terça-feira, 15 de outubro de 2013

Caminho das pedras: Fatos ou bizús? Com o que ficamos?

Irmãos, a matéria é longa, mas façam um esforço e leiam por completo.

Pois bem, não é de hoje que venho quase que diariamente expondo minhas teses e opiniões não só nesse nosso espaço, como em vários outros aí existentes. Porém, como tenho um canal direto com o poliglota, e tenho confiança nele, passamos a ter ‘ns’ conversas e concluímos que queremos a mesma coisa: Uma polícia de fato, de direito de nível superior que possamos chamá-la assim. E por conta disso, indiretamente estou sempre ajudando com o que posso e da forma que esteja ao meu alcance com meu humilde conhecimento, afinal de contas não estou aqui buscando cargos políticos ou algo em troca, mas sim “possibilidades de melhorias” que desejamos ser estendidas a todos, sejam para aqueles que ainda não entraram ou aqueles que já saíram e, principalmente, aqueles que ainda estão aí e, infelizmente, sem perspectivas (sejam elas quais forem).

Então, a partir de agora, iremos formular melhor nossas teses e teorias e buscar provar para todos o que devemos fazer ou o que está realmente ao nosso alcance, e para isso peço por gentileza que todos analisem com muita atenção e tirem vossas conclusões, ok? Pedimos também que ao observarem ascpalavras "fontes", clique nas mesmas que a base legal estará lá.

01) Auxilio-moradia é algo imediato?

Muitos estão dizendo em vários lugares que o GDF, pode “sim” nos conceder um reajuste direto no dito Auxílio-moradia; pois bem, posso afirmar que tal reajuste se fosse realmente “viável” seria um dos caminhos mais fácies para todos. Porém, posso afirmar que não é tão simples assim e algo totalmente inviável, não porque estou torcendo contra e sim que para conseguirmos tal reajuste devemos alterar a Lei de Vencimentos, Lei 10.486 de 04jul02 [FONTE (A)]. Se consultarem a referida lei, verão que se trata de uma Lei Federal, o que nos permite fazer o seguinte questionamento: Que competência o GDF têm sobre Lei Federal? Se ele não consegue, ou pior, nem quer alterar as leis que são de sua atribuição para nos favorecer, porque haveria de alterar o que não lhe compete? Por conta disso, o Auxilio-moradia é algo totalmente inviável para nós nesse exato momento, ainda mais que precisamos de algo que venha lá de cima, como por exemplo uma determinação do Presidente da República e depois aprovação do congresso nas duas casas (estão vendo a dificuldade?). Detalhe que nisso ainda temos uma agravante: Na referida Lei (10.486) é possível analisar que esse valor é distinto por graduação/postos, daí mais uma dificuldade em alterá-lo imediatamente (vejam o Anexo IV, tabela III, dela), pois o justo seria atribuir um valor “igualitário” para todos, e sabemos que muitos não querem isso, ou porque muitos se acham melhor do que o policial mais moderno ou ainda porque oficiais superiores acham isso um absurdo e muitas outras situações que não vamos elencar. vejam as barreiras acerca do ingresso único, querem exemplo maior?

02)  Auxílio-transporte ou ajuda de custo para transporte é algo imediato?

Aqui devemos analisar com cautela e lermos nas entrelinhas, ou seja, se consultarmos novamente a [FONTE (A)] veremos que há a dita previsão em seus Artigos: 2º, i, b; 3º, X, XI; 16º; 27º, §3º, III e 32º, III, em que podemos citar e definir o que de fato é considerado como transporte e fazermos uma analogia para o que de fato queremos como “ajuda de custo” na questão de nossos deslocamentos, visto que hoje num universo de 100% (seja ele PM ou BM), pouco menos de 20% continuam usando o transporte público para o seu deslocamento casa > trabalho > casa. Isso é notório, ainda mais que somos regidos por um regulamento do tempo do regime militar, e “atrasos” são motivos para sermos sancionados, detidos e até presos. Voltando a nossa lógica, se analisarmos ao pé da letra o Art. 3º, X, veremos que esse de fato é o nosso alvo, pois ele é bem claro que tal “ajuda de custo” depende de "regulamentação" do GDF – bingo! Com isso, se buscarmos a dita regulamentação, chegamos a Lei 280, de 19jun92 [FONTE (B)] e Lei 526, de 03dez93 [FONTE (C)], em que fazem justamente essa regulamentação.  Logo, por sua vez, podemos afirmar com total certeza que isso é viável para o GDF nos conceder imediatamente, e sabem por que? Porque tal regulamentação depende exclusivamente dele (GDF) e só ele pode conceder esta ajuda que é o que realmente buscamos. Daí novamente questionamos: O que impede o GDF de lançar a referida ajuda de custo em nossos contracheques? Resposta: A dita máfia dos transportes públicos!  Se buscarem um post meu anterior nesse blogger, onde fiz uns cálculos, por alto, é possível chegar, por baixo, em algo próximo de prêmios de Mega-Sena da Virada. Se analisarmos friamente, hoje o GDF repassa essa quantia em valores “igualitários” para as empresas e praticamente policiais e bombeiros não utilizam, justamente por conta de motivos lógicos: Chegou atrasado é cana! Fora o que um policial/bombeiro dentro de um coletivo lotado possa ser capaz de fazer, limitando-se a tão somente ligar do seu celular para o CIADE, isso se der tempo, pois no caso do policial a pistola que ele leva é de fácil venda no mercado negro tornando-se um alvo em potencial. O que percebemos é que a cada ano que passa, muitos optam em adquirir motos a pegarem um coletivo ou similar. Sou um desses que após passar por uns fatos, vi que o risco é astronômico e o tempo que levo para chegar é muito maior (média de 80 min só dentro do coletivo). Logo, se analisarmos bem, chegaremos a triste estatística de óbitos por acidentes daqueles que conduzem mortos em nossas corporações e que vem aumentando, porém, muitos não possuem opções.

03)  Auxílio-alimentação é algo imediato?

Analisando a [FONTE (A)] em seus Artigos: 2º, i, c; 3º, IX, XIII; 9º; 11º, IV; podemos concluir a mesma lógica do transporte, item 02, pois “depende” de regulamentação do GDF, basta ler atentamente o art. 3º, XIII. Ou seja, se for realmente do interesse, esse valor pode “sim” ser reajustado quando bem quiser ou, melhor ainda, unificar esse valor igualando-os para todos que dependem da regulamentação do GDF. Digo isso, porque sabemos que recentemente houve um reajuste de R$ 200,00 para nossa categoria (mixaria, pois querendo ou não esse valor ficou congelado desde o governo do Cristovam e veio como cala boca na época do M.U. - lembraram?). Já para o Metrô, esse valor foi de R$ 924,22 [FONTE (D)]+ [FONTE (E)]. Portanto, vejam que é possível “sim” recebermos um reajuste descente e não um cala boca como o GDF está acostumado a nos fazer engolir goela abaixo.

04)  SVG é algo imediato?

Analisando novamente a [FONTE (A)], em seus artigos: 1º, c; 3º, VII, VIII; 30º, IV, podemos concluir novamente a mesma lógica, adotada aos itens 03 e 04, pois “dependem” da regulamentação do GDF, então, quem pode determinar o seu valor é ele. Já a questão da carga horária, citada no art. 3º, VIII, infelizmente é “exclusividade” da Lei Federal, determinar sua redução ou aumento. Logo, esqueçam isso! Querem exemplo melhor do que falamos: Esse ano quem foi que alterou o valor desse dito “SVG” que podemos comparar com um serviço escravo? O GDF, claro! Pois ao invés de conceder um plano de carreira descente somado com salário digno, eles, o GDF [FONTE (F)], preferem nos ter como reféns dessa escravidão, que fazendo uma analogia, podemos comparar a um vício, já que muitos dependem dele e se não tirarem-no, com certeza pesará no bolso no final do mês. Não podemos esquecer, então, que só depende dele (GDF) fazer o reajuste do valor. Estamos ouvindo pelos corredores e gabinetes que por conta da Copa do Mundo, ano que vem esses valores deverão ser reajustados, confirmando nossa tese do que aqui expomos. Portanto, façamos o seguinte questionamento: Devemos exigir tal reajuste nesse tipo de gratificação, já que se ficarmos incapazes temporariamente ou permanente ou mesmo quando formos para RR, perderemos? Cremos que não né!!!

05)  Gratificação por Títulos Acadêmicos é viável/imediato?

Se observarmos em outras instituições, sejam elas militares ou civis, veremos que muitos órgãos recebem tais gratificações por títulos (sejam desde a graduação até o doutorado). Portanto, se for realmente do interesse do GDF, esta gratificação é víavel sim! Vamos comparar com os profissionais da Educação, lei 3.319, de 11fev04 [FONTE (G)] ou com aqueles que são servidores do GDF, na lei 4.426, de 18nov09 / dec 31.847, de 30jun10 [FONTE (H)]. Esse aqui em especial, podemos ver no Art. 29º, i, a nossa exclusão. Então, mais uma vez, por se tratar de uma Lei do DF, é víavel “sim” ela ser alterada para nos beneficiar, basta vontade política.

06)  Gratificação por Atendimento ao Público – GAP é viável de imediato?

Voltemos novamente a [FONTE (H)], em seu Art. 38º, veremos que apenas alguns policiais e bombeiros recebem esse valor, pois até aonde pesquisamos, só faz jus ao benefício aqueles que estão lotados nos postos do “Na Hora”. Nesse caso somos a favor de que todos, "sem exceção", recebam tal gratificação. Há de se questionar: Porquê? Pois bem, quem no GDF trabalha diretamente lidando com o povo prestando ‘ns’ atendimentos dia após dia, e detalhe, com carga mínima de 8hs (no caso do SVG, que comparando com as escalas é a menor carga horária existente hoje em nossas classes) diárias e fica sem receber essa gratificação? Quem? Questionaram-se? Ou seja, sabemos que basta uma canetada do nosso governador para estender para nós, pois não é do nosso desconhecimento que o DETRAN já faz jus desse valor em seu contracheque e mais, sem o impedimento de acumular com outras, logo é questão de justiça estender para nós também. Quando dizemos que pode acumular com outras, citamos o caso do SVG, que quem tira não pode acumular com outra, como por exemplo, aquela que é de Auxiliar-militar, lei 3.553, de 18jan05 [FONTE (I)].

07)  Auxilio-militar – GMSP é víavel de imediato?

Conforme abordado no item 06, podemos ver que referido auxílio encontra-se sem qualquer “reajuste” há quase 09 anos! Esse valor pode ser facilmente reajustado se o GDF quiser, assim como foi feito recentemente no caso específico da Casa Militar (no exercício atual do Cel Leão), Casa Civil e etc, conforme lei 5.007, de 21dez12 [FONTE (J)]. Então devemos questionar porque estendeu apenas para um grupo e não para todos? Se antes da alteração/criação da nova Lei, ambos os grupos recebiam o mesmo valor porque agora estão sendo tratados diferentes? Logo, podemos concluir que é possível alterar e só não o fizeram até agora porque não quiseram.

08)  Escalonamento Vertical é possível? Já existe?

Infelizmente, depende da Lei Federal [FONTE (A)], que foi recentemente alterada na Lei 12.808, de 08mar13 [FONTE (K)], a qual concedeu esse reajuste ridículo em cima do nosso soldo que até hoje recebe complemento por ser menor do que o salário mínimo (lembram que anos atrás postei um comparativo desde 2002 até 2012, comprovando nossas perdas e etc). No entanto, se observarmos tal escalonamento citado na tabela IV do anexo XIV, veremos que o mesmo permaneceu inalterado, ou seja, só fizeram ctrl+c e ctrl+v (copiar e colar). Digo isso porque, muitos já questionaram do porque o Soldado receber uma mixaria comparado com o que o Coronel recebe, assim como também o porque de não receber algo próximo do salário do topo. Vamos lá: Infelizmente temos que comparar com os nossos irmãos ricos - PCDF. Lá o Agente/Escrivão/Papiloscopista recebem algo próximo dos 60% do inicial do Delegado/Perito/Legista, ou seja, aonde queremos chegar? Justamente nesse ponto, pois tal escalonamento já existe em nossa classe, porém, a base recebe menos de 23% do Coronel. Logo, daí sai a explicação da disparidade astronômica que temos hoje da base até o topo! Voltando ao ponto em questão, percebemos que houve a oportunidade de corrigir essa diferença e não o fizeram, simplesmente porque não há interesse. Estamos há muito tempo batendo nessa tecla, pois se a base recebesse algo próximo do escalonamento da PCDF, alguns problemas internos e inclusive financeiros poderiam ser evitados. Analisem essa tabela que postamos aqui em outra oportunidade:

Sd 2º cl/Cad 1º ano – 35%;
Sd 1º cl/Cad 2º ano – 40%;
CB – 45%;
3Sgt – 50%;
2Sgt – 55%;
1Sgt – 60%;
ST / Asp – 65%;
2Ten – 70%;
1Ten – 75%;
Cap – 80%;
Maj – 90%;
TC – 95%;
CEL – 100%.

Esses percentuais seriam em cima do soldo do Coronel. Julgamos que assim seria o mais justo. A lógica que buscamos seria a mesma já aplicada na PCDF, que parte do seguinte princípio de pensamento: "Quanto mais meus chefes ganharem melhor, pois a base, nós, sempre estaremos sendo beneficiados e obviamente todos lutariam juntos por melhorias". Porém insistimos no questionamento inicial de que eles tiveram a oportunidade de alterar essa tabela vertical, após quase 12 anos, e não fizeram, preferindo apenas copiar e colar.

09)  Nosso Plano de Cargos e Salários deve ser por Medida Provisória – MP ou Projeto de Lei - PL?

Em tese, a MP possui o seu tramite mais rápido [FONTE (K)] ante um PL que demanda muito tempo e etc [FONTE (L)] e que pode ser muito bem resumida na [FONTE (M)], que deixa claro quais as principais dificuldades que cada uma vem a ter no seu longo caminho até a sua aprovação. Porém, o que posso afirmar é que uma MP tem seus efeitos “imediatos”, já um PL depende de ‘ns’ aprovações no Congresso e por sua vez justificando sua longa demora em entrar em execução. Não restam dúvidas de que todo benefício que o GDF queira nos conceder, nessa altura do campeonato, deva ser através de Medida Provisória (MP).

10)  Uso de recursos do estado em atividades exclusivamente privadas é possível sem custos dos donos do evento (privado)?

Para aqueles que costumam buscar esclarecimentos, viram recentemente que alguns estados [FONTE (N)], começaram a repassar a dita Nota Fiscal do Uso Indevido de Policiamento em Eventos, seja ele qual for, para o particular. Recentemente o governo foi criticado pela mídia de que os valores pagos a título de SVG estavam mais altos do que os valores pagos pelo uso de ocupação dos espaços. Ora, se os valores não estavam sendo repassados aos policiais e bombeiros que compareciam mesmo em sua folga em serviço extraordinário (sem receber), façamos o seguinte questionamento: Quem de fato está metendo a mão nos cofres públicos? Você que não repassa nada para o Estado/Cidade quando usa nossos estádios em seus jogos caros ou aqueles que estão em sua folga ou em escalas extraordinárias? Ou seja, do lado de fora não temos o que questionar, mais e do lado de dentro? Cabe o mesmo questionamento? Sabemos que já existe uma vedação da FIFA para os Órgãos de Segurança ficarem longe dos estádios a pelo menos 300 metros. Se já há tal vedação, mais do que justo o particular pagar pelo serviço prestado. Assim como já é feito em países de primeiro mundo em que todo o aparato utilizado de forma indevida ou para beneficiar um determinado grupo, “deve” sim arcar com os custos. Logo, por sua vez, é justificável sim a tese e com isso, no futuro, não virem questionar do porque o empenho do grupo da segurança pública está onerando os cofres, vamos ser justos!


Concluindo:

Cabe a você, a nós, a todos decidirmos: Qual resposta o GDF merece?  Citamos apenas 10 itens, dos quais 08 dependem exclusivamente dele. Para os demais, devemos correr atrás por meio de MP junto ao Governo Federal. Portanto, há motivos de sobra para que “ninguém” deixe de comparecer no próximo dia 18 às 20hs na praça do relógio. A decisão é exclusivamente sua!!!

