sábado, 12 de outubro de 2013

Só pode ser brincadeira! Estão nos subestimando.

Patrício e Buriti voltam à fase de confronto

Voltaram à fase de tensão as relações entre o deputado Patrício (foto), ex-presidente da Câmara Legislativa, e o governador Agnelo Queiroz. Patrício faz questão de negar que por trás da encrenca esteja uma briga por cargos, mesmo tendo perdido há pouco a Administração Regional do Gama. O problema está nas reivindicações dos profissionais da segurança pública. Patrício cobra a reestruturação das carreiras e adverte: se o Buriti não tomar agora as iniciativas para cumprir promessas de campanha, que exigem negociação com o Governo Federal, o atual mandato terminará sem que nada se faça.

Estímulo a concorrentes

Tem gente malvada acreditando que, por trás da irritação de Patrício, está o incentivo do Buriti a outras candidaturas na área da segurança, entre elas a do próprio secretário Sandro Avelar, que acaba de se filiar ao PMDB.

Corregedor discriminado

Não é só com Agnelo que Patrício está brigando. Voltou a esquentar sua disputa com o sucessor na presidência da Câmara, Wasny de Roure. Patrício voltou a cobrar, como corregedor da Câmara Legislativa, acesso a um processo administrativo em tramitação. Wasny negou, para grande contrariedade de Patrício. Pois agora o distrital descobriu que o processo já passou pela área de Recursos Humanos da Câmara, pela Primeira Secretaria, pela Procuradoria e, claro, pela presidência. Patrício disse que, pelo jeito, o sigilo alegado por Wasny vale só para o corregedor.



Comento:

A matéria acima mostra claramente o poder da máquina administrativa do GDF, principalmente a publicitária. Quem esse governo acha que está enganando? Tão logo o Ato Público do dia 10 tomou proporções nas redes sociais (porque sabemos que a mídia convencional está toda comprada), as articulações para desestabilizar e desacreditar as reivindicações das categorias de militares começaram a se fortalecer e tornarem evidentes na mídia convencional; inclusive a tropa de choque do próprio deputado Patrício partiu para a baixaria tentando denegrir a imagem das lideranças, usar métodos convencionais ao estilo do PT de governar e estão buscando a qualquer custo retomarem o cenário.

Confronto interno entre Agnelo e Patrício? Pelo amor de Deus, só alguém sem esclarecimento algum para acreditar nisso. Com quem esse pessoal acha que está lidando? Será que imaginam que somos os mesmos de outrora? Na verdade o que estamos vendo é um COMPLETO DESESPERO em saber que as categorias militares não estão mais à mercê de "joguinhos políticos sujos" e não aceitam mais serem manipuladas. Exigem a imediata apresentação e encaminhamento da Reestruturação das carreiras prometida em 2010 junto com mais 12 promessas. A pressão e a exposição no Ato Público do dia 10 foi forte, maciça e as estratégias foram anuladas. Sobrou o quê? Partir para o ataque usando a baixaria na tentativa de anular a pressão das corporações e o poder da máquina administrativa através das publicidades, que diga-se de passagem foi reforçada em mais 55 milhões. Só que agora é tarde. Foram 3 anos de espera e para alguns parlamentares 7 anos (Patrício é um deles) e as categorias não aceitam mais enganações e manipulações. exemplo disso está nas declarações do próprio deputado à coluna "issoé" do jornalista Mino Pedrosa no Jornal de Brasília: "Fiz a minha parte como presidente da Câmara Legislativa, garantindo a estabilidade política e financeira do DF. Sempre disse que 2013 é o ano do servidor público e isso se consolidou com  pacote de projetos que reestruturou as categorias de servidores civis. Agora, com a Estabilidade criada temos as condições de contemplar os anseios dos policiais e bombeiros militares. Nunca pedi nada ao governador que não fosse a reestruturação. Fui atendido no governo Arruda. Se o governador quiser os votos desses profissionais e o meu, que cumpra o seu compromisso. Caso contrário, vai enfrentar a mim e ao meu exército nas eleições." (deputado Patrício)
"Exército"? será que esse parlamentar está achando que somos o quê? Triste, para não dizer hilária, uma declaração dessa natureza.

A própria matéria "entrega" o que já sabemos. Pena que o editor usou a palavra "gente malvada", quando na verdade deveria ter usado "gente esclarecida";  todos sabem muito bem que a filiação de Sandro Avelar no PMDB foi uma jogada de marketing na tentativa de no próximo pleito o Partido ter alguém com o controle da Segurança Pública, e em especial, as categorias de Policiais e bombeiros militares. Quem garante que essa tabelinha PT X PMDB se sustentará até o pleito? Eu duvido muito! Além do mais as próprias categorias militares já deixaram bem claro que jamais aceitarão a inserção de qualquer candidato no meio militar (PMDF e CBMDF) que seja oriundo dessa coligação NOVO CAMINHO, que na verdade perdeu-se completamente pelo caminho. Isso é fato!

Portanto meus caros e nobres colegas, vamos ficar atentos, pois jogadas surgirão com o intuito de mais uma vez nos enganarem. Chega!!! Não vamos admitir ser novamente manipulados, humilhados e discriminados já que somos integrantes de instituições bicentenárias que estão aí há muito mais tempo do que outras que acabaram de nascer. O respeito e a valorização deve ser prioridade e disso não devemos abrir mão.

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM/BM

56 comentários:

  1. Está correndo um bizu nas redes sociais que o sub Pato estava reunido ontem com o 01 e o vice governador.o NMU estava junto nessa reunião?o que foi tratado?porque essa reunião logo depois da assembleia?será que já estão querendo comprar a categoria de novo?

