quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Investigados por Compra de Votos: Polícia Federal investiga Agnelo, Cristovam, Rollemberg e quatro deputados por compra de votos

Objetivo da apuração, obtida pelo Portal Congresso em Foco, é saber se churrasco durante campanha de 2010 teve objetivos eleitorais. Denúncia feita naquele ano chegou ao Supremo há um mês. Envolvidos negam acusações.
Cristovam, Agnelo e Rollemberg estão entre os investigados pela PF por compra de votos (Divulgacão)

Um churrasco na chácara durante as eleições e uma denúncia anônima de compra de votos com fotos da festa são os ingredientes de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que envolve três pré-candidatos ao governo do Distrito Federal: Agnelo Queiroz (PT), que deve tentar a reeleição, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB-DF). A investigação da Polícia Federal ainda envolve o senador e ex-governador Cristovam Buarque (PDT-DF), os deputados federais Policarpo (PT-DF) e Érika Kokay (PT-DF) e o deputado distrital Cabo Patrício (PT). Todos os ouvidos pelo site negam a suspeita. ...

Tudo aconteceu em 2010, durante o período eleitoral. Em setembro daquele ano, chegou à Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal uma denúncia anônima com 64 fotos do evento dentro de um CD. “A coligação Novo Caminho e [os] candidatos Rodrigo Rollemberg, Agnelo Queiroz, Policarpo, Érica Kokay, Cabo Patrício, Pitiman e Cristovam Buarque […] ofereceram churrasco realizado em chácara do empresário Sérgio Melo, proprietário da Formato Engenharia, visando aproveitar esse artifício para angariar votos, prática ilícita prevista no art. 299 do Código Eleitoral, conforme demonstram as fotografias no CD em anexo”, diz a acusação apócrifa.

As fotos mostram que muitos participantes estavam com camisetas e adesivos de campanha dos sete políticos e também da então candidata à presidência Dilma Rousseff, anotou a PRE, em ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal. Mas, ao contrário dos outros políticos, Dilma não foi arrolada no inquérito da Polícia Federal.

Os policiais e procuradores, porém, não avançaram nas investigações, consideradas “em estágio inicial”, sem “imputação” de crime. Tentaram ouvir o empresário Sérgio Henrique de Melo, suposto dono da chácara, mas sem sucesso. Depois, pediram para tomar o depoimento de Rollemberg, que estava no churrasco. “Eu fui lá, almocei. Fiquei alguns minutos”, disse o senador à reportagem. Ele diz que alguns cabos eleitorais, presentes à ocasião, podem ter pedido votos, mas de forma particular. Rollemberg, porém, nega qualquer compra de votos. “Era um evento aberto ao público daquela comunidade. Nem sei quem estava organizando.”

A PF abriu o inquérito em março de 2011. O pedido para ouvir o senador foi negado em outubro de 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na visão da corte eleitoral o caso deveria ser remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) por envolver congressistas. Após muitos recursos para manter a investigação na primeira instância, só agora a denúncia vai ser apurada, quase quatro anos depois dos fatos e às vésperas das próximas eleições.

O inquérito chegou ao gabinete do ministro Ricardo Lewandowski há um mês, em 23 de dezembro. Ele deve enviar o caso para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes de decidir se autoriza o pedido de depoimento de Rollemberg e demais diligências a serem pedidas pelo Ministério Público para comprovar se houve ou não a alegada compra de votos.

Gravação e indícios

“Eu nem fui lá. Esse tipo de picuinha desestimula”, disse o deputado ao Congresso em Foco. Na época, ele era filiado ao PMDB e tinha participado do governo de José Roberto Arruda. Segundo o hoje tucano, faz parte do inquérito uma gravação com discursos políticos, mas os papéis obtidos pelo site não mencionam áudios ou vídeos. Apesar disso, nenhum político era considerado indiciado até 2012. Pitiman afirma que cogita até  abandonar a política a e a candidatura ao governo do Distrito Federal este ano. Rollemberg diz que não organizou o churrasco, mas apenas ficou ali alguns minutos e almoçou com os presentes.

De acordo com o deputado federal, seu nome só foi envolvido porque, no estacionamento ao lado do churrasco, havia faixas no chão com seu nome. Pitiman diz que uma gravação de discursos comprova que ninguém cita seu nome. “A reunião é da coligação do PT. Não fui convidado e não fui.” Ele disse que um outro político discursou, mas não quis revelar o nome e nem fornecer cópias do inquérito. Os advogados dele e de Rollemberg possuem a íntegra do processo. Ao contrário do que diz Pitiman, o senador afirma que ninguém discursou.

O senador do PSB disse que outros políticos estavam presentes, mas não se recorda quem eram. “É uma denúncia despropositada e que o STF vai arquivar”, afirmou. Pitiman se mostrou indignado. “Tem a foto de uma faixa minha no chão do estacionamento e por isso meu nome vai sair no site mais acessado do Congresso Nacional”, reclamou o deputado federal.

Apesar da queixa do deputado, o Ministério Público acredita que existem “indícios de participação” de Pitiman no evento. “Há indícios da participação do embargante, pois, embora ele não apareça em nenhuma das fotografias anexadas à notícia, havia, supostamente no local, peças publicitárias de sua campanha”, escreveu em parecer o procurador regional eleitoral Elton Ghersel, em janeiro do ano passado. Apesar disso, o procurador frisou que há apenas “investigação, em estágio inicial” sem “imputação” de crime e sem exigência da prova de que houve o delito.

Sem retorno

O site procurou os envolvidos no inquérito, mas não recebeu retorno de todos até o fechamento desta reportagem. A assessoria do governador Agnelo Queiroz não retornou os recados deixados na Secretaria de Comunicação. O deputado Policarpo (PT-DF) disse que responderia, mas provavelmente não nesta quinta-feira (23). Por meio de assessores, Cristovam disse desconhecer o caso. Segundo o TRE, ele foi intimado em novembro de

Fonte: Congresso em Foco - 23/01/2014

95 comentários:

  1. SE ESTIVÉSSEMOS UMA JUSTIÇA OU MINISTÉRIO PÚBLICO "SÉRIO", REPITO S-É-R-I-O!!!
    ELES JÁ TINHAM ABERTO INQUÉRITO, INVESTIGAÇÕES, E ETC.. NESSE ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS, QUE HOJE RECEBEM O NOME DE "BOLSA TUDO".
    OU SEJA, TUDO É MOTIVO PRA NÃO SÓ OS MARGINAIS... COMO AQUELES QUE NÃO QUEREM LITERALMENTE TRABALHAR, SEREM CONTEMPLADOS COM TAIS BOLSAS!!
    É BOLSA FAMÍLIA, É BOLSA ESCOLA, É BOLSA MATERIAL ESCOLAR, É BOLSA PRESÍDIO, É DISSO E DAQUILO.

    PORTANTO:
    + SE O CARA QUER ROUBAR, MATAR.. NÃO SE PREOCUPE, SERÁ CONTEMPLADO COM SUA COMPRA DE VOTO LEGALIZADA!!
    + SE O CARA QUER FICAR SÓ ATOA... NÃO SE PREOCUPE, SERÁ CONTEMPLADO COM SUA COMPRA DE VOTO LEGALIZADA!!

    RESUMINDO, HOJE EM DIA ESTÁ MAIS VALENDO A PENA COM ESSE GOVERNO LIXO, É SER MARGINAL OU VAGABUNDO QUE FAZ DE TUDO PRA NÃO TRABALHAR!! AFINAL DE CONTAS, PAGAMOS OS MAIORES IMPOSTOS DO SISTEMA SOLAR.. PRA DÁ BOA VIDA PRA ESSA CORJA!! E EM CONTRA PARTIDA.. NÃO RECEBEMOS NADA!! NADA DE SEGURANÇA, NADA DE SAÚDE, NADA DE EDUCAÇÃO... NADA VEZES NADA!!

    PS: ONU, PELO AMOR DE DEUS!! ENVIE SUAS TROPAS... PRECISAMOS URGENTE DE UMA INTERVENÇÃO!! NOS LIBERTEM DESSE SISTEMA.. SOCORRO!!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  2. Operação visibilidade, o tempo está nublado nós não veremos nada, até 2015.

    ResponderExcluir
  3. E agora josé???????
    Torçamos para que a lei eleitoral seja cumprida. Alguém(dois) pagava de santinho mas tinha o rabo preso.
    Espero que a autoridade máxima eleitoral que vai julgar o caso, não o julgue como um "zé qualquer" que não oferece perigo a ninguém....enfim.......mazelas políticas!!!! torço mas é difícil.
    Um abraço.
    SGT CARLOS - NMU

    ResponderExcluir
  4. E é dessa LATRINA PUTREFATA, que estão saindo as AMEAÇAS de processos e prisões aos PMs do DF?

    Não custa lembrar, que o MENTIROSO-MOR, tem um passado repugnante, permeado de denúncias de corrupção, quando chefiou o Ministério dos Esportes(2003 a 2006) e a ANVISA(2007 a 2010)!

    FONTE:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministro-e-acusado-de-liderar-fraude-no-esporte,785778,0.htm
    (VIDE PENÚLTIMO PARÁGRAFO DA MATÉRIA NESSE LINK)

    "O esquema, segundo a reportagem, funciona desde a gestão de Agnelo Queiroz, ministro do Esporte (de janeiro de 2003 a março de 2006) e atual governador do Distrito Federal. O ex-militante comunista afirma que o ministro chegou a usar parte do dinheiro desviado do ministério para pagar uma gráfica que fez adesivos para a companha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006."

