sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Racha no governo de Agnelo Queiroz

Chegamos à um período pré-eleitoral onde prováveis candidatos fazem o possível para formar a opinião pública antes das eleições. Esta semana assistimos na Câmara Legislativa do Distrito Federal  - CLDF um verdadeiro racha na base governista, o deputado Patrício – PT que apesar de fazer parte da base governista deu uma verdadeira aula de como fazer oposição.

Com apenas um discurso que repercutiu como um terremoto junto aos lideres do Governo do Distrito Federal.

O motivo foi o suposto fechamento de pediatrias na cidade do Gama, região onde  Patrício tem base eleitoral. Sabe-se também do desgaste de Patrício junto aos Militares que estão insatisfeitos com salários e condições de trabalho e segundo fontes  Patrício não vem dando apoio suficiente a categoria.

Temos aqui um cenário complexo onde fontes palacianas comentam que o deputado Patrício estaria buscando um novo nicho eleitoral para que possa angariar os votos perdidos junto a corporação militar de forma a ter uma nova base eleitora e com isso depender menos dos votos da corporação para eleição.

Segundo informações obtidas junto a Secretaria de Saúde do Distrito Federal  a pediatria do Hospital do  Gama não será fechada conforme anunciado por Patrício, continuará funcionando normalmente a internação e emergência em pediatria com 15 médicos.

Já em Santa Maria, de fato, a pediatria está fechada. Mas a emergência não. A explicação é, dos 13 pediatras, 6 estão de licença ou seja é um fato que não depende da vontade da Secretaria de Saúde.

A Secretária de Saúde informou que para reverter esta situação, foi anunciado essa semana um concurso publico para contratar mais de 600 médicos disse também que o salário dos médicos foi reajustado em 65% para tentar atrair mais profissionais. O problema é que no caso da pediatria, pouquíssimas pessoas têm feito residência nesta área. Isso porque o lucrativo hoje é você ser neuropediatra, gastropediatra, etc. Ninguém quer ser simples pediatra. Todos querem se especializar num detalhe do corpo da criança.

Com isso, com o tempo, nem haverá mais essa especialidade no mercado. O que precisa ser criado é a carreira de “médico emergencista”, que é o profissional especialista em emergenciais. Dessa forma, a pessoa que tiver essa especialização vai poder atuar nas emergências com crianças, adultos e idosos e não teremos mais esse problema de falta de clínico geral ou pediatra.

Com todas as informações acima temos um cenário complicado e nebuloso onde se por um lado a Secretaria de Saúde tem dificuldades para repor médicos por outro lado a falta de política de ensino público em todo o País causa este problema  pois existe uma formação quantitativa de médicos insuficiente para atender a população.

Temos  uma grande demanda de pacientes para uma pequena quantidade de médicos e portanto  os escassos profissionais podem escolher onde trabalhar e o salário que querem receber.

Pelo lado político vemos alguns parlamentares da base governista esperneando em relação ao governo, por que não  fazem sempre denúncias em relação a todas as mazelas do governo, mas não apenas de suas bases eleitoras mas de todo DF?


Fonte: Blog do Cafezinho

62 comentários:

  1. Sem medo, Rafael avança sobre a base política de Patrício


    Não é de hoje que o deputado Patrício (PT) eventualmente ataca o governo que ajudou eleger em 2010. Nesta semana, Patrício resolveu engrossar o coro da oposição e atacou a Saúde no DF.

    Acostumado a apanhar dos adversários políticos, mas corajoso, firme no cargo e trabalhando muito (é o secretário que mais obras inaugurou no governo de Agnelo Queiroz até aqui), o secretário de Saúde do Distrito Federal, o médico Rafael Barbosa resolveu ir pra cima de Patrício.

    Nesta quinta (25), Rafael foi ao Gama e anunciou no principal reduto eleitoral de Patrício, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para menores. A expectativa do governo é que a obra das duas unidades tenha início em no máximo 120 dias.

    Rafael Barbosa também afirmou que a Pediatria do Gama não será fechada. Ou seja: acabou com o discurso oportunista de Patrício, que está politicamente fraco no Gama e nos quarteis…


    Fonte: http://donnysilva.com.br/?p=54427

    ResponderExcluir
  2. Patricio pode por o pijama vc ja era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande evento em Janeiro de 2015, churrasco com direito a shows e bandas, como Para-lamas do Sucesso entre outras em comemoração a derrota do Maior DEPUTADO TRAIDOR dos PMs. Local: ESTADIO DO GAMA, Não percam!!!!!. Entrada Franca..

