quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Direitos Humanos e a Reestruturação da Carreira dos Policiais Militares do Distrito Federal

OBSERVAÇÃO: Para assistir no Google Crome é necessário baixar o Plug- in. Siga as instruções ou assista no Internet Explorer

Segue abaixo o link que irá direcioná-los aos vídeos da Audiência Pública realizada hoje, 21/11 às 09:30hs, na Câmara Federal sobre Direitos Humanos e a Reestruturação da Carreira dos Policiais Militares do Distrito Federal.


Clique no Link para assistir aos vídeos e dentro da página estarão os demais vídeos com as falas dos diversos oradores:


Fonte: TV Câmara

68 comentários:

  1. Fala desse secretário totalmente politiqueira. Ele está no governo há muito tempo e nada, absolutamente nada fez em prol dessas tropas honradas de pm e bombeiros. Como secretário deveria ter usado seu poder político e o cargo para levar ao governador as demandas das tropas e não o fez. Agora vem num audiência pública enaltecê-las como se ninguém de nós soubéssemos nosso valor? Ora senhor Secretário, tome vergonha na sua cara e não ache que aqui tem criancinhas em busca de pirulito. Não disse nada com nada e só fez daquela bancada um palanque político e nada mais.
    74.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a fala do Secretário de SSP/DF é um reconhecimento tardio, depois que esse governo ignorou a PMDF/BMDF por longos 3 anos.
      E, próximo às eleições de 2014, fica difícil acreditar nas palavras "pastosas" e elogiosas do Secretário.

      Excluir
  2. QUEM SE LEMBRA?
    Vamos nos preparar porque no ano passado estourou pelo país a fora uma grande manifestação da PM e BOMBEIRO principalmente Rio de Janeiro e Bahia, e por ser próximo ao carnaval as lideranças diziam que não haveriam policiamentos com isso diziam que não haveria carnaval, estava aí um grande problema para a TV GLOGO por ser ela a detentora de divulgar o carnaval e ganhar bilhões com patrocínio, sendo assim ela partiu pro ataque contra as lideranças denunciando-os com apoio dos governadores colocando a sociedade contra os grevistas onde ela usou de todo meio escuso para abafar as manifestações trazendo a prisão das lideranças principalmente do Rio de Janeiro. Em todos os jornais vem dizendo que as fontes são da Globo Principalmente do Jornal Nacional. No ano que vem a coisa vai ficar mais feia ainda, porque não só tem carnaval como também a COPA DO MUNDO e como sabemos a Globo que tem o direito de TRANSMISSÃO, e também haverá manifestações pelo PAÍS A FORA. Ou o Governo nos atende agora ou o bicho vai pegar! E não adianta virem com promessas ou atendem a corporação este ANO ou no ano que vem estaremos nas RUAS atendendo o chamado “ VEM PRAS RUAS VEM!!!” Não podemos esquecer que quando a coisa pega temos que nos unir mais ainda. Vejamos os SITES

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ba/grevistas-promoveram-terror-para-inviabilizar-carnaval-mostram-g/n1597619486815.html

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/cabo-que-aparece-em-gravacoes-de-grevistas-e-preso-por-crime-militar-no-rio/

    http://fjserrinhaii.wordpress.com/2012/02/14/globo-e-expulsa-de-manifestacao-de-pms-e-bombeiros-grevistas-em-copacabana-rj/

    http://www.pec300.com/2012/03/apos-expulsao-daciolo-lider-dos.html

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/cabo-daciolo-esta-preso-em-bangu-1-diz-comandante-dos-bombeiros.html

    ESTOU AQUI !!!!



    ResponderExcluir
  3. Governador assina decreto que dá gratificação por armas apreendidas: Mais uma vez querem brincar com nossa inteligência, precisamos tomar cuidado isso não resolve nosso problema, tudo paliativo como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governador poderia criar um Decreto para ele mesmo, toda vez que ele dissesse a VERDADE ganharia R$ 200,00. Comparando, acho que apreender arma é mais FÁCIL...

      Excluir
  4. Esse agnulo é um ridículo mesmo, ele e outros sem noção foram visitar os bandidos mensaleiros pra vê se estavam sendo bem tratados, é bom ele pensar nisso porque logo, logo ele poderá fazer companhia aos companheiros.

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, com todo respeito ao Sgt Roner , que mandou bem, mas quem deveria falar naquela comissão era o Poliglota representando os Praças ,Tenente QOPMA, Inativos e da Reserva, porque passou por todos cargos inerentes a nossa carreira, no mais é bom discutir assuntos de nosso interessenaquela Casa.
    ST TURTLE 26 ANOS E LOUCO PRA IR EMBORA.

    ResponderExcluir
  6. Mais vez jogam osso " gratificação por arma apreendida" para ver se cachorro " Praça PM" se sacia com ele. Infelizmente o que podemos ver é que funciona a técnica de jogar somente osso.Para alguns Praças,o osso jogado: svg ,gratificação por arma.....,duzentos reais no auxílio alimentação,..satisfaz as necessidades desses.


    73 milhões

    ResponderExcluir
  7. SENHORES PRAÇAS PM E BM SÓ VEM COISA RUIM PARA NÓS ESSE GOVERNO NÃO TEM NADA ....MAS NADA MESMO PARA NÓS ELE QUER SÓ ACABAR COM NÓS, O CARA ANTES DE COLOCAR UM AUXILIO MORADIA DECENTE, NÃO QUER ACABAR COM NÓS NA RUA ATRÁS DE ARMA, EU TENHO 20 ANOS DE SERVIÇO PRATICAMENTE NA RUA, E VEJO QUE REALMENTE A PM FALIU. EU JÁ MAIS VOU CORRER ATRÁS DE ARMA, POR CAUSA DESSA ESMOLA. PREFIRO FAZER BICO E INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA,.

    ResponderExcluir
  8. Erika Kokay falou que o plano de carreira feito pelo 01 não foi discutido com as representações da categoria!!!!
    Ou seja, a quem interessa um plano de carreira militar?

    ResponderExcluir
  9. Prezados colegas,

    Não sei se todos estão interessados em saber o que aconteceu hoje pela manhã na Audiência Pública. Mas uma coisa posso garantir a todos os senhores que já assisti a quase todos os vídeos sobre o tema.

    Peço aos companheiros que também assistam, pois muita coisa boa foi tratado nesse evento e que estão ligados diretamente ao processo atual em que estamos passando. Não desvirtuem a matéria com comentários que não convém para o assunto em debate. Temos uma cultura ainda dificultada em lermos e assistirmos determinadas coisas, mas garanto-lhes que vale a pena o sacrifício.

