domingo, 1 de dezembro de 2013

Comandante Geral da PM de Roraima esculacha Comissão dos Direitos Humanos

Tentativa de fuga em massa e princípio de rebelião na Penitenciária Agrícola de Boa Vista - Roraima onde o sistema prisional passa por uma enorme crise.

Vários agentes penitenciários foram feridos e policiais também, sendo que um foi apedrejado e está em situação grave no hospital.

A comissão dos direitos humanos tenta ganhar mídia disparando acusações de tortura contra presos recapturados, e foram até o local para "cuidar" dos detentos, porém prestar apoio aos policiais atacados e feridos isso eles não fazem.

O Comandante da PM, Cel. Edson Prola falou umas verdades a eles.



Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br


31 comentários:

  1. Tem muita coisa errada no Brasil, e a polícia militar esta cansada de ser BODE EXPIATÓRIO, de todo um sistema corrompido, as coisas estão mudando e sinto que POLÍCIA MILITAR em especial terá um papel fundamental na limpeza deste país corrupto.

    ResponderExcluir
  2. POLICIAL ENFARTADO
    O sgt sampaio de sobradinho, deslocando nesse momento de ambulância para o santa helena, enfartado, caso grave. Ai vem a pergunta, será que o convênio já está funcionando normalmente? Ele está consciente. Boa noite a todos e que Deus o proteja com seu manto sagrado.

    Repassando "O CPU 33 - ST GILSON BRAGA - FOI AO HOSPITAL SANTA HELENA, E , APÓS VÁRIOS CONTATOS CONSEGUIU A TRANSFERÊNCIA DO SGT SAMPAIO. AINDA TEVE A BUROCRACIA DO "SAMU" - UMA UNIDADE PARA TRANSPORTE -UTI."

    Se esse COLEGA MORRER SEM ASSISTÊNCIA, temos que ter VERGONHA NA CARA e meter uma...

    ...GREVE POR RAZÕES HUMANITÁRIAS E MELHORES SALÁRIOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu companheiro pela informação.

      Excluir
    2. PARA ONDE ELE FOI TRANSFERIDO MEU AMIGO, PROVAVELMENTE PARA O HOSPITAL DE BASE

      Excluir
  3. Bom dia a todos!
    Assisti a revista eletrônica do Pato e fiquei chocado. Quem autorizou ele levar uma proposta idiota ao comando da PMDF? Porra, da última vez colocou tudo a perder, e agora ta querendo cometer o mesmo erro? Não acredito. Pato, você NÃO tem autoridade para sozinho inventar uma proposta e levar a quem quer que seja. O que você fez foi pedir “um cala boca”, isso não queremos. Ta jogando em qual time? Quem foi que disse que não queremos mais lutar pela REESTRUTURAÇÃO? Você não decide pela TROPA, ainda não aprendeu? Tudo se decide na Assembléia. TEM POLIGLOTA, nas reuniões que vocês fazem, queira orientar ao Pato para que tome mais cuidado, caso contrário, vai colocar todo o nosso esforço a perder. Não queremos migalhas, queremos ser tratados com dignidade. Volto a dizer que não queremos um “CALA BOCA”, queremos uma carreira digna, como por exemplo, a de Santa Catarina.
    ST PETRÔNIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE LEMBRAR AO ST PATO (que vendeu o movimento por R$200) QUE O GOVERNO DEVE APRESENTAR AS PROPOSTAS, AFINAL FOI O GOVERNO QUEM FEZ AS 13 PROMESSAS. NÃO ADIANTA PARIR IDEIAS MIRABOLANTES. SR PATO, SE NÃO TIVESSE DINHEIRO, O GDF NÃO TERIA REESTRUTURADO TODAS AS CARREIRAS DO SERVIÇO PÚBLICO DA CAPITAL. ENTÃO NÃO ME VENHA COM ESSA DE TROCAR NADA...O SERVIÇO VOLUNTÁRIO SERVE PRA QUE NÓS NÃO SEJAMOS SUBMETIDOS A ESCALAS EXTRAS. E O PIOR DE TUDO, MANDOU ESSA PORCARIA DE PROPOSTA PARA O COMANDO SEM QUE A CATEGORIA DECIDISSE EM ASSEMBLEIA. QUEM O SENHOR PATO PENSA QUE É???

