domingo, 29 de setembro de 2013

Setorizada dia 28/09 na sede da ARMILC


Boa dia senhores, em primeiro lugar queria refletir com os senhores uma passagem bíblica de Lucas que diz: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá” (Lucas 11).

Por essa razão nos reunimos ontem, dia 28/09, numa setorizada organizada pelo Fórum de Associações representando o NMU, porque chegamos à conclusão, e com a anuência das categorias, de que se uníssemos nossas forças seríamos muito maiores e mais respeitados e nossos objetivos mais próximos de serem alcançados.

Meus respeitos a todos os presentes e aos nossos organizadores dessa setorizada, ST Pato e Maj Cruz e iniciei fazendo uma pergunta a todos: Quem ali conhecia e acessava o nosso blog (Blog do Poliglota)? De 18 pessoas umas 7 levantaram a mão. Disse a eles: Bem senhores, estamos desperdiçando uma grande ferramenta que a tecnologia nos fornece gratuitamente e estamos ficando alheios a muitas notícias de nosso interesse, deixando de opinar e dar nossas sugestões porque desconhecemos e mostramos, muitas das vezes, nosso completo desinteresse. O Blog do Pato, o facebook do Maj Cruz, as divulgações da ARMILC sozinhas não suportam tanta informação, então temos a obrigação moral de nos empenharmos e nos interessarmos por aquilo que nos diz respeito.

Esteve conosco o ST Renilson CBMDF (Da assessoria do deputado Patrício) o qual referendamos ser um prazer tê-lo conosco, mas estaríamos mais satisfeitos ainda se ali estivessem presentes aqueles que nós, policiais e bombeiros, elegemos para nos representar, os deputados Patrício e Aylton Gomes. Mas enfatizamos que com sua presença ali e anotações que fatalmente faria, levaria a eles nosso recado.

Companheiros, nunca na história de nossas corporações passamos por momentos tão difíceis de descaso, abandono e desprezo. Nem mesmo nos governos que não eram favoráveis às nossas classes estivemos tão por baixo. Ajudamos a eleger um Governador e dois Deputados que simplesmente abandonaram as nossas categorias. Com a agravante de que um dos deputados chegou ao cargo máximo na CLDF que foi sua presidência por dois anos. Foi com a ajuda de nossos votos, nossa militância e nossa crença que colaboramos com a condução à vitória da COLIGAÇÃO NOVO CAMINHO, comandado pelo senhor Agnelo Queiroz que chegou à cadeira mais importante do DF. Infelizmente, senhores, nossos esforços não foram valorizados. Lembro-me de que no mês de setembro de 2010, lá naquele Teatro dos Bancários fomos CONVIDADOS a participar de um evento de apoio ao atual governador. Não fomos nós que pedimos, pelo contrário, fomos CONVIDADOS e lá nos foram feitas 13 PROMESSAS das quais passados 3 anos de governo NENHUMA foi cumprida. Naquela mesa estavam sentados os candidatos a Governo, Vice, Senado, Câmara Federal e Câmara Legislativa e todos foram eleitos. Dois desistiram do apoio ao governo (Cristovam e Rolemberg) e os demais simplesmente nos esqueceram, nos abandonaram e mostraram todo desdém para com nossas categorias.

É bom que essas autoridades saibam que mesmo sendo abandonados como fomos, jamais desistimos de lutar e é exatamente isso que estamos fazendo agora. Várias categorias (mais de 23) foram recentemente beneficiadas com planos de carreira e nós, um dos maiores apoiadores desse governo, Petistas de carteirinha, simplesmente fomos alijados do processo. Tivemos que engolir 200 reais de migalhas oferecidos por esse governo ano passado e o encaminhamento de um plano de carreira do qual ficamos fora do processo de construção (PL 4921), além de um aumento no famigerado SVG que não passa de um mecanismo de escravidão ao policial e bombeiro militar. Tivemos que ouvir agora a pouco numa reunião do Fórum de Associações o nosso Secretário de Segurança dizer que não vê viabilidade em encaminhar algum projeto de reestruturação devido ao curto tempo e ainda ouvir, várias vezes, aquele cidadão chamado Wilmar Lacerda esfregar na mídia e na nossa cara que nós já recebemos aumentos. E onde estavam nossos defensores? Aqueles que elegemos para nos defender? Estavam em seus gabinetes, afastados do processo e agora, à porta das eleições, estão querendo nos ludibriar com mais promessas e promessas dizendo ter em suas mangas cartas que irão nos beneficiar. Será? Esperamos que sim, pois milagres acontecem.

Mas pelo andar da carruagem e diversas falas contraditórias, estamos chegando a conclusão que tudo não passa de um ledo engano amigos. Pode até ser que seja verdade! Mas não podemos nos firmar em algo que desconhecemos, que não vimos e que não nos foi apresentado. Não vou tecer comentários sobre uma possível reestruturação que só sabemos existir através das redes sociais e bizus de corredor. O que temos que ter em mente é que alguma coisa precisa e deve ser feita em prol das categorias, urgentemente, e não existe ninguém mais indicado para fazê-lo do que aqueles que nós escolhemos para nos representar, Patrício e Aylton Gomes, que, aliados ao governador Agnelo são os maiores responsáveis pela desmotivação, baixo auto-estima e insatisfação que hoje impera no seio das casernas.

Temos visto várias reuniões convocadas pelo gabinete do Deputado Patrício e conduzidas por seus assessores em várias cidades do DF, mas são só conversas e explicações de algo não palpável, não visto e não lido. Pelo contrário, em algumas reuniões recebemos informações de policiais e bombeiros que a ordem era “não filmar, não fotografar e não gravar”. Ué, por acaso ali estavam reunidos facções de criminosos planejando crimes? Não se tratava de reuniões para melhorias das categorias? Então que contrassenso é esse? Nos desculpe a assessoria, mas na nossa concepção, assessor não tem poder de decisão, não manda e o máximo que pode fazer é divulgar e opinar. O correto seria que nessas reuniões estivessem presentes aqueles o qual lhes foi outorgado o poder de falar por nós, de nos defender e nos representar.

Estamos chegando ao ano pré-elitoral e apesar de ainda estarmos muito aquém do que deveríamos, acho que já evoluímos bastante politicamente. Hoje, por exemplo, não aceitamos mais ser massa de manobra e bonecos de propaganda de seu ninguém e o que estamos presenciando é um filme que já foi assistido no passado. Estão tentando nos manipular novamente e fazer daquilo que foi obrigação (as 13 promessas) uma moeda de troca eleitoral, politiqueira e sem nenhum respeito a princípios e cidadãos eleitores. Gostaríamos que esses políticos que não nos respeitaram entendessem que não somos mais os mesmos. Hoje eles têm uma rejeição fora de controle dentro das casernas e pelo que temos pesquisado, cada policial e bombeiro, como grande cabo eleitoral de Brasília e formador de opiniões está decidido a influenciar maciçamente no processo eleitoral de 2014 para que o Partido dos Trabalhadores seja derrotado e receba o devido desprezo que tiveram para conosco. Não porque tenhamos ódios e rancores, mas simplesmente porque foi quebrado um elo de confiança e respeito que existia e isso é imperdoável.

Meus amigos, não nos enganemos que aos 45 minutos do segundo tempo sejamos agraciados com uma fórmula mágica, um “Plim-Plim” que venha a resolver nossos problemas de imediato. Para que isso aconteça vários outros fatores são necessários e um longo processo de negociação deverá ser iniciado, e todos sabemos que isso demanda tempo, TEMPO esse que não temos mais, pois foram ignorados em 3 anos de governo. Nossa legislação depende do Congresso Nacional, de Comissões ali existentes, de articulações profundas que possibilitem alcançarmos algum “benefício”. E os demais Estados, as demais Polícias? Será que o representante eleito por essas unidades federativas estará disposto a traçar um embate Federal em prol de nossas instituições Distritais somente porque estamos na Capital Federal? Vamos refletir nisso?

Na setorizada, um policial fez a seguinte pergunta: Sempre em períodos de grande movimento onde o governo observa nossa evolução e união, ELE convoca uma reunião dias antes. Qual a postura das Associações e do NMU? Bom, o ST Pato disse que se o governo chamar iremos atender o convite, o que concordamos. Porém fomos mais incisivos e dissemos ao policial que a opinião do NMU é a seguinte: Atender é uma questão de respeito, porém o nosso posicionamento é claro: “Senhor governador, nós só queremos que Vossa Excelência cumpra o que prometeu (13 promessas a qual a 1ª é a reestruturação da carreira) e ponto final. Não aceitaremos estar aquém daquilo que merecemos e esse é o ponto de vista de duas corporações bicentenárias. A decisão cabe ao Senhor e não a nós. Se o Senhor não têm como cumprir que diga isso pessoalmente às categorias as quais se comprometeu e arque com os ônus, se for o caso!”

Feito isso, a setorizada foi encerrada e com esclarecimentos eficazes a muitos ali presentes. Evidente que o governo está sim preocupado com os nossos passos futuros porque se chegou a um limite máximo de toleração de nossas categorias e ele, o governo, sabe que foi, no mínimo, descortês conosco.

Portanto, dia 10 de outubro a partir das 09:00 horas e dia 18 de Outubro a partir das 20:00 horas vamos mostrar ao governo, efetivamente, toda nossa insatisfação, com o devido respeito, cumprindo as Leis e normas vigentes, mas decididos de que as estruturas policiais e bombeiros militares não podem mais ficarem reféns de interesses políticos e muito menos politiqueiros.