    O AGNULO INVESTIGADO PELO STF POR CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, QUANDO ERA DIRETOR DA ANVISA(2007 a 2010).
    FONTE:
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/31/interna_cidadesdf,385613/supremo-abre-inquerito-contra-agnelo-queiroz-e-deputado-mineiro.shtml

    " Publicação: 31/08/2013 13:39 Atualização: 31/08/2013 13:53
    O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar o governador Agnelo Queiroz (PT-DF) e o deputado federal Fábio Ramalho (PV-MG). A decisão é do ministro Luís Roberto Barroso. Ele acatou a posição da Procuradoria Geral da República (PGR), que acusa os dois por crime contra a administração pública. O caso do petista é da época em que ele era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - ficou no órgão entre 2007 e 2010."


    Não custa lembrar, que o MANÉ GARRINCHA foi orçado inicialmente em 696 milhões de reais, PORÉM já custou mais de 1,3 (UM BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES DE REAIS)! A matéria abaixo, também fala sobre suspeita de superfaturamento de merenda escolar no DF.
    FONTE:
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/pao-e-circo/

    TRECHOS DA MATÉRIA:

    MANÉ GARRINCHA:

    "O Estádio Nacional de Brasília sediará em junho a abertura da Copa das Confederações, torneio organizado pela Fifa que serve de aperitivo para a Copa do Mundo de 2014. Localizado no centro da capital federal, o estádio é a mais vistosa obra do governador Agnelo Queiroz, do PT.

    A mais vistosa e — sabe-se agora — uma das mais recheadas de irregularidades. Com orçamento inicial de 696 milhões de reais, o projeto já custou 1,3 bilhão de reais aos contribuintes. Essa explosão de gastos chamou a atenção até mesmo do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um órgão tradicionalmente benevolente com os poderosos locais."

    MERENDA ESCOLAR:


    "É o caso da merenda escolar dos alunos da rede pública de ensino. Os preços pagos pela administração petista estão bem
    acima dos cobrados pelos supermercados. Um absurdo completo, uma vez que as compras são feitas em grandes quantidades justamente para baratear o preço das mercadorias."

    ResponderExcluir
  5. É, em ano eleitoral começa os festivais de denúncias. Qual a real intenção deste blog em publicar este tipo de denúncia, já que como mesmo afirma, a dita foi por meio do anonimato?
    Na minha humilde opinião, se trata de campanha eleitoreira, querendo medir todos com a mesma régua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor,

      Talvez não tenha observado, mas existe FONTE da matéria original. Nosso trabalho consiste em DIVULGAR, assim como os grandes meios de comunicação, mas com uma diferença, sem recebimento de verba publicitária.

      A administração

      Excluir
    2. Ta comedinho da sociedade saber a verdade é? kkkkkkkkkkkk Pois a real intenção e divulgar a verdade

      Excluir
    3. Anônimo das 21:40, meu amigo da uma olhada no saite congresso em foco, que pir sinal foi citado na matéria postada pelo poliglota. Outra coisa vc sabia que neste encontro tinha um monte de policia? Cuida o MP poderá encontrar varios evouvi-los sobre esta festinha de capanha.

      Excluir
    4. SE FOR ELEITOREIRA EU VOTO NO POLIGLOTA!!!!!
      FODA-SE O PT!!!!
      PARTIDO VAGABUNDO E MENTIROSO!!!!

      AGNELO, CABO JUDAS E OS CORONÉIS PUXA-SACO QUE NÃO FAZEM PELA PM!!!!

      Excluir
    5. Eu também voto no poliglota.
      Mas uma coisa me preocupa, tem um camarada nessa foto aí que tá moita que só ele e isso tá me preocupando, afinal quem mais gosta de fazer essas obras caríssimas em brasília é ele. Sei não... Espero que ninguém dessa foto aí seja reeleito, nem o vice governador que ninguém fala nem o nome, esse sim é perigoso, só na moita, comendo pelas beiradas...
      CFSd1996-SUPLETIVO

      Excluir
    6. Anônimo23 de janeiro de 2014 21:40,

      E caríssimo(CUSTA MUITO AO BRASIL) defensor de PTralhas, você é tão cego, que como disse o Poliglota, nem se deu a trabalho de ler o que está escrito, pois no final do post, consta a FONTE, que não é esse blog.

      OUTRA COISA:
      Não é questão eleitoral, pois as denúncias existem desde 2010/2011, mas, em razão de medidas protelatórias, que os ENDINHEIRADOS e PODEROSOS promovem, esse tipo de investigação anda a PASSOS DE TARTARUGA, e quando alguma ação é efetivada, pode ser que aconteça em ano eleitoral.
      Isso já acontece com RORIZ, que dizia o mesmo que você está falando, SEU TOUPEIRA, cara-de-pau!
      TODO CORRUPTO e seus defensores, sempre alegam que é pauta eleitoreira.

      "querendo medir todos com a mesma régua.(?)"

      NÃO! OS PTRALHAS ESTÃO DANDO LIÇÃO NOS ANTECESSORES, DE COMO ESCULHAMBAR COM "COMPETÊNCIA" A COISA PÚBLICA!

      A régua com que se mede o RORIZ, ARRUDA e cia, é bem menor que a que deve ser usada para medir PTralhas! Se igualaram e superaram seus antecessores, e só você não sabe disso?

      O PT é o único partido, cujos integrantes arrecadam dinheiro para defender bandidos condenados por crimes de corrupção!
      O PT é o único partido, cujos integrantes fazem acampamento em frente a um tribunal(STF) para protestar porque seus corruptos foram condenados!
      O PT é o único partido, cujos integrantes cometem crimes de racismo e outros contra o Ministro Joaquim Barbosa, que foi o único Ministro do STF, que em 200 anos de história do Tribunal Excelso teve coragem de condenar políticos!

      Aliás, quando achincalha o Judiciário, os PTistas se assemelham a uma certa organização paulista, que faz arruaças, etc. Só falta o PT começar a mandar matar juízes e policiais. Já começa a parecer a COSA NOSTRA.

      Ou o promotor do caso CELSO DANIEL(prefeito de Santo André pelo PT, assassinado), estava mentindo, quando disse que CELSO DANIEL foi morto por que sabia demais?
      Não custa lembrar, que na prefeitura de Santo André, funcionava um esquema de arrecadação de dinheiro para financiar campanha eleitoral do ParTidão. E, como alguns "companheiros" começaram a embolsar a grana, CELSO DANIEL disse que não concordava, e por isso, o promotor afirma que ele foi assassinado!

      FONTES:
      http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/promotor-diz-que-celso-daniel-foi-morto-porque-39sabia-demais39,42cb0a43aa1da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
      --------------------------------------------
      http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-05-10/celso-daniel-foi-torturado-ele-sabia-demais-diz-promotor-do-caso.html
      ---------------------------------------------
      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fala-o-promotor-do-caso-celso-daniel-quem-levava-o-dinheiro-da-quadrilha-para-o-partido-era-o-gilberto-carvalho/
      -------------------------------------------------------------


      CONTINUA.....

      Excluir
    7. CONTINUANDO....

      A VIÚVA de CELSO DANIEL pediu a LULA, quando ainda em campanha em 2002, que investigasse o caso, quando chegasse ao Palácio do Planalto. LULA nunca mandou investigar, e os irmãos de CELSO DANIEL fugiram do Brasil com medo da PTralhada! Um dos irmãos de CELSO DANIEL, só voltou agora ao Brasil depois de 06 anos de auto exílio na França.

      SABEM O QUE ACONTECEU?
      - Até agora, 07(SETE) pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o caso morreram. Entre elas um PERITO CRIMINAL, que atuou no caso, provando que CELSO DANIEL FORA TORTURADO, afastando assim a tese de crime comum.

      AS FONTES ABAIXO SÃO DE NOTÍCIAS DA ÚLTIMA SEMANA DE JANEIRO, do dia 10 para cá.
      FONTES:
      Aqui graves PROVAS de que o PT nacional sabia de muita coisa sobre o caso, inclusive GILBERTO CARVALHO, secretário-geral da Presidência, desde o Governo Lula.


      http://www.edsonsombra.com.br/post/vozes-do-alem-as-fitas-do-caso-celso-daniel
      ------------------------------------------

      http://blogs.estadao.com.br/fausto-macedo/justica-padrao-fifa-pede-irmao-de-celso-daniel/

      -------------------------------------------
      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/celso-daniel/

      SENHORES, NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER, E VERÃO QUE ESTIVEMOS ENGANADOS COM O PT, POR TODOS ESSES ANOS EM QUE LUTAMOS PELO PT NO DF, DESDE O GOVERNO CRISTÓVAM.

      É MUITA PODRIDÃO!

      Excluir
    8. ô meu irmão vá morder seu pai na bunda.....para de pergunta idiota; o objetivo do blog é mostrar através de transparência o que acontece de errado no df e na pm/bm. com o seu voto ou não já era é poliglota na cabeça e mais um do nmu vou repetir seu bobão é poliglota na cabeça e mais um do nmu. não tem o que fazer vai vigiar carro na feira do priquito la no setor o.

      Excluir
  6. Copa do Mundo 2014
    Com a autoridade de quem já ganhou um mundial pelo Brasil em 2002, o meia-atacante Rivaldo, do Mogi Mirim, falou sobre a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. E o veterano não tem previsões nada otimistas.

    21:34:35

    Com a autoridade de quem já ganhou um mundial pelo Brasil em 2002, o meia-atacante Rivaldo, do Mogi Mirim, falou sobre a preparação do país para a Copa do Mundo de 2014. E o veterano não tem previsões nada otimistas.

    "Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha", declarou para a rádio Jovem Pan após a goleada sofrida pelo seu time contra o São Paulo, por 4 a 0, pela segunda rodada do Paulistão. ...

