sábado, 26 de outubro de 2013

CARTA ABERTA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES A TODA A SOCIEDADE BRASILIENSE

Caros leitores e sociedade, os POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES vêm através desta, manifestar solidariedade com a população do Distrito Federal, que nesses últimos tempos tem sofrido por conta do medo e insegurança que assolam nossas cidades. Somos solidários sim, até porque nós e nossos familiares estamos inseridos nesse contexto. Mas, devido à intransigência e não cumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual governo estamos diminuindo o ritmo de trabalho na tentativa de conquistarmos respeito e dignidade por parte do GDF.

Esse é um processo inevitável rumo ao nosso reconhecimento e valorização que não pode ser adiado. Do contrário, essa bola de neve poderá se tornar uma grande avalanche com proporções incalculáveis. Sempre passamos por cima de nosso orgulho para melhor servir a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Chega! Não aguentamos mais! Policial e Bombeiro Militar desmotivado é segurança pública ameaçada.

Devido à natureza de nossas atribuições sempre fomos reprimidos e podados pelo Estado no que tange a lutar por nossos direitos. Porém, a natureza sempre dá o seu jeito. As águas transpõem todo e qualquer obstáculo a fim de seguir seu curso e esse mesmo processo está ocorrendo conosco.

Estamos em “OPERAÇÃO PADRÃO/LEGALIDADE/TARTARUGA”. O nosso sincero desejo é de restaurar a ordem e a tranqüilidade pública, no entanto, o GDF não nos deixa alternativa e tenta salvar a própria reputação manipulando os dados que comprovam o aumento da criminalidade, inventando que está tudo normal. A verdade é que não está. E você cidadão de bem já percebeu e sofre com essa situação. Em quem acreditar? Em integrantes de Instituições bicentenárias que jamais deixaram de cumprir com seu dever cívico ou num governo com 87% de rejeição?

Portanto, contamos com seu apoio para cobrar do governo uma solução. Caso contrário, a sujeira continuará sendo varrida para debaixo do tapete, enquanto a sociedade estará sendo vítima da criminalidade que tem crescido de forma assustadora nos últimos tempos.


POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES INDIGNADOS, INJUSTIÇADOS E DESMOTIVADOS





UM ESCLARECIMENTO SOBRE A OPERAÇÃO TARTARUGA

Alguns esclarecimentos sobre a Operação Tartaruga da PM e BM:

1º) A Constituição Federal, em seu Art 144 define claramente as atribuições das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, portanto não há o que considerar ou fugir ao que determina a Carta Magna de 1988;

2º) Tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiro não fazem GREVE, isso é fato. Portanto, não há o que se falar em PUNIÇÕES se não há cometimento de nenhuma TRANSGRESSÃO ou CRIME;

3º) No ordenamento jurídico não existe nenhuma referência a chamada "OPERAÇÃO TARTARUGA"; Não é peça acadêmica ou doutrinária, tampouco se destina a responder a argumentos. Essa não passa de uma denominação, inclusive criada por instituições sindicais na década de 70/80, a qual o partido dos trabalhadores (PT) e governo atual foi o precursor, e que foi adotada por todo segmento no Brasil, seja Público ou Privado como forma de pressão para atendimento de suas reivindicações;

4º) Guardada as devidas proporções, no caso de nós MILITARES a OPERAÇÃO TARTARUGA nada mais é do que cumprirmos institucionalmente aquilo que está previsto na Carta Magna;

5º) Óbvio que ao Corpo de Bombeiros caberá efetuar exatamente aquilo que é previsto em suas atribuições, e entre elas não nos recordamos de ter alguma previsão sobre PREVARICAÇÃO ou OMISSÃO DE SOCORRO, mas com certeza as VISTORIAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS, SHOWS, EVENTOS ESPORTIVOS, ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO, INTERDIÇÕES POR RISCOS DE INCÊNDIOS e demais funções pertinentes e correlacionadas;

6°) Cabe ressaltar, que não há por parte dos Policiais e Bombeiros Militares o não atendimento de ocorrências nem tampouco qualquer tipo de omissão. Somente estamos trabalhando proporcionalmente a nossa valorização. Qualquer ação em que os retromencionados milicianos davam o chamado"PLUS" não devem mais ocorrer, por hora; e

7°) Não há também no período da Operação Tartaruga a concessão de entrevistas e ou divulgação sistemática de ocorrências policiais. As viaturas deslocarão para atendimento de ocorrências na velocidade da via. Multas de Trânsito serão aplicadas seguindo a legislação vigente e respeitando o CTB (Código de Trânsito Brasileiro); e ocorrências cujo cunho seja de responsabilidade da Polícia Civil, Detran e outros serão comunicadas as mesmas que deverão adotar as providências pertinentes, segundo a legislação. 

Tanto os integrantes do Corpo de Bombeiros como os da Polícia Militar, carregam nas veias o sentimento de solidariedade e preservação da vida humana e jamais se sujeitariam a permitir que questões políticas se sobreponham a essa máxima.

A nomenclatura, OPERAÇÃO GATO, COBRA, LEBRE, LAGARTO ou qualquer outra denominação não é o que importa!!!!!

O que de fato existe é a desmotivação, principalmente, das praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros frente a compromissos não cumpridos por parte do GDF.

47 comentários:

  1. Tartatuga até o fim do PT em Brasília!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A REVOLTA TÁ GRANDE A DESMOTIVAÇÃO ESTA MAIS AINDA E O BICHO TÁ PEGANDO, NINGUEM É ESCRAVO, SÓ TRABALHO E VALORIZAÇÃO NADA.

