quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

“Estarei ao lado dos praças e contra o golpe dos oficiais"

O parlamentar, que disse não admitir que seu próprio partido instaure uma ditadura na Capital da República.


Indignado com a manobra do governo, tramada com o comandante da Policia Militar do Distrito Federal e outros oficiais, para tentar acabar com o movimento da categoria pela reestruturação, o deputado Patrício (PT) afirmou que vai atuar para barrar as votações de projetos do GDF na Câmara Legislativa, até que o governo retome as negociações...

Além disso, o parlamentar, que é cabo da Polícia Militar, chamou uma reunião com os Praças da Polícia Militar  e do Corpo de Bombeiros Militar, contrários à proposta apresentada pelo governo do DF. O encontro acontece nesta quinta-feira (20), às 9h, no auditório da  CLDF.

Para Patrício, a manobra dividiu Oficiais e Praças das duas corporações, isso porque a assembleia da categoria, com mais de 10 mil participantes, realizada na manhã dessa terça-feira (18), havia rejeitado a proposta do governo. À noite, segundo o distrital, os coronéis que comandam as corporações articularam um novo encontro com oficiais para aceitar a proposta. "Isso foi uma afronta à democracia”, classificou o parlamentar, que disse não admitir que seu próprio partido instaure uma ditadura na Capital da República.

"Os praças não aceitam o acordo e não respeitam mais os oficiais. Nesta quinta-feira, às 9h, vamos ocupar a Câmara para mostrar que a manobra feita pelos oficiais é um atentado à democracia", afirmou o petista, enfatizando que o ato marcará o começo de "uma guerra". "Vamos mostrar como se faz um bom combate. Passei 131 dias preso na Papuda por lutar pelos direitos da categoria. Não tenho medo de advertência ou de punição. Estarei ao lado dos praças e contra o golpe dos oficiais", discorreu Patrício.

Com a postura arbitrária o governo conseguiu, apenas, agravar a maior crise da segurança pública já vivida no DF, deixando na cidade um clima de guerra, discórdia e uma população a mercê da bandidagem.


Fonte: Redação - 19/02/2014 Blog do Sombra

87 comentários:

  1. HORADOS POLICIAIS MILITARES,
    Estou observando os comentários dos senhores, mas vamos tentar analisar os fatos, foi publicado um Decreto Governamental no qual conceder um reajuste no auxilio moradia, baseado na interpretação da lei, onde já existia um escalonamento dos valores e por serem valores insignificante até hoje não foram observados, estudados e analisados pelos senhores, e foi dado um aumento percentual e ai foi observado a discrepância e que o aumento beneficiaria mais os oficiais devido a tal escalonamento, acontece que para colocar um valor igualitário seria necessário uma mudança na legislação em específico nesta lei e colocasse o valor igual para todo, acontece que no momento não existe tempo hábil para faze- lo, pois envolver o Poder Legislativo, e como não é da competência do Poder executivo não o pode fazer esta alteração.....Vejamos senhores vamos até para os fatos poderíamos conforme já comentado anteriormente, incluir na Proposta de Reestruturação que será enviada que TODOS OS POLICIAIS MILITARES DA ATIVA E INATIVIDADE, DEVERAM RECEBER O MESMO VALOR PARA CUSTEAR DESPESA COM MORADIA, OU SEJA PASSARIA A VIGORA QUE TODOS SOMOS POSSUIDORES DO DIREITO DE RECEBER O MESMO VALOR DE FORMA IGUALITÁRIA, na proposta do CB PATRICIO, já menciona alguma coisa SOBRE O AUXILIO MORADIA, MAS SOMENTE SOBRE OS DEPENDENTES, tem que colocar REPITO que todos deverão receber a mesma remuneração no auxilio moradia e consequentemente receberíamos o valor do topo da carreira do oficiais... Seria uma rasteira e tanto sem querer os Oficiais estariam ajudando os praças porque seria justo não poderia nunca ocorrer discriminação de valores neste auxilio por se tratar de uma auxilio como o próprio nome diz para custear gastos com moradia do policial e familiares em qualquer lugar do DF OU Territórios. REFLITAM POLICIAIS MILITARES LEVEM AO CONHECIMENTO DE SEU DEPUTADO, JÁ ENTREI EM CONTATO POR TELEFONE NO SEU GABINETE, TEM COMO COLOCAR NA REESTRUTURAÇÃO QUE FOR ENVIADO.... VÃO EM BUSCA DE SEUS DIREITOS DE MANEIRA CORRETA NA FORMA CONSCIENTE BASEADO NA LEGALIDADE E LEGITIMIDADE ...... TODOS OS DEPUTADOS ESTARAM A FAVOR DOS SENHORES POR SER UM DIREITO LEGÍTIMO A IGUALDADE DE VALORES VAMOS ALINHAR PELO TOPO QUE É O VALOR CONSIDERAVEL E CONSEQUENTEMENTE VOCES PODERAM CHEGAR A TAL SONHADA ISONOMIA COM A OUTRA CLASSE.
    PENSEM E REFLITAM...RAZÃO E NÃO EMOÇÃO....TENHO DITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumento escalonado é uma boa ideia, pois quando formos promovidos teremos um ganho significativo!!!
      Peraí .... volta a fita:"quando formos promovidos"? Ah tá, ninguem sabe quando será promovido, pois não temos plano de carreira ....

      Sendo assim não tem outra alternativa: PLANO DE CARREIRA JÁ !!!!!!!

      Oficiais, pensem, uma instituição forte, comandada pelos senhores, faz dos senhores ainda mais fortes!!!
      Eu sempre vejo que os OFICIAIS tem de ficar explicando que são oficiais, pois quando dizem sou POLICIAL MILITAR, já se nota um constrangimento, pois a imprensa queima tanto a instituição que os senhores se apresentam como "oficial da pmdf" por que sabe que dizer "sou pm" chega a ser pejorativo, tao fraca é nossa firma.

      Vejam o status que tem um DELEGADO, lógico, pois se um agente da pc ou pf é respeitado, imagina o chefe deles ...

      Agora aqui não, o senhores fecham os olhos para nossas mazelas, e nos deixam sem prestigio lá fora, pois aqui dentro mesmo não somos respeitados.

      Pensem, o dia que um SOLDADO for alguem respeitado na rua, imagina como será o status de um oficial???

      Excluir
    2. Discordo de sua posição. Na legislação, no que tange ao auxílio moradia os valores realmente estavam escalonados. Mas não estavam vinculados a quaisquer outros valores, como, por exemplo, a gratificação de repr. militares 1% do soldo. O auxílio moradia poderia sim ter valores iguais. Era a chance de corrigir esta distorção. Se fosse por alguns a etapa alimentação seria escalonada, o SVG seria escalonado. Exigiria uma mudança na legislação o auxílio fardamento (igualdade de valores) que fazia parte das 13 promessas do então candidato a governador em 2010.

      Excluir
    3. Muito bem colocado, estratégia sempre foi a forma mais rápida de se ganhar uma guerra.

      Excluir
    4. Santa burrice, é por isto que estamos nesta crise, total falta de conhecimento. Anonimo.das07:54, inventa outra, quer ganhar iguak coronel beleza, mas venha com sujestões plausives e não com mentiras e colocaçõez de que nitidamente não sabe de nada.

