segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ARTIGO: ENTENDENDO A PROPOSTA DO DEPUTADO PATRÍCIO

Nessa terça-feira, 29/10, colaboradores do NCP – Novo Ciclo Policial foram recebidos pelo subtenente Renilson (CBMDF), assessor do deputado Patrício, com intuito de conhecer a proposta de formulação das carreiras dos policiais e bombeiros militares, elaborada pela equipe do deputado. Apesar do encontro ter durado cerca de três horas, o grupo não teve acesso ao texto legal.
O assessor iniciou sua apresentação narrando a história das leis que tratam da progressão funcional dos policiais e bombeiros, os caminhos e as injustiças das legislações em vigor, que segundo ele, estrangulam a progressão e criam disparidades dentro das corporações. O subtenente mostrou, porém, que houve melhorias com a Lei 12.086 de 2009, que criou novos critérios e condições para as promoções dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal
A proposta do deputado prevê várias alterações na Lei 12.086/09. Conheça alguns dos pontos da reforma legislativa prevista pela equipe do deputado Patrício:
Definição da carreira de policial militar
O assessor informou que a proposta do deputado não é tecnicamente uma “reestruturação” de carreira, apesar do nome ser comumente utilizado. Isso porque segundo ele não existe uma carreira para o quadro de praças militares do Distrito Federal. Já que a Lei 12.086/09 trata tão somente das promoções, e a Lei 7.479/86 deixa de lado aspectos fundamentais como as atribuições e as competências desses profissionais, que são responsáveis por mais de 90% do efetivo da Polícia Militar e de 85% do Corpo de Bombeiros.
Entrada única e sistema de gestão de carreira
Com a proposta os policiais passariam a prestar o concurso para soldado de segunda classe e poderiam chegar até o posto de coronel. Tal formato estaria permitido na Constituição Federal (art. 142), que prevê forma diferenciada de ingresso para militares em comparação aos demais servidores públicos. A permissão de uma forma diferenciada de investidura no serviço público seria possível uma vez que a Carta Magna apresenta um rol taxativo sobre a aplicação das disposições gerais da Administração Pública (art. 37) sobre os militares.
Os concursos seriam realizados anualmente com número limitado de policiais de forma a não engessar as promoções de policiais que ingressaram em períodos próximos. Além disso, seria implementado um sistema para gestão da carreira que auxiliaria na previsão dos cenários futuros. O sistema seria divulgado para os policiais que poderiam verificar o período de tempo necessário para alcançar a graduação máxima, conforme idade do policial e antiguidade.
A quota compulsória de idades, seria aplicada somente aos postos de coronel e tenente-coronel e as idades para o atingimento da compulsória seria aumentados. Os subtenentes e oficiais seriam agregados após 30 anos de serviço.
Promoção independentemente de vagas e “ciclo completo”
A promoção independentemente de vagas seria viável com alterações em outros dispositivos legais, em especial a revogação dos artigos 38 e 39 e a alteração do artigo 37 do Estatuto da Polícia Militar do Distrito Federal, o qual restringe o provimento do cargo de comandante de organização policial-militar a oficiais que tenham o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO).
Ocorreria, também, o aumento de vagas para os quadros QOPMA e QOPME, juntamente com a criação dos cargos de tenente-coronel e coronel QOPMA, formando um ciclo completo dos graus hierárquicos. Além da criação do quadro de oficiais complementares, conforme explicamos a seguir.
Carreira em “Y” e extinção dos concursos internos para o CHOAEM
A proposta prevê o fim do concurso interno para os quadros de QOPMA e QOPME, estabelecendo o critério da antiguidade. Será criado o Quadro Complementar, tal qual já existe no Corpo de Bombeiros Militares do DF, e mantido o QOPM.
A escolha do futuro profissional se dará quando o policial atingir a graduação de subtenente, quando o mesmo deverá optar entre dois caminhos distintos (por isso o nome de carreira em Y): o quadro especial e ou administrativo por critério de antiguidade; ou o quadro complementar por concurso interno.
O quadro complementar servirá para profissionais com formação em áreas específicas, como por exemplo, fisioterapeutas e jornalistas. Terá como requisitos o nível superior específico do cargo que pretende-se concorrer e pelo menos 17 anos e 6 meses de serviço policial.
Redução dos interstícios
A proposta prevê a redução dos interstícios de forma que a promoção de soldado para cabo passaria para 5 anos. E a partir daí, 3 anos para cada nova graduação até subtenente.
A discricionariedade para a redução do interstício pelo comandante-geral da Polícia Militar seria mantida. E o curso de formação de praças passaria para 6 meses.
Código de Ética
A proposta de um código de ética novo para a Polícia Militar está sendo estudada. Porém, não faria parte do pacote da criação da nova carreira. Mas sim de uma proposta que vem sendo estudada à parte.
Segundo a assessoria do Patrício, foram consultados pelo menos 20 países, por meio de embaixadas, sobre códigos de conduta aplicados nas polícias dos diversos países.
As embaixadas que atenderam prontamente fornecendo modelos para subsidiar a equipe do Patrício foram as do Canadá, Chile, Áustria, Espanha e Alemanha. Sendo que o modelo da Alemanha seria uma espécie de modelo base, aplicado também por outros países europeus.
No âmbito brasileiro, destacou-se o modelo do código de ética já adotado pela Polícia Militar de Minas Gerais.
As propostas de mudanças no código de ética deverão, segundo ele, ter atenção especial sobre o afastamento das prisões e detenções, além da unificação dos conselhos de disciplina e de justificação.
O grupo se prontificou a fortalecer o debate interno sobre a questão dentro do NCP – Novo Ciclo Policial, trazendo novos colaboradores que tenham interesse em estudar o assunto, de forma a colaborar com os trabalhos do deputado.
Contrapartida financeira para instrutores ou funções
Questionou-se sobre a previsão de contrapartida financeira para praças que atuam como instrutores ou exercem funções de alta responsabilidade, como a elaboração de projetos para aquisição de bens e serviços.
Segundo a assessoria do Patrício, a proposta não prevê esse tipo de gratificação, o que poderia ser diferente com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 51 que trata sobre a desmilitarização.
Possibilidade de aumento da remuneração para policiais até abril/2014
Foi questionado se o governo poderia conceder aumento para os policiais até início de abril, quando termina o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para que seja feita revisão geral da remuneração dos servidores públicos (Lei nº 9.504 de 1997, art. 73, VIII e Resolução nº 22.252/2006).
De acordo com a assessoria do deputado, existe a possibilidade, embora não seja certa, até por questões legais, já que, atualmente, valores para auxílios transporte e moradia, por exemplo, são fixados por meio de tabela em lei no âmbito federal (Lei nº 10.486, de 04 de julho de 2002).
O que falta para a proposta ir pra frente
A assessoria informou que a aprovação dessa ou de qualquer outra proposta “dependerá do cenário político”.

