quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Na Varanda Musical: Comandante do Policiamento Regional Leste incendeia a tropa



Jooziel Freire, comandante geral da PMDF terá determinado formaturas que retrocedem aos tempos da ditadura e que foram abolidas por comandos anteriores?

Na atual conjuntura, onde os ânimos estão explodindo no seio das unidades da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito do Federal, surge mais um ingrediente para aumentar a insatisfação das corporações militares com a cúpula do GDF. ...

O comandante impõe através de uma "CIRCULAR" (veja aqui), a obrigatoriedade a todos os seus comandados de voltarem à idade da pedra.

A circular datada do dia 6 de novembro, é assinada pelo coronel Matias que tem sob seu comando os quartéis da PMDF que fazem o policiamento de Sobradinho, Planaltina, Papuda, Paranoá, São Sebastião, Lago Norte, Varjão e Taquari, segundo Matias, a circular encontra respaldo no Decreto Federal 2.243 de 3 de julho de 1997.

O ato do comandante acirrou mais ainda os ânimos da tropa que vem cobrando da atual cúpula do Executivo as promessas feitas durante a campanha eleitoral. "Nos últimos 30 meses do atual governo só recebemos desculpas e promessas. Eles, os gestores da área da Segurança Publica, só lembram da gente quando é para conter as manifestações contrárias às suas práticas. Não será surpresa se nas próximas manifestações, e ao contrário do que espera o governo, nos solidarizarmos e engrossarmos o coro dos manifestantes." Confidenciou ao blog um policial militar, que por receio de penalidades pede o anonimato.

Com reunião marcada para hoje as 20 horas na Praça do Relógio, diversas lideranças discutirão novas formas de pressionar o GDF a cumprir as promessas de 2010.

Pelo jeito, em 2014 o coro do Xó Satanás só tende a aumentar, agora com os militares cantando outra música, “Marcha soldado, cabeça de papel”. 


Fonte: Edson Sombra / Redação / Youtube - 13/11/2013

74 comentários:

  1. Essa postura mostra o quão patético são algumas decisões tomadas pela cúpula da corporação. Num momento em que estamos sendo massacrados, vilipendiados e que os acintes, por parte do líder do executivo, são latentes. Estamos sendo tratados como párias. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ultimos suspiros do militarismo. Informações de dentro do congresso nacional retratam isso com força total. Dentro de pouco tempo essas aberrações só existirão dentro das forças armadas. Esses oficiais da pmdf terão uma surpresa logo, logo...

      Excluir
    2. O fim do Limitarismo na PM está acontecendo por causa desses "oficiais".
      Eles que por muitos anos só nos trataram como escória e escravos... agora vem com papo que ser militar é melhor do que ser civil... Se eles tivessem ajudado as Praças ter uma carreira digna, tratamento digno, ninguém queria desmilitarização. Deram um tiro no próprio pé!! Não foram competentes suficiente pra ver que isso mais cedo ou mais tarde iria acontece.

      Quero ver esses coronéis sendo chamados de Agentes, ou analistas ou seja lá o que for. Coronel e Delegado não serão nunca!! Viva a PEC 51

      Excluir
  2. Dia 13 levantem se e vão a praça do relógio. Sem pretextos ......

    ResponderExcluir
  3. O véio da 12, e o novinho gardenal estavam a poucos minutos fazendo a alegria da Record.Isolando o local de crime , recolhendo estojos e contaminando a cena de crime.Haja capim,as tambem com essas chuvas o capim esta sempre verdinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este cidadao chamado veio da doze,esse cara so pode ser um retardado,sem comentarios..........

      Excluir
  4. Falou bonito,palavras novas,isso mostra que a instituição esta crescendo em cultura,pena que não valoriza,é por isso que quando entra 1000 novos policiais e quando descobrem que não somos valorizados e pior e que não tem ascensão profissional a decepção é grande e ai,quase todos escolhe outras profissões e carreiras,e nós que somos antigões ,vamos levando essa instituição nas costa sem qualquer motivação e valorização,mas acredito que o senhor esta vendo o nosso sofrimento e como Sodoma e Gomorra ,pode descer a mão senhor sobre esse petistas mentiram iludiram alem de pais de família e servos de Deus;Destrua esse ego,essa covardia,esse espirito de mentira,arranca desse coração todo o rancor ,ódio e desprezo.E me de senhor muita saúde e vida para que no ano que vem possa mostrar a esse governo como é se sentir na pele e principalmente no coração o que minha família e todos os policiais e bombeiros estão passando com esse desprezo.Desculpem o meu desabafo,mas faço um apelo por favor irmão com respeito chamo a todos para assembleia na praça do relógio.

    GTOPIANO DE SAMAMBAIA .Trabalhando ao lado da lei ART 144,DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL,

    ResponderExcluir
  5. Desculpe o linguajar caro poliglota e demais colegas, mas puta merda esse mané não tem mais o que fazer não?Carai tira o policia da rua do voluntario de casa para desfilar?Aiai quanto mais o policial reza mais assombração aparece.Tem que colocar na midia que esse cmt ta querendo tirar o policia da rua pra desfilar em quartel.

    ResponderExcluir
  6. vou imprimir um monte de copia aqui em casa e distribuir na praça hoje a noite as 20horas.....

    ResponderExcluir
  7. E depois ainda vem com essa conversa fiada de excelencia em prestação de serviço para a população?Se a população souber que o policial esta no quartel desfilando ao inves de estar na rua prendendo vagabundo quero ver a cara desse xarope .

    ResponderExcluir
  8. EU NÃO ACREDITO QUE ESSA NOSSA SITUAÇÃO VAI DURAR MUITO, POIS A PM E BM SÃO INSTITUIÇÕES IMPORTANTES PARA SOCIEDADE, TRABALHO NA RUA HÁ 23 ANOS E TEM 2 ANOS QUE SÓ CUMPRO A ESCALA MESMO, AS EQUIPES NÃO ABORDAM MAIS E NEM MULTA. SÓ TARTARUGANDO MESMO.

    DIA 13/11 TODOS NA PRAÇA, DEIXAM ELES FAZER FORMATURA AÍ É QUE A REVOLTA VAI CRESCER EM 2014. VIVA A DITADURA VIVA.

    ResponderExcluir
  9. Comentam nos bastidores que no próximo governo apartir de 2015, a PM pode acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acabar tudo que nao deixo de ir hj a praça !

      Excluir
  10. Estou sentindo um clima favorável, hoje é o dia do início da vitória de PM e CBM. A praça tem que estar transbordando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje é o dia cumpadi,hoje é o dia irmãos,vamos lotar aquele praça,,vamos mostrar que estamos unidos,hoje as 20 horas é o momento de mostrarmos nossa insatisfação.

      Excluir
  11. No tempo da escravidão, o escravo que se revoltava ia pro tronco, o que fugia o capitão do mato pegava, apanhavam, apanhavam, mas nao os matavam, pelo simples fato que se o matassem perderiam sua mão de obra barata. Então as ordens emanadas por seus , eram facilmente acatadas, em função das sansões enérgicas impostas aos escravos. Se a "descravização" ocorresse, a quem iriam dar ordens, quem faria o serviço pesado sem reclamar, será que o capitão do mato aguentaria três minutos numa roda de capoeira, pois os escravos se arrebentavam, mas se "especializavam". A senhora presidenta está achando que é a princesa Izabel? Hum vão esperando.

    ResponderExcluir
  12. VAMOS TENTAR COLOCAR NA CABEÇA DOS COLEGAS QUE AINDA NÃO PENSAM E VAMOS PARA 2014 COM TUDO JUNTO COM A OPOSIÇÃO NÓS VAMOS BANIR ESSE PT, PRINCIPALMENTE ESSES DOIS TRAÍRAS MENTIROSOS E VAMOS AUMENTAR NOSSA REVOLTA, A COISA TÁ FEIA GENTE SÓ QUEM TÁ NA RUA SABE. IMAGINEM QUANDO TIVER UMA OPOSIÇÃO AO NOSSO LADO CANDIDATO AO GDF. AÍ SIM . VAMOS INTENSIFICAR MAIS EM NOSSA MOBILIZAÇÃO VIVA A TARTARUGA VIVA.