      Excluir
  3. “Eu posso entrar pela porta da frente nos hospitais. Será que o Patrício pode fazer o mesmo e entrar pela porta da frente dos quartéis?”. Rafael Barbosa, Secretário de Saúde.

    Fonte: Jornal de Brasilia

    ResponderExcluir
  4. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    ResponderExcluir
  5. Já estou vendo a despedida deste já rico cidadão ou os senhores acham que ele não já está com o burro na sombra.?

    ResponderExcluir
  6. Passou a metade do seu governo PT mirando e alvejando os que em ti confiaram e foram covardemente traídos, agora mira em tudo e em todos com suas palavras desmedidas achando assim que ficaremos conformados com seus discursos inflamados como fazia em cima de um trio elétrico, tendo um exercito de olhos vendados a lhe aplaudir ( inclusive eu ) pois realmente nossa situação financeira critica nos fazia dar crédito a coisas desprovidas de verdade, mas como a vida, algumas outras coisas também tem seu INICIO,MEIO E FIM chegou o fim desses créditos que outrora desperdiçou em desfavor de "seu" EXÉRCITO" que pena Srº Deputado Patricio. Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  7. ESCLARECIMENTO.

    Alguns comentários nós blog e emails estão sugerindo que intercalemos a Operação Legalidade com Operação Padrão.

    Queremos deixar claro que NMU NÃO DECIDE NADA. Toda decisão é através Reunião Geral por decisão da maioria presente.

    Logo nada será alterado até outra reunião e decisão dos presentes.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    cb 23 milhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Eliomar, não vamos dar mole, vocês do NMU tem mostrado que são pros côcos, continua firme.
      É assim que vira liderança, respeitando a opinião dos outros

      Excluir
    2. Amigos, essa ideia de OPERAÇÃO PADRÃO, colocaria tudo a perder, não nos precipitemos por favor, a TARTARUGA é a melhor saída. Gritem bem alto:TARTARUGA...TARTARUGA...TARTARUGA...TARTARUGA.. Pois estes gritos já estam sendos ouvidos em outros estados brasileiros e não duvidem disso. Boa tarde a todos.

      Excluir
    3. A única coisa boa que aconteceu pra nós foi ter aparecido o NMU. Eu sei que as associações venderam a gente por 200 reais, o Agunulo deu calote eleitoral, que patrício traiu.
      Mas pelo menos nasceu o NMU. Eliomar e, Poliglota, Rivanilton e todos os outros valeu por estarem brigando por nós.

      Excluir
  8. Se traiu a categoria da qual é oriundo,e trabalhou por 16 anos..coitado do new eleitorado do Patrício.

    CB

    ResponderExcluir
  9. É PESSOAL O TEMPO URGE ! A MÍDIA NÃO TA DANDO MAS NADA SOBRE O NOSSO MOVIMENTO ! O GOVERNO ESTÁ CONSEGUINDO GANHAR TEMPO EM CIMA DA GENTE E O FNAL DO ANO ESTÁ CHEGANDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ás 06 horas a band news falou duas vezes sobre a OT e ainda cutucou o governo por falta de negociação.

      ST 26 ANOS DE SERVIÇO,DOIDO PRA POR O PIJAMA E SEM PERSPECTIVA DE CHOAEM

      Excluir
  10. Até o início deste ano o que o Dep. Patrício afirmava a sua intenção de candidatar-se a Deputado Federal. Será que ele tem cacife para, ao menos, se reeleger como Distrital? Se não queremos mais ver este cidadão na política devemos logo fechar uma lista de nomes capazes de concorrer tanto para a Câmara Distrital e Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelos vermes que já surgiram na pm prefiro não ter deputado, cade os deputados do detran não tem nunca tiveram mais em termos de salario estão a braçadas, e a pm e bm tomando só ferro.

      Excluir
  11. Tem um ex-pm ventríloquo de futuro ex-deputado (que gosta de colocar praças contra oficiais na tentativa de dividir a categoria), que começou ele mesmo o boato de que lhe estão ameaçando de morte. Não duvidem de a qualquer momento haver uma simulação de atentado para posar de vítima e virar martir (o mesmo parou no tempo e pensa que somos todos otários).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não duvido disso ...

