quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sem negociação, Policiais e Bombeiros decidem acampar em frente ao Buriti até que o governo chame-os para negociar

Mesmo com as formaturas, troca de horário de expedientes e até cafés da manhã no âmbito da corporação, cerca de 3.500 policiais e bombeiros participaram do PRIMEIRO ATO de cobrança das reivindicações das categorias em frente ao Palácio do Buriti.

Mais uma vez as categorias demonstraram organização, respeito e poder de mobilização, fazendo um movimento ordeiro e pacífico. Cobraram do governador Agnelo Queiroz o cumprimento da 13 promessas de campanha feitas ainda em 2010 e que até hoje sequer uma foi cumprida pelo governo.

Os policiais também exigiram a apresentação e encaminhamento do Projeto que Reestrutura as Carreiras dos mesmos, que se arrasta a quase 3 anos, além da concessão do Auxílio-transporte, Auxílio-moradia, Auxílio-inatividade, Auxílio-fardamento no mesmo valor para todos, Equivalência de cursos e as Promoções sem dependência de vagas.

Após as deliberações das categorias, os mesmo se posicionaram em frente ao Palácio do Buriti por cerca de 10 minutos, o que causou um grande engarrafamento em todo eixo monumental que chegava na esplanada.

O SEGUNDO ATO está previsto para a parte da tarde para que aqueles que não puderam participar pela parte da manhã tenham a oportunidade de levar suas reivindicações. Convocamos a todos que compareçam.

Por Tenente Poliglota...


Fotos da Assembléia:






Fotos: tenpoliglota2012.blogspot.com.br

63 comentários:

  1. MUITO BOM, NÃO PUDE COMPARECER PORQUE ESTOU DE SERVIÇO, MAS AMANHÃ ESTAREI AÍ NO ACAMPAMENTO, TODOS POR TODOS. E A TARTARUGA CONTÍNUA.

    ResponderExcluir
  2. NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR QUE TINHAMOS FORÇAS PARA MOBILIZAR.AGORA QUERO VER SE ESSE GOVERNO NÃO TOMA UMA POSTURA HONRADA OU SE VAI USAR DOS MEIOS SÓRDIDOS PARA PERSEGUIR NOSSAS LIDERANÇAS.PARABÉNS NMU ESSA MOBILIZAÇÃO TEM NOME:HUMILDADE E OS SENHORES SOUBERAM CONDUZIR ISSO MUITO BEM, MESMO COM OS ATAQUES QUE SOFRERAM.PARABÉNS TEN POLIGLOTA POR ESSE ESPAÇO MARAVILHOSO.CONTINUE ASSIM QUE DEUS VAI HONRÁ-LO E A TODOS NÓS.
    ST RR EM CASA COM PNEUMONIA

    ResponderExcluir
  3. diferente de 15 mil por causa da covardia, mas que a beleza foi maior ainda isso foi.parabéns a todos pois mais uma vez mostramos união e força.

    ResponderExcluir
  4. Já tá no blog do Sombra Poliglota. Vamos comentar gente.

    http://www.edsonsombra.com.br/post/sem-negociacaoa-policiais-e-bombeiros-decidem-acampar-em-frente-ao-buriti-ate-que-o-governo-chameos-para-negociar

    ResponderExcluir
  5. FUI,ESTAVA BONITO....VOLTO PARA ACAMPAMENTO AMANHÃ

    CABO PM.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal está é a melhor forma de pressionar este governo, agora vamos ter consciência e responsabilidade de comparecer ao acampamento, amanhã vou a tarde, como somos mais de 20.000 ativos PMS e BMS vamos permanecer com aquela praça cheia todos os dias, aos colegas que estão saindo de serviço de uma passada lá no acampamento, ainda temos os RR compareçam. Aqui nas Satélites vamos fortalecer a TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  7. Os TECPEN conseguiram a reestruturação através de acampamentos, vários dias. PESSOAL DO GAMA NÓS ESTAMOS EM OPERAÇÃO TARTARUGA, RESPEITE OS COLEGAS E CUMPRA O QUE FOI DECIDIDO EM ASSEMBLEIA, ZERO MULTA, ZERO ABORDAGEM.

