quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A democracia partida ao meio...

1º Ato

2º Ato



Meus nobres colegas,

O momento requer reflexão e razão. Parece que é um pesadelo e que a qualquer momento vamos acordar. Fomos tratados como animais, excluídos de uma sociedade e até mesmo de uma instituição a qual juramos dar nossa vida.

Pais e mães de famílias que só desejavam o melhor para suas famílias. Apenas isso. Mas como somos guerreiros por natureza, apenas perdemos uma batalha. Que sigamos em frente, pois a luta por dignidade ainda não acabou. A todos reafirmo meu compromisso e minha palavra: SOU POLÍCIA! SOU CATEGORIA, como queiram! Nem que para isso custe-me uma carreira honrada de 30 anos, que fizeram de mim um exemplo aos meus filhos e esposa, e que não foi construída em gabinetes e de favores de seu ninguém, mas sim honrada com nobres colegas, grandes mestres que me ensinaram a ser policial.

Aprendi que um homem só tem valor quando tem palavra, ética e honra, e principalmente quando teme ao SENHOR. Aos olhos DELE nada passa desapercebido debaixo do Céu. Tenham calma, prudência e nunca se esqueçam que "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria virá pela manhã" (Salmos 30, Vers 5).

Desculpem-nos, mas o sentimento fala mais alto do que qualquer palavra.

Por Tenente Poliglota...


218 comentários:

  1. Hoje,pela primeira vez,tive vergonha de ser policial militar.

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado nisso tudo é ver o GDF como vítima e o Patrício como salvador da pátria.
    Quem está pensando em ser candidato é bom abrir o olho, ele vai tirar proveito disso.

    Isso vai.

    ResponderExcluir
  3. O SENTIMENTO DE TRISTEZA É MAIOR DO QUE A DECEPÇÃO...ESTE CORONEL QUE PASSOU POR ALGUMAS UNIDADES E PEDIU UM VOTO DE CONFIANÇA MOSTRA AGORA QUE NÃO É DIGNO DESTA CONFIANÇA..."PIOR DO QUE SER RUIM É DISFARÇAR-SE DE BOM PARA LUDIBRIAR OS OUTROS..."

    ResponderExcluir
  4. As lágrimas escorrem pelo rosto, o peito doi, é um sentimento de tristeza e raiva, uma total revolta.....
    Mas nos praças somos guerreiros e não deixaremos eles nos derrotarem, e isto aprendemos na rua, como combatentes na linha de frente; diferentemente de outros que fica atras de mesas e embaixo da saia de politicos.
    Queridos praças, a luta ainda não acabou, como gritamos hoje no buriti: O PRAÇA UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

    ResponderExcluir
  5. NA CALADA DA NOITE, GOVERNADOR ASSINA DECRETOS DE AUMENTO DO MORADIA E ALIMENTAÇÃO, MATERIA FOI PUBLICADA NO CORREIO JÁ NA MADRUGADA! E AGORA JOSÉ!!

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
  6. NÃO TEM NINGUÉM QUE ME FAÇA TRABALHAR COMO ANTES...ISSO NÃO É UM DESAFIO MAS SIM UMA CONSTATAÇÃO...EM DOIS DIAS DECIDIRAM POR NÓS E JÁ PUBLICARAM NO DIÁRIO OFICIAL...QUANTA RAPIDEZ!

    ResponderExcluir
  7. Ta lá no correioweb,o governo assinou o lixo.

    ResponderExcluir
  8. VAI APARECER MUITOS CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES,PROMETENDO,VAI TER MUITO DA CORJINHA DO PT BATENDO NA NOSSAS PORTAS,VAMOS DAR O TROCO PRA ESSES POLITICOS SAFADOS NAS URNAS,MIMHA GENTE!!! DEPOIS DESSA , RASGO O MEU TITULO DE ELEITOR!!!!VOTAR NUMCA MAIS!!!!!FAÇAM O MESMO!!!

    ResponderExcluir
  9. Polícia Militar;instituição secular que está sendo jogada ao limbo...Responsabilizada por todas as mazelas...achincalhados por ministros,desrespeitados por governadores e agora traídos por aquele que deveria estar ao nosso lado...Suamy era ruim mas não se fingia de bom...

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente, pensávamos que a união, a ética e a moral poderia fazer parte de nossa vida mas uma vez presenciamos a desunião estalada entre nós.

    ResponderExcluir
  11. Triste... Só isso mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olha, não sou policial militar, mas o militarismo na PM está mais arraigado do que nas forças armadas e isso é incrível. A CF/88 está aí a mais de 25 anos e ainda há imperadores no serviço público? Com todo respeito, mas qualquer um que olha a praça do Buriti lotada, ficaria entristecido, chocado e humilhado de ouvir as palavras do líder de vocês, sobretudo quem estava presente na praça. Imagina o dia-a-dia nos quartéis. É, essa PEC deve ser aprovado, pois um Estado democrático de Direito, como é nosso, não admite mais referidas imposições. E o governador já assinou o decreto do aumento impositivo.

    ResponderExcluir
  13. Hoje foi um dos melhore e piores dias de minha vida. Nunca havia sentido tanto orgulho de ver colegas, todos juntos naquela praça gritando por uma isonomia, por um reconhecimento, gritando por melhores condições, ver a sociedade civil nos abraçando e dizendo que “a culpa não é de vocês”. Só queríamos respeito, fizemos uma votação, direta e sem fraudes do que a tropa pensava e desejava, levantamos nossa bandeira e mostramos a que viemos. Mas havia ainda ao segundo ato, este de todos o mais medíocre de todos já visto por min até aqui em 20 anos de polícia. A traição daquele que pediu que descemos “confiança”, pois bem ali o que era alegria virou ódio. Eu não podia acreditar no que via e ouvia, palavras desmerecendo cabos e soldados, desmerecer policiais que acordaram cedo para reivindicar de forma ordeira na praça. Nunca havia sentido algo como aquilo. Em casa ao ver TV limpando minha arma onde meu filho disse que teria de comprar mais dois livros de escola pela qual não tenho mais dinheiro ouvindo as palavras do comandante, e veio algo inusitado, chorei...sim meus amigos chorei de raiva de ódio de desprezo por tudo que é mais sagrado se não fosse meu filho perguntar “Pai o que é?” eu não estaria escrevendo isso daqui. Eu lembrei que minha família é tudo que tenho, minha dor é a dor de todos e percebi bem ali que um comandante havia perdido sua tropa.
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
  14. No decorrer de 2013 trabalhei em várias manifestações e vi outras pela TV;entre as faixas que vi uma me chamou a atenção:"NÃO É APENAS PELOS 20 CENTAVOS" e comparo com o que estão fazendo com a PMDF E BMDF... e vejo que não é só questão de reajuste salarial...Trata-se de valorização em todos os sentidos,respeito e tantas outras coisas.Pode reajustar em R$ 10.000 que nunca mais seremos os mesmos.

    ResponderExcluir
  15. Aí no COPM não tinham Praças,não podem falar por mim ..e mais 14 mil.

    A coisa não vai sair bem!

    pegam carona no movimento dos praças,ganham o maior aumento,e ainda aceitam uma proposta em nome dos praças...Absurdo.

    Operação "o que quiserem chamar ' pra ontem.

    Já que está tudo em acertado entre os oficiais,vamos ver até quando seguram de novo.

    ResponderExcluir
  16. 2º SGT RR
    É lamentável o desfecho desta batalha, de um lado cerca de 10 mil praças que defendiam sua dignidade e do outro lado cerca de meia dúzia de oficiais comissionados e alguns escalados para ali estarem para servir de número e de fora ficou a camaradagem, amizade, o sentimento de irmandade...

    ResponderExcluir
  17. O pouco de confiança que esse Oficial ,Corornel Anderson conseguiu passar pra mim,acabou hoje a tarde.Mais um que enterro em minha história dentro da instituição, como traidor ,gratificado que só olha pro seu umbigo e faz defesa intransigente do seu governo.Que ele não tenha coragem,se for homem, de nunca mais pedir um voto de confiança à minha pessoa...vou lhe dizer o que é confiança na sua cara.


    Não a proposta!Não a proposta!!Não a proposta!! Sou Praça, tenho honra e dignifico minha família.

    Pra toda ação,se tem uma reação...

    ResponderExcluir
  18. Quem foi a essa reunião ameaçado ou escalado por oficiais para fazer Quorum, denunciem ao MP mais uma arbitrariedade e abuso de poder desse Comando.

    ResponderExcluir
  19. Estou chorando... aqui, deitado na cama não consigo dormir... penso nos meus problemas financeiros, penso nos problemas financeiros dos amigos, dos amigos amigos de amigos... nosso salário reduziu e as contas aumentaram. Tudo mais caro, saúde, educação, moradia. O que fazer, depois de tanta luta. Ontem na praça éramos mais de 15 mil, a impressa deu voz a um homem. Como assim, um homem decide por todos. Meu choro é de tristeza e raiva. Penso na luta, penso na luta, penso no voto... quero fortalecer e lutar no campo político, você sabe, todos nós iremos votar em você.

    ResponderExcluir
  20. ESSA QUEDA,NÃO E SÓ DOS PRAÇAS,MAIS E A QUEDA DE TODOS OS POLITICOS IMUNDOS,ISSO SÓ NOS FEZ ENCHEGAR ,QUE SEMPRE FOMOS ILUDIDOS, E PASSADOS PRA TRAS,!EM OUTUMBRO, VAMOS TER ELEIIÇÃO, E NESSA QUE VAMOS DAR O TROCO!!!!!NÃO DEIXE QUE O MAL BATA EM SUA PORTA!!!!

    ResponderExcluir
  21. Sou sargento da PMDF, e hoje acordei para tirar meu plantão policial, após ver e ler as noticias fiquei com a sensação que ainda estava dormindo e tendo um pesadelo com o comandante da PMDF onde dava uma entrevista e dizia que as 10 mil pessoas que estavam na praça do Buriti não eram policiais e com isso não poderiam recusar a proposta salarial do GDF; Parei e pensei, o que esta acontecendo? Eu estava lá, e se Eu estava lá, não Sou policial e se Eu não sou policial, o que estou fazendo com esta pistola .40 na cintura? Quem Sou Eu? Foi nessa hora que realmente acordei e percebi que para o governo e a parte da sociedade é mais interessante ter um soldadinho de chumbo desmotivado, do que ter um policial de verdade, que esta sempre disposto a combater a criminalidade ao ponto de estar preparado até pra morrer em defesa da sociedade.

    ResponderExcluir
  22. Tenente Poliglota,
    Ao apresentar a proposta em março chame todos os policiais militares que disseram NÃO para irem juntos entregarem a proposta. Vamos chamar a parte da imprensa que ainda nos apoia e mesmo que o governo não receba a nossa proposta vamos mostrar quem nos representa. Vamos lotar com todos os policiais. Vamos com a cabeça erguida mesmo que seja um ato simbólico de revolta com esse desrespeito e injustiça. O MOVIMENTO CONTINUA. SOMOS MUITOS, NÃO TEMOS MEDO.

    ResponderExcluir
  23. Bateu um desespero, uma revolta, que só EU sei o que senti.

    1ª atitude:
    Orar e pedir calma e Paz pra Deus.
    Não posso fazer besteira porque não tenho do que me envergonhar.
    2ª atitude:
    Orar e pedir a deus pra mostrar o caminho, porque Deus sempre mostra o caminho correto.
    Não perdemos nada.
    Pelo contrário, estamos ganhado cada vez mais.
    Cada loucura, como essa, cometidas por nossas autoridades, só deixam mais exposta a enorme ferida e isso é muito, mas muitíssimo positivo.
    O problema tem que ser visto, conhecido e debatido, pra então ser resolvido.
    Expor a caserna dessa forma, com essa clareza, com certeza é positivo.
    É só aguardar e crer em Deus.
    A vitória virá e será a melhor maior de todas. EM NOME DE JESUS. eu CREIO.
    3ª atitude:
    Orar pelo arrependimento do pequeno golias.
    O pequeno golias que tanto desconsidera os desafortunados vai cair. Como todos os outros que foram devorados pela soberba.
    Colhe-se o que se planta.

    Humilhar uma pessoa é fazer um inimigo. Humilhar uma categoria de profissionais inteira, incluindo aí familiares e dependentes diretos e indiretos, é arrumar inimigo demais pra um homem só.

    Sinceramente:
    Coitado. Deus tenha piedade e misericórdia dele.
    Imaginem o amanho da corrente negativa contra esse hômi nesse momento?

    ResponderExcluir
  24. Ainda não perdemos essa batalha.

    A ASBOM-DF informa que não concordou nem concorda com a decisão dos Comandos das Corporações em ter anunciado ao Governo que aceita a proposta deste, contrariando, com isso, a vontade da grande maioria manifestada legitimamente na manhã de hoje.

    A grande maioria foi bem clara ao manifestar seu querer pela reposição salarial de forma linear e pelo encaminhamento e aprovação, mediante medida provisória, da reestruturação, até o dia 05/04/2014.

    A ASBOM-DF defende que a reposição salarial seja: a) de pelo menos R$ 3.500,00; b) linear para todos; c) a ser paga a partir de março de 2014, pois será custeada pelo tesouro do DF; d) no auxílio moradia, visto que contemplará os ativos, inativos e pensionistas e não haverá incidência de imposto de renda e pensão militar, ou seja, será um valor real de reposição salarial.

    Quanto a questão de viabilidade técnica e jurídica, entendemos que se trata apenas de vontade política do Governo em querer atender e não de um problema.

    Não nos entreguemos!

    ResponderExcluir
  25. Muito triste e decepcionado. CFP

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA SENHORES CONFESSO QUE NÃO DORMI, DEPOIS DE VÁRIOS ANOS DE SERVIÇO E TE ORGULHO EM SAIR DE CASA PARA DEFENDER A MINHA SOCIEDADE HOJE AMANHECI COM VERGONHA DE MI MESMO EU NÃO MERECI TE VESTIDO ESTA FARDA NÃO FUI HOMEM DIGNO, NÃO CONHECI A EXPLANADA, HOJE TODOS NÓS DO CORONEL AO SOLDADO DEVEMOS SE SENTIR ENVERGONHADO DEMOS UM CHUTE NA DEMOCRACIA , TALVEZ NA NOSSO HISTORIA DE MAIS DE 200 ANOS ESTE ATO DE ONTEM SEJA O MAIS VERGONHOSO DA HISTORIA DA NOSSA CORPORAÇÃO , NADA CONTRA OS NOSSOS OFICIAS OU COMANDANTES MUITO EMBORA SAMOS SUBORDINADOS AO RDE,

    ResponderExcluir
  27. Desculpe-me mais vou chorar por esta Polícia “moderna” que acaba de extinguir o velho Stive caçador, e passa a ter um efetivo de 100% de “MOTIVADOS”.

    ResponderExcluir
  28. NÃO VAMOS DESISTIR,VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO LEGALIDADE ,VAMOS MOSTRAR PRA ESSE GOVERNO QUEM ESTA NA RUA ,SINTO NOJO DESSE OFICIAIS,QUEREM ACABAR COM A NOSSA DIGNIDADE MAS NÃO VÃO,O PRAÇA UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO NÃO FOI ISSO QUE FICOU ACORDADO NA PRAÇA?

    ResponderExcluir
  29. Vamos continuar na legalidade.

    ResponderExcluir
  30. Senhores, a todos nossos irmãos, PM/BMs ( praças) da primeira reunião 18/02/14, parabéns por ter demonstrados coragem, brio e acima de tudo fé em DEUS, parabéns também ao nosso comandante geral por mais uma vez demonstrar que não estar ao lado do praça, saiba comandante que DEUS É MAIOR, bom dia a todos. ST RR.

    ResponderExcluir
  31. PERGUNTA AOS MEMBROS DO MOVIMENTO DE ONTEM DE MANHA NO BURITI.O CEL BRAMBILA ESTÁ DE QUE LADO?ELE ESTAVA ONTEM NO CLUBE DOS OFICIAIS?EXIGIMOS ESSA RESPOSTA POLIGLOTA E DEMAIS MEMBROS DO MOVIMENTO.SE RECORDA QUANDO EU SEMPRE TE FALAVA SOBRE A ÁGUA E O ÓLEO?COM A ATITUDE DE ONTEM O CEL ANDERSON DEIXOU ESCANCARADO P/QUEM QUIZER SABER,QUE SOMOS DUAS POLICIAS EM UM SÓ.MUITO OBRIGADO CEL ANDERSON.

    ResponderExcluir
  32. Polioglota, tá na hora de irmos para a guerra .......... vamos enfrentar até o exército se preciso não podemos aceitar tamanha afronta e desrespeito a nós! o comandante e os oficiais fizeram tudo para acabar com nosso movimento. nos ameaçaram de todas as formas possíveis... agora eles colhem a glória de nossa luta enquanto nossa parte do bolo é simplesmente uma miséria... ISSO É UMA AFRONTA AOS DIREITOS HUMANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ÓDIO DENTRO DE MIM É SIMPLESMENTE SEM TAMANHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. FIQUEM TRANQUILOS COMPANHEIROS DE CATEGORIA.POIS A VELHA TÁTICA DE DIVIDIR E TENTAR JOGAR UM PRAÇA CONTRA O OUTRO,JÁ NAO FUNCIONA MAIS.SAIBAM QUE OS POUCOS SGTS E STS QUE ESTAVAM PRESENTES ONTEM NO CLUBE DOS OFICIAIS,OU FORAM ESCALADOS OU ERAM LACAIOS DO EXPEDIENTE.VERGONHA P/CAPITAL DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  34. partindo do pressuposto de que não sou nada, nem represento nada recolho-me a minha insignificância na certeza que nem uma falta fará se eu que sou nada, nada fizer.

