sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO COLEGAS POLICIAIS: "PARA TRANQUILIZAR A TODOS"


A pedido de um dos nossos advogados, Dr ATAUALPA, que acabava de sair da Auditoria Militar do Distrito Federal com a informação de que nenhum MANDADO DE PRISÃO foi emitido por aquela Vara Especializada.

Se alguma situação dessa natureza estiver ocorrendo, é de cunho meramente administrativo, ao qual ele ainda não teve acesso.


Qualquer dúvida podem ligar nos telefones 3248-3593 e 9972-1605 (Drº Ataualpa)

Tenente Poliglota...

79 comentários:

  1. Meus caros colegas,

    Sempre tenho dito aos amigos que primeiro chequemos as informações para só depois discutirmos o assunto.

    Evidente que essa informação desencontrada está sendo divulgada por aqueles que não contribuem em nada conosco, e não preciso citar quem são, mas apenas dar a dica. Isso vende jornal e dá ibope televisivo.

    Calma minha gente, calma...Isso agora será praxe, mas mantenhamos nossa postura sóbria e prudente, só isso.

    Abraços,

    Poliglota....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos policiais e bombeiros militares pela luta. Ao Pato e Poliglota: Vocês são vencedores!

      Excluir
    2. A SIMPLICIDADE AJUDA, A HUMILDADE TAMBÉM, MAS SE É PRA VIVER BEM E EM BOA CONSCIÊNCIA ,ESCOLHA A VERDADE MESMO QUE ELA VENHA TRAZER CONSEQUENCIAS.
      JESUS É O NOSSO SENHOR!!!

      Excluir
    3. Não posso e não vou violar minha consciência para me adaptar a um governo corrupto que está na moda.

      Excluir
    4. O único ditador que eu aceito é a voz silenciosa da minha consciência

      Excluir
    5. O QUE ME PREOCUPA NÃO E O GRITO DOS MAUS. É O SILÊNCIO DOS BONS..
      AVANTE GUERREIROS VALENTES.. Jesus é conosco..

      Excluir
    6. A GUERRA NÃO ESTÁ PERDIDA, DIA 05 DE OUTUBRO VEM AI....

      Excluir
  2. ten poliglota publica isso aí por favor não modere foi do cel Gouveia no facebook

    Davi Goveia
    Fa ai Amigo Damasceno. Na hora da luta eu olhei para um lado e para o outro.Vi o Cruz fazendo propaganda de plano odontologico, Vi o administrador do agnelo em candangolamdia, hermeto, operando o joelho.Vi o pato fazendo cirurgia. Vi meu amigo sansao falando demais e sendo criticado.Vi o aires costa fazendo propaganda de tenis, Vi o sangue bom queimado de cabeca baixa tentando puxar assunto c a galera q tava
    Cagando pra ele. Nao vi o guarda janio,Nao vi minha amiga Angelica, Nao vi jaba,Nao vi mais nenhum desses q c certeza vou ver daqui alguns meses na porta da cabe pedindo voto. So dois caras ralando. Um e amigo seu . O outro e amigo meu e meu irmao de mais de 30 anos. Eu ja tenho meu Distrital e meu Federal. Vi os dois hoje de manha agarrados c os pracas na rua defendendo a categoria. Poliglota e Pafricio, ja tem meu voto e nao e segredo pra mais ninguem. Abraco amigo damasceno. Nao gosto do agnelo, Nem do PT.Voto no meu irmao Patricio e no Poliglota em qualquer partido que eles estiverem porque hoje, Na hora mais dificil eu vi os dois la defendendo nossos pracas. Nosso partido sempre foi PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o seu irmao ne seu ze arruela, é porisso que estamos aonde estamos, na merda.

      Excluir
  3. acompanho vc. 14:14...

    ResponderExcluir
  4. ESTÃO QUERENDO VENDER JORNAIS.........................................


    Polícia Militar prende militares suspeitos de insuflar operação tartaruga
    O Comando da corporação começou a cumprir os mandados de prisão na manhã desta sexta-feira

    Saulo Araújo
    Publicação: 21/02/2014 10:51 Atualização: 21/02/2014 12:21
    O Comandando da Polícia Militar informou que a corregedoria da PM cumpre, na manhã desta sexta-feira (21/2), alguns mandados de prisão contra militares suspeitos de insuflar os colegas a participar da operação tartaruga. Os nomes dos policiais ainda não foram divulgados. O corregedor da Polícia Militar dá mais informações sobre as prisões, em coletiva, na tarde de hoje.

    Leia mais notícias em Cidades

    Após a operação tartaruga, realizada em outubro para reivindicar melhorias salarias para PMs e bombeiros, o governador Agnelo Queiroz assinou, na noite da última terça-feira (18/2), os decretos que estabelecem melhorias para a categoria, para os que estão na ativa e na reserva. O valor do auxílio-alimentação passou para R$ 850 e entrará em vigor a partir de 1° de maio. O reajuste auxílio-moradia está distribuído em três etapas anuais a partir de próximo setembro.