    Vamos debater em cima do que foi tratado lá, tenho certeza de que não faltará assunto.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  10. Realmente todos os convidados falaram muito bem e demonstraram interesse pela causa. Gostei muito da participação do Ronner, Cmt geral PMDF, Erica Kokay eles expuseram de forma clara as dificuldades enfrentadas por nós linha de frente, dentro de suas visões no seu grau de autoridade e conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CINISMO E HIPOCRISIA , MAS NADA QUE ISSO.

      ST ATIVA E ATENTO

      Excluir
  11. Como bem disse o ten poliglota no post passado, o comandante geral afirmou em sua fala que o projeto de reestruturação já está pronto,passando pelos tramites burocráticos e será socializado a toda tropa.Disse também que a mesma coisa será feita com o CÓDIGO DE ÉTICA.Vamos aprender a ouvir os mais experientes gente.
    Michel

    ResponderExcluir
  12. Poligloto, porque só a REDE foi convida a sentar a mesa? muito estranho isso outra coisa que estou achando estranho é o governo federal reunião toda a bacada para dizer que não vai se aprovada nenhum projeto e nem PEC, estou achando que tudo isso é enrolação. Quando e quem vai apresentar esse projeto e outra coisa a propria deputada disse que não há mas tempo pra nada, não estar entrando em contradição.

    1SGT tartaruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai começar a CIUMEIRA?
      Fala sério as coisas nem começaram e já tem gente falando M.......

      Excluir
    2. 1SGT tartaruga,

      Sou obrigado a concordar com o colega acima que fala da CIUMEIRA rsrs. Mas usaria outro termo, com certeza.

      Não posso te responder a essa pergunta porque não sei quais foram os critérios utilizados para que aquelas pessoas ali na mesa fossem convidadas.

      Mas se você prestar a atenção no anúncio do Presidente da Mesa, ele anuncia o Sargento como REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO REDE DEMOCRÁTICA e não como representante das categorias. Portanto, as palavras ali proferidas em sua fala são exclusivamente o pensamento dele, enquanto presidente de uma Associação e policial, apesar de suas palavras coadunarem com o sentimento interno dos integrantes dessas corporações.

      Em relação a apresentação da proposta, se você viu a fala do Comandante Geral observará que ele afirmou que tão logo estejam superados os trâmites burocráticos ele "socializará" a mesma a toda categoria, bem como o Código de Ética que estaria concluído hoje, dia 22/11, pela comissão criada para tal.
      Espero ter lhe respondido.

      Abraços,

      Poliglota

      Excluir
  13. Infelizmente a frase mais recorrente da pmdf: Sera que sai alguma coisa do papel?

    ResponderExcluir
  14. Só um lembrete aos nossos colegas e leitores, mais especificamente aos mais "afoitos":

    Recados às autoridades constituídas e pessoas em geral, que sejam direcionadas especificamente aos mesmos. Hoje temos a internet que nos favorece com informações privilegiadas tais como páginas pessoais, e-mails, facebooks. Nosso trabalho é sério e responsável e ainda temos que carregar nas costas a batuta de regulamentos e códigos arcaicos, aos quais jamais nos submeteremos por irresponsabilidade de terceiros.

    Desculpe-nos todos, mas como sempre alertamos, TENHAMOS PRUDÊNCIA EM NOSSOS COMENTÁRIOS ou então nos identifiquemos de forma a sermos localizados e responsabilizados. (Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: INCISO IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;)

    A Administração

    ResponderExcluir
  15. TUDO QUE TODO MUNDO FALOU NESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA SE RESUME EM TRÊS COISAS SIMPLES:
    1ª) RECURSOS FINANCEIROS: Temos o Fundo Constitucional que sabiamente é utilizado indevidamente e desviado recursos oriundos da segurança pública para outros segmentos; se aplicado conforme preceituava sua criação em 2002, hoje esse debate seria desnecessário;
    2º) MÁ GESTÃO DOS ADMINISTRADORES: Tanto faz se nos órgão de segurança ou no próprio governo, a incapacidade de gestão é totalmente zero. Enquanto tivermos indicações estritamente POLÍTICAS(cumpanheirus) em detrimento de TÉCNICOS estaremos sempre remando contra a maré;
    3º) VONTADE POLÍTICA: Nem GOVERNOS, nem COMANDOS e muito menos PARLAMENTARES têm nenhum interesse em investir em segurança pública, isso para não dizer na educação, pilar para qualquer tipo de cultura. O ano eleitoral é logo ali e a caça aos desamparados já começou.

    O QUE VI EM MUITAS FALAS FOI O ENSAIO NÍTIDO DE DISCURSOS ELEITOREIROS, POLITICOS E POLITIQUEIROS PORQUE SABEM QUE HOJE A COMOÇÃO SOCIAL EXIGE UMA POSTURA DO PARLAMENTO EM RELAÇÃO AS FORÇAS DE SEGURANÇA. A SOCIEDADE EXIGE E NÃO QUER MAIS ESSE MODELO QUE AÍ ESTÁ E NÃO ELES. UMA DEPUTADA QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO ESTAVA TIRANDO DO FUNDO DO BAÚ ACUSAÇÕES INJUSTAS SOBRE POLICIAIS QUE ESTAVAM ABUSANDO DE MENORES NA RODOVIÁRIA (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-04-02/adolescentes-que-vivem-nas-ruas-denunciam-abusos-sexuais-cometidos-por-pms-em-area-central-de-brasili), COISA JAMAIS PROVADA, AGORA APARECE NUM DISCURSO ACALORADO DEFENDENDO? NO MÍNIMO SUSPEITO. ESTAMOS VIVENDO A CASA DA MÃE JOANA ONDE QUALQUER UM PODE ACHAR QUE SOMOS FILHOS BASTARDOS. CUIDADO SENHORES PARLAMENTARES, NÃO CAIMOS MAIS NESSA. A POLÍCIA PODE ATÉ SER A MESMA, MAS SEUS INTEGRANTES COM CERTEZA JÁ NÃO SÃO MAIS OS MESMOS.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  16. Pela proposta do BM, quem está com mais de 28 anos, terá que seguir a carreira de praça.

    Essa proposta será boa para quem ingressar novo no BM. Quem já está lá, se não melhorar a carreira de praça, ficará como está! Pois não poderá fazer CFO, por causa da idade.

