sábado, 18 de janeiro de 2014

É bom se prepararem, amigos, pois o tranco vai ser forte!

ARTIGO DO GEN BRIG PAULO CHAGAS

Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais. Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual “omissão” de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus parcos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Tem parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social. Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point – N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais idéias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se “fechar a boca de fumo da esquina”, estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O “timing” dos civis” não é igual ao “timing” dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar.

Fonte: http://liciomaciel.wordpress.com/2014/01/15/e-bom-se-prepararem-amigos-pois-o-tranco-vai-ser-forte/

10 comentários:

  1. Ten Poliglota boa tarde! o senhor tem informações de quantos vão chamar do concurso para o CFAP 2014? vão chamar a mais ou só os 1000 previstos em edital!???

    olhem esse video...http://www.youtube.com/watch?v=yImycYp2hHE

    Agnelo reconhece nossa força faz tempo!

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. NÃO VEJO A HORA DO EXERCITO TOMAR ESTE PODER,E SALVAR ESTA NAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Forças Armadas há décadas perderam a credibilidade.
    Realmente não devem fechar boca de fumo, deveriam impedir a entrada de drogas e armas pelas fronteiras.
    Estão vendo o circo pegar fogo há anos e ficam aí na omissão.

    Essas bravatas não enganam mais ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANÔNIMO, NÃO É QUE AS FORÇAS ARMADAS SÃO OMISSAS, O QUE FALTA MUITAS VEZES É VERBA. SOU PMDF, JÁ MOREI EM VILA MILITAR E VI MUITAS VEZES O COMANDANTE DA UNIDADE DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, A DIFICULDADE SEM ORÇAMENTO PARA EXECUTAR DETERMINADAS TAREFAS. EXEMPLO: PROJETOS QUE O EXÉRCITO ENVIAVA PARA EXECUTAR, O GOVERNO ENVIAVA QUANTIDADE A MENOS, ÀS VEZES ERAM DEMITIDOS CERTOS FUNCIONÁRIOS CIVIS, E RECRUTAR UM CONTINGENTE MAIOR DE RECRUTAS. CONVÉM ESCLARECER QUE NOS BATALHÕES DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO, OS RECRUTAS PEGAM NO PESADO: FAZENDO RODOVIAS, PONTES, FERROVIAS, E MUITAS OUTRAS OUTRAS QUE CONHECEMOS NAS CONSTRUÇÕES.

      Excluir
    2. Colega, não tente justificar.
      Já servi o exército por anos.
      Lá, mandavam lavar e dar lustre na vtr para expô-la para apresentação aos generais que iam visitar a Unidade.
      Depois do evento, empurravam de volta pra garagem porque não tinha motor.
      Vão enganar paisano.
      Como disse o Collor: passaram 20 anos no poder e nem uma lei de remuneração decente souberam fazer.
      Veem Lulla, Collor, Sarney e todos os demais ratos deitando e rolando e não fazem nada.
      O nome para isso é um só: OMISSOS.
      São os guardiães da Constituição, aliás, deveriam ser, mas se vendem por uma falsa
      estabilidade.

      Excluir
  4. Anônimo18 de janeiro de 2014 19:40,

    Você é uma ilha entre a maioria dos 200 milhões de brasileiros, que acreditam nas Forças Armadas, e eu sou um destes.

    Me lembro até hoje de quando tinha 07 anos de idade, em 1978, e estava começando a estudar na 1ª série do ensino fundamental na cidade de Xambioá, então Estado de Goiás, hoje Tocantins. Essa cidade era o principal posto de apoio das FFAA contra os guerrilheiros, na conhecida Guerrilha do Araguaia.