    ResponderExcluir
  35. PENA... PENA É O QUE VOU SENTIR QUANDO VER O COMANDANTE GERAL CAIR HUMILHADO

    ResponderExcluir
  36. Sempre fui contra essa separação e guerra instituída entre praças e oficiais. Apesar de nunca querer muita proximidade com eles acreditava que havia um certo exagero. Infelizmente hoje, faltando um ano para ir embora sou obrigado a concordar que essas pessoas, depois desta reunião, não são dignos de serem tratados como homens com H. Vendo aquelas pessoas levantando as mãos e concordando que a reunião de mais cedo no Buriti não foi válida, foi demais para mim. Daqui uns dias o governador vai embora, o cmt geral graças a Deus vai saí e todos aqueles "homens" vão continuar na tropa, sem honra, sem respeito e sem dignidade, por que não tiveram uma postura descente. A partir de hoje vou olhar para cada oficial com outros olhos, olhos de pena, olhos de repulsa. Por mim esse governador não precisa mim dá mais nada, pois nenhum dinheiro ou benefício vai suprir a dignidade que este rato nos tirou na data de 18 de Fevereiro de 2014.

    ResponderExcluir
  37. Cara, sou desse último concurso e estou aguardando ser chamado. Depois disso, agora que vi o quanto os oficiais humilham o praça, decidi simplesmente não entrar mais. Não quero ser humilhado dessa forma. Antes mesmo de entrar já estou me sentindo traído e com um sentimento de revolta. Se for para ser assim, prefiro que não seja. Isso foi um dos maiores desrespeitos que já vi em minha vida. Não é que o MILITAR não tenha direitos. Quem não tem direito são os PRAÇAS. Não tem direito a greve, não tem direito a sindicato, não tem direito a reivindicar melhores salários, uma melhor carreira - aliás, reivindicar alguma carreira, pois o praça não tem nenhuma -, não tem direito de direito algum. Os oficiais tem o direito de ter uma carreira maravilhosa, tem o direito de mandar nos praças igual se manda em cachorro, tem o direito de humilhar o praça, prender, pisar e ainda tem o direito de roubar suas conquistas sem o menor pudor e sem qualquer tipo de sentimento numa afronta total aos direitos do ser humano. A Constituição não serve para os PRAÇAS. PARA OS PRAÇAS! Ela não existe para o Praça. O Praça da Polícia Militar hoje é o escravo moderno. ESSA É A MELHOR DEFINIÇÃO: O PRAÇA HOJE É O ESCRAVO MODERNO! Enquanto o Praça não se rebelar, não afrontar seus comandos, o Governo e mostrar que também são pessoas merecedoras de respeito, nada irá mudar. Não entrarei nessa instituição que tanto prezei um dia. Agora sinto apenas uma revolta enorme em meu peito. Como o Senhor disse, Ten Poliglota, os sentimentos estão falando mais alto! E pode ter certeza, para qualquer cargo que o Senhor quiser se candidatar, tenho certeza, eu e tenho certeza que 90% da tropa de PMs estarão com o Senhor. Vamos derrubar quem derrubou os Praças da PM! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  38. Poliglota, vamos fazer outra reunião urgente em frente ao buriti e deixar claro ao Governador que se ele assinar isso ele estará cavando a própria cova com a sociedade de Brasília e na Copa do Mundo. Pois quem vai para as ruas proteger a sociedade são os praças, e não os oficiais!!!!!

    ResponderExcluir
  39. KD OAB,MP,DISTRITAIS,FEDERAIS,SENADORES E PESSOAS SÉRIAS DE BRASILIA?A DEMOCRACIA FOI ESTUPRADA EM PLENA CAPITAL DA REPUBLICA E NINGUEM IRÁ FAZER NADA?

    ResponderExcluir
  40. Mais uma demonstração de incompetência do governo?
    Porque governador, negociar com oficiais se "eles" não estão reivindicando nada? para eles está tudo as mil maravilhas, quem nos representam não são eles governador. Como dito a democracia foi partida ao meio.

    Ass: T.Urbana

    ResponderExcluir
  41. Vergonha p/ o oficialato da PMDF e p/ o comandante geral, se querem uma polícia motivada e unida não é a forma correta de agir, quase dois anos de luta por melhorias e vem um cmt reúne policiais de gabinete e toma uma decisão contrariando uma reunião pacífica e ordeira a qual rejeitou os propósitos do gov, atitude ant democrática e de uma deslealdade s/ precedentes, esse cmt geral mostrou que é LOBO EM PELE DE CORDEIRO, é lamentável.

    ResponderExcluir
  42. Se os oficiais aprovaram a proposta, então vamos deixá-los combater nas ruas sozinhos!

    ResponderExcluir
  43. Sou Soldado, já esperava por algo assim, o que mais me impressiona é que os mesmos que eram contra nosso pleito foram justamente os mais beneficiados. Não acho isso justo. Sei da questão jurídica que envolve a questão do auxílio moradia, mas não aceito de forma alguma, condeno "veementemente", como diria nosso ilustríssimo Governador, mas tenho que aceitar. Entretanto afirmo: Sempre tartaruga, lesma, qualquer bicho lento, até o dia em que for tratado com respeito principalmente aqui dentro da corporação. Hoje mesmo vou pedir para sair do expediente, meu concurso foi para soldado combatente e não administrativo, nem sei se cabe aí desvio de função, mas mesmo que neguem minha saída, porque se eu sair de lá vai tocar o f... só eu sei fazer o trabalho da seção, vou ao médico, tenho mesmo uma cirurgia a fazer no joelho que venho postergando há tempo.
    Lembro-me dos dias acampado em frente o TCDF, ansioso por entrar na corporação, hoje só restou desgosto, incrível como um órgão consegue prestigiar sempre uma determinada minoria (oficiais), seja com salários, gratificações e promoções e nós só chumbo. Nem adianta vir com esse papo de: se quer algo melhor estuda pro CFO, dane-se CFO, com todo respeito a quem o fez, não aceito isso, quero apenas ser valorizado e reconhecido com dignidade. À partir de hoje vou horar sempre para que todos aqueles que se sentem injustiçados e estão estudando passem em outro concurso, pois é o que vou fazer. Gostaria muito de poder dizer à minha família o quanto sou satisfeito com minha profissão, eu até dizia antes, mas acabou. Espero do fundo do coração que todos alcancemos nossos objetivos, que você Poliglota que colocou sua cara a tapa seja candidato, não te conheço, mas fica aí minha admiração e respeito por sua pessoa e família.

    ResponderExcluir
  44. O Comandante geral será tão odiado agora que ele mesmo vai pedir baixa da PM para se mudar para outro país, pois pior do que ganhar pouco, é ser odiado por milhares de pessoas!

    ResponderExcluir
  45. SENHOR COMANDANTE GERAL O SENHOR DISSE QUE E UM VERDADEIRO POLICIAL, POIS BEM COMO POLICIAL O SENHOR FAZ O QUE PELA POPULAÇÃO QUANTAS OCORRÊNCIAS O SENHOR JÁ ATENDEU QUANTAS NOITES O SENHOR PASSOU NAS RUAS EM BAIXO DE CHUVA OU NO FRIO EM QUANTAS MANIFESTAÇÕES O SENHOR ESTAVA LA DANDO A CARA A TAPA? POIS BEM SENHOR COMANDANTE OS VERDADEIROS POLICIAIS SÃO ESSES QUE ESTÃO NAS RUAS TENTANDO AMENIZAR A DOR DAS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM EM DESESPERO, SÃO AQUELES QUE ACIMA DE QUALQUER COISA COLOCA SUAS VIDAS EM RISCO NÃO SE IMPORTANDO COM O QUE POSSA LHES ACONTECER OS VERDADEIROS POLICIAIS SÃO ESSES, DIGNIDADE E HONRRA NÃO FICOU PARA TODO MUNDO COMPANHEIRISMO PELO VISTO TAMBÉM NÃO PRINCIPALMENTE VINDO DA SUA PARTE QUE AO INVÉS DE ESTA DO LADO DOS SEUS COMANDADOS O SENHOR FEZ FOI ENFIAR UMA FACA NAS COSTAS DELES O TEMPO PASSA SENHOR COMANDANTE GERAL E DEUS COBRARÁ TODAS AS SUAS ATITUDES MAIS CEDO OU MAIS TARDE O SENHOR PAGARÁ O PREÇO E QUEM VAI COBRAR DO SENHOR NÃO SERA O HOMEM NÃO SERA DEUS NOSSO PAI TODO PODEROSO PORQUE ELE OUVE O GEMIDO DOS QUE SOFREM.

    ResponderExcluir
  46. Poliglota, temos que chamar atenção da mídia para mostrar o que aconteceu! Por mais que ela seja comprada, temos que achar uma brecha para mostrar o que aconteceu. Vamos tentar falar com o Laurence, o comentarista da globo, ele sempre nos apoiou. Talvez ele nos ajude a mostrar esse tiro que deram em nós por trás e nas nossas cabeças! Temos que fazer o Governador recuar ou ser obrigado a recuar!

    ResponderExcluir
  47. Poliglota, se candidate! Vamos te colocar no poder!!

    ResponderExcluir
  48. Entendo seu desalento, mas nenhuma instituição ou sociedade merece o juramento da vida. Reflitam sobre isso. Vcs PMs e BMs são escravos. Sabe porque? Porque se quiserem sair dessa senzala têm que pedir e esperar até que seus senhores permitam, mas se fizerem o que não lhes é permitido, é aí que reside a escravidão, serão presos e julgados como criminosos da pátria, conforme o Código Penal Militar. Seus comandantes estão transformando o DF em um "Distrito 13" e a merda vai ficar para nós PCDF.

    ResponderExcluir
  49. Olá bom dia a todos! Isso que ocorreu foi um total desrespeito para com todos nós POLICIAIS. Um atentado total à Democracia. Estou me sentindo humilhado pelo que ocorreu ontem, e sei que muitos estão sentido o mesmo. Como não sou POLICIAL não trabalho mais, OPERAÇÃO LEGALIDADE 2.
    Dr. CB PM.

    ResponderExcluir
  50. FALTAR COM A VERDADE, É CRIME?
    SÓ PARA OS PRAÇAS?
    EU, 1° Sgt Marcelo, estava na reunião dos praças pela manha e só encontrei colegas de serviço. Agora, naquela filmagem no clube dos OFICIAIS, só vi oficiais, motoristas, ordenanças de oficiais.
    O que me impressiona é ter um Cmt (chefe) Geral que recebe mais de R$30.0000,00 e não consegue se sensibilizar com a angustia (financeira) de seus comandados e dividir o pão em partes iguais.
    AS PALAVRAS CONVENCEM, MAS O EXEMPLO É QUE ARRASTA

    O Senhor é só mais um que vai ter uma passagem rápida pelo comando

    SENHOR, LIVRAI-NOS DE TODO MAU
    SENHOR, LIVRAI-NOS DE TODO MAU
    SENHOR, LIVRAI-NOS DE TODO MAU

    FIQUEM COM DEUS IRMÃOS, E PAZ NO CORAÇÃO

    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  51. Neste momento e que separamos o joio do trigo, mas não vamos abaixar a cabeça...como dito ao senhor por telefone estamos aqui, ombreados e não vamos deixar ninguém (eu disse ninguém) para trás, somos novos no ramo da negociação, mas não o seremos para sempre...Um abraço a todos

    Jabuti Anão

    ResponderExcluir
  52. O Comandante-Geral não nos representa. Comandar? Sim. Liderar? Nunca! Pior: segundo o próprio, todas as praças estavam no Clube dos Oficiais - no caso ST/SGT. E os Cabos e Soldados? Não fazem parte da Corporação? Força, NMU! Ele se deixa comprar; nós não!!!

    ResponderExcluir
  53. Como sempre os oficiais atropelam os praças, mostraram mais uma vez que eles acabam com qualquer movimento de reivindicação que os praças fizerem.
    VAMOS TER QUE VOLTAR COM OS RABOS DEBAIXO DAS PERNAS.

    ResponderExcluir
  54. POLIGLOTA SE NÃO BASTA-SE ESTA INJUSTIÇA TOTAL POR QUEM LUTOU REALMENTE POR UM REAJUSTE DIGNO.VOLTANDO AS PROMOÇÕES AS DE ABRIL.PELO SITE DA PMDF CHAMARAM APENAS OS OFICIAS PARA ENTREGAREM AS DOCUMENTAÇÕES PARA SUAS PROMOÇÕES E OS PRAÇAS ATÉ O MOMENTO NADA.SERÁ QUE O QUE ATÉ PELO QUE TEMOS POR DIREITO IRÃO NOS TIRAR.
    POIS DE ACORDO COM OBLOG DO HALK EM ABRIL NÃO PRECISARÁ A REDUÇÃO DE75% APENAS 50% TERÁ 27 VAGAS P/SUBT;150P/1 SGT;176P/2 SGT;180P/3 SGT e24P/CB.POR GENTILEZA SE POSSIVEL SE FOR DO SEU CNHECIMENTO ME RESPONDA ESTA QUESTÃO QUE E CHAVE PARA QUEM É CABO E SD NESTA PMDF.

    ResponderExcluir
  55. Ei tartaruga arroz doce com canela amanhã você vai me ver na viatura de sentinela.Estou com o que foi decidido pela assembléia dos praças em frente ao buriti.E a luta continua força Poliglota.

    ResponderExcluir
  56. Quem lutou foram os praças. Os oficiais só meteram arrocho e sempre lutaram contra nosso movimento. Agora eles colhem os frutos do movimento do qual eles lutaram contra e nós, que lutamos bravamente na linha de frente contra o Governo e contra eles, oficiais. Cara, isso é humilhante demais... já chorei, estou sem palavras na boca para demonstrar a tristeza dento de mim. Eu nunca vi na minha vida uma algo tão injusto.............. Minha meta agora é sair dessa MALDITA corporação feita de PRAÇAS, mas onde quem existe são apenas oficias...

    ResponderExcluir
  57. Eu creio que a vitória será grande ,não vai custar sua carreira honrada vai motivar milhares de amigos anônimos que ganhaste nessa empreitada,sua nobre carreira está pela metade DEUS é FIEL .

    ResponderExcluir
  58. caro poliglota sempre tenho participado do movimento inclusive de praticamente quase todas as assembleias e com varias postagens, e sei muito bem o que é crime, tenho 36 anos de idade e 12 de corporaçao e noentanto minhas postagens estao sendo todas moderadas. gostaria de saber qual a razao, pois se for para ficar negando minhas postagens como óbivio que poder para uma pessoa que prese e respeite a se mesmo nao postarei mas neste blogs e tbem nao mais assessarei. quero apenas contribuir, sou um lider como foi decidido, que cada um seria uma liderança em potencial.

    ResponderExcluir
  59. Meu nobre não se preocupe Deus está no controle ,outubro está bem perto a resposta é nas urnas.

    ResponderExcluir
  60. só o aumento do coronel vai dar quase o salário de um soldado.

    ResponderExcluir
  61. NÃO TENHAM DÚVIDAS DE QUE O QUE HOUVE NESTA REUNIÃO NO CLUBE DOS OFICIAIS FOI UMA ARMADILHA PARA OS ST E SGT. VOU CITAR MEU CASO. O MAJOR REUNIU OS ST E SGT ONTEM À TARDE E INFORMOU QUE O CMT GERAL FARIA UMA REUNIÃO COM OS OFICIAIS, ST , SGT E AS ASSOCIAÇÕES, E AINDA INFORMOU QUE TERIAM QUE IR À PAISANA, E CONFESSO QUE NÃO FUI PORQUE NÃO QUIS IR EM CASA TROCAR DE ROUPA, MAS SINCERAMENTE, ASSIM COMO OS DEMAIS COLEGAS, PENSÁVAMOS QUE SERIA UM CHAMADO DO CMT GERAL PARA FECHAR, JUNTAMENTE COM AS ASSOCIAÇÕES, UMA CONTRA PROPOSTA, QUE SERIA LEVADA AO GOVERNADOR, PORÉM, FOI APENAS PARA ENCHER A REUNIÃO. SE EU TIVESSE IDO, TERIA FICADO MAIS REVOLTADO AINDA, POR TER SIDO USADO, MAIS UMA VEZ PELOS OFICIAIS, PRINCIPALMENTE PELO CEL ANDERSON, COM QUEM JÁ TRABALHEI QUANDO MAJOR E AGORA VEJO SUA VERDADEIRA FACE. MAS É UM LEDO ENGANO ACHAR QUE OFICIAL É AMIGO DO PRAÇA. HÁ EXCEÇÕES, MAS DEPOIS DESSA, ACHO QUE TEMOS QUE REDOBRAR NOSSA ATENÇÃO. LAMENTÁVEL, E O PIOR É QUE O GOVERNADOR DEIXOU OS OFICIAIS AINDA MAIS MOTIVADOS E OS PRAÇAS, PRINCIPALMENTE OS CABOS E SOLDADOS, MAIS DESMOTIVADOS E AGORA AINDA MAIS REVOLTADOS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. ABSURDO! ABSURDO! ABSURDO!