Fonte: Novo Ciclo Policial/NCP

72 comentários:

  1. No próximo governo pode ser que saia alguma coisa para CBMDF e PMDF, nesse PT miserento esqueçam.

    ResponderExcluir
  2. A assessoria informou que a aprovação dessa ou de qualquer outra proposta “dependerá do cenário político”.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem é otário que acredita nesta conversa fiada de patrício chegar de palhaçadas, nos somos trabalhadores de bem, nós levamos a segurança publica na costa vem estes safados enrolar pais de família.
    o única verdade e da aquele secretario aquele que tem cara de cabelo do meu cu, que disse o agnelo fechou as partas para segurança publica e ponto final. cabe nós também fechar as portas para o pt.

    ResponderExcluir
  3. PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E INTENSIFICAR GENTE, NOSSA TARTARUGA SÓ COMEÇOU. EM 2014 O DF VAI PEGAR FOGO JUNTO COM A OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS ! AQUI NINGUÉM É MENINO NÃO. ISSO É SÓ PRA GANHAR TEMPO EM CIMA DOS PRAÇAS. É SÓ CONVERSA FIADA, PUTS.

    ResponderExcluir
  5. NÃO GOSTO DESSE DEPUTADO MAS ESSA PROPOSTA É A MELHOR ENTRE TODAS, AGORA FALAR QUE TEM QUE ESPERAR CENÁRIO POLITICO, ENQUANTO ISSO NÓS FICAMOS SOFRENDO POR PROMOÇÃO E AUMENTO, QUE DEPUTADO F................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...
      Cadê? A " proposta" de projeto de lei a ser encaminhado para o GDF, analisar e depois encaminhar para UNIÃO analisar e depois encaminhar para o Congresso ou seja, falou falou e NÃO falou nada!!!

      73000, 12 anos para RR.














