segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ASSEMBLÉIA DE PRAÇAS, ASSEMBLÉIA DE OFICIAIS, REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA, PASSEATA ATÉ O PALÁCIO DO PLANALTO, PRISÕES DISCIPLINARES, ENFIM, A SEMANA FOI PEQUENA PRA TANTOS ACONTECIMENTOS


“EU EXISTO!”

Esse capítulo da novela GDF X PM/BM vai ficar para a história e será contada com grande orgulho para os praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que fizeram parte desse episódio.

Os PMs e bombeiros lotaram o auditório da Câmara Legislativa, ficando mais de mil do lado de fora do salão. Não havia espaço pra mais ninguém e era claro e evidente a emoção com que conclamavam em gritos de liberdade. Parecia som de trovão quando o auditório inteiro levantava as mãos, segurando a identidade militar e dizendo “EU EXISTO!” As palavras pareciam uma resposta as declarações do Cmt. Geral da PMDF, que dizia em uma reunião no Clube de Oficiais da instituição, que apenas os que estavam lá é que realmente eram os “verdadeiros policiais”.

HISTÓRICO RÁPIDO

No dia 19/02 houveram duas assembleias. Na primeira os militares PMs e BMs, na sua maioria praças (evidente) votaram NÃO pela proposta de reajuste salarial do GDF diferenciada entre as graduações. No mesmo dia, os comandantes das duas corporações estiveram presentes no Clube de Oficiais da PMDF e votaram pelo SIM ao reajuste. Detalhe: havia no local cerca de 700 militares, a maioria convocada, segundo o blog Galo de Briga, escrito por um oficial do CBMDF que estava presente, sendo em sua maioria oficiais com poucos “gatos pingados” de praças que estavam de serviço e que foram convocados, excluindo cabos e soldados da convocação.

No blog Galo de Briga, o Ten Rajão escreve “tinha vergonha de ser oficial“, tamanho a repulsa por aquele episódio. Ainda segundo Rajão, muitos oficiais tem a mesma opinião que ele. Vejam um trecho de sua postagem com título INDIGNAÇÃO E VERGONHA:
“fiz questão de ir aquele local. Fui hostilizado com os olhares de muitos!!! Fui recriminado!! Recebi algumas ameaças abertas e veladas!!! Mas quero dizer para todos os Senhores: tenho o total direito de expressar a minha opinião politica a respeito de qualquer assunto! 

 Estamos numa democracia!!!
 O Brasil não é a Venezuela!!
 E vamos lutar para que não vire uma!!

Entretanto, quanto a posição que tomei, tenho conversado com muitos Oficiais, e estes comungam do mesmo pensamento. Peço desculpas a estes Oficiais! Aquele discurso não era para os Senhores. ”

Fonte: http://jornalgalodebriga.blogspot.com.br/2014/02/pasquim-da-seguranca-indignacao-e.html

REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA

Realmente foi um episódio chocante e certamente o episódio do Clube dos Oficiais da PMDF será lembrado por muitos, resta saber se será lembrado com honra ou com vergonha. Certo é que o sorriso dos participantes não durou muito tempo, pois as praças reescreveram a história de luta por dignidade, liberdade de expressão, igualdade e melhorias salariais, quando lotaram o auditório da CLDF.

Durante a reunião alguns deputados discursaram para os presentes, marcando inclusive o retorno do deputado e bombeiro militar Aylton Gomes e do policial militar Patrício. Ambos estiveram todo o tempo a frente da reunião que contou também com a presença dos deputados Paulo Roriz, Eliana Pedrosa, Liliane Roriz (filha do ex-governador Joaquim Roriz) e Celina Leão. Depois, na passeata, o deputado Dr. Michel, que também é delegado da PCDF, juntou-se a grupo de manifestantes.

Os deputados não esconderam sua indignação com o que chamaram de “golpe militar”. Celina Leão, sempre com tom eloquente, disse que convocaria naquela casa (CLDF) os comandantes das duas corporações além do Cel Leão, chefe da Casa Militar do GDF e pessoa de confiança do governador Agnelo, e possivelmente o articulador da referida reunião no clube.