    ResponderExcluir
  63. indignação e tristeza....... luto....

    ResponderExcluir
  64. CARA POR UM MOMENTO EU PENSEI EM VOLTAR A TRABALHAR COMO ANTES; AGORA DEPOIS DO QUE EU PRESENCIEI DURANTE TODO O DIA EU SÓ VOLTAREI A SER O QUE ERA ANTES EM 2015. GOVERNADOR EU NÃO QUERO UM SÓ CENTAVO DESSE SEU GOVERNO. VOU TRABALHAR MUITO,MUUUITO NESSA CAMPANHA,SE FOR PRECISO TIRO ATÉ DO BOLÇO PARA VARRER O PT DE BRASILIA.

    ResponderExcluir
  65. Se o Patrício quiser ganhar a tropa de novo, essa é uma boa hora de ele fazer algo.....!

    ResponderExcluir
  66. Bom dia para todos, na verdade eu nem se é realmente um bom dia depois de tudo que aconteceu ontem, me sinto humilhado, enganado, sacaneado e etc.... Parece que voltamos na época dos anos 80 onde esses Oficiais faziam e acontecia com o Praça. Neste momento vejo a quantidade de crimes pelo jornal da Record, essa imprensa MARROM comprada e prostituída, e vejo que tudo vai continuar da mesma forma, pois quem faz Segurança são os Praças e depois de tudo que aconteceu vai continuar do mesmo jeito. Não somos massa de manobra Governador, e esse CMT Geral, não é o nosso Líder, não sabe o que é ser comandante, apenas legisla em caráter própria e de seus pares.... A Operação Legalidade vai continuar até os Praças serem reconhecidos, e não vai ser essa merda que estão querendo empurrar por goela abaixo que vamos dar os louros para quem não merecem.... PT NUNCA MAIS, esta chegando a hora de mandar esta coja para a pqp....

    ResponderExcluir
  67. Nao importa o que dizem, sou dígno, sou praça!!!!!!!!! A vitória virá,os humilhdos serão ezaltados.

    ResponderExcluir
  68. Acordei com uma vergonha de ser Policial.... agora ficou mais difícil..... sem palavras.... PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  69. Não vamos entrar no desespero amigo policial agora e a hora de termos o preparo para podermos nos unir para juntos encontrarmos uma saida para essa atitude de desrespeito com nos praças, vamos policial novinhos e antigos fazer um estudo tecnico para podermos embarga essa tal atitude de aumento feito por oficiais usando nos praças para eles, temos que encontrar pois foi feito tudo sobre ordem absurdas não tinha se quer 15% de praças la no COPM pois quem estava la eram praças de gabinetes ou seja trabalham direto com os oficiais e esses pessoal não querem ir para rua trabalhar então FORAM fazer coro com os oficiais esta claro a manobrar deles, agora ficou claro POLIGLOTA que vos traiu a voce e a nos PRAÇAS vamos, nos preparar pois eles vão tomar todas as medidas para nos humilhar dentro dos quarteis e usar de suas arbritrariedades para com nosco, vamos filmar e ir divulgando o que realmente eles querem, para isso vamos usar do mesmo artificio que eles fizeram vamos fingir que eles comandao e nos vamos fingir que trabalhamos, agora praças que tenha vergonha na cara vamos mostrar para eles que nos somos a verdadeira POLICIA DE RUA e não bibelos de gabinetes. POLIGLOTA A LUTA CONTINUA E AQUI DENTRO DE CASA SAO 23 CARTERINHAS PARA A URNA

    ResponderExcluir
  70. O comandante geral falou que no Buriti não existiam policiais!!!!!
    EU NÃO SOU POLICIAL? COM 15 ANOS DE SERVIÇO?

    ENTÃO EU NÃO ABORDO!!!!
    EU NÃO MULTO!!!!!
    EU NÃO FAÇO NADA!!!!
    POIS EU NÃO SOU POLICIAL E NÃO TENHO VALOR!!!!!

    A PM ACABA DE PERDER 12.000 HOMENS!!!!!!
    CHAMEM SOMENTE OS OFICIAIS PARA ABORDAREM!!!!!

    ResponderExcluir
  71. O governador e o comandante geral junto com os oficiais devastaram milhares de famílias!

    ResponderExcluir
  72. Ainda pouco conversando com dois vizinhos que trabalham na presidência da república, lhes perguntei:
    Quem que vocês acham que vai ganhar essa batalha: oficiais ou praças?
    Os dois responderam ao mesmo tempo:
    -Os oficiais.
    Então perguntei:
    -E quem vai perder?
    Ao mesmo tempo, ambos responderam:
    -Todos nós!

    Com a palavra, a POPULAÇÃO.

    SENHOR, LIVRAI-NOS DO MAU!!!!
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  73. Pena que muitos colegas de profissão não sabem o que você,( poliglota),está passando e não estão reconhecendo o que já fizestes desde o começo desta batalha,mas tenha fé,pois há uma grande maioria que estará contigo sempre.
    DEUS TE ILUMINE E A TODOS NÓS.
    Jcsgt a 28 anos.

    ResponderExcluir
  74. NÃO EXISTE DEMOCRACIA PARA O PRAÇAS

    ResponderExcluir
  75. FOMOS CHAMADOS DE LIXO!

    ResponderExcluir
  76. a sociedade precisa saber o que realmente aconteceu... e precisa saber pois é ela quem sofrerá as consequências

    ResponderExcluir
  77. Operação legalidade continua, e agora mais forte do que nunca!

    ResponderExcluir
  78. Poliglota, não sei como isso funciona, mas o senhor pode ser candidato a Governador?? Pois se puder, o faça, por favor...

    ResponderExcluir
  79. Aos colegas de reunião, Pato e Guerreiro Poliglota. Fico muito chateado ao ver um policial falar a rede de TV que nós que enfrentamos o MST, apanhamos nas manifestações de junho, combatemos o crime diuturnamente não somos policiais militares. Nos achatam ao máximo para garantir a sua ganância por mais e mais dinheiro. Olha o abismo salarial entre o maior posto e a menor graduação. Simplesmente vergonhoso.

    ResponderExcluir
  80. ATENÇÃO, HOJE NO DF ALERTA, CMT DIZ QUE AQUELA REUNIÃO NO BURITI , NÃO REPRESENTA A PM E QUE OS VERDADEIROS POLICIAIS SE REUNIRAM NO CLUBE DOS OFICIAIS, QUE SÃO OS OFICIAIS E ACEITARAM A PROPOSTA DO GDF,, ONDE JÁ FOI ASSINADO O DECRETO NESSA MADRUGADA, CONFORME O CORREIO BRASILIENSE

    ASS: POLICIAL OT.

    ResponderExcluir
  81. Estou voltando a tartaruga neste exato momento. Isso é um absurdo. Estou me sentindo muito mal,lesado e usurpado de meus direitos. Canalhas.

    2sgt revoltado

    ResponderExcluir
  82. Ha e eles podem ir as reuniões fardados? e difícil para nós praças, até aqui dentrro da pm somente sobra as migalhas e ainda querem que aceitamos sem choro. SGT; P DA VIDA .

    ResponderExcluir
  83. Estou 1° SGT e o que vale é a reunião do primeiro ato, a do segundo ato foi uma armação do Governo para sufocar o nosso movimento que é justo e ordeiro.

    ResponderExcluir
  84. agora é hora de intensificar mais e esse governo tem que pagar isso de duas vezes.

    ass: praça revoltadissimo

    ResponderExcluir
  85. É já encontra-se no DODF de hoje o decreto que institui o auxilio moradia e alimentação dos OFICIAIS. Por que eu votei contra. Galera vocês nem imaginam o tamanho da minha frustração. A minha cara ainda está ardendo do sol de ontem. Ou será que é por causa do tapa que levamos. Meu Deus onde está a democracia? Indignação...Indignação...Indignação...Indignação...Indignação...Indignação...

    ResponderExcluir
  86. sou apenas uma lesma ate o dinheiro entrar todo em minha conta

    ResponderExcluir
  87. cmt geral com medo de reaçoes,comentarios ou outros tipos de contra ataque.ele sabe que brincou com homens,familias,honra,moral,carater e dignidade de muitos pais de familia.seja inteligente cel anderson,nao substime homem algum.

    ResponderExcluir
  88. PREOCUPADO NÉ CORONÉ ANDERSON?AGORA ENVIA DOCUMENTO P/TODAS UNIDADES P/TENTAR CALAR PRAÇAS DENTRO DE SUAS UNIDADES.O GRANDE ELEFANTE TÁ SOLTO CMT ANDERSON.A TROPA NAO TE RESPEITA MAIS.É TRISTE,MAS É VERDADE

    ResponderExcluir
  89. O sentimento que tenho hoje é de tristeza e ao mesmo tempo de indiginação. A quem o nosso comandante geral e nosso governador quer enganar???? Será que pensar que as migalhas oferecidas nos farão motivados? Somos sim, uma classe unida e temos convicção de que nossa batalha é árdua o que não podemos é abaixar a cabeça e desitir do nosso objetivo principal. Força colegas, nada se consegue sem batalha.

    ResponderExcluir
  90. ESTAVA NA PRAÇA DO BURITI E QUE FOI DECIDIDO NA REUNIÃO

    FOI DE QUE A PROPOSTA DO GDF FOI RECUSADA

    E NÃO FUI A ASOF VOTAR EM NADA, POIS SOU PRAÇA 2 SGT ENTÃO NEM SÓCIO DE LÁ SOU

    PORÉM PELO MEU CARÁTER E DIGNIDADE DE 24 ANOS DE SERVIÇO

    E A DE QUE ESTAREI SEMPRE AO LADO DOS PRAÇAS

    PREVALECERÁ O QUE A MAIORIA DECIDIU NA PRAÇA DO BURITI

    NÃO TINHA INTENÇÃO EM VOTAR EM NINGUÉM PORÉM ONTEM APÓS ESTA DESCONSIDERAÇÃO

    ESTAREI AO LADO DESTES GUERREIRO

    PATO E POLIGLOTA

    ResponderExcluir
  91. MEU CARO POLIGLOTA
    EM 30 LONGOS ANOS NÃO TINHA PRESENCIADO UM GOLPE TÃO BAIXO
    MAIS UMA COISA E CERTA ESTE CMT TERA UM PREÇO A PAGAR E GARANTO QUE DEUS,VAI DAR-LHER UMA RASTEIRA QUE FICARA PARA TODA ETERNIDADE
    ESTE CIDADÃO NÃO MERECE NEM UMA GOTA DO NOSSO SUOR.

    ResponderExcluir
  92. Não faço parte desta instituição, mas acompanho as reivindicações na condição de esposa de policial militar.
    Conheço as duas realidades, a da PMDF e a da sociedade. Ontem, depois de assistir ao episódio vergonhoso em que um comandante geral usa de seu poder para ludibriar uma pequena fatia da corporação apoiado por uma parte da polícia (oficiais), consegui, enfim, entender um pouco da revolta da população com a PM. Se o representante da PMDF não respeita aqueles que fazem parte de uma mesma instituição, passa por cima de uma assembleia organizada democraticamente e tapa ouvidos e olhos para uma decisão de mais de 15.000 policiais e esquece que a ditadura acabou, impondo a sua vontade goela abaixo de toda uma corporação, não será nunca capaz de respeitar a sociedade. Nenhuma necessidade da população irá ao encontro das necessidades da cúpula desta polícia, ou seja, nós, cidadãos, estamos desamparados, primeiro eles, segundos eles, terceiro eles .............. por ultimo nós (sociedade). Como esperar respeito de alguém que não respeita um irmão de farda? Como respeitar alguém que se refere aos "recentes" policiais (10, 15, 20 anos de PM) como meros candidatos a militares? Já foram sim candidatos, no momento em que se inscreveram para o concurso, depois de aprovados, Sr. Comandante, são POLICIAIS, independente do tempo de serviço. Desejo a vocês sorte e peço que não desistam de lutar porque acima de tudo, existe Deus. E é Ele quem determina o nosso destino. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias e maravilhosas palavras.É isso que sentimos:A Ditadura voltou bem na capital federal,embaixo dos narizes dos Deputados.E agora?

      Excluir
    2. Foi covarde!! E o pior que isso não faz menor diferença.

      SGT revoltado

      Excluir
  93. A sociedade precisa saber que os praças que estavam na reunião do Comandante Geral foram obrigados a ir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TAMBÉM FORAM OBRIGADOS A LEVANTAR AS MÃOS TAMBÉM OU NÃO

      Excluir
    2. Tinha escala de serviço? Se teve apresente a copia para provar porque senão será tratado como traidor. E pior, dos seus próprios pares.

      Excluir
  94. CARO POLIGLOTA VOCÊ NEM IMAGINA A REPERCUSSÃO NEGATIVA DESSE ATO COVARDE DO NOSSO COMANDANTE GERAL QUE SE DEU ENTRE NÓS COMBATENTES DURANTE O SERVIÇO DE ONTEM A NOITE. COM ESSA ATITUDE ELE NOS DEIXOU MAIS INDIGNADOS, QUE O GOVERNADOR SANCIONE ESSA LEI RIDÍCULA POIS AINDA SIM NÃO IREMOS COMBATER O CRIME. COM ESSA ATITUDE ELE CONSEGUI PIORAR AINDA MAIS A CRISE DA SEGURANÇA NO DF, A SOCIEDADE SE TORNARA AINDA MAIS REFÉM DE BANDIDOS, POIS SE ELES NÃO SABEM QUEM TRABALHA NAS RUAS NÃO SÃO OS OFICIAIS E SIM O SOLDADO, O CABO, O SARGENTO E ALGUNS SUBTENENTES, SEMPRE SOUBEMOS QUE EXISTIU DUAS POLICIAS NA PMDF A DOS OFICIAIS E A DOS PRAÇAS SÓ QUE ISSO NUNCA HAVIA SIDO DECLARADO DESSA FORMA POR UM COMANDANTE GERAL. AGORA OS OFICIAIS QUE VÃO PARA AS RUAS FAZER O POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO, POR QUE NÓS PRAÇAS MESMO ESTANDO EM SERVIÇO NADA FAREMOS E QUANDO A SOCIEDADE NÃO AGUENTAR MAIS NÃO SEREMOS MAIS OS ÚNICOS A PROTESTAR PELA VALORIZAÇÃO DO POLICIAL PARA QUE ELE VOLTE A LUTAR POR ESSE POVO OPRIMIDO E REFÉM DO CRIME.
    MAIS UMA VEZ A CÚPULA DA PMDF DEU UM TIRO NO PROPIO PÉ E AGORA ELES QUE ASSUMAM OS RISCOS E A RESPONSABILIDADE POR ESSA ATO DE COVARDIA COM OS PRAÇAS. AGORA A NOSSA IDEIA E FAZER UMA ARRECADAÇÃO PARA DIVULGARMOS NA TV UMA NOTA DE REPUDIO E ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO SOBRE A VERDADE DOS FATOS COMO O SINPOL FAZ QUANDO É DE SEU INTERESSE.
    POLIGLOTA CONVOQUE UMA PASSEATA E IREMOS GRITAR PARA O MUNDO QUE SOMOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA EM BUSCA DE MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E DUVIDO QUE ESSE GOVERNADOR TENHA CORAGEM DE FAZER O POVO SOFRER AINDA MAIS POR SUA INDIFERENÇA E TRATAMENTO COM NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS...
    COVARDIA, COVARDIA, COVARDIA, COVARDIA, COVARDIA, O SENHOR CONSEGUE DORMIR BEM COMANDANTE GERAL COM ESSA ATITUDE, CONSEGUE OLHAR PARA SUA ESPOSA, FILHOS E FAMILIARES E DIZER QUE FEZ O MELHOR PARA OS SEUS SUBORDINADOS E NÃO PARA O GOVERNADOR AGNELO, É ACHO QUE SIM, O OFICIALATO SE DANDO BEM O RESTO QUE SE DANE NÉ??
    MAS IREMOS REAGIR TENHA CERTEZA DISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso exatamente igual.

