terça-feira, 1 de outubro de 2013

Comandante Exonerado: Após denúncia de nepotismo, comandante dos Bombeiros é exonerado

Antes da exoneração: coronel Gilberto Lopes da Silva também ficou em evidência depois de fazer uma viagem com a equipe para Europa e EUA.

O coronel Gilberto Lopes da Silva teria nomeado o próprio irmão para o cargo de chefe de gabinete da corporação, conforme noticiou a coluna Eixo Capital.

Após um ano e quatro meses à frente do Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação, coronel Gilberto Lopes da Silva, 49 anos, acabou exonerado. A decisão do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º/10), seis dias depois de a coluna Eixo Capital publicar que Gilberto nomeou o próprio irmão, o tenente-coronel Gilmar dos Reis Lopes, para o cargo de chefe de gabinete da corporação. ...

Recentemente, Gilberto também ficou em evidência após familiares e outros bombeiros terem viajado com tudo pago para a Europa e Estados Unidos para participar de um curso de aperfeiçoamento. No lugar de Gilberto, assume o coronel Júlio César dos Santos, que ocupava função de subcomandante do comando geral. No antigo posto de Júlio, ficará o coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Gilberto foi o primeiro comandante a ingressar na patente de soldado, em 1984. Ele se tornou oficial em 1987 e, em 2009, atingiu o posto de coronel. Antes de assumir o comando do CBMDF, Gilberto foi diretor de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da Corporação.

Fonte: Mara Puljiz-Correio Braziliense - 01/10/2013

Não se esqueça que você, Policial e Bombeiro, têm dois compromissos que podem mudar sua vida: Dia 10/10 na CLDF a partir das 09:00hs e no Dia 18/10 na PRAÇA DO RELÓGIO a partir das 20:00hs. Compareça e exerça seu direito!

28 comentários:

  1. A se confirmar os bizus que estão correndo nas redes sociais de que os batalhões estão seguindo instruções para que se realize formaturas no dia 10 chocando com a data do manifesto de cobrança em frente a CLDF, estaremos mais uma vez diante de uma demonstração profunda de que a democracia e o direito dos policiais estão sendo sobrepostos aos interesses de governos e políticos.Não acredito que o coronel Jooziel, conhecedor dessas informações vá ser conivente com ato tão absurdo e anti-democrático,principalmente pela sua personalidade forte e respeito que demonstrou com as tropas.Seria um risco iminente, além de um grande retrocesso, que pode reverter toda uma credibilidade que as tropas depositaram em sua pessoa e mais grave, cercear ao POVO MILITAR o direito de se manifestar ordeira e pacificamente em frente a CASA DO POVO.

    Não tenho a menor dúvida de que haja DEDO POLÍTICO nessa história e como muitos não tem mais o que ganhar aqui dentro então dividir para conquistar é a melhor saída.Não caia nessa comandante e não cerceie e nem compactue com qualquer atitude anti-democrática praticada por aqueles que não tem as mesmas ideologias do senhor em ter uma polícia melhor,mais valorizada e respeitada. O direito é legítimo, explicitado na nossa Carta Magna:
    "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,e segue-se incisos"

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  2. ten poliglota, o Jabá e o Patrício estão em mais uma jogada pra enganar a tropa.Recebi um e-mail que vai ter uma reunião no endereço abaixo,vamos todos bater lá e cobrar dele a reestruturação o que acha?
    Espaço Gourmet,rua 18 norte lote 1 Edificio Nave Residence 20 horas Aguas Claras

    ResponderExcluir
  3. RESUMO DO GODINHO E JABÁ: DOIS MANÉS QUE FORAM COOPTADOS PARA SEREM OS SACOS DE PANCADA DO PATY, SÓ CEGO NÃO VÊ ISSO. UM PARA BRIGAR COM OFICIAL E OUTRO PARA ILUDIR A TROPA.