    ResponderExcluir
  2. Recentemente fiquei um pouco conhecido pela carta resposta, àquela que os Oficiais e Cadetes haviam escrito, agradeço o apoio, os elogios e as manifestações de apreço, dos meus amigos e de muitos desconhecidos também, quase todos compreenderam a dificuldade de expor o nome daquela maneira, em uma Instituição como a nossa e perceberam que foi reflexo do sentimento de quase todos praças da PMDF, de certa forma não fui eu sozinho que escrevi essa carta, mas esses 3 curtos e intensos anos convivendo com pessoas incriveis e não tão incriveis assim, que colocaram as palavras naquele texto.

    Agradeço também, a alguns Oficiais, que, ao me criticarem(via FACEBOOK) de maneira até relativamente ofensiva, questionando qual seria minha formação acadêmica e militar, para falar daquele assunto, enfim, e com outros comentários nada agregadores, como que eu deveria fazer o CFO, ao invés de me manifestar. (Obrigado, vou me inscrever no próximo,ok? Mas isso , em tese,não vai resolver as injustiças absurdas da Carreira dos Praças?.) pude compreender que , talvez estejam faltando argumentos convincentes, para que todos da PMDF apoiem irrestritamente a REESTRUTURAÇÃO DA NOSSA CARREIRA.

    - A CARREIRA DE PRAÇAS é a PIOR CARREIRA DO SERVIÇO PÚBLICO e na Segurança Pública,no GDF e talvez até do Serviço público Federal, sob o ponto de vista da Ascensão e da Valorização do Profissional.
    -Praticamente todas as Carreiras, o servidor alcança o topo da carreira com no máximo 15 anos ,as promoções são acompanhadas de ganhos financeiros relevantes.
    - Na Carreira de Oficial quase todos chegam a Coronel,( todos deveriam chegar) quem não chega ao menos vai para reserva como Tenente-Coronel, se o último posto possível hoje para quem ingressou como praça é o de MAJ QOPMA , que todos os praças cheguem ao menos a CAP QOPMA. Qual a injustiça nesse aspecto e alguém seria prejudicado se assim ocorresse?
    -Diversas carreiras do serviço Público remuneram decentemente quem se especializa, realiza uma pós graduação ou mestrado.
    -Em quase todos os órgãos os cargos que percebem gratificações não são exclusivos dos profissionais responsáveis pelo planejamento ou gestão.
    -Quem não recebe auxilio transporte.?

    Enfim, importante ressaltar que essas são nossas desvantagens latentes em relação aos outros profissionais do serviço público, outras aparecerão nos comentários, sem dúvidas, mas foquemos nossos argumentos nesses PONTOS.
    A Reestruturação precisa acontecer para evitar a evasão, na minha turma CFP 1 e 2 já saíram mais de 400, muitos para o CFO,mais ainda assim optaram por outra carreira e PRINCIPALMENTE para corrigir os erros do passado, conheço policiais antigos que estão indo para reserva com duas promoções, três promoções, ME DIGAM , ONDE ? no serviço público, uma Pessoa se aposenta com duas promoções.
    Qualquer proposta de reestruturação da carreira que não contemple esses pontos deverá ser rechaçada por nós, POLICIAIS MILITARES!!!

    RICARDO ZIEGLER

    ResponderExcluir
  3. merece bis do Sgt Neiliton

    Repito o que já disse, NINGUÉM TEM DÓ de PM, NINGUÉM mesmo !!! PCDF, PF, TECPEN, TCDF, TJDFT, FISCAIS DA RECEITA, e até PROFESSORES , quando querem aumento salarial ou qualquer outra vantagem, que SE DANE a sociedade, que se DANE o governo, que se DANE o consumidor, que se DANE pais e alunos, pois MAL PAGOS eles NÃO TRABALHAM.....E PRONTO !!!!!!!!!!! Então, COMPAREM o estilo e o padrão de vida deles com nosso pra ver a BRUTAL DIFERENÇA, e nós o que ganhamos com tanta “BONDADE”? Com o BRIO? Com o PUNDONOR? Com o SE NA PAZ? Esse negócio de guardião da sociedade, de dê nos a missão, de audácia, de intrepidez, e outras IDIOTICES só servem para CRIAR uma falsa sensação de poder no PM e que só nos APRISIONA cada vez mais ao ATRASO, a ÓTICA do cidadão comum é a de que essas outras categorias citadas não se desvirtuam ética ou moralmente quando PARAM o ATENDIMENTO na busca de melhorias, no entanto nós mesmos ficamos cultivando essa falsa cultura e nos LASCANDO no lugar de TODOS......sempre, DEIXEMOS de sermos TROUXAS, de sermos OTÁRIOS, de sermos COITADOS, de sermos BONZINHOS, na verdade, o governo e as pessoas em geral, ODEIAM COITADOS, e só se APROVEITAM dos BONZINHOS, dos TROUXAS, dos OTÁRIOS, dos MANÉS, o governo não trata bem essas categorias por BONDADE, tratam bem por que TÊM MEDO deles, isso sim, o governo tem MEDO de nós também, só não usamos esse fator a nosso favor, pensemos nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SO UM DETALHE VOÇE ESQUECEU ELES TEM UNIÃO COISA QUE SO TEREMOS DAQUI DEZ SECULOS

      Excluir
  4. Se esse cara estar brigado com o governador só pode ser por causa própria, NÃO POR NOSSA CAUSA, se com as pazes feitas e depois de ter ENGAVETADO 06 pedidos de IMPEACHMEANT contra o governador o cara NÃO fez NADA por nós, como fará agora brigado com o Drácula?

