quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A violência no DF que não dá mais para esconder...

Os meios de comunicação não conseguem mais se omitir e esconder da sociedade a informação do patamar absurdo que chegou a violência no Distrito Federal.

Só nos primeiros dias do ano foram 17 assassinatos, com média de 2,4 mortes, segundo fontes do Portal G1(http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/01/df-tem-24-homicidios-por-dia-na-primeira-semana-do-ano.html).

Em pesquisa feita pelo blog junto à comunidade, situações corriqueiras como ir a um supermercado ou pagar uma conta em banco ou casa lotérica, tornaram-se um martírio para a população.

Assaltos e roubos são ações que a cada dia continuam a aumentar e os planos de ação desencadeados pela secretaria de segurança, como o Ação pela Vida, parecem não estar mais apresentando resultados satisfatórios. Os números apresentados pela secretaria foram contestados pelo DFTV 1ª Edição do dia 07 passado, o que fez a própria secretaria a enviar um comunicado confirmando os números reais.

Evidente que alguma coisa está errada dentro do sistema de segurança pública do DF e uma das razões apresentadas pode estar diretamente ligada à desmotivação policial que acabou desencadeando a Operação Tartaruga/Padrão pela PM, que desde 2011 cobra do governador o cumprimento de 13 promessas de campanha feitas à categoria.

Segundo policiais ouvidos pelo blog os mesmos declaram que não estão em greve já que a Constituição veda esse direito, mas serviços antes feitos pelos mesmos e que não eram funções institucionais da corporação deixaram de ser executados, tais como preservação de locais de crimes (PCDF), derrubada de barracos (AGEFIS), local de acidente de trânsito (DETRAN). "Temos plena consciência de que não podemos fazer greve e não estamos em greve, estamos apenas deixando de executar o trabalho de outras categorias", disse um policial que pediu para não ser identificado.

Uma coisa parece ser consenso no seio da população: Esse problema tem que ser resolvido custe o que custar e ninguém mais indicado para isso do que o próprio governador Agnelo Queiroz que se prometeu tem que cumprir. A sociedade quer sua paz e tranqüilidade de volta, usufruir do seu direito de ir e vir e as autoridades não podem mais continuar se omitindo.

As eleições estão chegando e esse pode ser um duro golpe nas pretensões políticas de muita gente. É sentar e conversar.


Da redação...

72 comentários:

  1. chama para conversar acho difícil este senhor jamais vai da o braço a torce infelizmente a população esta pagando o pato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, nossa próxima assembléia tem que ter um DIFERENCIAL, algo forte e grandioso, que cause impacto, que chame a atenção de todo o país e fortaleça nossa disposição para lutar até que não seja mais necessário. pense nisso, a oportunidade é agora!

      Excluir
  2. Viver no DF virou ROLETA RUSSA!

    Antigão só...

    ResponderExcluir
  3. É MUITO OTIMISMO DO PRESIDENTE DO PT
    Após três anos de governo, Roberto Policarpo acredita que, por ter o governo “resgatado a autoestima da população do Distrito Federal”, não há motivo para temer os nomes que já foram lançados à disputa ao Buriti e os que ainda poderão ser lançados.
    “Acredito que o governo realizou muito nesses três anos e, mais, durante este ano, tem muita coisa a entregar, como nas áreas de mobilidade, saúde e na social. Nós retomamos a auto-estima da população, que estava desacreditada com a política local. Muito foi feito em quatro anos e muito poderá ser feito com mais quatro anos”, declara Policarpo
    O presidente regional do PT diz não temer outros candidatos, como os ex-governadores Joaquim Roriz (PRTB) e José Roberto Arruda (PR), que ainda não confirmam suas presenças no pleito, nem do pré-candidato do PDT, José Antônio Reguffe e acredita que o governo tem tudo para se reeleger.
    “A população, vendo tudo o que foi feito por esse governo, não vai querer eleger aventureiros ou o retorno de antigas políticas. Eu duvido muito que a população tenha saudades dos governos do Arruda ou mesmo do Roriz”, avalia Policarpo.
    Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



    ResponderExcluir
  4. O MAIOR CONFORTO, DEPOIS DE TANTA DECEPÇÃO É QUE A CATEGORIA ESTA UNIDA! INFELIZMENTE UM OU OUTRO DESTOA, MAS É NORMAL, TENDO EM VISTA QUE SOMOS MAIS DE 20 MIL HOMENS (PM E BM ) NA ATIVA, MAS COM CERTEZA NÃO FICAREMOS SEM REPRESENTANTE! PELO CONTRARIO, TEMOS CONDIÇÕES DE ELEGER DOIS DISTRITAIS UM FEDERAL E VAMOS MUDAR O GDF! CERTEZA QUE MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA E SEREMOS FINALMENTE RESPEITADOS!
    ST REVOLTADO COM TANTA ENGANAÇÃO DOS PTRALHAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem está preocupadíssimo com toda essa zorra de criminalidade que por hora toma conta do Distrito Federal é o Secretario de Segurança Pública Sandro Avelar, e as providencias por ele já estão sendo tomadas, o mesmo será candidato a Deputado Federal a pedido do AGNULU.

    TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  6. Sou paisano como voces chamam,mas leio esse blog e sei o quanto voces estão certos.Esse governador prometeu para voces e não cumpriu então a culpa é dele,só dele.Nós da população estamos com medo claro mas entendemos que só chegou a esse ponto porque o governador deixou.a população tem que cobrar é dele.Tem meu apoio até porque não saio de casa nem a pau.
    Adésio Calixto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr. Adésio, o seu apoio é muito importante para nós, muito obrigado.

      Excluir
  7. o problemas é que enquanto uns ganham gordas gratificações o outro lado que carrega o piano não ganha nada, mas agora o governo está vendo quem faz a diferença na segurança publica é a parte de baixo da piramide.


    UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  8. A ÚNICA CERTEZA ATÉ AGORA É QUE ESTAMOS NO QUARTO ANO DESTE GOVERNO DO PT E NENHUMA DAS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA PARA OS MILITARES DO DF FOI CUMPRIDA.

    ESTÉ REALMENTE FOI O PIOR GOVERNO PARA OS MILITARES DO DF, O BOM DE TODA ESTÁ HISTÓRIA É QUE O PT ENTREGOU DE MÃO BEIJADA O GOVERNO DO DF PARA QUALQUER OUTRO PARTIDO.


    E AINDA O EX CABO DEPUTADO PATRÍCIO QUE ERA COTADO ATÉ PARA SER GOVERNADOR NO INÍCIO DO GOVERNO HOJE NÃO GANHA NEM PARA SÍNDICO DE CONDOMÍNIO, SE O PT TRAIU ATÉ O SEU ALIADO ASSÍDUO QUE AJUDOU A COLOCAR O AGUINELO NO PODER O QUE ESPERAR DESTE PARTIDO CORRUPTO E ESTELIONATÁRIO !!!!!!!!!!!

    ME ORGULHO DE DIZER QUE EU ERAAAAA PETISTA, PRESTEM ATENÇÃO ERAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Você está certo seu Adésio, o DF esta virando terra sem lei, o governo não esta nem aí para a população e nem para os PMs e BMs, estamos somente reivindicando o que é justo, pois, todas as outras categorias obtiveram um aumento substancial e os policiais e bombeiros militares até hoje só esmola isso nós não podemos admitir este descaso, por isso estamos cobrando as 13 promessas feitas por ele no teatro dos bancários, e vamos continuara até que ele nos atenda, e vamos continuara na OPERAÇÃO TARTARUGA infelizmente espero que você nos entenda.

    ResponderExcluir
  10. ESSE POLICARPO É UM FANFARRÃO. DEVE FALAR ISSO E MORRER DE RIR POR DENTRO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  11. Agnelo Cumpra as 13 promessas e os seus problemas com a segurança pública estarão resolvidos. A PMDF fará a parte que lhe cabe.

    ResponderExcluir
  12. A solução só o Arruda, inclusive foi o melhor governador que o DF já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humilde opinião...

      É verdade.
      Sem brincadeira, na minha opinião foi o melhor mesmo.
      Mas...
      pena que saiu de camburão!
      Aliás, foi o único.
      Dizer que "rouba mas faz", ou "todo político rouba", "arruda volta que eu voto", não é saudável. É atestado de burrice ou pior ainda, é dizer que concordo com a roubalheira e quero minha chance de roubar também.
      Eu quero novidade.
      E se for pra trazer zumbis de volta, eu prefiro o RORIZ, Pelo menos não saiu de camburão.

      Achas que eu vou desperdiçar meu voto com um incompetente que não sabe nem roubar?
      Vive sendo pego com a boca na botija. Lembra do caso do painel violado no senado?
      Até o "mOLENGA"◄◄ tá sendo mais competente que ele.

      Excluir
  13. AKI EM SOBRADINHO A TARTARUGA TÁ QUASE QUE 100%, POIS AINDA TEM UMA ÚNICA EQUIPE DO GTOP QUE CONTINUA PROCURANDO OCORRÊNÇIAS E QUANDO ACHAM, INFORMAM A MESMA AO CIADE ATRAVÉS DE TELEFONE, POIS SE INFORMAREM VIA RÁDIO, O BICHO PEGA PRA ELES. ESSA EQUIPE NÃO TEM JEITO NÃO, PARECE QUE TIVERAM 100% DE AUMENTO E NÃO ADIANTA FALAR COM ESSES CARAS NÃO.SÃO UNS TAPADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca o nome desses fura tartaruga para queimarmos o filme deles irmão,esses eunucos merecem.

      Excluir
  14. Creio que com paciência ate a copa conseguiremos nossos objetivos. Tartaruga até a vitoria, to certo ou to errado Poliglota.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde...
    Todos somos sabedores que o crime nunca vai acabar, até porquê vivemos em sociedade e sempre haverá divergência. Mas também somos sabedores que o atual nível de criminalidade e consequência do delinquente estar a vontade para cometer seus delitos. Porque se os meios midiáticos não esta divulgando causa (descontentamento da PM\BM) , mas apenas os efeitos ( aumento da criminalidade), a população já acordou, e sabe que o grosso da segurança pública em manter um nível de paz social quem faz é a PM.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
  16. Não posso deixar de repassar o que li na coluna Eixo Capital do Correio Braziliense de 25 DEZEMBRO DE 2013, página 23, Cidades. Peço desculpas aos Irmãos do Movimento pelo atraso, mas, só tive acesso ao pasquim no dia de hoje. "JEITINHO" - Ainda sob a gestão de Albano de Oliveira Lima, recém-exonerado, o Departamento de Trânsito (DETRAN) fez uma consulta formal ao Tribunal de Contas do DF para tentar usar recursos arrecadados com multas de trânsito para pagar servidores. A legislação determina que esse dinheiro só pode ser usado para financiar atividades de fiscalização, policiamento e educação de trânsito. O Detran alegou que os agentes que desempenham essas atividades poderiam ter o salário pago com recursos de multa. Mas os conselheiros do TCDF não compraram o argumento e vetaram essa utilização. COMENTO: Como assim? Se a maioria da arrecadação de multas é oriundo das autuações dos Praças Policiais Militares. Aos nobres guerreiros do BPTRAN e BPRv, continuem arrecadando dinheiro para outros órgãos. SE MANQUEM....... SGT COM 25 ANOS DE SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  17. irmãos, eu estou amando esta tartaruga,cara ,a cada dia me sinto mais fortalecido no movimento ,só escuto nos comércios da vida a pergunta,cade a pm?ai eu dou a resposta,pergunta para o agnulo kkkkkkk nos estamos na tartaruga porque ele é um tremendo mentiroso,embusteiro, paga a midia para informar mentiras,e vamos lá dia 13 de fevereiro estarei em mais uma assembleia com força total e determinaçao.fui.

