sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Pau que dá em Chico dá em Francisco



Esse é um bordão que está sendo usado pelo o Coronel Luiz Carlos da Polícia Militar de Alagoas, onde hoje dia 17 de Dezembro de 2013, ficará na memória de cada um dia militares que participaram desse movimento.

Hoje foi distribuída uma cartilha da OPERAÇÃO PADRÃO, com a finalidade unir o útil ao agradável. Sem ferir a legislação vigente e os regulamentos da Polícia Militar.

Apenas iremos mostrar que iremos cumprir rigorosamente o que determina a meu ver a Constituição, temos como objetivo sensibilizar a esse governo para os graves problemas da Segurança Publica em Alagoas.
 

Fonte: Youtube - Internet


Se todos cobrarem, vão ter que ceder! O colega fez a parte dele!








88 comentários:

  1. http://guardiandf.com.br/index.php/guardian-mobile/item/11076-pm-deflagra-opera%C3%A7%C3%A3o-e-coloca-nas-ruas-1024-homens-para-garantir-a-seguran%C3%A7a-no-fim-de-ano

    ResponderExcluir
  2. caro poliglota,na entrevista que esse animal ofereceu a rede globo em certo momento ele diz que não se preocupa com as pesquisas e queso quer trabalhar para o seu povo,acho que ele se referiu aos militantes do partido dos traicios,pois o povo dele inergumeno so pode ser aquele,alias alguem viu por ai perdido o wally avelar,vulgo secretario de insegurança,sera que ele esta tomando cafe da manhã com os agentes ,desculpe,com os auditores do detran.cel damasceno

    ResponderExcluir
  3. Vamos mostrar ao Agnelo que temos caráter e não seremos subserviente por causa de uma gratificaçãozinha e vamos sair em pesos e voltar as UPMs!!! Vamos todos deixar este barco furado!!! Eu quero respeito porque todos somos PMs, não só os fardados mas nós que usamos paletós também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façam isso e serão mais fortes ainda!!! Esperamos a unidade, assim o Agnulo verá que a TROPA está mais forte depois de todas as mentiras dita do DFTV.

      Excluir
    2. Nós estamos precisando de CORONÉIS ASSIM!!! É vergonhoso saber que não temos nenhum para falar ao AGNELO que ele está mentindo e que o PAU QUE DÁ EM CHICO TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO, aprendam! Meus parabéns Coronel PMAL, que isto possa servir de lição aos COMANDANTES DA PMDF, que depois das mentiras do Agnelo seria a hora de todos colocarem os CARGOS a disposição do MENTIROSO AGNELO, que vem a público dizer que já contratou 2800 PMs sendo que desde que ele assumiu o Governo ele deu posse a 1380 PMs que foram do Governo ARRUDA e que está dando posse a 1000 PMs resumindo estão ainda em processo de seleção e não são mil e sim 900, até hoje dos 4000 mil só estes 900 que ainda nem o TAF fizeram e tem coragem de dizer que dos 4000 já formou 2800 é mentira demais para uma só pessoa, e o jornalista sabe e ficou caladinho, e das 13 PROMESSAS de campanha não cumpriu nenhuma, e ainda diz que somos os PMs mais bem pago do PAÍS, mentiu mais uma vez, estamos com o salário defasado e o 3º estado com o salário menor.


      Excluir
  4. PARA OS NOSSOS CORONÉIS OUVIREM, E QUEM SABE APRENDER COM ESSES CORONÉIS!!!!

    Quem dera se os nossos CORONÉIS tivessem a ombridade desse CORONEL e defendessem a PM e não só os seus PARES!!! Parabéns CORONEL, chega da prazer ouvi-lo, quanto aos nossos CORONÉIS é ultrajante olhar para eles e ver a subserviência.

    ResponderExcluir
  5. PARA MIM FOI A FACADA FINAL.

    SURGE A PERGUNTA:

    AINDA TERÁ POLICIAIS QUE DARÃO O SANGUE DEPOIS DESTAS DECLARAÇÕES.
    -NOTIFICAÇÕES;
    -ABORDAGENS;
    -ENTREVISTAS;
    -ACELERAR VTRs E CAPOTÁ-LAS;

    MEUS SENHORES PELO AMOR DE DEUS.


    '''''ABRAM OS OLHOS E VEJAM''''


    ----------------SGT TOTALMENTE INDIGNADO----------------------

    ResponderExcluir
  6. Antonio
    Este sim é Homem e coronel de Polícia, se no DF tivéssemos pelo menos 01 desse, teríamos outra PM !!!
    Um para responder o que ouvimos hoje no DFTV do nosso honrado e cumpridor de palavra Governador.

    ResponderExcluir
  7. É DE ARREPIAR!
    Esse vídeo para quem tem o sangue da PM é de arrepiar, JAMAIS meus amigos, um Coronel de nossa Corporação fará isso por nós, sabem porque não o fazem, porque não estão na misséria como nossos colegas de Alagoas, por aqui meus amigos, eles vivem igual a REI, com 02 secretárias, 02 motoristas, carro zero a disposição, ar condicionado, cafezinho feito por secretarias, querem saber mais: Observem a rotina de um Coronel.
    PM FULL

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo CB DESMOTIVADO...Ainda não é o momento. deus tá no comando, calma.

    Abração e apareça mais. Sentimos sua ausência.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Ten Poliglota! Sabe que pode contar comigo para o que der e vier. Abração a todos ai. CB DESMOTIVADO DO GAMA

      Excluir
  9. Márcio Machado fala com exclusividade ao blog sobre pré-candidatura ao Pálacio do Buriti Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 | 17:22

    Ex-presidente do PSDB-DF, Márcio Machado recebeu com tranquilidade a noticia de que havia sido absolvido da acusação de suposta dispensa de licitação na reforma do estádio Nilson Nelson. Sem impedimentos jurídicos, O ex-secretário de Obras possui apoios de peso dentro do ninho tucano e agora vai dedicar-se ao seu novo projeto político: quer ser candidato ao Buriti em 2014. Confira a entrevista exclusiva ao blog:
    Rádio Corredor - O senhor é pré-candidato ao Palácio do Buriti?
    Márcio Machado – Sim. Nesse momento coloco o meu nome a disposição da cúpula local e nacional do partido para uma eventual candidatura.
    RC - Por que só agora o senhor tomou essa decisão?
    MM – Primeiro, precisei resolver os meus problemas pessoais. Depois de absolvido pela justiça, decidi seguir o meu caminho político.
    RC - A cúpula do partido apoia a sua posição?
    MM – Com certeza, os meus colegas da cúpula do partido insistem para que eu coloque o meu nome a disposição. Apoio para essa minha decisão não falta. Por esse motivo é que eu estou no páreo.
    RC - O ex-governador José Roberto Arruda faria parte de uma possível chapa?
    MM – Isso tem que ser conversado com o PSDB-DF e nacional. Até agora, nenhuma decisão foi tomada. Uma coisa é inegável, o Arruda ainda é um nome muito forte na política do DF.
    RC - Quando o senhor anda nas ruas, qual o seu sentimento em relação ao ex-governador Arruda?
    MM - Devido a péssima gestão do atual governo, as pessoas nas ruas pedem pela volta do Arruda, é incrível a aceitação do popular do ex-governador.
    RC - No PSDB-DF, os deputados federais Izalci Lucas e Luiz Pitman são pré-candidatos ao Palácio do Buriti. Como fica essa situação?
    MM – O PSDB-DF é um partido democrático. É legitima a pré-candidatura de ambos. Agora a legenda tem mais um nome para concorrer ao governo do DF: o meu.
    RC - Nas próximas eleições o senhor acha que o PSDB-DF será coadjuvante ou protagonista?
    MM – O PSDB é um partido importante para juntar as forças de oposição a atual gestão. Portanto, deve ser tratado como protagonista.
    Por Odir Ribeiro
    Fonte: Redação
    http://blogradiocorredor.com.br/4459/Marcio-Machado-fala-com-exclusividade-ao-blog-sobre-pre-candidatura-ao-Palacio-do-Buriti/

