domingo, 17 de novembro de 2013

Reunimos 10.000, e agora? Façam suas considerações.



Fonte: Caserna Papa Mike

Comento:

Não somos ingênuos, mesmo sendo tratados assim durante todo esse tempo por esse governo. Se observarmos o diálogo de nossos colegas, veremos que a luta já vem de longa data e que não há, por parte deles (Governo ou Agnelo), nenhum interesse em colaborar.

Foram 35 meses, de 1º de janeiro de 2011 até agora e nada, absolutamente nada. O governador Agnelo sabe dos seus compromissos assumidos com as categorias. Agora, subestimar e faltar com respeito para conosco, Praças e Oficiais que sempre trabalharam em prol do bem social é muito abuso, é brincar de deus.

Já ficou evidente, por mais que queiram nos convencer do contrário, que não existe "Carta na manga ou Coelho em cartola"!  O Governador é, nesse momento, o maior responsável pelo que está acontecendo, afinal, o discurso principal no ano de 2010 no Sindicato dos Bancários foi dele, ou alguém já esqueceu aquela data?

Lutar para tirar o Partido dos Trabalhadores ou a pessoa do senhor Agnelo Queiroz nesse momento é o que menos importa. O estrago já está feito e os danos são irreparáveis, que o diga nós, integrantes dessas valorosas categorias bicentenárias, que ansiosamente aguardamos uma posição oficial por 3 anos e que, infelizmente, não veio. O discurso então passa a ser 2014, quem virá, quem será e se estará verdadeiramente disposto a abraçar nossas causas. Ou alguém ainda sonha que a continuidade trará benefícios? Analisem!

Por isso, não creiamos que só "embarreiramentos" por parte do Deputado Patrício, por mais que tenha podido ajudar e não o fez, tenha sido fator decisivo, pois ele é só mais um deputado dessa base e o senhor Agnelo Queiroz é nada mais nada menos que o GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL. Se algo tivesse que ser feito teria que ser por iniciativa EXCLUSIVAMENTE dele (Agnelo). Então, acreditamos que o governador não precisa de babá, afinal, ninguém esquece o nome de seus próprios filhos!

Portanto, que seja verdadeiro com a sua Polícia e Bombeiros ou assuma os ônus, essa é a verdade!

Por Tenente Poliglota...

59 comentários:

  1. Infelizmente os companheiros tem razão, ao lado do GDF não tem nenhum representante que lute pela categoria, tem sim o que faz o inverso luta contra a categoria ou no mínimo está inerte em relação ao movimento, nem precisa dar nomes aos bois.

    Temos que mobilizar mais gente, pois somente as praças PMDF, devido à falta de entendimento real da situação, não dará um quórum necessário de comoção de massa. Então companheiro você que está aí parado participe, chame um familiar, um amigo, qualquer pessoa.

    Como os companheiros falam nosso descontentamento é contra o governo e nosso “falso representante”, nada contra partido nenhum, então esta “pauta” deve ser retirada das falas provenientes do carro de som. Falando em pauta deve ser fixada uma pauta: as 13 promessas (coisa que não vai ocorrer agora ou talvez nem ano que vem) ou encaminhamento concreto da reestruturação (somente sugestão). O que não podemos é ficar sem uma situação de pedido concreto.

    Eles tocaram num ponto crucial, o final do ano está aí, então pode esquecer qualquer bondade do governo. Alguns assessores falam que vai aparecer uma surpresa, mas até agora as surpresas são negativas. Neste sentido temos que nos prepararmos para o ano que vem, devemos manter a mobilização e estudar uma forma correta e concreta de cobrar nossos pleitos ao governo ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ E O SEGUINTE PT NUNCA MAIS E PRONTO

      O PRÓXIMO GOVERNADOR EU TAMBÉM NÃO VOU ACREDITAR

      POIS PROMESSAS VAZIAS E NÃO CUMPRIDAS JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO

      ADEUS PT DO KAR........................

      Excluir
  2. -Deste o começo eu venho postando não espere nada deste governo do PT,
    Eu fui uns do primeiro a dizer que não vai ter nada do PT para PM e BM
    -É só olhar a cara do Governador quando ele fala em PM e BM é nítido o descaso deste senhor com as duas corporações.
    - Segunda alguns o Deputado PATRÍCIO já jogou a tolha e mandou recado para a duas corporações que vá cobrar as 13 promessa na casa do GOVERNADOR AGNELO por que ele não tem nada haver com as 13 promessas, quem prometeu foi agnelo e NÃO ELE.

    ResponderExcluir
  3. Taí o que precisava ser dito e eu não achava palavras.Esse governador Agnelo é o único responsável mesmo junto com esse deputado patricio. Esse papo de fora PT é coisa desse destrambelhado do pato que todo mundo sabe que sempre teve interesse político. O NMU precisa urgentemente tomar as rédeas desse movimento senão esse camarada vai acabar afundando ele novamente.Ele tem até boa vontade mas não tem inteligência e age por instinto. Sabemos que o NMU não é uma associação e não tem recursos, mas dia 4 temos que já sair da assembléia com outro ato já marcado para a semana ou dias seguintes pois dia 15 o congresso fecha as portas.Eu lanço um desafio aqui e quero ver se essas associações estão mesmo interessadas na tropa:Vamos fazer outra assembléia no buriti no dia 11 da semana seguinte.Poliglota você é um cara centrado e o NMU segue sua linha, mas se essas associações mijarem pra trás não tenha receio que eu duvido se a tropa não banca um carro de som . Não tenha medo e faça essa assembléia dia 11.Eu me comprometo e tenho certeza que todos se comprometerão também.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO QUE O PT TOMEM AS REDIAS E FAÇA ELE CUMPRI AS TREZES PROMESSAS, O PT É BOM PRA SE PEDRA E NÃO VIDRAÇA, PT NUNCA MAIS.

