domingo, 2 de fevereiro de 2014

A verdade que a mídia não mostra – Parte II

Pais do jovem assassinado em Águas Claras
Pelo menos 800 pessoas se solidarizaram aos familiares do jovem Leonardo Monteiro Almeida e protestaram em frente a residência oficial do governador do DF, Agnelo Queiroz, para cobrar responsabilidade e segurança, depois da morte do jovem assassinado na porta de casa no bairro de Águas Claras.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como"Onde estava a polícia quando o Leonardo morreu?"e outro coro também se formava defendendo os policiais e sua atuação policial, "A polícia também é vítima dos governantes"diziam. Várias faixas de desagravo ao governador Agnelo foram expostas, numa clara demonstração de que a sociedade já não tolera mais as enganações de quem sejam os co-responsáveis pelo caos na segurança pública.

Vários policiais amigos do jovem também compareceram e muitos até se emocionaram, sem conterem suas lágrimas.

Nos últimos dias a Polícia Militar e policiais foram duramente criticados, execrados á público e “julgados” por parte da imprensa, que utilizando seu poder midiático vem tentado jogar a sociedade contra esses profissionais respeitados e pais de família, afirmando que policiais estavam comemorando em redes sociais os altos índices de criminalidade alcançados em Brasília. Mais uma irresponsabilidade plantada pela mídia. Alguns foram até expostos sem nenhuma autorização atropelando todo um processo legal e sigiloso e com a conivência de colaboradores inescrupulosos e que não querem o bem da sociedade, onde a única coisa que lhes interessa é a sua conveniência, e se for financeira, melhor ainda.  

A manifestação se encerrou por volta de meio-dia e ao contrário do que alguns segmentos da imprensa, que comprados e prostituídos, salvo melhor juízo, tentam impor à sociedade, como formadores de opinião, uma imagem suja dos integrantes da polícia. Porém essa sociedade atual, moderna e atualizada, sabe o quanto os policiais são importantes em suas vidas e no seu dia-a-dia. Não é um ato isolado e irresponsável que será capaz de manchar toda uma estrutura construída há séculos.

Ao término, a PM colocou ônibus à disposição da população que participou da manifestação demonstrando um gesto nobre daqueles que doam suas vidas pela sociedade e que, infelizmente, hoje são massacrados por alguns formadores de opinião que servem ao dinheiro, dinheiro esse sujo, imundo e vindo dos mais fétidos calabouços espalhados pela nossa cidade, alguns,  acompanhando a modernidade, compostos até mesmo de ar condicionado.
Vejam as fotos e vídeo que a imprensa não divulga:





Por Tenente Poliglota...

98 comentários:

  1. poliglota,saia para deputado distrital,com os votos das familias e amigos dos policiais militares voce sera o presidente da camara legislativa do df,e a vontade de deus e de nos policiais militares. estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo,na hora certa,e não antes lance sua candidatura para a camara legislativa do df,o efetivo da policia militar vai te eleger e vamos ter um verdadeiro representante naquela casa,voce e um homem de Deus e vai nos honrar ao contrario do aproveitador que alias esta desaparecido provavelmente procurando outra categoria ou comunidade para enganar,tenha fe no criador e confiança nos policiais militares.cel pmdf

      Excluir
  2. Convoco aos colegas que entremos com uma ação cível por danos morais contra a rede record e o governador pois os mesmos estão falando aos quatro cantos que estamos comemorando a violência sem prova alguma, o que coloca a opinião pública, em especial a sociedade, contra nós policiais, pais de família e trabalhadores. Passei de viatura perto de umas pessoas que nos olharam de lado e deu pra ouvir alguém falando:'' Lá vai um bando de covardes que comemoram a morte dos outros''...Só não voltei e paguei uma geral porque a culpa é do senhor Henrique Chaves que hoje mesmo no balanço geral de sábado gritou quase um minuto que nós policiais estamos comemorando a violência, o que ele não tem como provar pois as redes sociais são acessíveis a quem quiser acessar, então ele não poder afirmar isso sem ter provas, e a mesma coisa serve pra esse governador.Eu como policial, cumpridor do meu dever e cidadão que sou estou com minha honra em xeque por causa dessas afirmações covardes e levianas, sem fundamento nem provas, então fica de novo meu apelo, se alguém paga alguma associação que tenha auxílio jurídico que proponha, juntamente com alguns colegas uma ação, individual ou coletiva contra essa emissora e contra o governador, e na peça mencione que além de uma indenização por danos morais, querem também direito de resposta ao vivo no mencionado programa pra falar pra sociedade que o policial não comemora violência e que as mídias sejam proibidas de mencionar que policiais estão comemorando a violência, a não ser que tenham provas concretas para tal, fica aí a dica e saibam de uma coisa ,a justiça só age quando provocada, mesmo que não dê em nada, pelo menos exerçamos o direito á cidadania.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava nessa manifestação contra a violência em águas claras!!!!!
    A populaçao está desesperada!!!!!
    A culpa é desse governo maldito!!!!

    Agora que falou que não vai negociar a situação vai piorar!!!!!!
    PM não é escravo!!!!
    AGORA VAI COMEÇAR A OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!!
    SÓ MUDOU O NOME FANTASIA!!!!!

    10000000000% DESMOTIVADO!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poliglota aceite meu conselho, não poste esse tipo de comentário, não estamos lutando pela desgraça da população, mas sim por melhoria, até o momento não temos nada a festejar, no momento estamos sofrendo por ver quem devemos proteger está desprotegido por causa de um governo covarde que usa um regulamento arcaico parta querer punir pais de familia por está lutando por melhoria; poliglota convide a população para participar da nossa luta no dia 13,

      Excluir
  5. ha mais agora eles irão inventar umas estatisticas dizendo que a violencia diminuiu, que o policiamento esta mais ativo, que foram presos mais pessoas, e a população como sempre e mal informada vai engolir tais mentiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezado colega,

      Ótimo que isso aconteça. Qual mentira se sustenta debaixo do céu? Você acha mesmo que a população do DF já não está amadurecida e sabendo separar direitinho o joio do trigo?

      Continuemos trabalhando conforme determina a Lei. ninguém será privado de fazer o que é certo, e ponto final. ESTAMOS TRABALHANDO, quem acusa tem a obrigação de provar.

      Excluir
  6. Esse ministério público deve estar equivocado, quero saber como eles irão obrigar o PM a ter motivação e o tjtdf irá punir os pms por está cumprindo o que reza a constituição? Esse pessoal pensa que a PM é a de 30 anos atrás, onde era mantida com a ditadura, botem na cabeça, isso acabou, tem uma juíza no tjdft, ela exige que o PM trabalhe conforme a lei, é o que nós estamos fazendo. Não estamos nem preocupado o que essa mídia e este governador diz.

    ResponderExcluir
  7. Vamos repassar aos companheiro quando virem algum repórter da globo ou record é somente dar as costa e ir embora. Não é crime não dar entrevista, não existe nenhuma legislação que obrigue a isto.

    Basta apenas dar as costa e ir embora. Claro vão dizer que somos mal educados ou grosseiros, mas não precisamos ser educados com esses carniceiros que querem ser dar bem em cima da mazelas da sociedade.

    ResponderExcluir
  8. poliglota pode sair a deputado distrital que o sr. vence com toda certeza ok, são milhares que votam no sr e eles que la estão vão ter que engolir!

    ResponderExcluir
  9. Amigos.... estou meio sem rumo, uma vontade louca de cair pra dentro desses pebas, mas será? não sei, se for não seria por pressão mas por honra. Acho que devemos esquecer esse maldito governo e pensar em 2015. Vamos fazer o inverso? reduzir ao máximo a criminalidade e votar certo. É só um pensamento. CB MOBILIZADO DO 5ºBPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deixou mais uma vida ser ceifada em um viaduto na ceilândia, foi a PMDF também?????? Sociedade acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. TÁ MALUCO! AGORA QUE ESTAMOS MAIS FORTES, APESAR DE A IMPRENSA COMPRADA ESTAR QUERENDO NOS DENEGRIR, A SOCIEDADE TAMBÉM ACORDOU E COMO NUNCA ESTÁ PERCEBENDO QUE SEM UMA POLÍCIA BEM REMUNERADA E VALORIZADA MORALMENTE NÃO HA COMO TER TRANQUILIDADE PÚBLICA, POIS, É A POLÍCIA A PROTETORA DA SOCIEDADE E NÃO OS POLÍTICOS OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO. CONTINUO NA LEGALIDADE ATÉ O FIM E VEJO QUE ONDE TRABALHO ESTÃO TODOS IMBUÍDOS NESSA, INCLUSIVE OS OFICIAIS, QUE POR SINAL, ESTÃO DE PARABÉNS PELA CONTRIBUIÇÃO, MESMO QUE AS VEZES SEJA VELADA.

      Excluir
    3. Porcoespinho
      Cabo mobilizado do 5°BPM? SÓ PODE SER FAKE, depois de tudo que a gente tem passado pra chegar até aqui o senhor vem com uma proposta indecorosa desta? Guarde seu pensamento FANFARRÃO.

      Excluir
    4. Porcoespinho
      É tão fake que tá querendo cair em cima dos pebas na área do Quinto Batalhão kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Agora só vai piorar,nós os BOMBEIROS,vamos com tudo pra cima desse governador caloteiro eleitoral,a revolta é grande aqui dentro do CBMDF. Dia 13 vamos está em peso na assembléia. sgt bm.

