segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Três perguntas cruciais ao Secretário de Segurança, Sandro Avelar...Mas será que a população entendeu?.

Foto Internet: Sandro Avelar, Secretário de Segurança

Em entrevista ontem ao Correio Braziliense, três perguntas foram feitas pelo repórter ao Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar relacionadas ao assassinato do Brigadeiro reformado da Aeronáutica quando chegava em casa, João Carlos Franco de Souza, mas que no fundo não disseram nada com nada e, sem perceber, acabou confirmando que "os números que medem a produtividade policial caíram nos último tempos". Porquê será? Seria a Operação Tartaruga da Polícia Militar? Vamos às perguntas e respostas:

CB - Um pai de família foi assassinado ao chegar em casa ontem, e os criminosos fugiram. As policiais estão empenhadas em localizá-los?

Sandro Avelar - O nosso índice de solução de crime é muito elevado e vamos trabalhar para fazer a prisão dos autores  o mais rápido possível. Isso vai acontecer como em vários outros crimes?

CB - A população tem reclamado de falta de policiamento ostensivo nas ruas. O que aconteceu?

Sandro Avelar - Estamos preocupados porque os números que medem a produtividade policial caíram nos último tempos, como a apreensão de arma de fogo e o tráfico de entorpecentes. A quantidade de abordagens também caiu. É algo que, realmente a gente tem de trabalhar para poder retornar os índices elevados de antes.

CB - O senhor admite existência de uma Operação Tartaruga por parte da Polícia Militar?

Sandro Avelar - Como disse, estamos preocupados com a produtividade policial, que caiu. A gente tem que observar o que está acontecendo. Eu e o comandante da PM temos conversado muito e vamos retomar essa conversa para fazer uma organização de planejamento operacional a fim de manter os números de antes. Cada região administrativa tem um comando, e o comandante identifica as regiões que estão tendo resultado abaixo do esperado para dar a ela a atenção de acordo com necessidade.


Comento: Está mais do que claro que o nobre Secretário não está se empenhando em acompanhar a situação da segurança pública de nossa capital de perto como a população deseja. Afirmar que não sabe porque os índices de produtividade caíram é chover no molhado. Evidente que os números apresentados pelo governo estão completamente fora das verdades práticas do dia-a-dia de nossa cidade, a julgar pelas manchetes dos jornais e da mídia televisiva que têm divulgado dia após dia os altos índices de criminalidade.

O que o governo precisa fazer é atender aquilo que se propôs a fazer em prol das classes policiais, sejam elas civis ou militares. Precisa trazer a motivação novamente aos nossos policiais. Prometeu e não cumpriu e a sociedade não está mais refém de números maculados, já entendeu isso. Todos estão inseguros, com medo, com receio até mesmo de ir a uma pizzaria comemorar seu aniversário. Isso sem falarmos da saúde pública onde gestantes aguardam até 10 horas para atendimento. E pior, já está chegando à elite da capital federal.

É, pelo visto o "Novo Caminho" perdeu o rumo. Talvez com uma boa reformulação quem sabe a "segurança" não acalente novamente a população de Brasília.

Por Tenente Poliglota...

123 comentários:

  1. ESSE AI E CARA DE PAU NÃO TEM JEITO,MUDAR A MENTE DELE E QUERER GANHAR SOZINHO NA SENA SEM JOGAR

    ResponderExcluir
  2. TEM ALGUNS PMS QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL, QUE EU VOU CASAR COM A FURACÃO DA CPI , QUE O PAPA VAI ANDAR DE ÔNIBUS DA VIPLAN
    A RUMORES NAS REDES SOCIAIS QUE O GDF VAI AUMENTA O SALÁRIO DO GUARDA ATÉ MARÇO KKKKKKKKK OU 1 DE ABRIL KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XERECÃO, ESSE AUMENTO VAI ACONTECER EM MARÇO, 2ª PARCELA (5%). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE GOVERNO É PIADA. COMO VOCÊ DISSE TEM GUARDA QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL AINDA.

      Excluir
    2. fiquei sabendo em conversa de corredor que a DP teve só em novembro de 2013, aproximadamente 865 pedidos de reserva remurada... e em Dezembro por volta de 350 ou aproximado desse valor, me diga ai Xerecão, como fica a questão da reposição de pessoal na briosa? no mínimo comprometida não é mesmo meu amigo? um abraço.

      Excluir
  3. Bom dia a todos Policiais Militares e Bombeiros Militares,não adianta tapar o sol com a peneira este secretário está maculando a nossa imagem,na minha opinião será que não teria condições,sei é difícil de juntarmos todas as nossas associações inclusive a Asof para participar juntos incluindo os Comandantes da PMDF e CBMDF,para juntos pressionarem este governo.A população já não aguenta mais está insegurança que assola o DF.Pelo amor de Deus estão brincando com quem realmente faz a segurança que somos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar que Cel vai juntar com as praças nessa jornada é acreditar em papai noel, eles estão muito satisfeitos com as gratificações que recebem e não querem abrir mão delas.

      Excluir
    2. Eles vão é arrochar o praça.
      duvida?

      a frase:

      "...e o comandante identifica as regiões que estão tendo resultado abaixo do esperado para dar a ela a atenção de acordo com necessidade."

      significa:

      o comando de unidade identifica o policial "improdutivo" e dá o devido arrocho.

      Excluir
  4. olha só poliglota ...o bizu do Josenyr

    Aumento de salário ou Reestruturação - Uma luz no fim do túnel. O que vai ocorrer?

    06012014
    Em 15 de fevereiro de 2012, os policiais militares do Distrito Federal saíram as ruas para reivindicar seus direitos, a Praça do Relógio em Taguatinga se tornou o marco histórico das reivindicações. O movimento surgiu da aflição vivida pelos integrantes das duas corporações que buscam melhores condições de vida.
    Durante os anos de 2012/2013, vários pedidos foram encaminhados ao Governo do Distrito Federal variando desde: Antecipação do Risco de vida; Cumprimento das 13 promessas; Equivalências de cursos; Auxilio inatividade; Moradia; Transporte; Reestruturação e etc...

    Disposição do GDF em atender as reivindicações dos militares:
    Pelo que temos acompanhado nos bastidores, o Governo não dá sinais de que irá atender a qualquer dos pedidos ora reivindicados/encaminhados pelas lideranças do movimento.

    Uma luz no fim túnel:
    Apesar de todas as dificuldade que enfrentamos sem nenhuma perspectiva real de acontecimento positivo para qualquer das reivindicações encaminhadas, em conversa com uma fonte no fim de semana, esta deixou escapar que o Governo estuda um aumento na VPE - ART.1 LEI 11.134/2005 AT. Segundo o informado o aumento gira entre R$ 1.200 a 1.500 (reais), linear ou seja independente do posto ou graduação.

    Comento:Ora ressalve-se que mesmo vindo a concretizar o ora informado pela fonte, não podemos nos esquecer que ainda assim estaremos longe de recuperarmos as perdas salariais advindas da inflação acumulada ao longo dos anos.

    SGT JOSENY LOPES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigos,

      Vamos torcer que um dia esses BIZUS corredor se transformem em realidade, mas temos que ter os pés no chão e trabalhar com a realidade. Quem quer fazer FAZ e ponto final e não fica jogando para a platéia.

      O governador foi bem claro em sua entrevista do dia 20 de dezembro e a medir por suas palavras de que "SOMOS A POLICIA MAS BEM PAGA DO BRASIL e JÁ RECEBEMOS PROMOÇÕES E AUMENTO", não temos mais que ficar vivendo de ilusões.

      Vamos a luta com as armas que temos e se algo for conquistado não tenham dúvidas de que foi com muito suor e sofrimento. Algum dia foi diferente? Só acho de extremo mal gosto ficarmos iludindo os policiais e soltando BIZUS que não nos levam a nada. Aí sou obrigado a concordar com a máxima de que GRANDES EXPECTATIVAS PODEM GERAR GRANDES FRUSTRAÇÕES.

      Pé no chão e esperar para ver.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. BEM PELO QUE ENTENDI ESSE (REAJUSTE|||||||)NÃO INTERFERE EM NADA VAI SERVI SIM PARA AUMENTAR MINHA RAIVA CONTRA ESTE DESGOVERNO
      E DEIXO BEM CLARO QUEM QUISER MEU VOTO NÃO PODERA NEM TER COLIGAÇÃO COM ESTES MALTIDOS COM CHAMADOS DE PETISTA DE PRESIDENTE A SINDICO DE BUTECO.

