENDE DO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o governo nos valorizar,como devemos e queremos,passaremos com uma bomba atómica por cima da bandidagem.Pague pra ver GDF???.....

      Excluir
  114. ISSO É UMA BAITA CONVERSA FIADA!
    VEJAM A FRASE DELE ESTÁ DENTRO DE UM CONTEXTO....
    OUTRA COISA: QUEM JOGOU A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA A POLÍCIA FOI O PRÓPRIO GOVERNO!

    ResponderExcluir
  115. A POLICIA CIVIL TEM TODA A RAZÃO EM DIZER QUE O TRATAMENTO TEM QUE SER POR IGUAL, NÓS ESTAMOS CORRENDO ATRAS DO TRATAMENTO IGUAL A ANOS, ISONOMIA JÁ, NÓS POLICIAIS MILITARES EXIGIMOS RESPEITO.

    ResponderExcluir
  116. Sou Agepen-DF (Tecpen), depois que entrei na SSP fiquei com uma antipatia danada da PCDF, pois eles acham que categoria nenhuma pode ganhar igual ou mais que eles, os 15% que eles receberam representa mais de 1mil reais e pra PMDF nem metade disso, meu pai é PMDF e apoio o movimento.
    Uma dúvida, caso a PMDF receba aumento, este sairá do bolso da PCDF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atribuições diferentes, concorrência de concurso diferentes e é normal ganhar o mesmo salário? O problema não é de onde sai o dinheiro para pagar os PMs, mas todo servidor quer comparar o salário com o da PC. Como se o trabalho dá PC fosse muito simples e ganham muito pelo trabalho braçal que fazem. Até porteiro acha que deve ganhar igual à PC. Vá a uma delegacia e peça para olhar os relatórios que os agentes confeccionam. Pergunte para um policial que está aposentando se investigar é uma atividade tão simples assim, se escrever é fácil também, se identificar meios de prova e produzir elementos de informação é fácil também. Se ter a corregedoria, a sociedade e o MP cobrando é fácil também. Há muitos cargos no GDF que aposto para você, inclusive de nível superior, que não trabalham como os PCs e ganham muito mais. Então acham justo exercer atividade de nível superior ganhando salário de nível médio?

      Excluir
  117. Só tenho que lhes dizer que muitos fatores serão usados para impedir qualquer manobra, pois bem, já estão usando especulações em dizer que a ou b vão tentar impedir qualquer negociação. só digo que isso é manobra para que não se tome uma decissão pois esse governo sabe muito bem fazer isso, é o pt conhecer muito bem de negociata e guerrilha com informação e contra informação, hoje o governo é deles vamos ter cuidado com a negociação.

    ResponderExcluir
  118. Senhores, não sei porque essa preocupação toda. Vocês acham que a PCDF iria ficar assistindo a tudo quietinha sem se manifestar? Isso é apenas uma desculpa para cobrar do GDF o aumento que eles não tiveram, mesmo com a greve de mais de 80 dias. Cabe ao Governo saber separar as coisas. Engraçado é que em 2012 o atual Diretor da PCDF falou em reunião aberta da cúpula da Segurança Pública pra quem quizesse ouvir que o Policial Militar que não tivesse satisfeito com o salário que pedisse baixa ou procurasse outro emprego, lembram?
    Um total desrespeito para com nossa Corporação. Pau que dá em Chico dá em Francisco.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  119. BINGO MAIS UMA VEZ. ESTOU FICANDO CRAQUE NISSO.

    ACHO QUE VIREI PROFETA . EU AVISEI HA DOIS DIAS ATRAS, COM ESSA MESMA POSTAGEM, QUE FALAVA SOBRE OS PCDF.


    Realmente somos massa de manobra. Antes dessa reunião eu já havia postado como isso se desenrolaria. Bingo!!!!! talvez eu seja profeta.

    Agora quem defende a reestruturação, como eu , pois sou CB e tenho 17 anos de polícia.
    ''SOU XIITA"" Mas isso não importa, pois outros tiveram 2 ou 3 promoções, quem conduz são oficiais. Quem for sd ou cb que se virem. Como eu havia postado daqui ha uns dois anos nós nos encontraremos novamente fazendo uma nova operação exigindo; respeito, dignidade, isonomia e reestruturação, mas com um pequeno detalhe, todos ainda serão cabos e soldados. Até lá ""companheiros"" de farda.