    ASS: SGT TARARUGUINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na sua opinião, qual seria este ou esta oposição que poderia nos ajudar?

      Excluir
  13. OLHA TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO TODOS PRATICAMENTE NA RUA E NUNCA MESMO SABENDO QUE A PM IA A FALÊNCIA, MAS A ESSE PONTO ACHEI QUE IA EMBORA E NÃO VIA, MAS REALMENTE SE DEUS NÃO TOMAR CONTA, NÃO TEM MAIS SUSTENTAÇÃO POIS O SENTIMENTO É DE TODOS A REVOLTA CRESCE.

    ResponderExcluir
  14. Senhores, isso demonstra claramente quem são nosso verdadeiros inimigos, ou seja, inimigos da sociedade de uma policia profissional só pensam em suas patentes e seu status pessoal esse tipo de atitude e para demonstrar que manda dentro da INSTITUIÇÃO, ESSE COMANDANTE DO CPRL NUNCA FOI POLICIA SEMPRE VIVEU MAMANDO NAS TETAS DA PM VIAJANDO FAZENDO MOTO CROSS ACHA QUE COM ESSES RELATÓRIOS RIDÍCULOS VAI TRAZER DE VOLTA A TRANQUILIDADE PUBLICA QUE SÓ PODERÁ SER RESGATA SE O POLICIAL TIVER A MOTIVAÇÃO E A SATISFAÇÃO PELA PROFISSÃO, ESSE TIPO DE ATITUDE É BOM PARA OS POLICIAIS QUE AINDA ACREDITAM NESSE TIPO DE SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PUBLICA CAÍREM A FICHA.
    MAIS TARDE ESTAREI LÁ NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  15. Acho que hoje a grande realidade de tudo é o governo tem a favor dele,dinheiro e a mídia que em nada divulga o que esta acontecendo ao DF com relação a segurança.Mas este mesmo governo sabe que todos os órgãos de pesquisa que não são comprados o tem com 74% de pessoas que o odeiam no DF e jamais votariam de novo.Mas acho que o sentimento e a "DESMOTIVAÇÃO",virou a arma que temos,se ela é fraca se ela e ignorada se ela é tosca se ela não aparece na TV,se alguns não acreditam nela,não importa,todos estão pagando um preço.Mas acho que policial nenhum merece ser tratado como esta sendo cada um de nós.E se a nossa única arma de reivindicação e estar junto num lugar sem apoio de ninguém ao menos estamos lutando e acreditando.Se eu tiver que aposentar e não fazer mais nada daqui aos próximos 10 anos....não farei mais nada,minha consciência esta tranquila.E estarei na praça hoje.
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita 20 mil e não desista, se deus quiser ainda vamos ver a mudança na PMDF, e a farra desses coronéis....nos seus desmandos.....

      Excluir
  16. irmãos ,minha familia tem que participar desse momento importante para todos nós,o grito de basta,estarei hoje na praça e levarei meu filho,é chegada a hora dos combatentes que tem brio,vergonha na cara,mostrar que estamos a cada dia mais revoltado com governo,comandos e esses deputados judas,vamos mostrar nossa força,unidos seremos forte,hoje dia 13 as 20 horas estarei na praça ,essa escala eu não posso faltar,a todos os combatentes,até mais tarde,fui.

    ResponderExcluir
  17. SÓ RINDO MESMO, VIU!!
    POIS CHEGA SER CÔMICO.
    OU SEJA, O QUARTEL ESTÁ QUASE PEGANDO FOGO LITERALMENTE...
    E COM ELE VÃO CAIR OS MUROS EM QUE OS ENCOSTADOS E DIVIDIDOS ESTÃO!!
    QUESTÃO DE TEMPO.

    CONTAGEM REGRESSIVA PRA BOMBA: TIC-TAC, TIC-TAC!!rs
    QUAL VAI SER A PRÓXIMA PRA POR MAIS LENHA NESSA FOGUEIRA?!rs

    PS: ANTIGÕES, OLHA AI O QUE VOCÊS TANTO TINHAM SAUDADE... NÃO VIVEM DIZENDO QUE NA SUA ÉPOCA ERA ISSO OU AQUILO, POIS BEM!! ELA ESTÁ VOLTANDO!! CHUPA AGORA..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  18. Sabe o que se fala também dentro do governo é que ele sabe que a policia não esta fazendo nada,mas implora para a mídia não divulgar para não assustar a população do DF.Bom,neste instante ele determina que os comandantes de unidade façam 1000 ordens de Serviço em todas as cidades,para engessar os policias para serem vistos aos olhos do povo.O que ele consegue com isso de cada militar em cada cidade em cada dia em cada noite...mais raiva,mais desprezo mais ódio e mais vontade ainda de continuar desmotivado na rua e de lutar por seus direitos.E assim se segue o circo dos horrores,ele já reconhecendo sua derrota nas urnas,a presidente falastrona Dilma não quer ver ele nem pintado de ouro porque sabe que vai perder o governo do DF em 2014,a PMDF se desmanchando,copa chegando,manifestações e o policial cansado e desmotivado.
    O Distrito Federal vai se desmanchar isso é um fato e a culpa é do Governador sem competência.
    Praça Cansado

    ResponderExcluir
  19. Isso é típico adestramento militar, utilizado em qualquer força militarizada:

    Formaturas;
    Fazer barba;
    Prestar continências;
    Horários rígidos;
    Ordem unida;
    Alojamentos, por classe etc.

    O comandante só está fazendo o que é previsto nos regulamentos, nada além disso. Durante o curso de formação todos tomaram conhecimento do que vem a ser o militarismo e olha que o curso não é curto. murmurando do que?

    ResponderExcluir
  20. INACREDITÁVEL REALMENTE A PM TEM ACABAR MESMO

    TEM CORONEL QUE CORONEL DE PM E TEM CORONEL QUE APENAS UM CORONEL QUALQUER

    ResponderExcluir
  21. Senhores, vai sair um ônibus do 14º BPM PLANALTINA DF as 19:00 sentido praça do relógio.

    ResponderExcluir
  22. O próprio Governo Federal sabe que nós somos o LIXO do que sobrou da DITADURA a própria Ministra do Governo Dilma que disse. Amigos! A PM acabou em 1985 com a democratização do Brasil, o Estado Brasileiro passou a ter o estado de direito só que houve uma confusão entre o Governo e as Forças Armadas quanto as forças AUXILIARES o que fazer?? Com este entrave está até hoje o que sobrou da DITADURA como disse a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que a PM é resquício da ditadura militar:" Vejamos o que ela disse: “Quando a violência contra os jornalistas acontece no âmbito das manifestações, o que cada um de nós rememora é a ideia de que as polícias estejam tentando impedir que a população que não vai a estes protestos saibam como esses policiais agem", declarou a ministra. "Continuamos com um modelo de polícia que herdamos da ditadura --e os manuais com os quais os policiais são formados, bem como as práticas de abordagem das pessoas nas manifestações e nas ruas, são resquícios daquele regime", afirmou. E ela é Ministra do PT. É por isto que os coronéis estão lutando por nada, vejamos o que é RESQUÍCIO : Fragmento, pequeno resto, resíduo,vestígio.
    Estou aqui!!!!
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/10/15/violencia-da-pm-em-protestos-e-resquicio-da-ditadura-diz-ministra-de-dilma.htm