      Excluir
    3. Eu multiplico cada bizú que ouço,e são mutos, por 11 " anos para sair cabo" elevado à 13° potência " as treze promessas",na minha força da tartaruga...Cabo de RP

      Excluir
    4. Tá bom, aí ele dará um aumento de 1500 reais parcelado em 10 prestações de 150 ou 7 de 200.
      Como foi com o risco de vida e com esse tal 15 %, que nem coçou no contra-cheque, de tão ridículo que foi.

      É melhor que não dê nada.

      Temo que desmontem a tartaruga novamente com uma micharia qualquer.
      O momento tá lindo!
      É muito importante e merecemos muito mais que qualquer aumento ou promoções. Merecemos respeito.
      Eu quero respeito.
      Esse pessoal que me enganou na eleição, desde o ex-cabo, até a presidenta, passando pelo vice e pelos senadores, todos me desrespeitaram.

      JAMAIS verão meu voto novamente, mas isso não basta.

      Qualquer político que olhar pra tropa, seja eleito ou não, "DEVERÁ" respeitar nossa categoria.

      Chega de desrespeito e humilhação.merecemos muito mais.
      Cabo sonhador de sonhos possíveis.

      Excluir
    5. Nessa eu não caio mais!!! Tartarugando até uma coisa certa e de bom nível.

      Excluir
  5. Quando Promessas viram Mentiras,
    Esperanças viram Frustrações.

    Os que prometeram viraram Hienas.E os frustrados viraram Leões .

    Pois "aquilo que não nos mata de imediato nos fortalece,
    E nos tornamos GIGANTES".

    Em 2014, Hienas e LEÕES estarão frente a frente,
    Uns com o sorriso amarelo, nós com um RUGIDO PUNGENTE.

    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 mil

    ResponderExcluir
  6. Lá na Área do 6º as "patricinhas de Bervely Hills"
    Tiraram a chave da VTR furtada... - E onde procuraram APOIO???

    Guarnição do GTOP 26 foi lá e perguntou: - Qual o apoio de que a senhoras necessitam???

    Agente/ Auditora diz: - Vão atrás dos caras.. sairão nessa direção....

    Guarnição GTOP diz: - CIADE!!! qual o tipo de apoio que foi solicitado aqui???

    CIADE: Verifica ai...

    Guarnição GTOP diz: Há CIADE............. o tipo de apoio que elas querem (depois do crime ocorrido) nós não podemos fazer...

    Orientamos as mesmas a se deslocarem a DP, fazer o devido registro e informar caracteristicas que possam apontar o autor da infração penal.

    GTOP 26 vc,s são verdadeiros homens de luta

    É DESSE JEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ... orgulho de trabalhar nesse 6BPM ...

      Excluir
    2. Apoio pra eles deve ser assim!! Em qualquer circunstâncias.Eles querem ser da SSP-DF.mas na hora de sacanear o PM ..eles não são da SSP-DF..aí eles são do Detran.Nem quando os ânimos entre PC e PM era acirradíssimo, existia essa de pegar o cana na folga e sacanear igual o Detran tá fazendo.

      Quando acontecer umas 3 merdas grandes e deixarmos eles na mão,aprenderão .

      Nossa sacanagem com os auditores fiscais pode custar muito mais que um carro pro depósito ou uma multa!


      parabéns GTOP 26

      Excluir
    3. Caraca!!!
      Arrepiei aqui.
      Tô surpreso e orgulhoso.
      Parabéns mesmo.

      Excluir
    4. é isso ai GTOP 26... AGORA SIM... PONHO FÉ NA MOÇADA DO GTOP....

      Excluir
  7. Poliglota, será que tem como questionar na justiça a gratificação dos oficiais que já recebem os vencimentos para administrar, comandar, dirigir etc.,e são formados para tal, e ainda recebem estas gordas gratificações.

    DECRETO Nº 33.752, DE 03 DE JULHO DE 2012.
    Altera o Anexo do Decreto nº 24.160, de 17 de outubro de 2003, que dispõe sobre a gratificação de função de natureza especial aos militares da Polícia Militar do Distrito Federal, e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o inciso VII, do artigo 100, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o inciso VII, do artigo 3º e tabela II, do anexo III, da Lei Federal nº 10.486, de 04 de julho de 2002, DECRETA:
    Art. 1º Fica alterado o anexo do Decreto nº 24.160, de 17 de outubro de 2003, passando a vigorar na forma do Anexo deste Decreto.
    Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto nº 32.072, de 13 de agosto de 2010.
    Brasília, 03 de julho de 2012.
    124º da República e 53º de Brasília
    AGNELO QUEIROZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, basta representar.

      Excluir
  8. Segundo o deputado que não nos representa, "nosso" plano de carreira (que "já está pronto") seguirá para a presidência em abril, certamente como Medida Provisória. Logo, teremos uma pequena reposição salarial no mês de Junho, quando ocorrerá a Copa.

    POR ISSO NÃO FOMOS CONTEMPLADOS com os aumentos que beneficiaram TODAS AS OUTRAS CARREIRAS.

    O aumento em Junho visa: 1) Diminuir as insatisfações no período dos Jogos e; 2) Jogar a opinião pública contra nós, caso não aceitemos as migalhas.

    Caso haja manifestações, com certeza dirão: - ACABARAM DE RECEBER AUMENTO, ESTÃO RECLAMANDO DE QUÊ?

    Será como os 15% parcelados que não repuseram a nem a inflação dos anos que ficamos sem aumento e nem a inflação dos anos seguintes onde aplicam-se as porcentagens do aumento. Goela abaixo.

    Espero que nesse período ninguém se candidate ao SERVIÇO ESCRAVO tentando melhorar as migalhas. Por falar nisso, por que não nos pagam horas extras (adicional de 100%), conforme recebem os civis?

    10 anos de serviço e finalmente veio a primeira promoção (Cabo). 10 anos na Câmara dos Deputados é topo de carreira. Ou 13 na Polícia Civil.

    Se me tratam com descaso devolvo na mesma moeda, enquanto não equipararem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No minimo deve ser no dia 1º

      Excluir
  9. ATÉ AONDE ISSO É REALMENTE VERDADE??

    FONTE: http://www.blogdarenata.com/2014/01/blog-post_2912.html#comment-form

    SE REALMENTE FOR, VOU VER VÁRIOS COLEGUINHAS QUE ERAM DE LÁ.. FICAREM LOUCOS POR TEREM VINDO PRA CÁ!! ASSIM COMO FOI NO CASO DOS EX-TEC PEN´S... QUE SE ARREPENDEM EXTREMAMENTE!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ex Tecpen e não me arrependi.O nosso salário está aquém do que devemos ganhar.isso será passageiro - torço e acredito,mas trabalhar dentro de presídio é coisa que não faria ou faço mais nunca na minha vida...nem pelo salário de auditor de trânsito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma coisa é ser polícia..outra coisa é pensar a creditar que é polícia,mas quem está do outro lado não pensar e acreditar assim. Isso faz diferença no dia - dia de quem trabalha com vagabundo!

      Sd

      Excluir
    2. Vc é um frouxo primeiramente. Para ser tecpen tem que ter sangue no olho novinho, pois lá na cadeia vc convive com toda a corja de vagabundo de Brasília desarmado.segundo, ser polícia e muito diferente de ser pm.sabe quando vão ganhar aumento? Nunca. Nunca vi uma categoria tão desunida.

      Excluir
    3. Cidadão,já viu leão de zoológico "preso" oferecer risco??? No máximo ruge....Como alguns se borram...então,falam isso e aquilo da profissão. Saí porque não queria servir comida,contar preso,....enfim,ser babá de preso dentro de uma cadeia pro resto da vida..não foi isso que sonhei.Fez os procedimentos de segurança,e gosta de sentir daquele mal cheiro de cadeia..não tem nada que se preocupar.Lógico! o Agente está desarmado..mas o peba também está desarmado,bicho de chifre. Ser policial é muito diferente de ser PM....quem caça aqueles vagabundos na rua,onde se pode fazer o que quiser,sem grades ou regras, pra entregar algemado,de cabeça baixa e sem dar um piu à PCDF e a vocês Agepens,somos nós,os PMs.Realmente!!!ser Polícia é muito diferente de ser PM...é ser Praça PM....o resto é buscar preso com hora e dia marcados.

      Aumento???? que aumento,bicho de chifre????..queremos muito mais que aumento.Quem viver ,verá!

