segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Parecer do TCDF veda a redução em 75% do interstício!!!! Vejam:

Imagem internet
DECISÃO 4941/2013 
O Tribunal, por unanimidade, de acordo com o voto do Relator, decidiu: I – tomar conhecimento: a) do Ofício n.º 394/13 – ATJGCG e anexos (fls. 248/291), encaminhados pela Polícia Militar do Distrito Federal; b) do resultado da inspeção realizada na PMDF em atendimento ao item “V.b” da Decisão nº 1.369/2012; c) dos documentos de fls. 297/343; II – considerar atendida a diligência objeto item II da Decisão n.º 1.369/12, reiterada pelas Decisões n.ºs 6.386/12 e 694/13; III – ter por procedentes as justificativas apresentadas pelo então Comandante-Geral daquela Corporação em face do item III, “a”, da Decisão nº 694/2013; IV – determinar à Polícia Militar do Distrito Federal que: a) dê imediato cumprimento ao contido no item III, “a”, da Decisão n.º 1.369/12, relativamente à determinação do número de vagas para promoção provenientes de agregações em decorrência de afastamentos, inclusive nas que ocorreram em agosto/2013, e, no prazo de 30 (trinta) dias), apresente razões de justificativa para o descumprimento da referida deliberação, sob pena de aplicação de sanção, a teor do art. 57, inciso IV, da Lei Complementar n.º 1/94, devendo a Corporação ainda encaminhar a documentação comprobatória do atendimento da diligência, uma vez efetivadas as mencionadas promoções; b) se abstenha de praticar atos com espeque no art. 10 do Decreto n.º 32873/11 nas promoções de seus militares, tendo em vista que tal dispositivo inova a ordem jurídica ao permitir sucessivas reduções de interstício, chocando-se com o que prescreve o art. 5º, § 2º, da Lei n.º 12086/09, entendimento esse constante do Parecer n.º 2708/2011-PROPES/PGDF e do parecer subscrito pelo Procurador-Geral Adjunto nos autos do Processo nº 053.000.048/2012-PGDF, sob pena de o TCDF negar validade a tais atos; V – autorizar: a) a remessa de cópias da instrução, do Parecer nº 855/2013-DA/MPCDF e da Decisão nº 4.216/2013 à Corporação, com o fim de subsidiar o atendimento da diligência; b) a devolução dos autos à SEFIPE, para os devidos fins.

NAS PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES DAS PROMOÇÕES NÃO ESTAREMOS DIVULGANDO NO QUADRO(DAS SUPOSTAS PROMOÇÕES) A HIPÓTESE DA REDUÇÃO DE 75% COMO ANTES DIVULGADO.
HALK

Comento:

Decreto n.º 32873/11

Art. 10. O processamento das promoções que gerarem redução de interstício será consignado em ata constando a reorganização do quadro de acesso e da proposta.
§ 1º A reorganização do quadro de acesso e da proposta poderá ser reeditada e dependerá do quantitativo de vezes que a autoridade competente determinar a aplicação da redução de interstício e seu percentual.
§ 2º A redução de interstício restringe-se ao número de vagas não preenchidas por esta condição e ao limite de policiais militares constantes no quadro de acesso.

Lei n.º 12.086/09

DAS PROMOÇÕES
Art. 5o  Promoção é ato administrativo e tem como finalidade básica a ascensão seletiva aos postos e graduações superiores, com base nos interstícios de cada grau hierárquico, conforme disposto no Anexo I.

§ 2o  Cumpridas as demais exigências estabelecidas para a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição.

81 comentários:

  1. Aí aí aí... só tenho convicção de Três coisas nesse Planeta Terrra:


    1ª - Jesus em breve voltará;

    2ª - Um dia vou falecer;e,

    3ª - A PM é um Universo, Via Láctea, todos os oceanos do mundo etc etc... de INCERTEZAS!

    ResponderExcluir
  2. TJ: lei que permitia o porte de arma de fogo por agentes é inconstitucional
    Agentes penitenciários de todo país promoveram um grande acampamento para chamar atenção sobre o assunto

    Arthur Paganini
    Publicação: 30/10/2013 00:36 Atualização:
    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) julgou inconstitucional a lei distrital 4.963/2012, que permitia o porte de arma de fogo pelos agentes de atividades penitenciárias fora do horário de serviço. Pela decisão, a lei, criada por deputados distritais, feriu a competência do governador do Distrito Federal e da União para legislar sobre a matéria.

    Segundo o Ministério Público do DF (MPDFT), autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi), a norma invadiu a competência privativa do governador do DF para legislar sobre direitos e deveres de servidores públicos do Distrito Federal, como também a competência privativa da União para legislar sobre o tema (direito penal e material bélico).

    Agentes penitenciários de todo país promoveram um grande acampamento, no mês passado, para sensibilizar os parlamentares do Congresso Nacional a aprovarem o uso de armas de fogo fora do ambiente de trabalho.

    O estatuto do desarmamento, de 2006, retirou a possibilidade de agentes penitenciários usarem arma de fogo fora do ambiente de trabalho.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/10/30/interna_cidadesdf,396096/tj-lei-que-permitia-o-porte-de-arma-de-fogo-por-agentes-e-inconstitucional.shtml

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,aos colegas,como sempre esses politicos safados,metidos a legiladores,junto com esse stj,que que vivem em outro planeta,criam
    Leis,estatutos etc....e tal,que beneficia vagabundo,,por outro lado criam estatutos que prejudica trabalhadores,,como agentes penitenciarios!nao vao usar armas no ambiente de trabalho?eles trabalham com o que?com criancas,?iidosos?....e por isso e outras,que meu voto vai ser justificado!como a sociedade nos veem como bandidos,eu por minha vez,vejos todos os politicos como chefes de quadrilhas!e nao vai ser uma promocao que vai me adocar,

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me esclarecer quantos Subtenentes serão promovidos a Oficial QOPMA? Sabendo que hoje 14 ST´s estão em cursando o Choaem. Consequentemente, quantos primeiros-sargentos serão promovidos, já que segundo consta tem vinte vagas abertas, que creio eu sejam de pedidos de reserva remunerada?
    Se alguém souber, por favor, queria me esclarecer.
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde se não me engano, são 21 promoções para ST em dezembro.

      Excluir
  5. Pareceres administrativos são manifestações de órgãos técnicos sobre assuntos
    submetidos à sua consideração. O parecer tem caráter meramente opinativo, não
    vinculando a Administração ou os particulares à sua motivação ou conclusões,
    salvo se aprovado por ato subseqüente. Já, então, o que subsiste como ato
    administrativo não é o parecer, mas, sim, o ato de sua aprovação, que poderá
    revestir a modalidade normativa, ordinatória, negocial ou punitiva. O parecer,
    embora contenha um enunciado opinativo, pode ser de existência obrigatória no
    procedimento administrativo e dar ensejo à nulidade do ato final se não constar
    do processo respectivo, como ocorre, p.ex., nos casos em que a lei exige a prévia
    audiência. Nesta hipótese, a presença do parecer é necessária, embora seu
    conteúdo não seja vinculante para a Administração, salvo se a legitimidade do
    ato final, caso em que o parecer se torna impositivo para a Administração.
    (MEIRELES, 2006, p.176).


