sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Decepcionado, Ministro Joaquim Barbosa desabafa e denuncia esquema para absolver mensaleiros

"Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas o primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora", disse. "Essa maioria de circunstância [foi] formada sob medida para lançar por terra todo um trabalho primoroso, levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012", disse o ministro.




Fonte: Youtube / TV Justiça

27 comentários:

  1. ESSA FOI A RAZÃO DA PRISÃO DE UM MAJOR QOPM: SER SINCERO. PARABÉNS MAJOR

    O motivo da prisão de um Major de visão: Ser sincero!

    Elio Pérez Lima
    19 de fevereiro · Editado
    Amigos,

    Depois de aceitarmos 13 cheques sem fundos, de uma forma até certo ponto questionável, veio o 14° cheque, desta vez pré-datado.
    Participei da reunião pela manhã na Praça do Buriti (assembléia é termo de sindicalista) e vi a participação massiva de policiais e bombeiros militares. Circulei em meio aos presentes, encontrei vários amigos e conhecidos, de soldado a coronel.
    Assim como a maioria, quando instado, fiquei do lado do não!
    Acreditei que teríamos ainda quinze dias para elaborar ou receber uma proposta melhor, antes que se encerrasse o prazo legal para tanto.
    De tarde, fui chamado, juntamente com os demais oficiais, subtenentes e sargentos a uma reunião com o Chefe do DGP, que nos informou que haveria uma nova reunião, desta vez no COPM, para tratar sobre o assunto com os CG da PMDF e CBMDF.
    Fiz o uso da palavra e pedi para que todos fossem exercer o seu direito de manifestação. Falei sobre a compressão de tempo, que era contra nós, sobre o risco de um novo calote e da possibilidade de sairmos como os intransigentes, insensatos e irresponsáveis dessa história toda.
    Nem todos foram...
    Eu fui, vi a participação de oficiais, subtenentes e sargentos, alguns cabos e soldados também, de ambas as Corporações.
    Ouvi a fala dos representantes da ASOF, da qual sou associado, explanando sobre a proposta salarial. Em seguida, as falas do Chefe da CMGDF, CG CBMDF e CG PMDF, esta que culminou com a deliberação, onde fui voto vencido.
    Estavam presentes, Sansão, Angélica e outras pessoas ligadas aos movimentos e associações.
    Vimos o sim ser maioria horas depois de ser rejeitado por públicos diferentes.
    Quanto à legitimidade da representação, sempre acreditei que os CG de ambas as Corporações são, naturalmente, os interlocutores junto ao GDF, posto que não podemos nos sindicalizar.
    Mas, assim não! Eles devem representar a todos!
    A meu ver o GDF venceu...
    Dividiu e conquistou como ensinou Sun Tzu. Ressuscitou (ou fortaleceu) a luta de classes dentro das Instituições.
    Alertei alguns coronéis sobre a repercussão negativa e as consequências do que havia sido feito. Que seria considerado um golpe, chave de estrela ou como queiram chamar.
    Acredito na boa vontade do CG, apesar da forma, a meu ver, equivocada de finalizar o assunto.
    Eu não acredito em quem está à frente do GDF, que nos enganou durante três anos, tem tudo para terminar o quarto ano da mesma forma e vai querer enganar por mais quatro anos!
    Quanto a mim, apesar de ter mantido as minhas convicções, vou arcar com as consequências de tudo isso, pois tenho pouco mais de onze anos a cumprir na PMDF. — se sentindo incomodado.
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os mensaleiros são absolvidos de crimes gravíssimos,contra a nação,pela mais alta instância do poder judiciário,a PMDF se traveste de paladino da justiça e moralidade,prendendo policiais que apenas expressaram sua opinião.

    "Brasil,um país de todos!!.Onde?? Quando?? Quem são esses "todos"?? Parece piada,esse slogan...."Um país sério,não vive de meia democracia."