    Sempre me lembro disso, e só hoje entendo o quanto tínhamos segurança contra todo tipo de bandido, inclusive os guerrilheiros, que hoje continuam criminosos, agora assaltando o Erário.
    A minha lembrança, é porque hoje, vejo, dia após dia, crianças com a idade que eu tinha, sendo violentadas pelas ruas das cidades, principalmente quando os pais se arriscam a deixá-las irem sozinhas para qualquer lugar, inclusive para a escola, o que era comum para mim, sem jamais ter corrido qualquer risco naquela época.
    A bandidagem tinha medo, e os cidadãos de bem viviam tranquilos. Repito, OS CIDADÃOS DE BEM nunca tiveram nada a temer durante o Regime Militar de 64, que jamais foi uma ditadura!
    Lembro-me que, meu irmão mais velho, e com 08 anos de idade, me acompanhou no primeiro dia de aula ao Colégio Estadual São Judas Tadeu, apenas para que eu aprendesse o percurso. Depois disso, sempre fui sozinho ao colégio.
    Pergunto: Algum de vocês em sã consciência, e bem informado sobre os riscos que qualquer está sujeito nos dias de hoje, teria coragem de enviar seu filho sozinho à escola, hoje?

    Por essa razão, torço para que as FFAA deem um jeito nessa desordem completa em que o Brasil se tornou. Muito embora ache difícil, pois boa parte dos oficiais, principalmente os jovens oficiais, já estão contaminados pela "ESQUERDOPATIA".

    ResponderExcluir
  5. O QUE IREI POSTAR AQUI DESTA VEZ NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO PRINCIPAL, PORÉM, É ALGO QUE NÃO É DE HOJE QUE VEM TIRANDO O MEU SONO... POIS GOSTARIA MUITO DE ENTEDER DO PORQUE ISSO ACONTECE??
    ENTÃO, VAMOS LÁ!!

    HOJE EM DIA PARA QUE EU VENHA TORNAR UM POLICIAL, SEJA ELE QUAL FOR. PRECISO PASSAR FAZER UMA VIA SACRA... OU SEJA, BOA PARTE DOS CARGOS POLICIAIS DO BRASIL HÁ SIM A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, ALGUNS PRA QUALQUER ÁREA E OUTRAS EXCLUSIVAS, CASO DE DELEGADO!! ATÉ AI.. POR BAIXO JÁ FORAM NO MÍNIMO 5 ANOS SÓ DE FACULDADE..
    DEPOIS NO MÍNIMO TENHO QUE ESTUDAR MATÉRIAS INFINITAS (EM MÉDIA 15 OU MAIS) POR CONCURSOS.. QUE ATÉ A APROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE (PROVINHA), PODEM LEVAR DE 2 OU MAIS ANOS..
    TENDO ÊXITO NESSA PROVINHA DE CERTO OU ERRADO.. AINDA TEM A SEGUNDA FASE!! A TÃO ODIADA REDAÇÃO.. QUE PODEM LEVAR ALGUNS MESES OU ANOS PRO RALO!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. VAMOS PRA PARTE FÍSICA.. QUE CASO NÃO TENHA PRATICADO DURANTE OS MESES ANTERIOR.. PODE SIM POR TUDO A PERDER!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. AINDA TENHO O EXAME MÉDICO QUE QUALQUER ALTERAÇÃO QUE TENHA EM MINHA SAÚDE, DESDE UMA RITMIA OU ATÉ MESMO TER CURTIDO UM HAPY HOUR PRA COMEMORAR O SUCESSO DA ANTERIOR OCASIONE UMA ALTERAÇÃO EM MINHA PRESSÃO PONHA TUDO A PERDER!!
    TENDO ÊXITO NOVAMENTE.. AINDA TENHO QUE VENCER A FASE DO PSICO EM QUE PRECISO ESTÁ 100% BEM COMIGO MESMO, 100% BEM COM O MEIO QUE VIVO E MUITAS OUTRAS VARIÁVEIS PARA NÃO DÁ MUITO AGRESSIVO OU MUITO INERTE. OU SEJA, TENHO QUE ESTÁ BEM!! POIS UMA BRIGUINHA COM A FAMÍLIA, OU NO TRAMPO... PODEM SIM INFLUENCIAR NO RESXULTADO FINAL!!
    CONQUISTANDO NOVAMENTE ESSE SUCESSO.. AINDA TENHO QUE PASSAR POR UMA LONGA INVESTIGAÇÃO SOCIAL, PARA QUE MINHA IDONIEDADE SEJA POSTA EM XEQUE.. SENDO QUE QUALQUER COISA QUE VENHA MANJAR MINHA IMAGEM PARA COM A SOCIEDADE JÁ PODEM TRANSFORMAR UM SONHO EM PESADELO..
    DAÍ APÓS ESSA LONGA JORNADA, TODOS DEVEM PENSAR??
    EM FIM SEREI POLÍCIA!!
    RESPONDO, CLARO QUE NÃO..
    AINDA TENHO QUE SUPORTAR LONGOS MESES OU ATÉ ANOS NUM CURSO DE FORMAÇÃO E SER EXPOSTO A DIVERSAS SITUAÇÕES PRA SENTIR NA PELE SE REALMENTE NASCI PRA ISSO.. SENDO QUE SEREI COBRADO MENTALMENTE, FISICAMENTE, PISICOLOGICAMENTE E CONTINUAR ESTUDANDO... NÃO PRA SER O FAMOSO ZERO1 É SIM NÃO LEVAR PAU EM NADA, POIS ISSO ACABARIA COM MINHAS CHANCES DE CONCRETIZAR UMA LONGA JORNADA DE ESFORÇOS E SACRIFÍCIOS PRA TORNAR UM POLICIA.