      Excluir
  6. "A assessoria informou que a aprovação dessa ou de qualquer outra proposta “dependerá do cenário político”.

    Para bom entendedor,pingo é letra!


    Só para PM e BM que tudo depende cenário político. Do meio do ano para cá...todas as carreiras do GDF foram reestruturadas,e não precisaram da varinha mágica chamada "cenário político"...mas pro PM e BM,que não tem direito à greve ou sindicato..precisamos.

    CB 73 MIL

    ResponderExcluir
  7. Blablablablabla! E assim a vida continua!!vc acredita?sobre aumento salarial,segundo o dep.patricio existe a possiblidade,embora nada e certo! Resumindo:ta querendo enganar quem???sr.patrcio,existe uma possibilidad de 100% de vc,dilma,agnelo,e outros do bando de nao ganha nada nas eleicoes!....fora pt !

    ResponderExcluir
  8. Poliglota! Será que vocês não perceberam que esse elemento politicamente, socialmente ...etc, está morto, pelo amor de Deus deixem esse cara pra lá, digo pelo amor Deus, porque parece que os pmdf não tem amor próprio. Se valorizem, amem suas famílias, a sociedade, políticos e a própria instituição não tá nem pra gente.

    ResponderExcluir
  9. Alguém me explica pq de duas propostas diferentes, uma do fraquicio outro do cmt geral, aliás não vimos o texto de nenhuma das duas, parece perna de cobra. Por que não unificam essas propostas? desse jeito está claro que nenhuma delas prosperará, seria isso intencional e combinado pelos seus autores, em benefício do governo? Empurram com a barriga iludindo os nossos nobres milicianos, e no final virão com aquela famosa promessa , votem em nós q no pximo mandato aprovaremos esses projetos. Vamos ficar atentos, para não sermos enganados novamente.

    ResponderExcluir
  10. Pelo o que eu entendi este projeto do Deputado Patricio só vai pra frente a parti de 2015 após as eleições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem depois de 2015! Vai sempre depender de cenário politico,pelo menos enquanto estiver rendendo votos!

      Excluir
  11. SÓ EMBUSTES PRA ENGANAR OS PRAÇAS PM/BMS, OBSERVO QUE NA PMDF EXISTIA UM TAL DE C R E S S P O M, PERGUNTO PORQUÊ QUE O MESMO NÃO PARTICIPA DAS REINVIDICAÇÕES EM DEFESA DE SEUS ASSOCIADOS? JUNTO COM AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES? FOI EXTINTO? OU SEU PRESIDENTE VITALÍCIO NÃO QUER SE EXPOR? SERÁ QUE ESSE DESCONTO EM MEU CONTRA CHEQUE É PRA ENTIDADE FANTASMA? AGORA FIQUEI CURIOSO. ST RR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! Tu ainda é sócio daquilo, o Carvalho é só juntando grana. Se você não sabe: O clube está servindo aos moradores da asa norte.

      Excluir
  12. Assessoria informa que e conversa pra boi dormir. Ja entendemos nao somos tao burros assim. Pt nunca maissssssss

    ResponderExcluir
  13. RESUMINDO.... BLÁ BLÁ BLÁ E NADA MAIS. EU É QUE NÃO DEIXO A TARTARUGA, CONFIANDO NESSES MERDAS. ELES FINGEM QUE ME PAGAM E EU FINJO QUE TRABALHO, E VAMOS EM FRENTE.... BEM DEVAGAR, É CLARO.

    ResponderExcluir
  14. Sr. Deputado Patrício, não somos crianças

    ResponderExcluir
  15. PARTICIPEI DE UMA REUNIÃO COM ESSE TAL STBM RENILSON, NO GAMA, SÓ BLÁ...BLÁ...BLÁ, "SÓ DEPENDE DO CENÁRIO POLÍTICO'' BLÁ...BLÁ...BLÁ, SÓ PRA ENGANAR OS GUARDAS. BLÁ...BLÁ...BLÁ. TIREI MINHAS CONCLUSÕES, TRAÍCIO E PTRALHA NUNCA MAIS CHEGA.