Estiveram também na reunião os policiais ST Pato e o Sgt Eliomar, ambos representantes do NMU, que durante os últimos anos estiveram a frente das manifestações e negociaram intensivamente a favor dos militares. Os policiais militares Jabá, Roner Gama e Guarda Jânio, que é suplente de deputado distrital, também participaram do evento, além de diversas lideranças conhecidas no meio militar. O Ten poliglota também se fez presente mas manifestou pela internet o apoio a reunião e disse estar tranquilizado quanto ao papel que os deputados devem ocupar e que mesmo assim continuará lutando pelos direitos dos militares juntamente com o NMU.

No fim da reunião foi novamente perguntado aos presentes, de maneira simbólica, já que a assembléia realizada na Praça do Buriti era considerada legal, se eles aprovavam a proposta do GDF e a resposta foi unânime, “NÃO”. Depois o deputado Patrício perguntou se a reunião realizada no Clube de Oficiais tinha a aprovação dos presentes, novamente em unânime e disseram NÃO e depois viraram as costas como sinal de repúdio por aquele ato.

 Em busca de uma solução para a crise na segurança pública do DF e também em solidariedade ao profissionais destas duas instituições, a pedido do deputado Aylton Gomes, que também é sargento do Corpo de Bombeiros, a pauta da Câmara Legislativa está trancada. Não se vota nenhum requerimento do governo executivo e de nenhum dos deputados até que o governador se manifeste em favor dos militares e algum avanço sobre o encaminhamento da restruturação da carreira seja evidente, pois o tempo para aprovação pelo Congresso Nacional e sansão da presidente Dilma está se findando. Além disso, teme-se que o governo federal negue-se a aprová-la para que não surja mais pretensos movimentos no Brasil a exemplo do DF.

PASSEATA
Depois da reunião os policiais e bombeiros militares realizam uma passeata na Esplanada dos Ministérios rumo ao Palácio do Planalto. Um carro de som puxava o protesto de cerca de sete mil militares, segundo dados da Comunicação Social da PM.

Somente a metade das faixas do Eixo Monumental foram ocupadas, para que o transtorno a população fosse minimizado. Os militares fizeram uma parada no Congresso Nacional e terminaram no Palácio do Planalto com o grito de “SEM RESTRUTURAÇÃO, COPA NÃO!”.

REPERCUSSÃO

Após o reunião e a passeata, muitos jornais estamparam a notícia e veicularam rapidamente o evento. Contudo, alguns deles estamparam a notícia de forma pejorativa com palavras garrafais dizendo “MP DETERMINA PRISÃO DE REBELDES”, como se o evento tivesse provocado o Ministério Público a intervir. O ato foi pacífico e popular. A sugestão a que se referem, veio sim do MP mas já há uma semana, portanto antes da reunião e passeata da câmara.


Veja o vídeo em uma das emissoras de TV.



PRISÕES

Contudo, nos últimos dias foi veiculado em jornais que cerca de 12 policiais militares estariam sendo presos por insubordinação. Alguns policiais recusam-se a dirigir viaturas por conta do velho problema envolvendo o norma do Contran que diz que para se conduzir viaturas é preciso o curso específico, ainda inexistente na corporação. Todavia, é preciso deixar claro que embora ainda haja muita dúvida quanto a norma do Contra, as decisões judiciais contra e a favor, a portaria interna da PMDF e a nova portaria do Contran, é preciso lembrar que o arcaico RDE prevê a prisão por descumprimento de ordem e ao policial e bombeiro é preciso sabedoria ao se deparar com algumas situações que julga estarem erradas e mesmo assim terem recebido a ordem de executá-las. Segundo alguns especialistas em direito militar, o melhor a fazer é cumprir a ordem, se for o caso pedi-la por escrito e fazer um memorando sobre o caso, inclusive citando a decisão judicial e argumentando que foi avisado ao seu superior que existe a norma do Contran e alguma decisão judicial desautorizando a condução de viaturas. É preciso ter bom senso e agir com conhecimento de causa e tomar a decisão baseado na razão.

