domingo, 23 de fevereiro de 2014

Agora entendo os FAKES

Desde que comecei a “blogar” sempre fui contra a utilização de “FAKES” em redes sociais, achava que deveríamos postar o que sentíamos e achávamos ser nos esconder atrás de personagens afinal de contas somos servidores públicos, concursados, adultos, pais de família e temos que demonstrar o que achamos certo ou errado para que através de discussões entremos em um termo comum.

Mas agora vendo colegas indo depor na corregedoria por postagens em facebook e whatsapp noto que o receio de vários colegas era fundamentado. Infelizmente noto que não vivo na democracia plena que inocentemente acreditava existir. Aqui no nosso mundo não podemos expor ideias e pensamentos, somos monitorados e cerceados devido a pontos de vista destoantes de um senso maior.

Mas tudo nesta vida é aprendizagem, e agora a grande maioria dos policiais militares não vai parar de se organizar e se movimentar devidos a este sentimento de repressão que nos assola. Somos adultos como já disse, não mais crianças amedrontadas de outrora. O que vamos fazer é simplesmente nos adaptar ao sistema. Vamos utilizar o que for possível para nos organizar evitando a punição de colegas.

Desculpem-me colegas que se utilizam de FAKES para se expressar, agora entendo cada um dos senhores. Nunca tinha sentido essa sensação tão podre de não poder me expressar, de repensar cada palavra mil vezes com receio de ser punido, mas essa realidade hoje assola a todos.

Vamos nos organizar senhores, nos batalhões e nas diretorias, conversando, e através da LEI, sempre através da LEI, tentar achar soluções para os problemas que encontrarmos no nosso dia a dia na corporação. Não podemos admitir que pais de família sejam punidos ou repreendidos por expor o que pensam, expor sua insatisfação. Não somos cidadãos de 1ª classe como a maioria dos brasileiros, não temos direitos básicos como todo e qualquer cidadão, mas vamos lutar por isso.

Não queremos nada demais, apenas o justo, apenas ser tratados com dignidade. Estamos passando por dias tenebrosos PAPA MIKES, desde que entrei na nossa GLORIOSA corporação não tinha vivenciado o que os mais antigos relatavam ser comum em outros tempos, mas vamos sobreviver como eles sobreviveram e vamos nos adaptar ao sistema que hoje se abate sobre nós. Estes dias passarão, e lembraremos desta luta hoje abraçada por todos.
Fonte: Blog casernapapamike.com.br 

69 comentários:

  1. -PARA A MÍDIA E A POPULAÇÃO DO DF E MAIS IMPORTANTE TE PAI DE FAMÍLIA PRESO DO QUE BANDIDOS.
    -PM VÇ E TRATADO COMO ULTIMA CLASSE O BANDIDO E MAIS IMPORTANTE DO QUE UM POLICIAL MILITAR
    -POLICIAL MILITAR VOCÊ PARA REDE GLOBO, RECORD, CORREIO BRASILIENSE ETC É APENAS UM ZERO A ESQUERDA.
    -ONTEM AO VER O DFTV OLHEI A CARA DE SARCASMO DO APRESENTADOR QUANDO FALAVA DE PAI DE FAMÍLIA PRESO .
    -ENTÃO COMPANHEIROS COMO SAMOS MENOS IMPORTANTES DEVEREMOS PASSAR DESPERCEBIDOS BOM DIA

    ResponderExcluir
  2. NOTICIA SAFADA E MENTIROSA NO CORREIOWEB!!!!

    Prisão de 12 PMs intimida os rebeldes, que diminuem o tom das críticas
    Após as detenções de um oficial e 11 praças acusados de incentivarem a tropa a atrasar o atendimento das ocorrências, os principais representantes da categoria baixam o tom das críticas. Mais 20 militares são investigados pela corporação

    Almiro Marcos
    Publicação: 22/02/2014 08:03 Atualização:

    As prisões de 12 policiais militares quatro meses depois do início da operação tartaruga tiveram reflexos na tropa. Enquanto as associações representativas de PMs e bombeiros, responsáveis por incentivar o atraso no atendimento das ocorrências durante o movimento, diminuíram o tom das críticas e dos ataques ao governo, os fóruns de discussão da categoria na internet silenciaram durante todo o dia. Justamente ontem, quando a Polícia Militar deteve um oficial e 11 praças — os nomes e as patentes não foram confirmados pela corporação.

    O Correio apurou, no entanto, que, entre os presos, há um capitão vinculado ao Centro de Comunicação Social. Os demais envolvidos são soldados e sargentos dos batalhões ambiental e de São Sebastião. Todos estão na ativa. Segundo a investigação interna, eles são responsáveis, entre outras coisas, pela distribuição de e-mails e por publicações em redes sociais incentivando os colegas a retardarem o trabalho. O grupo também teria desobedecido a ordens superiores.

    Segundo uma fonte no Comando da PM, os 12 mandados teriam sido cumpridos até a noite. Outros 20 policiais estariam identificados por atitudes semelhantes e podem ser presos a qualquer momento. Conforme a legislação militar, os homens presos provisoriamente cometeram quatro crimes, que podem levá-los à cadeia no fim do processo. Além disso, pelas condutas identificadas, também responderão administrativamente a procedimentos que podem ir de advertências a expulsão.

    Leia mais notícias sobre Cidades

    Durante as prisões de ontem, coincidentemente, não foram encaminhados e-mails com críticas a oficiais e a figuras do governo e com conclamações para a manutenção dos movimentos reivindicatórios. As mensagens eletrônicas eram comuns nas caixas-postais de policiais militares e de jornalistas desde o fim do ano passado. A última delas foi enviada por volta das 20h de quinta-feira lembrando que a operação legalidade (ex-tartaruga) continuaria.