    ResponderExcluir
  5. xerecao12 de outubro de 2013 12:23
    EU FUI PRIMEIRO AQUI A POSTA NESTE GOVERNO NÃO TEM REESTRUTURAÇÃO
    APENAS ALGUNS PALIATIVO PARA OTÁRIOS TIPO PROMOÇÕES E AUMENTO DO SVG ELES AUMENTOS OS VALORES E DIMINUI A COTA E MESMA COISA QUE CHOVER NO MOLHADO

    ResponderExcluir
  6. Dona Dilma está a um passo de cometer um crime ao enforcar esse governador. Mais uma jogada política para ver se o incompetente Agnelo consegue melhorar os índices de aprovação. Também, com 87% de rejeição até o papa perderia a cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Sandro Avelar???? kkkkkk nunca ganhará nada em questão eleitoral. Sempre digo e vou repetir já está MUITO, MAS MUITO DIFICIL MESMO a reeleição de Traício e Agnulo. Se não sair algo muito bom para PMDF e CBMDF eles já podem esquecer de vez. Não precisam nem se dar o trabalho de lançar candidatura a reeleição. O problema do PT é achar que só tem otário nas corporações.

    A operação tartaruga está ai, e a tendência, caso os pleitos não sejam atendidos, é de que a insatisfação da tropa cresça ainda mais. Faço parte de um GRUPO TÁTICO e peço aos demais companheiros que tomem vergonha na cara. Chega de sermos tratados como lixo. Precisamos ser reconhecidos como profissionais. Merecemos aumento salarial e plano de carreira dignos. Como foi dito na assembléia, quem carrega a segurança pública do DF nas costas é a PMDF. CRIEMOS VERGONHA NA CARA. PRECISAMOS NOS UNIR A FIM DE CONQUISTARMOS NOSSOS OBJETIVOS. O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO.

    ResponderExcluir
  8. SE ISSO FOR VERDADE,EU NÃO ACEITO ESTA TRAIRAGEM DESSE SENHOR CHAMADO PATO; NÃO ACEITO E PEÇO PARA QUE OS POLICIAIS E BOMBEIROS REPUDIEM TAL CONDUTA; SE EXISTIR UM ACORDO ENTRE O GOVERNO E A CATEGORIA TEM QUE TER A PRESENÇA DE TODOS(OS COMANDANTES DAS DUAS CORPORAÇÕES, O GOVERNO E PRINCIPALMENTE AS ASSOCIAÇÕES(NMU); NÃO NOS TRAIA SENHOR PATO; NÃO SEJA HIPÓCRITA; ESSE PENSAMENTO SEU DE SE REUNIR COM O 01 E COM O VICE GOVERNADOR NÃO É Á TOA; EU NÃO TE DEI PROCURAÇÃO PARA QUE VOCÊ ME REPRESENTE,PORTANTO ANTES DE MAIS NADA APRENDA COM O POLIGLOTA E COM O NMU A MANEIRA MAIS SIMPLES E LEGAL DE SE RESOLVER OS NOSSOS ANSEIOS; CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI RESOLVER; SE TEM DÚVIDAS,LIGUE PARA O POLIGLOTA OU PARA QUALQUER UM COMPANHEIRO DO NMU; NÃO FAÇA MERDA MAIS DO QUE VOCÊ JÁ FEZ; SOU ST E NÃO TENHO PERSPECTIVAS DE IR PARA O CHOAEM; ISSO É TRISTE E NÃO FAÇA COM QUE AS COISAS PIOREM MESMO PORQUE TEM GENTE QUE SABE ONDE FICA A ARMILC E SABE ONDE VOCÊ MORA.
    ST REVOLTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GARANTO QUE O CARA QUE POSTOU ISSO É UM ALIADO DO GOVERNO, COM O INTUITO ABALAR NOSSO MOVIMENTO. MEU CAMARADA ENTRE NA REVISTA ELETRONICA DO PATO QUE LA VC IRÁ TIRAR A SUA DUVIDA, AGORA NAO TENTE COLOCAR UNS CONTRA OS OUTROS
      SGT BOA ESPERANÇA

      Excluir
  9. SENHORES DOS GRUPOS TÁTICOS NOS AJUDEM POR FAVOR, NOSSA TARTARUGA FICA GIGANTE COM AJUDA DOS SENHORES, CUMPRA SÓ A ESCALA MESMO, SENHORES.

    DIA 18/10 NA PRAÇA DO RELOGIO

    ResponderExcluir
  10. SGT DESMOTIVADO TOTAL SEM FAZER NADA DISSE: PRECISAMOS INTENSIFICAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO ASSIM NOSSA SITUAÇÃO VAI PIORAR, POIS JÁ GANHAMOS O PIOR SALÁRIO DO GDF. E UM AUXILIO MORADIA VERGONHOSO EM TORNO DE 13 REAIS, AÍ É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  11. acredito que antes de acusarmos alguem que tenha se provas, estas acusaçoes so servem para dividir,enfraquecer,e fomentar a desuniao algo assim pode ser acusaçao de fakes,acredito poliglota que todos nos amadureçemos ,e o senhor mais do que niguem deve conhecer o modo rasteiro desta quadrilha ``pt´´.pediria ao senhor q moderasse este tipo de comentario.todos nos conhecemos os oportunistas e quem é serio .que deus o abençoe

    ResponderExcluir
  12. como diz o ilustríssimo deputado patrício tudo ao seu tempo, meu tempo de confiança nestes que estão no poder passou a muito tempo, agora chegou a hora e o tempo para cassarmos o mandato dos mesmos através do voto, aqueles que não souberam falar na hora certa por os que clamaram por um representante, nos pms e BM que tivemos a oportunidade de ter um deputado na presidência da câmara legislativa, um governo supostamente amigo, e uma presidenta pelo partido que teve apoio de quase % por % dos votos destas duas instituições.
    estamos chegando ao final do jogo sem nenhum beneficio financeiro ou moral destes que escolhemos para ser nossos representantes, outros seguimentos que talvez não tenham sido tão amigos foram super valorizados, estamos chegando ao período de campanha afinal começa a aparecer os mais prováveis a serem eleitos a correrem atras de seus refúgios eleitorais, mais os que não tiveram sabedoria para manter perto seus amigos terão que lidar com seus inimigos, o que indica a possível derrota.