Segundo uma fonte no Comando da PM, os 12 mandados teriam sido cumpridos até a noite. Outros 20 policiais estariam identificados por atitudes semelhantes e podem ser presos a qualquer momento. Conforme a legislação militar, os homens presos provisoriamente cometeram quatro crimes, que podem levá-los à cadeia no fim do processo (leia Os crimes). Além disso, pelas condutas identificadas, também responderão administrativamente a procedimentos que podem ir de advertências a expulsão.

A identificação dos 12 policiais, segundo o corregedor-geral da PM, Cel Civaldo Florêncio da Silva, foi possível após a aquisição, em dezembro do ano passado, de uma ferramenta que permite rastrear o envio de e-mails, postagens e mensagens pela internet, por rádio ou por celulares. “Quando observamos nas redes sociais alguns tipos de críticas indevidas, de incitação ao crime, de desrespeito e publicações indevidas, buscamos a identificação desses policiais”, detalhou.

O deputado Patrício disponibilizou o telefone de sua assessoria jurídica para ajudar militares em situações dessa natureza ou que estiverem sendo ameaçados com punição por conta dos últimos acontecimentos. A Aspra, através de seu vice-presidente, Sgt. Sansão, também disponibilizou seus advogados para qualquer militar, associado ou não.

Telefones: 3348.8120 à 26.
Deputado Patrício: 9666.9286 – 9206.8041
Adv. 8492.2342 – Dr. Elton
O Dr. Elton vai coordenar as ações jurídicas

*Obs: O portal Somos Heróis não tem qualquer vínculo com qualquer político e se reserva apenas em informar o telefone acima por julgar que ajudará militares que precisem de algum apoio jurídico.

POLÍTICA


Muito tem se perguntado porque só agora os deputados eleitos pelos militares apareceram e se dispuseram a liderar o movimento. Num ano de eleições é sempre visto com muita desconfiança a aproximação de deputados, especialmente porque nos últimos dois anos eles estiveram distantes do seu eleitorado, e muitos adjetivos nada amigáveis foram utilizados nas redes sociais para classificá-los, tamanha a indignação por parte da tropa que não entendia o porquê do abandono.

Ainda é cedo para fazer alguma especulação sobre a real motivação da conduta dos deputados Aylton Gomes e Patrício, mas uma coisa é certa, independente da opção que cada um fará nas eleições de 2014 é preciso utilizar o poder que estes parlamentares tem e seu poder de fogo para lutar contra as forças políticas que se opõem a reestruturar a carreira das duas corporações além de melhorar seus vencimentos. Sem uma força política ativa a eficácia de luta é pequena. Os militares com certeza farão um julgamento muito criterioso dos meses que se seguirão e tudo que conquistarão nos meses seguintes. Duas palavras estão na boca dos militares ISONOMIA E RESTRUTURAÇÃO.
Fonte: http://somosherois.com.br/eu-existo/

42 comentários:

  1. A polícia civil paralisou suas atividades por alguns meses e não ouvimos falar que nenhum agente ou delegado foi preso ou expulso da corporação. Desmilitarização já.

    ResponderExcluir
  2. LIBERTADE DE EXPRESSÃO JA24 de fevereiro de 2014 13:01

    ISSSO E UM COMPLETO ABSURDO
    TENHO QUE MUDAR MINHA ID,POIS NÃO SABIA QUE AQUI ERA A VENEZUELA

    ResponderExcluir
  3. Hoje o comandante ANDERSON,irá nomear os oficiais e praças,para que seja trabalhada a "reestruturação". Abre o olho DEP PATRÍCIO,O SENHO PODE PERDER O POSTO DE PAI DA REESTRUTURAÇÃO. O TEMPO URGE,E O INIMIGO,GANHA FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, já nomeou tendo sido publicado no Diário Oficial do DF na data de 24/02. E pra espanto e surpresa geral, advinha quem é um dos oficiais que foram nomeados: o mesmo oficial que é acusado de assediar uma funcionária de um estabelecimento como também uma sargento da PM ano passado. É riri pra não chorar.