    A SITUAÇÃO JÁ ESTAVA RESOLVIDA: O DINHEIRO DEVERIA SER DIVIDIDO DE FORMA LINEAR!!!
    A DESMOTIVAÇÃO ESTÁ DENTRO DE TODOS!!!!!
    A SITUAÇÃO NÃO MUDA!!!!
    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!!

    VAMOS COLOCAR 10.000 NO CONGRESSO E EM UMA SEMANA A PM SERÁ DESMILITARIZADA!!!
    VAMOS DAR O TROCO E MOSTRAR QUE EXISTIMOS E TEMOS MUITA FORÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Poliglota estamos muito quietos, devemos fazer um ato de solidariedade aos colegas presos. Vamos a CAMÂRA LEGISLATIVA, VAMOS AO 19 BATALHÃO (PAPUDA) COM OS FAMILIARES DOS COLEGAS PRESOS. VAMOS FAZER ALGUMA COISA POR FAVOR. NÃO PODEMOS ESMURECER AGORA, VAMOS PARA A RUA

    ResponderExcluir
  4. O problema do Whatsaap é que basta uma pessoa do grupo disponibilizar o celular para a corregedoria. Tem o número do seu celular e o seu comentário. Quem comentou em algum grupo em que não conhece todos os integrantes está correndo risco de ser chamado ou preso.

    ResponderExcluir
  5. Pela aprovação da PEC da PAZ - 51

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?pv=16

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!

    Por que isto é importante

    O Fórum Social pela Segurança, vem pedir a aprovação da PEC da PAZ - 51, que garante aos mais de 200 milhões de brasileiros, mais segurança, paz e eficiência no combate a criminalidade que assola a população, nas residências, ruas, bairros, cidades e Estados.

    Vem tornar a segurança pública brasileira no padrão dos países desenvolvidos, que são eficientes no combate a criminalidade, com mais de 70% da solução de crimes.

    A violência (custos com vitimados, tratamento de drogados, médicos, pensões, etc) e a corrupção consomem segundo dados oficiais (IPEA e ONU, respectivamente), aproximadamente 10% do PIB brasileiro todos os anos, algo em torno de R$400 bilhões. O que daria para construir todos os anos: mais de 100 mil escolas com quadras poliesportivas, mais de 2 milhões de leitos hospitalares, mais de 2000 aeroportos, mais de 8 milhões de casas populares, e ainda contratar 3 milhões e 300 mil médicos do programa Mais Médicos.
    Todos os anos morrem mais de 50 mil pessoas no Brasil, (mais do que na India com seus 1,2 bilhões de habitantes) e menos de 5% desses crimes são solucionados, segundo dados oficiais. O mesmo acontece com roubos, furtos, estupros, a corrupção, tráfico de drogas, armas, etc, centenas de milhares ocorrem todos os anos e a solução desses crimes é mínima, menos de 8%. Existem mais de 4 milhões de crimes no Brasil sem solução, segundo o CNMP. A impunidade é crescente, idem a violência. Razão da desaprovação pela população da atuação do Governo na área de segurança, em 74%, segundo o IBOPE.

    A PEC da PAZ - 51, a EXEMPLO DAS DEMAIS POLÍCIAS NO MUNDO, pedimos uma segurança mais próxima do cidadão, com uma polícia cidadã, onde se coibirá arbitrariedades. E Dotará a segurança pública com:
    1 - Carreira de cargo único em cada órgão;
    2 - Ciclo completo (preventiva e investigativa);
    3 - Democratizada;
    4 - Desvinculada das Forças Armadas;
    5 - Humanizada;
    6 - Dotada de orçamento específico na União, Estados e Municípios (5% das receitas correntes brutas);
    7 - Salário dígno para seus operadores;
    8 - Que reconheça a autoridade policial autônoma e cooperativa com Ministério Público dos 500 mil policiais federais, civis, militares, rodoviários federais, guardas municicipais, que hoje, são sub-aproveitados na segurança pública do país;
    9 - Polícia mais próxima do cidadão, incluindo a possibilidade de criação de polícia nos municipios para crimes de menor potencial ofensivo, desafogando as demais polícias para solucionar crimes mais graves;
    10 - Participação popular e ouvidorias para maior controle policial;

    Por uma segurança pública de PAZ e eficiente. É o que queremos!

    JÁ TEMOS QUASE 6000 ASSINATURAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para diminuir o crime precisa de efetivo para trabalhar( lógico além de politicas públicas). Vá numa delegacia, por exemplo do DF, o que se vê é muita ocorrência policial para pouco policial investigar. Quanto à PM, idem. Pode triplicar o efetivo de ambas que o crime não vai acabar.

      Comparam o efetivo da polícia brasileira com a de países desenvolvidos. Imagina a criminalidade na França comparada coma do Brasil, sem falar das leis. Aqui tem muito criminoso, logo o efetivo deveria ser maior.

      Excluir
    2. Vocês acham que com o sucateamento da segurança pública, falta de efetivo, etc, vai solucionar 70% dos crimes? Vejam a quantidade de crimes que ocorrem no DF, por exemplo!!! Vamos ser realistas. O governo não investe em serviço púbico de qualidade, puro engodo.

      Excluir
    3. O que tem de haver é política séria e comprometida de segurança pública, que a torne mais profissional e moderna, focada não só ao Estado, mas com maior ênfase no cidadão (embora seja influenciado a responsabilizar a Polícia e não o Estado pela precariedade que o assola, tanto material quanto legal, em proteger e preservar o que lhe é importante: a vida e a integridade como um todo). Enquanto houver essa insistência em deixar o sistema de segurança pública antiquado e fragmentado, a tendência é piorar, pois o crime se organiza e evolui, para temor de todos, até mesmo de quem a negligencia.

      Excluir
    4. SÓ A LEI LIBERTA. BUSQUEMOS-NA.