      Excluir
    2. Alguém teria algum motivo para tentar contra a vida desse EX-PM inútil? faça-me o favor, já que quer se passar por vítima tenha, pelo menos tenha um pouquinho só de inteligência, essa não cola eunuco, não vou nem citar seu nome porque o quê ele quer é NOTORIEDADE. E quanto a OPERAÇÂO PADRÃO, sejamos inteligente, isso não passa de ideia de infiltrados. Tenham todos uma boa noite. ST RR,inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

      Excluir
  12. Sigamos firmes!!!! Alguns esclarecimentos

    1º) A Constituição Federal, em seu Art 144 define claramente as atribuições das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, portanto não há o que considerar ou fugir ao que determina a Carta Magna de 1988;

    2º) Tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiro não fazem GREVE, isso é fato.

    3º) No ordenamento jurídico não existe nenhuma referência a chamada "OPERAÇÃO TARTARUGA"; Não é peça acadêmica ou doutrinária, tampouco se destina a responder a argumentos. Essa não passa de uma denominação, inclusive criada por instituições sindicais na década de 70/80, a qual o partido dos trabalhadores (PT) e governo atual foi o precursor, e que foi adotada por todo segmento no Brasil, seja Público ou Privado como forma de pressão para atendimento de suas reivindicações;

    4º) Guardada as devidas proporções, no caso de nós MILITARES a OPERAÇÃO TARTARUGA nada mais é do que cumprirmos institucionalmente aquilo que está previsto na Carta Magna;

    5º) Óbvio que ao Corpo de Bombeiros caberá efetuar exatamente aquilo que é previsto em suas atribuições, e entre elas não nos recordamos de ter alguma previsão sobre PREVARICAÇÃO ou OMISSÃO DE SOCORRO, mas com certeza as VISTORIAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS, SHOWS, EVENTOS ESPORTIVOS, ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO, INTERDIÇÕES POR RISCOS DE INCÊNDIOS e demais funções pertinentes e correlacionadas;

    6°)Cabe ressaltar, que não há por parte dos Policiais Militares o não atendimento de ocorrências nem tampouco qualquer tipo de omissão. Somente estamos trabalhando proporcionalmente a nossa valorização. Qualquer ação em que os retromencionados milicianos dão o chamado "PLUS" não devem mais ocorrer por hora...

    7°) Não há também no período da Operação a concessão de entrevistas e ou divulgação sistemática de ocorrências policiais. As viaturas deslocarão para atendimento de ocorrências na velocidade da via. Multas de Trânsito serão aplicadas seguindo a legislação vigente e respeitando o CTB (Código de Trânsito Brasileiro); e ocorrências cujo cunho seja de responsabilidade da Polícia Civil, Detran e outros serão comunicadas as mesmas que deverão adotar as providências pertinentes, segundo a legislação.

    A nomenclatura, OPERAÇÃO GATO, COBRA, LEBRE, LAGARTO ou qualquer outra denominação não é o que importa!!!!!

    O que de fato existe é a desmotivação, principalmente, dos praças da Policia Militar frente a compromissos não cumpridos por parte do GDF.

    Portanto, não há o que se falar em PUNIÇÕES se não há cometimento de nenhuma TRANSGRESSÃO ou CRIME.

    http://halkpmdf.blogspot.com.br/2013/10/sigamos-firmes-alguns-esclarecimentos.html

    ResponderExcluir
  13. isso e conversa para boi dormi estes caras são farinho do mesmo saco tudo pilantras

    estes caras foram o pior governa da historia de Brasilia

    outro dia mataram 16 criança no hospital da Ceilândia

    ontem a ceb de agnelo tentou matar servidores publico federal na explanada

    eu acho que o pt esta tentando derrubar esta praga

    ResponderExcluir
  14. Até que fim uma notícia boa, Arruda pode se juntar a Roriz. Então no próximo governo deve sair melhorias para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCom esses dois também é só pau na moleira, Bezerra de ouro e mão de macacokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Os ex. governadores, RORIZ E ARRUDA, merecem nosso apoio e reconhecimento, ajudaram nossa cidade. Não aguento mais essa corja de LADRÕES MENTIROSOS do atual governo!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
    3. ou categoria para ter gente inteligente para se ver livre de um ladrão já pensa em outro, vamos pensar brasília administrada por pessoas de boa conduta e vergonha que não tenha roubado ou que pelo menos não tenhamos conhecimento.