    ResponderExcluir
  11. Quem disse que a pm nao ta trabalhando?entao MP, mostre como a pm tem que trabalhar,certa vez um promotor me perguntou o que eu considerava suspeito,informei a ele que tudo aquilo,que me chamesse atencao negativamente,era suspeito,sabem porquer da perguntar,e que eu tinha abordado um chegado deste.

    ResponderExcluir
  12. COMO CITOU BEM O COMPANHEIRO POLIGLOTA, A BATALHA É DE DEUS, NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS RECUAR AGORA OU CORREMOS O RISCO DE SERMOS AINDA MAIS HUMILHADOS E DESPREZADOS, TANTO PELO DESGOVERNO DO GDF COMO PELOS FAMIGERADOS OFICIAIS, QUE SÃO OS VERDADEIROS "PAUS MANDADOS DO AGNULO"

    ResponderExcluir
  13. VOU ABANDONAR A TARTARUGA.AGORA SERÁ MENOS UMA TARTARUGA NAS RUAS. VOU PEGAR UM ATESTADO ATRÁS DO OUTRO, VOU CUIDAR DA MINHA SAÚDE. SEREI UM CABO ELEITORAL IMPLACÁVEL CONTRA ESTE PARTIDO MALDITO.NÃO ADIANTA O PT LANÇAR OUTRO NOME AO BURITI, QUE O ESTRAGO QUE ESSE FRACO DO AGNELO DEIXOU FOI ENORME.

    ResponderExcluir
  14. Aos nobres colegas. Existe agora uma determinação do TJDFT que a OPERAÇÃO TARTARUGA tem que acabar. Perfeito, a OPERAÇÃO TARTARUGA para o governador, para o correio braziliense, para a rede globo, para a rede record, para a mídia prostituída e para a sociedade alienada acabou. Porem, a OPERAÇÃO TARTARUGA que existe dentro de cada praça e de muitos oficiais da POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL essa nunca vai acabar. Ela está nas entranhas, no coração e na alma de cada profissional e de seus familiares que estão sendo achincalhados, massacrados e tratados como bandidos pelos lixos que citei acima. Essa OPERAÇÃO TARTARUGA ninguém tira.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  15. Willinas Souza

    Um amigo meu Eleon de Carvalho, disse ontem no serviço que os POLÍTICOS são piores que o DIABO, porque o DIABO quando negocia com alguém cumpre a sua parte, já os POLÍTICOS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. FIZ QUESTÃO DE REPRODUZIR COLEGAS,

    Anônimo2 de fevereiro de 2014 11:05
    Venho por meio desta pedir aos policiais que não nos abandone, não deixem a sociedade sem o serviço de vcs, eu carlos augusto da silva moreira junior, morador de aguás claras, venho humldemente pedir aos policiais que não deixem a sociedade nas mãos de bandidos, reconheço o direito de vcs, mas o culpado é o governo e não nós cidadões de bem. Ao deixarmos nesta situação em pleno abandono é o mesmo que dizer a todos que só interessa o rejuste salarial o resto é resto, que no meu ponto de vista é errado, sei que vcs policiais não pensam assim, uma luta se ganha com o maior numero de aliados fiéis, não estraguem esta aliança de vcs com a sociedade. Agradeço pela oportunidade e tambem ao policial arthur que indicou este blog para podermos postar nossa opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas

    Tenente Poliglota...2 de fevereiro de 2014 12:12
    Bom dia senhor Carlos Augusto,

    Em primeiro lugar muito obrigado por estar emn nosso espaço que também pertence à sociedade brasiliense.

    Senhor Carlos, não é necessário nos pedir isso, te garanto. estamos juntos com a sociedade desde sempre, juramos isso constitucionalmente e até mesmo com o risco de nossas próprias vidas. Jamais os abandonaremos.

    começamos a perceber que a própria sociedade sabe da nossa importância no contexto de nossa capital, e isso nos conforta e aumenta mais ainda nossa responsabilidade para com todos os senhores. Mas necessário é que expliquemos a toda essa sociedade, já que a imprensa não nos dá essa oportunidade eainda nos execra publicamente, que a OPERAÇÃO LEGALIDADE é o único instrumento que temos de cobrança a um governo que nos traiu e não cumpriu com sua palavra.

    Ao contrário do que eles têm divulgado, a OPERAÇÃO LEGALIDADE (A TARTARUGA É SÓ UM NOME DE FANTASIA) preconiza que nós policiais e bombeiros façamos somente aquilo que é obrigação nossa segundo o Art 144 da CF de 88, ou seja o serviço OSTENSIVO e PREVENTIVO, e isso estamos executando fielmente. O que a sociedade não ESTAVA entendendo é que enquanto fazíamos o serviço da PCDF, DETRAN, AGEFIS, SEOPS, TEC PENS e etc esses órgãos estavam sendo melhores remunerados e nós, policiais sobrecarregados. A partir daí, a estrutura desses órgãos não estava preparada para executarem suas funções sem o auxílio da PM. Conclusão: se sobrecarregaram também.

    O nosso policial está nas ruas trabalhando normalmente, atendendo as ocorrências e os transeuntes que os solicitam, porém aquilo que não for de nossa competência estamos transferindo para os órgãos competentes. Jamais estaremos sendo omissos ou prevaricaremos em nosso trabalho. O que a imprensa tem divulgado têm, aí sim, cunho meramente político pois sabemos que por trás disso tudo existem pessoas que não querem perder o poder, mas que pelas suas inécias já têm isso como certo.

    Portanto, senhor Carlos Augusto, fique tranquilo e eu, Tenente da Polícia Militar, que confio em meus grandes colegas guerreiros e responsáveis, afirmo sem medo de errar e por todos: JAMAIS OS ABANDONAREMOS.

    Grande abraço e fique com Deus,

    Tenente Jorge Martins (Poliglota...)
    9924-4399

    ResponderExcluir
  17. Prezados colegas,

    Antes mesmo que os comentários comecem a surgir, me antecipo para que sejamos estrategistas e não demos munições a essa IMPRENSA PARCIAL que parece querer acabar com a Polícia Militar de Brasília.

    Saiu uma matéria hoje no Blog do QuidNovi e Jornald e Brasília acerca do pedido de exoneração do secretário de Segurança Sandro Avelar. pois bem, NÓS NÃO DERRUBAMOS O SECRETÁRIO!!!!

    Antes que essa mesma IMPRENSA TENDENCIOSA comece seus ataques ferrenhos, concito a todos e principalmente as redes sociais, faces e WhatSaap que não emitam comentários com essa conotação. Todos nós sabemos que foi insistentemente divulgado na mídia a intenção do Secretário Avelar em concorrer à cargo parlamentar pelo PMDB e o que aconteceu foi só uma boa estratégia montada para que ele tente melhorar a sua imagem pública para concorrer ao próximo pleito.

    Por oportuno, concito novamente a todos que NÃO MENCIONEM mais a nomenclatura OPERAÇÃO TARTARUGA. todos sabem perfeitamente que essa nomenclatura nada mais é do que UM NOME DE FANTASIA para um MOVIMENTO LEGALIDADE. então, se a imprensa e a justiça está entendendo que esse NOME DE FANTASIA está incomodando, vamos tratá-lo como verdadeiramente ele o é "MOVIMENTO LEGALIDADE". Se isso influenciar a diminuição da criminalidade, estamos no caminho certo e a sociedade entenderá melhor nossas ações e cobrará de quem de direito as responsabilidades. NÓS NÃO SOMOS CRIMINOSOS, OS CRIMINOSOS TEM NOME, CPF E ENDEREÇO CERTO.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  18. Poligloto, sempre postei nesse espaço democrático, mas as vezes fico pensando pessoas que nunca contribuíram a categoria, estou dizendo isso porque na assembléia passada notei a presença de um CEL na assembléia, fiquei reparando as atitude dele durante e depois, notei que ele ficava orientando quem estava no carro de som o que DEVERIA fazer, e durante essa semana o mesmo CEL, apareceu ao lado do governador, minha pergunta é o seguinte de que lado esse CEL estar? Não citarei o nome dele, se o senhor achar conveniente dizer o nome tudo bem. gostaria que esse meu comentário fosse postado, porque eu ESTOU COM A CATEGORIA.

    1SGT TARTARUGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre 1SGT TARTARUGA,

      Obrigado pelo comentário, mas não é POLIGLOTO não, é POLIGLOTA..rsrsrs (só pra descontrair)

      Amigo, primeiramente não podemos esquecer que nossas REUNIÕES são abertas a todos que vestem essa farda, sem distinção de POSTO ou GRADUAÇÃO. se irão comparecer ou não é da individualidade de cada um.

      Segundo, e posso lhe garantir, NÃO TEMOS LÍDER. Ali naquele carro de som cada um é um líder assim como vocês que estão ali embaixo e não recebemos ORDENS, ORIENTAÇÕES, INSTRUÇÕES de seu ninguém. E para reforçar, desde que as categorias decidiram, quando mais subiu qualquer político nos nossos caminhões? O NMU cumpriu mais uma vez junto com o FÓRUM a vontade de todos os senhores.