    ResponderExcluir
  4. SÓ MAIS UM BODE EXPIATÓRIO DO PT. NEPOTISMO NO MILITARISMO NÃO EXISTE SÃO CARGOS E FUNÇÕES TOTALMENTE DISTINTAS. E AÍ SGT BM AYLTON GOMES NÃO VAI SE PRONUNCIAR?

    ResponderExcluir
  5. fazer o que, pensa que só na PMDF que tem ladrão?

    Capa de Ouro PMDF e nos Bombas tem maracutaias também: nepotismo e cursos caros na Disneyland com direito de levar a família.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço aos nobres mikes que continuam a dar entrevistas, hoje no jornaleco do SBT, noticiaram o assalto no DVO, situação em que dois trabalhadores foram ameaçados e agredidos, entretanto a emissora deu grande enfase no depoimento das vítimas que alegavam que o criminoso (armado com pistola .40 roubada) era muito tranquilo e só atirou após os PM's efetuarem disparos... Parece brincadeira né mas não é, sequer falaram sobre os PM's agredidos. Vai operacional continua alimentando essa mídia PROSTITUTA de Brasília....

    Jabuti Anão, cansado de trabalhar com ASNOS.

    ResponderExcluir
  7. O pior de tudo é a enganação que é divulgada! Independentemente do TC ser irmão do CMT ele tem que assumir alguma função de chefia pois foi formado para tal! Dessa forma o CMT estava fadado ao nepotismo ou então deveria deixar o irmão no corredor! Isso é política...

    ResponderExcluir
  8. No ano de 1992 foi determinada uma prontidão sem necessidade alguma. O objetivo era apenas evitar a luta pela unificação que estava em evidencia na época. A prontidão apenas serviu para que o comandante da unidade de Samambaia perdesse o comando quando a tropa aquartelada vei a se rebelar.
    Seria um sonho todos presentes, em uma formatura geral, seguindo para a Praça do Buriti. Na verdade seria o tiro saindo pela culatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sonhando!!!!aqui é a pmdf.

      Excluir
  9. Dia 10 estarei lá!!! Se fizerem formatura dia 10 então que aconteça a assembleia dia 11, 12, 13.... Não importa!!! Já passou da hora desse governo safado pagar por tanto descaso e inércia!!! Fora PT!!!! 100000% Desmotivado, na Operação Tartaruga e ainda ganhando R$ 300,00 do voluntário e não prendendo ninguém!!!

    ResponderExcluir
  10. INFORMAÇÃO DE CARACTER GERAL, O ULTIMO BANDIDO QUE INVADIU O POSTO POLICIAL DO DVO, É FILHO DE UM SARGENTO REFORMADO DA PMDF, ELE FOI PRESO COM A ARMA DO PM, E FOI EM TAGUATINGA, PARABÉNS AOS PMDF,E PMGO,O QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É QUE OS IRMÃO VIVAM EM UNIÃO. ABRAÇOS A TODOS POLIGLOTA E ATÉ A VITORIA, PORQUE DEUS É CONTIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste a informação e pior ainda é termos quase certeza que o pai desse rapaz,após 30 anos de serviços prestados fazendo com que a Lei fosse cumprida, deve ter lutado e ensinado a ele o melhor e o mundo o engoliu.

      Não sinto prazer em liberar comentários dessa natureza, mas a própria mídia prostituída já o fez em todos os canais possíveis. Não vamos confundir o Pai com o Filho. O mundo é feito de escolhas e esse menino fez as dele. Agora, cabe a justiça cobrar e a ele responder pelas escolhas erradas, que acabaram levando ao coração desse Pai o sofrimento, a vergonha e a tristeza.
      Sejamos conscientes, por favor.

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. Vamos nos informar melhor, o último preso quem prendeu foi a polícia civil do DF. Vamos maneirar, também não podemos nos calar quanto à verdade dos fatos, muito menos distorcê-la. Já basta um monte de postagem com ciúme de cueca( PC de surtou, sendo defendido no DFTV 1 edição). Para que sejamos respeitamos, devemos respeitar o próximo. E, como sabemos, o moderador desse blog chegou onde chegou sempre primando pela verdade.

