sábado, 14 de setembro de 2013

Protestos: PM ignora protestos e apoia capitão do Choque

Protestos pedem a exoneração de capitão da PM

No início da noite de ontem um grupo de cerca de 40 manifestantes se reuniu na porta do Quartel General da PM. O protesto tinha como pautas principais a desmilitarização da polícia e a exoneração do capitão da PM Bruno Rocha, que ficou conhecido por ser filmado jogando spray de pimenta em manifestantes no 7 de setembro e explicando a razão: “Porque quis”. O grupo fechou parte da via Espm, que liga o Setor Policial Sul à W3 Sul.

A manifestação começou por volta das 18h30 e seguiu por boa parte da noite. Os participantes do protesto destacavam que a atitude do capitão do Batalhão de Choque não era um ato isolado, mas o reflexo de um comportamento de toda a corporação.

O organizador da passeata Guilherme Gomes, 25, avalia que a PM trata o cidadão como um inimigo. “A polícia hoje não protege as pessoas, pelo contrário, é grande responsável por mortes de jovens nas periferias”, atacou. O artista plástico Augusto Botelho ilustrou em tirinhas a violência da PM. “Não é só um comportamento do capitão Bruno, mas uma conduta generalizada”, avaliou.

Bruno não sairá

A PM disse que, segundo a lei, não há possibilidade de o capitão Bruno Rocha ser destituído do cargo. A corporação também não tem intenção de afastar o oficial de ações de contenção dos protestos.

1.581 pessoas confirmaram presença no ato pelo Facebook, mas os próprios organizadores do evento esperavam apenas 100. Foram 40 

A polícia informou que o capitão participará “em caso de necessidade”. Outra reivindicação de alguns dos manifestantes era de que a PM estabelecesse um código de como os policiais deveriam se portar em grandes manifestações, mas a corporação não vê “necessidade”.

Bomba na Polícia Federal

A tarde também foi agitada na região do Setor Policial Sul. Dois homens invadiram a sede da Polícia Federal carregando rojões. Um deles deixou um dos artefatos explodir e acabou perdendo quatro dedos no acidente. O esquadrão antibomba da Polícia Militar foi acionado para detonar um pacote suspeito deixado por eles sob uma árvore em frente ao prédio.

Fonte: Jornal Metro Brasília - 13/09/2013

51 comentários:

  1. Engraçado... a PF não tem grupo anti-bombas? Por que eles mesmos nao resolveram o problema? Eles sao importantes demais pra lidar com esses probleminhas, né, até mesmo no proprio ambiente deles.

    ResponderExcluir
  2. Estive agora a noite na Praça do Relógio em Taguatinga na assembleia das associações, e como já escrevi em outras vezes aqui e em outros blog’s, não torço para o fracasso de qualquer uma delas, compareceram na praça cerca de 600 pessoas, mas percebi que os que compareceram estão motivados para cobrarem as 13 mentiras, digo, 13 promessas, e esperançosos de que algo aconteça, eis um breve resumo:


    -Cel. Brambila disse: Aquele tal café manhã foi puro embuste, pura enganação, após o café o Governador não respondeu a nenhuma pergunta nossa, “nomeou” o Secretário de Administração para negociar conosco. ( qualquer leigo que visse as imagens do tal café da manhã não teria dúvidas de que era uma encenação BARATA).

    -Angelica disse: que o CAEP , bem o CAEP............deixa pra lá, a fala dela foi um desencontro sem fim.

    -Roosevelt o último CAMPEÃO INVICTO DA SUBMISSÃO disse: que fazer reestruturação com uma bancada de 08 deputados federais é uma piada, ele enrolou e desenrolou o rolo de fumo, foi sóbrio em algumas palavras e nem de longe lembrava aquele representante SUBMISSO, CABISBAIXO e patético.

    -Pato disse: pediu para os presentes se comprometessem com as deliberações da assembleia, também foi mais sóbrio e realista, ou seja, caiu na real de que fora ENGANADO, mas foi feliz ao dizer que o Cel. Brambila já velho, aposentado, e a despeito de sua saúde fragilizada estava presente na assembleia, enquanto muitos com boa saúde e com o TAF em dia não compareceram( ponto pra o Pato dessa vez, falou a verdade que ocorre com muitos de nós que reclamam, mas não comparecem a NENHUM ato público)

    A assembleia encerrou-se às 21:30, foi marcada outra assembleia para o dia 18 de outubro às 20h na mesma BAT PRAÇA.