    O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.
    Albert Einstein

    ResponderExcluir
  13. Em decorrência de um grave acidente na GO-521 do dia 11 de outubro de 2013 por volta das 15:horas, veio a óbito o SGT MANOEL CARDOSO VIEIRA mat. 09676-8.
    Aos familiares, meus sentimento e que DEUS conforte vossos corações e der força para transpor essa grande dor.

    ResponderExcluir
  14. É de lascar, agora há pouco passou no balanço geral o pessoal da CPflor, ops ,desculpem, BPMA, fazendo operação como se unidade operacional fossem, já inventaram até isso ,GTA do BPMA , e é um monte de antigo que tem seus salários defasados há 5 anos e tendo que fazer voluntário pra complementar sua renda fazendo caras e bocas pra record, assim eu não aguento, tchau...

    ResponderExcluir
  15. Patrício é o maior traidor depois de Judas!!!! Não precisamos dele e não somos o "exército dele (esse ex-cabo é megalomaníaco). Vamos radicalizar na operação tartaruga e mostrar a nossa força!!!! FORA TRAIDOR PATRÍCIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SE O DEPUTADO PATRÍCIO TE TRAIU UMA VEZ A CULPA É DELE, SE ELE TE TRAIR UMA SEGUNDA VEZ A CULPA É SUA! CARO, ELEITOR POLICIAL MILITAR."

      Excluir
  16. Sr Deputado Patrício, será que seu Exercito de capachos tem ou teria coragem de enfrentar a fúria do Agnelo? duvido, pois se isto acontecer todos perderão a boquinha por serem comissionados e ajeitados nesse governo.
    Agora sem sombra de dúvidas, Vossa Senhoria e Seu governador irá sim enfrentar a fúria de POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES que depositarem toda confiança em vocês e foram traídos, então nos aguardem.

    DIA 18 É NÓS NA FITA (digo) NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  17. Blog do Mino
    Tira-teima com o deputado distrital, Patrício do PT
    12/10/201308:53



    Laécio Alencar -Sua relação com o chefe da Casa Militar, Cel. Leão, sempre foi conturbada. Não acha que ele lhe prejudica politicamente?
    Patrício - A relação foi sempre respeitosa e institucional e não acredito que ele age deliberadamente para me prejudicar politicamente. Isso faz parte do universo de invencionices criadas para desestabilizar e criar falsas intrigas. Muitos têm medo do meu posicionamento político, ainda mais um coronel.

    Laécio Alencar - Há várias insinuações na mídia supostamente plantadas pela atual equipe do presidente Wasny de Roure de que o senhor deixou uma “herança maldita” na Casa. O senhor foi transparente em suas ações em seu mandato de presidente da CLDF?
    Patrício - Há 10 meses convivo com insinuações irresponsáveis que resultaram em nenhuma irregularidade comprovada. Isso porque todo o meu trabalho como presidente foi focado na transparência e na legalidade. Falta de transparência é negar arbitrariamente à Corregedoria um processo administrativo que já passou por todas as mãos na Casa, sem justificativa e de forma ilegal. Ou quando o presidente se envolve, sem explicação plausível, em escândalo que mancha a imagem da Casa, como foi o caso do aluguel de veículo sem placa e sem chassi na nota fiscal e que até hoje ninguém viu, em contrato com uma locadora fantasma.

    Laécio Alencar - Apoia a reeleição de deputado federal Roberto Policarpo para presidente do PT/DF?
    Patrício - Apoio porque defendo a unidade e a estabilidade do partido em prol da continuidade do projeto político vitorioso que é a reeleição do governador Agnelo.

    Laécio Alencar - O senhor anda sumido do Plenário na hora das sessões legislativas. Isso não é ser gazeteiro?
    Patrício - No dicionário, gazeteiro é aquele que falta às aulas para vadiar. Tenho faltas justificadas, inerentes à atividade parlamentar e previstas na legislação que rege a Casa. O trabalho do parlamentar não se restringe ao Plenário, é muito mais amplo do que apenas votar projetos.

    Laécio Alencar -Com vê a insatisfação dos policiais e bombeiros militares com o seu mandato?

    Patrício - Fiz a minha parte como presidente da Câmara Legislativa, garantindo a estabilidade política e financeira do DF. Sempre disse que 2013 é o ano do servidor público e isso se consolidou com o pacote de projetos que reestruturou as categorias de servidores civis. Agora, com a estabilidade criada temos as condições de contemplar os anseios dos policiais e bombeiros militares. Nunca pedi nada ao governador que não fosse a reestruturação. Fui atendido no governo Arruda. Se o governador quiser os votos desses profissionais e o meu, que cumpra o seu compromisso. Caso contrário, vai enfrentar a mim e ao meu exército nas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exercito kkkkk,ta mais para um grupo de combate ou seja 9 homens,isto se tiver isso,e so para esclarecer voce patricio a função do grupo de combate e morrer e so esta e ao que parece a sua morte politica chegou.cel pmdf

      Excluir

  18. A festa que contou com a diretoria da AGEFIS teve momentos registrados com intenção de chantagem. A pessoa chantageou pedindo cargos, dinheiros e viagens para passeios. O assunto do conteúdo da gravação deve ser explosivo, pois não se sabe por que um blogueiro religioso está servindo de emissário para entregar o registro ao chefe da Casa Militar, coronel Leão.