      Excluir
  11. ACABA DE NOTICIAR NO DFTV GDF CONCEDE AUMENTO DE 35% PARA OS AGENTES DE ATIVIDADES PENITENCIARIA( ANTIGOS TECNICOS PENINTECIARIOS) QUE SERAO CONSEDIDOS EM 3 ANOS, PROVALVELMENTE GANHAM IGUAIS OU SUPERIOR A PCDF,, E NÓS ............SÓ COMANDANTES MARCANDO FORMATURAS NO DIA DE NOSSA REUNIAO E DEPOIS DIZ QUE NAO EXISTE DIVERGENCIAS, ...........É MUITO RIDICULO PARECE ATE QUE O QUE CONSEGUIRMOS VIRA APENAS PARA PRAÇAS ESSES OFICIAIS DEVERIAM E CRIAR VERGONHA NA CARA, SE NAO TEM COMPETENCIA PARA NOS REPRESENTAR INSTITUCIONALMENTE QUE PELA MENOS NAO ATRAPALHASSE, .........

    ResponderExcluir
  12. Abordagem veicular? Verifiquem se todos desceram!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=_rT7z_OnZYo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite...
      Vídeo muito interessante, nos faz refletir a nossa realidade. Uma pena que poucos aqui conseguem distinguir INSATISFAÇÃO ou desmotivação de SEGURANÇA ou procedimentos.
      Além do que, lá se tem Leis o vagabundo matou mais vai também, aqui o vagabundo faz isto é sai de rei em seu meio.
      73000, 12 ano para RR.

      Excluir
  13. A todos os Policiais 23 e 24 Milhão Parabéns

    14 anos se passaram e muita coisa aconteceu, boas e ruins, más se estamos aqui somos vencedores.
    Lembro-me quando o Major Lemos Pitta e o Cel Ivan Corrêa diziam constantemente seríamos os divisores de águas da PMDF, todo orgulhoso pois 80% dos alunos já possuiam curso superior e éramos a última turma que exigía-se somente o ensino secundário.

    Lembro que havia o Grupamento Alfa (matutino) Bravo ( vespertino ) e Gama ( feito no 9 Bpm ).
    Figuras pouco amadas e que não esqueceremos tais como Ten. Aquino e Ten Feitosa, kkkk
    Passamos bons e maus bocados, más hoje sei que ali era só curso e algumas ¨ocorrências¨ devemos deixar no passado.

    Depois de formados, levamos 3 cangas e fomos impedidos de fazer 3 concursos para Cabo lembram ?
    Os editais eram feitos para impedir que os novinhos 23 milhão não concorrecem com os antigos.

    Parabéns aos poucos 23 milhão que se tornaram Sargentos que passaram nos poucos concursos com puquíssimas vagas.
    Parabéns aos quase 80% dos 23 milhão que ainda são Cabos, fruto de ¨Injustos Editais¨ que tentaram impedir os ¨divisores de águas¨de avançar de forma justa na carreira.

    ACREDITO QUE SOMOS SIM, OS DIVISORES DE ÁGUAS,
    e que podemos sim fazer uma grande mudança na PMDF.

    Parabéns a todos, e que tal se nos encontrásemos na Câmara Legislativa,10-10 às 10:00
    cobrar nossa Reestruração e lutar para que sejam corrigidas algumas injustiças que sofremos ao longo dos anos.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 milhão com orgulho , 14 anos
    parabéns a todos 23 e 24 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Eliomar, pela lembrança e homenagem, na nossa firma onde o praça não é valorizado, é sempre bom se sentir valorizado e lembrado.

      cb 23 milhão do 9 BPM.

      Excluir
    2. Como pode, uma turma como a nossa que foi tolhida de fazer concursos para cabo e depois encerraram os concursos internos.Uma das mais injustiçadas, Faz 14 anos e ninguém faz uma mensãozinha, Valeu Eliomar pela lembrança.