    ResponderExcluir
  23. Anônimo13 de novembro de 2013 08:56
    EXTRA, EXTRA, EXTRA, UM PRIMO MEU QUE TRABALHA EM SÃO SEBASTIÃO ME DISSE QUE O CORONEL MATIAS, COMANDANTE DO CPRL, PASSOU A APOIAR, TOTALMENTE A OPERAÇÃO TARTARUGA. ELE COMO UM BOM MILITAR DO EXÉRCITO BAIXOU UMA CIRCULAR DETERMINANDO QUE TODAS AS UNIDADES SUBORDINADAS AO CPRL (SÃO SEBASTIÃO, PAPUDA, PARANOÁ, SOBRADINHO E PLANALTINA) RESGATASSEM OS VALORES CÍVICOS E PATRIÓTICOS DOS POLICIAIS QUE TRABALHAM NESSAS ÁREAS. AGORA TODA UNIDADE DEVERÁ REALIZAR PELO MENOS UMA FORMATURA MENSAL, NOS MESMOS MOLDES QUE SE FAZIAM ANTIGAMENTE, COM O POLICIAMENTO EM PÉ EM FRENTE AO COMANDO, DEVENDO CANTAR O HINO NACIONAL E A CANÇÃO DA PM, OUVINDO NA POSIÇÃO DE DESCANSAR A LEITURA DOS BOLETINS E ORDENS DO DIA, PUNIÇÕES, ELOGIOS E OUTRAS COISAS MAIS, OU SEJA, O RESGATE DA DITADURA MILITAR NOS QUARTÉIS. EM TEMPOS EM QUE OS POLICIAIS ESTÃO SOBRECARREGADOS, CANSADOS, DESMOTIVADOS, DESVALORIZADOS, ONDE SUAS FOLGAS SÃO SACRIFICADAS NOS EXTRAS, SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS E ATÉ EM BICOS, O QUE LHE RESTA PARA PASSAR ALGUM TEMPO NO SEIO DE SUAS FAMÍLIAS, O BOM E VELHO SÚDITO DO CORONEL SUAMY RESOLVE AJUDÁ-LOS COM MAIS ESSA PÉROLA. E OLHA QUE O PRÓPRIO CORONEL SUAMY RESOLVEU ACATAR UMA RECOMENDAÇÃO DA ONU EM ACABAR COM A POLICIA MILITAR, POIS PELO MENOS TIROU O TERMO MILITAR DOS UNIFORMES E AGORA O SEU COLEGA VEM NADAR CONTRA A MARÉ, AOS INVÉS DE MOTIVAR O POLICIAL QUE DEVE TER EM CADA UM DE NÓS, ESTÁ PREOCUPADO EM DESFILES MILITARES. SERÁ QUE A SOCIEDADE CONCORDARÁ COM ISSO, COM QUARTÉIS ABARROTADOS DE POLICIAIS PARA SATISFAZER O EGO DESSAS PESSOAS QUE ENTRAM EM ÊXTASE QUANDO VEEM HOMENS DESFILANDO PARA ELES, QUANDO PODERIAM ESTAR NAS RUAS LHES DANDO MAIS SEGURANÇA? ESPERAMOS QUE A SOCIEDADE E A IMPRENSA SE MANIFESTE SOBRE ESSE ABSURDO E QUE O CORONEL JOOZIEL NÃO ESTEJA COMPACTUANDO COM ISSO REVENDO ESSA ORDEM SEM PÉ NEM CABEÇA EM TEMPOS TÃO DIFÍCEIS.

    ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ. CONTINUEM ASSINANDO. HOJE JÁ SOMOS 962. QUE TAL CHEGARMOS ÀS MIL ASSINATURAS ATÉ O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA. ACESSEM O LINK E ASSINEM.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184


    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  24. Anônimo13 de novembro de 2013 10:00
    sou do 24º BPM e a CIRCULAR é de nº 336 de 06 de novembro. será que o comandante geral sabe disso ou compactua com isso?


    Anônimo13 de novembro de 2013 10:17
    Trabalhei no Paranoá quando esse coisa ruim comandava lá. Pensa em um cara que gostava de ver macho desfilando pra ele. Inclusive nessa época o saudoso Silvio Linhares em seu programa começou a pegar no pé dele dizendo: Coronel Matias sentido; Coronel Matias marche; Coronel Matias alto; Coronel Matias descansar". Quem não se lembra disso? Faz mais ou menos uns quinze anos. Agora tá querendo retomar aqueles tempos de novo só porque o Silvio Linhares não está mais entre nós para criticar esse jogo de ego dele. Vejam só policiais militares, até o Coronel Matias está dizendo pra você comparecer naquela Praça do Relógio hoje a noite com mais um tapa na cara desses. E aí, se tem disposição para desfilar para ele porque não tem para lutar pelos seus direitos? Larga de ser covarde e diga não a esses desmandos hoje naquela praça junto comigo e os demais. PRAÇA ATENTA já havia assinado a Petição sobre a criação da associação Única desde que ela foi criada, mas continuo a instigar os colegas a assiná-la.

    Policial Consciente


    Anônimo13 de novembro de 2013 10:21
    Vindo dessa figura isso não é novidade!

    Responder

    Anônimo13 de novembro de 2013 09:03
    Bom dia,foi noticiado no jornal,bom dia,que a pmdf ,ta com vtrs baixadas,e por isso a falta de policia nas ruas.kkkkkkkkkkkkkk.rede nacional,,houve uma tentiva de assalto,ontem em um banco do guara,e.....agora???segura sandro avelar!!

    Responder
    Respostas

    Anônimo13 de novembro de 2013 10:06
    no 8 BPM Ceilândia tem mais viaturas do que policiais de serviço.... não tem nem estacionamento interno para os que estão de serviço e só a mídia comprada ir conferir...... e para dar espaço espalharam as VTRS nos PCS somente a Dois a Noite e ainda para cumprir cartão programa a Madrugada inteira e deixando o PCS ao LEO.....

    Responder

    Anônimo13 de novembro de 2013 09:20
    GTOP DE SOBRADINHO, BANDO DE DESUNIDOS. EM UMA OCORRENCIA DE ROUBO A ÔNIBUS, FORAM A DP E OS AGENTES DISSERAM QUE NAO PODIAM FAZER MAIS NADA. MAS O GTOP DE SOBRADINHO, BANDO DE DESUNIDOS, QUERIAM RASTREAR UM CELULAR QUE FOI LEVADO, USANDO OS MEIOS PARTICULARES DELES MESMOS. FICAM ABORDANDO O TEMPO TODO. E O PIOR QDO A PM COMSEGUIR ALGUM AUMENTO PELA LUTA DE ALGUNS, ELES ACABAM GANHANDO TBM. BANDO DE DESUNIDOS.

    Responder
    Respostas

    Anônimo13 de novembro de 2013 10:18
    Enquanto houver esse tipo de gente nós continuaremos a COMER CAPIM!


    Anônimo13 de novembro de 2013 12:43
    FOREVER TURTLE
    além de estar satisfeito com o que recebe os mesmos devem gostar de desfile também, afinal tem que mostrar a farda diferenciada.

    Responder

    Sgt.Nêiliton13 de novembro de 2013 10:04
    O GDF vai GASTAR 20 MILHÕES de reais na compra de EQUIPAMENTOS ANTI-TUMULTOS, CORREIO BRAZILIENSE DE 13/11/2013:

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/13/interna_cidadesdf,398456/governo-do-df-quer-gastar-r-20-milhoes-em-kits-antitumultos-para-a-policia.shtml


    É o governo ARMANDO A POLÍCIA contra o cidadão que REIVINDICA SEUS DIREITOS, infelizmente com tantas unidades especiais, com tantos uniformes POMPOSOS e com tantas INSÍGNIAS, a POLÍCIA se tornou FORTE CONTRA os FRACOS, e IMPOTENTE para os FORTES.