      Excluir
    5. policial observador gostaria de saber, se vc souber onde na lei diz que o policial sem dependente tem que ganhar menos 2/3 que com dependente, hoje sou 2º sgt e em 2016 estarei ganhando mais do 1º sgt sem dependente, tudo isso é uma jogada para acabar com que temos, por exemplo: coronel que tem dependente vai ganhar 3.600,00 e quem não tem dependente 1.200,00, vc considera isso justo, quando vc vai alugar um imóvel ninguém pergunta se vc é casado, os direitos de moradia tem ser igual para todos.

      Excluir
    6. Após algumas pesquisa pela encontrei um trecho interessante que talvez possa te ajuda no entendimento da matéria. Página 270 • 22/10/2009 • DJDF (é assim mesmo que esta no site)
      "....A União, que detém a competência constitucional para legislar sobre a matéria, editou a Lei 10.486/2002 que tratou da remuneração dos militares, inclusive os do Distrito Federal, e que deve prevalecer sobre as disposições do Decreto Distrital nº 8.075/84.Inexistiu, na espécie, a alegada recepcionalidade do Decreto. A Lei 10.486/02 implementou verdadeira reestruturação e dispôs sobre a nova forma de cálculo do auxílio moradia, não havendo que se falar em necessidade de sistematização ou de recepção de antiga sistematização quanto a tal ponto, ainda mais se tratando de norma editada por outro ente federado. Ademais, a Lei 10.486/02 expressamente revogou a Lei 5.906/73, o que importa na revogação dos decretos que nada inovam, mas, apenas, regulamentam a lei a ele vinculada, como é o caso. Indiscutível, portanto, a revogação do Decreto Distrital nº 8.075/84 pela atual Lei de Remuneração dos Servidores Militares do Distrito Federal, que trouxe nova forma de cálculo do valor atinente ao auxílio moradia. Por outro, a nova sistemática não importou qualquer redução dos vencimentos, como alegado pelos Autores. O que ocorreu foi tão somente a alteração na forma de pagamento do auxílio moradia que, antes, era calculado em percentual sobre o soldo e depois passou a ter valor fixado em tabela.
      A união faz a força....mas as vezes tem alguns que não conseguem entender e teremos que fazer força por eles.... na Restruturação tem que esta escrito que todos tem que receber o mesmo valor no auxilio moradia, independentemente do posto ou graduação, com ou sem dependentes vai passar com certeza....procure o juridico do Deputado ou outro que possa nos ajuda não tem importancia de onde vem a ajuda o importante é a "familia" policial militar ...tenha fé ainda não acabou sairemos lucrando com este decreto... fui

      Excluir
    7. ANONIMO TEM QUE DESCOBRIR O TEOR DESTA MEDIDA PROVISÓRIA (SETEMBRO 2001) ANTERIOR A LEI 10486, TALVEZ FALE SOBRE OS DEPENDENTES, MAS NA REESTRUTURAÇÃO PODERÁ VIR COM A IGUALDADE DE VALORES OU EM OUTRA MEDIDA PROVISÓRIA QUE POSTERIORMENTE E POSSIVELMENTE TRANSFORMARÁ EM LEI.
      OUTRO TRECHO.........
      ....a Lei 10.486/02 reestruturou o sistema de remuneração dos militares do Distrito Federal e procedeu a incorporação de várias rubricas aos soldos dos policiais e bombeiros militares, sendo que, no que toca ao auxílio moradia, alterou sua sistemática de pagamento. Afirma que o auxílio moradia deixou de ser calculado sobre percentual e passou a ser pago em valor fixo, definido na data da edição da medida provisória (setembro de 2001), que posteriormente foi convertida na lei indicada....
      OUTRA OBSERVAÇÃO
      ...No caso dos militares do Distrito Federal, é cediço que o artigo 21, inciso XIV, da Constituição Federal, estabelece como competência da União "organizar e manter a polícia civil, a polícia militar e o corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como prestar assistência financeira ao Distrito Federal para a execução de serviços públicos, por meio de fundo próprio"...
      ...O auxílio-moradia devido aos servidores militares do Distrito Federal acha-se regulamentado pela Lei 10.486/2002, que é auto-aplicável nesse ponto, restando revogado o regime percentual previsto na legislação precedente. Dessa forma, os seus valores são os constantes da Tabela III do Diploma Federal, que podem vir a ser alterados por posterior regulamentação do Distrito Federal (Artigo 3º, XIV, Lei 10.486/2002).Página 270 • 22/10/2009 • DJDF JUSBRASIL (FONTE)

      Excluir
    8. RESPONDENDO A PERGUNTA QUE MESMO FORMULEI A MEDIDA PROVISORIA É 2218 - 5/92001 SE TORNA O MESMO TEOR DA LEI 10......./02, NÃO FALA SOBRE OS DEPENDENTES SOMENTE QUE TEM QUE SEGUIR A TABELA III DA REFERIDA LEI, TEM QUE FAZER UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO DA ORIGEM DO AUXILIO E COMO FOI FEITO OS CALCULOS, SOMENTE OBSERVO QUE RETIROU DA FORMA PERCENTUAL E FOI TABELADO

      Excluir
    9. POLICIAL OBSERVADOR, outro fato que permitir arguir a paridade do auxílio moradia para todos, é que, em nosso contracheque, há 03 itens, cujos valores são os mesmos para todos, do Soldado 2ª classe ao Coronel. São eles: ADIC. OPERACOES MILITARES, GCEF-GRAT COND ESP FUN MILITAR e GRV-GRAT.POR RISCO DE VIDA GDF.

      VERIFIQUEM em contracheques de graduações e postos diversos, e confirmarão o que digo.
      Então, nessas tabelas, no link abaixo:

      FONTE:
      http://www.seap.df.gov.br/noticias/item/2214-conhe%C3%A7a-aqui-a-proposta-de-reajuste-salarial-para-os-servidores-da-seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica.html

      Com mais razão, o AUXÍLIO MORADIA tem que ser igual para todos, assim como o é também, a ETAPA ALIMENTAÇÃO.

      Excluir
    10. CORREÇÃO:
      Onde escrevi: "outro fato que permitir", LEIA-SE: "outro fato que permite".

      Excluir
  2. Prezado Tem Poliglota, o nosso problema com o GDF tornou-se um caso é 100% politico! E na politica não se pode ter emoções! Não se pode ter orgulho, raiva, revolta, mas sim frieza e razoes! Tambem acho que se chegou a este ponto em virtude da pura ausência e omissão dolossa do dep patricio. Portanto apesar de não ser fã nem na china do dep patrício, acho que seria muito interessante ouvi-lo! e se está contra a postura ridícula e abusiva, mentirosa e covarde do cmd geral, não podemos deixar esfriar ou cair no esquecimento! Neste momento não se pode dividir nossas forças, pelo contrario temos que unir com todas as forças contrarias ao "Golpe Politico", não é o momento de julgar quem quer realmente combater os covardes, isto ~e uma outra conversa, cada um define sua postura depois, é um momento único: DERROTAR OS ABUSOS REMANESCENTES DA DEFORMIDADE MILITAR COGNITIVA!