    Será que o blogueiro religioso e Leão têm interesses em comum? Se a chantagem vier à tona não vai sobrar pedra sobre pedra.

    Fonte: blog do Mino

    Hoje quem tem o controle da AGEFIS?
    Quem dar ordem de tirar nossas faixas?
    QUEM ? QUEM? QUEM? QUEM? QUEM?

    ResponderExcluir
  19. Ah; agora entendi porque ele tirou a nomenclatura CB, onde já se viu um CB comandar um exercito, isso é coisa pra GENERAL, então tá então.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia colegas,

    Venho informar a todos que agora a pouco recebi uma ligação do ST Pato, do Fórum de Associações, informando da situação cobrada no blog relativa a reunião ontem com o governo.

    Segundo o ST Pato, realmente houve uma convocação para uma reunião a tarde no Buriti onde compareceram os Comandantes das corporações, o Secretário de Segurança, os Presidentes de Associações e o Vice-Governador Tadeu Filippelli.

    Estamos traduzindo as palavras do colega ST Pato, portanto não afirmaremos nada pois não participamos dessa reunião que já estava agendada antes da junção de forças com o NMU (interlocutores das categorias). Segundo o mesmo, foi enfatizado ao vice governador aquilo que foi tratado no ATO PÚBLICO do dia 10 onde as categorias exigiram a apresentação, discussão e encaminhamento do projeto de reestruturação, COMO MEDIDA PROVISÓRIA, já que o tempo urge e estamos ficando para trás. Disse também que o vice governador pediu um resumo do que exigimos e que fosse encaminhado ao mesmo para providências, o que está sendo feito.

    Nós do NMU sempre deixamos claro que a transparência para com as categorias é e sempre será nossa meta. Assim sendo e com base nos questionamentos postado no blog estamos dando o retorno a todos. Como não participamos, não podemos entrar em maiores detalhes e estamos confiantes na narrativa que nos foi feita pelo ST Pato. Se desejarem maiores detalhes, concitamos que façam um contato com o mesmo através do telefone dele para que maiores dúvidas sejam sanadas.

    Respeitosamente,

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM/BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pato tem que vi a publico e falar o que foi que houve o teor desta reunião embora este vice governador nada e nada não resolve o nosso problemas. Vice Governador pediu resumo kkkkkkkkkk que piada as outras categoria não teve esta historia todo mundo PENSA QUE PM E OTÁRIO

      Excluir
    2. Meu caro Poli, sei que serei moderado no meu comentário que não trará beneficio em nada a categoria, más:
      QUEM REFRESCA CÚ DE PATO É LAGOA.

      Excluir
  21. Caro Ten Poliglota
    A tropa confia no NMU e sabe da credibilidade que os senhores conquistaram perante todos. Mesmo essa reunião sendo agendada anteriormente a junção de forças como o senhor falou caberia as associações até mesmo por uma questão lógica tê-los convidado para tal.Se estão todos juntos em prol da coletividade nada justifica atos isolados,reuniões isoladas e sem a presença do NMU.Esperamos que a novela não se repita como antes na história dos 200 contos onde fomos traídos pois se isso acontecer não haverá perdão da tropa.Essas associações estão tendo uma chance de ouro para mostrarem seu caráter e se jogarem isso fora já era.Politiqueiros todos nós sabemos que ali tá cheio mas se o objetivo é o bem coletivo que se façam as coisas direitinho.Me desculpe ser duro nas palavras mas o senhor sabe que não são direcionadas especificamente mas que fique bem claro que não somos mais otários e bonecos de ninguém.Acho até que o sub pato ou alguém dessas associações tem a obrigação moral de justificar no blog os questionamentos.Isso é transparência.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  22. uma coisa eu tenho certeza é que o meu voto os PeTralhas nunca mais vão ter,e essa jogadinha politica deles não engana mais ninguem,Avelar tá pensando que somos trouxas

    ResponderExcluir
  23. Irmãos de fardas, boa tarde, gostaria de pedir a todos que esqueçamos esses termos "Novinhos" e "Antigos" usassemos apenas "irmãos" ou outros adjetivos que não demonstrassem DESUNIÃO/DIVISÃO, pois referente a nossa luta não importa o tempo que estamos juntos, o importante é os nossos objetivos a serem alcansados, respeito, valorização e dignidade, porque quanto mais mostrarmos UNIÃO, mais preocupações causará aos contrários. Ao Ten Poliglota, a pergunta: será que realmente não houve algum meio de trazer-lhe a informação a respeito dessa reunião com antecedência? Amigos vamos ficar atentos com esses que dizem, que agora estamos lado a lado, pode pintar a segunda traição, lembram dos 200 REAIS? Dia 18/10 estarei juntos com familiares e amigos por uma causa justa ombreado com os irmãos de fardas PM/BM.