    COMENTO: pelo que vi, percebo que os policiais estão acordando de novo do pesadelo a que fomos atirados, vi vários policiais de GRUPOS TÁTICOS de diversas unidades na assembleia, vários “novin” 200 mil, antigões eram MAIORIA, alguns reformados, e vendedores de cuspidinho, digo, churrasquinho, minha imparcial avaliação é a de que todos nós, independente de quem esteja no carro de som, queremos mesmo é ver nossas demandas atendidas, sem ENROLAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT NEILITON POR FAVOR ME RESPONDA QUANDO O CEL BRAMBILA ERA NOVO,ESTAVA NA ATIVA,NO VIGOR DE SUA SAÚDE PARTICIPOU DE ALGUMA ASSEMBLÉIA OU DEFENDEU ALGUM PRAÇA OU BRIGOU FERRENHAMENTE PELOS NOSSOS INTERESSES PORQUE ASSIM COMO ELE MUITOS QUE ESTÃO NA RR SÓ AGORA QUEREM GRITAR E PORQUE NÃO GRITARAM QUANDO TINHAM VOZ OU SEJA QUANDO ESTAVAM NA ATIVA?

      Excluir
    2. Caro anônimo de 21:18, concordo plenamente com você, e digo também que como muitas PRAÇAS RR e da ATIVA com boa saúde não comparecem aos nossos atos, existem também OFICIAIS RR e da ATIVA que não vão,mas se passarmos a criticar aqueles poucos que vão, e eles deixarem de ir, como ficaremos? Devemos preservar do nosso lado aqueles que nos ajudam, sem acepções de posto ou graduação, civis ou militares, distritais ou federais.

      Excluir
  3. Bom dia amigo Poliglota,
    Dê uma olhada no facebook, os manifestantes descobriram o endereço do Capitão Bruno...fizeram vários comentários, até falaram em ir até a residência dele para protestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO DIZIAM DURANTE A ESCOLINHA EM 2010:
      "EU DUVIDO? VOCÊS NÃO SÃO CAPAZES!"
      OU SEJA, PAGO PRA VER MANIFESTANTE NA PORTA DE CASA DE ALGUM POLÍCIA, SEJA PRAÇA OU OFICIAL!!
      NESSE SENTIDO, TENHO QUE CONCORDAR COM O BLOGGER DO CASERNA PM..
      "PORQUE NÃO VÃO LÁ NA CLDF, CN OU ATÉ MESMO STF?"


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
  4. A velha fórmula de dois pesos e duas medidas posta em prática, não estou pra condenar a atitude do capitão, mesmo por que já vivenciei e presenciei situação semelhante com PRAÇAS e que acabaram TODOS indo para o IPM, o comando deve partir em defesa de qualquer policial num caso semelhante, a resposta de que “POR QUE QUIS”, revela a doutrina da formação MILITAR, ou seja, quando você tem o PODER nas mãos, pode fazer o que quiser , quantos PM’s já foram EXCLUÍDOS, PRESOS, PUNIDOS, ou simplesmente tiveram um REQUERIMENTO INDEFERIDO POR QUE EU QUIS? POR QUE EU QUIS, já deixou muito policial, PRAÇAS e também OFICIAIS voltarem pra casa com o sentimento de revolta e de insatisfação, as manifestações são o caminho mais rápido para se começar a discutir a DESMILITARIZAÇÃO das PM’s, pois as vozes das ruas ecoam mais rápido do que as nossas no Congresso, tenham certeza de que as vozes de 40 manifestantes na porta do QG da PMDF produzirão muito mais efeito que as nossas vozes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTAMENTE ESSA É A LÓGICA!!
      OU SEJA, APENAS VOU REPRODUZIR O QUE APREENDI NO EB:
      "OU TODO MUNDO E IGUAL, OU NINGUÉM É"
      OU SEJA, PORQUE ESSA PREMISSA SÓ TEM VALIDADE QUANDO ESTAMOS TODOS A SE FUDER NOS CURSOS E QUANDO VOLTAMOS PRA REALIDADE E CADA UM POR SE??
      PORTANTO VOLTO A QUESTIONAR??
      E SE FOSSE UM PRAÇA??


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
  5. Cabe ao comando da PMDF e/ou associações interpelar via judicial o organizador da passeata Guilherme Gomes, para que o mesmo prove sua afirmativa, "que a PM é grande responsável por mortes de jovens nas periferias”.