    ResponderExcluir
  3. RESSUCITA, CASTELO BRANCO. AONDE ESTAO OS PATRIOTAS DESTE PAIS. SO TU JOAQUIM BARBOSA; AONDE ESTAO OS GENERAIS,OS BRIGADEIROS OS ALMIRANTES,OS MILITARES DESTE PAIS SERA QUE TAMBEM PERDERAM A VERGONHA, ESTAO NO ESQUEMA DO PT.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODOS
    HOJE AMANHECI E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, EU COMO POLICIA MILITAR NÃO SOU GENTE SOU UM SER DESPREZÍVEL NÃO POSSO DA MINHA OPINIÃO NÃO POSSO POSTAR MINHAS IDEIAS OU FALAR MAL DE GOVERNO, NÃO SOU UM CIDADÃO.

    ResponderExcluir
  5. Sr Ministro Joaquim Barbosa,como Vsª Excelência,milhões de brasileiros estão decepcionados.Seis ministros resolveram tapar os olhos para tão grande evidência do crime cometido(art 288-CP).Na minha opinião foi uma afronta á Nação brasileira.Nunca na história do Brasil se viu tamanha influência partidária sob a Suprema Corte.O sentimento e a impressão que tenho, é que alguns estão "pagando" os favores de suas indicações.Erra feio quem assim o faz.Belo exemplo, o atual presidente do Supremo apresenta ao país,foi indicado pelo então presidente Luís Inácio,mas nem por isso se curvou aos ditames partidários ou foi influenciado a tomar parte em nenhuma de suas decisões monocráticas ou em turma.Lamentável a decisão tomada por aquela Casa,vergonhoso é o mínimo que se pode dizer.Mas é carnaval,tem novela das oito,cachaça,feriadão e por ai vai.Mas não esqueçam,quarta feira de cinzas está chegando,e com ela,a ressaca,a realidade as novas contas no ano novo a pagar e a triste realidade de,somente agora,ter acordado e perceber que a decisão do STF não foi um sonho ou pesadelo....foi real.

    ResponderExcluir
  6. Política, maldita política contaminada pela sede de poder a qual é dominada pelos inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  7. Fim das indicações nos tribunais,concurso já!

    ResponderExcluir
  8. E o maior dos absurdos é que, tramita no Congresso Nacional uma quase 'Lei' que irá criminalizar a conduta de 'terrorismo'. Vejo que será uma forma de calar as vozes dos MANIFESTANTES nas diversas capitais do país; alguns deputados federais defendem que esta nova lei 'não é para inibir as manifestações', mas, tão somente uma forma de cumprir o que determina a Constituição Federal. Rá! Querem enganar quem com esse argumento? Pois quem possui uma mente razoavelmente crítica, não cai nessa falácia de um BANDO DE MAFIOSOS QUE MACULAM o encargo que eles deveriam cumprir, qual seja: defender os interesses do povo em geral.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso, nossos companheiros presos. Vergonha...

    ResponderExcluir
  10. DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E COMO FORMA DE MANIFESTAR MINHA INSATISFAÇÃO, HOJE ME DESLIGUEI DA CABE… PARECE SIMPLES, MAS FOI MAIS UMA FORMA DE MOSTRAR QUE “EU EXISTO”!!!
    ACHEI LEGAL VÁRIOS COLEGAS PEDINDO O NADA CONSTA E SE DESLIGANDO TAMBÉM… A CABE DEIXOU DE EXISTIR PARA MIM!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. NAO FICA DECEPCIONADO NAO JOAQUIM BARBOSA, POIS, MAIS DECEPCIONADO ESTAO OS POLICIAIS MILITARES QUE CONFIARAM NO AGNELO E NO COMANDANTE DA GERAL DA PMDF.

    ResponderExcluir
  12. Até quando vamos viver de promessas e discursos... os colegas e seus familiares estão sofrendo a dor do cárcere.

    Precisamos de um socorro urgente !!!!! Chega de promessas...

    Socorro !!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. MAIS UMA PRA CONTA DO TAL JUDICIÁRIO VENDIDO!!