    ResponderExcluir
  17. Estive presente nessa audiência pública e o que vi foram discursos recheados de puxa-saquismos e tentativas de autopromoção. Discussão sobre propostas de reestruturação não aconteceu. Também não houve oportunidade para perguntas. O que houve hj pela manhã foi a mesma coisa das reuniões com representantes do governo, inclusive naquele café da manhã com o governador. O secretário de segurança novamente veio com aquele discurso de elogio aos profissionais de segurança pública enaltecendo a diminuição de alguns crimes, mas em pouquíssimos momentos foram citados as necessidades das categorias ou o cumprimento das promessas de campanha do governo o qual esse senhor faz parte. Tudo o que foi falado nessa audiência pública todos nós já sabíamos. Não houve objetividade. O tempo está passando e elogios não vão encher a barriga de ninguém. Passamos 3 anos desse governo assistindo de camarote várias categorias alcançando seus pleitos e a pmdf sendo enrolada vez após vez. Espero sinceramente uma postura mais agressiva na manifestação do dia 04, pois pelo que estou vendo a tática do GDF é enrolar o praça e depois vir com desculpa de que não há mais tempo hábil para passar uma reestruturação e nos dar aumento salarial.

    ResponderExcluir
  18. Mais uma vez esse tal Fred Linhares usa sua audiência pra jogar a população contra os nobres e valorosos companheiros da PMGO. Falar em "juramento" em "honrar a farda", isso é um discurso vazio e manipulador. Só serve pra desmoralizar e manipular a tropa. E ainda mais, não trata os assuntos da categoria com seriedade, como se nós fôssemos os culpados e nos tratando como se fôssemos escravos infantis... Aí eu pergunto: o que esse camarada entende de segurança pública? Ele, na verdade, só está preocupado com a audiência de seu programa sustentado pelas ocorrências e entrevistas policiais. Vergonhoso! O programa desse cara é um lixo e ele atua em causa própria denegrindo a imagem dos pleitos justos e devidos aos policiais militares de todo esse país! Veja se ele está preocupado em discutir com seriedade os assuntos que tanto nos afligem? Hipócrita!

    ResponderExcluir
  19. AMIGO, ISSO TUDO EU JÁ SABIA. É POR ISSO QUE EU FALO NADA ABSOLUTAMENTE NADA FARÁ EU MUDAR DE IDEIA. SÓ O BÁSICO E SÓ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOBRE COLEGAS SOU CB 23 MILHÃO QUE ESTIVE NA ASSEMBLEIA E COM FÉ EM DEUS ESTAREMOS TODOS DIA 04 NA RODOVIARIA E COM O MESMO SENTIMENTO DE REVOLTA E INDIGNAÇÃO E MAIS UMA VEZ ESSE GOVERNO TRAIDOR VEM USANDO DE ARTIMANHA PARA ENFRAQUECER O MOVIMENTO E ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SE MANIFESTE QUANTA ESSA LEI É COMO SE JÁ NÃO FAZIAMOS ESSAS APREENSÕES DE ARMAS? QUE VÁ ENTÃO OS OUTROS ÓRGÃOS CORREREM ATRÁS DE VAGABUNDOS E GANHEM ESSA GRATIFICAÇÃO POIS EU VOU CONTINUAR TARTARUGANDO ENQUANTO NÃO NOS RESPEITAREM COMO MERECEMOS!

      Excluir
  20. O GOVERNADOR AGNELO ASSINOU A LEI PARA GRATIFICAÇÃO POR ARMA APREENDIDA, MAIS UM CALA BOCA NO MOVIMENTO, AGORA É ESPERAR QUE O OPERACIONAIS DA PMDF NÃO SE ANIMEM COM ESSE LEI RIDICULA, ESTÃO TENTANDO MATAR A TARTARUGA, OS AGENTE DE TRANSITO, OU AUDITORES TAMBEM VAO RECEBER TAL GRATIFICAÇÃO PARA ENGORDAR MAIS AINDA SEUS 12 MIL REAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de entristecer, porque será que ele apressou para publicar.

      Excluir
  21. Governador assina decreto que gera gratificação por armas de fogo apreendidas

    MAIS UMA ESMOLA PARA OS POLICIAIS MILITARES OU MELHOR UM CALA A BOCA NA CATEGORIA POIS AUMENTO SALARIAL NADA

    http://www.df.gov.br/noticias/item/10422-governador-assina-lei-que-gera-gratifica%C3%A7%C3%A3o-por-armas-de-fogo-apreendidas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um movimento na tentativa de desestabilizar as manifestações que estão ocorrendo na PMDF...
      E em função dos que aí estão!

      Excluir
  22. ridiculo os voluntarios do DOP foram todos preenchidos, tem muito policial passa fome mesmo, que não pode ficar 4 dias sem colocar o nome na porra do voluntario, parabens aos policiais que foram escalados pelo dop entre os dias 18 e 22, vcs são as vergonhas do expediente no setor policial.Sei que estão apertados mais todos estamos e não vai ser um voluntario a mais ou menos que vai mudar a vida de vcs seus passam fome.
    POR ISSO QUE ESSE * DE PM NÃO VAI PRA FRENTE EITA POVÃO DESUNIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srs. Companheros do BPTran,

      É com grande pesar, que coloco aqui em pequenas linhas a falta de união de alguns colegas do Batalhão de Trânsito, que na verdade não atentaram ao atendimento do NMU, desrespeitando não somente aos nossos anseios, mas também, aos nossos sentimentos. E aqueles que de certa forma, respeitam o momento...., parabéns!

      Excluir
    2. pessoas fissuradas como tantas deste grupo que lasca a instituição pmdf, encham os cofres do Detran que ate 2015 estarão com o teto de ministros, já estar beirando.

      Excluir
  23. Deu agora pouco no jornal local, redetv, querem realmente fazer o PM de bobo mesmo, esta valendo, apreensão de arma de fogo, vai ser gratificado. O Governo quer mesmo fazer o Pm de escravo, tentando amarrar a tropa sem dar nada, ou seja fazendo sempre que se quiser algo vão trabalhar feito loucos para correr atrás de gratificação por apreensão de arma de fogo.Irmãos, vamos abrir os olhos, somos muito importantes a sabemos de nossa força, por favor não vamos nos vender por uma humilhação que é correr atrás de algo, quando ja somos merecedores. Afinal já é nosso trabalho a apreensão das armas, isso é mais uma manobra para segurar a tropa da maneira que eles querem. Vamos ter consciência!!!!!

    ResponderExcluir
  24. SENHORES VEJAM BEM, ESSES ELEMENTOS QUEREM PASSAR MEL NA NOSSA BOCA E NADA, AMIGOS SÓ BLÁ...BLÁ E CADÊ SALÁRIO, OS PRAÇAS PM ESTÃO VELHOS 99% MAIS DE 23 ANOS DE SERVIÇO, NINGUEM AGUENTA MAIS PILANTRAGEM . GRAÇAS A DEUS NOSSA TARTARUGA TÁ GIGANTE, ESSA PM SÓ OUTRA POIS ESTOU NA RUA E POSSO FALAR ESSA AQUI JÁ ERA. QUEM VIVER VERÁ.