Grande abraço a todos,


Tenente Poliglota...

Não se esqueça que você, Policial e Bombeiro, têm dois compromissos que podem mudar sua vida: Dia 10/10 na CLDF a partir das 09:00hs e no Dia 18/10 na PRAÇA DO RELÓGIO a partir das 20:00hs. Compareça e exerça seu direito!


96 comentários:

  1. Bom, vamos aos lembretes:

    - Esqueçam acertos, conversas e reuniões com Sandro Avelar e Wilmar Lacerda
    - Esqueçam Patrício e Aylton Gomes
    - Esqueçam a reestruturação, isso é utopia
    - O diálogo com esse Governo é somente através da OPERAÇÃO TARTARUGA
    - Sr Presidente da ASPRA, nas próximas reuniões e assembléias disponha GRATUITAMENTE o ônibus dessa associação para transportar seus associados aos referidos eventos, ou é pedir muito.
    - Sr Pato, da mesma forma ao tópico anterior disponha o PATOMÓVEL????!!!! (patomóvel é isso mesmo? que ridículo) para transporte dos seus associados aos referidos eventos, ou é pedir muito
    - Ainda não foi decretado o fim da OPERAÇÃO TARTARUGA, ela continua viva e se arrastando e incomodando muitas Autoridades e Otoridades.

    Tenham todos um excelente dia e que DEUS nos guarde

    ResponderExcluir
  2. EU PERGUNTO? O QUE LEVAM ALGUNS COMPANHEIRO LEVA VARA NO TO.......BA E GOSTAR INACREDITÁVEL.
    CONTINUEM A DA ENTREVISTAS TEM CARA QUANTO MAIS LEVA VARA MAIS ABRE O C........U.
    EU FUI PIONEIRO A DIZER QUE NESTE GOVERNO DO PT NÃO TINHA REESTRUTURAÇÃO PARA NOSSA INSTITUIÇÃO.
    ACREDITAR EM GOVERNADOR QUE EM 3 ANOS NÃO CUMPRIU NENHUMA PROMESSA NO MINIMO E OTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA PARA UNIVERSITÁRIO. XERECAO PORQUE VEIO DA DOZE NÃO PARA DE DAR ENTREVISTA?ME RESPONDA POR FAVOR.

      Excluir
    2. Não sou o XERECÃO mas vou responder essa pergunta:

      Essa figura chamada veio da doze só vai parar de dar entrevista, quando o Comandante Geral baixar uma PORTARIA PROIBINDO entrevista, talvez ele não sabe que existe a SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL para atender a imprensa.

      Excluir
    3. nenhum oficial tem interesse em restruturação, muito menos esse deputados de merda, pois são nossas necessidades constantes que fazem que essas pessoas sejam eleitas e se nossas necessidades fossem todas atendidas através de um plano de um carreira descente essas figuras não seriam mais necessárias, por isso eu afirmo que plano de carreira é uma ilusão jogada ao vento. Vamos citar o exemplo do CBMDF, onde a corrupta CPO aliada ao dep. ailton gomes, dr. michel e wasny de roury, transformaram a CIADE/SSPDF em um cabide de promoções irregulares, onde pessoas competentes no atendimento a sociedade são exoneradas rotineiramente, para dar espaços aos indicados políticos das figuras acima citadas, gerando vagas de promoção que não existem, fraldando assim os cofres públicos, e comprometendo o atendimento a sociedade, isso tudo acontece por falta de um plano de carreira descente e por falta de moralidade das autoridades, tendo em vista que isso tudo é feito com o aval do secretário de segurança publica e do cmt do CBMDF, se alguém duvida do eu estou falando vá a CIADE/SSPDF e veja quantos motoristas e músicos lá estão desviados de suas funções no CBMDF, todos agregados para gerar vagas, vagas estas que não existem, enquanto isso dezenas de viaturas ficam paradas no pátio dos quartéis diariamente por falta de motorista. Os políticos pagam suas dividas de campanha usando a maquina pública e viva a corrupção.

      Excluir
    4. Pq o cmt geral baixaria uma portaria proibindo seus comandados de se expressarem, seria o mesmo que proibisse nós de nos manifestarmos reivindicando aumento salarial por exemplo, ora cada policial tem é que ter VERGONHA na cara e se auto amordaçar perante essa maldita IMPRENSA.

      Excluir
    5. Concordo que baixar uma portaria proibindo entrevistas é exagero, más também concordo que é uma medida necessária e urgente momentaneamente. Esses PMs metidos atores deveriam saber que na instituição PMDF existe o órgão ou secretaria para esse fim e que esperar VERGONHA na cara desses atores de não dar entrevista é pedir muito.
      Não recordo Policiais Civis e Federais dando entrevista e alem do mais esses PMs que adoram faze-lo estão se queimando dando a cara pra bandidos filmar e agir posteriomente contra eles.

      Excluir
  3. Caro Poliglota e demais companheiros, sugiro que nas reuniões nos apresentamos com nariz de palhaço. O que acham?

    ResponderExcluir
  4. A ROTAM, O PATAMO E OS GTOPs TEM CUMPRIDO O ACORDO DE DAR ENTREVISTAS, ASSISTEM OS NOTICIÁRIOS E COMPROVEM. PORÉM, AQUELES QUE NOS CRITICAVAM NÃO PARAM DE APARECER NA TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P0r................ra eles querem possivelmente participarem no futuro do, realyti-showm na fazenda, vocês não entendem? estou sentindo falta da participação ativa do Xerecão, (divertimento total.)

      Excluir
  5. CONVERSEM COM OS MAIS ANTIGOS SOBRE OS NOSSOS BLOGS. É INCRÍVEL COMO VÁRIOS ANTIGOS NÃO ACESSAM A REDE, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE DIVULGAR NO BOCA A BOCA.
    ESTOU IMPRIMINDO O CHAMADO DO ATO PÚBLICO E VOU COLAR NO NOSSO QUADRO DE AVISO.
    JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS! 10Mil NA CÂMARA!

    ResponderExcluir
  6. 38% acessam o blog, já tinha comentado com os organizadores do blog que seria importantíssimo divulgarmos nossas ações com panfletos nos quarteis, mas me afirmavam que não era possível que os PPMM não acessavam os blogs, e ao questionar aos colegas muitos me diziam que não sabiam do que estava acontecendo. temos que criar um mecanismo para viabilizar essa forma de divulgação, mão de obra para distribuir tenho, ajuda financeira também, pouco, mas tenho. arranja uma forma Poliglota de podermos ajudar $ nesse tipo de divulgação, mas só não me peça para fazer vaquinha, sou péssimo pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Evidente que mesmo a tecnologia nos fornecendo ferramentas excelentes para nos comunicarmos de uma forma ampla, temos a plena consciência de que muitos ainda tem dificuldades em aproveitá-la, ou por desinteresse ou mesmo por desconhecimento.

      No entanto, num mundo globalizado, vemos todos os dias o noticiário da TV, dos rádios, mídias diversas (outdoors, faixas e etc) e é inadmissível persistirmos em continuar alheios ao que acontece ao nosso redor, correto? Analiso que cabe a cada um de nós interessarmos por aquilo que nos satisfaz, nos preenche e nos gratifica. Se observares, se num jornal de grande circulação sair uma matéria informando de aumento salarial, no mesmo dia todos estarão sabendo e questionando o fato. Da mesma forma caso a notícia seja prejudicial as categorias ou mesmo ao companheiro.

      Se há boa intenção em ajudar, obvio que temos que aceitar, portanto sugiro a você que nos mande um e-mail para que possamos lhe encaminhar a arte dos panfletos de divulgação para que você mesmo possa fazer a sua parte. Pelo exposto, você demonstra ter mecanismos fortíssimos que podem colaborar, então, MÃOS A OBRA.

      Aguardamos seu e-mail e desde já agradecemos sua colaboração.

      Só a título de informação, todos são cientes de que o NMU (seus membros) jamais compactuaram com "vaquinhas" e nunca pediríamos isso as nossas categorias. Até hoje, em todas as reuniões por nós organizadas, todo gasto logístico foi executado com recursos próprios, de nosso bolso e assim pretendemos continuar até onde nos for possível.
      Mais uma vez muito obrigado e aguardamos seu contato.

      e-mail: nmu2012pmbm@gmail.com

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  7. O GRITO DE GUERRA É UMA SÓ: "TARTARUGA"! "TARTARUGA"! TODOS NUMA SÓ VOZ!

    ResponderExcluir
  8. Estamos em OUTUBRO, na verdade, desde os 200 CONTOS deveríamos ter nos alinhado à uma outra corrente política, a uma outra liderança, sem fazer alarde devemos ESQUEÇER os dois deputados, os dois senadores e o governador, jamais saberemos das intenções de qualquer governo para conosco, então, não devemos sair anunciando de que lado estaremos em 2014.