    ResponderExcluir
  10. Independentemente de qual seja a intenção política desse coronel alagoano, é incrível como algumas PM’s estão ANOS LUZ IDEOLOGICAMENTE à frente da PMDF, um coronel com mais de 28 de serviço conseguiu LIBERTAR-SE do CABRESTO do regulamento militar e divulgar publicamente sua indignação na cara do governo alagoano, que tradicionalmente nos Estados do nordeste o militarismo parece mais com uma RELIGIÃO dentro dos quartéis, aqui no DF, vemos o oposto de tudo isso que acabei de ver, vemos OFICIAIS formados em faculdades e universidades de prestígio no DF, mas que não têm NENHUMA participação política, que não têm NENHUM COMPROMETIMENTO na defesa da instituição que eles mesmo querem que continue e existir, é só ÓRDEM UNIDA que se ensina na APMB? Quando digo isso, me refiro do CADETE ao COMANDANTE GERAL, não vejo NENHUM OFICIAL de qualquer círculo PRONUNCIAR-SE mesmo estando fora de serviço ou nas redes sociais contra o CASTIGO e a VERGONHA a que estamos sendo submetidos a passar por esse governador diante de TODAS as outras instituições que compõem a SSP, cadê os TÍTULOS ACADÊMICOS de PÓS GRADUÇÃO, MESTRADO /DOUTORADO que tantos possuem? Pelo que vejo, só servem para enfeitar uma parede, em vez disso, ficamos nós PRAÇAS lotando assembléias, brigando por nós e por eles, brigando para manter esse sistema militar arcaico, ficamos em busca de melhorias em que eles OFICIAIS serão os grandes beneficiários a ficarem de braços cruzados no bem-bom só esperando colher os frutos do nosso suor, tudo às NOSSAS CUSTAS, e de chicote na mão só esperando um deslize para dar o troco no MEMORANDO ACUSATÓRIO, no IPM, no IT, e na CORREGEDORIA, ao lutar por REESTRUTURAÇÃO, infelizmente estamos também dando CONTINUIDADE na manutenção ETERNA desse sistema ATRASADO de VIDA chamado MILITARISMO, devemos passar a buscar outro modo de exigir nossos direitos e nos DIVORCIARMOS desse modelo ULTRAPASSADO de POLÍCIA MILITARIZADA, Hugo Chavez era militar, mas um militar com atitudes políticas em defesa de seu país e de suas idéias, manteve-se no poder democraticamente e pela CORAGEM de falar abertamente, e ao que tudo indica não veremos isso tão cedo partindo de OFICIAIS da PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos colega, muitos oficiais colaboraram no primeiro movimento, envolveram-se, mas depois dos R$ 200,00 realmente foi de lascar.
      Muitos estão apoiando e colaborando, só não vale a pena ficar se queimando para tentar se candidatar a algo, pois a maioria não quer. Pegue essas apurações e veja quantos foram punidos.
      Responder todos respondem, até coronel, faz parte da nossa profissão, o negócio é não ser punido injustamente.

      Excluir
    2. Caro anônimo de 02:39, MENOS COMO caro colega? Você acha honroso e politicamente correto uma CASTA OMITIR-SE após uma oferta HUMILHANTE de 200 CONTOS? Nós NÃO aceitamos LEGITIMAMENTE aquela MIGALHA, decidiram por nós no GRITO, e ainda houve um comandante geral para apoiar o governo, divulgar ofício MENTIROSO de pedido de aumento na gratificação do auxílio moradia para conter uma IMINENTE REVOLTA, e que acabou saindo pela porta do fundo como LADRÃO no episódio das CAPAS DE CHUVAS, e isso é de amplo conhecimento público, ao contrário do que muitos pensam, não fico feliz por ver um ou dois OFICIAIS em assembléias, TODOS, do CADETE ao COMANDANTE GERAL deveriam comparecer, há alguma ilegalidade nisso? Na verdade, É UM DEVER deles participarem, e não ficarem feito PARASITAS às NOSSAS CUSTAS, eles que tanto querem a manutenção desse sistema ultrapassado de POLÍCIA MILITARIZADA é quem deveriam estar presentes, ou é o medo de perder um cargo político mesmo estando com o FUTURO GARANTIDO após se declarado segundo-tenente?

      Excluir
  11. Aprendam Coronéis!!! Ele não diz que seus pares precisam disso ou daquilo e sim a TROPA!!!! O Agnulo falou pela manhã e até agora nenhum CORONEL se pronunciou quanto a MENTIRA do Agnulo, há é, estamos em Brasília onde temos os coronéis mais OMISSOS do planeta.

    ResponderExcluir
  12. EU ATE GOSTEI O QUE O SENHOR AGNELO FALOU HOJE, DISSE QUE NÃO VAI DAR NADA PARA OS PRAÇAS PM E BM., FOI HONESTO PELO MENOS NISSO, PORQUE NO RESTANTE NÃO POSSO NEM FALAR. AGORA PEÇO AOS COMPANHEIROS QUE PENSEM E PAREM DE DAR ENTREVISTA , ABORDAR , MULTAR.........E TRABALHAR SENHORES POR FAVOR. ACORDAM PRAÇAS ....ACORDAM PRAÇAS.

    DIA 13/02/2014 VAMOS FECHAR TUDO ATE AS URNAS.

    ResponderExcluir
  13. Aonde em Brasilia.....kkkkkkk.
    Jamais um oficial da Centenaria instituiçao fara algo tao Grandioso como a atitude tomada pelo Heroi coronel PMAL....Quero dizer que para ser um lider o cara nao tem que enfiar os pes pela cabeça basta ele ter ATITUDE para com os seus comandados e uma coisa e certa no dia que isso acontecer tda a tropa com certeza ira Aplaudilo de pe com palmas duradoura pq estamos ENGASGADOS estamos no LIMITE estamos com os nossos EGOS e o MORAL jogados na LAMA devido ao descaso dos nossos com nos do descaso do governante e o pior o tal de TRAIÇO nus TRAIROU de uma maneira que jamais a corporaçao ira esquecer pq recebemos na Real um calote eleitoral gigantesco aonde que tinhamos de tdo para fortalecer a gloriosa e centenaria instituiçao mais devido aos 171 que hoje estao mandando e desmandando na Capital dos Tupiniquins mais uma coisa e certa daremos a volta em alto estilo 2014 esta por chegar vamos botar pra muer no lombo desses MENTIROSOS e ORDINARIOS........Parabens ao Coronel Policial Militar do Estado de Alagoas Felicidades meu Camarada vc hoje e um orgulho para todos os Pollicias Militares de todo Brasil.........Deus contigo.....Valeuuuuuuuuu fui.

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO REDE GLOBO DE TELEVISÃO

    Se a sua credibilidade e a demonstração de imparcialidade naquilo que passa à sociedade brasiliense deve ser reservada, o mínimo que deveria fazer é dar a oportunidade de OUVIR O OUTRO LADO. O lado dos policiais e bombeiros

    Chame para uma entrevista coletiva as Associações de Policiais e lideranças para que a sociedade entende quem fala a verdade nessa história. Se permanecer em silêncio e omissa, não só confirmará o que a própria sociedade suspeita de que as verbas publicitárias falam mais alto. Não queremos crer que isso aconteça.

    Esperamos que sejam sensatos e abram o espaço que é de direito na democracia plena, como direito de resposta e respeito aos milhares de policiais e bombeiros que estão sendo taxados de mentirosos, gananciosos e indisciplinados por exigirem aquilo que o próprio governo prometeu. Tomamos o maior calote eleitoral nunca visto nesse país e a sociedade têm o direito de saber.

    O jornalismo independente deve sempre ser pautado na verdade, na transparência e na imparcialidade. Não se pode simplesmente ouvir um lado sem que haja a réplica dos fatos. As declarações do governador foram claras e intencionais em tentar mostrar à opinião pública que NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS estamos errados. Se ele, governador, foi mal assessorado, a culpa não é nossa, mas exigimos o DIREITO DE RESPOSTA como preceitua a legislação um país democrático de direito, pois estamos mais do que ofendidos. E o fato de sermos militares, regidos por regulamentos e códigos desatualizados, não nos poda de sermos antes de tudo CIDADÃOS.