    ResponderExcluir
  16. Mas qual cenário Politico??? O Governo Federal não do partido do deputado em questão? o Governo local não é do partido do deputado em questão? a base aliada dos governos âmbito federal e local não é do partido do deputado em questão? Desculpe - me JORGE MARTINS. mas porra quem esse assessor pensa que somos? Me parece que a grande maioria das praças é de Nível Superior ou eu estou enganado? Xerecao esta correto só acredita nesse tal de assessor quem é ANALFABETO. desculpem, NÃO SOU OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  17. Todos temos o direito de nao acreditar ,mas da a cesar o que e de cesar tivemos uma evolucao com a 12086 e as reducoes de interticio com a articulacao do patrcio os st estao fazendo o choaem muitos estao indo para o cap para ganhar 20% e o caep 30% e essa reestruturacao que e um nome que os pms e bms gostam de ouvir que na verdade e uma alteraçao da lei 12086 que pelas informacoes colocada aqui no blog esta muito bem estudada temos que confiar pq foi assim na 12086 ninguem acreditava e sai deputado ainda muitos confiamos em vc e por isso que essa reestruturaçao vai sair ,votar ou nao e so em 2014 um abraço a todos isso e democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. articulação de quem esta deputado e 171 tudo que tem ai e articulação de arruda e os pm que trabalhava com ele

      Excluir
    2. Colegas, acredito que seja a hora dos nossos negociadores buscarem a possibilidade de implantaçaõ destas alteraçoes. as vezes nao entendo. nao estamos cobrando do GDF melhorias pra nossa categoria? entao como podemos dizer que nao aceitamos nada que vem de agnelo e patricio. se vier alguma coisa sera atraves deles. essa é a hora de cobrar deles.

      Excluir
    3. Que fique bem claro "com o CAP e CAEP não se aumentam 20% e 30%" esses valores somente são aumentados do que vc já ganha (15% e 20% - respectivamente), sempre colocam essa "conversa" de que vamos ganhas com esses cursos 20 e 30%..., falem da maneira correta e não tentem enganar a tropa com essas "conversas", pois assim vc's só queimam ainda mais o governo.
      E, quanto ao aumento, ele sai sim..., mas somente se continuar e/ou aumentar a PRESSÃO, o governo está "nem aí" para nós "PRAÇAS" (***já estão amarrados com gordas gratificações), se não tiver pressão não anda nada.
      Só para se ter uma ideia do "medo" da PRESSÃO, neste último sábado (inf. em conversas com militares) o governo mobilizou um grande aparato por causa de um "BIZU" de que diversas faixas seriam colocadas pela cidade. Senhores o medo da propaganda negativa e da incorporação da imagem do governo junto à sociedade e a mídia é grande.
      Resumindo..., somente com PRESSÃO pode sair alguma coisa.

      Excluir
    4. Pra sair basta ter boa vontade. E boa vontade este governo não tem. É só enrolação.

      Excluir
  18. GDF comemora outubro sem casos de latrocínio, e os latrocínios tentado?


    O GDF enviou uma nota comemorando o fechamento do mês de outubro sem ocorrências de latrocínios (roubo seguido de morte), e com essas estatísticas tenta maquiar o aumento da violência no DF, os baleados em tentativas de latrocínios não entram nas contagens da Secretaria de Segurança, no último mês, um homem teve o carro roubado e foi baleado em Taguatinga Rapidinha do Protázio: Assaltantes roubam e atiram na vítima em Taguatinga., e em Ceilândia, um policial militar também foi baleado em um assalto, Rapidinha do Protázio: Policial é baleado em assalto na Ceilândia.

    Na mesma nota o GDF diz que em Ceilândia "os números apontam uma redução de 80% nos registros de latrocínio, pois no ano passado cinco pessoas morreram em assaltos, e neste ano apenas um crime do tipo foi registrado", foram registradas nas delegacias de Ceilândia diversas tentativas de latrocínio esse ano, mas que não são contabilizados pela Secretaria de Segurança. Não sei a quem interessa esconder o real número da violência no DF.
    Fonte: Blog do Protázio

    Esse mundo dos PTRALHAS é um sonho lindo.

    ResponderExcluir
  19. O cenario politico pode estar fechado para o DF ,porem o cenario federal esta sendo cada vez mais questionado com a pec 51e muitas pessoas querem continuar no poder,voces acham que vao dar a faca e queijo para um relis deputado e um governador queimado.E DEPUTADO voce dormiu no ponto e alguem te engoliu,bebe tu mesmo do teu veneno.