      Excluir
  15. o que corri atras de votos para o deputado patrício estar no poder vou correr mais para que ele saia não correspondeu a altura do cargo que lhe confiamos, só resta nos dar um tchau e ate nunca mais.

    ResponderExcluir
  16. não vamos intercalar!!!o governo continua se lixando para PM/BM temos que continuar firmes!!!

    ResponderExcluir
  17. senhores temos que lutar!!parem com essa vontade louca de correr atrás de ocorrências.médicos,professores e demais categorias quando param param unidos sem retroagir e conseguem seus pleitos!!agora na pm ficam loucos não entendo tamanha desunião!!!assim fica fácil para o governo e comando...

    ResponderExcluir
  18. NOBRES COMPANHEIROS DE PLANALTINA, SINTO MUITO PELA NOVA E INTRAGAVEL CHEGADA DO NOVO CAPITÃO QUE SE APRESENTOU OU SE APRESENTARA NOS PROXIMOS DIAS EM VOSSA UNIDADE, NOS DO 3º BATALHÃO TEMOS A HONRA E O PRAZER DE TE-LO EXPURGADO DO NOSSO AMBIENTE DE TRABALHA, NOSSOS MAIS TRISTES PESAMES, SE PREPAREM PARA TEMPOS DIFICEIS, E AOS SENHORE DO BATALHÃO DO GUARA NOSSO INDIGENTO COMANDANTE ESTA SENDO TRANSFERIDO PARA SUA UNIDADE, MOMENTOS DE TREVAS OS AGUARDA, NOS DO 3º JA NÃO AGUENTAVAMOS MAIS, QUE VENHA A NOS UM COMANDANTE MELHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que notícia maravilhosa !!!
      É sério mesmo ?

      Senhores, vocês não tem ideia do que vos espera!!
      Detalhe: o Cap é novinho de polícia. Pense nesse sujeito por mais vinte anos?

      Excluir
  19. ATENÇÃO PRAÇAS VCS ACREDITAM EM TUDO TEM UM PESSOAL ENTRANDO NOS BLOG PEDINDO PARA ACABAR COM NOSSA TARTARUGA SÃO PESSOAS INFILTRADAS, NÃO DE OUVIDO PARA ESSE PT. MALDITO. NÓS ESTAMOS NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE AS URNAS OU ELE GOVERNADOR ATENDER NOSSA CLASSE. FIQUEM DE OLHO. TUDO NOSSA É ACORDADO NA PRAÇA JUNTO COM POLIGLOTA E SUB PATO.

    ResponderExcluir
  20. BIZU FORTE TEM UNS PUXA SACO DO PT, FALANDO PARA NÓS PEGAR TUDO NA RUA E SE PASSANDO PELO POLIGLOTA E SUB PATO.

    POLIGLOTA MODERE ESSAS POST, DESSES ELEMENTOS, ELES VÃO NOS ACABAR.

    ResponderExcluir
  21. SECRETÁRIO BARBOSA DIZ, EU POSSO ENTRAR NOS HOSPITAIS E O DEP. PATRICIO NÃO PODE ENTRAR NOS QUARTEIS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TAMBÉM COLOU COM AGNELO AÍ JÁ ERA.

    SENHORES VAMOS FIRMAR MAIS EM NOSSA MOBILIZAÇÃO AGORA NOSSA TARTARUGA ESTA GIGANTE. EM TODOS OS QUARTEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem só em Brasília, já está em outros estados brasileiro, aguardem e todos nós veremos.TARTARUGA...TARTARUGA...TARTARUGA.. TERÁ VIDA LONGA..

      Excluir
  22. NOVO CICLO POLICIAL: A força da base policial



    Ricardo Ziegler
    Participante do NCP – Novo Ciclo Policial



    Nesta quinta-feira, 24/10, ocorreu uma reunião com a presença de policiais dos Cursos de Formação de Praças – CFP I, CFP II e aprovados para o CFP III, sedentos por uma maior participação nas discussões políticas que afetam a PMDF e com ideais que pretendem transformar de vez o modelo de polícia e segurança pública no Brasil.



    Criou-se o NCP – NOVO CICLO POLICIAL. Trata-se de um grupo de obstinados em desconstruir os preconceitos sobre a categoria policial e sua atuação. Com o objetivo de construir uma polícia mais próxima das necessidades da sociedade. Uma sociedade que merece ser respeitada e que deve respeitar e valorizar seus agentes públicos, que zelam pela segurança pública, mesmo com o risco da própria vida.
    fonte: rededemocraticapmdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...