    ResponderExcluir
  18. CONTINUANDO........
    Vejam o desejo de alguns políticos de Brasília para 2014: - governador "Desejo um Natal de muita paz, amor e fraternidade; E um 2014 abençoado, repleto de vitórias, de oportunidades e prosperidade para o nosso povo." Comento: Estamos "o povo" fudidos e mal pagos se depender da vontade do Agnulo.kkkkkkkk - deputado Reguffe "Depois de um ano de tanta luta, sinceramente só quero viajar e descansar. E, como sou muito religioso, meu desejo para 2014 é que seja feita a vontade de Deus." Comento: a vontade de Deus sempre será Feita. Agora, na vontade dos políticos ficaremos a Deus dará. Também gostaria de poder viajar depois de um ano de trabalho, mas, o salário ô, não me permite justamente por falsas promessa de políticos politiqueiros né: Agnelo, Patrício, Rolemberg, Cristovão, Fillipeli e os demais politiqueiros. Pura demagogia.

    ResponderExcluir
  19. O desejo mais coerente foi do Toninho do PSol: " Meu melhor presente de Natal seria o fim de todas as guerras e conflitos. Meu desejo para 2014 é que o povo vote de forma consciente, eliminando corruptos e demagogos." Comento: Enquanto o partido dos mensaleiros ficarem no poder só teremos um política inescrupulosa. FELIZ 2014 a todos os integrantes do NMU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc se referir a mensaleiros diga: PSDB em MG, lá foi onde tudo começou e terminou no DF com o DEM, seu maior parceiro na política.

      Excluir
  20. SIGA O DINHEIRO: R$ 150.000,00 Valor de licitação da Câmara Legislativa para contratação de empresa encarregada de elaborar uma política de qualidade de vida e de trabalho na Casa. COMENTO: Para os Praças qualidade de vida e de trabalho é a mão-de-ferro de um Regulamento ultrapassado e suspensão de atendimento de convênio para tratamento de saúde e muito mais....

    ResponderExcluir
  21. Chereca Chereca Cherecao
    JORNALISTA ZE RUELA CHAMA A ATENÇÃO DE AUTORIDADES

    Jornalista Ruella chama a atenção das autoridades
    DILMA E AGNELO, FAÇAM ALGUMA COISA PELA PM DO DF
    Publicado 9 de janeiro de 2014 | Por RUELLA
    ZÉ RUELLA

    O governador Agnelo Queiroz será violentamente atacado pelos adversários na campanha eleitoral por ter construído um estádio que deverá custar mais de R$ 1,5 bilhão.

    No entanto, ressalvo que o Estádio Mané Garrincha pelo menos será de grande utilidade este ano, ao receber sete jogos da Copa do Mundo.

    Difícil de explicar é a manutenção de uma Polícia Militar que custa no ano o valor de alguns estádios e se confessa em operação-padrão, “tartaruga” ou mesmo greve-branca.

    Se a PM do DF fosse um time de futebol já estaria rebaixada para a quinta divisão. Se os empregados do Banco do Brasil, reivindicando paridade com os do Banco Central (que ganham muito mais), fizerem uma “tartaruga” de seis meses, a grande instituição bancária nacional quebra facilmente.

    A PM é inquebrável, mas precisa ser analisada pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Agnelo Queiroz a partir da polêmica que criei neste mísero BLOG.

    Digo isso porque, tanto no BLOG como no Facebook, fui contestado por centenas de pessoas ligadas à Polícia Militar e quase todas confirmaram que existe “tartaruga” e operação-padrão, formas disfarçadas de greve, há anos.

    Cansei de acompanhar aquelas assembleias de Taguatinga. Vi diversos indivíduos ligados à PM do DF serem eleitos. E fui percebendo o desaparecimento gradativo das forças policiais nas ruas de Brasília.

    Alguns dos que fizeram comentário no BLOG conseguiram apresentar reivindicação inteligente, afirmando que hoje existem polícias em três estados com remuneração melhor do que a brasiliense.

    É um dado a se considerar, quando o governador tiver de discutir essa crise com a presidente Dilma. E esta discussão certamente ocorrerá, pois percebe-se no BLOG que está mantida a ameaça dos PMs de tentar boicotar a Copa do Mundo em Brasília.

    Acorda, Dilma, para esta crise, pois a Força Nacional pode vir, mas talvez não seja suficiente para segurar milhares de manifestantes na área externa e aberta do Mané Garrincha.

    O certo é que o GDF precisa acordar a tempo para esta crise da Polícia Militar, que onera o Fundo Constitucional do DF em alguns bilhões durante o ano.

    É preciso negociar uma solução para o problema, buscando-se possíveis lideranças dentro da PM. Não dá para ficar como está hoje. O clima está a cada momento pior e quem sofre somos nós, os contribuintes.

    Agora ficou impossível empurrar o problema com a barriga, pois a Copa do Mundo está ali, na virada do calendário. Faça-se alguma coisa, já! Brasília não é um pequeno Maranhão no centro do país. Não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Xerecão, o Agnulo está parecendo aquela bruxa do pica-pau que não queria pagar os cinquenta centavos do conserto da vassoura!
      Mas até ela, no final, acabou pagando!
      AGNULO, PAGUE AS TREZE PROMESSAS!!!

      Excluir
  22. Por falar em ajudar, gostaria de saber do Ten Poliglota, se já procurou o Oficial (Maj Apóstolo) que quis ajudar a PMAL, ou conversou com o mesmo sobre uma possível ajuda, o que ele disse? Acredito nesse Major, E ai Ten Poliglota já conversou com o mesmo?
    Att Stive 56

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tem coisas que não devem ser comentadas..rsrsr

      "Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. TÁTICA DO BATE E ASSOPRA KKKK.SERÁ QUE TÃO ACHANDO QUE O POLICIAL É BURRO?