    Não é a primeira vez que Rivaldo manifesta uma opinião contrária à realização de mais uma edição da Copa do Mundo no Brasil. O meia-atacante já havia criticado o Mundial-2014 em junho do ano passado, época que os protestos se intensificaram na realização da Copa das Confederações.

    "É uma vergonha estar gastando tanto dinheiro para esta Copa do Mundo e deixar os hospitais e escolas em condições precárias", falou Rivaldo na época, assumidamente em tom de desabafo.

    "Precisava desabafar, pois já fui pobre e senti na pele a dificuldade de estudar em escola pública e não ter um bom serviço de saúde", justificou.

    Em novembro, o governo federal revisou a Matriz de Responsabilidades, documento que estabelece os compromissos das três esferas do poder público com obras que devem ficar prontas até junho de 2014. Cerca de 20% dos compromissos já foram abandonados. Na última revisão, 14 obras saíram da lista, como o BRT de Porto Alegre.Valor: R$ 1,2 bilhão é o custo das obras que saíram da Matriz Leia mais Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre.

    Fonte: Portal OUL - 23/01/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega o Romário já cantou essa pedra também e ainda mais disse: A fifa, cbf e comembol, são as instituições mais corrúptas do mundo. Agora pensa, juntando com essa corja do pt? Coitadfo do povo brasileiro.

      Excluir
  7. O MINISTRO LEWANDOWSKI ASSUME A PRESIDÊNCIA DO STF AGORA EM MARÇO, ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA SE ISSO VAI DAR EM ALGUMA COISA CONTRA OS PTRALHAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram a mesma coisa com o mensalão, dizendo que o relator era indicação do Lula, e todos sabem no que deu.

      Excluir
  8. desde quando isso é novidade aqui no Brasil?
    imaginem o que farão nessa eleição com a chave do cofre na mão.....
    PT NUNCA MAIS
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  9. O verdadeiro motivo de enfraquecer o país é para tentar implantar o comunismo, a destruição dos militares é crucial para essa implementação diabólica.

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/01/forcas-armadas-brasileiras-estao-sendo.html

    ...A verdade é que as Forças Armadas brasileiras estão há anos sob o abandono total. Tanto é que não circulam mais informações a respeito das três Armas. O que aparece na grande mídia é apenas notas esparsas e matérias sobre alguns fatos administrativos e olhe lá. As FFAA, na verdade, estão sendo estraçalhadas. No lugar delas se fala muito em Força Nacional, um troço criado pelo governo neo-comunista do PT.
    Outro alvo que vem sendo golpeado pelo PT-Foro de São Paulo, são as Polícias Militares. A meta é desmilitarizar as PMs que constituem uma tradicional instituição militar que goza de ampla confiabilidade e respeito por parte da população brasileira...
    Tenente Poliglota, estude esse assunto e conscientize a tropa sobre um mal pior que está por vir!!
    Nesse site tem uma boa quantidade de livros que dizem a respeito sobre o comunismo que está sendo aplicado no brasil e na América Latina.
    >>> http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ <<<
    >>>Estude tb o Filósofo Olavo de Carvalho.<<<
    Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde essa criatura vive?
      Acha que eu sou trouxa?
      Só falta defender a volta do regime militar.
      É cada coisa absurda que nem dá pra comentar.
      aff..
      cabo mobral

      Excluir
    2. Não vem com esse papinho de milico aqui!!!!!

      NÓS QUEREMOS A DESMILITARIZAÇÃO DA PM DO DF!!!!!

      10 ANOS E GANHAR APENAS R$ 150,00 É IMORAL!!! ISSO É SER MILITAR!!!!!!

      Excluir
    3. VOCÊ FALOU TUDO.

      Essa estratégia é antiga.

      Primeiro você deixa o caos se instalar propositadamente, e depois dá o golpe.

      No campo, as invasões de terras de pequenos e médios agricultores está a pleno vapor. Os grandes agricultores não são afetados, porque têm muito dinheiro e não permitem isso.

      Na verdade, já vivemos um COMUNISMO CULTURAL, só falta aplicá-lo à força a quem resistir.

      Excluir
    4. Cabo Mobral,

      Ainda bem que você reconhece que é "mobral". Menos mal. Pois você é pior que isso. Analfabetismo funcional, não é desculpa para alguém se recusar a enxergar que o Brasil está sendo destruído pela COMUNISMO/MARXISMO CULTURAL imposto pelo PT, não!

      Você é que está fora da realidade e vive alheio ao que está acontecendo.

      Excluir
    5. Ô irmão, me perdoe a ignorancia.
      Obrigado por abrir os meu olhos pra isso, mas o fato é que sou apenas um cabo semi analfabeto, você, tenho certeza que é no mínimo subtenente, tô certo? CFS2001?
      PoiZé...
      Obrigado pelo esclarecimento, mas na verdade, nada justifica, na minha humilde e talvez burra opinião, defender o militarismo na polícia. E tem mais mais em algum lugar que tenha imperado esse tal comunismo/marxismo/cultural não houve os militares como força opressora?
      Qual governo existe sem uma força armada militar?
      Eu, com eu humilde supletivo(afirmação verdadeira), não vejo lógica nisso. Só se for pra estabelecer a sociedade alternativa do raul seixas. Como manter o poder, as fronteiras, e o principalmente o povo oprimido sobre controle, sem uma força armada e militar?
      Por favor me esclareça antigão.
      Não sou petista, só quero aprender sobre política e essa nova formação do Estado.

      Excluir
    6. Anônimo25 de janeiro de 2014 00:11,

      Primeiro, quero lhe pedir perdão, por ter exagerado um pouco no debate.

      Também só fiz o supletivo, e em casa, lá no norte do Brasil. Mesmo assim, primeiro com a Graça de Deus, e por último, por causa do meu esforço, fui aprovado 03 vezes em vestibulares da UnB. 02 vezes pelo vestibular tradicional, e agora em 2013 pelo ENEM. Sempre falo em Deus, pois se ele não te permitir ter um pouco de saúde, você não vai a lugar algum.

      VOLTANDO AO ASSUNTO.
      Mas, em nenhum momento defendi o fim das FFAA, pois em qualquer país desenvolvido e de primeiro mundo, as Forças Armadas são o principal esteio, e é quem torna esses países mais respeitados pelo restante, com sua força de dissuasão.

      Porém, não vejo necessidade de militarismo nas polícias. Uma polícia pode ser ostensiva(FARDADA), sem ser militar.
      Aliás, para quem não sabe, a PF e a PCDF, por exemplo, têm códigos disciplinares extremamente rígidos. Só não fazem continência e outras peculiaridades dos militares, mas sofrem também com muitos delegados arrogantes, a exemplo de muitos oficiais. Acredite, na PF e PCDF, eles têm os seus "oficiais" boçais. Falo isso com conhecimento de causa, pois tenho um concunhado na PCDF, e uma irmã na PF, que é escrivã, e há pouco tempo teve que se afastar do local de trabalho, pois segundo ela, "estava para dar um tiro na cara de um delegado boçal, que a desrespeitava funcionalmente.

      E, em relação ao que disse sobre as FFAA, é verdade que qualquer forma de governo a utiliza para fins de opressão.
      Infelizmente, nas nossas FFAA, os oficiais da antiga escola, que impediu que o comunismo se instalasse no Brasil, já são minoria. Hoje, já temos uma nova safra de oficiais, completamente comprometidos com as ideias vigentes do marxismo cultural. Portanto, o futuro não é tão alvissareiro.

      Aprendi muito sobre esse perigo, que já é uma realidade, o marxismo cultural, com o filósofo católico brasileiro, OLAVO DE CARVALHO, que você pode achar facilmente no YOUTUBE.
      Aprendi muito também com o ativista cristão JULIO SEVERO, que tem um blog com esse nome. Claro que, não acreditei em todos os absurdos que eles nos mostram, pois são absurdos mesmo, à primeira vista. Comparei com a realidade, e vi que eles estavam dizendo a verdade.

      DESDE ENTÃO, DEIXEI DE SER PETISTA, E PASSE A COMBATER ESSE PARTIDO, BEM COMO A TODOS OS OUTROS DE ESQUERDA, COM A MESMA VEEMÊNCIA COM QUE OS DEFENDI DESDE A MINHA JUVENTUDE E POR MAIS DE 20 ANOS.

      Que Deus nos ilumine com sua Graça e com bastante conhecimento científico, que provam que a esquerda brasileira é uma desgraça, disfarçada de benfeitores sociais!

      Excluir
  10. Tá bom, GDF me responde algumas perguntas, por favor:
    1 - Para a FEDF, saiu uma gratificação denominada de TIDEM + ou - R$ 1.200,00 para os professores, inclusive gratificação que continua para quem se aposenta....
    2 - Para PCDF risco de vida pago integralmente de uma só vez, plano de saúde pago em dinheiro e sem carência....
    3 - Para o DETRAN - DF, reestruturação, aumento de salário e nova designação para o cargo, de agente de trânsito, para Auditores de trânsito.....
    4 – Aumentos diversos para vários segmentos do GDF como FHDF, SLU, Serviço Social, etc...

