terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mais um tiro pela culatra do GDF...

TJ do DF suspende lei que gratifica agentes por armas apreendidas
Medida é inconstitucional porque é de competência da União, diz MP. G1 procurou Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno.
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu nesta terça-feira (14) a lei distrital de junho de 2013 que gratifica em dinheiro agentes que apreenderem armas de fogos ilegais.

O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública para comentar a decisão mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O julgamento aconteceu após ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público do DF em junho do ano passado. Segundo o MP, a Constituição determina que a concessão de qualquer vantagem remuneratória para integrantes das polícias civil e militar e para os bombeiros deve ser feita por lei federal, aprovada pelo Congresso Nacional.

Além disso, o MP sustentou que ao estender o bônus para agentes atividades penitenciários e aos técnicos de trânsito do DER, a medida aumenta a despesa prevista no projeto original.

Lei distrital 

Pela lei, a bonificação concedida varia entre R$ 400, para revólver de calibre permitido, e R$ 1,2 mil, para fuzil, metralhadora ou submetralhadora de calibre restrito. Os valores são pagos individualmente se a apreensão for realizada por um único agente ou dividido em partes iguais entre os que participarem da operação.

Para receber a gratificação, o agente precisa comparecer à delegacia imediatamente após a apreensão do armamento e assinar o auto de prisão ou procedimento de apuração. Pela lei distrital, as armas recolhidas devem ser catalogadas, classificadas e identificadas.

As gratificações são custeadas pela corporação, órgão ou entidade de origem do militar ou servidor, com recursos vindos do Tesouro Nacional. Policiais civis e militares serão bonificados ainda que façam a apreensão quando estiverem de folga.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, em 2012 os policiais recolheram cerca de 2,5 mil armas, sendo 80% pistolas. Também segundo a pasta, aproximadamente 80% dos homicídios que ocorrem no DF são praticados com armas de fogo.

Fonte: Portal G1 DF - 14/01/2014

121 comentários:

  1. Muito bom GAROTO aliás excelente, já replicou essa matéria aqui no nosso blog dos PMS do DF e quanto à matéria vou fazer meu comentário.

    Comento: ALELUIA, DEUS É MAIS, TJDF EU TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Só quem não sabia que essa lei era inconstitucional era o GDF, e algum que ficaram vibrando com essa gratificação faroeste. Estou na tartaruga continuo na tartaruga até o comprimento das 13 promessas ....


    1 sgt tartaruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não seja tolo, eles sabiam, só queriam ganhar tempo
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau o gdf só quer ganhar tempo, ta rolando pelos corredores q o gdf vai dar gratificação moradia e transporte, bizu furado só mais uma mentira pra acabar com o tartaruga, mas um coisa e certa, pra mim chega não trabalho mais enquanto o Pt estiver no governo do DF. Tartaruga até o fim, do Pt.

      Excluir
  3. ENTÃO, FINALMENTE O TJDFT ACORDOU PRA VIDA E HONROU SUA MISSÃO!! OU SEJA, ISSO DESDE O COMEÇO FOI É ERA UMA ABERRAÇÃO.. POIS QUERENDO OU NÃO, OS POLÍCIAS GANHAM PRA QUE MESMO?? PORTANTO, SEGUINDO ESSA MESMA LÓGICA... PORQUE ELE (TJDFT) OU MP OU OAB OU QUEM MAIS TENHA O PODER PRA FAZER O MESMO COM ESSAS ABERRAÇÕES.. NÃO "VETA" AS GRATIFICAÇÕES DE COMANDO!! OU SEJA, ATÉ AONDE SEI.. O OFICIAL PASSA TRÊS ANOS FAZENDO CURSO DE FORMAÇÃO.. CUSTA OS OLHOS DA CARA E NO FINAL DAS CONTAS SOMOS OBRIGADOS A ARCAR COM MAIS ESSE ÔNUS?? QUAL É A LÓGICA?? LOGO, VEJO SIM UMA GRATIFICAÇÃO SENDO PAGA ATOA.. POIS ELES SÃO FORMADOS PRA COMANDAR!! JÁ RECEBEM PRA ISSO!! POR FAVOR, TJDFT E DERIVADOS.. QUESTIONEM ESSA GRATIFICAÇÃO TAMBÉM!! POIS A LÓGICA DE UMA E IGUAL PRA OUTRA.. DA QUAL VOCÊS VETARAM AGORA!!

    SPARTACUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vamos ver se a casa do povo acorde para em fim entender que SEGURANÇA PUBLICA não e brincadeira e nem tan pouco conchavo para eles brincarem com a cara dos patrões deles o POVO. A e falando em gratificações por que o pessoal do MP e a OAB-DF não agilizar com o mesmo afinco uma ação contra usando os mesmo argumentos para as GRATIFICAÇÕES DE COMANDO, pois os referidos agentes públicos passou 03 anos estudando digo brincando dentro da sua ACADEMIA para exatamente exerce esta função então uma medida para mesma medida não acha MP e OAB. Só podemos contar com vocês para por um fim nesta farra com dinheiro público, pois quando entraram para a formação já sabia pra que iriam fazer digo COMANDAR, a pergunte a eles se fazem jus a essa gratificação se disserem sim, vou organizar para pedido uma GRATIFICAÇÃO de POLICIAMENTO OSTENSIVO pois acho justo pois ai ficaremos igual no sentido de uma gratificação com duplo valor recebido pelo estado e dando um cala boca no meu patrão o POVO.

      Excluir
    2. cara, isso foi mais um embuste desse mentiroso, TUDO COMBINADO, nunca iriam pagar nada, foi somente mais uma jogada politica para nos tirar do foco (mobilização), se você acha que estou errado, espere pra ver se este tribunal, ministério ou oab vai barrar essas gratificações aos oficiais, isso é uma quadrilha muito bem organizada.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  4. Isso era mais um calote do GDF mesmo, um amigo do GTOP do Recanto me disse que nunca recebeu um tostão por armas que ele e os colegas de equipe apreenderam. Pura conversinha. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem feito. Quem mandou eles acreditarem e ficarem contra a tartaruga?
      Todo castigo pra C0#n0 é pouco.
      kkkkkkkkkkkk!!!

      Excluir
  5. http://sgtricardo-pato-pmdf.blogspot.com.br/2014/01/malditos-bizus.html?spref=fb

    Reunião com o governo próxima semana?

    alguém sabia disso?

    ResponderExcluir
  6. Sei que vcs tem interesses particulares, por isso não entendi não ter publicado algo de tão grande interesse.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/14/interna_cidadesdf,407736/policia-militar-articula-operacao-tartaruga-para-reivindicar-reajuste.shtml

    ResponderExcluir
  7. :: Anônimo 14 de janeiro de 2014 19:25 ::

    FINALMENTE ESSE TJDFT FEZ ALGUMA COISA NO SENTIDO DE VETAR ESSE ABSURDO!!

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/tj-do-df-suspende-lei-que-gratifica-agentes-por-armas-apreendidas

    PS: EU MESMO NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE TENHA RECEBIDO ESSA TAL GRATIFICAÇÃO ATÉ HOJE.. OU SEJA, É PIOR DO QUE O SVG.. EM QUE LEVA PRATICAMENTE 60 DIAS PRA RECEBER UM SERVIÇO!! É UM ABSURDO.. E AINDA TEM GENTE QUE QUER QUE AUMENTEM AS CONTAS.. O SEU VALOR... E DEPOIS RECLAMAM QUE NÃO TEMOS PLANO DE CARREIRA, VAI ENTENDER??

    NOVINHUUU

    - - -

    :: Anônimo 14 de janeiro de 2014 19:31 ::

    #FICAADICA

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/pt-rebate-protesto-e-cria-campanha-vai-ter-copa

    SERÁ QUE NÃO ESTÃO QUERENDO OUVIR A VOZ DA SOCIEDADE??
    QUEM PENSA CONTRÁRIO, QUANDO PASSAR MAU.. NUM PROCUREI UM HOSPITAL, PROCUREI UM ESTÁDIO!!
    QUEM PRECISAR DE SEGURANÇA.. NÃO PROCURE A POLÍCIA, PROCURE UM ESTÁDIO!!
    QUEM PRECISAR DE EDUCAÇÃO.. NÃO VÁ AS ESCOLAS, PROCURE UM ESTÁDIO!!
    QUEM PRECISAR DA JUSTIÇA.. NÃO VÁ AOS FÓRUNS, VÁ AO ESTÁDIO!!

    NOVINHUUU

    - - -

    :: Anônimo 14 de janeiro de 2014 19:35 ::

    ENQUANTO TIVERMOS POLÍCIAS MILITARES OU PIOR, POLÍTICAS..
    NÃO ADIANTA RECLAMAR, RESMUNGAR, ROLAR NO CHÃO!!
    VOCÊ CIDADÃO SEMPRE SERÁ VISTO PELO ESTADO COMO INIMIGO...

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/anistia-chama-de-discriminacao-e-racismo-envergonhado-acao-de-pm-contra-rolezinhos

    QUER MUDAR ISSO??
    DIVULGUE A PEC DA PAZ!!

    ASSINE: https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?tJsPVfb

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  8. Por esta lógica, professores não devem receber a gratificação de alfabetização e, técnicos administrativos não devem receber a gratificação de atividade administrativa.

    ResponderExcluir
  9. Rapaziada eu tinha certeza que o TJDF ia se manisfestar, os policiais são formados para combater o crime e eu não achava justo ganharem gratificação pela apreensão de armas, como também não acho justo comandante e diretor da PC receberem gratificações para comandar, porque todos sabem que eles são formados para isso, espero que o TJDF tome uma atitude sobre isso, e VAMOS MANTER FIRMES NA TARTARUGA ATÉ ESTE GOVERNO NOS ATENDER.

    ResponderExcluir
  10. VALEU TCDF, METE FERRO NESSE CORRUPTO, SÓ FAZER OS OUTROS DE ESCRAVOS DAR UM SALÁRIO DECENTE JAMAIS, QUEREMOS É UM AUMENTO DE VERDADE, NÃO ESSAS MARACUTAIAS PARA DESVIAR VERBA.

    ASS: DESMOTIVADO TOTAL.