    ASS: TARTARUGANDO ATE A BOCA DE URNA

    ResponderExcluir
  3. Alguns colegas da PM e BM teen que tomar vergonha na cara e se aliar á nós pela causa que lutamos justamente , não é porque estão bem financeiramente que vão afastar da causa , se estão bem é porque usufruíram do sistema , se sensibilizem e nos ajudem a criar uma polícia melhor e com um salário justo. Não tenho dívida mas meu salário não condiz com a realidade que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. No pleito retrasado a PM tinha um coronel e um CABO, vocês sabem quem é! O bombeiro um sargento e não fizeram nada! Nadinha! E agora NÓS PRAÇAS elegemos a Presidenta o Governador, os dois senadores, demos governabilidade ao Governador, e para nos trazer mais esperança foi eleito o presidente da câmara legislativa o CABO Patrício nosso GUARDIÃO!!! Sabemos o que ganhamos!!! Como sempre!! Promessassss e Só promesasss. Para o Deputado CABO Patrício uma música da Bete Carvalho, "VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO" OS PRAÇAS!!!!!! Mas existe um caminho para que as praças possam passar e todas as vezes que lutar conquistas terás, tendo como única saída a “DESMILITARIZAÇÃO”, sem a bendita DESMILITARIZAÇÃO é guerra vencida. Para não esquecermos PT NUNCA +

    ResponderExcluir
  5. Se eu não tivesse visto eu não acreditaria. A Rede Globo falando bem da PM. Coisa rara, rara mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda meu jovem! Na próxima ela vai esculhambar. Eu é que JAMAIS irei reconhecer a "suposta" relevância da mídia.

      CB VÉIO

      Excluir
  6. É isso que nós praças estamos sujeitos, ao oficial raramente acontecerá, pois quem é a ponta da lança? O Praça, não é? Ganho o suficiente para estar sendo trucidado feito este coronel, saco de xixi na cara, pedrada, paulada, palavras de baixo calão, fora o próprio stress, o sol, as ordens absurdas e por aí vai... Talvez tenha acontecido isso com este coronel, devido à falta de "malícia" ou tino policial. Também convenhamos, coronel hoje só quer ficar com o traseiro sobre uma poltrona bem acolchoada, com uma bela secretária, uma caneta e ar condicionado... aí quando resolve dar uma de operacional, fica aí no centro de marginais tomando porradas e pauladas... ganhar gratificações, mandar, delegar, sacanear, etc... é muito fácil, agora, enfrentar uma sociedade que não aguenta mais tanta corrupção, enfurecida, quando cadeia aqui no brasil compete apenas aos pobres o desfrute, e tantos "4ª séries" e doutores lá no poder furtando, porque na minha opinião é furto (furto é uma figura de crime prevista nos artigos 155 do Código Penal Brasileiro, e 203º do Código Penal Português, que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com fim de assenhoramento definitivo. No furto não há violência ou grave ameaça, que difere do roubo por ser praticado mediante grave ameaça ou violência a pessoa.) e não o chamado desvio de verba. Enquanto estivermos vivendo o chamado "à sociedade pão e circo" ficaremos sujeitos a essas aberrações de terno e gravata. E ao coronel meus pêsames, pois em junho quando foi desencadeada tais manifestações no Brasil à fora, aqui no DF, na Esplanada tomei uma paulada na perna e tomei urina dos outros, jogada dentro de um saco plástico. É fazer o quê, depois dessa companheiro, agora só cumpro expediente, pois quem gosta de apanhar é mulher de malandro. Tartarugando agora, e para sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS —HUMILHAÇÃO versus HIERARQUIA

    O equilíbrio psicológico, tão indispensável na ação da polícia, passa também pela saúde emocional da própria instituição. Mesmo que isso não se justifique, sabe-mos que policiais maltratados internamente tendem a descontar sua agressividade sobre o cidadão.

    Evidentemente, polícia não funciona sem hierarquia. Há, contudo, clara distinção entre hierarquia e humilhação, entre ordem e perversidade.

    Em muitas academias de polícia (é claro que não em todas) os policiais parecem ainda ser “adestrados” para alguma suposta “guerra de guerrilhas”, sendo submetidos a toda ordem de maus-tratos (beber sangue no pescoço da galinha, ficar em pé sobre formigueiro, ser “afogado” na lama por superior hierárquico, comer fezes, são só alguns dos recentes exemplos que tenho colecionado à partir da narrativa de amigos policiais, em diversas partes do Brasil).

    Por uma contaminação da ideologia militar (diga-se de passagem, presente não apenas nas PMs mas também em muitas polícias civis), os futuros policiais são, muitas vezes, submetidos a violento estresse psicológico, a fim de atiçar-lhes a raiva contra o “inimigo” (será, nesse caso, o cidadão?).

    Essa permissividade na violação interna dos Direitos Humanos dos policiais pode dar guarida à ação de personalidades sádicas e depravadas, que usam sua autoridade superior como cobertura para o exercício de suas doenças.

    Além disso, como os policiais não vão lutar na extinta guerra do Vietnã, mas atuar nas ruas das cidades, esse tipo de “formação” (deformadora) representa uma perda de tempo, geradora apenas de brutalidade, atraso técnico e incompetência.

    A verdadeira hierarquia só pode ser exercida com base na lei e na lógica, longe, portanto, do personalismo e do autoritarismo doentios.