    Responder

    Anônimo13 de novembro de 2013 10:13
    Só pode ser brincadeira isso desse cmt do CPRL Poliglota.Não dá pra acreditar que em meio a uma tempestade dessas um filhote do Suamy venha afrontar a tropa como se fossemos soldadinhos do exército.Não quero acreditar que o comandante geral tenha conhecimento disso e que seja complacente com uma situação dessas.A tropa explodindo de insatisfação e um único oficial tomando decisões que só irão inflamar mais a tropa?Socorro!!!!O comandante deve imediatamente se certificar disso e não é de hoje que esses batalhões reclamam desse oficial.No meu batalhão até o nome dele causa repulsa.Se isso for verdade estão acendendo o pavio.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  25. Anônimo13 de novembro de 2013 10:17
    Trabalhei no Paranoá quando esse coisa ruim comandava lá. Pensa em um cara que gostava de ver macho desfilando pra ele. Inclusive nessa época o saudoso Silvio Linhares em seu programa começou a pegar no pé dele dizendo: Coronel Matias sentido; Coronel Matias marche; Coronel Matias alto; Coronel Matias descansar". Quem não se lembra disso? Faz mais ou menos uns quinze anos. Agora tá querendo retomar aqueles tempos de novo só porque o Silvio Linhares não está mais entre nós para criticar esse jogo de ego dele. Vejam só policiais militares, até o Coronel Matias está dizendo pra você comparecer naquela Praça do Relógio hoje a noite com mais um tapa na cara desses. E aí, se tem disposição para desfilar para ele porque não tem para lutar pelos seus direitos? Larga de ser covarde e diga não a esses desmandos hoje naquela praça junto comigo e os demais. PRAÇA ATENTA já havia assinado a Petição sobre a criação da associação Única desde que ela foi criada, mas continuo a instigar os colegas a assiná-la.

    Policial Consciente


    ResponderExcluir
  26. Anônimo13 de novembro de 2013 10:21
    Vindo dessa figura isso não é novidade!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo13 de novembro de 2013 10:13
    Só pode ser brincadeira isso desse cmt do CPRL Poliglota.Não dá pra acreditar que em meio a uma tempestade dessas um filhote do Suamy venha afrontar a tropa como se fossemos soldadinhos do exército.Não quero acreditar que o comandante geral tenha conhecimento disso e que seja complacente com uma situação dessas.A tropa explodindo de insatisfação e um único oficial tomando decisões que só irão inflamar mais a tropa?Socorro!!!!O comandante deve imediatamente se certificar disso e não é de hoje que esses batalhões reclamam desse oficial.No meu batalhão até o nome dele causa repulsa.Se isso for verdade estão acendendo o pavio.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  28. Hoje será mais um dia em que as categorias de policiais e bombeiros militares do DF demonstrarão a toda a sociedade brasiliense que também são cidadãos e que também podem se manifestar. No entanto, o que vejo nas redes sociais, principalmente no Facebook são policiais e bombeiros fazendo de conta que não é com eles. Em um dia especial como esse em que todos poderiam estar reproduzindo ou compartilhando matérias referentes à reunião que acontecerá hoje a noite na Praça do Relógio, preferem ignorar, postar qualquer coisa menos o que realmente valha a pena. Tem horas que a paciência teima em querer me deixar. Mas tudo bem. O importante é que estou procurando fazer minha parte. Dizem por aí que ainda vivemos em um país democrático, em que todos têm o direito de fazer suas escolhas, mesmo que ela vá de encontro a uma categoria inteira. Paciência. Eu estarei lá. Quem mais me acompanha?

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  29. Senhores sabemos que há uma enorme revolta no seio da corporação. Entretanto não podemos nos levar por fatos levianos. Com referência a reestruturação das carreiras do DETRAN-DF, foram enviados para a Câmara Legislativa, dois projetos, o projeto1651 (Carreira atividades de trânsito) e o projeto1652 (Carreira policiamento e fiscalização de trânsito). É inverídico afirmar que houve transposição das carreiras de policiamento de trânsito para o cargo de AUDITOR DE CONTROLE INTERNO. Tanto que o projeto dos Agentes de Trânsito nem sequer foi aprovado ainda (PROJETO 1652/2013). Para quem ainda duvida por gentileza, dispense alguns minutos e acesse o link abaixo referente a MENSAGEM 326 de 23/09/2013 que encaminha o PL à CLDF. Verão que nenhum Agente de Trânsito passará à função de AUDITOR e que, nenhum, receberá a remuneração deste cargo. O inicial da carreira será de R$ 4.620,00 (3ª Classe, Padrão I) e R$ 7.748,59 (Classe Especial, Padrão V).

    Não podemos cobrar do GDF uma posição sobre nossa situação usando informações distorcidas.


    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CDMQFjAB&url=http%3A%2F%2Flegislacao.cl.df.gov.br%2FLegislacao%2FcarregaTexto-56577!TextoRedacaoInicial!carregar.action%3Bjsessionid%3DED29505E67BC6E317C7DE6AD4EA66ED9&ei=Da6DUszgCJLD4APU1YDgDA&usg=AFQjCNHY2etpwQFUFkGiY5CRkR_1U4HZeQ&sig2=M_MvQdzpsCTY8CKZkqr0eQ

    ResponderExcluir
  30. AQUELE MALDITO DO VELHO DA DOZE APARECEU MAIS UMA VEZ NO PROGRAMA DO HENRIQUE CHATO DANDO MAIS UMA ENTREVISTA. ATÉ MINHA MULHER QUE ASSISTE DE VEZ EM QUANDO AQUELE PROGRAMA FALA QUE TODA VEZ AQUELE VELHO DO BIGODE DA ENTREVISTA . MOSTROU ELE PRENDENDO MAIS DOIS. AQUELE MISERÁVEL É UM RETARDADO OU ENTAO UM JUMENTO. NÃO É POSSIVEL UM IDIOTA DESSE TODA VEZ FERRA O MOVIMENTO E QUER APARECER. A RECORD TA DANDO GRANA PRA ELE NÃO É POSSIVEL. SERÁ QUE NO QUARTEL DELE NINGUEM FALA NADA PRA ELE LARGAR DE SER TAPADO E MOCORONGO. ESSE BURRO DEIXA TODA TROPA INDIGNADA.

    ResponderExcluir
  31. Amigos e irmãos, boa tarde, incialmente meu comentário não tem nada a ver com o post acima peço até desculpas, más aos irmãos que são do 8BPM e estão ombreados com o NMU na luta por dignidade, valorização e respeito imploro que por favor gente ver se vocês conseguem levar o véio da 12 juntamente com sua guarnição a praça do relógio para que os mesmos participem da assembleia hoje, porque talvez eles nem saibam o quê é isso, ao participarem desse ato quem sabe eles tomem consciência da importância da nossa luta! Quanto a determinação do comandante do CPRL aos comandantes de unidades para fazerem formaturas tirando os PMs de suas folgas, isso é apenas revanchismo de pessoas medíocres e incompetentes que querem mostrar otoridades,digo, autoridades e não teem conhecimentos técnicos profissionais, só assumem tais cargos em virtude do arcaico "MILITARISMO". Porém DEUS é MAIOR. A todos até a noite se assim DEUS nos permitir e ele permitirá. ST RR.

    ResponderExcluir
  32. Os coronéis da PM em breve terão uma grande surpresa!!!! O congresso quer desmilitarizar a PM graças a essas idiotices arcaicas e anacrônicas (O MILITARISMO GERA VIOLÊNCIA)!!! A praça ganha um péssimo salário, tem a pior carreira da administração pública e a desmotivação é total!!!! Como resgatar a motivação? Marchando? continência? Símbolos idiotas?

    O cara sai puto do quartel porque ganha mal e ainda tem que observar um monte de preceitos idiotas!!! Sobra pra quem na hierarquia? O CIDADÃO (Paisano = inimigo do militar)!!!

    FORA CORONÉIS R2!!!!

    O MILITARISMO É A PIOR FORMA DE ADMINISTRAÇÃO E DE MOTIVAÇÃO PARA O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA!!! DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!!!

    Graças ao militarismo hoje somos piada no funcionalismo público!!!!!

    ResponderExcluir
  33. E si todos usassem chapéu de jornal chamaria a atenção e a curiosidade de todos e da impressa.

