quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Desabafo: Polícia, Segurança Pública e Sociedade


Embora tenha conversado quase que cotidianamente com meu amigo Poliglota sobre diversos assuntos, tornando-se quase que um hábito, tem momentos que precisamos desabafar de uma outra forma e uma das que mais aprecio é a escrita.

Dizem que ano novo é sinônimo de vida nova, esperança renovada e expectativas aumentadas. Como sou um otimista por natureza sempre tenho a tiracolo tais palavras como incentivo. Porém, elas nos obrigam também a ficarmos mais atentos para que o grau de otimismo não se transforme numa grande frustração. E para que isso não ocorra é necessário que se tenha a cabeça no lugar e esteja preparado para as adversidades ou mesmo decepções que possam advir. A isso chamamos precaução.

Bem, filosofias a parte, voltemos à nossa realidade.

Completa-se neste ano três longos anos de uma luta incessante das categorias de policiais e bombeiros militares do DF pelo cumprimento daquilo que lhes foi prometido. Um cheque preenchido e assinado com 13 (treze) promessas foi lhes dado durante a campanha eleitoral pela cúpula que hoje se encontra no poder e endossado nas urnas, à época, por nós policiais e bombeiros. Porém, o saque até hoje não foi efetivado pela insuficiência de fundos desse cheque e transformado no maior calote eleitoral jamais visto na história política de Brasília.

Ao longo desse período as categorias sempre buscaram o diálogo através de seus representantes (Associações e Lideranças) que nas raras vezes em que foram recebidos e ouvidos pelo governo os resultados quase sempre se demonstraram infrutíferos. Apenas mais promessas e um tremendo desdém para com as categorias.

Diante disso não restou outra solução às categorias de policiais e bombeiros militares do que fazerem uso dos únicos direitos que lhes restaram esculpidos na Carta Magna (se bem que lá também são consideradas sub classes), que é o direito de se manifestar em praça pública e fazer somente aquilo que a lei determina (Operação Legalidade/Tartaruga).

E tal postura, por incrível que pareça, foi duramente criticada por muitos intelectuais que se diziam representantes dentro da própria caserna, em um nítido discurso de conveniência onde se colar, colou, pois aquele (GDF) que realmente poderia contra argumentar se fez de surdo e mudo durante boa parte dessa jornada.

Mas, como dizem que contra fatos não existem argumentos, hoje já está mais que evidente para toda a sociedade e também para a imprensa local e, quiçá nacional, que os policiais e bombeiros militares estão sim em Operação Tartaruga (cumprindo somente o que a lei determina). E é claro que no momento em que uma polícia como a nossa, competente, dedicada e anti-corrupta, considerada uma das melhores polícias do país deixa de fazer aquilo que não é de sua competência a tendência é que se cause um colapso em relação a prestação que deixou de ser feita, pois os verdadeiros responsáveis não estavam preparados para reassumirem suas missões, seja por incompetência ou por comodismo adquirido por intermédio daquela mão de obra barata disponível, ou seja, NÓS.

Isso só confirma algo que já era um consenso interno de que sempre fomos o faz tudo dentro da estrutura da segurança pública do DF e também administrativa, mas com um simples detalhe que sempre passou desapercebido, sem receber a devida valorização nem ao menos por aquilo que era de nossa verdadeira competência.

Sem querer desmerecer as demais categorias, pois também são essenciais no tripé que compõe a segurança pública, está mais que evidente diante do quadro atual qual é aquela de maior relevância para a sociedade. Porém, mesmo diante dessa constatação patrocinada pelos inúmero eventos danosos que vêm ocorrendo, divulgado amplamente pelos meios de comunicação que ainda são comprometidos com a verdade e a ética, a sociedade ainda não percebeu ou se faz de desapercebida de quem é a verdadeira responsabilidade, seja pelos acontecimentos, seja pela omissão.

Quero deixar um questionamento à sociedade para reflexão: O que é mais importante? Evitar que uma vida se perca ou correr atrás daquele que a tirou e aplicar uma multa de trânsito?

Portanto, a solução está aí, bastando apenas que a sociedade saia de sua omissão e passe a cobrar de quem de direito (GDF) e não apenas adotar a postura covarde de acusar aqueles que arriscam suas vidas diuturnamente em sua defesa.

Então, que a nossa luta continue, pois a nossa vitória poderá tornar a sociedade mais segura, mais humana, mais politizada e mais organizada.

ST EUSVAN (INDIGNADO)

NMU

64 comentários:

  1. Quem nunca foi Petista há alguns anos atrás não devia ter coração ...
    Quem é Petista atualmente não deve ter cérebro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vocês estão mesmo inspirados hein! Bom venho aqui com palavras simples, apenas comentar a colocação dos caros amigos. Em primeiro gostaria de dizer que em momento algum houve comodismo
      para aquelas tarefas que vocês faziam e sim o que acontecia é que " inúmeros eventos danosos" já eram para acontecer em grande escala noutros momentos e aí por profissionalismo e não por determinação, vocês ajudavam na missão. Mas isso que acontecia por espontaneidade, era pra nós de bom grado, não por que teríamos menos a fazer, mas porque seria muito a fazer, como hoje o é, por termos menos trabalhadores de segurança pública nas ruas fazendo patrulhas e abordagens, inibindo o ato criminoso. A outra colocação é a de que não votamos com "coração" naquele dia e sim com esperança de que as coisas aconteceriam diferentes do que já havia acontecido com os anteriores, porém no dia em que não elegemos aqueles já defendíamos estes, por saber que eles não tinham simpatia para conosco. Ora! Nos enganamos outra vez pois estes também não. Agora sim chegou a hora de usar o "cérebro".

      Excluir
  2. BOM, MUITO BOM!!
    CONCORDO COM ESSA LÓGICA..
    AFINAL DE CONTAS, SÓ NÃO VÊ ISSO QUEM REALMENTE NÃO QUER!!
    OU SEJA, ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS.. ERAMOS SIM, O FAMOSO "PAU DENTRO, PAU PRA TODA HORA, SEVERINO, FAZ TUDO"...
    E GRAÇAS A DEUS, APÓS DIVERSAS LAPADAS NO CORPO INTEIRO, "NOS ACORDAMOS"!!!
    ISSO MESMO, DEIXAMOS DE LADO O STATUS DE SERMOS APENAS A POLÍCIA MAIS BEM PREPARADA.. PRA SER A MAIS LEGALISTA!!
    POIS ANTES, TUDO PODIAM JOGAR NO NOSSO LOMBO QUE CARREGÁVAMOS...
    MAIS PRA TUDO TEM UM LIMITE!!
    HOJE SE FORMOS POR NO PAPEL, QUALQUER CARREIRA DO GDF GANHA MAIS DO QUE NÓS!!
    E SE NÃO GANHA, ESTEJA CERTO QUE COM O PLANO DE CARREIRA (AFINAL DE CONTAS, SÓ ANO PASSADO FORAM MAIS DE 30 CATEGORIAS BENEFICIAS COM PCS E REAJUSTES SIGNIFICATIVOS), EM UM OU DOIS ANOS JÁ ESTÃO COLADOS OU PIOR, ULTRAPASSAM NOSSOS VENCIMENTOS!!
    QUEREM EXEMPLO, O MEU CONTRACHEQUE ESTÁ CONGELADO DESDE O MEU INGRESSO...
    NÃO CAIU NENHUM REAJUSTE, NÃO FUI PROMOVIDO E NÃO VOU SER TÃO CEDO..
    PORTANTO, VEJAM QUE ALÉM DO NOSSO ABISMO INTERNO... EXISTE AINDA O EXTERNO EM QUE QUALQUER CATEGORIA DÁ INÚMERAS VOLTAS NA GENTE!!
    E MESMO ASSIM, O GDF ACHOU QUE O NOSSO LIMITE DE TOLERÂNCIA NÃO TERIA FIM??
    ORA, ORA... A ERA DOS 4º SÉRIES FRACAS, ACABOU!! ACABOU!!
    PORTANTO, BOA PARTE POSSUI SEU NÍVEL SUPERIOR.. E ISSO SE DÁ GRAÇAS AO CONVÊNIO QUE O ARRUDA FEZ NA GESTÃO DELE COM A CATÓLICA.
    OU SEJA, NA PIOR DA HIPÓTESES, EXISTEM VÁRIOS COM TECSOP.. E AQUELES QUE DESEJARAM VOOS MAIORES, FIZERAM OUTROS CURSOS.. NAS MAIS VARIADAS PARTICULARES DO DF OU ATÉ MESMO NA UNB, VEJAM O CASO DO ELIOMAR...
    PORTANTO, O NÍVEL AQUI MUDOU!! E COM INGRESSO DE NÍVEL SUPERIOR.. ISSO SÓ POTENCIALIZOU AINDA MAIS!!