    O respeito aos superiores não pode ser imposto na base da humilhação e do medo. Não pode haver respeito unilateral, como não pode haver respeito sem admiração. Não podemos respeitar aqueles a quem odiamos.

    A hierarquia é fundamental para o bom funciona-mento da polícia, mas ela só pode ser verdadeiramente al-cançada através do exercício da liderança dos superiores, o que pressupõe práticas bilaterais de respeito, competência e seguimento de regras lógicas e suprapessoais.
    FONTE:http://www.dhnet.org.br/educar/balestreri/php/dh4.html

    ResponderExcluir
  8. A IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA

    PESSOAL E INSTITUCIONAL

    4ª - O reconhecimento dessa “dimensão pedagógi-ca” é, seguramente, o caminho mais rápido e eficaz para a reconquista da abalada auto-estima policial. Note-se que os vínculos de respeito e solidariedade só podem constituir-se sobre uma boa base de auto-estima. A experiência primária do “querer-se bem” é fundamental para possibilitar o conhecimento de como chegar a “querer bem o outro”. Não podemos viver para fora o que não vivemos para dentro.

    Em nível pessoal, é fundamental que o cidadão policial sinta-se motivado e orgulhoso de sua profissão. Isso só é alcançável à partir de um patamar de “sentido existen-cial”. Se a função policial for esvaziada desse sentido, transformando o homem e a mulher que a exercem em meros cumpridores de ordens sem um significado pessoalmente assumido como ideário, o resultado será uma auto-imagem denegrida e uma baixa auto-estima.

    Resgatar, pois, o pedagogo que há em cada policial, é permitir a ressignificação da importância social da polícia, com a conseqüente consciência da nobreza e da dignidade dessa missão.

    A elevação dos padrões de auto-estima pode ser o caminho mais seguro para uma boa prestação de serviços.

    Só respeita o outro aquele que se dá respeito a si mesmo.
    FONTE:http://www.dhnet.org.br/educar/balestreri/php/dh4.html

    ResponderExcluir
  9. Pena,né pessoal,que esse texto não pode ser publicado nos principais jornais da cidade porque não temos nem uma associação que tenha dinheiro para pagar esse anúncioe nem prá colocar outdoor na cidade. a gente entende...

    ResponderExcluir
  10. Vergonhoso numa tropa de quase 20 mil bombeiros e pms aparecerem somente 12 pessoas para um acampamento.Poliglota se eu fosse você deixava essa tropa receber o que merece.Por mais que o NMU queira fazer alguma coisa não adianta pois esses pois esses inativos e pensionista e também os ativos só querem que os outros façam por eles.Bando de covardes,isso sim.

    ResponderExcluir
  11. O ONGNULO SOCORREU O GRUPO AMARAL COM MAIS DE 50 MILHÕES DE REAIS ALEGANDO QUE BRASÍLIA IA VIRAR UM CAOS, MAIS AINDA? E AGORA VAI PAGAR AS INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS DO GRUPO CANHÊDO MAIS DE 120 MILHÕES DE REAIS, ISSO TUDO É MUITO ESTRANHO E EU NÃO VEJO NINGUÉM FAZER NADA PRA PARAR COM ESSA LADRUAGEM, OS EMPRESÁRIOS ADMINISTRAM MAL SUAS EMPRESAS E POVO É QUEM PAGA A CONTA, PTRALHAS F.D.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo ele com aquela mansidão dele,ja está pagando a CAMPANHA ELEITORAL DE 2014, acompanhe de perto e depois responda quem vai injetar dinheiro na politica dele no próximo ano. E é lógico que será esse dinheiro que está pegando esse atalho agora. chagas pmdf !