    LINK: http://www.edsonsombra.com.br/post/domingos-lamoglia-volta-a-receber-salario20140228

    EXISTE REALMENTE JUSTIÇA NESSE PAÍS???
    SÓ VEJO BANDIDO SOLTO, COM 'N' REGALIAS...
    E POLICIAS QUE LUTAM POR MELHORIAS NÃO SÓ DE SALÁRIO, POIS ASSIM COMO FOI OS R$ 0,20 CENTAVOS..
    AQUI A BRIGA E MUITO ALÉM DE MERA MIXARIA DE REAJUSTE OU PIOR, PAGO COM CHEQUE SEM FUNDO E PÓS-DATADO!!

    SPARTACUS

    ResponderExcluir
  14. http://www.edsonsombra.com.br/post/revisao-criminal-advogados-do-mensalao-se-articularam20140228

    DEPOIS ALGUNS DIZEM QUE DEVEMOS TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO?

    CFP 1

    ResponderExcluir
  15. ALGUÉM AINDA NÃO VÊ QUE PASSOU DA HORA DE DESMILITARIZARMOS ISSO AQUI???
    PORTANTO, VAMOS ASSINAR.. DIVULGAR.. REPASSAR.. QUALQUER COISA!!

    LINK: https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb

    CFP 1/2

    ResponderExcluir
  16. O delito penal militar de publicação ou crítica indevida.
    Uma análise constitucional da liberdade de expressão e de informação sob a ótica do Supremo Tribunal Federal.
    Paulo Roberto de Medeiros
    (...)
    O Ministro Menezes citando decisão proferida pelo Ministro Celso de Mello na Pet. Nº. 3.486/DF (STF: 2008, p. 251), lembrou de importantes decisões da Corte Européia de Direitos Humanos, asseverando que:
    “Não custa insistir, neste ponto, na asserção de que a Constituição da República revelou hostilidade estrema a quaisquer práticas estatais tendentes a restringir ou a reprimir o legítimo exercício da liberdade de expressão e de comunicação de idéias e de pensamento”. E ainda, destacou que “Essa repulsa constitucional bem traduziu o compromisso da Assembléia Nacional Constituinte de dar expansão às liberdades de pensamento. Estas são expressivas prerrogativas constitucionais cujo integral e efetivo respeito, pelo estado, qualifica-se como pressuposto essencial e necessário à prática do regime democrático. A livre expressão e manifestação de idéias, pensamentos e convicções não pode e não deve ser impedida pelo Poder Público nem submetida a ilícitas interferências do Estado”
    Não há nenhuma dúvida de que o delito de publicação ou crítica indevida, contido no art. 166 do CPM, carece de constitucionalidade, sendo flagrantemente ilícita negar a liberdade de expressão e de informação a qualquer militar. Pior do que reprimir essa liberdade é reprimi-la com a ameaça da perda da própria liberdade de ir e vir. Não se quer apenas calar, mas também impedir o direito de ir e vir daquele profissional que se sentiu prejudicado por ato de superior ou de governo, não importando se essa manifestação, a princípio, era devida ou indevida. Lembremos que a liberdade de expressão não carece, como visto anteriormente, de ser verdadeira, bastando a simples impressão pessoal de prejuízo para justificar essa capacidade humana. Logicamente que as manifestações ilegais de conteúdo doloso explícito, desonrosas, não impedem que os ofendidos e as autoridades militares e judiciárias competentes adotem as providências necessárias para fazer cessar a conduta. O STF não prestigiou o infrator, mas salvou a liberdade de todos.

    FONTE1: http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2012/04/inconstitucionalidade-do-artigo-166.html
    FONTE2: http://jus.com.br/revista/texto/21094/o-delito-penal-militar-de-publicacao-ou-critica-indevida/2#ixzz1rvDTN7wJ

    ASS: CFP AINDA SOLTO, NÃO SEI ATÉ QUANDO?

    PS: DONO DA CABE, EU PASSEI EM TODAS AS FASES DO CONCURSO.. TODAS!! DIFERENTE DE VOCÊ QUE ENTROU AQUI PELA JANELA NO TREM DA ALEGRIA DOS R2!! PORTANTO, RESPEITA OS OUTROS PRA TER TRATAMENTO IGUAL.. COISA QUE ACHO DIFÍCIL ACONTECER, VISTO QUE NEM PASSAR EM CONCURSO FOI CAPAZ EM ALGUM MOMENTO DA SUA VIDA.. VÁ AO ESPELHO!!