      Excluir
  4. PATO SE TU TIVER VERGONHA NA TUA CARA DESLAVADA TU NEM APARECE NO DIA 4; TU TÁ DOIDO? TU TÁ COM CACHIBLEMA??? TU QUER SER COMANDANTE GERAL? AFINAL TU QUER O QUE DA TUA VIDA SEU INFELIZ???? TU NÃO MANDA NA CATEGORIA APRENDA ISSO; QUANDO TU(SEU BOÇAL) FOR FALAR DA CATEGORIA, TU FALES NA 1ª PESSOA DO PLURAL(NÓS) E NÃO NA 1ª PESSOA DO SINGULAR(EU); TU É 4ª SÉRIE FRACA MESMO; VAI SER B....ASSIM NO INFERNO; A CATEGORIA NUNCA VAI TE ESQUEÇER PELA BURRADA DE VENDER A TROPA POR 200 REAIS; TU A ANGÉLICA, O ROSEVELT, O JABÁSTARDO DO JABÁ, O FALSO DO RONER GAMMA(CUIDADO COM ELE POLIGLOTA),O SANSÃO E MAIS UNS 500 QUE NÃO VALEM NADA; PATO FAZ UM FAVOR PRA NÓS ESQUEÇE NÓS, ESQUEÇE O MICROFONE, ESQUEÇE A PM E O BM; AH.....EU NÃO TE DEI PROCURAÇÃO NENHUMA SEU INCOMPETENTE PARA VOCÊ TOMAR DECISÃO POR MIM; APRENDE COM OS CARAS DO NMU; VOU REPETIR, APRENDE COM OS CARAS DO NMU; O POLIGLOTA É A REFERÊNCIA SEU MANEZÃO; É POLIGLOTA..POLIGLOTA..POLIGLOTA; MAS POLIGLOTA SAI DE CIMA DO MURO E COMEÇA A SE MOSTRAR OS CARAS TAO FAZENDO FAMA EM CIMA DE TU. ELIOMAR, VC É UM BOM MENINO MAS BAIXA UM POUCO A BOLA; VC NAO É DONO DE NADA; APRENDA COM O POLIGLOTA E PARA DE SUBSTIMAR OS QUE NÃO SÃO 23 MILHÃO E NÃO SÃO SÃO DO BPTRAN; A POLICIA E GRANDE; SE VC CONCERTAR ESSE ERRO VC TEM ALGUMA CHANCE. POLIGLOTA E NMU DISCULPA PELA DESABAFO.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o seu comentário nobre colega, é inadmissível sermos mais uma vez moeda de troca, e o pior que por migalhas. Ele pediu a opinião de alguém? Apresentou em assembléia? A categoria irá mais uma vez será traída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO DEI PROCURACAO PARA FALAR POR MIM OU POR NÓS, TUDO E DECIDIDO NA ASSEMBLEIA.
      CONCORDA POLIGLOTA????