    Boa tarde,

    Tenente Poliglota...
    9924-4399

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE QUANDO ELES VÃO NOS DÁ ESSE DIREITO DE RESPOSTA??
      DIGO: NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNCA!!!!
      POIS SE NÃO FIZERMOS IGUAL O CASO DO POLICIAL DE MINAS QUE TEVE QUE ENTRAR NA JUSTIÇA E CONSEGUIR UMA ORDEM JUDICIAL DE "DIREITO DE RESPOSTA", NÃO ADIANTA....
      SÓ TEREMOS ESSA VERSÃO!!
      OU SEJA, CADÊ AS TANTAS ASSOCIAÇÕES DE PRAÇAS E OFICIAS QUE EXISTEM???
      NÃO É POSSÍVEL QUE NENHUMA DELAS POSSUI SE QUER UM CORPO JURÍDICO???
      OU MELHOR, COMO JÁ SABEMOS QUE ELAS VÃO TODAS CAGAREM PRA NÓS, POIS SÓ SABEM FAZER ISSO...
      RECOMENDO A TODOS QUE SÃO "ADVOGADOS", SE UNEM E ELABOREM UMA PETIÇÃO.. EXIGINDO EM REDE ABERTA NOSSO DIREITO DE RESPOSTA!!!
      POIS SENÃO ACONTECER ISSO, ESQUECEM... VAMOS SEMPRE SER HUMILHADOS, ESCULACHADOS E ENVERGONHADOS COM O QUE AS MÍDIAS FALAM E PIOR, DO QUE NOSSOS CHEFES FALAM SOBRE NÓS..

      PS: TENHO TOTAL CERTEZA, QUE HOJE NA PM, EXISTEM VÁRIOS ADVOGADOS.. QUE INCLUSIVE ALGUNS ADVOGAM POR FORA!! SE UNEM PRA AJUDAR A COLETIVIDADE.. É POR UMA BOA CAUSA!!


      VEJAM AS FONTES DO PM DE MINAS QUE CONSEGUI O DIREITO DE RESPOSTA:

      FONTE 1: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CDkQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DkcLLgBMP-Ko&ei=j3m0UrirNdWysQSHj4CwDw&usg=AFQjCNFIYI-t8SPQGeS5cmXqvj18a9QAaQ&bvm=bv.58187178,d.cWc

      FONTE 2: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/11/pm-consegue-direito-de-resposta-ao-vivo.html


      CONCLUSÃO,
      SE FOREM ATRÁS, ACHARAM DIVERSAS FONTES..
      SENHORES ADVOGADOS, PRECISAMOS DA AJUDA DOS SENHORES!!
      POIS SABEMOS QUE SE DEPENDERMOS DE NOSSAS ASSOCIAÇÕES..
      ESTAMOS É MAIS DO QUE NA MERDA!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  15. VELHA DESCULPA DE TODO GOVERNADOR QUE A PM E BM DF SÃO OS MAIS BEM PAGOS DO PAÍS PARA NÃO REAJUSTAR O SALÁRIO.

    GOVERNADOR AGNELO, SE VOCÊ NÃO SABE OU É MAL ASSESSORADO O DF É O LOCAL DO PAÍS QUE O CIDADÃO PAGA O MAIOR IMPOSTO, QUE TEM UMA GRANDE AJUDA DA UNIÃO PARA BANCAR OS GASTOS DO GDF, O TRANSPORTE E O COMBUSTÍVEL É O MAIS CARO DA FEDERAÇÃO, ALUGUEL E IMÓVEL SÃO OS MAIS CAROS, EM FIM, O DF É A CIDADE MAIS CARA DO PAÍS DE MODO QUE O SALÁRIO DOS MILITARES DO DF SÃO BAIXOS PARA O PADRÃO DE VIDA DA CAPITAL FEDERAL.

    O GOVERNADOR AGNELO É INFELIZ NAS SUAS EXPLICAÇÕES, PELO FATO QUE O DETRAN DF, PCDF, MPDFT, PROCURADOR DF, JUIZES DF, TODAS ESTAS CATEGORIAS TEM O MELHLOR SALÁRIO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS ESTADOS DO PAÍS E NEM POR ISSO ELES NÃO TEM PLANO DE CARREIRA E FICARAM SEM REAJUSTE SALARIAL.

    POLIGLOTA O AGNELO DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO VAI CUMPRIR NENHUMA DAS 13 PROMESSAS, NÓS DEVEMOS TOMAR UMA ESTRATEGIA MAIS EFICAZ COM O FIM DE FORÇAR ESTE GOVERNADOR ESTELIONATÁRIO A CUMPRIR AS 13 PROPOSTAS DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2010 ALÉM DA OPERAÇÃO TARTARUGA/LEGALIDADE.

    ASS: CB SEM REAJUSTE SALÁRIAL E SEM ESPERANÇÃ DE SER PROMOVIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse direito de resposta e mais do que justo,esse gov.tem que ser desmascarado......

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amigos, vendo este vídeo, veio em minha mente a a imagem do nosso ex comandante geral que ate poucos dias atrás nesse mesmo blog era ovacionado por muitos que aqui estão, lembro que conheci o coronel Josiel quando tenente no 4º Batalhão e de fato todos que lá estavam o admiravam como pessoa e companheiro de trabalho pois sua coragem em proteger seus subordinados era visto por todos, que o diga o caso do soldado Ladario, com certeza ele passou tal informações a respeito do cancelamento do convenio ao nosso digníssimo governador "Agmerla", que na covardia deixou a merda cair no ventilador para depois aparecer como vitima de sabotagem e exonerar o coronel para livrar sua cara das falcatrua que ele e seu bando cometem em Brasilia, Vamos Cel. Josiel faça como o Cel. Cordeiro mostre seu lado verdadeiro e não se venda por um cargo nesse governo que tem dias contados, mostre a tropa a verdadeira historia ou o Sr. prefere levar o nome de mentiroso para salvar um governo que exonerou o Sr. pela TV enquanto o Sr. viajava foi vergonhoso para nos. O Sr sempre foi um líder e não um chefe olhe este vídeo do Cel PM Alagoano que teve a hombridade de demonstrar sua indignação. E quem sabe o Sr. e seus pares entrem nesta guerra junto conosco por uma PMDF melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu acreditar, mas não consigo, e pago pra ver um CORONEL PMDF deixar suas gratificações e fazer o que o NOBRE CORONEL DA PMAL FEZ, convocando a tropa em busca de seus direitos,porque só tenho tido decepção neste 30 ANOS de PMDF!! Até hoje todos que apareceram em defesa da tropa se venderam por algumas LENTILHAS!!! E mais uma vez ficamos vendidos a este Governo ENERGÚMENOS.

      Excluir
  18. Minha parte eu também já fiz, enviando o pedido de resposta por parte do Ten. Poliglota àquela matéria jornalista com o governador Agnelo.

    Tartaruga de Muleta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR GOSTARIA DE SER ORIENTADO QUANTO AO PEDIDO DE RESPOSTA A REDE GLOBO POIS JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES SEM SUCESSO.GRATO.

      Excluir
    2. POR FAVOR GOSTARIA DE SER ORIENTADO QUANTO AO PEDIDO DE RESPOSTA A REDE GLOBO POIS JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES SEM SUCESSO.GRATO.

      Excluir
    3. Nobre colega, copie o comentário abaixo e no final na assinatura coloque o seu nome. Clique no Link que está na matéria para poder abrir a página da GLOBO e enviar o comentário.
      Segue o comentário:

      ATENÇÃO REDE GLOBO DE TELEVISÃO

      Se a sua credibilidade e a demonstração de imparcialidade naquilo que passa à sociedade brasiliense deve ser reservada, o mínimo que deveria fazer é dar a oportunidade de OUVIR O OUTRO LADO. O lado dos policiais e bombeiros

      Chame para uma entrevista coletiva as Associações de Policiais e lideranças para que a sociedade entende quem fala a verdade nessa história. Se permanecer em silêncio e omissa, não só confirmará o que a própria sociedade suspeita de que as verbas publicitárias falam mais alto. Não queremos crer que isso aconteça.

      Esperamos que sejam sensatos e abram o espaço que é de direito na democracia plena, como direito de resposta e respeito aos milhares de policiais e bombeiros que estão sendo taxados de mentirosos, gananciosos e indisciplinados por exigirem aquilo que o próprio governo prometeu. Tomamos o maior calote eleitoral nunca visto nesse país e a sociedade têm o direito de saber.