      Cabo 73 mil

      Excluir
  95. João Dias Ferreira (Facebook) em 18/02/2014
    Disse:
    Cel Anderson é lamentável, Ridícula e Absurda sua colocação, deveria se envergonhar!
    Subiu ao poder e foi picado pela mosca vermelha!
    Primeiro, sem nenhum tipo mínimo de ética coloca a Policia Civil contra a Policia Militar, com sua desastrosa e covarde colocação : "..saiu com o rabo entre as pernas..." e agora dizer que não tinham policiais na reunião de hoje!! Nos respeite! O seu ato hoje foi de pura covardia!
    Então meu nobre comandante, parece, que demonstra esta dedicando o seu cargo a serviço exclusivo politico do governador Agnelo Queiroz, então preciso sair em defesa da minha nobre INSTITUICAO E SEUS NOBRES GUERREIRO!
    O Sr. provavelmente já ouviu al... " Me digas com que andas que te direis quem es"...
    O Sr estava na natural companhia do cel Leao, natural se este não fosse um PATRICETE de carteirinha e se não fosse um Policial Corrupto!!!
    Para demonstrar a pura verdade, QUERO TE DESAFIAR:
    O texto abaixo se refere a uma conversa via BBM, entre um
    CORONEL DA PMDF DO SEU CURSO E AMIGO SEU PESSOAL
    E O PRINCIPAL SECRETARIO DE ESTADO DE GOVERNO DO AGNELO, é apenas um breve texto retirado de 1400 paginas
    HUM MIL E QUATROCENTAS PAGINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAIS UMA VEZ TE DESAFIO!!!!!!!!!!!!!!
    O desafio é:
    Peça oficialmente ao MPDFT total investigação da conversa via BBM relatada abaixo:
    Bate-papo com FAL em 18/12/2011
    celpmdf@timbrasil@blachberry
    Participantes:
    Mano (Cel) e FAL (secretário de agnelo)
    Mensagens:
    Mano: Nao encontrei com ele. Sai de la ha uns 20 min e ele ainda tava la dentro. O rapaz ta esperando no estacionamento.

    ResponderExcluir
  96. SENHOR CMT EU ESTAVA NA PRAÇA E SOU POLICIAL SIM, HÁ 26 SÓ PRESTANDO SERVIÇO NA, COM BASTANTE DEDICAÇÃO, MAS CONFESSO POR SENHOR QUE FAZ ALGUNS MESES QUE MINHA MOTIVAÇÃO ACABOU, MAS ACABOU MESMO DE VERDADE E COM ISSO QUE O SENHOR FALOU AGORA AÍ É QUE FICOU PIOR. NÓS FAZEMOS TUDO E OS OFICIAIS SE DAR BEM, MAS NÓS NÃO ESTAMOS DORMINDO. OS PRAÇAS ESTÃO VIVOS PODE APOSTAR.

    ResponderExcluir
  97. Mano: Ele aprontou alguma ontem a noite?
    FAL: Que eu saiba não. Seria tao bom q esse cara tivesse um pouco de lucidez ele ta prejudicando a familia dele toda e vai se ferrar tb
    Mano: Ontem eu conversei muito com ele e falei pra ele pensar na familia, que tão sofrendo muito com isso tudo.
    FAL: Acho q sempre q falar com ele e bom reforcar esse lado da familia
    Mano: Fiz isso ontem o dia todo e a noite quando ele foi la em casa e ele me disse que nao tinha feito nada. Que entrou pela porta da frente pra pedir uma audiencia com o gov. Ele ta me ligando aqui.
    Mano: Ele disse que saiu de la agora e que tem coisas boas e ruins e disse: ele que sabe. Perguntou das novidades do DODF e das outras coisas. Eu encurtei o papo e disse que iria verificar.
    Mano: Tou indo participar as 15 e 30 de um futebol da minha subsecretaria no clube dos oficiais da PM. Após, a partir das 18h, vai ter um churrasco. Você ta convidado. Estarei la a partir das 16h. Abraço.
    Mano: Ele me perguntou via BBM se tinha alguma novidade. Eu disse que ainda não e que iria pro futebol.
    FAL: Ok
    Mano: Acabei de sair da confraternizacao e tinha uma mensagem dele dizendo que vai aceitar a proposta da veja e nao vai poupar ninguém. O que respondo pra ele?
    Mano: Disse que é a capa da revista
    Mano: Mensagem encaminhada e aguardando retorno. Faltou você no futebol e no chopp meu irmão
    Mano: Digo, delacao premiada
    Mano: Ele disse que passo a tarde na DECAP
    Mano: Tem alguma informação
    Mano: Ele ta querendo alguma resposta. Eu disse que cheguei em casa e que vou tomar banho e que se você nao fizesse contato hoje, falkaria com ele amanha.
    Mano: Quer que eu fale que nao aconteceu hoje porque eu fiquei incomunicavel por causa da confraternização? Que vai acontecer amanhã?
    FAL: Sim
    Mano: Ok
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  98. Mano: Ele respondeu ok pra amanhã
    Mano: O camarada acabou de fazer contato
    FAL: Vai depender do comportamento dele
    Mano: O que respondo pra ele?
    FAL: Vou almocar com o gov amanha as mudancas na pm ja comecaram viu o correio hj ? Manda ele sossegar viajar q vamos cuidando de tudo ele tem q ser parceiro e atraves de você a gente vai resolvendo as coisas
    Mano: Disse que não viajou porque ta sem grana. viaja amanhã com a família e aguarda. Que deixou de cumprir vários acordos porque não cumpriram os prazos com ele. Disse que vai jogar dinheiro no Palácio de novo.
    Mano: Disse que nao quer mais problema e que esta esgotado. .
    FAL: Ok vou juntar tudo e te aviso fala pra ele q vou mandar um vinho pra ele inaugurar a adega dele kkkk
    Mano: Ok. Tou em casa no aguardo. Dou alguma previsão de horário ?
    FAL: Se aprontar vai pro pau
    FAL: Hj de madrugada 500 em verde compromisso sera cumprido, suma com daniel
    Mano: Ok. Qual será o procedimento? Preciso me planejar.ou sera feito por outra pessoa?
    Mano: O doido acabou de informar, antes da mensagem anterior, que e uma pena ter escolhido esse caminho. Disse que vamos ver do que ele e capaz. Mandei a mensagem da madrugada agora e ele ainda não respondeu nada.
    Mano: Acabou de responder o seguinte apos ter dito que será de madrugada: OK, PECO SUA AJUDA
    FAL: Por você tou esperando chegar e você leva tudo verde
    Mano: Ok. To no aguardo de hora e local
    FAL: Esse fdp vai sumir ou não ? O Eduardo Pedrosa ta sabendo de tudo e ele ta entregando
    Mano: De tudo o que?Ele disse mais cedo que iria viajar amanha
    Mano: Vou tomar banho e ficar em condições
    FAL: Sabendo do acordo e q eu sou o arrecadAdor
    Mano: Estamos nos comunicando no BBM e ele ta aguardando. Inclusive eu disse que tava aguardando hora e local e ele disse BLZ.
    CONTINUA

    ResponderExcluir
  99. Mano: Fala mais ou menos o horário pra dizer logo pra ele
    FAL: Ta chegando aqui
    Mano: Sobre o Eduardo Pedrosa ta sabendo ta na net?
    FAL: Ok ?
    Mano: Temos que acabar com isso logo. Ta cada dia mais perigoso.
    FAL: Ok
    Mano: Vai ser por agora ou de madrugada? Se fou de madrugada mesmo, vou deitar e tentar dormir um pouco.
    FAL: Tudo pronto
    Mano: To em condições.
    FAL: Venha pro plano tou no cota mil
    Mano: Ok.
    FAL: Tou no ponto com as verdes, conforme combinado
    Mano: Ok. So vou fazer contato com ele depois pra nao correr o risco de armadilha.
    FAL: ok
    FAL: E Ai
    Mano: A caminho
    FAL: Blz
    FAL: Ta onde
    Mano: ponte
    FAL: Vou pro sabor brasil 302 sul
    Mano: Ok
    Mano: Ja chegou?
    FAL: Tou aqui na sopa kkk
    Mano: No sabor brasil?
    FAL: Sim
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  100. NÓS PRECISAMOS DE UNIÃO, SENHORES AGORA TEMOS QUE FIRMAR A NOSSA MOBILIZAÇÃO VAI FORMAR MAIS CORPO, AGORA É QUE A PM FOI DIVIDIDA MESMO, SERÁ SE NOSSO CMT ESTAVA PREPARADO PARA SER CMT GERAL, SERA......SERA.

    ResponderExcluir
  101. Estado Democrático de Direito, Liberdade de Expressão, Representação de Classe. Me pergunto quando de fato estes termos poderão ser exercidos de fato na PMDF. Sou um ST QPPMC PMDF e me sinto envergonhado, desmotivado e convicto de que os PPMM somente serão trabalhadores respeitados em seus direitos trabalhista no dia em que for anunciado a DEMILITARIZAÇÃO das PPMM e BBMM. Não conheço um PMDF que tenha menos de 1,5 atividade, tempo suficiente para conhecer a morosidade da Instituição enquanto empresa nos tempos atuais, e os grilhões que tornam os praças, principalmente SD e CB, escravos do sistema militar e sujeitos ocultos na empresa que escolheram para servir por 30 anos. O edital da AsOf convidou todos os seu associados para reunião, sendo assim me pergunto: 1 - Desde quando os praças, especialmente os cabos e soldados que são a maioria na base da PMDF, integram o quadro de associados da AsOf??????. 2 - Por que duas assembleias, uma PÚBLICA e outra FECHADA??????.3 - Por que os supostos líderes do movimento se calaram para essa arapuca???????. Por fim, tenho uma única certeza, a de que não tenho representante político na PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta Desmotivado19 de fevereiro de 2014 09:52 "Por que os supostos líderes do movimento se calaram para essa arapuca???????" estaria até fácil de responder se você apontasse quem são os supostos líderes do movimento. Mas mesmo assim vou tentar respondê-lo. embora, a resposta já está dentro do seu próprio texto. Porque a praça que esteve na reunião de manhã e depois de livre e espontânea vontade compareceu no COPM a tarde, com certeza não foi lá enganado. E esse papo que algumas unidades foram obrigadas a mandar o efetivo do expediente para fazer quórum também não posso acreditar, pois aquele é um clube particular, com estatuto próprio e com certeza não deve constar nenhuma praça em seu rol de sócios. Portanto, essa hipótese levantada de terem ido lá por ordem superior não deve se sustentar, pois se for verdade que denunciem a irregularidade então, pois ninguém deve fazer nada se não em virtude de lei e ordem absurda não se cumpre. Será que seria o caso? Então anônimo, para mim quem caiu na arapuca sabia onde estava pisando. E uma categoria que se diz de nível superior precisar que alguém lhe abra o olho diante de algo tão obvio, não merece que certas pessoas se arrisquem por ela. A começar pela simples falta de coragem de assinar seu próprio comentário, pois é muito fácil esbravejar atrás de computador se sentindo protegido pelo anonimato. Passar bem.

      ST EUSVAN (INDIGNADO)
      NMU

      Excluir
  102. FAL: Ta onde
    FAL: Missao cumprida ?
    Mano: Ele queria que eu fosse na casa dele ontem so que nao sou otario. Defini o lugar hoje. Troquei a sacola, que tem nossas impressões digitais. Coloquei em outro recipiente com luvas e to levando em um local deserto, alto e seguro de onde eu possa, de bem longe, ver quem ta se aproximando. E no alto de um morro. FAL: Ok cuidado com esse mala
    Mano: So ta faltando eu ficar bem, mas isso depende mais de você e do gov do que de mim
    FAL: Ok
    FAL: Tudo certo ?
    Mano: To aqui encima do morro e o fi de uma égua não chegou ate agora. .as ele gosta de fazer o outros esperarem. Eu ja conheço. Vou continuar aguardando. Na casa dele eu nao vou de jeito nenhum
    FAL: Ok
    Mano: Iria hoje mas converter os dolares para fazer alguns pagamentos e vai viajar. So queria deixar acertado o pagamento da JC Gontijo
    FAL: Ok vj ai e vou fazer de tudo pra resolver
    FAL: o miguel de souza ta me chantageando e ameacando me fuder
    FAL: vi esse miguel apareceu na campanha e agora diz q tem uma porrada de coisas contra mim e o gov e foda e o negao ta por tras dele
    Mano: fique tranquilo o miguel tem muito medo de mim porque ja coloquei a arma na boca dele, ele ja e passado, nao se preocupe. Amigo desculpe-me todos os problemas, mais uma vez te falo, você nao tem nada a ver com isso, eu lamento de verdade, tenho muito acesso ao CI, desde 03 de janeiro te passei tudo do gilberto maranhao a esposa dele e o fillipellin assim como outras coisas, mas os caras nao botam fe, acham que e so conversa, ta ai o resultado, ontem tive uma informacao que a casa militar recrutou uma galera de ex pessoas do SNI, para plantar um monte de coisa pra cima de mim, ja relatei esta possibilidade pra varios amigos, me ajude a nao ter mais problemas, a agnelo ta na minha alca de mira, nao quero prejudica-lo, mais tenho que me defender,
    FAL: Ok deixe comigo pode continuar confiando neste seu parceiro
    Mano: Blz meu amigo, vou te honrar muito em breve, você tem um amigo aqui pra qualquer coisa , pode ter certeza
    Mano: Tamos juntos, feliz natal e que Deus os abencoe
    FAL: Valeu!

    1º SGT Assis Araújo

    ResponderExcluir
  103. VIVA A OT...VIVA, COM 25 A NOS DE SERVIÇO, NUNCA TINHA VISTO UM CMT DIVIDIR MAIS PRAÇAS E OFICIAIS, SEI QUE, JÁ ERA MAS AGORA FOI AO LIMITE. PODE FECHAR AS PORTAS, É UMA VERGONHA E NINGUEM FAZ NADA.

    ResponderExcluir
  104. O maior golpe militar da história...

    ResponderExcluir
  105. "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria virá pela manhã" (Salmos 30, Vers 5). Não tenho vergonha de dizer que chorei quando li isto.
    Com o aumento dado pelo GDF aos oficiais da PMDF, chega ao fim a operação legalidade.
    Aos 19 dias de Fevereiro do ano de 2014, após a vinda de nosso senhor Jesus Cristo, inicia-se a Operação Legalidade II.

    ResponderExcluir
  106. Estado Democrático de Direito, Liberdade de Expressão, Representação de Classe. Pergunto-me quando de fato estes termos poderão ser exercidos de fato na PMDF. Sou um ST QPPMC PMDF e me sinto envergonhado, desmotivado e convicto de que os PPMM somente serão trabalhadores respeitados em seus direitos trabalhistas no dia em que for anunciado a DEMILITARIZAÇÃO das PPMM e BBMM. Não conheço um PMDF que tenha menos de 1,5 anos na atividade, tempo suficiente para conhecer a morosidade da Instituição enquanto empresa nos tempos atuais, e os grilhões que tornam as praças, principalmente SD e CB, escravos do sistema militar e sujeitos ocultos na empresa que escolheram para servir por 30 anos. O edital da AsOf convidou todos os seu associados para reunião, sendo assim pergunto: 1 - Desde quando as praças, especialmente os cabos e soldados que são a maioria na base da PMDF, integram o quadro de associados da AsOf??????. 2 - Por que duas assembleias, uma PÚBLICA e outra FECHADA??????. 3 - Por que os supostos líderes do movimento se calaram para essa arapuca???????. Por fim, tenho uma única certeza, a de que não tenho representante político na PMDF.

    ResponderExcluir
  107. *Inicio dizendo que não sou militar, contudo aprecio e respeito a classe dos MILITARES que tanto faz por nossa sociedade. Gostaria de deixar registrado minha indignação e revolta com o que vem acontecendo com vocês. O que faz o ser humano usar de palavras tão descabíveis, mentirosas como as usadas ontem pelo comandante geral da categoria? será que ele e sua cúpula pensam que a população distrital é burra, não conhece seus direitos e deveres, não esta antenada com os ultimos acontecimentos?
    Quero deixar registrado sim, minha indignação como cidadã e desejo a todos vocês que o Espírito de Deus habite em cada coração e lhes conceda muita sabedoria, fé, coragem e determinação para lutar a favor dos seus direitos. Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado senhora Ronilda pelas palavras de conforto,qualquer cidadão pode acionar o MP e barrar esse embuste de aumento,será que a senhora não compraria essa briga?grato

      Excluir
  108. AS PÉROLAS DO 01....

    ...PMDF quando mata enterra...
    ...a PMDF não e tão violenta como as do RJ e SP...
    ... a PCDF voltou com o rabo entre as pernas...
    ... eu só posso confiar em vcs do BPChoque...
    ... são meia dúzia com interesses políticos...
    ... esses (12.000 pais de família) não são militares...
    ... esses novinhos nem sabem o que é esplanada... (e os mikes CFP 1 e 2 que seguraram o MST também contam ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é de sentir vergonha de tanta ignorância.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  109. o comandante geral ainda não tem nem ideia do tamanho da briga que comprou...

    ResponderExcluir
  110. VAMOS TOMAR A RASTEIRA E FICAR NO CHAO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Vamos nos levantar mais fortes. Ninguém falou que seria fácil e se fosse qual a graça? Essa atitude do comando de desprezo pelos praças só me motivou para continuar lutando. Primeiro sgt com 26anos e não aceito, não concordo com essa covardia. O homem tem que ter palavra, dignidade, tem que ter honra.

      Excluir
  111. Diante de tal situação não sei nem o que falar, a falta de respeito com os praças é tamanha que eu mi sinto envergonhado, com está atitude do 01, total descaso, desrespeito jogando oficial contra praça, aceitando um aumento que só beneficia a eles oficiais, e se esquecendo que os praças estão na linha de frente, estou muito decepcionado, e chateado com está situação, ainda bem que para mim falta poucos meses para a RR só assim para tentar esquecer tanta humilhação e com isso posso até ir embora desta cidade para amenizar a minha tristeza, mas ti digo a luta ainda não terminou.