      Excluir
  6. NÃO TENHO PROCURAÇÃO, NEM TÃO POUCO CONHEÇO O ST PATO OU O POLIGLOTA, PORÉM, A ÚNICA COISA QUE FAÇO É COMPARECER À TODAS AS ASSEMBLÉIAS, MAS SOU MUITO GRATO TANTO AOS DOIS, ENTRE OUTROS, QUE PELO MENOS ESTÃO LÁ, DANDO A CARA À TAPA, BUSCANDO SOLUÇÕES, MESMO QUE NÃO SEJAM AS MAIS ADEQUADAS, PORÉM, SÃO AS QUE DÃO PRA O MOMENTO(LEMBRANDO DE SUAS LIMITAÇÕES) MAS QUANDO VEJO POSTAGENS, COMO AS DOS COLEGAS ACIMA, CRITICANDO O PATO, FICO ME PERGUNTANDO: O QUE ESTES MESMOS QUE ESTÃO CRITICANDO FAZEM?? NADA!! ENTÃO, AMIGUINHOS, VAMOS PARAR DE DESUNIÃO E DE FAZER CRÍTICAS DESTRUTIVAS, AFINAL, VCS, QUE SÓ SABEM RECLAMAR E DESAGREGAR, SAIBAM QUE O GDF ADORA SUAS ATITUDES IRRACIONAIS. PAREM DE FICAR RECLAMANDO E APRESENTEM ENTÃO ALGO MELHOR, MAS SE NÃO TÊM NADA A OFERECER, FIQUEM CALADINHOS. SOU INATIVO, E DIGO A VCS, QUE SE ESSA PROPOSTA PASSASSE EU ESTARIA MUITO FELIZ, AFINAL JÁ ESTOU HÁ ANOS SEM UM REAJUSTE SEQUER EM MEU PARCO SALÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As decisões são da CATEGORIA, não podendo uma pessoa decidir os rumos de milhares.

      Excluir
  7. GENTE TÁ FALTANDO COERÊNCIA NOS COMENTÁRIOS SOBRE O ST PATO, QUERO LEMBRA QUE QUANDO TODOS SUMIRAM DAS MANIFESTAÇÕES NA PRAÇAS ELE CONTINUOU COM APENAS 500 PESSOAS FOI FIRME EM SUA POSIÇÃO,AGORA QUE TEMOS 10.000 QUEREM FALAR MEU DO CARA BOTAR O CARA NO ESCANTEIO, O CARA TÁ METENDO A CARA DELE OU MELHOR O PESCOÇO NA FORCA PELA CATEGORIA, E TEM GENTE ACHANDO RUIM POXA LIGA PRA ELE E FALA O QUE TEM QUE SER MUDADO.TEMOS QUE FICAR ATENTO PRA NÃO SER ALGUÉM QUE QUEIRA DIVIDIR O MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo nobre amigo, porém ninguém deu autorização para ele ir até o CMG e entregar proposta alguma ou até mesmo ideia sem aval de todos, se não seria fácil eu ir com uma proposta para pedir para acabar com metade do salário do inativo para que agente da ativa ganhasse um pouco mais, é ridículo eu sei, mas foi mais ou menos que ele fez só que ao contrário, entenda todos devem ganhar, ja chegamos até aqui, não podemos morrer na praia, se liga, eu sei que é fã dele, então dê um conselho a ele, cala a boca e apenas faça o que ficar determinado em assembleia, e escrever qualquer coisa esta dentro também, caso o GOV acate esta ideia maluca, vamos ficar na pior, não podemos dar ideias ridículas ao AGNELO, por tudo será usado contra nós para influenciar o povo.

      Excluir
    2. As decisões devem ser tomadas em assembleia, não individualmente.

      Excluir
  8. MINHA MAIOR VONTADE HOJE SERIA JUNTAR TUDO NUM SÓ TONEL.. DESPEJAR BASTANTE ÁLCOOL, GASOLINA, QUEROZENE, DIESEL, E QUALQUER OUTRA COISA INFLAMÁVEL EM TODAS AS POLÍCIAS DO BRASIL!! E COM AS CINZAS SURGIR COMO UMA FÉNIX UMA ÚNICA POLÍCIA.
    PORQUE JÁ BASTA... É O LIMITE!! TODO LUGAR QUE VAMOS, SEMPRE TEMOS QUE DEPARAR COM ESSES LIXOS.. DEFENSORES DE VAGABUNDO!!
    ESSA MERDA DE OAB, JÁ COMEÇA ERRADO DEFENDENDO UM DOS MAIORES BANDIDOS DO BRASIL.. JOSÉ DIRCEU, E NUM CUMPRE NEM A MERDA DO SEU REGIMENTO..
    DEPOIS VEM 'N' GRUPOS, OG´S E INFERNO TODO PROTEGER ESSES LIXOS..
    E NÓS FICAMOS A MERCER??
    ESTÁ ERRADO!! MUITO ERRADO!!