      O jornalismo independente deve sempre ser pautado na verdade, na transparência e na imparcialidade. Não se pode simplesmente ouvir um lado sem que haja a réplica dos fatos. As declarações do governador foram claras e intencionais em tentar mostrar à opinião pública que NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS estamos errados. Se ele, governador, foi mal assessorado, a culpa não é nossa, mas exigimos o DIREITO DE RESPOSTA como preceitua a legislação um país democrático de direito, pois estamos mais do que ofendidos. E o fato de sermos militares, regidos por regulamentos e códigos desatualizados, não nos poda de sermos antes de tudo CIDADÃOS.

      Assinado,

      Fulano de tal

      Excluir
    4. CARO POLIGLOTA ENVIEI A NOTA PARA A DITA EMISSORA,GRATO PELA ORIENTAÇÃO E VAMOS A LUTA POIS ELA CONTINUA.

      Excluir
  19. PRONTO AMIGO POLIGLOTA, FIZ MEU RECLAME À REDE GLOBO, pedi direito de respota. Vamos que vamos, mesmo de férias, longe do DF, vou seguindo na luta coletiva.

    ResponderExcluir
  20. com esse video...do cel...e a entrevista do agnulo...deixo uma reflexao a vcs..sera que ja nao ta na hora de pensar em uma açao mais energica..mais radical..ta provado que com movimentos ordeiros...legais..pautado na boa conduta,,nao funciona..o governador nao nos escuta dessa forma e o pior ainda nos coloca como vilao..portanto que tal mostrarmos que realmente estamos em uma querra..com ele,,quero ver..se os oficiais sozinhos carregam essa pm..e digo mais tem varios oficiais estao de forma oculta do nosso lado..pois a maioria deles tb nao tao satisfeitos..gordas gratificaçoes,,nao atinge a todos oficiais..pelo contrario a poucos..vejo no meu batalhao..e em outros a uniao jamais vista..e basta apenas um puxar a fila que tenho certeza,,o resto vai junto..podem ter certeza..os irmaos de alagoas vao ser atendidos em seus pleitos..essa materia saiu em varias redes de tv em nivel nacional..ja pensou manchete jornal nacional.CAOS NO DF.PM E BM AQUARTELADOS..sera que queimaria esse governo???Quero ver se vai punir prender 4,5 mil praças..fica apenas uma sugestao..e o desabafo de um novinho...que ja esta depois de desmotivado..e meus parabens a todos que aqui luta dia apos dia na esperança de que sejamos reconhecidos e valorizados..com apenas um pouquinho daquilo..que fazemos..PRA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  21. COMO EU SEMPRE POSTEI TEM CORONEL QUE CORONEL E TEM CORONEL E PENAS UM CORONEL COMUM

    ResponderExcluir
  22. INFELIZMENTE CAROS COMPANHEIROS, PARA QUE ESSA REDE DE TVINZA NOS CONCEDA O DIREITO DE RESPOSTA, TEMOS QUE ENTRAR NA JUSTIÇA. FORUM DE ASSOCIAÇÕES E MNU UTILIZEM O SEU APARATO JURIDICO PARA ISTO.

    ResponderExcluir
  23. Precisamos de 15 mil sargento maranhão na PM!!!!!!
    1000000000000% na tartaruga!!!!

    ResponderExcluir
  24. Até hoje, mesmo com os recursos que temos, mídia internet, jornais de todos os lados.
    Esse governo ainda vem com essa BALELA, de que somos a PM mais bem paga do país e se não do mundo! Tenha paciência governador, caia na real e não vá nas conversas de seus assessores. Eles nem sabe o que estão falando, e só querem garantir o cargo! Como um médico o governador deveria ser mais esperto! E aliás, já mandei também minha reclamação a Rede Globo.

    ResponderExcluir
  25. FALOU E DISSE SENHOR GOVERNADOR AGNELO, NÃO VAI DAR PARA OS PRAÇAS E PROTO, VC É O DONO DA CANETA POR ENQUANTO. É ISSO AÍ FALAR A VERDADE EM 4 ANOS PELO MENOS UMA VEZ. AGORA ESPERO QUE OS COMPANHEIROS QUE VIRAM A ENTREVISTA REPASSEM AOS OUTROS, PELO MENOS TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE E VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA, MAS EU DISSE INTENSIFICAR MESMO. PARA TUDO NA RUA GENTE. ESSE DESGOVERNO É MUITO MASCARADO E MENTIROSO.
    DIA 13/02/2014 VAMOS LÁ LIDERANÇAS RUMO A 2014.

    ResponderExcluir
  26. Sei que vou ser criticado por minhas palavras Poliglota,mas resolvi escrever isso porque estou vendo as coisas caminharem para um campo muito pergisoso e profundo o qual infelizmente jamais gostaríamos.Fui policial ativo também e hoje estou na reserva, então participei de muitos movimentos na PM que buscavam reivindicações justas, mas esse agora tem uma característica diferente onde pessoas mais capacitadas(nem todos)sobem num carro de som para mostrarem a indignação de uma tropa com expertise e sabedoria. Depois de ver a entrevista de nosso governador não pude me calar com tanta mentira, dissimulação e cara de pau.Quem não sabe que hoje já não somos a polícia com o maior salário do país?Quem não sabe que promoção é obrigação e não favor?Quem não sabe que todos os policiais contratados até agora são fruto de uma Lei feita no governo anterior?Quem não sabe que esse mesmo governador fez 13 promessas aos policiais e não cumpriu uma única?Quem não sabe que ele mesmo prometeu, como médico, ser o secretário de saúde e fugiu da raia?Quem não sabe que ele reestruturou mais de 23 carreiras e deixou a área de segurança de fora? Portanto, muitos “QUEM” poderia elencar aqui, mas acho que nessa altura do campeonato não vale mais a pena.Mas porque resolvi me manifestar?Vejo que você tem feito um trabalho muito bonito e respeitado por todos.Adquiriu a confiança de milhares de policiais e bombeiros também e não tenho dúvidas de que muitos processos estão ou estarão sendo direcionados à você, como sempre fizeram no passado, numa tentativa de silenciá-lo e a essa tropa que hoje o apoia e aos demais desse movimento.Táticas antigas e covardes que são planejadas em gabinetes decorados por belas poltronas e arejados por ar condicionado de primeira, com direito a cafezinho e água.Quero te dizer meu irmão que não tenha receio de lutar por seus direitos e daqueles que você julga menos protegidos,mas seja sábio como têm sido até agora e não coloque sua carreira em vão.Você deve ter família, filhos,esposa,netos,enfim que são as pessoas que se preocupam verdadeiramente com você.Infelizmente Poliglota, temos uma tropa covarde (que é boa para umas coisas e péssima para outra) e isso vemos dia após dia.Quando me levanto a primeira coisa que vejo é esse blog que você criou para nos informar e vejo comentários magníficos, mas também vejo comentários que não condizem com a realidade e nem deviam ser liberados. Nossa tropa não é unida, não têm brio e não têm vergonha na cara.Colocam pilha para radicalização, parar, fechar quartéis, enfim, tudo que é besteira, mas são incapazes de comparecer a uma simples assembleia para reclamar direitos.Exemplo eu mesmo vi nessa última do dia 18 onde cerca de 2 mil compareceram num universo de mais de 20 mil entre PMs e Bombeiros.