      Excluir
  6. Será que não seria hora das esposas dos policiais entrarem em ação não?Tô vendo aí poliglota todo mundo botando pilha e tem até defensor em outros blogs criticando o forum e as lideranças,mas cadê que mostram a cara?Fácil falar no anonimato né?Porque os policiais não convocam suas esposas?Elas são civis e o RDE não as pune.Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  7. DEPOIS FICAM FALANDO DO EXÉRCITO.... SERVE PRA QUE MESMO?
    ONERAR O ESTADO JÁ QUE NÃO TEMOS GUERRA DESDE 1945!!!

    Pensões a beneficiários de militares chegaram a R$ 10,3 bilhões em 2013
    Em 2004, número estava em R$ 5,4 bilhões, segundo o Ministério da Defesa

    Antonio Temóteo
    Publicação: 23/02/2014 08:06 Atualização: 22/02/2014 21:20

    Sob pressão do mercado para cortar gastos e evitar que o país seja rebaixado pelas agências de classificação de risco em pleno ano eleitoral, o governo enfrenta um grande dilema: arcar com pensões para mais de 103 mil filhas de militares. O pagamento desses benefícios pelo Tesouro Nacional consome quase R$ 5 bilhões por ano. A benevolência com as herdeiras de integrantes das Forças Armadas é tamanha que 17 são descendentes de ex-combatentes do Exército que lutaram na Guerra do Paraguai, entre 1864 e 1870. No total, pelas contas do Ministério da Defesa, as pensões a beneficiários de militares, incluindo as filhas, praticamente dobraram em uma década, passando de R$ 5,4 bilhões, em 2004, para R$ 10,3 bilhões em 2013.

    Leia mais notícias em Economia

    As filhas de militares ganharam o direito de receber pensão vitalícia com a aprovação da Lei nº 3.765, de 1960. Pelo texto, o benefício seria pago somente às solteiras, o que levou várias delas a manter casamentos sem sacramentar a união no civil. As 17 herdeiras daqueles que lutaram na Guerra do Paraguai, por sua vez, foram contempladas anteriormente, com a promulgação da Lei nº 488, de 1948. Procurado pelo Correio para fornecer nomes e contatos delas, o Exército informou que não tinha autorização para isso. Sem esses dados, a reportagem calculou, empiricamente, a idade de uma das beneficiárias que teria nascido em 1900, 30 anos após o fim do conflito. Ela teria hoje 113 anos.

    A Medida Provisória 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, depois transformada em lei, extinguiu a regra instituída 41 anos antes, que dava às herdeiras solteiras, ainda que maiores de idade, o direito de receber pensões vitalícias. Entretanto, a legislação não acabou completamente com os benefícios. Estabeleceu que, para garantir a pensão eterna à família, os militares teriam de contribuir com 1,5% do soldo. Foi um alívio às filhas dos funcionários das Forças Armadas, que sonhavam concretizar o casamento. Isso porque os pais que passaram a pagar tal contribuição as livraram da possibilidade de ficar sem o benefício a partir da união civil. Pelas regras em vigor, o direito à pensão depende da contribuição e não está condicionado ao estado civil dos familiares beneficiados.

    SOU CONTRA ESSA PENSÃO ATÉ MESMO NA PM!!!!!
    ONERA O ESTADO EM R$ 5 BILHÕES!!!!
    DARIA PRA CONSTRUIR POR ANO 166 KM DE VLT EM QUALQUER CIDADE!!!!

    VAMOS DESMILITARIZAR A PM!!!!!
    IMAGINA UMA FILHA DE CORONEL QUE GANHA SEM TRABALHAR? SÓ NO BRASIL MESMO!
    ISSO É UM ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro ANÔNIMO de 10:10, se houvesse uma folga no caixa de 5 BILHÕES, obviamente no Brasil não se construiriam 166 Km de VLT, essa celeuma toda nada mais é que alguma outra instituição ou algum político MALANDRO de OLHO nessa grana, pura DEMAGOGIA, pois ninguém quer economizar para o Estado.

      Excluir
    2. Em 2001 quando ainda eu era cabo, os oficiais fizeram formaturas para os praças tirarem esse benefício porque esse benefício é para todos militares não somente para oficiais. Teve muita gente que tirou e hoje se arrepende, hoje não tem mais. Os que não tem, não terão mais. Depois fiquei sabendo que esse benefício serve também para os nossos amigos, por exemplo, que estão presos se os mesmos forem mandados em bora suas esposas continuam recebendo os salários normalmente. Isso para quem tem esse benefício. Vamos tomar cuidado com o que nós queremos, muitas vezes nós estamos abrindo mão de benefícios que só nós temos. Tudo bem que esse dinheiro daria para construir muita coisa, o detalhe é que quem tem esse direito está pagando por ele e não é de graça. E o mais importante é opcional.

      Excluir
    3. Anônimo23 de fevereiro de 2014 10:10, DESINFORMAÇÃO TOTAL!

      Tenho o maior prazer em pagar com meus impostos, pensões para filhas de militares, que deram suas vidas para defender a Pátria!

      Não tenho prazer em pagar pensões e indenizações milionárias a comunistas, que assaltaram, mataram e hoje continuam a fazer mais do mesmo, assaltando o Erário!

      Excluir
  8. Gostei da ideia das esposas entrarem em ação, se os maridos estão amordaçados chegou a vez!!! Aqui me coloco a disposição. Quero saber como e o que devo fazer?!

    ResponderExcluir
  9. Prezados irmãos, estamos sofrendo um dano emocional por isso reflitam sobre essa mensagem da Bíblica Sagrada.
    "Pois todo homem é como a erva, e toda sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor". 1 Pedro 1.24
    " Eu, Eu sou, aquele que vos consola; quem,pois, és tu, para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem,que não passa de erva?" Isaías 51.12
    Nós temos que por nossa confiança em Deus, pois é Ele é quem julga com justiça.