    DIA 04, VOCÊ POLICIA.. NÃO IMPORTA QUAL ÓRGÃO SUSTENTA, VENHA EM PESO FAZER PARTE DESSE GRANDE MARCO!! QUE ESPERO QUE SEJA O ZERO!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  9. TUDO QUE O GOVERNO QUER SAO ESSAS BRIGAS INTERNAS, ESTAMOS FU.......DOS E MAL PAGOS POR ISSO, VAMOS PARAR DE CRITICAR, TUDO QUE FOR APRESENTADO VAI SER COLOCADO EM VOTAÇAO NA ASSEMBLEIA PORTANTO GUERREIROS PAREM DE INSUFLAR A CATEGORIA E VAMOS NOS UNIR OU ESTAMOS FADADOS MAIS UMA VEZ A CONTINUAR PUXANDO CARROÇA.

    ,

    ResponderExcluir
  10. O Comandante da PM, Cel. Edson Prola, esse sim tem culha para defender seu comandados.
    MUITO BOM GUERREIRO...
    2014 ESTÁ PERTO.

    Policial do PRESENTE

    ResponderExcluir
  11. Poliglota, essa proposta 500 R$ foi realmente levada pelo pato ao comandante geral em troca dos SVGs sem a anuência da tropa? Gostaria que o Sr. esclarecesse isso por gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA COMPANHEIRO,ESSA NEM O POLIGLOTA PRECISA RESPONDER.TU NÃO LEU OBLOG DO PATO NÃO?O QUE ELE DIZ LÁ? DIZ QUE "ELE MANDOU UM E-MAIL PARA O CMT GERAL".POXA,TEM CADA UMA.

      Excluir
  12. Galera do movimento,a ideia de um companheiro para que na hora do DFTV estenda uma GRANDE FAIXA COM OS DIZERES, "AGNELO CUMPRA AS 13 PROMESSAS DA PM E BM"!!! lá no gramado da rodoviária para que apareça no telão do DFTV, é interessante, e todos sabemos que tem uma ordem de serviço IDIOTA da cavalaria para que tenham um policiamento montado todos os dias para aparecer no DFTV, é muita incompetência desses comandantes, Está faixa será realmente ÚTIL já os cavalos....Pode até acontecer do DFTV mudar a imagem em favor do Agnulo,mas pelo menos agente para de ver a quele policiamento inútil! Até que eu gostava de cavalo, mas cansei de tanto ver no DFTV.
    Estou Aqui!!!!

    ResponderExcluir
  13. Meu nobre amigo Poliglota olha esta ideia "SERIA BOM OS FORUNS FAZEREM UMA FAIXA BEM GRANDE COBRANDO AS TREZE PROMESSAS E COLOCAR NAQUELE GRAMADO ONDE O DFTV GOSTA DE FICAR MOSTRANDO O PESSOAL DA CAVALARIA! 8º BPM." veja só que ideia sensacional, podíamos fazer isto, pagando aquelas pessoas que ficam em pé nos semáforos para segurar esta faixa apenas no horário do DFTV, seria uma boa, pelo menos acho que vão parar de obrigar o Policial de desfilar até com chuva, meus parabéns, agora temos cabeças pensantes dentro da PM, um viva a nova POLICIA MILITAR que pensa.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS E IRMÃOS, BOM DIA, EU NÃO GOSTARIA DE TER QUE OPINAR, PORÉM NÃO ME CONTIVE, NO MEU PONTO VISTA ACHO O SEGUINTE: JÁ QUE ESTAMOS TODOS UNIDOS NUM SÓ IDEAL E SEMPRE FOI O PONTO CHAVE DE NOSSA UNIÃO, ENTÃO TODA E QUALQUER DECISÃO SOBRE PROPOSTAS TERÁ QUE SER DECIDIDO EM ASSEMBLEIA, ISSO TORNA TRANSPARENTE QUALQUER ACORDO, NÃO CABENDO UMA SÓ PESSOA DECIDIR POR TODOS, SE DETERMINADA PESSOA TEM LÁ SUAS PRETENSÕES PARTICULARES, ISSO NÓS TEMOS CONDIÇÕES DE SABER RECONHECER POSTERIORMENTE. UM RECADO AO SR. SUB PATO: NÃO SEJA PRECIPITADO, DEIXE OS RECONHECIMENTOS SOBRE SUA LUTA ACONTECEREM NATURALMENTE, NÃO FORCE VISIBILIDADES. ABRAÇO A TODOS. ST RR.