      Excluir
    2. NÃO É SÓ ISSO!!!! QUAL É A DESSE CARA?

      24/02/2014 17h35 - Atualizado em 24/02/2014 17h35
      PMDF apura embriaguez de oficial visto caído e armado ao lado de carro
      Tenente-coronel foi indicado para analisar mudanças na carreira dos PMs.
      PM diz que ele será substituído e que o estado de saúde dele será avaliado.
      Ricardo Moreira
      Do G1 DF


      Comente agora
      Um tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) caído numa rua de Águas Claras ao lado de uma viatura da corporação, com uma pistola .40 na cintura e com sinais de embriaguez. A cena foi comunicada à corporação, por meio do telefone 190, às 6h25 desta segunda por uma pessoa que não quis se identificar.

      O G1 teve acesso, com exclusividade, a uma cópia da ocorrência. Nela, o nome do oficial citado é do tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues. O G1 não conseguiu contato com o tenente-coronel. Ele foi nomeado nesta segunda-feira (24) para integrar uma comissão que será responsável por realizar um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos policiais militares. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF.

      A PM enviou uma nota na tarde desta segunda dizendo que "será instaurada a competente sindicância para apuração" e que o oficial "será substituído na comissão para o qual fora nomeado". A PM afirma ainda que o tenente-coronel será "apresentado ao Centro de Assistência Social da PMDF, para avaliação de seu estado de saúde".
      Após a ocorrência ter sido comunicada à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), uma viatura da PM foi até o local onde o tenente-coronel estava. O histórico final da ocorrência confirma que o oficial apresentava sinais de embriaguez e que o militar foi localizado caído, fora da viatura, desacordado e com uma pistola .40 na cintura. A arma estava com dez balas intactas. Os PMs que chegaram ao local constataram que um dos pneus do carro onde estava Rodrigues estava furado.
      Os PMs foram orientados pela Ciade para levar o tenente-coronel até a residência dele, em Vicente Pires, onde a pistola.40 foi devolvida ao oficial. No texto da ocorrência, há a informação de que o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura, "tem ciência de toda a situação".

      LEVADO PARA CASA? CONHECI UM CABO QUE FOI PRESO POR EMBRIAGUEZ NA 7ª CPMIND!

      QUE VERGONHA!!!!!!!

      DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!!

      http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/02/pmdf-apura-embriaguez-de-oficial-visto-caido-e-armado-ao-lado-de-carro.html

      Excluir
  4. VOLTANDO À QUESTÃO SOBRE TER OU NÃO TER CURSO ESPECÍFICO PARA DIRIGIR VIATURAS DE EMERGÊNCIA.
    Tudo bem que o CONTRAN mudou a regra a mando da Presidente, que o 01 inventou uma Portaria afirmando que curso de formação habilita mesmo que eu não tenha CNH, tudo bem!
    Porém, o CTB diz que a CNH é um documento de porte obrigatório para dirigir, certo?
    Estava aqui pensando!
    Pois bem, não existe em lugar nenhum a obrigatoriedade de ter CNH para ingresso na PMDF, certo?
    A minha CNH eu tirei com recursos próprios, bem depois de terminado o CFSD, certo?
    E se eu deixar a minha CNH em casa quando for trabalhar, ou dentro do meu carro no estacionamento, etc?
    Como poderia eu, agente da Lei, dirigir sem estar portando minha CNH?
    Que coisa, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RESOLUÇÃO do CONTRAN é inócua do ponto de vista prático. É o mesmo que a Aeronáutica baixasse uma resolução, dizendo que qualquer Oficial da AFA estivesse apto para pilotar um caça, só porque fez o Curso de Formação lá. Quem conhece, sabe que nem todo oficial da AFA está apto para ser piloto, mesmo que todos se formem na mesma escola/academia.

