sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Buriti intervém e cala a liberdade de expressão dos policiais militares

Publicado em 06/02/2014 por Redação da Notibras

A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal acaba de passar para o domínio do Palácio do Buriti. Não foi uma intervenção branca, mas uma imposição na tentativa de calar vozes destoantes  na corporação.

Oficiais e praças que trabalhavam no setor foram afastados sumariamente. O comando foi entregue a Iara Vidal . Simples avisos de pauta, remessa de matérias por emails e a manutenção do site da Polícia Militar só são liberados após passar pelo crivo dela.

A intervenção provocou constrangimento. Muita gente admite colocar no ar uma rádio pirata e criar páginas nas redes sociais, mesmo que a custa de fakes, para demonstrar seu descontentamento.

Iara Vidal é mulher de confiança de Sandro Avelar, secretário de Segurança Pública. Ela já trabalhou diretamente ao lado dele. E dirigiu a área de imprensa da Associação dos Delegados da Polícia Federal.

Mas nem só de Avelar vive Iara. Antes de aceitar a missão para desalojar os militares, ela estava lotada na Secretaria de Comunicação do Palácio do Buriti, onde ocupava uma mesa desde a época em que o jornalista Ugo Braga era porta-voz do governador Agnelo Queiroz. Sua atividade era simples. Receber telefonemas e agendar reuniões com o próprio Ugo Braga.

Alessandro Mendes, marido de Iara, também ocupou um cargo de confiança no Palácio do Buriti, quando Samantha Sallum, designada para segurar os passos largos de Cláudio Monteiro na Secretaria da Copa, chefiava a Comunicação do Governo do Distrito Federal. Juntos, eles dirigem uma empresa de assessoria e consultoria de imprensa.

Em função dessa empresa que vive supostamente da produção de trabalhos jornalísticos, oficiais do Serviço de Informações da PM prometem aprofundar investigações. O temor é que se difunda uma imagem inexistente, transmitindo à sociedade um quadro de satisfação no âmbito da Polícia Militar, quando é sabido o clima de animosidade que reina entre soldados, sargentos e o governador Agnelo Queiroz.

Fonte: http://www.notibras.com/site/buriti-intervem-e-cala-a-liberdade-de-expressao-dos-policiais-militares/

81 comentários:

  1. vixe,é o fim da instituição mesmo....e a alta cúpula da PM,aceitará caladinha?alguém terá ombridade nessa hora e entregará seu cargo de chefia a essas pessoas que estão jogando a PM no fundo do poço?..sinceramente,acho que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não têm brio. Isso eles só cobram das praças.

      Excluir
  2. Se a Lei é cumprir a Lei!
    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para conduzir veículos de emergência, o motorista deverá ser aprovado em um curso especializado para condutores de veículos de emergência, nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
    Veículos de emergência: são quatro os veículos de emergência: polícia, bombeiro, ambulância e trânsito, identificados pelo dispositivo luminoso (chamado “giroflex”), na cor vermelha intermitente, e alarme sonoro (sirene).
    Vamos cumprir o que manda a Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor senhor diretor do DETRAN informe a PMDF e o BOMBEIRO que os senhores podem notificar todos aqueles que descompriren a LEI e vamos todos juntos a fila do DETRAN para iniciar o curso especializado, agora informo que dirijo de moto ate trucado nas horas de folga sem falar que todas as VIATURAS da PMDF ja dirigir, mas vou ser o primeiro a fazer tal curso.

      Excluir
  3. A VERDADE SEMPRE PREVALECE!!!!!

    IRMÃOS DE FARDA!!!!
    PASSOU NO DFTV 1ª EDIÇÃO QUE A ROTAM NÃO ADERIU A LEGALIDADE!!!

    É MENTIRA DA MÍDIA VENDIDA!!!!!
    ESTAMOS 100% JUNTOS!!!!!!
    DIGNIDADE E RESPEITO PARA TODOS!!!!!

    SENHORES,
    NOS PAÍSES ÁRABES A MÍDIA OFICIAL SEMPRE CERCEOU O DIREITO A LIVRE MANIFESTAÇÃO, MAS HOJE TEMOS INTERNET (FACEBOOK, WHATSAPP).

    OFICIAL QOPM - ROTAM!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Podem mudar governador, presidente, comandante e acabar com essa câmara distrital, que não vai mudar nada na nossa desmotivação. Esses cara pensam que armam esse circo todo pra essa imprensa comprada, e acham que nós acreditamos. Ninguém acredita mais em promessas de políticos acabou ZEFINIR.

    ResponderExcluir
  5. Um bom dia a todos os leitores deste BLog que passou a ser referencia para todos os militares do DF.
    Como é praxe desse governo, mais um golpe está desenhado para esvaziar a reunião do dia 13/02.
    Está marcado a inauguração do QUARTEL DOS BOMBEIROS DE SAMAMBAIA 37ºGBM,próximo ao 11º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DE SAMAMBAIA, NA MESMA DATA DA REUNIÃO,motivo que com certeza impossibilita a mim e a vários colegas de comparecerem na reunião.
    No entanto tenho uma proposta aos colegas do NMU,que tal colocarmos faixas em frente ao quartel no momento da solenidade para lembrarmos o nosso governador das promessas,já que o mesmo não estará no palácio do buriti?
    BOMBEIRO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caros colegas de infortúnio!

    Mais uma semana se passou e salvo engano já se vão 3 anos e 2 meses desse governo e ainda não avançamos nada em nossas reivindicações. Continuamos com o pires na mão, até o momento só oficiais superiores se deram bem ganhando gordas gratificações. Neste momento em que a sociedade percebeu a nossa insatisfação, quando não mais foi possível ao governo esconder a crise na segurança, mesmo assim ainda insiste nos velhos métodos de dividir para conquistar. Acena com aumento em gratificações que comtemplam somente os ativos, e abertura de processos contra aqueles que ousaram cobrar as promessas de campanha. Se aceitarmos essas propostas, nosso movimento terá sido em vão, pois em nada mudará nossa situação atual, patinho feio da segurança pública. Engraçado é que quando é para nos atender fala-se em grande impacto no orçamento, mas para outras categorias com efetivo maior que o nosso, não se falou nesse impacto e o reajuste foi concedido. Esse papo de plano de carreira do pilantrício é só mais um engodo, pois é fato que nessa legislatura não será votado, serve apenas para desviar o foco e dividir a categoria. De que adianta você sair capitão ganhando o salário de sub? Status paga suas contas? Correção salarial é fator primordial nesse momento, o plano de carreira já que não foi apresentado em tempo hábil, pode esperar um pouco mais. Se aceitarmos os "penduricalhos" como estão querendo dar (aumento nos valores do svg e ux fardamento) nossa luta não terá valido a pena.