    ResponderExcluir
  15. Acho que tem muito policial falando besteira. O Governo já afirmou que não vai dar nada, mas o trabalho do sub pato, NMU, Rede Democrática, Forum das Associações, e tantas outras tem que ser recohecido, pois vejamos:

    1) + R$ 200,00
    2) + 15,8% (em torno de R$ 450,00)
    3) + R$ 533,00

    Ou seja, somando são R$ 1.183,00. Mais ainda, em percentual são mais de 35% de aumento. É melhor ir pegando aos poucos do que não pegar nada.

    ResponderExcluir
  16. ENFIM UM CORONEL QUE HONRA SUA FARDA UNS DOS POUCOS QUE AINDA EXISTE.POIS OS NOSSOS AQUI SE ENTREGAM E FAZEM TUDO POR UMA GRATIFICAÇÃO...LAMENTAVEL....

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde caros leitores, colegas e amigos,

    Primeiramente quero me desculpar pela pouca interatividade nos últimos dias, mas foi por uma boa causa. Apesar do imbróglio recentemente em relação à saúde dos policiais militares do DF, o qual estávamos atentamente acompanhando, vivenciei uma situação que contrasta com esse momento. Fui avô pela primeira vez e por esta razão tive que dispor o meu tempo quase que integralmente a esse evento tão especial na vida de uma pessoa. Sei que é algo particular meu e que muitos poderiam pensar, o que nós temos com isso, né verdade? Mas assim como já considerava ao longo dos meus trinta anos de carreira os integrantes da Polícia Militar como parte de minha família, ultimamente ficou mais evidente ainda ao estarmos lado a lado buscando o melhor para nossas categorias, e por isso reparto essa felicidade com os senhores. Portanto, reafirmo mais uma vez as minhas desculpas e peço encarecidamente a sua compreensão quanto a falta de alguma resposta que não tenha dado a algum comentário ou questionamento, pois tenho apenas uma pessoa a me auxiliar e às vezes acontece de passar desapercebido.

    Bem meus amigos, nos últimos dias o assunto convênios de saúde nos deixou mais perplexos ainda diante do descaso para conosco. Esse assunto ultrapassou a barreira da nossa corporação e se tornou a matéria mais discutida e comentada entre aqueles que outrora nos viraram as costas. E esperamos que essa repentina preocupação com a saúde do policial militar possa de fato resolver o problema e não seja somente mais uma enganação.

    Mas como não podia ser diferente outro assunto também explodiu na redes sociais causando outro alvoroço. Um membro do Fórum das Associações externou uma proposta e, aparentemente, parece que não foi bem aceita dentro do seio das categorias. Quero deixar claro que assim como sempre incentivamos que todos devem exercer o seu direito legítimo de se manifestar, aqueles que estão à frente do movimento também fazem “jus” ao mesmo direito, mas com um detalhe: de forma mais limitada, pois não falam mais somente por si mesmos já que estão representando uma coletividade. E isso faz com que tenhamos que ser mais prudentes e responsáveis ao emitir nossas opiniões, pois uma palavra mal redigida, uma vírgula mal colocada poderá levar a uma interpretação que possa causar estragos irreversíveis.