    ResponderExcluir
  11. A pergunta que não quer calar !! cadê o VÉIO DA 12 ? nunca mais saiu na record?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reformou ou tá de LE
      SgtMarcelo

      Excluir
  12. Mais um Projeto de Lei Distrital burro que leva porta na cara do MPDF e TJDF, Projeto de Lei Nº 1.447/2013 foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança da CLDF e que na época essa BIZARRICE foi ovacionada e louvado pelo Secretario de Segurança Pública Sandro Avelar em todo o DF através da imprensa comprada e que agora esse mesmo Secretario esconde-se para não dar justificavas quanto a INCONSTITUCIONALIDADE ao Projeto BIZARRO.

    Quando da aprovação desse Projeto e como Policial e com 5 empréstimos nem me empolguei com essa COISA RIDÍCULA pois já sabia que era INCONSTITUCIONAL, agora com a palavra o Sr Agnelo, Sandro Avelar e os iluminados da CLDF.

    ResponderExcluir
  13. Vamos firmar mais, o nosso tempo já esta no final não temos outra maneira é intensificar na mobilização tá chegando O CARNAVAL.....MICARE....COPA.....E OUTRAS FESTAS. UNIÃO SENHORES E FALEM AOS COLEGAS QUE AINDA NÃO VIU NOSSA REAL SITUAÇÃO. SOMOS OS BURROS DE CARGA DA SEGURANÇA

    ResponderExcluir
  14. não entendo como tinha policial acreditando em mais uma mentira desse governador medíocre, ele usou a tropa ( alguns manês) mais uma vez pra fazer com que a população acreditasse que a pm estava trabalhando. ignorância tanto dele (governador medíocre), dos seus assessores (babazovão) e alguns manês.
    TARTARUGA NELES
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito contente por pelo TJ ter jogado no lixo essa esmola! Esmolas não!!! Cumprimento das promessas de campanha, uma reestruturação de carreira de verdade, que não seja o lixo feito somente para privilegiar uma pequena parte da Instituição, a diminuição das diferenças salariais internas e o fim da dependência de vagas!!!!

      Excluir
  15. NÃO QUEREMOS ESMOLA, QUEREMOS DIGNIDADE, A MESMA DIGNIDADE CONCEDIDA A OUTRAS CATEGORIAS. QUEREMOS O CUMPRIMENTO DAS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA. NENHUMA OUTRA PROPOSTA SERÁ O SUFICIENTE PARA FAZER COM QUE NÓS VOLTAMOS A RUA MOTIVADOS. POR AQUI TINHA EQUIPE QUE PEGAVA 2 OU 3 ARMAS POR SERVIÇO. HOJE COMPLETOU UM ANO SEM NENHUMA. PAGAMOS UM LANCHE PARA ESSA EQUIPE ELES ESTÃO DE PARABÉNS. VAMOS FIRMAR MAIS PODE A TARTARUGA FICAR MAIOR.

    ResponderExcluir
  16. HOJE NA ATUAL SITUAÇÃO SÓ COM 3000 DE AUMENTO PODERIA VOLTAR A FAZER ALGUMA COISA NESSE GOVERNO, FORA ESSA POSSIBILIDADE JAMAIS FAREI, SÓ O HORA´RIO MESMO BEM CUMPRIDO, PARA NINGUEM RECLAMAR COMIGO.

    ASS: SGT LESMINHA 27 ANOS DE SERVIÇO PRATICAMENTE NA RUA.

    ResponderExcluir
  17. POR FAVOR SENHORES SÃO VARIAS IDEIAS, MAS VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA E NÃO FAZER NADA NA RUA ALEM DO CUMPRIMENTO DO HORÁRIO BEM NA MOITA.

    DIA 13/02/2014 VAMOS LÁ. PARABÉNS POLIGLOTA PELA POST. RUMO A 2014

    ResponderExcluir
  18. Ufa...graças a deus!!! Por mim, essa gratificaçãozinha de meia tigela já deveria ter sido extinta a muuuuuuuuuito tempo!!! Mais um incentivo para os "vibradores alienados" acordarem para a vida e começarem a tartarugar tb!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  19. AMIGOS E IRMÃOS, BOM DIA, A OPERAÇÃO TARTARUGA, EU DISSE TARTARUGA...TARTARUGA...TARTARUGA... TARTARUGA, TEM QUE SER RIGOROSA MAIS AINDA, TODO O EFETIVO DEVERÁ TER CONSCIÊNCIA DISSO, CASO CONTRÁRIO NOS EMPURRARÃO COM A BARRIGA ATÉ A ÚLTIMA HORA, AS MARACUTAIAS VIRÃO PARA TENTAR NOS ENGANAR, NÃO TENHAMOS DÚVIDAS, SEJAMOS INTELIGENTES, MEU TRABALHO DE FORMIGUINHA ESTOU FAZENDO. ABRAÇO A TODOS. sgt parado

    ResponderExcluir
  20. amigo poliglota,acabei de receber um aviso que o governador agnelo assinou um cala boca de cerca de 700 como aumento da gratificação de auxilio moradia e criou uma gratificação de transporte mais ou menos no mesmo valor,sinceramente não acredito pois ele não tem competencia para aumentar indice de gratificação alguma,se por acaso foi feito desde ja aviso aos amigos da reserva,não terão direito ao transporte.estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara, pelo amor de Deus!!!Pare com esta coisa de "fontes","bizús", "telefonemas", etc,etc... que não levam nem trazem a lugar algum!!! Sejamos mais maduros profissional, político e estrategicamente!!! A continuar assim dá até vergonha. Sejamos responsáveis.
      Sgt Pm de Santa Maria, 26º BPM

      Excluir
  21. Esses distritais são imbecis sabem que não podem legislar na área federal e ficam fazendo essas lambanças, afinal eles são bons nisso. Cansei dessa cambada de vida fácil ganham absurdo de grana e não prestam prá nada, nada mesmo. Deveriam fechar essa casa de baixo meretrício chamada CLDF. Só cabide de emprego pra bajuladores sanguessugas. Ô casa maldita!

    ResponderExcluir
  22. ISSO TUDO É MENTIRA DESSE PT, MAS MESMO QUE FOSSE VERDADE NUNCA VOU ABORDAR, O PRAÇA DESMOTIVADO PODE COLOCAR UM AO LADO DO OUTRO EM TODO DF, QUE O BICHO VAI CONTINUAR PEGANDO DO MESMO JEITO. HOJE PARA OS PRAÇAS SÓ DINHEIRO MOTIVA, UM AUMENTO REAL DE 2000 PARA LEVAR APOSENTADORIA, OUTRA COISA A TARTARUGA TENDE A FICAR PIOR.

    ResponderExcluir
  23. Jogada do governo ou alguém duvida??? Afinal eles tem técnicos para elaborarem leis que não afetem a constitucionalidade da Lei aprovada, mas jogaram ao vento e para mídia que o PM iria ganhar mais uma gratificação de 400 a 1200 reais para que esse aumento ficasse como certo, sem se atentar que precisava apreender armas, executar a missão a qual já recebia, sou Cabo, mas já sabia que essa lei de "MERCENÁRIOS" iria cair, somente para enrolar a população e dizer em rede nacional que estão investindo no PM na sua atividade fim, então o por que de desmotivação??? QUER GANHAR MAIS DIDIN ??? TRABALHE DOBRADO ATRAS DE ARMAS, ENTRE NOS ESGOTOS ATRAS DE ARMAS, VÁ AO RIO DE JANEIRO APREENDER FUZIL, SOZINHO PARA NÃO TER QUE DIVIDIR, e teve alguns operacionais que acreditaram nessa ladainha de jogo politico, fizeram os caras trabalharem em plena reivindicação da categoria a troco de supostas migalhas que nunca iriam receber.... o GDF não paga mais nada pois já foi provado a inconstitucionalidade e a partir dai não é mais culpa do governo, afinal foi o TJ quem deu a ordem final de não pagar, caso pague vai ter que devolver, alguém duvida que esse plano já estava orquestrado???

    COITADO DOS OPERACIONAIS, ESTÃO SENDO ENGANADOS COM DISCURSOS DE OFICIAIS DIZENDO PARA TRABALHAR E QUE IRIAM ENCHER O BOLSO COM AS APREENSÕES DE ARMAS... MAIS um plano sórdido da cúpula petista que neste momento morre de rir dos caras que ralaram dobrado para não deixar ainda mais o caos na sofrida capital do BRASIL... Mas como eu já suspeitava deste plano, pois tudo que a dividir deste governo são contra medidas, não espere medidas favoráveis, se for favorável tem uma pitada de "Maquiável" nela... Afinal o governo queria que ficássemos caladinhos e pronto, mas como assumimos a oposição e eles sabiam disto estão fazendo contra medidas o tempo todo, ataques a corporação, desqualificando o movimento de trabalhadores, lançando mentiras na mídia, comprando reportagens direcionadas, trocando de comandante geral a todo momento, veja que até hoje depois das mentiras do governador nunca mais tivemos um discuso dele encalorado ratificando as promessas que ele fez em 2010... acordem, não acreditem neste governo até que esteja em Lei federal ou projeto de Lei constitucional e no contra cheque...

    Fora isso tudo é enrolação e planos de cúpula para desestabilizar e ganhar tempo, quantas reuniões ocorreram neste governo e nada de concreto saiu??? Quantos vezes pediram nossos pleitos e sempre ficou para analisar, foi Secretario Wilmar Lacerda, foi bancada dos deputados e senadores da coligação novo caminho, foi secretario de segurança sandro avelar, foi vice governador filipelli, foi erika kokay, foi deputado wasny, foi deputado Fraquicio, foi bancada de oposição do DF distritais, foram cafés e cafés da manhã, foram 3 comandantes gerais com muitas promessas, foi pitman, foi o caramba a quatro de tentativas e reuniões e nada saiu de concreto... querem mais reuniões para entender que tudo não passou de um plano de contenção da nossa categoria!!!! Chega me cansei de tanta falcatrua, fora PT, Fora Agnelo, Fora toda corja de manipuladores, sou cabo eleitoral contra quem me enganou e não vou esquecer, afinal quem apanha não esquece nunca e olha que apanhamos os 4 anos de agnelo... nunca irei esquecer deste governo macabro e mentiroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO, seu raciocínio. Operacionais usem o cérebro e não a força.

      Excluir
  24. PARABÉNS TCDF, PEGA ELE.