    ResponderExcluir
  9. Senhores fiquem atentos a respeito de tabelas fictícias,que colocam nosso salário como a maior maravilha do mundo...A verdadeira tabela foi fornecida neste blog;o resto não passa de falácias.Toda vez ao aproximarmos de uma grande reunião muitas coisas são lançadas,ditas e desenterradas em facebooks,fakes e outros e o pior é que alguns amigos ainda acreditam...Senhores o que temos hoje é somente o que já foi mostrado,não existe reestruturação,plano de carreira ou qualquer outro benefício.
    DIA 10/10 ÀS 10:00,VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir
  10. A DESUNIÃO E DESORGANIZAÇÃO LEVOU NÓS PM A ESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL, EM QUE ESTAMOS PASSANDO E SEM PERSPECTIVAS FUTURAS. VEJAM BEM 26 INSTITUIÇÕES SE REUNIRAM COM MUITA UNIÃO E TIVERAM SUAS CARREIRAS REESTRUTURADAS E NÓS FICAMOS: OFICIAIS QUERENDO SER OS DEUS DA TERRA E NÓS PRAÇAS COM COM 99% DE MENTE REDUZIDA SÓ PENSA EM OCORRÊNCIA, SERVIÇO VOLUNTÁRIO E BICO NO MERCADO, COMO O GOVERNO VAI DAR ATENÇÃO A UMA INSTITUIÇÃO COMO ESSA, PARA REIVINDICAR ALGO PARA NÓS MESMO NÃO TEM UNIÃO E IMPERA A FALSIDADE E A FOFOCA, FORA OS PUXA SACOS E SEM DIGNIDADE QUE TEM MUITOS.

    ResponderExcluir
  11. AQUI É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA MESMO, O PRAÇA É ESCRAVOS DO GOVERNO DA POPULAÇÃO E DA IMPRENSA, E TEM COMPANHEIROS QUE QUANDO A GENTE ORIENTA ...FALA PARA ELE PENSAR E ANALISAR NOSSA SITUAÇÃO, A MENTE É TÃO FECHADA PARA A REALIDADE, QUE ACABA FICANDO COM RAIVA DO COLEGA E DIZ QUE SOMOS INSATISFEITOS COM TUDO VAI ENTENDER GENTE.

    ASS: NADA DE SERVIÇO DE RUA

    ResponderExcluir
  12. REALMENTE IREI TIRAR MEU CHAPEU PARA O PATO E POLIGLOTA (TODOS DO NMU) E QUEM MAIS FOR NOS APOIAR, VEJO QUE ESTE É O MOMENTO DE UNIÃO E DE TRABALHARMOS COM MAIS VIGOR E GARRA, VEJO QUE PARA NÓS NÃO TERÁ NADA (APENAS BIZÚS) E EU NÃO VOU PAGAR MINHAS CONTAS COM SIMPLES PROMESSAS E MUITOS DISSE ME DISSE, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE HOJE VEJO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEO, ESSA LUZ QUE DIGO É A LUZ DA UNIÃO E APROXIMAÇÃO EM MASSA DE TODA A TROPA E MAIS UMA VEZ QUERO FAZER PARTE DESSE MOMENTO HISTORICO DA MINHA VIDA, GOSTO MUITO DO QUE FAÇO, PORÉM ESTOU DECEPCIONADO COM O QUE GANHO, POIS TENHO 17 ANOS (CABO )DE PMDF E TOTAL DEDICAÇÃO A ESTA PROFISSÃO E VEJO MUITOS AMIGOS DE OUTRAS AREAS DO GDF GANHANDO MAIS QUE EU E MUITOS NIVEO MEDIO, POREM FORAM RECONHECIDOS E ESTÃO SENDO VALORIZADOS PROFISSIONALMENTE, COMO SE DEU ISSO? UNIRAM-SE E PEITARAM O GDF COM SEUS SINDICATOS, NÓS NÃO TEMOS SINDICATOS, MAS TEMOS ALGO QUE INCOMODA O GOVERNO E CIA, NOSSA OPERAÇÃO TARTURAGA, VAMOS MOSTRAR UNIÃO MEUS AMIGOS E JUNTOS TEMOS FORÇA. A TODOS OS DA RESERVAS TAMBÉM PRECISAMOS DE VOCES NESTA HORA, LEVEM SEUS FILHOS E AMIGOS NAS REUNIÕES 10/10 AS 09;00 HS CLDF E DIA 18/10 DE 2013 NA PRAÇA DO RELOGIO EM TAGUATINGA, CONTO COM TODOS VOCES.

    ResponderExcluir
  13. Cadê a ASPRA,REDEDEMOCRATICA,MILLES,JABÁ ,ROOSEVELT e outros que não dão as caras.Aos poucos vamos vendo quem é quem .Vamos lembrar de cada um em 2014.Não somos mais os mesmos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ NÃO VIU AINDA QUEM NÃO QUIS.AGORA O QUE TEMOS QUE TER É VERGONHA NA CARA PARA DAR A DEVIDA RESPOSTA A ESSES POLITIQUEIROS ANO QUE VEM.ESPERA SE NÃO VÃO TUDO APARECER NA NOSSA PORTA E NOS NOSSOS QUARTEIS?

      Excluir
  14. O CB General tá dando as caras no blog ROTA DE COLISÃO, acesse e confira.

    ResponderExcluir
  15. QUE UNIÃO É ESSA QUE O PRAÇA NÃO TEM A CAPACIDADE DE CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO "ÚNICA", NUNCA SEREMOS FORTES COM VARIAS ASSOCIAÇÕES QUE SÓ QUERÉM NOS USAR EM BENEFÍCIL PRÓPRIO.

    O PRAÇA NÃO É OTÁRIO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE, NÃO É OTÁRIO MAS É BURRO.DE 15 MIL QUANTOS ASSINARAM A PETIÇÃO QUE TANTO O SINDPM FALOU COMO O NMU?DEIXA DE FALAR BESTEIRA RAPÁ!

      Excluir
  16. Quem fez as 13 promessas foi o governador, devemos tratar diretamente com ele e não usar de pseudo intercessores(Patrício e Aylton). Não podemos misturar politicagem com os nossos anseios que são contrários aos interesses dos politiqueiros. Não queremos nos tornar deputados, queremos sim é um salário justo e compatível com as demais categorias do DF. Para vocês terem uma ideia, após 2015 teremos a pior remuneração de nível superior do GDF e para nossa surpresa até a PCDF está indo para o mesmo buraco. Acompanhem as tabelas de remuneração dos cargos de nível superior do GDF, em 2015 até a PCDF vai ficar no chinelo. A segurança pública do DF está sendo nivelado por baixo igualando-se ás demais polícias das unidades da federação. As carreiras que serão beneficiadas, de nível superior, receberão em média 10.000,00 iniciais.

    ResponderExcluir
  17. Em relação ao tópico anterior, deve ser lembrado que a PC não tem plano de saúde, e que passam 30 anos exercendo a mesma atividade. Em relação a oficias/delegados, enquanto um delegado passa 30 elaborando relatórios, representações etc, os oficias ficam apenas ordenando e assinado documentos elaborados por seus vários assessores(praças). Delegado não tem ninguém para fazer o serviço dele.( não tem motorista, secretária, estafeta etc, faz todo o serviço sozinho). Se as atribuições são diferentes, não se vê motivo para receber o mesmo salário. Agente de polícia exerce trabalho de analista, diferente dos serviços dos praças. Há concurso aberto para PC, mas ninguém quer estudar, só querem a parte boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro amigo o que é o DOE faz na rua, e que analise é este que vc's fazem que não conseguem manter o bandido preso, e desde de quando devem ganhar mais do que a PM se somos todos nível superior igual a todos vocês, e se me lembro quando ganhávamos mais que vc's as suas ideias não eram a mesma que nós temos agora, olha que cuspir para cima cai na testa, e de repente podemos passar de vc's e aí o que vão alegar.
      obs: os Civis ainda acham que são superiores a nós a ponto de termos que fazer concurso para entrar lá e não termos que reclamar mais, acho mais fácil ganharmos mais que eles pelo fato de estar mais expostos ao crime e não brincamos de ser Policia.

      Excluir
    2. Depois ficam falando que a PC não tem blogs e mais blogs... mais é lógico com este salário que recebem ficar batendo papo sobre melhorias institucionais, funcionais e principalmente SALARIAIS, para quê???? Com um ótimo plano de carreira ascendendo ao topo com apenas dez anos, e, remuneração inicial de R$ 7.890,05 ( http://www.cespe.unb.br/concursos/PC_DF_13_ESCRIVAO/ ). E enquanto isso, ficamos aqui reféns do RDE. Pois o GDF "compra" os oficias com GORDAS GRATIFICAÇÕES, e o PRAÇA vai fazer o quê? Entrar em GREVE? Coitado de nós!!! E o quê nos resta? É ficarmos aqui debatendo, sobre uma talvez, será, é, não é, eu já vi, me falaram, é bizú, e blá blá blá... restruturação das nossas carreiras e blá blá blá. Promoção é ascensão funcional, e ponto final. PRECISAMOS É DE AUMENTO, AUMENTO, AUMENTOOOOOOO SALARIALLLLLLL. Aff, já chega, não sei mais em quem, ou o quê acreditar... Deus nos ajude!

      Excluir
    3. Ninguém quer estudar? Vai em qualquer cursinho, qualquer um de Brasília, que tenha turma pra PCDF, a sala só falta ter o xerife!!!!

      Não é por que estou estudando pra um concurso que não vou procurar melhorias pra categoria da qual eu faço parte! Quem fica parado é água de privada, é da natureza do ser humano querer mais! Se formos equiparados (salarialmente) aos PC's, procuraremos outros patamares, por enquanto este está de bom tamanho!
      Estou de L.E. estudando pra PCDF, e nem por isso estou afastado do que acontece na PMDF, dia 10 estarei lá na CLDF, e você onde vai estar?
      Dia 18 estarei no centro de Taguá, e você onde estará?

      Cabo Léo

      Excluir
    4. Acha que a carreira de escrivão é boa? Veja então as demais tabelas do GDF de nível superior e tire suas conclusões. Além disso, veja a demanda do trabalho comparando com as demais carreiras.