Fontes de pesquisas:



Fonte: NOVINHUUU (Colaborador e leitor do blog)

166 comentários:

  1. Meu nobre amigo CFP 1 obrigado pelo alerta. Estamos ligadíssimos e não pensamos muito diferente não.
    Poliglota. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ISSO, VOCÊ SABE MUITO BEM QUE ESTOU FUNDAMENTANDO ESSAS TESES/TEORIAS NÃO É DE HOJE.. SENDO QUE AQUELES QUE SÃO MAIS LIGADOS AO TEMAS, JÁ PUDERAM PERCEBER QUE HÁ ANOS VENHO SOLTANDO AOS POUCOS NÃO SÓ ESSES ITENS COMO OUTROS.. E COMO JÁ ESTAVA LHE DEVENDO UM ARTIGO RESUMIDO, DO RESUMIDO E O MAIS CLARO POSSÍVEL.. ACHEI O MOMENTO MAIS DO QUE APROPRIADO E LAPIDEI OS PRINCIPAIS E QUE JULGO IMEDIATO PARA SEREM ALTERADOS.
      LEMBRO QUE, DISPONHO AINDA DE MUITO MATERIAL QUE PRECISO FUNDAMENTAR MELHOR..
      OUTRA COISA, SABE MUITO BEM QUE NÃO SOU ADVOGADO... E QUE MINHA ÁREA É EXATAS, LOGO, BUSCO PRIMEIRO ESCLARECER MINHAS DÚVIDAS E DEPOIS SOLTA-LAS PARA O CONHECIMENTO DE TODOS.. OU SEJA, ESSA É A LÓGICA DO "MULTIPLICADOR".
      AGORA VAMOS PARA AS RESPOSTAS.. POIS BUSCAREI ESCLARECER O MÁXIMO QUE PUDER A TODAS AS DÚVIDAS!!

      PS: SÓ PEÇO UM FAVOR, GENTE, ESTOU OFERECENDO OS MEIOS.. AGORA POR FAVOR, VAMOS NO MÍNIMO VALORIZAR O TRABALHO E LER TUDO, POIS JÁ SABEM QUE NÃO SOU POLÍTICO E LOGO, NÃO TENHO O TATO DO POLI PARA RESPONDER CERTAS COISAS!!rs


      NOVINHUUUU

      Excluir
  2. TAÍ UMA MATÉRIA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA. EU NÃO TENHO DÚVIDAS DA CAPACIDADE DA EQUIPE DO TEN POLIGLOTA POR ISSO ESTAREI NA PRAÇA DIA 18 E LEVAREI QUANTOS PUDER.
    74.000

    ResponderExcluir
  3. Podem fazer formaturas, inventar mentiras que todos nós sabemos que este governo não está preocupado com segurança pública, porque se estivesse valorizava a PM, vamos parar no dia 18 24h, todos na praça.

    ResponderExcluir
  4. a cada dia que passa os praças da corporação mostram o seu valor colocando materias de alto teor de informações e base juridica e tecnica que e dificil desqualificar ainda mais por um governo que tem como governador um homem que nem sabe se expressar e quando fala mostra toda a sua falta de informação e carater,meus parabens a todos voces cel damasceno

    ResponderExcluir
  5. Olha, não conheço esse NOVINHUU. Não sei qual sua graduação ou patente (não importa, o que importa é que ele é Policial Militar). PARABÉNS NOVINHUU pela excelente esplanação acima. IMPECÁVEL. Já imaginou se metade dos comandantes de nossa instituição tivessem essa capacidade e conhecimento demonstrados pelo NOVINHUU como a PMDF seria bem melhor?

    ResponderExcluir
  6. TA NO BLOG DO PATO QUE OS TÉCNICOS DA PMDF SE REUNIRÃO COM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO, PAULO BARRETO, AINDA ESTA SEMANA, PARA VERIFICAREM O IMPACTO FINANCEIRO COM A IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIOS PRAS CORPORAÇÕES. VAMOS CONTINUAR MOBILIZADOS E LOTAR AQUELA PRAÇA DIA 18 E NÃO RETROSCEDER, JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom.. muito bom.

    Assim vamos derrubando alguns mitos.
    Poderia derrubar outro mito propagado pelos corredores:
    "se desmilitarizar teremos que trabalhar até os 65 anos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta olhar para o nosso primo rico, a PCDF. Lá sao 25 anos de contribuicao e aposentadoria integral. Pq? Subsidio

      Excluir
    2. IRMÃO DE FARDA,
      O QUE POSSO LHE GARANTIR É O SEGUINTE!!
      JÁ EXISTE INÚMEROS ESTUDOS ROLANDO NO CONGRESSO PARA PROLONGAR SUA ESTADIA.. SEJA AONDE FOR, NÃO IMPORTA SE É PRIVADO, MILITAR, AUTÔNOMO, CIVIL.. DANES!!
      A IDEIA DO ESTADO É PROLONGAR AO MÁXIMO A ESTADIA DE TODOS.. AFINAL DE CONTAS, BASTA ANALISAR A FAIXA ETÁRIO DA SOCIEDADE??
      JÁ REPAROU QUE CADA ANO QUE PASSA VIVEMOS CADA VEZ MAIS... SENDO QUE DE ACORDO COM O ÚLTIMO SENSO DO IBGE, JÁ ESTAMOS PRÓXIMOS DOS 80 ANOS!!
      POIS BEM.. IREI CITAR ALGUNS DADOS QUE SEI:
      1) NA ÉPOCA QUE FUI TERCERIZADO NA CÂMARA, ISSO LÁ NO INÍCIO DOS ANOS 2000 E POUCO... JÁ OUVIA O POVO DOS CONSULTORES QUE DEVÍAMOS "SIM" AUMENTAR EM 5 ANOS A EXPULSÓRIA, POIS HOJE É DE 70 ANOS;
      2) MUITOS DAQUELES QUE HOJE ESTÃO NOS DITOS "EDEM", QUE RECEBEM PRÓXIMOS DOS 30MIL.. IREI CITAR ALGUNS EXEMPLOS, TCU, CF, SENADO, STF, PGR, TCDF, E MUITOS OUTROS.. HOJE SÃO LITERALMENTE EXPULSOS COM 70 ANOS, E TODOS SABEMOS QUE INCLUSIVE NÓS SIMPLES OREIS QUANDO VAMOS PRA "RR" JÁ PERDEMOS MUITOS.. DO QUE DIZER ESSES CARAS?? LOGO, É DE INTERESSE DELES PROLONGAREM O MÁXIMO A APOSENTADORIA;
      3) OS ÚLTIMOS MINISTROS DO STF QUE PEGARAM O PEGO POR TEREM COMPLETADOS OS 70 ANOS, DISSERAM O QUE: ESTOU NA MINHA PLENA FACULDADES MENTAIS, AGUENTARIA NO MÍNIMO UNS 10 OU 15 ANOS A MAIS.. OU SEJA, SE ACHA QUE ELE QUER AJUDAR O PAÍS? PORRA NENHUMA, ELE QUER E NÃO PERDER TUDO QUE ENGLOBA O SEU CARGO;
      4) ANTIGAMENTE HAVIA A JUSTIFICATIVA DE QUE AS MULHERES POR CUMPRIREM A DITA DUPLA JORNADA, DEVERIAM "SIM" APOSENTAR COM 05 ANOS A MENOS DOS QUE OS HOMENS.. OU SEJA, ISSO NO PASSADO!! PORQUE ANTIGAMENTE AS MULHERES GERAVAM EM MÉDIA UNS 05 A 07 FILHOS, SENDO QUE HOJE A MÉDIA NACIONAL JÁ ESTÁ QUASE EM 01. LOGO, NÃO SE FALA MAIS EM DUPLA JORNADA;
      5) HOJE ASSIM COMO NAS FORÇAS ARMADAS, SEI DISSO PORQUE FUI DE LÁ, A PM/BM VEM TRAZENDO DE VOLTA OS APOSENTADOS/RR, E MUITOS LÁ FORA JÁ NÃO ESTÃO VENDO ISSO COM BONS OLHOS. SABEM PORQUE? PORQUE, SE EU LHE DOU A PRERROGATIVA DE APOSENTAR COM 25 ANOS.. E MESMO ASSIM, VOCÊ VOLTA NOVAMENTE? ALGO ESTÁ ERRADO! E HOJE TODOS SABEM QUE MUITOS FICAM ATÉ OS 35 ANOS, CAINDO OS DENTES.. MAIS NÃO SAI. E DEPOIS QUE SAI, QUE VOLTAR! LOGO, SE QUESTIONEM? PENSE COMO ESTADO, ESTOU TENDO GASTO DOBRADO COM VOCÊS.. LOGO, E MELHOR EU FORÇA-LOS LOGO FICAR 40, 45 OU MAIS ANOS.. DO QUE EU PAGA-LO EM DOBRO!! VIRAM, A LÓGICA? DEPOIS, NÃO RECLAMAM SE O TREM MUDAR. OU SEJA, QUEM ESTÁ NA BOCA DE PEDIR "RR", PEDE LOGO.. POIS E UMA TENDÊNCIA MUNDIAL TODOS TRABALHAREM QUASE ATÉ A MORTE, JUSTAMENTE PORQUE A MÁQUINA NÃO CONSEGUE E NÃO VAI CONSEGUIR PAGAR TODOS LÁ NA FRENTE;

      CONCLUSÃO, QUE A TENDÊNCIA E TRABALHARMOS ATÉ MORRE.. ISSO É UM FATO, POIS QUERENDO OU NÃO.. OS QUE ESTÃO NO EDEM, VÃO CONTINUAR NO PÓS-CEU.. E AQUELES QUE ESTÃO NO DITO PURGATÓRIO, A TENDÊNCIA E SÓ PIORAR! PORTANTO, E POR CAUSA DISSO QUE PRECISAMOS SIM GARANTIR O QUANTO ANTES MELHORIAS NÃO SÓ SALARIAIS COMO PLANO DE CARREIRA, POIS QUANDO EU FOR PRA "RR" QUERO IR DE FATO, E NÃO FICAR MENDIGANDO OU CORRENDO ATRÁS DE FAVORES. POIS UM DOS MOTIVOS QUE TROQUEI A INICIATIVA PRIVADA, MESMO PRA GANHAR MUITO MENOS.. FOI JUSTAMENTE POR CONTA DISSO: NÃO DEPENDER DE FAVORES DE SEU NINGUÉM E O PRINCIPAL, CONSEGUIR TUDO POR CONTA DO MEU MERECIMENTO. POIS PAPAI DO CEU SÓ AJUDA AQUELES QUE FAZEM POR ONDEM! LOGO, NÃO TENHO O RABO PRESO COM NINGUÉM.


      NOVINHUUUU

      Excluir
    3. 7) OUTRA COISA QUE ESQUECI DE FALAR.. MUITOS ESTÃO DE OLHO EM NOS SABEM PORQUE? PORQUE NÃO É DO DESCONHECIMENTO QUE A CARREIRA DE PRAÇA É UM LIXO! CORRETO? POIS BEM.. MAIS O QUE ACONTECEU COM A LEI 12.086/09, QUE POR PASSAGEM FORAM OS APROVADOS PMDF DE 2009 QUE CORRERAM ATRÁS DE SUA APROVAÇÃO.. DEIXA PRA LÁ, ENTÃO.. COM A APROVAÇÃO DELA, MUITOS QUE ATÉ ONTEM ERAM SOLDADOS ANTIGÕES.. CABOS VEIOS NO MÁXIMO, HOJE SÃO NO MÍNIMO 3 SGT.. E ALGUNS JÁ SÃO ST´S.. OU SEJA, PENSEM COMIGO.. MUITOS FICARAM LONGOS ANOS, PRATICAMENTE UNS 20 SÓ DE SOLDADOS.. E DO NADA ACORDARAM CB´S, E DEPOIS NA OUTRA NOITE.. SGT?? AONDE QUERO CHEGAR.. EXATAMENTE NO PONTO DE QUE O ESTADO, DURANTE 25 ANOS EM MÉDIA, ARRECADA MIXARIA DE VOCÊ, E TODOS AQUELES QUE FICARAM NESSA CONDIÇÃO.. LOGO, RESTAM EM MÉDIA UNS 5 OU 10 ANOS NO MÁXIMO, E QUANDO PEGA O PEGO, RECEBE MUITO ALÉM DA SUA CONTRIBUIÇÃO! OU SEJA, PERCEBEM QUE AS CONTAS DO ESTADO NÃO BATEM? LOGO, JÁ ESTÃO QUERENDO MEXER NÃO SÓ NAS FOLHAS DAS AUXILIARES COMO TUDO AONDE TIVER MILITAR NO MEIO.. PORTANTO, PRECISAMOS SIM DE PLANOS DE CARREIRAS DESCENTE E ISSO É NECESSIDADE DE AMBOS OS LADOS, E O ESTADO QUER TANTO RECEBER MAIS POR MUITO MAIS TEMPO E VOCÊ TAMBÉM. PORTANTO, PENSEM NISSO..
      8) A QUESTÃO DO SUBSIDIO E O QUE DE FATO PRECISAMOS, PARA EVITAR DETERMINADAS INJUSTIÇAS.. TAIS COMO, PEDIR "RR" E PERDER LOGO DE CARA UNS 2MIL POR BAIXO.


      NOVINHUUU

      Excluir
  8. Muito bom, caro companheiro NOVINHUU;
    Suas explicações e mais mais ainda a fonte; justamento o que todos nos precisamos. Já convenceu-me. IREI NA REUNIÃO DO DIA 18.
    Conte comigo.....
    Convoco a todos que estejam lá também...

    ResponderExcluir
  9. Texto muito bem explicado, com várias alternativas para a nossa questão, sem achismos ou idéias mirabolantes, com argumentos que as tornam viáveis ou não, com explicação do efeito( se a curto ou longo prazo), faclidade de implementação(GDF ou DILMA).

    Excelente!!!!!

    Cabo Léo

    ResponderExcluir
  10. ELE NÃO DAR NADA PARA NÓS PRAÇAS PORQUE SOMOS DESUNIDOS, FALEI COM UM SUB AGORA DO 11 BPM, PARA DIVULGAR NOSSA MOBILIZAÇÃO AI NO QUARTEL, ELE RESPONDEU NÃO ME PREOCUPO COM ASSEMBLÉIA MEU NOME É TRABALHO, NÃO ESQUENTO COM ISSO NÃO. É POR ISSO QUE ELE ESTA INDO EMBORA COM 30 ANOS DE SERVIÇO E O SALÁRIO DE 6.500 LIQUIDOS. DIA 18/10 NA PRAÇA COM UNIÃO

    ASS: TARTARUGANDO ATE AS URNAS OU BOCA DE URNA.

    ResponderExcluir
  11. ATENÇÃO CORREIO BRASILIENSE DE HOJE:

    - SANDRO AVELAR PARA DEP. FEDERAL
    - CEL JOSIEL PARA DEP. DISTRITAL
    - JOÃO DO CAPETA PARA DEP. DISTRITAL
    - DEP. PATRICIO O TRAÍRA PARA DEP. FEDERAL

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTAMOS LASCADOS, VAMOS TRABALHAR DIA E NOITE CONTRA ESSE TIPO DE GENTE NA POLITICA PARA NOS DEFENDER, É POR ISSO QUE CHEGAMOS A ESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL, DESVALORIZADOS E HUMILHADOS NA SEGURANÇA, SOMOS NÓS QUE FAZEMOS. ABRAM O OLHO, AINDA NÃO VIRAM A OPOSIÇÃO JUNTO COM OS PRAÇAS NA RUA, 24H POR DIA. SOMOS OS MAIORES FORMADORES DE OPINIÃO JUNTO A SOCIEDADE. FIQUE COM DEUS E VAMOS DIA 18/10 LOTAR AQUELA PRAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canditato até eu posso ser amigo, eles estão no direito deles, Nenhum desses aí eu escolho nem pra jogar uma pelada no terrão! Só quem num tá queimado( ainda) desses aí é o Comandante, mais também não é digno do meu voto!

      Cabo Léo

      Excluir
    2. Só salva o Josiel.

      Excluir
    3. Quem vota em Cel é um verdadeiro puxa saco, são todos farinha do mesmo saco. Até agora não fez nada pela categoria.

      Excluir
    4. GARANTO UMA COISA, DESSA LISTA, NENHUM SALVA!!
      OU SEJA, NÃO PRECISAMOS POR 'N' REPRESENTANTES...
      O QUE PRECISAMOS E CORRER ATRÁS ASSIM COMO OUTRAS CATEGORIAS ASSIM FIZERAM!!
      QUEREM EXEMPLO MAIOR, OS EX-TEC PEN´S? OS DETRAN´S? E MUITOS OUTROS QUE NÃO POSSUEM SE QUER UM REPRESENTANTE DELES EM LUGAR ALGUM??
      PORTANTO, AFIRMAR QUE NOSSA SALVAÇÃO ESTARÁ NISSO.. E SER INGÊNUO!! E EU NÃO SOU... VOCÊ É?