    ResponderExcluir
  6. Cabe ao comando da PMDF e/ou associações interpelar via judicial o organizador da passeata Guilherme Gomes, para que o mesmo prove sua afirmativa, "que a PM é grande responsável por mortes de jovens nas periferias”.

    ResponderExcluir
  7. ANTIGÃO SEM MEDO DE CANALHAS14 de setembro de 2013 10:08

    .MUITO BONITO UM BANDO DE BADERNEIROS QUE USAM MASCARAS COMO COFARDES E LADROES PARA NÃO SEREM INDENDIFICADOS,AINDA TEM CORAGEM DE VIR COM ESTA CONVERÇA MOLE.AFASTAR UM PM POR ESTE MOTIVO QUEM DEVERIA ESTAR NA CADEIA ERA ELES MAIS COMO SEMPRE TEMOS DIREITOS DOS VAGABUNDOS,DIREITOS DOS DELINGUENTES MENORES DE IDADE,E POR FIM JUIZES QUE SIMPLISMENTE IGINORÃO OS DIREITOS DO POVO E DEIXAM 513 BANDIDOS NO CONGRESSO E MAIS UM 8ANDO SENADO.AINDA APARECEM 40 PALHAÇOS CONBRANDO PUNIÇÃO PARA UM MILITAR QUE AGIL DENTRO DA LEI.TEMOS E QUE DEIXAR ELES QUEBRAREM TUDO INVADIREM LOJAS QUEBRAREM CARRO DOS OUTROS PORQUE ESTE BANDO DEVEM ANDAR A PE PORQUE NÃO SABEM QUANDO CUSTA UM CARRO.BANDIDOS LADROES E ESTRUPADOTRES ESTE E O PERFIL DESSES 40 IMBECIS.

    ResponderExcluir
  8. nessa assembleia de ontem observei uma coisa muito importante que muitos não devem ter observado, os organizadores em momento algum mencionaram o nome do NMU.O que percebi é que todos eles sabem que o NMU tocou adiante esse movimento depois da traição dos 200 contos e que se eles estiverem juntos vão ofuscar os politiqueiros.Não sou contra as assembleias mas a tropa não vai nessas assembleias porque não confia nas pessoas que as conduzem e como o NMU ainda não é uma associação única eles jamais se renderiam e admitiriam os caras juntos.Então o que vejo por aí é pura demagogia de quem fala em união se eles próprios são os primeiros a discriminarem as pessoas.O NMU tem moral e conhecimento e lutam pelo coletivo sem querer se aparecer e por isso jamais serão chamados por esses traidores.Fui lá, mas não volto em outra nem a pau.E aquela história do café da manhã ficou engasgado na minha garganta pois mais uma vez houve a confirmação de que estavam mesmo de embuste com o governo.
    Sgt 1 ano para a reserva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt o senhor tá certíssimo.Como podem abusar tanto da tropa desse jeito.Olhem que o NMU nunca se envolveu em sujeiras,não trairam as tropas e jamais foram subservientes a ninguém,nem ao sucury santana,lembram?Essas pessoas por mais que tenham(agora) boa vontade ficaram marcadas pra sempre com a traição e policial não perdoa isso.Pela segunda vez foram engrupidos naquele café da manhã que todo mundo viu que a única coisa que acontecia ali eram risadinhas com a situação caótica dos milicos.Não adianta,ninguém comparece e 500 no meio de 20 mil significa o quê?Tinha que ter radicalizado ontem e proposto alguma coisa pra impactar mesmo,tipo uma paralisação de 24 horas nos quartéis.Fizeram?Claro que não porque nem eles mesmos tinham confiança em si próprio.Cheio de coronéis já reformados(onde o RDE não alcança) e os caras preocupados em quem tava filmando a assembléia?Tô fora,só compareço em algo agora se for convocado pelo NMU pois ali tem organização e respeito com as tropas mesmo não tendo dinheiro pra bancar propaganda.Recebi um folhetim no meu batalhão parecendo aqueles folhetos que crente entrega.Vergonha para um forum de associações(que tem o nosso dinheiro) que estão querendo tomar na marra o movimento que eles mesmo entregaram pro governo.Parabenizo o NMU e por isso continuo a confiar neles porque não se misturaram a mais essa sacanagem com a gente.Desses politiqueiros estou correndo léguas e não vou me expor de novo em mais uma dessas.Até o Xerecão falou aqui muitas vezes que não tinha reestruturação e não tem mesmo porque se o governo quisesse tinha encaminhado nesse pacote das 213 carreiras.estamos ferrados mesmo e temos que declarar oposição até o fim,aliar a partidos de direita e sentar o pau nesse governo.PT NUNCA MAIS!
      74.000

      Excluir
    2. O NMU nunca se envolveu em SUJEIRA porque legalmente não existe, logo é "HONESTO".