    CARNAVAL VEM AÍ..... MICARE VEM AÍ ......COPA VEM AÍ...... E AS ELEIÇÕES VEM AÍ........PT..PT...PT ATE A BOCA DE URNA

    ResponderExcluir
  25. PRA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA, POIS NÃO TINHA NENHUMA PRETENSÃO DE RECEBER ESSA MIXARIA. TARTARUGA NELES...

    ResponderExcluir
  26. As coisas na PM são no mínimo surreais, o pior é que tem gente que ainda acredita nessas aberrações, pessoal parem de correr atrás de migalhas, se valorizem, mostrem a esse governo o seu valor.... o valor da PM, todos são contra a PM, mas uma coisa ninguém pode negar: Quem segura a onda é a PM! Sozinha, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, não se vendam por migalhas.....Valorizem a união e o espírito de corpo.
    Estive lendo alguns comentários em um jornal fascista aqui da capital, sobre um possível movimento reinvidicatório dos policiais a respeito de promessas não cumpridas por parte do governo, e nos comentários dos leitores pude ver o tamanho da ignorância e da falta de conhecimento de causa das pessoas, são seres apolíticos, vivendo na capital da política, pasmem. Pessoas que se propõem a comentar uma notícia com tanto repúdio, raiva, rancor e falta de recohecimento da necessidade de se ter um serviço vital de excelência como é o das policias militares, no mínimo são pessoas compradas, alienadas, egoístas, medíocres e muito mas muito ignorantes mesmo, toquei nesse assunto para mostrar aos policiais qual é a imagem que a população tem da polícia, o valor que eles dão a polícia e aos policiais, qualquer ser humano que se preze por menor sentimento de amor próprio que tenha fica impossível de não se revoltar com tamanha injustiça, ataques covardes e difamação contra essa instituição e seus profissionais. Por isso peço que se valorizem mais, infelizmente poucas pessoas sabem da importância do trabalho policial, sobre tudo o militar, e como vivemos em um país aldeia, estamos cada dia mais caminhando para uma sociedade selvagem, hipócrita e mais ignorante ainda, se é que é possivel. Lembram -se daquele dito: Não se deve dar o peixe para o necessitado, mas sim a vara para ele pescar, pois é, as coisas devem funcionar assim: recebam o que é digno para viverem com dignidade e não se envergonharem na frente de seus familiares e das pessoas que os amam, e recusem os peixes que lhes são dados como esmolas, pois amanha a necessidade estará de volta... Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  27. ESTAMOS QUASE 100% NA OPERAÇÃO TARTARUGA, AGORA VAI OU RACHA, O GOVERNO TEM QUE CUMPRIR URGENTEMENTE COM AS PROMESSAS. A TARTARUGA É O MAIOR SUCESSO.

    ResponderExcluir
  28. NOBRES DO NMU...POR FAVOR GOSTARÍAMOS DE UM ESCLARECIMENTO QUANTO A ISTO...POR FAVOR NÃO ACEITAREMOS QUALQUER "CALA BOCA"...A TROPA NÃO ACEITARÁ ...

    O MOVIMENTO NÃO PODE PARAR.
    Bom dia amigos policiais, bombeiros e leitores do blog. como é de conhecimento de todos, estou em Fortaleza, tive que descansar, estava muito estafado no final do ano, o que resultou em um mau estar mas, que agora já estou recuperado, semana que vem estarei em Brasília, bem como o Major Cruz, Cel RR Brambilla, que também estão viajando com suas famílias, mesmo distante, mantenho contato para saber como as coisas estão andando por aí, ontem recebi UMA LIGAÇÃO sinalizando a realização de UMA REUNIÃO DO GOVERNO com o FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES, a reunião deverá SER AGENDADA para BREVE e informaremos a categoria o teor do que for discutido e levado para assembléia para aprovação ou não do que for proposto, portanto solicito a todos que continuem firme com a operação tartaruga e coloquem em prática tudo que ficou acertado nas assembléia, agora com mais intensidade, não vou me alongar, vamos continuar unidos por que a vitória chegará, fiquem com Deus.

    fonte: http://sgtricardo-pato-pmdf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. QUE REUNIÃO É ESTA PARA SEMANA QUE VEM?

    Boa noite companheiros, hoje recebi inúmeros telefonemas perguntando a respeito de um reajuste concedido pelo governo no auxílio moradia e transporte, inclusive com valores, solicito a todos que desconsidere este boato, não existe nada de concreto até o momento, mesmo porque a reunião com o governo só acontecerá semana que vem, portanto o que existe é um estudo por parte do GDF a fim de apresentarem uma proposta as duas categorias, solicito a todos que evitem ficar postando nas redes sociais fatos que não estão acontecendo, isso só vem atrapalhar as negociações. Qualquer novidade postarei no blog. Um abraço e fiquem com Deus.

    FONTE: BLOG DO PATO

    ResponderExcluir
  30. NÃO POSSO ESQUECER ISTO...

    Não precisamos mais de esmola, aqueles 200 reais que o Pato, Angélica e outros, empurraram goela abaixo, serviu apenas para acabar com o movimento. Eu estava na assembléia, nós não aceitamos os 200 reais. Quem aceitou foi quem estava no carro de som. Não se esqueçam dessas pessoas que estavam encima do carro de som, certamente serão candidatos. Naquela época, o nosso movimento estava muito forte. Ainda bem que novamente a maioria dos colegas estão unidos. Parabéns a todos que contribuem para nossa Operação Tartaruga.

    ResponderExcluir
  31. Ao colega anônimo de 21:08

    Meu prezado e demais colegas,

    Evidente que você e ninguém acreditaria em mais uma dessa desse governo né?

    Vamos raciocinar juntos: Você acha que na atual conjuntura o governo Agnelo deixaria passar em branco uma oportunidade dessas de se promover à custa da PM e do BM? Claro que ele faria o maior evento da história de Brasília. Chamaria a imprensa, TV, Rádios e quem mais pudesse, além das corporações, para passar a imagem positiva de que é um governo que ouve as categorias. Só não contou com a inteligência atual das classes. Será que essa “esmola” compraria a dignidade de um profissional e um pai de família? Eu não acredito!

    Segundo, colega e colegas, os senhores têm observado o tanto de bizus e informações inverídicas têm surgido nos últimos dias? Isso é mais uma tática do governo para tentar desviar o foco das cobranças que, finalmente, a população está fazendo juntamente com a imprensa e esfriar os ânimos das tropas, tentando neutralizar o movimento.

    Se forem mais detalhistas, verão que até mesmo no nosso meio já estão surgindo articulações compradas com o objetivo de dividir, mais uma vez, as categorias e, pasmem, por alguns que no passado nada acrescentaram às nossas corporações e outros que num presente não tão distante nos traíram com alianças sujas e interesseiras. Só não vê quem não quer.

    O que temos que fazer é nos focarmos nos nossos objetivos, continuarmos fazendo o que a constituição determina, dentro da total LEGALIDADE como foi até agora, e deixemos que “OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS”.

    Eu acredito no potencial intelectual de cada um dos nossos colegas. E você? Ainda vai continuar acreditando em BIZUS?

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA CADA BIZU FURADO UM DIA A MESMO DE SERVIÇO,FACIL ASSIM
      MIL VIVAS AOS TARARUGOS

      Excluir
  32. Poliglota gostaria de ver seu comentario a respeito da materia postada hj no correio brasiliense a respeito da OT, abs.

    Policial do PRESENTE.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite a todos! Apenas mais uma ideia e/ou sugestão. Se o foco e a atenção de todos é a Copa do Mundo, e o maior temor do PT(GDF,Dilma,CBF e etc),é a possibilidade de "melar" a Copa do mundo de futedólares, imaginem se o Secretário Sr.Valques tomasse conhecimento da situação atual desta categoria, e os índices da criminalidade na Capital do país que pretende sediar uma Copa. Só precisamos fazer com que esses dados cheguem ao seu conhecimento. Que tal? CB.ão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu nobre. Quanto à sua sugestão, vi esta semana passada que o presidente da FIFA, apoia in off, países que possuem ditadura disfarçada, pois assim fica mais fácil, segundo "eles" de se evitarem manifestações, que, geralmente "queimam o filme daquela instituição! Também vi que na copa africana, a FIFA fez vista grossa para os descasos governamentais com a população naquele país e, por fim, num país árabe, creio que Dubai(Não me recordo bem agora),ví que existem indícios de trabalho escravo nas obras ( para a copa que será sediada lá) e que também a FIFA, novamente finge não ver nem saber de nada!!! E, nem são governo em país algum!!! Agora, imagine quem faz parte do governo, será que vão estar preocupados com o que ocorre aqui???!!! Temos de continuar na legalidade!!! Só assim. Abraços.
      SgtPm de Santa Maria, 26º BPM
      Respect

      Excluir
  34. Fico feliz por esta novela ter chegado ao FIM, há muito tempo eles estavam manipulando os OPERACIONAIS, com essa esmola que não serve pra nada.... Temos que ter ganhos reais e que podemos leva-los para a RESERVA... Esse Partido dos Trabalhadores não serve para nada, só enganação.... Temos que manter o foco na Operação Tartaruga até sermos valorizados...... um viva a DEMOCRACIA....

    ResponderExcluir
  35. ALERTA...
    Este bizus de reajustes de auxilio moradia e transporte estão sendo feitas no facebook, Whatsapp e imails, por policiais que trabalham na casa militar, no minimo estranho, outra coisa se o tjdf falou que é incostitucional o GDF ou a CL, conseder reajustes e graticações para a PM, CBM E PCDF, inclusive derrubando a gratificação por arma apreendida, meu amigo, me ensina a mágica, ta na cara que é uma tentativa de criar isto, todo mundo falando, daqui a pouco alguns acredita e encerra a operação tartaruga. Para mim tem a cara do 01 da casa militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós estamos vacinados contra estas pragas de bizu, portanto, a tartaruga só acaba quando formos atendidos em tudo que foi prometido, simples assim.
      TARTARUGA

      Excluir
  36. PM BURRO! MIL VEZES BURRO!

    Saibam senhores que esta idiotice de gratificação de arma apreendida sempre foi pura balela, já comentamos isso por aqui, foi só o tempo da tramitação para o STJ dar causa extinta a esta BALELA.
    PM SOU

    ResponderExcluir
  37. As três últimas turmas de Soldados da PM realmente estão mudando a cara de nossa Corporação, são policiais que procuram o melhor para si, notaram no decorrer dos anos, que tudo que fora dito no curso de formação é pura balela, alguns ainda vibram com tamanha idiotice, outros se matam procurando fazer cursos táticos que não acrescentará nada em seus cofres, no mais é uma turma que abriu os olhos dos abastados antigões que acreditam em tudo que determinadas pessoas empurram para seus ouvidos adentro.
    Saindo da PM.