      Excluir
    2. Realmente o Pato, muitas da vezes, age por instinto. É engraçado ve-lo falando no carro de som. Parece que vai chorar, sempre ! Ate entendo, sao ai 30 anos se fudendo governo atras de governo. Ele apenas demonstra o que muito de nos sentimos
      Quanto a interesses politicos dele, nao ha outro que de a cara para bater. Muito reclamam mas ninguem toma a frente, ninguem quer botar o dele na reta. Antes de reclamar tome uma atitude ! Sou do CFP I e nao sou puxa saco e nem trabalho com esse Pato. Mas pelo que vejo ele é um dos poucos que dao a cara pra bater

      Excluir
    3. Anônimo de 10:05 vc não pode afirmar que o pato é o único a dar a cara a tapa.Eu acompanho o movimento ha bastante tempo e vou te relembrar umas coisinhas para que não queira fazer do pato um herói. Ninguém esqueceu os 200 contos, a diferença hoje é que e existe junto dele o NMU que foi o movimento que deu continuidade depois da traição de todos aqueles que estão ali juntos.Se não fosse os meninos do NMU esse movimento tinha acabado em maio do ano passado, lembra? Os caras tocaram mesmo não sendo uma associação e nunca trairam a tropa, por isso todos hoje estão indo nas assembléias.Aí o pato e as associações perceberam que estavam perdendo espaço e fizeram aquela primeira carreata no intuito de retomar o movimento, mas mesmo assim o NMU apoiou e seguiu a fila.Depois vieram outras assembléias e o numero foi só crescendo . Então não é justo querer puxar sardinha pra ninguém já que a união hoje existente foi fruto do trabalho desses meninos do NMU.Pena que o pato não percebe com seu discursos sempre na primeira pessoa já é visto por todo mundo.Veja o exemplo dos discursos do eliomar e do poliglota, totalmente coletivos e agregadores.Fica a dica pro pato e se ele for esperto é só começar a ouvir e observar o NMU que ele vai se dar bem.Se insistir em continuar fazendo propaganda de sua associação e grosso no falar com a tropa vai cair em desgraça e não tenho duvidas em afirmar que a tropa só aceitou esses traidores de volta por respeito e confiança nos meninos do NMU. Fica a dica.
      OLHO VIVO

      Excluir
    4. No Comentário das 10:05 está escrito: "um dos poucos que dão a cara pra bater" e NÃO o único a dar a cara a tapa.

      Todos que sobem naquele carro de som tem seus interesses. Eu não voto em ninguem mais. Não gosto de alguns ali. Mas, merecem respeito e oportunidade porque não fácil estar a frente de um movimento como esse ( pelo fato do Limitarismo). Creio que a maioria deles estar responde ate ipm's.

      Então, vamos de parar de picuinhas!!!!!

      Excluir
    5. OLHO VIVO, como foi dito, esta escrito " um dos poucos que dão a cara pra bater ".
      Se nao confiarmos em que sobe naquele carro de som em quem vamos confiar? No Patricio?
      Precisamos parar com as desconfianças

      Excluir
    6. Uma sugestão ao OLHO VIVO, que tal vc substituir o termo "os meninos do NMU" pela "direção do NMU", visto que além de não serem meninos, ainda dar um ar de "inexperiência" ao comando.

      Excluir
  4. Repassando do grupo da PCDF

    Os canas dos plantoes de P14 e 35 estao tendo problemas com os papa mikes.!! Apesar de ser nossa obrigacao nao temos condicoes fisicas e psicologicas de ficar no local de crime. Reduziram o plantao e a chefia esta em cima na hora do descanso caso ocorra algum homicidio na area. Ja protocolamos no sinpol e estamos aguardando providencias. Sobrado 2 e Gama sempre demos o melhor atendimento aos pms...nunca tivemos quarquer atrito ou animosidade com os mesmos tanto q alguns...sabendo do nosso problema...estao nos apoiando apesar da ��. Estejamos atentos com a vagabundagem e principalmente nossa familia e usemos todos os meios para nos ajudR e principalmente pelo whatsapp que esta sendo muito util nesse ultimos meses aqui no grupo da FIRMA..!!! atencao..muita atencao..!!! P12 esta aumentaram o efetivo e lutemos para q isso ocorra aqui tb...!!!!

    ResponderExcluir
  5. EU PENSO O SEGUINTE SE HOUVER UNIÃO DE TODOS OS PTRALHAS VÃO ABRIR AS PERNAS TENDO EM VISTA A CRIMINALIDADE TÁ EXPLODINDO NO DF, (12 HOMICÍDIOS EM 3 DIAS A CULPA NÃO É NOSSA É DO ONGNELO) VIRÁ A COPA AS ELEIÇÕES AS MANIFESTAÇÕES SE CONTINUARMOS ASSIM SEM FAZER NADA GANHAREMOS A BATALHA COM CERTEZA, ESSE INCOMPETENTE SERÁ OBRIGADO A ABRIR AS PERNAS NÃO PORQUE ELE QUEIRA MAIS POR PRESSÃO, MAIS PRA QUE ISSO ACONTEÇA A NOSSA UNIÃO NÃO PODE SER QUEBRADA.

    ResponderExcluir
  6. Os colegas tem razão:assembleia de mês em mês não dá certo.Porque não coloca de 10 em 10 dias?Tá na chuva é pra se molhar.

    ResponderExcluir
  7. Temos que botar 100.000 é no Congresso Nacional!!!!
    PELA APROVAÇÃO DA PEC 51 (PEC DA PAZ)!!!!!