    RESUMINDO:
    + Ô GDF.. OU NOS VALORIZA DE FATO!! OU NADA FEITO!!
    + Ô SOCIEDADE, OU DESMILITARIZA ISSO AQUI.. OU NADA FEITO!!!
    + Ô SOCIEDADE, OU UNIFICA AS POLÍCIAS.. OU NADA FEITO!!!
    + Ô SOCIEDADE, OU COBRE DO CONGRESSO O CICLO COMPLETO.. OU NADA FEITO!!
    + Ô GDF, OU NOS REPASSE DE FORMA CORRETO O FUNDO CONSTITUCIONAL.. OU NADA FEITO!!

    DETALHE, A PREVISÃO DO FUNDO CONSTITUCIONAL PRA ESSE ANO É DE 14 BILHÕES!! ISSO MESMO, 14.000.000.... É DIGNO DE PRÊMIOS DE MEGA-SENA!! E MUITOOOOOOOOO $$$$$$... PAREM DE ROUBAR NA MÃO GRANDE!!! REPASSEM APENAS OS VALORES PRA SEGURANÇA.. QUE CONSEGUIMOS NÃO SÓ NOSSO PLANO DE CARREIRA, COMO UM REAJUSTE QUE ESTAMOS ESPERANDO HÁ UMA DÉCADA!!

    PRA VOCÊ CIDADÃO QUE VISITA ESSE BLOGGER DIARIAMENTE.. CONSULTE A CONSTITUIÇÃO NO SEU ART. 144, QUE VERÁ QUE A OPERAÇÃO TARTARUGA É APENAS CUMPRIR A LEI 100000%.. E NÃO EXTRAPOLAR A FUNÇÃO DE SEU NINGUÉM!! OU SEJA, CADA UM NO SEU QUADRADO!! AGORA SE VOCÊ CIDADÃO ESTÁ SE SENTIDO PREJUDICADO, PORQUE TEMOS DIVERSAS POLÍCIAS?? PORQUE TEMOS DIVERSOS CICLOS?? NÃO TEMOS CICLO COMPLETO?? NÃO TEMOS UMA POLÍCIA ÚNICA.... CONSULTE A PEC DA PAZ (51/13), E SE CONCORDAR COM ELA?? ASSINE... DIVULGUE NO SEU FACE, NOS SEUS GRUPOS DE WHATSAPP.. LEVE ESSA IDEIA PRA FRENTE!! SÓ DEPENDE DE VOCÊS...

    #ASSINE: https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?tJsPVfb

    #DIVULGUEM: https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?tJsPVfb

    #COMPARTILHEM: https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_aprovacao_da_PEC_da_PAZ_51_A_garantia_de_seguranca_publica_de_paz_e_eficiente/?tJsPVfb

    PS: ANALISEM A IMAGEM... FRIAMENTE!! QUE VOCÊS, SABEM AONDE ESTÁ O ERRO.. E NO FINAL DAS CONTAS, SÓ QUEREM CRUCIFICAR UM CULPADO!! PORTANTO, ELA É A NOSSA DURA E CRUEL REALIDADE.. PENSEM NISSO!! ESTAMOS AQUI PRA SERMOS POLICIAS.. E NÃO AQUELE MESSIAS QUE DARÁ SOLUÇÃO PRA TUDO!! TALVEZ POR CONTA DISSO, QUE "ACORDAMOS" E PARAMOS DE FAZER O SERVIÇO DOS OUTROS.. #FICAADICA

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  3. De um jeito ou de outro vamos intensificar na tartaruga, ganhando pouco, trabalho muito pouco tambem.
    sendo assim meus companheiros peço aos senhores para firmar na mobilização.

    DIA 13/02 VAMOS LÁ.

    ResponderExcluir
  4. A MINHA TARTARUGA NÃO ANDA MAIS, POIS JÁ TEM 26 ANOS DE SERVIÇO PRATICAMENTE NA RUA, ELA CANSOU DE SER ESCRAVA, AGORA VOU FICAR DORMINDO ATE A BOCA DE URNA. AÍ SIM ACORDAREI ELA COM FORÇA.
    - PEÇO AOS SENHORES NÃO ABORDEM
    - NÃO MULTEM
    - NÃO ATENDE O CIADE
    - FICAR SEMPRE PARADO EM UM LUGAR ESCONDITO
    - CUMPRIR SOMENTE O HORÁRIO
    - MANTER MOBILIZADO
    - AVISAR A POPULAÇÃO AS MARACUTAIAS DO GDF
    - FAZER FALAR COM 10 PESSOAS DURANTE O SERVIÇO DA NOSSA SITUAÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FAÇO NADA!!!!!!
      E QUEM TRABALHA COMIGO NÃO FAZ NADA TAMBÉM!!!!!

      ASS: CORONEL TARTARUGA TARTARUGANDO DA SILVA!!!

      Excluir
  5. Meu Deus do céu tenha piedade de nós Pms do Df... Assistam a entrevista desse tal de Sanção (Aspra) no Brasil urgente! É vergonhoso, quando forem dar entrevistas aprendam pelo menos falar sobre nosso movimento. CB DESMOTIVADO DO GAMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PoiZÉ...
      o camarada só queima o filme.
      é igualzinho ao chefe (joão de deus) dele que só sabia xingar e falar palavrão nos carros de som.
      A mim não representam.
      nenhum dos dois.
      fico envergonhado de ouvi-los falando em nome da categoria.
      Quem vai respeitar uma categoria que sempre teve fama de analfabetos, brutos, ignorantes, etc?
      Desse jeito não dá.

      mais um CB DESMOTIVADO.

      Excluir
    2. Inveja mata. No lugar de tu apoiar, fica criticando. É por isso que não se consegue nada.

      Excluir
    3. Caro amigo veja que este senhor que esteve sempre a cumprir ordens do senhor JOÃO DE DEUS, esta claramente tentando dar margens para a entrada do referido e tentando em vão prestar serviços a nos da classe, por um simples motivo eles nunca quando eram governo e COMO DUROU fizeram nada por nos PM'S, somente fazia em proveito proprio, não vamos deixar voces voltarem sua turma de sangue sugas, pois seus conchavos com os comandos que sempre indicaram nunca se reverteu em ganhos para toda a classe de PM'S, JOÃO DE DEUS nunca mais , SANÇÃO fiquem vocês dois com sua associação de faz de conta e deixe que o NMU cuide de nos representar e falar da nossas causas

      Excluir
  6. Chereca Chereca Cherecao
    BOA TARDE A TODOS
    ESSA HISTORIA DE AUMENTO DE AUXILIO MORADIA E AUXILIO TRANSPORTE
    TUDO CONVERSA PARA BOI DORMI, BIZU FURADO PARA TIRAR O PM DE TEMPO
    TUDO JOGO DE ALGUNS PARA TENTAR MOTIVAR O NOSSA CATEGORIA
    SEGUNDO INFORMAÇÕES É TURMA DE ALGUÉM QUE QUER DIVIDIR CADA VEZ MAIS NOSSA INSTITUIÇÃO. A QUE INTERESSA NESTE MOMENTO NOSSA DIVISÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUENTA NÃO CHERECA, NÓS ESTAMOS VACINADOS CONTRA BIZUS, SÓ VAMOS SAIR DA TARTARUGA COM NO MINIMO 3 CONTOS NO BOLSO. E A TARTARUGA ESTÁ O MAIOR SUCESSO.