    Apesar do acordo feito entre o comando da Polícia Militar e o GDF, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF) não concordou com o reajuste. Nessa quinta-fiera (19/2), Policiais e bombeiros militares realizaram passeata na Esplanada dos Ministérios para pedir isonomia salarial com outras categorias da segurança pública.
    Tags: tartaruga operação prisão pm


    POLIGLOTA, PATO OUTROS INDICIADOS NÃO DEIXEM DE NOS COMUNICA, POIS A TROPA ESTA EM ALERTA.

    ResponderExcluir
  5. SOBRE A CABE:


    Tirei meu nome dessa PORCARIA de ASSOCIAÇÃO em 2008 quando veio a público que não era obrigatório nossa permanência, e que eles utilizavam um espaço PÚBLICO SEM LICITAÇÃO e sem nada oferecer aos seus associados em contrapartida às mensalidades descontadas , até hoje pouca gente sabe quais são os termos de utilização daquele espaço pela CABE, processei a CABE ( PROCESSO Nº 2008.09.1.021238-2) para devolver tudo que já tinha pago pelas mensalidades cobradas indevidamente, o judiciário me deu ganho de causa, mas só PARCIALMENTE, isto é, só mandou devolver as mensalidades pagas apartir da data da reclamação, me informei com advogados do por que me deram ganho parcial, e alguns relataram suspeitar de um LOBBY INSTITUCIONAL desse tipo de associação junto ao TJDFT para evitar a QUEBRA TOTAL desse segmento que presta “serviços” a servidores públicos Brasil afora, NUNCA me arrependi por isso, NUNCA precisei de CABE, CAP, ASPRA, IDEMCI, etc, sendo que esses dois primeiros surgiram em meu contracheque sem minha permissão ou concordância, sinceramente, não sei por que tantos policiais não saem de casa para preencher um requerimento de desfiliação de entidades que NENHUM compromisso tem para com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui lá hj... TCHAU CABE!!!

      CB 74.000

      Excluir
    2. CARA, no meu caso, não dá pra sair não.
      Quebradeira demais. Devo muito e tenho crédito nenhum.
      Todo mês tô lá comprando fiado.
      kkkkkkkk!!!
      É sério.
      Mas tenho sonhado muito com esse dia de liberdade.

      Excluir
  6. POLIGLOTA, PATO OUTROS INDICIADOS APESAR DE TEREM SEUS ADVOGADOS JÁ PRÉ-DETERMINADOS, ESPERO DE QUE TODOS ESTES CUMPRAM O SEU PAPEL DE DEFENSOR,

    PORÉM TENHAM SEMPRE EM MÃOS A OPINIÃO DE OUTROS DEFENSORES POIS SEI QUE É COMPLICADO A NOSSA INJUSTIÇA BRASILEIRA, ONDE COMPANHEIROS JÁ FORAM PREJUDICADOS, PERDERAM PRAZOS ETC ETC ETC ETC POR MAUS PROFISSIONAIS,

    SEI QUE NÃO É O CASO NO MOMENTO, PORÉM O SEGURO MORREU DE VELHO E A POLÍTICA É SUJA

    EX DIRETOR JURÍDICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão jurídica do PRAZO, é crucial. Quase fui expulso da PMDF em 2003, porque o irresponsável do meu advogado perdeu 02 prazos, em processos distintos(01 em cada).

      Isso mesmo, estava sendo derrotado em um processo, em razão de falta de apresentação de recurso cabível. Um destes eu perdi, o que me fez passar por grandes problemas, tudo por causa do maldito prazo.

      MAS APRENDI.

      PORTANTO, acompanhar o processo por conta própria na internet, é muito importante. E, sempre que aparecer algum novo andamento lá na página do processo, ligar para o advogado, para saber o que é o novo andamento, se este não estiver explicitado lá na página do TJDFT.

      Estou pensando até em estudar direito. Foi traumático, mas me trouxe muito conhecimento.

      Excluir
  7. Poliglota estamos juntos e misturados praças unidos já mais serão vencidos.

    ResponderExcluir
  8. A DEMOCRACIA ESTAR EM CHEQUE, OS SEMHORES FEUDAIS ESTÃO TOCANDO O HORROR NOS PRAÇAS, AGORA A DISTÂNCIA VAI AUMENTAR AINDA MAIS ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS, POLÍCIA RACHADA PELO MEIO, ISSO TUDO POR CONTA DA GANÂNCIA DE ALGUNS, POR NÃO PERMITIREI QUE O AUX. MORADIA FOSSE PAGO DE FORMA IGUAL PARA TODOS, TERIA RESOLVIDO O PROBLEMA EM PARTE, FICARIA SÓ FALTANDO A REESTRUTURAÇÃO, MAIS A MOTIVAÇÃO IRIA VOLTAR COM CERTEZA, PORÉM OS DONOS DA BOLA SEGUIRAM O CAMINHO MAIS DIFÍCIL, FICARM NA ARQUIBANCADA ASSISTINDO DE CAMAROTE OS PRAÇAS COITADOS, LUTANDO POR UM REAJUSTE DIGNO E QUE ATENDESSE A TODOS, QUANDO O TIME DAS PRAÇAS FEZ O GOL E O GOVERNO SINALIZOU, O TIME DOS CARTOLAS ENTROU EM CAMPO E ANULOU O GOL LEGÍTIMO, DIZENDO HAVER IMPEDIMENTO, O JUIZ ACATOU O PEDIDO E ANULUO O GOL, E DEPOIS MARCOU UM PÊNALTI QUE NÃO EXISTIA A FAVOR DO TIME DOS CARTOLAS. MORAL DA HISTÓRIA QUEM NUNCA ENTROU EM CAMPO PARA JOGAR SAIU GANHADO E DEIXOU OS JOGADORES DO TIME QUE SEMPRE CORREU ATRÁS DO PREJUIZO CHUPANDO DEDO OU PIRULITO. A CORAÇÃO O QUE FAZER PARA ROMPER COM ESSA MAGOA.