    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!!
    CICLO COMPLETO!!!!
    SALÁRIO DIGNO E FIM DO REGIME ESCRAVO NAS FORÇAS POLICIAIS!!!

    ResponderExcluir
  8. Assistindo ao vídeo, e percebi algumas nuances interessantes. Não vi nenhum desses ser eleito interlocutor escolhido na assembleia do dia 13 último, mas os dois da esquerda sempre utilizam do plural como se tivessem recebi uma procuração para fazê-lo, desses três eu nutro respeito apenas pelo Pires da Rocha, o Ronner é governista. Bom tirando o que falei acima, eles foram direto ao ponto, não acho que há tempo para mais nada em 2013, precisamos continuar mobilizados sim, é possível levarmos 10 pessoas cada no dia 04/12 ? Alguns conseguem, mas temos que levar o máximo que der. Por isso temos que estar com a bandeira da DESMILITARIZAÇÃO no lugar mais alto de nossas revindicações. Temos que continuar mobilizados e tartarugar até o fim, pois só quando, infelizmente a ELITE sofrer com nosso descontentamento ela vai cobrar do governo uma solução, e ai talvez haja abertura para negociação. Contudo também acho que temos de nos alinhar com possíveis candidatos ao GDF, apesar de não ser oficial, já temos pelo menos 06 nessa corrida.Quanto ao anÔnimo das 10:12, quando vocês da PCDF estão de greve, não registram nada, então meu caro é cada um no seu QUADRADO. DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA DESMILITARIZAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA .

    ResponderExcluir
  9. UM AVISO A ESSE SUB PATO:NÃO VENHA COM DESCULPA DE REUNIÃO DE ULTIMA HORA COM O GOVERNO E DEIXAR O NMU DE FORA.ELES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES E NÃO VAMOS ABRIR MÃO DELES EM QUALQUER REUNIÃO ZINHA COM O GOVERNO.FICA O RECADO
    CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  10. aprovação da pec 51 já!!!!!

    A PEC 51 propõe a desmilitarização, polícias de ciclo completo organizadas por territórios ou tipos criminais, carreira única no interior de cada instituição, maiores responsabilidades para a União e os municípios, controle externo com ampla participação social. Polícia é definida como instituição destinada a garantir direitos, comprometida com a vida, a liberdade, a equidade. E as mudanças dar-se-ão ao longo de um tempo suficientemente elástico para evitar precipitações. Todos os direitos trabalhistas dos profissionais serão integralmente respeitados. Cada estado terá a liberdade de tomar suas próprias decisões, com ampla participação popular, escolhendo a solução mais adequada a suas características, a partir de um repertório que a Constituição definirá –em havendo o acolhimento da PEC–, nos termos acima expostos.

    Se a PEC for aprovada, estará decretado o fim do sistema institucional que a ditadura nos legou e que tem impedido a democratização do país, nesse campo tão sensível e estratégico, sobretudo para os grupos sociais mais vulneráveis. Se a PEC for acolhida, estará iniciado o desmonte das tenazes que a ditadura deixou plantada no coração da democracia brasileira. Estará aberta a porta para a transformação profunda das culturas corporativas que impedem a identificação dos agentes da segurança pública com os valores da cidadania. Agora, é preciso trazer a proposta ao conhecimento da sociedade, dos movimentos e continuar, nas praças públicas, o diálogo que vem sendo travado há anos com os profissionais das polícias, privadamente, por motivos óbvios –entre os quais, o veto à sindicalização dos policiais militares, que também ficará no passado se tivermos êxito.

    A PEC terá impacto benéfico também para os policiais. Além da carreira única (que interessa aos não-oficiais e aos não-delegados, a imensa maioria dos trabalhadores policiais), propõe mecanismos que protejam os profissionais das violações a seus direitos perpetrados por suas próprias instituições.

    ResponderExcluir
  11. Vamos procurar os representantes da PF, PRF e PC, para unir forças, afinal um funcionário do detran ganhar 12 mil inicial, so para ficar multando é uma falta de respeito com eles também. Imaginem as forças de segurança pública unidas nesta luta, eu irmão, Dilma e Agnelo vai tremer na base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um cuida do seu ... foi assim que o DETRAN fez ... e nós CBMDF e PMDF cuidamos do nosso ... a PC a PRF e PF querem mais é que a gente se f ... caia na real ... estamos sozinhos nessa, mas mesmos sozinhos somos grandes e temos força ...

      Excluir
  12. CEL CHAMA OS PRAÇAS DE SEGUNDA CLASSE NA REUNIÃO DA PEC 51 NA SENADO, NÓS ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DESSES ELEMENTOS. SENHORES VAMOS INTENSIFICAR MAIS NA TARTARUGA E AUMENTAR NOSSA REVOLTA.

    DIA 04/12 VAMOS COMEÇAR ACABAR COM ESSE MALDITO PT.

    ASS: ATE A BOCA DE URNA.

    ResponderExcluir
  13. Fazer lembrar!
    Quem não é visto não é lembrado! Vamos IMPORTUNÁ-LOS! Uma semana saído da Biblioteca Nacional, outra semana saindo do Buriti, outra semana nos concentrando em frente ao PALÁCIO DO PLANALTO!!! Nossas MANIFESTAÇÕES teriam que ser semanais, todas as categorias fazem assim para está em evidência, pode ser cansativas e desgastantes, mas as respostas também seriam mais rápidas, quando foi deliberado a data da próxima assembléia houve um couro dizendo que estava longe demais e não deram atenção! um companheiro questionou gritando por causa do barulho dizendo que quinze dias já seriam tempo de mais e mesmo assim não foi atendido! Fui a escada do caminhão para falar a mesma coisa, mas a porta estava trancada.Vamos pressionar maissssssssssssss!
    Estou Aqui!!!!