    ResponderExcluir
  112. EU AINDA NÃO SEI O QUE "EU" VOU FAZER DEPOIS DO EPISÓDIO DE ONTEM,ESTOU COM VERGONHA DA MINHA ESPOSA, FILHOS,FAMILIARES E VIZINHOS.OS CABOS E SOLDADOS FORAM TRATADOS DIFERENCIADOS PELO COMANDANTE GERAL DA CORPORAÇÃO O SENHOR coronel anderson,MAS A BRIGA SÓ ESTÁ COMEÇANDO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue firme irmão, essa foi só uma batalha, muitas outras virão, o sistema é foda, mas nós vamos lutar até vencer essa gerra.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. NÃO TENHAS VERGONHA DE NADA, por que você não roubou nada de ninguém.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  113. Caros colegas e poliglota, ao longo de meus 26 anos de serviço, e de longa fase de falta de direitos e tão somente deveres por parte dos oficiais, que imaginava, já estivesse ultrapassado, me surpreendi ontem com a postura adotada pelo comandante geral. Primeiro, pela encenação ridícula de chamar a imprensa e junto com os oficiais fazer aquela nova votação e aprovar o aumento, ignorando totalmente a assembleia que ocorreu horas antes. O convite do comando era debater a proposta de reajuste e no local, depois de ata assinada, simplesmente, empurrou goela à dentro a aceitação da proposta. Claro que os oficiais iriam aceitar, pois seriam os maiores beneficiados. E num toque de mágica o governador assina o decreto. Parabéns comandante. O senhor entra para a história da PMDF como o maior articulador em prol da categoria. Ups! só uma coisinha. O senhor esqueceu de combinar com a tropa. O aumento vai vim. Ok. Obrigado. Mas, e a motivação? Não resolveu nada. Espere e verá. Talvez um decreto resolva? Creio que não. O segundo ato de seu desmando foi desqualificar os cabos e soldados. Sim, um golpe duro que nem os piores comando, se é que houve, ousou fazer em público e perante a tropa, seja de oficiais ou praças. Um líder precisa de soldados e cabos, pois na hora da necessidade, sempre estão lá, mesmo que seja na esplanada. Sabe disso! ou não? ST 2014

    ResponderExcluir
  114. PODEM TER CERTEZA, E FALO PORQUE ESTAVA LÁ, SOU ST E OS ST E SGT QUE LÁ ESTAVAM FOI PORQUE NOS DISSERAM QUE SERIA UMA REUNIÃO DO CMT GERAL COM OFICIAIS, ST E SGT E AS ASSOCIAÇÕES PARA DISCUTIR A PROPOSTA E ASSIM FOMOS E MAIS UMA VEZ NOS USARAM COMO MASSA DE MANOBRA, PARA DAR IMPRESSÃO DE QUE ESTAVA LOTADO, MAS A INSATISFAÇÃO É DE TODOS OS PRAÇAS , DO ST AO SD MAIS NOVINHO, PODEM APOSTAR. TIRO NO PÉ, CERTEIRO, ESTE DO AGNULO.

    ResponderExcluir
  115. Nossos ilustres comandantes, em reunião, jogaram os praças na sarjeta. Não estão nem aí pra seus comandados.
    Agora a diferença salarial entre um Cel e um Soldado, que hoje é de mais de 11.000,00 reais, irá em setembro de 2016, para nada menos que 14.00,00 reais. É pra isso que nossos comandantes pedem união e juram que nos representam??
    Cb Indignado.

    ResponderExcluir
  116. Para vencermos um mesmo inimigo as vezes precisamos nos aliar ao outro inimigo e depois cada um segue o seu caminho.

    ResponderExcluir
  117. DETALHE, FALARAM PARA OS ST E SGT IREM A PAISANA. SERÁ PORQUE??? LÓÓÓGICO PARA QUE PENSASSEM QUE A MAIORIA ERA OFICIAL, UMA GRANDE MENTIRA.

    ResponderExcluir
  118. PARECE QUE NOSSA MOBILIZAÇÃO VAI CRESCER COM ESSA AÍ DO CMT GERAL, NUNCA TINHA VISTO DIZER QUE NOSSA REUNIÃO COM 12.000 PM E BM NÃO ERA NINGUEM QUE AQUILO NÃO REPRESENTA A PM E BM. MEU DEUS JÁ ESTAVA RUIM E AGORA JOSE´.

    ASS: PRAÇA LESMA ATE O PROXIMO GOVERNO ASSUMIR

    ResponderExcluir
  119. O Comandante disse que não reconhece uma assembleia amplamente divulgada pela mídia e redes sociais e que eles mesmo votaram, feita de forma pacífica, ordeira e para quem quisesse ir. Mas reconhece a dos oficiais convocada por ele por meio de escala e determinação com cerceamento da liberdade de expressão. Reunião com oficiais fardados e armados. À portas fechadas e convocação debaixo de chibata. Utilizando viaturas do governo. Desguarnecendo o expediente para votação maquiavélica. Forçando Sargentos e Subtenentes a irem para dar volume e dizerem que eles estavam presentes e concordavam quando na verdade estavam contra a vontade por força do regulamento , determinação e escala. Manipulando informações de que na assembleia não eram policiais militares e que aqueles não conheciam a Esplanada dos Ministérios, quando na última assembleia um CB que subiu ao carro de som estava com a cabeça enfaixada por ter sido agredido pelos Sem Terras. Que validade teve essa votação? Até porque eles foram vencidos na Praça do Buriti, pois foram escalados para irem votar a favor. Depois de perder, deram o golpe final, rasgaram a Constituição, deram às costas a Democracia. O Governo mesmo sabendo que haveria uma contra proposta, participou dessa manobra e assinou o decreto na calada da noite. E se reuniu com os oficiais pela manhã para comemorar. Comemorar o que mesmo?

    ResponderExcluir
  120. Tá bem! Então Oficiais disseram SIM e Praças disseram NÃO.
    Oficiais estão festejando, Praças lamentando.
    O caminho é cheio de pedras, curvas e desnivelado, mas os primeiros passos foram iniciados, sabemos os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  121. VAMOS VIBRAR SENHORES PRAÇAS. AGORA QUE COMEÇA A FASE 2 DA OPERACAO LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  122. AO DEPUTADO CABO PATRÍCIO

    E estamos todos muito indignados e decepcionados com "Vossa Excelência".
    Depositei meu voto em você, minha confiança em dias melhores....pois acreditava que suas palavras se transformariam em atitudes.
    Hoje, diante de dias tão estranhos, frios e nebulosos, vendo meus colegas e eu sendo massacrados, humilhados e passando tantas necessidades, não compreendo mesmo o motivo que o faz ficar discursando de cima do conforto e segurança de uma tribuna, amparado por sua imunidade parlamentar...enquanto somos tão cruelmente vilipendiados. Se Vossa Excelência quisesse, bastava nos convocar que estaríamos abraçados juntos em praça pública lotada, pois foi para isso que o elegemos. Nós ainda gostaríamos de acreditar que o senhor pudesse sair debaixo de seu esquecimento e tomar consciência de nosso sofrimento e de sua responsabilidade por aqueles milhares de colegas que o elegeram. Mas...não é o que parece. O senhor é quem tem competência para nos conduzir a um processo de vitória, e certamente aqueles que estão em cima do carro de som se calariam, e só o estão fazendo, porque nossa categoria foi abandonada por Vossa Excelência...
    Espero mesmo de coração que o senhor redobre seus pensamentos e sua consciência e que de fato, após todos os seus anos de Câmara Distrital, com bom salário, ar-condicionado, carro privativo, boa residência, boa comida e conforto pra sua família, em suas atribuições como Cabo Deputado Patrício, o senhor venha até nós - sedentos por sua representação, e transforme o seu discurso, o qual todos nós acreditamos e concordamos, transforme-o em atitudes concretas.
    Estou aqui meu velho companheiro, há muitos anos esperando que você haja como homem honrado, policial de brio e caráter e acima de tudo como ser humano descente que és.
    Minha cabeça não está baixa. É como disse pra muitos companheiros ontem: "podem me tirar tudo, minha liberdade, minha carreira e até minha vida, mas jamais vão tirar de mim a minha dignidade, o meu respeito, meu caráter, meu brio e minha alma, minha honradez... Repeitemos e honremos as calças que vestimos, a nossa família, os nossos colegas. Eu temo a Deus!" e pra finalizar caro Deputado Cabo Patrício, recordo-o aqui com palavras de um velho guerreiro: " o que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons...!" O que tenho visto nesses dias é a tamanha falta de compromisso. Falta de homens de verdade. Homens de honra! Homens que não se contaminam ou se vislumbrem com a arrogância e soberba do poder...Essa vida é muito curta mano e tudo isso passa rapidamente. Deixe sua marca neste mundo! Pode ter certeza que você tem um dom. Não o desperdice. Sobretudo, não tenha vergonha também da categoria e do voto de confiança de tantos homens dignos que depositaram em você suas esperanças. Conosco a seu lado, você com toda certeza chegaria muito mais longe. Um abraço de um irmão, na esperança de que essas palavras cheguem a seus ouvidos e ecoem em seu espírito, trazendo a uma sincera, verdadeira e profunda reflexão.

    Eu teria muito mais coisas a dizer, muito mais histórias a contar, mas creio que por hoje basta...
    Seu eleitor!

    ResponderExcluir
  123. POR ISSO NAO SOMOS VALORIZADOS!!!! DEPOIS DISSO NINGUEM FARÁ MAIS NADA...
    ACORDEM!!!! NOSSO MOMENTO SÓ VAI DURAR ATÉ A COPA!!!!!!!
    TENHAM DIGNIDADE!!!! SE OLHEM NO ESPELHO!!!!
    CADE OS LIDERES??????

    ResponderExcluir
  124. O problema é que QUEM ESTÁ NAS RUAS TIRANDO ARMAS, DROGAS E MARGINAIS DE CIRCULAÇÃO SÃO SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS E ESSES NÃO ESTÃO SATISFEITOS E NÃO ACEITARAM NADA.....aí é que tá......

    ResponderExcluir
  125. Independentemente de como se culminou o decreto que reajustou o auxilio alimentação e moradia temos que concordar que foi um dos maiores avanços que tivemos em toda a historia da policia militar permitindo aproximar da civil é claro que queremos mais, o ser humano é assim mesmo. Um fato que está passando desapercebido é que não está embutido nos valores finais da remuneração as vantagens pessoais, como creche,quinquenio e cursos como cap e caep e que ó valor é líquido não sofre desconto de nada como pensão imposto de renda etc. Mais um fato que trará beneficio é a decisão do governador em enviar em junho a reestruturação grande sonho de muitos, o que fará com que as promoções andem mais rápido portanto muitos ganhos ainda estão por vir. Nunca na historia da pmdf, tivemos um avanço tão grande, depois de 20 anos se aproxima da civil e o mais importante o governador garantiu que se sair algum reajuste para a civil será estendido a nós por que do contrario distancia de novo. Portanto acho que é hora de voltar a normalidade e tentar proporcionar mais segurança a sociedade que clama por mais segurança , sociedade esta que estamos inseridos, para citar um exemplo ontem no acidente em que morreu o bandido e o filho do policial SGT , somente nesse acidente duas famílias de policiais sofreram os reflexos da inseguranças, o dono do carro que o bandido roubou fazendo a família como e o filho do policial que não tinha nada a ver bateu no carro que o bandido estava,portanto está atingindo nós tamnbém. vamos pensar nisso.

    ResponderExcluir
  126. Aonde estão os Senadores, Deputados Federais, Distritais, MP, OAB, Direitos Humanos, ONU, STF, que estão deixando a Ditadura voltar?
    No Araguaia, no Senado se cheira pra todo lado, ninguém respeita a Constituição, o futuro da nação, que país é esse?
    que país é esse?

    ResponderExcluir
  127. DIALOGO fictício entre coirmãos (Pedro Cabral - PC e São Tomé - ST):

    PC - Parabéns, fiquei sabendo que vocês vão ganhar mais que a gente!!
    ST- Pois é, finalmente reconheceram nosso valor.

    PC- Isso é para agora?
    ST- Não, é uma proposta muito ousada, teve de ser dividida em 3 anos.

    PC- Quem bom, quanto tempo vc tem de serviço?
    ST- 25 anos, de muito trabalho nas ruas. E você?
    PC- tenho 13 anos de serviço.

    PC- Mas vem cá, daqui a 3 anos vc já não vai estar quase indo embora?
    ST- Vou sim, mas perco pouca coisa, só 850,00. E espero que minha esposa ainda seja minha dependente, senão vou perder no total mais de 2MIL reais. E você perde quanto?
    PC- Perco nada não, aqui ATIVO e INATIVO é da mesma família, perder salário na hora de se aposentar deve ser muito triste né, depois de 30 anos de serviço, isso não deve ser bom não ....
    ST- Pois é ....

    PC - Mas então, resumindo, o que importa é que vão ganhar bem, não isso!
    ST- É, é isso aí!!!! Até um pouquinho mais que você. Sem desmerecer é claro.

    PC- Não não, tá tudo bem. Afinal SE, E SOMENTE SE, o meu salário ficar congelado por quase 4 anos você vai ganhar mais que eu, e SOMENTE com mais 20 a 25 anos de serviço e ainda perde um "pouco" quando aposentar.
    Parabéns por conquistar essa "isonomia"!!
    ST- opa, meu celular, é la de casa, deixa eu sair de fininho ......

    ResponderExcluir
  128. A REVOLTA SÓ ESTÁ AUMENTANDO!!!!!
    O BARRIL DE PÓLVORA EXPLODIU!!!!!

    GDF fecha acordo com oficiais e crise na PM cresce
    Militares de alta patente aceitam proposta de reajuste feita pelo governo e rejeitada em assembleia pela tropa

    O reajuste salarial para pôr fim à ‘operação legalidade’ dos policiais e bombeiros militares do DF aumentou a cisão entre praças e soldados e oficiais. Pela manhã, 10 mil militares de baixa patente fizeram uma assembleia e rejeitaram a proposta apresentada pelo GDF. Com a decisão, continuariam o movimento que retarda o atendimento à população, a chamada ‘operação legalidade’. ...

    Os soldados continuariam, por exemplo, sem dirigir viaturas por não terem um curso de pilotagem de veículos de emergência que alegam ser obrigatório de acordo com uma portaria do Conselho Nacional de Trânsito.

    No fim da tarde, porém, uma nova reunião, convocada pelo comandante da PM, Anderson de Castro Moura - apenas com oficiais -, selou o fechamento do acordo. Ele afirmou, inclusive, não reconhecer o primeiro encontro.

    “Queremos isonomia com outros setores da segurança pública e aumento igual para todo mundo. Até que sejamos atendidos, vai ser só na legalidade: dirigir só se tiver curso e na velocidade da via. MANOEL SANSÃO, VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS E SOLDADOS

    Em seguida, o comandante se reuniu com o governador Agnelo Queiroz, que deverá editar um decreto com as mudanças até o fim da semana.

    “Os oficiais não podem responder por 12 mil PMs e ignorar a decisão deles”, rebateu Manoel Sansão, vice-presidente da Associação de Praças e Soldados, afirmando que a operação continua.

    A proposta

    O GDF ofereceu um aumento de R$ 200 no vale-alimentação a partir de julho e três aumentos, até 2016, no auxílio-moradia. Ao fim deste prazo, soldados ganhariam R$ 1,2 mil por mês para o benefício, enquanto o aumento para oficiais chegaria a R$ 3,3 mil.

    Em nota, o GDF disse que a proposta é a melhor dos últimos 12 anos e que tem certeza “de que ela será recebida e apoiada pelo conjunto dos praças e oficiais comprometidos com a segurança da nossa população”.
    Fonte: Jornal Metro Brasília - 19/02/2014 - - 10:13:57

    http://www.edsonsombra.com.br/post/gdf-fecha-acordo-com-oficiais-e-crise-na-pm-cresce

    ResponderExcluir
  129. Agora eu quero só ver se os puxa-sacos dos ST e 1ºSGt irão ainda achar que são "Fox" CPU o caralho de asa de QUASE oficiais. Ou estão juntos com todos os praças ou estão do lado de lá dos oficiais. Quero ver quem vai tirar essa porra de serviço pros oficiais ficarem só rindo dos praças. Agora será separado o joio o trigo. Operação dignidade, vergonha na cara e o que for. Tomem vergonha e saiam e deixem eles fazerem o serviço deles. Nós fazemos tudo e o bolo é deles? Depois quero ver vim me falar de "sangue bom", sangue ruim, seja o sague que for. Cade eles agora???