    ResponderExcluir
  9. Caro Poliglota,

    Gostaria de saber se o Advogado não pode entrar com uma representação junto ao Ministério Público contra esses atos de terrorismo e abuso de poder. Garanto que se fizer uma campanha todos os participantes do blog pagaram as custas desse procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor não provocar. Vc ainda não percebeu que todos estão contra nós. Eles pretendem nos manter eternos escravos. Isso é um jogo perigoso.

      Excluir
  10. Acho que chegou o momento de por um fim na mobilização já se conseguiu a reajuste e o governador se comprometeu a encaminhar a reestruturação. tem que voltar a normalidade. Após aberto o canal de comunicação com o governo as negociações ficou a cargo do nosso comandante e o próprio governador já disse que está esperando a proposta de reestruturação chegar até, inclusive disse que vai ter a participação das Associações. Então senhores chegou o momento de parar com manifestações, na reta final das eleições muitos vão querer tirar proveito políticos temos que ficar atentos. É de se estranhar a pessoa passa tanto tempo inerte não ajudou nada, aliás por ele não saía nem esses reajuste, queria era emplacar sua proposta dos sonhos e deixar os inativos sem nenhum centavos, aliás é só observa nunca brigou por inativo parece que não gosta da gente. Vamos torcer para que cheguem a uma boa proposta de reestruturação para que nossos colegas sejam promovidos mais rápido e aproveitar para tentar incluir uma gratificação para que os inativos recuperem os 850 reais que deixam de receber todos meses, e que estão fazendo muita falta. Aliás os entendidos na interpretação de lei poderia verificar isso no decreto do auxilio alimentação diz: parcela mensal devida aos militares do df para custear despesas com alimentação, não fazendo distinção entre ativo e inativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covarde,tem colega preso,e o senhor vem com este papo!

      Excluir
    2. pelo comentário vejo que nunca participou de nada nas reuniões, com todo respeito mais por suas colocações deve ser um inativo que fica em casa olhando os netinhos, não saiu nada de aumento tem um decreto que da aumento a oficiais e cai umas migalhas para as praças, se este decreto não for revogado ou jogado no vaso.

      Excluir
    3. Inativo nas maiorias das vezes não participa de nada, agora vem um cidadão pedir para mudar o nosso sentimento, sentimento não se muda de uma hora pra outra, feriram nosso brio, portanto, aquele plus já foi, já era.

      Excluir
    4. COVARDE VAGABUNDO!!!!!

      VOLTAR AO NORMAL?

      DEPOIS DESSA SAFADEZA?

      A PM FALIU COM ESSE DECRETO!!!!!

      Excluir
    5. O senhor deveria trabalhar na imprensa local. Seu texto parece os que vejo em alguns jornais vendidos por ai ...enche de flores e esconde os espinhos.

      O governador acertou a proposta de reajuste com os oficiais e vimos no que deu ....

      Agora o senhor quer que acreditemos que depois da copa eles vão encaminhar um plano de carreira que atenda as praças???????? Não seja ingenuo.

      Agora é hora de cobrar o envio imediato da proposta que nós já vimos, conhecemos e reconhecemos coma uma boa proposta, de modo geral, para todos. E não esperar outro golpe.

      Excluir
    6. tem amigos presos e vc , SEU COVARDE, vem com essa, Sai daqui vc não é p,m

      Excluir
  11. Neste momento não existem somente alguns policiais insatisfeitos, todos estamos. Que nós agora possamos mostrar a verdadeira união. Alguns não podem pagar pela vontade de todos. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  12. Como vão conseguir entrar no intimo de cada um para fazer com que estes volte a trabalhar com vontade? A pm acabou.

    ResponderExcluir
  13. Quem é o covarde que falou anteriormente? Não acho que seja PRAÇA .

    ResponderExcluir
  14. A partir de hoje, cabe a todos nós PPMM sermos mais cautelosos nas ações, cumprir o que determina a constituição, e nos organizarmos para ajudar financeiramente os colegas que estão sendo acusados, àqueles que se encontram nessa situação, se organizem e tragam até nós pelas redes sociais, temos o dever de ajudarmos nossos irmãos!!!
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, tenho te acompanhado. És um guerreiro. Jamais te deixes enganar nem desistir. Tenho orgulho das tuas postagens.