    ResponderExcluir
  14. 04 de Dezembro é o dia ¨D¨ da Segurança Pública.
    Policiais e Bombeiros Militares, Federais e Civis farão Mobilizações, em Brasília.

    http://eliomarrodriguesnmu.blogspot.com/2013/11/04-de-dezembro-e-o-dia-d-da-seguranca.html

    ResponderExcluir
  15. Pato, nem invente de ir pra reunião com o governo sem chamar o NMU, estamos de olho em vocês e não pense que esquecemos a traição e a venda por 200 reais.
    Se liga que pulícia não é otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo quanto ao que disse, gostaria de completar, é certo que não aceitaremos que o Sub Pato tome a frente o movimento e tente negociar com o governo sem chamar o NMU, é LÓGICO que isto irá acontecer do governo convocar o Pato ESCONDIDO, É UMA TÁTICA QUE NÃO FUNCIONA MAIS, para caso o Pato pense em fazê-la um breve recado ao mesmo,pense duas vezes em fazer isto e verá a íra da tropa, errar uma vez é humano duas é mais que burrice, viva o momento com inteligência e lealdade, entenda que tudo deverá ser colocado em votação em assembleia e se existe uma chance de você ganhar uma eleição será conosco apoiando, deverá saber que tudo depende de aceitarmos em voto, não desperdiçar sua nova chance é fator primordial para entrar em eleição de bem com seus eleitores, não nos traia de novo, e terá só alegrias, continue do jeito que está fazendo, esta muito bom parabéns.
      DR PRAÇA
      OBS: temos olheiros em todos os lugares

      Excluir
  16. Boa tarde amigos!não esqueçamos os secretários de segurança, e o secretário da fazenda do df,que tem por dever o direito de auxiliar o agnulo,e alertalo que deveria sim haver um tratamento humano e igualitário,para todos nós da segurança publica,assim tabem como o ex deputado Patricio poque ex Dp,porque 2014 está ai se ele pensa que os metroviarios e os aoditores do detran,vão elegelo,ele terá uma grande surpresa e desepção,ao abrir das urnas! e quem viver verá,aqui se faz aqui se paga!e eu com as graças de meu bom Deus viverei,para ver isto acontecer.um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Se o governo não atender demandas, infelizmente continuarei extremamente desmotivado, e produzirei cada vez menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega eu não vou produzir menos do que tenho produzido nos últimos dois anos, só se eu nem four mais ao serviço,40 KM h zero notificações, e assim por diante.

      Excluir
  18. Hôôôôô Roner:

    Deixa de ser PESSIMISTA, cara.

    Quem é vc pra determinar quantitativo de pessoas?

    Quem foi que disse, que não é possível cada papa mike levar dez pessoas?

    Qual é meu irmão, se liga rapaz!!!! Tudo é possível ao que crer...


    Dia 04 na Rodoviária de Brasília: 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas 100.000 pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante é que quando começamos nossas assembleias eram meia duzia de gatos pingados, agora já somos 10.000, daqui a pouco seremos 20.000 até chegar a 100.000, vamos colocar adesivos nos carros fora Agnelo, aqui no Gama já presencie vários carros com o adesivo fora Agnelo, somos formadores de opinião.

      Excluir
  19. Economistas dizem que a média para um casal sem filhos viver no DF é de R$ 8 mil.


    http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?qual-e-o-verdadeiro-preco-da-felicidade-&id=511804

    Hoje um SD PM ou BM esta com R$ 4.200,00 em inicio de carreira.

    ResponderExcluir
  20. Amigos irmãos PM/BMs, boa tarde, só tenho a dizer aos senhores o seguinte a nossa UNIÃO/MOBILIZAÇÃO é gigante, tenho parentes em outros estado da federação e são PMs em seus respectivos estados e estão todos ligado em nossas assembleias, no dia 4 de dezembros muitos virão a Brasília mostrarem suas insatisfações e ao mesmo tempo nos apoiar, quem duvidar paguem pra verem, hoje bato no peito e não tenho vergonha de dizer, trabalhei durante trinta anos da da minha na PMDF, e não fui valorizado ao ir para a RR, hoje todos nós lutamos em prol da coletividade, me sinto muito mais valorizado do que alguns anos atrás devido a nossa visível UNIÃO, muita gente apostou na divisão o que facilitaria a manipulação, mostramos que somos inteligentes e apartir de agora jamais seremos massa de manobras.DIA 4 DE DEZEMBRO ESTAREMOS MAIS UMA VEZ UNIDOS NO CENTRO DA CAPITAL DO NOSSO PAÍS O QUAL NÓS TEMOS ORGULHO, POIS SOMOS BRASILEIROS MUITO MAIS DO QUE ESSE CÂNCER PTRLHA INSTALADO EM NOSSO PAÍS TENTANDO NOS MUTILAR. ABRAÇO A TODOS. ST RR.

    ResponderExcluir
  21. ATENÇÃO SENHORES POLICIAIS E BOMBEIROS,

    Recebemos informações de que várias faixas estão sendo colocadas em diversos pontos de Brasília informando a população de que a PMDF vai entrar em GREVE.

    Esclarecemos que essas informações não procedem e que não passam de contra-informação com o nítido objetivo de causar desestabilização ao movimento e pânico à população, orquestrado por irresponsáveis que estão a serviço de alguém contrario às nossas reivindicações.