    ResponderExcluir
  3. Imagino o que vc Poliglota esteja passando, principalmente por ter se exposto e lutado e agora correr o risco de ver esse político inútil e algumas associações se aproveitando do estrago. Mantenha-se firme, ainda que esteja lidando com esses lobos. Vocês podem até não concordar, mas sabem que o movimento tem andado porque a maioria dos oficiais apoiavam, todavia o que temos visto é um revanchismo e ofensas descabidas muitas vezes.
    Do que já está posto, porque não brigar pela redução no interstício e a promoção independente de vagas, de forma que no máximo em 4 ou 5 anos os sd sejam sgt?
    A base de comparação dos outros estados é o salário do sd. Não entendo essa briga por causa de cb e sd, quando na verdade deveríamos brigar pela promoção de todos os que já estão há mais de 5 anos na graduação. Na próxima promoção nao deverá haver mais sd antigo.
    Pra complemdntar, a Dilma não vai equiparar o sd com o agente, quem fala diferente é porque quer tirar apenas proveito disso.
    Sei que deve estar um caco, mas espero que continue firme e levante essa possibilidade.
    Só não deixe patrício e o joão daquilo tirar proveito da situação.

    ResponderExcluir
  4. Depois de presidir a casa por anos, e não mover uma palha pra nos ajudar, vem com essa conversa de político sem vergonha, vou lhe devolver na mesma moeda:
    Tudo No seu devido tempo
    Agora é tarde
    Não aceitamos mais traidores
    Você não tem mais nosso voto
    Vingança é um prato que se come frio
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos radicalizar, devemos ser estrategistas, vamos nós valer de toda ajuda q aparecer, vamos ouvir o q o Patrício tem a dizer e se for bom vamos apoiar e aceitar a ajuda, isso não quer dizer que vc terá q votar nele, mas lembre-se, ele foi eleito para ser nossa voz e enquanto ele for deputado deve fazer isso mesmo e uma obrigação dele e não favor, vamos ser inteligentes.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você Marcelo. Disse tudo!
      ST 1996

      Excluir
    3. Marcelo tu não representa ninguém, óbvio não fale nem por mim nem por outros.
      Se recolha.

      Excluir
  5. Boa noite Poliglota,

    XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal


    Gostaria de saber em que lugar da lei trata que o auxílio moradia tem de ser escalonado!???
    Por favor esclareça isso para a categoria. Pois li e re-li o lei e nada encontrei, nenhum artigo sequer!
    A única coisa que existe é uma tabela com valores diferentes, mas nada está escrito no sentido
    que essa diferença tem de ser mantida ou que esta engessada!
    Essa é a interpretação somente dos oficias!
    Os praças entenderão melhor esta injustiça se esta obscuridade for esclarecida!

    CB só Deus sabe qdo SGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CB o aumento dado no auxílio moradia não foi escalonado, todos nós recebemos 22% sobre valores que já estão fixados na tabela do auxílio, de acordo com postos, graduações e quem tem ou não dependentes, é uma lei federal, por isso o percentual apresentado aos valores que cada um recebe nesta tabela, e que esta fixada no seu contracheque, e que deu valores diferentes do SD até ao CEL. A lei a que me refiro é 10.486/2002. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. CB ESTA NA TABELA III DO ANEXO IV DA PRÓPRIA LEI...... É AONDE TEM QUE MUDAR ATRAVÉS DO ENVIO DA RESTRUTURAÇÃO, IGUALDADE DE VALORES. VER 1 COMENTÁRIO....

      Excluir
    3. Eu já vi esta tabela! Quero saber onde diz que os valores que lá estão devem permanecer escalonado e não podem ter um valor único para todos. Minha interpretação ( e acredito que da maioria que leu a lei, menos os oficiais e claro) que se o Governo aumentou os valores, nada esta escrito no sentido que esse aumento tem de manter a mesma diferença percentual. A lei e omissa nesse ponto, não proibe nem obriga. E caso este decreto seja mantido eu entrarei na justiça do trabalho para pedir isonomia desse auxílio, pois perante a Constituição sou igual a qualquer Coronel, meu aluguel não tem desconto por ser CB e ele tampouco paga mais caro por ser Coronel.

      CB só Deus sabe qdo SGT

      Excluir
  6. Aonde estava o Deputado Patrício quando a Corporação precisou em momentos difíceis, durante vários meses de negociação em que o Governador que é do Partido dele não queria nos ouvir? ST desmotivado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu questionamento ST não é muito inteligente, quer dizer que nossa corporação não passa por momentos difíceis? Acorda ainda é muito complicado nossa situação e todo socorro é SIM bem vindo.

      Excluir
  7. Senhor Poliglota, bom dia;
    Se vocês não mudarem o direcionamento de seus pensamentos e agirem com destreza, farão com que todos os Pm's e BM's do DF fiquem sem nenhum tipo de reajuste. O colega das 00:42 fez uma explanação real e inteligente. Peço-o que haja com sabedoria. Que aceitemos o que o GDF está propondo e negociemos para que as alterações possíveis venham no Projeto de Reestruturação. Várias categorias estão querendo atrelar seus anseios às nossas conquistas, inclusive a PCDF que sempre comeu manjar, agora que comer também do nosso retalho. Olho vivo mano. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu aumento deve ser gordo em, tu estas desesperado em, tenha calma que tudo vai dar certo, tudo vai ser resolvido, vc não vai ficar sem aumenrto, Deus vai prover.

      Excluir
    2. PRA MIM, OU É CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA!!!!!!!!!!!

      REAJUSTE SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO ( ENTRA SOLDADO E VAI ATÉ CORONEL ), JÁ.......


      TEN CAV.

      Excluir
  8. PM com caráter,

    Cuidado gente, muita cautela - "inteligência política", existem parlamentarem que querem aproveitar da situação para se promoverem. Depois de tanto tempo agora vão querer aparecerem como salvador da pátria. Querem e caos e contribuem para que tudo piore, para que possam ser beneficiados politicamente. NUNCA VOU A REUNIÃO CONVOCADA POR CERTO PARLAMENTAR - NEM MORTO. Parece que gostamos de ser enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal toda ajuda é bem vinda, cada cabeça tem seu guia, quem não quer ajudar não deve atrapalhar.

      Excluir
    2. É.

      Pelo seu comentário vejo que tem muita gente que realmente gosta de ser enganado.

      Ou acha que todo mundo é trouxa, né?

      No mínimo você é mais um daqueles que grita:

      "ARRUDA VOLTA QUE EU VOTO"
      Acertei, né?

      Excluir
    3. Amigo seja inteligente no dia da eleição é só você e a urna, me entendeu???

      Excluir
    4. Meu partido é PMDF - Serei sempre grato à Corporação.

      Excluir
  9. Sangue de Praça,

    "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Procurar tal parlamentar? Nojo, muito nojo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao cabo Patricio que apesar de ter acordado tarde para lutar pela categoria mesmo assim ainda há chance de reverter sua situação com a classe que o elegeu, basta em tempo recorde enviar e aprovar a reestruturação dos pms do df juntamente com aos companheiros que iniciaram o movimento no qual a decisão aprovado pelos praças no dia 18 foi NÃO então é só o GDF revogar o que foi publicado e fazer o que o movimento pede e PT SAUDAÇÕES. Quanto as declarações do CMT GERAL prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir
  11. Se ele vai levar a reestruturação o que importa é isso, pois mudará a vida de muitos praças. Cuidado é o que eu também peço aos colegas, pode ter oficiais querendo sabotar a reestruturação e semear a discórdia, essa não é a hora e hora de nos unirmos. Ás vezes, em família, temos diferenças com um ou outro parente, mas quando é ofendido o sangue fala mais alto. Não estou defendo o parlamentar e nem sou alheio a todo seu distanciamento, mas agora ele vai patrocinar o que sempre buscamos: a reestruturação. Nas urnas, cada um com sua consciência.