      Excluir
  12. A TARTARUGA TÁ BOMBANDO NA SAMAMBA, SÓ PRECISAMOS RECARREGAR A TARTARUGA COM UMA NOVA ASSEMBLEIA, TENDO EM VISTA VÊ AQUELA PRAÇA LOTADA NOVAMENTE SERÁ COMBUSTÍVEL PURO PRA CONTINUARMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  13. Pato, como crítico vi sua revista eletrônica e queria te dizer primeiro que tua revista nunca é esperada porque você nunca fala nada com nada.Então não se iluda meu velho.Não seja ingênuo Pato, pois nós não somos ok? Patrício não tá fazendo nada mais do que cena política porque sabe que vai encontrar problemas ano que vem.Essa “briguinha” é um BATE E VOLTA e amanhã vão se juntar de novo e pedir desculpas e estarão todos ligados.Jogo de cena e só um imbecil pra acreditar nessa conversinha.Interesse políticos e nada mais.Pato, aprende com o NMU rapaz.Essa historinha de policial bater viatura e ter que pagar já há jurisprudência para que isso não aconteça.Você só lê o que te interessa rapaz?Tu não seja covarde rapaz, nós desencadeamos sim um movimento e tu colocou em votação a Operação Tartaruga, agora não fuja da raia.Quando o NMU resolveu se aliar a vocês para juntar forças, eles sabiam muito bem que a Operação Tartaruga nunca havia sido revogada.Mas como a galera pediu na Praça você não teve outra alternativa sob risco de sair desacreditado daquele local.Então está decretada sim a OT e você foi o cara que mandou essa de votar, não corra da raia.De todas as besteiras que tu falou nessa revista, uma coisa vc tem razão que o risco de vida foi de governos passados e que não é desse. Mas não só críticas,gostei de vc chamar esse secretário de mentiroso,pois ele é mesmo um mentiroso.Agora cuidado com o que vc fala, vc achar que Reguffe é um bom candidato é opinião sua, mas não da tropa.Fale por vc e não por nós.Se vc não sabe, o governador só assume o posto na quarta-feira e esse Sandro Avelar e nada é a mesma coisa.Nosso papo é com o governador e não com intermediários, já chega. Aliás Pato porque vc ainda não soltou nenhuma nota sem eu blog sobre o acampamento/Será que foi porque o NMU,nossos verdadeiros representantes, que se incumbiram disso?Cadê esse fórum de associações?Porque a ASOF pm e bm ainda não soltaram uma nota?Eles não estão juntos?Pelo menos nos folhetos sim.E essa associação e pensionistas da sgt Neide?Porque não se manifesta convocando as pensionistas para o acampamento? Deixar tuido nas costas do NMu é cruel pois eles são pessoas físicas e interlocutores,concorda?Cuidado amigo, não somos mais otários.Outra coisa Pato, vc não tem que decidir sozinho por nada.A nova assembleia não foi marcada e votada.Porque vc tá marcando?Quem decide isso á a tropa.Tá certo que por algum motivo ela não foi marcada,mas se o governo chamar e apresentar alguma proposta? Né bem assim não companheiro.Vamos com calma.Quem decide são todos do movimento e cada policial é um NMU.O NMU sabe disso?Você procurou o Poliglota para falar isso pra ele?Afinal ele não é o líder do NMU?Não leva a mal aí não Pato,mas pego pesado mesmo.Leio todos os blogs todos os dias e tô sempre ligado.E já que vc falou de parlamentares,acho bom analisar com calma isso,pois mesmo eles não nos apoiando sempre tem uma colaboração por serem parlamentares.Tudo é política meu chapa.Ser mal educado igual aquele sgt Giovani foi é inadmissível.Me fez lembrar os discursos toscos daquele Sansão da Aspra.Temos que respeitar os parlamentares,seja quem for.Como sempre,serei um OLHO VIVO, criticando e elogiando,tanto o fórum como o NMU e fique esperto pois não somos mais aqueles bobinhos de antigamente.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo o que eu queria falar é pura verdade OLHO VIVO.

      Excluir
    2. engraçado ... é o mesmo ip do tal olho vivo ... e desse anonimo apoiando ele ...

      Excluir
  14. Poliglota,não sei se o senhor viu mas a turma de novinhos está criando mais uma peripécia mirabolante.No que entendi,não passa de mais uma associação com fins politiqueiros.NOVO CICLO POLICIAL,provavelmente formado por aqueles guris que na hora que o comado bater o pé fugirão igual ao Roner Gama fugiu quando o comando do Sucury Santana ameaçou prender todo mundo.Dá uma analisada nisso, pois a cada dia aparece um grupinho político.Chega de porra de associação.Ou criamos uma associação única ou vamos parar com essa merda de giricos filósofos.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  15. caro Poliglota, gostaria aqui de fazer uma breve observação. É bem verdade que o Patricio falhou em sua função de representante de nossa categoria, porém o mandato dele so termina no final do proximo ano, por isso, se neste momento ele quer aparecer e apresentou o plano de carreira, ao qual tive acesso em uma reunião e posso dizer que tem bastante avanços, tanto que os oficiais ja se colocam contra, acredito que seja hora do NMU e ASSOCIAÇÕES, aceitarem este plano, ou se for o caso propor melhorias e finalizá-lo. e juntar forças para exigir do governador o seu envio pra instacia federal pra que seja aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, não decidimos pela tropa. ELA DECIDE! Aquilo que todos decidirem sempre será acatado e isso é uma marca do NMU. Sabemos sim das oportunidades que o referido deputado desperdiçou, mas também somos conscientes de que não buscamos um "Pai para a criança", mas sim que ela nasça. Só dependerá do deputado, do comandante da pm ou do bombeiro, enfim, de alguém que tenha a competência para apresentar o que as categorias almejam. Não somos contra o plano e isso deixamos bem claro. Somos coNtra a NÃO APRESENTAÇÃO DE UM PLANO, aí é outra história. A situação agora está nas mãos do governador, assim como disse o Edson Sombra em sua matéria a poucos dias. Se ele desejar, essa demanda estará resolvida.

      Poliglota...