    ResponderExcluir
  8. OLHA NÓS PRAÇAS ESTAMOS DE PARABÉNS, OS SENHORES DA LIDERANÇA MUITO BOM , CONTINUEM ASSIM E VAMOS QUE VAMOS RUMO A 2014 ATE AS URNAS.

    AGORA SOMOS A MAIOR TARTARUGA DO CERRADO. E VAMOS MONTAR AS BARRACAS

    ResponderExcluir
  9. POLIGLOTA , PATO , ROSEVELLT VCS FORAM MUITO DEMAIS COM ESSE ACAMPAMENTO RELAMPAGO. ÓTIMO

    E VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  10. POLIGLOTA , PATO , ROSEVELLT VCS FORAM MUITO DEMAIS COM ESSE ACAMPAMENTO RELAMPAGO. ÓTIMO

    E VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA

    ResponderExcluir
  11. "NÓS NÃO ESTRAMOS TRABALHANDO COM ABORDAGENS, PORQUE NÓS NÃO ESTAMOS SUSPEITANDO DE NINGUÉM"
    Até que enfim uma bela frase, a tartaruga agradece!
    Valeu Angélica.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/t/edicoes/v/pms-e-bombeiros-fazem-manifestacao-em-frente-ao-palacio-do-buriti/3014294/

    ResponderExcluir
  12. DESCULPE AOS COLEGAS A MUDANÇA DE ASSUNTO, MAS, O CORONEL QUE MORREU HOJE PELA MANHA É O MESMO QUE DIAS ATRAS DETERMINOU AOS QUARTEIS SOB SEU COMANDO, QUE, VOLTASSEM AS FORMATURA MILITARES, EM PE COM DESFILE, LEITURA COMPLETA DE BOLETIM, CONTRARIANDO ATE A DETERMINAÇÃO DO COMANDANTE GERAL...ALGUEM PODERIA E RESPONDER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Comandante do CPRL.

      Excluir
    2. Irmão boa noite, é o dito cujo.

      Excluir
  13. PMS E BOMBEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI

    http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/t/edicoes/v/pms-e-bombeiros-fazem-manifestacao-em-frente-ao-palacio-do-buriti/3014294/

    Agora ou vai ou Racha!

    3º SGT Muito mais antigo que esse 01.

    ResponderExcluir
  14. Já estou providenciando a minha barraca, vamos até o fim, nossa luta é árdua porém nobre. Temos muitas dificuldades, mas não desistimos nunca, avante camaradas, a luta só esta começando.....

    ResponderExcluir
  15. Na hora do almoço, o sbt o dftv e o df alerta mostraram beleza o movimento, e fizeram até comentários, porém, a record, como sempre só mostrou rapidinho (geralmente suas matérias são até massantes de tanto tempo que duram) e logo depois mostrou a matéria de um pm doido lá de alagoas que tava ameaçando com uma pistola, um rapaz dentro de um ônibus, mas pôs apenas PM, só pra queimar. Dúvidas???????????????

    ResponderExcluir
  16. VAMOS QUE VAMOS!! FUI HJE E AMANHÃ A TARDE VOU DE NOVO.

    ALGUÉM SABE DIZER SE O FARDAMENTO SERÁ MESMO PAGO EM JANEIRO? PQ A PRÉVIA SAIU E NÃO CONSTA. OBRIGADO.

    ASS: CABO QUEBRADO E TARTARUGA, CLARO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo é liberado em janeiro mas só recebemos em fevereiro, libera em um mês para se pago em outro.não tem como liberar em dezembro para pagar em janeiro pois a lei veda exercicio diferente.