      Vamos brincar de Show do Milhão?! Quem num lembra disso... Eu em especial me divertia bastante, principalmente quando tinha que ficar na guarda esperando o meu quarto de hora passar!!
      Silvio diz: O senhor vai querer ajuda de quem ou do que?? Temos as placas, as cartas, os universitários e a plateia!! O que vai ser??
      Antigão: Vou pedir ajuda aos Universitários!!!!!rs
      Então, Universitário explica melhor esse trem ai que vocês estão querendo criar?? Qual será o objetivo?? Qual a missão?? Qual a visão?? Qual tudo?? Porque eu aqui como antigão, sendo sincero, não estou vendo vantagem alguma disso a não ser um motivo para aparecer e do que sabe, se lançar a uma possível candidatura!! Ou melhor, já vi várias coisas parecidas com isso ai, porém, concreto mesmo NADA!! E ficamos sempre com falácias e bizus.. Estou cansado disso!! Sendo que o caso mais recente tivemos com o tal do Mylles.. quem num se lembra?? Inventou tanto, que se afundou e ficou excluído do nosso seio por viajar demais e não explicar nada pra nós!!
      Explica ai Universitário, qual e a sua??

      Antigão ex-4ª série

      Excluir
    2. kkkkk..piada, só pode ser e olha de onde vem a fonte Ricardo Ziegler e rededemocraticapmdf. Antigão ex-4ª série você foi na mosca.Mais um grupinho liderados por pseudos filósofos de bastidores em busca de uma boquinha política.Chega de grupos, já tem o NMU,O Fórum,O Jabosta,o Sindnada,o Aderivai kkkkkk e agora o NCP-Núcleo Comprado do Patrício kkkkkkk Acordem novinhos, acordem.estão indo nas águas de quem não deviam.cada uma que aparece.
      195 milhão,mas burro não.

      Excluir
    3. A reestruturação é apenas um engodo, para nos enrolar até o início das campanhas eleitorais, triste é que a maioria dos companheiros gostam de se iludirem e ficam como bobos, acreditando que isso vai acontecer.

      "Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis." N M

      Excluir
    4. Esses novinhos que quando os oficiais baterem o pé no chão não fica um, kkkkk
      Vão ser igual o Mylles que levou uma pressão botou, o rabão entre as pernas saiu em desembestada carreira e ninguém nunca mais viu. Novinho vai estudar, aproveita enquanto pode.

      E antes que pensem que sou 4 série, sou formado em Contabilidade ,terminando Mestrado, tenho escritório, e tô esperando fazer 25 anos prá reformar e levar a funcional e o porte de arma.

      1 Sgt Morrendo de rir

      Excluir
    5. Parabéns, 1 Sgt!
      Com 25 anos um Policial Civil já teria chegado ao final da carreira 2 vezes.
      Com 25 anos teve Tenente-Coronel que foi embora com 43 anos.

      Parabéns mesmo!
      Válido os motivos das gargalhadas.

      Excluir
    6. "e que você entenda que rir é bom,
      mas que rir de tudo é desespero."

      Excluir
  23. Arrisco um palpite que depende de juntarmos vários entendimentos e chegarmos a um só rumo. Na minha opinião não devemos esclarecer que apoiaremos A ou B para Governador no próximo pleito, no passado erguemos com todo o empenho a bandeira desse partido que nos maltrata agora e aí fomos massacrados pelo Srº Roriz, aí reforçamos a vontade e agraciamos esse partido na pessoa desse atual governador e aí ? Novamente massacre do início ao fim, cheguei a conclusão é que estamos mesmo vendidos por CORONÉIS que só pensam em si mesmo e ainda arrotam que são os interlocutores da corporação PMDF, e ao pé da letra são mesmo só que naõ tem nenhum compromisso com seus subordinados executores dos serviços que muitas vezes não cooperam nem com um planejamento antecipado,por esses e outros motivos entendo que o melhor caminho será focarmos na DESMILITARIZAÇÃO DA CASERNA, assim a chefia deverá ser preenchida por quem tem real conhecimento de causa da corporação no tocante ao atendimento das necessidades do público interno,para que esses executem com presteza e gratidão um serviço a altura que merece nossa população local do jeito que está, estamos sofrendo dobrado pois não desempenhando nosso papel com afinco, nós,nossos familiares que fazem parte da população do DF ficamos a mercê da marginalidade para que nossos "COMANDANTES" tenham e gozem de regalias as custas do sofrimento alheio. É por isso que opino em não antecipar apoio politico de votos a nenhum pretenso candidato ao GDF, devemos costurar "IDÉIAS POLITICAS" no intuito de uma tão sonhada DESMILITARIZAÇÃO CHEGA DE DAR BOA VIDA AS CUSTAS DE NOSSO SANGUE. Sgt Chagas !