    Pergunto: Para PMDF e BMDF o que foi concedido??? Vou responder:
    Auxílio risco de vida dividido em 5 anos, R$ 1.000,00 divididos em 5 anos!
    Gratificação do SVG, uma vergonha!;
    Gratificação por arma apreendida, que inclusive foi cancelada pelo MPDFT, por ser considerada inconstitucional!;
    Gratificação apenas para os Comandantes;
    15,8% divididos em 3 anos, !!!!!!!!!!!!!!!!???? (em 3 anos quanto sobe a carne?? a gasolina???? A escola do seu filho?? O aluguel????)
    R$ 200,00 de uma gratificação qualquer que seja! É ou não é uma piada!!!????
    Atenção População e Sociedade....
    Pergunto aos senhores quem é que esta dia-a-dia com vcs, lado-a-lado combatendo o crime???? 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano??? Os senhores acham que o tratamento dispensado para a PMDF é ao CBMDF é digno ?????????????????????????????????????????????????
    É justo!!!!!!???? É igualitário esse tratamento!!!!????? Pq tratar assim as pessoas que estão mais próximas das desgraças e necessidades do povo?????????????As pessoas que socorrem ou pelo menos tentam socorrer todos os clamores e necessidades sociais da população do DF?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Reflitam e vejam quem realmente esta como uma tartaruga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    GDF, quem cuida da sociedade e de seus eleitores merece e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos entender que o tal SVG é apenas hora extra, nada mais. Nem deve ser lembrado em reivindicação nenhuma, apenas que seja pago de acordo com o valor da hora de trabalho do policial, nada mais.
      Isso existe pra todo mundo que é trabalhador, todo o mundo mesmo.
      SVG é apenas hora extra, nada mais.

      Excluir
    2. vc ta falando aneiras atrás de asneiras...PCDF não recebe risco de vida,ela é remunerada por subsídio,algo que já foi vantajoso,hoje não é mais.PCDF nunca teve plano de saúde gratuito.O gdf apenas paga 100 reais para ajudar o policial,se ele resolver contratar um plano,ou existe plano de saúde para o titular e sua família com valor de 100 reais?Pesquise antes de postar.

      Excluir
  11. Esse é o meu medo!
    O PT vai jogar sujo de todas as formas improváveis para não perder o poder governamental da Capital da República.
    Não confio nessas urnas eletrônicas pois, aonde há softwares há probabilidade grande de fraude.
    Espero estar errado, mas o bonecão de olinda está muito tranquilo quanto ao pleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Até que em fim alguém sacou a jogada.

      Excluir
    2. VOCÊ ESTÁ CORRETO EM SEU TEMOR. EU TAMBÉM.

      EM OUTUBRO DE 2013, o Técnico da UnB DIEGO ARANHA, professor do Departamento de Ciências da Computação da UnB, afirmou em audiência pública no Senado, que as URNAS ELETRÔNICAS BRASILEIRAS SÃO FRAUDÁVEIS!
      Mas a grande mídia nada disse sobre isso!

      Ora, por que as GRANDES DEMOCRACIAS DESENVOLVIDAS como EUA, ALEMANHA e Europa em geral não adotam esse tipo de votação? Por que são menos desenvolvidas tecnologicamente que o Brasil? Uma piada, não?

      FONTES:

      http://www.youtube.com/watch?v=pp7WffquQq0

      http://www.informe.me/politica/senado-professor-da-unb-afirma-que-a-urna-eletronica-e-fraudavel/

      POLIGLOTA, EIS UMA EXCELENTE MATÉRIA PARA COMEÇAR A SER DIFUNDIDA NA REDE.

      Excluir
    3. COLEGAS, SÓ NÃO VER ISSO QUEM NÃO QUER!!
      OU SEJA, SEGUE APENAS DOIS LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE QUE COMPROVAM ESSA TESE, QUE POR SINAL COMPARTILHO DA MESMA IDEIA.

      VÍDEO 1: http://www.youtube.com/watch?v=_DQONk4disU (ORIGINAL)

      VÍDEO 2: VÍDEO 1: http://www.youtube.com/watch?v=8cNLMgceb4Q (COMENTADO E EXPLICANDO O SIGNIFICADO DE TUDO QUE FOI USADO COMO BASE PRO VÍDEO)

      AGORA APÓS ASSISTIR OS DOIS VÍDEOS.. E PRINCIPALMENTE O COMENTADO OS MÍNIMOS DETALHES DAS FONTES.. SÓ ESPERO ALGUMA COISA DE VOCÊS: QUESTIONAMENTOS E MAIS QUESTIONAMENTOS!! É O MÍNIMO QUE QUERO DE TODOS..

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. Acho que tem muita gente com medinho, ora aqui em BSB e em alguns Estados e capitais o TRE implantou a BIOMETRIA, que é mais uma medida de blindagem e confiança na urna, agora se acham que é melhor o voto no papel, volte para o passado, pois lá é o lugar dos retrógrados.

      Excluir
    5. Anônimo24 de janeiro de 2014 12:57,

      ASNEIRENTO e PTlento,

      Por que você acha que as grandes potências econômicas, militares e detentoras de tecnologia de ponta, como o Japão, EUA e toda a Europa, nunca optaram pelo voto eletrônico?

      A UnB, tem um quadro de professores totalmente esquerdista, por que sairia de lá uma opinião técnica altamente confiável, e constatando e atestando a vulnerabilidade das urnas eletrônicas?

      Responda, sabichão!

      Excluir
  12. Isso não vai dar em nada, quantos já foram punidos por comprar votos neste país, não conheço, só será punido alguém quando surgir uma gravação em vídeo e eles falando em compra de votos abertamente se não for assim, vai continuar a compra de votos para todo o sempre e nada acontecerá, este é o Brasil que nós devemos defende-lo com a nossa própria vida, já não aguento mais, por isso estou na TARTARUGA até sermos valorizados.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente. A melhor coisa que pode acontecer é sinceramente não ganhar-mos nada.
    Explico porque:
    Se não sair nada, a operação legalidade vai até o final do ano e com a derrota certa desse Governador. O próximo terá medo da PMDF, ai todos os nossos pleitos serão atendidos com medo de mais uma operação dessa.
    Segurem até 2014, que 2015 será pleno.

    C. Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM ESPERO QUE A PM NÃO GANHE NADA!!!!

      NÃO VEJO A HORA DA PM ACABAR!!!!!!

      A INSATISFAÇÃO COM ESSE SISTEMA ATRASADO SÓ AUMENTA!!!!!!!

      PEC 51 JÁ!!!!!

      Excluir
    2. REALMENTE A LÓGICA ESTÁ CERTINHA!!
      POIS SE FORMOS ANALISARMOS FRIAMENTE.. VEREMOS QUE SE DEREM ALGO, SERÁ APENAS PALIATIVOS, ASSIM COMO ELES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS!!
      OU SEJA, VÃO AUMENTAR AS COTAS DOS SVGS PROS ZUMBIS SE MATAREM AINDA MAIS... VÃO DÁ ALGUMAS PROMOÇÕES PRA ALGUNS FICAREM FEITO PINTO NO LIXO..
      E QUERENDO OU NÃO, ESSAS MERECAS DE SEMPRE EM MENOS DE 12 MESES, JÁ DEIXARÁ O ZUMBI SE CONTORCENDO NO CHÃO!!
      PORTANTO, CONCORDO COM ESSA LÓGICA.. DE QUE PARA EVITAR UM MAL MAIOR, PREFIRO TAMBÉM NÃO RECEBER NADA VEZES NADA.
      DAÍ SIM, EM 2015.. APÓS A COMPLETA GUERRA SANTA EM QUE TODOS SAÍRAM PERDEDORES, QUERO É VER QUAL GOVERNO NÃO VAI FAZER A COISA CERTA??
      COMEÇANDO PELO USO CORRETO DO FUNDO CONSTITUCIONAL..
      QUE POR SINAL, SÓ ELE JÁ RESOLVERIA NOSSOS PROBLEMAS!!
      MAIS NÃO.. NOSSO GOVERNADOR, EM SUA SALINHA DA INJUSTIÇA.. PREFERE RETER O VALOR DELE PRA USAR EM PUBLICIDADES, EM OBRAS QUE NÃO SERVEM PRA NADA, COMPRAS DE VOTOS LEGALIZADAS E MUITO MAIS!!
      EXEMPLO, JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE AS OBRAS DE INFRAESTRUTURAS QUE NÃO SÓ ESSE GOVERNO FAZ, COMO TODOS.. SEMPRE FAZEM OU DURANTE AS CHUVAS OU POUCOS DIAS ANTES OU DEPOIS??
      E AINDA FAZEM COM MÁ VONTADE... BEM PORCAMETE!!
      MAIS DE PORCO POSSO GARANTIR QUE SÓ É O MATERIAL, POIS O VALOR DA OBRA É DIGNO DE RESPEITO!!
      DAÍ ESSAS PORCARIAS QUE ELES FAZEM NÃO RESISTEM SE QUER UMA CHUVINHA..
      LOGO, ELES FICAM NESSA ETERNAMENTE, SÓ INVENTANDO OBRAS E MAIS OBRAS PRA CONTINUAREM DESVIANDO!!
      E PERGUNTO, CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?? CADÊ O JUDICIÁRIO?? CADÊ O TCDF?? CADÊ O TCU?? CADÊ QUEM QUER QUE SEJA PRA IMPEDIR ISSO..

      SPARTACUS

      Excluir
    3. Enquanto uma equipe do Comitê Olímpico Internacional fiscaliza as obras para os Jogos Rio 2016, a presidente Dilma Rousseff encontra-se hoje com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Nas duas reuniões há uma preocupação comum: atrasos nas obras e apreensões quanto à reação popular, principalmente depois das manifestações de rua no ano passado.

      No Rio, a Autoridade Pública Olímpica cuida das relações entre os três órgãos de governo envolvidos na organização dos Jogos: prefeitura carioca, governo do estado e governo federal. Mas para a Copa, onde está centralizado nosso comando maior? No Ministério do Esporte? E temos lá gente especializada nesse assunto complexo que envolve todos os segmentos do governo e expectativa de invasão de turistas? ...

      Assim, a Copa, que seria um evento para “impulsionar o desenvolvimento e modernidade do país” – como no discurso oficial – tornou-se um pesadelo que se resume a apenas duas frentes agora emergenciais: estádios e aeroportos.

      No Palácio do Planalto, “segurança” está na ordem do dia e o governo já se prepara para enfrentar manifestações de rua, em plena realização da Copa.