      Excluir
  16. CARO TEN POLIGLOTA, DEMAIS INTERLOCUTORES E MEMBROS DO NMU (TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES) E FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES, VEJA QUE NÃO É SÓ EU QUE ESTOU ATENTO, POIS O OLHO VIVO ESTÁ DEMONSTRANDO ISSO. DEPOIS DESSA SUA EXPLANAÇÃO ME PERMITA TAMBÉM FAZER A MINHA CONTRIBUIÇÃO. COMO PROCURO ESTAR ATENTO A TUDO QUE DIZ RESPEITO AO NOSSO MOVIMENTO NOTEI QUE ANTES DO FÓRUM SE JUNTAR AO NMU, EM SUA ÚLTIMA ASSEMBLEIA NÃO COMPARECERAM NEM 500 PESSOAS, MAS AO CONTRÁRIO, COM A JUNÇÃO ESSE NÚMERO TRIPLICOU JÁ NO ATO PÚBLICO NA CLDF, COM MAIS DE 1500 PRESENTES, E NA ASSEMBLEIA SUPEROU A EXPECTATIVA COM MAIS DE 5000 POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. E OUTRA COISA QUE NOTEI É QUE A IMPRENSA, DIFERENTE DO ANO PASSADO QUE SÓ DIVULGOU A OPERAÇÃO TARTARUGA QUANDO ACABOU, AGORA DE CARA JÁ COMEÇARAM A FALAR, INCLUSIVE DANDO OPORTUNIDADE PARA CERTAS LIDERANÇAS FALAREM EM HORÁRIO NOBRE SOBRE O MOVIMENTO. TUDO BEM QUE OS MEMBROS DO FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES NÃO SOUBERAM MELHOR APROVEITAR A OPORTUNIDADE E MOSTRAR PARA A SOCIEDADE O VERDADEIRO MOTIVO DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES, MAS VALEU PELO MENOS PELA INICIATIVA. OUTRA COISA QUE TENHO NOTADO É QUE APESAR DA MAIORIA TER REFERENDADO O ACAMPAMENTO NAQUELE DIA, POUCOS TEM CONFIRMADO SUA PARTICIPAÇÃO POR UM MOTIVO QUE ACREDITO SER OBVIO. APESAR DE CRITICAREM CERTAS AÇÕES DAS LIDERANÇAS NINGUÉM NÃO FAZ NADA SE ESSAS MESMAS LIDERANÇAS NÃO TOMAREM A FRENTE E MESMO OS SENHORES DO NMU DIZENDO QUE PARTICIPARÃO NÃO SURTE O MESMO EFEITO, POIS O PESSOAL ESTÁ ESPERANDO POR UM CHAMADO DE FORMA MAIS CONTUNDENTE. ENTÃO, EU SUGIRO QUE FAÇAM UM OUTRO ATO PÚBLICO, AO ESTILO DAQUELE QUE JÁ FIZERAM, MAS AGORA EM FRENTE AO BURITI PARA DEMARCAR O INICIO DESSE ACAMPAMENTO, ONDE PODEMOS FAZER OU UM A CAMINHADA OU CARREATA NO DIA. MAS PARA ISSO O FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES TEM QUE ENCAMPAR ESSA IDEIA TAMBÉM, POIS AO VER AGORA A REVISTA DO SUB PATO O MESMO DEIXA SUBENTENDIDO QUE A RESPONSABILIDADE DESSA AÇÃO É TODA DOS INTERLOCUTORES DO NMU. ORA, TODOS SABEM QUE OS INTERLOCUTORES TÊM TANTA CONDIÇÃO FINANCEIRA COMO QUALQUER OUTRO POLICIAL E BOMBEIRO QUE ESTÁ BUSCANDO MELHORAS EM SEUS VENCIMENTOS, ENTÃO NÃO ACHO JUSTO ESSE TIPO DE EMPURRA. ESPERA UM MOMENTO, ENTÃO QUER DIZER QUE ESSE MONTE DE ASSOCIAÇÃO QUE FAZ PARTE DESSE FÓRUM É SÓ PARA QUE SEUS REPRESENTANTES SUBAM EM UM CARRO DE SOM PARA SE APARECER? AGORA É QUE EU QUERO VER SE REALMENTE ESTÃO COM AS CATEGORIAS OU NÃO. EU SUGIRO QUE O MAJOR CRUZ, QUE É PRESIDENTE DE UMA DAS MAIORES (CIFAIS) QUE SE MANIFESTE PARA NOS AJUDAR FINANCEIRAMENTE, PARA QUE SE REDIMA DA OPORTUNIDADE QUE DEIXOU PASSAR NAQUELE DIA NA ENTREVISTA. TAMBÉM CONCLAMO PARA QUE A ASOF PMDF E A ASSOF BMDF TAMBÉM SE MANIFESTE, POIS ATÉ AGORA SÓ VI OS SEUS NOMES NOS PANFLETOS, AÇÃO EFETIVA QUE BOM NADA. ENTÃO ESPERO QUE LEIAM ESSAS POUCAS PALAVRAS QUE SEI QUE É CONSENSO ENTRE A MAIORIA DOS INTEGRANTES DAS CATEGORIAS, SOB PENA DE CAÍREM EM DESCRÉDITO NOVAMENTE. MAS VERDADE SEJA DITA, INDEPENDENTE DA INÉRCIA DE ALGUNS, NEM NO ANO PASSADO O MOVIMENTO TINHA TOMADO TAMANHA REPERCUSSÃO. SERÁ QUE NÓS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES OUVIMOS AS VOZES DAS RUAS E TAMBÉM APRENDEMOS A REIVINDICAR USANDO O PODER DAS REDES SOCIAIS? TOMARA QUE SIM.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  17. TEN POLIGLOTA A EXEMPLO DO OLHO VIVO VOU DAR MAIS UMA INSTIGADA. ACHO QUE ESSE É O MOMENTO PARA VOLTARMOS A TONA SOBRE A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA, POIS SE ELA JÁ ESTIVESSE EM FUNCIONAMENTO NÃO PRECISARÍAMOS FICAR AQUI IMPLORANDO A AJUDA DE SEU NINGUÉM, POIS TERÍAMOS BALA NA AGULHA PRA ISSO. TODOS NÓS SABEMOS QUE É IMPOSSÍVEL FAZER UM MOVIMENTO SEM DINHEIRO. ENTÃO PESSOAL, A PETIÇÃO ESTÁ ESPERANDO A ASSINATURA DAQUELES QUE NÃO A DERAM. VAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO QUE PARECE QUE A MAIORIA ESTÁ MAIS PARTICIPANTE E DIFUNDIR ESSA IDEIA. A PETIÇÃO ENCONTRA-SE NA LATERAL DIREITA DESTE BLOG. É SÓ CLICAR E DEIXAR SUA ASSINATURA. VAMOS APROVEITAR PESSOAL.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  18. O PMB (Partido Militar Brasileiro) não conseguiu o registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a tempo de participar das eleições de 2014, mas nem por isso deixará de lançar candidatos. Graças a uma parceria com o PRTB, os militares planejam apresentar ou apoiar candidaturas ao governo de 11 Estados no próximo pleito.