      Excluir
  15. A PM acabou!!!!!
    Depois desse golpe repugnante o Coronel acha mesmo que o assunto foi superado?

    NA VERDADE FOI AGRAVADO!!!!!!

    100000000000000000000000000000000000000000000000000000% DESMOTIVADO!!!!!
    SÓ FAÇO O QUE A LEI MANDA!!!!!

    PEC 51 JÁ!!! DESMILITARIZAÇÃO DA PM!!!!!!
    CHEGA DE HUMILHAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  16. COMO DEFENDER O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, SE NÓS PRINCIPAIS PEÇAS DESTE SISTEMA VIVEMOS SOBRE O JULGO DA DITADURA COVARDE, LEVIANA, VIL E ORDINÁRIA, DEFINITIVAMENTE A PMDF ESTÁ FALIDA, PRAÇAS NÃO AGUENTAM MAIS TANTA MENTIRA, FIM DO MILITARISMO PELO AMOR DE DEUS. POLIGLOTA ESTAMOS COM VCS DO NMU FORÇA IRMÃO NÃO ESQUECEREMOS DE QUEM NUNCA NOS ABANDONOU FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Para mim a POLICIA MILITAR DO DF e dos Estados e Territórios só servem para FAZER O JOGO SUJO DO ESTADO. E ainda, vem com um discurso nefasto e falacioso em afirmar que os milicianos são utilizados para garantir a 'ordem pública' e bla, bla... mas que na verdade é para manter um sistema de alienação crônica para que o dito 'estado democrático de direito' não entre nos órgãos de segurança pública, com o fito de deixa-los a merce da própria sorte e das mazelas e dos abusos de autoridades cada vez mais acirrado e tosco. Logo, tosca e arbitraria a conduta de todos os que fazem uso da ditadura, do medo e da coação moral existente intramuros das UNIDADES MILITARES.

    CB Epaminondas - totalmente na legalidade até minha futura vitória!

    ResponderExcluir
  18. Fim a mobilizacao??Parabens pelo pensamento,'colega'.

    ResponderExcluir
  19. Cara nunca senti tanta raiva e desprezo como estou sentindo agora ,fico aqui pensando na família destes nobres guerreiros presos seus filhos esposas.Imagine uma criança que todo dia vai pra escola e espera o pai depois de um dia de serviço ouvir da mãe que o pai esta "PRESO"sim um Policial Militar,preso...preso por um regime ridículo quando quis mostrar os erros de sua instituição,por leis patéticas e por uma imprensa de carniceiros.Se pudesse dirigir a palavra aos filhos destes guerreiros diria"Seus pais são heróis de mais de 15.000 policiais militares de Brasília,tenham orgulho deles,pois não se venderam .Saúdo aqui os nobres guerreiros com meu respeito e continência.
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
  20. É NÃO TENHO MAIS MOTIVO PARA TRABALHAR AGORA É QUE VAI FICAR PIOR MESMO, POIS A REVOLTA TÁ CRESCENDO MUITO, FICA DIFICIL IR AO SERVIÇO, CADA DIA VEJO COLEGAS SEM ÂNIMO. SEM VALORIZAÇÃO PODE FECHAR AS PORTAS A PM ACABOU.

    ResponderExcluir
  21. Se fizeram referencia a mensagem quando a escrevi não tinha conhecimento das prisões, se foi conseguido o reajuste, mesmo não atendendo por completo os anseios da base se o governador comprometeu em encaminhar a reestruturação em julho, então não está na hora de parar com as manifestações, é claro que tá, o governo já fez sua parte foi até onde pode, é natural que quer a contrapartida. È só observar que as próprias associações deram a entender que se encerrou a mobilização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ninguém vai desistir seu idiota desunido. Acho que você deve ser oficial. Sai fora otario , esse espaço é dos praças é de quem realmente trabalha porra !!

      Excluir
    2. De novo, realmente vc acredita em Papai Noel e na 14ª proposta do Governador.

      Como você disse: É só observar,não é associação que está fazendo mobilização.

      Excluir
  22. Estou muito triste com o andamento das coisas, estou vendo a policia se esfacelando, e cada vez mais aumentando a distancia entre os praças e os oficias, tomara que isto volte ao normal o quanto antes, porque já esta ficando insuportavel a nossa situação, estamos sempre atentos e alentas.

    ResponderExcluir
  23. O pt conseguiu acabar com a policia militar. Como sempre os oficiais sairam ganhando. Como resgatar a motivação? Policial revoltado quem perde é a sociedade, continuo na legalidade.

    ResponderExcluir
  24. O movimento não acabou e nunca irá acabar até o reconhecimento de nosso trabalho!
    Esse golpe dos oficiais foi um divisor de águas na PMDF!
    Ela nunca será a mesma!
    Daqui p frente só na LEGALIDADE!

    CB Novin

    ResponderExcluir
  25. O JOGO DE XADREZ TÁ MUITO EMOCIONANTE... MAS QUERO VER QUEM VAI DAR O XEQUE-MATE.