      NOVINHUUU

      Excluir
    5. e se ele for seu pai eu cuspo nele, não é, caro amigo que gosta de generalizar.

      Excluir
  12. VEJAM O CORREIO DE HOJE, QUEM SÃO NOSSOS FUTUROS DEPUTADOS, AÍ SIM VAMOS SUCUMBIR MAIS AINDA. SENHORES O TEMPO DE COMER CAPIM JÁ PASSOU. ABRAM O OLHO SÓ LOBO QUERENDO A VOVOZINHA.

    ASS: PRAÇA ATENTO E TARTRAUGANDO

    ResponderExcluir
  13. NA POLITICA TEM DE TUDO OLHA QUEM VAI SER OS CANDIDATOS ( CB ) PARA NOS DEFENDER. PODE COMEÇAR A ESTUDAR PARA SAIR DESSA FALIDA INSTITUIÇÃO. SÓ APARECEM TRATOR PARA NOS MASSACRAR.

    DIA 18/10 NA PRAÇA AS 20H

    ResponderExcluir
  14. QUE ME DESCULPEM OS NOVINHOS, MÁS ISSO, É COISA DE GENTE GRANDE, PARABÉNS, BRAVO ÉS DIGNO DO MEU RESPEITO.

    ResponderExcluir
  15. Pronto....se você tinha dúvidas quanto a razão de ir em buscas dos seus direitos no dia 18, agora elas acabaram.
    Como sempre digo, porque nossas cabeças pensantes não procura esse ilustre novinho e houve o que este rapaz tem de bom para falar e demonstrar com argumentos jurídicos perfeitos!!!
    Poliglota aí esta a deixa, tanto a PM/BM,não querem pessoas esclarecidas, gostam de alienados que não buscam seus direitos e nem questionam as ordens absurdas que são ofertadas a todo instante.
    Fico triste em saber que uma matéria de valor tão incomensurável, fique restrito somente ao blog, haja vista ainda termos varios colegas que não leem duas linhas, pois acham cansativo.
    Uma sugestão,repasse esse texto para essas várias associações sanguessugas que aí existem para que as mesmas possam publicar em texto expresso e distribuir nos quartéis.
    Um abraço a todos e até dia 18.
    Bombeiro tartaruga só no básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você colega Bombeiro e vou mais além. tamanha relevância no tema, trabalho demorado e de estudo estão sendo objeto de críticas ainda, acredita? Claro que sabemos que a maioria dessas críticas estão vindo daqueles que estão SEM SAÍDA pois os números e fontes não mentem. Não há como contestar.

      Nosso colega NOVINHUUU, apesar de suas divergências de pensamentos que não agrada a muitos, é um longo colaborador de nossas causas. pessoa de extrema inteligencia e intelectualidade e estamos muito honrados com sua presença nas suas colaborações. Só concito a todos que leiam atentamente o texto, vão até as fontes e tirem suas dúvidas. Obviamente que o NOVINHUUU está atento à matéria e também esclarecerá as dúvidas que surgirem. O que não podemos admitir são determinados comentários quee estão saindo (e não publicados, claro) ofendendo a imagem de alguém que só está aqui para colaborar. Sejamos respeitosos para que sejamos merecedores do mesmo respeito.

      A luta é grande companheiro, mas a vitória é certa, dependerá de nossa obstinação, empenho e comprometimento.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. IRMÃOS,
      TENHO ESSE HÁBITO DE CHAMAR TODOS ASSIM, DESDE MINHA ÉPOCA DO EB QUE TENHO MUITA SAUDADE.. MESMO TENDO CONHECIDO O INFERNO VÁRIAS VEZES, POIS NÃO É DE HOJE QUE RECEBO CRITICAS PELA FORMA DE PENSAR, AGIR E ETC!!
      COMO COMECEI O ARTIGO, NÃO ESTOU AQUI PEDINDO CARGO PRA SEU NINGUÉM.. POIS SOU CONCURSADO, OPTEI POR SER ASSIM HÁ QUASE 10 ANOS.. POIS NA PRIVADA, ERA OBRIGADO A ACEITAR E ENGOLIR MUITAS COISAS, AFINAL DE CONTAS.. PASSEI QUASE 06 ANOS ME FUDENDO LITERALMENTE PARA PAGAR MINHA FACUL. PORTANTO, ASSIM QUE CONSEGUI VOLTAR PRO EB POR CONCURSO, DEI GRAÇAS POR ESTÁ LIBERTO!
      OU SEJA, ENTREI LÁ COMO CONSCRITO.. SÓ FIZ O ESTÁGIO BÁSICO, TIVE QUE SAIR PORQUE A PREFERÊNCIA ERA DAQUELES QUE DE FATO PRECISAVAM MAIS.. E NÃO SOU CONTRA, POIS O EB É E CONTINUA SENDO UMA MÃE PRA MUITOS.. E VOLTEI COMO SGT, E DEPOIS CORRENDO ATRÁS FUI APROVADO COMO 01, PRA ASP NA MINHA ÁREA.. RESUMINDO, TUDO QUE CONSEGUI ATÉ HOJE SÓ TENHO A AGRADECER A MINHA FAMÍLIA E PRINCIPALMENTE A DEUS, POIS ELE VÊ O ESFORÇO DE SEUS FILHOS E SABE QUANDO AGRACIAR COM SUAS BENÇAS..

      PS: SOBRA A QUESTÃO DA DIVULGAÇÃO, RECOMENDO À TODOS QUE ENVIEM SMS, E-MAIL´S, MSG´S NOS GRUPOS DO WHATSAPP E TUDO QUE TIVER DISPONÍVEL.. POIS INFELIZMENTE EM ALGUNS CASOS, MESMO OFERECENDO "GPS", ALGUNS AINDA NÃO CONSEGUEM ACHAR O CAMINHO... PORTANTO, PRECISAMOS LEVAR O CONHECIMENTO À TODOS!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    3. Exemplar a postura de não publicar ofensas ou criticas que tem como único objetivo dar voz a inveja, e desmerecer o trabalho feito pelo colega!!
      Se quiserem criticar que seja de forma construtiva, e no mesmo nível do post do colega NOVINHUUU, levando em conta fatos e dados e com base argumentativa!

      Cabo Léo

      Excluir
  16. Parabéns NOVINHUUU, pela matéria nos trazendo informações de grande valia, eu fui um dos que lhe dei um puxão de orelha quando você excedeu, porém tiro-lhe o chapéu e agradeço por ter nos brindados com conhecimento que só enriquece a nossa luta, tenho certeza que você ombreado com o TEN POLIGLOTA, a classe PM/BM só tem a ganhar, que Deus ilumine a todos vocês. ST RR,inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  17. IRMÃOS,
    ESTOU OFERECENDO À VOCÊS NADA MAIS DO QUE:

    A BÚSSOLA E PRINCIPALMENTE AS COORDENADAS!!

    OU SEJA, SÓ NÃO ACHA O RUMO DO NORTE QUEM REALMENTE NÃO QUER. PORTANTO VENHAM SOMAR A NOSSA CAUSA, POIS AS MELHORIAS SÓ DEPENDEM DA GENTE!!

    PS: POLI, VOCE COMEU UM DOS MEUS "U'S".. DEPOIS FAÇA AQUELES PEQUENOS AJUSTES, OK!rs


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho!

      Cabo Léo

      Excluir
  18. Esta vou colar e copiar

    ResponderExcluir
  19. Parabéns NOVINHO pela explanação é isso que precisamos que os mais jovens que tem um nível acadêmico elevado parem de reclamar e mostrem sua competência através de soluções embasadas dentro da nossa legislação é dessa forma que criaremos um grande projeto para nossa carreira de praças.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO,
      NÃO PRECISAMOS TER NÍVEL X, Y OU Z.. POIS MUITA COISA QUE APREENDI NA VIDA, MUITAS VEZES FOI REPASSADA POR ALGUÉM QUE VOCÊ NUNCA IMAGINARIA TER TAL SABEDORIA.
      OU SEJA, PAPEL POR PAPEL.. POSSO DIZER, QUE TENHO MAIS DE 03 EM CASA.. PORÉM, ASSIM COMO TUDO NA VIDA.. SE NÃO SABER USAR AS FERRAMENTAS DA VIDA, DE NADA RESOLVERÁ!!
      PORTANTO, HOJE O QUE PRECISAMOS É QUE TODOS TENHAM CURIOSIDADE EM BUSCAR O CONHECIMENTO.. POIS UMA COISA É CERTA E APRENDI, ANTES DE VOLTAR PRO EB NO PASSADO.. TIVE UM CHEFE, QUE NÃO TINHA PORRA NENHUMA DE FORMAÇÃO... MAIS A BAIXO DELE SÓ TINHA EU E MAIS UNS OUTROS ESPECIALISTAS!! DAÍ LHE PERGUNTO?? COMO QUE ESSE ELEMENTO QUE NÃO TEM NADA X NADA... É CHEFE DE UMA REGIONAL?? LHE RESPONDO, ELE TINHA O VELHO HÁBITO DE TODOS OS DIAS, NO MÍNIMO 1H, NAVEGAR NA FACULDADE "GOOGLE" (COMO ELE FALAVA) E ESTUDAR 'N' FONTES.. OU SEJA, ELE É UM AUTO-DITADA E ALÉM DISSO, MULTIPLICADOR. DAÍ ENTENDI, DO PORQUE ELE ERA O CARA.. OUTRO EXEMPLO, QUE TIVE O PRAZER DE CONHECER.. FOI NO EB, UM SGT INFANTE.. GENTE BOA PACAS, TRUCULENTO E TUDO.. MAIS PENSA O GÊNIO QUE ERA EM LINUX, EU COMO TEN... CANSEI DE VER CEL E ATÉ GENERAL PEDINDO ARREGO PRA ELE.. ASSIM COMO OUTRO CASO, UM CB EXCELENTE QUE ERA DO MESMO NÍVEL. PORTANTO, E ESSA A DIFERENÇA QUE SE OLHARMOS BEM.. PODEMOS ACHAR EM VÁRIOS LUGARES, SÓ CABE AO LÍDER SABER TRABALHA E ACEITAR ESSE TIPO DE GENTE AO SEU LADO. DIFERENTE DO CHEFE QUE SÓ SABE MANDAR, E NA HORA DE FAZER COLA.. SABE PORQUE, PORQUE É UM MERO CHEFE POR ATRIBUIÇÃO É NÃO POR MERECIMENTO.


      NOVINHUUU

      Excluir
  20. Li esse texto e cheguei a conclusão para quem escreveu:
    Acha que não existe inativo dentro da PMDF,nem uma unica linha falando de quem está de pijama,porra será quem quem escreveu ou é um paisano ou se militar nunca pensa em ir para reserva..

    Poliglota inativo vota,inativo também é gente o ativo de hoje será inativo de amanhã,muito me admira o Poliglota não levantar essa bandeira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que leu meu amigo? Checou as fontes? Não faça um julgamento precipitado colega. Só nesse texto existem dois tópicos que trazem benefícios aos inativos. Mas vou deixar você queimar os neurônios, as vezes faz bem à saúde.. Eu vi, você não?
      Ivan

      Excluir
    2. OPA!! TEM CERTEZA DISSO, IRMÃO??
      VOCÊ CHEGOU A PERDER O SEU PRECIOSO TEMPO, SUGIRO PELO MENOS UNS 60MIN - POIS PRECISA LER E ALÉM DISSO CONSULTAR AS FONTES, PARA CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO DO NADA?? APOSTO QUE INFELIZMENTE NÃO LEU, TUDO.. OU FEZ PIOR, LEU POR ALTO E JÁ VEM CRITICANDO DIZENDO ESSA BESTEIRA!!
      DIGO ISSO, SABE PORQUE.. PORQUE FUI BEM CLARO QUE ESSE ARTIGO, VISAVA NÃO SÓ AQUELES QUE AINDA NÃO ENTRARAM.. COMO OS QUE JÁ ESTÃO E OS QUE JÁ FORAM!!
      VOCÊ CHEGOU A LER ESSA FRASE?? CREIO QUE NÃO...
      POIS, BEM.. DESDE QUE COMECEI A RESUMIR TUDO QUE TENHO PARA TENTAR EXPOR DE FORMA O MAIS CLARA POSSÍVEL, ESPERAVA NÃO SURGIR DÚVIDAS.. MAIS JÁ QUE SURGIU, VAMOS LÁ.. FAÇO QUESTÃO DE PEGAR NA SUA MÃO E EXPLICA-LOS, AFINAL DE CONTAS.. JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE ESTÁ NO MEIO ACADÊMICO..

      POR FAVOR, PROCURE NO TEXTO O SEGUINTE ITEM (01), ACHOU?? NESSE EU PROVEI, OU PELO MENOS TENTEI, EXPLICAR DO PORQUE E ALGO "HOJE", DIGO... HOJE, INVIÁVEL. POIS QUERENDO OU NÃO ESSE ARGUMENTO ESTÁ ENGESSADO A LEI FEDERAL, 10.486/02. E PIOR, POR SER ALGO AINDA NOS MOLDES DA RECÉM EX-REGIME MILITAR, PODEMOS PERCEBER QUE HÁ DISTINÇÕES DE GRADUAÇÕES/POSTO.. COMO TAMBÉM, EM MOMENTO ALGUM NOS ARTIGOS QUE CITEI, HÁ A PRERROGATIVA DO "GDF" LEGISLAR OU SE QUER REGULAMENTAR, ASSIM COMO É O CASO DO SVG... TRANSPORTE!! PORTANTO, NA MINHA OPINIÃO, ESSA LEI PRECISA URGENTEMENTE SER ALTERADA E NÃO SÓ NESSA PARTE COMO EM MUITAS OUTRAS QUE PRECISAM SER MEXIDAS, POIS, TODOS AQUI SÃO POLICIAS.. LOGO, NÃO ACHO JUSTO E NEM CORRETO FULANDO RECEBER DIFERENTE DO QUE SICLANO OU BELTRANO, POIS NA HORA DA MERDA.. TODOS SOMOS IGUAIS! OU VEM DIZER QUE BALA ESCOLHE QUEM QUER ACERTAR?

      VAMOS AO ITEM (02), INFELIZMENTE ESSE QUEM ESTÁ NA CONDIÇÃO DE "RR", PERDE;
      VAMOS AO ITEM (03), IDEM PELO MESMO MOTIVO;
      VAMOS AO ITEM (04), IDEM PELO MESMO MOTIVO;

      VAMOS AO ITEM (05), ESSE AQUI DIGAMOS QUE CAPE DUPLA INTERPRETAÇÃO.. POIS ASSIM COMO É NO EB, TÍNHAMOS QUE PRIMEIRO DAR ENTRADA COM REQUERIMENTO E APÓS INÚMERAS VERIFICAÇÕES.. ERA CONCEDIDO A GRATIFICAÇÃO PARA AQUELES QUE PEDEM! OU SEJA, PODEMOS COMPARAR COM ALGO DO GÊNERO: A JUSTIÇA NÃO ACOLHE AOS QUE DORMEM. LOGO, TEM QUE MOTIVAR SUA VONTADE PARA ASSIM RECEBER. PORÉM, TUDO VAI DEPENDER DE COMO VAI SER FORMULADO ESSA QUESTÃO NA HORA DA LEI, POIS SE QUISEREM RESTRINGIR APENAS ÀQUELES QUE ESTÃO NA ATIVA, INFELIZMENTE FICA DE FORA. PORÉM, SÃO APENAS SUPOSIÇÕES.

      VAMOS AO ITEM (06), IDEM PELO MESMO MOTIVO DOS ITEM (05);
      VAMOS AO ITEM (07), IDEM PELO MESMO MOTIVO DOS ITEM (05);


      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    3. CONTINUANDO...