      Excluir
    3. Boa noite senhores,

      Taí o tipo de comentário que realmente tenho o máximo de prazer em liberar. Primeiro porque não respeitou ao comentário do colega que colocou seu ponto de vista e segundo porque um comentário desses demonstra, por parte de alguns, o tipo de pessoas que temos no nosso meio, que obviamente traduz a mesquinharia em sua capacidade intelectual.

      Como membro do NMU, faço questão de dizer ao nobre anônimo, que com certeza usa dessa prerrogativa para ferir e atacar, para afirmar que o NMU não só EXISTE como também e até agora demonstrou sua responsabilidade para com aqueles mais de 4 mil policiais que os referendaram em praça pública e os demais que lá não compareceram. Não nos vendemos, não aceitamos conchaves com o governo, não baixamos nossa cabeça a nenhum tipo de pressão e jamais tomamos qualquer decisão sem que a voz final fosse a das categorias. Para mim, isso é HONESTIDADE.

      Talvez você, pela sua "ausência" na causa coletiva, tenha sido um dos faltosos que não tiveram a coragem de sair de sua zona de conforto e permanecer a esperar que os outros fizessem por você. A demonstração está aí em seu próprio comentário. Infelizmente, sinto muito por você nobre colega, que com o mesmo desdém que fez seu comentário, deve levar a sua vida. Sem compromisso, sem envolvimento, sem coragem e, pior, sem respeito aos seus companheiros para abraçar a causa e levantar a bandeira.

      Portanto, nobre colega, mesmo entre as suas aspas críticas e debochadas, temos orgulho de dizer sim: SOMOS HONESTOS!

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  9. estive presente a reunião tomei um cerveja em lata e um churrasquinho de gato

    a verdade que sempre digo aqui não tem reestruturação nenhuma para pmdf

    só mentiras e enganações de alguns políticos

    outra coisa que notei praça tem voltar se unir e rediculo comum para o lado especial para o outro

    ResponderExcluir
  10. Se fosse praça já estaria preso para averiguação, respondendo IPM e com uma punição grave!! Não apoio esse capitãozinho e nem como a polícia militar é administrada! FIM DO MILITARISMO NAS FORÇAS POLICIAIS JÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. E depois de tudo isto acontecendo a imprensa achou o grande culpado para o GDF não ter lucro com o ELEFANTE BRANCO; O SVG, agora só que eles não postam e que o policial militar tem duas escolhas, ou vai de voluntário ou vai de graça, por favor administrador deste blog, tenente poliglota, coloca esta matéria do jornal de brasília aqui no blog, não podemos ser os culpados de uma má administração e imcopetencia destes governantes, tenha dó imprensa brasiliense todo o esgoto da sociedade somos nós que somos usados como absorvente das mazelas deste descaso com a população, procurem os verdadeiros culpados desta máfia colocado no gdf. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este SVG veio para lascar os Policiais, nunca mais teremos aumento salarial só de serviço.

      Excluir
    2. COLEGA, FAÇA ASSIM COMO EU E MUITOS...
      SÓ TIREM ESSA MERDA QUANDO NÃO TIVEREM SAÍDA!!!
      OU PRINCIPALMENTE QUANDO RECEBEM A LIGAÇÃO DA SUA UNIDADE COM A FRASE MÁGICA:
      "OU VAI DE SVG OU VAI DE EXTRA, VOCÊ ESCOLHE!!"
      E VÁ APROVEITAR SUA TÃO MERECIDA FOLGA PRA VIVER, FICAR COM SEUS FAMILIARES OU ATÉ MESMO CUIDA DA SUA SAÚDE/BEM ESTAR..
      NÃO SEJA UM ESCRAVO DO SISTEMA!!!