    O parecer não pode ser atacado por recursos administrativo ou judicial, pois não
    se dispõe a declarar, a certificar, criar, alterar, transferir ou extinguir direitos e
    obrigações. Com efeito, decidiu o então TFR que “Descabe mandado de
    segurança quando não há ato administrativo do qual emane suposta coação ou
    ilegalidade. Parecer, por não ter força vinculante, dado seu caráter meramente
    opinativo, não é ato administrativo” (RDA, 149:257) decisório.

    fonte: http://www.antoniocarlosandrada.com.br/files/artigos/130420101521395500.pdf

    Aprendi que o TCDF é apenas um órgão consultivo, que parecer proferido por este órgão não tem força de sentença.
    Conselheiro não é JUIZ.
    Por isso é que as obras do Estádio Nacional Mané Garrincha não pararam.

    Agora, usar o parecer para sacanear o policial pode.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO, SÓ NÃO ENXERGAM ISSO QUEM DE FATO NÃO QUER LIDAR COM OS FATOS!!
      POIS A PREMISSA QUE REINA AQUI É SEMPRE ESSA: QUANTO MAIS SACANEARMOS AS POLÍCIAS, MELHOR AINDA!! E SER FOREM AS QUE TEM VÍNCULO MILITAR, VAMOS AO DELÍRIO!! POIS MILITAR, SÓ VEIO AO MUNDO PRA SER SACANEADO POR SEUS SUPERIORES..
      CONCLUSÃO, AQUI NOSSOS DITOS ADMINISTRADORES QUE FICAM 03 ANOS NUMA ACADEMIA BRINCANDO DE SODADINHO DE CHUMBO.. E NO FINAL DAS CONTAS, SÓ SABEM ASSINAR PAPELADA QUE OS OTÁRIOS DOS PRAÇAS FAZEM E ENTREGA MASTIGADO!! OU SEJA, QUER VER QUE TODOS AGORA VÃO CAGAR MAIS AINDA PRA NÓS.. DIZENDO QUE NÃO PODEM COLOCAR O CPF PRA JOGO E BLÁ BLÁ BLÁ

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. O oficial ver um parecer destes e infelizmente cola as placas, trava tudo, dane-se a carreira policial militar.

      Excluir
    3. Todo final de ano acontece esse tipo de coisa com as promoções. A historia se repete. Sempre as promoções de dezembro.

      Excluir
  6. Dilma já enviou ao CN Projeto de Lei com pedido e tramitaçao de urgencia concedendo porte de arma fora de serviço ao Agentes Penitenciários

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=596253

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia isso então:
      http://politicaepoliciadf.blogspot.com.br/2013/10/deputados-fernando-francischini-e-major.html

      Excluir
  7. Vamos fazer manifestação e acampamento em frente ao TCDF pra começar.

    ResponderExcluir
  8. Senhores policiais militares e bombeiros, o secretário de segurança pública do Distrito Federal, disse, em entrevista ao jornal da record, que o índice de reincidência de crimes cometido por menores deve-se ao fato da lei ser muito branda e que essa lei tem mais de setenta anos. Alguém tem que informar a ele que já existe o ECA desde 1990. O Código Penal, que tem realmente mais de setenta anos, não se aplica aos menores.
    O cara é fraco mesmo e ainda é mal assessorado.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. más com um salário desse que ele ganha,esta cagando e andando para quem entende do assunto,olha a função do cara ,,ganha como nivel superior,e nós,kkkkkfica a pergunta,em um pais aonde votamos em guerrilheiros e analfabetos,quem esta preocupado com faculdade esta ganhando miseros salarios.

      Excluir
  9. Caracas, eta pm sem sorte,todo mundo manda.
    Agora só falta o agnulo ser reeleito.pts!!!

    ResponderExcluir
  10. tartaruga revoltada30 de outubro de 2013 10:41

    Estou voltando á escala de serviço após uma licença funeral. Cumprirei o que preceitua a CARTA MAGNA e somente o que ELA diz a respeito de nossa missão ,"ostensivo e preventivo", nada além disso. Quem quiser fazer um plus a mais que assuma as consequências. Sou tartaruga. Cansei de dar o meu sangue para nada nesta instituição. Não sou valorizado pela instituição. Cadê as promoções? Cadê o aumento salarial? Cadê as 13 promessas cumpridas? Vamos tartarugar até as promessas se cumprirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com voce irmão,,só vou fazer o basico do basico,também,bem devagarinho,devagarinho,tartarugando,devagariiiiiinho,devagarinnnnnn...ho

      Excluir
  11. Aprovado reajuste para a carreira de gestão fazendária -

    A Câmara Legislativa aprovou no começo da noite desta terça-feira (29) projeto de lei do Executivo que reestrutura a carreira de gestão fazendária do Distrito Federal (PL nº 1.682/13). Os beneficiados são agentes, técnicos e analistas em gestão fazendária empregados na unidade de controle interno da Secretaria de Fazenda do DF, na Corregedoria Fazendária e na Ouvidoria, além das agências de atendimento. Os vencimentos desses servidores serão reajustados em três etapas, do próximo mês até novembro de 2015. O mesmo vale para a Gratificação de Apoio Fazendário (GAF). O impacto financeiro da medida será de R$ 1,76 milhão este ano; R$ 9,2 milhões em 2014 e R$ 18,05 milhões em 2015. Crédito orçamentário - Outra proposta do Executivo aprovada nesta terça-feira foi o PL nº 1.673/13, que abre crédito de R$ 6,3 milhões à Lei Orçamentária Anual do DF. Os recursos serão destinados à melhoria do sistema de informações da administração fazendária, por meio da compra de equipamentos e materiais e da contratação de empresa especializada em tecnologia da informação. De acordo com o GDF, o crédito será coberto pelo excesso de arrecadação decorrente de multas e juros de mora dos tributos e da dívida ativa tributária do DF. O projeto de lei recebeu cinco emendas de plenário dos parlamentares. (Zínia Araripe – Coordenadoria de Comunicação Social) - See more at: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/2013/10/30/aprovado-reajuste-para-a-carreira-de-gestao-fazendaria/#sthash.xNnt3Obz.dpuf

    E NÓS PMDF E CBM SÓ LEVANDO FUMO, É MOLE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for engano meu, no dia 10 de outubro enquanto estávamos reunidos cerca de 1500 Pms ou mais em frente a CLDF esses servidores faziam também em frente ao BURITI e em menor número de pessoas,reivindicando suas melhorias e meus parabens quanto ao atendimento por parte do governo. Já para nós = NADA-NADA-NADA -E NADA será que a 25 anos assinei um termo de posse nessa firma,ou não li correto e assinei foi um aviso DE REGIME DE ESCRAVIDÃO, que a população avalie e direcione a culpa da violência a quem o está financiando,o GDF! Sgt Chagas!!!