    NÃO ESQUEÇAM DIA 04/12 É O DIA D.

    ResponderExcluir
  25. Venho aqui com grande pesar informar a morte e pedir aos irmãos bombeiros e poliçiais militares que orem e rezem enfim, pelo meu amigo 3 SGT BM ANTÔNIO CRUZ DO 16 GBM GAMA,o mesmo estava de férias e caiu de um telhado vindo a bater a cabeça em uma cadeira dois dias atrás,para maiores informações é só ligar 3901-8570, 16GBM,VAI COM DEUS IRMÃO,TRABALHADOR ,DEDICADO,GENTE FINA. BOMBEIRO DE VERDADE! SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  26. GOSTEI muito do PUXÃO DE ORELHA do Comandante-Geral em políticos, que criticam cegamente as PMs, debitando inteiramente na conta das PMs a causa pela crescente violência no Brasil, CARAPUÇA que a Deputada Érika Kokai vestiu imediatamente! Nem precisava! Todos conhecem o que ela pensa sobre as PMs.

    ResponderExcluir
  27. A PM FALIU MESMO:

    - CÓDIGO DE ÉTICA NINGUEM CONHECE, SÓ O CMT
    - REESTRUTURAÇÃO SÓ BLÁ...BLÁ,,,. BLÁ NINGUEM CONHECE SÓ CMT
    - AUMENTO REAL NADA
    - AUXILIO MORADIA 13,00 REAIS
    - AUXILIO INATIVIDADE NADA
    - PERSPECTIVA ZERO
    - DIGNIDADE ZERO-
    - RESPEITO ZERO

    MENTIRA MUITO, MAS MUITO MESMO, AQUI NÃO TEM MAIS JEITO É TRISTE MAIS É VERDADE.

    ResponderExcluir
  28. PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E INTENSIFICAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO CHEGA DE SACANAGEM COM OS PRAÇAS ISSO AÍ MESMO QUE FOSSE VERDADE QUAL O AUMENTO DE SALARIO ...AONDE CADÊ. AMIGOS NÃO ACREDITEM EM LOBOS QUERENDO COMER A VOVOZINHA. 2013 JÁ ERA.

    ASS: LESMA

    ResponderExcluir
  29. Nunca pensei que teria vergonha de pertencer essa instituição, mas com fé em deus falta pouco.

    ResponderExcluir
  30. Senhores, não deixem de acessar também esse link:

    http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=46644

    Pois o evento começou primeiramente no plenário de número 06 e depois foi transferido pro plenário de número 02. Portanto, podem ficar meio vago o que eles estão falando por conta desse início que não está junto!!

    CFP 1

    ResponderExcluir
  31. PMS QUEREM MUDANÇAS NA CORPORAÇÃO DO DF

    Um grupo de deputados se comprometeu a reivindicar junto ao governo do Distrito Federal e ao governo federal a reestruturação da carreira dos policiais militares do DF; em audiência pública na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, os policiais disseram não aceitar mais o que consideram a rigidez atual da carreira
    21 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 18:11

    Câmara dos Deputados - Um grupo de deputados se comprometeu, nesta quinta-feira (21), a reivindicar junto ao governo do Distrito Federal e ao governo federal a reestruturação da carreira dos policiais militares do DF. Em audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, os policiais disseram não aceitar mais o que consideram a rigidez atual da carreira.

    A deputada Erika Kokay (PT-DF), uma das autoras do pedido do debate, explicou que os soldados precisam fazer um novo concurso público para alcançar os postos mais altos da corporação: "Aquele que ingressa na carreira, ele não necessariamente chega a coronel porque ele tem que se submeter a outro processo seletivo. Nós podemos discutir a carreira única. Eu não posso ter uma pessoa 10 anos na mesma patente".

    Projeto em estudo
    O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Júlio César dos Santos, disse que já está em estudo um projeto que prevê apenas um concurso interno para que o soldado chegue a oficial: "Aprovado em concurso, ele fará um curso; o curso tem dois anos de duração. Cumprido o curso, ele é promovido a aspirante e segue a carreira de oficial com acesso até coronel".

    O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, concordou com a proposta. Ele disse que a união dos policiais facilita a defesa de outras reivindicações da categoria.

    Direitos humanos
    A deputada Erika Kokay afirmou que a comissão poderá discutir ainda os diversos projetos que tratam da desmilitarização da polícia. O sargento Roner Gama, representante da Associação Rede Democrática, também citou a necessidade de igualar os salários das diversas polícias.

    A audiência também tratou dos direitos humanos dos policiais. O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Jooziel Freire, disse que alguns policiais chegam a trabalhar 20 horas por dia por falta de colegas para substituí-los. E algumas folgas são prejudicadas pela necessidade de os policiais comparecerem a audiências nos tribunais.

    Fonte: Brasilia 247

    ResponderExcluir
  32. pm e bm vocês vão acreditar em reunião de políticos isso e conversa para otário. pica 51 daqui a quantos anos,
    reestruturação de comando e do patrício você ainda acredita mane. este governo que mas que pm se foda-se.
    gratificados com dinheiro no bolsa otários no pim de natal para puxar

    ResponderExcluir
  33. VENDO A ABERTURA DESSA TAL AUDIÊNCIA, TENHO QUE DÁ O BRAÇO A TORNE PELA APRESENTAÇÃO EM QUE O RONER FEZ!! AFINAL DE CONTAS, HOUVE DESTA VEZ UM PLANEJAMENTO!! MUITO DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER NAQUELE CIRCO QUE RECEBE O NOME DE INTER BLOGGERS.
    PORTANTO, APOSTO QUE COM ESSA EXPLANAÇÃO... NÃO SÓ EU, COMO OUTROS VÃO OU COMEÇAR A REVER SEUS CONCEITOS. POIS INFELIZMENTE QUANDO VEMOS AQUELE INTER BLOGGERS, VEJO COMO PERDA DE TEMPO.. POIS NÃO PASSA DE UM BATE-PAPO COMUNS NAS RODAS DE BARES QUE NÃO LEVAM A LUGAR ALGUM. OU SEJA, FALTA ANTES DE TUDO CONTEÚDO.. COMO TAMBÉM UMA PAUTA A SER SEGUIDA, POIS O QUE VEMOS SÃO AS COISAS SENDO LEVADA NA TORA.. E FALA DE TUDO E NÃO DECIDE NADA!!
    RESUMINDO, PEÇO POR FAVOR, QUE VOCÊ "RONER" COM SEUS DEMAIS INTER BLOGGERS, CONDUZAM ESSE SEU CANAL DESSA FORMA.. PLANEJANDO, PRODUZINDO UMA PAUTA E COM ISSO PASSAR A MESMA CREDIBILIDADE QUE HOJE EM PLENÁRIO VOCÊ O FEZ!! OU SEJA, O QUE VEJO E MUITOS TAMBÉM CONCORDAM COMIGO.. E QUE VOCÊS VÃO LÁ SÓ PRA CHORAR E PRODUZIR ALGO PRODUTIVO, ZERO!!