      VAMOS AO ITEM (08), ESSE AQUI JULGO COMO SENDO O PRINCIPAL E AONDE ESTÁ O DITO PULO DO GATO!! POIS SE VERIFICAR, VERÁ QUE TAL TABELA PERMANECEU INALTERADA DESDE SUA CRIAÇÃO EM 2002, ISSO MESMO, 2002 NA LEI 10.486. OU SEJA, RECENTEMENTE COMO FOI DITO, HOUVE SIM UMA ALTERAÇÃO NESSA LEI.. APÓS LONGOS 12 ANOS... E NA HORA QUE CHEGARAM A ESSE TREM, O QUE FIZERAM, APENAS COPIARAM E COLARAM! ORA POIS, QUE MERDA E ESSA?? SE ERA PRA APENAS DAR UM CTRL+C E DEPOIS CTRL+V, NÃO PRECISAVA FAZER.. POIS PRA MIM JULGO DE SERVIÇO DE PORCO!! AONDE QUEREO CHEGAR, SE OBSERVA VERÁ QUE A DITA LEI 12.808/13, CONCEDEU À TODOS, SEM EXCLUIR SEU NÍVEL.. BASTAVA TER ALGUM VÍNCULO COM A PM/BM, QUE CAIU NA SUA CONTA.. SABE PORQUE, PORQUE FOI ESSA MIXARIA DOS 15% EM 3 ANOS.. FAZ O SEGUINTE, CONSULTA ESSA LEI NA INTEGRA, QUE VERÁ QUE MUITOS RECEBERAM MUITO ALÉM!! OUTRA COISA, SE ELES TIVEREM FEITO ASSIM COMO PROPUS, LHE GARANTO QUE HOJE EU COMO SOLDADO.. EM 03 ANOS NÃO IRIA RECEBER SEUS QUASE R$200!! MAIS SABE PORQUE RECEBI ESSE TREM RIDÍCULO, PORQUE OS DITOS 15% FOI EM CIMA DO MEU SOLDO - BINGOOOOO!! EU RECEBO MENOS DE 23% DE UM CORONEL, LOGO.. OCÊS ACHAM QUE 15% VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA PRA MIM? CLARO QUE NÃO! FAZ O SEGUINTE, VAI NA REFERIDA LEI.. E BUSQUE PELO PRIMO RICO, PCDF... VERÁ QUE ELES POR RECEBEREM , INTEGRALMENTE, SUBSIDIO TIVERAM DE FATO UM GANHO BEM MELHOR DO QUE NÓS.. BASTA COMPARAR O QUE UM AGENTE/ESCRIVÃO/PAPILO RECEBEU.. E DEPOIS SOMOS OS 03 ANOS, OK? FAZ ESSE FAVOR?

      VAMOS AO ITEM (09), ESSE É CLARO NÉ FIO...
      VAMOS AO ITEM (10), IDEM AO ITEM (09).

      RESPONDIDO??

      PS: PAPAI DO CEU SÓ AJUDA AQUELES QUE FAZEM POR ONDEM.. PENSEM NISSO!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    4. lei lixo..perco 650,00 de auxilio alimentação mais 1500.00 de SVG com essa lei irei perder mais ainda?
      Quem foi o jumento que fez esse lixo?
      queremos é ganhos reais e pra todos esse negocio de fazer hoje e perder amanhã estou farto..

      Poliglota o mais viável é o auxilio inatividade para os velhinhos auxilio moradia e aumento salarial para que todos sem exceção ganhe e não uma proposta que atenda só um grupo que olha o próprio umbigo
      falta um ano para sair e quero levar tudo porra.

      Excluir
    5. Meu prezado, com todo respeito as suas ideias, mas depois de um mês e meio em busca de algo que efetivamente trouxesse um esclarecimento óbvio, com fontes fidedignas e com afirmações que tirassem qualquer dúvidas ainda encontramos alguém com o pensamento como os eu, só posso chegar a seguinte conclusão: "Cada um tem, verdadeiramente, o governo que merece". Nesse seu último ano na caserna desejo o melhor, se conseguir alcançar. E ao contrário do que afirma, não se busca um grupo, mas sim uma comunidade. Sabes o que é isso? Interprete o texto.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  21. Parabéns poliglota pelos mais de 5 mil acessos de ontem pra hoje, isso mostra que esse blog nao é mais seu e sim nosso pm/bm.

    ResponderExcluir
  22. NÃO SE ESQUEÇAM

    A ASPRA E A CABE NOS IGNORAM

    EM BREVE HAVERÁ ELEIÇÕES EM SUAS SEDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA "SOLICITAREM" SUA SAÍDA??
      POIS FAÇAM O QUESTIONAMENTO...
      SE ESSAS COISAS AI, FOSSEM PELO MENOS 1% DO QUE SÃO: A DO DETRAN, A DO PROFESSOR, A DO EX-TEC PEN´S, A DA PCDF E SEGUE RELAÇÃO..
      EU SERIA O PRIMEIRO A FAZER QUESTÃO DE PAGAR TODO MÊS, PORÉM, FAÇAM O QUESTIONAMENTO??
      ESSES PARASITAS FAZEM O QUE POR VOCÊ OU PELO COLETIVO??
      ATÉ AONDE SEI.. SÓ VEJO FULANDO, BELTRANO, SICLANO E CIA.. NO LUXO COM SEU DINHEIRO!!
      E VOCÊ?? AONDE ESTÁ??
      RESPONDO, BOA PARTE ESTÃO SE HUMILHANDO NA PORTA DO BRB... NOS BICOS.. NOS SVG´S SÓ PRA CONTINUAREM DANDO CONFORTO PRA ELES??
      ARREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGO VIU!!!
      DEIXA DE SER OTÁRIO E SAÍDA DESSES ENCOSTOS, COMPLETOS PARASITAS.


      NOVINHUUU

      Excluir
  23. Acho que agora vai, talvez Brasilia seja o modelo.

    Unificação de polícias deve ser gradual e pode levar de cinco a dez anos, diz Taques

    O senador Pedro Taques (PDT-MT) dá início nesta quarta-feira (9) a uma das missões mais desafiadoras da sua carreira política: apresentar, em 90 dias, proposta de medidas coordenadas para solucionar os principais problemas de segurança pública. Como relator da recém-criada comissão especial dedicada a estudar saídas para o aumento da criminalidade e da violência, o parlamentar disse que não quer só debate.
    – Vivemos um estado de guerra, com índices de criminalidade alarmantes, 51 mil homicídios por ano. Muito mais do que audiências públicas, quero concretizar o que for discutido para mostrar que o Senado pode contribuir para levar paz e tranquilidade aos cidadãos – afirmou Taques, que às 15h apresenta seu plano de trabalho à comissão, presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Também fazem parte da comissão os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
    No entender do relator, não há um "remédio único" para diminuir o crime. O conjunto de propostas a ser apresentado daqui a 90 dias terá de prever mudanças amplas, que contemplem a efetiva punição aos criminosos, mas igualmente a melhoria das condições das cidades no que se refere a iluminação e localização de pontos de ônibus, por exemplo.
    De qualquer forma, não será possível escapar da redefinição das verbas destinadas ao setor e da proibição do contingenciamento de recursos. A transferência temporária de dinheiro da segurança para a contabilidade do superávit fiscal atrasa a implementação de programas.
    – Teremos de pensar como a segurança pública será incluída no pacto federativo, o acordo para a divisão de responsabilidades e recursos entre a União, os estados e os municípios – advertiu Taques.
    Outro desafio a ser enfrentado é o da coordenação das ações entre os três níveis da federação. Taques chamou a atenção para a necessidade de os municípios serem incorporados de maneira decidida aos esforços em prol da diminuição da violência.
    Entre as questões mais sensíveis está a da reorganização das polícias militar e civil, que provavelmente terão de ser unificadas para se adequarem ao que exige o texto constitucional. Não se trata apenas da desmilitarização da Polícia Militar, como pedem muitos. A instituição resultante desse casamento terá trabalhar dentro de uma nova metodologia e se apoiar em outra estrutura funcional. Academias, comunicações e procedimentos terão de ser reunidos.
    – Apesar do trabalho importante que a polícia realiza, temos de reconhecer que algo está errado, porque o cidadão não está sendo tendo o seu direito de locomoção, de paz atendido.Teremos de fazer uma transição, talvez de cinco a dez anos. Os direitos adquiridos dos policiais atualmente em atividade serão respeitados, e os novos integrantes terão de ser regidos por outras regras de ascensão baseadas no tempo de serviço e qualificação. Isso já foi testado em outros países e deu certo.
    Com relação às unidades de polícia pacificadoras (UPPs), o senador disse que serão levadas em conta nos debates da comissão, mas como “mais um modelo”, este também já testado em outros países e atualmente parte importante do programa de segurança pública do Estado do Rio.
    – Precisamos levar em consideração muitas possibilidades de ação, entre as quais as baseadas em inteligência e em prevenção – recomendou Pedro Taques.


    https://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/10/08/unificacao-de-policias-deve-ser-gradual-e-pode-levar-de-cinco-a-dez-anos-diz-taques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE POSSO FALAR SOBRE ESSE TEMA É O SEGUINTE:
      HOJE TEMOS AS SEGUINTES PEC´S 102/09, 430/11 E 51/13.
      A PRIMEIRA, DÁ A OPÇÃO DOS ESTADOS E ETC, DECIDIREM SE OPTAM OU NÃO..
      A SEGUNDA, E UMA MELHORADA DA PRIMEIRA..
      JÁ A ÚLTIMA É A SOMA DAS DUAS ANTERIORES, COM MELHORIAS!!
      OU SEJA, SÓ DEPENDE DA GENTE ABRIR AS PORTAS PARA QUE ELA ENTRE.. POIS FINGIR QUE ESTÃO BATENDO E NINGUÉM FOR LÁ ATENDER A VISITA, E FINGIR DE DESENTENDIDO.


      NOVINHUUU

      Excluir
  24. Sobre a tal reunião com "SUBÃO" dia 16 com o comandante geral, já foi ventilado a possibilidade dos "SUBÃO" mais antigos fazerem o CHOAEM e ficar esperando gerar a vaga, esperem sentados por que em pé cansa mais, o "SUBÃO" com CHOAEM vai receber como segundo-tenente? É evidente que NÃO, pois ele NÃO estar de fato na função de oficial QOPMA, só EMBUSTE, mais ENROLAÇÃO, mais ENGANAÇÃO, quanto mais se esgotam os prazos, mais MENTIRAS e BIZÚS aparecem, hoje na página co Correio Braziliense apareceram o comandante geral e o Sandro é a vala como virtuais candidatos em 2014, por que ele não vai pedir voto lá na PCDF? Simplesmente por que os charlies não são TROUXAS, lá os votos diretos são escassos, e os parlamentares dos charlies na CLDF já o BOICOTARAM desde o primeiro dia na SSP, por isso ele nem encosta no DPE e em NENHUMA DELEGACIA, agora fica encenando junto com vice-governador e comandantes gerais reuniões e café da manhã de ARAQUE.


    OBS: A PCDF mesmo tendo 04 representantes oriundo de seu ventre, 03 foram eleitos com votos da COMUNIDADE a que estavam relacionados, apenas o Dep. Welington estar ligado ao SINPOL, e aos charlies ligados DIRETAMENTE à atividade fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DAÍ REAFIRMO: VALE REALMENTE TERMOS REPRESENTANTE?? OU MELHOR, PARASITAS DE NOSSOS VOTOS??
      POIS É CASO CONCRETO: DETRAN, DER, DFTRANS, EX-TEC PEN... NÃO POSSUEM NENHUM ENCOSTO OU PARASITA AONDE QUER QUE SEJA E CONSEGUIRAM TUDO QUE FORAM ATRÁS!!
      OU SEJA, NOVAMENTE RE-AFIRMO: PAPAI DO CEU SÓ AJUDA QUEM FAZ POR MERECER.
      PORTANTO, FICAR EM CASA COÇANDO.. FICAR NO SVG.. FICAR NO EXTRA.. FICAR NO BICO... SÓ RECLAMANDO E NÃO FAZER NADA, ESTÁ DE SACANAGEM!! PORQUE, NADA CAI DO CEU..


      NOVINHUUU

      Excluir
  25. este novinho e o cão de coca chupando minha mioca parabéns

    esta turma do cpica1 são bons parabéns a todos

    ResponderExcluir
  26. ESSE PUXA SACO DESSE BONINA NÃO TEM JEITO NÃO ESSA PRAGA TÁ AO VIVO NA RECORD, EITA CARA DE PAU SEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  27. QUANDO ESSE VEIO DA DOZE DE CEILÂNDIA DER UM TIRO COM ESSA ARMA (CALIBRE DOZE) E OS PROMOTORES CAÍREM MATANDO NELE. É PORQUE PARA OS PROMOTORES E JUÍZES TEMOS QUE USAR DE FORÇA MODERADA, MAS ELE E´ESTRELA DA TV RECORD PARA MOSTRAR PARA A FAMÍLIA QUE É O F... DA DOZE DUVIDO SE ELE TEM CORAGEM DE ENCARAR BANDIDO DEVE SER UM COVARDE, AI VAI FICAR MENDIGANDO DINHEIRO PARA OS COLEGAS NO QUARTEL PARA PAGAR ADVOGADO POIS MINGUEM DA VALOR NO SERVIÇO QUE ELE FAZ ELE DEVERIA ESTAR TRABALHANDO COMO (TECPEN, OU AGENTE DO DETRAN) QUE SÃO OS ÚNICOS VALORIZADOS PELO PATRÍCIO PELO GOVERNO ISSO ME ENVERGONHA, COMO O CARA É RIDÍCULO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO, DEIXA ELE..
      POIS ELE SÓ ESTÁ PLANTANDO... E QUANDO CHEGAR A HORA DA COLHEITA, ESPERO QUE NÃO SURTA!!
      POIS, TENHO AMIGOS QUE INFELIZMENTE, FORAM NA PILHA ERRADA.. E HOJE ESTÃO RESPONDENDO POR TORTURA DE GRAÇA SÓ PRA APARECER BEM NA MÍDIA.
      PORTANTO, DEIXA NA MÃO DE DEUS.. QUE ELE SABE O QUE FAZ!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  28. QUERO PEDIR AOS CAROS COMPANHEIROS QUE CONHECE O VEIO DA 12, SGT C.BONINA,QUE FALE COM ELE OU ALGUM OFICIAL QUE ESTAR NO MOVIMENTO PRA TRANSFERIR ESSE VEIO PRA PAPUTA, O DESUNIDO QUE GOSTA DE DAR ENTREVISTA, NA VERDADE EU ACHO QUE ELE ESTAR NA PROFISSÃO ERRADA ELE TEM QUE IR PRA GLOBO SER ATOA,O CARA TA VENDO A MOBILIZAÇÃO DA TROPA EM PROL DE MELHORIAS PRA TODOS E FICA CORRENDO ATRAZ DE REPORTE TU VAI PRA RR,AI QUERO VER TUA CARA DE FELIZ TU TA ENCHENDO A BOLA DESSE DESGOVERNO CARA, DIA 18/10 VAMOS QUE VAMOS....

    ResponderExcluir
  29. Todos brigando por melhorias para a categoria enquanto Patamo e Sgt Bonina dando entrevista à Record. Como pode haver gente tão ignorante. O mais engraçado é que a pouco tempo atrás o mesmo bpchoque pediu para ninguém dar entrevista por conta do episodio com o capitão Bruno, e muitos ajudaram. E agora todo programa Balanço Geral os mesmo estão querendo aparecer. Foi do mesmo jeito na primeira O.T. Quando todo mundo para o bpchoque quer fazer seu lobby.

    ResponderExcluir
  30. QUEM TAVA ASSISTINDO O DF RECORD MORREU DE SORRIR O VEIO DA DOZE DANDO UMA DE CHARLES BRONSON NA DELEGACIA E AO FUNDO A AGENTE DA POLICIA CIVIL TOCANDO ELES PARA FORA DA DELEGACIA KKKK MUITO ILARIO SE CONSEGUIR VOU COLOCAR NO YOUTUBE. OS POLICIAIS CIVIS SE DÃO AO RESPEITO NÃO FICAM DANDO MATERIAS PARA A RECORD E O BATALHÃO DE CHOQUE COM AS CARAS DE MAU E BRAÇOS CRUZADOS (FODÕES) AI LOGO DEPOIS A RECORD MOSTRA UM POSTO QUE SUPOSTAMENTE O PM COLOCOU UM BONECO. TOMEM VERGONHA NA CARA KKKKK....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é irmão é hilario demais o pm sem vergonha na cara,maluco ,será que esses pms não cairam na real,será que são de outra orbita,kkkkkkk,véi da 12,isso é coisa de otário,as autoridades que tem um pouquinho de conhecimento deve sorrir desse,estivador.