    ResponderExcluir
  12. Na minha Unidade TODOS VÃO ENTREGAR AS MOTOS DO "GTAM" E "GTOP", vamos para o serviço normal, tiraram a nossa vibração, nosso orgulho, meu corpo não consegue mais dar aquele "PLUS".... Mas o meu caráter e direito de brigar por dias melhores, esse não, e vou até o ultimo suspiro, mas sei que um dia alguém vai ouvir o nosso GRITO.... ISONOMIA JÁ...

    ResponderExcluir
  13. Galera nesse momento temos que aliar forças, anão adianta sermos orgulhosos. vocês entenderam, né?

    ResponderExcluir
  14. Precisamos unir forças e tem parlamentares que dívidas com a PM e esse o momento de cobra-las!

    ResponderExcluir
  15. O momento é de união, nem conseguir dormir esses últimos dias.

    ResponderExcluir
  16. prefiro que nao venha nada do que ganhar uma merreca

    ResponderExcluir
  17. Porque não fingirmos que estamos sendo enganados? Não tenhamos medo companheiros, o deputado tem o plenário a sua disposição deixa ele fazer o que não fez até hoje, vamos tirar proveito e depois o nosso voto a Deus pertence. Sejamos inteligentes. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabo véi tu tá ajudando muito heim, continua assim.

      Excluir
  18. E achando que estava exercendo meu direito de cidadão, estou até agora pasmo!

    ResponderExcluir
  19. Em meus 20 anos de caserna, nunca imaginei que passaria por essa humilhação! Deus é maior.

    ResponderExcluir
  20. Poderia ate haver escalonamento sim, desde que com diferenças porcentuais aproximadas. O sd deveria receber 80% do valor do cel.

    ResponderExcluir
  21. Poliglota veja esse comentário com "carinho" na postagem do colega das 00:42 h e depois nos divulga o seu parecer, se realmente procede.

    Operação Legalidade II

    ResponderExcluir
  22. CARA VAMOS PARAR DE FALAR MAU DE POLITICO SE AJUDOU OU NÃO SE APARECEU AGORA OU NÃO TODA AJUDA NESSE MOMENTO É BEM VINDA E OUTRA O PATO E O POLIGLOTA CHEGARAM NO SEU LIMITE ELES NÃO TEM IMUNIDADE E OUTRA SE O CARA QUER COMPRAR NOSSA BRIGA QUE COMPRE AGORA DIA 5 DE OUTUBRO É OUTRA COISA NOSSO MAU SEMPRE FOI ESSE DE SE EXPOR ANTES DA HORA VAMOS AGIR COM INTELIGENCIA DEIXA O PATRICIO FAZER SUAS MANOBRAS O RESTO FICA POR CONTA DE CADA UM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! pela sua coerência em seu posicionamento. E o ato já ocorreu e foi mais uma vez histórico, perdeu quem não foi.

      Excluir
  23. Meu amigo não tem criança aqui , estamos calejados voou nessa reunião porque estamos aprendendo á negociar, á sermos politizados, á buscar forças aonde quer que seja e depois veremos, o voto é secreto.....

    ResponderExcluir
  24. Só não podemos aceitar a forma como eles agiram.Quem faz respeitar a Democracia quando ela está em risco.

    ResponderExcluir
  25. CAMARA LEGISLATIVA ENTUPIDA, É ISSO AI SE QUEREM BRIGA OFICIAIS VOCÊS ACHARAM NINGUÉM SEGURA OS PRAÇAS TODA AJUDA É BEM VINDA,POLIGLOTA TEM UMA MATERIA NO BLOG DO HALK INTERESSANTE E SE DEUS QUISER COLOCAREMOS VOCÊ E O PATO ONDE VOCÊS MERECEM GOSTARIA QUE VOCÊ ANALISASSE E PODERIAMOS DEBATER A SEPARAÇÃO IMEDIATA DE PRAÇAS E OFICIAIS JÁ QUE ELES QUEREM ASSIM NO PROXIMO GOVERNO COM UM PROJETO FAZENDO ESSA DISTINÇÃO.

    ResponderExcluir
  26. É COMPLICADO VER O QUANTO AINDA SOMOS IMATUROS, POLITICAMENTE FALANDO. VENDO ALGUMAS POSTAGEM AQUI DIZENDO QUE NÃO ADIANTA MAIS O PATRICIO QUERER AJUDAR; QUE É MUITO TARDE; PORQUE NÃO FEZ ANTES; QUE NÃO VAI EM REUNIÃO MARCADA POR ELE, BLÁ BLÁ BLÁ. GENTE, ACORDA!!!!! SE O CARA VAI AJUDAR, NÃO IMPORTA QUE SEJA ELE OU OUTRO, MAS ENQUANTO ELE ESTIVER DEPUTADO, É OBRIGAÇÃO DELE SIM , E SE EU VOTEI NELE EXIJO, AINDA QUE TENHA DEMORADO, A AJUDAR A CATEGORIA. VAMOS PARAR COM ESSAS PICUINHAS. SE ALGUÉM VOTARÁ NELE OU NÃO ISSO SERÁ RESOLVIDO LÁ NA URNA, ENTRE VC E SUA CONSCIÊNCIA, PORTANTO, SEJAMOS INTELIGENTES E DEIXEMOS DE AGIR COMO CRIANÇAS BIRRENTAS. CONVENHAMOS, QUALQUER UM QUE SE LEVANTAR EM FAVOR DE ALGUMA CATEGORIA TEM SEUS OBJETIVOS, E ISSO É TOTALMENTE NORMAL. TEMOS VÁRIOS POLICIAIS ENVOLVIDOS EM NOSSO MOVIMENTO, E DIZER QUE NENHUM DELES TEM O OBJETIVO DE SE ELEGER DEPUTADO É SER MUITO INGÊNUO, MAS PORQUE NÃO TERIAM ESSE DIREITO?? MAS TUDO ISSO SERÁ RESOLVIDO EM SEU DEVIDO TEMPO, POIS AGORA O QUE NOS INTERESSA É RESOLVER O ENTRAVE DE NOSSA REESTRUTURAÇÃO E PRONTO. QUEM SERÁ O PAI NÃO ME INTERESSA, O QUE IMPORTA É QUE TENHAMOS UMA CARREIRA DIGNA PARA TODOS. PEÇO AOS COLEGAS QUE REFLITAM E PAREM DE POSTAR BESTEIRAS QUE SÓ DESAGREGA E EM NADA CONTRIBUI.

    ASS: 1º SGT DESMOTIVADO, IMAGINEM OS CB E SD

    ResponderExcluir
  27. Poliglota não posso deixar de comentar como é satisfatório acompanhar seu blog e ver sua imparcialidade quando nos informa dos acontecimentos.
    Muitos no seu lugar não teria coragem de republicar este texto. Mas o senhor, ainda que não sendo o convocador da reunião, a divulgou.
    Parabéns pela maturidade, certamente terá seus louros estas louváveis atitudes.