      Excluir
    3. Resposta ao anônimo 9 de janeiro de 2014 18:55
      Realmente vc está certo quando diz: " SERÁ QUE TÃO ACHANDO QUE O POLICIAL É BURRO? E não é mesmo, Por isso que perguntei ao nosso Represente doravante referenciado em assembléia se o mesmo procurou o Major Apóstolo, saber mesmo qual sua intenção em nós ajudar, Se não o procurou? o porque ?, questões politicas?, só estamos ansiosos em saber qual é a real intenção.
      Att Stive 56.

      Excluir
  23. PARA O GDF, MAIS FÁCIL É MANIPULAR NÚMEROS DO QUE VALORIZAR OS PM/BM DO DF. MAS A MASCARA ESTÁ CAINDO E AS ESTATÍSTICAS DE SEGURANÇA PIORAM A CADA DIA E A REELEIÇÃO DO AGNELO ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL DE ACONTECER...CB 21 TOTALMENTE DESMOTIVADO...

    ResponderExcluir
  24. POLIGLOTA AS ASSOCIAÇÕES E O NMU ESTÃO SABENDO DE UMA REUNIÃO HOJE AS 15HS NO GAB DO 01 PARA TRATAR DE ASSUNTOS NOSSOS ENTRE O NCP, ADERIVALDO E RONER MAIS A DEPUTADA ÉRIKA KOKAY?RECEBI VIA WHATSAAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite colega,

      Obrigado pela informação, mas não tenho conhecimento dessa reunião e creio que o Fórum de Associações também não.

      A propósito, essas pessoas são representantes de quem mesmo? E essa deputada do PT? Não me lembro dela na "Mesa das Promessas".

      Só me lembro dela naquele vídeo que ela produziu acusando os policiais de abuso contra menores de rua.
      http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-02/adolescentes-que-vivem-nas-ruas-denunciam-abusos-sexuais-cometidos-por-pms-em-area-central-de-brasili

      Olha o vídeo aí
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EK0xgqebKr4


      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    2. rapaz eu te digo,quem acredita em ncp,,aderivaldo,kkkkkkkkkkkk é um tremendo asno eunuco.esses camaradas querem se aparecer,mas estamos com o nmu,poliglota ,esses sim são nossos verdadeiros representantes ,o resto é balela,embuste ,ncp,aderivaldo kkkkk,fui.

      Excluir
  25. Segurança Pública no DF
    Bandidos rendem família e levam carro, celulares e notebook em Sobradinho
    18:12:16
    Os bandidos fugiram com celulares, bolsa, notebook e um carro. Os moradores de Sobradinho reclamam que os crimes na região estão cada vez mais frequentes.

    Uma família foi rendida por assaltantes armados quando chegava em casa, em Sobradinho. Os bandidos usavam o pretexto de usar pipas enquanto observavam a movimentação da rua para cometer o crime. Eles fugiram com celulares, bolsa, notebook e um carro. ...

    Assista a reportagem da TV Brasília: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GvflEp5kVR4

    Fonte: CorreioWeb / Tv Brasília - 09/01/2014

    ResponderExcluir
  26. Aqui no Recanto está cheio de cartaz do Dep. Policarpo do PT. Cadê a Agefiz para retirar esta sujeira das cidades do DF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Gama também tem alguns. E aí Agefis, se vocês não cumprirem suas obrigações, como fizeram com as barracas dos guerreiros, nós faremos e explicaremos direitinho pra todos, inclusive pra justiça eleitoral, sobre o uso da máquina pública em prol dos "cupanheiros".
      Coisa feia!

      Excluir
  27. Vejo que na TV escondem a OPERAÇÃO TARTARUGA da sociedade! Estava aqui pensando se não seria bom panfletos contando o real motivo do aumento da criminalidade serem distribuídos por todo DF por familiares e amigos dos Policias Militares e Bombeiros! O impacto seria interessante... O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom divulgarmos através de panfleto,idéia magnifica,a população é o que mais interessa,afinal é toda uma sociedade pedindo e implorando por segurança como foi noticiado no DF TV 2ª Edição.

      Excluir
    2. rapaz essa idéia é esplendida,se vamos fazer campanha contra esse eunuco do agnulo ,essa é a boa.

      Excluir
    3. ALGUNS LANÇAM IDEIAS NO BLOG COMO SE FOSSEM ORIGINAIS. ESSA DE PANFLETO O PESSOAL DO NMU VEM TENTANDO FAZER DESDE QUE ENTRARAM NESSE MOVIMENTO. DEEM UMA OLHADA NA PARTE DIREITA DO BLOG E VERÃO UMA CARTA A POPULAÇÃO QUE ESTÁ AÍ A MUITO TEMPO. POR QUE NÃO COPIAM E NÃO DIVULGAM ENTÃO? EU MESMO JÁ FIZ ISSO. MAS NÃO, É MELHOR FAZER DE CONTA QUE ESTÁ CONTRIBUINDO COM UMA GRANDE IDEIA (QUE JÁ EXISTE) E ESPERAR PARA QUE OS OUTROS O FAÇAM POR VOCÊ, NÃO É MESMO? SERÁ QUE EM UM CONTINGENTE DE QUASE 20000 HOMENS SÓ NA ATIVA ENTRE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES NÃO EXISTE NINGUÉM NESSE MEIO QUE MECHA COM GRÁFICA OU TENHA ALGUM DITO "QRU" QUE POSSA AJUDAR? SIM, PORQUE SE DEPENDER DE ALGUMAS ASSOCIAÇÕES NÓS SABEMOS QUE NUNCA SAIRÁ DO PAPEL, OU DO BLOG. UM EXEMPLO FOI A ASPRA NO PASSADO QUE DESFEZ A UNIÃO COM O PESSOAL DO NMU JUSTAMENTE PORQUE MELOU AQUELE QRU JUNTO A CUT POR PURA INVEJA OU DESPEITO, POIS ELA MESMA NA MINHA OPINIÃO, NÃO FEZ NADA COMPARADO COM A ARRECADAÇÃO QUE TEM. ALIÁS, NESSE FÓRUM EXISTEM ALGUMAS ASSOCIAÇÕES QUE TEM UMA BOA ARRECADAÇÃO TAMBÉM. SERÁ QUE TAMBÉM NÃO ESTÁ NA HORA DELAS TAMBÉM MOSTRAR A QUE VEIO, POIS FIQUEI MUITO CHATEADO COM AQUELA ASSEMBLEIA NO PLANO PILOTO BANCADA PELAS POLICIAS CIVIL E FEDERAL. ACHO QUE ESSE MOVIMENTO SÓ NÃO EMBARCOU DE VEZ JUSTAMENTE POR FALTA DE UM INTERESSE ÚNICO EM PROL DO COLETIVO E ISSO SÓ ALCANÇAREMOS QUANDO TIVERMOS DE FATO UMA ÚNICA ENTIDADE (ASSOCIAÇÃO) FALANDO POR NÓS. UM FELIZ 2014 A TODOS.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  28. O crime se organizando no DF.