    OU SEJA, VIRAM QUANTO SACRIFÍCIOS PASSAMOS PARA TORNARMOS UM AGENTE PÚBLICA NA ÁREA DE SEGURANÇA?? SE FORMOS POR NO PAPEL, PODEMOS AFIRMAR QUE TODA ESSA JORNADA PODE LEVAR EM MÉDIA UNS 7 ANOS.. NO MÍNIMO!! POIS NÃO É DO DESCONHECIMENTO DE SEU NINGUÉM QUE TODO ESSE PROCESSO DEMANDA TEMPO.. VEJA O EXEMPLO DO ÚLTIMO CONCURSO DA PM, EM QUE TEVE INÍCIO EM DEZEMBRO DE 2012... E A PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DA FASE FINAL SEJA AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO DESSE ANO. OU SEJA, PRATICAMENTE 18 MESES DE LONGA BATALHA QUE POR SINAL AINDA ESTÁ EM 1/3... AFINAL DE CONTAS, AINDA TERÁ O FAMOSO CURSO DE FORMAÇÃO QUE LEVA OUTROS LONGOS 12 MESES..
    VIRAM A DISPARIEDADE??

    FONTE 1: http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=9388f5 (BANCA QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO ÚLTIMO CONCURSO DA PMDF - CFP 3 E PROVAVELMENTE O CFP 4 TAMBÉM)

    CONTINUA...
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  6. CONTINUANDO...

    OUTRO EXEMPLO, QUE QUERENDO OU NÃO CREIO QUE É CORRETÍSSIMO E QUE DEVERIA SER AMPLIADO PARA TODOS OS CARGOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE "POLÍTICOS".. E O CASO DO CONSELHEIRO TUTELAR!!
    OU SEJA, HOJE PRA TORNAR UM.. VOCÊ ANTES DE PASSAR PELA APROVAÇÃO DO POVO/CIDADÃO.. FAZ NECESSÁRIO PASSAR EM UM LONGO PROCESSO/CONCURSO PÚBLICO.. NÃO NOS MESMOS MOLDES DAS CARREIRAS POLÍCIAS.. MAIS JÁ É UMA JORNADAZINHA!!
    POIS ALÉM DE TEREM QUE CUMPRIR ALGUMAS EXIGÊNCIAS, FAZ NECESSÁRIO TER 21 ANOS DE IDADE.. RESIDIR NA LOCALIDADE QUE DESEJA SER CONSELHEIRO... TER NÍVEL MÉDIO.. E ETC.. OU SEJA, CASO ELE NÃO POSSUA ESSES REQUISITOS, NEM ADIANTA IR PRA PRÓXIMA FASE.. QUE É A PROVA DE CERTO OU ERRADO!!
    RESUMINDO, FAZ NECESSÁRIO PARA TORNAR UM FUTURO "CONSELHEIRO TUTELAR" TER NO MÍNIMO CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA EXIGIR SUA FUTURA MISSÃO CASO SEJA APROVADO NA FASE DAS PROVAS..
    FEITO ISSO, ELE ESTARÁ "HABILITADO" A CONCORRER AS ELEIÇÕES.
    OU SEJA, VOTAÇÃO.. ELEIÇÃO.. NOS MESMOS MOLDES DE UMA PRA DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR, PRESIDENTE E ETC..
    MAIS REPITO, SE ELE NÃO FOR APTO NA PROVINHA DE CONHECIMENTOS.. ESQUEÇA, ELE NEM VAI PRA PRÓXIMA FASE!!