    Quero dizer primeiramente que não sou patricete, poliglolete, patolete, leaonete, Jabálete, etc. Sou praça e não tenho carreira e muito menos líder, o que tenho são objetivos profissionais. Temos menos de 50 dias para resolver todo esse imbróglio. Diante de todas as possibilidades, inclusive de não recebermos nada, temos quatro opções:
    -Opção 01 : A proposta do Patrício ( leiam atentamente)
    -Opção 02 : A proposta dos oficias ( é muito boa, mas como sempre, para eles)
    Opção 03: A proposta do Cel. Leão ( muito boa também, para quem já é oficial e tem carreira; virá em penduricários; auxílio moradia, VPE. Algo em torno de R$ 1000,00, ou um pouco mais, dividido em duas ou três vezes. DETALHE, A PCDF VAI QUERER TAMBÉM, POIS COMO NÓS, ELES SÓ RECEBERAM OS FAMIGERADOS 15,8%. DAÍ, CREIO QUE A PROPOSTA DO CEL. LEÃO SERÁ EM IGUALAR OS AUXÍLIOS E AUMENTAR O SERVIÇO VOLUNTÁRIO PARA TIRAR O FOCO DA PCDF, pois eles não querem a escravidão do SVG. Dessa forma agrada aos praças, sedentos por alguma coisa, acalma a sociedade e agrada os oficiais, deixando as praças “em seu devido lugar”. E nós praças daqui a dois anos estaremos na “legalidade novamente” , exigindo respeito, isonomia, promoções, reajuste. Contudo , todos como cabos e soldados.
    Opção 4: Declaramos guerra ao PT, Patrício, Agnelo, Dilma( antes mesmo das eleições) e deixamos para “próximo governo” resolver tudo.
    Temos que decidir pelo que realmente estamos lutando. Estamos lutando contra o PT , contra o Patrício, contra a Dilma ou estamos lutando por valorização, por uma carreira para as praças, por uma remuneração digna? Porque se estivermos apenas fomentando o ódio desenfreado, não conseguiremos nada. Mas isso tudo é só minha opinião.

    ResponderExcluir
  120. tá me cheirando a armação. do gdf. jogando uma categoria contra outra. pois aí vai dizer q não tem como contemplar as categorias.

    ResponderExcluir
  121. Nós não podemos aceitar esse parcelamento de 4 vezes pois o aumento do DETRAN não teve todo esse parcelamento.

    ResponderExcluir
  122. 18:05...mentira sua,pare de espalhar bizú furado,isto só atrapalha as negociações com a PMDF que já estão em estado bem adiantado,concito ao Poliglota atenção redobrada nesse tipo de comentário.

    ResponderExcluir
  123. TOU OUVINDO O GOVERNO FALAR EM DOBRAR AS CONVOCAÇÕES PARA A PMDF, ISSO NÃO ME CHEIRA BEM. NÃO SEI QUE TIPO DE PROPOSTA ESSE GOVERNO PODE OFERECER, MAS CONCORDO QUE UMA DELAS SEJA O CANCELAMENTO DE QUALQUER TIPO DE PUNIÇÃO PARA QUALQUER MEMBRO DESTE MOVIMENTO. É IMPRESCINDÍVEL QUE O ANUNCIO DO GDF SEJA ANTERIOR A NOSSA REUNIÃO, OU O GOVERNO ANTECIPA A DELE OU NOS MARCAMOS OUTRA PARA ANALISAR E DISCUTIR A PROPOSTA DO GOVERNO OU CASO CONTRÁRIO TEREMOS QUE FAZER DUAS REUNIÕES UMA EM CIMA DA OUTRA, SERÁ QUE É VIÁVEL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUTRAS CATEGORIAS CHEGAM A SE REUNIR 2 OU 3 VEZES NA SEMANA, AGORA OS PMS NÃO PODEM SE REUNIR NESTA SEMANA E NA PRÓXIMA, VAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO, SE QUEREMOS MUDANÇAS VAMOS SAIR DO COMODISMO. O GOVERNO TEM 35 BILHÕES PARA GASTAR ESTE ANO ELE TEM A OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR COM TODAS AS PROMESSAS.