    O Governo de São Paulo por muito tempo negou a existência de uma organização criminosa no estado, que comandava crimes de dentro das cadeias, começou com uma sutileza invejável e deu no que deu, o PCC se alastrou pelo país e virou produto de exportação, temos informações seguras de que algo semelhante está acontecendo em Brasília, crimes orquestrados por mentores presos com dia e hora marcados, ataques a policiais e instituições.


    A facção criminosa paulista está se organizando no DF e o Governo tem feito a mesmíssima coisa que outrora vimos no estado de São Paulo, forjando pesquisas e estatísticas e subestimando o aumento da violência nas cidades do DF, aceitar que existe um problema para enfrenta-lo não é sinal de fraqueza, ainda há tempo de reverter o nebuloso clima da perca do controle da segurança pública no DF.
    Fonte: Blog do Protázio

    Ps: O Governo que não valoriza o Policial valoriza o Bandido, ACORDAM PTRALHADAS, A SOCIEDADE PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  29. O AGUINELO ESTÁ QUERENDO NOS VENCER PELO CASAÇO, ENTÃO TENHAMOS PACIÊNCIA E CONTINUAREMOS NA TARTARUGA ATÉ QUE ELE CUMPRA AS 13 PROMESSAS DE CAMPANHA.

    É DE VAGAR! É DE VAGAR! É DE VARAR DE VAGARINHO !!!

    DE VAGARINHO E DESSE JEITO É QUE AGENTE CHEGA LÁ !!!!

    A COPA E AS ELEIÇÕES ESTÃO BEM AI PERTINHO, SÓ O PT QUE NÃO ESTÁ VENDO.

    SE O MARANHÃO QUE NÃO É O CENTRO DAS ATENÇÕES NO PAÍS JÁ ESTÁ SENDO NOTÍCIA INTERNACIONAL, IMAGINEM O DF QUE É UMA DAS SEDE DA COPA E A CAPITAL DO PAÍS NA QUAL É GRITANTEMENTE O CENTRO DAS ATENÇÕES NO BRASIL.

    ACHO QUE A FORÇA NACIONAL NÃO VAI SEGURAR A ONDA DE PROTESTOS E A VIOLÊNCIA NO DF NÃO !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Pessoal tá chegando a hora, logo, logo estarei trabalhando!!!!! Esse curso vai ser sopinha de mingau, pois quem já passou dez dias no mato fazendo curso de sobrevivência no exército isso é colônia de férias. Em 2014, mas tardar meados de maio já estarei fardadinho da silva, pronto para o combate. Quero ser um exemplo para os meus pais, não vejo a hora de ingressar nessa família!!!!! Recrutinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é futuro irmão,no inicio é assim,,vibração,quando vai conhecendo a caserna vai observando os antigos, as conversas,a própria instituição e vai observando que não é nada daquilo que voce pensava kkkkkkk ai cumpadi vai se juntar a nós e defender o que estamos fazendo hoje,mas voce já começou bem,enxergando a verdadeira situação dos irmãos combatentes aqui no blog do nmu,isso já é um avanço da sua parte,a realidade da pm e bm é colocada aqui por todos os irmãos que querem mudanças,valorização,dignidade,respeito,mas te digo uma coisa,chegue devagar, devagarinho,porque o santo é de barro kkkkfui.

      Excluir
    2. Recrutinha, queria muito dizer lhe o contrário, mas você nem entrou e digo que sua permanência está com os dias contados. Em pouco tempo você vai perceber que vale muito a pena estudar para sair logo ou estará fadado a viver de ilusão.
      Tenho 17 anos de polícia, sou Subtenente... o meu sonho é sair dessa " gloriosa" kkkk ( quem foi o fanfarrão que inventou isso?).

      Excluir
    3. irmão subão, vamos pensar positivo,deixa o futuro recruta conhecer a caserna,deixa ele dar uma alegria passageira para seus pais,futuramente seus pais dirá,filho porque voce não estuda mais e sai desta pm,kkkkkkkquem viver verá kkkk de um cana faltando menos de 1 ano para reformar,

      Excluir
    4. Obrigado por interagirem comigo!!! Vocês antigões estão equivocados se pensam que eu estou desamparado, pois tenho um guardião que me guia, protege e me dá dicas de como me sair bem, o nome dele é “JESUS”. Recrutinha.

      Excluir
  31. O 9º PAÍS MAIS VIOLENTO DO PLANETA. Posted in Colunistas, Luíz Flávio Gomes by Luíz Flávio Gomes on 06 janeiro 2014 Tags: américa, ásia, assassinatos, crime, crimes, drogas, mortes, mundial, nações, norte, onu, países, pesquisa, pib, sul, undoc, unidas, violência










    A UNODC (Escritório das Nações Unidas para as Drogas e o Crime) divulga anualmente seus dados sobre homicídios em todo planeta. Levando em conta somente os países que atualizaram seus números relacionados com o ano de 2011 (76 no total), o Brasil, conforme levantamento feito pelo Instituto Avante Brasil, sobe da 16ª posição global para a 9ª.