      Excluir
  7. EU SOU A FAVOR QUE SE PEGUE O AUDIO DO AGNELO FAZENDO AS TREZES PROMESSAS E DIVULGUEMOS ATRAVES DOS CARROS DE SOM EM TODAS AS CIDADES,PARA QUE AS PESSOAS FIQUEM SABENDO O CALOTE QUE LEVAMOS E O PORQUE DA TARTARUGA,É UMA IDEIA PARA QUE SEJA LEVADA NO DIA TREZE PRÓXIMO

    ResponderExcluir
  8. quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

    Reunião tensa 'Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF'

    Na reunião desta segunda-feira, 13, a presidente Dilma recebeu os ministros da Defesa, Justiça e dos Esportes, no Palácio do Planalto.

    A preocupação da Presidente é o relatório que recebeu da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), que relata a operação tartaruga da Polícia Militar, em Brasília.

    Segundo a ABIN, a operação está se propagando em vários estados. O Palácio do Planalto está evitando a votação da PEC 300, que dá isonomia salarial entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF.

    Os ministros estão preocupados com uma rebelião em todos os estados, caso a PEC não seja aprovada, prejudicando a segurança na Copa do Mundo.

    Fonte: QuidNoiv por Mino Pedrosa.
    Postado por Informando e Detonando às 1/15/2014 03:04:00 PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O BRASIL INTEIRO VAI ENTRAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!!
      FORA PARTIDO SAFADO!!!!!!!!

      A POPULAÇÃO VAI INVADIR O CONGRESSO E BOTAR FOGO!!!!!
      QUEM VÃO CHAMAR?

      A PM? O EXÉRCITO? O EXÉRCITO ODEIA OS COMUNISTAS DO PT!!!!!!!
      O PT ESTÁ EM UMA SINUCA DE BICO!!!!

      10 ANOS E O NÚMERO DE HOMICÍDIOS AUMENTOU 52%!!!!!

      PARTIDO DE PROMESSAS!!!! PARTIDO VAGABUNDO!!!!!
      ANTE EU ERA PT!!!! AGORA SOU ANTI-PETISTA!!!!!

      Excluir
    2. Vamos intensificar nossas ações com a TARTARUGA dentro da legalidade, e vamos entrar em contato com as com irmas PM'S do estados para eles verem que a formação de apoio de todos os estados vai dar certo pois a coisa esta se expandindo vamos tentar marca uma posição de união em Brasília quando o Congresso voltar de suas ferias. UNIÃO PARA TODAS AS PM'S E POSIÇÃO CERTA PARA PEC 51 MELHOR QUE A PEC 300 A HORA E AGORA ACORRRRRRRRDEMMMMMM.

      Excluir
    3. Boa noite a todos.
      Por mais que queiramos e torçamos para que o governador atenda os anseios de nossa categoria, hoje, quem tem o poder de se mobilizar e se manifestar em prol de uma segurança com qualidade em função da copa do mundo, não é a policia militar juntamente com o corpo de bombeiros do DF além das outras polícias dos outros estados da federação e sim quem tem a faca e o queijo nas mãos é o PT através da presidenta Dilma valorizando e articulando a PEC 300 assim como o governador do DF, agnelo, que tem tudo para valorizar a nossa categoria mas, não o faz e nem explica o por que de não fazer; a polícia militar do DF não vive mais de imposição, determinação, rde etc...etc..etc.....nós prezamos sim o senso de respeito mútuo além do profissionalismo apurado que os nossos policiais têm; não temos mais o que fazer e a preocupação de ministros e da abin pode não ser á toa; e se a PEC 300 não for aprovada???? e se os anseios da PMDF/CBMDF não forem atendidos pelo governador no dia 17/01 ou até meados de fevereiro ou março de 2014??? e se o Brasil perder a copa? e se os blacks blocs entenderem que precisam ir ás ruas mobilizando o povo em busca de seus direitos???? ainda assim um político fraco e imbecil pode creditar a culpa em alguém; diante disso precisamos ter em mentes que não somos melhores que ninguém, somos apenas diferentes e muito mal valorizados por esse governo e só queremos o que é nosso; policial militar e bombeiro militar valorize-se!!!!
      Um grande abraço!
      SGT CARLOS - NMU

      Excluir
  9. VAMOS TENTAR ZERAR AS OCORRÊNCIAS NO DF!!!!!
    O PT NÃO ESTÁ DE SACANAGEM!!!!!
    NÃO RECEBERAM O VOTO DA PM?
    E AGORA NOS TRAEM!!!!! NÃO QUEREM CUMPRIR AS PROMESSAS!!!!

    ATÉ 2015 QUANDO O NOVO GOVERNADOR ENTRAR...
    NÓS ESTAREMOS NA OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o no não será o velho?

      Excluir
  10. Noite de terça-feira é marcada por duas mortes em Planaltina
    Há registro também de pelo menos duas tentativas de homicídio na região

    Maryna Lacerda
    Publicação: 15/01/2014 10:19 Atualização: 15/01/2014 10:20
    Dois homicídios e duas tentativas de homicídio foram registrados em Planaltina (DF), na madrugada desta quarta-feira (15/1).

    Na CR 70, no Vale do Amanhecer, uma mulher de 26 anos foi morta a golpes de faca, na porta de casa. O crime ocorreu às 23h e, de acordo com a polícia, a vítima estava na residência, quando foi procurada pela agressora, ainda não identificada.

    As duas teriam conversado antes de a vítima ser atingida na barriga. Ela foi levada ao Hospital Regional de Planaltina, mas não resistiu aos ferimentos. A 16ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

    Leia mais notícias em Cidades

    Na Quadra 3/4 do Jardim Roriz, em Planaltina, dois homens, ambos de 54 anos, foram atingidos por disparos, às 0h57. Uma das vítimas é policial militar aposentado e foi atingido na cabeça, na perna e no braço; ele permanece internado no Hospital de Base e não corre risco de morrer.

    O outro homem chegou a ser levado ao Hospital Regional de Planaltina, mas não sobreviveu aos ferimentos. A 31ª Delegacia de Polícia investiga o homicídio e a tentativa de homicídio.

    Na praça

    Por volta das 23h20, uma adolescente de 15 anos foi atingida por disparos de arma de fogo, quando estava em uma praça, na Quadra 18, no Setor Residencial Leste, em Planaltina. Os tiros atingiram a cabeça e o ombro da jovem, que está internada no Hospital de Base. Ela não corre risco de morrer. A 31ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/01/15/interna_cidadesdf,407973/noite-de-terca-feira-e-marcada-por-duas-mortes-em-planaltina.shtml

    PT O PIOR PARTIDO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse vídeo explica de forma clara o que é o Socialismo.
    http://www.youtube.com/watch?v=UhsC8eL66KE

    Essa música é maravilhosa. ÁGUAS DE JUNHO - EXCELENTE!!!! Rsrsrssr
    http://www.youtube.com/watch?v=805YoCC2JYo

    CFP2

    ResponderExcluir
  12. queria fazer um curso operacional mas depois desse descaso estou fazendo o melhor curso, um pra sair da pm, papirando e papirando.

    cfp.

    ResponderExcluir
  13. Vamos continuar a informar a população o RISCO que estão correndo, porque o governo continua a não mostrar a real cituação!, informem aos familiares o caos que está Brasilia. Eu digo, quem puder deixar Brasília este Ano que faça! Podemos dizer que as ruas de Brasília estão uma verdadeira ROLETA RUSSA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Que piada Sansão no Brasil Urgente da Band Brasília, com certeza é entrevista comprada, se não for estão chamando este semi-analfabeto para nos envergonhar, um bronco estúpido que não sabe se expressar e que não nos representa. Porque não convidam para uma entrevista o nosso verdadeiro representante. Imprensa marrom dos infernos. Vai uma dica: POLIGLOTA porque o NMU não tenta um contato com o Fred Linhares e o Wagner Relâmpago para uma possível entrevista seja na rádio ou na TV? o não a gente já tem de toda a imprensa, talvez vocês consigam e é uma boa hora de testar o grau de comprometimento dos mesmos com a verdade já que eles estão metendo o pau nos índices de criminalidade que estão sendo maquiados pelo GDF e os outros meios de comunicação. CB MOBILIZADO DO 5º BPM.