    SGT Atento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO ESCRAVO TEM MEDO DE LUTAR. POR ISSO, FICA ESPERANDO QUE DEUS SAIA DE SEUS OUTROS GRANDES AFAZERES PARA SE INTROMETER NUMA MERDA INVENTADA PELOS HOMENS. LIBERTE-SE.

      Excluir
  10. Hoje nos estado sabemos que a PCDF não consegue desvenda nem 2 % dos crimes cometido no DF onde, precisa aprovar a PC51,para que a PM patrulhe e investigue crimes no DF. Se isso ocorrer os OFICIAIS DE POLICIA MILITAR irão trabalhar nas delegacias diretamente para a comunidade , como os delegados e os praça fazem, que é o objetivo fim.
    PS: Aonde está o nosso deputado Wasny Roury, que subia nos carros de som e dizia "essa ditadura arcaica que os policiais passam "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você não disse nada com nada. De onde tirou esses 2% DESinformado!

      Excluir
    2. Anônimo23 de fevereiro de 2014 11:35,

      VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE DESINFORMADO.

      Sou PMDF, e tenho que dizer que, É MENTIRA ESSE DADO SOBRE A PCDF.

      Excluir
    3. Quanto aos 2%, realmente está desenformado. Contudo, com a aprovação da PEC 51, os oficiais das PMs iriam ter que trabalhar sob o comando dos delegados de polícia. Isso é bom para segurança pública dos estados. Agora, se é bom ou ruim para os oficiais, isso não interessa. O que buscamos aqui é uma solução eficaz para a segurança e ordem pública. PEC 51 já. Att.: Sou PMDF.

      Excluir
    4. Anônimo24 de fevereiro de 2014 11:09,

      VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO sobre os delegados. Estes são iguais à maioria dos oficiais. Tenho uma irmã escrivã da PF, e um irmão escrivão na PCTO, que me garantem ser verdade o que digo.

      Só para você ter ideia, na PF, minha irmã teve que pedir licença da superintendência da PF em uma Capital de um estado, que não vou dizer o nome para segurança dela, pois, segundo ela, estava para dar um tiro na cara de um delegado. Já vi esse relato de um agente da PF também, no blog do Sombra, que disse esperar, que não haja derramamento de sangue na PF, em razão da arrogância e prepotência dos delegados.

      Recentemente, o superintendente da PF em São Paulo, solicitou ao Ministro da Justiça, o envio de tropas federais do Exército, para desarmar agentes e escrivães, que fizeram paralisação de um dia.

      COLEGA, acho melhor pesquisar um pouco mais. ESSE PESSOALZINHO, que acha que tem sangue azul, é o mesmo, seja na PC, PF ou PM.

      Veja bem, que os maiores defensores do fim do Inquérito Policial, são policiais federais e civis. Claro, agentes e escrivães. E sabe por que eles defendem o fim do IP, porque o delegado só existe por causa do IP. Acabe com o IP, que só existe no Brasil e em outro país da África, e então, a figura do delegado torna-se desnecessária.

      Excluir
  11. SE NOSSOS FAMILIARES FIZEREM CRITICAS EM REDES SOCIAIS A ESSE MILITARISMO ARCAICO E CASTRENSE, ELES NAO PODEM SER PUNIDOS, POIS OS NOSSOS FAMILIARES NAO ESTAO SUJEITO A ESSE REGULAMENTO ULTRAPASSADO. PEÇA PROS FILHOS, ESPOSA, PAI, IRMAOS, CUNHADO, AMIGOS.

    ResponderExcluir
  12. Lamentável sermos tratados dessa forma. Amanhã é o meu plantão,e já começo a sentir uma agonia enorme,por saber que amanhã trabalho. A desmotivacao é imensa. Nunca mais votarei no PT. Nem eu,nem minha família. A Dilma,agnelo... Perderam 18 votos no mínimo,por parte daqui de casa.

    ResponderExcluir
  13. A coisa tá feia! A bandidagem tá tomando de conta de tudo , enquanto o policial tá sendo preso somente por falar a verdade... Ou por cobrar o que prometeram.

    ResponderExcluir
  14. Sera que poderiamos acionar o ministerio publico ou a justica pois a pm tem meios de invadir sua privacidade atraves de aparelhos sofisticados, porem estam8s nas ruas sofrenso diuturnamente c8m trotes, ou seja para invadir a privacidade em um regime democratico de direito a tecnologia tem, para lidar c8m a bandidagem nao tem, nem vontade tambem de quem e a tal competencia?

    ResponderExcluir
  15. Teremos que unir, numa corrente de união, todos os insatisfeito, da população do DF, com esse governo. Se ele for eleito novamente será terrível.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos, este comentário me parece hipócrita e demagôgo, talvez seja por isso, que nós Praça chegamos onde chegamos,tanta coisa absurda já nos foi tirado quando se criou a Lei 10.486, tipo posto acima, substituíção, anuênio, mas que legal o Estado arrumou um jeito de melhorar ,a já melhorada folha de pagamento dos oficiais superiores.O pouco de direito que temos de cuidar de nossas famílias com um pouco de qualidade de vida, seja filha, esposa,vem um colega (acho que é) tentar levantar polêmica, por um benefício que muitos já retiraram. A previdência de senadores e deputados,e se procurar tem muita gente graúda (que nunca vestiu uma farda, seja pra guerra propriamente dita ou guerra urbana) também tem benefícios análogos, o Estado tá preocupado em fazer mais caixa para manter o status quo da elite política do Brasil, e conta com a sua Causa....A eu sou um ST da PM e tenho uma filha e pago a pensão complementar pra ver se posso proporcionar, um futuro melhor pra ela e para os meus netos, e de quebra onerar mesmo o tal do Estado.Depois de morto o Estado que comeu minha carne vai chupar meus ossos.
    Otone

    ResponderExcluir
  17. Será que nossas esposas e familiares de PRAÇAS são GUERREIRAS iguais à nós Policiais Militares? se sim, então vamos convida-las à fazer frente dessa luta que não é só nossa.