    MEUS PARABÉNS, CONTINUE ASSIM QUE MUDAREMOS A VISÃO QUE TEMOS DE VOCÊ!! ASSIM COMO VIEMOS MUDANDO AOS POUCOS PARA COM O PATO. PORÉM, NÃO SE SINTA TÃO CONFIANTE, POIS RESPEITO DEBANDO MUITO TEMPO PRA CONQUISTAR E SE PERDER MUITO FÁCIL, VOCÊ O QUE DIGA COM OS FAMOSOS DUZENTÕES.

    FONTE1: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=46644#videoTitulo (A EXCELENTE EXPLANAÇÃO DA QUAL FALO - 09:49:12 - 15:08)

    FONTE2: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/webcamara/ao-vivo/transmissoes-do-dia/videoArquivo?codSessao=46647#videoTitulo (11:50:49 - 04:36)

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  34. AMIGOS VAMOS À LUTA, TEMOS QUE EXIGIR DO GOVERNO QUE ATENDA AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES. PORÉM, FICO TRISTE EM VER A FORMA QUE ALGUNS COLEGAS ESTÃO SE COMPORTANDO, BATENDO DE FRENTE COM OS NOSSOS REPRESENTANTES, COMO PATRÍCIO O MAIOR TRAIDOR DA PM DE TODOS OS TEMPOS, FORA AGNELO, PT NUNCA MAIS. PELO AMOR DE DEUS, VAMOS PENSAR UM POUQUINHO, ISSO NÃO VAI NOS AJUDAR EM NADA, MUITO PELO O CONTRÁRIO, SÓ NOS PREJUDICA, O PT ESTÁ CRIANDO UM ÓDIO TÃO GRANDE DA PM QUE NÃO VAI NOS CONCEDER NADA, A NÃO SER MIGALHAS, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A NOSSA PRESIDENTE É DO PT E TUDO INDICA QUE ELA VAI SER REELEITA, E O AGNELO SE FOR REELEITO O QUE FAREMOS? POIS É COMPANHEIROS VAMOS A LUTA, MAS COM INTELIGÊNCIA E COERÊNCIA. NÃO PODEMOS PEDIR UMA COISA PARA ALGUÉM SE AO MESMO TEMPO ESTAMOS O QUEIMANDO. TEMOS EXEMPLOS QUE ISSO NÃO DAR CERTO, NINGUÉM VER O DETRAN A PC OS TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS E NENHUMA OUTRA CATEGORIA BATENDO DE FRENTE COM O PT, ELES FORAM A LUTA E CORRERAM ATRÁS REIVINDICANDO SUAS CONQUISTAS COM SABEDORIA. ACREDITO QUE NA HORA DO VOTO TODOS SABEM O QUE É MELHOR, NÃO PODEMOS DECLARAR VOTO, TEMOS QUER SER APARTIDÁRIOS. MUITO OBRIGADO, FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não estamos pedindo nada irmão, nós exigimos o que nos foi prometido. essas categorias conseguiram pq podem fazer greve, quando a população chega na porta da delegacia ou do detran e encontram um cartas dizendo assim: ESTAMOS EM GREVE o bicho pega pro governante daí ele cede, já nós...
      só temos uma chance, não saiam do foco, OPERAÇÃO LEGALIDADE
      Sgt Marcelo

      Excluir
    2. Aí você foi longe de mais! quem está com ódio somos nós, quem prometeu foram eles e nós já fizemos o teria que ser feito nós os elegemos, agora é dizer o que aconteceu mesmo são uns fff d pppp. sim são traidores sim! mentirosos sim, e terão o troco nas urnas simmmmm!
      Estou Aqui!!!!

      Excluir
  35. tem muita gente querendo que não aconteça um grande avanço, mas isso só depende de nós cada um faça a sua parte não importa o que você faça mas que seja em prol da tropa, falo pra você praça faça a sua parte sem olhar para o seu companheiro que não está fazendo nada que só fica nos blogs da vida reclamando esse cidadão não vai chegar a lugar nenhum esse cara que só sabe reclamar é o mesmo que fica falando da vida dos companheiros, queimando os colegas que tentam mudar, que dá a cara pra bater, então não caiam na conversa dessas pessoas e dia 04 todos que querem realmente uma mudança venha fazer parte da historia.

    ResponderExcluir
  36. Senhores, comandantes de guarnição sabemos que com interesses voltados para se manter no poder certos chefes usarão de todos os artifícios para pressionarmos como mudando nossas escalas, transferências etc.. esses mecanismos abusivos que existe nesse sistema arcaico chamado militarismo para que a vontade de alguns prevaleçam sem amparo na efetividade de serviço nem na valorização profissional; mais não vamos desanimar e nos render somos profissionais não podemos nos vender por escalas de serviço ou comodidade individual vamos pensar no coletivo em nossas famílias e na própria sociedade que merece uma policia melhor que somente com sacrifícios conseguiremos mudar essa situação e mostrarmos quem realmente tem importância para a segurança pública.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite nobres colegas,

    Analisando todos os vídeos da Audiência Pública de hoje, pude perceber que todos foram enfáticos em traduzir a mensagem que a própria sociedade já havia encaminhado ao Congresso Nacional quando das manifestações de junho passado.

    O óbvio foi dito por todos, e não podemos fugir disso já que se trata de um clamor popular, uma determinação da ONU, uma observação crítica da sociedade brasileira e uma necessidade extrema para a modernização das polícias Militares do Brasil.

    Entendo que o caminho está aberto para um avanço significativo e de extrema importância. Mas isso dependerá de um esforço conjunto de vários segmentos, governo, corporações e principalmente Congresso Nacional nas figura de seus parlamentares. O ano eleitoral está próximo e muitos aproveitarão o processo para que dividendos políticos sejam colhidos em prol de suas eleições e reeleições, isso ficou claro, mas creio que amadurecemos politicamente e esse subterfúgio, bastante usado outrora, não obterá o mesmo sucesso de antigamente, pelo menos à primeira vista.