      Excluir
  31. EM RELAÇÃO AO AUXILIO MORADIA A LEI FALA QUE É REGULAMENTADO PELO "GDF",IGUALMENTE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO.8 BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, ATÉ POSSO CONCORDAR CONTIGO.. POIS NO ART. 3º, XIV, ELE TRÁS JUSTAMENTE ISSO:

      XIV - auxílio-moradia - direito pecuniário mensal devido ao militar, na ativa e na inatividade, para auxiliar nas despesas com habitação para si e seus dependentes, conforme a Tabela III do Anexo IV, regulamentado pelo Governo do Distrito Federal;

      PORÉM, O GRANDE PROBLEMA DELE EM SI E A QUESTÃO DA TABELA...
      OU SEJA, ELA POR SI SÓ.. NÃO VAI FAZER DIFERENÇA PORQUE QUEM ESTÁ NA BASE RECEBE MIXARIA.
      PORTANTO, SEI QUE A TEORIA DE QUE E MELHOR PINGAR DO QUE SECAR.. SEMPRE É VALIDA, PORÉM, DEVEMOS FAZER O TREM CERTO E NÃO ACEITARMOS UM CALA BOCA..
      POIS, SE DEIXAR DO JEITO QUE ELES QUEREM.. ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE VÃO DÁ (EXEMPLO) MILZÃO PRO TETO... E A BASE RECEBER MENOS DE DUZENTÃO??
      RESUMINDO, ESSA E A HORA DE COBRARMOS DIREITO, POIS SENÃO DEPOIS DA CAGADA.. NÃO ADIANTA CHORAR!! TOMEM COMO FATO A QUESTÃO DA TABELA VERTICAL.. PERCEBERAM? NADA X NADA, NÃO FEZ DIFERENÇA ALGUMA. PORTANTO, DEVEMOS APROVEITAR A CHANCE E FAZER UM TREM DESCENTE.. SENÃO, ESTAREMOS SEMPRE FAZENDO REMENDO E NADA MUDA.. SÓ PIORA, CONCORDA??

      PS: QUANDO CITEI QUE REFERIDO AUXÍLIO, DEPENDE "SIM" DE LEI FEDERAL ME REFERIA AO CASO DESSA TABELA. POIS, QUERENDO OU NÃO, NINGUÉM PODE "NEGAR" OS VALORES SÃO DETERMINADOS/FIXADOS POR ELA.. ISSO É UM FATO!! PORTANTO, FAÇO O QUESTIONAMENTO: O QUE O GDF POR FAZER NESSE SENTIDO? RESPONDO: NADA!


      NOVINHUUU

      Excluir
  32. Policiais, por gentileza, (pra não dizer outra coisa) PAREM DE DAR ENTREVISTAS!!!!!!!!

    Alguém converse com o Sgt Bonina (véi da 12), pelo amor de Deus, avisa pra ele parar de dar entrevista e que a espingarda pump calibre 12 não deve ser usada em patrulhamento por expor demasiadamente inocentes ao risco, a não ser que ele use munição AM 403/P (Bala de borracha) que só habilitados com curso de choque, químico, PATAMO ou bope podem usar. Acredito que ele não tenha nenhum desses cursos. Isso é para o bem dele.

    Conversem com os colegas de Batalhão que insistem em aparecer na televisão para pararem de, pelo menos, dar entrevista, não precisa aderir a tartaruga, se não der mais entrevistas já será uma grande ajuda.

    A mídia depende da gente, 90% das matérias são policiais, por isso vamos parar totalmente de dar entrevista e mostrar nosso valor e ver a mídia se humilhar por uma matéria. Assim teremos eles em nossas mãos, falou mal de pm, paramos de dar entrevista. Tem que ser assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esses aí são os bonecos marionetes da imprensa! Esse tipo de boneco pode!

      Excluir
  33. MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. GRAÇAS A DEUS... ATÉ QUE ENFIM UM POST QUE DEMONSTRA A EFETIVIDADE DO QUE, COM INTELIGÊNCIA, PRECISAMOS BUSCAR...
    QUE SEJA ABSORVIDO POR TODOS COMO O "MANUAL DE INSTRUÇÕES" QUE PRECISAMOS PARA JUNTOS, CONSEGUIRMOS ALGO MELHOR...
    QUE VENHA O DIA 18!

    ResponderExcluir
  35. Pessoal o sgt Bonina quer ser promovido ou vai ser candidato a deputado distrital? o cara ta toda semana dando entrevista na RECORD? puts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra sociedade, pra imprensa e pro comando o praça não passa de um boneco, igual àquele de Brazlândia.

      Excluir
    2. cara ,esse tal véi da 12 não tem vergonha na cara,é um ser repugnante,um verdadeiro eunuco,porra, o cara não tem brio próprio,vergonha na cara,se liga seu escravo,puta que pariu, vai entender a cabeça desse asno.

      Excluir
    3. o negócio é isolar os mesmos, quem tem vergonha na cara só dirigirá a palavra aos mesmo apenas para chamar de traidor e dizer que um dia a policia acabará para eles e aí vão pedir ajuda, é neste momento que a porca torce o rabo.
      PM cabeção.

      Excluir
  36. Boa tarde Tenente Poliglota! que tal fazermos panfletos desta matéria e distribuir nos quartéis, pois infelizmente a maioria dos Policiais Militares não se dá ao trabalho de ler matérias tão relevantes para o nosso crescimento. Se assim for, me coloco a disposição para ajudar financeiramente ou na distribuição dos panfletos. Cb Davi borges 2.o BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃO,
      RECOMENDO VOCÊ E A TODOS.. REPASSAR ESSE ARTIGO POR SMS, E-MAIL´S, WHATSAPP E ETC!!
      POIS E AQUELA VELHA HISTÓRIA: SE FOSSE PUTARIA, TODOS REPASSARIAM NA HORA!!rs
      PORTANTO, VAMOS SER MULTIPLICADORES.


      NOVINHUUU

      Excluir
  37. PARABÉNS E VAMOS INTENSIFICAR MAIS, SENHORES OS GTOP´S SEGUNDO INFORMAÇÕES ESTÃO FECHANDO ATENDENDO SÓ CIADE A PASSOS BEM LENTOS, CONTAMOS COM OS SENHORES., DEIXEM ELES FAZER FORMATURAS QUANDO MAIS ARROCHAR MAIS VAI FICAR PIOR NA RUA, AGORA A REVOLTA TÁ GERAL, ESTÃO TIRANDO OS PRAÇAS DO SERIO E HUMILHANDO MESMO, ESSE PT MALDITO VAI ACABAR COM A GENTE E NOS VAMOS PARAR DE TRABALHAR PORQUE NÃO AGUENTAMOS MAIS SER ESCRAVOS DO GDF, FAZENDO A SEGURANÇA SOZINHOS.

    POR FAVOR DIVULGUEM NOSSA ASSEMBLÉIA, DIA 18/10 E DEIXEM ELES FAZEREM FORMATURAS PARA DEIXAR MAIS REVOLTADOS , MAIS AINDA.

    ASS: SGT LESMA ATE AS URNAS

    ESSE SGT BONINA JÁ UM DESUNIDO NO 1 BPESC E AGORA COLADO E PUXA SACO DO CMT DO 8., VAI PUXA SACO DAR ENTREVISTA E O SALÁRIO 4.800 , TEM QUE COMER CAPIM MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capim para este asno é luxo,tem que comer merda,o tal bonina não tem vergonha na cara é um tremendo puxa saco,nos meus tempos de ceilandia,no minimo esse disfarçe de peba,ja tinha levando um chá de murro.

      Excluir
  38. CADA ENTREVISTA QUE ESSE BONINA DAR , ANTES ELE LIGA PARA O CMT E DIZ CHEFE MAIS UMA ARMA NA RECORD, O SENHOR QUER DA ENTREVISTA OU EU MESMO POSSO FALAR CHEFINHO. SERA QUE TEM VERGONHA NA CARA. O ACABA COM OS PRAÇAS SÃO OS PRAÇAS MESMO.

    ResponderExcluir
  39. Valeu novinhooo, todos na praça no dia 18, só volto a trabalhar quando todas as promessas forem cumpridas.

    ResponderExcluir
  40. VOU COLOCAR UM BONECO DENTRO DA VIATURA PARADA NO BALÃO DO GAMA, ESTOU NA TARTARUGA E O BONECO ESTÁ EM QAP.

    ResponderExcluir
  41. A COISA MAIS NOJENTA ,IMUNDA,SEBOSA ASQUEROSA QUE ME FAZ SENTIR VERGONHA DE SER PULIÇA É PULIÇA É VER NA RECORD ESSAS ALMAS SEBOSAS DANDO ENTREVISTA PARA ESSAS TV DO DIABO. GENTE VERGONHA NA CARA NÃO FAZ MAU A NINGUÉM.....VOCÊS JÁ VIRAM AGENTE DA PCDF FALANDO COM ESSA RAÇA?????? DIGNIDADE PESSOAL!!!!

    ResponderExcluir
  42. Excelente Texto.....
    Gostaria de saber algo... Como uma pessoa concede entrevista a essas emissoras do DF ? Os canais só sabem falar mal da PM e ainda assim os pseudo artistas estão sempre lá sorrindo. Não é por que estamos em busca de melhorias não é uma questão de vergonha na cara mesmo. Se depender da minha pessoa esses repórteres vão ralar para conseguir algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALGUÉM JÁ SE QUESTIONOU QUE POSSA ESTÁ HAVENDO UM JABÁ??
      POIS NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA!!!
      OU SEJA, SE FOREM ATRÁS.. ALGUMA COISA TEM..
      SABEM PORQUE, PORQUE SE FOR UM PAISANO.. OU EXEMPLO MELHOR, PAPARAZIO.. POSSUEM UM VÍDEO, FOTO O QUE SEJA DE ALGUÉM.. VOCÊS ACHAM QUE AS MÍDIAS NÃO VÃO POR PREÇO??
      SE QUESTIONEM: POIS INFELIZMENTE, NADA HOJE É 100% FREE...


      NOVINHUUU

      Excluir
  43. Atenção!!!

    Fiquei sabendo na minha Unidade que haverá formatura com o Comandante Geral, no dia 18, próxima sexta-feira . Não foi informado, ainda, horário e local. Diante disso, devemos ficar atentos quanto a possíveis manobras em relação à reunião na Praça do Relógio que ocorrerá na mesma data, conforme ser de conhecimento de todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Olá caros colegas,
    Li atentamente o post acima, vejo que o novinho teve o trabalho e o cuidado de pesquisar a legislação, postando sua sugestões, o curioso é que não há um único item que contemple os inativos? até clonei o comentário abaixo, pois concordo com o que expôs esse nosso colega. Todos preocupados com a carreira, com SVG, Auxílio Transporte, mas ninguém lembra do auxílio "pijama". Tem nada não cedo ou tarde vc q é ativo hoje, será inativo amanhã e na hora que você mais precisa, seu salário diminui. Salvo engano a TIDEN dos professores foi extendida aos mestres aposentados também. Aqui é assim, farinha pouca, meu pirão primeiro. Que Deus nos proteja e nos dê sabedoria para falarmos a mesma linguagem, pois no momento estamos construindo uma verdadeira torre de BABEL.


    Anônimo15 de outubro de 2013 11:49

    Li esse texto e cheguei a conclusão para quem escreveu:
    Acha que não existe inativo dentro da PMDF,nem uma unica linha falando de quem está de pijama,porra será quem quem escreveu ou é um paisano ou se militar nunca pensa em ir para reserva..

    Poliglota inativo vota,inativo também é gente o ativo de hoje será inativo de amanhã,muito me admira o Poliglota não levantar essa bandeira!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA MEU AMIGO, VC NÃO LEU MERDA NENHUMA.SÓ AÍ TEM DOIS TÓPICOS QUE ATINGE DIRETAMENTE OS INATIVOS.MAS COMO DISSE UM COMPANHEIRO ACIMA, VAI QUEIMAR NEURONIO CARA.O NOVINHUUU TEVE A BOA VONTADE DE MANDAR ESSA PÉROLA E SÓ APARECE CARA PRA CRITICAR. ARREGO POLIGLOTA,NÃO LIBERA ESSES COMENTÁRIOS NÃO.

      Excluir
  45. NÃO SOU DE DESEJAR MAL PRA SEU NINGUÉM MAIS ESSE VÉI DA 12 NÃO DEMORA ELE LEVA UM PAU DA VAGABUNDAGEM, TENDO EM VISTA ESSE ATOA ESTÁ CONHECIDÍSSIMO NO MEIO ARTÍSTICO, AÍ EU QUERO VER ESSE IDIOTA TER QUE MUDAR-SE PRA MÁRTIR, SÓ NÃO SEI COMO O MESMO VAI SOBREVIVER SEM DAR ENTREVISTA NUM PLANETA NÃO HABITADO, OU ENTÃO MANDA ESSA COISA PRA O CASO, SE É QUE ISSO AÍ AINDA TEM JEITO, ESSA PIADA AMBULANTE.

    ResponderExcluir
  46. Além do C Q C, a VEJA também publicou os fakes do GDF

    Agnelo - Outro político enrolado que recorre a estratégias questionáveis é o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O site de VEJA localizou cinquenta perfis falsos que funcionam apenas para divulgar o nome do governador no Twitter. A hashtag #Agnelo_Queiroz, usada pelos falsários, liga o nome do governador a notícias positivas e ajuda a reverter a imagem ruim do petista, alvo de várias denúncias de corrupção.

    Fonte http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-militancia-politica-falsa-e-paga-na-internet

    ResponderExcluir
  47. O governador tem poder pra criar gratificação,ou dar aumento nas gratificações,se ele tiver interesse,como ele não tem.........PT NUNCA MAIS..................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. PARA O POLICIAL QUE FALOU EM TRANSFERIR O VEI DA 12 PARA A PAPUDA, E MAIS FÁCIL TRANSFERIR
    O COMANDANTE DO 8BPM POIS O BONINA E AMIGO PESSOAL DO CMT GERAL

    ResponderExcluir
  49. Se a cada entrevista o véi bonina falasse que não somos reconhecidos pela sociedade e governo... até que ajudaria em algo.

    ResponderExcluir
  50. Meu nobre amigo Poliglota gostaria de atentá-lo ao nobre colega novinhuuu, de uma nítida inteligência e senso comum, devemos aproveitar esta oportunidade e lembrar outras cabeças pensantes que possam nos ajudar como o novinhuuu e juntos formar uma equipe de mentes brilhantes que possam nos auxiliar em todos os momentos em que estamos com petições junto aos governos “eleitos” eu sei que existem outros que podem também serem uteis até ao ponto de poderem auxiliar o NMU com munição e assistência jurídica e outras maneiras quando formos em missão de conversar com o Governo e Secretários de Governo, caro novinhuuu una-se ao movimento com garra e disposição meu irmão e seremos gratos, nós e nossas famílias e assim saberemos que contigo podemos chegar lá, vá firme na direção da sua meta… porque os pensamentos criam… o desejo atrai e a fé realiza!
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro DR PRAÇA,

      Esse colega é pessoa muito bem quista e grande colaborador de nossas causas. nunca fizemos ou faremos propagandas de quem quer que seja, nem de nós, NMU. O que nos gratifica é saber que pessoas com um alto grau de conhecimento estão prontas a ajudar sem compromisso e desprovendo-se de qualquer vaidade.
      Nosso colega NOVINHUUU sempre foi e será um eterno colaborador e o que peço é que analisemos claramente suas colocações que são totalmente pertinentes. A luta é de todos e não só do NMU, então, quanto mais somar, melhor.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Gente é uma vergonha o que vcs ganha,vcs tem que lutar por melhorias sim.é uma categoria que merece ganhar bem pois estao sempre ariscando suas vidas.

      Excluir
  51. PARABÉNS E VAMOS INTENSIFICAR MAIS, SENHORES OS GTOP´S SEGUNDO INFORMAÇÕES ESTÃO FECHANDO ATENDENDO SÓ CIADE A PASSOS BEM LENTOS, CONTAMOS COM OS SENHORES., DEIXEM ELES FAZER FORMATURAS QUANDO MAIS ARROCHAR MAIS VAI FICAR PIOR NA RUA, AGORA A REVOLTA TÁ GERAL, ESTÃO TIRANDO OS PRAÇAS DO SERIO E HUMILHANDO MESMO, ESSE PT MALDITO VAI ACABAR COM A GENTE E NOS VAMOS PARAR DE TRABALHAR PORQUE NÃO AGUENTAMOS MAIS SER ESCRAVOS DO GDF, FAZENDO A SEGURANÇA SOZINHOS.