    PEC 51 JÁ

    ResponderExcluir
  18. a PC não gostou do que conquistamos e agora vao fazer a LEGALIDADE. LEGALIDADE???????

    ResponderExcluir
  19. Anônimo,das 10hr10,vc disse que e contra essa pensão,veja bem, 5 bil,não é nada,do que esses politicos safados roubam do nosso país, já não basta,agora então mandando o nosso dinheiro pra cuba,venezuela,colombia.??!e as pensôes das amantes dos politicos heim?e as construções de estadio de futebol??? Grande prioridade!!pra nação!! O mititar trabalhou,e ganhou,se não for pra seus filhos,vai pro filhos de uma putas de politicos!!isso ta certo?vc tem filhos??esperto vc!!se preocupa rapaz com outras coisas!!

    ResponderExcluir
  20. Rapaz minha motivação ta tanta que esta lei de SP dos policiais irem pra reserva com 25 anos chega aqui ja estou na contagem regressiva.

    ResponderExcluir
  21. Quem teve a triste oportunidade de presenciar as lágrimas de um Pai de Família preso, viu que estamos vivendo uma enorme ditadura, foram duramente punidos por clamar para que o tratamento funcional aqui dentro seja condizente com a importância dos serviços do milhares de Praças, foram presos por lutar para que se tenha uma carreira de verdade, foram presos por cobrar do Governo que antes das eleições massageou o ego dos Policiais o cumprimento das dezenas de promessas que se cumpridas nos colocariam num outro patamar e nada do que esta acontecendo teria ocorrido. Os Policiais estão lutando não para sair daqui, mas para que as condições funcionais e salariais sejam as melhores possíveis, mas em virtude da miopia de quem não quer enxergar isso, passam a lutar com todas as forças para sair! Anistia para esses nobres policiais!

    ResponderExcluir
  22. SENHORES, É FATO QUE NINGUÉM QUER SE INCOMODADO POR ESTE OFICIAIS DA CORREGEDORIA E MUITO MENOS SAIR DE SUA ROTINA PARA RESPONDER ESTE DISSE, ME DISSE, MAIS SOMOS DE UMA CATEGORIA AMORDAÇADA E LIMITADA AOS PRECEITOS DA CONSTITUIÇÃO, PORÉM NOS VALIDAMOS DA OCASIÃO DE NOS MOSTRARMOS HUMILHADOS E INJUSTIÇADOS PELO NOSSO REGULAMENTO ARCAICO E FORA DO TEMPO REAL, ACORDEMOS O SEGUINTE, FICAMOS NO EMPATE DE LUTARMOS PELO TÃO SONHADA REESTRUTURAÇÃO, ENTÃO! VAMOS PERMANECERMOS MOBILIZADOS E EM SINTONIA AOS POLÍTICOS, SABEMOS QUE SÃO UM BANDO DE APROVEITADORES, MAIS PRECISAMOS AMARRARMOS E ARTICULA-LOS AOS NOSSOS ANSEIOS SEM DEIXAR DE LADO A CERTEZA QUE PODEMOS SERMOS ENGANADOS POR TODAS AS FORÇAS CONTRÁRIAS, MAIS CONTINUEMOS LUTANDO, SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  23. INDEPENDENTIMENTE DAS DIVERGÊNCIAS, INSATISFAÇÕES, ERROS E ACETOS EU PEÇO AO DEPUTADO PATRÍCIO EM QUEM A TROPA CONFIOU OS SEUS VOTOS PARA NOS REPRESENTAR QUE:

    PELO AMOR DE DEUS SALVE A PMDF E O CBMDF, FAÇA ALGUMA COISA RAPIDAMENTE POIS AS INSTITUIÇÕES ESTÃO UMA BOMBA RELÓGIO ONDE COISAS HORRÍVEIS PODERÃO ACONTECER EM BREVE !!!!

    ResponderExcluir
  24. O governo do PT escreve uma página indigna da história da política em Brasília. Na covardia estão caçando Trabalhadores (PMS E BMS) que foram às ruas pedir melhorias, de forma pacífica — não eram black blocs e nem MST —, foram cobrar respeito, dignidade, liberdade e segurança. Enquanto o Governo local está atrás de Trabalhadores honestos, estamos mergulhando no caos. Policiais estão sendo presos em forma de retaliação, onde seus Chefes passam para a população (através da imprensa comprada, mentirosa e suja) que os que estão presos são pessoas de alta periculosidade e precisam ficar presas (pelo tal RDE), por trazer grande perigo a população, mas o grande perigo é esse governo que ai está, pois vamos continuar assistindo a insegurança imperar em Brasília, pois continuaremos ter Policiais totalmente desmotivados. A motivação é individual e ninguém pode através de ameaças motivarem alguém. Aos colegas deixo aqui minha opinião: Deputados têm imunidade, podem falar mal, mas vocês (PMS E BMS) são regidos ainda pelo RDE e precisam ter cuidado. Um forte abraço a todos e saibam que muitas águas ainda vão rolar e confiem em DEUS, pois ELE está no controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros Colegas, tenho plena convicção de que os grandes "MÁRTIRES" renascem, indubitavelmente, de uma situação CLAMOROSA como essa. "DAI A CÉZAR O QUE É DE CÉZAR!...."