    Quanto ao nobre Deputado, o mandato que nós demos a ele está se acabando, e ele esta tardiamente, leia-se eleitoralmente, reaproximando da tropa. Eu não abro mão da ajuda dele pois são nossos votos que estão ali, e até outubro ele não faz mais que a obrigação em nos ajudar.

    Se ele é político, nós também amadurecemos, e acho que toda ajuda é bem vinda, e em outubro vamos reavaliar os últimos 4 anos e ver quem merece nosso voto de confiança.
    Tenho certeza que os companheiros não se esquecerão daqueles que seguraram a peteca nos momentos mais difíceis da luta.

    ResponderExcluir
  28. Vou fazer igual o traidor, vou profetizar: ele vai fazer um estardalhaço, vai fazer de tudo pra encaminhar a reestruturação, só que esse ano não passa nada, aí ele vai dizer que precisa estar na câmara dos deputados no ano que vem pra articular.

    ResponderExcluir
  29. PMDF - CONTRA A ÉTICA SELETIVA DO PT20 de fevereiro de 2014 10:33

    Depois de ignorar por longos 03 anos, a insatisfação das praças da PMDF, e acreditar que os PMs, sem ele, não conseguiriam se mobilizar, fica difícil seguir esse senhor, justo agora, depois que tudo está em polvorosa.

    ResponderExcluir
  30. Senhores aprendam a usar o cenario politico,ja estamos na merda.qualquer ajuda nesse momento é válida.o que nós vamos fazer nas urnas é outra história .

    ResponderExcluir
  31. SENHORAS E SENHORES, POR ACASO NÃO É ESTA A REALIDADE DESTE PAÍS? POR ACASO ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO? POR ACASO O SISTEMA POLÍTICO NESTE PAÍS É INCLUSIVO? PODEMOS REALMENTE ESPERAR ISSO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO ATUAL? O QUE VIVEMOS NESTE PAÍS É UMA DITADURA POLÍTICA! O QUE VEMOS AQUI É REFLEXO DA EXCLUSÃO.
    HÁ UM GRUPO DE OFICIAS POLICIAS MILITARES DO DF QUE SE CREEM SUPERIORES A NÓS PRAÇAS. A NÓS, LINHA DE FRENTE CONTRA O CRIME E A VIOLÊNCIA. A NÓS “SUBESCOLARIZADOS” OU COMO PREFERIR “PRAÇAS ATROPELADOS PELO TREM DA HISTÓRIA”.
    ASSIM, NÃO NOS ESTRANHEMOS COM A FALTA DE DEMOCRACIA NESTE PAÍS NEM COM SUA FOMENTAÇÃO POR PARTE DESSE GRUPO DE OFICIAIS. ESTAMOS AQUI, MAIS UMA VEZ, ANTE UMA PODEROSA EVIDÊNCIA DA DITADURA. QUERO SAUDAR TODOS ESSES PRAÇAS QUE ESTÃO AÍ EXCLUÍDOS. A MAIOR PARTE DELES ESTÃO PROCULPADOS COM O FUTURO DESTA SOCIEDADE, PORQUE A MAIORIA JÁ TEM AS CONSEQUÊNCIAS DO SOL E DA CHUVA NAS COSTAS E DA INGERÊNCIA POLÍTICA.
    PODEMOS DIZER, SENHORES, PARAFRASEANDO KARL MARX, QUE UM FANTASMA PERAMBULA NO DISTRITO FEDERAL E CREIO QUE ESSE FANTASMA ANDA EM SILÊNCIO ENTRE NÓS. PASSA PELOS CORREDORES, SAI POR DEBAIXO E SOBE. ESSE FANTASMA É ESPANTOSO QUE QUASE NINGUÉM O CHAMA PELO NOME. A DITADURA É O FANTASMA! OUVEM-SE DOIS PODEROSOS SLOGANS: PRIMEIRO, NÃO MUDEM A NORMA, PERMANEÇAMOS, ASSIM COMEÇAREMOS A MUDAR O CENÁRIO ATUAL! A DITADURA, MODELO DE CONTROLE DESTRUTIVO ESTÁ ACABANDO COM A LIBERDADE E AMEAÇA A ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A DEMOCRACIA. E SEGUNDO, CHAMA À REFLEXÃO, TEM A VER COM A CRISE, POR CONTA DOS DESMANDOS QUE RONDA O DISTRITO FEDERAL E CONTINUAMENTE O GOLPEIA. DIZ NAS RUAS DO DF O SEGUINTE: SE A PM E O BM FOSSEM A PCDF JÁ OS TERIAM ASSISTIDO... E CREIO QUE É VERDADE. AS DITADURAS MILITARES SÃO SEM DÚVIDA O PROBLEMA MAIS DEVASTADOR DA SOCIEDADE NAS UNIDADES FEDERARIVAS DESTE PAÍS. TORNOU-SE SUSTENTABILIDADE A ATIVIDADE MILITAR EM MEIO A SOCIEDADE, COLOCANDO EM RISCO A DEMOCRACIA DO PÁIS. SÃO TEMAS QUE PRECISAMOS DISCUTIR. QUEM DERA PUDÉSSEMOS SENTAR COM OS CHEFES DE ESTADO E DISCUTIRMOS ESSES TEMAS. POLICIAIS, BOMBEIROS, POPULAÇÃO, TODOS ESTÃO PERTURBADOS COM A ONDA DE CRIMES. A SEGURANÇA PÚBLICA DO DF ESTÁ DEGRADADA. TEMOS SIDO TESTEMUNHAS IMPACÍVEIS DOS ROUBOS, FURTOS, HOMICÍDIOS, ESTUPROS, CORRUPÇÃO, INVASÃO DE TERRAS, DA SUPEREXPLORAÇÃO DO PATRIMONIALISMO, ETC....
    O USO EXARCERBADO DA FORÇA POLICIAL ULTRAPASSA A CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO SOCIAL. A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA PESA NA “CONSCIÊNCIA” DOS DOMINANTES. APESAR DE TUDO E DIANTE A URGÊNCIA DESSES FATOS, NÓS PRAÇAS POLICIAIS MILITARES DO DF, PARTICIPAMOS DESSE EVENTO CHAMADO “OPERAÇÃO LEGALIDADE”, A FIM DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DA SOCIEDADE DO DF. CONTUDO, SEM UM ACORDO REAL E SIGNIFICATIVO. MAS SE APROXIMA UM TEXTO QUE SUGERE DO NADA, COMO O DEFINIU O “REPRESENTANTE” DO GRUPO DESSES OFICIAIS.
    NÓS, OS PRAÇAS COMBATENTES, DIZEMOS, DESDE JÁ, QUE NÃO ECEITAMOS NENHUM TEXTO QUE NÃO SEJA O QUE VENHA DOS VERDADEIROS GUADIÃES DA SOCIEDADE! ESSES SÃO OS TEXTOS LEGÍTIMOS. QUE SE TÊM DISCUTIDO COM TANTA INTENSIDADE NESSES ÚLTIMOS MESES