      O alerta avança, agora, para os presídios, de perfil caótico, onde também anunciam rebeliões. Com a imprensa estrangeira aqui instalada, “a maior Copa de todos os tempos” teria repercussão internacional desastrosa, e a bomba estouraria nas mãos de Dilma, em plena campanha pela reeleição.

      Apesar do tempo suficiente, a “Copa” foi tratada com festa e euforia, inicialmente, e como questão política, depois. Faltou planejamento, antes de tudo, repetindo os tropeços do Pan 2007, quando o prejuízo caiu na conta federal. Tudo isso ocorre de propósito? Quem sabe… As obras emergenciais e superfaturadas deixam a essa suspeita.

      Até aqui, o lucro Brasil saiu pela culatra.
      Fonte: Portal UOL - 24/01/2014

      FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/o-lucro-saiu-pela-culatra

      - - -

      VEJA QUE A SUA TESE TEM TUDO HAVER!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. amigo concordo com vc em continuar a operação legalidade tartaruga sei lá o que, mas se ganharmos alguma coisa só em 2016, pois o próximo governo sempre alega que está pagando o que o governo anterior deixou ou seja arrumando a casa como sempre

      Excluir
  14. ANONIMO DE 21;41; amigo não é somente o RIVALDO que como jogador que foi pensa desta maneira, o PELÉ, O BEBETO O RONALDO PEGADOR D TRAVECO também pensam assim, a diferença e que eles não falam por que cada um tem um cargo dentro desta roubalheira que o governo montou para dirigir a construção dos estragos.... ou ESTÁDIOS e por isso ficam recebendo o seu dinheiro calado, a globo nem se fala, esta e que vai faturar com vontade, pois a mesma e dona das transmissões para todo mundo. Agora quem sofre e o brasileiro que torce calado com esta ilusão desta copa de 2014. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o brasileiro que torca calado
      colega, espere e verá, vai ser a copa das manifestações, quebradeira, exército nas ruas, bombas de gás pra todo lado, pancadaria feia, e o mais importante é que a globo não terá como esconder tais manifestações, pois as concorrentes record, band, sbt e rede tv vai divulgar tudo.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  15. PARABÉNS POLIGLOTA VC QUE ESTA AÍ NO MEIO PROCURA OUTRAS COISA JUNTOS OS POLITICOS E VAMOS DIVULGANDO NO BLOG, JÁ É UMA MANEIRA DE AUMENTAR NOSSA OPOSIÇÃO, QUANDO APARECER UM CANDIDATO AO GDF, COM FORÇA AI SIM NOSSA OPERAÇÃO VAI AGIGANTAR ATE A BOCA DE URNA. MUITO BOM POLIGLOTA AGORA É QUE COMEÇOU.

    ASS: SGT TARTARUGAÃO

    ResponderExcluir
  16. Tenho verdadeira ojeriza por essas caras que aí estão. Não tem óleo de peroba no mercado que de conta de ilustrar as tamanhas caras de pau desses "politiqueiros". Político de verdade faz Política de verdade pro Povo. Não pro seu curral eleitoral. Vão todos se ..............SGT com 25 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos. Bem senhores, venho através desta postagem esclarecer alguns questionamentos gerados depois da publicação neste blog da matéria "Querem calar as vozes dos policiais e bombeiros! Não vou permitir!" postada na quarta-feira, 22 de janeiro de 2012. Hoje passando por diversos blogs por acaso passei pelo blog do Ricardo Pato, já que segundo ele mesmo encontrava-se de viagem. Mas, parece que já retornou, pois postou hoje sua revista eletrônica. Seria uma passagem normal se não tivesse visto algo que ele citou lá a meu respeito e do Poliglota que me chamou a atenção. Então, por essa razão me acho no direito de fazer algumas considerações a respeito disso. Primeiramente ele faz um destaque ao meu indiciamento e do Poliglota dizendo ser solidário a nós, mas em seguida faz algumas considerações que deu a entender que estaríamos fazendo uso político com essa publicação, levantando uma inverdade ao dizer que esses indiciamentos ocorreram há um ano e meio atrás. Então eu explico para ele e para quem tenha dúvida que em 2012, no comando do Cel. Suamy, que eu, o Poliglota e os demais membros do NMU, fomos apenas inquiridos e não indiciados. Inclusive tanto eu como Poliglota respondemos não apenas um, mas dois IPMs sobre os mesmos assuntos que ocorreram em datas diferentes, segundo cada encarregado, ainda em 2012. Portanto, tais indiciamentos se deram de fato em 2013, na gestão do Cel Jooziel, conforme consta na minha ficha de assentamentos que faço questão de colar logo abaixo sobre esse fato a fim de dirimir qualquer dúvida.

    Ficha de Assentamentos

    00203068 - EUSVAN RODRIGUES BARBOSA

    IPM, incurso 26/05/2013
    BRCG 036 02/09/2013 QCG
    IPM Nº 2012.001.0004.0293 - HOMOLOGAÇÃO. Resolve: Indiciar o PM em lide e outros, pela prática dos crimes militares capitulados nos artigos 154 (aliciação para motim ou revolta), 155 (incitamento) e 166 (publicação ou crítica indevida), todos do CPM.

    Aí está a confirmação que o indiciamento ocorreu em 2013 e não há um ano e meio atrás como o Sub Pato cita em sua revista. Com relação a ele dizer que outros mais do NMU também foram indiciados quero corrigi-lo e dizer que os demais que ele citou, com exceção feita ao Rivailton que não sei como ficou sua situação junto ao CBMDF, entraram nesses IPMs apenas como testemunhas,a não ser que foram indiciados em outros dos quais não nos dizem respeito, mas que se for o caso que se manifestem também, pois segundo Sub Pato deixou transparecer que isso possa trazer alguma vantagem, não sei como, pois a época dos mártires já passou. Mas, mesmo assim não entendi a indireta do Sub Pato a esse respeito, pois só ele viu algo de proveito em alguém ser indiciado e não citar os outros, tentando fomentar que os integrantes do NMU estariam divididos. Mas caso ele queira tomar o meu lugar nesse indiciamento que fique a vontade. E outra coisa que quero deixar claro que o movimento em que começamos a fazer parte diretamente, nós membros do NMU, começou em 20 de julho de 2012, sem interrupção, não havendo razão para ele dizer que o movimento hoje seja outro, pois segundo consta quem ficou fora do movimento de policiais e bombeiros militares por um certo tempo foi ele e os demais que o acompanham. Encerro esse post reafirmando uma preocupação que coloquei em um comentário na matéria citada, onde disse que fiquei reticente sobre essa exposição, pois poderia levar a uma outra conotação. Como podem notar nas palavras do próprio Sub Pato em sua revista que eu tinha razão quanto a minha preocupação. Espero que essa minha explicação esclareça as dúvidas levantadas e que deixemos de lado as picuinhas em prol de um objetivo maior que é a busca do reconhecimento, valorização e cumprimento do que foi prometido às categorias.Passar bem a todos.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A REGRA É CLARA!!
      OBSERVEM OS DETALHES.. QUE PODERÃO NOTAR QUE UMA COISA COMPLETA A OUTRA!!
      OU SEJA, A SEMANA FOI RECHEADA DE PUNIÇÕES, INDICIAMENTOS, VITÓRIAS E SEGUE RELA..
      PORTANTO, O CONTEXTO GERAL CASOU PERFEITAMENTE APÓS A GRANDE VITÓRIA DA PRISÃO ILEGAL E TOTALMENTE ARBITRÁRIA DO ROBERTSON.
      PORTANTO, TUDO FAZ SIM PARTE DO MESMO CONTEXTO E SÓ NÃO VER ISSO QUEM NÃO QUER.

      (?)

      Excluir
    2. O PATO tem momentos que atrapalha pra caramba.O que ele tem de comentar isso?? Eita cidadão difícil!!! Ele tem que aparecer de qualquer jeito....PUTZ! FOGO AMIGO É FODA.DEPOIS VAI FALAR DE OFICIAL

      CABO 73 MIL NA OT ,

      SEM CARREIRA,SEM SALÁRIO JUSTO E DIGNO..MAS TAMBÉM,SEM ENTREVISTA,...SEM MULTA...SEM ABORDAGEM.....SEM VISÃO DE ÁGUIA...SEM FLAGRANTE...SEM PERSEGUIÇÃO À PÉ OU DE VTR....E CONSEQUENTEMENTE,SEM FÓRUM NA FOLGA...

      Excluir
    3. -Art. 166 Critica Indevida.

      Vejam, podemos dizer o ATRASO SOCIAL e JURÍDICO que somos submetidos com o CPM e RDE, desde quando alguém num mundo CIVILIZADO deve pedir permissão para se fazer uma CRÍTICA? Fazendo um parâmetro com fatos atuais, foi divulgado hoje o caso de um DELEGADO d PC de Goiás que fez uma cirurgia de mudança de sexo e agora assina com o nome de Laura, não entro em controvérsias contra quem queria expor sua intimidade ou sua preferência sexual, mas se compararmos a MENTALIDADE no meio civil com a “cultura” militar é de fazer rir ou de rosnar

      Excluir
    4. ST EUSVAN, você está certo! Estamos com você! abç

      Excluir
  18. https://www.youtube.com/watch?v=-ow8bwE3fhw

    Brasil, guerrilha e terror...esse é o nome desse vídeo que espero que alguns dos nobres leitores desse blog assistam, aí vocês verão o porque de tanto ódio aos militares, pois foram eles que frustaram os planos esquerdistas de implantar uma ditadura comunista, que agora está bem claro pra quem quiser ver: O MARXISMO CULTURAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, fera.