    ResponderExcluir
  24. Em realidade,esta materia e comprada para dar a falsa impressão aos policiais militares queo patricio esta tentando e o agnelo e que esta colocando dificuldades no envio do famigerado plano de reestruturação que ninguem viu ate agora,mas se existir ja foi falado em materia anterior pelo ex-sgt godinho que não contempla os mais vulneraveis ,ou seja,os policiais inativos,esses em sua maioria tem filhos em idade de ensino superior e não conseguem mante-los em uma faculdade,vejam bem senhores a tropa da pmdf esta envelhecida e se olharem bem em 2022 ou seja daqui a 9 anos so teremos na ativa quem entrou na policia a partir de 1994 e são poucos cursos e nem estou contando com aqueles que irão embora por assumir outras profissões tais como a pcdf e prf.quando este estelionatario eleitoral veio a nossa casa fazer promessa e certo que em seu pensamento ele ja tinha a intenção de não cumprir as promessas feitas e isto com a ajuda do patricio e agora este pseudo representante ve que vai morrer abraçado com o governador,tenta então passar a responsabilidade para o mesmo,uma coisa e certa DAREMOS A RESPOSTA A ESTES DOIS NAS URNAS em 3 de outubro de 2014 menos de 1 ano para nos livrarmos destes dois para sempre.a corja que acompanha o patricio claudeir michael godinho e outros estão preocupados com os seus empregos ,e devem mesmo,pois a contagem regressiva ja iniciou a bomba esta para explodir e nada fara ela parar como diz o ditado A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA. cel pmdf

    ResponderExcluir
  25. É POR CAUSA DE ELEMENTOS COMO ESSES QUE ESTAMOS NESSA MERDA TODA POLIGLOTA. ESSE CARA DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E TENHO CERTEZA DE QUE NÃO FALA PELO OITAVO BATALHÃO, AINDA MAIS NO FACEBOOK.SOU DO OITAVO E ESSE É MAIS UM SEM CREDITO AQUI PAGO PARA DEFENDER PILANTRAS,JOÃO DE DEUS QUE O DIGA.

    Remulo Ximenes Ximenes: quando o comandante da pm era o cel GOLVEIA , que era um cara jente o movimento da tartaruga derrubou, ai entrou ocel suamir com espirto de mal] sucuri ] os caras ficaram com medo do encapetado suamir naõ fizeram o famoso movimento da tartaruga , agora que colocaram o cel JOOZIEL que tambem e jente boa conversa com nos praças , nus ajuda os caras do movimento querem voltar o movimento de novo , onde muitas parentes de pm foram vitimas de sequestro relampago, ja sei pra colocar os cel ninho ,barcellos que tem o mesmo espirito do suamir, quem interessa isso , pra nos praças isso naõ seria bom, agora nos votamos no a gnelo foi um erro, foi, vamos reparar esse erro no ano que vem, vamos ser inteligente e deixar o cel JOOZIEL ai no comando pelo mais um ano, pois ele tem dialogo com nos praças e ta tentando abrir as portas das promoções , NOS AQUI DO OITAVO NAÕ VAMOS ADERIR ESSE MOVIMENTO, grato que JESUS fique sempre do nosso lado. Via facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. covarde, ainda quer falar pelo oitavo ...NOS AQUI DO OITAVO NAÕ VAMOS ADERIR ESSE MOVIMENTO

      E COLOCA O NOME DE JESUS NO MEIO ESSE CRENTE SAFADO,

      Excluir
    2. Seu desunidão!! Depois quer cobrar das lideranças alguma coisa?? Você é um cara de pau, isso sim!! Essa conversinha que ele é menos pior do que fulano ou siclano e conversa!! Outra, ele num está fazendo nada por ninguém a não ser pra garantir sua gorda gratificação. Este papo de que está ajudando os praças e outra falácia, vejam que a convocação de Dezembro num vai reduzir nem em 50%, logo ainda vai restar uns 15 da turma dos 70mil. Quem de fato fez algo pelo praças e merecia voltar mesmo e o ROSBACK, esse sim estava lutando por nós. Já sobre a questão de voltar ou não a operação, seja o que for, e o famoso mal necessário. Afinal de contas do jeito que está, está intolerável!! E só temos essa arma nas mãos pra sermos ouvidos!! Os outros fizeram pior e hoje estão com plano de carreira e salário muito além dos nossos e nem por causa disso foram crucificados?? Portanto aderir ou não a nossa operação e questão de respeito com nossa classe e principalmente garantirum futuro melhor pra si e sua família. Porque hoje você está bem pois teve no mínimo umas 3 promoções desde 2009, se mata nos svg's, nos bicos nem se fala.. mas sua RR está próxima, daí quero ver o que fará quando de cara perder seus quase 2mil no contra-cheque. Vai fazer o que?? Morrer no bico?? Até quando??

      CFP 1

      Excluir
    3. falou tudo irmão,um asno desse falando de jesus kkkkkk o perfeito judas,a categoria lutando por valorização,respeito,dignidade e o asno ,querendo confundir os irmãos.é brincadeira,esse deve ser mais um pau mandado,.

      Excluir
    4. Esse merda do Ximenes, babão, não sabe nem escrever!

      Excluir
    5. não sei sua graduação mais vejo que e um dos que quer ser sub com salario de gari da antiga SLU veja na ficha transpareça que muitos garis ganham mais que um sub tenente da pm, nada contra os garis afinal eles lutam pelos seus pleitos e merecem o que ganham, ao contrario do que postou esta asneira que o atual cmt e melhor do que sucury, todos defendem suas gordas gratificações e mesmo que não dai

      Excluir
  26. resumo do que a tropa quer,ta de sacanagem ja foi resumido em treze itens que tem a assinatura do sr fillipeli ou sera que esqueceu o que prometeu cel pmdf

    ResponderExcluir
  27. Ao NMU
    Ok galera, quer queira ou não este movimento só terá SUCESSO PLENO se os Oficias e principalmente os comandantes de unidades aderirem, do contrário vai ter sempre um gato pingado como na última vez na CLDF e será assim também dia 18 na praça do relógio. Falo isso porque na primeira "operação tartaruga" o CMT geral e os comandantes de unidades faziam o que podiam para tos irem as assembéias e resultado foram aqueles mais de 10.000 PPMM/BMM reunidos.
    Portanto galera quer queiramos ou não dependemos dos oficiais e principalmente dos oficias superiores.
    Dia 18 estarei na Praça do relógio.