    ResponderExcluir
  15. Imitou o pessoal da comunidade Orkut Eusvan? pessoal lá é fera né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Conheço o ST EUSVAN pessoalmente, seu caráter e responsabilidade e mesmo sendo um membro do NMU e não se manifestando em carros de som, não concordo com você anônimo de 19:19, pois nesse post o ST Eusvan teve a dignidade que os fakes do orkut não tem: CORAGEM DE SE IDENTIFICAR.

      Você tem a coragem de vir aqui e dizer que o pessoal do "orkut é fera"? fera de quê meu amigo? Sei que tem muita gente séria naquele espaço e que TENTA levar aquele local a sério, mas isso sabemos ser impossível. Portanto de proponho um desafio, topa? Eu já me identifico com nome e matrícula assim como tenho certeza de que o ST EUSVAN também não se furtaria disso. Você tem a ombridade e coragem para tal?

      Agora se não tiver, por favor una-se aos demais demagogos que sabemos muito bem existir por aí com seus espaços e, garanto-lhe, que sua presença aqui não causará falta a nenhum de nossos leitores e colegas.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  16. " A nossa cidade já não é a mesma há décadas; desde que foi implantada a tal da ingerência política na categoria dos policiais e bombeiros militares, os números da insegurança pública falam por si; pelas câmaras distrital e federal assim como no Buriti, passaram pessoas que poderiam ter feito o mínimo por esta categoria e assim, não o fizeram; foram promessas, promessas e mais promessas todas não cumpridas; hoje, esta categoria é a mais mal remunerada do DF; são mais de 6 anos sem valor real de nada ou seja, sem repasse do fundo constitucional, sem aumento, sem gratificação, sem reestruturação de carreira(a lei 12086/09 está obsoleta....já nasceu errada); deixo uma pergunta, como motivar tais profissionais(policiais militares e bombeiros militares do df) que carregam BRASÍLIA nas costas??????????????????????? difícil né???? é assim que todos os policiais militares e bombeiros vivenciam tão momento; esperamos que o chefe do executivo local se sensibilize, veja e enxergue que tais profissionais precisam ser valorizados e na assembleia do dia 12 de fevereiro seja apenas para dar um basta na operação tartaruga e mudar os números da insegurança pública de nossa cidade; senhor governador, não deixe esta categoria parar de vez, a sociedade agradecerá; o senhor decide. "

    FONTE: http://simnospodemos-2014.blogspot.com.br/2014/01/senhor-governador-nao-deixe-esta.html

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  17. bixa ma kkkkkkkkkkkk.estrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, acho que vc magoou o cabra das 19:19 hs
      rsrsrsr
      VALEU
      Sgt Marcelo

      Excluir
  18. Então a religião é culpada por não permitir controle de natalidade, mas os "religiosos" que seguem a religião nesse ponto, não são religiosos pra educar os filhos e ter responsabilidade na transmissão de valores?
    Então todo criminoso é religioso? é filho de pais religiosos?
    Religiosos apenas no ponto do controle de natalidade e não no respeito e amor ao próximo, né?
    Isso é argumento de satanás.
    O verdadeiro Cristão, que é o que aparece na figura, tem valores para passar aos filhos e tem no mínimo os dez mandamentos para seguir.
    Se isso não é respeitado, como dizer que tal pessoa ou família é cristã?

    CBom PM, é ser com e para Cristo.

    ResponderExcluir
  19. terça-feira, 14 de janeiro de 2014




    SENHOR GOVERNADOR NÃO DEIXE ESTA CATEGORIA PARAR DE VEZ; A SOCIEDADE AGRADECERÁ.

    A nossa cidade já não é a mesma há décadas; desde que foi implantada a tal da ingerência política na categoria dos policiais e bombeiros militares, os números da insegurança pública falam por si; pelas câmaras distrital e federal assim como no Buriti, passaram pessoas que poderiam ter feito o mínimo por esta categoria e assim, não o fizeram; foram promessas, promessas e mais promessas todas não cumpridas; hoje, esta categoria é a mais mal remunerada do DF; são mais de 6 anos sem valor real de nada ou seja, sem repasse do fundo constitucional, sem aumento, sem gratificação, sem reestruturação de carreira(a lei 12086/09 está obsoleta....já nasceu errada); deixo uma pergunta, como motivar tais profissionais(policiais militares e bombeiros militares do df) que carregam BRASÍLIA nas costas??????????????????????? difícil né???? é assim que todos os policiais militares e bombeiros vivenciam tão momento; esperamos que o chefe do executivo local se sensibilize, veja e enxergue que tais profissionais precisam ser valorizados e na assembleia do dia 12 de fevereiro seja apenas para dar um basta na operação tartaruga e mudar os números da insegurança pública de nossa cidade; senhor governador, não deixe esta categoria parar de vez, a sociedade agradecerá; o senhor decide.

    fonte: Blog: sim, nós podemos!!!

    ResponderExcluir
  20. GOVERNADOR SÓ VAMOS SAIR DA TARTARUGA COM NO MÍNIMO 3.000 DE REAJUSTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale por se só, pois eu não vou "morar" no casco, só pq vc diz que quer 3.000 e pronto.

      Excluir
  21. QUANDO ACHAMOS QUE JÁ VIMOS DE TUDO...
    Declarações da cúpula da segurança sobre a morte de Antonio Araújo revoltam a família
    http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-2edicao/t/edicoes/v/declaracoes-da-cupula-da-seguranca-sobre-a-morte-de-antonio-araujo-revoltam-a-familia/3080216/

    Fonte: https://www.facebook.com/tenente.poliglota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi errado ou o 01 disse que quando a policia mata ela enterra? De que policia ele falou?

      Excluir
    2. Caro Poliglota,

      Diante da absurda entrevista do 01, sugiro que o Fórum das Associações emita uma nota de repúdio, pois somos Profissionais de Segurança Pública, somos pais de família, não somos assassinos... já não basta a desvalorização profissional por parte do GDF, agora vem não essa imputação caluniosa.... Precisamos nos manifestar urgente !!!!!!

      Excluir
  22. sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

    GDF E OS SEUS FALSOS NÚMEROS!

    Em 2013, 692 pessoas perderam a vida de forma cruel, sendo assassinadas, isso, segundo o governo do Distrito Federal; não foi levado em consideração as pessoas "pré assassinadas"(aquelas que foram executadas com tiros ou facadas etc....) porém foram atestadas como mortas no hospital e isso, na visão do governo não foi homicídio; foi o que então?????? eu quero ver o dia em que tudo isso passar a acontecer com os ricos, os empresários e os políticos, para que eles sintam na pele como é a verdadeira segurança pública do DF; se não investir nos policiais e bombeiros militares, valorizando-os dignamente, tais números por mais falsos que sejam, serão facilmente batidos; a culpa é de quem senhor governador?
    Isso é Brasília ou Rio de Janeiro????

    fonte: Carlos Mackalister - Blog sim nós podemos!!!

    POR: LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
  23. O 01 FALOU AO G1 QUE A PMDF NÃO É VIOLENTA COMO A PMSP E PMRJ SERÁ QUE ESTE 01 TEM ALGUMA EXPERIENCIA PRA COMANDAR A PMDF, COM CERTEZA ELE MEXEU NO VESPEIRO.

    ResponderExcluir
  24. E o sub- secretário de segurança chamou o cidadão de Zé, como se fosse um Zé ninguém, um Zé ruela. Estamos mal de Comandante Geral e secretário, não sabem nem o que falar.
    tartaruga.

    ResponderExcluir
  25. Cara essa pm e demais quando você acha que já viu tudo me aparece esse tal de sansão sujeito bronco e que quer tomar a liderança a qualquer custo.Agora pergunto só falta o gdf chamar para uma conversa e essa aberração ir negociar é cada uma ...você não me representa Sansão....