      Agora "vamo" começar a embolar o meio de campo, né?
      Tá ficando perigoso esse papo de fim da polícia "MILITAR", né?
      O que será de um Estado repressor, onde o cidadão só tem direito de trabalhar para produzir riqueza "PROS OUTROS", pra elite dominante, que inclui ricos e políticos que estão no poder, sem a polícia militar? opressora, barata, subserviente.
      A quem interessa essa propaganda usada nos anos 70?
      Será que ainda hoje alguém vai embarcar nessa?
      Não misturemos alhos com bugalhos.

      Excluir
    2. Anônimo23 de janeiro de 2014 23:52,

      Assisti ao vídeo. Bem como outros sobre o tema.

      A questão é que a maioria de nossos patrícios só se "alimenta" das informações mentirosas da mídia, que diz que vivemos em uma ditadura cruel e sanguinolenta, quando na verdade, em 21 anos de poder, tivemos pouco mais de 400 mortos, inclusive reconhecidos pelos próprios criminosos terroristas/comunistas, que hoje estão sendo condenados por graves crimes de corrupção etc. Enquanto isso, nesse mesmo período, onde os comunistas governavam, contabiliza-se DEZENAS DE MILHÕES DE MORTOS, desde o fuzilamento até mortes por causa de trabalhos forçados, como ocorre até hoje na COREIA DO NORTE.
      No Camboja, por exemplo, Saloth Sar, mais conhecido como Pol Pot, matou com seu KHMER VERMELHO(nome popular de seu PARTIDO COMUNISTA KHMER), um terço da população, cerca de 2 MILHÕES DE PESSOAS, por fuzilamento, torturas cruéis e trabalhos forçados.
      Ele defendia uma sociedade 100% agrária, ordenou a destruição de qualquer rastro de tecnologia. No campo, o trabalho começava ás 4 hs da manhã e terminava ás 10 da noite. os camponeses recebiam 1 xícara de arroz a cada 2 dias. mais de 90% da classe artística foi exterminada.

      AQUI, o PT, através do INCRA, está desapropriando centenas de propriedades rurais para entregá-las supostamente a indígenas.
      Até cidades inteiras com mais de 5.000 habitantes estão sendo desterradas e aterrorizadas no Norte do Brasil, e pouca gente sabe disso.
      Pessoas com raízes familiares em terras há mais de 80 anos, de uma hora para outra estão sendo despejadas, mas ninguém faz qualquer coisa, e a MAIORIA ESMAGADORA DA POPULAÇÃO, que não está passando por isso, nada sabe, porque a grande mídia não informa!

      Excluir
  19. OLHEM ESSA PROPOSTA INDECOROSA DO CÓDIGO DE ÉTICA FEITA PELOS MILICOS!!!!!

    JÁ FALEI E VOLTO A REPETIR!!!!
    NÃO PRECISAMOS DE LEIS BABACAS MILITARES!!!!!


    6 - utilizar-se do anonimato para fins ilícitos; (O SONHO DOS CORONÉIS É ACABAR COM A INTERNET!!!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁ´)

    7 - publicar, divulgar ou contribuir para a divulgação irrestrita de fatos, documentos ou assuntos
    administrativos ou técnicos de natureza policial, militar ou judiciária, que possam concorrer para
    o desprestígio da Polícia Militar, ferir a hierarquia ou a disciplina, comprometer a segurança da
    sociedade e do Estado;
    (QUER DIZER QUE TEMOS QUE OMITIR AS MAZELAS DO SISTEMA PORCO E ARCAICO!!!!!)

    17 - recriminar ato legal de superior ou procurar desconsiderá-lo;
    (TÁ CHEIO DE IMBECIL COMANDANDO AS PPMM DO BRASIL!!!! COMO NÃO FALAR NADA?)

    2 - menosprezar, em público ou pela imprensa, os atos ou decisões das autoridades civis ou dos
    órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário ou de qualquer de seus representantes;
    (TEMOS QUE FICAR BABANDO OVO DAS PSEUDO-AUTORIDADES)

    28 - apresentar comunicação disciplinar, representação sem fundamento ou interpor recurso
    disciplinar sem justa causa;
    (A TODOS É GARANTIDO O DIREITO DA AMPLA DEFESA E CONTRADITÓRIO. ENTÃO FALA PRA ESSE BANDO DE CORNOS MILITARES PARAREM DE ENCHER O SACO E PRENDER BANDIDOS!!!)

    42 - apresentar-se, em qualquer situação, mal uniformizado, com o uniforme alterado ou diferente
    do previsto, contrariando o Regulamento de Uniformes da Polícia Militar ou norma a respeito;
    (DEVERIA HAVER APENAS 02 UNIFORMES: EDUCAÇÃO FISICA E OPERACIONAL = GOLA POLO, CALÇA PRETA E TÊNIS!!! AINDA BEM QUE TEMOS OFICIAIS CABELEIREIROS, ESTILISTAS QUE NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA)

    3 - contrair dívida ou assumir compromisso superior às suas possibilidades, valendo-se de sua
    condição funcional;
    (VOCÊ É PRAÇA E VAI MORRER FUDIDO!!! NO MÁXIMO 3º SGT!!! FODA-SE VOCÊ)

    12 - retirar-se da presença do superior hierárquico sem obediência às normas regulamentares;
    (SENTIDO, DESCANSAR E OUTRAS MERDAS BABAQUICES DO MILITARISMO)

    15 - içar ou arriar, sem ordem, bandeira ou insígnia de autoridade;
    (AO INVÉS DE PRENDER BANDIDO VOCÊ TA BRINCANDO DE BANDEIRA. LINDO NÉ!!!)

    17 - conversar de forma inadequada ou fazer ruídos inapropriados em ocasiões ou lugares
    impróprios;
    (SE VOCÊ IMITAR UM CAVALO VOCÊ TÁ FUDIDO!!!! UM JUMENTO NEM SE FALA)

    28 - aceitar qualquer manifestação coletiva de subordinados, com exceção das demonstrações de
    boa e sã camaradagem;
    (TODOS PODEM SE MANISFESTAR EM LOCAIS PÚBLICOS!!!! A DITADURA ACABOU)

    ATENÇÃO PRAÇAS!!!!
    TEMOS QUE DESMILITARIZAR A PM!!!!
    ENQUANTO ESTE SISTEMA PORCO EXISTIR NÓS SEREMOS HUMILHADOS E MENOSCABADOS POR UM BANDO DE INÚTEIS QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA O SERVIÇO POLICIAL OU A CAMARADAGEM (como eles falam)!!!!!

    SÓ ACEITAREMOS UM REGIME JURÍDICO COM BASE NA LEI 8.112/90!!!!
    FIM DO MILITARISMO JÁ!!!!
    PEC 51 JÁ!!!!!!

    Pela aprovação da PEC da PAZ - 51. A garantia de segurança pública de paz e eficiente!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?cErXegb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É IMORAL!!!!! Não vamos deixar passar!!!!!

      Excluir
    2. TUDO ISSO QUE VOCÊ CITOU, com os apropriados comentários, cabe perfeitamente no regime ditatorial de Cuba, Coreia do Norte, etc!

      Ninguém que não conheça isso de perto, vai dizer que essas aberrações fazem parte de um regulamento de uma corporação em um regime democrático.

      REALMENTE, vivemos em um mundo à parte e de exceção!

      SÓ MESMO A DESMILITARIZAÇÃO PODERÁ ACABAR COM ESSA ABERRAÇÃO!

      Excluir
    3. Falou tudo irmão!!!!!

      Esses caras só pensam no militarismo!!! Nunca foram policiais!!!!! Só querem poder e lascar as praças!!!!

      Mas estamos dando o troco e em breve a PM será desmilitarizada!!!

      Excluir
    4. Rapaz,não sei porque mas me lembrei do AI 5 (Ditadura Militar)

      Excluir
  20. EX ASSESSOR DO EX CABO PATRÍCIO ME CONFIDENCIOU QUE O JUDAS ESTÁ AFASTADO DE TODOS E TERIA DITO A UM AMIGO PRÓXIMO,QUE TERIA SE AFASTADO DE PMS E BMS,POR CAUSA DE UMA PROMESSA DE VAGA NO TCDF,ONDE TERIA O TAO SONHADO CARGO VITALÍCIO.ONDE FICA O DEPUTADO WASNY NESSA NOVELA TODA?VAMOS AGUARDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso todos sabemos, mesmo ele sendo do TCDF ele não deixará de ser Traicio e quero ver o que ele vai fazer em Brasília porque por onde ele andar estará sempre um PM ou BM para lhe dar as costas!

      Excluir
  21. Já assinei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já são 5600 assinaturas!!!!! Em breve serão 7500!!!!!!!!

    Dá vontade de rir desses projetos de lei feitos pelos militares da coréia do norte!!!!!

    FIM DA PM JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Hoje no bom dia DF, o secretario de esporte disse que a corrida de reis do ano que vem sera muito melhor,mas como ?se no ano que vem ele não estará no cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso mesmo!

      Excluir
    2. É a certeza da RE-eleição. Deixou escapulir...
      Eu não confio nessas urnas.
      No Brasil tudo é mais avançado, os exemplos de DEMOcrtacia são diferentes do resto do mundo, as urnas são diferentes, tudo é melhor por aqui.

      Só tem que ver pra quem é melhor.
      Pro povo é que não é.

      Excluir
  23. Jornalista Cláudio Humberto/Detran
    Veículo do reporter Cláudio Humberto foi Abordado pelo Detran. Habilitação vencida e RS 12 mil em débitos.
    Otário tem telhado de vidro e quer falar dos outros...
    Isso é um absurdo! Os jornalistas mais bem pagos do Brasil não pagarem seus débitos tributários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XERECAO,

      Ainda tem a verba de publicidade que um blog de nome "BLOG DO C. HUMBERTO" recebe do GDF. Deve ser pseudônimo dele, ou será que é dele?