    ResponderExcluir
  38. Novamente, olá a todos. Avaliando friamente a atitude do GDF à época, penso que, tudo foi arquitetado para bel prazer 'deles', pois, como muitos dos senhores (as) já explanaram, era apenas questão de ganhar tempo. No entanto, caso fosse num momento diferente, eu, particularmente, não deixaria de gostar de qualquer incentivo que viesse para todos, eu disse TODOS nós! Mas, fique bem claro que, pensaria assim, somente caso fôssemos justamente valorizados, tanto financeiramente, com uma reposição que honrasse nossas perdas salariais, quanto no trato profissional, com a extinção do RDE maldito. No entanto, não vejo democraticamente, que a atitude do TJDF tenha sido justa, pois, como muitos "disseram", outras carreiras também possuem em seus quadros, benefícios que, aos olhos da sociedade em geral, seriam injustos, pois, já ganham remuneração para exercerem tais funções!!! Mas, onde um chefe não ganha gratificação de chefia? Vejam bem, não comando nada! Atualmente, nem guarnição! Mas, não sejamos injustos conosco!!! TODOS gostaríamos de ganhar mais e mais incentivos, no entanto, que se estendessem a ativos, inativos, pensionistas.... Como em todos os outros órgãos!!! Agora, pelo lado do tribunal, penso que, se arrochou de um lado que se arrochasse de todos os outros! Independente de instância. Sem hipocrisia. É o que penso em minha humilde avaliação. Mas, é apenas minha opinião pessoal, ok? Grato.
    SgtPm de Santa Maria, 26º BPM
    Respect

    ResponderExcluir
  39. ATENÇÃO SENHORES, UM ESCLARECIMENTO:

    Muitos estão questionando sobre uma possível reunião com o governo na semana que vem, divulgada no blog do Sub Tenente Pato.

    Acabei da falar com o Major CRUZ, Sub Coordenador do Fórum de Associações (O Cel Brambila está viajando) e o mesmo me informou que não há nada agendado. Existe uma possibilidade de encontro caso o governo se manifeste favorável a isso, porém NADA CONFIRMADO OFICIALMENTE.

    Ainda segundo pedido do Major Cruz, todas as informações e decisões inerentes às categorias terá a plena anuência das mesmas e nada será decidido sem que todos sejam ouvidos em assembléia específica.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de deixar minha opinião e dizer que não tenho líder. Pode ter reunião com quem quer que seja, só volto a trabalhar quando eu, e meus colegas de farda, for respeitado e bem remunerado.

      Excluir
    2. Minha equipe só sai da OT ,quando decidido em assembleia.Não há reajuste e reestruturação virtual que vá nos desmobilizar dessa vez.


      Primeiro eu,depois a sociedade.Se as coisas não estão boas para minha família,por conta do meu salário corroído, a sociedade que se exploda.


      Tartarugando sem tempo para parar.

      Excluir
    3. esse sub Pato tem que aprender a colocar essa lingua dentro da boca e querer parar de se aparecer,fica soltando bizu furado e pedindo pra ninguem acreditar em bizu?Acorda sub

      Excluir
  40. O próximo passo do TJDFT são os cortes das gratificações milionários de comandos. Recebem uma coisa que já são formados na academia para tal função. Agora essa farra dessas gratificações alguém lá de cima deve estar mamando também, só pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Entre os argumentos dos desembargadores, a apreensão de armas de fogo por policiais faz parte do exercício profissional da função, o que afastaria qualquer previsão de gratificação extra. Já a Procuradoria de Justiça do DF defendeu que a norma é criativa e original no combate à circulação de armas no DF."

      Comandar quartel, diretoria.... tambem faz parte do exercício profissional da função!!!!
      Deveria cortar a gratificação de todos os coronéis da coreia do norte!!!!!
      Nunca fizeram nada em prol das praças da PM!!!

      Excluir
  41. O governador está dando mel na boquinha da tartaruga.

    Vamos cortar as pernas dessa tartaruga.....

    ResponderExcluir
  42. Bizu,???? Pega na mentira,pega na mentira......amigo,voce acredita nesses bizus?nao ta vendo que sao os puxas do gov. Que ta querendo nos sacanear?nao existe fonte nenhuma,!

    ResponderExcluir
  43. Assisti o DFTV e fiquei rindo!!!!!!
    Governo safado! Acha que somos trouxas?

    A PM VAI FICAR NA TARTARUGA ATÉ QUE VENHA A DESMILITARIZAÇÃO!!!!
    VAMOS FICAR SEM FAZER NADA ATÉ SERMOS RESPEITADOS COM UM AUMENTO DECENTE!!!!!

    FORÇA PPMM!!!!! AVANTE OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!!

    ZERO MULTAS!!!!! ORIENTE O POBRE DO CIDADÃO!!!!
    ZERO ABORDAGENS!!!!!
    TIRE O VOLUNTÁRIO E NÃO FAÇA NADA!!!

    ResponderExcluir
  44. VAMOS DEIXAR A FARSA NACIONAL SEGURAR A POPULAÇÃO REVOLTADA NA COPA DO MUNDO!!!
    EU NÃO VOU FICAR NA FRENTE DO CONGRESSO LEVANDO PEDRADA!!!!
    VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E PELO VISTO A POPULAÇÃO VAI TOMAR O PODER!!!!
    FORA PT!!!! FORA PARTIDO MALDITO COMUNISTA!!!!

    ResponderExcluir
  45. Irmãos, bom dia, tudo está sendo como postei anteriormente, a corja de PTRALHAS estão desesperadas sempre irá surgir os "BIZUS" dos FAKES, tudo MARACUTAIAS, toda semana mencionarão reuniões, com a intenção de jogar a opinião pública contra nossa mobilização, nos empurrando com a barriga até ultrapassar a data limite, depois virá as desculpas do impedimento legal devido as eleições, alguém tem duvidas?? Peço reflexão de todo efetivo, se perdermos nosso foco agora poderemos jogar a toalha, tenhamos consciência, vocês da ativa firmem na tartaruga porém, ela está incomodando muitas pretensões política, que nós da inatividade embora muitos não acreditam estamos fazendo nossos trabalhos de formiguinhas ou seja, TARTARUGA X FORMIGUINHA uma boa mistura. ABRAÇO A TODOS ST RR.

    ResponderExcluir
  46. SERÁ QUE SOMOS BURROS
    JAN14
    Por Luiz Solano

    Numa tacada de mestre, inteligente e arrojada, a filha do ex-deputado José Genoíno, usou as redes sociais para pedir ajuda aos petistas de todo o Brasil, com a finalidade de levantar uma grana, que será usada para pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal, no processo do mensalão.

    Não precisava de tanta publicidade para o assunto, pois bastava acionar os grupos ligados aos mensaleiros, que certamente esse dinheiro iria aparecer com o piscar dos olhos.

    Essa moça acha que todo brasileiro é burro e a todo custo, diz para o Brasil que o pai não tem numerário para pagar a multa de R$ 660 mil reais e depositar no Banco do Brasil. Ora senhorita, sabemos que o seu pai ganhou muito dinheiro com os proventos de Deputado Federal e até mesmo como assessor do Ministério da Defesa, e a senhora acha que ele está tão duro que não pode pagar essa multa?. A senhora não precisava sensibilizar os milhares de petistas fanáticos espalhados por este Brasil afora, bastava apenas o clicar dos dedos, que o dinheiro já estava em suas mãos.

    Foi muito dinheiro surrupiado dos cofres públicos, que originou o maior escândalo da República dos últimos tempos, exatamente na era do PT, cujo partido disse quer vinha para consertar o Brasil, no entanto, alguns membros acharam que era melhor a corrupção e o enriquecimento ilícito. Senhora filha do José Genoíno, como irá prestar contas desse dinheiro e o nome de quem depositou em favor do mensaleiro condenado?. O Brasil amadureceu, a população está mais atenta e ainda podemos acreditar na Justiça do País, em especial no Supremo Tribunal Federal, e nas instituições que combatem a corrupção como a Polícia Federal. Não pense que somos burros

    - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=30967#sthash.ryfQrkvk.dpuf

    ResponderExcluir
  47. só vamos encerrar a OT quando for concedido um aumento justo, principalmente para os praças , plano de carreira com entrada única e independência de vaga. fora isso, pode dar até R$3.000,00 que a tartaruga vai continuar. tenho dito!

    sgt do 8 BPM! INDIGNADO!

    ResponderExcluir
  48. só um palavra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu avisei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Chereca Chereca Cherecao
    BOM DIA A TODOS
    MAIS UMA VEZ PM VIVE O RESPIRA BIZU EU DIGO NOVAMENTE NÃO TEM NADA PARA PMDF NA MESA DO GOVERNADOR, ESTÃO JOGANDO BIZU FURADO NA SUA MESA PM DEIXA DE SE OTÁRIO
    ESTIVE ONTEM TOMANDO UMA CERVEJA COM O MOTORISTA DO GOVERNADOR QUE MEU AMIGO PESSOAL ELE DISSE QUE NA CASA MILITAR NÃO TEM NADA PARA PMDF.

    ResponderExcluir
  50. CUIDADO ANO PASSADO EU CAI NA DO MARCELO CHEQUE BIZU MANDEI CHEQUE NO COMERCIO VIROU UMA BOLA DE NEVE

    ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI TIRA MEU NOME DO SERASA KKKK

    ResponderExcluir
  51. Prá mim esta decisão do TJDF chama-se:

    "TAPA, NA CARA DO GTOP"
    ou
    "OBRIGADO GTOP, POR VOCÊS ACREDITAREM NO GDF"

    O contracheque de vocês é igualzinho aos demais. E sempre será!.

    Espero que agora vocês definitivamente voltem à realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem aqui pelo menos eu nao tiro nem voluntario gosto da minha folga e da minha FAMILIA.So vc que devia ter alguma esperança,essa camara so vota alguma lei em prol deles digo não fazem um estudo no que lhes competem mais quando é pra eles ...