      Fique tranquilo que só temos dois ORIENTADORES e disso não abriremos mão nunca: DEUS e TODOS OS SENHORES!

      Abraços e bom domingo guerreiro,

      Poliglota...

      Excluir
    2. OK, " POLIGLOTA",

      Excluir
  19. Adriano Galeno
    há 51 minutos próximo a Núcleo Bandeirante · Editado
    Caros amigos POLICIAIS, tenho lido vários posts do amigo Aderivaldo Cardoso que nos mesmos sempre tem deixado o medo da represália dos ditadores "Pseudodemocraticos". Isso prova que para o governo se sair bem manda qualquer um para a vala. A hora agora é de apoiarmos os caros amigos, segurando em suas mãos, não só dele como também do St Edson Ricardo Pato Tenente Poliglota que certamente sentirão a fúria da Covardia, pois esses nobres amigos tem expressado seus pensamentos de forma a externar o que MUITOS POLICIAIS queriam mas tem medo, digo medo por necessitarem do salário para o sustento de suas famílias, não que nossos amigos não precisam, porém a indignação e os princípios trazidos do berço falam mais alto e por isso soltam os verbos em prol dessa tão importante Categoria. Se punirem ou excluírem esses pais de família, é chegado a hora de todos mostrarem a força da união, ou vão excluir os 14mil praças? Vão fechar a pmdf por falta de efetivo? Entendam que este governo covarde só querer eles para cristo e vocês Policiais não podem de hipótese alguma abandonar estes tão importantes companheiro que se mostraram sem medo e não falaram o que o sistema sempre estava acostumado a ouvir..... Força amigos, estarei por aqui e acreditem empenhado a unir força..... Bem Vindos a nova cara da PRIMAVERA ÁRABE!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Será que ainda tem algum PM/BM assinante do Correio Brasilienze, assim como eu?
    Senhores, esse jornal a serviço do GDF foi o principal meio de comunicação que queimou o Movimento.
    Amanhã irei cancelar a minha assinatura, pois agora eu vi como esse jornal joga sujo além de esconder a verdadeira causa do nosso movimento. Em nenhuma matéria publicada eles informaram que o motivo da Operação Tartaruga foi devido o Governador não ter cumprido com as 13 promessas feitas aos PM/BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus eu já cancelei, às vezes eles me ligam tentando me convencer a assinar novamente, espero que me liguem logo, pois tento tanta coisa para descascar... Eu e nenhum parente meu compra uma folha desse jornal SUJO.

      Excluir
  21. QUEREM A PRIMAVERA ÁRABE NA PM?

    TUDO BEM!!!! VAMOS MUDAR O NOME PARA OPERAÇÃO LEGALIDADE!!!!
    TODOS DENTRO DA LEI!!!!!

    SÓ ABORDO COM FUNDADA SUSPEITA!!!!!
    E NÃO FAÇO O TRABALHO DOS OUTROS!!!!

    ATÉ A VITÓRIA!!!! ATÉ O DIA DA MANIFESTAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  22. Então tá então, a partir de hoje não mencionarei OPERAÇÃO TARTARUGA e sim MOVIMENTO LEGALIDADE, más lembrando que a essência é a mesma. A OPERAÇÃO TARTARUGA causou estragos irreparáveis ao PT do DISTRITO FEDERAL, agora o MOVIMENTO LEGALIDADE jogará o cal na cara desses PTRALHAS

    VIVA O MOVIMENTO LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  23. MEU MARIDO TAMBEM É CIDADÃO

    Estamos vivenciando a volta da DITADURA MILITAR em pleno século XXI no centro do poder e o governo se aproveita do caos, que nós cidadão estamos vivendo com o aumento da VIOLÊNCIA na CAPITAL FEDERAL, QUERENDO CALAR OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.
    Alguém do povo ou da mídia perguntou a Sr. Governador ou a algum secretario de governo porque só agora depois de TRES ANOS de tentativas de dialogo e após a morte de tantos inocentes que ele (GDF) tomou uma atitude para tentar mais uma vês maquiar a verdade e resolver o problema. Será que a culpa é só dos policiais militares? Que não estão em GREVE, estão apenas cumprindo o que lhes determina a constituição no que lhe rege o art.144, § 5º - Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil. Qualquer do povo sabe que DESMOTIVAÇÂO NÃO SE TRATA COM PRISÃO, que reprimir não e a questão, se fosse assim o Brasil não teria passado por uma avalanche de protestos.Tem que haver o dialogo assim como o Governador teve a coragem e foi La no teatro dos bancários em 2010 para fazer 13 promessas aos policiais, que abra as portas do seu blindado gabinete e diga pelo menos que não deu para cumpri-las mas que abra o dialogo.
    Voltando ao assunto, estão querendo tirar o que nos foi dado também pela nossa constituição o DIREITO DE EXPRESSÃO como, por exemplo, proibiram as empresas de divulgarem nos outdoors os anseios dos policiais e bombeiros e as promessas não cumpridas pelo Sr. Governador quando ainda Candidato ao GDF, ou isso não é um direito de expressão, agora por vês também estão abrindo inquérito contra os Blogueiros da policia militar por que será...Não precisa ser especialista para responder esta pergunta,querem calar os POLICIAIS.Falaram até em investigar nas redes sociais com relação a possíveis policiais que se manifestam com relação à dita OPERAÇÃO TARTARUGA, e o que é OPERAÇÃO TARTARUGA...É simplesmente fazer o que a constituição determina a PM, o patrulhamento ostensivo e manutenção da ordem publica. Então Srs. OPERAÇÃO TARTARUGA não pode ser considerada ilegal, pois os policiais não estão em GREVE estão sim DESMOTIVADOS com a falta de dialogo do governo para com eles estão sendo humilhados por tentarem os calar usando de um REGULAMENTO DITADOR.
    O governo com o dinheiro do povo investe milhões em propaganda e usa deste artifício para ditar o que deve e o que não deve ser levado aos olhos do povo e no final nós cidadãos somos enganados duas vezes, uma pelo governo e outra pela mídia comprada que diz estar do lado do povo e só faz alarde quando a violência invade a cidade da burguesia porque eles e seus filhinhos moram La, no mesmo dia do incidente em águas claras onde moram pessoas de classe media alta ocorreram outros 8(oito) incidentes parecidos, mas por serem em cidades satélites onde reside cidadãos com os mesmos direito daqueles que residem na ASA SUL E NORTE, LAGO SUL E NORTE,AGUAS CLARAS ETC... Não tiveram ênfase. Acorda meu povo vamos ter o instinto critico e analisar aquilo estamos assistindo, nos não podemos deixar que nos engane o tempo todo com reportagens e propagandas enganosas e compradas. Veja esta reportagem :Associação de PMs debocha decisão da Justiça diz uma reportagem postado no correioweb na data de hj 02 fevereiro 2014 isso é direito de expressão ou é incitar a discórdia MPDF e POLICIAIS faça sua analise
    Por fim peço ajuda aos Srs do TJDF,MPDF, COMISSÂO DOS DIRETOS HUMANOS e OAB que analisem com cautela a causa dos policiais militares e bombeiros observando os dois lados da moeda não sou a favor da violência mas tem que haver o dialogo ainda mais com uma categoria de tamanha necessidade como policiais e bombeiros militares.
    NÃO SE TRATA DESMOTIVAÇÃO COM PUNIÇÃO..
    Fonte> Facebook

    ResponderExcluir
  24. "Que país é este" onde a mídia esqueceu sua vocação e compromisso com a verdade; Será que o quarto poder sucumbiu diante das gordas verbas do Buriti? Onde matérias são pré fabricadas com o único proposito de reprimir uma categoria que nem se quer tem direito á Sindicato para os defender. Não causa estranheza de uma hora pra outra o governador Agnelo através da imprensa, começar noticiar com grande estardalhaço os altos índices de homicídios cometidos em Brasília, e que a culpa seja unicamente dos policiais por causa do movimento legalidade? Acredito que a completa inversão de valores quanto ao dolo, o governador não é o comandante das forças de policia? E seus subordinados não vinham anunciando suas intenções e desmotivação pela forma que são tratados por quem deveria promover a equidade entre servidores da SSP/DF? Agora vem dizer que não sabia das reivindicações da PMDF.

    ResponderExcluir
  25. OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO UM ANIMAL, É SINTOMA QUE ATINGE CADA PRAÇAS PM E BM, PELO TRATAMENTO QUE ESSE GOVERNO SENHOR AGNELO TEM NOS DADO, E ESSE SINTOMA É SENTIMENTAL HUMILHADO, ESCRAVIZADO, MASSACRADO, ROMPIDO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, DIREITO ESTE DE INSTITUIÇÃO, DE VALORIZAÇÃO DO HOMEM PROFISSIONAL. POIS NESSE GOVERNO TEM SIDO DEIXADO DE LADO, POR INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO. AGORA USA DE UM ARTIFÍCIO SOMBRIO DE DESQUALIFICAR UM TRABALHADOR COMO QUALQUER OUTRO. ESTA É E SERIA A PIOR MANEIRA DE FAZER VOLTA ANORMALIDADE DENTRO DA PM E BM, O SENTIMENTO ESTA FERIDO MAGOADO E NÃO TERÁ EFEITO SE NÃO A VALORIZAÇÃO SALARIAL DE CADA UM PRAÇA. SE OS SENHORES ACHAM QUE VÃO RETIRAR FORÇA E MOTIVAR EXPONDO E JOGANDO A RESPONSABILIDADE NOS PRAÇAS ESTÃO ENGANADOS, POIS DURANTE O SERVIÇO VI MUITA DESMOTIVAÇÃO E REVOLTA, QUERO VÊ ATE QUANDO.