    Os dez países mais violentos (consoante os números de 2011) eram Honduras (91,6 mortes para cada 100 mil habitantes), El Salvador (69,2), Jamaica (41,2), Belize (39), Guatemala (38,5), Bahamas (36,6), Colômbia (33,2), África do Sul (30,9), Brasil (27,1) e Trinidad e Tobago (26,1). A América aparece como o continente mais violento.

    Já os dez menos violentos estão situados na Europa e Ásia: Listenstaine (ou Liechtenstein), Hong Kong, Cingapura, Japão, Bahrain, Suíça, Indonésia, Malta, Luxemburgo e Eslovênia. Nenhum deles chegou a ter sequer 1 morte para cada 100 mil pessoas.

    O Brasil, em 2011, com suas 52.198 mortes, e uma taxa de 27,1 para cada 100 mil habitantes, ocupa a 9ª posição dentre os 76 países pesquisados. A disparidade entre as taxas mundiais é exorbitante, visto que os países com menor número de homicídios não chegam à média de 1 morte para cada 100 mil habitantes, enquanto em Honduras a taxa é 90 vezes maior (no Brasil, 27 vezes superior).

    Fonte: UNODG

    ResponderExcluir
  32. OMPANHEIROS VAMOS INTENSIFICAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO, AGORA É A HORA NÃO TEMOS OUTRA COISA A FAZER, E PRECISAMOS INTENSIFICAR NA OPOSIÇÃO A ESTE DESGOVERNO, SE DEIXARMOS GANHAR AS ELEIÇÕES SERÁ NOSSO FIM, PODE ANALISAR VAMOS GENTE COM FÉ EM DEUS TUDO VAI DAR CERTO.

    DIA 13/02 VAMOS LEVAR 15.000 NAQUELA PRAÇA AS 09H.

    ASS: FALTANDO 7 ANOS PARA SE LIVRAR DISSO.

    ResponderExcluir
  33. PARABÉNS AOS NOBRES COLEGAS QUE JÁ ESTÃO EM PLENA CAMPANHA CONTRA ESSE CORJA DO PT, AQUI ESTAMOS TAMBEM A TODO VAPOR, SE CADA DIA DE SERVIÇO VC FALAR COM 5 PESSOAS TRANQUILO NÃO PRECISA ESTRESSAR , QUANDO CHEGAR A BOCA DE URNA CADA UM JÁ ATINGIU UNS 5000 . ENTÃO VAMOS DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS A IDEIA, TEMOS QUE TER UNIÃO EM TUDO AGORA. PRECISAMOS FAZER UMA GRANDE OPOSIÇÃO SE O SENHOR AGNELO E DEP. PATRICO GANHAR VAMOS COMER CAPIM ATE 2019. SENHORES ESSE DESGOVERNO NÃO PODE GANHAR AS ELEIÇÕES SERA NOSSO FIM. A MAIORIA DE NÓS ESTA FALTANDO 5 ANOS PARA APOSENTAR.

    ResponderExcluir
  34. Já estamos nos acréscimos do 2º tempo, kdê o agnelo e cia? O JUIZ JÁ DEU UMA OLHADINHA NO RELÓGIO.

    Policial do presente

    ResponderExcluir
  35. TENHO A IMPRESSÃO QUE OS PRAÇAS DA PM ACORDARAM, POIS SÃO 3 ANOS SEM NADA NESSE GOVERNOZINHO DO PT, ESSES 15% NÃO SERVE NEM PARA UM TANQUE DE GASOLINA, POIS É 140 REAIS DE AUMENTO POR ANO. FALTAM 3 MESES PARA ESSE PARA O SENHOR AGNELO SINALIZAR ALGUMA COISA CONCRETA NO CONTRA CHEQUE. OU VAMOS DEIXAR O DF NA MÃO DOS BANDIDOS ATE ELE SER SUBSTITUÍDO EM 01/01/2015. QUEREMOS UM AUMENTO REAL DE SALÁRIO, POIS NÃO POSSÍVEL GANHAR O MENOR SALARIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E FAZER TODO O SERVIÇO. BSB ESTA JOGADA PARA OS BANDIDOS DIA E NOITE.
    SOU SGT DA PM E MINHA EQUIPE ESTA NA OPERAÇÃO TARTARUGA E FAZENDO CAMPANHA CONTRA ESSA CORJA DURANTE O SERVIÇO ATE A BOCA DE URNA. FALTANDO AGORA 5 ANOS PARA APOSENTAR NÃO FAREI MAIS NADA. E SE O PT GANHAR ESTAMOS LASCADOS VAMOS FAZER OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  36. POLIGLOTA E SUB PATO VCS SÃO OS NOSSOS REPRESENTANTES, VAMOS PENSAR EM OUTRAS AÇÕES ATE ABRIL E DEPOIS VAMOS FECHAR GERAL, CONTRA ESSE GOVERNO. A TARTARUGA ESTA BOMBANDO POR AQUI. FIQUEM COM DEUS E VAMOS QUE VAMOS.
    ASS: 4 PARA VESTIR O PIJAMA , NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  37. ESSA DEPUTADA ERIKA KOCADA ESTAMOS DE OLHO NELA, VAI SER LEMBRADA TAMBEM, O HOJE ESTIVE COM UM COLEGA DO 3 BPM, E PEDIR A ELE QUE PEÇA AOS COLEGAS DE LÁ PARA INTENSIFICAR MAIS E DIVULGAR NOS OUTROS DA ÁREA, INICIAL DE QUALQUER CARREIRA DE SEGURANÇA É 8000 E NA PM COM 12 ANOS DE SERVIÇO 4000, ENTÃO SENHORES VAMOS TER MAIS ATENÇÃO E NOS VALORIZAR.
    ASS: SGT REVOLTADO NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  38. De hoje em diante todo e qualquer colega que muxibar, mocorongar e descumprir o acordado nas assembleias terá como epíteto o nome RIELLA.