      Excluir
    2. OUTRA COISA A TARTARUGA SO ESTA FORTE PORQUE GTOPS,ROTAM,PATAMO,GTA ,GTM ENTRE OUTROS PARARAM DE ABORDAR OK..UM ABRAÇO MUDE ESSA CABEÇA SE NÃO VAI CRIAR UM RACHA NA TARTARUGA

      1º COM MUITO ORGULHO 29 anos PMDF

      Excluir
    3. Realmente disse tudo 1', por conta de vcs é que a tartaruga ainda se arrastava, quem estava rachando o casco eram vcs.
      Mas que bom que acordaram
      SgtMarcelo

      Excluir
  52. Só falta um pouco de policiais que ainda não aderiram a tartaruga para que sejamos atendidos, vamos unir forças e fazer este governo respeitar os verdadeiros guardiões da sociedade. GTOP, BOPE, ROTAM, BPTRAN PENSEM.

    ResponderExcluir
  53. EMPRENHANDO PELOS OUVIDOS, SERÁ MAIS UM "BIZÚ" HEIN?

    Reunião tensa
    Na reunião desta segunda-feira, 13, a
    presidente Dilma recebeu os
    ministros da Defesa, Justiça e dos
    Esportes, no Palácio do Planalto. A
    preocupação da presidente é o
    relatório que recebeu da Abin
    (Agência Brasileira de Inteligência),
    que relata a operação tartaruga da
    Polícia Militar, em Brasília. Segundo a
    Abin, a operação está se propagando
    em vários estados. O Palácio do
    Planalto está evitando a votação da
    PEC 300, que dá isonomia salarial
    entre a Polícia Militar e o Corpo de
    Bombeiros do DF. Os ministros estão
    preocupados com uma rebelião em
    todos os estados, caso a PEC não seja
    aprovada, prejudicando a segurança
    na Copa do Mundo.

    Fonte: QuidNovi

    Comento: A OPERAÇÃO TARTARUGA DA PMDF QUE O GOVERNO E SSP-DF NEGA EXISTIR ROMPEU À MARCHA E ESTÁ FAZENDO ESCOLA EM TODO PAÍS.
    Comento novamente: CHUPA ESSA MANGA PTRALHADAS

    -FORA AGNELO
    -FORA PATRÍCIO
    -FORA PT E CORJA

    PT ESSE ANO VAI TER TROCO, AGUARDE

    ResponderExcluir
  54. AOS OPERACIONAIS SEM DIGNIDADE, ENTREM NA JUSTIÇA PRA RECEBER A GRATIFICAÇÃO DAS ARMAS QUE VCS APREENDERAM. O PIOR É QUE A POPULAÇÃO CONTINUA ACHANDO QUE ESTAMOS RECEBENDO ESSA TAL GRATIFICAÇÃO, POIS ESSES MALDITOS DO PT NÃO IRÃO INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE O NÃO PAGAMENTO. PRA QUE A POPULAÇÃO PENSE QUE JÁ GANHAMOS AUMENTO. PT MALDITO, PT MALDITO, PT MALDITO. TARTARUGA, TARTARUGA ATÉ ESSES BANDIDOS DEIXAREM O PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dignidade deve ser vc deve ser daqueles que so fica puxando o saco de oficiais estamos juntos conversador com a maioria posta alguma coisa util

      Excluir
  55. LI NO BLOG DO SOMBRA, QUE ESSE PT MALDITO ATRAVÉS DO BNDS ESTÁ FINANCIANDO A CONSTRUÇÃO DE UM PORTO EM CUBA, MAIS O QUE DEVERIA DEIXAR A POPULAÇÃO REVOLTADA É SABER QUE O QUE ESTÁ SENDO INVESTIDO EM CUBA, O QUE SE INVESTE NOS PORTOS SUCATEADOS DO BRASIL NÃO CHEGA NEM PERTO DO QUE TÁ SENDO INVESTIDO EM CUBA. E POR AI VAI É BNDS FINANCIANDO O ESTÁDIO DO CORINTHIANS PORQUE O LULA EX PRESIDENTE É TORCEDOR DO MESMO. E SEM CONTAR QUE ELES ESTÃO FALINDO A PETROBRAS. O PIOR GOVERNO QUE O BRASIL JÁ VIU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça que esse TAL de sombra é um grande chantagista de autoridades daqui do DF, vc não lembra das lambanças deste "cidadão"? Será mesmo que vc confia num chantagista louco por din din? Eu não confio.

      Excluir
    2. Fala serio, já tem infiltrado do PT dando pitacos aqui nos comentários, se liguem pessoal, esse mesmo ai falando que o Sombra é chantagista e um deles, o BLOG DO SOMBRA APENAS NOTICIA O QUE SAI NA MÍDIA, APENAS UNS 10% DAS POSTAGENS SÃO DE SUA AUTORIA, então fica na sua seu patricense petralha, aqui vc não engana mais ninguém, se ele é chantagista por ainda não foi processado ou prezo??? SE ESQUECEU QUE FOI ELE QUE LASCOU COM ARRUDA QUE QUERIA SUBORNA-LO COM DINHEIRO PÚBLICO E ELE DENUNCIOU E O ARRUDA FOI PRESO POR ATRAPALHAR NAS INVESTIGAÇÕES, CARA ESSES PETISTAS AINDA ACHAM QUE SOMOS ALIENADOS E DESINFORMADOS COMO OS BOLSISTAS QUE ELES BANCAM PELO BRASIL A FORA, acorda seu tempo de capacho de internet vai acabar, seu chefe vai sair do poder e junto levara seu trem de loucos e ladrões dos cofres públicos... aguarde... outubro esta logo ali... quem esta com o tempo acabando agora são vcs...

      Excluir
    3. Então vai dando corda ao sombra anônimo das 14:26 e aproveita e vai contando alguns dos segredos que logo, logo vc saberá quem é o sombra. Ah não sou bolsista e muito menos comissionado, eu sou do oitavo e trabalho na rua, bem agora só depois da minha amiga tartaruga.

      Excluir
    4. Anônimo das 16:39, tudo indica que o sombra tem dignidade sim, você lembra quando o homem do "O QUE É BARRA PESADA PRA VOCÊ MEU AMIGO" tentou suborná-lo?? foi parar na PAPUDA, ele poderia muito bem embolsar o din-din não o fez, porém fico pensando com meus botões, quem será o honesto em BRASÍLIA- DF?? Será que existe?? Pelo menos ele sempre está divulgando a nossa mobilização e isso incomoda principalmente os FAKES você não acha?? KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Boa noite a todos. ST RR.

      Excluir
  56. isso já era sabido a assessoria jurídica do GDF já sabia que era inconstitucional a lei, a jogada era na época calar a boca dos PMs, mais uma desse governo, temos que manter o foco não podemos esquecer do que foi prometido, a bem da verdade temos que pensar mais adiante politicamente, alianças tem que ser feitas com todas as esferas local e federal pensarmos em quem realmente vai nos ajudar com seriedade sem mentiras, pode ser até fora da instituição desde que tenha boas intenções conosco, não podemos dar um tiro no pé mais uma vez.

    ResponderExcluir
  57. A tartaruga da PMDF esta fazendo escola... Neste exato momento Rodoviarios de Porto Alegre decretaram OPERAÇÃO TARTARUGA... Esse movimento Turtle vai longe , outras categorias ja estao aderindo o movimento..

    Parabens a Todos os praças PMDFs... Vamos continuar com o movimento... e radicalizar mesmo... o Agnelo esta se tremendo todo...

    ResponderExcluir

  58. MANIFESTAÇÕES FARDADOS, VAMOS? Eis um convite Fascista, Irresponsável, Maquiavélico, Ardiloso, Pérfido e sem Escrúpulo. Tô fora desse barco furado.

    O QUE QUEREMOS? Aqui trata-se de uma pergunta de um pseudo representante da categoria que não ateve-se as 13 famigeradas promessas do então candidato a Governador do DF Agnelo Queiroz, se esse pseudo representante estivesse ligado as nossa reivindicações não faria uma pergunta tão infantil como essa.
    Não queremos mais só as 13 promessas, queremos mais e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ OUVIU FALAR EM IDÉIA DE GIRICO? POIS É, ESSA É UMA KKKKKKK

      Excluir
    2. Esse CONVITE BURRO e essa PERGUNTA TOSCA estão na RedeDemocraticaPMDF só podia ser mesmo nesse blog falido e sem noção.

      Excluir
  59. Quem bom que essa esmola dada aos jumentos operacionais caiu.

    Fiquei satisfeito!!! Essa merdas só vêm para dividir nossa categoria.Queremos dignidade salarial e carreira justa.


    Cabo de RP. 100% na Operação tartaruga.

    ResponderExcluir
  60. VOU FALAR MAIS UMA VEZ PARA UMA TAL EQUIPE DO GTOP AKI DE SOBRADINHO: SE VCS NÃO PARAREM DE PROCURAR OCORRÊNÇIAS E INFORMAR VIA TELEFONE PRO CIADE, EU VOU CITAR O NOME DE UM POR UM EM TODAS AS REDES SOCIAIS. ATÉ QUANDO VCS SERÃO CAPACHOS DO AGNELO? VOU CITAR OS NOMES DE VCS SÓ PRA FICAREM QUEIMADOS PERANTE TODA A TROPA. AOS DEMAIS COMPANHEIROS DA PMDF, PARABÉNS PELA TARTARUGA, POIS O NOSSO QUERIDO GOVERNADOR PARECE QUE ESTÁ QUERENDO NOS ATENDER, ELE PENSOU QUE NOS VENCERIA PELO CANSAÇO, SÓ QUE O TIRO DELE SAIU PELA CULÁTRA. NÓS TAMBÉM NÃO VAMOS ACEITAR MIGALHAS IGUAL DA OUTRA VEZ NÃO, QUEREMOS SER RECONHECIDOS COMO LINHA DE FRENTE. AGORA É A HORA DE APERTAR MAIS AINDA A TARTARUGA, RADICALIZAR GERAL, POIS NUNCA VI O QUANTO A MÍDIA ESCRITA, FALADA E TELEVISADA ESTÁ DIVULGANDO NOSSO MOVIMENTO. A COISA TÁ FEIA EM BRASÍLIA, E ISSO TUDO É CULPA DO GOVERNADOR AGNELO. PARABÉNS A TODOS NÓS PELA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA, ELA EXISTE SIM E ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA. A HORA É AGORA. PARABÉNS POLIGLOTA E AOS OUTROS INTEGRANTES DO MOVIMENTO POR CONDUZIR TÃO BEM NOSSAS REVINDICAÇÕES. OU O AGNELO NOS ATENDE, OU ENTÃO ELE VAI VER O QUE ACONTECERÁ NA COPA DO MUNDO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que o sombra está sendo imparcial! Está divulgando nossas reivindicações a todo momento.