    ResponderExcluir
  20. Acordemmmmmmm, isso e só pra desviar nosso foco, infelizmente o CBMDF e PMDF foram preteridos não teremos nada a não ser ,prestem atenção , a não ser que todos se comprometam a intensificar mais a a nossa operação, pessoal não podemos perder o foco, esqueçam por enquanto a PEC 51, essa proposta aí do Patrício e todas que aparecerem isso e só para ludibriar mais ainda o guerreiro. Dia 13/11 vamos mostrar nossa força com mais de dez mil Policiais e Bombeiros Militares na Praça Do Relógio aí sim seremos ouvidos.

    ResponderExcluir
  21. http://www.youtube.com/watch?v=ctjFJduqZU8&list=UUg2upf-4c8_y8xiJh5bpMJA

    http://www.youtube.com/watch?v=ctjFJduqZU8&list=UUg2upf-4c8_y8xiJh5bpMJA

    http://www.youtube.com/watch?v=ctjFJduqZU8&list=UUg2upf-4c8_y8xiJh5bpMJA

    http://www.youtube.com/watch?v=ctjFJduqZU8&list=UUg2upf-4c8_y8xiJh5bpMJA

    ResponderExcluir
  22. Poliglota vamos parar um carro colocar dois cones atrás nas principais vias do DF em horário de pico próximo a viadutos para estendermos faixas mostrando nossa indignação. Temos que incomodar de alguma forma e com isso o trânsito vai parar com certeza estaremos na mídia com absoluta certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para se ter uma ideia do "medo" da PRESSÃO, neste último sábado (inf. em conversas com militares) o governo mobilizou um grande aparato por causa de um "BIZU" de que diversas faixas seriam colocadas pela cidade. Senhores o medo da propaganda negativa e da incorporação da imagem do governo junto à sociedade e a mídia é grande.
      Resumindo..., somente com PRESSÃO pode sair alguma coisa.

      Excluir
  23. agora vamos ver o cenario tomara que passe se nao vou morrer cabo sair cabo com 10 anos tomara com 15 saio 3 sgt kkkkkkkkkkkkkk com a reestruturacao indo embora como sub tenente estou sastisfeito

    ResponderExcluir
  24. EXTRA EXTRA EXTRA; Nosso governador, nosso deputado ex-charle-bravo monta o cenário politico esperando total apoio nas eleições 2014, esta fechado entre os 2 incluir 26 propostas para alavancar a carreira das categorias PM/BMDF, os mesmos informam e pedem desculpa por não terem cumprido as 13 promessas, mas que em 2014 votem neles por que agora são 26 promessas e que desta vez será cumprida uma por uma logo no primeiro mês de governo. Será que somos tapados para acreditar nesta proposta que foi apresentado, apresentado não colocado alguns items para discutir, e e muito fácil depende somente do cenário politico, tudo para pm depende de algo para dificultar a situação, agora pergunto o que vai ser aprovado primeiro, esta enganação ou a PEC 51 ? quem souber responda. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  25. tomara que isso aconteçar pq eu era cb em 2009 hj sou 1 sgt e quero sair major para ir embora sou 21mil

    ResponderExcluir
  26. Tudo que diz respeito a nossa categoria deixam para a prorrogação, praticamente ¾ desse governo já se foi e nada de reestruturação ponto central e mais aguardado por todos. ”o homem não deve perder suas esperanças, mas sim renova-las”. Por isso aguardamos ansiosamente o próximo governo.

    ResponderExcluir
  27. Agora que está se aproximando as eleições aí este tal de FRÁQUICIO começou a aparecer ou ninguém está notando isso? só falta ele aparecer encima do carro de SOM DIA 13, ou alguém ainda duvida? Está vindo ele com várias promessas, daqui uns dias ele deve deixar o governo dizendo que está do lado da CATEGORIA. Agora é tarde devia ele ter abandonado o mentiroso do agnelo quando ele era presidente da câmara e tinha decisão, agora é só mais um DEPUTADOZINHO . Vamos responder a ele as nossaS insatisfações nas URNAS.

    ResponderExcluir
  28. Pontos da PROPOSTA......QUE PONTOS? Como pode haver qualquer PROPOSTA se o tal assessor NÃO apresentou o TAL TEXTO, vocês querem acreditar numa esperança que NÃO EXISTE, ESQUEÇAM esse tal deputadinho menino de recado que se enquadrou para o Roney Nemer num almoço, ESQUEÇASM !!! ESQUEÇASM !!! ESQUEÇASM !!!, Tudo isso aí que deixaram vazar propositadamente é ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !! ENGANAÇÃO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao estamos querendo melhorias? entao temos que recebê-las do governo. isso nao significa votar em 2014. a proposta existe, precisa ser exigida pelas lideranças. a hora é agora........