    ResponderExcluir
  26. Pode me dar R$ 10.000,00 de aumento que eu não trabalho mais....NUNCAAAAAAAAAAA Mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3
      mas pensando bem, acho que $10.000,oo eu já coloco a cabeça pra fora do casco
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Sgt Marcelo

      Excluir
  27. ESTAMOS MAL DE COMANDO, O MESMO DISSE QUE O PM QUANDO MATA ESCONDE O CORPO E, AINDA FOI ANTIÉTICO CHAMANDO OS PMSP E RJ DE MARGINAIS. QUE ENTREVISTA RIDÍCULA. CUIDADO COM O PROCESSO, TENHO CERTEZA QUE AS ASSOCIAÇÕES DOS ESTADOS CITADOS VÃO TOMAR PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  28. Aproveitei o descaso e abandono do Governo Agnelo e do CABO Patrício com o CALOTE ELEITORAL que deram a nós PMs, fui e averbei tudo que tinha direto como: INSS, férias e LE e aposentei "reserva", já que é para não ganhar NADA, fico em casa, assim passo menos raiva e arrisco menos a vida! A PM perdeu um policial que poderia permanecer por mais 9 ANOS na instituição servido a sociedade, é o que acontece quando Comando e Governo dão as costas para os profissionais, uns estudam e pulam do barco, outros vão para a reserva e os que não tem como pular do barco que está afundando, afundam junto, só que mais revoltados ainda!!!! Sempre fui considerado petista, por longos anos ter participado de carreatas, bandeiradas e ter o carro adesivado, hoje eu tenho vergonha do que eu fiz por este partido depois do Calote Eleitoral que eu e toda a categoria recebemos. Por 18 anos, nós praças da Policia Militar votamos neste PT, hoje dizer que estamos revoltados é pouco, o governador deve ser LOUCO para não enxergar o que está acontecendo na PM, não posso dizer o que pode acontecer, mas até eu que sou policial não queria ser protegido por uma tropa com tanta Desmotivação e Revolta, digo com causa, a sociedade de bem está vivendo em clima de ROLETA RUSSA! Alerto o cidadão de bem, quem puder deixar Brasília neste Ano, que o faça!!!

    ResponderExcluir
  29. Caros colegas da CIAD tem cmt de mesa que sabe filtrar ocorrências mas hoje foi o dia para mandar só para o besteirol, o cmt da mesa mandava para cada ocorrência e ainda tem colega pedindo placa de carro o tempo todo, parecem que não estão cooperando com a legalidade, se patrulhar vai achar ainda mais que o furto e o roubo aumentaram muito neste mês de janeiro, eu já alertei amigos parentes e cidadãos que eu tenho contato do risco que estamos correndo de assaltos e furtos. Fora os bizus furados que colegas falaram durante as 12 horas de serviço de hoje, tal como gratificação do vale transporte e isonomia do auxilio alimentação com o maior recebido do GDF, e auxilio moradia, tudo BIZU FURADO, não tem nada disso em negociação e nem nos planos do GDF, então parem de fazer o que não e do nosso cunho, carro roubado e com a policia civil, vigiar cadáver para espera de pericia e policia civil, acidente de transito multas puxar placa; são os AUDITORES FISCAIS. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  30. PEÇO ATENÇÃO A TODOS. COMO É DE COSTUME SEMPRE PASSO EM TODOS OS ESPAÇOS VIRTUAIS REFERENTES A PMBM PRIMEIRO PARA QUANDO FOR TECER MEUS COMENTÁRIOS E FAZER JUS AO PSEUDÔNIMO. TAMBÉM FREQUENTO AQUELA COMUNIDADE NO ORKUT, NÃO POR CONCORDAR COM A POSTURA DE MUITOS DALI, MAS PARA FICAR ANTENADO, POIS EXISTEM ALGUMAS LIDERANÇAS QUE VOLTA E MEIA PASSAM POR LÁ. E UMA DELAS GOSTARIA DE DESTACAR, POIS MESMO NÃO CONCORDANDO COM A MAIOR PARTE DO QUE FALA OU ESCREVE PORQUE SEMPRE ENTRA EM CONTRADIÇÃO COM ELE MESMO, EI DE RECONHECER QUE EM ALGUNS MOMENTOS ELE SE DEMONSTRA UMA PESSOA DE CORAGEM E QUE NÃO TEM VERGONHA DE SE EXPOR AO RIDÍCULO. PARA ASSUMIR UMA POSTURA ASSIM O CARA TEM QUE TER CULHÃO E, PORTANTO, SUB PATO, O SENHOR TEM O MEU RESPEITO POR ISSO E POR ESTÁ ENGAJADO NA NOSSA CAUSA, NO NOSSO MOVIMENTO, MESMO QUE SEJA SOMENTE POR INTERESSES MERAMENTE PESSOAIS E QUE NA MAIORIA DAS VEZES SEMPRE TROCA AS MÃOS PELOS PÉS EM DECLARAÇÕES DESASTROSAS. COMO EM NOSSO MEIO (MILITAR) DEPOIS DO ELOGIO SEMPRE VÊM AS CRÍTICAS, O SENHOR NÃO PODERIA FICAR DE FORA, POIS LI ALGO NO ORKUT EM QUE O SENHOR (SUB PATO) DIZ QUE ESSE MOVIMENTO COMEÇOU EM 04 DE JUNHO DO ANO PASSADO DEPOIS DAQUELA CARREATA NA TORRE DE TV. VOU REPRODUZIR SUA FALA PARA MELHOR COMPREENSÃO: " RICARDO PATO ISAIAS - 12:38
    é por isso que estou deixando de publicar as coisas aqui, tem muita gente do governo infiltrada, e o modelador deixa os caras ficarem jogando a tropa contra todo mundo, a verdade é que quando iniciamos o movimento com uma carreata no dia 04 de junho o governo não sinalizava com nada e ninguém queria luta por nada, já haviam se dado por vencido, , agora que está para sair alguma coisa todo mundo quer aparecer, o governo sempre falou que não ia dar nada para a categoria, hoje já existe a possibilidade grande de um reajuste, ou seja, se não fosse nossa luta nada estaria acontecendo nada, agora pergunto: onde estavam os pseudos representantes da categoria quando a tropa estava desmotivada e não acreditava mais em nada,? portanto, algo vai acontecer e creio que será logo e positivo, para honra e glória de Deus e desespero dos pessimistas de plantão."

    PRAÇA ATENTA

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  31. CONTINUANDO...