      Excluir
  25. O problema maior é que estamos sendo reprimidos e oprimidos por quem sempre disse lutar ao lado dos trabalhadores. O que diriam as pessoas que lutaram contra a ditadura e pensaram ter conquistado o direito à democracia, ao ver pais de família e trabalhadores presos em pleno regime democrático. Pessoas que não fizeram nada a mais que cobrar promessas feitas e assinadas em campanha.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos, ontem pude presenciar algo que nunca imaginei, vi colegas que são bem antigos porém sempre foram profissionais ao extremo ficarem abatidos e desanimados a ponto de quererem pedir reserva, após um pronunciamento do sub comandante da nossa unidade que com muita frieza veio até a tropa que estava assumindo o serviço alerta-los quanto a pressão feita contra os praças em relação a ordem dada pelo ministério público vejo que toda rosca que se aperta demais acaba espanando e o que os comandos na figura dos oficiais tem feito esta sendo, além de uma tortura psicológica uma falta de respeito com quem sempre gostou de trabalhar. Na minha humilde opinião o comando e o governo deveriam pensar bem no que estão fazendo pois estão quase acendendo um estopim e com isso irão causar uma explosão incontrolável na segurança pública.

    ResponderExcluir
  27. QUE GOVERNO E ESSE QUE ESCRAVISA MEDICOS E PRENDE TRABALHADORES POR REIVINDICAREM RESPEITO ,VALORIZAÇAO , RESPEITO.

    ResponderExcluir
  28. IMAGINEM O GOVERNADOR AGNELO FOI INDICADO PARA SER O CANDIDATO DO PT A REELEIÇÃO, PELA EXECUTIVA DO DF. ESTAMOS OU NÃO LASCADOS SE ESSE HOMEM GANHAR, VAMOS JUNTO COM A OPOSIÇÃO MANTER MOBILIZADOS ATE A BOCA DE URNA.

    PRAÇA LEGAL

    ResponderExcluir
  29. DESSE JEITO NÃO TEM COMO MOTIVAR, ESSE FOI E SERÁ A PIOR MANEIRA DE MEXER COM O SENTIMENTO DO PAI DE FAMILIA. FICOU PIOR E MUITO.

    DIA 26/02 NA CLDF AS 09H

    ResponderExcluir
  30. O MAIS TRISTE É SABER QUE SOMOS NOS POLICIAIS MILITARES QUE GARANTIMOS A DEMOCRACIA E ESTA NAO NUS ACANÇA, E MAIS HUMILHANTE QUE AQUELES QUE SE DIZ NOSSOS REPRESENTANTES INSTITUCIONAIS, NAO MOVE UMA PALHA SE QUER PARA NOS REPRESENTAR, E AGORA VEM COM ESSA DE PUNIÇAO, ENTAO QUE SE PUNA ELES TAMBEM POR QUE O QUE FIZERAM ESTES ANOS TODOS E NAO CONSEGUIU SE QUER UM PLANO DE CARREIRAS PARA OS PRAÇAS, POIS SE TIVESSES UMA CARREIRA DESCENTE E UMA REMUNERAÇAO CONDIZENTE COM NOSSAS ATIVIDADES NAO NECESSITARIA MANIFESTAR NOSSAS INSATISFAÇAO. E O PIOR QUE SOMOS UMA CATEGORIA ODIADA POR TODOS E AGORA O ÓDIO IMPERA DENTRA DA PROPRIA INSTITUIÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A democracia é uma farsa das elites dominantes.

      Excluir
  31. Orientações!!!!!!!!
    Orientações aos amigos !!!!!!

    1º Nunca participe de qualquer tipo de operação, seja ela "tartaruga, legalidade ou lesma", que qualquer tipo de
    "liderança" venha solicitar que você participe, pois as mesmas foram proibidas pela justiça. Para um entendedor meia palavra basta.
    2º Cuidado com a velocidade no transito, pois segundo o código de trânsito brasileiro:
    Art 29. O transito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas?
    VII - os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de transito e as ambulâncias, além de prioridade de transito, gozam de livre circulação, estacionamento e parara, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:
    c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;
    d)a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar COM VELOCIDADE REDUZIDA e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas deste código;
    IX - a ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, obedecida a sinalização
    regulamentar e as demais normas estabelecidas neste código, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizado a propósito de entrar à esquerda;

    ResponderExcluir
  32. 3º A decisão da Juíza Cristiana Torres Gonzaga, enquanto em vigor, tem que ser cumprida mesmo com a resolução do CONTRAN, pois a resolução não sobrepõe a justiça.
    4º Não descumpra uma ordem direta mesmo que ela esteja indo de encontro com uma legislação em vigor, após o cumprimento da ordem tome as medidas administrativas cabíveis ao caso. Caso a ordem faça você cometer um
    crime ou traga risco a sua vida ou a de outros não a cumpra pois será uma ordem absurda.
    5º Ao assumir o serviço verifiquem se as VTR's estão conforme manda o Art. 103 do código de transito e a resolução 14/98 do CONTRAN, que dizem:
    Art. 103. O veículo só poderá transitar pela via quando atendidos os requisitos e condições de segurança estabelecidos neste código e em normas do CONTRAN. (Código de transito)
    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
    (Resolução do CONTRAN) nos veículos automotores e ônibus elétricos:
    1) para-choques, dianteiro e traseiro;
    2) protetores das rodas traseiras dos caminhões
    3) espelhos retrovisores, internos e externo
    4) limpador de para-brisa
    5) lavador de para-brisa
    6) pala interna de proteção contra o sol (para-sol)
    para o condutor
    7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela
    8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela
    9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha
    10) lanternas de freio de cor vermelha
    11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha
    12) lanterna de marcha ré, de cor branca
    13) retrorrefletores traseiros, de cor vermelha
    14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca
    15) velocímetro
    16) buzina
    17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes
    18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança
    19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergências, independente do sistema de iluminação do veículo
    20) extintor de incêndio
    21) registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t.
    22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo
    23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão
    24) roda sobressalente, compreendendo aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso
    25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo
    26) chave de roda
    27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas.
    28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículo de carga, quando suas dimensões assim o exigirem
    29) cinto de segurança para a arvore de transmissão em veículo de transporte coletivo e carga
    6º Caso não tenham EPI's para realizar o serviço, missão e ou ordem, não a cumpra pois estará colocando sua vida ou a de seus subordinados em risco e responderam por imprudência, imperícia e principalmente negligencias.
    7º Exerça somente a função correspondente ao seu posto e ou graduação, para não incorrer em usurpação de função conforme prevê o artigo 328 do código penal brasileiro.
    Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:
    Pena - detenção, de três meses a dois anos, e multa.
    Art. 328 - Usurpar o exercício de função pública:
    Pena - detenção, de três meses a dois anos, e multa.