    Decisões, sejam elas quais forem, tem que ser legitimada em assembléias e nada foi decidido pelas categorias que levem a uma irresponsabilidade dessa proporção.

    Portanto, redobremos nossa atenção pois muitos estarão fazendo de tudo para que a sociedade não nos dê o apoio que ela própria já esta vendo ser extremamente necessário.

    Poliglota....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são gratificados praças pm e bm que trabalha para o governo

      Excluir
    2. POLIGLOTA PORQUE NÃO SE DIMINUI ESSE TEMPO ENTRE UMA ASSEMBLEIA E OUTRA, O ANO ESTÁ TERMINANDO E NÃO TEMOS MAIS TEMPO, VAMOS FAZER UMA ASSEMBLEIA POR SEMANA NA ÁREA DO PLANO PILOTO, NO BURITI, NA RODOVIARIA, NO CONGRESSO.

      Excluir
    3. Vamos providenciar adesivos FORA AGNELO, serão mais de 20.000 veiculos circulando no DF.

      Excluir
  22. TA SENDO GRATIFICANTE VER OS POLICIAIS MILITARES CUMPRINDO APENAS SUAS ATRIBUIÇÕES E DEIXANDO O LOCAL DE CRIME PARA OS POLICIAIS CIVIS PRESERVAREM, AFINAL, ALÉM DE SER OBRIGAÇÃO DELES, AINDA BRIGARAM PARA TER TAL "PRERROGATIVA", PORTANTO, USUFRUAM À VONTADE. ESPERO QUE NÃO HAJA PMS BUNDÕES, QUE CAIAM NA CONVERSA DE FALTA DE EFETIVO EM DELEGACIAS, ETC.... VAMOS FIRMAR, GALERA!!! CADA UM COM SEU CADA UM.

    ResponderExcluir
  23. TEN POLIGLOTA, BOA TARDE, EU SEMPRE AVISEI QUE OS QUE SÃO CONTRÁRIOS A NOSSAS REINVIDICAÇÕES ESTÃO TRABALHANDO DIUTURNAMENTE NO SENTIDO DE NOS DESESTABILIZAR, TENHAMOS CUIDADOS POIS É DE SUMA IMPORTÃNCIA PRA ELES JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA NÓS. ST RR.

    ResponderExcluir
  24. Meus Amigos Policiais e Bombeiros, Familiares e Simpatizantes da nossa Luta.

    QUEREM DESESTABILIZAR NOSSO MOVIMENTO, NÃO VAMOS DEIXAR.

    Estamos em uma luta desigual e o nosso oponente é covarde e desleal, uma Máquina que dispõe de meios sórdidos para alcançar seus intentos.

    Após a Vitoriosa Reunião Geral dos Policiais e Bombeiros que reuniu mais de 10.000 guerreiros, e diante de uma mobilização que tem como meta colocar 15.000 guerreiros na Rodoviária, guerreiros que como uma Fênix ressurgindo das cinzas da traição, vem mostrar a este Governo sem palavra, que nós Policiais e Bombeiros Somos Fortes, estamos mobilizados e Lutaremos até sermos respeitados.

    Nossa Luta não é só salarial, é também por Dignidade ,Respeito, Resgate da nossa auto estima, nossa luta é por nossas Famílias, pelo nosso Futuro.

    QUEREM NOS DESESTABILIZAR,
    ESTÃO MORRENDO DE MEDO, E DIANTE DO MEDO ATACAM, PREPAREM - SE.
    vai começar as provocações, as contra informações, os ataques, as mentiras, as calúnias, as acusações sem provas que visam manchar a imagem do movimento, mesmo que para isto destrua a imagem e reputação daqueles que simplesmente cobram o que foi prometido e teimam em não cumprir.

    Não caia em provocações, não se exponha, cuide-se, nossos adversários não têm caráter,nem escrúpulos, e não medirão esforços para nos prejudicar.

    Diante do exposto declaramos, nós do NMU :
    . Só apoiamos Ações dentro da Legalidade,
    . Todas nossas Ações devem ser baseadas na Constituição, no Código Penal, no código de Transito ....
    . Não apoiamos Greves, Paralisações , Piquetes, Coações, pois a Legislação vigente nos impede de tais atos.
    . Não apoiamos a Rivalidade entre Oficiais e Praças,
    . Não apoiamos a Rivalidade entre Operacionais e os demais Policiais
    . Respeitamos e apoiamos nossos Comandantes.
    . Não temos nada contra políticos do Governo ou Oposição mas :
    SAIBAM ESTES POLÍTICOS QUE PROMETERAM E NÃO CUMPRIRAM,
    SAIBAM ESTES QUE NÃO APOIAM NOSSAS CATEGORIAS, SENDO DE OPOSIÇÃO OU GOVERNO, QUE NÃO TERÃO ESPAÇO EM NOSSO MEIO, E SE PRECISO FAREMOS CAMPANHA CONTRA.

    Amigos Policiais e Bombeiros, permaneçam Mobilizados, atentos e vamos divulgar mais e mais, que cada presente na Praça do Relógio se empenhe EM LEVAR MAIS 10 PESSOAS. O momento que vivemos é histórico, não fique de braços cruzados, não deixe sua História escorrer pelos dedos.

    Sem Luta não há Vitória,
    Sem União a Luta é Vã.