      A RESOLUÇÃO DO CONTRAN, não supre a questão essencial: A DE QUE NENHUM PMDF TEM CURSO DE FORMAÇÃO PARA DIRIGIR VIATURAS DE EMERGÊNCIA POLICIAL!

      É uma resolução totalmente inválida do ponto de vista jurídico. MAS, PARECE QUE NÃO TEMOS ADVOGADOS À ALTURA, PARA FAZER TAL QUESTIONAMENTO.

      Excluir
  5. COMPANHEIROS ALGUÉM DISPOEM DA DECISAO DA JUIZA CRISTINA TORRES GONZAGA( que diz respeito sobre a portaria do cmt geral.) TAMBEM DA PORTARIA DO CMT GERAL QUE DIZ QUE NOS SOMOS HABILITADOS PARA CONDUÇAO DE VIATURAS E A RESOLUÇAO DO CONTRAN QUE NOS AUTORIZA CONDUZIR VIATURAS ATÉ QUE SEJA PROVIDENCIADO O CURSO DE CONDUÇÃO. SE ALGUEM DISPUSER FASSA A POSTAGEM FICAREI GRATO

    ResponderExcluir
  6. CORUMBÁ - PERGUNTO: ESTE CIDADÃO ESTÁ PRESO?
    Após naufrágio, condutor da canoa deve responder por homicído culposo
    O homem responsável pela embarcação conhecia o básico sobre os comandos da canoa, mas não tinha autorização para realizar a atividade.

    ResponderExcluir
  7. Jorcelina diz:

    Acorda meu povo!!!

    Estamos numa democracia!!!

    O Brasil não é a Venezuela!!

    E vamos lutar para que não vire uma!!

    ISONOMIA E RESTRUTURAÇÃO JÁ!!!

    PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  8. NÃO É MOMENTO DE ESPECULARMOS QUAIS SÃO AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DO PATRICIO, MAS OMBREAR, TODOS, DIGO TODOS, EM UM SÓ PROPÓSITO, QUE É NOSSA REESTRUTURAÇÃO, AFINAL, DO JEITO QUE ESTÁ, NÃO TEM CONDIÇÕES DE PERMANECER NA PMDF. TÁ MUITO DIFÍCIL, SEM EXPECTATIVAS DE PROMOÇÕES NENHUM PROFISSIONAL PODE SE SENTIR VALORIZADO.

    ResponderExcluir
  9. A MÍDIA PROSTITUIDA DO DF ESTÁ DIVULGANDO QUE NO PRESÍDIO MILITAR DO 19 BPM NA PAPUDA,TEM PRAÇAS E UM CAPITAO PRESO.DIGO A VCS QUE É MENTIRA.POIS SE ESSE CAPITAO ESTÁ REALMENTE PRESO,DEVE SER EM OUTRO LOCAL.CHEGA DE MENTIRAS GOVERNO VAGABUNDO E MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  10. A proposta de restruturação já está pronta. Pelo amor de Deus já estão querendo passar a perna nos Praças de novo, vamos tirar proveito da oportunidade e exigir do Patrício e Ailton Gomes o encaminhamento Urgente dessa proposta que com certeza será melhor que qualquer outra que vier do comando, temos que nos concentrar nisto. 26/02 na Câmara Legislativa. Estarei lá. CB MOBILIZADO DO 5ºBPM.

    ResponderExcluir
  11. OLHEM O QUE ESSE OFICIAL DO CBMDF POSTOU NO FACEBOOK ACERCA DAS LIDERANÇAS E COLEGAS QUE ESTÃO PRESOS:
    Alan Rajão
    Sabe o que acho engraçado? Os que incitaram a revolta, a violência verbal e que estavam encima de palanques na dita Operação tartaruga, como ferozes leões em busca da luta por melhores salários e condições de trabalho se calaram e miam agora como mansos gatinhos e não estão presos... Alguns estão em Conselho, MAS NÃO PRESOS???? Pq??? Este é um mistério que só os bastidores da política provinciana do DF poderá explicar!!!! Nem bola de cristal ou espelho mágico tem capacidade de nós revelar.... Vejam as cenas dos próximos capítulos......