      Excluir
    4. Trabalhei 08 anos no sistema penitenciário (na verdade foi uma punição).

      O que eu aprendi nesses anos é que só seremos reconhecidos se a OPERAÇÃO TARTARUGA CONTINUAR!!!!!! Se não sair nada em 2014 em 2015 sairá, pois nós continuaremos na Operação!!!!
      Não acredite em políticos brasileiros, pois eles se unem nos partidos políticos (quadrilhas), para legislarem em causa própria. Ex: TRAÍCIO JUDAS e Agnelo!!!! Na hora de pedir votos foram lá, mas depois falou que a PM é a mais bem paga e que era inadmissível fazer operação tartaruga!!!!

      O que é inadmissível é ter a pior carreira do Brasil e ganhar um salário de merda na capital federal!!!

      A gratificação (GETAP) só veio porque a PM iria cruzar os braços no presídio em 2006.

      Vi também os TecPen fazerem pressão (greve, acampamentos...) no governo Arruda e eles ganhavam apenas R$ 1.600,00 e hoje ganham igual a um Cabo.

      Se você se acha "especial", "militar", "arroxador" é porque você é um "alienado 4ª série e escravo do GDF"!!!!!
      O Estado precisa da sua mão de obra barata!!!!
      Ninguém é melhor do que ninguém, mas se valorize!!!!
      Quer o plus? Então pague o plus!!!!!!!

      A PM é a pior carreira do Brasil!!!!!

      TEMOS QUE TIRAR ESSE "M" (MALDIÇÃO MILITAR), POIS SÓ OS OS QOPM SE DÃO BEM EM CIMA DO NOSSO SUOR!!!!

      PEC 51 JÁ!!!!!!

      Excluir
    5. Ao "ex tecpen"

      Hj vc seria um Agente (pois apos reestruturaçao de 2010 passaram a ter essa nomenclatura) e estaria tirando 9.400 brutos de salario em 2015 e os "ex-tecpens" estao já em final de discussão com o MJ onde já se aprovou que o Governo federal enviará PL tranformando os atuais agentes em OFICIAIS de execuçao penal, isso mesmo OFICIAL, podendo , em um futuro proximo equiparar salario com os Oficiais de justiça (12 mil -19mil final de carreira).... Enquanto vc puliça será SD pelos proximos 7 anos quando entao terá a grande promoçao para CB e ganhara o extraordinário aumento de 150 conto..hahaha. Realmente vc nao deve se arrepender, pois infelizmente nao tem como mais voltar atrás, vc se F****, ops, se deu mal, já que tinha medo de estar frente a frente com pebas estando desarmado podia ter ido para o serviço administrativo no presidio, sem contato com pebas.. meus pesames.

      Excluir
    6. Anônimo das 14h01. Onde Tec Pen é polícia? Sangue no olho? Bater em peba atrás das grades e dar uma de macho quando o peba está algemado é fácil. Difícil é correr atrás do peba logo após ou durante o cometimento do ato ilícito, correndo o risco de levar tiro na perseguição. No espaço virtual é muito fácil. Apesar de ser um espaço livre,você deve respeitar os policiais que colocam suas idéias e pensamentos

      Excluir
    7. DEIXA DE SE EMPRENHAR PELOS OUVIDOS,MANÉ DAS 18:01

      .ENTRE NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 23 DE SETEMBRO DE 2013 E VERÁ REESTRUTURAÇÃO DOS AGEPENS,EX TECPENS. 7100,00 BRUTO NA ÚLTIMA CLASSE E ÚLTIMO PADRÃO + GRATIFICAÇÃO DE TITULARIDADE ,QUE NÃO PODE SER RECEBIDA CUMULATIVAMENTE COM OUTRA. ISSO PARA QUEM TIVESSE,SE POSSÍVEL FOSSE,PORQUE NÃO TEM NINGUÉM COM 20 ANOS DE SERVIÇO LÁ, EM 2015.

      COPIA E COLA AQUI A REESTRUTURAÇÃO,MANÉ.

      SER BABÁ DE PRESO E LIXEIRO SOCIAL NÃO ERA A MINHA..POR ISSO PREFERIR VIR PARA PMDF

      Excluir
    8. AMIGO,TERÁ O NOME DE OFICIAL - SE É QUE ESSE SONHO UM DIA PASSE - ATÉ O PORTE,MUITO MAIS IMPORTANTE,VCS NÃO TEM...COM TUDO,NÃO PASSARÃO DE UM ETERNO ENTREGADOR DE MARMITA,CONTADOR DE PRESO,CARREGADOR DE PRESO PRA LÁ E PRA CÁ,PUXADOR DE HORA VIGIANDO PRESO,NUNCA DEIXARÃO DE SER REVISTADOR DE PRESO FEDIDO..ENFIM,TERÁ UM TRABALHO,COM UMA REMUNERAÇÃO RAZOÁVEL.NÃO UM EMPREGO...JÁ QUE FICARÃO NA MÃO DO GDF POR MUITO TEMPO,DEPOIS DA ENGANAÇÃO QUE FIZERAM COM O SINDPEN - NOVINHOS EM TUDO: NA FUNÇÃO E NA LIDA COM REIVINDICAÇÕES..POR ISSO SAÍ DESSA MERDA.

      O SALÁRIO DE HOJE,PARA QUEM ACABOU DE REESTRUTURAR A CARREIRA 7100,00 BRUTO PARA QUEM TIVER NO TOPO DA CARREIRA - 20 ANOS DE SERVIÇO + GRATIFICAÇÃO DE TITULARIDADE PARECE MUITO..EM 2016,ISSO JÁ VEREMOS O QUE ISSO VALE.

      FIQUE AÍ E BOA SORTE. PUXAR CADEIA COM VAGABUNDO NÃO É COMIGO.MANDO PRA VOCÊS AÍ.

      Excluir
    9. Camarada das 18:01 - quer dizer que carcereiro no final da carreira agora vai ganhar "quase" igual juiz federal. Conta outra cara! Vi o edital para Juiz Federal hoje, remuneração de R$22.000,00 reais. Quer dizer que os caras vão se chamar de Oficial de execução penal? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sistema penal falido, presídios como um lixo e o carcereiro ganhando "quase" igual juiz federal. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não dá pra levar a sério.

      Excluir
  10. acabei de ver no bom dia df que a redação movel estara na ceilandia e que eles irão discutir os numeros anuais fornecidos pela ssp para avaliar o ano de 2013,mas de antemão a reporter disse que houve crescimento na produtividade policial,não entendi e me recuso a acreditar nisso.cel pmdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá cada vez pior!!!!! produção? PRODUÇÃO ZERO!!!!!

      OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ O FIM DO PT NO PLANETA TERRA!!!!

      Excluir
  11. :: Anônimo 5 de janeiro de 2014 23:26 ::

    Atenção! extra! extra! O Sandro Avelar esteve hoje em Taguatinga no Torneio Arimatéia, e alguns PMS conversou com o mesmo, e ele disse que queria aumentar o voluntário, mais o comandante geral falou para o governador aumentar as cotas, pois assim aumenta mais o efetivo nas ruas; e assim será feito vai ser aumentado 5000 mil cotas para nos escravizar mais um pouquinho. Em quem acreditar? só sei que este voluntário de 400,00 reais é só conversa pra boi dormir. Abraços

    - - -

    :: Anônimo6 de janeiro de 2014 01:51 ::

    QUANDO COMPARO ESSA MERDA COM COCAÍNA, CRACK E OUTRAS MERDAS DO TIPO!!
    ACHAM QUE SOU LOUCO??
    VEJA A QUE PONTO VÁRIOS CHEGARAM??
    PREFEREM 1000000000000X SEREM ESCRAVOS DESSE VÍCIO DO QUE TER GANHOS REAIS!!
    MUITOS SÃO ZUMBIS E NÃO PERTENCEM MAIS A ESSE PLANO..
    DEPOIS QUEREM CRITICAR OS DITOS ESPECIAIS (PATAMO, BPTRAN, BPCHOQUE, BOPE, GTOP, GTA E MUITAS OUTRAS MERDAS)!!

    PS: QUANDO O POLICIA VAI PERCEBER QUE DESDE A CRIAÇÃO DESSA DROGA O PM/BM SÓ PERDEU??

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de pertencer aos "especiais" me considero apenas um policial militar. Aliás, "especiais" não são merdas como você escreveu....