    ResponderExcluir
  27. 2ª parte
    Observe que muitos estão falando em radicalização, mas veja os exemplos do passado e ele lhe mostrará que nem mesmo isso resolveu. Muitos foram pra rua(tá certo que alguns lograram êxito politicamente e não nos honraram) mas a polícia continuou a mesma. Não seja tolo de entrar numa fria dessas e instigar aquilo que é errado. Sei que deve receber diariamente comentários e sugestões completamente sem sentido, mas com certeza daqueles que são incapazes até mesmo de se identificar.Faço esse comentário mas já sabendo a resposta porque você é um homem de Deus e têm a consciência devidamente ajustada, e prova isso a cada dia que posta suas matérias.Mas como policial e companheiro de farda me caberia alertá-lo.Poliglota nossa tropa não tem coragem para nada,nossas associações não tem coragem para nada,nossos comandantes não tem coragem para nada.Nesse momento a resposta maior de nossos comandantes que poderia ser dada ao governador que foi na frente de uma rede de TV para mentir a milhões de brasilienses e ainda tentar jogar a opinião pública contra a instituição seria todos entregarem seus cargos comissionados como forma de protesto.Você acha que isso acontecerá?Nunca amigo, nunca.Essas associações podem e devem entrar com ações judiciais exigindo o direito de resposta, mas o farão? Também não, porque muitas nem corpo jurídico têm.Vivem as custas de migalhas de associados que nem sequer sabem o teor do estatuto que as criou.Muitas dessas pessoas ali só estão jogando politicamente, atrás de interesses próprios e políticos(quem sabe uma cadeirinha na câmara) e nada mais. Bom Poliglota, encerro por aqui porque se fosse mesmo falar levaria o dia escrevendo, mas espero que muitos possam pensar e refletir sobre isso que escrevi e criticar também, aliás esse é um verbo que nossos companheiros inertes(só os inertes) sempre saberão conjugar na ponta da língua.Deus te acompanhe em sua jornada e a todos que estão lutando por nós,mas uma coisa é certa: Só alcançaremos alguma coisa o dia que formos unidos e corajosos de verdade. Bom dia.
    Sou 1º Sgt RR

    ResponderExcluir
  28. Esse coronel da PMAL deu um EXEMPLO aos oficias da PMDF, esse sim, é um líder, um comandante, vê sua tropa na merda e toma a frente para ajudar!!! Se aqui em Brasília continuarmos sendo tratados assim, vamos passar fome. Até o SLU já ultrapassou nosso salário. Pessoal, T A R T A R U G A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. TENENTE POLIGLOTA O SENHOR É O MAIS CAPACITADO DOS LIDERES DO MOVIMENTO PM E BM PARA RESPONDER AS MENTIRAS DESTE GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ, PORTANTO, QUANDO A GLOBO CONCEDER TAL DIREITO É O SENHOR QUEM DEVE FALAR NA TV.

    A TROPA CONCORDA SIM OU NÃO?


    ASS: CABO SEM REAJUSTE SALARIAL E SEM ESPERANÇA DE SER PROMOVIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM A SUGESTÃO,ANÔNIMO DAS 11:18, NÃO VEJO NENHUM OUTRO COM TOTAL DESENVOLTURA E SEM MEDO DE FALAR A VERDADE, QUE NÃO SEJA TEN POLIGLOTA,

      Excluir
    2. ESTOU A FAVOR!!
      POIS DE ACORDO COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS..
      TODOS SABEM QUE OS DEMAIS NÃO POSSUEM TAL CONTROLE EMOCIONAL OU SEQUER BASE PARA SE PORTAR NUMA SITUAÇÃO DESSA!!
      TODOS SABEM QUE ELE É A SOMA AGRESSIVA DO ELIOMAR, COM A CALMA DO EUSVAN.. E CABEÇA O CENTRO!! OU SEJA, O RESULTADO É JUSTAMENTE ESSE... UM CARA MODERADO E AO MESMO TEMPO OFENSIVO!!

      E ANTES QUE ALGUÉM VENHA FALAR BESTEIRA, PROCURE OS FATOS.. QUE CHEGARAM A ESSA CONCLUSÃO!! POIS COM FATOS, INFELIZMENTE NÃO TEMOS COMO IR CONTRA.. A NÃO SER ENGOLIRMOS NO SECO!! E AI DELE NOS TRAIR.. POIS CREIO QUE ELE JÁ PERCEBEU QUE A RESPONSABILIDADE DESSA MERDA TODA TER UM FINAL FELIZ ESTÁ NA CONTA DELE!! OS DEMAIS QUE NOS TRAÍRAM... PERGUNTO SE ALGUÉM QUER VÊ-LOS PELA FRENTE?? PORTANTO, OLHA A RESPONSABILIDADE...

      NOVINHUUU

      Excluir
    3. O Pato é um pato, ninguem entende o que ele fala.
      Major Cruz todos sabemos da sua capacidade, vide aquela entrevista para record que nem ele sabe o que disse.
      O elimoar é emoçao no coração alem de ser feio pra xuxu.
      O Poliglota parece ser o unico sujeito normal. So olhar a entrevista que ele deu para um blog ai.
      O poliglota que tem que tomar a frente e nos representar !

      Excluir
    4. também sou a favor que caso seja disponibilizado o direito de resposta que seja dado pelo tenente poliglota.

      Excluir
    5. concordo plenamente,poliglota é o indicado,e ainda tem mais,nas próximas eleições se candidato for,meu voto e de familiares já estáo certos,fui.

      Excluir
  30. Num batalhão militar durante o desfile da tropa a mãe de um dos recrutas se encontrava no palanque junto do comandante. A tudo assistia e demonstrava orgulho pelo seu filho fazer parte daquela tropa de elite. Eis que todos os soldados marchavam com o ‘passo certo’, menos um, exatamente o seu filho. Como o orgulho cega, ela apontou para os pés do seu pimpolho e falou para o comandante e as outras mães que ali estavam:

    — Olha que lindo! Todo o batalhão com o passo errado, só o meu filhinho marcha no passo certo. Só ele está perfeito. Lindooo!!!

    Por que lembrar essa historinha que é contada por aí há muito tempo? Por se assemelhar um pouco ao que se viu ontem numa entrevista do governador Agnelo Queiroz ao DF TV, Globo. Ele, que no ano passado (2012) tinha dado ao seu governo a nota seis, ontem na entrevista disse que em 2013 daria um oito. Ou seja, na ‘opinião’ dele o governo do DF melhorou mais de 33 por cento do ano passado para este que está acabando.

    Enquanto a opinião do povo do DF, como demonstrou a pesquisa recente, vai num passo só e numa marcha batida, e coloca o governo Agnelo/Filippelli como o segundo pior do Brasil, o governador, cujo governo não consegue acertar o passo, troca as pernas, e nunca firma o passo na direção certa, se avalia muito positivamente.

    Na historinha lá do início desta postagem, a cegueira e o elogio vieram da mãe do recruta. Na entrevista de ontem a coisa é pior. Foi o próprio recruta que diz que acertou o passo e, por via indireta, indica que a opinião pública é que está com o passo errado. É o batalhão indo para um lado e ele pra outro.

    É verdade que, talvez, ainda dê para acertar o passo. Mas é tanta gente do próprio pelotão do governador chutando o calcanhar do governo, que o recruta tropeça, bate um calcanhar no outro e derruba a saúde, a educação, o transporte público, o metrô, a segurança, e também coloca em risco a manutenção do tombamento de Brasília.

    Haja passo trocado!
    Postado por Taciano às 10:53 no blog GAMA LIVRE.

    ResponderExcluir
  31. Pessoal vamos postar a matéria do Ten Poliglota enviando a Rede Globo nosso direito de resposta,vamos encher,até que eles fiquem aborrecidos e nos ouçam,se maioria fizer isso acredito que seremos ouvidos e se não nos atender o melhor jeito e entramos na justiça.Sei que existem vários colegas nosso advogados,que as associações se manifestem também não podemos cruzar os braços diante de tantas baboseiras de um governo incompetente para com a nossa instituição.A PMDF é nossa e não de coronéis.Vamos que vamos e seguirmos o exemplo do ten Poliglota.

    ResponderExcluir
  32. CORONEL COMO ESTE EM BRASILIA, NUNCA SERÁ VISTO, OFICIAIS COM ESSA CORAGEM AINDA ESTA PRA NASCER, MAS PELO MENOS UM PRAÇA , COMO O SGT DA SAMAMBAIA ISSO SIM AINDA VEREMOS MUITOS

    ResponderExcluir
  33. ENQUANTO MUITOS ESTÃO NA TARTARUGA, ONTEM NA ASA NORTE A PRESSA DE UMA GUARNIÇÃO DO 3º BATALHÃO EM ATENDER OCORRENCIA, ACABOU POR ATROPELAR UM PEDESTRE POR SORTE O CIDADÃO NÃO MORREU, PELO MENOS AINDA, MAIS UMA VIATURA DANIFICADA, E AI A PERGUNTA, VALE A PENA CORRER, VALE A PENA ESSE INTERESSE TODO EM ATENDER OCORRENCIA, E AGORA JOSE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora que a pica vai entrar nos policia e ninguem vai ajudar ! Agora pergunto: pra que isso? Somos assim pq nao sabemos ter razao. O PM da rua tem que parar de agir por instinto, emoçao e colocar a razao no lugar.PM nao eh super homem

      Excluir
    2. cumpadi,é o velho dizer da minha guerreira mãe com 85 anos de idade,digo, quem não escuta cuidado,com certeza vai ouvir talvez coitado,a tartaruga é um bicho cautelozo,anda devagar observando,pra que correr, se devagarzinho eu posso chegar,com certeza se estivesse apoiando o movimento com certeza isso não teria acontecido,conselho para aqueles que ainda insistem em ser asno,cuidado,cuidado cuidado.vamos apoiar o movimento com o nmu,a luta é justa.