      Excluir
  124. QUE LEGAL! MUITO LOUVÁVEL A ATITUDE DO SINPOL, QUANDO DIZEM QUE NÃO ADMITIRÃO TRATAMENTO DESIGUAL ENTRE AS POLÍCIAS, ENTÃO SERÃO CAPAZES DE ENTENDER QUE É HORA DE REALMENTE HAVER UMA ISONOMIA, E JÁ QUE O SALÁRIO DELES JÁ É SUPERIOR AOS NOSSOS, ENTÃO, ESPEREM OS NOSSOS SE IGUALAREM AOS DOS SENHORES, PARA DAÍ SIM, CASO SEJAMOS CONTEMPLADOS COM ALGO DIFERENTE DE CONCEDIDOS A VOCÊS, TERÃO TODO O DIREITO DE ESPERNEAREM,PORÉM, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, RESTA APENAS AO GOVERNO BUSCAR, PELO MENOS DIMINUIR ESSA INJUSTIÇA QUE JÁ SE ARRASTA HÁ MUITOS ANOS. AO MESMO TEMPO GOSTARIA QUE OS NOBRES COLEGAS CIVIS NÃO SE COMPORTASSEM DE FORMA LEVIANA, E BUSCASSEM SUAS CONQUISTAS COMO SEMPRE FIZERAM, ATRAVÉS DE LUTAS E NÃO TENTANDO ATRAPALHAR CONQUISTAS DE UMA CATEGORIA QUE JÁ TEM SIDO TÃO PRETERIDA. QUANTO AO QUE O CMT GERAL DECLAROU, DIGAMOS QUE TENHA SIDO APENAS ALGO PARA QUE OS SENHORES POSSAM SENTIR UM POUCO DO DISSABOR QUE EXPERIMENTAMOS, QUANDO SEU DIRETOR GERAL, DE FORMA ARROGANTE E DESRESPEITOSA, VEIO À PÚBLICO DIZER AOS POLICIAIS MILITARES INSATISFEITOS QUE PEDISSEM PRA SAIR, POIS TERIA MUITOS QUERENDO ENTRAR. NÃO SOMOS CONTRA SUAS CONQUISTAS, MAS NÃO ACEITAMOS QUE ATRAPALHEM AS NOSSAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque um representante da PM foi a público dizer que não aceitaria aumento maior para a PC, durante a greve destes? E que eles somente receberiam algo se a PM recebesse?

      Excluir
  125. A ESPERANÇA É A ULTIMA ARMA DOS OPRIMIDOS, POR ISSO AMIGOS, "CONFIE EM DEUS E ELE TUDO FARÁ". TENHO A CONVICÇÃO QUE TUDO ACABARÁ BEM E DESENCADEAREMOS UMA OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME JAMAIS VISTA NO DF. FAREMOS ISSO PELA SOCIEDADE, PELOS NOSSOS FAMILIARES E PARA CALAR A BOCA DAQUELES QUE DUVIDAM DA NOSSA CAPACIDADE.

    ResponderExcluir
  126. Parafraseando o anônimo das 20:10,creio também que estão tentando fomentar discórdia entre as categorias, a fim de minar nosso pleito.
    Sendo mais claro, e devido ao sindicato da PCDF ser muito forte politicamente, duvido muito que entraria nessa celeuma neste momento. Seria muito mais fácil esperar o final disso tudo, aí sim passariam a brigar por melhorias, já que as categorias PM/CBMDF foram agraciadas com aumento/reajuste/estruturação... etc.

    Bomba desanimado.

    ResponderExcluir
  127. Se é mentira,nao sou eu que menti. Sou praça pmdf e acompanho as informaçoes divulgadas na internet. A fonte esta no Blog do Edson Sombra. Da uma olhada la. Estou temeroso que isso nos atrapalhe,apenas isso.

    SD: J.S

    ResponderExcluir
  128. Vamos esquecer outras categorias, agora só falaremos de PMDF E BMDF. Ponto final.

    ResponderExcluir
  129. Senhores boa noite,

    Meus respeitos ao colega Ciro da PCDF, Presidente do Sinpol o qual tenho profundo respeito e estima, colegas da PCDF e também a todos os nossos colegas e leitores da PM e CBMDF, mas chega o momento em que é necessário moderar.

    Me espanta essa briguinha desnecessária que estamos observando em nosso espaço, agora tão frequentado por "colegas PCs" e com certeza alguns infiltrados aproveitando-se dos fatos e causando discórdias. Pelo amor de Deus amigos, será que não amadureceram ao ponto de notarem o quanto esse partido tem artimanhas e mais artimanhas quando seus interesses são contrariados? Está claro demais isso nos comentários que, doravante, resolvemos moderar. Um jogo SUJO, IMUNDO E COVARDE de pessoas que não têm nenhum compromisso com a sociedade e as instituições, e mais grave, com os próprios colegas.