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!!
      PEC 430/09 + PEC 102/11

      Excluir
  12. NESSA HORA QUE VEJO QUE FICA CLARO DUAS POLICIAS MILITARES AS DOS OFICIAIS E AS DOS PRAÇAS, QUANDO FOI QUE O COMANDO DEFENDEU UM PRAÇA DESSA FORMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGOOOOOOOOOOO!!!
      PORÉM, O QUE POSSO DIZER AGORA NESSE MOMENTO PRÓXIMO DE UM ANO ELEITORAL..
      QUE SE O PRÓXIMO QUE FIZER ALGO SEMELHANTE AO DO BRUNO!!!
      TANTO O CMT GERAL COMO INCLUSIVE O SECRETÁRIO DA SSP, VÃO SIM DEFENDER O PRAÇA!!!
      SABEM PORQUE???
      PORQUE AMBOS QUEREM SAIR CANDIDATOS ANO QUE VEM..
      AGORA SÓ O TEMPO DECIDIRÁ QUEM QUER IR PRA CLDF E CN!!
      VIRAM A LÓGICA???


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!!!
      PEC 430/09 + PEC 102/11

      Excluir
  13. Vamos unir força gente.

    Vamos todos na próxima assembleia dia 18 outubro.

    Pelo que foi falado é a assembleia final porque não tem mais prazo para enviar proposta nenhuma.

    Vamos juntos é agora ou já era.

    ResponderExcluir
  14. não sei como ainda tem colegas que perdem o seu tempo para irem num evento(assembleia dos patolinos)desses.os elementos não disseram nada;brabila nao teve assunto contundente com o momento e nem com a classe e ainda por alguns segundo se limitou a reclamar de uma pessoa que filmava;uai seu brambila não quer aparecer fica em casa tomando chá de carqueja.a translouca da angelica disse algumas palavras e nõa disse nada como sempre. o roosevelt tentou falar da reestruturação da categoria mas esqueceu o texto;kkkkkk não falou nada.o pato caiu na real que pra fazer e manter um movimento de uma categoria tão grande como a nossa só mesmo(ele não disse isso)o nmu.nesse ponto poliglota voce e os membros do nmu estão de parabens;pelo menos coragem tem para bater de frente e dentro da lei com qualquer um.acredito que a reunião do nmu deve ser bem melhor e com mais qualidade.coronel joziel kd você? kd a sua reestruturação? por que o senhor está sumido? niguém em nenhuma assembléia fala a verdade sobre a tal reestruturação;nem os patricetes,nem os patolinos,nem a velharada(um bando de oficiais velhos da reserva)nem o enrolador do roner gama com o aderivaldo e por incrivel que pareça nem o nmu,sabe por que? porque ninguém sabe onde e como estar essa tal de reestruturação.deve ser mais uma patifaria do pt(partido das trapalhadas)enquanto isso a pm e o bm só se lascam. nao trabalho mais na pm trabalho pra mim agora na pm e nao faço mais p.nenhuma.

    ResponderExcluir
  15. Se o Capitão Bruno for candidato a presidente do Brasil tem meu voto, da minha família e provavelmente de muitos brasileiros (só os honestos). Parabéns capitão!

    ResponderExcluir
  16. VAMOS TRABALHAR COM OS NÚMEROS..
    POIS BEM, A PRÓXIMA PROMOÇÃO SERÁ APENAS EM DEZEMBRO, CORRETO?!
    LOGO, DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS SEGUINTES INFORMAÇÕES...

    - - -

    QOPMA (VAGAS HOJE)
    MAJ - 02
    CAP - 25
    1TEN - 57
    2TEN - 32

    - - -

    QPPMC (VAGAS HOJE)
    ST - 13
    1SGT - 28
    2SGT - 18
    3SGT / CB - 00

    - - -

    QOPMA (INTERSTÍCIO)
    MAJ - 00
    CAP / 1TEN / 2TEN - 48 MESES (5 ANOS)

    - - -

    QPPMC (INTERSTÍCIO)
    ST - 00
    1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB - 60 MESES (5 ANOS)
    SD - 120 MESES (10 ANOS)

    - - -

    OU SEJA, COM A REDUÇÃO EM 50% FICARIA DA SEGUINTE FORMA:

    QOPMA (INTERSTÍCIO)
    CAP / 1TEN / 2TEN - 24 MESES (2 ANOS)

    OPPMC (INTERSTÍCIO)
    1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB - 30 MESES (2 ANOS E 5 MESES)
    SD - 60 MESES (5 ANOS)

    - - -

    OU SEJA, COM A REDUÇÃO EM 75% FICARIA DA SEGUINTE FORMA:

    QOPMA (INTERSTÍCIO)
    CAP / 1TEN / 2TEN - 12 MESES (1 ANOS)

    OPPMC (INTERSTÍCIO)
    1SGT / 2SGT / 3 SGT / CB - 15 MESES (1 ANOS E 3 MESES)
    SD - 30 MESES (2 ANOS E 5 MESES)

    - - -

    !!OBSERVAÇÃO!!