      Excluir
  29. Vamos intensificar a tartaruga e pedir a aprovação da PEC 51!

    Esse ex-cabo maldito e mentiroso acha que vamos votar nele? quase 08 anos e só mentiras!
    O cenário político está melhorando para a PM, pois estamos na OT!

    Samambaia, ceilândia, rodoviária... todos estão na OT (até o pessoal do voluntário = nada de multas)!!!!
    Quem faz o cenário político é a PM e não os políticos mentirosos! Ninguem nos engana 2 vezes!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo combatente,a rapaziada esta firme e dia 13 vamos lotar aquela praça,com fé no todo poderoso.

      Excluir
  30. Enquanto tudo isso acontece... Os cursinhos do DF estão cheios de Papa Mikes estudando para a PCDF.
    Esta instituição vai falir. Hoje, no cursinho, Conversando com colegas que passaram no concurso da PM, vários me disseram que nao vão tomar posse, pois ficaram sabendo como é o plano de carreira e a instituição.

    ResponderExcluir
  31. Eu também entendo a proposta do Patrício! Sabem qual é? Ele agora precisa de voltar a prometer, porque o Paulo Tadeu tomou dele a vaga de Conselheiro do TCDF, Vejamos: Será que existem PMS E BOMBEIROS que acreditam em Papai Noel? Se acreditam então continuem acreditando neste FRÁQUICIO, O Paulo Tadeu deu uma rasteira no Fraquicio, o Agnulo iria indicar o Fraquicio a VAGA de CONCELHEIRO do TCDF, mas as denúncia contra o Paulo Tadeu do policial militar João Dias, fez que Paulo tadeu corresse para TCDF, e o Fraquicio que deu as costas para a categoria porque não iria se candidatar porque seria conselheiro do TCDF ficou a ver navios. Agora depende dos PMS de novo para o 3º Mandato, vamos vota nele??? Espero que não apareça na assembléia dia 13 seu oportunista.

    ResponderExcluir
  32. Alguém acredita que o Governo que diminuir a criminalidade mesmo? Quer uma polícia que investigue como as melhores polícias do mundo? Desde quando os políticos querem ser investigados. Essa PEC é puro engodo, a polícia continuará sendo subordinada aos governadores e continuarão fantoches, sem qualquer autonomia e independência funcional.

    ResponderExcluir
  33. A unica coisa que eu tenho certeza e que todos os carros que estiverem com algum adesivos do Sr: Traicio e Agnulo no Gama em 2014 e estiver errado vou mandar todos para o deposito do Detran ai sim ele irão ver a ira de um PM que eles trairam... Aguarde viu PT ano que vem vcs verão como se trata gente da laia de vcs! Vou colocar meu curso de transito em dia. Vou mostrar como é trabalhar na legalidade que vcs merecem. CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  34. Quero trabalhar do dia 02 a noite só para pegar Cb eleitoral do traicio e agnulo sujando a cidade com panfletos que vou tomar as devidas providencias, se for PM do gama que apoia esses covardes levarei direto para corregedoria... abram o olho o grupinho desse traidor vcs são odiados aqui no gama viu.

    ResponderExcluir
  35. OT GERAL...
    OS CPR estão ligando para unidade arrochando os CPU's em relação a produtividade policial, os números de ocorrências caíram vertiginosamente nos últimos, estão pedindo até para lançar atendimento de ocorrências em que não tiveram nenhum desfecho policial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confirmo também esse indice irmão,até nos batalhões de transito os irmãos estão aderindo,vamos diminuir gradativamente,é isso ai,tartaruga neles,os grupos especiais estão firmes,agora vai,digo,para todas as categorias aumento salarial,reestruturação de carreiras,,dignidade,para pms e bms,desgosto,humilhação,covardia,mentiras,enrolação,só embuste,,dia 13 será mais um grito de basta,estarei lá fazendo a minha parte,fui

      Excluir
  36. olhem isso

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?gastos-com-seguranca-publica-atingem-r-61-bi-no-pais&id=509134

    ResponderExcluir
  37. A PMDF continua com sua "Operação Tartaruga": http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/11/04/interna_cidadesdf,397054/presidiario-em-regime-semiaberto-e-detido-com-drogas-em-samambaia.shtml
    Se não nos unirmos vamos acabar ganhando salário mínimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continua com a operação tartaruga desse jeito! Classe desunida e o agnulo rindo

      Excluir
  38. Nos rádios da PM só se ouve algo quando a Ciade chama, caso contrário fica tudo mudo. Intensificação da tartaruga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Asa Norte o GTOP 23 continua arrepiando, quebrando nosso movimento!