    Então, gostaria de solicitar aos leitores e colegas que abandonássemos esse discurso e que se os co-irmãos policiais civis estão chateados com as declarações de quem quer que seja, que procurem os meios jurídicos e tomem as devidas providências, não cabendo a nós entrarmos nessa seara, pois , afinal, tenho certeza de que não foi nenhum dos senhores que levantaram essa celeuma, e muito menos deram qualquer declaração, estou certo?

    Boa noite a todos,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o SINPOL está lá para repudiar mesmo. Estranho se ficasse silente.

      Excluir
  130. Tudo bem ten. Mas eu não sou uma armação do GDF. Apenas fiquei chateado com o que está no blog do sombra. Desculpe-me. Sd j.s

    ResponderExcluir
  131. Estão plantando a discórdia,.....abram os olhos.FORA PT!

    ResponderExcluir
  132. Tenente Poliglota,sei que serei moderado,mas o senhor não está sendo justo,primeiro colocando as palavras "colegas PCs" entre aspas,segundo afirmando "espaço ,agora tão frequentado".Mas tudo bem,desde quando conheci a existência desse blog,cerca de 3 a 4 meses,venho postando meu incentivo à causa policial militar quase que diuturnamente,fazendo isso por achar que era um blog aberto e não exclusivo para ppmms.Mas entendo e respeito.Apesar de não mais postar daqui por diante,estarei torcendo pela vitória de vcs,tenho irmão na Briosa e outro no CBMDF,além do orgulho de ter sido mat. 17 mil por longa data.A PCDF não está no mar de rosas e nunca se auto intitulou de primo rico.Cerca de 70 % do agentes,pertenceram às fileiras da Briosa.Estamos em uma cadeia funcional onde(com toda justiça)buscamos uma remuneração maior ou semelhante a outras.É justo o Sd querer ganhar igual a um agente da PC???é lógico que é,tem que correr atrás para que isso ocorra?é claro que sim.Agora,nada impede também,que o agente da PC queira ganhar igual a auditor do Detran,auditor da receita.....e por ai vai.Essa é a máxima,Sd querer ganhar igual a agente,agente igual a auditor,auditor igual a delegado,delegado igual a juiz,juiz igual a senador,senador igual a ministro e ministro igual ao neymar....normal.O que mais importa na minha opinião,é que haja respeito entre as partes e que cada uma crie o filho que gerar.Obrigado,Martins.

    C.Ferreira

    ResponderExcluir
  133. Pessoal vamos colocar uma pedra em cima destas discussões que não levam a nada, nos pm estamos contando com algo que não seja o que estamos esperando ai vem a grande decepção com o atual governo que e lotado de manobras que nos mesmo já tomamos deste veneno, escrevo isto por que este partido e uma caixona de surpresa então pode ser uma decepção tão quanto o time que torcemos ser campeão e ser derrotado, os policiais civil tentam as suas revindicações desde 2012 e o governo fazendo o mesmo joga que fez com nós ppmm, e agora tudo isto parece me que está gerando ciumes, independente de alguém falar ou não falar algo que os magoou eles iriam reclamar e estão certos,só não devemos aceitar as provocações por que somos profissionais e fica o alerta;; NÃO VAMOS FICAR PROVOCANDO CLASSE TRABALHADORA ALGUMA, vamos preocupar com a PMDF. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  134. PARABÉNS COMANDANTE JULIO CESAR, HONROU A SUA PALAVRA

    O CMT Cel Júlio cumpriu com a palavra e cancelou a solenidade que seria no mesmo dia e horário da assembleia acabou de ser publicado no nosso BG. Veja aí: TORNAR SEM EFEITO a Nota de Serviço que trata da solenidade de inauguração do 37° GBM/Samambaia, publicada no BG n° 026, de 6 fev. 2014.
    Em consequência:
    a) uma nova data será marcada para a solenidade de inauguração;
    b) os órgãos envolvidos tomem conhecimento e providências;
    (NB n° 15/2014-CECOM/Cmt.-Geral)

    ResponderExcluir
  135. O PT passa outra hora, aqui nesta instituição não tem mais bobos não, o GDF que resolva, se vai querer contnuar a fazer a sociedade de bode expiatório, ou cumprir de vez com as promessas feita a categoria desde 2010 e que até hoje não foram cumpridas, aos colegas que já comemoram, parsimônia, pois pode ser manobra, e tem tudo para ser mais uma promessa sem fundos, quanto as briguinhas entre as categorias, mais cuidado ainda, pois todos nos já ouvimos falar de fakes, inclusive de prestadores de serviços contratados para tal fim, enfim...abrão os olhos, os ouvidos e fechem a boca, não deem munição para os inimigos...