    FONTE 2: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/07_Julho/DODF%20N%C2%BA%20151%2031-07-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03-%20151.pdf


    E ESSA SEMANA DEPARO COM A SEGUINTE MATÉRIA..

    FONTE 3: http://www.edsonsombra.com.br/post/conselheiro-do-tcdf-devera-passar-por-concurso

    E APÓS LER ELA, VEIO NOVAMENTE MEUS QUESTIONAMENTOS.. AFLIÇÕES.. FRUSTRAÇÕES.. E O PRINCIPAL, QUE ESSA MERDA TODA ESTÁ ERRADA!!
    OU SEJA, PROQUE EU PRA TRONAR QUALQUER FUNCIONÁRIO E/OU AGENTE PÚBLICO SOU OBRIGADO A PROVAR MEUS CONHECIMENTOS.. PROVAR QUE SOU CAPAZ.. PROVAR INÚMERAS COSIAS PRA DAÍ SIM TORNAR O QUE ESTOU QUERENDO E ADMINISTRADORES REGIONAIS, PREFEITOS, VEREADORES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTES E SEGUE TODOS OS CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO NÃO PRECISAM PROVAR NADA??
    ISSO É JUSTO??

    ORAS, CLARO QUE NÃO!!
    NA MINHA OPINIÃO JÁ PASSOU DA HORA DE QUE NO MÍNIMO SEJA COBRADO OS REQUISITOS AOS MOLDES DOS CONSELHEIROS TUTELARES.. POIS HOJE QUALQUER PESSOAL INFELIZMENTE PODE EXERCER UM CARGO POLÍTICO, MESMO "TODOS" NOS SABENDO QUE ELE NÃO TEM OS REQUISITOS MÍNIMOS ACADEMICOS OU PROFISSIONAIS PRA EXERCER O CARGO COM EXCELENTE..
    E O RESULTADO DESSA MERDA GERAL QUE VEMOS É ESSE PAIS SE AFUNDO!!
    EM DIVERSAS INREGULARIDADES..
    POIS HOJE NÃO PRECISA TER CAPACIDADE PROFISSIONAL OU TÃO MENOS ACADEMICA..
    É SIM TER O FAMOSO "QI", SER COLADO DE UMA BASE QUALQUER QUE ESTÁ NO GOVERNO E ETC.. QUE SERÁ NOMEADO PRA EXERCER CARGOS ESTRATÉGICOS QUE SE FORMOS POR NO PAPEL SÓ PODEM SER ASSUMIDOS POR QUEM DE FATO TEM CAPACIDADE..
    E UMA VERGONHA ISSO!!

    SE FOSSEMOS DE FATO UM PAÍS SÉRIO E QUE BUSCASSE REALMENTE SER UMA POTÊNCIA, HOJE AS ELEIÇÕES APLICARIAM ESSE PROCESSO QUE É JUSTAMENTE ISSO...

    "TODOS AQUELES QUE BUSCAM ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO, SEJA ELE QUAL FOR.. PRECISA SIM PROVAR QUE TEM CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL POR MEIO DE PROVAS E TÍTULOS, CURRÍCULO PROFISSIONAL E EM ALGUNS CASOS ASSIM COMO É NA MAGISTRATURA, PASSAR POR PROVA ORAL!!"