    ResponderExcluir
  32. NÃO ME PARECE DEMOCRÁTICO SAIR UM DOCUMENRTO DO NADA, EDITADO NOS PORÕES DO OFICIALATO, LONGE DA VISÃO SOCIAL E DELA DETURPADA COM A AJUDA DO MANTO OPACO DA IMPRENSA LOCAL, CUJO OBJETIVO É FAZER FRACASSAR A LUTA DAS PRAÇAS E ALCANÇAR UM CONVÊNIO SOCIAL. MAS QUAL A RAZÃO? NÃO TEMOS DÚVIDA. A RAZÃO É A ATITUDE IRRESPONSÁVEL E A FALTA DE VONTADE POLÍTICA DO GDF. A DITADURA POLÍTICA E O EGOÍSMO DESSE GRUPO DE OFICIAIS DETONARAM UMA GRANDE INSENSIBILIDADE E FALTA DE SOLIDARIEDADE COM OS MAIS VULNERÁVEIS AOS ATEQUES DE CRIMINOSOS.
    É IMPRECINDÍVEL UM NOVO E ÚNICO ACORDO, APLICÁVEL EM IGUALDADE ÀS PARTES.
    O GDF DEVER ESTABELECER COMPROMISSOS SOCIAIS VINCULANTES CLAROS E CONCRETOS PARA SOCIEDADE DO DF, NA BUSCA DA DIMINUIÇÃO SUBSTANCIAL DA CRIMINALIDADE.
    O ABISMO QUE SEPARA OS PRAÇAS E OS OFICIAIS NÃO PARA DE CRESCER, APESAR DE TODOS OS OBJETIVOS DAS EUNIÕES. TODOS ESSES ENCONTROS. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. E A CRIMINALIDADE SEGUE SUA MARCHA DESTRUTIVA.
    AGORA QUAL É A CAUSA? FALEMOS DA CAUSA! NÃO FUJAMOS DA RESPONSABILIDADE! NÃO EVITEMOS A PROFUNDIDADE DO PROBLEMA! VOLTO AO TEMA. A CAUSA, SEM DÚVIDA, DE TODO ESSE PANORAMA DESASTROSO, É O SISTEMA DITATORIAL POLÍTICO ESCARNADO, O MILITARISMO NA POLÍCIA! PARAFRASEANDO UMA CITAÇÃO DO TEÓLOGO DA LIBERTAÇÃO, LEONARDO BOFF, A CAUSA É O SONHO DE BUSCAR A FELICIDADE NA DEMOCRACIA, USANDO PARA ISSO AS LEIS, COM AS QUAIS SE PODE EXPLORAR SEM LIMITES TODOS OS RECURSOS DELA PARA LIVRAR-SE DO MILITARISMO. CITANDO CHARLES DARWIN E SUA “SELEÇÃO NATURAL” A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS FORTES. MAS SABEMOS QUE OS MAIS FORTES SOBREVIVEM SOBRE AS CINZAS DOS MAIS FRACOS. JEAN JACQUES ROUSSEAU VALE LEMBRAR, DIZIA: “ENTRE O FORTE E O FRACO A LIBERDADE OPRIME”. POR ISSO ESSE GRUPO DE OFICIAIS FALA DE “LIBERDADE” PARA MANTER ESSE CENÁRIO OPRESSOR, MANTER E EXPLORAR O PATRIMONIALISMO QUE HÁ TANTO TEMPO LHES DÃO STATUS, ESSA É A “LIBERDADE” DELES. E CONTINUA ROUSSEAU: “SÓ A LEI LIBERTA”!
    ESSE GRUPO DE OFICIAIS ESTÁ JOGANDO PARA QUE DAS REUNIÕES DAS PRAÇAS NÃO SAIA NENHUM DOCUMENTO. PORQUE NÃO QUEREM UMA LEI. UMA NORMA. PORQUE A EXISTÊNCIA DE UMA NORMA LHES PERMITE JOGAR FORA SUA “LIBERDADE” EXPLORADORA E MASSACRANTE.

    ResponderExcluir
  33. FAÇAMOS UM ESFORÇO E PRESSIONAMOS AQUI E NAS RUAS PARA QUE DAS ASSEMBLÉIAS SAIA UM COMPROMISSO, UM DOCUMENTO QUE COMPROMETA O GDF DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA O FIM DO MILITARISMO EM MEIO A SOCIEDADE CIVIL.
    SOBRE ESSA QUESTÃO, PERGUNTO! PODE UMA SOCIADADE CIVIL SUPORTAR NO SEU SEIO UM REGIME POLICIAL MILITAR? RESPONDAMOS ISSO! O QUE PODEMOS ESPERAR DO DGF? APENAS ESSA SIMPLES CONFISSÃO: ASSIM COMO ESTAMOS SÃO PODEMOS CONTINUAR. É UM PROPÓSITO SIMPLES.
    ATÉ QUANDO? NÓS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES PERGUNTAMOS. ATÉ QUANDO NÓS VAMOS TOLERAR A ATUAL ORDEM MILITAR E OS MECANISMOS DE CONTROLE VIGENTES? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, PELA FALTA DE LEIS MAIS JUSTAS, O CRIME E A VIOLÊNCIA SE INTENSIFIQUEM? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, NÓS PRAÇAS, NÃO POSSAMOS TER O DIREITO DE FAZER GREVE? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR A EMENDA 18? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE ESSE PEQUENO GRUPO DE OFICIAIS, QUE NADA COMBATEM E CONTRIBUIEM COM O DESASTRE DO CENÁRIO ATUAL, APROPIEM-SE DOS RECURSOS DA SOCIEDADE?
    VAMOS MUDAR O RUMO DESSE CONTROLE AUTORITÁRIO DISFARÇADO. REPRESENTADO POR ESSE GRUPO. MAS SEM SINISMO, SEM MENTIRAS, SEM AGENDAS DUPLAS, NEM DOCUMENTOS SAÍDOS DO NADA. TENDO A VERDADE À FRENTE. É O QUE AS PRAÇAS PEDEM ÀS ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS! BASTA DE POLÍCIAS MILITARES PARA A SOCIEDADE CIVIL. CRIEMOS UMA POLÍCIA DE ORDEM SOCIAL MAIS JUSTA E QUALITATIVA! ERRADIQUEMOS A DITADURA PARA QUE QUANDO ELA VIER SEJA REALMENTE UM GOLPE! INTEGREMO-NOS NO NOBRE OBJETIVO DE SERMOS TODOS MAIS LIVRES E SOLIDÁRIOS!
    JÁ HÁ DOIS SÉCULOS QUE VIVEMOS ESSE FANTASMA VERGONHOSO EM NOSSO MEIO. ELE SÓ PODERÁ SER EXORCIZADO APENAS PELO CAMINHO DEMOCRÁTICO. NÓS, AS PRAÇAS EXORTAMOS: A NATUREZA DESTRUTIVA DA DITADURA DAS POLÍCIAS MILITARES SE OPOEM CONTANTEMENTE À DEMOCRACIA DOS ESTADOS. A HISTÓRIA NOS CHAMA À UNIÃO E À LUTA. SE O MILITARISMO ESTADUAL RESISTIR SOMOS ABRIGADOS À BALTALHA E A ABRIR O CAMINHO PARA SALVAÇÃO DA DEMOCRACIA ESTADUAL. É NOSSA RESPONSABILIDADE LEVANTAR AS BANDEIRAS DA IGUALDADE, DO AMOR, DA JUSTIÇA, DO VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO HUMANISMO. SE NÃO O FIZERMOS, A DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO E EM BREVE SERÁ ENTERRADA. DEMOCRACIA OU BARBARIE?