      Excluir
    2. DEMOROU IRMÃO,POE O NOME DESSES MANÉS NA REDE PRA GENTE FICAR SABENDO

      Excluir
  61. OLHA COMPANHEIROS , NA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA, Á NÃO SER A INTENSIFICAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO, COM TANTA HUMILHAÇÃO NÃO TEM COMO CORRER ATRÁS DE BANDIDOS NA RUA, HOJE PARA MINHA EQUIPE VOLTAR ABORDAR TERIA QUE ENTRAR NO NOSSO CONTRA CHEQUE POR VOLTA DE 2500,00 REAIS FORA ISSO É IMPOSSIVEL IR ATRÁS DE PEBAS. OS PRAÇAS FAZ TODO O SERVIÇO DA SEGURANÇA ATE QUE FIM NÓS ACORDAMOS. ESSE ANO A COISA VAI FICAR FEIA. NÃO TEM COMO O HOMEM TRABALHAR REVOLTADO IGUAL OS PRAÇAS ESTÃO.
    DIA 13/02/2014 AS 09 H COM 10.000 GRITANDO TARTARUGA.

    ASS: FALTANDO APENAS 5 ANOS.

    ResponderExcluir
  62. AQUI FICOU COMBINADO, DE AGORA ATE A BOCA DE URNA, CADA QUE PASSAR SEM O NOSSO ATENDIMENTO SALARIAL, VAMOS DESMOTIVAR MAIS, É SÓ COLOCAR A VTR NA SOMBRA, PARA NÃO QUEIMAR A PINTURA.

    ASS: SGT REVOLTADO E DESMOTIVADO COM PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia a todos. DESCONTRAINDO APENAS, informo com certeza, que já deve estar quase em final de execução, um enorme reajuste na GLP ( Creio que todos os PPMM lembrem-se que gratificação é esta ). E, com certeza, deve ser um p...ta reajuste!!! A julgar pelo desespero, inoperância, gestão e ganância de alguns, que, pensaram sermos nós, ainda crianças inocentes politicamente!!! Crescemos!!! E vamos crescer muito mais!!! Que aguardem!!! Mas, cuidado com a GLP!!!!!!!!!!! Rs.
    SgtPM de Santa Maria, 26ºBPM
    Respect

    ResponderExcluir
  64. TEM MUITA GENTE NESSA SITUAÇÃO AÍ POR CAUSA DO GOVERNO. SEGUE O EXEMPLO E FERRO NESSE GDF

    Dano Moral
    DF terá que indenizar cidadão por inscrevê-lo indevidamente na dívida ativa


    A 3ª Turma Recursal do TJDFT confirmou sentença do 2º Juizado da Fazenda Pública, que condenou o Distrito Federal a indenizar um cidadão que teve o nome inscrito indevidamente na dívida ativa, em razão de dívida de honorários advocatícios. A decisão foi unânime. ...

    Em sua defesa, o DF afirma que a dívida ativa não é divulgada a terceiros, pois é abarcada pelo sigilo fiscal. Daí, sustenta não ser cabível a indenização pleiteada.

    No entanto, o entendimento da julgadora é de que "o ato comissivo do ente federativo que inclui indevidamente o nome do contribuinte no cadastro da dívida ativa da respectiva Fazenda Pública, em decorrência de dívida relativa a honorários de sucumbência inexigíveis, constitui ato ilícito apto a ensejar o dever de indenizar. Até porque a inscrição na dívida ativa impõe atributo negativo ao contribuinte, situação que basta para caracterizar o dano moral".

    Assim, conclui a juíza, "afigura-se razoável o arbitramento do dano moral, pois os documentos que acompanham a inicial demonstram, de forma inequívoca, que o requerente teve seu nome inscrito na dívida ativa, em face de débitos inexigíveis, que deveriam ser direcionados à sua pessoa após a comprovação de mudança da sua capacidade econômica" - uma vez que litigava sob o pálio da justiça gratuita.

    Levando em conta as circunstâncias fáticas do caso, a repercussão do ato ilícito, as condições financeiras das partes e o grau de culpa dos envolvidos, a magistrada fixou em R$ 2.000,00 a quantia a ser paga ao autor, a título de indenização pelos danos morais experimentados.

    Processo: 2013.01.1.073259-6
    Fonte: Portal do TJDFT - 15/01/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ordem dos Advogados e MP defendem os "rolezinhos" em Brasília
      Representantes dos órgãos acreditam que a manifestação é legítima, desde que aconteça pacificamente e sem danos materiais. Jovens afirmam que o objetivo é protestar contra a ausência de locais de lazer. Um evento está marcado para o dia 25 no DF

      Étore Medeiros
      Publicação: 15/01/2014 06:01 Atualização: 15/01/2014 06:35
      Vários eventos foram marcados em apoio aos jovens agredidos por policiais em um shopping paulista no último fim de semana (Robson Ventura/Folhapress)
      Vários eventos foram marcados em apoio aos jovens agredidos por policiais em um shopping paulista no último fim de semana


      Embora o rolezinho ainda não tenha desembarcado em Brasília, a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) mostram preocupação com os possíveis desdobramentos do fenômeno. As entidades alertam que, mesmo sendo propriedades privadas, os shopping centers não podem barrar a entrada dos grupos de jovens. As reuniões de centenas ou milhares de adolescentes, convocados pelas redes sociais, ganharam repercussão nacional após os episódios iniciados na Grande São Paulo em dezembro de 2013. Ao andar em bando, cantar e flertar dentro dos centros comerciais, a juventude promoveria baderna e afastaria clientes, alegam os lojistas. Como resposta, shoppings conseguiram liminares na Justiça com o objetivo de impedir a entrada dos grupos.

      Enquete: Você é a favor de limitar a entrada de jovens nos shoppings em dias marcados para acontecer rolezinhos?

      “A Constituição garante o direito de reunião, independente de autorização. Ela fala em ‘local aberto ao público’, seja de natureza pública ou privada. O fato de ser um shopping não autoriza que se faça uma seleção”, esclarece Anderson Pereira Andrade, promotor da Infância e da Juventude do MPDFT. A vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Indira Quaresma, reforça: “Embora de administração privada, o shopping é aberto ao público. Portanto, é livre a manifestação, desde que pacífica e, notadamente, sem violência”.

      Leia mais notícias em Cidades

      Quaresma garante que a entidade “ficará de olho” em possíveis tentativas de proibição judicial ao rolezinho previsto para o próximo dia 25, no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Até ontem, mais de 1,3 mil pessoas haviam confirmado presença no evento. “Enquanto estiverem fazendo isso de forma pacífica, a OAB-DF se colocará ao lado deles (jovens) para defender os seus direitos.” Andrade diz que quem se sentir discriminado ao tentar acessar o centro de compras pode procurar o MP “e fazer uma denúncia, seja contra um segurança, GRIFO NISTO um policial, à própria administração do shopping ou qualquer outra instituição.”
      FONTE: Correioweb, 15/01/2014

      Excluir
  65. tem policial de santa maria correndo atras de ocorrencia eu ja avisei e nao aviso mais eu agora vou botar o nome deles na rede social pro outros companheiros ficarem sabendo quem sao eles e é uma equipe do gtop q nao para nunca de abordar pegaram muitas armas e agora seus trouxas q o tribunal de justiça suspendeu a esmola de aprensoes de armas seus manes eu avisei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. Estive observando vários blog's policiais militares, principalmente do DF. Cheguei tardiamente ( digo isto porque me arrependerei eternamente pelo que ajudei a fazer com meu voto ) a uma conclusão:
    Elegermos algum ou alguns representantes, SIMPLESMENTE pode mostrar que, cada vez mais teremos força política, quiçá de barganha! No entanto, enquanto não mudarem a lei que nos rege ( federal ), no âmbito local, termos ou não candidato, não fará a mínima diferença!!! Se algum parlamentar tiver que fazer algo por nós, será na área federal e somente lá! Por aqui, só balela. Como disse antes, claro que pode-se demonstrar força com a eleição de representantes leais, mas, o que mostra uma força inteligentemente inigualável, inabalável e eternamente contínua, é e sempre será nossa UNIÃO e nossa OPERAÇÃO LEGALIDADE ( ou turtle, como queiram )!!! Me digam, precisamos de alguém eleito para nos guiar nessa forma de mobilização quase perfeita (quase porque faltam detalhes para se tornar assim)? Claro que, ao elegermos alguém, poderíamos blindar possíveis representantes de verdade!!! Isto não se discute. Pra terminar, conseguem vislumbrar qualquer governo que seja, com meios legais para nos oprimir, estando todos juntos dentro da LEGALIDADE? Pois é, qualquer governo treme sim!!! Não nos iludamos que isto seja exclusividade de alguns partidos e políticos!!! Todos são assim, sim!!! Temos de conseguir pressionar para que se mudem as leis. O militarismo, infelizmente, nos poda sim!!! Continuemos com inteligência!!! Podemos até não ganhar tudo que pretendemos, mas vamos incomodar sempre!!! E, queiram ou não, perceberam que sabemos "jogar" Também!!! E de forma inteligente sim!!! Nada contra a sociedade, até porque fazemos parte dela também, mas, que esta mesma não seja hipócrita e pese sempre com a mesma medida para todos, não para um lado apenas! Quanto a governos, penso a mesmíssima coisa, até porque, o voto será secreto e temos de saber como sermos o fiel da balança!!!
    SgtPm de Santa Maria, 26º BPM
    Respect