    DAÍ SIM APÓS A SUA APROVAÇÃO NESSA FASE DE CONHECIMENTO.. ESTAREM HABILITADOS PARA SEREM "VOTADOS".

    CONTINUA...
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  7. CONTINUANDO..

    POIS UMA COISA GARANTO, QUANDO ISSO ACONTECER.. VAMOS POR FIM EM MUITA MERDA QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER DIARIAMENTE.. TAIS COMO:
    + SERMOS CHEFIADOS POR TOTAIS ANALFABEOTOS;
    + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS INCOPETENTES;
    + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS CABOS ELEITORAIS;
    + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR POR INDICAÇÕES;
    + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR OBRIGAÇÕES..
    E SEGUE RELAÇÃO!!

    PS: MUITOS QUESTIONAM QUE ATÉ POUCO TEMPO, O INGRESSO AQUI NA PMDF ERA DE 4 SÉRIE.. ORAS, NÃO PODEMOS NEGAR QUE FOI!! PORÉM, DIFERENTE DOS CARGOS POLÍTICOS TAIS (SEJAM QUAIS FOREM), AQUELE COMPLETO ANALFABETO TEVE SIM QUE SE PREPARAR.. PASSAR EM PROVAS, FASES, CURSOS E DAÍ SIM SER CONSIDERADO POLÍCIA!! POR CAUSA DISSO, QUE ELES DEVEM SER SIM VALORIZADOS.. POIS DIFERENTE DE MUITOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER, NÃO FIZERAM NADA PRA PROVAR E CONTINUAR PROVANDO QUE MERECEM FICAR EM SEU CARGO!! OU SEJA, O SERVIÇO POLICIAL É DINAMICO, LOGO.. NÃO IMPORTA SE O INGRESSO FOI DE NÍVEL FUNDAMENTAL OU SUPEIOR.. O POLICIAL PRECISA ESTÁ SEMPRE SE ATUALIZANDO SEJA NA PARTE MENTAL OU FÍSICA.. PARA TER CONDIÇÕES DE AGIR DA FORMA CORRETA!!

    RESUMINDO, SE VOCÊ CIDADÃO.. QUER REALMENTE VER ESSE PAÍS MUDAR PRA MELHOR!! E TEM CONDIÇÕES DE FAZER COM QUE ESSA LÓGICA TORNE LEI.. #DIVULGUE ESSA IDEIA!! POIS PRECISAMOS POR UM BASTA NISSO... PRECISAMOS TER CHEFES, COMANDANTES, GOVERNANTES QUE POSSUEM "SIM" CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL PRA EXERCER QUALQUER CARGO NO SETOR PÚBLICO. POIS SE HOJE A INICIATIVA PRIVADA É ASSIM, É PORQUE LÁ NÃO NÃO ACONTECE ESSAS ABERRAÇÕES.. UM COMPLETO ANALFABETO TORNA-SE CHEFE DE ALGO OU UM PAÍS E SÓ FAZER MERDA!!

    #DIGASIM A CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO NO BRASIL!! PRINCIPALMENTE PARA OS CARGOS DE GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E ETC!! SÓ TEREMOS UM PAÍS SÉRIO QUANDO ESSA IDEIA TOMAR CORPO.. POIS APENAS FICHA LIMPA, JÁ VIMOS QUE NUM RESOLVE NADA!! HOJE TANTO PRA ENTRAR NO SETOR PÚBLICO COMO PRIVADA, TODOS NÓS COMO DO POVO PRECISAMOS SIM PASSAR POR 'N' FASES ATÉ ASSUMIRMOS NOSSOS CARGOS!! OU SEJA, PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS INDICAÇÕES PÓLITICAS..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  8. A nação clama por socorro e tomara que ele venha logo,já não dá pra aguentar essa situação atual,principalmente na área de segurança. Precisamos de um choque de ordem urgente.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com