      Excluir
  17. O PM QUE SE PRESA E VERGONHA NA CARA NÃO DAR IBOPE PRA ESSA RECORD MALDITA, QUE SÓ SABE DEFENDER O DESGOVERNO PTRALHA. ESSA RECORD É CHAPA BRANCA.

    ResponderExcluir
  18. DIA 18 QUARTA FEIRA, O 11° BPM ESTARÁ EM PESO NO ACAMPAMENTO. VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  19. ATENÇÃO AOS LIDERES DO MOVIMENTO. HOJE O TAL JABA JUNTO COM O SGT JOSENI ESTAVA DISSEMINANDO ENTRE OS PRESENTES QUE QUERIA SUBIR NO CAMINHÃO PARA PROPOR UMA PARALISACÃO DE 24 HS.ESSES CARAS NÃO PODEM NEM CHEGAR PERTO DO CAMINHÃO DE SOM PORQUE PODEM COMPROMETER TODO MUNDO. SÃO DOIS PAUS MANDADOS DO PATY E SÓ TÔ DENUNCIANDO PORQUE FUI UM DOS CONVIDADOS PARA GRITAR ISSO LÁ EMBAIXO E INSUFLAR A TROPA.
    SGT LEGALIDADE

    ResponderExcluir
  20. Companheiro, a previa que vc viu foi a de DEZ, a de JAN só mês que vem e vai sair o Fardamento nela ok.... Agora vamos arrochar na tartaruga e no acampamento é uma questão de honra, afinal somos mais de 20.000,00 somos PMs e BMs todos lutando em prol de um ideal, dignidade para nossas famílias, uma educação de melhor qualidade para nossos filhos, e uma valorização de duas categorias que dá a VIDA por esta Cidade.... somos profissionais muito qualificado que tem que ser valorizados...

    ResponderExcluir
  21. POLIGLOTA ESTIVE HOJE DE MANHÃ E HOJE A NOITE É O BAILE DE FORMATURA DE MINHA FILHA,MAS COM CERTEZA AMANHÃ A TARDE ESTAREI AI SEM FALTAS.

    ResponderExcluir
  22. PESSOAL VAMOS INTENSIFICAR NO ACAMPAMENTO TODOS OS DIAS SE A PRAÇA ENCHER DA PARA FAZER UMA ASSEMBLEIA E FECHAR O EIXO TODOS OS DIAS, AÍ SIM VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DESTE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  23. Na hora da assembleia o Cel Leão parecia uma biruta em frente ao buriti, vamos a partir de amanhã comparecer no acampamento, os verdadeiros guerreiros estão lá e devemos fazer a nossa parte apoiando com comida e água. VAMOS VENCER ESTÁ GUERRA.

    ResponderExcluir
  24. PESSOAL, QUEM NÃO FOI HOJE AMANHÃ COMPARECÇAM COM AS ESPOSAS E FILHAS E VAMOS FAZER UM PANELAÇO NA HORA DO ALMOÇO.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Samambaia na organização do sgt Wilson. Um ônibus com 40 pessoa. Comprometimento 1000. É a PMDF fazendo história!

    Abraços aos colegas

    Poliglota. ..

    ResponderExcluir
  26. Acabei de comprar minha barraca no Extra de Ceilandia.

    ResponderExcluir
  27. Só uma sugestão aos que estão acampados em frente ao Buriti com as barracas...Poderíamos bolar um enfeite em cada BARRACA como uma alusão de uma TARTARUGA parada em frente ao buriti, ou seja, cada barraca representaria uma TARTARUGA ESTACIONADA EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI.....QUE INTERESSANTE O NOME DO PALÁCIO DO GDF kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns ao guerreiros organizadores do movimento e todos que estão acampados e participaram hoje do movimento!!!!! ]

    Deus seja com todos!

    cb desmotivado com a pm!