    ResponderExcluir
  33. SENHORES ESTAMOS CHORAMINGUANDO MUITO, DEVEMOS CONTINUAR FAZENDO O QUE JA FIZEMOS MUITO BEM ATÉ AGORA, NÃO ABORDAR NINGUEM SEM QUE AJA UMA FUNDADA SUSPEITA, NÃO NOTIFICAR NINGUEM POIS NÃO GANHAMOS NADA COM ISSO, POIS DIGO AOS SENHORES O BARRIL DE POLVORA VAI EXPLODIR, MAS ESSE BARRIL NÃO SEREMOS NÓS E SIM O POVO QUE TAMBÉM ESTA CANSADO DESSES POLITICOS CORRUPTOS QUE MASSACRAM A SOCIEDADE.
    2014 SERÁ LEMBRANDO PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS, POIS OS PROTESTOS QUE OCORRERÃO DURANTE A COPA DO MUNDO SERÃO SIMULTANEOS E VIOLENTOS EM TODOS OS ESTADOS E O GOVERNO SABE DISSO, MAS ESTÃO CONTANDO COM A NOSSA AJUDA AS POLICIAS MILITARES DE TODO O PAÍS.
    E O QUE ELES NOS OFERECEM AGORA??? REPRESSÃO, DITADURA, PRISÃO, A LEI DO SILENCIO...
    PODEMOS LEVAR ISSO EM CONSIDERAÇÃO DURANTE ESSES PROTESTOS E DEIXAR O BIXO PEGAR, SABE PORQUE??? PORQUE ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO VERMES... DIGO A TODOS NÃO SOU NENHUM RADICAL OU EXTREMISTA MAS A SITUAÇÃO NOS LEVA A SERMOS... COMO IREMOS AO COMBATE DESMOTIVADOS E SEQUER COM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, VAMOS APANHAR E SE BRICAR ATÉ MORRER, SERÁ QUE NOSSOS GOVERNATES MERECEM ESSE SACRIFICIO??? NOSSAS VIDAS, NOSSAS ALMAS, NOSSA CARNE, NOSSOS OSSOS....
    REFLITAM...

    ResponderExcluir
  34. PT = P erda Total. KKKKKKK! AGNELO PRÉ CANDIDATO!!!????? NÃO SEI A QUE!

    ResponderExcluir
  35. http://www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/noticias-institucionais/2099-reestruturacao-da-carreira-policial-oficiais-e-pracas-comecam-a-preparar-o-texto-definitivo
    disponivel no site da pmdf em 23/02/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso amigo vai ser só pra enrolar a gente, para tentar nos convencer em votar neles. Ou você acha que a presidente Dilma irá assinar e concordar com isso, pois as policiais de todos os Estados estão de olho querendo pressionar para aprovar a PEC 300. Estou esgotado de ser boi de piranha dos outros, só usam a gente para conseguir as coisas, e depois nos enfiam a paulada em nossa cabeça. O único erro que fizeram foi ter nos dado permissão para votar, e espero que depois de tudo que esta ocorrendo possamos ter o mínimo de inteligência e sabedoria para votar certo.

      Excluir
    2. Praças amigo!! caia na real!!

      Excluir
    3. Novamente outra comissão pra fazer a Reestruturação? Realmente nós estamos cercados de "excelentes" gestores. PARABÉNS!
      ST 1996

      Excluir
  36. SERA QUE O GOVERNADOR AGNELO E SEUS ASSESSORES NÃO PERCEBERAM QUE ESTÁ FORMA DE REAJUSTE ONDE OS CORONÉIS QUE JÁ TEM UM SALÁRIO DE DEZOITO MIL REAIS, TERÁ UM REAJUSTE DE TRÊS MIL REAIS, ENQUANTO QUE UM SOLDADO TERÁ UM REAJUSTE DE TREZENTOS E SETENTA REAIS. COM TODA CERTEZA ISSO É TOTALMENTE INCORRETO.

    O CORRETO DEVIDO A DEFASAGEM DO SALÁRIO DO SOLDADO SERIA QUE O SOLDADO TIVESSE UM REAJUSTE DE TRÊS MIL REAIS E OS CORONÉIS DE TREZENTOS E SETENTA REAIS.

    ResponderExcluir
  37. Motivação não se impõe, não tem regulamento, MP, governador, comando, corregedoria ou imprensa cretina que obrigue um policial a se motivar. Isso se conquista, conquista com respeito e com valorização, coisas que esse governo jogou na lata do lixo. Felizmente, em outubro, daremos o troco em todos eles. Aos nobres guerreiros que estão presos neste momento peço a Deus que os conforte como também às suas famílias. Tenham fé que esse pesadelo em breve irá acabar.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  38. boa noite companheiros,meu primo é policial no piaui e me mandou uma noticia que eu acho que seria muto interresante dar uma olhada neste decreto do governo do estado de rondonia instituindo carreira unica e padrão salarial na pm/bm daquele estado. blog no q.a.p (blog do anastacio) lá de rondonia.vejam que interresante.

    ResponderExcluir
  39. sou a favor das esposas lutarem por vocês eu sou esposa e filha , por fim pensionista militar vitalicia então sempre que tem um manifesto eu vou então esposas e seus familiares vamos lutar por quem ñ pode nos podemos .