    ResponderExcluir
  39. Membros do NCP, Rede Democrática e SindPM foram recebidos hoje (09/01/2014) pelo atual Comandante-Geral, CEL Anderson. A pauta da reunião versava sobre o Novo Código de Ética e Conduta e foi encabeçada pela Deputada Federal Erika Kokay. Inicialmente foram expostos os absurdos da atual regulamentação dos policiais militares, hoje totalmente contrária aos princípios de qualquer servidor público e que afasta a polícia militar da sociedade.
    O comandante expôs que está tomando conhecimento do trabalho realizado pelo comando anterior e que no início de fevereiro, após compartilhar o conteúdo da proposta com o CBMDF, definirá um cronograma para o projeto.
    Afirmou ainda que a aprovação de um novo regulamento depende somente do Governo do DF.
    A exposição do conteúdo da proposta e a participação de todos nesse processo de construção foi o ponto de maior importância do encontro.
    Não obstante, foi tratado a respeito da "Reestruturação" do Plano de Carreira. CEL Anderson expôs que no momento o foco do comando é de conseguir um reajuste salarial e que a "Reestrururação" será trabalhando em um segundo momento, para evitar que esse ponto seja tratado como oportunidade eleitoral.
    Saímos da reunião com o compromisso de no início de Fevereiro solicitarmos o cronograma das atividades relacionadas ao Novo Código de Ética e Conduta ao comando.

    CONCLUSÃO: NADA VEZES NADA E O 01 AINDA DEU UM BAILE EM TODO MUNDO. NÓS MERECEMOS.NÃO HAVERÁ REESTRUTURAÇÃO.E VIVA AS REDES SOCIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No comando anterior o "projeto" já estava pronto, inclusive quaaaaaaaase foi implementado, mas as pernas de pau da cadeira não resistiram ao serrote. É complicado trabalhar qualquer coisa na PMDF porque Comando Geral é uma cadeira bastante instável. Novo Código de Ética, ótimo, mas estamos mesmo precisando é de RECOMPOSIÇÃO salarial. Veja bem que não falamos em AUMENTO de salário, pois para isso deveríamos estar recebendo proporcionalmente o que recebíamos há 6 anos (ou mais) atrás, o que não é o caso.

      Excluir
    2. "para evitar que esse ponto seja tratado como oportunidade eleitoral." ???
      Uai?
      Pensei que o grande trunfo era justamente a eleição e o fato de todo mundo querer ser pai de um bom projeto.

      Excluir
  40. Alguem notou que nos ultimos dias o gov. atraves da midia comprada, tem tentado enfraquecer nosso movimento? Nesta semana, o detran esta dando mais entrevista que a p... dizendo que aumentaram as apreensoes, tudo só fachada,sabemos que os ag do detran tão notificando até a mae deles, mas dizer que é a mesma coisa com os pms trabalhando normalmente.. p fala sério!! hj foi um delegado da pc na globopt, dizendo que as prisoes foram recordes,junto com as apreensoes de armas e drogas e etc... sabemos que quem realmente quem faz o trabalho pesado somos nos... Alguem duvida que isso seja apenas nos contra atacando??? Tentando mostrar pra sociedade que nossa TARTARUGA não existe!!!fdps!!!

    ResponderExcluir
  41. Poliglota não quero botar pilha não mas depois dá uma olhadinha numa matéria que aquele traidor da RD colocou e não teve a coragem de assinar.Estão preocupados demais com sua pessoa mesmo vc não sendo candidato ainda,imagino se vc decidir ser.Eu sempre falei que essa RD jogava contra e ninguém acreditava.Os traíras sempre foram PT e ainda estão fazendo propaganda velada do playboyzinho do Reguffe.Depois que seu blog e do halk afundou aquela rede esgoto aí que os muleques piraram kkkkkk.Ainda bem que ninguém vê aquela bosta kkkkk
    Antenado faltando 3 meses pra RR

    ResponderExcluir
  42. NOTA DE AGRADECIMENTO

    Agradecemos ao colega SÉRGIO LOROS, do Blog INFORMANDO E DETONANDO pela republicação de nossa matéria.

    Sinal de que a sociedade civil já está se conscientizando da importância de nosso contexto, policiais militares, dentro de nossa capital e uma prova maior da seriedade de nosso trabalho em mantê-la informada.

    Obrigado amigo Sérgio Loros

    http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/01/a-violencia-no-df-que-nao-da-mais-para.html

    ResponderExcluir
  43. Essa idéia do panfleto é muito boa, eu sou voluntário para distribuir. Cb 17 anos de serviço e 150,00 de aumento.

    ResponderExcluir
  44. Jornalista Ruella chama a atenção das autoridades
    DILMA E AGNELO, FAÇAM ALGUMA COISA PELA PM DO DF
    Publicado 9 de janeiro de 2014 | Por RUELLA
    ZÉ RUELLA

    O governador Agnelo Queiroz será violentamente atacado pelos adversários na campanha eleitoral por ter construído um estádio que deverá custar mais de R$ 1,5 bilhão.

    No entanto, ressalvo que o Estádio Mané Garrincha pelo menos será de grande utilidade este ano, ao receber sete jogos da Copa do Mundo.

    Difícil de explicar é a manutenção de uma Polícia Militar que custa no ano o valor de alguns estádios e se confessa em operação-padrão, “tartaruga” ou mesmo greve-branca.

    Se a PM do DF fosse um time de futebol já estaria rebaixada para a quinta divisão. Se os empregados do Banco do Brasil, reivindicando paridade com os do Banco Central (que ganham muito mais), fizerem uma “tartaruga” de seis meses, a grande instituição bancária nacional quebra facilmente.

    A PM é inquebrável, mas precisa ser analisada pela presidente Dilma Rousseff e pelo governador Agnelo Queiroz a partir da polêmica que criei neste mísero BLOG.