    ResponderExcluir
  28. Prezado Poliglota,
    Venho parabenizá-lo, você e as outras lideranças que chamaram a si a responsabilidade de escrever a história, e não apenas ser espectador, observando a água passar pela ponte. A história sempre foi escrita por homens bravios, que desafiaram as dificuldades e se sobrepuseram a elas. Vocês são desses! Sabemos que estamos avançando por terra nova, caminhos até então não desbravados, e por isso estamos incomodando. É inacreditável ver o governo fingindo que nada está acontecendo, calando a verdade, ver estatísticas manipuladas. Desejo força, e que não retrocedamos ante às injustiças que vivemos e os mais antigos viveram em maior escala. AVANTE!
    Novim CFP

    ResponderExcluir
  29. Poliglota, só uma dúvida, por que motivo a assembléia foi mantida pela manhã, se todos já sabiam do expediente no mesmo horário?
    Novim CFP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Talvez vc não tenha acompanhado as notícias do blog. Nós não trabalhamos com suposições e sim com fatos oficiais e concretos.

      Quando da deliberação da assembléia semana passada, ainda não havia saído a Circular com a alteração do horário do expediente, vindo isso a acontecer um ou dois dias após a deliberação das categorias.

      Mesmo assim o NMU e o FÓRUM se reuniram extraordinariamente e decidimos permanecer no Buriti ao longo de todo o dia para aqueles que não pudessem comparecer pela manhã o fizessem a tarde. No entanto a adesão não foi o que esperávamos, mas em nenhum momento deixamos de pensar no coletivo, como nos é de praxe.

      Estamos acampados lá e caso não tenha comparecido a nenhum dos dois horários, o agauardamos no auxílio do acampamento.

      Abraços

      Poliglota. ..

      Excluir
  30. CEL MATIAS (CMT CPRL) VEIO A FALECER HOJE, EM ACIDENTE COM SUA MOTO.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/t/edicoes/v/morre-em-acidente-o-coronel-com-mais-tempo-de-servico-na-pm-do-df/3014297/

    ResponderExcluir
  31. Sou Agente de Atividades Penitenciárias ou TECPEN, como queiram, e venho parabeniza-los a atitude de vcs. Penso que todos devemos lutar por melhores salários e condições de trabalho. Nós, todos os dias, expomos nossas vidas em benefício do próximo e merecemos ser valorizados. Digo que a decisão de montar um acampamento não é fácil, como frequentadora assídua do meu, sei que é difícil manter, mas não impossível, basta manter a organização, foco e a união. Fomos atacados pela mídia, pelos próprios colegas, por outras categorias penso que isso é natural e inevitável, por outra lado muita gente apoia tb. Se o movimento for ordeiro ele passa a ser bem visto pela sociedade. Mantivemos nosso acampamento e no fim conseguimos nossa vitória. Espero que vcs consigam a de vcs!

    ResponderExcluir
  32. Antes de nada, hay que dejar claro que la desmilitarización de la policía y los bomberos en Brasil pasa por una serie de requisitos previos de la sociedad en general, algunos todavía considerado como un tabú en el país!



    El modelo organizativo adoptado por estas instituciones, incluso si está en el mando militar permite que el parlamento y el ejecutivo para sugerir candidatos a puestos de responsabilidad, y como todos sabemos, por desgracia, la mayoría de nuestras cámaras legislativas no sirva la referencia democrática a nadie (en algunos casos son verdaderos casos de la policía), y estar al servicio ideológico transforma cualquier institución vinculada a una máquina represiva área de seguridad!

    ResponderExcluir
  33. Aquí en España no tenemos policía militar, la policía uniformada, además de que se respetan, tienen muchos derechos, al igual que nosotros los civiles, a continuación, me horroriza cuando voy en Brasil y veo cómo no se respetan a la policía en todo el Brasil en su derechos, por lo que realmente debe hacerse

    ResponderExcluir
  34. Estoy preocupado con los movimientos de la policía brasileña, que vaya en la despensa, además de esta manera puedo obtener una revisión total de los paradigmas que forman parte de preguntarse si vamos a tener la seguridad, porque veo que hay una falta total de respeto a los oficiales jóvenes en Brasil, es necesario rutina diaria, es necesario que los gobernantes pensar en una reforma total de esta policía militar porque aquí en España no tenemos, lo que tenemos es una policía respetada, principalmente miembros de la misma, entonces es necesario que el país tiene en cuenta el verdadero momento en que ocurre el país, es necesario que los gobiernos escuchen el grito que viene de los cuarteles, agradezco su atención brasileños, porque cada vez que vine a este país me dio la bienvenida, un gran abrazo.