    ResponderExcluir
  34. Meus caros ele é Coronel e com certeza sabe o faz. Sempre para o nosso Bem. Então vamos cumprir o que esta escrito e previsto legalmente. Tudo isso é para o nosso Bem Maior....
    Ass. Oficial PMDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EHHHH!!!! A SUA ALEGRIA DUROU POUCO...

      QUE PENA!!!!

      Excluir
  35. Como eu estava sentindo falta de ideias tão brilhantes como essas....
    Claro que só podia vir de um Coronel Fechado...
    Que maravilha vamos vibrar nessas Formaturas Gerais....
    Reavivar nossos espiritos civicos, amor a patria....
    Nossa que Lindo....

    Ass. Oficial Superior PMDF....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EHHHH!!!! A SUA ALEGRIA DUROU POUCO...

      QUE PENA!!!!

      Excluir
  36. NO FUTURO ... O QUE ESTARÁ ESCRITO EM SUA LÁPIDE ??

    " Aqui descansa um passivo, que desistiu, cruzou os braços e aceitou ser dominado".

    Ou

    " Aqui jaz um guerreiro que lutou até o fim,
    não desistiu, e deixou orgulhosa a sua família e seus amigos".

    "O QUE FAZEMOS ... HOJE ECOARÁ PELA ETERNIDADE"
    maximus


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 milhão

    ResponderExcluir
  37. hoje estarei lá com minha esposa e filhos.

    ResponderExcluir
  38. Só quem esteve na última assembléia sabe do que estou falando.Me sentir, pela primeira vez, um verdadeiro brasileiro.Foi muito lindo e de arrepiar:cantamos o hino nacional a plenos pulmões.Vamos lotar a praça , faça sua parte, vá a assembléia, juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  39. COMENTÁRIOS RETIRADOS DO BLOG DO SOMBRA SOBRE A MATÉRIA POSTADA ACIMA:
    Romulo - 13/11/2013
    FAZ MAL NÃO, NAS PRÓXIMAS MANIFESTAÇÕES OS POLICIAIS DEIXARÃO OS MANIFESTANTES INVADIREM PALÁCIO DO PLANALTO E CONGRESSO NACIONAL, E SE JUNTARÁ A ELES ENGROSSANDO MAIS AINDA AS MANIFESTAÇÕES, PODEM CHAMAR A LIGA DOS SUPER HERÓIS PORQUE A PM DO DISTRITO FEDERAL ACABOU.
    Amilton - 13/11/2013
    TEM ALGUNS OFICIAIS NA PMDF QUE PARECEM QUERER MESMO QUE A DITADURA VOLTE, SOMENTE PARA SATISFAZER VOSSOS EGOS. AFINAL, ISSO DE NADA AJUDA NA SEGURANÇA PÚBLICA, PELO CONTRÁRIO, COMO BEM CONSTA NO TÍTULO DA MATÉRIA, APENAS SERVE PARA INCENDIAR AINDA MAIS A INDIGNAÇÃO E REVOLTA DA TROPA. RIDÍCULO!!!
    CAP NASCIMENTO - 13/11/2013
    Como assim está certo?..... A polícia precisa é ter uma formação mais cidadã. Para isso, é preciso desmilitarizar, tirar o caráter militar que predomina na corporação. Isso permitiria unificar o currículo de formação. A unificação permitiria termos uma única polícia. No mundo inteiro é assim. Uma única polícia faz o policiamento de rua, produz o relatório sobre as suas investigações e o manda para o Ministério Público. Esse é o futuro e tem que ser feito o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
  40. João - 13/11/2013
    JFS, esse é o problema: o "policial" ser "militar". Essa aberração só existe em três dos mais ricos, bem geridos, exemplo de segurança pública, educação e cultura, saúde.. .Enfim, em três países dos mais respeitados mundialmente: Brasil, Paraguai e Burundi... mas que beleza. Lendo seu comentário fico a entender do porque de sermos chacota de todos. O imbecil acha bonito ficar em pé, no sol quente, ouvindo verborragias, verborreia, palavras ao vento de um idiota qualquer... E pior, gostar de desfilar para um ninguém. Esse é o problema da bem remunerada e valorizada forças armadas... que é de onde você, com certeza, para ter esse mente atrofiada assim, é.
    Mauro Rogerio - 13/11/2013
    Prezado Sr Edson Sombra, Considero-me um discreto e costumaz leitor de seu blog pela qualidade informativa. No entanto, vejo-me na "quase" obrigação moral de me manifestar no intuito de discordar frontalmente da sua opinião no presente artigo. Primeiro porque nas maiores democracias do mundo é facilmente constatável as mais variadas demonstrações cívicas e militares, não havendo qualquer conotação de retrocesso nisso. Segundo porque a profissão militar, diferente das demais, é uma profissão de Estado na qual todos os seus integrantes orgulhosamente e voluntariamente fizeram um sério juramento no ato de incorporação à tropa. Ou o juramento não vale? Terceiro, devido ao fato de haver um motivo sério para a vedação legal de sindicalização de militares. Por intermédio deles, constitucionalmente e de acordo com as constituições mais democráticas e avançadas do mundo, o Estado têm o monopólio do emprego da força coercitiva visando a manutenção da ordem social. Imagine o que seria se, hipoteticamente, as polícias militares e também as Forças Armadas entrassem em greve e engrossasse o coro junto às manifestações de quaisquer natureza. O que seria? Anarquia total, não é verdade? Sou militar das Forças Armadas e a nossa situação remuneratória está muito aquém da PMDF seja para oficiais, graduados ou praças. Nem por isso vou assumir um discurso irresponsável em detrimento da supremacia do interesse público. É preciso utilizar outras formas de solucionar o problema que não vislumbrem tornar a sociedade refém de uma eventual circunstância desagradável. Por fim, só tenho uma ressalva com relação à nota do Comandante Matias que é com relação à "leitura das punições militares", pois aprendi desde cedo que se elogia em público e se repreende no particular. Atenciosamente, Mauro Rogerio, TC da FAB
    KID P.O - 13/11/2013
    Até um asno, no lugar e na posição desse coronel, conseguiria ser mais atualizado, melhor gestor e motivador. Na maior crise motivacional da história da PMDF, esse mentecapto vem com uma medida dessa. Quando nos livraremos dessas maldições: alguns coronéis que tem cérebro do tamanho da cabeça de um alfinete.

    ResponderExcluir
  41. FS - 13/11/2013
    Como militar eu posso te dizer que formatura, serviço e escalas fazem parte da vida militar e chega a ser ridícula a existência de um quartel que não tenha pelo menos uma formatura. O militar que não deseja participar de formatura é só ele escolher ir para a polícia civil ou fazer concurso para ser funcionário público. Li o documento e não existe nada demais. O Comandante está de parabéns!
    Tio - 13/11/2013
    Enquanto marcham, a rua fica desprovida de policiamento. Será que a população prefere soldadinhos marchando e ficar à deriva? Será que já não é hora de despertar o profissionalismo? Será que segurança se faz com o bumbo no pé direito? Será que a PM voltará a treinar para combater um inimigo imaginário? Será que não já é hora de cumprir sua missão constitucional, ou seja, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública? Vão-se os dedos e ficam os anéis. Será que a dignidade da pessoa humana não sobressai às manobras de movimentos cadenciados que só buscam satisfazer os egos de alguns coronéis? Policiais Militares sigam em frente, não com intenção de paralisar seus serviços, mas com o intuito de prestar um serviço de excelência à população. Governos vão-se. A Polícia Militar permanece.
    João - 13/11/2013
    Quando a gente pensa que vai mudar, me vem uma pancada dessa! São dois passos pra frente, e cinco pra trás! A PMDF PEDE SOCORRO!!!!! NÓS SOMOS ESCRAVOS DESSES DINOSSAUROS!!!! DETRAN LIQUIDO: 8.000,00 - PCDF LÍQUIDO: 6.000,00 - DER LIQUIDO: 5.500,00(NÍVEL MÉDIO) - TEC. PEN LÍQUIDO: 5.000,00 - PMDF OFICIAL: 7.000,00 - METRÔ: 4.000,00 - PMDF PRAÇA: 3.800,00!!!!! (O AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE 650,00 NÃO CONTA, COMO O GDF MOSTRA). COMO NÃO FICAR REVOLTADO!!!!! E ALÉM DISSO NÓS TEMOS ESSES CORONEIS! NINGUÉM MERECE! SOCORRO!!!!! SOCORRO!!!!! SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir
  42. Batista - 13/11/2013
    Certíssimo, precisa acabar com a casa da mãe Joana.
    Luiz - 13/11/2013
    Parabéns Sombra, por mais uma matéria fantástica em defesa desses trabalhadores que nos protegem e não são valorizados.
    Companheiro - 13/11/2013
    Tá certíssimo, militar não pode se envergonhar de sua condição de milico, apesar de concordar que merecem ser remunerados de acordo com o que ganham coronéis, portanto, deixando de lado os salários dos civis e do DETRAN. Tropa insubordinada pode levar a intervenção das FAA, estes sim, massacrados pelos governos do molusco e da "posta"! Não esqueçamos 1964, ano em que os heróis da pátria escorraçaram essa corja comunista que, devagar, vai implantando sua ideologia atrasada.