    ResponderExcluir
  34. VI UM COMENTÁRIO QUE CHEGOU A ME CHOCAR, TAMANHA IGNORÂNCIA. O INDIVÍDUO DISSE ASSIM: "PREFIRO NÃO GANHAR NADA A VER O OFICIAL SE DANDO BEM". OK, CONCORDO COM O FATO DO COLEGA ESTAR REVOLTADO, ASSIM COMO ESTOU, AFINAL SOU PRAÇA E NÃO FUI BENEFICIADO TANTO QUANTO OS OFICIAIS, MAS DAÍ, PREFERIR NÃO RECEBER NADA É NO MÍNIMO ESTUPIDEZ, O QUE DEVEMOS FAZER É LUTAR PARA QUE INJUSTIÇAS COMO ESTA NÃO MAIS OCORRAM OU PELO MENOS DIMINUAM, E ISSO SE DARÁ COM UMA REESTRUTURAÇÃO DIGNA E NÃO, ALIMENTANDO ÓDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUELE COLEGA QUIZ DIZER QUE SE FORMOS MAIS PERSEVERANTES, O ESTADO TERÁ QUE ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES PELA MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA E, PARA ISSO, SE RENDERÁ AO RECONHECER AS PERDAS QUE SOFREMOS DURANTE ANOS. LEMBRE-SE, O GOVERNO NOS TRATA COMO ESCRAVOS E QUER NOS FODER. O COLEGA DEVE SER RESPEITADO.

      Excluir
  35. Meu camada agora toda ajuda e bem vinda, se pra soma ponto positivo que venha, vc e o seu próprio guia, vc ja sabe em quem vai vota, ou vc nao tem dominio da sua consciência, vamos parar de birrinha, nao e porque A ou B quer ajudar que voce e obrigado a vota nele, acorda campeao

    ResponderExcluir
  36. Bom dia á todos! Nossa guerra agora é outra, e contra certos inimigos (oficiais) devemos nos aliar a antigos (Patrício), essa é a única chance que temos de emplacar a tão sonhada Restruturação, infelizmente é assim que funciona a política, quem imaginava que um dia PT e PMDB dois grandes inimigos há anos iriam se aliar. Sejamos inteligentes e deixemos pra pensar em candidatos, eleições, votos em a, b ou c, depois que conseguirmos nossos objetivos, o tempo está se esgotando. Enquanto isso legalidade e vergonha na cara não faz mal há ninguém, nada de ocorrências no site da PMDF, e principalmente nada de entrevistas para imprensa, deixem os oficiais falarem por nós sobre as ocorrências. CB.ão.

    ResponderExcluir
  37. Poliglota sua cabeça deve está uma confusão, com tantas dúvidas em quem confiar ou não, "maldito do homem que confia no outro", porém siga seus instintos e consulte aqueles que sempre estiveram do seu lado desde o começo, sei que essa nova tentativa do patrício é de pouca confiança, observe o que diz no primeiro comentário veja se realmente é aquilo mesmo, e pense que se a proposta mesmo tendo seus defeitos e que só beneficiou aqueles que nunca lutaram pela sua própria categoria, não for devidamente incorporada nos holerites, será um caos piorado, pois racharia a tropa mais ainda, mutos usariam a máxima de que é melhor pingar do que secar, infelizmente é assim para nós policiais militares.
    Penso que se deveríamos focar mais no nosso plano de reestruturação e para compensar de imediato repasse do maldito e justo vale transporte para o holerite, porque não?

    Ass: T.Urbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota é hora de se unir. Aproveite os novos aliados e embarque nessa viajem. Ao final todos verão que o guerreiro sempre esteve presente e jamais correu da luta iniciada por ele mesmo. A tropa está madura e, como vc nunca os abandonou, ela também não o abandonará. Vamos amigo, lute!

      Excluir
  38. SAÍ DA CLDF, E OLHA, CHEGA A EMOCIONAR, VER O QUANTO NÓS, PRAÇAS, ESTAMOS ENGAJADOS. IRMÃOS , VAMOS EM FRENTE UNIDOS, TODOS, EU DISSE TODOS, NÃO VAMOS NOS CONTAMINAR COM COMENTÁRIOS, COMO: O PATO, O POLIGLOTA ETC... SÓ QUEREM SER ELEITOS, E DAÍ? QUAL O PROBLEMA? SE MERECEREM, PORQUE NÃO??? EM PAISANO É QUE EU NÃO VOTO. SE O PATRICIO TA AJUDANDO, ENTÃO SEJA BEM VINDO TBÉM, E NÃO IMPORTA ESSA GUERRA POLÍTICA EU QUERO É MINHA REESTRUTURAÇÃO E O RESTO F....... VAMOS QUE VAMOS ALGUÉM TEM QUE CEDER, E NÃO SEREMOS NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo aí poliglota. Vamos amigo, lute!

      Excluir
  39. PATRÍCIO, VC TINHA TUDO PRA SER NOSSO HERRÓI, MAS DEIXOU O TEMPO PASSAR E PASSOU.... TRANSFORMOU-SE EM VILÃO. ESQUECEU DA SUA BASE, DO SEU NOME (CB) E PRINCIPALMENTE DE QUEM REALMENTE ERAM SEUS AMIGOS...........
    NÓS DEPOSITAMOS NAS URNAS NÃO SOMENTE VOTOS, MAS ESPERANÇAS: DE UM DIA MELHOR, QUE NUNCA VEIO............AGORA VC QUER REAGIR. OPS! O JUIZ JÁ ESTÁ COM O APITO NA BOCA, JÁ ESTÁ NOS 48 DO SEGUNDO TEMPO.

    SE NINGUÉM TE FALOU, ACABOU O JOGO!

    TEN CAV.

    ResponderExcluir
  40. Eu vim aqui só para dizer uma coisa, tenho 22 anos de Polícia mas eu ..... "EXISTO"

    Governador eu "EXISTO"
    Cmt Geral eu "EXISTO"
    Brasília eu "EXISTO"
    Praças eu "EXISTO"
    E VOU LUTAR POR ESSE DIREITO....

    ResponderExcluir
  41. irmãos, vou falar a verdade para os senhores,digo,não sei quem é mais traira, os oficiais da pm e bm com seus comandantes ou o deputado patricio,mas com certeza já que é jogo politico e nos sabemos que temos que ter apoio,prefiro ficar com patricio,imagine irmãos ,sabemos que quem faz segurança publica é os praças da policia militar e corpo de bombeiros,então todo apoio é bem vindo,continuo com o nmu,poliglota e forum das associações,vamos em frente que a batalha esta boa,estamos travando a boa luta, na legalidade,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade dos praças vs falsidade dos oficiais.

      Excluir
  42. Temos que abrir o olho, pedimos equiparação e a PC já está mobilizada para semana que vem pedir um reajuste para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um motivo para não pararmos.