    NÃO ESTOU LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO MAJ E NEM ST, PORQUE QUERENDO OU NÃO SÃO CONSIDERADOS ÚLTIMOS POSTOS/GRADUAÇÃO DE CADA QUADRO. OU SEJA, NESSE CASO TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A SEGUINTE PREMISSA: MÍNIMO 30 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO E MENOS DE 6 ANOS NO ÚLTIMO POSTO/GRADUAÇÃO OU AINDA ATINGIR A IDADE LIMITE PARA CADA POSTO/GRADUAÇÃO.

    ART. 93, I, a, b, c, IV DA LEI 12.086/09
    ART. 108 DA LEI 12.086/09

    - - -

    VOLTANDO AOS DADOS..

    QOPMA (TEMPO EM CADA POSTO)
    MAJ - NINGUÉM TEM 6 ANOS NO POSTO
    CAP - TODOS OS 5º PRIMEIROS, JÁ POSSUEM 4 ANOS NO POSTO, LOGO.. TANTO FAZ SE REDUZIR EM 50 OU 75%, OS DOIS PRIMEIROS PODEM SIM SAIR MAJ. PORÉM, POR SER O ÚLTIMO POSTO NO QUADRO DEVEM LEVAR TAMBÉM EM CONSIDERAÇÃO A QUESTÃO DO MERECIMENTO! OU SEJA, SE QUISEREM SACANEAR PODEM SUBIR OS MAIS RECRUTAS QUE COM 75% JÁ TERÁ O TEMPO MÍNIMO.. TUDO É QUESTÃO POLITICA.
    1TEN - TODOS OS 36º PRIMEIROS, PODEM SAIR CAP POIS ESTÃO DENTRO DOS 50 E 75%.
    2TEN - TODOS OS 16º PRIMEIROS ESTÃO DENTRO DOS 50 OU 75% DE REDUÇÃO. JÁ OS PRÓXIMOS 45º, SÓ COM 75% DE REDUÇÃO.

    VEJAM QUE HÁ MUITAS VAGAS AQUI NO QOPMA, LOGO DÁ PRA SUBIR MUITOS ST DO QPPMC QUE JÁ POSSUEM O CHOAEM!!!

    - - -
    CONTINUA (NOVINHUUU)
    APROVAÇÃO JÁ!!!!
    PEC 430/09 + PEC 102/11

    ResponderExcluir
  17. Cap Bruno ficou puto e extravasou com quem estava lhe perturbando. Mesmo assim não cometeu nenhum crime. Se a própria população está puta com esses manifestantes, imagina o PM que fica sofrendo com sacos de mijo e pedras atiradas pelos baderneiros? Os supostos jornalistas que tanto nos criticam, deveriam aprender a se comportar e obedecer os comandos da polícia, que é a responsável por manter a ordem e o bom andamento das manifestações. Esses Supostos jornalistas acham que podem fazer qualquer coisa e acabam por colocar a segurança deles e dos policiais em risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc cai num PS meu...ta fundido...

      Excluir
  18. CONTINUANDO...

    - - -

    VOLTANDO AOS DADOS..

    QPPMC (TEMPO EM CADA POSTO)

    ST - TEMOS 1 QUE PEDIU RR, DOIS COM 7 ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO E OS ESTÃO COM MÉDIA 4 ANOS NA GRADUAÇÃO.
    1SGT - OS 476º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS COM A REDUÇÃO DE 50 OU 75% DE REDUÇÃO, POIS TANTO FAZ.
    2SGT - APENAS OS 9º PRIMEIROS SÃO BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS 297º SÓ COM 75%.
    3SGT - APENAS OS 15º PRIMEIROS SÃO BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS 587º SÓ COM 75%.
    CB - TODOS OS 395º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES.
    SD - TODOS OS 35º PRIMEIROS PODEM SER BENEFICIADOS PELAS DUAS REDUÇÕES, JÁ OS DEMAIS DO CFP1/2 DEVEMOS FAZER A CONSIDERAÇÃO A PARTE.