    ResponderExcluir
  130. SENHORES, SGTS E SUB TENENTES PMDF DEVERIAMOS COLOCAR UMA NOTA DE REPUDIO AO 01 QUE ESTA TENTANDO NOS COLOCAR CONTRA OS CABOS E SOLDADOS DA PMDF O QUAL SABEMOS QUE SÃO OS QUE ESTÃO REALMENTE DO NOSSO LADO NA RUA EU ESTAVA NO BURITI COMO A MAIORIA DOS SGTS DE TODA A PMDF ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM NOSSA PROPRIA INSTITUIÇÃO COM NOSSOS COLEGAS DE SERVIÇO; QUEM DIRIGE PARA ESSES OFICIAIS SÃO CABOS E SOLDADOS QUE CARREGA SUAS PASTAS, FAZEM SUA SEGURANÇA QUANDO SAEM DOS CABINETES ; CABOS E SOLDADOS QUE ESTÃO NESSAS FUNÇÕES DEVERIAM ERAM SAIR JÁ QUE SÃO SEM IMPORTANCIA DENTRO DA INSTITUIÇÃO E NÃO SÃO NADA SEGUNDO O 01.
    1º SGT PMDF

    ResponderExcluir
  131. Junto aos amigos,,me senti envergonhado com a atitude desse que como nosso Comandante Geral,,deveria nos representar,,,que vergonha!!! Muitos caíram por muito menos Senhor Comandante,,e o que o senhor fez,,,só irá distanciar ainda mais a Lacuna existente entre toda a instituição policial militar,,um claro sinal de antidemocracia,,de desrespeito às nossas famílias,,,uma tremenda vergonha,,,Não ficaremos calados senhor Comandante,,e tenho certeza a Instituição é mais forte e tão mais importante que uma patente////
    PELA PEC 51 JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  132. INDIGNAÇÃO TOTAL..... Pegar a luta de praças sem apoio de oficiais e no momento de partir o bolo lá estão eles com a faca maior para pegar o maior pedaço e ainda desonram a assembléia LEGÍTIMA que tomou a acertada decisão de repartir o bolo de modo igualitário. Apareceram alguns oficiais em minha unidade dizendo que não se poderia dividir de modo igualitário senão a diferença salarial entre as partes se tornaria muito pequena e não haveria motivação para galgar novo posto. Sou 1° Sgt quase sub oficial, olhando apenas o meu umbigo a escalonação não ficou ruim, mas é um ato imoral aceitar esse disparate e acatar a ideia de que os companheiros soldados e cabos devam realmente receber a menor proporção já que eles estavam engajados conosco nessa luta enquanto os senhores oficiais não. Agora, os superiores pegam a maior vantagem e querem deixar os companheiros de luta a ver navios.............. DE JEITO NENHUM........... A LUTA CONTINUA, LINEAR JÁ

    ResponderExcluir
  133. Esse cel anderson comandante da PMDF envergonhou as PRAÇAS, ele declarou guerra entre OFICIAIS e PRAÇAS um ato DEPLORAVEL, triste sina esta.

    ResponderExcluir
  134. A VERDADE TEEM QUE VIR A TONA. SERA QUE VAI FAZER ESSA DENUNCIA FORMALMENTE, OS OFICIAIS E ST FORAM RETIRADOS DE SEU LOCAL DE TRABALHO, DURANTE O EXPEDIENTE, E LEVADOS A UM ATO POLITICO. E O CMT GERAL DA PMDF AINDA DIZ AO VIVO QUE OS POLICIAIS SAO SO OS OFICIAIS E SARGENTOS E QUE TODOS ESTAVAM LA. QUE VERGONHA..........

    ResponderExcluir
  135. ENGRAÇADO EM POLIGLOTA, ELES TE INDICIAM POR LIDERAR O MOVIMENTO , E AGORA USURPARAM SUA FUNÇÃO DE LIDER, E FICAM COM O REAJUSTE SO PRA ELES...... SERA QUE EXISTE JUSTIÇA EM BRASILIA.....

    ResponderExcluir
  136. O pior foi a ASOF/PMDF fazer uma tabela fantástica comparando o Agente da PCDF 3ª Classe a um 3º SGT da PMDF. Ou seja, induz-se que na visão deles é justo um 3º SGT, que demorou 20 anos para chegar à graduação, ganhe o mesmo salário de um Agente da PCDF recém-ingressado. Além disto, no "estudo" da ASOF não existem Cabos e Soldados.

    ResponderExcluir
  137. vamos aguardar o chamado no blog para a próxima reunião,temos que mostrar nossa insatisfação reunidos,continuo na legalidade agora mais forte do que nunca,se eles querem viver em uma ditadura,,farei a minha,,apenas o basico do basico..

    ResponderExcluir
  138. TENENTE POLIGLOTA CONVOQUE UMA PASSEATA.

    OU VAMOS FICAR CALADOS?

    VERGONHA E REVOLTA ESSES SÃO OS NOSSOS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  139. 1ª parte.
    SENHORAS E SENHORES, POR ACASO NÃO É ESTA A REALIDADE DESTE PAÍS? POR ACASO ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO? POR ACASO O SISTEMA POLÍTICO NESTE PAÍS É INCLUSIVO? PODEMOS REALMENTE ESPERAR ISSO DO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO ATUAL? O QUE VIVEMOS NESTE PAÍS É UMA DITADURA POLÍTICA! O QUE VEMOS AQUI É REFLEXO DA EXCLUSÃO.
    HÁ UM GRUPO DE OFICIAS POLICIAS MILITARES DO DF QUE SE CREEM SUPERIORES A NÓS PRAÇAS. A NÓS, LINHA DE FRENTE CONTRA O CRIME E A VIOLÊNCIA. A NÓS “SUBESCOLARIZADOS” OU COMO PREFERIR “PRAÇAS ATROPELADOS PELO TREM DA HISTÓRIA”.
    ASSIM, NÃO NOS ESTRANHEMOS COM A FALTA DE DEMOCRACIA NESTE PAÍS NEM COM SUA FOMENTAÇÃO POR PARTE DESSE GRUPO DE OFICIAIS. ESTAMOS AQUI, MAIS UMA VEZ, ANTE UMA PODEROSA EVIDÊNCIA DA DITADURA. QUERO SAUDAR TODOS ESSES PRAÇAS QUE ESTÃO AÍ EXCLUÍDOS. A MAIOR PARTE DELES ESTÃO PROCULPADOS COM O FUTURO DESTA SOCIEDADE, PORQUE A MAIORIA JÁ TEM AS CONSEQUÊNCIAS DO SOL E DA CHUVA NAS COSTAS E DA INGERÊNCIA POLÍTICA.
    PODEMOS DIZER, SENHORES, PARAFRASEANDO KARL MARX, QUE UM FANTASMA PERAMBULA NO DISTRITO FEDERAL E CREIO QUE ESSE FANTASMA ANDA EM SILÊNCIO ENTRE NÓS. PASSA PELOS CORREDORES, SAI POR DEBAIXO E SOBE. ESSE FANTASMA É ESPANTOSO QUE QUASE NINGUÉM O CHAMA PELO NOME. A DITADURA É O FANTASMA! OUVEM-SE DOIS PODEROSOS SLOGANS: PRIMEIRO, NÃO MUDEM A NORMA, PERMANEÇAMOS, ASSIM COMEÇAREMOS A MUDAR O CENÁRIO ATUAL! A DITADURA, MODELO DE CONTROLE DESTRUTIVO ESTÁ ACABANDO COM A LIBERDADE E AMEAÇA A ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A DEMOCRACIA. E SEGUNDO, CHAMA À REFLEXÃO, TEM A VER COM A CRISE, POR CONTA DOS DESMANDOS QUE RONDA O DISTRITO FEDERAL E CONTINUAMENTE O GOLPEIA. DIZ NAS RUAS DO DF O SEGUINTE: SE A PM E O BM FOSSEM A PCDF JÁ OS TERIAM ASSISTIDO... E CREIO QUE É VERDADE. AS DITADURAS MILITARES SÃO SEM DÚVIDA O PROBLEMA MAIS DEVASTADOR DA SOCIEDADE NAS UNIDADES FEDERARIVAS DESTE PAÍS. TORNOU-SE SUSTENTABILIDADE A ATIVIDADE MILITAR EM MEIO A SOCIEDADE, COLOCANDO EM RISCO A DEMOCRACIA DO PÁIS. SÃO TEMAS QUE PRECISAMOS DISCUTIR. QUEM DERA PUDÉSSEMOS SENTAR COM OS CHEFES DE ESTADO E DISCUTIRMOS ESSES TEMAS.

    ResponderExcluir
  140. 2ª parte
    POLICIAIS, BOMBEIROS, POPULAÇÃO, TODOS ESTÃO PERTURBADOS COM A ONDA DE CRIMES. A SEGURANÇA PÚBLICA DO DF ESTÁ DEGRADADA. TEMOS SIDO TESTEMUNHAS IMPACÍVEIS DOS ROUBOS, FURTOS, HOMICÍDIOS, ESTUPROS, CORRUPÇÃO, INVASÃO DE TERRAS, DA SUPEREXPLORAÇÃO DO PATRIMONIALISMO, ETC....
    O USO EXARCERBADO DA FORÇA POLICIAL ULTRAPASSA A CAPACIDADE DE REGENERAÇÃO SOCIAL. A SOBREVIVÊNCIA DA DEMOCRACIA PESA NA “CONSCIÊNCIA” DOS DOMINANTES. APESAR DE TUDO E DIANTE A URGÊNCIA DESSES FATOS, NÓS PRAÇAS POLICIAIS MILITARES DO DF, PARTICIPAMOS DESSE EVENTO CHAMADO “OPERAÇÃO LEGALIDADE”, A FIM DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DA SOCIEDADE DO DF. CONTUDO, SEM UM ACORDO REAL E SIGNIFICATIVO. MAS SE APROXIMA UM TEXTO QUE SUGERE DO NADA, COMO O DEFINIU O “REPRESENTANTE” DO GRUPO DESSES OFICIAIS.
    NÓS, OS PRAÇAS COMBATENTES, DIZEMOS, DESDE JÁ, QUE NÃO ECEITAMOS NENHUM TEXTO QUE NÃO SEJA O QUE VENHA DOS VERDADEIROS GUADIÃES DA SOCIEDADE! ESSES SÃO OS TEXTOS LEGÍTIMOS. QUE SE TÊM DISCUTIDO COM TANTA INTENSIDADE NESSES ÚLTIMOS MESES.
    NÃO ME PARECE DEMOCRÁTICO SAIR UM DOCUMENRTO DO NADA, EDITADO NOS PORÕES DO OFICIALATO, LONGE DA VISÃO SOCIAL E DELA DETURPADA COM A AJUDA DO MANTO OPACO DA IMPRENSA LOCAL, CUJO OBJETIVO É FAZER FRACASSAR A LUTA DAS PRAÇAS E ALCANÇAR UM CONVÊNIO SOCIAL. MAS QUAL A RAZÃO? NÃO TEMOS DÚVIDA. A RAZÃO É A ATITUDE IRRESPONSÁVEL E A FALTA DE VONTADE POLÍTICA DO GDF. A DITADURA POLÍTICA E O EGOÍSMO DESSE GRUPO DE OFICIAIS DETONARAM UMA GRANDE INSENSIBILIDADE E FALTA DE SOLIDARIEDADE COM OS MAIS VULNERÁVEIS AOS ATEQUES DE CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  141. http://www.edsonsombra.com.br/post/na-pmdf-a-voz-da-maioria-nao-vale-nada-ou-sera-o-chicote-do-gdf

    Vamos comentar no blog do sombra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou formado em direito, mas acredito que cabe uma ação coletiva de assédio moral. Caso esteja errado me corrijam...

      Conceito: É um sentimento de ser ofendido/a, menosprezado/a, rebaixado/a, inferiorizado/a, submetido/a, vexado/a, constrangido/a e ultrajado/a pelo outro/a. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado/a, revoltado/a, perturbado/a, mortificado/a, traído/a, envergonhado/a, indignado/a e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento.

      Excluir
  142. Herói morto (Sídney)19 de fevereiro de 2014 11:53

    Conseguira aniquilar o orgulho de ser Bombeiro. O respeito temos da sociedade, somos o herói que eles esperam. Mas, por incrível que pareça, fomos desmoralizados por nossos comandantes. Desrespeitados por quem deveria lutar ao nosso lado. Desmilitarização já. Quero o respeito de quem fez e faz o nome dessa corporação ser aceito por mais de 95% da sociedade.

    ResponderExcluir
  143. 3ª parte
    O GDF DEVER ESTABELECER COMPROMISSOS SOCIAIS VINCULANTES CLAROS E CONCRETOS PARA SOCIEDADE DO DF, NA BUSCA DA DIMINUIÇÃO SUBSTANCIAL DA CRIMINALIDADE.
    O ABISMO QUE SEPARA OS PRAÇAS E OS OFICIAIS NÃO PARA DE CRESCER, APESAR DE TODOS OS OBJETIVOS DAS EUNIÕES. TODOS ESSES ENCONTROS. PROMESSAS E MAIS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. E A CRIMINALIDADE SEGUE SUA MARCHA DESTRUTIVA.
    AGORA QUAL É A CAUSA? FALEMOS DA CAUSA! NÃO FUJAMOS DA RESPONSABILIDADE! NÃO EVITEMOS A PROFUNDIDADE DO PROBLEMA! VOLTO AO TEMA. A CAUSA, SEM DÚVIDA, DE TODO ESSE PANORAMA DESASTROSO, É O SISTEMA DITATORIAL POLÍTICO ESCARNADO, O MILITARISMO NA POLÍCIA! PARAFRASEANDO UMA CITAÇÃO DO TEÓLOGO DA LIBERTAÇÃO, LEONARDO BOFF, A CAUSA É O SONHO DE BUSCAR A FELICIDADE NA DEMOCRACIA, USANDO PARA ISSO AS LEIS, COM AS QUAIS SE PODE EXPLORAR SEM LIMITES TODOS OS RECURSOS DELA PARA LIVRAR-SE DO MILITARISMO. CITANDO CHARLES DARWIN E SUA “SELEÇÃO NATURAL” A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS FORTES. MAS SABEMOS QUE OS MAIS FORTES SOBREVIVEM SOBRE AS CINZAS DOS MAIS FRACOS. JEAN JACQUES ROUSSEAU VALE LEMBRAR, DIZIA: “ENTRE O FORTE E O FRACO A LIBERDADE OPRIME”. POR ISSO ESSE GRUPO DE OFICIAIS FALA DE “LIBERDADE” PARA MANTER ESSE CENÁRIO OPRESSOR, MANTER E EXPLORAR O PATRIMONIALISMO QUE HÁ TANTO TEMPO LHES DÃO STATUS, ESSA É A “LIBERDADE” DELES. E CONTINUA ROUSSEAU: “SÓ A LEI LIBERTA”!
    ESSE GRUPO DE OFICIAIS ESTÁ JOGANDO PARA QUE DAS REUNIÕES DAS PRAÇAS NÃO SAIA NENHUM DOCUMENTO. PORQUE NÃO QUEREM UMA LEI. UMA NORMA. PORQUE A EXISTÊNCIA DE UMA NORMA LHES PERMITE JOGAR FORA SUA “LIBERDADE” EXPLORADORA E MASSACRANTE.
    FAÇAMOS UM ESFORÇO E PRESSIONAMOS AQUI E NAS RUAS PARA QUE DAS ASSEMBLÉIAS SAIA UM COMPROMISSO, UM DOCUMENTO QUE COMPROMETA O GDF DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA O FIM DO MILITARISMO EM MEIO A SOCIEDADE CIVIL.
    SOBRE ESSA QUESTÃO, PERGUNTO! PODE UMA SOCIADADE CIVIL SUPORTAR NO SEU SEIO UM REGIME POLICIAL MILITAR? RESPONDAMOS ISSO! O QUE PODEMOS ESPERAR DO DGF? APENAS ESSA SIMPLES CONFISSÃO: ASSIM COMO ESTAMOS SÃO PODEMOS CONTINUAR. É UM PROPÓSITO SIMPLES.
    ATÉ QUANDO? NÓS POLICIAIS MILITARES COMBATENTES PERGUNTAMOS. ATÉ QUANDO NÓS VAMOS TOLERAR A ATUAL ORDEM MILITAR E OS MECANISMOS DE CONTROLE VIGENTES? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, PELA FALTA DE LEIS MAIS JUSTAS, O CRIME E A VIOLÊNCIA SE INTENSIFIQUEM? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE, NÓS PRAÇAS, NÃO POSSAMOS TER O DIREITO DE FAZER GREVE? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR A EMENDA 18? ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE ESSE PEQUENO GRUPO DE OFICIAIS, QUE NADA COMBATEM E CONTRIBUIEM COM O DESASTRE DO CENÁRIO ATUAL, APROPIEM-SE DOS RECURSOS DA SOCIEDADE?
    VAMOS MUDAR O RUMO DESSE CONTROLE AUTORITÁRIO DISFARÇADO. REPRESENTADO POR ESSE GRUPO. MAS SEM SINISMO, SEM MENTIRAS, SEM AGENDAS DUPLAS, NEM DOCUMENTOS SAÍDOS DO NADA. TENDO A VERDADE À FRENTE. É O QUE AS PRAÇAS PEDEM ÀS ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS! BASTA DE POLÍCIAS MILITARES PARA A SOCIEDADE CIVIL. CRIEMOS UMA POLÍCIA DE ORDEM SOCIAL MAIS JUSTA E QUALITATIVA! ERRADIQUEMOS A DITADURA PARA QUE QUANDO ELA VIER SEJA REALMENTE UM GOLPE! INTEGREMO-NOS NO NOBRE OBJETIVO DE SERMOS TODOS MAIS LIVRES E SOLIDÁRIOS!
    JÁ HÁ DOIS SÉCULOS QUE VIVEMOS ESSE FANTASMA VERGONHOSO EM NOSSO MEIO. ELE SÓ PODERÁ SER EXORCIZADO APENAS PELO CAMINHO DEMOCRÁTICO. NÓS, AS PRAÇAS EXORTAMOS: A NATUREZA DESTRUTIVA DA DITADURA DAS POLÍCIAS MILITARES SE OPOEM CONTANTEMENTE À DEMOCRACIA DOS ESTADOS. A HISTÓRIA NOS CHAMA À UNIÃO E À LUTA. SE O MILITARISMO ESTADUAL RESISTIR SOMOS ABRIGADOS À BALTALHA E A ABRIR O CAMINHO PARA SALVAÇÃO DA DEMOCRACIA ESTADUAL. É NOSSA RESPONSABILIDADE LEVANTAR AS BANDEIRAS DA IGUALDADE, DO AMOR, DA JUSTIÇA, DO VERDADEIRO E MAIS PROFUNDO HUMANISMO. SE NÃO O FIZERMOS, A DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO E EM BREVE SERÁ ENTERRADA. DEMOCRACIA OU BARBARIE?