    ASS: POLICIAL DESMOTIVADO

    Responder

    ResponderExcluir
  26. O PT DISSE QUE ESTAMOS MOTIVADOS A SENHOR GOVERNADOR, O SENTIMENTO DE UM HOMEM É MUITO MAIOR DA QUILO QUE O SENHOR FALA , TÁ LONGE DE MOTIVAÇÃO OS SENHORES AINDA VERÃO QUANDO A OPOSIÇÃO COMEÇAR NOS AJUDAR, AI SIM VAI DA CERTO ATE A URNAS.

    ASS: DESMOTIVAÇÃO TOTAL E NUNCA MAIS PT

    ResponderExcluir
  27. VAMOS LUTAR ATE O FIM, TRABALHO FORÇADO SÓ NA PM E DO DF MESMO COM ESSA GESTÃO TAMBEM É DE ESPERAR O QUE. PRAÇAS FIRMEZA ATE A BOCA DE URNA.

    ASS: EX: POLICIAL DE RUA

    ResponderExcluir
  28. VAMOS LUTAR ATE O FIM, TRABALHO FORÇADO SÓ NA PM E DO DF MESMO COM ESSA GESTÃO TAMBEM É DE ESPERAR O QUE. PRAÇAS FIRMEZA ATE A BOCA DE URNA.

    ASS: EX: POLICIAL DE RUA

    ResponderExcluir
  29. Nós bombeiros estaremos apoiando o movimento dia 13 no buriti.

    ResponderExcluir
  30. Nós bombeiros estaremos dia 13 no buriti, pois a insatisfação e geral vamos lotar o buriti.

    ResponderExcluir
  31. Caros companheiros a insatisfação aqui no CBMDF entre os praças é geral, dia 13 estaremos juntos no movimento.

    ResponderExcluir
  32. DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL FERNANDO SEGÓVIA É O NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA. TIRARAM UM SINDICALISTA E COLOCARAM OUTRO. 6 POR MEIA DÚZIA. CADÊ OS CORONÉIS E DELEGADOS DA PCDF? NÃO VÃOS E PRONUNCIAR NÃO? SERÁ QUE AGORA VAI TER NEGOCIAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL É A FONTE COMPANHEIRO.

      Excluir
    2. Investigação criminal é atribuição apenas da polícia, diz Fernando Segovia
      Jailton de Carvalho - O Globo
      Tamanho do texto A A A
      BRASÍLIA — O representante da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ANDPF), Fernando Segovia, sustenta que a investigação criminal é uma atribuição exclusiva da polícia. Para ele, o Ministério Público só deveria atuar em casos específicos por inoperância ou por envolvimento de policiais com os crimes a serem apurados. Segovia argumenta que o Ministério Público hoje faz investigações seletivas e sem qualquer controle externo, o que daria margem a abusos ou até mesmo a corporativismo. Ele diz ainda os vínculos formais das policias com o poder Executivo não inviabilizam investigações. Argumenta também que, caso isso aconteça, o Ministério Público, pode requisitar aprofundamento das apurações.
      Mais um defensor da PEC 37

      Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/investigacao-criminal-atribuicao-apenas-da-policia-diz-fernando-segovia-8671548.html#ixzz2sBSgwLVo

      Excluir
  33. PESSOAL O QUE MUDOU FOI SÓ O NOME DA OPERAÇÃO NÃO A OPERAÇÃO EM SI COM A OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO EXISTE LEI QUE POSSA PUNIR UM CIDADÃO POR ANDAR DE ACORDO COM ELA O QUE DEVEMOS FAZER E TÃO SOMENTE ANDAR NA VELOCIDADE DA VIA NÃO FAZER SERVIÇOS QUE PERTENÇA A OUTROS ORGÃOS A MENOS QUE SEJA REMUNERADO PARA ISSO FAZER SOMENTE AQUILO PARA QUAL ESTA SENDO PAGO CARREGAR PESSOAS NAS COSTA JÁ ERA ISSO ACABOU MAIS ACABOU PORQUE NÓS ACORDAMOS E APRENDEMOS A NÓS VALORIZAR QUE TIRE O NOME OT MAIS QUE PERMANEÇA A OPERAÇÃO LEGALIDADE E FIQUEM SEMPRE ATENTOS COBRAR ALÉM DO QUE DE DIREITO E CRIME FAÇAM SÓ O SERVIÇO DE VOCÊS DE ACORDO COM A MOTIVAÇÃO DE CADA UM.(OPERAÇÃO LEGALIDADE CONTINUA).

    ResponderExcluir
  34. Senhores POLICIAIS MILITARES APLICADORES DO DIREITO, TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS PARA EVITAR ABUSOS POR PARTE DOS COMANDOS QUANTO A ABORDAGEM POLICIAL SEM O REQUISITO LEGAL DE FUNDADAS SUSPEITAS, OS NOBRES OFICIAIS ESTARÃO A FRENTE DOS EFETIVOS VAMOS USAR A LEI PARA NÃO RESPONDERMOS POR ABUSO DE AUTORIDADE SE ESSA ORDEM É DELEGADA QUANTO A ABORDAGEM ALEATÓRIA SEM O REQUISITO LEGAL INCORREMOS EM CRIME PEÇO AOS QUE DISPÕEM DE MAIORES CONHECIMENTOS NESSA ÁREA QUE ORIENTEM QUAL A MEDIDA A SER TOMADA E QUAL MEDIDA JUDICIAL PODERÍAMOS TOMAR COM RELAÇÃO A ESSAS AÇÕES COLEGAS FORMADOS EM DIREITO OU MESMO OS ADVOGADOS DO FORUM DE ASSOCIAÇÕES VAMOS QUESTIONAR ESSAS ABORDAGENS JUNTO A JUSTIÇA, ESPERO UMA RESPOSTA, POLICIAL DE RUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ARTIGO 244 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL (DECRETO-LEI 3689 DE 1941), DIZ QUE: A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou QUANDO HOUVER FUNDADA SUSPEITA DE QUE A PESSOA ESTEJA NA POSSE DE ARMA PROIBIDA OU DE OBJETOS OU PAPEIS QUE CONSTITUAM CORPO DE DELITO (CRIME), ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.
      O ARTIGO TERCEIRO, ALINEA "A", DA LEI 4898 DE 1965 (LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE), DIZ QUE: Constitui ABUSO DE AUTORIDADE QUALQUER ATENTADO: "À LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO"
      O ARTIGO QUARTO DA REFERIDA LEI, DIZ QUE: TAMBÉM CONSTITUI TAMBÉM ABUSO DE AUTORIDADE: "ORDENAR OU EXECUTAR MEDIDA PRIVATIVA DE LIBERDADE INDIVIDUAL, SEM AS FORMALIDADES LEGAIS OU COM ABUSO DO PODER'.
      Segundo FENANDO CAPEZ: "QUALQUER CONDUTA REALIZADA POR AUTORIDADE, NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO PÚBLICA QUE ATENTE CONTRA A LIBERDADE DO INDIVIDUO DE IR, VIR E PERMANECER, E NÃO SE ENQUADRE NAS HIPÓTESES LEGAIS AUTORIZADORAS DA RESTRIÇÃO, CONFIGURA O CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE. ALIÁS A LIBERDADE DE LOCOMOÇÃO É ASSEGURADA PELO ARTIGO QUINTO, INCISO XV, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, O QUAL PREVÊ QUE "É LIVRE A LOCOMOÇÃO NO TERRITÓRIO NACIONAL EM TEMPO DE PAZ, PODENDO QUALQUER PESSOA, NOS TERMOS DA LEI, NELE ENTRAR, PERMANECER OU DELE SAIR COM OS SEUS BENS".
      DIANTE DO EXPOSTO, CONCLUI-SE QUE: SE O POLICIAL MILITAR ABORDAR UMA PESSOA SEM A DEVIDA FUNDADA SUSPEITA, ELE PODERÁ RESPONDER PELO CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE E ESTARÁ SUJEITO A SANÇÃO ADMINISTRATIVA, CIVIL, E PENAL. VALE DIZER QUE UMA AS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS QUE PODERÃO SER APLICADAS INDEPENDENTEMENTE DA PENA, É A DEMISSÃO. OU SEJA O PM PODE SER EXPULSO DA PMDF SE COMETER ABUSO DE AUTORIDADE. CB 21 MILHÃO...

      Excluir
  35. ESSE ESTELIONATÁRIO ELEITORAL RODRIGO ROLEMBER ESTÁ APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA FAZER MÉDIA NO FACE BOOK DIVULGANDO AÇÕES E SE ESQUECE QUE FOI UM DOS AVALISTAS DAS 13 PROMESSAS. VAMOS LÁ ENCHER A POSTAGEM DELE.
    https://www.facebook.com/rodrollemberg?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentario deveria ser retirado, isto não leva a caminho algum, o que falo e que temos que estar presentes na reunião proposta pelo senador e já vou logo falando, o poliglota é o meu representante.