    CONTINUANDO MINHA EXPLANAÇÃO QUERO DIZER AO SENHOR E AOS DEMAIS QUE SÓ ESTÃO NESSA POR MOTIVOS MERAMENTE POLITIQUEIROS QUE, ANTES DE SE VANGLORIAR SOBRE A CONQUISTA DE NADA AO MENOS NOS RESPEITE, POIS NÃO SOMOS MARIONETES PARA SER MANIPULADOS POR SEU NINGUÉM. ACHO QUE O SENHOR E OUTROS QUE ESTAVAM CONTIGO NO INÍCIO DO MOVIMENTO DEVEM TER ESQUECIDO DAQUELE FATÍDICO DIA EM QUE FOMOS VENDIDOS POR DUZENTÃO E AGORA NOS VÊM COM ESSES DISCURSOS INFAMES DE QUE SE NÃO FOSSEM VOCÊS TUDO JÁ TERIA ACABADO. QUEM NÃO SE LEMBRA DO JABÁ E DO SANSÃO DIZENDO QUE SE NÃO TIVESSEM CONVOCADO AQUELA ASSEMBLEIA EM JULHO DE 2012 ONDE FOI REFERENDADO NOVAS LIDERANÇAS, A ASSEMBLEIA QUE O SENHOR (SUB PATO) E CIA TINHA MARCADO PARA O MÊS SEGUINTE ERA TÃO SOMENTE PARA ACABAR COM O MOVIMENTO, POIS NÃO JOGARIA SEUS MAIS DE 27 ANOS FORA POR CATEGORIA NENHUMA, SE RENDENDO A PRESSÃO DO CEL SUAMY? SE O SENHOR E OS DEMAIS ESQUECERAM PODE TER CERTEZA QUE A MAIORIA DE NÓS NÃO. INCLUSIVE QUERO RELEMBRAR UM OUTRO FATO CURIOSO QUE ACONTECEU NO DIA 15 DE FEVEREIRO DO ANO PASSADO, ANIVERSÁRIO DE UM ANO DA REUNIÃO DOS DEZ MIL NA PRAÇA DO RELÓGIO E, NO MOMENTO QUE NÃO CONSEGUIRAM REPETIR AQUELE NÚMERO, SIMPLESMENTE, NOS DISSERAM QUE JÁ ERA HORA DE PARAR COM AS ASSEMBLEIAS, POIS NÃO ESTAVAM MAIS DANDO CERTO, EM UMA NÍTIDA INTENÇÃO DE MINAR O OUTRO GRUPO QUE ESTAVA A FRENTE. ESTOU RELEMBRANDO ISSO, NÃO PARA SEMEAR A DISCÓRDIA, MAS PRA DEIXAR CLARO QUE NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA. ENTÃO, EU ACONSELHO AO SENHOR E AOS DEMAIS QUE ESTÃO A FRENTE NOS REPRESENTANDO QUE NÃO NOS TRAIA NOVAMENTE E QUE ESTEJAM REALMENTE ENGAJADOS NA LUTA PELAS CATEGORIAS, POIS, COM CERTEZA, EM MOMENTO OPORTUNO AS CATEGORIAS SABERÃO RECONHECER QUEM É QUEM NO JOGO DO BICHO. MANDO O RECADO PARA UM OUTRO QUE DIZ FAZER PARTE DO FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES QUANDO LHE É CONVENIENTE PARA QUE SAIA DE CIMA DO MURO E PARE COM RETÓRICAS POUCO PRODUCENTES E DE JOGAR CONTRA O PRÓPRIO PATRIMÔNIO (CONTRA AS CATEGORIAS), POIS ESSE DISCURSO DE TROCAR O VELHO PELO NOVO SÓ BESTA PARA NÃO ENTENDER SUAS VERDADEIRAS INTENÇÕES. OUTROS QUE TAMBÉM PARECE QUE PERDEU O DISCERNIMENTO HÁ MUITO TEMPO É UM GRUPO LIDERADO PELA DITA MAIOR ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS DO DF, ONDE SOMENTE NO ANO PASSADO, EM RECORTES DE JORNAIS (JB E CB) ANUNCIARAM VÁRIAS AÇÕES QUE SÓ FICARAM NA VONTADE DE SE APARECER, POIS NENHUM DELAS SE EFETIVARAM, INCLUSIVE MENCIONADAS PELOS SEUS PRÓPRIOS PRESIDENTE E VICE. O PIOR É QUE ESSE TIPO DE GENTE ATÉ PARECE QUE SÃO ANALFABETOS VIRTUAIS, POIS ESQUECEM QUE UMA VEZ CAIU NA NET NÃO TEM MAIS VOLTA E SERÁ GUARDADO PARA O MOMENTO OPORTUNO. DIGO ISSO, POIS LANÇARAM UMA NOTA COMPRADA NO CB FALANDO DO ÓBVIO, MAS COM UM ERRO CRONOLÓGICO, POIS DIZEM QUE AINDA VÃO LANÇAR A OT. O PIOR QUE FALAM UM COISA DESMENTINDO A ELES MESMOS, POIS EM SEU SÍTIO TÊM VÁRIAS REFERÊNCIAS SOBRE O SANSÃO SER O PAI DA CRIANÇA (TARTARUGA). TAIS FATOS SÓ COMPROVA UMA COISA, QUE QUANDO NÃO É VERDADEIRO AO PROFERIR AS PALAVRAS VOCÊ ACABA REFÉM DE SUAS PRÓPRIAS MENTIRAS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz..ferrou todo mundo kkkkk..PM não tem memória curta não,pelo menos esse aí parece que não.Nem eu piolho de blog lembrava disso.

      Excluir
  32. Quando leio comentários como esse das 19;13h. fico imaginando como estamos anos luz de realmente sermos uma categoria politizada, representantes com discursos bonitos não é tudo, um bom exemplo esta no Patrício que chegava encher os olhos da galera quando discursava e veja no que deu, mas...tudo bem amigão! vc prestou atenção nas pronuncias erradas e não no conteúdo que só foi em sua defesa para que um dia vc possa ter uma vida melhor, o importante é que o governo tenha entendido a mensagem pq se não o pau vai quebrar. Obs se quiser unir forças estamos de braços abertos a todos os Pms e Bms de coragem. Grato

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem provas dessa denuncia colega? Aqui trabalhamos com responsabilidade, resguardamos a todos e principalmente respeitamos a credibilidade do blog.
      Se tiver fonte, coloque a fonte e republicamos o seu comentário ok?

      A Administração do Blog

      Excluir
  34. Gostaria de dizer que a entrevista do tal Sansão foi vergonhosa e desleixada. Desculpem mas temos que colocar pessoas mais qualificadas em entrevistas (não quero que o companheiro fique chateado comigo) e expor com mais transparência e objetividade nossas reivindicações a população do DF, fazendo-os ver o calote eleitoral que o Governo (Agnelo) fez com nossa classe PMDF e BMDF.

    ResponderExcluir
  35. Não vai ter Copa tem 13 Letras,
    As 13 promessas, não vão ser cumpridas
    Agora os associados da Mais antiga associação deveriam solicitar o ônibus que lá existe e todos embarcar para desassociar, Use abuse. quem não embarcar é um Zê, rsrsr

    ResponderExcluir
  36. QUE PAPELÃO!!!

    DF TV 2ª EDIÇÃO – 15/01/2014.

    "ALGUNS REPRESENTANTES" DA SEGURANÇA PUBLICA DO DF, FAZEM “PAPELÃO” PERANTE TODA A SOCIEDADE DO DF DURANTE ENTREVISTA.

    ...É MELHOR FICAR CALADO, DO QUE FALAR M@&$# !

    ...ENQUANTO ISSO A “CRIMINALIDADE” E A “TARTARUGA” É SÓ SUBINNNNNNNNNNNNNDO !

    ResponderExcluir
  37. Se o comandante geral da PM e o secretario da SSP falaram isso, estou achando que a fala do sansao foi de extrema sabedoria!!

    ResponderExcluir
  38. Nós sim, estamos sendo Governado por um Zé NINGUÉM, Brasília está um CAOS, o Comandante da PM diz que está tudo perfeito, Secretária de Segurança diz que a maioria dos homicídios não são de pessoas de bem e sim de pessoas envolvidas em CRIME, Agnelo como sempre dizendo que a PM não está em operação TARTARUGA, e a sociedade como sempre sendo levada ao Matadouro! Sou PM e digo, solvesse quem puder! Tenho aconselhado minha família a redobrarem os cuidados, realmente não tem policiamento ostensivo, a coisa está feia mesmo, quem puder sair de Brasília este ano que saia.

    ResponderExcluir
  39. As vezes concordo com meu amigo Xereca.A PM é só neguinho e branco tmb querendo se aparecer, entregam até sua mãe para se dar bem, na verdade na existe união,por isso estamos aí na pior como um barco a deriva sem comandante,sem moral para nada,digo isto desde o 01 ao mais moderno,a própria mídia já notou que nós somos desunidos,talvez o motivo de não nos atender.

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA POLIGLOTAS E AMIGAS DE FARDA.POR QUAL MOTIVOS NAO SE DIVULGA QUE OS OFICIAIS DA PMDF SEMPRE TIVERAM PLANO DE CARREIRA,UM EXEMPLO E NOSSO ATUAL CMT GERAL,QUE MESMO NOVO JÁ OCUPA O CARGO.VCS TEM O DEVER E OBRIGAÇAO DE EXPOR P MÍDIA E A SOCIEDADE QUE OS PRAÇAS DA PMDF É QUE NUNCA TIVERAM PLANO DE CARREIRA.CHEGA DE BLÁ,BLÁ BLÁ E VAMOS COLOCAR OS PODRES E AS VERDADES NA MÍDIA,POIS QUANDO SE FALA EM PLANO DE CARREIRA P PMDF A POPULAÇAO ACHA QUE OS OFICIAIS SAO UNS COITADINHOS.VAMOS SAIR DE CIMA DO MURO E COMEÇAR A EXPOR AS VERDADES SOBRE ESTA INSTITUIÇAO FALIDA E DESMORALIZADA.