    A OPERAÇÃO CONTINUA, GDF CUMPRA O PROMETIDO AINDA DÁ TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  136. poliglota isso é verdade:iminar derrubada policiais que tem curso não pode dirigir
    viatura.
    Atenção Juíza acaba de impugnar por meio de Liminar a Portaria
    do Comando Geral.

    Circunscrição : 1 - BRASILIA
    Processo : 2014.01.1.018383-9
    Vara : 116 - SEXTA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL
    Título : DIVERSOS
    Pauta : Nº 2014.01.1.018383-9 - Procedimento Ordinario - A: FORUM PERM INTEGRANTES CARREIRAS TIPICAS DE ESTADO FINACATE. Adv(s).: DF018434 - Jose Geraldo Araujo Malaquias. R: DF DISTRITO FEDERAL. Proc(s).: NAO INFORMADO. Nos termos do artigo 5o, inciso LXXIV da Constituição Federal "o Estado prestará assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovarem insuficiência de recursos". Assim, resta claro quem a simples declaração de pobreza não é suficiente para a demonstração inequívoca do estado de hipossuficiência, ante a disposição superveniente da Lei Maior. Destarte, comprove a parte autora a sua condição de hipossuficiente ou, alternativamente, recolha as custas iniciais. Prazo de 10 dias, sob pena indeferimento da inicial, nos termos do art. 284, parágrafo único, do CPC - I. Brasília - DF, terça-feira, 11/02/2014 às 17h11. Cristiana Torres Gonzaga,Juíza de Direito Substituta DECISÃO INTERLOCUTÓRIA - Nesse contexto, presente a verossimilhança das alegações e para evitar perigo de dano irreparável ou de difícil reparação decorrente da produção de efeitos da Portaria impugnada, DEFIRO o pedido de antecipação de tutela para determinar a imediata suspensão de qualquer efeito decorrente da portaria n. 893, 8 de fevereiro de 2014, de modo que não há que ser admitido, até que sobrevenha decisão judicial em sentido contrário, como equivalente ao curso de especialização para condutores de veículos de emergência, a aprovação em curso de formação promovido pela corporação. Não obstante, deverá a parte autora comprovar a alegada hipossuficiência ou recolher as custas iniciais no prazo de 10 dias, sob pena de perda da eficácia da decisão liminar deferida. Intimem-se. Cite-se. Brasília - DF, terça-feira, 11/02/2014 às 17h16. Cristiana Torres Gonzaga,Juíza de Direito Substituta .

    ResponderExcluir
  137. TJ concede liminar suspendendo efeito de portaria da PM sobre direção de viaturas

    Decisão liminar da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, na noite dessa terça-feira (11), considera nula portaria da Polícia Militar que obriga policiais a dirigir viaturas sem terem curso de formação exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito.
    DECISÃO INTERLOCUTÓRIA - Nesse contexto, presente a verossimilhança das alegações e para evitar perigo de dano irreparável ou de difícil reparação decorrente da produção de efeitos da Portaria impugnada, DEFIRO o pedido de antecipação de tutela para determinar a imediata suspensão de qualquer efeito decorrente da portaria n. 893, 8 de fevereiro de 2014, de modo que não há que ser admitido, até que sobrevenha decisão judicial em sentido contrário, como equivalente ao curso de especialização para condutores de veículos de emergência, a aprovação em curso de formação promovido pela corporação. Não obstante, deverá a parte autora comprovar a alegada hipossuficiência ou recolher as custas iniciais no prazo de 10 dias, sob pena de perda da eficácia da decisão liminar deferida. Intimem-se. Cite-se. Brasília - DF, terça-feira, 11/02/2014 às 17h16. Cristiana Torres Gonzaga,Juíza de Direito Substituta.

    ResponderExcluir
  138. Poliglota,tem que moderar os comentários que eventualmente manifestem a discórdia.Ainda mais se partir dos PCsDF...mesmo porque,no site deles,não sai nada.