    ResponderExcluir
  7. Dia 13 está chegando.
    Se a Lei é cumprir a Lei!
    De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para conduzir veículos de emergência, o motorista deverá ser aprovado em um curso especializado para condutores de veículos de emergência, nos termos da normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)
    Veículos de emergência: são quatro os veículos de emergência: polícia, bombeiro, ambulância e trânsito, identificados pelo dispositivo luminoso (chamado “giroflex”), na cor vermelha intermitente, e alarme sonoro (sirene).
    Vamos cumprir o que manda a Lei.
    Se na Reunião do dia 13 não houver nenhuma resposta concreta e que seja satisfatória (digna) por parte do governo, deveríamos botar em votação o cumprimento desta Lei. Lembrando que em Alagoas os companheiros PM’s iam às ocorrências à pé. Portanto não nos negaríamos a cumprir uma determinação legal, porém cumpriríamos seguindo outra determinação legal (CTB).

    ResponderExcluir
  8. SVG, E AUXILIO FARDAMENTO É PURA ENGANAÇÃO VCS NÃO VÃO CAI NESSA PRAÇAS, VCS SEMPRE FORAM ENGANADOS E POSSIVELMENTE SERA DE NOVO.

    ASS: TEN LEGAL

    ResponderExcluir
  9. Senhores.. link do http://halkpmdf.blogspot.com.br/2014/02/a-todos-os-companheiros-assistam-esse.html

    Ouçam a reuniao do 01 com o BPchoque.. e comentem...

    ResponderExcluir
  10. Praças meus companheiros de guerra, mais uma vez esse governo vem com enganação para nós, porque não faz uma coisa certa, esse auxilio nós perdemos tudo para a reserva,

    -cadê o auxilio moradia
    - ou uma gratificação para inatividade
    - auxilio alimentação de 1500 reais real no salario para a reserva

    ResponderExcluir
  11. É duro saber que daqui a alguns meses terei que me aposentar com um salário de subtenente que com os descontos não chega nem a 7.000... Depois de tudo que vivenciei e todo o tipo de estresse que passei...Afinal é isso que mereço?????? ST Linha dura.

    ResponderExcluir
  12. ATENÇÃO PRAÇAS SE O GOVERNADOR FOR DAR ALGUMA COISA, QUANDO VC FOR PARA A RESERVA VAI PERDER TUDO ESSE PT É CHEIO DE MARACUTAIA, NÃO TEM JEITO PARA NÓS NÃO . VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS E NA LEGALIDADE E VAMOS FAZER OPOSIÇÃO NAS REDES SOCIAIS.

    ResponderExcluir
  13. Olá a todos,
    Antes de tudo, Boa noite, Boa tarde ou Bom dia!
    Meu texto pode parecer ofender alguém, mas não quero ofender ninguém, afinal, não ganho nada com isso...
    São tantas coisas para dizer. Odeio a teoria da conspiração!
    - O povo não tem nada melhor para fazer! Para ficar lá procurando olho que tudo vê, em tudo que é da mídia! Sinceramente, será que não se tocaram que a falta de educação é o que mais faz vender o que os dominantes desejam!
    Nasci em uma época onde fazer um triangulo com as mãos e colocar na frente da cara é manipulação, porra... Não vejo o governo nem a imprensa amarrando as pessoas e as torturando para vê e comprar! Assistem e pagam por que querem, tem o controle na palma da mão e ainda ficam de onda...
    Toda problemática que afeta a segurança pública do DF, o governo junto com a imprensa local vem editando antigas reportagens de ações policiais levando a crer que os policiais militares estão satisfeitos e retomaram "suas" atribuições, fazendo com que a população acredite que está inteiramente segura. Novamente o governo está jogando com a vida da sociedade do DF. Essas elites e classes dominantes não descansarão enquanto não nos colocarem no tronco. Isso é o que eles pensam. Mas, o que mais me revolta, embora eu tenha aversão ao coronelismo, é saber que eles, já no topo da carreira e já com mais de trinta anos de serviço e, portanto, próximos de passarem para reserva remunerada, deixaram e deixam que o governo nomeie pessoal civil para desempenhar função de natureza militar, por isso, sinto-me envergonhado com os homens que dedicaram suas vidas a segurança pública do DF e, ao final, se venderam. São esses estirpes que não têm respeito sequer dentro de suas próprias casas. Seus filhos têm comportamentos desviantes pelos níveis de baixo estima que herdaram de seus genitores. A elite ensinou esse homem ser uma especialidade, para que se torne uma máquina utilizável, medíocre e sem personalidade. Quer mudar? Adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido durante sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acrescento mais, companheiro!
      O problema da saúde, da educação, da segurança pública, do transporte e de tantos outros são de responsabilidade e causados pelo próprio governo, com a escusa intenção de manter a população preocupada e ocupada com estes problemas, pois assim, mantêm esta população refém, dependente, carente e submissa ao governo. Enquanto isso, nossos nobres e excelentíssimos políticos, legislam em causa própria, desviam verbas públicas, fraudam licitações, usurpam as funções públicas, enfim, nos roubam e ainda riem da nossa cara.
      A mídia por sua vez, desempenha o papel de manter a população preocupada com o próximo capítulo da novela (hoje a Globo mantêm você ocupado com 5 novelas diárias), ou esperando o Caldeirão do Hulk, ou o Domingão do Faustão, ou até mesmo o carro chefe da Globo nos domingos, o Fantástico. Manipula a opinião pública, com um jornalismo prostituído, sensacionalista, mercenário e por vezes, criminoso até. Fazendo assim, o cidadão não enxerga um tempo para, ler um livro, fazer um curso, cursar uma faculdade, etc. É de interesse do Governo e ajudado pela Rede Globo de manter a população ignorante e alheia aos assuntos que realmente têm algum valor, resumindo, o Governo quer o povo, burro, doente e escravo.
      Vocês podem confirmar o que eu estou afirmando, assistindo um documento feito pela BBC de Londres, que está no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=y3Uy9AzHLh8 , o documentário tem duração 1:33:02, deixe de assistir a novela pelo menos hoje e veja a verdade sobre a Rede Globo.