    ResponderExcluir
  26. Meus amigos, essa MERDA DE AUMENTO QUE TIVEMOS JÁ FOI DADA E PONTO. Entretanto ainda ficou faltando uns R$2000,00 e um monte de DIGNIDADE. Não me venham com papo de voltar ao trabalho. Tem uns policiais que ficam replicando umas ideias que Deus nós livre. Ninguém vai perder essas migalhas que já foram dadas.... a LUTA AGORA É PELO QUE NÃO FOI NOS DADO. Parem de defender ideias que não são de PRAÇAS. QUEM TIVER FELIZ QUE VOLTE A TRABALHAR, MAS NÃO ALUGUEM OS MEUS OUVIDOS. CABO COM 12 ANOS E SEM PACIÊNCIA DE ESCUTAR PRAÇAS QUE FICAM CHORANDO DIZENDO QUE VÃO PERDER O AUMENTO DADO. ESSA MERDA JÁ ESTÁ AI...

    ResponderExcluir
  27. Pela tabela que já foi postada aqui, em 2015 um soldado ganharia 4.950,00 e um Sub 7.738 e um agente 3 classe 6.776,00 e de classe especial 10.036.( líquido)
    Com o novo aumento o Sd receberá 6.153 e Sub 9.720,00 líquido.
    Só que a PC não tem plano de saúde subsidiado, logo
    nosso líquido já é maior que dos PCs.
    A tão sonhada equiparação já se tornou realidade. Sem falar do SGV.
    Agora é só mostrar para toda população excelência na prestação do serviço.

    ResponderExcluir
  28. Absurdo prender nossos lideres!

    ResponderExcluir
  29. Como já diziam alguns sabios: "saimos da ditadura pra uma ditabranda ou ditamole (como preferirem)". Isso é, a "dureza" da ditadura militar se foi, mas continuamos em um sistema autoritario.

    ResponderExcluir
  30. CALMA,COLEGAS!VAI TER AINDA UMA REVIRAVOLTA, NESTA HISTÓRIA,AGUARDEM,!COISINHA MAL CONTADA!

    ResponderExcluir
  31. Este aumento vai ser revogado, todo mundo que defende ele só fala mentiras na mídia.

    Exs:
    "Maior parte da carreira se passa em SUBTENENTE"
    "Maior aumento do ultimos 12 anos"
    "Os descontentes são candidatos reprovados no concurso, nem entraram"
    "Os SGT e ST estão satisfeitos."

    e outras mais...

    Tenho vergonha de tudo isso .... Vou usar isto como motivação para sair daqui ... credo nunca vi tanta mesquinharia ....

    ResponderExcluir
  32. Agora é quatorze não faço nada mesmo. Essas prisões só vão fortalecer o movimento

    ResponderExcluir
  33. MEU DEUS COM 26 DE SERVIÇO SÓ NA RUA, NUNCA PENSEM QUE UM PARTIDO CHAMADO PT, QUE SEMPRE VOTEI IA ACABAR COM OS PRAÇAS DA PM E BM. MAS MOTIVAR O PRAÇA DESSA MANEIRA É DAR UM TIRO NO PÉ.

    ResponderExcluir
  34. COM ESSA AGORA A MOTIVAÇÃO AUMENTOU , BRINCADEIRA ESTAMOS NO SÉC. 21, E AINDA TEM UMA DITADURA DENTRO DA PM E BM, COMO ESTOU NA RUA VEJO ESSA A PIOR MANEIRA DE MOTIVAR O PAI DE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  35. Não custa nada irmos a CABE e nos desfiliarmos.
    Afinal ela serve pra que mesmo? Pra eu, só falta a CABE.

    ResponderExcluir
  36. ATENÇÃO SENHOR GOVERNADOR AGNELO, ESSA FOI A MANEIRA QUE O SENHOR ARRUMOU, PARA MOTIVAR OS PRAÇAS, ÁI FOI UM TIRO NO PÉ , QUANDO FOI ANUNCIADO A PRISÃO DE PAI DE FAMILIA E DEIXANDO OS BANDIDOS SOLTOS AÍ FICA DIFICIL O SENHOR DEIXOU OS PRAÇAS MAIS REVOLTADOS E SEM ÂNIMO PARA O SERVIÇO, ATE A BOCA DE URNA COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
  37. IRMÃOS ,QUANTO MAIS ARROCHAM,A PRODUÇÃO DIMINUI,,NA REAL, A PM PARA MIM ACABOU,GRAÇAS A DEUS FALTA POUQUISSIMO, PARA A REFORMA,NÃO VEJO A HORA DE PULAR FORA DESSA FIRMA FALIDA E ATRASADA,ANTIGO,CONTANDO OS MESES PARA PEGAR A CARTA DE ALFORRIA.

    ResponderExcluir
  38. DESMOTIVADO.........ESTAREI NA LEGALIDADE ATE QUE NUS DE UMA COISA JUSTA

    ResponderExcluir
  39. Irmãos, vamos manter a calma. Cuidado com as emoções. Cuspindo na cara do companheiro na net ou em publico só leva à discórdia e desunião. Paciência e cuidado para não perder a razão.