      Excluir
    5. A Pm já ganha mais que os PCs, basta somar os ganhos diretos e indiretos e analisar o valor líquido. Questão não é de superior, mas as atribuições são totalmente distintas, cada qual com sua importância.

      Excluir
  18. Analista?? kkkk
    Bando de orelha seca pau mandado dos delegados... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei de uma coisa: eu como pm recém empossado, incluindo todos os meus ganhos indiretos já ganho mais que um PC, início de carreira. Meu objetivo agora é ganhar nível detran, entre 12.000 e 13.500 líquido no final do mês.

      Excluir
    2. Analista sim, já ouviu falar de relatórios? Saber redigir um bom texto argumentativo, buscar elementos de informação? Isso e coisa de analista em qualquer local.

      Excluir
  19. SÓ SEI DE UMA COISA: EU VOU À ASSEMBLÉIA, E VOCÊ, VAI FICAR APENAS RECLAMANDO?????

    ResponderExcluir
  20. pessoal vamos deixar de sermos desunidos, e vamos lutar sem luta não tem vitória, aqueles que lutaram conseguiram, não ficam colocando culpa em ciclano ou beltrano, deixem os fracos para lá vamos fazer a nossa parte voces acham que eles não tem contra informação para nos desestabilizar e claro que tem, mas temos que lutar se não vamos virar mais escravos do que somos!!! sgt 7 anos pr rr

    ResponderExcluir
  21. SENHORES ESQUEÇAM A PC, E VAMOS LUTAR ATE A VITORIA, VCS SÓ PENSAM NOS OUTROS, AGORA É UNIÃO ATE AS URNAS, DIA 10/10 NA CLDF E DIA 18/10 NA PRAÇA.

    ASS: SGT TARTARUGA GIGANTE

    ResponderExcluir
  22. MAIS UMA VEZ REPITO, O ATO MANIFESTO DEVE SER TÃO SOMENTE ANUNCIAR COM TODAS AS LETRAS A NOSSA INDIGNAÇÃO DIZENDO! TARTARUGA! TARTARUGA!

    VOU PESSOALMENTE FAZER FAIXAS E COLOCAR NAS VIAS , PASSARELAS, NAS CASAS, LEMBRANDO O QUANTO ISTO INCOMODOU ESTES PSEUDO REPRESENTANTES! AGUARDEM!

    TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA!

    ResponderExcluir
  23. Vamos aos lembretes:

    - Esqueçam acertos, conversas e reuniões com Sandro Avelar e Wilmar Lacerda
    - Esqueçam Patrício e Aylton Gomes
    - Esqueçam a reestruturação, isso é utopia
    - O diálogo com esse Governo é somente através da OPERAÇÃO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  24. Amigos, esqueçam os outros, vamos nos UNIR, a única frase que causa preocupação nas otoridades no momento é: UNIÃO DAS PRAÇAS PM/BM EM PROL DA COLETIVIDADE, esqueçam, oficiais(nunca quiseram melhoria de praças), desgoverno, políticos sociedade hipócrita, imprensa e os infiltrado, eles vão anunciar reuniões e mais reuniões para desestabilizar e enganar os desinformados e tentar manipular a maioria dos policiais/bombeiros militares, graças a Deus estamos consciente do que queremos(salários dignos, reconhecimento profissional), só assim seremos respeitados.

    ResponderExcluir
  25. É AGORA OU JÁ ERA........

    UNIÃO TOTAL

    SINTO QUE AGORA VAI, PARABÉNS A TODOS.


    CB ÁGUIA.

    ResponderExcluir
  26. Amigos, boa noite, estou na RR a minha tartaruga não faz mais efeito, porém mesmo assim no dia 10/10 estarei na CLDF juntamente com minha família levando faixas e mostrando para a sociedade que este desgoverno é mentiroso e não cumpre o que promete. Dia 18/10 na praça do relógio idem. Fui PT de carteirinha, me arrependo por isso, porém como há tempo de corrigir, em 2014 terei o máximo prazer de dizer PT NUNCA MAIS...NUNCA MAIS...NUNCA MAIS...NUNCA MAIS, alma lavada, (vermelhos só meus glóbulos porque não posso mudar a cor).

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE POLIGLOTA E DEMAIS COMPANHEIROS PMDF E CBMDF !

    GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO, CASO NÃO CONCORDEM, DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO:
    COMO O MOMENTO É DECISIVO, E O TEMPO É CURTO, DEVEMOS USAR TODAS AS ARMAS (DE UMA FORMA PACÍFICA, DENTRE DA LEGALIDADE, É CLARO).

    TUDO INDICA QUE COM A UNIÃO DE TODOS, OS NOSSOS PRÓXIMOS ENCONTROS VÃO MARCAR A NOSSA HISTÓRIA, PARA MELHOR É CLARO, SE DEUS QUISER, NÃO SOMENTE PELO GRANDE NUMERO DE POLICIAIS E BOMBEIROS, MAS TAMBÉM PELA GRANDE REPERCUSÃO PERANTE TODA A SOCIEDADE, E ASSIM, TODOS VÃO SABER A VERDADEIRA REALIDADE A RESPEITO DO DESCASO DAS AUTORIDADES LOCAIS COM OS PROFISSIONAIS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

    DIANTE DISSO, SUGIRO QUE A SOCIEDADE TAMBÉM TOMASSE CONHECIMENTO DE NOSSA MANIFESTAÇÃO NA CAMARA LEGISLATIVA E NA PRAÇA DO RELÓGIO, MAS DE UMA FORMA BEM ABRANGENTE E VERDADEIRA, PARA QUE O GOVERNO NÃO VENHA ATRAVÉS DE FALSOS COMUNICADOS QUERER DESQUALIFICAR O NOSSO MOVIMENTO.

    A SUGESTÃO É QUE FOSSE FEITA UMA N O T A A P O P U L A Ç Ã O N A T V, NO HORÁRIO NOBRE, EM UMA EMISSORA DE GRANDE AUDIÊNCIA, AÍ TODOS VÃO DIZER: COM QUE DINHEIRO, TENDO EM VISTA QUE É UM VALOR MUITO GRANDE A DIVULGAÇÃO DE TAL NOTA. TUDO BEM! ...

    ...QUE TAL RECURSO FOSSE ADQUIRIDO ATRAVÉS DOS POLÍTICOS, E EMPRESÁRIOS LOCAIS, QUE FAZEM PARTE DA OPOSIÇÃO, E QUE COM CERTEZA, NO PRÓXIMO ANO, VÃO VIR ATRÁS DE TODOS NÓS ATRÁS DE VOTOS. E QUE SE TIVESSEMOS SUCESSO NESTA EMPLEITADA, NO PROXIMO ANO TAMBÉM VAMOS LEMBRAR DESTES QUE NOS APOIARAM NESTE MOMENTO DE GRANDE DIFICULDADE QUE ESTAMOS PASSANDO.


    ...VAMOS A VITÓRIA... BOM DIA A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  28. PREPARE-SE GDF...FAIXAS EM TODO O DF ANUNCIANDO:


    TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA! TARTARUGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU ASSÍDUO NO BLOG DESDE QUE ELE FOI CRIADO E NÃO FLATO A NENHUMA ASSEMBLEIA,SEJA DE PATO,DO NMU, DO MU E PELO QUE ME LEMBRO A OPERAÇÃO TARTARUGA NUNCA DEIXOU DE EXISTIR DESDE O DIA QUE O SGT SANSÃO GRITOU LÁ NA PRAÇA DO RELOGIO "DECRETADA A OPERAÇÃO TARTARUGÃO", ALGUÉM SE LEMBRA?ACHO QUE FOI EM SETEMBRO DO ANO PASSADO.
      O QUE FALTA É TODOS CUMPRIREM O QUE FOI DELIBERADO.O QUE A GENTE VÊ É PM DANDO ENTREVISTA,CORRENDO FEITO UM LOUCO NAS VIAS,CAPOTANDO VIATURAS,GUARDANDO LOCAL DE TRANSITO E ETC. ENTÃO NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O QUE NOS FALTA É VERGONHA NA CARA E CUMPRIR E NÃO FICAR COBRANDO DOS MOVIMENTOS ALGO QUE NUNCA DEIXOU DE EXISTIR. VAMOS SER JUSTOS.EU NÃO FAÇO NADA DESDE ANO PASSADO,SOMENTE MEU FEIJÃO COM ARROZ QUE A LEI ME AMPARA E ME OBRIGA.
      CFP 2

      Excluir
  29. NÃO ACEITO POR PARTE DOS INTERLOCUTORES DA CATEGORIA A SABER ( NMU E FORUM DAS ASSOCIAÇÕES) NENHUMA ATITUDE QUE MANIFESTE TRÉGUA A ESTE GOVERNO! NÃO QUEREMOS TER O DESPRAZER NOVAMENTE DE VER ALGUÉM DECIDIR POR NÓS (A CATEGORIA) , AQUILO QUE NÃO ESTÁ NEM POR MOMENTO NO CORAÇÃO DELA! UMA DESMOTIVAÇÃO SEM TAMANHO!