    ResponderExcluir
  35. Comprei minha BARRACA no Extra, paguei R$ 43,20, em 4x fica R$ 10,80 sem juros no cartão de crédito. rsrsrs

    Amanhã estarei com os meus companheiros em frente ao Buriti. Aqui em casa já instalei um alarme contra o "Ricardão" kkkkkkkkkk... É isso mike´s, força e união = Resultados. Fiquem com DEUS!!!

    Segue link da barraca:

    http://www.extra.com.br/EsporteLazer/Camping/Barracas/Barraca-Yankee-Canastra-para-2-Pessoas-Azul-2488302.html

    ResponderExcluir
  36. Não se pode haver dois pesos e duas medidas.Se o gdf que é responsável pela mesma área do congresso nacional não teve peito para retirar os TECPENS acampados lá que também não ouse tiras os pms do buriti. Meu filho é agente e ficou mais de trinta dias acampado e não se arrependeu. Nós população precisamos da pm governador e se o senhor prometeu que pague ao que deve aos policiais e não seja sujo pois nós não somos mais massa de manobra de governos. O senhor entendeu governador?
    Ana Elisa, Asa Norte

    ResponderExcluir
  37. SENHORES PRAÇAS VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA, POIS JÁ ESTAMOS SUCUMBIDOS MESMO, A PM É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA. SÓ OUTRA ESSA NESSE DESGOVERNO JÁ ERA. QUANTO MAIS MEXE MAIS A REVOLTA AUMENTA.

    PARABÉNS POLIGLOTA E SUB PATO E DEMAIS LIDERANÇAS. AGORA VAMOS MONTAR BARRACAS.

    ResponderExcluir
  38. a morte e justa, com ela acaba toda soberba e orgulho, isto para os que não querem aposentar preferindo ficar humilhando seus súditos. a coisa que ainda acredito e na morte esta leva rico pobre, preto brando, veio e bonito, ela ama todos nos estamos aqui só de passagem não humilhem ninguém trate as pessoas que estão próxima de você como se fosse a ultima vez, Deus pai abençoe nossas ações neste movimento.

    ResponderExcluir
  39. A assembleia foi um sucesso, estive presente e sempre vou quando estou de folga, meus parabéns a todos os policiais militares e bombeiros e a todos os organizadores do evento, vamos tartarugar até este governo nos atender.

    ResponderExcluir
  40. ATENÇÃO POLIGLOTA....PARECE QUE ESTÃO FAZENDO UMA MOBILIZAÇÃO PARA RETIRAR AS BARRACAS AGORA A NOITE DAÍ......DIVULGUE..CB. P2

    ResponderExcluir
  41. Hj a tarde um PM creio eu oficial em um siena branco administrativo estava arrochando por andar na faixa de onibus prox ao Qcg da PM querendo multar todo mundo, nao anotei a placa mas parece trabalhar ao lado do Ginasio de esportes da PM...fala serio enquanto uns cobram esse ai errado arrochando

    ResponderExcluir
  42. deve ser coisa desse leão ser capangas covárdes

    ResponderExcluir
  43. Os loucos do SIOPS estão querendo retirar as barracas do buriti...vamos todos para o buriti agora. Bando de safados...