      Em apenas 03 meses em 2011, esse blog recebeu 47.000,00 de verbas de publicidade do GDF. Isso dá mais de 15.000,00 ao mês. Está lá na página 41 do DODF Nº 054 sexta-feira, 16 de março de 2012.

      FONTE:
      http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/03_Mar%C3%A7o/DODF%20N%C2%BA%20054%2016-03-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03%20-%20054.pdf

      www.buriti.df.gov.br/.../2012/.../DODF%20Nº%20054%2016...2012/Seç...‎

      Excluir
    2. POIZÉ...
      E ninguém nunca achou esse cara antes?
      Por que tantos policiais de trânsito e o próprio detran, deu um mole desses?
      Agora ele vai começar a falar mal do detran também.
      kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
      Ah...
      me lembrei dos arrochos que pms e detran dão em pobres. Carrão fica invisível, né?
      só vêem carros de pobres.

      Por que não existe o blog do xerecão?
      Pra tratar os assuntos importantes na linha da sacanagem, como faz o xerecão nos blogs?
      Vai bombar, tô falando.

      Excluir
  24. VAMOS DAR UM ROLEZÃO NO BURITI NO DIA 13 AS 09H. TODOS NA PRAÇA NO ROLEZÃO.

    ResponderExcluir
  25. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203000680440997&set=a.2382531125723.2137715.1324078061&type=1

    olha só !

    O JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO , QUE EM SUAS DECLARAÇÕES CHAMOU POLICIAIS MILITARES DE BANDIDOS , POR BUSCAREM MELHORIAS SALARIAIS DO GDF! BEM QUE MORAL ELE TEM PARA NOS CHAMAR DE BANDIDOS!

    Parabéns ao auditor do Detran: Cunha Neto, ao abordar esse veiculo, constatou um total de R$ 12.854,62 e o condutor do mesmo o conduzia com CNH vencida há 12 anos, o detalhe da noticia, se não o mais importante é que o condutor/proprietário da Mercedes Benz é nada mais nada menos que o senhor jornalista Cláudio Humberto, alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena não ter sido a briosa quem o deteve...aquele desqualificado não passa de um babaca,cretino e que não honra nas calças que veste..deveria mudar de sexo,com todo respeito às mulheres.

      Excluir
    2. Essa fala dele cabe uma indenização por danos morais, por parte de qualquer PMDF, que tenha sido atingido diretamente. Mas, se a acusação for genérica, então qualquer PMDF pode impetrar ação de reparação de danos contra ele.

      Excluir
    3. Esse fato não teria maior repercussão,se o paladino da justiça e moralidade do Claudio Humberto não fosse o condutor do veículo.Quem muito se abaixa o rabo aparece.Agora,será vítima do julgamento da própria língua.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desejo em dobro tudo que ele julga errado dos outros.

      cabo bicho preguiça

      Excluir
    4. quem quer apostar comigo que amanha ele vai meter o pau no detran
      CHUPA OTÁRIO
      Sgt Marcelo

      Excluir
  26. OLHA CARA DE DESDENHO DELES!!O TROCO VIRÁ,BANDO.


    PRAÇA PMDF :
    SEM CARREIRA,SEM SALÁRIO JUSTO E DIGNO..MAS TAMBÉM,SEM ENTREVISTA,...SEM MULTA...SEM ABORDAGEM.....SEM FLAGRANTE...SEM PERSEGUIÇÃO À PÉ OU DE VTR....E CONSEQUENTEMENTE,SEM FÓRUM NA FOLGA...

    DE RP...MAS CEGO,SURDO E MUDO

    ResponderExcluir
  27. COLEGAS, DEEM UMA OLHADA NESSA MATÉRIA, POIS ELA É BASTANTE PERTINENTE..
    POIS QUERENDO OU NÃO, JÁ FAZEMOS ISSO!!!

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/taxistas-pedem-apoio-da-pm

    ENTÃO, QUERENDO OU NÃO JÁ FAZÍAMOS ISSO!!
    PORÉM, A NOSSA MAIOR DIFICULDADE E TANTO O TAXISTA COMO PRINCIPALMENTE O CIDADÃO ENTENDER QUE ESSAS ABORDAGEM ERAM PARA SUA SEGURANÇA.
    NO ENTANTO, CANSEI DE VER OS DOIS RESMUNGANDO QUANDO ERA PARADO!!
    E EU SEMPRE ERA TAXATIVO: "DÊ GRAÇAS A DEUS QUE FOI ABORDADO POR MIM OU POR QUALQUER UM DE MEUS COLEGAS".
    OU SEJA, BOA PARTE DOS CIDADÃES.. SEJA ELE QUAL NÍVEL SOCIAL PERTENÇA, "DETESTA".. SER ABORDADO PELA POLÍCIA E SEMPRE SOLTA AS PÉROLAS: VÃO ATRÁS DE BANDIDO.
    VAI ENTENDER??

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  28. Vergonhoso esse tal Cláudio nem sei de quê. Tem de espalhar nas emissoras e blogs de todo o Brasil. Pessoa que se diz repórter deixar de cumprir com suas obrigações e sonegar impostos. E continua a Operação Tartaruga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conhece?não passa de um inútil,cafajeste que veio a esse mundo para semear a discórdia,para mim não passa de um anti-Cristo.

      Excluir
    2. Essa desgraça chamada c.humberto,pseudo jornalista de m@rda,deveria estar na cadeia,um bandido de colarinho branco que ataca a tudo e a todos,sobrevive até hoje mamando nas tetas do poder publico,pelo conhecimento que tem,amnah mesmo o carro estará rodando lá no lago sul...temos nojo de vc,seu crápula dos infernos.

      Excluir
    3. SE LASCOU JORNALISTA VAGABUNDO!!!!!

      DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR!!!! PAGUE OS IMPOSTOS!!!!!

      Excluir
  29. Falso moralista! Quero ver agora a carinha dele no Jornalzinho vendido ao GDF chamando os médicos e professores de Vagabundos e Policiais de bandido!!!!

    ResponderExcluir
  30. E AGORA, CLÁUDIO HUMBERTO, QUE VERGONHA, HEIN? NEM EU, COM ESSE SALÁRIO VERGONHOSO DA PMDF, DEIXO MEU VEÍCULO IRREGULAR E MINHAS CONTAS SEM PAGAR. QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NOS OUTROS, IRMÃO. ALIÁS, IRMÃO NÃO, PORQUE SE EU TIVESSE UM IRMÃO IGUAL A VC, EU DARIA UMA SURRA NELE, PRA CRIAR VERGONHA E DEIXAR DE SER TÃO HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  31. SEGUNDO DF ALERTA 66 HOMICÍDIOS EM 24 DIAS NO DF, MAIS DE 1000 ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS, SE CONTABILIZAREM OS FURTOS E ROUBOS A LOJAS E TRANSEUNTES, PASSA FÁCIL DE 2000 OCORRÊNCIAS, ISSO SEM CONTAR A QUANTIDADE DE PESSOAS FURTADAS E ASSALTADAS QUE PREFEREM NÃO REGISTRAR OCORRÊNCIA POIS SABE QUE NÃO VAI DAR EM NADA. SUGESTÃO; POLIGLOTA NÃO SERIA O CASO DE PUBLICAR AQUI DIA A DIA OS HOMICÍDIOS PRA ALERTAR A POPULAÇÃO E AO MESMO DESMASCARAR ESSE GOVERNO INCOMPETENTE. O MUNDO TÁ ACABANDO NO DF E OS PTRALHAS FALAM QUE TÁ DENTRO DA NORMALIDADE. UMA VERGONHA, PURA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Sua sugestão é pertinente, sem dúvidas, mas devemos nos precaver sempre, com prudência e responsabilidade por termos um SISTEMA covarde e injusto.

      Estamos moderando alguns comentários que citam as ocorrências registradas pelos meios de comunicação convencionais (Jornais, TV e internet) justamente porque a FONTE não está sendo postada junto. Nós já havíamos solicitado esse procedimento antes e não o fizeram, então resolvemos moderar.

      E o procedimento é muito simples caso queiram divulgar a INFORMAÇÃO, basta que copiem no navegador a fonte e colem no comentário, assim como nosso colega NOVINHUUU sempre faz.
      A sociedade já tem conhecimento de tudo, mas nosso trabalho como meio de informação é divulgar, respeitada as devidas regras.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  32. Militares saem para jantar e vândalos apedrejam posto da PM no DF
    A Polícia Civil ainda não tem informações sobre os autores ou o que teria motivado a ação

    Publicação: 24/01/2014 09:27 Atualização: 24/01/2014 10:00
    Um posto da Polícia Militar foi assaltado por volta das 23h30 dessa quinta-feira (23/1), na QR 403 de Santa Maria. Os suspeitos teriam jogado pedra contra as janelas do estabelecimento, no momento em que os militares tinham saído para jantar.

    De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos não roubaram nada do posto. Ainda não se sabe quem pode ter praticado o crime, nem o que motivou a ação dos vândalos. Ninguém se feriu.

    É O PT FAZENDO ISSO PELA POLÍCIA!!!!