      Excluir
  36. Poliglota, o que o ex-secretário Sandro Avelar fez foi o que o cmt geral e os cmt que estavam presentes naquela dita reunião não tiveram a coragem de fazer,Sandro Avelar foi honesto ao ver que homens e mulheres que estavam ao seu comando estão por muito tempo trabalhando sem animo, sem gosto de fazer o que gostam, percebeu que estava a frente de uma tropa desanimada ,sem ter como como cobrar um empenho maior dessa tropa em prol da sociedade, percebeu que a tropa foi enganada não tendo mais como esconder tantas mentiras para a sociedade ,onde promessas foram feitas para a tropa e não foram cumpridas,como fiquei envergonhado ao ver vários cel da pmdf muitos daqueles que estavam presente naquela reunião tido como arrochadores ficarem calados de boca aberta ouvindo o governador falar mal de suas topas e não se manifestarem,o cmt geral aquela que se diz líder perdeu a oportunidade de ter o apoio de sua tropa quando deixou de nos defender ou de ter entregue o cargo ao governador,fez o oposto veio para frente das câmaras de televisão falar que iria punir e expulsar ,pais de família que estão apenas cobrando o que lhes foi prometido,fiquei muito orgulhoso quando assisti reportagens em que no estado do Alagoas oficiais e praças entraram todos no mesmo barco lutando por melhorias,mas percebi que aqui em Brasília SOMOS DIVIDIDOS ,onde oficiais cmt se vendem por gratificações , deixando seus comandados a mercê do desanimo para dar o PLUS a mais que agora a sociedade nos cobra ,essa mesma sociedade que nos odeiam , mas quando veem o perigo ao redor recorrem a nos POLICIAIS MILITARES ,cmt geral seja um líder e não um chefe entregue seu cargo,faça como SANDRO AVELAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é cb eleitoral do sandro avelar, tu acha q aqui só tem ignorante?

      Excluir
  37. POLIGLOTA OLHA A DECLARAÇÃO DESSE APROVEITADOR DO ROLLEMBERG NA PÁGINA DELE NO FACE BOOK QUE COLOQUEI AÍ ACIMA

    A população do Distrito Federal assiste, apreensiva, a uma crise sem precedentes na segurança pública. A imprensa veicula diariamente informações que comprovam o aumento da violência em todas as cidades do DF. Assaltos, sequestros-relâmpago e homicídios acontecem em plena luz do dia. A população está assustada, com medo.

    Também é preocupante a informação de que os policiais militares realizam uma “Operação Tartaruga”, movimento que pretende chamar a atenção para as condições de trabalho inadequadas dos profissionais da segurança.
    O diálogo precisa ser aberto imediatamente. A parte mais vulnerável é a população. O GDF tem de propor soluções concretas para essas questões e tomar medidas que melhorem a qualidade da segurança pública.

    Defendo a abertura imediata de um processo de negociação entre o GDF e os policiais militares. Para auxiliar nessa mediação, propus a convocação de uma reunião da Bancada do DF no Congresso Nacional, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), de especialistas em segurança da Universidade de Brasília (UnB), de representantes da Secretaria de Segurança Pública e de membros das associações representativas dos policiais e bombeiros militares e dos policiais civis.

    A segurança da população deve estar em primeiro lugar. Não podemos assistir passivamente à intimidação da sociedade, a prejuízos econômicos e à dor causada pela perda de tantas vidas. Precisamos buscar uma solução.

    Sgt agora mais revoltado e desmotivado ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar bem da polícia militar para que? Não dá ibope, bom é falar mau porque dá audiência e além disso não tem quem nos defenda, podemos falar mau a vontade (pensamento da mídia).

      O massacre com críticas destrutivas direcionadas a nossa classe (PM) é considerado normal o que não é normal é nos tratarem com respeito. Aqueles que deveriam nos dar o devido valor não estão nem um pouco preocupados em saber o que acontece dentro dos bastidores da PM. Essa fase histórica que estamos passando conhecida por O.T. só vai servir de aprendizado e mostrar o quanto fazemos falta não porque estamos ausente não, e sim porque um ser humano humilhado e desmotivado não executa nada, simplesmente nada, que não seja por obrigação e sabemos que o nosso serviço exige muito mais que isso.
      Parabéns a todos os guerreiros que apesar do massacre que nos submetem com humilhações, mentiras, desonestidades, se mantêm firmes sabedores de nossa causa e que um dia a verdade vem a tona, e seremos reconhecidos.

      Att; T. Urbana

      Excluir
    2. Ok, amigo, discordo plenamente de sua opinião, porém a respeito. Vejo que num momento tão delicado, qualquer ajuda seja bem vinda, mesmo que de políticos. Não são "eles" quem tem o poder para "negociar" entre eles mesmos? Ninguém ainda, dos que exercem mandatos, com exceção duns dois, um dep federal e uma distrital, que teceram alguns comentários nos apoiando, mesmo que discretamente, veio neste momento declarar-se a nosso favor! Pois bem, porque não aceitar o que propõe o senador? Ele não estava lá no teatro também? Então, que ajude sim! Se a tal reunião proposta por ele, realmente acontecer, pode dar em alguma coisa sim. É minha opinião pessoal. "Falo" apenas e humildemente por mim! Não compactuo com desgraça alheia nem com anarquia, mas só trabalho dentro do que reza a LEI em seu artigo 144 da CF. Se sou um defensor da LEI, como não segui-la à risca? Que os outros órgãos exerçam de fato suas missões e não venham nos culpar por suas faltas! Merecemos respeito! Que aconteça a reunião, com a participação de representantes nossos sim! E, com a permissão de Deus, que dê em algo de bom para todos, policiais militares, bombeiros e sociedade em geral! Merecemos respeito!
      SgtPm de Santa Maria 26º BPM
      Respect

      Excluir
    3. Meus amigos,

      Todos sabemos que houveram pessoas que no passado erraram conosco mas que hoje, arrependidos e sabedores da força policial no DF, querem colaborar a sua maneira.

      Postei no face do excelentíssimo senador a minha opinião, o meu desabafo e o que pensava e estava engasgado desde aquela fatídica data. cortesmente ele me respondeu, com educação e respeito, nos mesmos moldes de meu desabafo.

      Soud e opinião de que toda ajuda para que esse processo se encerre deve ser encarada com respeito, porém com muita atenção para que muitos não explorem popliticamente a causa. Se ele quer ajudar, que seja bem vinda a sua ajuda, desde que o problema seja resolvido com os benefícios a todos, Polícia, Governo e Sociedade. O momento requer RAZÃO e não EMOÇÃO.

      Grande abraço, e postarei o meu desabafo e a resposta do senador.

      Poliglota...

      Excluir
    4. Tenente Poliglota disse:

      EXCELENTÍSSMO SENHOR SENADOR, PEÇO A FINEZA DE QUE LEIA OU MANDE SEUS ASSESSORES LEREM ESSE TEXTO E TRADUZÍ-LO AO SENHOR, PORQUE SE AS COISAS CHEGARAM A ESSE PATAMAR PORQUE O SENHOR TAMBÉM FEZ PARTE DISSO. CLARO QUE O SENHOR SE LEMBRA DO QUE ACONTECEU EM SETEMBRO DE 2010 NO TEATRO DOS BANCÁRIOS PORQUE O SENHOR ESTAVA SENTADO NAQUELA MESA COMO "AVALISTA" DO SENHOR AGNELO QUEIROZ, ENTÃO CANDIDATO. AGORA QUE A IMPRENSA ESTÁ EXECRANDO PUBLICAMENTE A POLÍCIA MILITAR E SEUS INTEGRANTES E PROCURANDO UMA CABEÇA PARA COLOCAR NA BANDEIJA, O SENHOR APARECE DO NADA? ONDE O SENHOR ESTAVA NESSES ANOS TODOS? PORQUE NÃO INTERFERIU COMO SENADOR DA REPÚBLICA E HOMEM AO QUAL DEPOSITEI O MEU VOTO? VAI ME DIZER QUE SUAS ATRIBUIÇÕES FUNCIONAIS NÃO PERMITIRAM? POR ACASO O SENHOR NÃO MORA EM BRASÍLIA? SINTO-ME A VONTADE PARA LHE COBRAR PORQUE EU LHES CONFERI A MINHA CONFIANÇA, LHE DEI MEU VOTO!!! AGORA O SISTEMA QUER UM PARA CRISTO PARA MAIS UMA VEZ "MAQUIAR" A VERDADEIRA RESPOSTA QUE DEVERIA SER DADA A SOCIEDADE E TRANSFERIR SUA RESPONSABILIDADE, E EU SOU UM DELES PORQUE ESTOU FAZENDO O QUE É OBRIGAÇÃO SUA, SENADOR DA REPÚBLICA, ESCOLHIDO POR MIM E POR MUITOS DA SOCIEDADE BRASILIENSE FAZÊ-LO: "COBRANDO!!" NÃO TEMO REPRESÁLIAS PORQUE LUTO PELOS MEUS DIREITOS E PELA DIGNIDADE DE MINHA FAMÍLIA E NÃO SOU BOÇAL COMO MUITOS QUE AQUI VEJO FAZENDO GRACINHAS E "BABANDO OVO" (COMO DIZEMOS NA NOSSA LINGUAGEM"). SOU CIDADÃO ACIMA DE POLICIAL, TENHO DEVERES MAS TENHO DIREITOS TAMBÉM, PORTANTO SÓ ESTOU COBRANDO O QUE ME DEVEM. E COMO DISSE UM COLEGA ACIMA, A CONTA CHEGOU SENADOR E TODOS OS SENHORES TERÃO QUE PAGÁ-LA, MESMO COM 3 ANOS DE ATRASO.