    POR FAVOR DIVULGUEM NOSSA ASSEMBLÉIA, DIA 18/10 E DEIXEM ELES FAZEREM FORMATURAS PARA DEIXAR MAIS REVOLTADOS , MAIS AINDA.

    ASS: SGT LESMA ATE AS URNAS

    ESSE SGT BONINA JÁ UM DESUNIDO NO 1 BPESC E AGORA COLADO E PUXA SACO DO CMT DO 8., VAI PUXA SACO DAR ENTREVISTA E O SALÁRIO 4.800 , TEM QUE COMER CAPIM MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é segundo SGT, portanto não ganha somente 4.800,00 reais.

      Excluir
  52. PT NUNCA MAIS ...PT NUNCA MAIS......PT NUNCA MAIS......PT NUNCA MAIS FOI O PIOR GOVERNO PARA OS PRAÇAS DA PM E BM, SÓ HUMILHOU MAS NÓS SEREMOS FIRME NA URNAS EM 2014 , FAREMOS BOCA DE URNA PARA TIRAR ESSE ELEMENTO, FIZEMOS BOCA DE URNA PARA ARRUDA E GANHOU. E AGORA VAMOS FAZER CONTRA ESSE MALDITO PT.

    ASS: TARTARUGÃO ATE DIA 18/10 AS 20H. COM CARREATA

    ResponderExcluir
  53. ATENÇÃO SENHORES ESTÃO TENDO UNS BIZU DO CMT GERAL MANDOU OS CMT FAZEREM FORMATURAS DIA 18/10, PARA RETIRAR NÓS PRAÇAS DA ASSEMBLEIA , MAS SE FOR VERDADE, O BICHO VAI PEGAR PORQUE TODOS QUE FICAM SABENDO VAI FICANDO MAIS REVOLTADOS E INTENSIFICANDO CADA DIA MAIS NA TARTARUGA E QUEIMANDO ESSE DESGOVERNO. CERTEZA JUNTO COM A OPOSIÇÃO ACABAREMOS COM ESSE PT EM 2014. DEIXA UM CANDIDATO AO GDF FORTE APARECER E COLAR COM NÓS. ESSE DF VAI ACABAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORMATURA?ÀS 20:00HS? PARA DE INVENTAR CAMARADA... DIA 18 TODOS LÁ EM TAGUÁ...

      Excluir
  54. Esse sgt. do 8 (véi da 12) é uma vergonha para a classe.

    ResponderExcluir
  55. RICARDO (PATO) PMDF: SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTUDA IMPACTO FINANCEIRO PARA CONCEDER REAJUSTE PARA PMs e CBMs. - http://sgtricardo-pato-pmdf.blogspot.com.br/2013/10/secretario-de-planejamento-estuda.html?spref=fb&m=1

    ResponderExcluir
  56. O MARCELO SEM DENTE TÁ METENDO O PAU NO BONECO DE BRAZLÂNDIA AO VIVO, E ISSO DEPOIS DE PASSAR NO RECORD NACIONAL, E A CADA REPORTAGEM DESSA EU FICO MAIS PUTO DESORIENTADO DESSE BONINA, TOMA VERGONHA NA CARA CABRA.

    ResponderExcluir
  57. Nobres colegas,

    evidente que as respostas do colega NOVINHUUU, grande colaborador das nossas causas, resumem o que precisamos. sabemos que o governo está sem saída e até matérias articuladas estão produzindo com o único objetivo de neutralizar o movimento.

    Vamos analisar com calma, com sabedoria e prudencia porque não resta outra allternativa ao governo dar o braço a torcer de que quem ERROU foram eles e NÃO NÓS. Que sejemos respeitosos, porém incisivos em nossas causas e ponto final.

    O GOVERNO QUE SE VIRE!!!!

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIU, ACHO QUE A MOVIMENTAÇÃO DESSAS ÚLTIMAS PEÇAS RESULTAM EM QUE MESMO??

      XEQUE-MATE!!!!!!!

      QUERO VER SAÍREM DESSA AGORA.


      NOVINHUUU

      Excluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS RESPEITO É O QUE PEÇO POIS AQUI NO 8 BPM EXISTE APROXIMADAMENTE 800 POLICIAIS

      PORÉM RESPEITO É O QUE PEÇO

      QUANTO A ATITUDE DE ALGUNS É PROBLEMA PESSOAL DE CADA

      RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA

      NÃO SEI QUEM É VÇ PARA ESTAR CHAMANDO AOS POLICIAIS DE MERDA POIS CASO VÇ SEJA UM ISSO ENGLOBA A VÇ TAMBÉM SEU BABACA

      CASO REALMENTE SEJA UM PM PASSE POR AQUI NO 8 BPM E FALE SE TIVER CORAGEM SEU COVARDE SOBRE SEU MALDITO COMENTÁRIO.

      SGT 8 BPM

      Excluir
    2. Certíssimo SGT 8 BPM e por esse comentário ter passado desapercebido, retiramos imediatamente.

      A Administração.

      Excluir
    3. OK POLIGLOTA DESDE JÁ AGRADEÇO

      POIS APESAR DE ESTARMOS MAL NA CATEGORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA FINANCEIRAMENTE E POLITICAMENTE

      NÃO PODEMOS CUSPIR NO PRATO QUE COMEMOS E NOS DENEGRIRMOS UM AOS OUTROS

      SGT 8 BPM

      Excluir
  59. Desculpe-me a todos os Policiais militares e Bombeiros, mas não poderia deixar de comentar que esse véi da 12 (SGT C. BOLINHA) é uma piada hoje no programa ele estava dando uma entrevista para variar, dentro da DP quando o Agente pediu para que a reportagem e o mesmo fossem para o lado de fora do balcão, dentro da DP NÃOOOOOOOOOOOOO. Ficam perguntas, vamos lá, será que esse C. BOLINHA é candidato? O mesmo pertence a PMDF ou á Policia da Alemanha? será que o mesmo tem familia é seus filhos estudam em cólegio particular? ou viaja todo ano para EUROPA em férias? Irmãos não dá para entender que só esse cara pega,acha entorpecente na Ceilândia, vai gostar assim de aparecer na tv, acho que ele estar na profissão errada.

    ResponderExcluir
  60. Conheço o BONINA a tempos desde primeiro batalhão, isto e um coitado sabe mal ler e escrever, eu que fazia as ocorrências para ele, e deve estar do mesmo jeito ele não evoluiu nada em seus estudos, os colegas continuam fazendo ocorrências para ele, ha e ele não frequenta estes blogs também, e totalmente desunido e pelas entrevistas que ele fala, se nota que e uma pessoa totalmente despreparado, se tira pela arma que ele usa. ASS: SGT; De Oliveira.

    ResponderExcluir
  61. toma vergonha boninha

    ResponderExcluir
  62. KAAAAARAAAALHOOOOO NOVINHUUU. Put´s, extremamente esclarecedor todo esse APARATO ELUCIDADOR referente à nós!!!

    BOM, MUITO BOM NOVINHUU!!! AGORA PAGA DEZ AQUI PARA O ANTIGÃO (EMPURRE O MUNDO), A PRIMEIRA É SUA, E O RESTO TAMBÉM... rsrsrsrssss... VALEU MIKE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ ÉS UM BRINCALHÃO!!
      MAS JÁ QUE É PRA COLAR NO CHÃO.. QUE SEJA DE PUNHO SERRADO E COM CARA DE LOUCO!!!rs

      PS: QUERO SÓ VER QUEM É OU VAI TER CORAGEM DE INVENTAR DESCULPINHAS PARA NÃO COMPARECER NO PRÓXIMO DIA 18 ÀS 20HS NA PRAÇA DO RELÓGIO. SÓ QUEROVER!!! QUEM NAONÃO FOR, MERECE FICAR HORAS E HORAS NO FAMOSO SABONETEIRA (FUZIL INVINVERTIDO NA COVA DO OMBRO).

      #VAMOSDIVULGAR

      NOVINHUUU

      Excluir
  63. COM O EFETIVO QUE A PMDF TEM HOJE, O EXCESSO DE SERVIÇOS, COM ESSES SHOWS,FUTEBOL TODO FIM DE SEMANA,MANIFESTAÇÕES,CRIMINALIDADE DESCONTROLADA,COM A INDIFERENÇA DO GOVERNO, INFELIZMENTE ,ESSE VAI SER O FUTURO DA PM,UMA TROPA DE BONECOS PRA ENGANAR O POVO,IGUAL OS PCS,FALSA SEGURANÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Boa ideia do NOVINHUUU! Vou fazer minha parte divulgando no whatsapp e sms, afinal de contas navego pela Tim pagando r$0,50 o dia e sms ilimitada pelo mesmo valor. Ainda mais que não temos desculpas a altura pra não ajudarmos a divulgar, como ele sugeriu.

    CFP 2

    ResponderExcluir
  65. É uma vergonha o cara queria aparecer na DP e a agente falou aqui não meu irmão a Polícia Civil tem vergonha na cara....

    ResponderExcluir
  66. Cara, esse tal de Bonina é uma vergonha para a instituição! takpariu!

    ResponderExcluir
  67. KKKKkk a secre'otária de ( DIREITO DOS MANOS ), SRª Maria do rosário,chorou,soluçou,transbordou-se de emoção ao ver um vídeo de um POLICIAL bem preparado agir em defesa de um patrimônio de um cidadão de bem ( ROUBO DE UMA MOTOCICLETA ) EM São Paulo. Tome tento senhora ministra deixe de hipocrisia,fala sério que país é esse " ja dizia Renato Russo" achei que ja tinha visto de tudo dessa turma que confiamos o Brasil nesse pleito que graças ao bom Deus está em reta final, será que o trabalhador homens e mulheres de bem que deixam seus lares ainda na madrugada para enfrentar o trânsito maldito a falta de segurança latente,o transporte publico caótico tudo para defender de maneira honesta seus recursos e aí entra em cena uns famigerados desses que diariamente praticam agressões de toda sorte aos cidadãos nas ruas e o fazem por opção de vida e não por falta de oportunidades como diz essa senhora,só para finalizar,são tapas na cara como estes praticados por essa gente,que servirá de análise para exercermos o nosso voto obrigatório nas próximas eleições, e ao policial que atuou na defesa do cidadão meus parabéns é assim que deve ser feito com esses crápulas do crime. Sgt Pmdf.

    ResponderExcluir
  68. poliglota o auxilio alimentação começou no valor de 260 reais no governo Roriz passou para 300 reais e posteriormente para 450 reais, portanto ele estava congelado desde o governo arruda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não sabe esse auxílio alimentação foi criado para substituir o tão famoso rancho no governo Cristovam Buarque.

      Excluir
    2. Caro anônimo das 22:32, você está equivocado. O fim do FAMIGERADO RANCHO que a maioria dos policiais militares não conheceu (graças à Deus), acabou em setembro de 1995, no primeiro ano do governo Cristovão Buarque. Em outubro deste mesmo ano os Cabos e Soldados passaram a receber 252,00 reais e os Sargentos, Sub Tenente e Oficiais passaram a receber o valor de 282,00 reais. No segundo mandato do governo Roriz em 2003/2006 este valor passou para 450,00 reais para todos (praças e oficiais) ficando essa quantia até ano passado quando passou para 650,00 reais.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Criado no governo Roriz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, tenho certeza que vc não era policial militar na época do famigerado e humilhante RANCHO.
      O soldado ganhava 550.00 reais e quando o CRISTOVAM BUARQUE DE HOLANDA assumiu o GDF nos pagou em dinheiro 259,00 reais no mesmo ano que assumiu e ainda nos pagou o aux. pré escola no valor de 95,00 reais que acho que ainda estar até hoje, a desgraça do Ororiz só nos deu PREJUIZO e muito serviço EXTRA 0800.

      Excluir
    4. falou tudo combatente,na epóca do roriz o pm andava parecendo um mendigo,farda velha,ganhando mixaria,tendo que comprar uniforme,passando até fome,lembro que em uma formatura no patio do detran proximo ao buriti,a metade das viaturas ficaram ali mesmo, todas quebradas, sem falar nas prontidões,varios dias dentro de quartel,comendo aquela comida nojenta,a coisa ainda não esta boa,mas vamos em frente por dias melhores,dia 18 estarei lá para somar mais força e mostrar minha indignação,sou pm, pai de familia mereço respeito, quero o melhor para todos,tenho vergonha na cara e carater,,valorização já,fui.

      Excluir
    5. maluco ,nessa epóca voce estava soltando pipa,ou brincando de medico,porque cristovam buarque deu fim naquela vergonha chamado rancho,triste para os oficiais e para os pés de sebo,mas alegria para a maioria da tropa,essa é a real.

      Excluir
  69. É meu caro a única gratificação que esse governo tem nos oferecido é a GLP Grande Lapa de P...........

    ResponderExcluir
  70. No quarto batalhão existiu um policial com as mesmas atitudes deste BONINA, era vibrador assumia o serviço atá 2 horas antes do determinado, corria atrás dos pebas e era um verdadeiro P.X. E D.D. um péssimo dia saindo de serviço fez uma MER.. por pura vibração, foi julgado e condenado e desamparado pela instituição e quase leva com ele mais 3 policiais, hoje sofre o abandono no GUARÁ, os amigos o alertaram ns vezes, mas entrava em um ouvido e saia no outro, O que adiantou para ele, o que plantou durante 12 anos de pmdf? e se este vei da 12 não tomar cuidado uma hora esta vibração dele pode ter um fim trágico igual o ex-policial do 4 BPM, quem o conhece sabe de quem estou falando. ASS: MODESTO. 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  71. POLIGLOTA, POSTEI ESSES TRES COMENTÁRIOS NO BLOG DO JABÁ PARA VER SE ELE É HOMEM DE POSTÁ-LOS. COMOS EI QUE NÃO POSTARÁ, POSTO AQUI E PEÇO QUE PUBLIQUE. CHEGA DE ENGANAÇÃO.
    Policial Desmotivado

    jabá, tome vergonha na sua cara porque você sabe muito bem que o traício só queria te usar. Usou, abusou e tirou partido de ti. Agora te descartou porque depois dessa manifestação em ferente a camara legislativa ele foi definitivamente enterrado. Agora publique esse comentário e seja homem.

    Além do mais fica muito feio para um camarada que quer ser representante de categoria ficar postando fotos e vídeos do passado para enganar os companheiros. Acompanho você desde o início de sua carreira meteoricamente fracassada politicamente, mas daí a querer usar os companheiros é demais né migo? Tu afundou no mesmo barco com o Patrício, admita.

    Deveria tomar vergonha na cara. Estou a mais de 5 anos sem receber nada de aumento por culpa desse safado o qual você hoje apoia. Se depender de mim, farei o possível e impossível para não permitir que maus elementos como você seja inserido nesse já podre meio político. Você junto com esse safado foi o maior traidor que já conhecemos na polícia militar.Sei que não publicará, mas que fique o alerta:se depender da PMDF você estará enterrado juntamente com esse vagabundo que nos traiu.
    Policial desmotivado

    ResponderExcluir
  72. http://sgtricardo-pato-pmdf.blogspot.com.br/2013/10/secretario-de-planejamento-estuda.html?spref=fb

    Sub Pato não pense que somos idiotas.Nãos e precipite fazendo informações desvairadas partindo de um governo safado como esse.Vocês estão no crédito tão somente por causa do NMU que está junto pelas tropas e não fique a querer tirar proveito de nada pois sabemos muito bem quem são os protagonistas dessa história. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.Menos Sub Pato, menos.Esse é o governo PT,não se esqueça.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, A DIFERENÇA ENTRE OS PRIMEIROS MOVIMENTOS E ESTE É QUE AGORA A DECISÃO É SÓ NOSSA E NÃO DOS REPRESENTANTES, SERÁ POR VOTO DIRETO E NÃO VOTO REPRESENTATIVO ... NÃO NOS COMPRARÃO COM 2OO REAIS

      Excluir
  73. PRAÇAS E OFICIAIS SERÁ QUE VOCÊS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE OS CORONÉIS NOS ENGANAM E NOS VENDEM PELAS SUAS GORDAS GRATIFICAÇÕES!!!!!!!


    ACORDA PESSOAL A PIOR CATEGORIA DO DF É A PMDF !!!!!