      Excluir
  14. ESTAMOS LITERALMENTE "JOGADOS AS BARATAS" MEUS AMIGOS, ASSISTINDO A UMA ENTREVISTA DO COMANDANTE GERAL, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO , QUEM DEVERIA SER O PRIMEIRO A SAIR EM NOSSA DEFESA, CORRER ATRÁS DE MELHORIAS PARA NOSSA CATEGORIA, COMO UM TODO, SIMPLESMENTE FECHA OS OLHOS E USA O PODER DA "CHIBATA" PARA SER OUVIDO E COMPREENDIDO, AO MEU VER, ENQUANTO O CARGO DE COMANDANTE GERAL DA PM, ESTIVER ATRELADO E DEPENDENDO DE INDICAÇÃO POLÍTICA, A HISTORIA VAI SE REPETIR MUITAS E MUITAS VEZES, A TROPA, CITO ESPECIALMENTE OS PRAÇAS. ESTÃO SENDO MASSACRADOS, HUMILHADOS E ACHINCALHADOS POR TODOS OS SEGMENTOS POSSÍVEIS, SOCIEDADE, MÍDIA, GDF, E NOSSO ILUSTRE COMANDANTE GERAL, NOS VIRA AS COSTAS, REPETINDO UM DISCURSO PRONTO E VAZIO DE AMEAÇAS, "ARROCHO" E PUNIÇÕES , TÍPICO DE MILITAR,

    ResponderExcluir
  15. Todos ficam felizes em ver a PM trabalhando e no entanto, esquecem que ninguém trabalha motivado sendo tanto desvalorizados!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos,
    Deixo para reflexão parte de um poema creditado a Bertolt Brecht que na verdade é de um poeta carioca da década de 30 Eduardo Alves que acredito retratar o que está ocorrendo na briosa.
    No caminho com Maiakovski

    ... Na primeira noite, eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim: não dizemos nada.
    Na segunda, já não se escondem. Pisam as flores, matam o nosso cão e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada...

    Realmente não querem que falemos nada. A última parte desse poema para meu espanto por ser da década de trinta retratava o que ocorria na tropa há alguns anos e que hoje podemos sentir determinadas mudanças (na marra) em nossas fileiras.senão vejamos:

    E por temor eu me calo.
    Por temor, aceito a condição
    de falso democrata
    e rotulo meus gestos
    com a palavra liberdade,
    procurando, num sorriso,
    esconder minha dor
    diante de meus superiores.
    Mas dentro de mim,
    com a potência de um milhão de vozes,
    o coração grita - MENTIRA!

    EDUARDO ALVES DA COSTA
    Niterói, RJ, 1936

    Fecho com esta citação:
    "Todos os animais são iguais mas alguns animais são mais iguais que os outros".
    Fonte: A Revolução dos Bichos – George Orwell

    ResponderExcluir
  17. N faço mais nda!!!!
    Essa polícia é deles.....

    ResponderExcluir
  18. O Frouxo X a Rainha da Inglaterra. Hilário.


    http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/bom-dia-df/t/edicoes/v/politicos-trocam-xingamentos-em-debate-sobre-violencia-no-df/3131102/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos, quando a imprensa quer notícias de nosso descontentamento ela vem buscar aqui nos blogs em que os PMs se comunicam como esse. Eu acho é bom eles tomarem o QCG da PM para os oficiais tomarem partido de uma vez, e ver que esse governo só quer é humilhar a PMDF. Tá nascendo mais 2100 tartaruguinhas novas a parti de 17/03.

    ResponderExcluir
  20. ATE OS HOMICIDIO PARARAM DE DIVULGAR, OU NÃO MORREU NINGUEM NESSES ULTIMOS DIAS, ATE MESMO O SOMBRA QUE PARECIA SER DEFENSOR DA SEGURANÇA PUBLICA ESTA PARANDO DE PUBLICAR COMENTARIO, PIOR DO QUE ISSO SÃO POLICIAIS MILITARES QUE FALTAM VERGONHA NA CARA E CONTINUAM A DAR ENTREVISTAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABOU DE PASSAR NO DFTV 02 HOMICÍDIOS!!!!!

      88 SÓ EM JANEIRO!!! MÉDIA DE 2,2 POR DIA!!!!

      CULPA DO AGNELO, PATRÍCIO E DILMA!!!!

      Excluir
  21. Por Gabriel Castro

    A queda de braço entre policiais militares e o governo do Distrito Federal tem provocado o crescimento constante da violência na capital do país. E, se os PMs agiram de forma irresponsável ao iniciar a chamada Operação Tartaruga para cobrar maiores salários, o governo Agnelo Queiroz (PT) também ultrapassou os limites na tentativa de desarticular o movimento da categoria. ...

    Um áudio obtido pelo site de VEJA confirma uma suspeita: o governo pressionou pela retirada de outdoors pagos pelos militares para criticar o Executivo e defender a Operação Tartaruga. Há cerca de dez dias, integrantes da corporação resolveram bancar os anúncios em diversos pontos do Distrito Federal. Mas, em poucas horas, a maior parte das peças foi retirada.

    A gravação que esclarece o episódio mostra o diálogo entre um policial militar e uma funcionária da Visuplac, empresa que sofreu pressões do Executivo. Ouça aqui o audio.

    O PM, já ciente do cancelamento, quer saber como pode receber o dinheiro de volta. A funcionária, identificada como Joelma Maria Sousa, se compromete a devolver o dinheiro pago pelo aluguel do espaço. E explica: se publicasse o anúncio dos policiais grevistas, a companhia poderia ter a licença de funcionamento revogada.

    "Como o governador está fazendo esse tipo de ameaça, de retirar a licença, a gente fica com medo de perder a licença", diz ela, que se compromete a devolver o dinheiro pago pelo anúncio não publicado.

    No diálogo, ela ainda explica ao interlocutor que existem outros pontos em que a peça de propaganda poderia ser publicada - mas somente aqueles que funcionam sem autorização do governo e que, portanto, não estavam sujeitos à revogação da autorização. "Quem não tem a licença, vai perder o quê? Entendeu? No local, a gente não pode correr esse risco", diz a funcionária na gravação.