      Excluir
  34. TO PARA VER UM CORONEL DESTE AQUI EM BRASÍLIA.

    ESSE SIM É UM COMANDANTE. UM HOMEM QUE ASSUME O QUE É.

    O SENHOR ESTÁ DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  35. BOMMMM, MUITOOOOOOOOOOOOO BOM!!!
    REALMENTE ESTAMOS FAZENDO ESCOLA POR ESSE BRASILZÃO A FORA...
    NO ENTANTO, COMO EM TODA HISTÓRIA.. FILME.. DESENHO, TEMOS OS GRANDES DETALHES:
    O JEDI SUPERA O MESTRE YODA!!
    O PEQUENO GAFANHOTO SUPERA SEU MESTRE!!
    ATÉ O KARATE KID SE TORNA UM MESTRE!!

    REALMENTE AO VER A CENA DESSE CORONEL, VEJO QUE ELE SIM ESTÁ LUTANDO NÃO POR SEU CARGO É SIM POR SUA DIGNIDADE!! SEU RESPEITO!! E O PRINCIPAL, ELE QUER UMA POLÍCIA QUE SEJA BOA NÃO SÓ PRA ELE.. COMO PARA SEUS IRMÃOS DE FARDA, SEJAM ELES PRAÇAS OU OFICIAIS..
    OU SEJA, ELE ESTÁ BRIGANDO POR ALGO QUE DE FATO VAI DECIDIR O FUTURO DELE.. POIS ASSIM COMO MUITOS QUE VIMOS E CONTINUAMOS VENDO AQUI NA PMDF, QUE DURANTE SUA CARREIRA TODA É UM OMISSO.. UM TOTAL PARASITA.. SÓ SUGA E SE APROVEITA DESSE SISTEMA PODRE.. E QUE TUDO É MIL MARAVILHAS E ETC.. AFINAL DE CONTAS, CERCADO DE BABÕES E GRATIFICAÇÕES.. FICA FÁCIL NÃO RECLAMAR!! ACHAR QUE TUDO ESTÁ EXCELENTE!!
    PORÉM, QUANDO ESSE PARASITA VAI PRA REFORMA, SE TORNA UM COMUM.. UM MERDA!! POIS PASSOU SEUS 30 ANOS.. SÓ FAZENDO O MAL OU SIMPLESMENTE NADA... E AGORA QUE ESTÁ NA REFORMA, QUER QUE OS OUTROS BRIGUEM POR ELE.. LUTEM POR ELE.. SENDO QUE ENQUANTO NA ATIVA, TINHA NÃO SÓ O PODER NAS MÃOS.. COMO TODAS AS PRERROGATIVAS DE UM COMANDANTE!! AFINAL DE CONTAS, SE CORONEL NÃO HONRE SUAS ESTRELA.. QUE PORRA DE CORONEL É ESSE?? PRA MIM, SÓ É UM MERDA FUNCIONAL.. QUE SÓ CHEGOU LÁ NO TOPO POR SORTE, ASSIM COMO MUITOS QUE GANHARAM PROMOÇÃO E NÃO SABEM O SENTIDO QUE É SER UM GRADUADO OU UM OFICIAL DE FATO!!

    RESUMINDO,
    QUE ESSE VÍDEO SIRVA DE EXEMPLO NÃO SÓ PROS PARASITAS QUE ESTÃO NAS LINHAS DE COMANDO... COMO PARA TODOS!! POIS, DE FATO O QUE PRECISAMOS É DE PESSOAS QUE DEIXEM SEUS EGOS DE LADO E VENHA SOMAR A CAUSA!! E O PRINCIPAL, DEVEMOS FAZER TUDO POR NÓS ENQUANTO ESTAMOS NA ATIVA, POIS INFELIZMENTE NA REFORMA.. PERDEMOS TODOS OS CÍRCULOS.. PRESTIGIO.. QUE TEMOS NA ATIVA!! OU SEJA, OS COMANDANTE DEVEM ENTENDER QUE O SEU POSTO FAZ A DIFERENÇA, FAZ E ACONTECE, MOVE MONTANHAS SE FOR PRECISO... PORÉM, VOCÊ TEM QUE HONRAR SUAS ESTRELAS... POIS ENQUANTO SÓ TIVERMOS PRAÇAS ROLANDO NO FRONTE... INFELIZMENTE ESSA NOSSA BATALHA VAI SER UM DESASTRE!!!

    CORONÉIS, ACORDEM DESSE SEU COMA... SAEM DESSE MUNDINHO DE BOB... LEMBRE-SE ENQUANTO ESTIVER NA ATIVA, NÃO SE VENDA POR GRATIFICAÇÕES!! PENSE QUE UMA HORA CHEGARÁ SUA REFORMA E TODO SEU STATOS VAI PRO RALO!! A HISTÓRIA ESTÁ AI PRA PROVAR O QUE ESTOU FALANDO!! PORTANTO, FAÇA A DIFERENÇA AGORA.. PRA DEPOIS NÃO SER MAIS UM CHORAM NA REFORMA QUE PODE FAZER MUDANÇAS E NÃO FEZ..

    PS: UM REI NÃO É ETERNO!! ELE SÓ E ETERNO ATÉ QUE VENHA OUTRO E TOME O SEU LUGAR..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  36. esse bando de cagão de oficiais da pm e bombeiro, deveriam tomar vergonha na cara, parar de se vender e assumir seu papel perante a tropa e reivindicar as 13 promessas do governador"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão ,como falaste certo, cagões,e digo,eles só servem para esquentar suas hemorrodias sentados em suas cadeiras em seus aposentos porque aqui na pmdf ,oficial leva vida de rei,cheio de serviçais,motorista,ordenanças,puxa saco ao seu redor,um verdadeiro monarca,jamais,digo,jamais esses cagões tomarão uma posição que defenda seus subordinados, seus pares,esta até vergonhoso voce botar essa fantasia e ir para o trabalho,a desmotivação e tanta que vem acompanhada de vergonha,mas a luta é incessante,vamos com o nmu,porque nos temos que mostrar para eles e para alguns irmãos incredulos que sabemos lutar a boa luta, que aqui ainda tem homens e mulheres de carater e que almeja apenas valorização e respeito,diga não a esse governo petista e a seus asseclas traidores,digo,pt e patricio nunca mais.fui.

      Excluir
  37. JAMAIS AKI EM BRASÍLIA VEREMOS UM CORONEL FARDADO DEFENDENDO A POLÍCIA MILITAR, POIS SE O FIZEREM, TERÃO SUAS GORDAS GRATIFICAÇÕES CORTADAS.LÁ EM ALAGOAS É PORQUE OS CORONÉIS NÃO RECEBEM TAIS GRATIFICAÇÕES E NÃO TEM TANTAS MORDOMIAS COMO OS CORONÉIS DA NOSSA PMDF.

    ResponderExcluir
  38. Jamais os oficiais daqui tomarão essa atitude, aqueles que estão à frente e tem contato direto com o governo são egoísta só pensam em si calam a boca com polpudas gratificações e querem que o resto se exploda.

    ResponderExcluir
  39. Também concordo não desmerecendo os demais,mas é o único que sabe portar-se e falar mediante uma emissora de TV,resumindo não treme e sabe responder perguntas que por ventura algum repórter venha querer denegrir ainda mais nossa imagem que já está baixa e desgastante diante das mentiras incabíveis deste governo.