    ResponderExcluir
  43. Mostrarei minha desmotivação hoje na praça, é o mínimo que posso fazer além de convidar a todos da minha Unidade, não suporto mais tanto desrespeito, mais acima de tudo creio em Deus, e como Jó disse, mesmo perdendo tudo: Eu sei que o meu Redentor vive e por fim virá em meu favor.

    ResponderExcluir
  44. JÁ SOMOS 964. VAMOS CONTINUAR ASSINANDO A PETIÇÃO. ATÉ MAIS TARDE, POIS INDO PARA UMA FESTA AGORA. A FESTA DA DEMOCRACIA NA PRAÇA DO RELÓGIO. E QUE DEUS NOS AJUDE E ABENÇOE.

    ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    PRAÇA DO RELÓGIO LÁ VOU EU. FUI.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  45. A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal, Asof, apoia a manifestação dos policiais e bombeiros militares por considerá-la justa e legítima.

    A Associação dos Oficiais defende o direito de manifestar dos militares. A ASOF acredita que essa é a melhor maneira de o governador Agnelo Queiroz atender as reivindicações dos militares. De acordo com seu Presidente, major Sérgio Roballo, o Comando da PM está empenhado em melhorar as condições de trabalho da tropa e em estimular os policiais. "Sem o protesto, o governo não atenderá", diz.



    A Corporação passa por um momento crítico de descontentamento com o governo. Mas, de acordo com o major Roballo, a revolta da tropa não se estende ao comando-geral da PM, pelo contrário. “A tropa sabe que o problema não é o comando e sim o governo que não cumpriu suas promessas”, ressalta.

    O major Roballo destaca ainda que coagir a tropa ou trocar o comando, solução comumente tomada em ocasiões semelhantes, além de não resolver o problema tende a agravá-lo.

    Nesta quarta-feira, policiais e bombeiros militares farão assembleia, às 20h, na Praça do Relógio, em Taguatinga.

    Entre outras reivindicações, os militares querem que o governo cumpra as promessas de campanha feitas à categoria.

    http://www.asof.com.br/noticias/ultimas-noticias/159-oficiais-da-pm-apoiam-manifestacao-da-categoria?fb_action_ids=675199952498794&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22675199952498794%22%3A455957547857521%7D&action_type_map=%7B%22675199952498794%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

    ResponderExcluir
  46. Sr Cel Jooziel Freire, Comandante Geral da PMDF, PELO AMOR DE DEUS "QUE DESCONSIDERE E DER ULTIMA FORMA" no teor da CIRCULAR Nº/13-SEC. 336 assinada pelo Sr Jose Wilame Vitoriano Matias- Cel Qopm Comandante do CPRL que DETERMINA FORMATURAS aos seguintes batalhões 13º- 14º 19º 20º 21º e 24º .
    Sr Cel Jooziel Freire, esse é um clamor que nós lhes rogamos e esperamos uma ATITUDE FAVORAVEL aos seus comandados.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Já que querem partir para o MILITARISMO, que PATRIOTISMO é esse que o Hino Nacional Brasileiro é cantado por último? Seria bom informar à imprensa para gravar a leitura das PUNIÇÕES, e divulgar a DISPARIDE existente no RDE: Um PM pode ficar PRESO por um ATRASO, e um bandido paga fiança e sai rindo da DP após matar um de nós. Quem são mesmo os CABEÇAS de PAPEL da formatura?

    ResponderExcluir
  48. Brasil Ame-o ou Deixe-o..........


    Tem horas que sinto Vergonha de Certos Chefes meus....
    Tem horas que os vejo como uns fracasados...................
    E olha que ha tempos atras eu jurava que eles seriam capazes..
    Puro engano coitado de mim...E eu acreditei.............................
    So eu que nao via aonde que um cara que recebe uma GRATIFICAÇAO estara comigo.
    Nunca jamais hoje eu sei muito bem quem sao eles ou seja......
    Eles dizem assim ''O MEU PIRAO''' Primeiro...Vcs assim como eu acreditamos nesses Fracasados.
    Dito Gestores que nao realidade em materia de administraçao Publica sao na Real Um fracaso total......
    Em muitas diretorias ai deles se nao fosse o '''PRAÇA''' a instituiçao ja teria fechado as portas,......
    E ainda vem um desses fracasado voltar na idade da pedra.....HA COITADO.....
    Ordem unida....Marcha soldado cabeça de Papel se nao Marchar direito vai preso no quartel.....kkkkkk.
    ''''Cara fala serio e inacreditavel vermos nos dias de hoje certas atitudes ultrapassadas ao qual aonde vai nus levar....Diz aeeeeeee aonde....?????....Por isso a minha vergonha por isso a minha indignaçao Por isso a minha '''DESMOTIVAÇAO''''''.....E acreditem nada faço....Nada Farei.....Podem acreditar.......

    E quanto aqueles policias que vivem chamando a imprensa '''PARA APARECEREM''''...In Ocorrencias...Sao na Realidade uns pobres coitados sao uns farisseus uns BABACAS....Aonde que os contra cheques deles estao na mesma condiçao dos Auditores de Transito do DF......


    Valeuuuuuuuuuuuu fui.

    ResponderExcluir
  49. saindo para ir a Praça com sangue no olho.....de hoje não passa, chega de reuniões na praça e neste horário, temos que ser vistos........ou pelo menos rejeitados por tumultuar a vida das pessoas.....ate quando o GDF CUMPRIR AS PROMESSAS....

    ResponderExcluir
  50. Fica aqui minha revolta o que o Sangue Ruim quer indo em assembleia da PM? Tem que ser muito cara de pau ele faz parte do Governo.

    ResponderExcluir
  51. Nosso nobre amigo já passou dos 30 trinta anos de serviço, seria melhor estar em casa cuidando da familia, essa e minha sincera opinião. Vá aproveitar a vida.

    ResponderExcluir
  52. A assembleia foi linda!... E a carreata também!

    ResponderExcluir
  53. Agora sim a Asof tem um verdadeiro presidente. Muito bom as palavras do major Roballo que sempre demonstrou apoio incondicional a tropa.

    ResponderExcluir
  54. Irmãos PM/BMs, bom dia, participei da assembleia e agora eu tenho certeza que de agora em diante a história mudará pois ficou provado que com a participação de mais de 10 mil PM/BM e nossos familiares seremos vistos com outros olhos por essa corja de PTRALHAS e seus asseclas, pena que ainda existem em nosso meio irmãos que gostam de serem menosprezados e não se valorizam, digo isto pois às 23:27 passei em frente ao PCS número 8 da quadra 24/25 setor leste aqui no GAMA, e havia um ponto de bloqueio montado fazendo abordagem em veículos, nada ilegal, porém não seria hora de nos ajudar na nossa luta? Fica a pergunta, agora percebo porquê o DESGOVERNO PTRALHA insiste em não nos valorizar, pois tem irmãos nosso que não tem dignidade, respeito por si próprio e não respeita quem procura tais valores. O mais nossa assembleia com certeza foi um sucesso, tenho convicção que cada dia que passa a nossa UNIÃO aumentará ainda mais, fiquem com DEUS e até a próxima reunião com um efetivo ainda maior. ST RR.