      Excluir
    2. COLEGA, ENQUANTO FORMOS DIVIDIDOS EM DIVERSOS GRUPOS.. UNIDADES.. E PRINCIPALMENTE O PM/BM SE SENTIR OFENDIDO POR CONTA DE TAIS ADJETIVOS PARA COM SUA OPM/GRUPO... ESTAMOS FADADOS AO FRACASSO!!
      OU SEJA, QUANTO MAIS DIVISÕES TIVERMOS INTERNAMENTE.. MAIS DESUNIDOS SOMOS!!
      E LOGO, MAIS DERROTAS TEREMOS.. POIS NINGUÉM QUER BRIGAR PELA POLÍCIA É SIM PELOS GRUPOS/OPM´S...
      RESUMINDO, VEJAM O RESULTADO QUE TEMOS.. TIREM SUAS CONCLUSÕES?? A VELHA TEORIA DO DIVIDIR PRA CONQUISTAR AQUI FUNCIONA MUITO BEM... SOMOS EXTREMAMENTE DIVIDIDOS DESDE A ESCOLINHA!! E O QUE GANHAMOS COM ISSO?? DIGO: NADA X NADA!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    3. :: Anônimo 6 de janeiro de 2014 14:48 ::

      Senhores o SVG É UMA CONQUISTA COM RELAÇÃO A NÃO TRABALHARMOS DE GRAÇA PARA O GOVERNO MAIS ACEITAR AUMENTO DO VOLUNTARIO COMO AUMENTO SALARIAL ISSO É BURRICE, É RUIM PARA O POLICIAL QUE TEM QUE SE MATAR DE TRABALHAR E ISSO COLOCA EM RISCO SUA SAUDE SEU EMPREGO JA QUE PODE SER ENVOLVER EM UMA OCORRÊNCIA DE RISCO E CASO DOS MOTORISTAS PIOR AINDA QUE COLOCA TODA A GUARNIÇÃO EM PERIGO JÁ QUE ESTAMOS TROCANDO QUALIDADE DE SERVIÇO POR QUANTIDADE TEMOS QUE BRIGAR POR GANHO REAL EM NOSSO SALARIO PRINCIPALMENTE NA BASE JÁ QUE TEMOS O FOGO AMIGO DENTRO DA INSTITUIÇÃO OS GRATIFICADOS.

      Excluir
    4. Boa noite.....
      Tinha postado pela manhã um comentário, acerca do seu sobre o SVG, creio que, por um erro de envio o mesmo não apareceu.
      Vou postar novamente, para que você tenha uma também outra visão: Como você mesmo se identifica " NOVINHUUU", e sinal que não vivenciou como era que a banda tocava antes, era extra em cima de extra ( é mais especificamente para o praça que exercia a atividade fim). Hoje o PM tem a opção de não tirar é aproveitar a sua folga, (é claro que, pode ir no extra, que antes era a regra) com o agravante que você pagava para trabalhar(transporte, alimentação), hoje ao menos tem esta contra-prestação. Se hoje acham que esta ruim com o SGV, já foi pior, sem ele.

      73000, 12 anos para RR.

      Excluir
  12. A PMMG e a PMGO começaram hoje o curso de formação. Ambas conseguirão cumprir o cronograma até a Copa para que os recrutas sejão aproveitados, e olha que a PMGO atrasou tanto quanto a PMDF e nem é sede do mundial. Éhhh, parece que só o Agnelo não faz questão de reforçar a segurança até o meio do ano!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O DAQUI AINDA COM A PREVISÃO DE FASE FINAL EM FEV 2014...
      OU SEJA, SE REALMENTE FOR COMEÇAR ESSE ANO O TAL CFP 3!!!
      PODE COMEÇAR PENSAR NO MÍNIMO FINALZINHO DE MARÇO OU ABRIL E OLHE LÁ..
      ANTES, DUVIDO QUE COMECE..

      RESUMINDO, QUE CHAME OS MIKES DE GYN.. MG.. PORQUE OS DAQUI ESTÃO TUDO ESTILO XERECÃO!! CAINDO OS DENTES.. POIS A ÚNICA DIFERENÇA E A IDADE auhHAUhauHUAh

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Aumento de efetivo não é bom pra gente. Pense bem! Quanto maior a PM menores serão os salários. Não há como ganhar bem com efetivo gigantesco. 1000 reais de aumento para um efetivo de 1000 homens é uma coisa fácil de ser absorvida pelo Estado. Outra coisa é dar 1000 reais de aumento para 10.000 homens. A conta fica difícil de fechar. Acho que a solução para o real problema da segurança no DF não é este. Pensem bem.

      Excluir
  13. Esse nó cego de secretário vai empurrar com a barriga até abril, quando ele deverá sair pra se candidatar. Devemos lembrar dele nas eleições também. Da mesma forma que lembraremos do agnelo e do patricio.

    ResponderExcluir
  14. Indelpendente de aumento de RS 1.000,00 ou não neste desgoverno do AGNULU eu:
    1 - não abordo ninguém.
    2 - não multo ninguém.
    3 - aguardo com ansiedade o mês de outubro para elegermos um dep. distrital e outro Governador.
    CB NOVINHO

    ResponderExcluir
  15. VAMOS COMENTAR NA MATÉRIA QUE SAIU HOJE A RESPEITO DOS PCS..


    SGT

    ResponderExcluir
  16. Só posso ser ate agora apenas uma TARTARUGA GIGANTE, pois estou HÁ 6 ANOS SEM AUMENTO não posso falar em 140 reais por ano que esse PT MALDITO NOS OFERECEU. Vamos intensificar na nossa mobilização, nesse desgoverno acreditar nunca mais.

    ass: tartaruguinha ate a boca de urna.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. COMPANHEIROS PRAÇAS, JÁ ESTOU EM PLENA CAMPANHA CONTRA ESSA CORJA DO PT, E QUERO PEDIR AOS COMPANHEIROS, QUE MANTENHA UM PADRÃO DE OPOSIÇÃO FIRME, UMA COISA CERTA, SE O SENHOR AGNELO E DEP. PATRICO GANHAR AS ELEIÇÕES AÍ SIM SERÁ NOSSO FIM, A ESCRAVIDÃO VAI AUMENTAR E OUTRA LUZ SÓ EM 2019, QUANDO OUTRO ASSUMIR SE ELES NÃO GANHAREM DE NOVO. ENTÃO VAMOS DIVULGAR NOSSA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS E QUEM TIVER NA RUA CONVERSAR COM A POPULAÇÃO, ESTE É O ANO DA VIRADA NÃO PODEMOS VACILAR.

    ASS: SGT 20 ANOS SÓ NA RUA HOJE TOTALMENTE DESMOTIVADO PARA O SERVIÇO.

    DIA 13/02/2014 AS 09H RUMO AS URNAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!!! Arruda neles.

      Excluir
    2. Repito, só ganha as eleições se FRAUDAREM as urnas eletrônica, fiquem de olho.

      Excluir
  19. O GOVERNO SABE QUE SEM OS PRAÇAS DA PM E BM A SEGURANÇA NÃO FUNCIONA, MAS NÓS NÃO TEMOS GESTORES TEMOS UNS PUXA SACOS QUE ADORAM BABÁ. A VIOLÊNCIA ESTA FORA DE CONTROLE E A IMPRENSA COMPRADA NÃO MOSTRA, MAS ELE NÃO VAI AGUENTAR ESSE ANO TEM TUDO PARA NÓS ACABAR COM ESSE PT.

    ResponderExcluir
  20. E AÍ?! VAMOS CONTINUAR PENSANDO QUE O TEMA NÃO ESTÁ EM ÊNFASE??
    QUANDO QUE O PM/BM VAI VER QUE COM A UNIFICAÇÃO E PRINCIPALMENTE COM A DESMILITARIZAÇÃO, PRATICAMENTE BOA PARTE DE NOSSOS PROBLEMAS VÃO SER RESOLVIDOS!!
    FAÇA O QUESTIONAMENTO??

    FONTE: http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/2014/01/congresso-e-sociedade-discutem.html

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  21. Governador que da as costas para a Segurança Pública, abraça a bandidagem, isto é, da um cheque em branco para agirem. E estão aí os resultados que todos nós já sabíamos, Brasília está com o maior índice de homicídios do PAÍS, é lamentável estarmos vivenciando uma realidade dessa, um Índice miserável desse e principalmente por ser resultado da operação tartaruga? Mas se tem um culpado, este é o AGNELO que nos deu as costas! Até dia 13/02/2014 NA ASSEMBLÉIA DOS PMs E BMs REVOLTADOS.
    ESTOU AQUI!!!!