    DENTRO DESSE CONTEXTO VENHO ATRAVÉS DESTA NOTA PEDIR-LHES QUE SE ACALMEM E QUE O COMPROMISSO QUE FIZEMOS ANTES SERÁ FIELMENTE CUMPRIDO. Conforme já dissemos e não nos cansamos de repetir que somos apenas os seus interlocutores, as suas vozes e que as categorias é que são donas das decisões. E reafirmando o que foi dito anteriormente pelo ST Eusvan (INDIGNADO) e pelo CB Eliomar (NMU), que estamos aqui para garantir a todos que a PALAVRA FINAL sempre será das categorias, de todos os senhores. Essa sempre foi nossa primícia respaldada pela confiança depositada a nós por todos aqueles que estiveram presentes naquele 20 de julho do ano passado na Praça do Relógio, e também aos demais que nos confiaram a partir de então.

    Parte 1 - Continua

    ResponderExcluir
  18. Parte 2 - Continuação

    Hoje, nós membros do NMU (categorias de policias e bombeiros militares do DF) fazemos parte de um grupo onde todos tem uma cabeça e cada qual tem uma interpretação igual ou diferente acerca de tudo, conforme reza a boa democracia. Porém, quando o assunto é relativo aos interesses da coletividade costumamos discutir primeiro, avaliá-los, para depois levar ao conhecimento de todos para posterior apreciação.

    Quero deixar claro que não estou aqui para pré julgar ou defender as ações do Subtenente Pato, mas para dizer que todos somos adultos e responsáveis pelos nossos próprios atos, não cabendo a outros fazê-lo. Na minha humilde avaliação acho que ele tentou externar uma ideia com a intenção de contribuir e acabou sendo mal interpretado, pois ele sabe melhor do que ninguém que o tempo de ignorar a vontade das categorias ficou para traz. Portanto, acredito eu que ele ao tornar público isso não imaginou que pudesse levar a uma conotação negativa do exposto. Mas nada melhor do que ele mesmo para tecer as suas considerações sobre o fato e esclarecer o assunto, pois conforme já falei, cada um é responsável por si.

    Portanto meus amigos, peço-lhes mais uma vez muita calma nessa hora, pois nada será decido às escuras das categorias, pois esse foi o compromisso firmado pelos membros do NMU naquele julho de 2012, que acreditamos estar honrando desde então.