    ResponderExcluir
  55. 10 mil policiais e bombeiros estiveram presentes.

    E agora:
    1) Continuar a Operação Tartaruga;
    2) NÃO tirar voluntário de 18 a 22NOV13;
    3) Desencadear a Operação Fora PT;
    4) Comparecer à Assembleia com toda a família, vestindo camiseta da OT/Fora PT, bandeira e adesivo, em 04DEZ13, às 09h, na Rodoviária do Plano Piloto e depois carreata na Esplanada até o Buriti;
    5) Continuar a luta pelo reajuste salarial e plano de carreira agora;
    6) Vingar seus votos a esses pilantras em 2014;
    7) Eleger nossos representantes centralizando nossos votos.

    Lembrem-se: Nós, PM's e BM's e nossas famílias, somamos pelo menos 150 mil votos.

    SE UNAM A NÓS!!!

    ResponderExcluir
  56. Haviam mais de 60 policiais militares e bombeiros de Planaltina na assembleia, na Praça do Relógio, em TAGUATINGA. Quase 80 Km de distância! Aí pensei: " Se todos os policiais e bombeiros militares fossem coesos assim, seríamos um rolo compressor com força atômica."
    Percebi o quão somos fortes quando queremos. Temos capacidade inimaginável de romper com todas as amarras que nos atam. Isso é só um lampejo da real força que temos. Apenas começamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão ,quando chegar o dia que esta próximo ,que pms e bms se conscientizarem que somos a força da segurança publica e que unidos rompiremos barreiras,ai sim,chegaremos e seremos vencedores em todos os pleitos e te digo, a mentalidade dos pms está mudando,fato este que vários, digo ,vários companheiros do bprv e bptran estavam na assembleia,parabens a todos e espero que aqueles que não participaram que dia 4 na rodoviária sera mais um dia estorico para pms e bms.

      Excluir
  57. Mudança completa do sistema policial obtém consenso em audiência pública no Senado
    Da Redação
    Taques, entre especialistas: o sistema de segurança pública está falido
    VEJA MAIS
    Para especialista, unificação das polícias não é questão central no debate sobre segurança
    A reunião desta quarta-feira (13) da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado terminou com uma frase que resume a avaliação dos participantes de mais uma audiência pública em busca de medidas que levem tranquilidade à população:
    - O sistema de segurança pública no Brasil está absolutamente falido - disse o relator do colegiado, senador Pedro Taques, tendo a seu lado autoridades no assunto, como o ex-secretário da Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Luiz Eduardo Soares, e o diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.
    De acordo com Taques, o aparato de segurança precisa de mudanças estruturais, "não em homenagem a uma ou a outra categoria, mas em homenagem ao próprio cidadão".

    Desmilitarização

    Na opinião Luiz Eduardo Soares, que também foi secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, a segurança pública brasileira permanece como um retrato do passado, com práticas autoritárias herdadas do regime de ditadura militar:
    – Chegou a hora de alguma coragem e alguma ambição para passarmos a limpo a segurança pública. Para isso precisamos mexer na Constituição, especialmente no Artigo 144, que trata do tema, sugeriu. Soares observou que a insatisfação é generalizada. Nem os policiais, nem a sociedade gostam do que veem.
    No entender do ex-secretário, os policiais militares não-oficiais são submetidos a regimes disciplinares muitas vezes inconstitucionais.
    – Esses regimes são draconianos. Desrespeitam os PMs como cidadãos, como trabalhadores e como profissionais - disse, referindo-se ao Código Penal Militar. Ao defender a desmilitarização da PM, Soares explicou que não há como comparar as funções do Exército com as da Polícia Militar, por isso o tratamento deve ser distinto.
    Soares disse ainda que, ao contrário do imaginário popular, o Brasil não é o país da impunidade. São 550 mil presos. A quarta maior população carcerária do mundo. Formada, em sua maioria, por pobres, pretos e condenados por crimes de menor gravidade, como ressaltou o senador Pedro Taques
    - Não é possível que tenhamos mais de meio milhão de presos e destes, quase dois terços em razão de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, enquanto os homicídios não são investigados. Os condenados por homicídio doloso são cerca de 60 mil - exemplificou o relator.

    ResponderExcluir
  58. Estejamos todos atentos!!!! Fiquemos ligados!!! Não vos deixem abater!! Aconteça o que acontecer Permaneçamos unidos!!! A união é o caminho para a vitória. Venho aqui trazer um ALERTA aos colegas lideres do movimento que tenham cuidado com o GOVERNO porque ele é astuto, é mais fácil para o governo comprar a liderança à atender as reivindicações, quando eu digo comprar é muito dinheiro porque já estamos em clima de eleição e o PT não vai querer largar o OSSO, podem oferecer aos senhores até milhões, e cuidado que os convites poderão ser individuais, sem que um saiba do outro, sejam fortes e coesos. Vocês puderam ver ontem na assembleia que quando precisam da tropa a tropa atende, fiquem tranquilos que enquanto vocês estiverem firmes, juntos estaremos a vocês, é a LEI da reciprocidade. Foi linda a manifestação! Mas pelo que aconteceu nas manifestações passadas quando veio a preção onde a liderança se acovardou. Se permanecer um só líder encima do caminhão a Tropa estará acompanhando Não se rendam porque eu sei que será grande a preção do governo quando dia 4 nós não só iremos em carreata como também fecharemos todo o trânsito no centro da capital, onde toda a mídia querendo ou não serão obrigados a divulgarem pelo tamanho da nossa manifestação. Aí ficará feio para o governo onde realmente ele fará de tudoooooo para pressionar a tropa, fiquemos atentos a todas interferências que aparecerão e eu sei que haverá grande perseguição, mas continuemos firmes até a VITÓRIA. Até dia 4 de dezembro na RODOVIÁRIA praça da Biblioteca Nacional as 8:30!!!
    Estou aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Não quero crer que seu pensamento seja esse! Quando você diz "é mais fácil para o governo comprar a liderança" você acaba generalizando e não é bem assim. Primeiro que creio que os líderes do passado devem ter aprendido a lição de que governo é governo. Segundo que nós, NMU, deixamos bem claro nossa ética e responsabilidade para com as categorias desde o princípio, onde nem IPMs arbitrários nos acovardou. E por fim deixamos bem claro que estamos absolutamente focados no propósito firmado com todos os senhores desde 20 de julho do ano passado: VERDADE e TRANSPARÊNCIA. Não podemos responder por ninguém pois cada um é responsável por suas atitudes, mas podemos falar por nós e que fique bem claro que aquilo que fugir da ÉTICA e DA MORAL, do COMPROMISSO COM AS CATEGORIAS e RESPEITO não exitaremos em denunciar imediatamente. ESSA É E SEMPRE SERÁ A PALAVRA DO NMU.

      Poliglota...

      Excluir
    2. Poliglota, você luta por aumento.Contudo é sabido que você quer uma vaga nas cadeiras do governo.Isso é muito justo.Não dê um tiro no pé,pois essa história de deputado pm ser essencial não procede, pois os que estiveram lá nunca fizeram nada, pelo contrário, por conhecer a polícia militar parecem ter orientado o governo a nos " dobrarmos". A insatisfação e a atitude da categoria é o bastante e sempre terá alguém que queira subir no carro de som.Então, por favor, não tente tratar-nos como eleitores acéfalos.Sobre o fato de querer ser deputado, nada mais justo, pois você, o PATO e alguns outros estão tomando a frente,são os que sobem no carro de som,mas como eu disse, têm outros que subiriam também.Então faça por onde.