    ResponderExcluir
  40. QUANDO O GDF DEU AUMENTO PARA O DETRAN,ELE NÃO FALOU QUE É O MELHOR SALÁRIO DO PAÍS.NÃO ESTOU CRITICANDO A CATEGORIA DO DETRAN,SOMENTE ANALISANDO COMO ESSE GOVERNADOR É COVARDE E MENTIROSO.OBSERVEM COMO A CARA DELE É DE FALSO.NA HORA DE PEDIR OS VOTOS ESTAVA TODO HUMILDE!

    ResponderExcluir
  41. Coronel da PMDF só fala alguma coisa quando tá na reserva, onde ele se toca que não tem mais gratificação, que não tem mais comando e vai ter de se contentar, após 35 anos de serviço (eles só vão embora na compulsória) com seu soldo, que, sem as gratificações cala-boca, é igual ao que ganha qualquer cargo de nível superior com 15 anos de serviço.

    Mas aí não adianta falar mais nada, pois ninguém vai dar ouvidos.

    A única prerrogativa que CEL de polícia tem é gratificação e continência. Me diz alguma coisa que só um CEL de polícia pode fazer??? Firma fraca, comando fraco. Fica a vida toda servindo de capacho de político pra ganhar gratificação, se fosse eu faria o concurso de auditor de transito, investia essas gratificações em bons cursinhos preparatórios e vazava daqui.

    ResponderExcluir
  42. Prezados colegas e leitores,

    Meu sentimento não está nada diferente do que os senhores estão sentindo. Nos vimos achincalhados e expostos justamente por aquele que tem a obrigação institucional de defender-nos, mas foi exatamente o contrário que tivemos o desprazer de assistir ontem, numa entrevista programada e com a nítida impressão de passar à sociedade de que os verdadeiros vilões somos nós. Pior, SEM DIREITO DE RESPOSTA.

    Se meus sentimentos pudessem ser traduzidos em letras, nosso espaço não caberia para tanta indignação. Mas como esse é um meio de comunicação mundialmente acessado, jamais me deixaria levar pela emoção esquecendo a responsabilidade profissional.

    E é justamente por isso que escrevo aos nossos colegas e leitores. Tenho moderado muitos comentários que aparentemente não podem trazer consequências, mas na atual conjuntura e diante de um governo autoritário e injusto não podemos nos arriscar a jogar todo um movimento construído com muita luta e suor de cada um dos senhores no lixo. Peço aos colegas e leitores que analisem e revisem muito os vossos comentários antes de postá-los, principalmente nesse momento onde as emoções estão à flor da pele. Temos a obrigação de continuarmos a ser responsáveis, evitando colocar as pessoas que estão nesse contexto para ajudar em risco. Sei que todos entenderam e, com exceção dos contrários e infiltrados pelo próprio governo, saberão se portar doravante. Temos nesse momento a obrigação de sermos mais responsáveis ainda e mostrarmos que nossa capacidade de lutar vai aquém do que o próprio governo imagina.

    Peço desculpas aos comentários não publicados, mas estamos nos resguardando de todas as formas de possíveis covardias e arbitrariedades que o Sistema pode impor, infelizmente. Evitem incitar, xingar, acusar sem provas, usar nomes, apesar de toda vontade do mundo.

    Acredito em cada um dos senhores, por isso não tenho receio em pedir.

    Desejo um bom final de semana a todos e a luta continua: “NOSSAS CONQUISTAS SERÃO PROPORCIONAIS AO TAMANHOD E NOSSAS LUTAS!”

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem sua explanação poliglota,essa mídia que apenas quer explorar um lado da noticia e não se preocupando como anda as mazelas que estão a pmdf,chega de entrevistas,notificações,tartaruga forever...

      Excluir
  43. Os comentários que rolam aqui no quartel onde sirvo, é a MALDITA ENTREVISTA do agnelo na Rede Globo, quando este declarou que podemos esquecer aumentos salarial e ainda jogou a sociedade contra nós, os Poliças que já estavam 99,99% desmotivado agora piorou. Eu mesmo que já estava na TARTARUGA, agora vou ter cãimbra e criar lôdo no meu casco e não esquentar com nada com até chegar a dona morte.

    ResponderExcluir
  44. TENENTE POLIGLOTA, JÁ QUE A GLOBO ESTA CENSURANDO O NOSSO DIREITO DE RESPOSTA, VAMOS RESPONDER A ENTREVISTA MENTIROSA DO GOVERNADOR AGNELO POR MEIO DE OUTRA EMISSORA DE TV, NEM QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE FAZER UMA VAQUINHA PARA PAGAR A EMISSORA.

    ASS: CABO SEM REAJUSTE SALARIAL E SEM ESPERANÇA DE SER PROMOVIDO.

    ResponderExcluir
  45. PORQUE ESSE GOVERNADOR INÚTIL NÃO DIMINUI O TEMPO DO SVG?
    É SÓ FAZER OUTRO DECRETO!!!!!

    DECRETO Nº 24.619, DE 26 DE MAIO DE 2004.
    Regulamenta o pagamento da Gratificação de Serviço Voluntário prevista na Lei n. 10.486, de 04
    de julho de 2002 – Lei de Remuneração dos militares do Distrito Federal e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo
    100, inciso VII, da Lei Orgânica do Distrito Federal e tendo em vista o disposto no inciso VIII do
    artigo 3º da Lei nº 10.486, de 04 de julho de 2002, e considerando proposta da Comissão instituída
    pelo Decreto nº 24.536, de 14 de abril de 2004, DECRETA:

    TARTARUGA!!!!!!
    TARTARUGA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA, DESCULPE A SINCERIDADE!!
      MAIS NÃO LEU AQUELE ARTIGO QUE POSTAMOS AQUI??
      SABE AQUELE: "CAMINHOS DAS PEDRAS: FATOS OU BIZÚS? COM O QUE FICAMOS?"

      FONTE 1: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/caminho-das-pedras-fatos-ou-bizus-com-o.html

      OU SEJA, INFELIZMENTE ESSA PORCARIA DE VOLUNTÁRIO NÃO SE RESOLVE COM DECRETOZINHOS.. SINTO INFORMAR!! POIS, SE CONSULTAR A LEI 10.486/02 (FONTE 2), EM SEU ART. 3º, INCISO VIII, VERÁ A SEGUINTE REDAÇÃO...

      "Art. 3º Para os efeitos desta Lei, entende-se como:
      VIII - gratificação de Serviço Voluntário – parcela remuneratória devida ao militar que voluntariamente, durante seu período de folga, apresentar-se para o serviço de policiamento, prevenção de combate a incêndio e salvamento, atendimento pré-hospitalar ou segurança pública de grandes eventos ou sinistros, com jornada não inferior a 8 (oito) horas, na conveniência e necessidade da Administração, conforme regulamentação a ser baixada pelo Governo do Distrito Federal;"

      FONTE 2: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10486.htm

      CONCLUSÃO,
      INFELIZMENTE SE NÃO MUDAR A REFERIDA LEI (FONTE 2), NÃO ADIANTA!! NUNCA PODEREMOS REDUZIR A SUA CARGA HORÁRIA.. APENAS REDUZIR PRA MAIS OU MENOS O SEU VALOR!! ENTENDEU?? OUTRA COISA, SÓ POSSO SUGERIR DUAS COSIAS: 1) QUESTIONAR DO PORQUE PODE ESTENDER SUA CARGA HORÁRIA PRA ATÉ DUAS HORAS OU 2) POR LOGO UM FIM NISSO.. POIS ISSO É UMA COCAÍNA!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  46. AO COLEGA DAS 21;35, SGT 27° BPM. AMIGÃO AQUI NO 11° APARECEU UM SUB DO GTA AQUELE MESMO QUE APREENDEU 2 ESPINGARDA EM TAGUÁ SUL ESSA SEMANA, O MESMO VEIO FALAR MERDA PORQUE A GENTE TAVA EM O.T E COISA E TAL, RESUMINDO O BICHO PEGOU NA REDE RÁDIO E O VIBRADOR SEM DIGNIDADE FOI CONVIDADO A SE RETIRAR DA NOSSA ÁREA PRA NÃO DIZER EXPULSO. E CONCORDO CONTIGO TEMOS QUE DE ALGUMA FORMA ENGESSAR ESSES SEM NOÇÃO, ESTAMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai companheiros temos q nos unir. tem uns aqui no 28 bpm q são idiotas. ficam levando no rabo e vibrando.