      Excluir
  12. POLIGLOTA, meu irmão é Agente de Atividades Penitenciárias, passou nesse concurso em 2008 e até hoje tem essa história que os caras não podem andarem armados fora de serviço, a própria SSP-DF é a favor dos caras andarem armados e hoje procurei saber na Secretaria de Segurança Pública se tem algum ofício pra recolher as armas e não existe nada sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. 8º BPM CRIA CARTÃO PROGRAMA PARA SEUS POSTOS COMUNITÁRIOS. NESTE CARTÃO NÃO HÁ PREVISÃO DE HORÁRIO PARA REFEIÇÕES, BEM COMO DETURPA SUA FINALIDADE, A DE ATENDER AO PÚBLICO. OS POLICIAIS COMEÇAM OS "PD'S" JÁ ÁS 19H E SÓ TEM ESCRITO O HORÁRIO DE RETORNO AO POSTO ÁS 6:45 DA MANHÃ,SEM CONTAR QUE A CIADE DETERMINA O ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS FORA DA ÁREA DE ATUAÇÃO. O POLICIAMENTO COMUNITÁRIO NÃO EXISTE,POIS A COMUNIDADE NÃO ENCONTRA O POLICIAL NO POSTO, NÃO HÁ MAIS ESSA INTERAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabo pre- datatdooooooooooo30 de outubro de 2013 13:00

      ESTES OFICIAIS ESTÃO QUERENDO QUE OS POLICIAIS DO 8° PRODUZA. TRABALHO NO PCS E VOU FAZER SÓ OQUE ESTA ESCRITO NA CONSTITUIÇÃO PREVENTIVO E OSTENSIVO E MAIS NADA!!
      OPERAÇÃO TARTARUGA ATE A APOSENTADORIA!!!!

      Excluir
    2. Tem muita gente do 8 que merece é mais chibatada, exemplo o vei da 12

      Excluir
    3. fala isso para ele,veio.

      Excluir
    4. NO 8 BPM EXISTE SIM DETERMINAÇAO DO CMD PARA PATRULHAMENTO E INCLUSIVE CARTAO PROGRAMA PARA SEREM CUMPRIDO, SERA QUE QUANDO SAIR AUMENTO ESTE CMD VAI ABRIR MAO DE SUA PARCELA POR QUE O MESMO NAO AJUDA E AINDA ATRAPALHA,

      Excluir
  14. Poliglota, gostaria de saber se estar confirmada a assembleia para o 13 de Novembro na praça do relógio, tem muita gente querendo ir, por isso que estou querendo saber da vossa pessoa esta confirmação, e o sobre o assunto na relação ao interstício e o TCDF, toda vez que tem promoção é isso, até quando vamos ficar nessa, quando vamos ser valorizados e, termos um plano de carreira decente, até 2015 em apoio a OPERAÇÃO TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  15. PROCESSO DE INCRIMINAÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES Hoje o Desgoverno dos PTRALHAS, estão reunidos no Ministério da Injustiça Pública para, tentar incriminar as manifestações que ocorrem Brasil a fora, ora, ora, não seria mais fácil e mais acertado, mudar as leis do País para incriminar políticos corruptos, o que percebemos é que existe quebra quebra, nos quatro canto do Brasil e os políticos nada fazem para atender as reclamações e anseios destes manifestantes. Estranhamente um Coronel da PM Paulista foi pego e agredido por manifestantes, todas as PMs possuem procedimento padrão para agir em manifestações, e nem um deles prevê que um policial mesmo sendo Coronel haja de forma isolada e sozinho, é como se fosse algo planejado, é como se fosse algo plantado para dar causa inicio a uma repressão maior aos manifestantes, o que aquele Coronel fazia sozinho no meio dos manifestantes? Será que ele queria ser agredido? Será que foi colocado lá pelo governo que paga gratificações vantajosas para ele? Por que o PT não trata de mudar as leis e moralizar este País? A resposta é simples, criar leis que moralizam esta Nação é colocar seus asseclas, contra a parede do Poder Judiciário é fazer padecer ao crivo da lei, seus amigos, Sarney, Maluf, Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros, etc.etc..., nossas Forças Armadas nada fazem para mudar o quadro atual, é vergonhoso, ver a Dilma se elegendo dizendo ser crime vender o Pré-sal e depois de eleita, chamar o Exército, Policia Federal, Força Nacional e as PMs, para agredirem manifestantes honestos e garantirem que as mentiras da Presidente sejam realizadas mesmo com o uso da força, pior de tudo é que eles elgem-se prometendo uma coisa, fazem tudo ao contrario e nada acontece com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT pensa que vai se eternizar no poder, estão mudando as regras das manifestações querem calar o povo brasileiro. Agora que a tartaruga parou de vez.

      Excluir
    2. Vc deve ser mais uma viúva do PSDB/DEM, visto que eles demorarão a retomar o poder federal.
      A polícia não ataca manifestantes que apenas exigem seus direitos e sim os vandalos que são marginais e esses tem sim que ser reprimidos pelas polícias.
      Me responda, qual o policial e ainda mais um coronel vai querer apanhar de um monte de marginais e ainda mais em São Paulo, fala sério, tira essas minhocas descabidas de sua cabecinha meia que oquinha.
      Quanto ao poder querer se perpetuar no poder, vamos fazer umas continhas? Quem queria se perpetuar no poder era justamente os DEMOTUCANALHAS, adivinha quem comprou os deputados para aprovarem a reeleição? Bingo, adivinhou , FHC/ Serra e menino do Rio (mineiro) este foi Presidente da cãmara federal.

      Excluir
    3. Tú é ptista é! Credo meu.

      Excluir
  16. TÔ DE SERVIÇO HOJE E COM CERTEZA NÃO VEREI NENHUM SUSPEITO PRA ABORDAGEM SE TARTARUGO NO SERVIÇO NORMAL NO SVG É QUE NÃO FAÇO NADA MESMO E AINDA GANHO UNS TROCADOS, E QUE SE LASQUEM OS PTRALHAS.

    ResponderExcluir
  17. TÁ, MAS É SÓ NOTÍCIA RUIM????? A CADA DIA A TARTARUGA, QUE VIVE DENTRO DE MIM SE FORTALECE MAIS, E OLHA QUE ELA VIVE MUUITOS ANOS E PRA MIM SÓ FALTAM 7 PRA RESERVA, ENTÃO.....

    ResponderExcluir
  18. isso tudo é armação. Agora o agnulo e o cmt geral poderão dizer que não é culpa deles, mas o tcdf não permite, blá blá blá, afff!!!

    ResponderExcluir
  19. Poliglota, ontem fiz um comentário perguntando sobre a participação ou não do NMU na assembléia marcada para o dia 13 divulgada no site do Pato e sobre uma mensagem que recebi no celular a respeito da veracidade de uma reunião envolvendo governador e mais algumas figurinhas que estariam discutindo sobre a reestruturação e o mesmo não foi publicado nem respondido. Como de costume, não é necessário que seja publicado o comentário, no entanto espero resposta. Obrigado.

    CPF1

    ResponderExcluir
  20. Prezado CFP1,

    Com certeza o NMU estará na assembléia DO DIA 13. Quanto a essa reunião citada por você, até onde sabemos é que estamos no aguardo de contato do governo.
    Em relação ao comentário, afirmo que pode até ter sido passado desapercebido, mas acredito que pelas suas colocações nada de anormal havia nele, tanto é que estou publicando o seu outro comentário.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas explicações Poliglota. Aguardo a publicação do panfleto da assembléia para divulgação.