      Rodrigo Rollemberg respondeu:

      Por sugestão minha a Bancada federal no Congresso Nacional se reunirá na terça feira com OAB, UnB, SSP e representantes de policiais militares para buscar uma saída negociada para essa crise. Defendo a abertura do diálogo entre GDF e policiais militares intermediado pela OAB, que tem credibilidade e distanciamento político para fazer esse papel. Amanhã estarei às 10h com o presidente Ibanez levando minha sugestão. Lamento que até aqui o GDF não tenha apresentado propostas concretas para PMs e bombeiros. Como vocês sabem desde o final de 2012 o PSB não faz parte do governo. Não concordamos com a condução que o GDF vem dando a esse e a vários outros temas. Esse governo é um desastre mas não quero politizar essa questão. Estou à disposição para ajudar a a encontrar uma solução.

      Excluir
  38. Me desculpe anônimo das 14:23, mas vc não é a favor da negociação e esta aqui tentando criar clima de guerra entre policiais e quem aparece para ajudar, afinal não é objetivo comum de todos negociar com os politicos a nosso favor? Ai aparece quem quer ajudar, abrir um dialogo e vamos criticar e ignorar e até mesmo escracha, me desculpe me cheira a armação este seu comentário. Tenho certeza que poliglota não vai entrar nesta sua armação, que sejam todos bem vindos para ajudar nossa causa e receberemos e conversaremos com todos, porque este é objetivo, ou estou enganado? Poliglota é nosso representante que diferente dos cara da ASPRA, que se diga a diretoria, porque seus socios não pactua com suas fala, tem responsabildade e tem como bandeira a legalidade das ações, inclusive deixando claro seu respeito pelo MP E PELO TJDFT. Caro poliglota não caia nesta, este é um tipo de comentário para afastar quem pode ajudar, bem como levo a questão aos colegas que aqui depositam suas esperanças, não vamos cair nesta. SEJA BEM VINDOS TODOS QUE QUEREM ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO ATRAVÉS DO DIALOGO. AFASTA-LOS E O MESMO QUE ASSINAR UM ATESTADO DE CULPA.

    ResponderExcluir
  39. FICO PENSANDO COMO O POLICIAL CONSEGUE FICAR ASSOCIADO, A UMA ASSOCIAÇÃO COMO ESSA ASPRA, MEU DEUS O QUE É ISSO, OS CARAS ALÉM DE NÃO AJUDAREM OS ASSOCIADOS, AINDA PREJUDICAM. TAVA ESQUECENDO MPDFT, A TARTARUGA JÁ ERA, AGORA ESTOU NA LEGALIDADE, E AÍ TEM ALGUMA COISA CONTRA?

    ResponderExcluir
  40. Lendo o que vc postou das 14:53, me fundamento o que posteu. SEJA BEM VINDA TODA AJUDA.

    ResponderExcluir
  41. estamos trabalhando como dita a regra e nosso juramento, o que o policial nao faz é usar o olho clínico, o olho que so quem trabalha nas ruas a procura de bandidos sabe como ele funciona. ninguem me obriga a fazer uso desse método para abordagem. continuo desmotivado e assim vai ser, espero que não entre na veia essa desmotivação para sempre. ten poliglota eu e minha familia votaremos em vc, pode crê. 3 sgt arretado da vida

    ResponderExcluir
  42. Blog do Mino
    Defendendo a classe
    01/02/201418:36
    Twitter Facebook comente essa notícia

    A tensa reunião na noite de sexta-feira, 31, fez o secretário de segurança Sandro Avelar, jogar a toalha e pedir exoneração. Meia hora antes do início da reunião, Sandro teve uma conversa com o governador Agnelo Queiroz, o secretário é a favor do aumento revindicado pelos policiais militares e bombeiros. Sandro é sindicalista e lembrou que o governador havia prometido o aumento para a classe. Agnelo disse ser impossível agora. Durante a reunião Sandro pediu exoneração do cargo, aceita pelo governador. Mas ficou acertado entre os dois, que até a próxima quarta-feira, o DF terá um novo secretário de segurança, com o apoio do Palácio do Planalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb eleitoral fazendo campanha política pro sandro avelar, não somos otarios

      Excluir
  43. De acordo com decisão do TJDFT a Operação Tartaruga deixa de existir, e para nos resguardarmos consinto a todos os colegas que não utilizem mais esse termo em seus comentários. Decisão judicial esta, a meu ver, ditatorial, desproporcional e tendenciosa a defender os interesses do governo em detrimento de uma categoria, mas é uma decisão judicial e devemos cumprir.
    Esquece o Estado, o Judiciário e os que apoiam essa decisão que MOTIVAÇÃO E ORGULHO não se impõe. Esses conceitos são distribuídos com VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
    Chega de DITADURA NA PMDF. ISONOMIA SALARIAL JÁ.

    ResponderExcluir
  44. POLIGLOTA, PRIMEIRAMENTE ADMIRO MUITO A SUA CORAGEM E HONESTIDADE. ESTAVA DE PLANTÃO ONTEM A NOITE E O QUE PUDE PERCEBER FOI QUE OS OFICIAIS QUE NÃO TEM GORDAS GRATIFICAÇÕES ESTAVAM INDIGNADOS POR ESTARÉM NOS FISCALIZANDO DE FORMA COERCITIVA. JÁ OS CORONÉIS QUE GANHAM ENFATIZO GORDAS GRATIFICAÇÕES ESTAVAM DESESPERADOS E AS PROTEGENDO COM UNHAS E DENTES.


    O DESESPEIRO ERA TÃO GRANDE QUE O CEL MANDOU AS VTRs FICAR COM OS ROTOLIGTH E SIRENE LIGADAS A NOITE TODA, SÓ QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA, A POPULAÇÃO COMEÇOU A LIGAR NO QUARTEL E RECLAMAR DO BARULHO POR NÃO CONSEGUIR DORMIR. SÓ UMA RESSALVA PELA LEI SIRENE E ROTOLIGTH SOMENTE EM EMERGÊNCIA E URGÊNCIA, É MUITA DITADURA AINDA BEM QUE ESTAS ARBITRARIEDADES SE REVERTEM CONTRA O AUTORITARISMO DO GOVERNO PETISTA.

    A OPERAÇÃO TARTARUGA É NADA MAIS NADA MENOS QUE TRABALHAR NA LEGALIDADE, COM ISSO NÃO TEM COMO HAVER PUNIÇÃO, ISSO DEIXA O GOVERNO PETISTA DESARMADO, NÃO DEVEMOS DAR ARMAS PARA ELES NOS PUNIR, NUNCA DIGA NÃO MAS NUNCA FAÇA ALÉM DO QUE A CONSTITUIÇÃO PREVÊ.

    DEVEMOS COLOCAR OUTIDOORS DIZENDO QUE ESTAMOS DE OPERAÇÃO LEGALIDADE, PORÉM DESMOTIVADOS, NÃO SÓ PMs MAS TAMBÉM OS BOMBEIROS POIS ESTES POR TERÉM ALGUM TIPO DE PRESTÍGIO COM A POPULAÇÃO NÃO ESTÃO SENDO CITADOS PELA MÍDIA QUE TAMBÉM ESTÃO NO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  45. CB, essa sua vontade é de todos nós, mas isso tem que ser decidido pela maioria no dia 13, se fizer isso estará só, por enquanto cuide da sua família.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  46. Na reunião com o governador no dia 31 Sandro Avelar que é sindicalista lembrou que o governador havia prometido o aumento para a classe. Agnelo disse ser impossível agora. Então porque prometeu seu caloteiro PTRALHA. Com a palavra nossa representante deputado TRAÍCIO (digo)patrício.

    VIVA O MOVIMENTO LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  47. Operação "Cumpra as Promessas Agnelo"2 de fevereiro de 2014 16:51

    Governo e Judiciário determina o fim da Operação Tartaruga, cumprimos! Agora a PM em Operação "CUMPRA AS PROMESSAS AGNELO"
    Até dia 13 as 9:00 horas

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. Colegas,

    Moderei alguns comentários que são direcionados para questões políticas e peço desculpas por isso.
    Pois ao contrário do que nosso algozes insitem em afirmar, nossos problemas não são PAREDISTAS e muito menos POLITICOS.

    Não tratamos política.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num esquenta não, às vezes o pessoal se exalta é só coisa do momento.

      Deixo essa frase para reflexão de todos: “Nunca odeie seus inimigos. Atrapalha o raciocínio.” (O Poderoso Chefão 3)

      Excluir
  50. UM DOS ELOS DE AGNELO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO!