    ResponderExcluir
  44. PATRÍCIO QUE MANDOU TIRAR AS BARRACAS A SEOPS E DELE A ORDEM É DELE

    ResponderExcluir
  45. Anonimo de 21:09, ACHO QUE VC FOI INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO, RESPEITA PELO MENOS O MORTO, NÃO IMPORTA O QUE ELE FEZ, TEM GENTE SOFRENDO, FILHOS, IRMÃO, PARENTES, NUNCA DESEJE O MAL, ELE PODE VOLTAR EM DOBRO A VC, MUITO FEIO O QUE VC FEZ, QUE DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  46. Esse SIOPS e da ssp,que ta cheio de pm trabalhando?

    ResponderExcluir
  47. ESTÃO HUMILHANDO NOSSO COMPANHEIROS QUE ESTÃO ACAMPADOS LÁ NO BURITI..OFICIAIS DO 3 BATALHÃO E A SEOPS...RETIRANDO E HUMILHANDO OS POLICIAS E JOGANDO SUAS BARRACAS NO CAMINHÃO.


    VAI PEGAR OCORRÊNCIA AINDA,VIBRADOR??

    SE NÃO É HOMEM PRA BRIGAR POR SALÁRIOS,PELO MENOS NÃO ATRAPALHE..SE COLOQUE NA PELE DAQUELES QUE LUTAM POR MELHORIA PRA SUA FAMÍLIA..POIS VC É COVARDE, E NÃO FARÁ ISSO

    SEOPS E 3 BATALHÃO NO LOCAL.PARA RETIRANDO E HUMILHANDO UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA...E AÍ ,VAI FICAR COM A BUNDA NO SOFÁ ASSISTINDO NOVELA??

    PRAÇA NA LUTA

    ResponderExcluir
  48. ATÉ NISSO SOMOS TOLHIDOS DE DIREITO..OS TECPENS,OS ÍNDIOS,OS CAMPONESES,AS VADIAS,OS MACONHEIROS PODEM ACAMPAR..MAS O PM NÃO..VIBRA FILHOTE DO DETRAN!

    DESCULPEM,MAS ESTOU PARA TER UM INFARTO DE RAIVA..EU ESTAVA LÁ ATÉ O MEIO DA TARDE.

    PRAÇA

    ResponderExcluir
  49. Estava de serviço agora pouco lá, o Seops já retirou as barracas. Absurdo!

    ResponderExcluir
  50. Eu estarei amanhã a tarde no acampamento, e acho que os representantes do movimento não aceitem conversar com Wilmar Lacerda e com o sec de seg Sandro Avelar ou Tadeu Filipeli e nem outro terceirizado representante do GDF, e sim a nossa conversa e com o gov AGNELO, estas três pessoas citadas não nos prometeu nada e sim o governador AGNELO , então não temos nada a conversar com eles pois já conversamos e não saiu água desse poço. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  51. A Seops e alguns oficias gratificados da PMDF a mando do Governo do partido dos trabalhadores e o seu chefe maior,o Sr Agnelo,o mesmo em quem nos votamos durante 20 anos, acabaram de retirar,à força, nosso acampamento que estava em frente ao buriti. Manifestação em forma de acampamento, pacífico,diga-se passagem.O estranho é que outros servidores,índios,marcha das vadias,dos maconheiros,Glbt,grito dos excluídos,sem terra,sem teto,marcha das margaridas,..e até o moradores de rua,podem acampar ou ficar em qualquer lugar ,qualquer dia e qualquer hora....mas os PRAÇAS PMDF ,não!!!!!! Nos humilharam,agora à pouco.Enfim todo tipo de manifestação foi permitida nos governos do PT..só os cachorros sem ninguém para defendê-los,sem direitos,sem sindicato,sem nada..é que não podem. FICA A DENÚNCIA!!!

    Vamos todos enviar aos meios de comunicação

    Praça 70 mil

    ResponderExcluir
  52. EU QUERO SER UM SAFADO,SE MINHA GUARNIÇÃO IRÁ ABORDAR ALGUM VAGABUNDO,SUSPEITO,BANDIDO...OU SEJA LÁ O QUE FOR..ATÉ O FINAL DO GOVERNO AGNELO.