      Excluir
  21. PARA REFLEXÃO!!!
    Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando com a polícia civil , Vejamos Que País atrasado é este! É Polícia demais para um só Pais, "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, bombeiro militar, polícia florestal, polícia naval, guarda civil, polícia legislativa, agente de trânsito Detran, Agentes do DERDF, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias criaram mais uma, a Força Nacional, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAIS que tem mais polícia do PLANETA.
    PT Nunca +
    Tartarugando até as URNAS!!!

    ResponderExcluir
  22. Caso Raad Massouh: a voz do povo é a voz de Deus?
    12:08:06
    O bafafá na Câmara Legislativa está grande. A expectativa é que hoje (quarta-feira), se não houver nenhuma surpresa, seja votado o pedido de cassação do deputado distrital Raad Massouh.


    Waldick Soriano dizia que sim.

    Depois de acalorada discussão o Colégio de Lideres da Câmara Legislativa, ontem bateu o martelo. É hoje.

    Escondidos na desculpa do voto secreto, diversos parlamentares omitem qual a postura que adotarão na hora de votar. Alguns deputados porem, vivem momentos bastante complicados. ...

    É o caso dos parlamentares que compõem a base da segurança pública. Dr. Michel, Welington Luiz e Cláudio Abrantes que são oriundos da PCDF, temem serem cobrados pela base.

    Se votarem pela absolvição de Raad como ficarão com sua base? Afinal as acusações que pesam contra o parlamentar foram todas iniciadas, investigadas e só não foram concluídas pela Polícia Civil por que segundo o grampo autorizado pela Justiça, houve ingerência externa para a retirada do delegado Flamarion que chefiava as investigações de supostos desvios de emendas parlamentares.

    A instituição que ajudou os três a serem eleitos poderá cobra-los.

    Seria complicado também para o deputado Chico Leite explicar aos seus pares do Ministério Público um voto pela absolvição, afinal, que deu prosseguimento às investigações contra Raad Massouh foi justamente a instituição da qual ele faz parte.

    Outros parlamentares alegam temer que com a cassação de Raad, se abra a porteira e outros três companheiros sigam o mesmo caminho. Sabe o que isso significa para você? Nada.

    Enquanto isso, a Câmara Legislativa sangra perante a opinião pública. Mas o que significa o sangramento da casa para você? Nada.

    Nos bastidores os comentários são de que Raad deverá escapar da cassação, alguns distritais que também sofrem investigações temem serem flagrados na mesma situação do companheiro e por isso lhe serão fiéis. Sabe o que significa para você? Nada.

    Muito se fala, muito se comenta, e o tema que originou a representação contra o distrital que possivelmente será julgado hoje, vai caindo no esquecimento do "POVO."

    Raad Mitanius Massouh deverá ser julgado hoje pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal por QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR, julgamento que nada tem a ver com os julgamentos que deverão feitos nas áreas CIVEL e CRIMINAL do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

    Na verdade, no capítulo de hoje, 23 parlamentares julgarão a representação que a Mesa Diretora admitiu, a Corregedoria que encontrou materialidade e o Conselho de Ética da Câmara Legislativa produziu o relatório confirmando a quebra de decoro pelo deputado.

    O único a não votar será Raad Massouh, que assistirá seu próprio julgamento por um plenário político e com interesses individuais não explicitados publicamente.

    Só nos resta desejar aos 24 parlamentares que Deus os proteja, e que não esqueçam que 2014 tá bem ai, as suas condutas hoje poderão representar seus futuros votos. Xô Satanás!
    Fonte: Edson Sombra / Redação / Youtube - 30/10/2013

    ResponderExcluir
  23. ESTÃO VENDO AI, CFP I E II, ANTIGÕES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, FIQUEM AI SÓ ESPERANDO SENTADOS SEM AÇÃO, ENQUANTO AS OUTRAS CATEGORIAS DO DF ESTÃO PROGREDINDO E A PM E BM COMO SEMPRE SÓ SE LASCANDO.

    A PM E BM TEM CORAGEM DE FAZER CURSOS ESPECIAIS ONDE SÃO TORTURADOS NOS CURSOS, COMBATE BANDIDOS ALTAMENTE PERIGOSOS, RESPONDEM PROCESSOS PERANTE A JUSTIÇA, MP, CORREGEDORIA, DIREITOS HUMANOS ETC. PORÉM, NÃO TEM CORAGEM DE DISPONIBILIZAR UM DIA PARA ACAMPAR EM FRENTE AO BURITI EM PROL DA NOSSA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA.

    ESTÁ É UMA DEMOSNTRAÇÃO GRITANTE DE DESUNIÃO, É POR ISSO QUE OS OFICIAIS E O GDF NÃO NOS RESPEITAM.

    CB 73000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO!! DISSE NOSSA DURA E CRUEL REALIDADE.
      FAZ O TRSTE!! SE DISPONIBILIZAR NO ACAMPAMENTO OS SEGUINTES OITENS: CERVINHA, CARNE PODRE, BICO.. VAI LOTAR!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  24. Um Ten. Coronel cheio da cachaça passou em uma blits do Btl Trans. foi abordado, foi logo dizendo: sou coronel, mesmo assim o sgt solicitou sua identificação, o mesmo fugiu da barreira. Perdeu o cargo que tinha no CMG juntamente com o major que mandou o Pm não gerar ocorrência no Copom, mas, só que saiu na globo a nível nacional. Isso foi em Vitória ES.

    ResponderExcluir
  25. isso é que dar ser militar enquanto todas eu disse todas as categorias conseguiram restruturações e aumentos nos seus contra cheques nos pms so levamos tijoladas na cabeça.Até nossos irmãos bmdf foram num primeiro momento beneficiados com promoções e nos aqui na pmdf repito so levamos tijoladas na cabeça,aos vibradores de plantão digo apenas uma coisa: esse governador que mais é que todos tomemos no meio do c....vei da 12,cabeças de giz,operacionais,e tantos outros parem de vibrar esse seu governador não vai fazer nada por vcs tenham um pouco de dignidade.minha tartaruga ta mais firme do que nunca não sei o que é uma delegacia a mais de 1ano to so cumprindo meu horário o resto que se lasque

    ResponderExcluir
  26. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ. ACESSE ESSA IDEIA NO LINK: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184
    HOJE JÁ SOMOS 925. QUE TAL CHEGARMOS ÀS MIL ASSINATURAS NA PETIÇÃO ATÉ O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA? ENTÃO, ACESSEM, ASSINEM E REPASSEM A INFORMAÇÃO.
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  27. Esse pode ser o começo de algo que poderá fomentar uma virada histórica no seio de nossas corporações. Que de fato nasça uma entidade representativa de fato voltada para os interesses das categorias. E nesse quesito ela deverá ser totalmente distinta das demais existentes, pois o seu verdadeiro foco deve estar voltado inteiramente para o interesse e causa da coletividade. Portanto, não há tempo a perder.

    CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF

    Esse pode ser o começo de algo que poderá fomentar uma virada histórica no seio de nossas corporações. Que de fato nasça uma entidade representativa de fato voltada para os interesses das categorias. E nesse quesito ela deverá ser totalmente distinta das demais existentes, pois o seu verdadeiro foco deve estar voltado inteiramente para o interesse e causa da coletividade Portanto, não há tempo a perder.

    CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF

    Acesse e deixe a sua assinatura:
    Esse pode ser o começo de algo que poderá fomentar uma virada histórica no seio de nossas corporações. Que de fato nasça uma entidade representativa de fato voltada para os interesses das categorias. E nesse quesito ela deverá ser totalmente distinta das demais existentes, pois o seu verdadeiro foco deve estar voltado inteiramente para o interesse e causa da coletividade Portanto, não há tempo a perder.

    CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF
    Acesse e deixe a sua opinião:

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma leve desconfiança que esse tal TCDF que abriga em sua chefia algumas gentalhas dos PTralhas, cria esse engôdo a propósito e encomendado pelo GDF no intento de que no final o senhor AGNULO da um jeitinho o que sôa uma canção assim "BOM SENHORES,VAMOS NOS MANTER FIRME POIS O GOVERNADOR TEM FEITO TODO O EMPENHO A SEU ALCANCE PARA FAVORECER-NOS EM NOSSAS DEMANDAS" Aí o guarda enche o peito,invoca a familia fui promovido agora terei mais responsabilidades e uma bagatela de POUCOS REAIS A MAIS.Tomem vergonha na cara Srª RAINHA,MANÉSIM DO TX E OUTROS MASCARADOS DAÍ DESSE TCU,fecham seus olhos de propósito para facilitar desvios de verbas publicas diariamente e ficam se lascando dos poucos NEURÔNIOS que possuem para acabar de lascar uma classe de sofredores que tentam 24 horas por dia,propiciar a população como um todo e inclusive vocês e seus familiares a terem o minimo de segurança necessária para viver no DF, não tenham prazer em pisar,massacrar os menos favorecidos pois uma hora precisarão contar com os mesmos nos esqueçam seus abutres. Sgt Chagas!!!!

    ResponderExcluir
  29. tem que acabar com esse maldito militarismo estava assistindo o jornal quando passou uma reportagem de um coronel em são paulo que foi parado na blitz e deu uma carteirada, aparentemente alcoolizado ele foi embora, agora eu pergunto e se fosse um soldado?

    ResponderExcluir
  30. É PESSOAL, O GOVERNADOR JÁ TÁ NA CIDADE, NÃO SE FALA NADA DA NOSSA REESTRUTURAÇÃO A MÍDIA TAMBÉM NEM COMENTA MAIS DA NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA. É SÓ FUMO MESMO. QUEM VAI TER RAZÃO? WILMAR LACERDA OU PATRÍCIO?

    ResponderExcluir
  31. Meus prezados colegas,

    Está existindo uma falta de comprometimento de muitos ainda, mas isso não justifica usarmos de adjetivos de cunho pejorativos nada ideal a nossa categoria. Por essa razão informo a todos, que mesmo revoltados e fazendo sua parte com saqueles que estão em débito, não liberarei mais nenhum comentário com a "elegância" das palavras BURRO, ASNOS, JUMENTOS e assemelhados. Serão sumariamente moderados.

    Agradeço a compreensão de todos e solicito prudência, pois outros segmentos também acessam nosso espaço.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Poliglota, já não aguentava mais ler as postagens com tantos palavrões e principalmente quando se referiam aos mais antigos quando também nos chamavam de beberrões ou simplesmente papa india.

      Excluir
    2. poliglota eu particularmente não uso de palavras de baixo calão com os colegas mais tem muitos que estes adjetivos e pouco, avaliando os colegas da unidade que trabalho pode ver que os policiais que estão em situação calamitosa e os que não adere a operação tartaruga estes não se pode mais nem contar com eles estão adestrados pelo sistema perverso que nos implantaram.

      Excluir
  32. JÁ COMECEI MINHA CAMPANHA CONTRA ESTE GOVERNO; SÓ DESCANSAREI QUANDO OUTRO ASSUMIR O GDF. RESPONDI UMA PESQUISA NO CENTRO DA CEILANDIA,PARA QUE EU VOTARIA PARA GOVERNO DO DF NO PRÓXIMO ANO:RESPONDI QUE MEU VOTO SERIA DAQUELE QUE TIVESSE MAIS CONDIÇÕES DE TIRAR ESSA COJA QUE ESTÁ AI.

    ResponderExcluir
  33. Vejam uma possível brecha pra buscarmos a unificação das polícias num todo!!
    A Câmara dos Deputados concluiu ontem a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 190/2007, que autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a criar um estatuto próprio para servidores do Judiciário em todo o país. Com essa mudança, será possível estabelecer regras e benefícios distintos dos aplicados aos demais funcionários públicos federais. O texto estabelece que a Corte deve enviar um projeto de lei complementar com os detalhes do novo regime para o Congresso em até 360 dias. A PEC segue agora para votação no Senado Federal.
     
    Na justificativa da proposta, os autores, o ex-deputado Flávio Dino e a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), alegam que o Poder não é federal, mas nacional, e que, portanto, deve seguir um regulamento diferenciado. “A atual pluralidade de regimes impostos aos servidores ofende não apenas a estrutura una do Judiciário mas também o princípio constitucional da isonomia, pois viabiliza o surgimento de graves disparidades remuneratórias”, argumentam os autores. “É desproporcional que servidores executores de tarefas congêneres percebam contraprestações tão díspares.”
     
    A PEC teve 400 votos favoráveis dos 408 presentes à sessão, que começou à noite e durou cerca de uma hora. O deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) foi um dos quatro parlamentares que votaram contra o texto — houve três abstenções e o voto do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não foi computado. Para o tucano, o trecho que obriga os estados a seguirem o que for disposto na lei a ser criada pelo Supremo prejudica a autonomia orçamentária dos governos locais. “É uma incoerência e uma irresponsabilidade equiparar 240 mil servidores estaduais ao que for determinado aos 36 mil federais sem levar em conta que os governadores podem não ter recursos para cumprir a remuneração estabelecida. Eles vão ter que tirar da educação e da saúde”, critica Marchezan Júnior.
     
    Lobby contrário
    A mudança constitucional também acirrou os ânimos entre servidores federais e estaduais. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) convocou os filiados a fazerem lobby contra a aprovação da PEC. Já a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) é favorável à proposta. O presidente da entidade, Valter Assis Macedo, disse que a categoria luta para que cargos não sejam extintos. “Estão deixando de fazer concurso para escrivão e dando uma gratificação para técnicos desempenharem a mesma função. Queremos manter as seleções e criar, por exemplo, um horário padrão de atendimento em todo o país. Hoje, isso varia de seis a oito horas, a depender do estado”, completou.
     
    O professor de direito administrativo da Universidade de Brasília (UnB) Mamede Said Maia Filho explica que, atualmente, os servidores dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário se submetem à Lei nº 8.112, conhecida como Estatuto do Servidor Público Civil da União. Para ele, a criação de um regime próprio vai gerar uma desigualdade que é injustificável. De acordo com Said, as particularidades existentes são disciplinadas por atos normativos que não podem afrontar a legislação.
     