      Excluir
  14. SOU AGENTE DE ATIVIDADES PENITENCIARIA E ESTAREI COM VOCÊS DIA 10 POIS CONCORDO COM SEUS PLEITOS SÓ ACHO QUE VOCÊS NÃO SABEM A FORÇA QUE TEM CHAMEM TODOS OS SEUS AMIGOS PARA O DIA 10 E 18.... NOS AGORA VAMOS GANHAR COM AGENTE DA PC DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou pmdf e concordo em genero, numero e grau

      Excluir
  15. Enquanto ainda vejo muitos aqui falando que a PC ganha muito bem, hoje foi sancionado o novo plano de carreira dos TECPEN e terão salário melhor que os PCs. Como já comentaram aqui, o AGNELO está nivelando a segurança pública do DF às polícias dos outros Estados, ou seja, por baixo. Quero ver se ele for reeleito, nos afundará ainda mais no poço. É muita humilhação. A parte boa é que a cada dia estudo mais para sair dessa instituição. Somos extremamente desvalorizados e pena que muitos ainda não conseguiram enxergar isso.

    ResponderExcluir
  16. O PM quando designado para atuar SOZINHO nos PCS deve mediante Parte escrita (contra recibo) ao superior hierárquico (Adjunto, Oficial de Dia, CPU, Cmt), relatar os perigos iminentes que porventura poderão acarretar em desdobramentos trágicos para o Policial, Instituição e Sociedade.

    ResponderExcluir
  17. REPOSTANDO O COMENTÁRIOD E 15:25:
    RESUMO DO GODINHO E JABÁ: DOIS MANÉS QUE FORAM COOPTADOS PARA SEREM OS SACOS DE PANCADA DO PATY, SÓ CEGO NÃO VÊ ISSO. UM PARA BRIGAR COM OFICIAL (E AGORA MINISTRO DO SUPREMO) E OUTRO PARA ILUDIR A TROPA.
    INSANIDADE MESMO,VEJAM AÍ:
    Tenho cá minhas críticas aos métodos nada ortodoxos utilizados pelo Ministro Joaquim Barbosa, na sua luta insana visando os píncaros do pedestal no imaginário popular como o vestal da moralidade e da ética cujo hímen, complacente, jura permanecer intacto, apesar da performance irretocável no poli dancing do prostíbulo Brasil, mas dessa vez me vejo obrigado a concordar com ele. Os juízes de primeira instância e desembargadores não estão "nem ai" para a "dona justa" e, menos ainda, para a "empobrecida" verdade. Interpretam as leis pelo lado que abrir mais portas na carreira ou acrescentar dígitos nos extratos bancários. Palestra 'Só juiz medroso ou engajado não aplica a lei', diz Barbosa
    De: Iron Pereira Godinho

    ResponderExcluir
  18. Equiparação de salários dos TECPEN e a PCDF, está no Jornal de Brasília de hoje!

    ResponderExcluir
  19. Leiam:

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20131002-jornal/pdf/11.pdf

    ResponderExcluir
  20. ATENÇÃO!

    ATENÇÃO!


    SAIU HOJE NO JORNAL DE BRASÍLIA NOSSO MANIFESTO!!!

    "E agora, governador?

    Policiais e bombeiros militares organizam uma assembleia geral
    seguida de carreata, na próxima sexta-feira (18), para exigir o
    cumprimento das 13 promessas de campanha feitas pelo governador
    Agnelo Queiroz".


    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20131002-jornal/pdf/25.pdf


    VAMOS ENTUPIR AQUELE LUGAR. LEVEM SEUS FAMILIARES. A VITÓRIA É CERTA!!!!

    ResponderExcluir
  21. Agentes penitenciários do DF têm novo plano de carreira sancionado.
    O plano inclui reajuste salarial, novas gratificações e padrões de promoção.Fonte:Correioweb.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com