    Fundador do PMB, o Capitão Augusto Rosa disse ao R7 que “as conversas estão bem adiantadas“ com o PRTB e os detalhes da parceria devem ser encaminhados em reunião marcada para o dia 4 de novembro. Em contrapartida, o PRTB deve ajudar os militares a conseguir as assinaturas que faltam para registrar o PMB.

    Entre os Estados mirados pelos militares estão Paraná, Tocantins e São Paulo, onde eles devem apoiar a candidatura do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT) ao Palácio dos Bandeirantes. Também está nos planos do PMB disputar vagas no Senado e na Câmara, de acordo com Rosa.

    — Vamos participar ativamente das eleições do ano que vem. Ou lançando candidatos ou apoiando candidaturas. Estamos afinando o discurso.

    Afinidades

    Segundo o capitão, que é primeiro-suplente na Câmara dos Deputados pelo PV, o PRTB partilha dos mesmos ideais de direita que embasam a criação do PMB e, portanto, foi a escolha natural para a parceria em 2014. Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix confirmou as afinidades ao R7.

    — O PRTB vai se transformar em partido de centro-direta declarado, defendendo família, nacionalismo, valores pátrios. Não é ‘ultraconservador’, mas conservador num aspecto de origem, capital, desenvolvimentista. Além disso, nosso ‘ritmo’ agora é segurança em primeiro lugar.

    Como muitos militares da ativa estão interessados em disputar cargos em 2014, boa parte das candidaturas só deve ser definida em junho do próximo ano — prazo limite para que eles se licenciem e se filiem a algum partido —, explica o Capitão Rosa, que, enquanto negocia a aliança para 2014, segue tentando viabilizar o PMB para as eleições de 2016.

    — Acredito que, até fevereiro, a gente tenha todas as assinaturas, porque estão faltando apenas 180 mil fichas.

    ResponderExcluir
  19. Projeto do PMB incluía convite de candidatura a Joaquim Barbosa
    Sem conseguir registro do TSE, militares acabaram adiando o convite ao presidente do STF



    Quando ainda tinha esperanças de viabilizar o PMB (Partido Militar Brasileiro) para as eleições de 2014, o Capitão Augusto Rosa planejava convidar o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) para ser candidato à Presidência da República.
    Em nota publicada no site do partido em maio, o PMB informava: “o nome do ministro Joaquim Barbosa lidera a lista de prováveis candidatos à presidência da República pelo PMB”. O texto previa para os dias seguintes um convite oficial para a pré-candidatura do ministro.


    O convite que acabaria não ocorrendo, já que o partido não conseguiu seu registro a tempo de participar das eleições do próximo ano. Mas o fundador do PMB, Capitão Augusto Rosa, disse ao R7 que ainda tem esperança de uma parceria futura com o presidente do STF.


    — O próprio Joaquim Barbosa declarou recentemente que não descarta se candidatar. Dentro do partido, ele é uma unanimidade. No futuro, quando conseguirmos as assinaturas de apoiamento que faltam, vamos procurá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Joaquim Barbosa já descartou essa possibilidade de entrar para a política neste momento, ele acredita que para governar só, não logrará exito em uma possível gestão federal, precisará ter algum alicerce político.

      Excluir
  20. Esse OLHO VIVO vem tentado criar picuinhas entre as lideranças
    Cuidado com os comentários maldosos dele!


    Sgt inativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA Sgt inativo, DE INÍCIO EU TAMBÉM PENSEI ASSIM, MAS DEPOIS AO ANALISAR MELHOR OS COMENTÁRIOS DELE NOTEI QUE EM MUITOS ELE TEM RAZÃO. SEM CONTAR QUE ELE NÃO POUCA NINGUÉM, NEM O FÓRUM E MUITO MENOS O NMU. ACHO QUE É ASSIM MESMOS QUE AS PESSOAS DEVEM TECER SUAS CRÍTICAS, DE FORMA IMPARCIAL TENTANDO CORRIGIR OS ERROS, POIS SE NÃO TAIS CRÍTICAS NÃO PASSARÃO DE BAJULAÇÃO OU DE DESTRUIÇÃO.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  21. Fim das associações! Associação única já! sou sócio de uma aí,mas se criar a associação única eu saio de lá agora. porque que associação é essa que não tem dinheiro nem pra comprar barraca?Agora,pra comprar milhões de apartamentos em Caldas Novas tem.o que quero em Caldas Novas se nem dinheiro tenho pra pagar meu limite do banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENDO ESSA SUA OPINIÃO, ENTÃO A CONCRETIZE DEIXANDO SUA ASSINATURA NA PETIÇÃO E BUSQUE OUTRAS MAIS. ACESSE O LINK QUE ESTÁ ACIMA A DIREITA DESTA PÁGINA.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  22. Associação única PMDF/CBMDF URGETE, a única solução para causarmos impacto na mídia e incomodar esse governo MENTIROSO, e uma vergonha não termos recurso nem para colocar um outdoor. Temos várias associações que mal conseguem se manter. Como o DETRAN, OS TÉCPENS que não tem representante na câmara conseguem engolir duas instituições bicentenárias. Vamos acordar guerreiros, vamos deixar de ser burros de carga e ainda desunidos, somos um gigante adormecido e burro.