    ResponderExcluir
  144. Se praça é Sgt e ST, o que é o SOLDADO e CABO É ?

    ResponderExcluir
  145. GOLPE! GOLPE! GOLPE! Não existe outra palavra que defina o que aconteceu na reunião do COPM. O comandante geral tomou conta do movimento denominado Operação Legalidade que iniciou-se através da coragem de SDs, CBs e SGTs e alguns STs é verdade, pois em algumas OPMs os Sub Tenentes exercem o serviço de oficial de dia sem no entanto receberem nada para isso, uma vez que o oficial hoje em dia, depois que sai 1º Ten não vai para a rua, fica penas no serviço interno, ou usando um português mais claro, coçando o saco, assim como os demais oficias. Pois bem, ontem 17/02, na unidade onde trabalho, por volta de 15h00 foi convocada uma reunião no auditório, porém causou estranheza o fato de CBs E SDs não terem sido convidados a participar. Durante a sua fala o Comandante da unidade disse que se a proposta não fosse aceita nos moldes oferecidos, haveria o risco do GDF endurecer e simplesmente não conceder nada de reajuste, podendo ainda convocar a FSN e até o Exército para exercer as funções da PMDF, podendo ainda culminar com uma proposta da Presidência da República de dissolvição da PM e convocação de candidatos para a formação de uma guarda civil distrital, dá para acreditar? Aquilo soou como uma espécie de terror, e era possível ver o grande interesse dos oficiais presentes ali para que a proposta fosse aceita por nós praças. Então veio o convite para a reunião no Clube dos Oficiais para votação de aceitação da proposta, quando me veio a pergunta: E a decisão da assembleia realizada pela manhã na Praça do buriti, não teve valor? Foi quando a minha pergunta foi respondida, não pelo comandante da unidade, mas pelo próprio Cel Anderson, o famoso 01, em entrevista ao DF TV 2º edição, onde disse que não reconhecia a decisão da reunião realizada pela manhã, pois segundo ele não haviam PMs e sim supostos candidatos a ingressar na Corporação. Acho que seria mais honesto o Cel Anderson dizer que não haviam oficiais na reunião, porque eles nunca participaram de nenhuma delas. Essa declaração do Sr. Cel Anderson causou em todos nós praças, sou ST, esqueci de mencionar, asco, nojo, ânsia de vômito, sentimento de revolta, repúdio, desprezo. Agora a pergunta: isso é ou não é um golpe? Ten Poliglota, nunca conversei com o senhor, não o conheço pessoalmente, sou apenas um seguidor deste blog, aprendi a respeitar sua pessoa por causa de suas colocações, sempre pautadas pela serenidade, sensatez e honestidade, sem nuca ter atacado quem quer que seja, por isso acredito que o senhor deveria sim se candidatar a um cargo eletivo e na minha singela opinião poderia pensar bem alto objetivando uma Câmara Federal, juntamente com o ST Ricardo Pato, este pleiteando uma cadeira na Câmara Legislativa. Após este episódio lamentável de ontem no COPM, ficou bem explícito que as Corporações PMDF e CBMDF não podem ficar sem representação política. Ten Poliglota, hoje as praças PM e CB tem votos suficientes para elegê-los, pense na proposta.

    ST cansado com as injustiças praticadas com as praças dentro da PMDF e CBMDF

    ResponderExcluir
  146. * MINISTERIO PÚBLICO.

    * JUSTICA DO TRABALHO

    ResponderExcluir
  147. SOU CAPITÃO DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, TENHO 29 ANOS E DOIS MESES QUE FAÇO PARTE DESSA GLORIOSA INSTITUIÇÃO. DURANTE ESSE TEMPO 29 ANOS, PASSEI POR VÁRIOS COMANDANTES GERAIS, QUE TIVERAM VARIAS ATITUDES PARA COM SEUS PRAÇAS, ALGUNS RESPEITANDO O LADO HUMANITÁRIO, OUTROS AGINDO COM EXCESSO DE MILITARISMO, MAS NENHUM, ATÉ ENTÃO, NÃO TINHA AGIDO COM TAMANHA COVARDIA E DESRESPEITO COM SEUS COMANDADOS EM ESPECIAL, SEUS PRAÇAS, SD,CB,SGT E STs. SOU OFICIAL QOPMA E EM TODA MINHA CARREIRA EU PASSEI POR TODOS OS DEGRAUS, DE SOLDADO A SUB TENENTE. ESTOU MUITO ENVERGONHADO DO ATUAL COMANDANTE GERAL. ELE PREFERIU MANTER SEU CARGO E FICAR AO LADO DO GOVERNADOR AGNELO, DETERMINOU QUE TODOS OS OFICIAIS COMPARECESSEM A ESSA RIDÍCULA REUNIÃO. FOI MUITO VERGONHOSO E O PIOR DE TUDO FOI A ATITUDE DO TODO PODEROSO CEL ANDERSON, AO DIZER QUE OS POLICIAIS QUE ESTAVAM NA PRAÇA DO BURITI NÃO REPRESENTAVAM A CATEGORIA E QUE OS REAIS REPRESENTANTES DAS CORPORAÇÕES ESTAVAM NA REUNIÃO ARQUITETADA POR ELE, SARGENTOS, SUBTENENTES E TODOS OS OFICIAIS, QUE ALI SIM ESTAVA A REAL REPRESENTATIVIDADE DOS POLICIAS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL. EU NÃO COMPARECI A ESSE TEATRO ARMANDO PELO COMANDANTE GERAL, NÃO SOU PALHAÇO E POSSO BATER NO MEU PEITO E DIZER QUE SEMPRE DEFENDI OS PRAÇAS E IREI CONTINUAR AO LADO DOS PRAÇAS, PORQUE NA MAIOR PARTE DA MINHA CARREIRA FUI PRAÇA. COMANDANTE CEL ANDERSON, A SUA ATITUDE FOI A MAIS SÓRDIDA E TRAIÇOEIRA, QUE PODERIA ACONTECER. HOJE NÓS PRAÇAS( ME CONSIDERO AINDA UM PRAÇA),E TODOS NOSSOS FAMILIARES ESTAMOS ENVERGONHADOS. COM A SUA ATITUDE. O GOVERNADOR AGNELO SOMENTE FEZ PIORAR A RELAÇÃO DO GOVERNO CONOSCO. AGORA VAI A MINHA OPINIÃO. GOVERNADOR AS COISA SÓ VÃO MELHORA SE O SENHOR ENVIAR A REESTRUTURAÇÃO PARA O GOVERNO FEDERAL FAZER UMA MEDIDA PROVISÓRIA E APRESENTA-LA AO CONGRESSO NACIONAL, E ATENDER AS PROPOSTAS APRESENTADAS PELAS REAIS LIDERANÇAS REPRESENTATIVAS DO PRAÇAS. ESTOU DE LUTO - CAP FARIAS - 26º BPM...

    ResponderExcluir
  148. Quem sabe: ao término do pagamento do aumento em 2016, os Praças retornarão às suas atividades normais. Coloquem os oficiais agora nas ruas bem na linha de frente para combater o crime, fazer policiamento preventivo, ostensivo e, principalmente, POG. Tão ganhando bem pra caralho. Sociedade: exija que os oficiais saiam da zona de conforto dos seus gabinetes com ar-condicionado de vão para o combate. Afinal das contas eles são especialistas em segurança da população. Mandem eles pra ruas junto com o pior governador da história do DF. SOCIEDADE, PROTEJA-SE.

    ResponderExcluir
  149. INFELIZMENTE TEREMOS QUE ENGOLIR MAIS ESTA VERGONHA. SÓ NOS RESTA ARROCHAR AINDA MAIS A LEGALIDADE, NÃO IMPORTANDO SE VEM ARROCHO OR AI. ESTOU PRESTES A COMPLETAR MEU TEMPO DE SERVIÇO. VOU EMBORA COM A CABEÇA ERGUIDA. E ATÉ COMPLETAR O MEU TEMPO VOU CONTINUAR A TRABALHAR DENTRO DOS PARAMETROS ATUAIS, OU SEJA NA TARTARUGA E NA LEGALIDADE.

    ResponderExcluir
  150. ESTOU PERPLEXO. PELA PRIMEIRA VEZ EM 12 ANOS EU SENTI VERGONHA DE SER POLICIAL MILITAR. FOMOS TRATADOS COMO INDIGENTES PELO NOSSO COMANDANTE, O QUE ELE FEZ SO ME DEU A CERTEZA DE QUE QUE "QUEM GOSTA DE PRAÇA É POMBO". DE MINHA PARTE, VOU CONTINUAR NA LEGALIDADE PELOS PRÓXIMOS 18 ANOS.

    ResponderExcluir
  151. Bom dia a todos e que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco. Acabei de fazer uma leitura em uma parte da Bíblia Sagrada buscando uma iluminação para os meus pensamentos e para que guiasse minhas palavras. E li um trecho de um versículo que dizia que não devemos ser apenas ouvintes, mas também praticantes da palavra. Ou seja, não devemos apenas falar, mas também transforma-la em ações, mas de forma correta. Hoje fui indagado por um colega ao sair de serviço sobre o que iríamos fazer a partir de então depois do desfecho que se sucedeu ontem e eu o devolvi com mesma pergunta. Tendo respondido, "não sei, mas alguém tem que fazer alguma coisa". O respondi dizendo que esse é o mal, pois todos querem que alguém faça alguma coisa por ele, mas ele mesmo sempre fica na espera sem querer se comprometer. Hoje vocês perceberão na expressão daquelas pessoas que tem realmente brio e a honra a preservar uma certa angustia carregada de decepção nas palavras. Não pude estar presente ontem na verdadeira reunião geral das categorias de corpo presente,por encontrar-me de serviço,mas considero que lá também estive em alma e pensamento. E na manhã antes mesmo do desfecho da reunião disse durante a liberação do policiamento que, independentemente do resultado, que ele deveria ser respeitado, pois isso é democracia. Parecia que eu já estava prevendo algo indo de encontro a isso que infelizmente aconteceu. Naquela reunião de manhã, embora tenha sido em um curto espaço de tempo a sua marcação e divulgação, mesmo assim todos tiveram a chance de estarem presentes e dar o seu voto. Inclusive foi ventilado que o comando autorizou ou determinou para que todos os oficiais estivessem presentes e dessem também suas opiniões e isso aconteceu. Não havendo razão então de dizer que ali estavam apenas aspirantes tentando adentrar na PM ou políticos com intensões políticas. Mas apesar dos pesares isso se tornou um marco, pois em meus mais de 20 anos na caserna nunca tinha visto oficiais irem em uma reunião como aquela de forma tão explícita. No entanto, aquilo que poderia ter ficado como um legado, praças e oficiais juntos, mesmo com opiniões divergentes, decidindo em conjunto o futuro de suas categorias, caiu por terra no momento em que aqueles vencidos em suas opiniões pela vontade da maioria, simplesmente, ignorou aquele ato histórico promovendo um outro mais as pressas ainda para desqualificá-lo. Ora meus amigos, eu queria que alguém me explicasse onde está a democracia nisso? Como fortalecer o espírito de corpo, de união entre os pares pregando a segregação. Sim, pois quando se convida ou mesmo determina que apenas uma parcela compareça para decidir o futuro de todos, em minha humilde opinião, isso só semeia a divisão ou segregação. Como é que aqueles mais graduados explicarão isso aos seus subordinados no intuito de conseguir que eles se motivem quando no momento mais importante das suas vidas sua decisão em um primeiro momento foi ignorada e em um segundo nem sequer teve a chance de participar? Pois o convite ou convocação diexou muito claro aquela exclusão. Será que buscarão me punir por buscar entender o que de fato aconteceu ontem? Se for esse o caminho é sinal que a luta foi vã, pois a esperança que outrora depositávamos naqueles vindos da academia poderá estar sendo sepultada. Mas espero que isso não aconteça, pois a esperança é a única que nunca morre. Portanto, senhores, este é momento de mantermos a calma mais do que nunca, apesar dos sentimentos querem falar o contrário. Que Deus possa nos mostrar o caminho e que de fato os males que outrora vieram possam ter vindo para nos mostrar o bem. O poder é de vocês, mas através da demonstração da coragem, que ainda corre dignidade e honra em suas veias. E não esperem que pessoas físicas sem qualquer imunidade possam fazer milagres por vocês. Essa é hora de maturidade, união e reflexão. Enquanto tiver um soldado em pé que a luta deve continuar, pois todos somos soldados.Passar bem a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  152. COMPANHEIROS, VAMOS DE FATO NOS UNIR E VEICULAR UMA PROPAGANDA NA TELEVISÃO E MANIFESTAR A NOSSA INSATISFAÇÃO. LÍDERES DO NMU PUXEM ESTA IDÉIA, VAMOS DIVULGAR A NOSSA INSATISFAÇÃO GERAL.

    OUTRA COISA, QUE REUNIÃO É ESTA NA CLDF, QUEM ESTÁ ORGANIZANDO ISTO? É O NMU? OU É O PATRÍCIO QUERENDO APARECER? QUAL É A ORIENTAÇÃO DO NMU QUANTO A ESTA REUNIÃO???????????????

    ResponderExcluir
  153. QueDECEPÇÃO, não tem outra palavra pra demostrar meus sentimentos em relação ao CMT da PMDF, um profissional oriundo de academia que criou muitas esperanças no coração da maioria dos praças. Que DECEPÇÃO. e agora quem irá nos defender? Quem irá defender a sociedade que já esta tão desprotegida e sofrida? Agora chegou a hora da sociedade tomar conhecimento dos últimos acontecimentos pois esta mesma sociedade tem que ter consciência de quem é a culpa deste desmando no DF primeiro do GDF e agora também do comando da PMDF. que DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
  154. Bom não sou policial militar mais sim esposa de um que demorou exatos 20 anos para se tornar um cabo da pmdf e estou sempre aqui neste blog desde quando começou esta operação e vejo sempre vcs falando do salários da pcdf e o detran e gostaria de expor meu ponto de vista a respeito
    1- vcs não podem querer comparar o salário dos praças com nenhuma outra segurança de brasilia e sabe porque? Vcs são uma classe que vai a rua que mostra a cara que trabalha que corre risco pela população que são dignos de ter um aumento sim uma reestruturação digna de homens e mulheres dignos que são.
    2- e penso que a briga e luta de vcs não é so por um salario digno e sim contra esses bando de corruptos de vagabundos que sentam a bunda em uma cadeira e dizem ser policiais militares que envergonham a classe e essa cupula 01 que não representa a população do DF e nem vai representar são uns covardes um monte de cobra traiçoeiras um monte de pau mandado do governador . Bom apoio e muito a causa de vcs e acho que deveriamos todos policiais familiares a sairem a rua e mostrar que essa não foi e nem sera a vontade da maioria podem ate decidir por vcs mais não podem calar as suas bocas. VÃO A LUTA GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  155. "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." (Aristóteles)

    A GUERRA tá ai, aqueles que acreditam na vitória que façam por merecer suas honrarias...

    De Davi. Bendito seja o Senhor, meu rochedo, que adestra minhas mãos para o combate, meus dedos para a guerra;
    meu benfeitor e meu refúgio, minha cidadela e meu libertador, meu escudo e meu asilo, que submete a mim os povos.
    Que é o homem, Senhor, para cuidardes dele, que é o filho do homem para que vos ocupeis dele?
    O homem é semelhante ao sopro da brisa, seus dias são como a sombra que passa.
    Inclinai, Senhor, os vossos céus e descei, tocai as montanhas para que se abrasem,
    fulminai o raio e dispersai-os, lançai vossas setas e afugentai-os.
    Estendei do alto a vossa mão, tirai-me do caudal, das mãos do estrangeiro,
    cuja boca só diz mentiras e cuja mão só faz juramentos falsos.
    Ó Deus, cantar-vos-ei um cântico novo, louvar-vos-ei com a harpa de dez cordas.
    Vós que aos reis dais a vitória, que livrastes Davi, vosso servo;
    salvai-me da espada da malícia, e livrai-me das mãos de estrangeiros, cuja boca só diz mentiras e cuja mão só faz juramentos falsos.
    Sejam nossos filhos como as plantas novas, que crescem na sua juventude; sejam nossas filhas como as colunas angulares esculpidas, como os pilares do templo.
    Encham-se os nossos celeiros de frutos variados e abundantes, multipliquem-se aos milhares nossos rebanhos, por miríades cresçam eles em nossos campos; sejam fecundas as nossas novilhas.
    Não haja brechas em nossos muros, nem ruptura, nem lamentações em nossas praças.
    Feliz o povo agraciado com tais bens, feliz o povo cujo Deus é o Senhor.
    Salmos 144:1-15

    Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
    O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá)
    Salmo 46:10-11

    ResponderExcluir
  156. Estou com sangue nos olhos.