    Com um novo estatuto, será possível criar um regimento diferenciado de contratação, de carga horária e de remuneração. Said afirmou, porém, que a própria Constituição, no artigo 37, disciplina que o salário dos servidores públicos não pode superar os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), hoje de R$ 28 mil. “Os Três Poderes estão no mesmo patamar, e nenhum se sobrepõe ao outro”, explicou.
    Fonte: http://www.dzai.com.br/papodeconcurseiro/blog/papodeconcurseiro?tv_pos_id=140521

    ResponderExcluir
  34. Se entendi bem, os promovidos de Agosto serão despromovidos ?
    Peço aos companheiros mais entendidos do assunto para explanarem as opiniões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE PREOCUPE Anônimo30 de outubro de 2013 18:16, FIQUE TRANQUILO POIS ISSO TEM POUCA CHANCE DE OCORRER. O TCDF É APENAS UM ÓRGÃO CONSULTIVO E QUE NÃO TEM O PODER DE REALIZAR TAL ATO. NEM MESMO O MP TEM. SE FOSSE ASSIM OS OFICIAIS PROMOVIDOS PELO ENTÃO GOVERNADOR ROGÉRIO ROSSO TERIAM SIDO TODOS DESPROMOVIDOS, POIS UTILIZARAM DE UM AGRAVANTE, AGREGARAM OFICIAIS INDISCRIMINADAMENTE SÓ PARA QUE OCORRESSE AQUELAS PROMOÇÕES. E O PIOR É QUE ISSO CONTINUOU ACONTECENDO EM OUTRAS PROMOÇÕES DE OFICIAIS E NÃO VI O TCDF SE MANIFESTAR. AGORA PARA AS PRAÇAS É ESSE IMBRÓGLIO TODO. ACREDITO QUE ESSA MANIFESTAÇÃO DESSE ÓRGÃO SEJA MAIS UMA MANOBRA ARTICULADA COM O GOVERNO NA TENTATIVA DE NOS ENGANAR. NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM HOMENS NOMEADOS PELO GOVERNO LÁ. SERIA MAIS OU MENOS ASSIM: O GOVERNO ENTRA NO JOGO CONSEGUINDO A REDUÇÃO AGUARDADA E TODOS FICAM FELIZES PARA SEMPRE, E ELE COMO SE TIVESSE FEITO ALGO DE TAMANHA RELEVÂNCIA. ORA SENHORES, EM PLENA ONDA DE OPERAÇÃO TARTARUGA, SE ACONTECER APENAS A PROMOÇÃO DAQUELES QUE ATINGIREM OS 50 POR CENTO DE INTERSTÍCIO, NÃO QUERO NEM SABER COMO FICARÁ ESSA CIDADE COM A REVOLTA DOS DEMAIS. PORTANTO, NÃO SE ENGANEM SE ESSE ASSUNTO NÃO SEJA ALGO QUE O GOVERNO TENTARÁ BARGANHAR CONOSCO. E SE EU ESTIVER CERTO E ISSO DE FATO OCORRER, NÃO DEVEMOS RECUAR UM MILIMETRO, POIS PROMOÇÃO É UM DIREITO DE CADA UM DE NÓS E NÃO HÁ COMO NEGOCIAR. ENTÃO, OU ELE CUMPRE COM O QUE PROMETEU O A OPERAÇÃO TARTARUGA VAI ATÉ AS URNAS.
      NÃO DEIXEM DE ASSINAR A NOSSA PETIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. O LINK ESTÁ LOGO ACIMA. NÃO CUSTA NADA.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    2. Grato pela explicação praça atenta, seria por ai mesmo. Se estiver no acampamento em frente ao Buriti gostaria muito de conhecê-lo para trocarmos idéias

      Excluir
  35. Ao colega das 08:26 do dia 30, informo que serão promovidos 23 ST a OFICIAIS QOPMA ao termino dos cursos, porque tem dois cursos em andamento o CHOAEM II com 09 ST e o CHOAEM III com 14 ST totalizando 23 futuros OFICIAIS QOPMA, hoje temos 35 vagas abertas para 2° TEN. ainda vai sobrar 12 vagas para 2° TEN. não sei porque o CMT não chamou para o CHOAEM III os 26 ST, aí teríamos pelo menos em Abril de 2014 mais policiais promovidos, por isso só ando na velocidade da via e na TARTARUGA. Em Dezembro vamos ter somente 21 promoções de 1°SGT para ST.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, obrigado pela atenção!
      Desculpe a ignorância, mas pelo que eu sei essas 21 vagas para promoção à ST referem-se a sargentos que foram para a reserva remunerada. Então pergunto: além dessa 21 vagas, não deveria ter as 23 vagas de ST´s que irão ser promovidas a Oficial QOPMA, totalizando 44 vagas para promoção à ST?
      Mais uma vez agradeço pela atenção!!

      Excluir
    2. È, seria se o CHOAEM II e III tivessem ocorrido na época certa que seria em AGOSTO, mas o CMT deixou para chamar os cursos somente em OUTUBRO com isso ocorreu um atraso no termino do referido curso, com isso não sendo possível a promoção das 23 vagas de 1° SGT para ST, ficando estas vagas somente para ABRIL DE 2014, PODE OCORRE UM MILAGRE QUEM SABE, espero ter ajudado, por isso só na velocidade da VIA e TARTARUGANDO até 2015.

      Excluir
    3. Esses 23 ST que vão ser promovidos a 2º ten, Vão abrir 23 vagas para ST em abril de 2014.

      Excluir
    4. Exatamente, somente em abril de 2014, serão abertas estas 23 vagas, para o 1° SGT sair ST.

      Excluir
  36. ATENÇÃO PRAÇAS PM E BM, VAMOS DIVULGAR E AUMENTAR MAIS NOSSA MOBILIZAÇÃO, POIS JUNTO COM A OPOSIÇÃO QUE VAI APARECER A ESSE MALDITO PT, TENHO CERTEZA QUE NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA VAI FICAR GIGANTE. SENHORES AQUI EM SAMAMBAIA ESTÃO FIRME O GTOP ESTA 100% NA TARTARUGA, VEJAM O SITE DA PM NENHUMA OCORRÊNCIA DELES. SE TODOS OS QUARTEIS TIVER IGUAL, EM 2014 VAI FICAR BONITO, FIQUEM COM DEUS E DIA 13/11 VAMOS LOTAR AQUELA PRAÇA E BATER O MARTELO PARA ESSE DESGOVERNO OU PIOR GOVERNO DO BRASIL.

    ASS: PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  37. POLIGLOTA E SUB PATO, PENSEM EM UMA MANEIRA PARA NOSSA MOBILIZAÇÃO AUMENTAR MAIS, NÃO ESTOU FALANDO SÓ DA TARTARUGA, POIS ESSA TEM UMA ADESÃO MUITO GRANDE COM TENDÊNCIA DE FECHAR GERAL EM 2014, PODE ACREDITAR POIS ESTOU NA RUA, E SEI O QUE ESTAR ACONTECENDO, O BICHO VAI PEGAR, PARABÉNS A VCS E VAMOS RUMO A 2014 ATE AS URNAS.

    ResponderExcluir
  38. PARABÉNS A TODOS, POIS ESTOU NA RUA E VCS NÃO IMAGINA COMO A NOSSA TARTARUGA ESTA GRANDE. GENTE VAMOS MANTER POIS EM BREVE TUDO VAI FICAR PARADO. QUEM VIVER VERÁ. ATE DIA 13/11 NA PRAÇA COM UMA CARREATA GERAL.