    Precisamos de decisões práticas e rápidas, até mesmo porque o processo já se encontra atrasadíssimo e trazendo conseqüências irreparáveis ao meio militar, com reflexos imediatos na sociedade civil.

    Que continuemos nossas mobilizações e que atos mais contundentes de cobranças sejam efetivados com mais freqüência visando exigir dos parlamentares comprometidos com o debate uma ação efetiva, eficiente e eficaz.

    Parabéns a todos que têm manifestado suas opiniões e que continuemos serenos e sóbrios para que avancemos democraticamente naquilo que pode nos trazer benefícios reais num futuro bem próximo.

    Grande abraço a todos e uma boa noite,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Mano!

      Excluir
    2. Bom dia a todos,
      Concordo plenamente com suas palavras Ten poliglota, mas o que vi nesses vídeos é puro teatro, infelizmente temos que intensificar mais ainda a operação tartaruga. Eu estou na operação tartaruga, só volto a trabalhar quando formos valorizados.

      Excluir
  38. Anônimo 22h19:
    Concordo... Soa-se estranho atirar pedras em quem está com a chave do cofre... Não vemos outras categorias (ex. Sinpol, Sindisaúde, etc) com discursos de miolo de pote e sapecando fogo nos políticos, independentes de siglas partidárias, cor (PT, PMDB, PPS, AZUL, VERMELHO, VERDE).

    ResponderExcluir
  39. OLHA FOR 2000 REAIS POR ARMA EU NÃO PEGO, NÃO ABORDO TENHO VERGONHA PREFIRO VENDER QUALQUER COISA NA RUA DO CORRER ATRÁS DE BANDIDO. ESSE PT MALDITO, APOSTO QUE TEM PRAÇA QUE NÃO ACORDOU AINDA.

    ResponderExcluir
  40. POLIGLOTA PUBLICA AÍ. EU ATÉ CONCORDO EM PARTE QUE DEVEMOS SER DEMOCRÁTICOS EM TRAÇAR ESTRATÉGIAS PRA AVANÇARMOS EM NOSSAS CONQUISTAS, MAS UMA TURMINHA DE INFILTRADOS FICAR AÍ DEFENDENDO ESSE (DES)GOVERNO É PURA HIPOCRISIA. OS CARAS TIVERAM 4 ANOS PARA FAZER ALGUMA COISA E NÃO FIZERAM. PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM. ASSINARAM DOCUMENTOS SE COMPROMETENDO(WILMAR LAMAERDA) E DERAM O CALOTE E AGORA AINDA TEM UM MONTE DE B*B*C*S DEFENDENDO ESSES CARAS?PERAÍ, QUEM PROMETEU FORAM ELES E NÃO CUMPRIRAM E AGORA NO MOMENTO DA PRORROGAÇÃO, ANO ELEITORAL, POLÍCIA SEM PAI E NEM MÃE, VAMOS PASSAR A MÃOZINHA NA CABEÇA DESSES CARAS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO?QUE M*R*D* ACHAM QUE SOMOS? SE ELE GOVERNO QUISESSE FAZER JÁ O TERIA FEITO, COMO AS DEMAIS CATEGORIAS E ESSE PAPO DE QUE NINGUÉM ATACOU É BALELA. TODO MUNDO ENFIOU A FACA NESSE GOVERNO SIM E A MÍDIA DIVULGOU, MENOS NÓS,POLICIAIS DISCIPLINADINHOS E OBEDIENTES. ENTÃO NÃO TEM ESSA NÃO. OU CUMPRE COM A PARTE DELE OU ENTÃO TÁ FORA.SE FOR REELEITO E TIVER MAIS QUATRO ANOS UMA COISA NÓS TEREMOS CERTEZA EM 2018 ELE NÃO PODE MAIS CONCORRER E ATÉ LÁ MUITAS ÁGUAS VÃO ROLAR. AS MÃOS QUE ESTARÃO SUJAS SERÁ A DO PT E NÃO A DOS POLICIAIS E BOMBEIROS. ENTÃO A ESSES DEFENSORES SAFADOS DESSE PARTIDO E SEU REPRESENTANTE É BOM COMEÇAR A COLOCAR A BARBA DE MOLHO POIS SE NÃO FOR EM 2014, SERÁ EM 2018 E QUEM JÁ ESPEROU POR 200 ANOS MAIS 4 ANOS SERÁ UMA MOLEZA. E AÍ? QUEM TÁ COMIGO?
    CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô contigo véi

      Excluir
    2. Muito boa a colocação do colega das 23:55! É tudo ou nada, não adianta apresentar migalhas não! Hoje mesmo ele está mais uma vez colocando a MÍDIA e a SOCIEDADE contra a PM com esta tal de gratificação em apreensão de armas, agora a Mídia vai dizer que nós já ganhamos para ser polícia e fazendo o que já seriamos obrigado a fazer ainda ganhamos muito grana em cada arma apreendida, e ainda irão dizer que já ganhamos 15% de aumento, é ou não é fazer chacota com a cara dos PMS? eles não irão dizer que os 15% serão em 3 anos e que já estamos a 7 anos sem reajuste de direito que seria pelo menos a INFLAÇÃO! A Mídia não irá dizer que por semana são apreendida mais ou menos 3 ARMAS NO DF. Más uma coisa ela irá dizer por que a PM então está fazendo operação tartaruga com tantos benéficos? Então podemos dizer que é mais uma palhaçada simmmmmm esta tal de gratificação por armas apreendidas!!! Quantos policiais serão beneficiados? Queremos é salário e não esmolas já fazemos o que tem que ser feito só queremos ser reconhecidos dignamente e não tapinhas nas constas.
      Até dia 4 com grande carreataaaaaaaa.

      ESTOU AQUI!!!!

      Excluir
  41. ESTÃO QUERENDO DIMINUIR MAIS NOSSA TARTARUGA ELES SABEM QUE 2014, VAI FICAR GIGANTE VAI AGIGANTAR FORA DO NORMAL, NOSSA MOBILIZAÇÃO APENAS COMEÇOU, JUNTO COM A OPOSIÇÃO ACABAREMOS COM ELES.
    DIA 04/12 VAMOS LUTAR FIRME.