    SGT BM

    ResponderExcluir
  23. ATENÇÃO SENHORES A SINAIS QUE, ESSE DESGOVERNO NÃO VAI FAZER NOSSA REESTRUTURAÇÃO SÓ BOBO NÃO PERCEBE, QUE NÃO EXISTEM , MAS TEM OUTRAS POSSIBILIDADES, QUE SÃO AS MAIS PROVÁVEIS QUE SÃO:
    - UM AUMENTO DO AUXILIO MORADIA
    - AS PROMOÇÕES
    - E O AUXILIO ALIMENTAÇÃO SE EFETIVADO QUANDO IR PARA A RESERVA.

    VEJAM BEM O SENHOR AGNELO QUE TIRAR O DEP. PATRICIO DE CAMPO E COLOCAR O SEU COLEGA SANDRO AVELAR, PODEM APOSTAR, VC JÁ ERA TRAICIO VAI , ACHA QUE DINHEIRO É TUDO ...ATE AS URNAS.

    ASS: PRAÇA TARTARUGA. SENHORES AGORA NÃO É HORA DE CRITICAR NINGUEM É UNIÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  24. CUIDADO PRAÇAS ESSA MAIS UMA JOGADA DESSE PT, PARA DESESTABILIZAR NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA QUE ESTA CRESCENDO E ELE SABEM QUE NÃO VÃO DAR NADA E ESTÃO FAZENDO DE TUDO NOS ENGANAR. AGORA SÓ NOS RESTAM INTENSIFICAR CADA DIA MAIS, COM UNIÃO. CHAMEM OS OPERACIONAIS PARA NOS AJUDAR.
    dia 13/11 vamos fechar tudo com uma grande carreata.

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Tenente Poliglota! Gostaria de dar uma sugestao, coloque em seu blog, por motivo de maior visualização, a realidade do rpmon que esta no blog do aderivaldo cardoso e da rededemocratica, mostra a realidade de como e a unidade que estou ralando.
    Grato.
    215milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO Anônimo27 de outubro de 2013 18:31 215milhão, TAMBÉM LI ESSA MATÉRIA E FIQUEI ESTARRECIDO COM OS ACONTECIDOS E DESCASO QUE FOI MENCIONADO NELA. E O QUE FIZ? MANDEI A MATÉRIA DIRETO PARA O 01, QUE TEM O PODER PARA TOMAR UMA ATITUDE SOBRE ISSO. SUGIRO QUE VOCÊ E O DEMAIS FAÇAM O MESMO, POIS QUANTO MAIOR O NÚMERO DE PESSOAS COBRANDO ALGUMA ATITUDE POR QUEM DE DIREITO, MAIOR A POSSIBILIDADE DELA SER EFETIVADA. ENTÃO QUE USE AS DEMAIS MÍDIAS ELETRÔNICAS PARA QUE ESSE RECADO CHEGUE ATÉ LÁ. COMO ESSA MATÉRIA JÁ FOI PUBLICADA EM DIVERSOS BLOGS POLICIAIS ACHO POUCO RELEVANTE REPOSTÁ-LA AQUI, POIS ACREDITO QUE O INTUITO DA MATÉRIA É A TOMADA DE PROVIDÊNCIA SOBRE AQUELE DESCASO E NÃO PARA MAIS UMA EXPOSIÇÃO NEGATIVA DE NOSSA INSTITUIÇÃO. OU ESTOU ENGANADO? MAS ESSA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO, POIS QUEM DEVE DECIDIR SÃO AQUELES QUE ESTÃO A FRENTE.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    2. A instituição mudará somente com a pressão externa... infelizmente...

      Excluir
  26. Tenente Poliglota quero deixar uma coisa esclarecida aqui no blog para todos e para o senhor também. Não sou fake, , não sou desse governo e sou assíduo frequentador de toda assembléia. O que faço são críticas ao que vejo errado e não to nem aí para o que pensam . Não tenho rabo preso e não devo nada a ninguém e só não continuarei escrevendo se o senhor me moderar e aí só vai confirmar o que penso a respeito . Então quem tiver preocupado com minhas críticas que ande na linha, inclusive o próprio NMU que tenho grande respeito.Se a carapuça está servindo a alguém eu sinto muito.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  27. gtop 23 do 3º bpm...terminou de capotar uma VIATURA.

    ResponderExcluir
  28. acabou de passar no bom dia df viatura capotada na asa norte. os colegas nao estão respeitando a ot aí dá nisso

    ResponderExcluir
  29. geová disse:
    bom dia a todos. um ótimo dia dos servidores públicos. depois de ler os comentários, gostaria de deixar minhas colocações:
    1 - não sou associado a nada, mas se realmente esta associação única sair do papel e deste blog para algo real e concreto, me associarei.
    2 - como já tenho postado anteriormente, venho vos lembrar que devíamos debater sobre os nossos representantes federais e distritais em 2014.
    3 - ainda que saibamos que patrício está acabado mesmo se ele conseguir passar esta "reestruturação", veremos pms ainda votando neste traidor.
    4 - ainda que alguns pms e bms não estejam abraçando a op. tartaruga devemos divulgar mais ainda nas redes sociais , serviços interno e externos buscando adesão maior.
    5- sei que alguns inativos participam das reuniões,mas poderia ser maior a participação deles e dos pensionistas.