    ResponderExcluir
  22. seu hipócrita, não ta vendo que o pessoal ta desmotivado, e um dos principios da administração é a motivação, voces são uns péssimos administradores, parabéns poliglota, se eu fosse o senhor candidataria a federal, eu e minha familia votaremos com certeza!

    ResponderExcluir
  23. este secretario de segurança tem mesmo é assumir a OT da PM,pois, ele como este governador que aproveite este resto de governo, que em outubro de 2014 nas eleições eles não ganham nem para síndico,como diz o Patrício.conversei com uma servidora e ela me disse que está revoltada com este governo.

    ResponderExcluir
  24. A OPERAÇÃO TARTARUGA ESTÁ LINDA!!!!
    99% DA TROPA ADERIU AO MOVIMENTO!!!!!
    FORA PT!!!!
    FORA DO BRASIL PARTIDO VAGABUNDO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .....por favor,avisem ao gtop do 9° que estamos na tartaruga........não é possível tanta trairagem.

      Excluir
  25. As tartarugas do Recanto das Emas estão de parabens!!! É isso ai companheiros. Até o Henrique chato reconheceu a operação tartaruga. É isso ai galera... Cb DESMOTIVADO DO GAMA.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde a todos, caro amigo poliglota agradeço a sua atensão e boa vontade de ter me respondido e me orientado mas eu disse e acredito que vc tambem saiba que todos nós e principalmente quem trabalhou a vida toda combatendo o crime estamos notando e nos preocupando com o fortalecimento do criminoso e como consequência o aumento de crimes contra a vida e o governo mentindo como sempre.

    ResponderExcluir
  27. Aqui na presidência o bicho tá pegando depois do assassinato do militar, ou vai ter cobrança com intimidação para os PM trabalhar, ou vai ter mesa de negociação, defendem os pensantes na segunda alternativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que é só AMEAÇAR os trabalhadores Policiais Militares que os fazem trabalhar é? Ameaçar também caracteriza crime.

      Excluir
  28. Gostaria de entender porque nas eleições passadas tivemos um total de 285 candidatos para as vagas no legislativo, porque sabemos que muitos destes que pleiteiam uma vaga sabe que não alcançará a quantidade de votos necessários para ocupar a vaga, então cheguei a conclusão que muitos estão mesmos interessados nos três meses que vão ficar afastados do trabalho, então me faço uma pergunta: PORQUE NÃO FAZEMOS UMA TOMADA DE DECISÃO quais serão os candidatos, pois não é possível continuar havendo tanta divisão. Precisamos urgentemente escolher 4 candidatos e trabalhar em cada área dos CPR, para conseguir eleger pelo menos 3, os 4 seriam fenomenal, mais três já é muito bom, mais algo me diz que é chover no molhado, para se fazer uma convenção para escolher seus candidatos e definir coligações, para isso é preciso contratar uma empresa de fora para haver inidoneidade, mesmo sabendo que os eternos candidatos continuaram a tentar se eleger, pelo menos a tropa estará fechada com os escolhidos. PENSEM NISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Agostinho a solução é simples, basta que haja uma lei que quando estiver em campanha nestes 03 meses não receba o salário, aí eu quero ver esse monte se candidatar.

      Excluir
  29. Xerecão, esse governo não está nem um pouco preocupado com contratar ou não policiais. Pois, ele sabe que será seu último mandato mesmo! Ele que se diz médico acabou com os hospitais, imagina com a segurança pública.

    ResponderExcluir
  30. Até quando o governo vai achar que continuará a mentir para a população? Das pessoas ouvidas TODAS foram unânimes em afirmar que a violência está nas alturas. Pior foi a declaração do Sub-secretário de que o mais "interessante" é que as mortes estão relacionadas a pessoas envolvidas com o crime. Agora as perguntas:

    1ª) Se são pessoas envolvidas com o crime, porque estão soltas?

    2ª) E isso as desqualifica e deixam de ser consideradas VIDAS?

    Ora meu Deus, será que vamos continuar vendo nossas famílias serem dizimadas pela bandidagem e esses caras de pau comprando a mídia para vender informações falsas? #Acorda Brasília!!!

    http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-1edicao/t/edicoes/v/df-ja-registra-nove-mortes-em-2014/3060345/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi uma verdadeira vergonha a entrevista do cel p roberto,disse que na pmdf o efetivo previsto e de 19 mil policiais,e que somente existem 14000,mas o governo democratico do pt vai abrir edital para 1500 novos policiais,esqueceu-se de dizer que estes novos policiais somente estarão prontos com muito boa vontade em meados de 2016 e ate la cerca de 1500 policiais irão para a reserva,isto sem contar os que vão embora para as outras carreiras mais atraentes,ou seja nada mudou a não ser a cara do mentiroso,antes era o wally avelar agora e o o p mentira roberto,resumindo isto e uma vergonha.cel pmdf

      Excluir
  31. DESDE QUE INICIAMOS A OPERAÇÃO TARTARUGA MINHA EQUIPE DEIXOU DE EMITIR CERCA DE 165 NOTIFICAÇÕES, PODENDO ESTE NÚMERO SER MAIOR, POIS COMEÇAMOS A CONTAR E PERDEMOS A CONTA. ENQUANTO NÃO TIVERMOS ALGO DE CONCRETO TRABALHAREMOS ASSIM, APENAS ORIENTANDO OS CONDUTORES E DEIXANDO DE ARRECADAR PARA OS COFRES DO DETRAN, E VAMOS FAZER AQUELE VILMAR LAMERDA ENGOLIR O QUE ELE DISSE, OU SEJA, QUE O DETRAN TEM ARRECADAÇÃO PRÓPRIA E POR ISSO PODERIAM RECEBER AUMENTO, MAS ELE ESQUECE QUE ÉRAMOS, REPITO, ÉRAMOS NÓS QUEM ENCHÍAMOS OS COFRES DELES, MAS AGORA, SE QUEREM ARRECADAR, QUE FAÇAM O SERVIÇO E NÃO CONTEM COM A PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso aí anônimo das 16:07h divulgue não vamos encher os cofres do Detran se eles tem arrecadação própria e porque existe alguns bestas de nossa corporação que contribuem para que eles ganhem salários bons e nós na merda.Não multe.

      Excluir
    2. a arrecadação própria do DETRAN é proviniente das taxas (exorbitantes) cobradas pelos serviços administrativos do órgão (transferencia, 2ª via de documento e etc) ... a arredação provenientes das multas não podem ser usadas para pagamento de pessoal, conforme resolução do CONTRAN

      Excluir
    3. Você está enganado..eles estavam usando o dinheiro de arrecadação de multas até pouco tempo atrás.para pagar salário ...foi barrado pelo TCDF...não sei como está a questão.Deixe de ser ingênuo,filho,tanta coisa que é proibida no universo da administração pública e que continua a ser feita,usada,contratada,....Os contratos de recolhimento de lixo deveriam ser feitos por licitação..ficou por décadas como contrato emergencial.A VIPLAN atuou por 30 anos no transporte público sem ganhar uma licitação,Cargos comissionados de chefia,direção e assessoramento deveriam ser ocupados no mínimo por 50% de servidores efetivos...isso não chega nem perto,Obras superfaturadas a olhos vistos,onde até um pedreiro analfabeto sabe que está mais cara do que devia,pipocam pelo Brasil..tudo com conivência dos poderes e gestores constituídos,Nos trabalhamos de graça,mesmo tendo amparo na constituição que todo trabalho deve ser devidamente remunerado Art 5°,Os servidores deveriam,por receber 48 horas antes das férias,o proporcional às férias e ao 13 °...Os professores tão esperando até essa exata hora que escrevo..... pra ficar em pouco exemplos do que é proibido é foi é é feito a torta e a direita.
      Lei no Brasil..só serve para lascar o Praça PM. e retirar nossos direitos

      Excluir
    4. .....ô das 17:30,fala sério !!!!!então continue vc a notificar,notificar e notificar....sei q vc é auditor de engarrafamentos....então,pula fora.

      Excluir
  32. Um soldado da Polícia Militar morreu na noite de domingo (5/1), depois de participar da prova física do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Rafael Victor de Araújo, 30 anos, deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), por volta das 17h de ontem, em estado grave. Mat.195 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente esse irmão de farda, de diversas batalhas (internas e externas). Morreu tentando!!
      Tentando conquistar sua liberdade;
      Tentando conquistar sua dignidade;
      Tentando conquistar seu respeito;
      Tentando conquistar sua valorização..
      Morreu honrosamente, como um gladiador de verdade!!
      Que ele encontre a paz e conforto nos braços de seu velho pai..