    ASS: SGT TATARUGUINHA COM 23 ANOS DE SERVIÇO

    ResponderExcluir
  42. NUNCA TINHA VISTO UMA TARTARUGA TÃO GRANDE COMO DESSA VEZ, PARABÉNS COMPANHEIROS PELO EMPENHO, NÓS PRAÇAS SOMOS ESCRAVOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

    ASS: PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  43. É UMA VERGONHA ESSE PT DEIXOU NÓS PRAÇAS NA MERDA E AGORA VEM COM MAIS UMA PARA FAZER NÓS DE ESCRAVOS MESMO, MAS AGORA NÃO VAMOS CAIR NESSA DE PEGAR ARMA, MAIS JOGADA DESSE MALDITO PT. ISSO É UM DESGOVERNO PENA QUE BSB NÃO TEM OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  44. VAMOS RELEMBRAR?
    Vamos nos preparar porque o ano passado estourou pelo país a fora uma grande manifestação da PM e BOMBEIRO principalmente Rio de Janeiro e Bahia, e por ser próximo ao carnaval as lideranças diziam que não haveriam policiamentos com isso comprometeria o carnaval, estava aí um grande problema para a TV GLOBO por ser ela a detentora de divulgar o carnaval e ganhar bilhões com patrocínio, sendo assim ela partiu pro ataque contra as lideranças denunciando-os com apoio dos governadores colocando a sociedade contra os grevistas onde ela usou de todo meio escuso para abafar as manifestações trazendo a prisão das lideranças principalmente do Rio de Janeiro. Em todos os jornais vem dizendo que as fontes são da Globo Principalmente do Jornal Nacional. Já o ano que vem a coisa vai ficar mais feia ainda, porque não só tem carnaval como também a COPA DO MUNDO e como sabemos a Globo que tem o direito de TRANSMISSÃO, e também haverá manifestações pelo PAÍS A FORA. Ou o Governo nos atende agora ou o bicho vai pegar! E não adianta virem com promessas ou atendem a corporação este ANO ou no ano que vem estaremos nas RUAS atendendo o chamado “ VEM PRAS RUAS VEM!!!” Não podemos esquecer que quando a coisa pega temos que nos unir mais ainda. Vejamos os SITES

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ba/grevistas-promoveram-terror-para-inviabilizar-carnaval-mostram-g/n1597619486815.html

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/cabo-que-aparece-em-gravacoes-de-grevistas-e-preso-por-crime-militar-no-rio/

    http://fjserrinhaii.wordpress.com/2012/02/14/globo-e-expulsa-de-manifestacao-de-pms-e-bombeiros-grevistas-em-copacabana-rj/

    http://www.pec300.com/2012/03/apos-expulsao-daciolo-lider-dos.html

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/cabo-daciolo-esta-preso-em-bangu-1-diz-comandante-dos-bombeiros.html

    Até a assembléia dia 4 de dezembro às 08:30 na biblioteca nacional e VAMOS FECHAR TUDO!!!

    ESTOU AQUI !!!!

    ResponderExcluir
  45. Poliglota, hoje estou aqui em meu Kinder Ovo, mas assisti a todos os vídeos e concordo com seu posicionamento.O que vimos ali foi mais um espetáculo montado com interesses políticos onde o que foi dito erá o que toda sociedade já havia cobrado antes.Me causou estranheza o fato de tantos elogios ao trabalho da polícia militar mas nenhuma ação efetiva e prática.Todo mundo falou bonito, mas na prática discursos vazios e sem nenhuma praticidade.Até direcionamentos políticos vimos (viu o deputado Ronaldo Fonseca declarando amor parlamentar ao Secretário Avela?).Outra coisa, leio sempre as redes sociais antes de emitir minhas considerações, e a confirmação do fato politiqueiro foi dado pela Rede Democrática, onde seu presidente fez questão de destacar sua fala, da deputada Érika Kokay e do Deputado Ronaldo Fonseca (TODOS GOVERNISTAS) sendo que a segunda um ferrenha crítica as ações de policiais, vide matéria dela sobre acusação de abuso sexuais de policiais contra menores na rodoviária já postado acima por um observador atento. Então só posso chegar a uma conclusão:SEM MATERIALIZAÇÃO,TUDO NÃO PASSARÁ DE MAIS UMA JOGADA POLÍTICA DE APROVEITADORES QUE SEMPRE VIVERAM AS CUSTAS DA PMDF.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE, SER FORMOS BASTANTES CRÍTICOS, CHEGAREMOS A ESSA CONCLUSÃO!! MAIS FAZER O QUE?? TODOS VIRAM O TAMANHO DO ELEFANTE BRANCO NO ÚLTIMO DIA 13.. SABEM QUE ELE SÓ É GRANDE, POIS CABEÇA AINDA FATA ACHÁ-LA.. DAÍ VEM OS APROVEITADORES!! COMO SEMPRE!! DETALHE, O MAIS IRÔNICO DO DIA.. FOI O FONSECA JÁ DECLARAR O AVELAR COMO DEPUTADO POR TER OS TREJEITOS!! SÓ RINDO...
      RESUMINDO, EVOLUIU UM POUCO.. SIM, MAIS AINDA A CRIANÇA MAL ENGATINHA!! OU SEJA, FALTA MAIS PLANEJAMENTOS E O PRINCIPALMENTE "PRÁTICA", OU MELHOR, POR EM "EXECUÇÃO". POIS TODOS ALI SÓ FALARAM, DESABAFARAM.. MAIS E AI?! MINHA VIDA AINDA CONTINUA NA MESMA.. E A ÚNICA COISA CERTA QUE TENHO PRO MÊS QUE VEM É O BENDITO PIN!! SÓ DE LEMBRAR.. FICO PUTO!!

      PS: É LAMENTÁVEL, SABER QUE MUITOS.. MESMO APÓS CONCORDAREM EM PESO EM NÃO TIRAR SVG.. TIRARAM!! OU SEJA, APROVEITARAM QUE ALGUNS NÃO COLOCARAM O NOME PRA SE BENEFICIAR.. A LÁ JEITINHO BRASILEIRO!! QUE VERGONHA VIU...

      NOVINHUUU

      Excluir
  46. Agora vamos ganhar uma gratificacao por cada armas apreendidas,nos ja ganhamos pra isso,que governador ridiculo que o df tem,e esse MP? Vcs ver essas asneiras e nao fazem nada?entao paga tbem por cada menor apreendido,por cada criminoso que deveria ta preso,mais ta nas ruas pela a benovelencias das leis,que nossos legisladores safados que tem o poder de criar ,tava esquecendo!,MORRE GENOINO!MORRE.!fara bem ao pais!!!e aproveita leva o dirceu junto,e etc.etc.etc.etc....e seguie relacao!!!,!!