    ResponderExcluir
  12. Sobre a CNH que é documento DE PORTE OBRIGATÓRIO só TEM VALIDADE quando se está conduzindo veículo, estou procedendo da seguinte forma, ao deslocar para o serviço o meu filho me conduz e ao término ele me pega no quartel, pelo que eu entendo somente a IDENTIDADE MILITAR É OBRIGATÓRIA QUANDO DE SERVIÇO.

    Art. 133 do CTB- É obrigatório o porte do Certificado de Licenciamento Anual.

    Art. 159 do CTB

    § 1º - É obrigatório o porte da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação quando o condutor estiver à direção do veículo

    RESUMINDO: PARA DIRIGIR VEÍCULO É OBRIGATÓRIO PORTAR À PERMISSÃO OU CNH, MÁS NÃO SOU OBRIGADO HÁ ANDAR OU PORTAR ESSES DOCUMENTOS, SE É QUE ENTENDERAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTANDO À QUESTÃO SOBRE TER OU NÃO TER CURSO ESPECÍFICO PARA DIRIGIR VIATURAS DE EMERGÊNCIA.
      Tudo bem que o CONTRAN mudou a regra a mando da Presidente, que o 01 inventou uma Portaria afirmando que curso de formação habilita mesmo que eu não tenha CNH, tudo bem!
      Porém, o CTB diz que a CNH é um documento de porte obrigatório para dirigir, certo?
      Estava aqui pensando!
      Pois bem, não existe em lugar nenhum a obrigatoriedade de ter CNH para ingresso na PMDF, certo?
      A minha CNH eu tirei com recursos próprios, bem depois de terminado o CFSD, certo?
      E se eu deixar a minha CNH em casa quando for trabalhar, ou dentro do meu carro no estacionamento, etc?
      Como poderia eu, agente da Lei, dirigir sem estar portando minha CNH?
      Que coisa, hein!

      Excluir
  13. Boa tarde meus amigos, o prazo para a PMDF normalizar a situação dos PMs que não tem o curso de condução de veiculo de emergência vence em fevereiro do próximo ano. Agora para realizar o curso vamos precisar de voluntários para ficar 50 horas aulas, para ter esse curso. Tomara que apareça todos, poque se não, as viaturas vão parar.

    ResponderExcluir
  14. FODA-SE!!!!!
    EU SEI O QUE EU TENHO QUE FAZER!!!!!!
    TRABALHO DENTRO DA LEI!!!!!

    SINTO INDIGNAÇÃO COM ESSE BANDO SE SANGUESSUGAS!!!!

    VAMOS DESMILITARIZAR A PM!!!!!

    A NOTÍCIA BOA É QUE O AGNELO VAI SE CANDIDATAR NOVAMENTE!!!!!
    VAI PERDER TÃO FEIO QUE NÃO VAI TER NEM ONDE ESCONDER A CARA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o cenário político do DF e analise cada um e verá que não estar tão difícil do Agnelo ganhar, mesmo por inércia.

      Excluir
  15. NÃO VAMOS ESQUECER DE SAIR DA CABE!!!!!
    SEXTA JÁ SAÍRAM MAIS DE 500!!!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!!
    SE BOTARMOS 10.000 DURANTE UMA SEMANA NO CONGRESSO A PM SERÁ DESMILITARIZADA!!!!
    TEMOS O APOIO DA POLÍCIA FEDERAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS FAZER NOSSA PARTE, SAIR IMEDIATAMENTE DA CABE

      Excluir
  16. Gostaria muito que alguma associação entrasse com uma ação coletiva para calar um idiota identificado como mongolóide e que tira dos diabos para pôr nos nobres policiais militares. Essa coisa posta coisas indecorosas a respeito dos pms no correio braziliense. Por exemplo: http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/531766/tjdft-nega-pedido-de-habeas-corpus-para-oito-pms/
    Realmente, as vezes, tenho que me segurar para não escrever besteira. O que se sabe é que ele é um tecpen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo nome dele já diz tudo...Mongoloide...