    ResponderExcluir
  67. Bom dia e feliz ano novo a todos. Isso mesmo, o meu ano está começando agora, pois as primeiras duas semanas as usei apenas para "assuntar" e refletir. Embora tenha conversado quase que cotidianamente com meu amigo Poliglota sobre diversos assuntos, tornando-se quase que um hábito. Dizem que ano novo é sinônimo de vida nova, esperança renovada e expectativas aumentadas. Como sou um otimista por natureza sempre tenho a tiracolo tais palavras como incentivo. Porém, elas nos obrigam também a ficarmos mais atentos para que o grau de otimismo não se torne em uma grande frustração. E para que isso não ocorra é necessário que se tenha a cabeça no lugar e esteja preparado para as adversidades ou mesmo decepções que possam advir. Isso se chama precaução. Bem, filosofias a parte, retomemos então à nossa realidade. Completa-se neste ano três longos anos de uma luta incessante das categorias de policiais e bombeiros militares do DF pelo cumprimento daquilo que lhes foi prometido. Um cheque preenchido e assinado com 13 (treze) promessas foi lhes dado durante a campanha eleitoral pela cúpula que se encontra no poder e endossado nas urnas a época. Só que o saque até hoje não foi efetivado. Ao longo desse período as categorias sempre buscaram o diálogo através de seus ditos representantes e quando ouvidos os resultados quase sempre se demonstraram infrutíferos. Diante disso não restou outra solução às categorias de policiais e bombeiros militares do que fazerem uso dos únicos direitos que lhes restaram esculpidos na carta maior, pois lá são consideradas sub classes, que é o direito de se manifestar em praça pública e fazer somente aquilo que a lei determina (Operação Legalidade/Tartaruga). E tal postura, por incrível que pareça, foi duramente criticada por muitos intelectuais que se diziam representantes dentro da própria caserna, em um nítido discurso de conveniência onde se colar, colou, pois aquele (GDF) que realmente poderia contra argumentar se fez de surdo e mudo durante boa parte dessa jornada. Mas, como dizem que contra fatos não existem argumentos, hoje já está mais que evidente para toda a sociedade que os policiais e bombeiros militares estão sim em Operação Tartaruga (cumprindo somente o que a lei determina). E é claro e que no momento que se deixa de fazer aquilo que não era de sua competência a tendência é que se cause um colapso com a relação a prestação que deixou de ser feita, pois os verdadeiros responsáveis não estavam preparados para reassumirem suas missões, ou seja por incompetência ou por comodismo adquirido por intermédio daquela mão de obra barata disponível. E isso só confirma algo que já era uma constatação entre nós, que sempre fomos o faz tudo dentro da esfera administrativa do governo, mas com um simples detalhe que sempre passou desapercebido, sem receber a devida valorização nem ao menos por aquilo que era de nossa verdadeira competência. Para reflexão, o que é mais importante, evitar que uma vida se perca ou correr atrás daquele que a tirou e aplicar uma multa de trânsito? Sem querer desmerecer as demais categorias, pois também são essenciais no tripé que compõe a segurança pública, está mais que evidente qual é aquela de maior relevância para a sociedade. Porém, diante dessa constatação patrocinada pelos inúmero eventos danosos que vêm ocorrendo, a sociedade ainda não percebeu ou se faz de despercebida de quem é a verdadeira responsabilidade, seja pelos acontecimentos, seja pela omissão. Portanto, a solução está aí, bastando apenas a sociedade cobrar de quem de direito e não apenas adotar a postura covarde de acusar aqueles que arriscam suas vidas quase diuturnamente em sua defesa. Então, que a nossa luta continue, pois a nossa vitória poderá tornar a sociedade mais segura, mais humana, mais politizada e mais organizada. Passar bem a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stive esse "cheque" é sem fundos, e se você está por dentro das jurisprudências atuais, saberá que pelo fato concreto desse caso a modalidade de crime é não um 'inofensivo" estelionato, mas também um crime de improbidade administrativa somados há um estelionato eleitoral digno da lei da ficha limpa.

      Excluir
  68. Galera tem um 1º ten QOA que quer tomar o CMD do 8º BPM, passado por cima das hierarquias inventando ou pelo menos tentando INVENTAR operações para mostrar policiamento ostensivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixem ele acabar com nossa tarataruga,ele tem é que ir pra casa descansar o resto de vida que DEUS lhe permitir

      Excluir
    2. ACORDEM!!!!!
      O GDF NÃO VAI DAR NADA!!!!!!

      VAMOS FORTALECER A OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!!

      FORA FRAQUÍCIO, AGNULO E DILMA!!!!!!
      PIOR PARTIDO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA!!!!!!!

      Excluir
  69. Pelo visto parece que o filho do Daniel Lorentz deu uns puxões de orelha nele porque agora ele não mede mais palavras para dizer o que só o governo nega: A PM TÁ NA TARTARUGA. Também seria muita sacanagem de um pai de policial continuar prejudicando seu próprio filho pm por causa de governo mentiroso. É isso aí Lorentz solta o verbo que seu filho vai se orgulhar de você.

    ResponderExcluir
  70. Gente não vamos generalizar. As equipes dos GTOPs estão sim na OT,com raras exceções por todo DF, assim como os demais operacionais, mais como tem algumas equipes de RP, e pasmem até PCSs, municiando o inimigo,abastecendo e evitando o zeramento do site da PMDF com ocorrências ridículas. Sou do GTOP, e comprei a briga com a UPM, só não sai do GTOP, porque tenho o curso, e aí meu irmão o bicho pega, contra provas não há argumentos. Tartaruga para todos, eu disse todos: Operacionais ou não, a polícia é uma só e os benefícios que por ventura vier depende de todos, pois sairá para todos. CB.ão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as do Gama nunca estiveram.......nunca.

      Excluir
  71. OLHA A PMDF FAZENDO HISTÓRIA!!!!!

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140115-jornal/pdf/11.pdf

    Reunião tensa
    Na reunião desta segunda-feira, 13, a presidente Dilma recebeu os ministros da Defesa, Justiça e dos Esportes, no Palácio do Planalto. A preocupação da presidente é o relatório que recebeu da Abin (Agência Brasileira de Inteligência),que relata a operação tartaruga da Polícia Militar, em Brasília. Segundo a Abin, a operação está se
    propagando em vários estados. Os ministros estão preocupados com uma rebelião em todos os estados, caso a PEC não seja aprovada, prejudicando a segurança na Copa do Mundo.

    E AGORA PARTIDO SAFADO COMUNISTA? CHAMEM A CIVIL, PF, DETRAN, SWAT,...
    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!! APROVAÇÃO DA PEC 51 JÁ!!!!!

    SÓ SAIREMOS DA TARTARUGA QUANDO FORMOS VALORIZADOS!!!!

    ResponderExcluir
  72. BOA TARDE.SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA DISPONIBILIZAR A LISTA DE CONVOCADOS PARA O CAEP DE 2014 OU O LINK?

    ResponderExcluir
  73. Gostei da idéia de um colega que em cada Cidade de Brasília fosse colocado carro de SOM divulgando a Operação tartaruga e o Grande Motivo e o culpado é claro o Agnelo e o Patrício. os carros de som eles cobram 30 a 50 reais a Hora lógico carros pequenos automóveis, mas seria ótimo a ideia! É só o MNU dia 13 na assembléia fazer a vaquinha que eu com certeza contribuirei.

    ResponderExcluir
  74. PEÇO ATENÇÃO A TODOS. COMO É DE COSTUME SEMPRE PASSO EM TODOS OS ESPAÇOS VIRTUAIS REFERENTES A PMBM PRIMEIRO PARA QUANDO FOR TECER MEUS COMENTÁRIOS E FAZER JUS AO PSEUDÔNIMO. TAMBÉM FREQUENTO AQUELA COMUNIDADE NO ORKUT, NÃO POR CONCORDAR COM A POSTURA DE MUITOS DALI, MAS PARA FICAR ANTENADO, POIS EXISTEM ALGUMAS LIDERANÇAS QUE VOLTA E MEIA PASSAM POR LÁ. E UMA DELAS GOSTARIA DE DESTACAR, POIS MESMO NÃO CONCORDANDO COM A MAIOR PARTE DO QUE FALA OU ESCREVE PORQUE SEMPRE ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM ELE MESMO, EI DE RECONHECER QUE EM ALGUNS MOMENTOS ELE SE DEMONSTRA UMA PESSOA DE CORAGEM E QUE NÃO TEM VERGONHA DE SE EXPOR AO RIDÍCULO. PARA ASSUMIR UMA POSTURA ASSIM O CARA TEM QUE TER CULHÃO E, PORTANTO, SUB PATO, O SENHOR TEM O MEU RESPEITO POR ISSO E POR ESTÁ ENGAJADO NA NOSSA CAUSA, NO NOSSO MOVIMENTO, MESMO QUE SEJA SOMENTE POR INTERESSES MERAMENTE PESSOAIS E QUE NA MAIORIA DAS VEZES SEMPRE TROCA AS MÃOS PELOS PÉS EM DECLARAÇÕES DESASTROSAS. COMO EM NOSSO MEIO (MILITAR) DEPOIS DO ELOGIO SEMPRE VÊM AS CRÍTICAS, O SENHOR NÃO PODERIA FICAR DE FORA, POIS LI ALGO NO ORKUT EM QUE O SENHOR (SUB PATO) DIZ QUE ESSE MOVIMENTO COMEÇOU EM 04 DE JUNHO DO ANO PASSADO DEPOIS DAQUELA CARREATA NA TORRE DE TV. VOU REPRODUZIR SUA FALA PARA MELHOR COMPREENSÃO: " RICARDO PATO ISAIAS - 12:38
    é por isso que estou deixando de publicar as coisas aqui, tem muita gente do governo infiltrada, e o modelador deixa os caras ficarem jogando a tropa contra todo mundo, a verdade é que quando iniciamos o movimento com uma carreata no dia 04 de junho o governo não sinalizava com nada e ninguém queria luta por nada, já haviam se dado por vencido, , agora que está para sair alguma coisa todo mundo quer aparecer, o governo sempre falou que não ia dar nada para a categoria, hoje já existe a possibilidade grande de um reajuste, ou seja, se não fosse nossa luta nada estaria acontecendo nada, agora pergunto: onde estavam os pseudos representantes da categoria quando a tropa estava desmotivada e não acreditava mais em nada,? portanto, algo vai acontecer e creio que será logo e positivo, para honra e glória de Deus e desespero dos pessimistas de plantão."

    PRAÇA ATENTA

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  75. CONTINUANDO...