    ResponderExcluir
  41. Quero informar ao amigo das 23;47h que o ônibus da ASPRA saiu hoje ás 07;00h com 46 PMs e BMs com destino ao nordeste, visitar a foz do s. Francisco, pontal do cururipe, praia do gunga, praia do Francês e outras belíssimas praias do nordeste nos próximos nove dias, com direito a pousada, cafe da manhã e almoço com apenas R$ 800,00 em até quatro vezes, e que a ASPRA não só reivindica melhorias p/ categoria como tb preocupa c/ o lazer de seus associados e dependentes. se vc quiser participar estamos de portas abertas. GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portas abertas para iludir? sensação de estar sendo ajudado por uma associação kkkkkkk vai ver a ANTT, não sabia que isso é turismo ilegal.

      Excluir
  42. O QUE IREI POSTAR AQUI DESTA VEZ NÃO TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO PRINCIPAL, PORÉM, É ALGO QUE NÃO É DE HOJE QUE VEM TIRANDO O MEU SONO... POIS GOSTARIA MUITO DE ENTEDER DO PORQUE ISSO ACONTECE??
    ENTÃO, VAMOS LÁ!!

    HOJE EM DIA PARA QUE EU VENHA TORNAR UM POLICIAL, SEJA ELE QUAL FOR. PRECISO PASSAR FAZER UMA VIA SACRA... OU SEJA, BOA PARTE DOS CARGOS POLICIAIS DO BRASIL HÁ SIM A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR, ALGUNS PRA QUALQUER ÁREA E OUTRAS EXCLUSIVAS, CASO DE DELEGADO!! ATÉ AI.. POR BAIXO JÁ FORAM NO MÍNIMO 5 ANOS SÓ DE FACULDADE..
    DEPOIS NO MÍNIMO TENHO QUE ESTUDAR MATÉRIAS INFINITAS (EM MÉDIA 15 OU MAIS) POR CONCURSOS.. QUE ATÉ A APROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE (PROVINHA), PODEM LEVAR DE 2 OU MAIS ANOS..
    TENDO ÊXITO NESSA PROVINHA DE CERTO OU ERRADO.. AINDA TEM A SEGUNDA FASE!! A TÃO ODIADA REDAÇÃO.. QUE PODEM LEVAR ALGUNS MESES OU ANOS PRO RALO!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. VAMOS PRA PARTE FÍSICA.. QUE CASO NÃO TENHA PRATICADO DURANTE OS MESES ANTERIOR.. PODE SIM POR TUDO A PERDER!!
    CONQUISTADO MAIS ESSA FASE.. AINDA TENHO O EXAME MÉDICO QUE QUALQUER ALTERAÇÃO QUE TENHA EM MINHA SAÚDE, DESDE UMA RITMIA OU ATÉ MESMO TER CURTIDO UM HAPY HOUR PRA COMEMORAR O SUCESSO DA ANTERIOR OCASIONE UMA ALTERAÇÃO EM MINHA PRESSÃO PONHA TUDO A PERDER!!
    TENDO ÊXITO NOVAMENTE.. AINDA TENHO QUE VENCER A FASE DO PSICO EM QUE PRECISO ESTÁ 100% BEM COMIGO MESMO, 100% BEM COM O MEIO QUE VIVO E MUITAS OUTRAS VARIÁVEIS PARA NÃO DÁ MUITO AGRESSIVO OU MUITO INERTE. OU SEJA, TENHO QUE ESTÁ BEM!! POIS UMA BRIGUINHA COM A FAMÍLIA, OU NO TRAMPO... PODEM SIM INFLUENCIAR NO RESXULTADO FINAL!!
    CONQUISTANDO NOVAMENTE ESSE SUCESSO.. AINDA TENHO QUE PASSAR POR UMA LONGA INVESTIGAÇÃO SOCIAL, PARA QUE MINHA IDONIEDADE SEJA POSTA EM XEQUE.. SENDO QUE QUALQUER COISA QUE VENHA MANJAR MINHA IMAGEM PARA COM A SOCIEDADE JÁ PODEM TRANSFORMAR UM SONHO EM PESADELO..
    DAÍ APÓS ESSA LONGA JORNADA, TODOS DEVEM PENSAR??
    EM FIM SEREI POLÍCIA!!
    RESPONDO, CLARO QUE NÃO..
    AINDA TENHO QUE SUPORTAR LONGOS MESES OU ATÉ ANOS NUM CURSO DE FORMAÇÃO E SER EXPOSTO A DIVERSAS SITUAÇÕES PRA SENTIR NA PELE SE REALMENTE NASCI PRA ISSO.. SENDO QUE SEREI COBRADO MENTALMENTE, FISICAMENTE, PISICOLOGICAMENTE E CONTINUAR ESTUDANDO... NÃO PRA SER O FAMOSO ZERO1 É SIM NÃO LEVAR PAU EM NADA, POIS ISSO ACABARIA COM MINHAS CHANCES DE CONCRETIZAR UMA LONGA JORNADA DE ESFORÇOS E SACRIFÍCIOS PRA TORNAR UM POLICIA.

    OU SEJA, VIRAM QUANTO SACRIFÍCIOS PASSAMOS PARA TORNARMOS UM AGENTE PÚBLICA NA ÁREA DE SEGURANÇA?? SE FORMOS POR NO PAPEL, PODEMOS AFIRMAR QUE TODA ESSA JORNADA PODE LEVAR EM MÉDIA UNS 7 ANOS.. NO MÍNIMO!! POIS NÃO É DO DESCONHECIMENTO DE SEU NINGUÉM QUE TODO ESSE PROCESSO DEMANDA TEMPO.. VEJA O EXEMPLO DO ÚLTIMO CONCURSO DA PM, EM QUE TEVE INÍCIO EM DEZEMBRO DE 2012... E A PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DA FASE FINAL SEJA AGORA NO FINAL DE FEVEREIRO DESSE ANO. OU SEJA, PRATICAMENTE 18 MESES DE LONGA BATALHA QUE POR SINAL AINDA ESTÁ EM 1/3... AFINAL DE CONTAS, AINDA TERÁ O FAMOSO CURSO DE FORMAÇÃO QUE LEVA OUTROS LONGOS 12 MESES..
    VIRAM A DISPARIEDADE??

    FONTE 1: http://inscricao.universa.org.br/ProcessoSeletivo.aspx?id=9388f5 (BANCA QUE ESTÁ RESPONSÁVEL PELO ÚLTIMO CONCURSO DA PMDF - CFP 3 E PROVAVELMENTE O CFP 4 TAMBÉM)

    CONTINUA...
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  43. CONTINUANDO...

    OUTRO EXEMPLO, QUE QUERENDO OU NÃO CREIO QUE É CORRETÍSSIMO E QUE DEVERIA SER AMPLIADO PARA TODOS OS CARGOS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE "POLÍTICOS".. E O CASO DO CONSELHEIRO TUTELAR!!
    OU SEJA, HOJE PRA TORNAR UM.. VOCÊ ANTES DE PASSAR PELA APROVAÇÃO DO POVO/CIDADÃO.. FAZ NECESSÁRIO PASSAR EM UM LONGO PROCESSO/CONCURSO PÚBLICO.. NÃO NOS MESMOS MOLDES DAS CARREIRAS POLÍCIAS.. MAIS JÁ É UMA JORNADAZINHA!!
    POIS ALÉM DE TEREM QUE CUMPRIR ALGUMAS EXIGÊNCIAS, FAZ NECESSÁRIO TER 21 ANOS DE IDADE.. RESIDIR NA LOCALIDADE QUE DESEJA SER CONSELHEIRO... TER NÍVEL MÉDIO.. E ETC.. OU SEJA, CASO ELE NÃO POSSUA ESSES REQUISITOS, NEM ADIANTA IR PRA PRÓXIMA FASE.. QUE É A PROVA DE CERTO OU ERRADO!!
    RESUMINDO, FAZ NECESSÁRIO PARA TORNAR UM FUTURO "CONSELHEIRO TUTELAR" TER NO MÍNIMO CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA EXIGIR SUA FUTURA MISSÃO CASO SEJA APROVADO NA FASE DAS PROVAS..
    FEITO ISSO, ELE ESTARÁ "HABILITADO" A CONCORRER AS ELEIÇÕES.
    OU SEJA, VOTAÇÃO.. ELEIÇÃO.. NOS MESMOS MOLDES DE UMA PRA DEPUTADO, GOVERNADOR, SENADOR, PRESIDENTE E ETC..
    MAIS REPITO, SE ELE NÃO FOR APTO NA PROVINHA DE CONHECIMENTOS.. ESQUEÇA, ELE NEM VAI PRA PRÓXIMA FASE!!