      Excluir
    2. Adenildo Tavares
      RESPONDI AQUELA REPORTAGEM, MAS O CORREIO BRASIENSE NÃO PUBLICOU
      VEJA:
      Informo ao nobre jornal que ao Publicar a Reportagem em 22/02/2014 falando que somos Rebeldes, deveria antes de fazer tais comentários ter o mínimo de conhecimento de Causa, ou seja, as Classe de Policiais e Bombeiros Militares são regidas por Normas de características Inconstitucional como RDE e CPM, restando somente a Internet como a única alternativa de manifestação garantida pelo Art.220 da CF, e ainda somos surpreendidos com o uso das referidas normas como medida de calar a boca de policiais militares nas reivindicações de seus direitos, caracterizando dessa forma um atentado contra a Democracia e a Constituição Federal. Portanto,enquanto toda sociedade e as Autoridades descansam nas suas residências ou em seus escritórios muitas das vezes com ar condicionado, temos que resolver quase todas os seus problemas de alguma forma, mesmo colocando em risco a nossa própria vida. Se formos analisar a questão do merecimento e de justiça entre as instituições iríamos chegar a conclusão de que os Praças Policiais Militares e Bombeiros teriam que ser a classe mais bem paga e respeitada.

      Excluir
    3. ESSA ação não precisa ser de nenhuma associação. Qualquer PMDF ofendido é parte legítima para propor ação de indenização contra esse COVARDE ANÔNIMO.

      Excluir
    4. este tal de mongoloide é oficial, ja deixou escapar é só usar a mesma ferramenta que estao usando para invadir a privacidade dos praças que identificara este imbecil

      Excluir
  17. A PEC 51 é a solução para os PMs e BMs saírem das senzalas.
    CB Júlio 73 mil.

    ResponderExcluir
  18. Pô,esse cel.de novo? E ainda ta na comissão,de reestruturacão,imagima o que ia sair!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Sobre a CABE, acabei de sair, eu e mais dois colegas, que fomos juntos até lá. Tinha vários outros colegas solicitando o nada consta para o mesmo fim!, fim, entenderam. Chega de mordomias para poucos!

    ResponderExcluir
  20. SAIU A COMISSÃO DA REESTRUTURAÇÃO:
    1 Cel
    3 TC
    1 Maj
    1 Cap
    E o representante das praças o grande SANSÃO.

    ResponderExcluir
  21. Eu não recebir nada ainda estou legal.

    ResponderExcluir
  22. ALEM DE DESMOTIVADO TENHO VERGONHA DA PM, É DEMAIS SÓ NA PM MESMO TODOS NA CLDF, COM UNIÃO NA MOBILIZAÇÃO CADA UM SABE O QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  23. ESTAMOS LASCADOS MESMO, VIRAM QUEM IA CUIDAR NA NOSSA REESTRUTURAÇÃO NA PM HOJE, MEU DEUS CHEGA LOGO O DIA PARA EU LIVRAR DISSO.

    ResponderExcluir
  24. Uma comissão composta de um cel. Problematico, e um sgt lunatico,imagima o que vai dá.diante disso e melhor deixa do jeita que ta, e muito riscado de sair algo nos fhudedo!tenho ate medo!kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite nobres colegas,Independentemente de nossa defesa que estamos preparando, temos que dar uma pausa em tudo agora e é como se nossas vidas parassem no tempo em solidariedade aos nossos colegas que estão presos.Nesse instante gostaria de pedir a todos que sempre confiaram nas ações do NMU que se despojem de toda ideologia política, partidária e nos dediquemos unicamente no auxílio aos colegas. Deixe suas diferenças de lado, esqueça nomes e coloque em sua mente tão somente aqueles guerreiros e suas famílias que estão sofrendo nesse momento.Eu e o NMU estaremos lá, se Deus quiser, e juntos com as autoridades competentes vamos buscar uma solução para o caso. Tenho certeza que a comoção também tomou conta da sociedade e agora é o momento de mostrarmos nosso poder de união. Nos encontramos lá, a partir das 09:00hs do dia 26/02. Até lá amigos.Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU MORO EM GOIÂNIA E ESTAREI LÁ COM TODA CERTEZA DO MUNDO, POIS ESTAMOS VIVENDO NUMA DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA.