      Excluir
  43. Caro tenpoliglota2014:

    Sou o Ten PM da RR José Lício. Eu lhe pergunto se meus comentários feitos ontem (neste espaço), foram censurados! Se isto ocorreu, temos muito a lamentar. Por que externei meus sentimentos, que com certeza são os mesmos da maioria dos irmãos PMs e BMs, que viram nossa Carta Magna ser vergonhosamente rasgada, na tarde do dia 18. Caso contrário, digo-lhe que de minha parte, estais autorizado a publicá-la, na íntegra.

    ResponderExcluir
  44. EU AVISEI AOS COMPANHEIROS PARA NÃO CONFIA NESSA ASOF, SEMPRE DISSE QUE ESSES SENHORES ERAM DE OUTRA POLICIA SÓ DEFENDEM O LADO DOS OFICIAIS, DEU NO QUE DEU

    ResponderExcluir
  45. Não concordo com está proposta mas aquela tabela que esta o site da PM paga a gratificação ACP- Adicional de certificação profissional com todos os cursos para todos os PMs como reajuste inclusive com impacto financeiro ou é um reajuste disfarçado ou estamos sendo enganados se estão nos enganando para onde vai este dinheiro ALGUÉM SABE ME DIZER.

    ResponderExcluir
  46. ...BOA TARDE IRMÃOS...


    ...A FORÇA NACIONAL É UM BANDEID PARA CURAR UM CÂNCER...


    ...O SENADOR MAGNO MALTA USOU ESSA EXPRESSÃO NO SENADO TERÇA-FEIRA DIA 18 PARA DEFINIR O QUE REPRESENTA A FORÇA NACIONAL...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse câncer está se espalhando lentamente, por falta de responsabilidade governamental. Vai chegar uma hora sem valta

      Excluir
  47. TEN POLIGLOTA, HOJE ESTIVE NA CLDF PARA MOSTRAR À SOCIEDADE BRASILIENSE QUE EU EXISTO, APESAR DE ALGUNS NÃO QUEREREM ME ENXERGAR. E APESAR DE SABER QUE AQUELES DISCURSOS ACALORADOS SER APENAS UM JOGO DE CENA, FIZ MINHA PARTE COMPARECENDO LÁ. MAS ALGO ACONTECEU LÁ QUE DESVIOU COMPLETAMENTE MINHA ATENÇÃO E DE ALGUNS COLEGAS POR ALGUM MOMENTO. PRESENCIAMOS O SGT RONER GAMA DA RD HOSTILIZANDO E XINGANDO O CB ELIOMAR DO NMU. E O MAIS GRAVE FOI QUE ELE CUSPIU NA CARA DO CABO ELIOMAR O DEIXANDO ATÔNITO, COMPLETAMENTE SEM AÇÃO. ACHEI AQUILO UM ABSURDO E SE NÃO FOSSE O CB LOUZEIRO QUE O SEGUROU TALVEZ A SITUAÇÃO TIVESSE SE AGRAVADO MAIS AINDA. EU E MEUS COLEGAS NÃO TOMAMOS NENHUMA ATITUDE PORQUE SENDO SOLDADOS NÓS NÃO EXISTIMOS E ELES SÃO MAIS GRADUADOS DO QUE NÓS. ESPERO QUE O CB ELIOMAR NÃO DEIXE ISSO BARATO E SI PRECISAR DE TESTEMUNHAR É O QUE NÃO VAI FALTAR PARA DENUNCIÁ-LO NO MPM E NA CORREGEDORIA. NÃO SE DEVE CUSPIR NA CARA NEM DE UM MELIANTE, IMAGINE NA CARA DE UM COLEGA DE FARDA. PARA MIM AQUELA RD MORREU. NÃO ACESSO MAIS PORQUE SEU DONO MANCHOU MAIS AINDA A IMAGEM DE NÓS PRAÇAS E NA CAS DO POVO.

    SOLDADO NOVINHO QUE, EMBORA DIGAM QUE NÃO EXISTO, EU EXISTO E VEJO COISAS QUE NÃO GOSTARIA DE TER VISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novinho, esse Roner Gama é uma vergonha para essa Corporação, e principalmente para nós praças. Ele não representa ninguém. Espero que o nobre CB Eliomar tome todas as providências cabíveis no âmbito penal e cível para que esse inútil pague exemplarmente pelo que fez.
      ST 1996

      Excluir
  48. Irmãos existe tempo pra tudo, agora é o momento de nos fortalecermos e aceita tudo tipo de ajuda contra esse golpe dos oficiais. Deixamos a politicagem pra depois e vamos trazer os políticos para o nosso lado, até por que já sabemos quem esteve ombreados com agente na hora das chicotadas.
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, mesmo porque, o momento me parece que o melhor a se fazer é resguardar o fronte. E nos fortalecermos com os parlamentares. E mostrar a força dos praças.

      Excluir
    2. Pessoal o embate político começou. É hora de pegarmos carona nesse carro chefe. O GDF está dividido entre partidos e os políticos do PT irão fazer de tudo para manter a supremacia. Aproveitemos esse cenário. Ele está propício para nós praças.

      Excluir
  49. Boa tarde, caro amigo e companheiro POLIGLOTA e demais companheiros da briosa,

    Diante desse momento tão conturbado que ora estamos vivendo, achei por bem mais uma vez me manifestar. Primeiramente para agradecer e elogiar os bravos companheiros pela luta constante, pela bravura, pela coragem, pela galhardia e, principalmente, pela união em prol da defesa dos nossos interesses. A despeito dessa "guerra" OFICIAIS X PRAÇAS, não mudo o meu ponto de vista. Até por que, mesmo que quisesse eu não teria esse direito, fui praça com muitíssimo orgulho, por longos 16 anos e também me orgulho muito de ter galgado todos os degraus a mim possíveis: de Soldado de Segunda Classe a Subtenente e posteriormente, já no oficialato, de Segundo-Tenente a Capitão, até o ano de 2004, quando passei para a Reserva Remunerada. Mas, voltando à briga atual, reitero os meus parabéns ao amigo POLIGLOTA pelo esforço que vem fazendo e até pela exposição a que se submeteu, assim como a todos os companheiros POLICIAIS MILITARES que estão envolvidos nesta batalha renhida. Ratifico as sábias palavras deste lider da Corporação (Poliglota), ao citar as Sagradas Escrituras: "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria virá pela manhã". Aproveito o ensejo, e cito também as belas palavras de MARTIN LUTHER KING JÚNIOR, um dos maiores líderes da humanidade: "Se não puder voar, corra; se não puder correr, ande; se não puder andar, rasteje; mas, jamais desista, continue em frente, de qualquer jeito". E lembro também de outro jargão da gloriosa INFANTARIA, que aprendi no meu tempo de EXÉRCITO: "Em qualquer batalha nunca desista, quando necessário, dê meia-volta e siga em frente". Um grande abraço a todos os bravos companheiros da nossa bicentenária POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. Atenciosamente OTÁVIO Manoel de Jesus - Capitão QOPMA RR...

    ResponderExcluir
  50. Poliglota convoca as mulheres dos policiais para a marcha da panelas. pois minha esposa esta em todas as reuniões, e sempre diz que se todas as esposas sair de suas casas e revindica-se os direitos de seus maridos , o governador não poderia mandar punir . então vamos a marcha das panelas.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com