    ResponderExcluir
  33. Dois 'rolezinhos' estão marcados para este sábado no Distrito Federal
    No Lago Norte, alunos e ex-alunos universitários protestam contra a discriminação. Em Taguatinga, adolescentes se reúnem para paquerar e se divertir

    Andre Shalders - Correio Braziliense
    Amanda Almeida
    Publicação: 24/01/2014 08:31 Atualização: 24/01/2014 08:43
    Quem for ao Shopping Iguatemi no sábado (25/1) à tarde provavelmente não ouvirá os refrões de MC Da Leste, Bonde do Sheik, Os Avassaladores e outras estrelas dos chamados “funk da ostentação”, que marcaram os primeiros “rolezinhos” em São Paulo. Os funkeiros não frequentam as playlists da maioria dos organizadores do evento. Provavelmente, também estarão ausentes os tênis coloridos e as roupas de grifes. A maioria dos participantes é de alunos e ex-alunos da Universidade de Brasília (UnB), e muitos deles são grupos militantes de esquerda. “Mas temos estudantes de classe média e de baixa renda, pessoas que não cursam universidade”, diz o aluno de artes cênicas da UnB Caio Sigmaringa, 19.

    “Fui muito ao shopping quando era mais novo. A gente ia para matar aula, passear, tentar entrar escondido no cinema, paquerar. Mas, como éramos gente branca e de classe média, nunca fomos repreendidos”, comenta Caio, que é militante do Juntos!, organização da juventude do Partido Socialismo e Liberdade (PSol). “É bem diferente do que observamos agora com os rolezinhos: a dita ‘nova classe média’ é bem-vinda para consumir, desde que fique quietinha e imite o comportamento dos frequentadores tradicionais dos shoppings. Cantar funk, expressar a cultura da periferia, aí não pode”, critica Caio.

    Leia mais notícias em Cidades

    Repressão

    Mesmo compreendendo essa diferença, os organizadores do evento no Iguatemi se esforçam para aproximar-se dos moradores de cidades de renda mais baixa. Na tarde de ontem, o estudante Franklin Rabelo, um dos idealizadores, afirma ter sido abordado por policiais militares enquanto distribuía panfletos no Varjão. “Tomaram o meu material e me mandaram ir embora. Disseram que eu estava organizando uma baderna”, reclamou.

    REPRESSÃO? PODE DAR ROLEZINHO A VONTADE!!!!!
    TODOS TEM O DIREITO DE IR E VIR!!!!

    ResponderExcluir
  34. Como não ombrear à Tartaruga, se só uma gratificação de Coronel é muitíssimo maior que meu salário, depois de 30 anos de serviço policial.
    Portanto, amigos... não é apenas por causa das 13 promessas não cumpridas que a tartaruga teima em deixar a mente e o coração dos Praças Policiais.... há aqui dendro, uma enorme injustiça!!! Desanimador, o quadro!
    Eu 10 Anos de Praças PMDF, saí CB PMDF.. VIVA!!!!
    O chefe aqui ao lado, nem tem 08 anos de Oficial PMDF, incluindo tempo de Cadete, já é Capitão!!
    E ainda me pedem pra Vibrar!! Só podem estar de Brincadeira!!

    ResponderExcluir
  35. ESSE AQUI NÃO É O MESMO JONALISTINHA RIDÍCULO QUE NOS CHAMA DE VAGABUNDOS??
    QUE POR SINAL SÓ NO 1º TRIMESTRE DE 2013, RECEBEU DO GDF 60MIL PRA PUBLICIDADE NAQUELE SEU JORNALZINHO MAIS LIXO AINDA..

    http://halkpmdf.blogspot.com.br/2014/01/essa-nao-poderia-passar-em-branco.html

    SPARTACUS

    ResponderExcluir
  36. Jornalistazinho hipócrita, mal carater, falso moralista e etc... Como ousa falar de alguem se tens o rabo preso. Como um um jornalista mais bem pago do país não honra com seus debitos fiscais e tributarios. Bem feito pra vc, senhor hipocrisia Claudio Humberto Collorido.

    ResponderExcluir
  37. A POPULAÇÃO TEM QUE SABER A VERDADE. MAIS UMA VEZ VAMOS INFORMAR A ELA O QUE O GOVERNO FAZ.TOME MATERIA NOVA DO POLIGLOTA
    http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/01/a-verdade-sobre-operacao-tartaruga.html

    ResponderExcluir
  38. Irmãos, existe um link com a gravação da fala deste ser energúmeno ( O tal do cláudio humberto. Minúsculo mesmo! )? aso exista, postem-no, por favor! E, vamos todos, mover uma ação por danos morais, salvo guardadas as devidas abrangências de sua estúpida fala! E então irmãos, vamos?
    Ps: Não tive oportunidade de ver tal aberração ainda!
    SgtPm de Santa Maria, 26º BPM
    Respect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No blog do Ralk tem a habilitação dele nítida com a data do vencimento de 2011.

      Excluir
  39. Claudio Humberto eu sou solidário irei arrumar uma vaga para você na padaria em que faço bico para ver se você toma vergonha na cara e pague seu tributo, Zé ruela do caralho.

    ResponderExcluir
  40. Sobre o ÉTICO SELETIVO do Cláudio Humberto,
    PARA QUEM QUISER, ESTÁ NO FACEBOK, A FOTO DA CARTEIRA DELE VENCIDA EM 2012, E A DO MERCEDES BENZ DELE, COM MAIS DE 12 MIL EM IMPOSTOS VENCIDOS!

    Minha filha me mostrou hoje, pois não tenho perfil no Facebok.

    ResponderExcluir
  41. Ue,se esse tal jornalista nos chama de vagabundos,entao cabe uma acao contra a esse individuo,nos somos e brasileiros com titulo de eleitor,e IR descontado nos contra cheques!kkkkkk.

    ResponderExcluir
  42. Caros Tartarugas!
    Não é assim que vocês gostam de ser chamados?
    Bem, primeiramente friso que a reivindicação da categoria é justa, afinal de contas, quem não quer ser mais valorizado, inclusive financeiramente?
    Mas existem outras formas de reivindicar, deixando a população que já era refém dos marginais agora refém dos policiais é regredir ao fundo do poço!
    Ao contrário do que vocês pregam a instituição PMDF é por demais "queimada" perante a sociedade, por motivos que estamos cansados de saber e não é dessa forma que a categoria vai se fazer entender!
    Que Brasília tem um custo de vida alto, ninguém discorda!
    Que os integrantes da PMDF ganham bons salários, vencimentos e etc, quem discorda?
    Agora se um soldado, cabo velho que tem 30 anos de polícia, é barrigudo, tem 10 filhos.... o que ele quer agora se nesse trinta anos nunca fez nada para ser um profissional melhor sucedido e remunerado! Nesse perfil, nem se ganhasse R$ 15.000,00 conseguiria ter e dar uma boa qualidade de vida a sua família!
    E sabem o que vai acontecer se esse governo corrupto do PT local e federal dar aumento para a categoria de vocês!? Eu respondo: Vocês ano que vem vão ficar insatisfeitos de novo e vão fazer outra operação tartaruga (é esse mesmo o nome!?) porque vão achar que já estão defasados perante outras categorias!
    Por favor!
    Cadê o bom senso!? Cadê o senso de justiça!? Cadê o juramente institucional que você fizeram!? Vocês são policiais PORRA e o dia-a-dia de vocês é justamente esse que vcs tanto criticam! É ir pra rua mesmo prender marginais, trocar tiros de for preciso, se sacrificar, porque vcs estão fazendo isso pelo amor a farda, por orgulho de ser policial, pela sociedade na qual vcs também fazem parte e não para o governador do partido vermelho!
    Um dia vcs mesmo vão pagar essa conta quando no lugar dessas diversas mortes, assaltos, latrocínios estiverem as suas esposas, filhos, pais, amigos e parentes!
    Deixo claro que sou totalmente isento de partidarismo, acredito que esse modelo falido é cultura do nosso país, a república do qualquer jeito, do jeitinho e do descaso!
    A população sai as ruas para cobrarem os aumentos de passagens de ônibus mas são omissas quando precisam sair para cobrar do governo e de vcs *(PMDF) a segurança constitucional que mesmo antes dessa malfadada operação já era crítica!
    Vocês são servidores públicos regidos por legislação específica e submetidos queiram bem ou mal ao RDE, sabiam disso quando prestaram concurso, mesmo os antigões, e se houver abusos por parte de vcs, que sejam punidos exemplarmente!

    ResponderExcluir
  43. Querem ser mais valorizados inclusive financeiramente!? Saiam da inércia, estudem e prestem concurso nas dezenas de certames que se abrem anualmente! Vão ser policiais civis, federais, promotores, procuradores, juízes, analistas das agencias reguladoras!
    O que não pode é ficar nessa inércia cobrando um pleito, que repito, é legítimo mas os meios estão longe de serem adequados!
    E não adianta negarem que estão incitando a violência e a baderna porque tenho amigos e familiares que fazem parte da instituição de vcs e sem nenhum constrangimento pregam em redes sociais (facebook, whattsapp) essa violência, comemoram, riem, fazem corpo mole!
    A sociedade está envergonhada com essa conduta de vcs!
    A sociedade não aprova os meios que vcs usam!
    A PMDF esta em descrédito perante a sociedade!
    Mais uma vez friso que sou apartidário, detesto a forma como o PT está tentando implantar aqui no nosso país uma república socialista e isso já começou quem tem olhar mais crítico sabe do que estou falando, mas talvez caiba um pedido de intervenção federal na segurança pública do DF, tenho saudade dos áureos tempos da ditadura onde os marginais cantavam fino, existia ordem e militares transgressores eram punidos exemplarmente nem que fosse para se sentarem na cadeira do diabo um pouquinho!
    Esse país é uma zona!
    Vcs brincam com as vidas de pessoas inocentes!
    Mas uma hora vão pagar a conta!
    Escrevam aí!
    Ontem foi um jovem que morreu baleado em Águas Claras amanha pode ser um de vocês, ou pior, os filhos, esposas ou familiares de vcs!


    Eu sou um cidadão revoltado, poderia ser um simpatizante da causa de vcs, como no fundo até sou mesmo, mas não com esses meios!

    Se cuidem tartarugas!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com