    ResponderExcluir
  30. PESSOAL ASSISTA ESSE VIDEO
    http://www.youtube.com/watch?v=Q6-R3gkv9kM

    ResponderExcluir
  31. ACONTECEU DE NOVO; graças a Deus os colegas só tiveram ferimentos leves, VTR 2566 em perseguição a moto de suspeitos de tráficos na ASA NORTE capota. SEM COMENTÁRIOS. CB JUNIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os traficantes atiraram contra a VTR.

      Excluir
  32. ALELUIA, PELO MENOS UM ILUMINADO ACEITOU O CHAMADO. TÍNHAMOS APENAS 915 ASSINATURAS NA PETIÇÃO SOBRE A ASSOCIAÇÃO ÚNICA QUE ESTAVA ESTACIONADA HÁ ALGUM TEMPO E AGORA TEMOS 916. VIVA, E QUE OUTROS MAIS POSSAM ASSINAR. ACESSEM O LINK QUE ESTÁ A DIREITA DESTE BLOG NA PARTE DE CIMA E COLOQUE LÁ SUA ASSINATURA TAMBÉM SOBRE A CRIAÇÃO DA "CENTRAL ÚNICA", OU ACESSEM: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2013N39184.
    QUERO VER SE COM UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA E FORTE PRECISAREMOS FICAR MENDIGANDO ALGUMA COISA. VAMOS APROVEITAR ESSE MOMENTO DE UNIÃO E TAMBÉM NOS UNIRMOS ASSOCIATIVAMENTE. JÁ SOMOS FORTES PELO QUE DESEMPENHAMOS, MAS SE TIVERMOS UMA ENTIDADE ÚNICA A NOS REPRESENTAR FICAREMOS IMBATÍVEIS. VEJAM O EXEMPLO DAS DEMAIS CATEGORIAS; APENAS UMA REPRESENTAÇÃO JURÍDICA (SINDICATO). COMO NÃO PODEMOS NOS SINDICALIZAR, ENTÃO VAMOS COM O QUE PODEMOS. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ, ESSA É A SOLUÇÃO. ACESSEM: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2013N39184.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  33. Atenção senhores praças, sou oficial da PMDF e esta é a primeira vez que posto neste espaço, mas o tenho acompanhado desde que ele foi criado. As categorias estão vivendo um momento ímpar em termos de mobilização e por falta de uma postura mais contundente por parte de algumas lideranças, corre-se o risco de deixarem a oportunidade passar. Como disse sou oficial e tenho percebido nos bastidores alguns daqueles que torcem para que as coisas continuem como estão, aliás, volte para o "status quo" (como era no inicio ou antes) arrancando os cabelos, pois não veem alternativas para parar essa onda. Reafirmo, sou oficial, mas primeiramente sou policial, e para mim estar bem e ver aqueles que mais contribuem para esta condição de mim, não acho que seja justo. Embora o arrocho salarial também tenha nos pegado e muitos teimam em não notar isso.Podem achar que estou sendo demagogo, mas não e podem ter certeza que muitos do círculo de oficiais compartilham desse pensamento. Mas também peço para os senhores praças sejam também realistas e reconheçam que para nós é um pouco mais complicado estar mais ativamente no movimento, mas não nos impede de contribuirmos de outras formas. Por conseguinte, encerro pedindo a todos que não desistam de seus sonhos, pois por mais que eu tenha a oportunidade de chegar no topo de minha carreira e poder desfrutar dos benefícios que ela oferece, para mim seria uma frustração chegar lá com uma instituição totalmente sucateada e com a base desmotivada pela falta de reconhecimento e valorização. Nas empresas privadas quanto mais se incentiva os seus trabalhadores mais ela tende a crescer e lucrar. Que os nossos gestores, governantes também aprendam com a iniciativa privada. Que sigam em frente então, lembrando que seja praças ou oficiais, para a sociedade somos a mescla de uma coisa só e é assim que deve ser.

    1º TEN QOPM TARTA

    ResponderExcluir
  34. Temos o que merecemos mesmo! Mais uns "vibradores" terão que pagar uma viatura. Poliglota quando acho que vamos dar um passo para frente vem esses "doidos vibradores" e dá dois passos para trás. Se tivesse na velocidade da via não teria que pagar vtr para o GDF. Daqui a pouco vem pedir para ajudar esses PMs vibradores. Temos que comer capim mesmo!!!

    ResponderExcluir
  35. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM transferindo-os para a polícia cívil , Vejamos Que País atrasado é este! É Polícia demais para um só Pais, "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, polícia civil, polícia militar, bombeiro militar, polícia florestal, polícia ferroviária federal, polícia naval, guarda civil, polícia legislativa, policia de trânsito Detran, Agentes do DERDF, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo criaram mais uma a Força Nacional, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAIS que tem mais polícia do PLANETA. E PT NUNCA +

    TARTARUGANDO ATÉ ÀS URNAS....

    TA

    ResponderExcluir
  36. Tem que haver uma mudança geral no seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA, tem que acontecer urgentemente a extinção de várias polícias principalmente a PM transferindo-os para a polícia civil , Vejamos Que País atrasado é este! É Polícia demais para um só Pais, "Temos a polícia federal, Polícia rodoviária federal, polícia civil, polícia militar, bombeiro militar, polícia florestal, polícia ferroviária federal, polícia naval, guarda civil, polícia legislativa, policia de trânsito Detran, Agentes do DERDF, amarelinhos estaduais e municipais , não se contendo criaram mais uma a Força Nacional, parece brincadeira, mas não é, ou acabem com esta palhaçada ou continuaremos o PAIS que tem mais polícia do PLANETA.

    TARTARUGANDO ATÉ DEMILITARIZAR A PM

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com