      SPARTACUS

      Excluir
    2. ..creio que se o mesmo estivesse recebendo um saláro condizente aqui na PMDF,estaria vivo,pois não seria necessário o mesmo ter passado por testes físicos,aos 30 anos de idade,com o intúito de melhorar suas condições financeiras.

      Excluir
    3. A PMDF te entrega pra reserva todo estourado..e até para sair da firma fraca,se paga um preço alto..muito alto.Onde vim parar!! Se eu fosse comandante geral,ficaria com vergonha de ser chefe de um lugar onde o sonho de quem está dentro é sair...pelo menos a maioria..90 %.

      Excluir
  33. Não ouvi ou li a declaração do Sub-Secretário refente as mortes acontecidas ultimamente no DF, más um detalhe salta aos olhos "OS VAGABUNDOS NÃO FAZEM ACEPÇÕES DE VÍTIMAS" matam desde o oreia seca à generais, matam Homens e Mulheres, matam crianças jovens adultos e anciões. Sr GOVERNADOR ESSE SANGUE ESCORRE EM SUAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  34. COMPANHEIROS DOS BPM DO PLANO PILOTO, PRECISAMOS QUE VCS INTENSIFIQUEM MAIS, POIS A VISIBILIDADE DE VCS É MAIOR, VAMOS A LUTA APENAS COMEÇOU, CONTAMOS COM VCS. QUE DEUS AJUDEM TODOS NÓS. dia 13/ 02/ 2014 todos gritando tartaruga na praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida das pessoas no plano piloto vale mais que nas demais regiões administrativas...vamos tartarugar proporcionalmente ao valor que dão à vida das pessoas.Todo dia morre gente em todo lugar fora do PP..e a imprensa vê como acerto de contas..parece que só tem bandido no resto do DF;

      Os PMs que moram na asas sul,norte,lagos sul e norte é uma porcentagem pequena entre os nossos...portanto tartarugar mais ainda no Plano piloto e lagos.


      Policial de RP tartarugando ainda mais.A culpa de tudo que acontece em termos de crime, em todo lugar ,é do GDF,na pessoa do Agnelo.Ele faliu,sucateou,acabou a segurança pública do DF.

      Excluir
    2. ..praça morando no lago sul?acho meio difícil,se bem que eu moro no lago....Lago Azul-GO,mas antigamente,quando existia o famigerado rancho,alguns *** moravam no lago sul,mas tenho certeza que era pura coincidência.....pura.

      Excluir
    3. ajudar mais? Nao sei oq fazer entao ! Ta morrendo gente praticamente todo dia, assaltados diarios, arrastoes..... sinceramente, so o PT nao ve !

      Excluir
    4. Tem PM que mora no lago sul..conheço dois: um capitão e um Cabo,pelo menos as famílias eram de lá,quado moravam com elas.Como ele falou,é um porcentagem é pequena.Morar no lago sul não significa morar na península dos ministros.Portanto : TARTARUGAR AINDA MAIS NESSAS REGIÕES

      Excluir
    5. E esse CB que vc falou já saiu da PM, foi para o TJDFT.

      Excluir
  35. Não voto em ninguém para distrital, todo mundo esta careca de saber, inclusive eu, de que a casa do espanto não é competente para aprovar nossos pleitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Falou tudo ... Muitos não querem enxergar isso ...

      CHEGA DE POLITICAGEM !!! O DETRAN não elegeu ninguém.

      Excluir
  36. PARABÉNS AOS NOBRES COLEGAS QUE JÁ ESTÃO EM PLENA CAMPANHA CONTRA ESSE CORJA DO PT, AQUI ESTAMOS TAMBEM A TODO VAPOR, SE CADA DIA DE SERVIÇO VC FALAR COM 5 PESSOAS TRANQUILO NÃO PRECISA ESTRESSAR , QUANDO CHEGAR A BOCA DE URNA CADA UM JÁ ATINGIU UNS 5000 . ENTÃO VAMOS DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS A IDEIA, TEMOS QUE TER UNIÃO EM TUDO AGORA. PRECISAMOS FAZER UMA GRANDE OPOSIÇÃO SE O SENHOR AGNELO E DEP. PATRICO GANHAR VAMOS COMER CAPIM ATE 2019. SENHORES ESSE DESGOVERNO NÃO PODE GANHAR AS ELEIÇÕES SERA NOSSO FIM. A MAIORIA DE NÓS ESTA FALTANDO 5 ANOS PARA APOSENTAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :: Anônimo 6 de janeiro de 2014 16:39 ::

      PMDF CB depois de 16 anos = 150, 00.

      PCDF DEPOIS DE 13 ANOS 5.000, 00 a mais.

      COMO NÃO FICAR REVOLTADO????????

      Excluir
  37. Galera vamos fortalecer nossa operação tartaruga,já começa surtir efeito,vamos fazer somente o básico e nada de inventar,mas precisamos divulgar mais para que a população possa nos apoiar,ela sim que é o braço forte e que pode exigir dessa cambada de vagabundos que não sabem administrar nem suas vidas,dirá uma capital como Brasília,parem de multar,parem de correr atrás de ocorrências,parem de dar entrevistas e outras coisas que somente nós fazemos.Abração a todos.

    ResponderExcluir
  38. SÓ SEI DIZER QUE A TARTARUGA TÁ BOMBANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para bombar mesmo,se não conseguirmos o que queremos agora podem esquecer.Mas para isso é preciso união,pois ainda existem muitos atores e tarados que ganham bem e ficam mostrando serviço e o salário ó,enquando isso o Detran riem de nossa cara sem querer fazer nada,porque existem os genéricos que somos para fazer o serviço para êles,abram olho pessoal fazem somente o que está escrito vamos colocar essa cambada do Detran para trabalhar e fazer jus ao seus altos salários,parem de multar pelo amor de Deus,digo mais uma vez parem de multar.

      Excluir
    2. Este governo é muito fraco tem 3 anos que ele está arrumando a casa, eta empregada incompetente.
      TARTARUGA.

      Excluir
    3. A única saída é a tartaruga, é a arma que temos contra está corja dos PTRALHAS.

      Excluir
  39. No programa brasil urgente o cel lobo rodrigues, afirmou que a produtividade do policial aumento, que o pm esta predendo como nunca, fica a pergunta, quem esta mentido? Outra coisa que estou rindo, os auditores de trãnsito predendo gente, engraçado como faz bem um belo reajuste de salário, da vontade de trabalhar, no meu caso e tenho certeza de todos, estamos doido para trabalhar é só nos valorizar.

    ResponderExcluir
  40. Quer produtividade,e so cumprir as 13,promessas!!!....FORA PT!

    ResponderExcluir
  41. Senhores, ESSE SECRETARIO VIVE NO FANTÁSTICO MUNDO DE BOB ACREDITA EM SUAS VERDADES SÃO MITOMANIACOS QUEREM ENGANAR QUEM COM ESSAS ENTREVISTAS DIRECIONADAS PARA O GOVERNO SE SAFAR AINDA VEM DIZER QUE EM 2014 VAI REDUZIR MAIS A CRIMINALIDADE PIADA QUE SÓ OS PUXA-SACOS ACREDITAM.

    ResponderExcluir
  42. infelizmente alguns colegas do 9° BPM continuam traindo o movimento,hoje,em plenas 15;30,o gtop cmt sgt olaerte,abordando transeuntes em plena avenida central do gama,pq sempre é os colegas do 9° é que fazem essa vibração toda em pleno movimento?aquela mixaria que foi oferecida por apreensão de armas fez a cabeça de vcs?vale a pena?pior que quando vem as benécias,eles também levam.....fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO DA GTOP NO GAMA-
      SÓ DA GTOP MO GAMA-
      SO DA GTOP NO GAMA-
      SO DA GTOP NO GAMA-]
      SO DA GTOP NO GAMA-
      SO DA GTOP NO GAMA-
      SO DA GTOP NO GAMA-





      No gama só da Gtop: hoje Sgt olaerte,outro dia desse o Sgt lindoval lima..também do Gtop do Gama.As pariceiras do Agnelo se entregaram,estão loucos atras de ocorrências, pra receber a esmola das armas. e não é cair no colo não é procurar mesmo abordando,pulando muro..Os dois jumentopianos estão queimados;;TOME VERGONHA NA CARA BANDO DE TRAIRAS.