    ResponderExcluir
  39. Acabou!!! 18 SIM, 1 NÃO E 4 ABSTENÇÕES. Mais um politico que não honrou o povo que o elegeu foi degolado. O próximo deve estar preocupado e advinha quem é e de onde é? Essa é a voz do povo e agora Raad bota a boca no trombone que tem muita sujeira embaixo do tapete. Quem será que votou contra? Quem se absteve? Não vamos demorar a saber, com certeza. Tem gente com a barba de molho.

    Poliglota... da CLDF

    ResponderExcluir
  40. ÓTIMO, AGORA NÃO FICAREMOS ATRELADO APENAS EM PROMOÇÕES. LUTEM POR SALÁRIO!!

    ResponderExcluir
  41. Poliglota, mais ou menos 5000(cinco mil) pessoas aprovaram na última assembléia o acampamento em frente ao Buriti, estas pessoas dividas por 90(noventa) dias ou 3(três) meses, corresponderia a mais de 55(cinquenta e cinco) pessoas por dia "ACAMPADAS"

    Se considerarmos que entre "PRAÇAS da PM, BM, PENSIONISTAS e INATIVOS" sejam mais ou menos umas 20.000(pessoas) e se estas pessoas fossem voluntárias para o referido acampamento no mesmo período, seriam mais de 222(duzentas e vinte e duas) pessoas em frente ao Buriti por dia.

    Somente uma ressalva, SERIA APENAS UM DIA DE ACAMPAMENTO PARA CADA PESSOA NUM PERÍODO DE 3(TRÊS MESES).

    Diante do exposto, com toda certeza a nossa categoria conseguiria facilmente a aprovação da reestruturação da carreira.

    "AINDA HÁ TEMPO VAMOS LÁ GUERREIROS"!!!!!!!

    CB BALIEIRO

    ResponderExcluir
  42. NÃO SE PREOCUPE Anônimo30 de outubro de 2013 18:16, FIQUE TRANQUILO POIS ISSO TEM POUCA CHANCE DE OCORRER. O TCDF É APENAS UM ÓRGÃO CONSULTIVO E QUE NÃO TEM O PODER DE REALIZAR TAL ATO. NEM MESMO O MP TEM. SE FOSSE ASSIM OS OFICIAIS PROMOVIDOS PELO ENTÃO GOVERNADOR ROGÉRIO ROSSO TERIAM SIDO TODOS DESPROMOVIDOS, POIS UTILIZARAM DE UM AGRAVANTE, AGREGARAM OFICIAIS INDISCRIMINADAMENTE SÓ PARA QUE OCORRESSE AQUELAS PROMOÇÕES. E O PIOR É QUE ISSO CONTINUOU ACONTECENDO EM OUTRAS PROMOÇÕES DE OFICIAIS E NÃO VI O TCDF SE MANIFESTAR. AGORA PARA AS PRAÇAS É ESSE IMBRÓGLIO TODO. ACREDITO QUE ESSA MANIFESTAÇÃO DESSE ÓRGÃO SEJA MAIS UMA MANOBRA ARTICULADA COM O GOVERNO NA TENTATIVA DE NOS ENGANAR. NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM HOMENS NOMEADOS PELO GOVERNO LÁ. SERIA MAIS OU MENOS ASSIM: O GOVERNO ENTRA NO JOGO CONSEGUINDO A REDUÇÃO AGUARDADA E TODOS FICAM FELIZES PARA SEMPRE, E ELE COMO SE TIVESSE FEITO ALGO DE TAMANHA RELEVÂNCIA. ORA SENHORES, EM PLENA ONDA DE OPERAÇÃO TARTARUGA, SE ACONTECER APENAS A PROMOÇÃO DAQUELES QUE ATINGIREM OS 50 POR CENTO DE INTERSTÍCIO, NÃO QUERO NEM SABER COMO FICARÁ ESSA CIDADE COM A REVOLTA DOS DEMAIS. PORTANTO, NÃO SE ENGANEM SE ESSE ASSUNTO NÃO SEJA ALGO QUE O GOVERNO TENTARÁ BARGANHAR CONOSCO. E SE EU ESTIVER CERTO E ISSO DE FATO OCORRER, NÃO DEVEMOS RECUAR UM MILIMETRO, POIS PROMOÇÃO É UM DIREITO DE CADA UM DE NÓS E NÃO HÁ COMO NEGOCIAR. ENTÃO, OU ELE CUMPRE COM O QUE PROMETEU O A OPERAÇÃO TARTARUGA VAI ATÉ AS URNAS.
    NÃO DEIXEM DE ASSINAR A NOSSA PETIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. O LINK ESTÁ LOGO ACIMA. NÃO CUSTA NADA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  43. QUE BELEZA, MENOS UM CORRUPTO NA CLDF E MAIS UMA ASSINATURA NA NOSSA PETIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. CONTINUEM ASSINANDO.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184


    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  44. EU DESISTO!!!
    É MUITO VEI DA 12 PRA MIM! DÁ NÃO!
    ESSA FIRMA TÁ FALIDA, NOS NÃO CONSEGUIMOS SEQUER FAZER COM QUE OS POLICIAIS PAREM DE DAR ENTREVISTA, IMAGINA APROVAR UMA RESTRUTURAÇÃO...
    É MUITO POLÍCIA IGNORANTE NOVINHO E ANTIGO.
    ANIMEI COM A ASSEMBLÉIA NA PRAÇA, MAS QUANDO VEJO O PM SE HUMILHANDO NA TV VEJO QUE A REALIDADE ME IMPEDE DE SONHAR.
    ESSA PM SÓ VAI MUDAR DAQUI UNS 20 ANOS QUANDO TIVERMOS UMA RENOVAÇÃO COMPLETA NO TOPO E NO MEIO DA PIRÂMIDE. ESSA É A REALIDADE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ DESISTE:::EU TENHO É NOJO,VERGONHA DESSES PULIÇA ATORES DE TV.

      Excluir
  45. OPINIÃO DE UM OFICIAL QOPM NA RD SOBRE A PEC 51:

    Cap Ferrari diz:
    PEC 51 é pra praça querer ser oficial sem estudar e sem passar em concurso público. A constituição atual acabou com os concursos internos e os praças querem ressuscitar. Isso é uma vergonha!! Carreira única é um atraso e privilegia os incompetentes. Concurso público já pra todas as graduações e postos é a solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tem que ter concurso para 2º Ten,1º ten,Cap,Major,T.Cel e Coronel vamos ver se você consegui passar seu boçal.

      Excluir
    2. Capitão será que esqueceu que boa parte dos oficiais ingressaram na PM sem concurso público e também aquele "CEL" que participou da máfia dos concursos juntamente com um funcionário do TJDF?
      Pois é, agora o praça além de fazer o concurso público, tinha que fazer concurso interno pra sair, cabo, sgt e ten...etc.