    ResponderExcluir
  74. Como disse o nobre amigo, o pato talvez pensa que a credibilidade foi para ele, portanto, só está acontecendo está mobilização coesa por conta do NMU esses tem toda a credibilidade e estamos de olhos bem abertos viu Pato, não venha com conchavos com nenhum secretário deste governo, que a nossa confiança é no NMU este sim nunca traiu a tropa. ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CALMA SENHORES AS ELEIÇÕES ESTÃO UM POUCO LONGE,

      SABEREMOS VOTAR INTELIGENTEMENTE

      OU SEJA FINGEM QUE NOS AMPARAM

      E FINGIREMOS QUE VOTAREMOS NELES ABRAÇOS

      SGT 8 BPM

      Excluir
  75. Meus nobres irmãos, a hora é agora, se ficarmos brigando com Pato, Jabá e etc. por assuntos passados no blog, se é que é verdadeiro, pois para mim é fake, vamos perder tempo, é fácil de fazer um grupo desunir é só criticar os membros e aí um vai atrás e outro e mais outro, depois mais outro, e o criticado reage e começou a bagunça, esta é a tática, então não vamos dar pano para manga nos comentários, seja ele para quem for, e principalmente quem nos tem ajudado, eu tenho mágoas é claro quando nos traíram, mas minha família vem em primeiro lugar e depois minhas raivas, vamos pensar que na hora do voto é mais certo de você dar o troco, por enquanto todos são bem vindos, o negócio é unir forças, veja o caso do PMDB com PT, eram inimigos mortais, mas para vencer uniram forças e venceram, vamos usar do mesmo artifício e bola para frente, sejamos inteligentes e vamos nos unir a quem quiser ajudar, seja Patrício ou quem quer que seja a hora é de unir forças e deixar de lado o orgulho, depois é depois, ”tudo o que somos nasce com nossos pensamentos. em nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo“. (BUDA)
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Dr, a hora é das forças deixarem de lado suas diferenças e fecharem juntas. Só devemos desconfiar de quem não levanta o rabo da almofada de silicone para apoiar essas iniciativas. Parabéns ao NMU e a todos os que se unem nessa hora, independente de quem seja. A possibilidade de percebermos de uma vez por todas que a nossa merecida valorização só virá da nossa união de fato como uma só categoria apavora muita gente...e também quebra muitos interesses mesquinhos. ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ!
      Ant...

      Excluir
    2. Valeu DR PRAÇA, não sou fake estou revoltado como todos policiais com tanta enganação, porém, a hora é de união com toda certeza por isso estarei lá na praça dia 18 com toda a familia e com a união chegaremos lá.

      Excluir
  76. MAIS UM POUQUINHO SOBRE O AUXILIO TRANSPORTE AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

    Projeto de Lei Nº 158/2011 sobre a criação do Auxilio Transporte de autoria do Deputado Distrital Olair Francisco, tinha por finalidade pagar em pecúnia ou vale-transporte aos Policiais e Bombeiros Militares do DF, esse projeto já tinha recebido sinal verde da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do DF onde teve três votos favoráveis e dois contrários e com o andar da carruagem e o PT no Governo a coisa foi ficando ruim pra nós, pois na época o Presidente da CLDF era o Deputado Patrício (PT) e por ciúmes besta DECLAROU QUE O AUXILIO TRANSPORTE AOS MILITARES ERA INCONSTITUCIONAL e hoje tá do jeito que tá.
    Nesse mar raivoso que estamos nos afogando ha tempo, até que o Deputado Olair Francisco tentou jogar uma bóia para nos salvar, mais o outro Deputado TRANQUEIRA se achando DONO dos afogados arrancou a bóia das mãos daquele que queria nos socorrer e continuamos afogando.


    ENTÃO TÁ ENTÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO!!!
      ATÉ QUE EM FIM ALGUÉM LEMBROU DESSE FATO... NOS 45MIN!!rs
      OU SEJA, É JUSTAMENTE ISSO QUE QUEREMOS: FOMENTAR A CURIOSIDADE, O QUESTIONAMENTO, E LÓGICO SOMAR/AGREGAR MAIS CONHECIMENTO AO QUE FOI EXPOSTO A TODOS.
      ESSA É A LÓGICA...


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Dentre as 13 promessas do AGNULU a Nº 07 diz:

      INSTITUI O AUXILIO TRANSPORTE NO CONTRA CHEQUE.

      A minha dúvida é a seguinte: Se o TRAÍCIO sabia que era inconstitucional então porque prometeu e apoiou o PT nessa mentira?

      EM 2014 DAREMOS O TROCO, AGUARDEM PTRALHAS

      Excluir
  77. Esse jaba tá com problema de cuca mesmo que comentário mais insano: "É bom que se diga que eu sou a única liderança que tem acesso ao governo através do Deputado Patrício é claro"(jaba)

    ResponderExcluir
  78. Acreditar em Unificação das Polícias neste momento, é deixar ser enganado mais uma vez, assim como fez a PRESIDENTA pouco tempo antes das eleições passadas, quando prometeu o BOLSA COPA e que até hoje não se concretizou. Assim, companheiros, não nos iludamos, esse método utilizado por políticos oportunistas já não nos engana mais. Sejamos inteligentes.

    73000

    ResponderExcluir
  79. ALGUÉM AÍ DO 8º IMPLORA (PORQUE PEDIR NÃO ADIANTA) PRA ESSA MISÉRIA DESSE BOLINA PARAR DE FICAR LIGANDO PRA RECORD PRA DAR ENTREVISTAS. PODE ATÉ CONTINUAR VIBRANDO, (CADA UM COM SEU CADA UM) PORÉM, FICAR DANDO ENTREVISTAS E QUEIMANDO A CATEGORIA NÃO CUMPRINDO O QUE FICOU ACORDADO NA ASSEMBLÉIA , NÃO DÁ!!

    ResponderExcluir
  80. Não é BOLINA não é C. BONINA, E IMPLORAR AINDA É POUCO, ACHO MELHOR REZAR OU ORAR PARA ESSA ALMA SOFREDORA.

    ResponderExcluir
  81. Formatura com Comandante Geral dia 18/10 às 13:30 na Assembleia de Deus quadra 301 do Recanto, a Circular chegou às 11:50 no 25°.

    ResponderExcluir
  82. Rádio Regional FM 98 - Brasília/DF Ouça em regionalfmbrasilia.com.br
    TCDF: Tribunal analisa se multas podem pagar agentes do Detran
    ===========================================
    O estudo é para saber se recursos de multas podem ser usados na contratação de servidores para o Departamento de Trânsito. (*LEIA+ www.jornalregional.com.br -clique=16.10.13)


    PEN-DRIVE: Governo gasta R$ 121 mil em brindes de viaturas da PM
    =========================================
    Governo manda confeccionar seis mil brindes em formatos pen-drives de viaturas da PM e extintor de incêndio, numa alusão ao Corpo de Bombeiros. (*LEIA+ www.jornalregional.com.br -clique=16.10.13)

    ResponderExcluir
  83. Tempos atrás o Governo falava e "desfalava", pois não tinha ninguém que respondia à altura. Agora temos vários policiais que são Doutores e conhecedores de nossos direitos. A exemplo do NOVINHU, Poliglota e tantos outros. Os tempos mudaram e nós também. Ninguém aqui na corporação (tirando alguns vibradores) são bobos. Pode até fingir más não são e ponto.

    E ponto na tartaruga e também na assembléia dia 18.

    ResponderExcluir
  84. Po e mesmo pessoal manda o sgt BOLINHA da um tempo .Ele ta queimando a gente assim.

    ResponderExcluir
  85. PMDF GASTA 121 MIL EM PEN DRIVES, PARA DAR BRINDES, AGORA PARA O BEM ESTAR DO POLICIAL NO POSTO NEM ÁGUA TEM, O INSTITUIÇÃO MAL ADMINISTRADA, DELEGA NO COMANDO JÁ.
    Blog do Sombra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIVE O DESPRAZER DE TAMBÉM RECEBER VIA WHATSAPP A IMAGEM DO DODF SOBRE ESSAS DUAS PEN´S.
      É UM ABSURDO!!
      LITERALMENTE ESTÃO DE SACANAGEM...
      DE DUAS UMA??

      1) OU ESSA PEN-DRIVE E DO TAMANHO REAL DE UMA VTR, E SERVIRÁ COMO NO MÍNIMO UM DATACENTER MÓVEL; OU

      2) TÃO DE ZUEIRA MESMO.


      DEPOIS FALAM AINDA QUE SOMOS PARASITAS (NÃO SABE FAZER NADA A NÃO SER CASA > BICO, TRAMPO > SVG).. CHORÕES (BOA PARTE AINDA É).. MAIS ESSA NOVA SÓ RINDO MESMO!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  86. Gente vamos ficar ligados. Essas formaturas serão para pedir calma, paciência e que tudo vai sair. Aquele ato do dia 10 mexeu com todas as estruturas do governo e claro que o bloco foi colocado na rua. Gravem essas formaturas pois com certeza servirão lá na frente. Lembram qual foi a sugestão que o pessoal do NMU deu lá no ato? Que o patrício e o cmt geral fizessem uma formatura geral e apresentassem a reestruturação. Não sei se ela será apresentada, mas as formaturas estão saindo. Ninguém hoje é mais bobo.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSOAL, RELAXEM E VAMOS SEGUIR O QUE FOI "DETERMINADO" NO ÚLTIMO DIA 10.
      POIS DUVIDO, SE APÓS ESSE ARTIGO E MUITOS OUTROS ESCLARECIMENTOS QUE O "NMU" VEM FAZENDO.. QUERO NEM PENSAR QUE AINDA TENHA POLICIAL/BOMBEIRO QUE ACREDITE EM "BIZUS".
      VAMOS POR O TICO E O TECO PRA CORREREM NO SALÃO (CUCA)... PORQUE AGORA, NÃO ADIANTA DÁ DESCULPINHAS!!
      ESTAMOS LIDANDO COM FATOS..
      CONTRÁRIO DE MUITOS QUE SÓ SABEM INVENTAR "B-I-Z-U-S".
      OU SEJA, COM O QUE QUER FICAR??

      PS: ESTOU JÁ ATÉ APOSTANDO QUE ESSAS FORMATURAS SERÃO AOS MOLDES DA ESCOLINHA FRACA (CFP´S).. SEM SENTIDOS, SEM ARGUMENTOS.. E APENAS COM O OBJETIVO DE TIRAR VOCÊ DA SUA FOLGA!!


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Desconfio que o pessoal do NMU esteja torcendo e fazendo promessas até pro capeta para que essa reestruturação não saia de jeito nenhum, visto que se sair, seu objetivo, que é ser deputado, vai ser minguado.

      Excluir
    3. Anônimo de 17:52,

      Não poderia deixar de te dar essa oportunidade e claro uma resposta, mas com uma diferença entre nós que já o desqualifica completamente: "Não nos escondemos para mandar nosso recado!"

      Prezado, antes de falar mal do NMU ou fazer seus julgamentos, limpe sua boca. Nunca permitimos à você e a ninguém fazer julgamentos a nosso respeito, principalmente por aqueles que se escondem na covardia do anonimato. Tem opinião própria? Identifique-se!! Não seja mais um dos famosos "fakes" espalhados por esse governo que aí está e que provavelmente deve carregar a sua simpatia. Não somos políticos, somos cidadãos em busca de seus direitos que a própria Carta Magna nos concedeu. Poderia ter moderado esse seu comentário, completamente revanchista, maldoso e extremamente sujo, mas liberá-lo nos dá um certo prazer e fortalece a categoria no propósito que ela própria estabeleceu.

      Sinto por sua imunda mente e quero crer que não seja um policial ou bombeiro, pois se assim o for, enoja-nos saber que em nosso meio existam pessoas como você. Pelo seu comentário não é difícil analisar o seu caráter.

      Jorge Martins (Poliglota)
      Administrador do Blog e membro do NMU

      Excluir
    4. CONCORDO COM O QUE O POLI FALOU...
      POIS NINGUÉM AQUI ESTÁ TORCENDO CONTRA SEU NINGUÉM, AINDA MAIS POR MELHORIAS!!
      OU SEJA, ESTAMOS LIDANDO COM F-A-T-O-S, SABE O QUE É ISSO??
      SENÃO SABE, PROCURE DO FAMOSO PAI DOS BURROS, QUE LÁ VOCÊ PODERÁ ACHAR O REAL MOTIVO DA PALAVRA.
      PORTANTO, APOSTO QUE NÃO SEJA NENHUMA CRIANÇA (E OLHE QUE AS DE HOJE ESTÃO MUITO ALÉM DE CAPACIDADE MENTAL ATÉ DO MEU TEMPO, IMAGINO DAQUELES QUE SÃO MAIS VELHOS DO QUE EU), E SAIBA DISTINGUIR "FATOS DOS BIZUS".
      E O QUE PODEMOS AFIRMAR E QUE ESSE GOVERNO SOMADO COM SEUS MARIONETES.. SÓ SABEM SOLTAR BIZUS OU PIOR, FICAREM JOGANDO A BATATA PRA FULANDO OU SICLANO.
      QUER UM EXEMPLO?? MINHA PROMOÇÃO PÓS ESCOLINHA.. MESMO TENDO "EXPRESSO" PROMOÇÃO APÓS CFP E BLÁ BLÁ BLÁ.. IMPOSTA POR UM DESEMBARGADOR DO TJDFT, QUE HOJE É SIMPLESMENTE O PRESIDENTE DAQUELA CASA.. LEVEI QUASE 02 ANOS!!
      SABE PORQUE?? PORQUE NOSSOS DITOS OFICIAIS, EM SUA BOA PARTE SÃO UNS ENCOSTADOS.. QUE NÃO QUEREM TRABALHAR!! E SÓ FICAVA INVENTANDO DESCULPAS PRA NÃO CUMPRIR A LEI 12.086/09, NO SEGUINTE ARTIGO:

      Art. 34. Para a confirmação na graduação de Soldado, mediante promoção à graduação de Soldado PM 1a Classe, independentemente de vagas na graduação, o Soldado PM 2a Classe deverá concluir com aproveitamento o Curso de Formação de Praças e ser aprovado em estágio probatório.

      PORTANTO, ME DIGA?? AONDE VOCÊ ESTÁ LENDO AQUI ALGUM IMPEDIMENTO?? MAIS PROS CITADOS ENCOSTOS.. QUEM DEVERIA DETERMINAR O MEU CASO, SERIA O TJDFT.. POR AINDA NÃO ESTÁ TRANSITADO EM JULGADO E BLÁ BLÁ BLÁ.. OU PIOR, JOGAR A BATATA PRA PGDF!! RESUMINDO, FOI PRECISO CORRERMOS ATRÁS DA PGDF E SOLICITAR À MESMA QUE FORMULASSE UM PARECER PROVANDO QUE A PM/BM NÃO SABE LER SUAS LEIS, CONFORME O "PARECER Nº 3.416/2012 - PROPES". QUE POR SINAL, COMO FOI UM RECRUTA ASSIM COMO EU.. QUE CORREMOS ATRÁS, ADIVINHA QUEM NÃO GOSTOU DE TER SIDO PRETERIDO.. O TAL SUAMY!! POIS PROVAMOS NÃO SÓ PRA ELE, A SUA TOTAL INCAPACIDADE... COMO QUE "NÓS" OS APROVADOS DE 2009 SOMOS DIFERENCIADOS, E DIFERENTE DOS ANTIGOS.. SABEMOS CORRER ATRÁS DE NOSSOS DIREITOS. OU SEJA, O SUMAY FICOU LOUCO POR TER LEVADO UMA LAPADA DA PGDF, QUE ATÉ INDICIOU O RECRUTA NUMA SINDICÂNCIA E POR POUCO NÃO TRANSFORMOU EM IPM. ARRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEGO VIU!!

      RESUMINDO, TIRE SUAS CONCLUSÕES E ANTES DE VIM DIZER BESTEIRAS QUE ESTAMOS TORCENDO CONTRA.. PELO MENOS VENHA COM FUNDAMENTOS!! POIS NINGUÉM AQUI É DOIDO TORCER POR ALGO QUE SEJA BOM NÃO SÓ PRA UM COMO PRA TODOS. ENTÃO, ACORDA PRA VIDA!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  87. Senhores Policiais, por favor o SGT do 8º BPM véi da 12 não é o foco, vamos explanar esse excelente material que o NOVINHUUU nos brindou. Exemplo bom dessa explanação é o comentário do anônimo das 09:58

    ResponderExcluir
  88. Ohh,colega das13hr35,que porra de delega o que meu chapa ta ficando doido?e pro o anomino das14hr06,vc ainda ta acreditando em reetrutuacao?vc ainda ta acreditando no patife?,aonde esse ta de patricio pisar,eu nem apareco,pra nao perde tempo!acorda pmdf!