    ResponderExcluir
  40. Poliglota,me desculpe,mais esse filha da puta das 10hr10,não deve ser pm,esse retardado,acha que so paga pensão e cel.?muitos sd e cb,sgt,que morreram,deixaram seus filhos amparados,com essas pensoes,politico roubam muito mais,e ninguém fala nada.só pode ser um imbecil,mesmo!tem raiva de militar?então vai se fhuder seu babaca!

    ResponderExcluir
  41. Já fui SD Papa Mike e hoje estou em outro órgão público.
    Parabenizo a atitude dos nobres guerreiros em prol de melhorias estruturais e salariais, fatores que contribuem para aumentar a motivação para o trabalho.
    Infelizmente, pela experiência com Roriz, Arruda e Agora o Agnelo, vejo que eles não têm e nunca terão vontade alguma em mudar a realidade existente hoje na Polícia Militar, qual seja, diminuir o abismo existente entre os Oficiais e os Guerreiros Praças. Outro ponto é a distinção salarial entre PM's Praças, PC's, Detran, é triste observar tais diferenças, ainda mais sabendo que os Guerreiros Praças trabalham muito, muito mais que os servidores das outras instituições citadas acima. É triste ver leis e decretos aumentando o abismo interno e entre as corporações, fatores que geram ainda mais descontentamento e desmotivação. Por isso, o governo local, mentindo descaradamente, dirá que está tudo sob controle, tudo voltou á normalidade, porém sabemos que prisões arbitrárias, arrocho interno, perseguições e outras mazelas em nada afetará a continuidade das operações Tartaruga/legalidade.
    Continuem firme e forte nesta batalha e podem contar com o meu apoio.
    Abraços federais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um idiota querendo pregar a discórdia entre as instituições....vaza o "federal" p no sul.

      Excluir
    2. O desrespeito a PM e BM é tão absurda que mesmo após ter ido para outro órgão civil, também sinto até hoje essa mazela.

      Excluir
    3. Ao anônimo 10:52. Sugiro que faça uma leitura atenta do texto para tentar compreender o todo.
      Distinções intra corporação e entre corporações só faz aumentar o nível de descontentamento e desmotivação. A política do dividir para enfraquecer é a arma que os governos usam e, nesse caso, usam o poder dos dirigentes contra a subordinação dos REALMENTE TRABALHADORES.

      Excluir
  42. Isso constitui interceptação. Se não foi autorizado pela justiça é ilegal. Os policiais devem ser soltos e quem realizou as interceptações devem responder pelo crime que cometeram.

    ResponderExcluir
  43. Para boa manutenção da ordem pública o Juiz negou habeas corpus aos policiais presos na papuda, macete aos colegas: Não haverá habeas corpus para punições disciplinares, aí vale o que está escrito.

    ResponderExcluir
  44. Só espero que corrijam as distorções feitas ao longo dos anos e até mesmo de décadas de existência da PMDF.
    Será que farão com o consentimento de todos, praças e oficiais?

    www.pm.df.gov.br/site/index.php/noticias/noticias-institucionais/2099-reestruturacao-da-carreira-policial-oficiais-e-pracas-comecam-a-preparar-o-texto-definitivo

    ResponderExcluir
  45. O que me revolta não é o Oficial prender,é ver Praças defendendo o militarismo,causa principal de toda essa injustiça ,essa desgraça praticada contra os Praças,em especial nessa última semana..que vai desde à assembleia fajuta às prisões sem legitimidade da justiça " A Dr. Ivatônia não acatou nenhum pedido de prisão,por não enxergar indícios do que queriam imputar" Então, vai de acordo com militarismo mesmo : PRENDA!!


    O PRAÇA que defende esse câncer do militarismo,seria o mesmo que o ESCRAVO defender a tronco para ele mesmo!!


    Eu decidi,EM CARÁTER IRREVOGÁVEL,nunca mais voltar a ser aquele vibrador imbecil que fui por muitos anos.Só o estrito cumprimento do dever.... tudo feito na risca da lei,nada mais..nada menos.

    ResponderExcluir
  46. fonte: http://gd-ma.com/2014/02/24/12-paginas-de-uma-revista-francesa-france-football-que-resumem-o-brasil-em-todos-os-sentidos/

    12 Páginas de uma Revista Francesa (France Football) que resumem o Brasil em todos os sentidos:
    (...)
    SEGURANÇA:

    - Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
    - No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS.
    - No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
    - A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
    - Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes.
    - Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
    - 1% dos casos resultam em prisão.
    - Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
    - As prisões parecem masmorras e não recuperam.
    - Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
    - Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
    - Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
    - Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível.
    - Se for assaltado, não reaja.
    - Não ande pelas ruas após as 22hs.
    - Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa.
    - Os bancos fecham as 15hs.
    - Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
    - Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
    - Há falsas blitz para assaltar pessoas.

    CONCLUSÃO:
    - O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
    - O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
    - Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
    - A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
    - Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira.
    - O país tem 9% de analfabetos;
    - No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
    - Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
    - No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
    - O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar.
    - UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol.

    Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

    “O Brasil não é um país sério”

    ResponderExcluir
  47. Jorcelina.Souza diz:
    Hoje estou mais animado por saber que AGNELUS deverá concorrer a reeleição, com essa atitude o PT nos garante mais munição e poder de reivindicação.
    O jogo só acaba após 05 de outubro, e até lá amigos muita "água" terá que passa por nós; E aí o desgoverno do PT nacional irá perceber muito tarde nossa força.
    Os asseclas do PT ganharam o primeiro roald, mas dentro da legalidade mostraremos que O GIGANTE ACORDOU!!!

    ResponderExcluir
  48. Galera dêem uma lida no blog SIM NÓS PODEMOS, tem uma matéria muito boa sobre casos e decisões do STF, sobre o que está acontecendo com os companheiros(policiais) presos inconstitucionalmente segundo vários ministros do supremo.

    cb 100( 100 dinheiro, 100 promoção, 100 motivação)

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com