      Excluir
    2. É VERDADE AMIGO AQUI NO 28º TEM DOIS ELEMENTOS CAGALHÕES QUE ATRAPALHA TUDO, UM É O OGRO MAIKITANGO E O OUTRO É O FAMOSO BIGODINHO DE MINHOCA APELIDADO DE COCO PARRUDO DO GTOP E O PIOR ELE TÁ DE FÉRIAS E AINDA PEGA OCORRÊNCIA NA RUA E COLOCA QUEM ESTA NO MOVIMENTO NA MERDA.

      Excluir
  47. PRONTO AMIGO POLIGLOTA, FIZ MEU RECLAME À REDE GLOBO, pedi direito de respota. Vamos que vamos, mesmo de férias, longe do DF, vou seguindo na luta coletiva. CB NOVINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu guerreiro..Se cada um fizer a sua parte, não haverá desculpas de que não tentamos. Isso é comprometimento.

      Grande abraço e boas festas,

      Poliglota...

      Excluir
  48. ESTOU MUITO INDIGNADO COM ESSA IMPRENSA MALDITA. HOJE O MALDITO DESSE ONGNELO DEU A MESMA ENTREVISTA NA BAND NEWS. O ENTREVISTADOR DA BAND ATÉ AJUDAVA O DESGOVERNADOR NAS RESPOSTAS QUANDO ELE SÓ GAGUEJAVA. É UMA VERGONHA ESSA IMPRENSA DO DF. O CONTADOR DE MENTIRAS NÃO RESPONDE NADA DO QUE É PERGUNTADO, E A IMPRENSA CHAPA BRANCA NÃO QUESTIONA NADA. E NÓS TER QUE ENGULIR A SECO. IMPRENSA CHAPA BRANCA E GOVERNADOR MAIS MENTIROSO DO MUNDO. NÃO FAÇO MAIS NADA NESSA PM. DESGOVERNADOR FAÇA UM FAVOR A POPULAÇÃO DO DF PEÇA PRA SAIR E DEIXE O POVO DO DF VIVER EM PAZ.

    ResponderExcluir
  49. . Que dizer que esse âgnulo estar assumindo o esterlionato eleitoral quando ele era candidato a PM e BM não eram os mais bem pagos ai veiu com as 13 promeças nós o elegemos agora vem com essa converça que o PM e BM são os mais bem pagos do pais é muita cara de madeira fora ângulo.

    ResponderExcluir
  50. Poliglota,Pato,Roosevelt,Cruz,Brambilla,Eliomar eu e minha família desejamos a vocês um feliz natal e um próspero ano.Que DEUS nos abençoe nesse finalzinho de ano e que tenhamos todas as vitórias que precisamos futuramente.Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega e família,

      A recíproca é verdadeira e desejo que muitas tristezas sejam enterradas nesse ano que se finda. Que a graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja abençoando vossa família.

      Grande abraço e boas festas,

      Poliglota...

      Excluir
  51. Sugestão de reportagem na rede Globo:

    OFICIAIS DA PM/CBM CONTAM COM 2 SECRETÁRIAS E 2 MOTORISTAS; ENQUANTO A POPULAÇÃO PADECE POR FALTA DE POLICIAMENTO.

    http://falecomog1.com.br/
    http://falecomog1.com.br/
    http://falecomog1.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se transforme nesses quatro policiais e vá pra rua trabalhar, talvez você está sendo valorizado, enquanto isso eu sou uma simples tartaruga.

      Excluir
  52. chega de caminhada! o negócio é outras posturas...

    ResponderExcluir
  53. POLIGLOTA, FIZ O CADASTRO NO SITE DA GLOBO E TENTEI COPIAR COLAR MAS NÃO FOI. MAS NÃO DEIXEI DE POSTAR. FIZ MEU PRÓPRIO TEXTO DIZENDO DA INDIGNAÇÃO DA TROPA PELAS DECLARAÇÕES MENTIROSAS DO AGNELO E SOLICITEI UMA ENTREVISTA COM A LIDERANÇA, INCLUSIVE TOMEI A LIBERDADE DE CITAR SEU NOME, COMO A PESSOA A SER INDICADA, CASO ELES RESOLVAM ATENDER NOSSAS SOLICITAÇÕES. PEÇO QUE TODOS ENVIEM, DE FORMA RESPEITOSA MAS INCISIVA TBÉM UM EMAIL NESTE LINK. ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu guerreiro..Se cada um fizer a sua parte, não haverá desculpas de que não tentamos. Isso é comprometimento.

      Grande abraço e boas festas,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Olha prezado Poliglota, eu acho pertinente tentar entrar em contato com a emissora, mas venhamos e convenhamos, o senhor acha que a imprensa é favorável a nossa causa??? Historicamente eles SEMPRE nos trataram como inimigos, pois volta e meia ventilam inverdades, acusações, e até cometem crimes contra a honra contra nossa classe. O último exemplo foi o tal Boechat da emissora Band, que caluniou toda uma classe e depois se lascou na Justiça. No DF não é diferente, TODAS as emissoras boicotam as ações bem sucedidas da PM. Por que será??? Estranho não??? É evidente que há tempos eles vivem em conluio com o Governo que é situação. E se algum dia a oposição chegar ao PODER, eles mudam de time. Creio que uma maneira mais eficaz é já começarmos a traçar estratégias de campanha, alianças políticas, publicidade feita cara a cara e continuarmos a TARTARUGAR PESADO até o fim do mandato do atual DESgovernador. Direito de resposta só é eficiente mediante ação judicial apropriada.

      CB VÉIO

      Excluir
  54. temos que tomar uma postura mais convincente em relação as nossas propostas, meu voto e seu poliglota!

    3 SGT lascado..

    ResponderExcluir
  55. Cabo do Gama fechado na tartaruga!! Poliglota,estamos juntos!!!! 2014 vamos continuar as manifestações.


    Não há comando que exerça força sobre a dignidade e motivação das pessoas.O CEL Anderson ,como homem inteligente. ,sabe disso.

    Regulamento e o leis e dsciplinam minha conduta...não minha vontade,motivação,o limiar entre o ter que fazer e o fazer,..

    ResponderExcluir
  56. Eu também já enviei o meu pedido de resposta, para o colega que tentou enviar o imail e não conseguiu, eu estava tentando e também não estava conseguindo, depois de quebrar a cabeça descobrir que é muito simples, é só clicar em COPIAR normal e depois clicar no local que você vai mandar a sua mensagem e apertar as teclas CTRL+V e pronto, simples assim, e vamos que vamos na TARTARUGA até este governo nos atender.

    ResponderExcluir
  57. Meus nobres irmãos, podemos agir de uma forma muito inteligente com as emissoras que nos sacaneia, principalmente a REDE GLOBO e RECORD, vamos notificar dentro da lei é claro, todos os veículos, sabemos que andam todos errados, vamos notificara todos sem distinção, até que nos respeitem dando o direito de resposta e parem de mentir a nosso respeito, se querem nos sacanear então vamos dar o troco.
    sugestão e praça.

    ResponderExcluir
  58. todo mumdo falando em poliglota para 2014 eu nao te conheço e nem sei do q sera capaz de fazer pela tropa se eleito so espero q nao seja igual a marco lima,fraga patricio e outros pq qdo esta no governo ai o discurso muda completamente ,eu particularmente nao sei se sera pre candidato pra 2014 e sera uma pessoa de confiança mas vamos aguardar pra depois nao nos arrependermos la na frente particularmente nao votaria no poliglota ,mas quem sabe la na frente abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão pra você: VOTE NO PT então!
      Não quer mudanças, então vote na corja do PT: agnulo, fraquício, dilmaquinista, etc.
      Só não venha choramingar depois!

      CB VÉIO

      Excluir
  59. OS OFICIAIS PRECISAM ENTENDER QUE ESTA LUTA, É EM PROL DA NOSSA INSTITUIÇÃO E PORTANTO, PRECISAM SE UNIR Á NÓS. PARABÉNS AOS IRMÃOS DE FARDA DE ALAGOAS, Á LUTA É JUSTA E NECESSÁRIA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com