      AQUI NÃO É A VENEZUELA SE POSSÍVEL PEDIREMOS AJUDA A ONU, DIREITOS HUMANOS, OAB FEDERAL ETC.

      SE EU QUE MORO A 200 KM DE BRASÍLIA ESTAREI LÁ, TODOS QUE MORAM NO DF TEM O DEVER DE ESTARÉM LÁ E MAIS CEDO QUE EU, SAIREI DE CASA ÀS 5 (CINCO) DA MANHÃ.

      Excluir
  26. como são as coisas nesse pais. os baderneiros mascarados (quase 200) quebraram agências, queimaram o que via pela frente, etc. e já estão soltos. Os baderneiros do MST ( bandidos) mandaram 30 policiais para hospitais, 30 policiais feridos e ninguem se pronunciou, ninguem levantou a voz em defesa ou pedindo punição para os organizadores da baderna. Pelo contrário foram chamados para uma reunião (tipo comemoração) pela chefe superior.

    ResponderExcluir
  27. Fantástica essa trajetória. Parabéns aos PRAÇAS PMDF e muito obrigado a liderança, em especial a você Poliglota, que nos indicou sempre o caminho mais sensato. O resultado tá aí.

    ResponderExcluir
  28. ...BOA NOITE IRMÃOS...


    ...O SILÊNCIO É MAIS SOMBRIO QUE GRITOS DE DESESPERO, NO SILÊNCIO SE ESCONDE A VERDADE..

    ...UM ABRAÇO E FIQUEM TODOS BEMMM...AMANHÃ SERA UM NOVO DIA...

    ResponderExcluir
  29. DOIS PESSOS E DUAS MEDIDAS, QUEREM PUNIR POR TUDO COMO FORMA DE RETALIAÇÃO UMA VEZ QUE ESTAMOS REINVINDICANDO NOSSOS DIREITOS, PORÉM, A IDENTIDADE DE VARIOS COMPANHEIROS ESTÃO VENCIDAS E EM DESACORDO COM A ATUAL GRADUAÇÃO, MAS POR CULPA DA CORPORAÇÃO QUE NÃO TEM O PAPEL ADEQUADO PARA CONFECCIONAR AS REFERIADAS IDENTIDADES, SERÁ QUE ALGÚM CMT DA CORPORAÇÃO SERÁ PUNIDO POR TAL ILICITUDE/TRANSGRESSÃO DA DISCIPLINA !?

    ResponderExcluir
  30. Eu estarei lá na CLDF..Agora, a briga ganha novos capítulos.com os atores antigos,os injustiçados de sempre,mas com algumas estrelas que podem falar o que querem,como querem,de quem quiserem a hora que quiserem, os Deputados.Será que os comandos e a corregedoria terão a mesma coragem de ir de encontro a esses,com a mesma sede de vingança,como tiveram com os pobres Praças????? ...A briga se torna mais igual..Vou sentar na CLDF e bater palmas pro meu time,o da democracia.O time de quem joga o jogo da democracia e pra democracia,os Deputados.
    .

    Poliglota,você,na retomada da mobilização,me fez ter orgulho de ser Praça....Nunca desistiu!! Estou com você.

    PEC 51 É A SOLUÇÃO PARA DEIXARMOS DE SER CIDADÃOS DE 2° CLASSE E ESCRAVOS. ATÉ OS BANDIDOS POSSUEM MAIS DIREITOS QUE NÓS,OS PRAÇAS MILITARES.

    73 milhões que o cumprimentou na saída da CLDF.

    ResponderExcluir
  31. SE UMA CRIATURA DESSA NÃO CUIDA NEM DA MORAL DELE IMAGINEM DE UMA INSTITUIÇÃO, QUANTO CARA DE PAU, ESTOU NA LEGALIDADE ATE APOSENTAR.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com