    TARTARUGA! TARTARUGA! PARA OS QUATRO CANTOS DO DISTRITO FEDERAL SABER! INTENSA TARTARUGA, SEM TRÉGUA! O GDF QUE RESOLVA! NÃO QUEREMOS NENHUMA INTERLOCUÇÃO , SEJA WILMAR LACERDA, SEJA AVELAR, SEJA ST RENILSON, MAIS OS PRÓPRIOS AUTORES DESTA HORRÍVEL SITUAÇÃO - AGNELO E PATRICIO! ACABOU ! JÁ CHEGA! TARTURUGA TOTAL! MANDEI FAZER MINHAS FAIXAS!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos! Primeiramente, parabéns pela UNIÃO, já havia sugerido antes nesse blog. Gostaria de solicitar que todas as nossas reuniões fossem filmadas e divulgadas, pois assim, daria publicidade e mais verdade dos fatos, pois não temos nada para esconder de ninguém. No mais, dia 10 e 18 vamos lotar a CLDF e a Praça do Relógio.

    ResponderExcluir
  31. Muita gente já está sabendo do ato público de dia 10 e do dia 18. A revolta está grande com o descaso.

    ResponderExcluir
  32. Sub da reserva diz: EU E MINHA FAMÍLIA ESTAREMOS LÁ. Espero que todos se conscientizem da importância que nós somos para sociedade e governo e sem luta não tem esperança.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Enquanto estamos buscando animar a tropa, para reivindicar aumento salarial, vem a "ASPRA" desanimando a todos, com falácias, que não vai sair nada e esperam a eleição para dar o troco no pt, sim podemos fazer como eles dizem, mas podemos sim nos manifestar, cobrar o que nos foi prometido, mostrar não só para o governo, mas para a sociedade como estão nos tratando com descaso. Dia 10 e 18 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS ESSA É A ASPRA DOS APOSENTADOS,PENSIONISTAS E INATIVOS QUE A GENTE CONHECE.ELES SABEM QUE NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE COM OS ATIVOS E VÃO AGORA FAZER O JOGUINHO DO GOVERNO OU ALGUEM AÍ ESQUECEU QUE O J.D. É AMIGO ÍNTIMO DO FILIPELI?ACORDA PM.ASSOCIAÇÃO ÚNICA É A SOLUÇÃO.DEVIAM PELO MENOS TER VERGONHA NA CARA E NÃO SE BASEAR EM TEXTOS DO POLIGLOTA KKKKKKK

      Excluir
  34. deputado que honra sua categoria e suas calças não igual alguns vagabundos

    Wellington Luiz poderá ser a próxima baixa do PMDB do DF na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Tudo em função do acordo firmado na semana passada entre o PT e o PMDB para a busca da improvável reeleição de Agnelo Queiroz. O Deputado Distrital Wellington, que tem sua base política no segmento da Segurança Publica, tem sido insistentemente pressionado por seus correligionários. Wellington Luiz tem conhecimento de pesquisa realizada dentro da Policia Civil do Distrito Federal que confere ao Governador Agnelo números expressivos, mas não de popularidade e de aceitação, e sim de rejeição. Agnelo é o campeão em rejeição dentro da PCDF, alcançando quase 90%. Wellington Luiz quer se reeleger, então terá que se decidir até ao final desta semana se fica no PMDB, e coloca em risco o seu projeto pessoal, ou se sai, e busca a sua reeleição, que para alguns é tida como certa, mas em outro partido não vinculado diretamente ao Governador Agnelo Queiroz. Fonte: JORNAL GALO DE BRIGA - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=28648#more-28648
    Gostou?
    Citar

    ResponderExcluir
  35. Tenho dito em vários post aqui no blog do Poliglota que hoje já sabemos quem é quem nesse nosso meio. Enquanto todos estão tentando uma união em prol da coletividade outros se fingem de mortos, desacreditam a união e ainda ficam soltando notinhas estapafúrdias para desestimular o PM. Basta verificar que com exceção do blog do Poliglota, do Halk e do Pato nenhum outro se manifestou colocando o chamado da assembléia do dia 10 e do dia 18. Cada um tá cuidando de seu traseiro e se omitindo para não se comprometer. isso sem esquecer daqueles que se debandaram de vez para o lado do governo e do deputado que nos traiu.Vamos esquecer esses porcarias e seguir nossa luta seguindo aqueles que querem pelo menos tentar alguma coisa.ASPRA,JOÃO DE DEUS,JABÁ,ADERIVALDO,RD e cia ltda já são figurinhas marcadas e assim como agnulo e PT terão nossa resposta ano que vem.Poliglota e Pato onde estão os panfletos para a gente distribuir?Vamos a luta meus irmãos que a hora é agora.Dia 10 na CLDF e Dia 18 na PRAÇA DO RELÓGIO.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  36. SENHORES DO GTOP´S PRECISAMOS DA AJUDA DOS SENHORES EM NOSSA MOBILIZAÇÃO VCS ESTÃO PEGANDO OCORRÊNCIAS DEMAIS, PAREM DE ABORDAR. ASSIM VAMOS PENSAR QUE VCS ESTÃO SATISFEITOS COM NOSSA SITUAÇÃO DE ESCRAVOS, OU VCS MUDAM DE ATITUDES OU NÓS VAMOS SUCUMBIR, PORQUE NOSSO TEMPO PRATICAMENTE JÁ ERA. UNIÃO OU NUNCA.

    ASS: 26 ANOS DE RUA HOJE APENAS UMA TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  37. PRECISAMOS DA AJUDA DE VCS OPERACIONAIS , AINDA ESTÃO TRABALHANDO DEMAIS, GENTE OU É UNIÃO OU NÃO VAMOS ALUGAR NENHUM. ACORDAM AMIGOS, SEM VCS NOSSA TARTARUGA FICA FRACO.

    ResponderExcluir
  38. VAMOS NESSA O TEMPO ESTAR SE ESGOTOU , OU VAMOS LUTAR CONTRA NOSSOS INIMIGOS OU JÁ ERA, SENHORES DONOS DOS BLOG, VAMOS DIVULGAR E TENTAR NESSAS SETORIZADAS ALERTAR OS MAIS ANTIGOS E OS GTOP´S, POIS ESTES NÃO OLHA OS BLOG. SÓ PENSAM EM BICO...SVG OU ESCRAVIZADO ... OCORRÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  39. Enquanto se fala em profissionalização da PM, carreira única, nível superior, olha como o governo de Goiás está tratando a PM:
    A Polícia Militar está adotando uma iniciativa pioneira e inusitada para reforçar o efetivo da corporação, composto atualmente por 12 mil homens. Na manhã de ontem teve início primeiro o curso de formação para cerca de 500 egressos das Forças Armadas. Dentro de três meses, tais reservistas, com idades de 18 a 27 anos, vão atuar no policiamento preventivo, nas imediações de escolas, praças e centros comerciais de grande aglomeração.

    O porta-voz da Polícia Militar, coronel Divino Alves de Oliveira, informa que os novos militares vão trabalhar por meio de contratos temporários, de no máximo três anos. Eles serão lotados na capital e em outros seis municípios com maiores índices de violência.

    O comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, destaca que os egressos já têm a formação militar, na qual predomina o uso de armamento. No curso, acrescenta, a tropa será terá conhecimento sobre o procedimento operacional padrão (POP) da corporação; aulas de inter-relacionamento pessoal e noções de direito.

    Tropa na rua

    Cerca de 500 egressos das Forças Armadas fazem o curso para atuar na Polícia Militar.

    O curso terá a duração de três meses.

    Os militares temporários vão atuar nos municípios de :

    ■ Goiânia

    ■ Aparecida de Goiânia

    ■ Anápolis

    ■ Luziânia

    ■ Caldas Novas

    ■ Jataí

    ■ Rio Verde

    ■ Eles desenvolverão o policiamento preventivo em escolas, praças e centros comerciais.

    ■ Em novembro serão convocados mais 900 soldados para a realização do curso.

    ■ Em 2014 a PM vai oferecer mais 1,3 mil vagas no Serviço de Interesse Militar Voluntário e outras 1.180 no concurso regular

    ■ O contrato de trabalho terá a duração de 33 meses

    OBS: A escolaridade para se tornar soldado do exército é nível fundamental.....

    Fonte: Jornal O Popular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cagada eim.Agora fiquei até com medo de ir pra caldas e me deparar com um policial desses.Despreparo total.

      Excluir
  40. Acabei de ver na recópia uma L-O-N-G-A entrevista de um PRIMEIRÃO do sexto BPM sobre os flanelinhas do setor comercial sul.

    ResponderExcluir
  41. Meu nobre amigo Poliglota quero lhe parabenizá-lo e em especial ao amigo Pato pela atitude de respeito por nossa categoria, acho que o primeiro passo para sermos uma categoria forte se deu agora e será fortalecida no dia 10, venho através desta postagem colocar algo que me foi dito aqui onde trabalho por um amigo e achei muito interessante, sabemos todos que vamos para a praça para arrochar mais o movimento, e como tal teremos que votar itens como uma operação tartaruga oficialmente, devido à população achar que paramos com o movimento como foi anunciado pela mídia tempos atrás, e para que alguns amigos sejam eles GTOP, ROTAM e outros não se dê de desentendido que estamos parados, como tem acontecido, e outros itens polêmicos como diminuir o rítimo em dias especiais de comemoração (final de ano e etc.) e outros que irão forçar o GOV. a entender que, ninguém é obrigado a prometer, mas se prometeu pague, gostaríamos de saber se serão colocados itens deste tipo a votação ou iremos apenas conversar e conversar e conversar, como temos feito nas últimas assembleias, acho que o momento é de se fazer entender, e para isto acontecer, principalmente com um governo que não é sério para cumprir suas promessas, devemos ter o entendimento que no dia 10, tudo pode acontecer se for respeitado os nossos desejos dentro da lei é claro, tudo dentro da lei, somos inteligentes o bastante para estarmos todos com ideias que venham a nos fortalecer e não prejudicar, então sugiro a todos que levem ideias o postem ideias para que sejam colocadas em processo de votação, no mais deixarei um abraço e dizer que a luta é grande mais a vitória é certa.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo DR PRAÇA,

      Não vou responder como membro do NMU e muito menos em nome do FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES, pois não nos reunimos ainda para traçarmos o planejamento final para o dia 10 e posteriormente o dia 18. Responderei como policial militar a visão que tenho sobre seu questionamento.