    ResponderExcluir
  47. Assisti aos vídeos da tal audiência pública, e para falar a verdade isso aí não foi AUDIÊNCIA PÚBLICA coisa NENHUMA , foi na verdade uma troca mútua de elogios e cavalheirismo aos participantes e às instituições ali representadas por seus respectivos comandantes, só não entendo por que depois de TANTOS ELOGIOS à PMDF o governo CONTINUA TRATANDO TODOS MUITO BEM e a NOS TRATANDO TÃO MAL, pois todos o deputados e o secretário de segurança que participaram são da base governista, será porque 2014 estar bem ali na esquina? Eis minha opinião sobre quem fez uso da palavra:


    -Secretário Sandro Avelar

    -Coçou, coçou, e coçou a cara sem parar de tanta vergonha do papel que o governador o obrigou a encenar nessa “audiência pública”, (ou encenava ou perdia o cargo, é assim no GDF) praticamente disse que a PMDF deu a cara pra bater nas manifestações sem NADA receber, QUASE, QUASE, QUASE admitiu publicamente que governador NÃO vai cumprir NADA MESMO, QUASE, QUASE, QUASE admitiu que NÃO vai nada bem na PMDF, QUASE, QUASE, mas preferiu encenar um pastelão mexicano, encerrou citando uma frase de um escritor inglês do qual nem disse o nome: “O que não nos escandaliza nos define”, infelizmente ele mesmo não se escandalizou com tanta ENGANAÇÃO que esse governo estar nos fazendo passar, logo, ele já se definiu.

    -Cel, Joosiel

    Que as PM’s são democráticas, (não para o público interno) que os colégios militares e os colégios eclesiásticos são formadores dos melhores pensadores (mas porque vivemos no atraso institucional? porque não evoluímos?) , admitiu DISCRETA e TACITAMENTE que o sistema atual na PMDF é arcaico, que somos INCOMPARÁVEIS ( mas cadê o reconhecimento por essa qualidade?) Que a “REESTRUTURAÇÃO” e o tal CÓDIGO de ÉTICA foi discutido com TODOS, (alguém foi convidado ou viu alguma formatura ou reunião em algum quartel sobre o tema? Eu desconheço) falou que o salário na PMDF NÃO dá pra nada e que esse negócio de PM mais bem paga do Brasil JÁ ERA !!( nesse ponto devo concordar).


    -Dep. Ronaldo Fonseca

    Que a qualquer hora os PM’s irão fazer uma GREVE BRANCA, (só ele ainda não sabe que essa GREVE existe desde fevereiro do ano passado) e foi longe, esse deputado foi longe meus caros, pois ele quase IMPLOROU para fazermos PRESSÃO, sem PRESSÃO nada vai sair !! Porque será de tanto empenho agora se antes nem nos dava bom dia? Repito, 2014 ta bem ali na esquina.

    -Sgt. Roner Gama

    ABRIU O VERBO, FELIZMENTE falou o que NINGUÉM quis falar, nem tocar no assunto que 10 MIL PM/BM estavam na praça, que estamos INSATISFEITOS, estamos FARTOS, que as 13 PROMESSAS não serão cumpridas mesmo, que pelo menos as mais urgentes sejam cumpridas( nem isso vai sair meus caros), infelizmente pecou ao final com elogios de meu “iluminado” comandante.

    No mais meus caros, foi só mais ENROLAÇÃO ORQUESTRADA pelo governo do PT a nível federal, pois a nível local as portas já se FECHARAM desde os 200 contos, e agora OFICIAIS SUBALTERNOS e PRAÇAS? Estamos no mesmo barco.......ele vai AFUNDAR, mas nossa parte nós fizemos.

    ResponderExcluir
  48. Pode até haver críticas contra o Roner Gama, mas em suas palavras falou bonito... “a verdade é que o Pm teme mais desobedecer seus superiores do que a própria lei”,“a ordem passa a ser protagonista e a lei coadjuvante”, “a PM não atende o princípio constitucional da eficiência”, “é uma instituição piramidal que mantém privilégio para o topo e o chicote e migalhas para base”, “a polícia que tem a função constitucional de garantir a democracia não convive com a democracia interna na corporação” isso não se discute. E no final ainda falou que o serviço mal prestado nas ruas que são computados aos policiais militares é somente reflexo de como é seu tratamento dentro da instituição.
    O que esse fraco do Sandro Avelar estava fazendo lá? O debate era sobre DH e reestruturação e ele falou nada de coisa nenhuma, isso porque disse que nem falaria 10 min e falou + de 16 min. Na realidade nem sabia ao certo onde estava e discutindo o quê. Como se vai numa audiência dessa e nem se toma ciência da pauta a ser discutida?

    Erika Kokay até que falou bonito, não pode ser negado, a mulher tem uma boa oratória e desenvoltura com as palavras, fora que que botou pra fora o que os praças estavam necessitado de ouvir de alguém do governo. O Ronaldo Fonseca já começou falando água, pois forçou a barra dizendo que o Sandro Avelar tinha jeito de ser deputado federal, que sua oratória foi de 1ª. Ou eu não prestei atenção ou ele não prestou atenção.

    Debate em si foi bom, apesar que alguns nem sabiam onde estava, mas beleza valeu a intenção. Como pode se ver este é um caminho sem volta, temos apenas que estar a par dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  49. É,TEM MUITA GENTE FALANDO BONITO PARA NÓS PMS E BMS A MUITO TEMPO VALORIZAÇÃO QUE É BOM NADA! CHEGA,CANSAMOS DE PROMESSAS! SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  50. No que tange a REESTRUTURAÇÃO quem aplicar um golpe. Um plano de carreira que só faz prova que tem até 28 anos. Hoje é melhor que isso, pois não tem limite de idade. O plano de REESTRUTURAÇÃO ideal entre todos é o do Patrício. Vagas para oficial é em torno de 40. Vão entrar 1.500,00 soldados por ano (perspectiva). Veja que estão excluindo todos de chegarem ao topo da carreira. Não podemos aceitar. A entrada única é para que tenhamos promoções ao longo da carreira e que todos sejam beneficiados. Outra vez querem nos enganar, sempre que entra o comando para "negociar por nós" na verdade tem trapaça. Vamos nós todos cobrar o que do Patrício.

    ResponderExcluir
  51. Esse plano de carreira apresentado pelo CMT do BM é trapaça. Queremos entrada única para fluidez na carreira. Imagine o antigo com 10, 20 anos vai ver novinhos passando a frente e chegando a comandar que já tem muito tempo de serviço. Não é nada contra os novinhos. Mas os novinhos de hoje são os antigos de amanhã. Sou novinho ainda, mas um cidadão que ainda nem entrou vai passar a minha frente. Depois a maioria já tem mais de 28 anos embora com curso superior. O plano de carreira tem que ser o do Patrício.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com