    A tensa reunião na noite de sexta-feira, 31, fez o secretário de segurança Sandro Avelar, jogar a toalha e pedir exoneração. Meia hora antes do início da reunião, Sandro teve uma conversa com o governador Agnelo Queiroz, o secretário é a favor do aumento revindicado pelos policiais militares e bombeiros.
    Sandro é sindicalista e lembrou que o governador havia prometido o aumento para a classe. Agnelo disse ser impossível agora. Durante a reunião Sandro pediu exoneração do cargo, aceita pelo governador. Mas ficou acertado entre os dois, que até a próxima quarta-feira, o DF terá um novo secretário de segurança, com o apoio do Palácio do Planalto.

    FONTE: Mino Pedrosa / Quidnovi

    COMENTO: E agora josé???? a casa começou a cair! Isso é para o cidadão e cidadã do DF verem e enxergarem que o erro não está nem na POLÍCIA MILITAR e nem tão pouco na operação LEGALIDADE administrada pela categoria, que é desumanamente tachada de responsável pela onda de crimes ora ocorridos em nossa cidade; a verdade está começando vir a tona; para as outras categorias não foi impossível conceder aumentos, já para a POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS.......quem sofre somos nós cidadãos(ãs) que estamos aquém de um Estado seguro e indo de encontro com o maior bem jurídico que é a vida, pelo menos deveria ser no governo do PT, com tanta insegurança e descaso.
    Fonte: mino pedrosa e blog sim nós podemos.

    Poliglota isso é verdade?
    Sgt antonio com esperança de ver você federal

    ResponderExcluir
  51. Estou de servico hoje de 24 horas e o clima aqui e de total descontento e desamino, o corpo presente, porem sem nenhuma motivacao alguma por parte de mim e meus colegas de servico. Por aqui passaram um capitao e depois um corenel full ambos abalados, contrariados e constrangidos. Nao adianta sem motivacao nao rende.

    ResponderExcluir
  52. AGORA QUE NÃO POSSO SER UMA TARTARUGA, SERA SE POSSO SER UM BICHO PREGUIÇA DENTRO DA OPERAÇÃO LEGALIDADE DESMOTIVADO, PORQUE MOTIVAÇÃO PARA TRABALHAR SERA DIFICIL DEPOIS DE 26 ANOS PRATICAMENTE NA RUA E COM TANTA HUMILHAÇÃO POR PARTE DESSE DESGOVERNO DO PT, QUE COM FÉ EM DEUS ACABAREMOS COM ELE NA URNAS.

    ASS: TOTALMENTE SEM ANIMO

    ResponderExcluir
  53. SO UMA COISA QUE NÃO ENTENDI, LI A POUCO QUE O TJDF ACATOU EM CARATER LIMINAR OBRIGANDO A ACABAR COM A OPERAÇÃO TARTARUGA, ENTÃO A PERGUNTA, COMO OBRIGAR UM POLICIAL A TRABALHAR COM VONTADE, COM INTERESSE, COM ANIMO, ME DIGAM E COMO DIZER AL ALGUEM QUE APARTIR DAQUELE INSTANTE ELE ESTA PROIBIDO DE RESPIRAR, CADA UMA, ESSA É A NOSSA JUSTIÇA...

    ATENÇÃO SENHORES PRAÇAS A PARTIR DE AGORA É OPERAÇÃO LEGALIDADE / DESMOTIVADOS.

    ResponderExcluir
  54. PRAÇAS 100% NA OPERAÇÃO LEGALIDADE / DESMOTIVADOS ATE A BOCA DE URNA CONTRA ESSE MALDITO PT.

    ResponderExcluir
  55. POLIGLOTA NÃO VAMOS BAIXAR A CABEÇA, A UNIÃO E VALORIZAÇÃO SÓ TEM ESSE CAMINHO. PEDE PRA SAIR SENHOR GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  56. ATENÇÃO PRAÇAS BM E PM A MOTIVAÇÃO ESTA DENTRO DE CADA UM, SE VC NÃO TEM MOTIVAÇÃO ENTÃO FAZ SÓ AQUILO QUE SUA MENTE MANDA.

    ResponderExcluir
  57. A pm tem que ser respeitada

    ResponderExcluir
  58. Aqui no CBMDF a insatisfação pelos praças é geral e nossa tropa vai em massa dia 13 e esse governador vai de boca aberta pela quantidade de militares insatisfeitos no buriti.

    ResponderExcluir
  59. Caro amigos Policiais e Bombeiros, não devemos desanimar com essa decisão do TJ pois estamos unidos por uma luta legal .O Governador é que esta errado de não ter cumprido as 13 promessas que ele nos prometeu na Campanha.Ele vai receber o troco nas urnas, vamos tirar o PT do Governo e eleger um representante da PM e BM que hoje eu não duvidas que é o TEN POLIGLOTA .

    ResponderExcluir
  60. Amigos e irmãos, boa noite, se me permitem farei um breve comentário para reflexão da maioria. Assisti uma entrevista do nosso irmão SGT SANSÃO, da ASPRA, com a qual me senti envergonhado, primeiro pela sua gagueira diante das perguntas da repórter, segundo por ele afirmar que a tropa PM iria radicalizar, com paralizações de 24 horas em dias alternados, eu nunca fiquei sabendo que nós líderes tivéssemos cogitado tal ideia, esse cidadão nunca me representou e nem vai me representar, acho eu que a minoria dos seus associados compactuam com tamanha falta de inteligência. Pergunto: será que tais declarações não havia um propósito de denegrir a imagem dos membros do NMU em especial o TEN POLIGLOTA? Será que não foi uma estratégia de seu chefe? Será que seus associados não sentem vergonha de seu representante? Conclamo aos irmão guerreiros a continuarem a trilhar o caminho da LEGALIDADE, pois a vitória será nossa, quem tem que entrar em desespero não será nós e sim quem é caloteiro eleitoral, pois a sociedade aos poucos está se conscientizando quem é o verdadeiro culpado pelo caos causado na capital. TEN POLIGLOTA, tenha fé em Deus, ele é MAIOR E JUSTO. ST RR.

    ResponderExcluir
  61. OPERAÇÃO LEGALIDADE ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2014

    ResponderExcluir
  62. poliglota postei hoje e pedir a vc que não postasse esse tipo de comentário do 17:24 isso cria ar de comemoração de desgraça, já está na hora de chama a população pro nosso lado, pois na manifestação tinha cartazes a nosso favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO POLIGLOTA, MUITO OBRIGADO POR TUA ATENÇÃO, AGORA É CHAMAR A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR CONOSCO DA REUNIÃO NO DIA 13 NA FRENTE DO BURITI, SUGIRO QUE CHAME A MÃE DO RAPAZ E TODOS OS PARTICIPANTES DA MANIFESTAÇÃO, JUNTOS PELA PAZ, VAMOS FORÇA O GOVERNO A NEGOCIAR.

      Excluir
  63. FICO TRISTE PELO GOVERNO TE ACABADO COM MINHA MOTIVAÇÃO,E DEIXANDO A CRIMINALIDADE CHEGAR A ESSE PONTO PROMESSA QUE ACABOU COM TODO SONHO E DE RECONHECIMENTO E DIGNIDADE,QUEM SOFRE COM AS CONSEQUENCIAIS É A POPULAÇÃO ,NÓS POLICIAIS JÁ MAIS ABANDONAMOS A SOCIEDADE E MUITO MENOS FAZEMOS GREVE POIS NÃO TEMOS DIREITOS SÓ DEVERES,TENHO FAMÍLIA E SOU VITIMA TAMBÉM DA VIOLÊNCIA QUE A SOLA BRASILIA E FICO MUITO TRISTE COM TANTAS VITIMAS FATAIS E ME JUNTO A SOCIEDADE NESSE SOFRIMENTO,E É CLARO QUE TRABALHO CONFORME A LEI MANDA ART.144 PARAGRAFO 5° DA CONSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  64. Que dizer que o Sandro Avelar, largou o osso porque ficou com dó dos PM's ???????
    Acorda galera, está no prazo para se desligar da máquina pública, ele e candidato por isso deixou a SSP...

    JABUTI ANÃO

    ResponderExcluir
  65. MESTRE GENUINO, MESTRE DICEU, MESTRE LULA, MESTRE DILMA, APRENDEMOS COM VCS OPERAÇÃO TARTARUGA, OPERAÇÃO ABELHA, OPERAÇÃO CARALH...FOD..SE A LUTA CONTINUA GUERREIRO.

    ResponderExcluir
  66. Quem tá queimando o movimento é aquele babaca da recopia;pois o pessoal do Df tv tem arroxado ele(agnulo)nas entrevistas e ele escapa sem responder nada,dia desses o Daniel Lorens meteu o pau nele e o mandou negociar e cumprir as promessas que fez,que essa situação se resolveria rápido.

    ResponderExcluir
  67. Meus amigos,

    Todos sabemos que houveram pessoas que no passado erraram conosco mas que hoje, arrependidos e sabedores da força policial no DF, querem colaborar a sua maneira.

    Postei no face do excelentíssimo senador (por causa da postagem dele acerca da situação) a minha opinião, o meu desabafo e o que pensava e estava engasgado desde aquela fatídica data. cortesmente ele me respondeu, com educação e respeito, nos mesmos moldes de meu desabafo.

    Sou de opinião de que toda ajuda para que esse processo se encerre deve ser encarada com respeito, porém com muita atenção para que muitos não explorem politicamente a causa. Se ele quer ajudar, que seja bem vinda a sua ajuda, desde que o problema seja resolvido com os benefícios a todos, Polícia, Governo e Sociedade. O momento requer RAZÃO e não EMOÇÃO.