    ResponderExcluir
  139. Nossos objetivos,(pms e bms),são claros depois de muita luta,aumento salarial digno da profissão e plano de carreira descente. Porém o que se vê são pessoas sem conhecimento de causa desferindo discórdias entre as classes da segurança pública,isto apenas torna mais difícil as negociações. Temos neste momento cauteloso é UNIR FORÇAS para um bem comum.
    Que Deus nos de paciência e sabedoria para passarmos esta tempestade.
    Jcsgt

    ResponderExcluir
  140. URGENTEN - CORREIO WEB

    Liminar suspende portaria que obriga policiais a dirigirem sem curso

    De acordo o estabelecido pela PM, os policiais seriam obrigados a dirigir viaturas mesmo sem curso de formação

    exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito

    Publicação: 11/02/2014 22:22 Atualização: 11/02/2014 23:02

    Uma decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça considera nula a portaria da Polícia Militar que

    obriga policiais a dirigirem viaturas sem terem curso de formação exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito. A decisão

    saiu na noite desta terça-feira (11/2).

    De acordo com a legislação, apenas policiais com o Curso Prático de Motorista de Viaturas de Emergência (CPME)

    podem dirigir.

    ResponderExcluir
  141. URGENTE

    Liminar suspende portaria que obriga policiais a dirigirem sem curs


    De acordo o estabelecido pela PM, os policiais seriam obrigados a dirigir viaturas mesmo sem curso de formação exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito

    Publicação: 11/02/2014 22:22 Atualização: 11/02/2014 23:02
    Uma decisão da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça considera nula a portaria da Polícia Militar que obriga policiais a dirigirem viaturas sem terem curso de formação exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito. A decisão saiu na noite desta terça-feira (11/2). De acordo com a legislação, apenas policiais com o Curso Prático de Motorista de Viaturas de Emergência (CPME) podem dirigir.

    Leia mais notícias em Cidades

    O pedido de declaração de nulidade foi feito ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) pelo Fórum Permanente dos Servidores Integrantes das Carreiras Típicas do DF (Finacate) atendendo ao pedido do deputado Patrício, que faz parte da bancada de segurança pública na Câmara Legislativa.

    Segundo o TJDFT, o pedido de liminar suspendendo a portaria foi feito após uma preocupação com a edição da portaria que se sobrepunha à legislação federal.

    ResponderExcluir
  142. NOSSO REPRESENTANTE POLIGLOTA, HUMILDIMENTE DEPOSITEI UMA CONTIBUIÇÃO QUE ACREDITO QUE DEVERIA SER BEM MAIOR PELO O SEU ESFORÇO COM A CATEGORIA DA PMDF E CBMDF, NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER QUE FOI DE 50 CINQUENTA REAIS, MAS FOI DE BOM CORAÇÃO, SÓ NÃO DEPOSITEI MAIS DEVIDO A CRISE QUE ESTE GOVERNO DO PT NOS DEIXOU CHEGAR. E EU QUE JÁ CHEGUEI ATÉ A CONTRIBUIR COM O PT EM MIL REIAS, PARTIDO ESTE EM QUE FOMOS FIÉIS E NOS TRAIU, COM CERTEZA EU QUERIA TER NESTE MOMENTO MIL REAIS PARA DEPOSITAR PARA O SENHOR NOSSO DEPUTADO FEDERAL.

    AH! NÃO DEVEMOS PARAR NOSSA MOBILIZAÇÃO, POIS ESTE GOVERNO NÃO INSPIRA CONFIANÇA, ATÉ O PRESENTE MOMENTO FORAM SÓ PROMESSAS/ESTELIONATO.

    SÓ DEVEMOS PARAR O MOVIMENTO COM A APROVAÇÃO EM ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA DA PMDF E CBMDF E APÓS ESTÁ TUDO DEVIDAMENTE APROVADO EM LEI PARA QUE NÃO SE TORNE MAIS UM GOLPE DESTE GOVERNADOR QUE PENSA QUE SOMOS BESTAS.

    CUIDADO COM AS FALSAS PROMESSAS NOVAMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  143. Prezado tenente poliglota, tenho a honra e uma satisfação muito grande de lhe convida-lo para um almoço galinhada goiana a se realizada no dia 16/02/014 ás 12:00 horas na sede da associação dos moradores do bairro jardim planalto em Luziânia GO com a presença já confirmada do deputado federal Laerte Bessa subtenente pm Ricardo pato sgt pm Roner gama e o presidente da câmara legislativa de valparaizo Go Afranio pimentel contado do evento 61 84583829 92695526 83044901 BM Aristides.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com