      Excluir
  46. ATRASO É VER OFICIAIS SO SE DANDO BEM E PRAÇAS TRABALHANDO, O ENGRAÇADO QUE A PMDF É ADMINISTRADA COM UM UNICO OBJETIVO, A CARREIRA DE OFICIAL, AI VEM UM LIXO DESSSES FALAR ASNEIRA AQUI,

    ResponderExcluir
  47. CAP FERRARI, POR ESTA DECLARAÇÃO: "CARREIRA ÚNICA É UM ATRASO QUE PRIVILEGIA OS INCOMPETENTES". ME RESPONDA, SE FOR CAPAZ; ONDE ESTÃO OS OFICIAIS DA PMDF COMPETENTES???? ME APONTE UM, SOMENTE, POIS EM 22 ANOS DE SV, SINCERAMENTE, NÃO VI NENHUM, MAS O QUE VEJO É NOSSA CORPORAÇÃO SENDO "COMANDADA" POR UM BANDO DE INCOPETENTES E BOÇAIS, A SEU EXEMPLO, QUE SABEM APENAS SE VALER DO TRABALHO DAS PRAÇAS PARA SE AUTO PROMOVEREM. TENHA VERGONHA NESSA SUA CARA E REFLITA SOBRE O TAMANHO DA ASNEIRA QUE POSTOU AQUI. CASO OS SENHORES TIVESSEM QUE PASSAR POR CONCURSOS INTERNOS DE 2º TEN À CEL, GARANTO QUE A MAIORIA ESTARIA AINDA NO PRIMEIRO POSTO. EU SOU UM EXEMPLO DESSA TAMANHA INJUSTIÇA E DESIGUALDADE, EXISTENTE ENTRE OFICIAIS E PRAÇAS, PORÉM, PASSEI POR UM CONCURSO INTERNO DISPUTADÍSSIMO (CFS/2005) NO QUAL FUI APROVADO, MAS TENHO MINHAS DÚVIDAS DE QUE SE ESTIVESSE LÁ, TERIA O MESMO SUCESSO, PORTANTO, NÃO GENERALIZE, NEM TÃO POUCO SUBESTIME AS PRAÇAS, PENSANDO QUE SER OFICIAL É O ÁPICE DO SERVIÇO PÚBLICO, POIS NÃO SE ESQUEÇA QUE VCS, FORA DOS QUARTÉIS, NADA SÃO. OK?????

    ResponderExcluir
  48. Caro colega Tenente Poliglota,
    Quantos policiais já foram prejudicados por não ter um plano de carreira, em qual órgão ou classe ou servidor do GDF fica 10, 12, 14, 20 ou mesmo aposenta no mesmo padrão que foi nomeado e tomou posse.
    Nos só alcançamos estabilidade com dez anos de efetivo exercício, poderíamos pensar também nessa redução, só vejo a luta por salários e promoção o que não é ruim, mas temos também que colocar na reestruturação, vários outros assuntos.
    Os inativos estão esquecidos, mas todos nos seremos um dia inativo também.
    O SVG foi um erro, nos tornamos escravo desse famigerado "ganho extra".
    Também não adianta colocar, ou trocar, o RDEx por um código de ética se for apenas um cópia mascarada do antigo regime.
    Não temos voz e nem voto nas decisões da nossa instituição, como isso pode ocorrer em um Estado Democrático de Direito?
    Veja que estou apenas fazendo colocações a um colega mais experiente e que poderá fornecer a nos “novinhos” uma discussão saudável sobre os diversos assuntos de nosso interesse.
    Bom Dia

    ResponderExcluir
  49. Esse Cap Ferrari pensa que se tivesse concurso para todos as graduações e postos ele passaria, tá enganado meu amigo, não é bem assim, e digo mais tem muitas pessoas despreparadas que passam em bons concursos, não fica você achando que a pessoa passou em um concurso ele é o melhor, sei também que tem muitas pessoas qualificadas, mas eu acho injusto você trabalha a vida toda, dar tudo de si, aí vem um concurso interno e as pessoas mais novas do que você passam e você vai ficando para trás não por você ser incompetente, mas pela a oportunidade e, no concurso interno nem todas as pessoas vão passar, porque temos vagas limitadas, em nenhum órgão público acontece isso todos são remunerados por tempo de serviço, aqui que as pessoas querem que seja diferente, os tempos são outros, tempos de gabaritos e de apadrinhados já acabou, queremos é que o PRAÇA tenha um salário decente, digno e que possamos sair pelo menos ST com um salário de pelo menos 80% do CEL já era o suficiente, não queremos ser OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  50. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando com a polícia civil , Vejamos Que País atrasado é este! É Polícia demais para um só Pais, "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, bombeiro militar, polícia florestal, polícia naval, guarda civil, polícia legislativa, agente de trânsito Detran, Agentes do DERDF, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias criaram mais uma, a Força Nacional, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAIS que tem mais polícia do PLANETA.
    PT Nunca +
    Dure o quanto durar, estarei Tartarugando até a desmilitarização!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. A bandeira do Reguffe Sempre foi cortes nos gastos Públicos, e ele para alcançar seu objetivo e permanecer com a bandeira na MÍDIA, ele corta no seu próprio SALÁRIO, podem imaginar o que ele fará com o nosso? Na dúvida, vou com ARRUDA! E de uma coisa eu tenho certeza! Sou PM e PT nunca +

    ResponderExcluir
  52. Eu não acredito nesses BLÁ...BLÁ.....BLÁ., Próximo as eleições. Não podemos esquecer que a Dilma e o Agnelo deram as costas pra segurança Pública, a Polícia Federal está em busca de seu plano de carreira desde a posse da Dilma é greve atrás de greve e nada! no DF nós PMS E BOMBEIROS ficamos só com as 13 promessas daqueles salafrários. A desmilitarização é mais do que só tirar o militarismo, é necessário a extinção da PM todos nós sabemos. Más é preciso criar uma polícia sólida com planos de cargos e salários, sendo ela judiciária é claro e subordinada ao Ministério público administrativamente, com salário nós não precisaremos nos preocupar porque nenhum funcionário lá ganha igual a soldado da PM, o concurso para motorista no MPUGO foi de SEIS MIL REAIS, queria eu continuar Militar más sendo pertencente ao Ministério Público, porque enquanto as polícias militares estiverem sob o comando do executivo os salários serão sempre o menor e comandada pelos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA. PT Nunca Enquanto as polícias militares estiverem sob o comando dos Governadores servindo de massa de manobra, continuarão inertes, mortas, fracas, fazendo só a vontade dos Governadores e não da sociedade. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM unificando-a com a polícia civil; Em qual país do mundo podemos dizer que existem tantas polícias como no Brasil? Vejamos Que País atrasado é este! São Polícias demais para um só País: "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, Polícia Ferroviária Federal, polícia civil, polícia militar, polícia florestal, polícia naval, Bombeiro Militar, polícia Legislativa, guarda civil, agente de trânsito Detrans, Agentes do DER, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo com tantas polícias o governo federal criou mais uma usando os pm's e bombeiros de todos os estados e distrito federal subordinada ao ministério da Justiça, a “FORÇA NACIONAL”, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAÍS que tem mais polícia do PLANETA.
    PT Nunca +
    Tartarugando até desmilitarizar a PM e a valorização profissional ligado-a ao Ministério Público, dure o quanto durar estarei na retaguarda bem lentoooo!!!

    ResponderExcluir
  53. Ten poliglota,esse aumento da gratficacao da PC, abrange a todos os cargos? E os pm's continuao multando,dando entrevistas e tudo mais,bando de desunidos.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com