    CONTINUANDO MINHA EXPLANAÇÃO QUERO DIZER AO SENHOR E AOS DEMAIS QUE SÓ ESTÃO NESSA POR MOTIVOS MERAMENTE POLITIQUEIROS QUE, ANTES DE SE VANGLORIAR SOBRE A CONQUISTA DE NADA AO MENOS NOS RESPEITE, POIS NÃO SOMOS MARIONETES PARA SER MANIPULADOS POR SEU NINGUÉM. ACHO QUE O SENHOR E OUTROS QUE ESTAVAM CONTIGO NO INÍCIO DO MOVIMENTO DEVEM TER ESQUECIDO DAQUELE FATÍDICO DIA EM QUE FOMOS VENDIDOS POR DUZENTÃO E AGORA NOS VÊM COM ESSES DISCURSOS INFAMES DE QUE SE NÃO FOSSEM VOCÊS TUDO JÁ TERIA ACABADO. QUEM NÃO SE LEMBRA DO JABÁ E DO SANSÃO DIZENDO QUE SE NÃO TIVESSEM CONVOCADO AQUELA ASSEMBLEIA EM JULHO DE 2012 ONDE FOI REFERENDADO NOVAS LIDERANÇAS, A ASSEMBLEIA QUE O SENHOR (SUB PATO) E CIA TINHA MARCADO PARA O MÊS SEGUINTE ERA TÃO SOMENTE PARA ACABAR COM O MOVIMENTO, POIS NÃO JOGARIA SEUS MAIS DE 27 ANOS FORA POR CATEGORIA NENHUMA, SE RENDENDO A PRESSÃO DO CEL SUAMY? SE O SENHOR E OS DEMAIS ESQUECERAM PODE TER CERTEZA QUE A MAIORIA DE NÓS NÃO. INCLUSIVE QUERO RELEMBRAR UM OUTRO FATO CURIOSO QUE ACONTECEU NO DIA 15 DE FEVEREIRO DO ANO PASSADO, ANIVERSÁRIO DE UM ANO DA REUNIÃO DOS DEZ MIL NA PRAÇA DO RELÓGIO E, NO MOMENTO QUE NÃO CONSEGUIRAM REPETIR AQUELE NÚMERO, SIMPLESMENTE, NOS DISSERAM QUE JÁ ERA HORA DE PARAR COM AS ASSEMBLEIAS, POIS NÃO ESTAVAM MAIS DANDO CERTO, EM UMA NÍTIDA INTENÇÃO DE MINAR O OUTRO GRUPO QUE ESTAVA A FRENTE. ESTOU RELEMBRANDO ISSO, NÃO PARA SEMEAR A DISCÓRDIA, MAS PRA DEIXAR CLARO QUE NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA. ENTÃO, EU ACONSELHO AO SENHOR E AOS DEMAIS QUE ESTÃO A FRENTE NOS REPRESENTANDO QUE NÃO NOS TRAIA NOVAMENTE E QUE ESTEJAM REALMENTE ENGAJADOS NA LUTA PELAS CATEGORIAS, POIS, COM CERTEZA, EM MOMENTO OPORTUNO AS CATEGORIAS SABERÃO RECONHECER QUEM É QUEM NO JOGO DO BICHO. MANDO O RECADO PARA UM OUTRO QUE DIZ FAZER PARTE DO FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES QUANDO LHE É CONVENIENTE PARA QUE SAIA DE CIMA DO MURO E PARE COM RETÓRICAS POUCO PRODUCENTES E DE JOGAR CONTRA O PRÓPRIO PATRIMÔNIO (CONTRA AS CATEGORIAS), POIS ESSE DISCURSO DE TROCAR O VELHO PELO NOVO SÓ BESTA PARA NÃO ENTENDER SUAS VERDADEIRAS INTENÇÕES. OUTROS QUE TAMBÉM PARECE QUE PERDEU O DISCERNIMENTO HÁ MUITO TEMPO É UM GRUPO LIDERADO PELA DITA MAIOR ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DO DF, ONDE SOMENTE NO ANO PASSADO, EM RECORTES DE JORNAIS (JB E CB) ANUNCIARAM VÁRIAS AÇÕES QUE SÓ FICARAM NA VONTADE DE SE APARECER, POIS NENHUM DELAS SE EFETIVARAM, INCLUSIVE MENCIONADAS PELOS SEUS PRÓPRIOS PRESIDENTE E VICE. O PIOR É QUE ESSE TIPO DE GENTE ATÉ PARECE QUE SÃO ANALFABETOS VIRTUAIS, POIS ESQUECEM QUE UMA VEZ CAIU NA NET NÃO TEM MAIS VOLTA E SERÁ GUARDADO PARA O MOMENTO OPORTUNO. DIGO ISSO, POIS LANÇARAM UMA NOTA COMPRADA NO CB FALANDO DO ÓBVIO, MAS COM UM ERRO CRONOLÓGICO, POIS DIZEM QUE AINDA VÃO LANÇAR A OT. O PIOR QUE FALAM UM COISA DESMENTINDO A ELES MESMOS, POIS EM SEU SÍTIO TÊM VÁRIAS REFERÊNCIAS SOBRE O SANSÃO SER O PAI DA CRIANÇA (TARTARUGA). TAIS FATOS SÓ COMPROVA UMA COISA, QUE QUANDO NÃO É VERDADEIRO AO PROFERIR AS PALAVRAS VOCÊ ACABA REFÉM DE SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  76. Cartolas preferem ver a Copa do Mundo no Brasil de longe

    Com medo de protestos nas ruas, dirigentes da Fifa e presidentes de federações não ficarão no País

    Para 2014, a Fifa, governo, patrocinadores e parceiros comerciais da Copa do Mundo já preparam um plano de contingência caso os protestos ganhem proporções alarmantes durante o Mundial. A meta é conseguir que nenhuma partida seja afetada, além de garantir uma proteção extra para a "Família Fifa" e patrocinadores.

    O plano está sendo elaborado em Zurique e Brasília, depois que os serviços de inteligência no Brasil informaram ao governo e aos organizadores do evento que protestos para os meses de julho e julho já começam a ser planejados entre ativistas, ONGs e estudantes.

    A Fifa já trabalha com o cenário de que os protestos vão ocorrer, mas quer minimizar ao máximo o impacto no evento. Outra preocupação é a presença de torcedores estrangeiros, o que praticamente não existiu na Copa das Confederações. O cenário de pesadelo seria um eventual incidente de violência com um estrangeiro, o que poderia causar um profundo mal-estar na competição.
    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,cartolas-preferem-ver-a-copa-do-mundo-no-brasil-de-longe,1118517,0.htm

    ResponderExcluir
  77. Esse Governo do PT tem compulsão por mentiras. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
  78. Reunião tensa

    Na reunião desta segunda-feira,
    13, a presidente Dilma recebeu os
    ministros da Defesa, Justiça e dos
    Esportes, no Palácio do Planalto. A
    preocupação da presidente é o
    relatório que recebeu da Abin
    (Agência Brasileira de Inteligência),
    que relata a operação tartaruga da
    Polícia Militar, em Brasília.
    Segundo a Abin, a operação está se
    propagando em vários estados. O
    Palácio do Planalto está evitando a
    votação da PEC 300, que dá
    isonomia salarial entre a Polícia
    Militar e o Corpo de Bombeiros do
    DF. Os ministros estão preocupados
    com uma rebelião em todos os
    estados, caso a PEC não seja
    aprovada, prejudicando a segurança
    na Copa do Mundo.

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140115-jornal/pdf/11.pdf

    ResponderExcluir
  79. Nós praças nunca fomos a favor dessa LEI enganosa! Está aí a prova que o Governo e a Câmara Legislativa está a desfavor da Instituição e da sociedade, fazendo um Lei Sensacionalista, nós queremos é salário e dignidade, e os Coronéis sabendo que nunca fomos a favor desta maldita Lei como sempre foram omissos mais uma vez ficando caladinhos!!!

    ResponderExcluir
  80. MATÉRIA NOVA PESSOAL.
    http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/01/desabafo-policia-seguranca-publica-e.html

    ResponderExcluir
  81. Sinceramente não tenho nada contra essa lei, afinal o ela nos desonera?
    O que vier de reconhecimento ao trabalho policial será bem vindo.
    Discordo completamente o argumento que o policial já ganha para apreender armas, se for o caso, o Estado não poderia pagar aos comandantes a gratificação de comando, pois eles também já são pagos para essa função.
    Sgt do 8º BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que isto não é imoral? Esta gratificação é estratégia do governo orientado pelo Patrício para manter os comandantes na mão para arrochar nós praças! Acordaaaaaa.

      Excluir
    2. Me pague o salário da PCDF ou do DETRAN,que não quero e nem preciso de merda de gratoficação esmoleu.Essa gratificação só empolga o barnabé da PM. Visto comentário acima.


      Cabo tartaruga

      Excluir
  82. PRA ESSE PATRICETE DAS 10;47 E 12;09, TU PODE ATÉ SER DO 8° MAIS QUE TU É UM PATRICETE ISSO TU É. É SÓ FALAR MAL DO PT DO CHEFINHO FICA RAIVOSA. QDO FALO EM OPERACIONAL SEM DIGNIDADE EU NÃO TÔ GENERALIZANDO. EX NO MEU QUARTEL NEM UM OPERACIONAL FAZ PORRA NENHUMA, SINCERAMENTE PATRICETE TU FICOU COM RAIVA MESMO É PORQUE XINGUEI O PARTIDO DO TEU CHEFINHO. SEU PATRICETE, TU TEM QUANTOS PARENTES LÁ NO CABIDE? CUIDADO QUE O CHEFINHO TEM FAMA PEGADOR.

    ResponderExcluir
  83. Curativo no tiro no pé dos policiais .....amém!

    ResponderExcluir
  84. espero que os colegas do gtop do Gama leiam a materia e reflitam sobre toda a vibração que cometem por lá.

    ResponderExcluir
  85. É claro que esse ato do GDF sempre foi inconstitucional, e eu disse isso aqui, quando essa doideira foi implantada.
    A questão não é só a responsabilidade financeira desse ato, que é da União, e a quem caberia criar tal despesa. Outra questão, é que, mesmo que fosse um ato político da União, isso não prosperaria, pois é mesmo uma aberração gratificar alguém para fazer exatamente aquilo que é parte essencial de sua função. Ou não é função das polícias militares, entre outras, a apreensão de armas? É o mesmo que gratificar cada policial, que prender um bandido!

    Como todo ato PolíTico cheio de pataquadas, estava na cara que isso não prosperaria. E esse desgoverno ainda terá o disparate de dizer que, o MPDFT e o Judiciário estão contra o governo, quando se sabe que o ato é COMPLETAMENTE INCONSTITUCIONAL!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com