      PS: POR QUE NÃO COBRAR AUXILIO INSALUBRIDADE? PLANO DE SAÚDE?FIM DO SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO? CURSO CAP E CAEP ONLINE JÁ? AUXILIO FARDAMENTO VALOR ÚNICO?DIMINUIÇÃO DA CARGA HORÁRIA DO VOLUNTÁRIO? PEÇA TAMBÉM PRA QUE AS VIATURAS NÃO FIQUEM CIRCULANDO AO ENTRAREM DE SERVIÇO,FIQUEM PARADAS E SÓ SAIAM COM A CHAMADA CIADE.

      Excluir
    3. Prezado "Anônimo",

      Extremamente acusatório e maldoso seu comentário! Pior, "ANONIMO"! Um dos princípios de nosso direito é quando emitimos nossa opinião e não escondemos nossa face na sombra do anonimato. Isso é honestidade.

      Meu nobre, pesquise em nosso espaço uma única frase onde EU ou algum membro do NMU declaramos candidatura a qualquer cargo eletivo. Onde em algum momento eu afirmei que deputado PM é essencial? Sou e manterei minha opinião de que temos SIM que ser representados, mesmo que ainda levemos tempo para acertarmos nosso representante. A escolha desse representante eu avalio como uma pesquisa científica, onde vários processos são desenvolvidos até chegarem ao final da pesquisa, com sucesso.

      Agora se você se considera anecéfalo, é um problema o qual VOCÊ terá que resolver e não eu. É coisa individual sua. Pelo respeito o qual sempre tratei e trato as categorias seu comentário é de cunho estritamente pessoal, pois nunca tive esse tipo de cobrança, o qual me orgulho.

      Quanto as suas "sugestões", são mais do que bem vindas e estão amparadas no bojo denominado REESTRUTURAÇÃO e também nos diversos documentos protocolados em comando e governo. Cabe exclusivamente a eles promoverem o atendimento.

      Mas mesmo assim, obrigado pelas suas sugestões, afinal tudo que vem para somar é bem vindo. Só finalizando, eu não tenho dúvidas de que muitos companheiros têm competência para estarem ali naquele carro de som, no entanto "alguns" que tiveram essa oportunidade não souberam aproveitá-la por várias razões e exemplo maior nós tivemos na última assembléia com um de nossos colegas, que não preciso citar o nome, e que foi "rejeitado" por 10 mil militares. Não sou contra ninguém, mas convenhamos de que "comer o bolo depois de pronto é muito melhor do que colocar a mão na massa".

      Um bom dia nobre colega "ANÔNIMO", mas da mesma forma que afirma tratá-lo como anecéfalo (e isso não é verdade), não subestime minha inteligência.

      Poliglota...

      Excluir
  59. Estejamos todos atentos!!!! Fiquemos ligados!!! Não vos deixem abater!! Aconteça o que acontecer Permaneçamos unidos!!! A união é o caminho para a vitória. Venho aqui trazer um ALERTA aos colegas lideres do movimento que tenham cuidado com o GOVERNO porque ele é astuto, é mais fácil para o governo comprar a liderança à atender as reivindicações, quando eu digo comprar é muito dinheiro porque já estamos em clima de eleição e o PT não vai querer largar o OSSO, podem oferecer aos senhores até milhões, e cuidado que os convites poderão ser individuais, sem que um saiba do outro, sejam fortes e coesos. Vocês puderam ver ontem na assembleia que quando precisam da tropa a tropa atende, fiquem tranquilos que enquanto vocês estiverem firmes, juntos estaremos a vocês, é a LEI da reciprocidade. Foi linda a manifestação! Mas pelo que aconteceu nas manifestações passadas quando veio a preção onde a liderança se acovardou. Se permanecer um só líder encima do caminhão a Tropa estará acompanhando Não se rendam porque eu sei que será grande a preção do governo quando dia 4 nós não só iremos em carreata como também fecharemos todo o trânsito no centro da capital, onde toda a mídia querendo ou não serão obrigados a divulgarem pelo tamanho da nossa manifestação. Aí ficará feio para o governo onde realmente ele fará de tudoooooo para pressionar a tropa, fiquemos atentos a todas interferências que aparecerão e eu sei que haverá grande perseguição, mas continuemos firmes até a VITÓRIA. Até dia 4 de dezembro na RODOVIÁRIA praça da Biblioteca Nacional as 8:30!!!
    Estou aqui!!!!

    ResponderExcluir
  60. SE EU TIVESSE NO LUGAR DESSE TAL DE CEL MATIAS, PEGAVA A VIOLA, BOTAVA NO SACO E IMEDIATAMENTE FAZIA O REQUERIMENTO PRA IR PRA RESERVA. AINDA BEM QUE NESSE MOMENTO TEMOS UM COMANDANTE GERAL HUMANO, E QUE RESPEITA SEUS SUBORDINADOS.PARABÉNS CEL JOZIEL POR TORNAR SEM EFEITO A CIRCULAR N° 13 EM QUE O"POBRE E INFELIZ" CEL MATIAS QUERIA FAZER COM OS COMPANHEIROS DO CPRL.JÁ VIVEMOS UM PERÍDO CONTURBADO SEM AUMENTO SALARIAL, SOMOS ESCRAVOS DO B.R.B, B.M.G, E ETC, SEM FALAR NO SERVIÇO VOLUNTÁRIO QUE JÁ VIROU SALÁRIO PRA MIM E MUITOS COMPANHEIROS, E AINDA POR CIMA VEM UM CEL DESSE"MATIAS", QUERENDO FAZER FORMATURAS PRA FAZER REVISTA PESSOAL, LER PUNIÇÕES, E SER CONTEMPLADO COM DESFILE SIMPLESMENTE PARA SATISFAZER SEU EGO DE MILÍCO. CEL MATIAS, PEGA A SUA VIOLA, COLOCA DENTRO DE UM SACO E VAI PRA RESERVA MEU VELHO,OU MELHOR; PEGA AQUELA PAJEIRO DA PM, ENCHE ELA DE ADESIVOS NOVAMENTE E VAI PRO SERTÃO FAZER RALLY,OU MELHOR, VOLTE PRO EXÉRCITO QUE LÁ VAI TER MUITOS SOLDADOS "TEMPORÁRIOS" QUE IRÃO DESFILAR TODOS O DIAS QUE O SENHOR QUISER.RESPEITE OS POLICIAIS MILITARES, POIS NÃO SOMOS MULEQUES NÃO.

    ResponderExcluir
  61. Eu não concordo muito em ficar cinco dias sem tirar o SVG, porque esse dinheirinho já faz parte do pagamento das contas. Por outro lado não sou contra quem deseje ficar sem tirar os tais SVG's, pois de certa forma estará ajudando `aqueles assim como eu, que se encontra no vermelho. Gostaria de salientar que acho justo que nas próximas eleições se mobilize para elegermos uns dois a três deputados distritais para aumentarmos a nossa força política. Quero aproveitar esse espaço democrático para me desculpar por não ter ido à manifestação do dia 13/11, pois me encontrava de serviço voluntário das 15h às 23h, mas na próxima do dia 04/12, estarei mais uma vez no SVG, mas com o coração vibrando de emoção porque sei que estarei bem representado. Em 2014, serei candidato e se for eleito vou lutar por todos os direitos da categoria. Sou de uma família simples e humilde e não tenho muitas ambições na vida me contento com o lote de beco que recebi e ainda não sou proprietário, pois a mim ainda não foi dado a escritura, tenho nove filhos que sonham até hoje com um padrão de vida melhor que o meu salário não satisfaz. Já tenho o triplo da idade do meu filho caçula, me sinto um pouco cansado principalmente depois das oito horas de p.o., que sou obrigado a cumprir no SVG, quem sabe se eleito mude isto para apenas quatro horas. O importante é que estou aqui participando deste blog maravilhoso do POLIGLOTA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com