    ResponderExcluir
  17. #repassem

    Uma das principais soluções imediatas para o nosso problema real!!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb


    E aproveito para que todos não deixem de acompanhar os tramites, pois observem que outras categorias querem pegar carona.. portanto, devemos somar com eles ou estaremos fadados até a morte a sermos caçados feito as bruxas na idade média!!

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=114516


    Portanto, se querem realmente mudanças?! Só posso dá a todos duas opções:
    1) tomar posse em outro cargo, pois só passar hoje em dia não basta..
    ou 2) vamos abraçar a causa, somar forças com outras categorias e buscar aprovar essa porra!!

    ps: pra somar mais conhecimento ou esclarecimento (http://www.youtube.com/watch?v=Ivrv9-PyhTw)

    #divulguem
    #digasimapec51
    #fimdolimitarismo

    ResponderExcluir
  18. Enquanto isso nossos colegas estão presos. Não por protestar, mas tão somente por cobrar promessas que não foram somente feitas verbalmente e sim assinadas de punho por quem um dia disse estar ao nosso lado e hj nos massacram como se vivessemos nos piores sistemas ditatoriais do planeta.

    ResponderExcluir
  19. Propostas para a Comissão de reestruturação das carreiras
    Imprimir
    E-mail
    Última atualização em 28-02-14 14:51 Publicado em 28-02-14 14:20


    Os policiais militares podem apresentar propostas para a Comissão de restruturação das carreiras até o dia 15 de março. O formulário deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail: comissaodereestruturacaopmdf@gmail.com.

    O eixo principal das mudanças será a Lei nº 12.086/2009, de forma que alterações em outras leis somente serão encaminhadas caso tenham consonância com o objeto da Comissão.
    ESTÁ NO SITE DA PM, LÁ CONTÉM UM FORMULARIO PARA OS POLICIAIS APRESENTAREM PROPOSTAS PARA A REESTRUTURAÇÃO,! VAMOS LÁ PESSOAL VAMOS ENCHER DE SUGESTÕES PARA VER SE PELO MENOS UMA É ACEITA.

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS IDIOTAS? Porque se uma lei pode revogar totalmente outra, porque temos que ter por base a lei 12.086 que só beneficiou os oficiais? Outro realinhamento!!!! Quem deu procuração a esta comissão para elaborar planos de carreira? Eu pensei que somente a Dilma pudesse fazer a lei de vencimentos da polícia conforme reza a CF/88!!!!

      O CAMINHO É A PEC 51!!!!
      ESSA É A NOSSA LUTA AGORA!!!!
      ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO ONDE MANDA A MAIORIA!!!

      Excluir
  20. Tem que ter orgulho sim de ser Brasileiro, o que não podemos é concordar com as falcatruas que existem por aí, nesse caso a justiça tem que ser implacável e a legislação deveria alterar as penas tornando as mais severas, principalmente para os que apropriam de recursos que poderia serem aplicados no saneamento básico, moradia para os que não tem casa, melhorar a educação, saúde dos brasileiros mais pobres. Não gosto destas frases, tem vergonha de ser brasileiros, tenho vergonha de ser policial militar, se não está satisfeito vai outro país que possa sentir orgulho pode até escolher país capitalista ou socialista, como Cuba. O que não pode é ficar a vida toda reclamando, conheço muitos colegas que passou os trinta anos aqui reclamando de tudo e de todos. Agora tem exemplo de policiais que não reclamam passam em outro concurso e não são ingratos agradece o tempo que passou aqui e segue a vida. Outro reclamam passam a vida toda e vai para reserva e sempre criticando a corporação de onde tirou seu sustento e de sua família. O pior defeito do homem é a ingratidão nunca devemos cuspir no prato que já comemos.