      SO DA GTOP NO GAMA
      SO DA GTOP NO GAMA
      SO DA GTOP NO GAMA
      SO DA GTOP NO GAMA

      se esse movimento fracassar,acabou.Vamos focar no movimento gente.

      Excluir
  43. Dessa Tartaruga eu não abro mão, é TARTARUGA NELES.

    ResponderExcluir
  44. De novo consultas e exames não estão sendo realizado porque o sistema está fora do ar desde 6 feira inativos que moram fora do df sendo prejudicados.só falta fechar as portas por falência.

    ResponderExcluir
  45. No Gama só tem um GTOP trabalhando,e um outro imbecil traidor,que sempre existirá.O resto na tartaruga total.
    Hoje, o bom é que nem Viatura teve...sem vtr a coisa fica mais bonita ainda.O próprio GDF e PMDF com a conhecida má gestão ajuda a OT..

    vamo descendo a ladeira embalado a 10 por hora no casco no da tartaruga

    ResponderExcluir
  46. Dá pra fazer um filme já: http://img36.imageshack.us/img36/7168/3n2t.jpg

    ResponderExcluir
  47. Nós temos fôlego pra ir até o dia 03 de outubro aumentando a cada dia a Op. tartaruga...a gente apresenta a fatura antes da eleições,pro GDF.


    Eu até não me reconheço mais.Parei de trabalhar - quer dizer,vou trabalhar mas só me preocupo com a cobertura e cumprir o horário certinho,à risca..o resto ficou para segundo plano
    nada de abordagens,nada de enxergar infração de trânsito,nada de conseguir achar vagabundo depois do crime ocorrido,...nada de loucuras à bordo de uma RP,como se não fosse um ser humano,que pode morrer ou aleija-se....Sou a própria tartaruga..


    Faço o preço que o Agnelo acha que valho!

    ResponderExcluir



  48. DESABAFO DO LOBÃO SOBRE O PT...EXTRA...EXTRA..UM QUE JOGA NO TIME DO PMsDF

    MUITO LEGAL,AINDA MAIS PARA NÓS QUE FOMOS DESGRAÇADOS PELO PT.

    O militante de esquerda é o mauriçola gauche, é aquele tipo que se traveste de ativista de passeata e gasta o seu tempo útil em manifestações inúteis, no afã de exorcizar sua flacidez comportamental, sua virgindade existencial, sua pequena farsa pessoal .


    Músico Lobão (JF Diorio/AE)
    Durante esses últimos anos, venho recebendo de parte da militância petista uma série de adjetivações pretensamente desqualificadoras, que poderiam ter algum efeito não fosse eu um cara desgrilado, um ser alegre a cantar.

    Mas, depois do lançamento do Manifesto do Nada na Terra do Nunca, a petizada militante se enfureceu. Na verdade, antes mesmo de o livro chegar às livrarias, houve quem clamasse pela sua proibição ou queima imediata. A minha estreia como colunista de VEJA aumentou essa fúria, que culminou em um ataque apoplético coletivo por ocasião da minha participação no Roda Viva. Um ilustre deputado petista chegou a pedir a cabeça do Augusto Nunes por ter convidado para o programa um “doente mental” (eu). ...

    E, com aquela falta de imaginação, de humor e de argúcia, característica de certas mentes esquerdistas, puseram-se a vociferar palavras de ordem e impropérios contra mim: “Reacionário!”, “filhinho de papai!”, “coxinha!”. Isso para não citar os mais cabeludos (bicha, maconheiro, cheirador, matricida, esquizofrênico...).

    Mas vou concentrar a atenção no “coxinha”, que é o mais recente qualificativo do curto vocabulário dessa rapaziada.

    Após esses mais de dez anos do PT no governo, a sociedade está percebendo como se forma o aparato de repressão política, censura e difamação montado pelo partido. Se você tem alguma objeção a ele, vira um pária político, moído e asfaltado pela máquina de propaganda estatal, cujos operadores — blogueiros e militantes de plantão na internet — se encarregam do trabalho sujo, na forma de ataques pessoais e truculentos disparados contra qualquer alma que se insurja contra a ideologia oficial. A tática desses operadores é achincalhar o oponente baseados em sua própria e nanica estatura moral.

    O simulacro de impropério é construído em torno da miserabilidade do ofensor, que, ofendido com a própria natureza, desanda a chamar os não alinhados daquilo que mais enxerga em si mesmo, na vã tentativa de escapar de sua jocosa e aflitiva condição. Sendo o grande alvo dessa patocracia delirante a classe média — e sendo o militante de esquerda uma espécie de burguês pós-moderno —, o xingamento “coxinha” aparece como um desses casos de projeção psicológica flagrante.

    O militante de esquerda é o mauriçola gauche, é aquele tipo que se traveste de ativista de passeata e gasta o seu tempo útil em manifestações inúteis, no afã de exorcizar sua flacidez comportamental, sua virgindade existencial, sua pequena farsa pessoal. É invariavelmente um “multiculturalista”, que acredita que um rap é superior a Bach. É o sujeito moldado na previsibilidade comportamental dos doutrinados, que expele seu déficit de percepção da realidade através da soberba convicção dos imbecis. Refém da uniformidade acachapante dos clichês entrincheirados em sua mente vacante, profere as frases mais gastas e cafonas que se pode imaginar.

    Para esse tipo de pessoa, tenho aqui um par de versos de Adam Mickiewicz (1798-1855) que cairá como uma luva:

    “Tua alma merece o lugar a que veio

    Se, tendo entrado no inferno, não sentes as chamas”.

    Assim, convido todos aqueles que, como eu, são agraciados pela esquerda com essas e outras adjetivações a acolhê-las com benevolência e humor, com a percepção de estarmos sob a égide de frouxocratas histéricos que teimam, em sua monomania vã e molenga, em nos assolar com seus fantasmas internos e suas abissais impossibilidades.

    E, usando o rebote como mantra, proferirei, contrito: coxinhas de todo o Brasil, uni-vos!

    O cantor e compositor Lobão é colunista de VEJA.
    Fonte: veja.com


    Assino embaixo de tudo que disse.

    70 milhões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lobão é cantor, compositor não sei se também é colunista de alguma coisa, mas é também CHEIRADOR, quem não lembra na década de 80 esse dito cidadão fez de tudo pra ser preso com drogas e foi realmente preso (passou 30 dias no xilindró), só para lançar um disco, ele fez isso para auto promoção, visto que a mídia já o tinha esquecido desde quando foi expurgado da banda BLITZ.
      UMA PESSOINHA SEM A MENOR credibilidade.

      Excluir
  49. INTERESSANTE..

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/eua-coxinha

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  50. E tome mídia alternativa.Essa vai mudar o DF em nome da população.

    http://blogradiocorredor.com.br/4476/O-GDF-ja-nao-sabe-mais-o-que-dizer-a-populacao/

    ResponderExcluir
  51. Chereca Chereca Cherecao
    COMPANHEIRO HOJE EU LI EM VÁRIOS BLOGS QUE O GOVERNO PODE DA UM AUMENTO DE MAIS DE 1000 REAIS EM MARÇO, NÃO ACREDITE EM BIZU FURADO. BIZU E UMA PRAGA EM NOSSO MEIO.
    1- AGNELO DISSE QUE A PMDF E MAIS BEM PAGA DO BRASIL
    2- AGNELO QUADO FALA EM PM E BM ELE ABAIXA A CABEÇA
    3- ENQUANTO ELE TIVER NO PODER PM NÃO TERÁ AUMENTO OU REESTRUTURAÇÃO
    4- ESTÃO JOGANDO BIZU FURADO NA NOSSA CATEGORIA PARA ILUDIR O GUARDA
    5- ESTES COMPANHEIROS DESTES BLOG POR FAVOR XEQUE AS NOTICIAS NÃO FAÇA ISSO COM UMA CORPORAÇÃO HUMILHADA.

    ResponderExcluir
  52. OS POLICIAIS DE PLANALTINA ESTÃO DE PARABENS, TODOS NA TARTARUGA, PEGA FOGO CABARÉ. E NO RECANTO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  53. Valeu Recanto das Emas ai tem guerreiros tartarugas.