    Os policiais militares, que foram obrigados pela Justiça a interromper a Operação Tartaruga iniciada no fim do ano passado, continuam exigindo do governo vencimentos semelhantes aos da Polícia Civil, onde o salário inicial para um agente é de 7 700 reais. O salário inicial dos soldados da PM se aproxima dos 4.700 reais. A categoria também exige o cumprimento de promessas de campanha de Agnelo, como a reestruturação do plano de carreira.

    Procurada pela reportagem de VEJA, Joelma Maria Sousa inicialmente negou que tivesse participado do diálogo. Confrontada com a gravação, preferiu o silêncio. O governo do Distrito Federal não comentou.

    fonte: http://www.edsonsombra.com.br/post/governo-agnelo-pressionou-por-retirada-de-outdoors-com-criticas-de-policiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POLIGLOTA,

      ESTÁ LÁ NA VEJA ONLINE, AGORA MESMO, NESSA HORA, NA PÁGINA INICIAL. veja.com.br

      http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-do-df-pressionou-por-retirada-de-outdoors-com-criticas-de-policiais

      Excluir
    2. Rapaz, a PCDF foi a carreira que nos últimos anos teve menos conquistas e ainda não largam de falar da PC. Qual a semelhança na complexidade e atribuições da PM com a PC? Porque não comparam com o salário a PRF, EB, DETRAN ou até mesmo com as polícias legislativas, estas por sinal ganham muito mais que a PC? Até na greve da PC vão a público exigindo o mesmo tratamento. A PM faz suas reinvindicações e nunca vi nenhum policial civil a público exigir algo semelhante. Quero ver quando o sindicato da PC começar a exigir o mesmo auxílio alimentação, SVG, Licença Especial, plano de saúde etc que a PM recebe (isonomia) se vocês também vão gostar. Pimenta só nos olhos dos outros.

      Excluir
    3. CERTAMENTE VOCÊ Anônimo7 de fevereiro de 2014 19:16 DEVE SER NOVO DE PCDF E NÃO CONHECE A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. DEPOIS PEÇA AJUDA AO PAI DOS BURROS OU AJUDANTE DOS INTELIGENTES (GOOGLE) E VERIFIQUE QUEM É QUE REIVINDICOU A ISONOMIA OU EQUIPARAÇÃO COM A PMDF EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE. ISSO MESMO, A PCDF. ENTÃO SE VOCÊ DIZ DESCONHECER ALGO SEMELHANTE É POR QUE TAMBÉM DESCONHECE A PRÓPRIA HISTÓRIA DE SUA INSTITUIÇÃO. ENTÃO, BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO. CALA-TE BOCA.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    4. Anônimo7 de fevereiro de 2014 19:16,

      Chega a ser um acinte você falar de complexidade maior no serviço da PC. Vamos à realidade e aos fatos? Vou citar apenas um dos casos mais corriqueiros, que provam que seu trabalho não é mais complexo, e apenas tem complexidade distinta.

      Em sua atuação profissional, quase sempre cartorária,

      Você tem quanto tempo para fazer diligências, auscultar criminosos, enfim, reunir provas para serem carreadas aos autos de um IP, originado de uma prisão em flagrante feita pela PM?

      Tem quanto tempo para elaborar, planejar e diligenciar para encontrar a melhor ocasião para realizar a prisão de meliantes perigosos?

      RESPOSTA:
      - No caso de um IP, via de regra, no mínimo 10 dias com réu preso em flagrante, e no mínimo 30 dias com réu solto, sendo esses prazos dilatados conforme a conveniência de cada caso, e a pedido do delegado ao promotor que acompanha o caso, tudo conforme preceitua o Código de Processo Penal.

      - Já o PM, TEM FRAÇÃO DE SEGUNDOS para decidir em situações de flagrância, se atira, algema, orienta ou conduz as partes para uma DP, a fim de reduzir a termo seu ato policial, como disse, decidido muitas vezes em frações de segundos.
      E, nessa FRAÇÃO DE SEGUNDOS, tendo acertado ou não, o PM terá seu ato avaliado e crivado pelo delegado na frieza do ar condicionado da DP; pelo perito criminal dependendo do caso; pelo agente que fará trabalho de campo; pelo escrivão que fará oitiva de testemunhas(delegado só assina); pelo Promotor de Justiça, que fará o impossível para sacanear com o PM, sendo que isso por vezes se inicia com alguns PCs de má vontade; e, finalmente por um Juiz!

      RESPONDA:

      Quem tem atividade mais complexa?
      - O PM que tem curto tempo ou frações de segundos para decidir seu ato, ou o PC, que tem 10, 30 dias ou mais, prorrogáveis "ad eternum"?

      Excluir
  22. BRASILEIRO QUE NÃO CALAM7 de fevereiro de 2014 11:20

    NEM O AGBURRO NEM O DIABO ME CALAM,ESSE PODER SO DEUS E EU PARA ME CALAR,
    SE ESTE INFELIZ TA PENSANDO QUE SOMOS BURROS ESTA ENGANADO A CADA GOLPE COVARDE DELE,
    MAIS CRESCE MINHA VOZ A CADA DIA GRITO MAIS ALTO.
    PT NUNCA MAIS VAMOS LIVRAR O BRASIL DESSA QUADRILIA DESGOVERNADA,

    ResponderExcluir
  23. E POSSO ATÉ TER PERDIDO A BATALHA!MAIS A GUERRA CONTINUA! EM OUTUBRO ESSES PETISTA VÃO VER, A PROPRIA DERROTA!

    ResponderExcluir
  24. meus nobres irmãos, vamos raciocinar, auxilio fardamento só se for no valor de 48 mil referente a 12 parcelas e no svg só se for dar para todos principalmente aqueles que não tiram e os da reforma ou reserva, como não vão fazer isto continuaremos na mesma, temos que observar o Governador que tentará jogara opinião pública contra nós depois de dizer que nos deu aumento então vamos fazer propaganda de que ele quer nos dar migalhas

    ResponderExcluir
  25. - Senhores policiais do PATAMO,OPERAÇÕES ESPECIAIS, BPCÂES, GTOP, ROTAN, TOR E DEMAIS OPERACIONAIS vocês são e sempre serão especiais para nós COMUNS CONVENCIONAIS, somos nós os COMUNS CONVENCIONAIS que guardamos e patrulhamos seus lares e patrimônios quando vocês estão de serviço, somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos os colégios que seus filho(a)s estudam, somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos os bancos, lotéricas, conveniências, farmácias, mercados, estádios, trânsito, enfim somos nós COMUNS CONVENCIONAIS que patrulhamos as ruas e comércios em geral para que sua FAMÍLIA tenha segurança no dia dia.
    - Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS por favor não se deixem serem iludidos com palavras bonitas e vazias, não deixem seus uniformes lindos e diferenciados lhes segarem, não entramos na PMDF para sermos TARTARUGA, estamos TARTARUGANDO por culpa do governo que por hora está no comando do GDF, o sangue que corre na sua veia é vermelho igual ao meu e não há diferença e talvez sua dívidas são maiores que a minha e estamos no mesmo barco e no mesmo mar.
    - Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS, nosso comandante que se diz ser nosso REPRESENTANTE MÁS faltou à uma importante reunião no Congresso Nacional quando o teor dessa reunião era de SUMA IMPORTÂNCIA a nossa categoria, Senhores Policiais OPERACIONAIS E ESPECIAIS me digam como a criatura irá questionar o criador e como falar GROSSO com o chefe se o chefe à qualquer momento poderá ser destituí-lo do cargo.