    ResponderExcluir
  21. SÓ TEMOS UMA SOLUÇÃO!!!!!
    DESMILITARIZAR A PM!!!!!
    VAMOS COLOCAR 20.000 NO CONGRESSO NACIONAL E EM UMA SEMANA SERÁ FEITO!!!
    VAMOS VER QUEM TEM MAIS FORÇA!!!!!!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?pv=16

    Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiência!

    JA SÃO 5.900 ASSINATURAS!!!!! TODOS OS OFICIAIS QOPM SÃO CONTRA! PORQUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  22. O que estamos esperando?
    Depois desse golpe só há 2 soluções!

    1) tomar posse em outro cargo..
    ou 2) vamos abraçar a causa, somar forças com outras categorias e buscar aprovar a PEC 51!

    Os oficiais estão tentando de todas as formas falar que o aumento foi bom, mas não é a verdade!
    12.000 votaram democraticamente mas fomos enganados!

    ENTÃO PEC 51 NELES!!!!

    ResponderExcluir
  23. Ministro,joaquim barbosa,obrigado,por não se corruper,isso só prova,que as pessoas de bem,são minoria,e mais facil ser ladrão,do que ser honesto,isso e brasil,acima de tudo!hj no nosso país,temos uma formação de quadrilha no poder!tudo vale bilhões,mais o meu aumento salarial,de 15%,dividido em generosas parcelas de tres anos,o governo criou um habito,quentudo pro servidor,tem que ser parcelado.posso pagar o aumento do iptu e caesb,parcelafo em tres ano?tambem?

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente estamos em uma ditadura velada,só não vê isso quem não quer.Em nenhum país deste mundo se vê tanta perseguição a trabalhadores policiais,o executivo nos enxerga como mão de obra barata,não nos vêem como seres humanos,mas sim como máquinas,não podemos falar,ouvir ou enxergar.O legislativo nos vê como pessoas à margem da sociedade,cala nossos direitos e ao mesmo tempo não os ouve.Ninguém é por nós.Somos vistos como números,matrícula,graduação,posto.Senhor,quanta provação.Os que nos perseguem,são os mesmos que vivem em outro mundo,que moram em outro mundo,que se alimentam com comida de outro mundo....são os mesmos que,enquanto estamos trabalhando ao leu, de madrugada,dormem sossegadamente,os que aos domingos e feriados,enquanto estamos trabalhando de sol a sol,estão nos clubes,nas piscinas,nos resorts..são os mesmo que jamais saberão o que é passar natal e ano novo de plantão,pois os mesmos estarão com seus familiares e muitos de nós,não.E são os mesmos que sempre estiveram em seus gabinetes, sentados em suas poltronas,cafezinho servido pela secretária,ar condicionado ligado,motorista para levar em casa em carro oficial,férias em Cancún,Disney,Miami.....e nós?bem, já nem sei se existimos mais,talvez já tenhamos todos morrido e minha alma teimosa,ainda não se deu conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. palavras sábias irmão,porém, enquanto existir esperança ,vamos continuar querendo o melhor para todos nos,até para os incompreensivos que vestem a mesma farda,o brasil se tornou um caos,nada funciona,nem a carta magna,nos ultimos tempos atropelada por autoritários e esquecida por aqueles que por ventura poderiam fiscaliza-la,direitos foram cerciados,desrespeitados,joaquim barbosa e raquel jornalista, abrem os olhos da nação.vivemos uma democradura.

      Excluir
  25. Do que adianta todos os brasileiros votarem contra o PT nessas eleições se o próprio TSE tem a composição de ministros indicados pelo PT. Como acreditar que realmente os votos são contados justamente e para o candidato que realmente votei. Sinceramente todos nós da sociedade devemos cobrar nessas eleições a transparência total para que não haja corrupção e nem maquiagem na apuração dos votos. Depois dessa no STF que é a cúpula do judiciário absolver tais mensaleiros devemos abrir nossos olhos para o TSE. PT comando agora o STF e TSE. Deus nos ajude e sare essa nação. Só Deus pode mudar isso meus queridos. Nenhum cidadão pode mudar mais.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com