    ResponderExcluir
  40. Por favor,colega das 19hr11,quem disse a vc que inativo não participa de nada?vc ta mal informado,nos inativos participamos sim,não queira pregar a desunião!

    ResponderExcluir
  41. Martins,vc é um homem honrado,pode olhar de cabeça erguida bem dentro dos olhos de seus filhos,coisa que muitos oficiais covardes não podem.

    ResponderExcluir
  42. PARA O IMBECIL DAS 19H42, QUE DISSE: então não está na hora de parar com as manifestações, é claro que tá, o governo já fez sua parte foi até onde pode, é natural que quer a contrapartida! Caro anonimo cagaço, vc não é digno de ser um militar nem aqui, nem em nenhum lugar do mundo; no atual cenario em que vivemos, na há espaço para covardes! Se não sabes cumprir a lei e fazer estritamente o que ela determina - então, não es digno nem mesmo reinvindicar nenhuma melhora, nem mesmo para sua própria família. Vai puxar saco nos gabinete dos oficiais seu FDP!!!!!!

    CB Epaminondas do 6º bpm - na legalidade até minha aposentadoria!

    ResponderExcluir
  43. Devemos repensar nossa postura.

    A nossa situação com relação a PC não ficou ruim, pelo contrário, o assunto que rola lá é o praça tem uma carreira Que vai até major e o major vai ganhar como delegado 2 classe. Sabemos que não é verdade, poucos saem oficial Qoa, mas não deixa de ser uma possibilidade. Se conseguirmos um plano de carreira que nos garanta chegar a 3 sgt em 4 anos e a ir para a reserva com um posto acima, no mínimo como 2 tenente ficará excelente. Se for carreira única, melhor ainda, será uma das melhores carreiras do país! Temos que pensar positivo e pensar em uma maneira de tirar proveito do que já está feito. A valorização começa da forma como cada um se vê. Para os PC, juntando plano de saúde, voluntário e o aumento líquido, Eles comentam que nossa carreira ficou melhor que a deles. Acho que devemos lutar sim, mas com autoestima, e de cabeça erguida. Tem colega que está doente, não consegue passar próximo de um oficial. Isso tem que acabar! Se transformar em carreira única tudo isso ficará para trás.

    Oficial QOPM, ex-praça, a favor da carreira única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Oficial QOPM,

      Isso é uma Utopia, houve a oportunidade de ter sido feita alguma coisa boa pra todos,mas não foi feito na Lei 12.086/09, muito pelo contrario, houve mais separação. Cito:

      - Carreira de Oficiais: 19 anos e 06 meses (de Aspirante a Coronel)
      - Carreira de Praças: 28 anos (Soldado a Subtenente)

      - Vagas para Coronel: 39 - 4,033 do efetivo total de 967
      - Vagas para Maj QOPMA (Administrativo): 20 - 0,12% do efetivo total de 16.550.

      No BMDF, Instituição Coirmã, conforme argumento do Deputado Rollemberg, com emenda (aceita) corrigindo distorções que favorecia a PMDF e não o BMDF.

      A instituição em questão, ao meu ver está anos luz na frente da gente. Lá já existe vagas para os recém formados, e todos os antigos já foram promovidos no mínimo 02 (duas) vezes. Já aqui, com 18 anos só teve 01 (uma) promoção.

      No meu caso em questão e acredito que grande parte dos praças só almejam ser apenas praças, ou seja, Subtenente na mesma proporção de tempo que vocês querem ser Coronéis.

      Voltando ao seu questionamento, não há garantias que vai diferente da 12.086/09. Mesmo montado Comissões com Oficiais e Praças, sendo uma Instituição Militar, a voz do Oficial fala alto, e os anseios dos Praças "quando solicitados a posicionar" não são sequer mencionados na Ata.

      Apesar de não ter participado de nenhuma Comissão, creio que os Praças só servem para dar validade e assinar a Ata da Comissão.

      PS.: Só quero dar uma vida digna a minha família e peço perdão a todos se fui descortês.

      Cabo DD "Depressivo e Desmotivado" e não posso nem sequer me tratar no Caso, senão passo fome sem o voluntário.

      Um abraço a todos.

      Excluir
  44. TEN POLIGLOTA,NÓS BOMBEIROS ESTAMOS CONTIGO IRMÃO ATÉ A VITÓRIA. SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  45. DAQUI A TRES ANOS CONSIGO MINHA CARTA DE ALFORRIA, URRAAAAA...VOU PRA RESERVA, MAS INFELIZMENTE DE CABEÇA BAIXA, O MILITARISMO CONSEGUIU ESMAGAR TODAS MINHAS ESPERANÇAS PROFISSIONAIS DE IGUALDADE E CRESCIMENTO, E NESTES ÚLTIMOS DIAS, PUDE OBSERVAR DE PERTO O QUANTO ELE É OPRESSOR E HUMILHANTE, POLICIAIS PRESOS, PROFISSIONAIS, PAIS DE FAMÍLIA, SO POR ESTAREM LUTANDO POR IGUALDADE E MELHORIAS SALARIAIS E CONDIÇÕES JUSTAS DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  46. Rapaz, eu to ficando puto com esse negocio de estarem prendendo policiais que estão lutando por melhorias da classe e dos seus familiares, não ta dando pra aguentar mais não, eu tô achando que qualquer hora vai da zebra , porque acho que não sou só eu não, que estou amadurecendo esse sentimento de revolta , inimigos dentro do próprio casulo ta foda.