    SENHORES POLICIAIS OPERACIONAIS E ESPECIAIS COM TODA A CERTEZA DO MUNDO VOCÊS SÃO ESPECIAIS DEMAIS PARA NÓS COMUNS CONVENCIONAIS, QUE DEUS ABENÇOE Á TODOS NÓS; AMÉM.
    -

    ResponderExcluir
  26. AGNELO PASSEANDO NA CIDADE.....É UM BRINCANTE...

    http://www.youtube.com/watch?v=m64q1tb1jRg&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  27. EU NÃO ACREDITO E VERDADE QUE MANDA NA P5 DA PMDF E PAISANO

    ACORDA DA TUBA CORONEL BASTOS INACREDITÁVEL

    QUE PMDF E ESSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade nobre colega. Começou a intervenção na PMDF. Os proximos setores serão os CPRs. Serão comandados por delegados ou outro paisano qualquer. Não sou a mãe diná mas os coronéis enquanto ficarem calados serão destituidos aos poucos.

      Excluir
  28. a que nível chegou esses políticos de nossa capital.Ontem saiu um comentário aqui sobre os ataques do deputado Patrício sobre o secretario Sandro Avelar chamando-o de "Rainha da Inglaterra". Hoje na CBN e no DFTV foi a público as palavras de baixo calão proferidas por aquelas autoridades.São esses os caras que estão pleiteando cargos políticos em 2015?É nesse tipo de pessoa que a população vai votar?Se não foi um teatro armado aos costumes de políticos safados e sem escrúpulos que temos muito em nosso país,acabei de crer que estamos realmente na merda.

    ResponderExcluir
  29. gente não vamos esquecer do nosso líder que precisa de nossa ajuda e vamos depositar nossa colaboração ao poliglota na conta da esposa dele do BRB agencia 215 Conta Corrente 129.908-7 dona CARMITANIA APARECIDA.Falei com ele hoje e segunda feira ele vai colocar no blog o recibo do valor da causa que ficou em 15 mil reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado colega. Ontem mesmo fiz a minha contribuição. Conclamo a todos a ajudarem com qualquer valor. O Poliglota e o NMU são os únicos que me representam.
      ST 1996

      Excluir
  30. Senhores, se quiserem aumentar o valor do auxilio fardamento, igual pra todos: ÓTIMO (mais do que justo). Se quiserem aumentar o valor do SVG para 500,00 reais: ÓTIMO. Só que além disso vão ter que colocar no mínimo, eu disse NO MÍNIMO, 2.000,00 reais de aumento do salário de todos, inclusive dos inativos e pensionistas além de encaminharem a nossa Reestruturação para o Congresso. E nada de aumento parcelado. É pra ontem, hoje, agora. Fora isso, NADA VAI MUDAR. Quem assistiu o DF TV 1ª Edição de hoje viu o que realmente está acontecendo na nossa cidade. E não adianta querer enganar a população dizendo que está tudo tranquilo. Isso não cola mais.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  31. Poliglota que Deus abençoe a nos todo! Poliglota peça aos policiais e bombeiros, que no dia 13 se tentarem alguma manobra para atrapalhar nosso assembléia, que cada um mande um representante, a esposa o filho o irmao um amigo, vamos demostrar nossa indignação, vamos madar um representante, temos que fazer numero, nossa hora e está, nao podemos recuar agora. E aos nobre colegas especiais nao vamos recuar agora estamos perto da nossa vitória.

    ResponderExcluir
  32. No site da PMDF estão colocando até a resolução de ocorrência boba,para passar a impressào de normalidade no serviço...com essa desmotivação dos Praças,não vejo saída e médio prazo se o governo Agnelo não se empenhar em melhorias.


    Sô volta a normalidade,vibrar nas ruas,quando minha carreira for valorizada a exemplo do DETRAN,Agefiz,PCDF,..



    Não se iludam Praças,com essa conversinha mole do comandante geral.Só blá,blá,blá.atitudes concretas,até agora,só a caçada ao poliglota e o Pato.



    Firme no movimento.

    Policial de RP.

    ResponderExcluir
  33. Depositei a minha contribuiçào ontem...e espero que todos tenham o comprometimento com o poliglota,grande líderança.


    Cabo na operação "nome que quiserem dar"Mas só faço a arroz com feijào determinado pela competência e a lei.

    ResponderExcluir
  34. NÃO ENTENDI, O TRIBUNAL DE INJUSTIÇA DIGO JUSTIÇA, DECRETOU O FIM DA OPERAÇÃO TARTARUGA, QUE É NADA MAIS NADA MENOS QUE TRABALHAR DENTRO DA LEGALIDDE.

    DEIXA EU VÊ SE ENTENDI, QUER DIZER QUE APARTIR DE AGORA DEVEMOS TRABALHAR FORA DA LEGALIDADE, COMO POR EXEMPLO : ABORDANDO SEM SER EM FUNDADA SUSPEITA, ANDANDO NA VIATURA FORA DA VELOCIDADE DA VIA, DIRIGIR VIATURAS SEM SER CAPACITADO SEGUNDO NORMAS DO CTB, USURPAR A FUNÇÃO FAZENDO O TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL,DO DETRAN, DO DER, DO IBAMA ETC.

    COM TODO RESPEITO AO JUDICIÁRIO, MAS ESTA DECISÃO FERE TODOS OS PADRÕES DE VERDADEIRA JUSTIÇA.