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde colegas,

    Estamos trabalhando intensamente para que dia 18 estejamos com a força da corporação naquela Praça do Relógio. Estive percebendo alguns comentários direcionados a um tal 'VÉIO DA 12" que graças a Deus não conheço e muito pouco assisto aquele sensacionalismo barato do Cidade Alerta, protagonizado por pessoas sem credibilidade e que só querem aparecer, principalmente as custas de policiais militares, porque policiais civis não se prestam aquela pornochanchada.

    Gostaria de pedir aos companheiros que não alimentem esse cidadão (Véio da 12) e vamos nos focar no tema explicitado pelo companheiro NOVINHUUU porque aqui está quebrado todo argumento do governo sobre nossa atual situação salarial e descaso deles para conosco. Vamos enviar essa matéria por e-mail, facebook, watshapp, enfim, onde ela puder ser alcançada. O importante é que todos tenham consciência de que o governo não fez porque não quis, e a prova está aí.

    Vamos a luta. Divulguem a assembléia a cada companheiro, convença-o a comparecer e lutar por seus direitos. Fazendo isso você estará contribuindo e muito com a causa. Nosso espaço e panfletos não são o suficiente para conscientizarmos todos a comparecerem, mas se cada ums e doar um pouquinho atingiremos nossos objetivos.

    A todos uma boa tarde e bom debate.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  90. Uma coisa que estive analisando, desde ontem quando recebi aquelas correntes no celular sobre esse tema aqui... que os seguintes blogger´s: REDEDEMOCRATICA, CASERNAPAPAMIKE, PATO, JABA, ou seja, os ditos não sei o que das associações? Somado com MU? Em fim, só posso concluir com uma coisa! O que esse grupinho anda fazendo? Em que mundo está? Pois se "quer" fazer uma menção sobre esse diamante recém lapidado pelo NOVINHU, e literalmente não dá o braço a torcer! Querendo ou não, o cara lidou com fatos e ainda colocou as fontes.. não vejo sentido do porque estão "boicotando" a matéria? Outra coisa, vi agora que o ADERIVALDO até re-publicou a matéria, fazendo algumas mudanças (é claro sem autorização), mais citou a fonte, pelo menos isso! No entanto o que achei hilário, foi o primeiro comentário em que o cidadão lambeu literalmente os ovos dele e até chamou de "nobre deputado"? Só rindo mesmo! Gente, vamos saber distinguir os parasitas, sugadores, aproveitadores daqueles que realmente estão fazendo a diferença. Temos que ser justos! Senhor Poliglota, NOVINHU e demais NMU, acreditamos em vocês! Não caguem o pau como a galerinha ai citada fez e continua fazendo. Só estamos indo pra esse evento do dia 18 por CAUSA EXCLUSIVA DE VOCÊS!!

    CB 20mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade! E ainda vou além. Percebi que o HALK, também não soltou até então nenhuma notinha sobre o texto. Mas, vamos dá um crédito pra ele. Afinal de contas, ele tem esse hábito de levar dias pra liberar os comentários. Mais estamos de olho!

      Excluir
  91. REUNIÃO COM OS SUBTENENTES:

    1-NÃO PODEMOS FAZER NADA FORA DA LEI
    2-PROCUREM APOIO POLÍTICO PARA O GOVERNADOR EDITAR UM DECRETO PARA HABILITAR VOCES
    3-ISSO TEM QUE SER ATÉ NOVEMBRO DO ANO QUE VEM
    4. FORA DE FORMA, MARCHE!!!

    DETALHE,GINÁSIO COMPLETAMENTE SUJO,ARQUIBANCADA CHEIA DE POEIRA E PARECEU QUE ESTAVAM RECEBENDO ALI UMA MANADA DE PORCO E NÃO POLICIAIS QUE NA MAIORIA ESTÃO INDO PARA A RESERVA.

    SUB REVOLTADÍSSIMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO COSTUMAVA OUVIR DURANTE A ESCOLINHA E ATE HOJE:

      ESSE É O PADRÃO PMDF!!

      OU SEJA, SE SOMOS TRATADOS FEITOS PORCOS E PORQUE MUITOS AINDA ABAIXAM A CABEÇA!! GRAÇAS A DEUS QUE ESSE HÁBITO COM A TURMA DE 2009, ESTÁ MUDANDO!!
      VAMOS NOS VALORIZAR COMO PESSOAS PRIMEIRO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  92. Senhores, leiam essa matéria muito interessante retiradada do Blog do Sombra (www.edsonsombra.com.br).
    Simplesmente fantástica.

    Buriti 2014: Tanta Mentira na boca de falsos moralistas que miram o GDF
    "Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito." Abraham Lincoln.

    Brasília está cansada de neófitos da política local que se apresentam como solução para os problemas do cotidiano. Devemos nos acautelar contra eles, que vêm até nós disfarçados de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Caminhando maneiramente, não atacam, não acusam, medem os passos que percorrem sem se indispor com ninguém. Calado observa o cenário, lastreado nas infelicidades cometidas por outros que passaram, principalmente pelo clima que vive até os dias de hoje a nossa cidade. Um clima político de revanchismo, ódio e de factoides. ...

    Enquanto Arrudistas, Rorizistas e Petistas travam suas batalhas particulares, esse tipo de animal começa a sair da toca visando as eleições que acontecerão em 2014. Eles se apresentam como bonzinhos, politicamente corretos, e não são poucos os que estão saindo do bando. Machos e fêmeas, talvez esqueçam que todos, um dia deixarão aparecer o seu rabo.

    Como diz o grupo Jota Quest na canção que você pode ouvir enquanto nos lê. “Tanta mentira“. Não dá pra depois. Até 2014 ainda dá tempo para pensarmos, refletirmos, analisá-los e decidirmos.

    Mas como podemos começar a identificar os lobos? Veja abaixo algumas estratégias que são usadas por eles para enganar você. Eleitor, ávido por mais "Ética" na política.

    1. Resposta ausente: O mentiroso deixa frases no ar. Ele “joga” as informações para não se comprometer. Por exemplo: “Isso é uma questão de interpretação pessoal de cada ser humano”.

    2. Desculpas: Exagera quando precisa se desculpar por alguma coisa. Insiste no perdão e quase se joga no chão para representar sua [falsa] autopunição. “Jamais faria isso, eu te amo, eu gosto muito de você. Diz que já me perdoou?”

    3. Retardos: Enrola, enrola, enrola. Tudo para ganhar tempo durante a resposta e orientar melhor as palavras. Atende ao telefone, comenta sobre alguma coisa que está acontecendo ao redor da situação. O objetivo dele é que o interlocutor esqueça do assunto. Ao final pede: seja justo comigo, eu sou honesto.

    4. Distorção de culpa: É uma mentira bem maldosa, o futuro candidato “joga” a questão e tenta inverter a situação. Por exemplo quando é criticado: “Você está tentando arruinar a minha carreira, é isso que você quer? Se for, eu abandono tudo.

    5. Ignorância: Se faz de bobo, finge que não está entendendo nada sobre o assunto. Por exemplo: “O que você está querendo saber? Não consigo entender sua cabeça. Seja justo comigo, eu não mereço o que estão fazendo comigo.

    6. Amnésia: Finge que esqueceu o passado e pede que você explique tudo de novo. Enquanto isso, ganha tempo e, assim, volta para a opção três: retardos.

    7. Justificativas: Em vez de responder o que foi perguntado, amplia o assunto e acaba se explicando demais. A desculpa é quase uma dissertação de mestrado, devido ao medo que sente de ter algo descoberto, do passado que a todo custo quer esconder.

    8. Religião: Golpe baixíssimo, é o famoso “Por Deus, me entenda”. Como equilibristas pensam que assim, colocando Deus na história, tudo se resolverá por milagre.

    9. Elogios: Elogia tudo exageradamente. O interlocutor, o assunto, a companheira, as atitudes. Por exemplo: “Mas antes da gente continuar, eu já te falei como gosto de você?”

    10. Sons: O mentiroso emite sons para dispersar a atenção do interlocutor: tosse, simula atender outra ligação telefônica.

    11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser a pessoa mais injustiçada do planeta.

    A população não aguenta mais tanta mentira! Tanto cinismo, e 2014 tá bem ai. Só não podemos deixar pra depois. Em 2014 vamos cantar para eles de verdade. Xô Satanás!
    Fonte: Edson Sombra / Redação / Youtube / Ligação Teen - 16/10/2013

    ResponderExcluir
  93. Senhores, acabei de sair da reunião no Ginásio da PMDF do Diretor de Pessoal CEL ARMOND com os Sub Tenentes da Corporação. Alegria por rever vários amigos e companheiros que há anos não os via. O que posso passar para todos é que de acordo com as palavras do Diretor da DP, NÃO ACREDITEM EM BIZÚS. Fez uma explanação da legislação e mostrou que não se pode, do jeito que está, HABILITAR nenhum ST a 2º TEN sem que haja vaga disponível. Até aí tudo bem. Porém mostrou o caminho das pedras para encaminhar de 300 a 400 Sub Tenentes até agosto de 2014 para o CHOAEM. Aí advinhem o que é preciso fazer para que esta porta se abra? Um DECRETO autorizando a habilitação destes companheiros. Em seguida pediu para que os presentes ajudassem o Comando para que isso pudesse ocorrer, inlcusive com ajuda política. Ele não falou como conseguir isso mas nem precisava. Sabe quem pode assinar um DECRETO e resolver essa questão? O nosso nobre governador (minúsculo mesmo). E para chegar ao nosso nobre governador a quem devemos procurar? O nosso nobre deputado (mais minúsculo ainda) para que possa haver uma solução para essa questão. Após a reunião que durou aproximadamente 40 minutos vários colegar e eu chegamos a seguinte conclusão: alguém que está sepultado e enterrado politicamente (dou um doce quem adivinhar de quem estou falando) está tentando ressucitar da tumba através destas várias reuniões que estão sendo marcadas nas vésperas de nossa assembléia afim de tentar se reaproximar da tropa. Quem estiver escalado para ir a esta formaturas prestem atenção se não será pedido para que certos politicos sejam procurados para nos ajudarem. Tudo isso para, caso saia alguma melhoria para todos, esse defunto ambulante aparecer e dizer que foi ele que conseguiu essa melhoria para nós, esperando reverter o que jamais será revertido. Senhores, se alguma coisa de boa acontecer para os companheiros de nossa Instituição será graças a nossa mobilização e principalmente aos componentes do NMU - NOVO MOVIMENTO UNIFICADO que pra mim são as únicas pessoas em que podemos confiar. Dia 18/10, às 20h00 TODOS NA PRAÇA DO RELÓGIO EM TAGUATINGA. Abraços.
    ST 1996
    Dia 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUB, SÓ POSSO LHE DIZER UMA FRASE:

      CAMINHOS DAS PEDRAS: FATOS OU BIZÚS? COM O QUE FICAMOS?

      VIU AGORA O SENTIDO DO TÍTULO..
      PORTANTO, ESPERO QUE NÃO SÓ VOCÊ COMO MUITOS VENHAM SOMAR FORÇAS E JUNTOS ENCURRALARMOS DE VEZ ESSES BIZUSEIROS!!
      POIS COM "FATOS" NINGUÉM CONSEGUE ARGUMENTO??
      OU PIOR, VOCÊ JÁ DEVE TER PASSADO POR ESSE MAU ESTAR: QUANTAS VEZES, MESMO TENDO ARGUMENTO.. O ILUMINADO NUM LHE ENQUADRA NO REGULAMENTO? SÓ PORQUE COLOU AS PLACAS? EU JÁ PERDI AS CONTAS.. ENTÃO, #FICAADICA


      NOVINHUUU

      Excluir
  94. Nós Policial Militares não somos mais bobos!

    SABEMOS QUE É HORA DE UNIÃO E SOMENTE ASSIM CONSEGUIREMOS ALGO.

    E TAMBÉM SABEMOS QUEM É QUEM NESSA LUTA.

    OPORTUNISTAS SEMPRE APARECERÃO! MAS VAMOS EM FRENTE, DEIXEM QUE PENSEM QUEM ESQUECEMOS DO PASSADO E NA HORA CERTA DE MUDAR O FUTURO, SABERÃO QUE NADA FICOU NO ESQUECIMENTO.

    AVANTE NMU, NOVINHUUU (são três Us, né?), AVENTE COMPANHEIROS.

    NOSSA LUTA É NO COMBATE ÀS INJUSTIÇAS DO GOVERNO CONTRA NOSSA CATEGORIA.

    CFP1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO COM TRÊS "U´S"..
      CONTO COM SUA PRESENÇA LÁ NA PRACINHA VIU!!
      VAMOS INCHA-LA MAIS AINDA DO QUE FOI NO DIA 10..
      VAMOS PROVAR QUE OS "APROVADOS PMDF 2009", LEVAM AO PÉ DA LETRA ATÉ HOJE O SLOGAN: PMDF É SUPERIOR. SAUDADES DO NOBRE JJ, O GRANDE IDEALIZADOR DA COMISSÃO.. INFELIZMENTE, ELE TEVE UM PERDA ASTRONÔMICA NO DIA DA PROVA.. E FICOU NOS EXCEDENTES... MAIS, DEUS SABE O QUE FAZ!


      NOVINHUUU

      Excluir
  95. Anônimo de 17:52,

    Não poderia deixar de te dar essa oportunidade e claro uma resposta, mas com uma diferença entre nós que já o desqualifica completamente: "Não nos escondemos para mandar nosso recado!"

    Prezado, antes de falar mal do NMU ou fazer seus julgamentos, limpe sua boca. Nunca permitimos à você e a ninguém fazer julgamentos a nosso respeito, principalmente por aqueles que se escondem na covardia do anonimato. Tem opinião própria? Identifique-se!! Não seja mais um dos famosos "fakes" espalhados por esse governo que aí está e que provavelmente deve carregar a sua simpatia. Não somos políticos, somos cidadãos em busca de seus direitos que a própria Carta Magna nos concedeu. Poderia ter moderado esse seu comentário, completamente revanchista, maldoso e extremamente sujo, mas liberá-lo nos dá um certo prazer e fortalece a categoria no propósito que ela própria estabeleceu.

    Sinto por sua imunda mente e quero crer que não seja um policial ou bombeiro, pois se assim o for, enoja-nos saber que em nosso meio existam pessoas como você. Pelo seu comentário não é difícil analisar o seu caráter.

    Jorge Martins (Poliglota)
    Administrador do Blog e membro do NMU

    ResponderExcluir
  96. Formatura às 14:00 do dia 17-10-2010, com todo o efetivo do CPRO na Igreja Ministério da Fé. Será coincidência ou será lançamento de candidatura aos moldes do Coronel Fonseca? Vão armar o circo, quem quiser ser palhaço que seja, eu estou fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai?! Está esperando o que?? Leve logo sua pipoca e curte o circo. Não é isso que querem!!rs

      Excluir
  97. Força galera, não vamos jogar a toalha tão fácil como o GDF pensa, seremos como o rio que nunca se cansa até encontrar o mar. VAI DAR TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  98. Seria interessante se em todos os BPMs tivessem um grupo no WhatsApp.
    Assim as informações seriam repassadas mais rápido.

    Vamos tentar fazer com que todo CFP1 e CFP2 se junte em um grande grupo no WhatsApp.

    Assim, podemos repassar as informações aos antigos que não usam ou mesmo adicionar ao grupo o máximo de policiais.

    Com esses grupos podemos nos mobilizar mais rápido!

    CFP1

    ResponderExcluir
  99. Fato 1, qualquer "peão" com todo respeito as categorias alheias, possuem plano de carreira que foi reestruturado
    Fato 2 23(vinte e tres) categorias do GDF tiveram reajuste salarial significativo e não essa ESMOLA que nos foi oferecido.
    Fato 3 DIA 18 reunião e o resto é balela.......

    ResponderExcluir
  100. Bom dia aos colegas,sabem qual o nome pra isso(pedir ao governador pra assinar um decreto em favor da pmdf),isso se chama compromentimento politico! Troca de favores,favorecimento,venda de votos,...usurpacao!!!governo maldito!2014 vou justificar o voto!

    ResponderExcluir
  101. poliglota não sou roriz e até hoje não vi governador nenhum melhorar a vida de pm e bm, sempre dando cala boca para nós ou seja reajustes pifios, apenas corrigir uma informação sua a cerca do auxílio rancho, que claro foi criado no governo cristovão, vc na informação acima disse que o mesmo estava congelado desde o governo cristovão e ele foi reajustado no segundo mandato do governo roriz ok!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com