      Entendo que por mais que a categoria não tenha cumprido sua parte no acordo deliberado ano passado, se não me falha a memória, em setembro, sou de opinião que a Operação Tartaruga (Batizada e DECRETADA de TARTARUGÃO pelo Sgt Sansão) nunca deixou de existir. Se os policiais e bombeiros não a cumpriram é uma outra situação.

      Da mesma forma entendo que aquilo que não foi revogado tem LEGALIDADE DE EXISTÊNCIA, então, a OT continua e sou de opinião de que TODOS devam cumprir o acordado. Chamá-la de OPERAÇÃO LEGALIDADE é só um detalhe que pode muito bem ser superado e não podemos usar desse argumento para justificar a presença ou não dos companheiros na CLDF. Lembro-me que o próprio Fórum anunciou isso na ultima assembléia fortalecendo a OPERAÇÃO LEGALIDADE (Tartaruga).

      Portanto, na minha visão, vejo que o NMU e o FÓRUM atenderam aos clamores das corporações para que houvesse uma união e ela fosse traduzida em mobilizações de cobranças ao governo. Cabe a cada policial e bombeiro agora fazer sua parte comparecendo e cobrando. Além disso, o compromisso em cumprir o deliberado tem e deve ser colocado em PRIMEIRO PLANO, sob o risco de mais um fracasso das categorias e daqueles que buscam a união em prol do coletivo.

      Isto posto, volto a reafirmar o que eu disse na introdução dessa matéria: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá” (Lucas 11).

      Cabe agora à consciência de cada um fazer a sua escolha e, que tenho plena convicção, deverá ser respeitada. Essa é minha visão.

      Grande abraço,

      Ten Jorge Martins (Poliglota)


      Excluir
    2. muito obrigado meu irmão Poliglota, tudo que foi dito por sua pessoa em resposta, já era esperado por mim, seu compromisso se torna nossa fonte de inspiração para continuar a luta, sempre sabendo que teremos o bom senso de alguém como o Sr. para nos instruir e não deixar que cometamos erros grosseiros que venham nos prejudicar. fique com Deus e saiba que mesmo duro nas palavras algumas vezes, tenho sempre a conduto que tive quando fui seu subordinado e serei sempre seu amigo e estou a sua disposição 24/7.
      DR PRAÇA

      Excluir
  42. SET30

    Acordo mal explicado
    A Revista Veja desta semana traz reportagem que revela um acordo mal explicado, que repercutiu como uma bomba no DF. Trata-se de uma possível negociação do PT com o PR para que o PT não reprovasse as contas do ex-governador José Roberto Arruda na CLDF, fato que o deixaria inelegível pela “Ficha Limpa”. Intitulada: “Todos do Mesmo Lado”, a reportagem afirma que o PT negociou com o PR a aprovação das contas de Arruda e, em troca, ele seria candidato a deputado federal e não ao Buriti, apoiando a reeleição do governador Agnelo Queiroz (PT). A revista ainda avalia: “Sua presença entre os petistas, porém, não vai gerar constrangimentos a nenhum dos lados”! Será?

    Os petistas Chico Vigilante, Chico Leite e Patrício não participaram da votação. Leite se ausentou porque queria analisar as contas, Patrício não compareceu a sessão e Vigilante estava de licença médica. Arlete Sampaio se absteve e Wasny de Roure foi o único a votar pela rejeição das contas de 2008 do governo Arruda.

    - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=28646#more-28646

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mais do que provado que a estratégia de guerra do PT está começando e é claro que o tal Arruda não seria nada burro de ingressar num apoio a um partido que tem em Brasília menos de 10% de aprovação. Se o fizer, não venceria nem para síndico de bloco.Quem quer apostar?
      OLHO VIVO

      Excluir
    2. XEREÇÃO ANALISTA SABIXÃO, me diga, pq o Agnelo faria um acordo deste tipo? Não seria mais fácil reprovar as contas do Arruda mão de macaco? Visto que cairia na Lei de Responsabilidade Fiscal e automaticamente na lei da ficha limpa(suja) assim ficaria inelegível e não precisaria se preocupar com ele.

      Excluir
    3. quem tem mais voto no df agnulo ou arruda/

      aliado igual arruda no df não tem

      Excluir
    4. Mas qual a ficha mais suja?
      R; Arruda mão de macaco que é um ex-DETENTO. mas deveria estar preso, principalmente por formação de guadrilha.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

      Excluir
  43. RESPOSTA DE UM POLICIAL, PRAÇA QPPMC, À CARTA DOS OFICIAIS QOPM.
    30 de setembro de 2013 Posted in Polícia, Política 2 comentários


    Inicialmente gostaria de "louvar" a iniciativa dos Oficiais e Cadetes, autores da carta que repudia a carreira única e a reestruturação das carreiras dos praças policiais militares, nesse documento se feriu diversos principios de chefia e liderança militar que tanto se imagina estudar na douta Academia de Policia Militar.

    Princípios como a lealdade com o subordinado, uma carta oculta para o Comandante Geral e para o Governador não tem a intenção de manter seus comandados bem informados de como se pretende guiar essa Instituição, esmaga a já comprometida motivação da tropa, revelando um completo desinteresse pelo bem estar de seus subordinados e, no momento político critico quando a PMDF precisa de união, põe abaixo a possibilidade de estimular a cooperação voluntária e a simpatia dos subordinados, abalando os alicerces da autoridade superior.

    Quanto a afirmação que não há estudos técnicos científicos sobre a adoção do modelo de carreira única ou entrada única e que esse modelo iria de encontro ao interesse público contrariando os principios da administração pública gerencial, cabe o seguinte questionamento: esse modelo de carreira que divide a Instituição em duas castas, herdado das Organizações que se preparam para a guerra, que tolhe a possibilidade de quem está na base de participar das decisões importantes da Instituição, que desestimula a maioria de seus integrantes a propor inovações e melhorias no serviço, já que os louros dessas iniciativas virão cobertos de estrelas, qual foi o estudo técnico cientifico que adotou o modelo vigente para a Policia Militar do DF?



    Segundo Cecília Bergamini,psicóloga, Mestre e Doutora em Administração, são fatores motivadores de uma carreira entre outros: realização, reconhecimento, o trabalho em si, progresso funcional,crescimento pessoal. Além dessa renomada estudiosa do comportamento nas organizações do serviço publico e privado poderia alongar esse texto citando Maslow, Herzberg, etc.. mas vou fazer uma humilde pergunta aqueles que estavam sedentos por estudos técnicos científicos, :vocês conseguem identificar algum desses fatores motivadores na carreiras do praças policiais militares? Creio que seja precipitado que os senhores façam ilações sobre a carreira das praças estando na carreira do oficialato.



    Do ponto de vista da Administração, de maneira simplória, já que o objetivo aqui não é discorrer sobre essa ciência, mas cativar os corações dos Oficiais e Cadetes autores daquela carta, tem-se como pilares das Organizações os recursos materiais, financeiros e humanos, quanto aos materiais e financeiros a PMDF vai muito bem obrigado, mas só um cego para não perceber que esse modelo de carreira está acabando com nossos recursos humanos, além da evasão,a desmotivação para trabalhar, as doenças relacionados com o serviço, a falta de comprometimento com os objetivos da Instituição, são problemas grave que a PMDF enfrenta que essa carta não ajuda a resolver.



    Assim, se algum autor dessa carta concordou que se deve encontrar um ponto de equilíbrio que possibilite um novo modelo de carreira para seus subordinados, vamos juntos elaborar uma nova carta para entrar para história das Policiais Militares como o dia que Oficiais e Praças enfim se uniram.



    Ricardo Ziegler

    ResponderExcluir
  44. BOA TARDE A TODOS,

    POLIGLOTA, GOSTARIA DE SABER DO SENHOR, A SUA OPINIÃO, E DE SUA EQUIPE, A RESPEITO DA SUGESTÃO DO ''ANÔNIMO, QUE FOI POSTADA NO DIA 30/09/13, AS 00H14.”

    • SERIA POSSÍVEL?
    • O SENHOR ACHA QUE TEM ALGUÉM QUE POSSA NOS AJUDAR?

    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO. AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou o poliglota ,mas te digo,com certeza nos mesmo podemos nos ajudar,união,determinação vontade de mudanças,hombridade e vergonha na cara,se fizermos isso,estaremos ajudando a todos,fui.

      Excluir
    2. Nobre amigo,

      No instante em que estamos tentando a união das categorias, buscar certos apoios nesse momento talvez não nos ajudasse nada, pois assim como ficamos reféns do governo com falsas promessas o mesmo pode voltar a acontecer se precipitarmos certas ajudas.

      E mais, não podemos esquecer que a maioria dos canais publicitários e midiáticos são também financiados pelo governo, onde dificilmente nos dariam essa chance, lembrando que no passado já tentamos e não conseguimos. Certamente se houvesse essa possibilidade e com uma associação forte e com bala na agulha para contrapor isso, não tenha dúvidas que o faríamos, com toda certeza.

      Poliglota...