    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 milhão

    ResponderExcluir
  25. De certo modo o que posso concluir desse vídeo é que os três não passam de chorões!! Pois estão com inveja do pessoal que conseguiram re-conquistar a esperança do tropa, em especial do NMU, ainda mais que após os últimos eventos terem ficado de fora. Tomem como exemplo a última em que um dos traidores dos duzentões, falaram em cima do carro de som!! Viram que sua aceitação é extremamente baixa. Como também o Aderivaldo, outro que se sente frustrado por não fazer parte de nenhum grupo a não ser desse ai em que vão pra frente de uma câmera só falar besteiras, pois se percebe que argumentos, fundamentos e etc.. e o que mais faltam. Ou seja, tipo uma conversa de bar em que tudo é feito na tora e sem planejamento. Resumindo, só se aproveita duas falas em que eles citaram: 1) que devemos usar as redes pra divulgarmos nossas ações, visto que a convencional não vem dando a devida atenção pra nossos pleitos, e 2) a questão do grande evento que vai acontecer no dia 04, de vários grupos de policias se encontrarem em frente ao STF. Porém, esse 2 ponto, vejo como trairagem!! Pois o tal judas, Rone, tinha a informação desse encontro.. e OMITIU para todos, e pior, só falou agora!! E tenho certeza que ele deve ser um dos vários que venham aqui exigir do NMU ou do Fórum de Associações que o próximo ato deve ser adiantado. Sendo que no último encontro, ele já sabia desse evento na frente do STF.. e porque não falou nada?? Ou seja, Rone continua sendo um traidor e pior, está jogando contra nós.. pois não custava nada ter passado essa informação antes do evento pros demais, como também sugerir um apoio ou qualquer coisa.. DESUNIDO!! Já o Aderivaldo, está com raivazinha que foi devolvido pra pm, e perdeu sua boca na câmara.. e viu que todos os ditos políticos que ficava babando, deixaram ele se lascar!! E o Pires, coitado.. tem boa vontade, mais está com as pessoas erradas.

    ResponderExcluir
  26. AMIGOS... SAIAM DA INÉRCIA... VEJO VÁRIOS CARROS ADESIVADOS COM PALAVRAS CONTRA ESTE GOVERNO... ATITUDES PESSOAIS DE SEUS DONOS... FAÇAMOS O MESMO... IMAGINEM 10 MIL CARROS ADESIVADOS RODANDO POR AÍ MOSTRANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO... SÓ RECLAMAR NA INTERNET NÃO BASTA FAÇA ALGO MAIOR... MOSTRE SEU DESEJO DE MUDANÇA....

    70 MILHÃO

    ResponderExcluir
  27. pow, na boa, aprendam com os excedentes do último concurso da pmdf... eles nem sabem se irão conseguir entrar, mas já tomaram a iniciativa de montar 400 barracas em frente ao buriti e acampar lá para conseguirem o que querem... o problema na pm é que falta coragem dos policiais... ir para a reunião, encher uma praça é fácil... quero ver é fazer essa guerra, todo mundo, todos os dias contra esse governo. aí, sim, teríam resultado...

    ResponderExcluir
  28. POLIGLOTA, SUGIRO, QUE NO DIA 04 TODOS OSTENTASSEM A BANDEIRA DO BRASIL E DA PMDF, DARIA MAIS VISIBILIDADE AO MOVIMENTO E FICARIA MUITO BONITO E MUITOS CARTAZES EM PROL DA CAUSA.

    LUCIA MENEZES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se devemos ostentar símbolos ou insígnias sejam civis ou militares, devemos verificar a legalidade para tal ação ...

      Excluir
  29. Senhores concordo quando falam sobre as assembleias elas tem que ser em menor tempo mais o foco principal é nos mantermos unidos na legalidade, ou seja, não concordo com essa campanha fora PT MAIS SIM FORA QUEM NÃO VALORIZAR NOSSA PROFISSÃO HOJE É O PT AMANHÃ GANHA OUTRO PARTIDO E CONTINUA O MESMO DESCASO TEMOS QUE NOS MANTER MOBILIZADOS SOMENTE FAZENDO O QUE A LEI MANDA PARA QUALQUER PARTIDO QUE ESTIVER NO PODER ENTENDA QUE SEM A VALORIZAÇÃO NÃO HAVERÁ ESSE ALGO A MAIS NA SEGURANÇA PUBLICA E ESSE PONTO É O DIFERENCIAL EM DIMINUIR A CRIMINALIDADE JÁ QUE ESSE ALGO A MAIS É DISCRICIONÁRIO DE CADA POLICIAL MESMO QUE VENHAMOS A APOIAR OUTRO CANDIDATO A GOVERNADOR NÃO PODEMOS ACABAR COM A TARTARUGA PORQUE NÃO SABEMOS O QUE ELE FARA AO SER ELEITO NÃO PODEMOS SER ENGANADOS NOVAMENTE TEMOS QUE NOS MANTER MOBILIZADOS ATÉ QUE NOSSOS PLEITOS SEJAM PELO MENOS EM PARTE ATENDIDOS, TEMOS CRIAR NOVAS ESTRATÉGIAS EXEMPLO NO DIA DA ASSEMBLEIA PODERÍAMOS FAZER UMA PASSEATA MOSTRARIA UM NUMERO MAIS EXPRESSIVO DE PARTICIPANTE JÁ QUE EM UM VEICULO ALGUMAS VEZES VEM ATÉ QUATRO POLICIAIS E A PASSEATA CHAMA MAIS ATENÇÃO.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc estar certissimo, principalmente quando diz "FORA QUEM NÃO VALORIZAR NOSSA PROFISSÃO", afinal todos os outros partidos fizeram muito pouco, na verdade só fizeram por PRESSÃO.

      Excluir
  30. 2º sgt do 9º BPM, lido e entendido.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  31. VOU MANDAR FAZER UM ADESIVO PARA COLOCAR NO VIDRO TRASEIRO DO MEU CARRO COM AS PALAVRAS. PMDF E CBMDF,NÓS QUE FAZEMOS A SEGURANÇA DO DF, TEMOS O PIOR SALÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA. PT NUNCA MAIS. SGT BM 16 GBM GAMA.