    NA VERDADE TAL DECISÃO CABE UM "EMBARGO DE DECLARAÇÃO" UMA VEZ QUE É "OBSCURA", "OMISSA" E "CONTRADITÓRIA".

    UMA COISA É CERTA, APESAR DE TAL DECISÃO DO TJ A POLÍCIA E O BOMBEIRO CONTINUAM DESMOTIVADAS E TRABALHANDO DENTRO DA LEGALIDADE, QUE É O QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PREVÊ.

    DO CONTRARIO, NÃO ESTAREMOS DEFENDENDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E A DITADURA ESTARÁ DECRETADA NA CAPITAL FEDERAL.

    ResponderExcluir
  35. Bombeiro tartaruga se realmente vc faz questão de ir nessa assembléia é muito simple pegue uma dispensa medica vamos ombriar com a pmdf. Sei que pra vcs é mais difícil fazer a operação legalidade mas todos os bombas tem a obrigação de comparecer em massa nessa assembléia sfinal de contas o que sair pra um vai sair pro outro

    ResponderExcluir
  36. OLA AMIGOS HOJE VOU FAZER MINHA CONTRIBUIÇÃO COM NOSSO AMIGO POLIGLOTA,200.00.
    VOU DEIXAR UMA OBSERVAÇÃO.PARA O AMIGOS, SEMPRE FAÇO CAMINHADA NA SAIDA DO GAMA E ENCONTRO ALGUNS AMIGOS DA PMDF E PCDF.POR CURIOSIDADE DOIS PM E DOIS PCDF. OMBOS DA RESERVA .OS 2 PM REFORMOU COMO ST. OS VEICULOS DOS PM UM TEM UMA CARAVAN 1980. O OUTRO TEM UMA PANPA 1996, JO MEUS AMIGOS DA PCDF APOSENTADOS. AMBOS TEM TOYOTA HILUX 2013. A DIFERENCIA ESTA NO SALARIO. O CIVIL APOSENTA COM MAIS DE 12,000 E O PM NO TOPO 7.0000..ABRAÇO A TODOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só estudar que há mutos concursos muti mior que da pc.

      Excluir
  37. BEM LEMBRADO. O PAGAMENTO SAIU. NÃO VAMOS DEIXAR DE AJUDAR O NOSSO AMIGO TEN POLIGLOTA. SE OS PETRALHAS CONSEGUIRAM ARRECADAR MAIS DE UM MILHÃO EM UMA SEMANA, SERÁ QUE 20MIL HOMENS DA ATIVA, ENTRE POLICIAIS E BOMBEIROS, NÃO CONSEGUEM 15MIL COM UMA CONTRIBUIÇÃO DE 10REAIS CADA? SEM CONTAR QUE SE ULTRAPASSAR O VALOR NECESSÁRIO ESSE EXCEDENTE PODERÁ SER USADO COM OS OUTROS QUE TAMBÉM CREIO QUE VIRÃO A PRECISAR . SEGUE A CONTA:
    Agência: 215 Conta Corrente: 129.908-7 Nome; CARMITANIA A. M. MARTINS

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  38. PARABÉNS AO NOBRE TENENTE DO GTOP DA CEILÂNDIA POR COLABORAR COM A NOSSA OPERAÇÃO. UM TEN VIBRADOR QUE INFELIZMENTE, TODOS JÁ SABEM, NÃO É RECONHECIDO COMO OFICIAL PELOS QUE FORAM DE ACADEMIA.ME ENVERGONHA ESSE TEN.

    ResponderExcluir
  39. É um absurdo a forma com que os militares do Df estao sendo tratados.

    ResponderExcluir
  40. Caro Poliglota,primeiramente,o meu muito obrigado por sua dedicação para com a causa. Sou do ultimo curso de formação (CFP I),e estou achando tudo isso muito estranho e anormal. Jamais imaginei,enquanto paisano, que os militares fosse tão desrespeitados assim, isto por parte do GDF, mídia e população. Tudo isso tem deixado eu e creio que praticamente todos os 195.000 totalmente desanimados e DESMOTIVADOS. Recordo-me quando comecei a trabalhar na rua... A minha vontade era a de buscar e arrancar os "pebas" do chão e prende-los. Ate abono deixai de tirar no segundo ano de profissão,devido a vontade que eu tinha de trabalhar. EU ODIAVA OS ANTIGOS, pois via os sargentos e ate mesmo Subtenentes ja esmorecidos. Mas hoje,eu vejo que o errado era eu,pois o tanto de humilhações e provações que aqueles homens ja sofreram,é mais do que suficiente para tal comportamento. Hoje sou eu o desmotivado.Sou eu que sinto o desprezo da população e do GDF. SOU EU QUE ESTOU DESMOTIVADO E DESANIMADO. GARANTO QUE NAO SOU O UNICO. Tenho medo que tudo isso seja por nada,e que entreguemos os pontos a troco de barganhas. Poliglota,o senhor acredita que o governos nos comprara com barganhas??? Aguardo resposta ASS:J.B

    ResponderExcluir
  41. agora é hora baixar a cabeça já mais, pois a oposição já esta começando ajudar nos, mesmo sendo só falando mas já é alguma coisa, lutar ate a boca de urna companheiros, cuidado eles vão nos enganar mais uma vez.

    ass: policial na legalidade

    ResponderExcluir
  42. PARABÉNS OS GUERREIROS DE SAMAMBAIA, A QUI TEM UNIÃO VCS SÃO OS VERDADEIROS LESMA MESMO, É ISSO AI PRECISAMOS JUNTAR MAIS FORÇAS.

    ResponderExcluir
  43. O que esperar deste deste governador falacioso?

    "NADA DE CARREIRA"
    "NADA NA CARTEIRA"

    ResponderExcluir
  44. Nem tudo que é legal é moral. Triste isso, meio que atesta a incapacidade da equipe de comunião PM.

    ResponderExcluir
  45. O PM QUE DAR O PLUS PRA UMA CORJA DE COVARDES, CHAMADO PTRALHAS, NÃO TEM UM PINGO DE DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA. ESSE QOA DO OITAVO QUE TÁ ARROCHANDO E ESCREVENDO TODO MUNDO, DEUS IRAR COBRAR TUAS COVARDIAS, SEU SEM NADA. A JUSTIÇA QUER O FIM DA TARTARUGA, BELEZA, EU SÓ QUERO VER QUEM VAI ME MOTIVAR. LEGALIDADE TOTAL.