      Excluir
  45. AGORA É HORA VAMOS INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA , SENHORES OU FAZ AGORA OU NUNCA ESSE DESGOVERNO DO PT VAI ACABAR COM NÓS PRAÇAS.

    DIA 10/10 NA CLDF E 18/10 NA PRAÇA

    ResponderExcluir
  46. ACORDA ARRUDA VAI ENTRAR JUNTO COM PT, VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA, AQUI PT NUNCA MAIS, SÓ HUMILHOU OS PRAÇAS PM E BM.

    ResponderExcluir
  47. SANDRO AVELAR VAI PARA DEP. FEDERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEM É O DOIDO QUE VAI VOTAR NESSE ELEMENTO.

    ResponderExcluir
  48. SENHORES NÃO EXISTEM NADA DE REESTRUTURAÇÃO PARA OS PRAÇAS O TEM É QUE OS OFICIAIS QUEREM GANHAR IGUAL A DELEGADOS E MPU, AÍ SIM É VERDADE.

    OBS: SENHORES FALTA MENOS DE 3 MESES PARA O FIM DE 2013, SE NÃO TIVER NADA OFICIAL NA NOSSO SALÁRIO PODEMOS ESQUECER, E PARTIR PARA O PROXIMO GOVERNO COM ESSE JÁ ERA. O NOSSO MAIOR PROBLEMA É A DESUNIÃO VEJAM SÓ QUANTOS BLOG´S E LIDERANÇAS TEMOS HOJE, JÁ PENSOU SE JUNTAM TODOS, COM UMA GRANDE CHAMADA PARA PRAÇA DO RELOGIO E DEPOIS UMA GRANDE CARREATA FECHAR A EPTG NA CASA DO DESGOVERNO, INTENSIFICAR NA TARTARUGA AÍ SIM, MAS COM ESSA VAIDADE NUNCA SEREMOS OUVIDOS. PODE APOSTAR A NOSSA DESUNIÃO E FALSIDADE DE UNS ACABOU COM NÓS PRAÇAS PM E BM. ACORDAM PRAÇAS

    ASS: SGT REVOLTADO TARTARUGANDO GERAL

    DIA 10/10 NA CLDF AS 9H E DIA 18/10 NA PRAÇA DO RELOGIO AS 20H

    ResponderExcluir
  49. A DESUNIÃO E DESORGANIZAÇÃO LEVOU NÓS PM A ESSA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL, EM QUE ESTAMOS PASSANDO E SEM PERSPECTIVAS FUTURAS. VEJAM BEM 26 INSTITUIÇÕES SE REUNIRAM COM MUITA UNIÃO E TIVERAM SUAS CARREIRAS REESTRUTURADAS E NÓS FICAMOS: OFICIAIS QUERENDO SER OS DEUS DA TERRA E NÓS PRAÇAS COM COM 99% DE MENTE REDUZIDA SÓ PENSA EM OCORRÊNCIA, SERVIÇO VOLUNTÁRIO E BICO NO MERCADO, COMO O GOVERNO VAI DAR ATENÇÃO A UMA INSTITUIÇÃO COMO ESSA, PARA REIVINDICAR ALGO PARA NÓS MESMO NÃO TEM UNIÃO E IMPERA A FALSIDADE E A FOFOCA, FORA OS PUXA SACOS E SEM DIGNIDADE QUE TEM MUITOS.

    ResponderExcluir
  50. SE OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS FOSSEM PAGOS PELO PODER DE UNIÃO E MOBILIZAÇÃO OS SALÁRIOS DOS SOLDADOS NÃO PASSARIAM DE 1.000,00 E OS SUB TENENTES DE 2.000,00.É POR ISSO QUE OS CHARLES TEM OS MELHORES SALÁRIOS DA SEGURANÇA DE BRASILIA. UMA PERGUNTA::::VOCÊS JÁ VIRAM AGENTE DE POLICIA DANDO ENTREVISTA PARA ESSA TAL RECORD?????

    ResponderExcluir
  51. RESPOSTA DE UM POLICIAL, PRAÇA QPPMC, À CARTA DOS OFICIAIS QOPM.
    30 de setembro de 2013

    Inicialmente gostaria de "louvar" a iniciativa dos Oficiais e Cadetes, autores da carta que repudia a carreira única e a reestruturação das carreiras dos praças policiais militares, nesse documento se feriu diversos principios de chefia e liderança militar que tanto se imagina estudar na douta Academia de Policia Militar.

    Princípios como a lealdade com o subordinado, uma carta oculta para o Comandante Geral e para o Governador não tem a intenção de manter seus comandados bem informados de como se pretende guiar essa Instituição, esmaga a já comprometida motivação da tropa, revelando um completo desinteresse pelo bem estar de seus subordinados e, no momento político critico quando a PMDF precisa de união, põe abaixo a possibilidade de estimular a cooperação voluntária e a simpatia dos subordinados, abalando os alicerces da autoridade superior.

    Quanto a afirmação que não há estudos técnicos científicos sobre a adoção do modelo de carreira única ou entrada única e que esse modelo iria de encontro ao interesse público contrariando os principios da administração pública gerencial, cabe o seguinte questionamento: esse modelo de carreira que divide a Instituição em duas castas, herdado das Organizações que se preparam para a guerra, que tolhe a possibilidade de quem está na base de participar das decisões importantes da Instituição, que desestimula a maioria de seus integrantes a propor inovações e melhorias no serviço, já que os louros dessas iniciativas virão cobertos de estrelas, qual foi o estudo técnico cientifico que adotou o modelo vigente para a Policia Militar do DF?

    Segundo Cecília Bergamini,psicóloga, Mestre e Doutora em Administração, são fatores motivadores de uma carreira entre outros: realização, reconhecimento, o trabalho em si, progresso funcional,crescimento pessoal. Além dessa renomada estudiosa do comportamento nas organizações do serviço publico e privado poderia alongar esse texto citando Maslow, Herzberg, etc.. mas vou fazer uma humilde pergunta aqueles que estavam sedentos por estudos técnicos científicos, :vocês conseguem identificar algum desses fatores motivadores na carreiras do praças policiais militares? Creio que seja precipitado que os senhores façam ilações sobre a carreira das praças estando na carreira do oficialato.

    Do ponto de vista da Administração, de maneira simplória, já que o objetivo aqui não é discorrer sobre essa ciência, mas cativar os corações dos Oficiais e Cadetes autores daquela carta, tem-se como pilares das Organizações os recursos materiais, financeiros e humanos, quanto aos materiais e financeiros a PMDF vai muito bem obrigado, mas só um cego para não perceber que esse modelo de carreira está acabando com nossos recursos humanos, além da evasão,a desmotivação para trabalhar, as doenças relacionados com o serviço, a falta de comprometimento com os objetivos da Instituição, são problemas grave que a PMDF enfrenta que essa carta não ajuda a resolver.

    Assim, se algum autor dessa carta concordou que se deve encontrar um ponto de equilíbrio que possibilite um novo modelo de carreira para seus subordinados, vamos juntos elaborar uma nova carta para entrar para história das Policiais Militares como o dia que Oficiais e Praças enfim se uniram.

    Ricardo Ziegler

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, retirei os comentários pois nesse espaço não há lacunas para politicagem. Existem outros blogs que toleram esses subterfúgios.

      Nossa meta é a informação aos policiais e bombeiros, bem como a sociedade em geral.

      A administração

      Excluir
  55. UÉ NÃO ENTENDI A DO TRAIDOR JABA.ESTA QUESTIONANDO O CHEFINHO DELE PATRÍCIO POR CAUSA DAS 9 VAGAS DO CHOAEM? QUE FOI FIO? ACORDOU QUE TU TRAIU TUA TROPA E FOI SÓ USADO PRA LEVAR UM PÉ NA BUNDA?
    74.000

    ResponderExcluir
  56. -OPERAÇÃO LEGALIDADE NÃO FUNCIONA, É MELZINHO NA BOCA DO GOVERNO
    -OPERAÇÃO TARTARUGA É FEL NA BOCA DO GOVERNO, ESSE É O FOCO
    - DIA 10 PODE ACONTECER TUDO OU NADA, DEPENDE DE NÓS, VAMOS PRA RUA

    Tenham todos uma excelente noite e que DEUS vos abençoe

    ResponderExcluir
  57. Sei que muitos irão criticar esta ideia. Já que já estamos na MER.......re-.surgiu no DF o ex-senador Luis Estevão com um partido que vai dar trabalho aos PTRALHAS, o que temos e as principais liderança conversar com ele e passar toda a situação que passamos nos últimos 3 anos de associação mal sucedida com os PTRALHAS, independente a quem ele vai apoiar para governador, por que aprendemos que qualquer governo que entra a PM BMDF o tratamento e este que o agnelo nos tratou, foi pior do que RORIZ todo mundo sentiu na pele, e com um agravante, teve o apoio em massa da pm e do bmdf, então só nos resta procurar uma terceira via. ASS: GRANADA.

    ResponderExcluir
  58. SÓ SEI QUE FALTAM 09 ANOS PARA A APOSENTADORIA (AOS 30 ANOS E NÃO PASSO UM DIA A MAIS) E JÁ ENTREI NO PROCESSO DE DESACELERAÇÃO (TARTARUGA).

    ResponderExcluir
  59. irmaos por volta das 19:00 horas foi irradiado que pcs em santa maria foi invadido por bandidos e levaram armas dos pms, ja nao basta o descaso com nossa categoria, até qdo vamos suportar, leis frouxas pouco efetivo e muitas mentiras. ja foi preso um dos bandido e uma arma e o policial sofreu varios ferimentos sem risco de morte.