    ResponderExcluir
  32. segunda-feira, 18 de novembro de 2013

    APROVADOS NA PMDF, MONTAM ACAMPAMENTO EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI
    Os Provados no concurso da PMDF 2013 montam acampamento em frente ao Palácio do Buriti. A reivindicações dos aprovados e que o governo cumpra as promessas feita em 2010, durante a campanha o Governador do partido do PT Agnelo Queiroz, prometeu a inclusão de 4.000 novos soldados em seu governo, observando que até agora nem 1% dessa promessa foi cumprida.

    Os Aprovados prometem só desarmarem o acampamento assim que o governo atender todas as reivindicações, a previsão e que 400 barracas sejam armadas. O pleito pedido e totalmente legal, pois já existe até repercussão sobre a matéria.

    Fonte: informando e detonando

    ResponderExcluir
  33. ENQUANTO NÃO DESMILITARIZAR SERÁ ESSA SITUAÇÃO QUE PASSAMOS A MUITO TEMPO, ENTENDAM, NA NOSSA FUNÇÃO NÓS NÃO TEMOS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS, SINDICATO FORTE, E OUTROS INTERESSES, SOMOS MARIONETES N O JOGO POLÍTICO, O BLÁ BLÁ CONTINUA, NA REALIDDE TEMOS QUE PARAR E PRONTO.........................................................................................................

    ResponderExcluir
  34. Vamos firmar no acampamento no buriti, de agora em diante só o básico, multa zero, zero abordagem.

    ResponderExcluir
  35. Mais carreiras beneficiadas, e a nossa?
    http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2013/11_Novembro/DODF%20N%C2%BA%20241%2018-11-2013/Se%C3%A7%C3%A3o01-%20241.pdf
    Gostou?
    Citar

    ResponderExcluir
  36. UMA COISA QUE ACHO BASTANTE ESTRANHO E O DESCONFORTO QUE ALGUNS SENTEM (PRINCIPALMENTE DE OFICIAIS MAIS ANTIGOS OU ATÉ MAIS RECRUTAS) QUANDO FALAMOS DE CARREIRA/INGRESSO ÚNICA?? POIS SINCERAMENTE, EU ACHO UM TREM TÃO NORMAL, QUE INCLUSIVE A PRÓPRIA HISTÓRIA ESTÁ AI PRA CONTAR.. VAMOS AO EXEMPLO:

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/osorio-cavalaria

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/sampaio-infantaria

    "<<>>."

    FONTE: http://www.eb.mil.br/antonio-joao-quadro-auxiliar-de-oficiais

    OU SEJA, JÁ EXISTIA!! PORÉM, O GRANDE DIFERENCIAL ERA JUSTAMENTE O GRANDE DETALHE QUE É FAVORECER AQUELES QUE DE FATO FAZEM POR MERECER!! E NÃO, BOA PARTE DOS ÚLTIMOS QUE ENTRARAM PELA JANELA (ANTIGOS R2, QUE TODOS NÓS SABEMOS NÃO PASSARAM POR NENHUMA PROVA A NÃO SER DE QI) E HOJE FAZEM O QUE QUEREM, E PIOR.. FAZEM EXTENSÃO DE SEUS QUINTAIS, COM COMANDOS MUITO A BAIXO DA MÉDIA!! RESULTADO, NOSSA INSTITUIÇÃO QUERENDO OU NÃO É REFLEXO DESSES COMANDOS FRACOS!! PORTANTO, É IMPORTANTE "SIM" TERMOS UMA CARREIRA COMPLETA.. NO ENTANTO, DEVEMOS FAVORECER PRINCIPALMENTE AQUELES QUE DE FATO FAZEM POR ONDE!! E NÃO O QUE VEMOS HOJE, DIVERSOS COMANDOS POR MERA ATRIBUIÇÃO FUNCIONAL E NADA VEZES NADA DE INTELECTUAL.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUM SEI DO PORQUE NÃO FOI??

      OSORIO: De praça do Exército Imperial aos quinze anos de idade, galga todos os postos da hierarquia militar de sua época, mercê dos atributos de soldado que o consagram como "O Legendário".

      SAMPAIO: Foi Praça em 1830; Alferes em 1839; Tenente em 1839; Capitão em 1843; Major em 1852; Tenente-Coronel em 1855; Coronel em 1861 e Brigadeiro em 1865.

      ANTONIO JOÃO: Nascido na vila de Poconé, Província de Mato Grosso, em 24 de novembro de 1823, Antônio João ingressou na Força, como soldado voluntário, em 06 de março de 1841. Forjou seu caráter e desenvolveu seu acentuado valor profissional no dia-a-dia da caserna, galgando as graduações de cabo e sargento. Pelos indiscutíveis méritos evidenciados ao longo da carreira, atingiu o oficialato, sendo promovido a 1º tenente em 02 de dezembro de 1860 e comissionado como comandante da Colônia Militar de Dourados, à frente da qual viria a falecer quatro anos e 27 dias mais tarde.

      TRECHOS DA HISTÓRIA QUE COMPROVAM QUE A CARREIA/INGRESSO ÚNICO NÃO SÃO TEMAS ATUAIS, É SIM RETOMAM AO PASSADO QUANDO MERECIMENTO, MÉRITO E OUTRAS QUALIDADES DESSE PORTE TINHAM OUTROS SIGNIFICADOS!! VISTO QUE HOJE, O QUE REINOU POR MUITO TEMPO FOI O MERO "QI". LOGO, OS ATUAIS SE BORRAM TODOS PORQUE NÃO SÃO CAPAZES DE CONQUISTAR TAIS MEIOS SEM O QI.. É TUDO NO MIGUER!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  37. Assistindo ao noticiário da record semana passada foi televisionada em horário nobre (20:horas) a paralisação parcial no plano por mais ou menos 10 manifestantes. Agora imaginem nos 10.000 policiais e bombeiros parando tudo. Só assim seremos vistos nacionalmente e até mesmo em outros países.