    ResponderExcluir
  54. SENHOR GOVERNADOR, NÓS PODEMOS ESCOLHER O QUE PLANTAR, MAS NÃO O QUE COLHER. POIS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. OU SEJA, QUEM PLANTA DESPREZO, COLHE DESPREZO. QUEM PLANTA A INFIDELIDADE, COLHE A INFIDELIDADE. GOVERNADOR PARE DE ENGANAR A POPULAÇÃO DO DF COM AS MAQUIAGENS DE ESTATÍSTICAS DA CRIMINALIDADE.POIS, A POPULAÇÃO DO DF E OS TURISTAS QUE IRÃO VIR PARA A COPA PRECISAM DE UMA CIDADE SEGURA DE VERDADE. POR ISSO É MELHOR O SENHOR CUMPRIR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA PARA QUE OS PMS VOLTEM A TRABALHAR NO TOPO DO LASTRO DISCRICIONÁRIO DADO PELA LEI. PORQUE SE A PMDF CONTINUAR SÓ NO ARROZ COM FEIJÃO (TARTARUGA) A NOSSA CIDADE A CADA DIA SE TORNARÁ MAIS E MAIS INSEGURA AO PONTO DE QUE, A MASCARA DA MAQUIAGEM CAIRÁ E A POLUÇÃO PODERÁ SE REVOLTAR CONTRA O SENHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. TODAVIA SE O GDF PLANTAR A SEMENTE CERTA COLHERÁ BONS FRUTOS...

    ResponderExcluir
  55. NÃO VAMOS MAIS ACREDITAR NESSE DESGOVERNO DO PT, ESTE É CHEIO DE MARACUTAIA 40 MILHÕES SÓ PARA FESTINHAS AÍ É FACIL DESVIAR DINHEIRO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DOS PRAÇAS PM E BM NUNCA TEM DINHEIRO E AINDA PENSA QUE VAMOS TRABALHAR. COM FÉ EM DEUS ACABAREMOS COM ESSE PT NAS URNAS. VAMOS FIRMAR E NÃO ACREDITAR EM BIZU.

    ResponderExcluir
  56. Urgente!!!!
    Blog do cafezinho esta fazendo uma equete pra governador e o Patrício esta em primeiro, vamos lá mostrar a nossa força e reverter aquele placar:
    http://docafezinho.com.br/

    É questão de honra para nós policiais mostrar que podemos influenciar na campanha pra governador, vamos todos lá e mostrar nossa força.

    ResponderExcluir
  57. ATENÇÃO governo AGNELO gasta 40 milhões com festas só nesse final de ano de 2013/2014, mas O AUXILIO MORADIA DOS PRAÇAS É DE NO MAXIMO 71,00 REAIS. Foi entregue pelas lideranças varias vezes com propostas para um suposto aumento no referido auxilio ou em outra gratificação que não chegaria nem 2% do valor gasto com festas. mas aí o senhor AGNELO DISSE QUE NÓS ESTAMOS CHORANDO COM A BARRIGA CHEIA, E QUE NÃO TEM NADA PARA OS PRAÇAS PM E BM, ATE PORQUE DIZENDO ELE QUE NÓS JÁ GANHAMOS. Senhores é por isso que ate aposentar não farei mais nada nessa FALIDA PM, e principalmente nesse desgoverno do PT. vamos intensificar mais senhores na TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  58. Talvez seja cedo, mas é preciso se organizar para não ficar no vácuo nas eleições de 03 de outubro.
    -Precisamos de um nome forte para elegermos DEPUTADO FEDERAL EX: POLIGLOTA.
    -Escolhemos dentre os líderes do movimento um nome para DISTRITAL que podemos trabalhar este nome com os colegas da área norte do DF como Planaltina, Sobradinho, Condomínios, Paranoá, Lago Norte etc.
    -Escolhemos dentre os líderes do movimento outro nome para DISTRITAL e trabalhamos na área sul do DF como Ceilândia, Taguatinga, Gama, Samambaia,Brazlândia etc.
    -Deixamos à cargo do CBMDF a escolha de um terceiro nome para DISTRITAL que os mesmos possam trabalhar em cima deste nome.
    Pronto, se botarmos em prática com inteligência este plano de ação e conseguirmos uma adesão maciça dos colegas, poderíamos ter uma vitória inédita com a eleição de três DISTRITAIS e um FEDERAL.
    Teremos resistência daqueles que ficarem de fora, não vão abrir mão de suas candidaturas mas o que vale é o que decidirmos é como a TARTARUGA quem decide é a maioria. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! se abraçarmos a causa..é possível sim!

      cabo pm

      Excluir
    2. Concordo plenamente com essa sugestão.
      ST 1996

      Excluir
  59. Tá fácil no meu entendimento, volto a trabalhar motivado e consequentemente produzir mais, quando sair algo de concreto sancionado pela presidente da república, como isso não aconteceu e parece que não acontecerá, continuarei extremamente desestimulado.....

    ResponderExcluir
  60. Uma sugestão: Trocar o nome da "Operação Tartaruga" por "Operação Sandro Avelar", ou seja, trocar seis por meia dúzia...hehehe...

    ResponderExcluir
  61. Vejam isso !!!!

    TV britânica mostra traficantes cariocas se preparando para lucrar com a CopaReportagem do Channel 4 exibe atividade de criminosos em comunidades do Rio e expectativa de vender mais drogas com a chegada do Mundial. Nas imagens, o repórter é visto ao lado de bandidos.

    Fonte http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-01-06/tv-britanica-mostra-traficantes-cariocas-se-preparando-para-lucrar-com-a-copa.html

    ResponderExcluir
  62. E ai ? vai encarar ?

    http://www.youtube.com/watch?v=WJbRuMAyO-E#t=13

    ResponderExcluir
  63. AINDA BEM QUE A SEGURANÇA DA COPA SERÁ FEITA PELA FORÇA NACIONAL QUE É CONSTITUIDA DE PMs, BMs E POLICIAL CIVIL DE TODOS OS ESTADOS, ISSO PODERÁ SER UM TIRO NO PÉ DO GOVERNO UMA VEZ QUE TODOS QUE ESTÃO NESTE GRUPO SÓ ESTÃO LONGE DE CASA E DE SUAS FAMÍLIAS PELO FATO QUE ESTÃO MAL FINANCEIRAMENTE TENDO QUE SE SUBMETER A UMA GRATIFICAÇÃO DE 250,00(DUZENTOS E CINQUENTA) REAIS. É SABIDO POR TODOS QUE ESSES PAIS DE FAMÍLIA TAMBÉM ESTÃO REVOLTADOS COM A ATUAL PRESIDENTA DO PT BEM COMO COM OS SEUS GOVERNADORES DE ESTADO.

    É CEDIÇO QUE OS MILITARES DE TODO PAÍS CLAMAM PELA PEC 300 (PISO SALARIAL NACIONAL) E PELA PEC 51 (DESMILITARIZAÇÃO), É POSSÍVEL QUE A TROPA DA FORÇA NACIONAL SE REVOLTE POR CONTA DO DESCASO DOS GOVERNANTES FEDERAIS E ESTADUAIS E DEIXE O CIRCO PEGAR FOGO, POIS SE DEPENDER DA PMDF E CBMDF DEVIDO A DESMOTIVAÇÃO A COPA SERÁ UMA VERGONHA SÃO SÓ PARA O DF MAS TAMBÉM PARA O PAÍS.

    ResponderExcluir
  64. O PRAÇA E OS OFICIAIS MILITARES É O MAL DA TROPA, SE SUBMENTEM A UMA GRATIFICAÇÃO DE 250 REIAS QUE NÃO INCORPORA NA APOSENTADORIA, NA VERDADE ESTÁ ESMOLA É PARA TAPAR OS BURACOS DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE FOI CAUSADO PELOS PRÓPIOS GOVERNANTES CORRUPTOS, ONDE INSISTEM EM NÃO VALORIZAR E NÃO TER MAIORES GASTOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA PARA QUE SOBRE MAIS DINHEIRO EM CAIXA PARA ROUBAREM COMO COSTUMEIRAMENTE.


    FORÇA NACIONAL, ABRAM OS OLHOS VOCÊS ESTÃO SENDO USADOS COMO MASSA DE MANOBRA POR ESSES CORRUPTOS, UNAM-SE A NÓS NA OPERAÇÃO TARTARUGA POIS VOCÊS SÃO MILITARES DO BRASIL INTEIRO QUE SÃO DESRESPEITADOS E HUMILHADOS POR ESTES GOVERNANTES INESCRUPULÓSOS.

    OU ENTÃO ESQUEÇAM A PEC 300 E PEC 51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô doidão, onde que quem estar ganhando uma GRATIFICAÇÃO de 7.500 vai revoltar? Em que mundo tu tá revoltadinho sem consciência crítica?

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com