    FONTE 2: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/07_Julho/DODF%20N%C2%BA%20151%2031-07-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03-%20151.pdf


    E ESSA SEMANA DEPARO COM A SEGUINTE MATÉRIA..

    FONTE 3: http://www.edsonsombra.com.br/post/conselheiro-do-tcdf-devera-passar-por-concurso

    E APÓS LER ELA, VEIO NOVAMENTE MEUS QUESTIONAMENTOS.. AFLIÇÕES.. FRUSTRAÇÕES.. E O PRINCIPAL, QUE ESSA MERDA TODA ESTÁ ERRADA!!
    OU SEJA, PROQUE EU PRA TRONAR QUALQUER FUNCIONÁRIO E/OU AGENTE PÚBLICO SOU OBRIGADO A PROVAR MEUS CONHECIMENTOS.. PROVAR QUE SOU CAPAZ.. PROVAR INÚMERAS COSIAS PRA DAÍ SIM TORNAR O QUE ESTOU QUERENDO E ADMINISTRADORES REGIONAIS, PREFEITOS, VEREADORES, GOVERNADORES, DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTES E SEGUE TODOS OS CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO NÃO PRECISAM PROVAR NADA??
    ISSO É JUSTO??

    ORAS, CLARO QUE NÃO!!
    NA MINHA OPINIÃO JÁ PASSOU DA HORA DE QUE NO MÍNIMO SEJA COBRADO OS REQUISITOS AOS MOLDES DOS CONSELHEIROS TUTELARES.. POIS HOJE QUALQUER PESSOAL INFELIZMENTE PODE EXERCER UM CARGO POLÍTICO, MESMO "TODOS" NOS SABENDO QUE ELE NÃO TEM OS REQUISITOS MÍNIMOS ACADEMICOS OU PROFISSIONAIS PRA EXERCER O CARGO COM EXCELENTE..
    E O RESULTADO DESSA MERDA GERAL QUE VEMOS É ESSE PAIS SE AFUNDO!!
    EM DIVERSAS INREGULARIDADES..
    POIS HOJE NÃO PRECISA TER CAPACIDADE PROFISSIONAL OU TÃO MENOS ACADEMICA..
    É SIM TER O FAMOSO "QI", SER COLADO DE UMA BASE QUALQUER QUE ESTÁ NO GOVERNO E ETC.. QUE SERÁ NOMEADO PRA EXERCER CARGOS ESTRATÉGICOS QUE SE FORMOS POR NO PAPEL SÓ PODEM SER ASSUMIDOS POR QUEM DE FATO TEM CAPACIDADE..
    E UMA VERGONHA ISSO!!

    SE FOSSEMOS DE FATO UM PAÍS SÉRIO E QUE BUSCASSE REALMENTE SER UMA POTÊNCIA, HOJE AS ELEIÇÕES APLICARIAM ESSE PROCESSO QUE É JUSTAMENTE ISSO...

    "TODOS AQUELES QUE BUSCAM ASSUMIR UM CARGO PÚBLICO, SEJA ELE QUAL FOR.. PRECISA SIM PROVAR QUE TEM CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL POR MEIO DE PROVAS E TÍTULOS, CURRÍCULO PROFISSIONAL E EM ALGUNS CASOS ASSIM COMO É NA MAGISTRATURA, PASSAR POR PROVA ORAL!!"

    DAÍ SIM APÓS A SUA APROVAÇÃO NESSA FASE DE CONHECIMENTO.. ESTAREM HABILITADOS PARA SEREM "VOTADOS".

    CONTINUA...
    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  44. CONTINUANDO..

    POIS UMA COISA GARANTO, QUANDO ISSO ACONTECER.. VAMOS POR FIM EM MUITA MERDA QUE SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER DIARIAMENTE.. TAIS COMO:
    + SERMOS CHEFIADOS POR TOTAIS ANALFABEOTOS;
    + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS INCOPETENTES;
    + SERMOS CHEFIADOS POR COMPLETOS CABOS ELEITORAIS;
    + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR POR INDICAÇÕES;
    + SERMOS OBRIGADOS A TERMOS CHEFES POR OBRIGAÇÕES..
    E SEGUE RELAÇÃO!!

    PS: MUITOS QUESTIONAM QUE ATÉ POUCO TEMPO, O INGRESSO AQUI NA PMDF ERA DE 4 SÉRIE.. ORAS, NÃO PODEMOS NEGAR QUE FOI!! PORÉM, DIFERENTE DOS CARGOS POLÍTICOS TAIS (SEJAM QUAIS FOREM), AQUELE COMPLETO ANALFABETO TEVE SIM QUE SE PREPARAR.. PASSAR EM PROVAS, FASES, CURSOS E DAÍ SIM SER CONSIDERADO POLÍCIA!! POR CAUSA DISSO, QUE ELES DEVEM SER SIM VALORIZADOS.. POIS DIFERENTE DE MUITOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER, NÃO FIZERAM NADA PRA PROVAR E CONTINUAR PROVANDO QUE MERECEM FICAR EM SEU CARGO!! OU SEJA, O SERVIÇO POLICIAL É DINAMICO, LOGO.. NÃO IMPORTA SE O INGRESSO FOI DE NÍVEL FUNDAMENTAL OU SUPEIOR.. O POLICIAL PRECISA ESTÁ SEMPRE SE ATUALIZANDO SEJA NA PARTE MENTAL OU FÍSICA.. PARA TER CONDIÇÕES DE AGIR DA FORMA CORRETA!!

    RESUMINDO, SE VOCÊ CIDADÃO.. QUER REALMENTE VER ESSE PAÍS MUDAR PRA MELHOR!! E TEM CONDIÇÕES DE FAZER COM QUE ESSA LÓGICA TORNE LEI.. #DIVULGUE ESSA IDEIA!! POIS PRECISAMOS POR UM BASTA NISSO... PRECISAMOS TER CHEFES, COMANDANTES, GOVERNANTES QUE POSSUEM "SIM" CAPACIDADE ACADEMICA E PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL PRA EXERCER QUALQUER CARGO NO SETOR PÚBLICO. POIS SE HOJE A INICIATIVA PRIVADA É ASSIM, É PORQUE LÁ NÃO NÃO ACONTECE ESSAS ABERRAÇÕES.. UM COMPLETO ANALFABETO TORNA-SE CHEFE DE ALGO OU UM PAÍS E SÓ FAZER MERDA!!

    #DIGASIM A CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS, PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO NO BRASIL!! PRINCIPALMENTE PARA OS CARGOS DE GESTÃO, ADMINISTRAÇÃO E ETC!! SÓ TEREMOS UM PAÍS SÉRIO QUANDO ESSA IDEIA TOMAR CORPO.. POIS APENAS FICHA LIMPA, JÁ VIMOS QUE NUM RESOLVE NADA!! HOJE TANTO PRA ENTRAR NO SETOR PÚBLICO COMO PRIVADA, TODOS NÓS COMO DO POVO PRECISAMOS SIM PASSAR POR 'N' FASES ATÉ ASSUMIRMOS NOSSOS CARGOS!! OU SEJA, PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS INDICAÇÕES PÓLITICAS..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com