    ResponderExcluir
  38. Pelo visto mais uma carreira que se deu de bem. Enquanto os outros recebem R$ 1.000, R$ 2.000,00 e até R$ 3.000,00 de uma lapada só a PM e BM R$150,00 e nada mais.

    http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2013/11_Novembro/DODF%20N%C2%BA%20241%2018-11-2013/Se%C3%A7%C3%A3o01-%20241.pdf

    ResponderExcluir
  39. BOA TARDE MEUS AMIGOS. FIQUEI EM EXTASE NA NOSSA ÚLTIMA ASSEMBLEIA. PROVAMOS PARA A + B QUE COM BOA VONTADE, GARRA E PERSEVERANÇA É POSSÍVEL SIM UNIR OS INTEGRANTES DAS CATEGORIAS EM UM MEGA EVENTO EM PROL DE SUAS REIVINDICAÇÕES. NAQUELE DIA OS ATORES PRINCIPAIS ESTIVERAM PRESENTES LOTANDO AQUELA PRAÇA. NO ENTANTO, ALGUNS ATORES QUE ESTIVERAM EM CIMA DAQUELE PALCO (CAMINHÃO) TEIMAVAM EM DESAFINAR DURANTE A ENCENAÇÃO. MUITOS DAQUELES TIVERAM UMA CHANCE ÍMPAR DE ENTOAR AQUILO QUE REALMENTE GOSTARÍAMOS DE OUVIR, MAS PREFERIRAM ESTAR ALI SIMPLESMENTE POR ESTAR, PARA QUE SE USE EM UMA EVENTUAL PROMOÇÃO PESSOAL NO FUTURO. NÃO VOU CITAR NOMES PARA NÃO SER ACUSADO DE DESAGREGADOR, POIS APESAR DO SOM NÃO TER AJUDADO, QUEM ESTEVE LÁ SABE DE QUAIS PESSOAS ESTOU FALANDO. MAS COMO ESTAMOS EM UMA BATALHA ESSES DETALHES DEVEM SER POSTOS DE LADO, POIS APESAR DE CERTAS AJUDAS SEREM COM SEGUNDAS INTENÇÕES,QUE AS USEMOS QUANDO DE FATO ELAS ESTIVERAM AJUDANDO. DO CONTRÁRIO ELAS MESMAS SE DESCARTARAM POR ELAS MESMAS, E OLHE QUE TINHA MUITAS DESSAS DESCARTADAS NO MEIO DA MULTIDÃO LAMENTANDO NÃO ESTAR EM CIMA DAQUELE PALCO. QUE VENHA ENTÃO A PRÓXIMA CENA, AGORA EM UM AMBIENTE BEM MAIOR; COMEÇANDO PELA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO; COM CONCENTRAÇÃO NO MUSEU DA REPÚBLICA; PASSANDO POR TODA A ESPLANADA; COM ENCERRAMENTO DO ATO FINAL EM FRENTE AO PALÁCIO DO BURITI, A PARTIR DAS 09 H DO DIA 04 DE DEZEMBRO. SÓ UM LEMBRETE AOS ORGANIZADORES DESSE NOVO ESPETÁCULO, QUE POSSAM ENCONTRAR UM NOVO ATOR (LOCUTOR OU MESTRE DE CERIMÕNIA), POIS O ÚLTIMO TEM DESTOADO MUITO DO SCRIP, CAUSANDO UM FRISSON NEGATIVO NO PÚBLICO. ACREDITO QUE EM UM MOMENTO ONDE ESTAMOS PRÓXIMOS DE SER INDICADOS PARA O OSCAR, PERDER ISSO POR MERO CAPRICHO DE UM ÚNICO PARTICIPANTE, É O MESMO QUE DEIXAR A VAIDADE FALAR MAIS ALTO EM DETRIMENTO DE UM PÚBLICO INTEIRO (CATEGORIAS). QUE CONTINUEMOS A CUMPRIR O QUE FOI DELIBERADO. JUNTOS SOMOS FORTES; UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS; SEPARADO E QUERENDO AGIR PELO UMBIGO, NÃO PASSARÁ DE MAIS UM PRESTES A SER DESCARTADO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  40. Para o colega que falou em buscar apoio em outros órgãos, entenda isso:
    A única coisa que Detran, PCDF, PRF, PF, IBRAM, etc, etc querem compartilhar conosco é trabalho. Aliás, compartilhar não, passar suas atribuições pra gente e jogar o culpa quando o trabalho não for feito.
    E tem trouxa que acha que está se dando bem fazendo serviço dos outros, inclusive dos Tec penitenciários.

    Quero ver quando PM vai deixar de ser capacho e entender seu lugar.
    Não temos que apoiar nem nos ligar com partido nenhum, eles é que têm que correr atrás da gente.
    Mas só farão isso se realmente formos fortes.
    Enquanto ficarmos de babaquices e guerrinhas de poder aqui dentro, seremos sempre explorados por vagabundos, inclusive desses que vestem, ou vestiram, farda.

    ResponderExcluir
  41. Aos PMS que já tiveram aumento e carreira reestruturada fiquem em casa, os demais policiais que NÃO TIVERAM, que compareçam na próxima a familia de voçês agredecem.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com