    Digo isso porque, tanto no BLOG como no Facebook, fui contestado por centenas de pessoas ligadas à Polícia Militar e quase todas confirmaram que existe “tartaruga” e operação-padrão, formas disfarçadas de greve, há anos.

    Cansei de acompanhar aquelas assembleias de Taguatinga. Vi diversos indivíduos ligados à PM do DF serem eleitos. E fui percebendo o desaparecimento gradativo das forças policiais nas ruas de Brasília.

    Alguns dos que fizeram comentário no BLOG conseguiram apresentar reivindicação inteligente, afirmando que hoje existem polícias em três estados com remuneração melhor do que a brasiliense.

    É um dado a se considerar, quando o governador tiver de discutir essa crise com a presidente Dilma. E esta discussão certamente ocorrerá, pois percebe-se no BLOG que está mantida a ameaça dos PMs de tentar boicotar a Copa do Mundo em Brasília.

    Acorda, Dilma, para esta crise, pois a Força Nacional pode vir, mas talvez não seja suficiente para segurar milhares de manifestantes na área externa e aberta do Mané Garrincha.

    O certo é que o GDF precisa acordar a tempo para esta crise da Polícia Militar, que onera o Fundo Constitucional do DF em alguns bilhões durante o ano.

    É preciso negociar uma solução para o problema, buscando-se possíveis lideranças dentro da PM. Não dá para ficar como está hoje. O clima está a cada momento pior e quem sofre somos nós, os contribuintes.

    Agora ficou impossível empurrar o problema com a barriga, pois a Copa do Mundo está ali, na virada do calendário. Faça-se alguma coisa, já! Brasília não é um pequeno Maranhão no centro do país. Não!



    http://blogdoriella.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Injustiça Institucionalizada...
    Vejam esta comparação em 10/11 anos de serviço
    Praça

    2003 - Soldado 2ª Classe
    2004 - Soldado 1ª Classe
    2005 - Soldado 1ª Classe
    2006 - Soldado 1ª Classe
    2007 - Soldado 1ª Classe
    2008 - Soldado 1ª Classe
    2009 - Soldado 1ª Classe
    2010 - Soldado 1ª Classe
    2011 - Soldado 1ª Classe
    2012 - Soldado 1ª Classe
    2013 - Cabo...
    2014 - Cabo...
    Total de Promoções em 11 anos = 3 promoções

    Oficial

    2004 - Cadete 1º ano
    2005 - Cadete 2º ano
    2006 - Cadete 3º ano/Aspirante
    2007 - Aspirante/2º Tenente
    2008 - 2º Tenente
    2009 - 1º Tenente
    2010 - 1º Tenente
    2011 - Capitão
    2012 - Capitão
    2013 - Capitão
    2014 - Major
    Total de promoções em 10 anos = 8 promoções

    Desproporcionalidade, esse o câncer que está nos corroendo.
    É culpa do Governo?
    Quem é que elabora nossas legislações? As Praças? Os Técnicos do Governo? Os Deputados? O Presidente da República?



    Seria essa nossa realidade uma humilhação???

    Humilhação para isso é pouco e ainda querem rotular, nós as praças, de "reclamões" É mole??
    Nem parece que somos profissionais da mesma instituição, dada a diferença absurda, desproporcional, descabida, covarde, vil, inexplicável do ponto de vista moral, ético e de justiça. E ainda por cima, não vemos qualquer movimentação a fim de reparar essa disparidade.
    Parece mais que somos nós seres "impuros" que não prestamos Concurso Público para estar aqui. Fica a impressão que estamos aqui de favor, só pode!!

    Outro comparativo simples:

    Aspirante = 7.841,48
    2º Tenente = 9.080,94
    Diferença = 1.239,46
    Tempo de espera = 8 meses

    Soldado 1ª Classe = 4.517,78
    Cabo = 4.788,63
    Diferença = 270,85
    Tempo de espera (média) = 15 anos(180 meses. Só 22,5 vezes mais tempo)

    TALVEZ AGORA ENTENDAM AS NOSSAS CRÍTICAS A LEI 12.086 E A NOSSA DESMOTIVAÇÃO.

    HALK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua matemática é doida, onde vc viu três promoções? Refaça as contas ou conta comigo:
      Prestou concurso (não conta como promoção), fez o curso (não conta como promoção), aí sim ao término do curso foi promovido a SD segunda classe e depois de L-O-N-G-O-S 11 anos foi promovido a cabo, portanto, apenas duas promoções em 11 anos.
      TÕ CERTO OU TÔ ERRADO?

      Excluir
    2. Amigo foi só 2 promoções para praça. De SD 2ª classe para SD 1ª classe e de SD 1ª classe para CB.

      Excluir
  46. SEGUNDO DF ALERTA; 31 PESSOAS ASSASSINADAS EM 2014, E ESSE INCOMPETENTE DESSE AGNULO SABE ONDE É O PROBLEMA, E NÃO CHAMA A PM PRA NEGOCIAR, ESSE INCOMPETENTE TINHA QUE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS ESSAS MORTES. BARBUDO MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
  47. INFELIZMENTE SOU MARANHENSE. A 60 ANOS QUE ESSA FAMÍLIA CHAVES SARNEY, DILACERA ESSE ESTADO, E O BRASIL TAMBÉM POIS A PRAGA DO PATRIARCA JÁ FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA POR 5 ANOS E ARROMBOU O PAÍS E FOI VÁRIAS VEZES PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL. ENTÃO RESUMINDO, ESSA PRAGA TÁ EM TODAS. SE O BRASIL TÁ DO JEITO QUE ESTÁ AGRADEÇAMOS TBÉM A PRAGA DESSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  48. PROCURADOR JANOT, A INTERVENÇÃO NÃO TEM QUE SER SÓ NO PRESÍDIO NÃO, E SIM EM TODO ESTADO, LAVE ESSA SUJEIRA DO MARANHÃO, O POVO AGRADECE.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com