    ResponderExcluir
  24. Eu queria ver se o Patricio tem coragem de desmentir o Sec de Saúde.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

    Traidor dos infernos!!!

    Vou retirar,na eleição que vem,o triplo de votos que consegui para ele na eleição passada.

    tartarugando como nunca!

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que não estou tartarugando.Eu estou lesmando!

    SÓ TRABALHO,NESSE ANO, 5,86% DO QUE UM DIA TRABALHEI.RESOLVI DIVIDIR A MINHA VIBRAÇÃO,QUE É 15%, EM 3 VEZES.

    CUMPRO HORÁRIO,E NADA MAIS!

    ResponderExcluir
  26. A única coisa boa que aconteceu pra nós foi ter aparecido o NMU. Eu sei que as associações venderam a gente por 200 reais, o Agunulo deu calote eleitoral, que patrício traiu.
    Más pelo menos nasceu o NMU. Eliomar e, Poliglota, Rivanilton e todos os outros valeu por estarem brigando por nós.

    ResponderExcluir
  27. Senhores boa noite,

    O que as categorias decidiram está decidido e ponto final. Para voltar atrás somente em decisão da categoria em nova reunião. Portanto, o NMU sempre respeitou a decisão suprema dos policiais e bombeiros e peço a todos que não continuem a fomentar esse assunto de mudanças de atitudes.

    A propósito, estamos aguardando alguns dos mais de 5 mil companheiros e suas barracas que aprovaram o acampamento. Somente 12 guerreiros até o momento. Onde estão os inativos que tanto exigem tratamento isonomico? Onde estão as pensionistas? Onde estão os aprovados e subjudice?

    Volto a frisar: "NOSSAS CONQUISTAS SERÃO PROPORCIONAIS AO TAMANHO DE NOSSA LUTA"

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  28. Estou na praia, mas semana que veem, vou acampar........ espero adesão de muitos dos nossos companheiros, afinal acampamento é para todos, ou alguém ai esta na zona de conforto.....

    ResponderExcluir
  29. Colocar o pijama pro patricio é excelente, O pior foi eu que coloquei o pijama como primeiro sargento se comparar com ele fui mal na progressão profissional. Mas graças a Deus tive o que não mereci foi uma benção de Deus afinal eu trabalhei trinta anos no objetivo fim ou seja no combate direto nas ruas. Trabalhei uns seis anos na papuda, o resto foi em viatura praticamente em serviço noturno. Então tenho minha consciencia tranquila pois nunca me beneficiei de nada que possa ser considerada como ilegal. Toda a minha vida na pm foi dirigida por Deus.

    ResponderExcluir
  30. É CARO PATRÍCIO ESSA SUA HISTORINHA DE REESTRUTURAÇÃO ESTÁ CAINDO AONDE ESTÁ A CARTA NA MANGA ?

    DESDE O COMEÇO DO ANO O SENHOR VEM FALANDO QUE IA SER ENVIADO EM OUTUBRO BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ..... O MÊS DE OUTUBRO ACABOU PRATICAMENTE.

    QUANTAS HISTORINHAS INVENTOU NÃO É MESMO CARO DEPUTADO . VAI SAIR TODO ADIANTAMENTO DO RISCO DE VIDA .....

    ESPERAMOS PACIENTEMENTE ATÉ AGORA NADAAAAAAA......

    CONCLUSÃO:

    NÃO PRECISAMOS DE REPRESENTANTE NA CÂMARA LEGISLATIVA. O DETRAN NÃO TEM E TEVE VALORIZAÇÃO, OS TÉCNICOS PENITENCIÁRIOS A MESMA COISA.

    ENTÃO NOBRE DEPUTADO SUA EXCELÊNCIA JOGOU SUA CARREIRA FORA SABE PORQUE? ACHOU QUE PODERIA BRINCAR COM OS COITADOS DOS PMS NÉ!!!