    ResponderExcluir
  47. Estou na Pm pois era um sonho desde Criança. Hoje o sonho virou pesadelo. Obrigado autoridades,voces me mostraram o quao sou insignificante perante vossas senhorias. Mas foi bom,so assim voltei a estudar e yum dia pretendo deixar as fileiras,e ir para um local digno,onde eu possa ser respeitado.Mas ate este dia chegar,e se chegar,... VAO ME PRENDER PORQUE FALEI A VERDADE????? VAO ME PRENDER PORQUE EU DISSE QUE VOU ESTUDAR E DEMONSTREI O MEU SENTIMENTO????

    ResponderExcluir
  48. Prezados colegas,

    Estamos acompanhando a situação de nossos colegas que foram presos. Segundo informações estão bem, dentro da medida do possível. Claro e evidente que nenhum pai de família estaria feliz preso enquanto bandidos de verdade que matam, roubam e disseminam a desordem estão soltos por aí.

    Mas temos que ter prudência nesse momento e muita calma. A justiça foi feita para todos e mais cedo ou mkais tarde ela prevalecerá, não tenhamos dúvidas. Mesmo contrários a muitas coisas que julgamos não ter sido revistas na elaboração da CF de 1988, temos a obrigação de trabalhar para que essas injustiças sejam revistas.

    Peço aos colegas, e isso é um PEDIDO MEU EM ESPECIAL, que evitemos ataques aos colegas praças e oficiais. Não resolveremos as coisas dessa maneira. Até hoje sinto orgulho de todos terem me respeitado nos diversos pedidos que aqui fiz e espero que esse seja mais um a ser atendido. Cada comentário com ataques que preciso moderar, caso eu os libere pode comprometer-me mais ainda e atrapalhar nossa defesa. Sejamos críticos, caso necessário, mas nunca sem perdermos nossa serenidade.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  49. engraçado senhores, a pmdf gastou dinheiro para raquear ( investigar ) policiais que põem nas redes sociais palavras que denotam toda a verdade dos dias atuais, contudo, num paralelo inefável, nós policiais tiramos do bolso para comprar pastilhas de freio para as motos poderem andar, comprar filtros de óleo, e sem falar no sucateamento das motos do tipo falcom, que datam de 2005,9 (BSERVAÇÃO: EU GUARDO A SEGUNDA VIA DOS COMPROVANTES DE DOAÇÕES DE PEÇAS QUE ENTREGUEI NO ANTIGO CSM, AGORA TEM UMA CEDE NA CIDADE DOS AUTOMÓVEIS) e os capacetes que estão totalmente fora de uso, seja pelo tempo, seja pela manutenção, isso não falarei das famosas vaquinhas para pagar internet, papel para xerox, tinta da impressora, etc, etc e etc,,,, querem me prender por falar a verdade, bom, nas minhas rasões de defesa alegarei a verdade,, fica a pergunta, quanto tempo de prisão eu pegarei....eim PMDF,,,??

    sgt policial militar.

    ResponderExcluir
  50. É notório que todos militares (praças) estavam insatisfeito com o abandono que vem assolando a vida na CASERNA.
    A angustia que outra ora sofria uma maioria, fruto do egocentrismo de uma minoria, certamente resultaria num sentimento distinto da insatisfação, assim, resultou na revolta tomando de conta da insatisfação.
    Atualmente o Quadrado(DF) é pura nitroglicerina, qualquer ação brusca, sempre resulta numa reação (revolução).
    O processo foi lento, demorou muito, mas a Bicentenária evoluiu, pena que uma minoria insiste no chicote, no entanto não tem mais resultado, já estamos calejados. Nada dói mais.
    A vanguarda dos poucos não será ad eterna.

    Meu sentimento me conduz à vitória...

    1ºSgt INSURRECIONADO

    ResponderExcluir
  51. Desmotivado, acho que irei procurar um psiquiatra e esperar as urnas, pois meu voto nas urnas o RDE não tira.

    ResponderExcluir
  52. COM ESSA DE PRENDER OS COMPANHEIROS POR DEFENDER UM SALARIO DIGNO, FOI ÓTIMA AGORA OS PRAÇAS FICARAM MAIS MOTIVADOS, TENHO CERTEZA QUE OS PRAÇAS DA PM NUNCA MAIS VOLTA AO NORMAL, MEU DEUS NÃO TINHA OUTRA MANEIRA DE NEGOCIAR NÃO SENHOR GOVERNADOR AGNELO, POIS O SENHOR ACHOU MUITOS INIMIGOS NAS ELEIÇÕES. SEGURANÇA PERCEBO QUE JÁ ERA.