    CASO DOS CFP1/2, TEMOS DUAS VERTENTES.. SE FOR LEVAR EM CONTA A QUESTÃO DO INGRESSO, TODOS ESTARÃO APTOS COM A REDUÇÃO DE 75%. PORÉM, SE LEVARMOS EM CONTA O QUE PREVÊ O ART. 5 DA LEI 12.086/09, AS COISAS MUDAM. OU SEJA, NEM COM A REDUÇÃO AGORA PRA DEZEMBRO EM 75%.. NINGUÉM TERÁ O MÍNIMO (2 ANOS E 5 MESES), POIS O CFP1 TERÁ 2 ANOS E 3 MESES, E O CFP2 TERÁ 2 ANOS E 1 MÊS. RESUMINDO, ELES PODEM ATÉ NOS SEGURAR AGORA PRA DEZEMBRO POR CONTA DESSE ART. (POIS NÃO SABEMOS QUAL VAI SER A INTERPRETAÇÃO DA PM, POIS TODOS SABEM QUE ELA LEGISLA DE ACORDO COM A SUA VONTADE - OU SEJA, O FAMOSO "PORQUE EU QUIS" OU RQQ... QUEM TEVE PROBLEMAS POR CAUSA DISSO E TEVE QUE ESFREGAR VÁRIAS VEZES DECISÕES, LIMINARES E ETC NA CARA DESSES OFICIAIS LIXOS, SABEM O QUE ESTOU DIZENDO), NO ENTANTO ABRIL DE 2014 NÃO TEM JEITO... SE SEGURAR, E PORQUE QUEREM "SIM" NOS SACANEAR!!!

    - - -

    OUTRA COISA, A SAÍDA QUE PODE AJUDAR A TODOS!!!
    COMO SOU RECRUTA E NÃO TENHO NOÇÃO DAS MATRICULAS QUE JÁ ESTÃO PRÓXIMAS DOS 30 ANOS OU MAIS DE SERVIÇO. DIGO ISSO, PORQUE.. SE SOUBERMOS QUANTOS SÃO.. A SAÍDA E FORÇA-LO A FICAR AGREGADO PARA ABRIR VAGA O QUANTO ANTES!!! PERCEBERAM???
    OU SEJA, SE OBSERVAREM NO QUADRO DE QOPMES VERÁ QUE TEMOS DOIS MAJ´S QUE ESTÃO AGREGADOS E COM ISSO VÃO FAZER A MESMA LÓGICA DOS BOMBEIROS PARA OS DEMAIS SUBIREM!!!
    RESUMINDO, QUANTO MAIS TIVERMOS AGREGADOS.. QUANTO MAIS POLICIAIS TIVEREM NA CONDIÇÃO DE 30 OU MAIS ANOS DE SERVIÇO... QUANTO MAIS POLICIAIS TIVEREM NO LIMITE DA IDADE PARA CADA GRADUAÇÃO/POSTO.. MAIS VAGAS PODEMOS CRIAR EM TODOS OS NÍVEIS.. DESDE O TOPO ATÉ SUA BASE!!

    - - -
    NOVINHUUU
    APROVAÇÃO JÁ!!!
    PEC 430/09 + PEC 102/11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os policiais de matriculas abaixo de nove mil já tem tempo de vestir o PIJAMA, eles entraram em torno de 1985 e 1984 e ainda tem o tempo de forças armadas.

      Excluir
    2. COMPLETANDO A TESE:

      Anônimo 14 de setembro de 2013 04:29
      Desculpe, Halk,
      mas não pude me isentar de opinar no erro do colega.

      A contagem do interstício para SOLDADO e somente para SOLDADO
      é do INGRESSO. Vejamos o porquê:

      O que é o interstício?

      Lei 12.086 , a mais recente.
      Art. 5
      § 1o Interstício é o tempo mínimo que cada policial militar deverá cumprir no posto ou GRADUAÇÃO.

      E qual é a Graduação de SOLDADO, conta a partir de SOLDADO primeira
      classe ou segunda classe ?

      Lei 12.086
      Art. 34. Para a CONFIRMAÇÃO NA GRADUAÇÃO DE SOLDADO, mediante promoção à graduação de Soldado PM 1a Classe, independentemente de vagas na graduação, o Soldado PM 2a Classe deverá concluir com aproveitamento o Curso de Formação de Praças e ser aprovado em estágio probatório.