    SEU GOVERNADOR VALORIZE A SEGURANÇA PÚBLICA O SENHOR TAMBÉM PRECISA DELA.!!!

    CB ÁGUIA.


    ResponderExcluir
  31. Me comprometo a comparecer no acampamento todos os dias ao sair de serviço, se faltar barraca armo uma na praça, não estou postando com emoção mais com razão. 1° DESMOTIVADO. Aqueles que tem dificuldades de permanecerem no acampamento por muito tempo passem por lá é fiquem uma duas horas, podemos formar grupos e comprar barracas.

    ResponderExcluir
  32. Sub Pato essa é pra vc. Porque vc não colocou o blog do tenente poliglota em seu blog? Seria receio de fazer uma propaganda que ofuscasse ainda mais vc? Pelo visto ele, tenente poliglota não pensou assim já que seu blog tá aqui no dele.
    74.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO, VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM SUA OBSERVAÇÃO, TODOS NÓS ESTAMOS DE OLHO BEM ABERTO.

      Excluir
  33. Cadê os 5.000 homens da praça do relógio que concordaram em levantar o braço em apoio ao acampamento, viraram MOITA?
    , estou disponível todas as SEXTAS -FEIRA para acampar a noite. Agora levar na brincadeira e abandonar todo um projeto, somente 12 colegas estão disponível, vamos lá não sejamos MOITA. ASS: MODESTO, 145 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  34. Coronel da PM é ferido durante confronto.
    O coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Reynaldo Simões Rossi foi agredido durante o protesto. E foi levado para o Hospital das Clínicas com uma fratura na clavícula e um ferimento no crânio. Ainda não se sabe o que o atingiu na cabeça, mas possivelmente foi uma pedra. O comandante da PM no Centro estava com um soldado, que também ficou ferido, na região do Terminal Dom Pedro. O coronel teve uma pistola .40 e um rádio roubados durante a agressão..

    http://g1.globo.com/sao-paulo/protestos/2013/cobertura/nota/25-10-2013/154779.html

    ResponderExcluir
  35. Agora não e hora de ficarmos de picuinhas entre nós, vamos focar e intensificar mais ainda nossa operação.

    SGT BM VINGADOR

    ResponderExcluir
  36. sejamos inteligentes os TECPENS colocaram mais de 100 barracas mas não tinha 100 tecpens lá. Vamos colocar mais de 100 barracas n precisa ficar mais de 100 policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.

      Poliglota, seria mais fácil promover a doação de barracas.

      Excluir
  37. Racha? Conversa para boi dormir para dificultar e justificar que não terá nada para gente e alguns outros servidores.

    ResponderExcluir
  38. SÓ FALTA A PCDF DECRETAR GREVE AI SIM O AGNULO FICA LOUCO DE VEZ !!!!!!!!!!

    E OLHA QUE NÃO ESTAMOS NA COPA DO MUNDO AINDA HEM! SÓ ESTAMOS INICIANDO AS FESTAS DE FIM DE ANO!!!!!!!!!!!!!!

    A TARTARUGA É PODEROSA MESMO SÓ AGORA PUDE PERCEBER, ESTÃO FALANDO NELA ATÉ NAS MANCHETES INTERNACIONAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. GOSTEI DESSE VÍDEO DO NOSSO COLEGA!!
    QUERENDO OU NÃO, RETRATA MUITO BEM O QUE ESTAMOS SENTIDO HÁ ANOS.

    FONTE: http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/2013/10/o-outro-lado-da-farda-preto-zeze.html

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  40. No pleito retrasado a PM tinha um coronel e um cabo e o bombeiro um sargento e não fizeram nada! Nada! E agora Nós elegemos a Presidenta o Governador, os dois senadores, a bancada do Governador e o presidente da câmara legislativa o cabo Patrício, sabemos o que ganhamos!!! Como sempre!! Promessassss e So promesasss. Para o Deputado Patrício uma música da Bete Carvalho, "VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO" OS PRAÇAS!!!!!! Mas existe um caminho para que o praça possa passar e todas as vezes que lutar conquistas terás, única saída é “DESMILITARIZAÇÃO”, sem a DESMILITARIZAÇÃO é guerra vencida. Vamos busca-la!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Eu sabia disso. O Paty está apadrinhando um novo eleitorado, que se exploda os militares. Ainda tem colega que acredita nessa traíra. Sua filosofia é mentir até o final. Só que ninguém cai nessa mais.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com