    ResponderExcluir
  53. É REALMENTE A PM ACABOU, PODE MUDAR DE NOME COM ESSA SITUAÇÃO, OU MONTAR OUTRA INSTITUIÇÃO, COMO PODE UM PAI DE FAMILIA FICAR PRESO PORQUE QUER UM SALARIO MELHOR PARA CUIDAR DA SUA FAMILIA, OS PRAÇAS NÃO VOLTARÁ O NORMAL NUNCA MAIS , AQUI A REVOLTA TÁ MUITO GRANDE, FICOU ATE RUIM IR PARA O SERVIÇO, POIS PARECE UM VELORIO.

    ResponderExcluir
  54. Essa foi de lascar, o mais antigo com experiencia de ter presenciado vários movimentos e vários pais de família expulsos e presos utiliza esse espaço para aconselhar principalmente os mais novos, que diante da situação tensa que se encontra a corporação com vários colegas presos na iminência de perderem os emprego recebe em troca dos conselhos insultos e críticas. O policial tem que saber até onde pode ir, tá vendo que as lideranças estão de mãos atadas e sem condições de ajudar, o ministério público em cima, a corregedoria, etc. As conquistas não vem de uma vez só, vem por etapas, hoje conseguiu um pouco, amanhã consegue mais, não pode é perder a esperança. Agora é fácil do anonimado insuflar o difícil é mostrar a cara igual os que estão presos. O mais sensato é voltar a normalidade, e o governo não está parado, no site da pmdf está informação de que na segunda-feira sai os nomes da comissão com os prazos para finalizar o tão sonhado plano de carreira, então mais uma vitória está vindo por aí, vamos ter calma e paciência principalmente os mais novinhos.

    ResponderExcluir
  55. AO COLEGA DAS 18:43:

    COMPRAR PEÇA PRA VIATURA COM SEU SALÁRIO MESQUINHO?
    É SER MUITO TROUXA!
    ISSO É OBRIGAÇÃO DO ESTADO.
    É POR ESSASATITUDES QUE ESSA FIRMA NÃO EVOLUI.
    ME DIZ EM QUAL OUTRA INSTITUIÇÃO O SERVIDOR VAI TIRAR DO SEU SALÁRIO PARA DAR AO PRÓPRIO GDF?

    E EM RELAÇÃO A CABE : TENTE COMPRAR LÁ NO AÇOUGUE UMA PICANHA OU FILÉ MINGHOM, MESMO QUE SEJA O PRIMEIRO DA FILA, NÃO VAI CONSEGUIR.EU NUNCA CONSEGUI.ESSAS PEÇAS NÃO EXISTEM LÁ? OU SERÁ POR QUE?
    SERÁ QUE SÃO RESERVADAS PARA ALGUEM? PARA MIM É QUE NÃO É!,SOU PRAÇA!
    PÉNSEM NISSO.
    SAIA FORA DESTA BARCA!
    EU ME LIGUEI, E JA SAI! FUI!
    E O RECONHECIMENTO QUE VOCE TEVE? HUMILHAÇÃO E DESCASO! SE LIGA !

    ResponderExcluir
  56. Os 260 manifestantes detidos no protesto de ontem (22) contra a Copa do Mundo foram liberados, informou a Secretaria do Estado de Segurança Pública. Eles haviam sido encaminhados a sete distritos policiais (DP) da região central da capital paulista: 1° DP na Liberdade, 2° DP no Bom Retiro, 3° DP no Campos Elísios, 4° DP na Consolação, 5° DP na Aclimação, 8° DP no Brás e 78° DP no Jardins.

    A manifestação reuniu aproximadamente mil pessoas e partiu da Praça da República, no centro da cidade. Durante o protesto, agências bancárias foram depredadas e manifestantes e a Polícia Militar entraram em confronto.

    O tumulto começou na Rua Xavier de Toledo, região central, com a depredação de agências bancárias. Alguns participantes mascarados foram isolados por um cordão formado por homens da Força Tática. A Polícia Militar informou ter encontrado com alguns dos detidos máscaras, spray, estilingues, bolas de gude, correntes e porções de maconha
    Aqui no DF policiais pais de família, responsáveis, trabalhadores que não destruíram nada, não queimaram ou danificaram nem um bem público, estão cumprindo o que a LEI DETERMINA, não estão deixando de fazer suas obrigações, não são baderneiros estão presos, são tratados como BANDIDOS por seus superiores de farda. Isso é um pais de que? me digam? VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  57. Manifestar quebrando tudo,estilo MST e black bloc deve ser o maximo para politicos e jornalista da mesma especie que atualmente é a maioria.Não reconhecem uma manifestaçao ordeira igual a dos PMDF e sempre saem em defesa daqueles que quebram tudo ,matam e incendeiam pessoas em manifestação como foi visto atualmente Brasil afora,talvez até por nunca ter visto tal método,até na propria vida em familia quando criança onde aprenderam que chantageam,ameaçam e destruir seria a melhor forma para mimados receberem o doce ao contrario do filhos ordeiro que digo de passagem,é raro e este por ser ordeira e nao reivindicar,dificilmente é lembrado e a primeira ação questionável é logo visto como transgressor.É senhores,chegamos realmente onde a biblia ja previa que no fim dos tempos os certos seriam os errados.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com