    ResponderExcluir
  46. colocar paisano, no comando P5 isso pode Arnaldo?

    ResponderExcluir
  47. Olha a diferença: Policial Civil trabalha 24x72, não tira voluntário, não pegam serviço extra, são unidos, não vivem de bizus furados, tem um ótimo plano de carreira e um salário razoável. Sem contar que o Detran e os demais orgãos de segurança, com excessão da PM e BM, tem um ótimo plano de carreira e um bom salário. Deixo aqui uma pergunta para refletirmos? Dá pra trabalhar assim galera? O pai da segurança trata seus filhos com diferença ou seja com discriminação e quer que sejamos iguais??????? Antigão ex- operacional mega desmotivado com tudo isso.

    ResponderExcluir
  48. Ja fiz minha contribuição para o nasso líder poliglota. Caloquei 200.00 para ajudar.pagar um advogado para nós defender. Porque o que vier sobre o poliglota e como se estivesse sobre todos nos.att.ten ismael.alguen tem o fone do poliglota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8424-8551 ou 9923-4399

      Excluir
    2. PMDF - EM BUSCA DE ALFORRIA9 de fevereiro de 2014 19:34

      Conheço o Major Presidente do Conselho de Justificação do Poliglota. Não falarei sobre ele. Conheço o relator do Conselho, que é o Oficial mais importante depois do Presidente no Conselho. E, até onde me lembro, era um homem espirituoso, conhecedor do Direito, e acredito que NÃO FARÁ um RELATÓRIO POLÍTICO, mas apenas baseado nas provas dos autos.
      De qualquer forma, o que se tem, são ACUSAÇÕES POLÍTICAS.

      Excluir
  49. ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS AINDA NÃO GANHAMOS NADA E PELO VISTO DESSE GOVERNO JAMAIS, ENTÃO VAMOS MANTER FIRME EM NOSSA MOBILIZAÇÃO E DIA 13/02 TODOS LÁ, LEVE SEUS FAMILIARES E AMIGOS E FAIXAS. VAMOS COLOCAR FAIXAS EM TODO DF.

    ass: policial desmotivado

    ResponderExcluir
  50. Peço um minuto de vossa atenção para refletirem sobre uma coisa. O texto é um pouco longo, mas valerá a pena ler. O governo acusou ultimamente o movimento reivindicatório de policiais e bombeiros militares de ser de cunho político e eleitoreiro, e que seria encabeçado por meia dúzia de politiqueiros em pleno ano eleitoral. E isso dito por ele e referendado maciçamente pela imprensa e alguns mal caráteres dentro da própria instituição. Acontece que alguém esqueceu de lhe atualizar algumas informações e por isso vou tentar ajudá-lo. O movimento de cunho político que ele fez questão de dizer começou no início de 2012, anunciado pelas redes sociais, e que culminou naquela reunião com mais de 10000 pessoas na Praça do Relógio, em 15 de fevereiro daquele ano para lhe cobrar o cumprimento das 13 promessas. E lá foi votada pelas categorias o começo da "OT". Passados quase três meses onde a situação da segurança atingiu resultados alarmantes o governo negocia com as lideranças uma trégua e depois de um mês nos empurraram goela abaixo 200 reais e finalizando a OT ainda em 2012. E a partir desse fim a imprensa começou a divulgá-la atribuindo a ela o aumento nos índices de criminalidade na época anterior. Acontece que, como hoje, também foi dito pelos órgãos do governo e a própria imprensa que estava tudo normal. A partir daquela fase um coronel linha dura assumiu o comando como se tivesse sido ele que pôs fim na OT, em uma nítida estratégia de lhe dar moral, pois os acordos já haviam sido feitos nos bastidores com as lideranças da época. Deixo de citar nomes, pois todos estão mais do que calejados em saber quem eram. Acontece que estão tentando a mesma tática agora com anuncio de medidas duras contra as lideranças atuais. Só que lá assim como cá esqueceram de dar aos policiais um estímulo para se motivarem. Seguindo. Depois do fim da OT em abril ou maio de 2012, a contra gosto das categorias, a confiança naquelas lideranças ficou abalada e em 20 de julho do mesmo ano, novos interlocutores foram referendados tendo ainda três remanescentes do grupo anterior, passando o movimento a ser conhecido pela sigla de NMU. Então, foi votada naquele mesmo dia a volta da Tartaruga, mas com o nome de Operação Legalidade. E em novembro foi novamente rebatizada de Tartaruga, que perdurou até a decisão judicial que pôs fim a ela na semana passada. Portanto, dizer que a OT teve início em outubro de 2013 é mais um engodo e tentativa de responsabilizar essa ação por tudo de ruim que veio acontecendo com mais evidência nos últimos meses. Mas o governo se apegou a isso graças a ajuda de algumas lideranças e associações que por ter sido destituídas lá atrás, sempre tentaram desacreditar aqueles que estavam a frente do movimento (NMU) e suas ações. Ou seja, a Tartaruga já estava em prática desde 2012, mas graças a contra informação patrocinada por esses atores não caiu na boca dos policiais e bombeiros, só ganhando força de fato a partir de outubro do ano passado, quando algumas lideranças e o Fórum de associações se renderam ao clamor das categorias unindo forças em prol de um objetivo comum, elas. Então, isso tudo só comprova uma coisa. Que se as ditas pseudolideranças ou associações tivessem deixado suas vaidades ou projetos pessoais de lado em prol das categorias lá atrás e tivessem apoiado a operação desencadeada em julho de 2012 e rebatizada de OT em novembro do mesmo ano, talvez os resultados pudessem ter sido diferentes em termos de atendimento das reivindicações. E mesmo que não tivesse obtido qualquer resultado satisfatório, hoje o governo não teria como argumentar que o aumento da criminalidade se deu graças a OT, pois a mesma já vinha acontecendo desde 2012,não havendo como associá-la a esses indíces. Por favor, reflitam sobre o que escrevi e opinem. Passar bem a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO, EUSVAN.

      O movimento de cunho político que ele fez questão de dizer, começou em setembro de 2010, quando ele se reuniu com PMs e Bombeiros no Teatro(bem apropriado) dos Bancários e fez 13 PROMESSAS em PLENA CAMPANHA ELEITORAL!

      Por que agora, as cobranças de 2010 são eleitorais?

      Excluir
  51. EU QUERO VER AGORA O MP TAMBÉM PROIBIR A PF DE ENTRAR DE GREVE!

    OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!

    ResponderExcluir

  52. ESSA REPORTAGEM NÃO TEM NADA HAVER CONOSCO POR ENQUANTO, MAIS DO JEITO QUE O CENÁRIO SE APRESENTA NO GOVERNO PT LOGO LOGO POLICIAIS E BOMBEIROS EM TODO BRASIL ESTARÃO NESTA SITUAÇÃO SE NÃO REAGIREM.

    Enquanto o Brasil gasta 33 bilhões com a copa, no Piaui moradores comem rato para não passar fome na seca

    A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o “rato-rabudo”.

    O rato-rabudo, também conhecido em partes do Nordeste como punaré ou rato-boiadeiro
    A caça ao animal é artesanal, e a armadilha é feita com pedra e gravetos. “Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço”, disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35.
    A reportagem do UOL tentou encontrar em alguma residência um rato para consumo, mas os moradores explicaram que como passam muita fome consomem logo o animal. “Como não tenho dinheiro para comprar carne, aqui é caçando, tratando e comendo o rabudo. Ninguém fica com ele na geladeira por muito tempo porque passamos fome e vamos logo comendo”, disse Bezerra.
    Apesar de a maioria dos moradores de Brejinho ter acesso ao programa Bolsa Família, eles afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a “mistura” para o almoço e acabam saindo à caça de ratos para servir de carne na alimentação. A dona de casa Francisca Ramos da Silva, 41, não se incomoda em contar à equipe de reportagem do UOL que a única carne consumida na casa dela é de rato.

    Fonte: Portal Folha de Parnaíba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esse "rato rabudo" não tem nenhuma foto? Fiquei curioso com essa criatura.
      Este Município tem como prefeito o Sr Gabriel Mendes Lopes (PMDB) e segundo o mesmo este município estar de vento em polpa, sua "fonte" Portal Folha de Parnaíba estar denegrindo o município devido pertencer a oposição.

      Excluir
  53. É duro saber que daqui a alguns meses terei que me aposentar com um salário de subtenente que com os descontos não chega nem a 7.000... Depois de tudo que vivenciei e todo o tipo de estresse que passei...Afinal é isso que mereço?????? ST Linha dura.

    ResponderExcluir
  54. HOJE POR VOLTA DAS 18:00 HORAS VI UM PÉ INCHADO AVILTANDO UMA GUARNIÇÃO DO BAVOP QUE PASSAVA PELA SANDU NORTE DIZENDO "acabou mesmo a O.T. voltaram a trabalhar né?" ISSO PORQUE OS CARAS SÃO REALMENTE BABACAS A PONTO DE ANDAREM COM O GIROFLEX LIGADO E EM VELOCIDADE DE PATRULHAMENTO. DEU NOJO, AINDA BEM QUE EU SOU DE SAMAMBAIA, LÁ AINDA TEM GUERREIRO DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  55. SO TENHO A DIZER O SEGUINTE: FORA PT!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Vou fazer a transferência amanhã para a conta do Amigo Poliglota este sim merece a nossa admiração e respeito 100,00 contos.

    ResponderExcluir
  57. O resultado vai aparecer, portanto, vamos continuar na operação legalidade, abordagem só com fundada suspeita, deslocamento na velocidade da via, zero notificação. só o que a lei determina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirigir vtr, somente quem tem curso específico.

      Excluir
  58. Policiais do 4º Batalhão se recusam a ir para a rua dirigindo viatura sem curso específico. No momento até a corregedoria encontra-se no Batalhão.

    ResponderExcluir
  59. Motoristas sem credenciais para conduzir vtrs de urgência e emergência
    4° BPM parado no serviço ordinário
    Repassando...
    recebi isso aqui
    Sou daqui do 4
    To aqui parado
    Não saímos ainda
    Foram chamar o cel pq ninguém quer assinar
    Espalhem e façam o mesmo sem medo
    A lei esta do nosso lado
    Vasos trabalhar certo
    É isso que o Agnelo quer
    Confirmado.... Ninguém quer assinar as fichas....
    Coronel tá indo lá... Parece que ele vai assinar por conta e risco...

    Botei fé....
    Epm

    ResponderExcluir
  60. Meu amigão, eu depositei hoje 100,00 paus na conta, o guarda só não depositou 120.000,00 igual o PT porque anda meio quebrado, vai desculpando mas assim que entrar mais um pouquinho estarei colaborando novamente.... Agora é só firmar no Movimento Legalidade que tudo dará certo, nosso bom Deus não nos abandonará no momento certo.... Estamos orando e um dia esse indivíduo lembrará das suas promessas.... fica com Deus meu amigo.....

    ..............................................................................THOR...........................................................................

    ResponderExcluir
  61. Também sou do 4º Batalhão e nem o Cel quis assinar as fichas das viaturas. Foi colocado os policiais em um micro e deslocado para a Estrutural.

    ResponderExcluir
  62. Agnelo passando vergonha. assistam ai.

    http://guardiandf.com.br/index.php/guardian-mobile/item/12271-v%C3%ADdeo-mostra-governador-agnelo-queiroz-sendo-aplaudido-ironicamente-por-homens-em-bar

    ResponderExcluir
  63. IMPORTANTE URGENTE GUERREIROS DO 4 ºBPM SE RECUSAM A DITIGIR VTRS SEM CURSO
    COMO MANDA O CTB ESTÃO TODOS NO PO GUARÁ E ESTRUTURAL SEM POLICIAMENTO MOTORIZADO GLOBO E CORREGEDORIA NO LOCAL

    ResponderExcluir
  64. GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DESTA LEI QUE OBRIGA OS POLICIAIS E BOMBEIROS DIRIGIR SOMENTE COM O CURSO DETERMINADO PELO CTB.

    ENTÃO NINGUEM DA CORPORAÇÃO PODERÁ DIRIGIR, POIS TODOS SÃO INABILITADOS PARA DIRIGIR VIATURAS.


    AONDE ESTÁ O JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA COBRAR E FAZER CUMPRIR A LEI?

    SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, AI EU LHE PERGUNTO É DITADUARA OU NÃO CONTRA OS DIREITOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS TAMBÉM CIDADÃOS?

    PUBLICA AI POLIGLOTA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  65. ESSE PT E UMA VERGONHA!SEMPRE PREGOU ANARQUIA,PARTIDO SEM MORAL,A MAIOR PROVA TAÍ,O PAíS SEM RUMO!!!!!?

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com