      Excluir
    2. Será se já esqueceram daquele acidente que o policial ficou sem o braço, portanto, continuem vibrando.

      Excluir
  39. ACREDITE SE QUISER! SE ALGUEM VER O VEI DA 12 DO 8º FALA PRA ELE PARAR DE VIBRAR.

    ResponderExcluir
  40. Essa PEC será uma maravilha, seremos 45.000 profissionais e, com uma folha de pagamento dessa, nosso salário será uma maravilha. ganharemos iguais a guardas municipais, uma beleza. Sorte dos prças que conseguiram se tornar oficiais, que maravilha.

    ResponderExcluir
  41. Olha isso Ten, o salário do Detran em 2015 será inicial de 9.000 (GAT + alimentação) final 12.000(GAT + alimentação) só não tem dinheiro para a PMDF, chega de humilhação temos que intensificar e mostrar nossa indignação, chega de trapaças.

    http://legislacao.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!1652!2013!visualizar.action
    http://legislacao.cl.df.gov.br/Legislacao/consultaProposicao-1!1651!2013!visualizar.action

    ResponderExcluir
  42. Esse Deputado ex-cabo é uma piada. Passou o mandato inteiro sem fazer nada em prol das categorias (PM e BM). Agora, na véspera das eleições vem com esse "migué", a fim de enrolar os praças novamente. Pensa que todo mundo é otário mesmo, se escondendo atrás dos seus assessores. Ele deve mesmo é pedir uns conselhos para o ex-deputado João de Deus e se candidatar nos Cafundó do Judas, por aqui no DF, não ganha nem para síndico.
    Vai tarde! Praça enganado e massacrado sim! Otário, nunca mais!

    ResponderExcluir
  43. Caro Ten. Poliglota, com a desmilitarização da PM e BM, os atuais integrantes serão regidos pela previdência social? E quanto aqueles que possuem pouco tempo para contribuir e estão às vésperas de ir para a reserva, como ficarão? Ficaremos também limitados ao teto salarial? E quanto aos militares da reserva e reformados, como ficarão após a desmilitarização, já que provavelmente não podem perder essa qualidade? De qualquer forma, sou a favor da desmilitarização, pois certamente os privilégios do oficialato diminuirá consideravelmente. Assim, quando houve defasagem salarial, quero ver se eles ficarão de braços cruzados vendo suas famílias passar necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro colega, nao se preocupe com esta mudança, ninguém estara entrando no serviço policial agora. vc estara apenas mudando de nomenclatura. quando vc tem tempo de contribuição ao INSS, pode somar com o tempo de PMDF. Inclusive alguns ficam falando que vai perder aposentadoria com 30 anos. isso nao é verdade, todos os policiais aposentam com 30 anos de serviço. quer seja ´PM, PC , PF. PRF. ABRAÇOS.

      Excluir
  44. SENHORES ....SENHORES PRAÇAS PM E BM, ANOTE ISSO QUE VOU DIZ, NA DATA DE HOJE, FONTE FORTE DA CASA MILITAR ( NÃO É BIZU ) DE UMA PESSOA COM MAIS DE 22 TRABALHANDO NESTA CASA. NUCA EXISTIU REESTRUTURAÇÃO PARA PM E BM, TUDO É PARA GANHAR TEMPO E TIRAR VCS DA MOBILIZAÇÃO, MAIS UMA VAI TER PROMOÇÃO EM ABRIL DE 2014. ANOTE AÍ SÓ PARA ENGANAR VCS, E OUTRA A PARTIR DE FEVEREIRO VAI TER AUMENTO NO SVG. ANOTE AÍ TAMBÉM. ESSE NEGOCIO DE AUXILIO MORADIA , AUXILIO TRANSPORTE ESQUEÇAM PRECISA DA CAMARA E SENADO. MANTENHA MOBILIZADOS DA MANEIRA DE VCS COM ESSA TAL DE TARTARUGA. E MAIS PARA AS LIDERANÇAS NÃO ESQUEÇAM DE ANOTAR O QUE FALEI. NÃO EXISTEM NADA PARA PM E BM. NESSE GOVERNO. FIQUEM COM DEUS E FAÇA MOBILIZAÇÃO.