    ResponderExcluir
  28. COLEGA VC É MAIS UM PREOCUPADO COM PROMOÇÕES VC NÃO FALA PELO 8 BPM CRIE CORAGEM E VENHA PRO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo das 17:14 fala somente por você EU SOU AQUI DO 8.o BPM e já faz uns dois anos que estou na tartaruga; não é por causa de comandante geral que vamos deixar de buscar uma carreira justa para a nossa categoria; você deve ser daqueles baba ovo de comandante, não é mesmo? daqueles dentre muitos que se contenda apenas com mais um macarrãozinho. Se liga meu irmão sei que mente atrofiada é difícil de mudar, mais peça ajuda há Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos, esse deve ser mais um pau mandado.acredito que esse pm eunuco não é do 8 bpm,conheço varios que estão firmes no movimento,agora que o movimento esta forte com certeza e já era esperado ,aparecer asnos como esse tentando desacreditar aqueles que lutam e carecem por mudanças,valorização dignidade, respeito,valores que esse elemento desconhece.digo,estou alegre e firme no proposito do movimento,agora vai,o nmu mostrou firmeza e liderança,parábens a todos os combatentes ,dia 18 será mais um dia de vitória,fui.

      Excluir
  30. VAMOS DEIXAR DE PICUINHAS AQUI NA REDE, QUEM TEMOS QUE ATACAR E O GDF, PATRICIO E CIA, DEVEMOS É NOS UNIR E PARAR DE BOBAGENS, O MOMENTO AGORA É UNIÃO E NADA DE ATAQUE A NÓS MESMOS, POLIGLOTA AMIGO DO PEITO VOCE É E SEMPRE SERÁ O NOSSO REPRESENTANTE AQUI NO BOLG E EM QUALQUER LUGAR QUE VOCE FOR, PESSOAL VAMOS MOSTRAR UNIÃO E COMPROMETIMENTO PARA COM AS PESSOAS QUE ESTÃO Á FRENTE DAS NOSSAS NEGOCIAÇÕES.
    CABO ALEX

    ResponderExcluir
  31. ESTÃO VENDO, CONTINUEM DIVULGANDO "NOSSOS" MODOS OPERANTES NAS MÍDIAS...
    QUE VOCÊS ESTÃO ALIMENTADOS A BANDIDAGEM COMO PROCEDER... COMO AGIR.. COMO ATÉ MESMO PREVER NOSSOS AÇÕES!!
    OU SEJA, NÃO É DE HOJE QUE SOU CONTRA EXPOSIÇÃO GRATUITA DE QUALQUER POLICIAL NA MÍDIA.. SEJA EM NOTICIÁRIOS, SEJAM EM PROGRAMAS SENSACIONALISTAS E ETC..
    POLICIA É POLICIA E NÃO ATOR!!
    DAÍ ME VEM COM O PAPINHO, QUE DEVEMOS NOS APROXIMAR DA SOCIEDADE.. PORRA NENHUMA!!
    QUANTO MENOS DIVULGARMOS NOSSAS AÇÕES, MAIS EFICIENTES SEREMOS..
    MAIS SABEM PORQUE ESSES DITOS POLICIAS QUEREM APARECER, QUEREM PRA GARANTIR GRATIFICAÇÕES.. FUTURAS CANDIDATURAS E ETC..

    AH, VOLTANDO AO INÍCIO DO PAPO.. PASSOU AGORA NO DFTV, QUE MARGINAIS ESTÃO AGINDO NO FURTO À ESTEPE COM "LUVAS"... LUVAS!!! É UM ABSURDO.. AGORA LHE PERGUNTO?? ISSO ELE APRENDEU SOZINHO?? NÃO É CLARO.. MUITOS POLICIAIS QUANDO DANDO ENTREVISTAS FALANDO ALÉM DO NECESSÁRIO, SÓ ALIMENTANDO A IMAGINAÇÃO..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  32. AVISEI QUE TOMASSE CUIDADO COM ESSE PATO, ELE JA NOS TRAIU COM 200,00 REAIS E AGORA COM REUNIAO DE ULTIMA HORA SEM NENHUMA INFORMAÇAO AO EFETIVO O QUAL ELE DIZ QUE REPRESENTA SERA POR QUE, AGORA SO FALTA ELE LANÇAR CANDIDATO E AINDA CONFIAR VOTOS Á ELE. CUIDAAAAAAAAAAAAAADOOOO COM ESSE PATO

    ResponderExcluir
  33. Muito bom o texto do Ziegler.

    ResponderExcluir
  34. VAMOS ACAMPAR EM SISTEMA DE REVESAMENTO EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL ATÉ QUE A NOSSA REESTRUTURAÇÃO SEJA ENVIADA E APROVA.

    VAMOS DEIXAR DE COVARDIA, CORAGEM PRAÇAS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Temos que nos unir, dia 18 vamos lotar a praça do relógio, pois só assim seremos respeitados. Caso contrário o governador vai falar na imprensa que tá tudo bem, os poucos gatos pingados que foram na assembleia são integrantes de partidos de oposição e querem enfraquecer o Governo.
    SGT BOA ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  36. EIS AQUI O SLOGAN DA NOSSA CAMPANHA CONTRA A REELEIÇÃO DO PATRÍCIO.

    "SE O DEPUTADO PATRÍCIO TE TRAIU UMA VEZ A CULPA É DELE, SE ELE TE TRAIR UMA SEGUNDA VEZ A CULPA É SUA! CARO, ELEITOR POLICIAL MILITAR."