    SGT REVOLTADO. E AGORA ,DEPOIS DO QUE FIZERAM COM OS COMPANHEIROSNO ACAMPAMENTO DO BURITI..ESTOU REVOLTADÍSSIMO.


    TERÁS O TROCO AGNELO,PATRÍCIO E PT..E ANTES,DURANTE E DEPOIS DA COPA.
    !

    ResponderExcluir
  53. ATENÇÃO!!!! Precisamos nos atentar para o projeto de restruturação que está sendo proposto pelo comando, estamos levando uma rasteira, nele os praças só ascenderão ao posto de primeiro tenente e está sendo abolido o capitão e major qopma. Tem mais, ouvi dizer que os oficiais qopma se venderam por um posto de TC que só vai existir pra eles, em troca do silencio. Quem souber mais detalhes por favor traga para este espaço, para que seja amplamente divulgado, afinal tudo esta sendo feito na surdina pra nos pegar de surpresa e não tenhamos tempo de reclamar. Como sempre os oficiais legislam em causa própria.

    ResponderExcluir
  54. Dissem que no próximo governo existe a possibilidade de ter uma reestruturação apartir de 2015

    ResponderExcluir
  55. Poliglota,reúna-se com os demais líderes do movimento e marque uma nova assembléia urgente, pois não podemos aceitar o que este governo está fazendo com essa classe mais importante da segurança pública.Vamos nos unir e informar á população o porque da segurança ,no geral,está um caus total.Podemos imprimir panfletos e distribuir para população tomar ciência de quem é o verdadeiro responsável pela insegurança no Distrito Federal.Vamos parar o DF neste final de ano.
    jcsgt

    ResponderExcluir
  56. ANÔNIMO DAS 22;37, EU QUERO RESPEITO É EM VIDA, DEPOIS QUE A PESSOA MORRE NÃO TEM PREOCUPAÇÃO COM DÍVIDA, COM SAÚDE E MUITO MENOS COM RESPEITO, ATÉ ONDE EU SEI ESSE CORONEL ERA ODIADO PELA TROPA POR QUERER SER O TAL, ENTÃO ANÔNIMO QUEM PLANTA COLHE O QUE PLANTOU.SE FOSSE GENTE BOA COM CERTEZA TERIA MUITOS COLEGAS SAUDANDO O MESMO.OUTRA PERGUNTA E ELE RESPEITOU OS COLEGAS DE FARDA QUANDO VIVO? TU É PARENTE DELE OU É MAIS DEMAGOGO DA VIDA?

    ResponderExcluir
  57. Acredito que tem que marcar uma reunião só em janeiro ou fevereiro, para não desgastar a tropa ainda mais

    ResponderExcluir
  58. Amigo de 08;09, quem será este abençoado? adianta o nome estou curioso. Você e muito pessimista, negativo e um verdadeiro FANFARRÃO. Na quebradeira que a categoria está ainda vai esperar próximo governo sabe lá quem será, VC está proibido de escrever asneiras. ASS: CB JULHO ESPERANÇA.

    ResponderExcluir
  59. Vamos protestar dentro da legalidade, depois de autorizarem a armar tendas vamos organizar dentro dos batalhões uma escala, não sei quantos batalhões temos hoje, mas dentro da disponibilidade de cada policial dentro de sua folga cada batalhão fica responsável por um turno de 24 horas de 07 a 07, ou conforme se entender, não precisa muita gente, bastaria de 10 a 15 pessoas para manter a estrutura, e conforme os colegas estiverem de folga completa com mais pessoas, na manifestação eu identifiquei poucos colegas da rr, e entre eles tinha mais colegas do quadro de QOA, praças pouquíssimos da RR, este pessoal tem que sair de casa, a inercia faz mau a saúde, apos voltar a armar as tendas estarei lá na segunda feira cedo, assim Deus permitir. Ten Poliglota por favor um telefone para contato para a galera ligar, obrigado. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com