    ResponderExcluir
  60. nobre Ten Poliglota,
    Li este artigo no Caderno Direito e Justiça do CB, do dia 23.09.2013, intitulado DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, de autoria do senhor Carlos Alberto de Melo, funcionário da Polícia Federal, que transcrevo na íntegra por ser um assunto que atinge diretamente à categoria de Praças Policiais Militares para reflexão e considerações por porte dos irmãos Praças Policiais Militares.
    "As recentes manifestações em todo o Brasil reacenderam o debate sobre o papel de nossas forças policiais. Muitas manchetes de jornais e opiniões de especialistas destacaram a desmilitarização da polícia como tema central.
    Na verdade, essa questão é apenas a ponta do iceberg. Somente uma abordagem abrangente, a partir de uma visão global e sistêmica do problema, poderá resultar em melhoria efetiva da estrutura policial brasileira. Entre outros pontos, três merecem destaque como símbolos de nosso atraso, na comparação com as principais polícias do mundo.
    1) A polícia brasileira é a única que investiga por meio de um procedimento burocrático, inquisitivo e ineficiente: o inquérito policial. Enquanto nos outros países a polícia procura implantar medidas para agilizar e integrar o ciclo de investigação, no Brasil insistimos num instrumento que anda na contramão da moderna técnica de investigação por apresentar baixíssimos resultados na elucidação de crimes e na produção de provas materiais e periciais. Ademais, pela rigidez de seus procedimentos, o inquérito policial contribui para afastar os policiais das ruas e as ruas dos policiais, já que exigências cartorárias acabam prevalecendo sobre o escopo do trabalho investigativo.
    continua.....

    ResponderExcluir
  61. Dois policiais de Santa Maria, que trabalham no posto do DVO foram rendidos por 5 bandidos armados por volta de 19h levaram suas pistolas e o SGT Chagas levou uma coronhada, nao sei informar se a lesao foi profunda....

    ResponderExcluir
  62. Quero dar meus parabéns ao administrador do blog por ter moderado o comentário daquele ex-sgt Godinho,puxa-saco do deputado traidor.Para quem não percebeu, ele pregava veementemente a divisão interna entre praças e oficiais numa demonstração clara que essa união que está se engatinhando ainda não é nada interessante para o governo e muito menos para as pretensões do deputado.Olhando os blogs percebi que até mesmo alguns que se aliaram ao deputado já começaram a perceber que o caminha era sem volta e já estão mudando o discurso.Essa facada nas costas dos subtenentes relacionado ao Choaem foi só mais uma prova da falta de palavra e compromisso do parlamentar para com as tropas.Dizem que dia 14 haverá uma reunião com o tal deputado e os subs,mas pra quê?pra enrolar mais ainda os companheiros que estão aí só na espera de uma migalhinha pra poderem ir embora.O que temos que fazer é encher aquela camara legislativa dia 10 e a praça dia 18 e mostrar que não somos mais os bobos da corte.O circo pode até estar montado pelo governo,mas os palhaços com certeza não vão aparecer.
    OLHO VIVO

    ResponderExcluir
  63. 2) O Brasil também é o único país em que a chefia da investigação policial é reservada a uma determinada categoria profissional. Enquanto aqui limitamos o acesso, a gerência e a inteligência policial aos bacharéis em direito, a polícia nos demais países do mundo recruta profissionais com formação em diferentes especializações. Isso porque o combate ao crime organizado, em um mundo baseado no conhecimento, precisa ser feito por uma equipe multidisciplinar. O FBI, a polícia federal americana, por exemplo, seleciona profissionais de diversas áreas, como: contabilidade, finanças, línguas estrangeiras, direito, ciências, Informáticas, etc.
    3) No Brasil não temos uma carreira policial, mas sim diferentes unidades policiais (civis e militares) integradas por comandantes e comandados. Essas estruturas, centralizadoras e pouco flexíveis, não possibilitam o desenvolvimento dos trabalhadores do setor, pois, na contramão dos princípios da administração moderna, não permitem que o talento e o mérito sejam reconhecidos. Além disso, contribuem para a ineficiência, a corrupção e a desmotivação funcional, já que a falta de perspectivas profissionais resulta em baixa qualidade na prestação de serviços à sociedade. Do ponto de vista gerencial, destaca-se a falta de sinergia entre as nossa forças policiais, já que o modelo atual estimula a competição, o retrabalho e o aumento de custos decorrentes da separação das atividades de polícia judiciária (Polícia Civil) e de polícia ostensiva (Polícia Militar).

    ResponderExcluir
  64. Em resumo, o Brasil precisa reorganizar o seu sistema policial, adotando princípios testados e aprovados em outros países do mundo. Não é possível que os nossos indicadores de desempenho sejam mantidos nos patamares atuais. Afinal, basta comparar o índice de elucidação dos crimes de homicídios no Brasil, de menos de 8%, com o de outros países (90% no Reino Unido, 80% na França e 65% nos Estados Unidos), para se verificar a ineficiência do nosso sistema policial. Como consequência deletéria deste quadro, temos que a quase certeza da impunidade leva ao aumento da violência e da criminalidade no país.
    Vale destacar ainda que, em quase todo o mundo, a polícia possui uma estrutura de ciclo completo, isto é, que concentra numa mesma corporação policial as atividades de prevenção aos delitos, de investigação policial e de polícia judiciária. Além disso, a atividade policial é exercida por civis, os quais ingressam na carreira para realizar funções de policiamento ostensivo e, com o passar do tempo, podem se desenvolver atuando em cargos de investigação e, posteriormente, alcançando cargos de direção na mesma polícia.
    Infelizmente ainda estamos muito distantes dessas práticas modernas de fazer polícia. Existem, inclusive, muitas propostas em debate no Congresso Nacional no sentido contrário, ou seja, aprofundando o modelo atual. Há pouco tempo foi aprovada a Lei nº 12.830, de 2013, e se tentou aprovar a PEC 37, o que só não aconteceu pela pressão exercida pelo Ministério Público e pelas manifestações populares contra a proposta. No entanto, outras emendas em trâmite tentam afastar cada vez mais a polícia de suas funções típicas, por meio de projetos que representem o interesse de grupos e não os da sociedade brasileira.
    Pode-se concluir afirmando que o dever de casa é imenso para que tenhamos no Brasil uma força policial compatível com os desafios do século 21. Mas, com a mobilização e a participação de todos, é possível vislumbrar um futuro melhor. Quando teremos uma polícia de Estado e não de governos. Quando teremos uma maior integração entre a polícia, o Ministério Público e a Justiça. Quando, enfim, teremos os direitos de cidadania consagrados como fundamentos do Estado Democrático de Direito, inscritos em nossa Constituição Federal, verdadeiramente respeitados e protegidos."
    Respeitosamente,
    SGT com 25 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  65. Dia 10 de outubro estarei presente na luta da categoria Praça Policial Militar. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  66. Sugestão feita pelo Sgt Detonador Bravo sobre a Reestruturação da Carreira das Praças da PMDF. Meus amigos, deixo aqui a minha humilde sugestão, se alguém gostou, compartilhe e tentem colocá-la para votação. Lá vai: 1: O que precisa ser reestruturado é a carreira das praças, e não dos oficiais, estes já estão muito bem na fita; 2: O policial entra soldado e aposenta major; 3: 03 anos sai cabo, 06 anos sai 3º sgt, 09 anos sai 2º sgt, 12 anos sai 1º sgt, 15 anos sai sub ten, 18 anos sai 2º ten, 21 anos sai 1º ten, 24 anos sai cap e com 27 anos sai major. Aos 30 aposenta. 04: Deixa o CFO continuar, para os que querem chegar a coronel. 05: A promoção das praças deve ser pelo tempo de serviço e independente de vagas; 06: O choaem acaba, pois o praça com 18 anos será automaticamente promovido ao posto de 2º tenente; 07: O CFO continua, porém será reservado 50% das vagas para o público interno; 08: Quando esta proposta virar lei, a promoção da praça se dará pelo tempo de serviço independente de vagas, ou seja, um 3º sgt com 21 anos de serviço, será automaticamente promovido ao posto 1º ten, independente de vagas, pois a nova lei prevê que o policial que tenha esse tempo de serviço deve estar no referido posto; 09: Outro exemplo, com a aprovação dessa lei, o cabo com 10 anos de serviço, será automaticamente promovido a graduação de 2º sgt, e assim por diante companheiros; 10: É mais fácil aprovar esta minha sugestão da reestruturação do que lutar por algo quase que impossível, que serve apenas para os políticos se promoverem, como a entrada única e a desmilitarização, sendo que esta envolve as PMs do Brasil todo; 11º; Vamos lutar por algo está ao nosso alcance, pois ainda existe o quadro de major qopma, com isso minha idéia é que todos praças se aposentem major, quem quiser ser coronel, estude e faça o cfo; 12º É mais fácil lutar por algo que existe, basta apenas alterar a lei, no caso o praça ir de soldado a major, do que lutar por algo que só vai fazer aparecer os aproveitadores de plantão querendo ser políticos. A hora é essa, e não se deixem enganar, vamos lutar pelo que em tese irá beneficiar todos os praças, pois é melhor todos aposentarem major, do que aposentar 1º sgt ou sub ten. Compartilhem essa sugestão, e a transformem em proposta, pois o que precisa ser reestruturado é a carreira dos praças, e não dos oficiais. Att. Sgt Detonador Bravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTE REESTRUTURAÇÃO pena que não passa de um sonho, INFELIZMENTE.
      Valeu Detonador Bravo

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com