    ResponderExcluir
  157. Poliglota como o governo calou nossas bocas sugiro ter um porta voz paisano. Algum advogado ou sei lá para falar.

    ResponderExcluir
  158. Caro Ten Poliglota. Gostaria de parabenizá-lo por seu empenho e dedicação, sei que a situação não está fácil. Quero apenas aproveitar um frase sua: "A todos reafirmo meu compromisso e minha palavra: SOU TROPA! SOU CATEGORIA, como queiram! (sic) e dizer que o sentido formador coletivo da palavra "TROPA" que você se referiu pode ser modificado, pois esta palavra é o coletivo de BURROS / JUMENTOS. Uma sugestão: VAMOS ABOLIR ESSE TERMO.............................................................................................................................................pesquise e verás o origem.

    ResponderExcluir
  159. Nobres Praças Policiais Militares, Sou Sub Tenente da PMDF e nunca me esquecí que fui Soldado, Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento e 1º Sargento com muito orgulho. Não fui para essa farsa ocorrida no Clube dos Oficiais. Estava era na Reunião na Praça do Burití onde mais de 12.000 policiais e bombeiros, paes e mães de família não aceitaram a proposta do Governo. Esta sim eu estava. Senhores, o dia de ontem 18/02/14, foi o dia mais vergonhoso que presenciei em meus 24 anos de corporação e olha que já vivi muitos fatos que muito me envergonharam. Não sei qual a atitude que os outros Sub Tenentes tomarão a partir de agora, só sei que este que escreve estas palavras continuará do lado dos meus verdadeiros amigos e companheiros que tenho e que confio nesta Corporação: OS PRAÇAS DA PMDF.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  160. Agora a desmotivação deu lugar a revolta. Além de injustiçado, me sinto envergonhado de fazer parte de uma corporação que não respeita aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento à criminalidade. Lamento muito pela sociedade da qual eu também faço parte, pois não tenho forças nem motivação para lhe proporcionar a segurança de qualidade que eu sei que ela merece. A nossa luta continua, que a sociedade saiba que a desmotivação deu lugar a revolta.

    ResponderExcluir
  161. consideram injustiças cometidas, tanto interna como externamente. ...



    Conforme divulgamos aqui no blog ontem (18), cerca de 10.000 policiais e bombeiros militares reunidos na praça do Buriti rejeitaram a proposta de reajustes feita pelo governador. Tudo se iniciou pelas cobranças das promessas da campanha de 2010.



    Logo após do resultado proclamado em praça pública, comandantes de unidades foram convidados pelo comandante geral da PMDF para uma outra reunião, eles por sua vez, convidaram outros, outros determinaram, e assim subtenentes e sargentos se deslocaram ao Clube dos oficiais da PM, tudo muito rápido, em poucas horas, para que se fizesse uma assembleia, considerada por muitos como por "debaixo dos panos."



    O objetivo era simplesmente tornar público, o que já havia sido decidido entre quatro paredes, e com o suposto aval daqueles que foram convocados. Ai cria-se a discórdia e dividisse a tropa. A minoria tornaria nulo o que a maioria ao ar livre, às claras e democraticamente, apresentou, discutiu, ponderou, votou e rejeitou. É o jogo da negociação adquirida nas últimas décadas de aprimoramento da recente democracia no Brasil.



    Na sombra, de farda, o comandante geral da PMDF agiu como um sindicalista. Em um clube restrito, no Clube dos Oficiais, o coronel Anderson Moura e outros oficiais, onde não foi visto ao seu lado nenhuma praça, e sob o olhar e orientação do chefe da Casa Militar do DF, "aprovou" a proposta já rejeitada em praça pública. Ele desrespeitou, e atropelou a 1ª reunião onde estiveram presentes cerca de 10.000 policiais. Ao desrespeitar a vontade daquela massa que esteve presente na Praça do Buriti, os tratou como párias da corporação que diz ter sob seu comando.



    Na ocasião, talvez não tenha medido as consequências do ato que praticava. Acabava de rachar o que ainda restava da tropa, agora é ele e seus oficias contra o restante da tropa.



    Uma incoerência, pois são os soldados, cabos e sargentos os responsáveis diretos pelo combate à criminalidade e o atendimento à população nas ruas e avenidas do DF. Desrespeitados, qual a motivação terão esses homens e mulheres para defender a sociedade?



    Desabafos revoltados alertam, "O gesto de uma minoria, minará a Polícia Militar de forma avassaladora! O que houve ontem foi algo jamais visto na história da PMDF. Um fato vergonhoso que fará parte da história da corporação."



    E questionam, "Convocam para uma assembleia deliberada por oficiais fardados e usando viaturas do estado, em cima de um movimento de praças legitimado em reuniões até com a presença do governador, para mudar a fórceps o que já havia sido decidido, o resultado que foi apresentado pelo comandante da PMDF ao governador do DF, não foi conquistado democraticamente, por quê?"



    Para alguns. "Foi um verdadeiro golpe militar em que parece predominar o autoritarismo e o desrespeito aos direitos do homem."



    “Até a manhã de ontem, e em todos os momentos, o jogo foi jogado às claras. E dele e em todos os capítulos o coronel Anderson participou. E por que mudou?”



    “Por quê? Se os integrantes que participaram das discussões, obedeceram o principio do respeito a hierarquia que é praticada nos quartéis, e nele até os paisanos, como são chamados os cidadãos civis, respeitaram os demais protagonistas e participantes, PMs e BMs. ”



    “O comandante geral da PMDF ao conclamar "monocraticamente" uma reunião para desfazer o resultado oriundo de sua tropa em praça pública, afronta os princípios básicos de respeito aos seus comandados. Jogou os oficiais contra os seus comandados.”



    O que se questiona? Seria, o comandante da PMDF superior ao estado democrático de direito? Afinal como cobrar respeito, quando não se respeita a outrem?



    Isso é que policiais e bombeiros militares, bem como a sociedade gostariam de saber? Seu ato lhe será cobrado no futuro. Ou ele cumpriu ordens do governador do Distrito Federal?
    Que sirva de exemplo aos postulantes a candidatos ao Buriti. Não prometam. Se prometerem........

    ResponderExcluir
  162. PRA VCS VEEM,A SEGURAÇA E PAGA COM CHEQUE PRE- DATADO,SERÁ QUE ESSE CHE QUE TEM FUNDO ?TENHO MINHA DUVIDAS,DEPOIS DA COPA ,COM CERTEZA SERÁ SUSTADO!!!!! FORA PT!!!!!!! APROVEITA O SEU ÚLTIMO ANO!CORJA NOJETA!

    ResponderExcluir
  163. MENOS ( R$ 200,00 ) DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA O INATIVO.

    ResponderExcluir
  164. Caro Sr. CMT é importante informá-lo que sou sargento da policia militar e estou na corporação a 27 anos prestando serviço com muito zelo e dedicação. Já vivi e vi situações bastante desagradáveis, mas nada se compara ao sentimento de desprezo que sentir ontem ao ouvi-lo. Estive sim, na reunião no Buriti, reivindicando de forma ordeira pelo que achamos justo e pelo o que nos foi prometido em campanha. Como pode falar em nome de pessoas que não comungam do mesmo prato que Sr.? O meu sentimento hoje é de desencanto e desmotivação e acredito que esse sentimento seja da grande maioria dos colegas. Pergunto: onde foi parar o Anderson que achávamos que conhecia? tristeza, tristeza, tristeza.... quem sabe, talvez, os próximos praças que estão por vir a nossa corporação venha a admirá-lo como um dia eu o admirei.

    ResponderExcluir
  165. Os Oficiais deram um tiro no pé, vamos verificar a possibilidade de encaminhamos na reestruturação da carreira, que o auxilio moradia seja o mesmo valor para todos os policiais, ou seja todos iriam receber o mesmo valor de preferencia o do topo da carreira em 2016...não vamos falar os valores para não especular, logicamente não iriam barrar porque nem os oficiais sabem o porque que eles tem que ganhar o valor acima quedo que um praça, os deputados iram com certeza concordar com a proposta de unificação dos valores.

    ResponderExcluir
  166. vejam esse video... lembra alguma coisa?

    http://www.youtube.com/watch?v=krxMnE_0O0Q

    ResponderExcluir
  167. EDSON SOMBRA

    PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS
    PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS
    PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS

    ResponderExcluir
  168. Os Oficiais deram um tiro no pé, comentei com o poliglota sobre a possibilidade de incluímos no Reestruturação da Carreira, que o auxilio moradia pagos a todos policiais militares sejam os mesmos valores, ou seja se o a restruturação for encaminhada e aprovada, passaríamos a receber os mesmos valores de preferencia a do topo da carreira do Oficial, vamos acreditar que passe, porque é um auxilio que não era para existir diferença do topo e a base, mas já que existe conforme comentado, vamos utiliza-lo em nosso favor. pense e reflita....

    ResponderExcluir
  169. AÍ ,COLEGAS DO BPTRAN E CPRV,VAMOS MULTAR E LEVAR CARROS PRO DEPÓSITO,VIU?

    ResponderExcluir
  170. A VOGA AGORA MUDOU! UNIÃO GUERREIROS!!! UNIÃO DOS PRAÇAS! DOS PRAÇAS, OS VERDADEIROS HERÓIS E QUE DE FATO COMEÇARAM O MOVIMENTO!

    ResponderExcluir
  171. O cmt é muito jovem e terá que aprender muito pois não se resolve as coisas como um ditador pois estamos numa democracia,decisões impensadas podem reverter de forma insatisfatória. Somos pais de família e devemos ser respeitados se somos a melhor polícia do Brasil cuide bem dela pois em outros estados elas também já foram boas.

    ResponderExcluir
  172. Bom companheiros temos que fazer operação super legalidade! O governador encheu o bolso dos oficiais e a senção de inseguraça irá continuar, cada policial sabe do seu sentimentos na hora em que está na rua!

    ResponderExcluir
  173. INDA SOU UMA TARTARUGUINHA SEM PERNAS ATE A BOCA DE URNA, VAMOS POLIGLOTA E SUB PATO, RUMO AS URNAS UM FEDERAL E OUTRO DISTRITAL.

    ResponderExcluir
  174. Eles não são a maioria, até em reunião de condomínio, a votação para ser válida precisa ser de 51%. Vamos aceitar calados? Porque não entramos com um mandato de segurança?

    ResponderExcluir
  175. CMT GERAL ESCREVE MAIS UM CAPITULO NA ETERNA LUTA ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS

    Ao longo da história militar seja ela qual for a esfera (Exército, Marinha, Aeronáutica, PM ou BM), sempre existiu um corporativismo para manutenção de certas regalias por parte do alto escalação. Uma forma de demonstração de força e por que não dizer menosprezo com os subalternos. Um exemplo claro são na distribuição das honrarias. Premia-se na maioria esmagadora das ocasiões oficiais e não praças. Será que só existe competência no oficialato?! E ficamos a nos perguntar: Representamos um "corpo" ou uma "célula"?! Qual é o real propósito das instituições militares? Atender os anseios da coletividade e sociedade ou individual e grupos seletos? O resultado disso é uma tropa desmotivada e descomprometida com a instituição e com o povo. Aprendemos desde os tempos de curso de formação que: "A tropa é o espelho do comandante." Como podemos ser cobrados por algo que não existe: moral e profissionalismo?!

    Na verdade, há tempos que esse sistema militarista que está aí exposto está fracassado e fora de compasso. A administração moderna exige novo modelo de gestão baseado na colaboração e não no autoritarismo. A chefia está dando lugar aos novos líderes do século XXI.

    Portanto, é preciso um "choque" na forma de pensar das nossas autoridades e comandantes. Empurra-se com a barriga um problema que afeta a personalidade das nossas instituições. Estamos ficando cada vez mais sem corpo e alma!!!


    Fonte: http://saladeradio.blogspot.com.br/2012/09/pracas-e-oficiais-ou-pracas-x-oficiais.html

    ResponderExcluir
  176. AGNELO,POLITICAMENTE MORREU!E DE QUEBRA LEVOU O SEU PARTIDO IMUNDO JUNTO PRA DENTRO DA COVA!!!!!FORA PT !!!!

    ResponderExcluir
  177. Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo.

    As pessoas perguntam qual é a diferença entre um líder e um chefe. O líder trabalha a descoberto, (praça do Buriti 18/02/14 pela manhã) o chefe trabalha encapotado (Clube dos oficiais da PM. 18/02/14 Há Noite). O líder lidera, o chefe guia.

    "O que houve ontem foi algo jamais visto na história da PMDF. Um fato vergonhoso que fará parte da história da corporação." Blog do Edson Sombra.

    ResponderExcluir
  178. ME DESCULPE OS COLEGAS,MAS EU NÃO ME SINTO ENVERGONHADO,QUEM DEVE TER VERGONHA ,SÃO AQUELES QUE NOS TRAÍRAM, SÃO AQUELES QUE BATERAM EM NOSSAS PORTAS PEDINDO VOTOS,AQUELES QUE SE DIZEM HOMENS, QUE NEM SUSTENTAM AS PROPRIAS PALAVRAS!!!OUTUMBRO DAREMOS O TROCO!

    ResponderExcluir
  179. Coronel Brabila, outro traidor... mas já o era desde sempre... olhem sua entrevista para o correioweb....

    Mauro Brambilla, presidente do Fórum das Associações dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros

    (Carlos Moura/CB/D.A Press)


    Por que a corporação aceitou a proposta do governo?
    Pela manhã, houve a assembleia de uma parte. À noite, de outro segmento. A minha associação aceita, mas com restrições. Entendemos que é razoável, mas, claro, poderia ser melhor. As questões foram atendidas parcialmente.

    O que falta ser atendido?
    A reestruturação, para recompor a carreira salarial dos militares, por exemplo. Temos cabos e soldados há 10 anos sem promoção e, se tivermos a reestruturação, isso vai melhorar. Corrige pontos de ordem burocrática, como a equivalência dos cursos.

    Essa decisão não vai provocar um racha na corporação?
    Vai, sim. A gente fez um esforço, mas não deu. Ouvimos o governador e achamos que fez um esforço, e condenamos apenas que essa decisão foi tomada muito tarde. Mas só tinha esse caminho.

    Não fica a impressão de que os oficiais passaram por cima dos praças?
    Isso é um ponto de vista. Mas o racha já está aí. E isso só pode prejudicar, claro. Ninguém esquece e vai gerar um ressentimento.

    ResponderExcluir
  180. Só um detalhe para o Comandante Geral... Ele disse que quem foi na assembléia de ontem foram os aprovados no último concurso... Bom, então estamos falando de 15 MIL APROVADOS??? Na boa, sou desse concurso e aguardo nomeação. E posso garantir que se cinquenta aprovados desse concurso foram para frente do buriti, foi muito... Não por não quererem estar, mas por medo de ainda nem terem entrado na instituição e já sofrerem retaliações... pois podemos ser expulsos durante todo o curso de formação... Curso o qual, depois disso, nem sei se farei mais...

    ResponderExcluir
  181. Muito, mas muito pior mesmo que os R2

    ResponderExcluir
  182. Que convocação é essa para a câmara legislativa? Tem alguma coisa a ver com o nosso movimento? Se for tô dentro.

    ResponderExcluir
  183. Como o colega acima disse estou ENVERGONHADO!!! Estou com vergonha da minha esposa, dos meus filhos, da minha mãe.... Hoje dia 19 de fevereiro de 2014 minha carreira na PMDF (como se tivéssemos carreira???). Pra mim a PMDF virou um mero emprego, nada mais.... OPERAÇÃO LEGALIDADE ETERNA

    ResponderExcluir
  184. IMAGENS DA REUNIAO DE APROVACAO DA PROPOSTA.

    http://www.youtube.com/watch?v=krxMnE_0O0Q

    ResponderExcluir
  185. Caro poliglota, não entendi o porque de não publicou meu comentário, não ofendi ninguém e gostaria que publicasse meu desabafo.

    ResponderExcluir
  186. ´O OPRESSOR NÃO SERIA TÃO FORTE SE NÃO TIVESSE CÚMPLICES ENTRE OS PRÓPRIOS OPRIMIDOS´

    ResponderExcluir
  187. ATENÇÃO NOBRES COLEGAS

    Acerca de uma Reunião que está sendo convocada para a data de amanhã, dia 20/02/2014, as 11:00 horas na Câmara Legislativa, o FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES e o NMU informam que NÃO CONVOCOU AS CATEGORIAS PARA A MESMA, sendo de inteira responsabilidade de quem a convocou.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com