    Grande abraço, e postarei o meu desabafo e a resposta do senador.

    Poliglota...

    Tenente Poliglota disse:

    EXCELENTÍSSMO SENHOR SENADOR, PEÇO A FINEZA DE QUE LEIA OU MANDE SEUS ASSESSORES LEREM ESSE TEXTO E TRADUZÍ-LO AO SENHOR, PORQUE SE AS COISAS CHEGARAM A ESSE PATAMAR PORQUE O SENHOR TAMBÉM FEZ PARTE DISSO. CLARO QUE O SENHOR SE LEMBRA DO QUE ACONTECEU EM SETEMBRO DE 2010 NO TEATRO DOS BANCÁRIOS PORQUE O SENHOR ESTAVA SENTADO NAQUELA MESA COMO "AVALISTA" DO SENHOR AGNELO QUEIROZ, ENTÃO CANDIDATO. AGORA QUE A IMPRENSA ESTÁ EXECRANDO PUBLICAMENTE A POLÍCIA MILITAR E SEUS INTEGRANTES E PROCURANDO UMA CABEÇA PARA COLOCAR NA BANDEIJA, O SENHOR APARECE DO NADA? ONDE O SENHOR ESTAVA NESSES ANOS TODOS? PORQUE NÃO INTERFERIU COMO SENADOR DA REPÚBLICA E HOMEM AO QUAL DEPOSITEI O MEU VOTO? VAI ME DIZER QUE SUAS ATRIBUIÇÕES FUNCIONAIS NÃO PERMITIRAM? POR ACASO O SENHOR NÃO MORA EM BRASÍLIA? SINTO-ME A VONTADE PARA LHE COBRAR PORQUE EU LHES CONFERI A MINHA CONFIANÇA, LHE DEI MEU VOTO!!! AGORA O SISTEMA QUER UM PARA CRISTO PARA MAIS UMA VEZ "MAQUIAR" A VERDADEIRA RESPOSTA QUE DEVERIA SER DADA A SOCIEDADE E TRANSFERIR SUA RESPONSABILIDADE, E EU SOU UM DELES PORQUE ESTOU FAZENDO O QUE É OBRIGAÇÃO SUA, SENADOR DA REPÚBLICA, ESCOLHIDO POR MIM E POR MUITOS DA SOCIEDADE BRASILIENSE FAZÊ-LO: "COBRANDO!!" NÃO TEMO REPRESÁLIAS PORQUE LUTO PELOS MEUS DIREITOS E PELA DIGNIDADE DE MINHA FAMÍLIA E NÃO SOU BOÇAL COMO MUITOS QUE AQUI VEJO FAZENDO GRACINHAS E "BABANDO OVO" (COMO DIZEMOS NA NOSSA LINGUAGEM"). SOU CIDADÃO ACIMA DE POLICIAL, TENHO DEVERES MAS TENHO DIREITOS TAMBÉM, PORTANTO SÓ ESTOU COBRANDO O QUE ME DEVEM. E COMO DISSE UM COLEGA ACIMA, A CONTA CHEGOU SENADOR E TODOS OS SENHORES TERÃO QUE PAGÁ-LA, MESMO COM 3 ANOS DE ATRASO.

    Rodrigo Rollemberg respondeu:

    Por sugestão minha a Bancada federal no Congresso Nacional se reunirá na terça feira com OAB, UnB, SSP e representantes de policiais militares para buscar uma saída negociada para essa crise. Defendo a abertura do diálogo entre GDF e policiais militares intermediado pela OAB, que tem credibilidade e distanciamento político para fazer esse papel. Amanhã estarei às 10h com o presidente Ibanez levando minha sugestão. Lamento que até aqui o GDF não tenha apresentado propostas concretas para PMs e bombeiros. Como vocês sabem desde o final de 2012 o PSB não faz parte do governo. Não concordamos com a condução que o GDF vem dando a esse e a vários outros temas. Esse governo é um desastre mas não quero politizar essa questão. Estou à disposição para ajudar a a encontrar uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sejamos tolos, ele só saiu para disputar uma cadeira de deputado.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. Parabéns poliglota este é o caminho. O diálogo.

      Excluir
  68. Me desculpe,UnB?nao entendi!!

    ResponderExcluir
  69. Palavras de uma manifestante de Aguas Claras:
    Leila Ferreira
    Em reunião hoje pela manhã, recebi uma notícia que aumentou minha indignação diante da violência que se instaurou em Águas Claras.
    O encontro reuniu pessoas de extrema confiança que participaram da reunião com a solicitação abaixo.
    Pessoas como todos que estão aqui, enxergando agora o que os canais de televisão e jornais são veículos que atendem e publicam o que o GOVERNO, que é o maior patrocinador e anunciante dos mesmos. Assistiram o DFTV, JN, o CORREIO BRAZILIENSE DE HOJE???? Onde vimos alguma notícia que nosso movimento era contra o que o governo está fazendo conosco!
    Paremos para analisar. Eles vão veicular notícias contra seus maiores anunciantes?? Não, quem está ditando as regras do que tem que ser publicado são eles!!!!!!!!
    Haviam alertado há 2 meses atrás os problemas na rua 34 norte ( local onde o Leonardo foi assassinado), devido o prédio abandonado que há em frente.
    O Ten. Cel. que recebeu o alerta, tão vítima deste governo quanto o nosso, fez o levantamento de pessoal e viaturas que precisariam para atender as reivindicações. Precisariam de 17 viaturas e mais uns 80 PMs para conseguir garantir todo o policiamento que o Batalhão de Águas Claras abrange.
    O governo do GDF, porque não quero citar o nome do Agnelo e do Secretário de Segurança, DR Sandro Avelar, nos negou, alegaram NÃO TER VERBA para investir na nossa segurança de imediato e blá blá blá blá blá....
    A polícia de Águas Claras hoje trabalha na maioria a pé.

    *INVESTIMENTO DO GDF NO CARNAVAL DE 2014 R$ 13 MILHÕES.

    Sem mais..

    ResponderExcluir
  70. Poliglota eu faço parte da comunidade Briosa do face e percebi que todas as suas postagens lá nenhum oficial comenta.Sou oficial também e comento sempre que posso mas isso demonstra o medo de se comprometerem com a causa mesmo a maioria estando na reserva e na reforma.Por isso não andamos.

    ResponderExcluir
  71. DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR DESMOTIVADO
    TENHO 27 ANOS DE PMDF E NUNCA TIVE MOLEZA, NÃO TENHO CARNAVAL, NATAL, ANO NOVO E OUTROS DIAS DE FESTIVIDADE, TENHO FAMILIA, MAS NÃO POSSO FAZER COMPROMISSO COM ELA, POIS TENHO COMPROMISSO COM A SOCIEDADE QUE NESTE MOMENTO ESTÁ NOS ABONDONANDO, DEIXANDO ESSE GOVERNO ACABAR COM A SEGURANÇA PUBLICA DO DF, VEJO AS PESSOAS CRITICANDO OS POLICIAIS QUANDO ESTÃO NAS RUAS DIZENDO QUE AGENTE NÃO FAZ NADA, CONTO ATÉ DEZ PARA NÃO RESPONDER AS CRITICAS, A NOSSA MISSÃO E ESSA DAR A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, ESTARMOS SEMPRE PRESENTE, COMO JÁ DISSE, JÁ ESTOU CANSADO, TENHO QUE TIRAR O SVG, QUE PARA OS PMS E BMS E TAMBEM A MENOR GRATIFICAÇÃO PAGA PELO GDF, HORA PORQUE TENHO QUE TRABALHAR MAIS PARA GANHAR BEM, SACRIFICAR MINHA FOLTA, DEIXAR DE ESTAR COM MINHA FAMILIA PARA DAR SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO, E MINHA FAMILIAQUEM DAR SEGURANÇA, JÁ CHEQUEI A FICAR 10 (DEZ) HORAS EM PÉ, SÓ SENTEI PARA LANCHAR, NÃO ESTOU DESMERECENDO NINGUEM, MAS NA RUA QUE ESTÁ LÁ E O PRAÇA QUE ESTÁ PROCURANDO MELHORIA E CONFORTO PARA SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  72. POLIGLOTA O DIÁRIO OFICIAL DE HOJE TA PEDINDO A SUA CABEÇA NA BANDEJA DE PRESENTE PARA OS PETRALHAS, VEJA O BLOG DO SOMBRA.

    ResponderExcluir
  73. É com muita tristesa o que estou assistindo e vendo ao vivo e cores, quanta as vezes via o
    dr. Agnelo dizer em voz alta que a prioridade de seu governo era: saúde, educação e segurança, mais parece que o poder lhe fez esquecer o que sua boca pronunciou, vejo e sinto na pele o que os carajosos colegas se expuseram em prol de melhorias para a classe dos PM BMs, já que a constituição nos tirou o direito de reinvidicar e ter liberdade de expressão. Seria o causo se o PT não tivesse a coragem de lutar pelo seus ideais e se o Lula não tivesse seus direitos políticos cassado. O covarde não tem pátria, mais os Heróis dormem com os espíritos dos lutadores por uma boa causa e sua historia se eterniza.


    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com