    ASS: AMIGO

    ResponderExcluir
  45. Isso é pilantragem! Depois de eleito e perto de uma nova eleição, dizer que a apresentação da proposta depende do senário político! Se fosse sério deveria ter apresentado a proposta no inicio do mandado e feito tudo pra que ela fosse aprovada e aplicada na instituição nestes longos 4 anos de mandado. Se assim fosse a família PM estaria bem mais tranquila financeiramente e se sentiria bem mais realizada, valorizada, satisfeitos e orgulhosa por ter votado em alguém que tem palavra. Promessas que foram feitas, que se tornaram vazias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantas vezes esse asno do patifio esteve no cenário politico,o judas foi presidente da camara legislativa,não fez porra nenhuma por pms e bms,agora vem com esse embuste,irmãos temos que parar de dar atenção a esse asno,vamos esquecer patifio,tirar ele dos comentarios desse blog,esqueçam esse judas,não conseguiu porra nenhuma quando podia,agora cumpadi é que não vai mesmo.nem o pt esta apoiando esse eunuco.basta,dia 13 na praça, essa é uma boa idéia.

      Excluir
  46. Ten Poliglota

    Que tal colocarmos, pelo menos um balão que é usado para grandes eventos que fica flutuando e escrito, por exemplo: "Agnelo Cumpra as 13 promessas" ou alguma coisa deste tipo, em frente ao palácio do Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vou lhe ser sincero: Se o NMU fosse uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA como propomos e inclusive incentivamos o SindPM a seguir com a idéia (claro com alguns ajustes) já teríamos revolucionado esse DF.
      Mas concito a mandarem essa idéia ao Fórum de associações, afinal as verbas das mensalidades vão para essas contas.
      Excelente sua idéia.

      Abraços

      Excluir
  47. DEVERÍAMOS BRIGAR TAMBÉM POR UM PLANO DE SAÚDE URGENTE,POIS ESSE HOSPITAL DA PM SERÁ UM QUARTEL COMO OUTRO QUALQUER.E ATÉ FAZEREM ISSO, DEVERIAM LIBERAR AS CONSULTAS E EXAMES VIA TELEFONE E NÃO OBRIGAR AO POLICIAL FICAR COMO UM IDIOTA ENFRENTANDO FILA PARA CADA EXAME PEDIDO.

    ResponderExcluir
  48. Poliglota...
    Dia 13, seria possível uma votação para a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA?

    Que seja criada a associação e com o desenrolar do tempo, os policiais iriam se desfiliando das demais associações, que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  49. Brigar por plano de saúde? Meu irmão que é da civil já recebendo R$ 84,00 de auxílio e paga R$ 832 pelo plano de saúde. Esse auxílio é uma furada, a não ser o do Detran que é bem superior, mas mesmo assim estamos melhor nesse quesito

    ResponderExcluir
  50. ASSOCIAÇÃO ÚNICA.

    Se 8.000 policiais se unirem e tivessem, SOMENTE, R$30,00 de desconto, já seria o bastante para que a associação fosse adiante.

    8.000x30,00 = 240.000,00 por mês.

    Associação Única JÁ!!!

    > Assessoria jurídica;
    > Representatividade ATIVA;
    > Pleitos Políticos;
    > Convênios: saúde, educação....

    Salvo engano, existem associações que cobram mais de 100,00... Não tenho certeza disso... só pago a CABE, poe conta do almoço....

    ResponderExcluir
  51. poliglota vamos pedir apoio do Fraga para divulgação, acho que seriamos atendidos,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz que ideia e esta sua, pedir ajuda ao fraga, prefiro aposentar como cabo do que pedir algo a pessoas como este inerte, esqueceu que este sr esteve no governo anterior e não fez nada por nos praças pegou seu mandato para assumir a secretaria de transporte defendendo só os interesses do mesmo.

      Excluir
  52. Sou sócio do CAP por um único motivo, lá tem fraco mais tem um setor JURÍDICO, se o NMU fundar um associação eu dou baixa e me filio a tal associação, automaticamente as outras irão falir!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Mais mentiras desde ex-representante. Não acredito que alguém dê crédito a este sujeito.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com