    ResponderExcluir
  37. ATENÇÃO SENHORES A SINAIS QUE, ESSE DESGOVERNO NÃO VAI FAZER NOSSA REESTRUTURAÇÃO SÓ BOBO NÃO PERCEBE, QUE NÃO EXISTEM , MAS TEM OUTRAS POSSIBILIDADES, QUE SÃO AS MAIS PROVÁVEIS QUE SÃO:
    - UM AUMENTO DO AUXILIO MORADIA
    - AS PROMOÇÕES
    - E O AUXILIO ALIMENTAÇÃO SE EFETIVADO QUANDO IR PARA A RESERVA.

    VEJAM BEM O SENHOR AGNELO QUE TIRAR O DEP. PATRICIO DE CAMPO E COLOCAR O SEU COLEGA SANDRO AVELAR, PODEM APOSTAR, VC JÁ ERA TRAICIO VAI , ACHA QUE DINHEIRO É TUDO ...ATE AS URNAS.

    ASS: PRAÇA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  38. Irmãos, agora é hora de darmos as mãos e lutar-mos por uma causa nobre, nossa valorização profissional, vamos todos abraçar-mos esta causa, estou sentindo que agora a união está de volta não vamos jogá-la fora com coisa menores, tem muitas pessoas infriltradas no nosso meio só para nos destruir não vamos cair nessa sejamos sabios, A OPERAÇÃO TARTARUGA está dando certo a grande maioria está aderindo, porque são sabedores que este governo não estar nem um pouquinho preocupado com os PMs e BMs, quer mais é que todos se ferrem, pensem um pouco na sua família e em você mesmo, quem é que carrega a segurança nas costas? somos nós, então irmão parem para refletir e vamos unir forças em prol de uma causa justa, amanhã estaremos indo para a RR e o nosso salário vai é diminuir, no momento que a gente mais precisa, isso não é justo, vamos no dia 18 para a ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO RELÓGIO Á S 20HS, aguardo a todos, fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  39. Meus sentimentos a familia do nosso Amigo SGT M. CARDOSO, que veio óbito no dia 11, em um acidente de trânsito no Estado do GOIAS, ele estava na RR a uns 07 meses, e trabalhava no 21° BPM DE SÃO SEBASTIÃO, que Deus conforte a todos nesta hora tão dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus pesames tambem a familia irmão ,que deus de um bom lugar para o combatente.

      Excluir
  40. Caro Poliglota, voto aqui novamente depois de assistir a revista eletronica do Pato. bacana a atitude do Forum mas algumas coisas devem ficar claras para as tropas. O fato do NMU ter se juntado em prol do coletivo não dá a ele o direito de falar como fosse soberano na situação.Sabemos muito bem que esses camaradas que estão aí agora tentando ressurgir das cinzas são os mesmos que nos venderam por 200 contos.Achei muita prepotência deles dizerem que aceitaram o NMU, pois se o volume de adesão está crescendo é justamente por causa dos componentes do NMU que eu acompanho desde que votei por eles naquela dia 20 de julho na praça do relógio.Além disso me digam uma marca negativa que o NMU tem? Sempre foram sinceros com as tropas, nunca mentiram e nunca fizeram acordos com o governo que está aí.Se tiver que optar com certeza optarei pelo NMU e se esse fórum quiser alguma coisa que comecem baixando a crista e respeitando as tropas.Eu não tenho a menor dúvida de que se alguma artimanha estiver sendo preparada nos bastidores o NMU jamais deixará de denunciar e tomara que voces não se corrompam pelas ofertas do governo.Eles estão desesperados e não sabem mais o que fazer e a unica coisa que tentarão é dividir para conquistar.Vamos ficar atentos e contamos com a credibilidade de voces do NMU que conseguiram motivar novamente as tropas.Essas associações só estãod e carona.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  41. Definitivamente cansei, se 23 categorias do serviço público foram agraciadas com aumentos e reestruturações de carreiras que diga-se de passagem já existiam, nós ficamos a ver navios e sem ao menos a implantação da nossa, "reestruturação" é pra quem tem carreira, e não pra mim que não tenho pois fiquei 10 anos soldado e penso que vou ficar mais 10 pra sair terceiro sargento. Aqui só há cobranças enquanto os outros "nadam de braçadas", nos so temos responsabilidades de outros órgãos em nossas costas. E ninguém nos enxerga?

    ResponderExcluir
  42. Patrício traidor pensa que engana quem com essas entrevista compradas? Pode esquecer malandro, você não engana mais praça nenhum com suas mentiras. Sete anos no poder, quase um ano de OT e nem uma palavra desse enganador, mesmo que fosse falando mal. Agora que vê a corda apertar seu pescoço quer sair da forca? Vai morrer duro e esticado.

    Se o pato tiver de trairagem de novo só pode acontecer uma coisa: comê-lo com laranja. TP acompanhe o pato de perto, esse bicho é liso, e se vacilar ele te enrola também. Vamos ficar de olho.

    Ao babo ovo do 01, para com essa frescura. O 01 não pode fazer nada politicamente pela categoria, o cargo dele é político, mas ele não, para cair basta piscar o olho. Ele não tem nenhuma ingerência no cenário político, então pare de falar merda.

    Finalizando não vamos esquecer do dia 18, ainda tem muito praça vacilão que mal sabe quem é sua mãe, imagine o dia da assembléia.Vamos divulgar, vamos lotar a praça para gritar bem alto TARTARUGA... TARTARUGA... TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  43. Ainda tem pm que acredita nessa briga de patrício e agnelo(é minúsculo mesmo) isso é jogada política, Dia 18 estaremos na praça.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com