    Para finalizar quero deixar claro que nós do NMU estamos procurando acompanhar toda a movimentação nos bastidores no intuito de pressionar o governo para que tome uma iniciativa o quanto ANTES e que atenda aquilo que prometeu, pois as categorias não podem mais esperar. Quero aqui também externar as minhas sinceras considerações e respeito ao senhor Cel Brambila, Coordenador Geral do Fórum de Associações, que com certeza saberá conduzir e coordenar esse momento de desconfianças por parte de muitos, da melhor maneira possível. Só lembrando que o Fórum é composto por várias associações e que assim como todos estão fazendo de forma legítima os seus questionamentos ao grupo do NMU que também levem as suas dúvidas e posicionamentos a eles. Diante do contexto atual não é mais aceitável alguém ficar em cima do muro e ver a banda passar. Um grande abraço a todos.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  19. Ten Poliglota, acredito que para a próxima reunião do dia 04, será informado na assembléia, as respostas e contra proposta, se é que ha alguma, do GDF para as propostas da categoria. Creio que os senhores tentaram ou falaram com o governador ou representante sobre o nosso movimento e isso será fundamental para decidirmos se continuamos ou paramos com a operação legalidade. Ou mesmo, se arrochamos mais ainda, pois continuar com esse movimento por tempo indeterminado e sem progressão, só desgastará o mesmo, correndo o risco de perder a legitimidade. Precisamos apresentar propostas que sejam possíveis de ser alcançadas ainda neste mandato e em tempo hábil, afim de que nossas exigências não se tornem impossíveis de serem concretizadas, mesmo que o governo acene positivamente. A verdade é que para certas cobranças começamos um pouco tarde e algumas agora, penso eu, será inviável por não haver tempo para serem realizadas. Vamos tentar não prolongar muito essa operação, mas agir com responsabilidade e não com emoção. Sei que os senhores que já estão na luta ha algum tempo tem experiência e condições para intermediar nossos anseios, por isso estamos depositando nossas confianças nos senhores. O movimento cresceu novamente, depois do ultimo fracasso frente ao anterior cmt geral. Não vou comentar os detalhes e os culpados. Mas agora que estamos nos tornando fortes graças a desmotivação geral dos praças e oficiais, devemos traçar objetivos alcançáveis, pois uma vitória por menor que seja, servirá para nos dá maturidade e consistência política. Não adianta por exemplo, pedir por uma reestruturação, se isso não for possível ser assinado neste mandato, pois do contrário, só servirá para o governo exigir que seja reeleito com a promessa de realizar no próximo mandato caso se reeleja. Dia 04 caso decidamos continuar com a operação, precisamos ser concisos em nossas estratégias. Sem querer criticar, mas isso de PT NUNCA MAIS, não é relevante no momento. Sugiro: Continuar com a Operação Legalidade. Não dá entrevista em hipótese nenhuma. Conclamar aos oficiais para pararem de forçar os praças a trabalharem. Conclamar aos operadores do Ciad que cooperem com o movimento. Diminuir o tempo entre as Assembleias. Por fim, não quero atrapalhar, mas somar. Como diz o colega, UNIDOS SOMOS FORTES! JS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo das 21:56, boa tarde irmão, concordo com o sr. em algumas colocações e outras não, aceitar aquilo que o GOV. quiser nos dar, é ter nos vencidos pelo cansaço amigo, nossa meta é as 13 promessas, pois foi ele que nos procurou e nos prometeu, temos que ser firme naquilo que almejamos, nossa UNIÃO/MOBILIZAÇÃO, o sr. já deve saber é destaque nas policias-militares do Brasil inteiro, se começarmos baixar a guarda, isso os incentivará a continuar nos empurrando com a barriga. Abraço a todos e até dia 4/12/13 na rodoviária. ST RR.

      Excluir
    2. Só corrigindo. Eu não falei em aceitar o que o governo quiser nos dá. Falei que é viável propor coisas que sejam possíveis de ser realizadas antes de Março, que se não me engano, é o limite para aprovações. Uma dessas propostas seria por exemplo, Aumento Salarial e tudo dentro das 13 promessas que for possível ser aprovado. Retroceder nunca! abraços e até dia 04... JS

      Excluir
  20. CB 8° BPM

    Tinha que existir um oficial assim por aqui... Por enquanto só chupa ovo para ganhar gratificações.

    ResponderExcluir
  21. Quem dera tivéssemos oficiais assim na PMDF com brio e orgulho da farda que vestem, que não apenas mandam ou recomendam que seus subordinados e pares tenham essa postura, mas dão exemplo, quando é necessário. HÁ UM COMPLETO VÁCUO DESSE EXEMPLO NA PMDF.
    Enquanto isso, na PMDF, mais de mil oficiais se calam diante de um governador nojento, que os esculacha na figura do Coronel Cordeiro, que até agora não apareceu para defender sua própria honra pessoal no caso em que o Governador AGNULO o acusa de sabotagem e ato criminoso, opinião compartilhada pelo próprio comandante geral, que diz que o ato do coronel foi um ato isolado, como se ninguém soubesse que o GDF contingencia verbas do Fundo Constitucional para outros fins. Quanto à competência administrativa de nossos oficiais ou a falta dela, isso é outra discussão, que não está posta no momento.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com