      Logo, a promoção para SOLDADO primeira classe é somente confirmação
      da já GRADUAÇÃO SOLDADO, conforme literalidade da lei.
      Se o interstício é tempo mínimo para a graduação e
      a promoção para SOLDADO primeira classe é simples confirmação,
      logo, temos que a data inicial do interstício é do INGRESSO.

      Concluimos que os colegas do CFP 01,
      em caso de 75% de redução de interstício,
      já se encontram em condições.

      Você não errou não, HALK.

      Vlew. Abs!


      RESPOSTA
      BOA COLEGA!!!
      E JUSTAMENTE ESSE PONTO QUE AFIRMEI NA MINHA POSTAGEM...
      OU SEJA, TODOS AQUELES QUE TIVERAM PROBLEMAS PÓS CFP1/2 SÓ CONSEGUIRAM SER PROMOVIDOS DA SEGUINTE FORMA:
      1) QUANDO ESFREGARAM O PROCESSO EM TRANSITO E JULGADO, POIS NÃO IMPORTA QUANTAS LIMINARES OU SENTENÇAS FOSSEM FAVORÁVEIS A PROMOÇÃO; OU
      2) QUANDO SAIU AQUELE PARECER DA PGDF, LEMBRA??

      PORTANTO, ESSE ART. 34, QUE CITOU PRA PM E NADA FOI A MESMA COISA... POIS TAMBÉM CONCORDO COM O SEU PONTO DE VISTA!!
      MAIS COMO DISSE, A PM TEMOS MUITOS OFICIAIS LIXOS QUE ACHAM QUE SÃO JUÍZES OU PIOR MINISTRO DE UM STJ OU STF DA VIDA PARA FAZER JURISPRUDÊNCIAS OU PIOR AINDA.. QUEM FOI LÁ JÁ OUVIU ISSO: "DE ACORDO COM MEUS ENTENDIMENTOS SOMADOS COM NOSSAS PORTARIAS E BLÁ BLÁ BLÁ", VOCÊ SÓ SERÁ PROMOVIDOS QUANDO FOR TRANSITADO. LOGO, ESSE ART. 34 NÃO QUER DIZER NADA!! E EXTREMO DO EXTREMO.. QUEM VAI DEFINIR ISSO É A PGDF, E ELES FICARAM COM ESSE PING-PONG QUASE 2 ANOS!!! MESMO TENDO LEGISLAÇÃO PRÓPRIA.
      RESUMINDO, E O FAMOSO: "NÃO VAMOS PROMOVER PORQUE NÃO QUEREMOS" E PONTO!!! SE QUISER DEPOIS ENTRA NA JUSTIÇA PRA PEGAR SEUS RETROATIVOS.. POIS FAÇO OUTRO QUESTIONAMENTO?? ALGUÉM JÁ RECEBEU?? APOSTO QUE NÃO!! VERGONHA.. E DEPOIS VEM COM ESSA MERDA DE POUPANÇA FORÇADA!!! FALA SÉRIO..


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!!
      PEC 430/09 + PEC 102/09

      Excluir
    3. NOOOOOOOSSA!!!!
      SÉRIO???
      NA PIOR DAS HIPÓTESES ESSES PODEM PUXAR 6 ANOS!!
      POIS TODOS SABEM QUE MUITOS FICAM ATÉ OS 35 ANOS..
      TIRANDO SVG´S, FAZENDO BICOS, SE DEIXAR COMPLETA A 4 LE.. 5 LE E ETC SÓ PORQUE QUANDO VÃO PRA RR LOGO DE CARA PERDEM UNS 40% DO SEU CONTRA-CHEQUE!!!
      ESTOU VENDO QUE VAI SER COMPLICADO....
      GENTE, QUANDO VOCÊS VÃO ACORDAR???
      PROMOÇÕES, SVG´S E BICOS NÃO SÃO REPOSIÇÃO SALARIAL!!!
      VAMOS BRIGAR POR UM PLANO DE CARREIRA DESCENTE...
      VAMOS BRIGAR PRA SERMOS DONOS DE FATO DA NOSSA CARREIRA..
      ESTIVE LENDO UNS POTS E VI UM TREM INTERESSANTE, QUE HÁ FORTES RUMORES DE QUEREREM MUDAR NOSSA PREVIDÊNCIA E ETC.. AINDA MAIS PELO SEGUINTE MOTIVOS, QUE PASSAMOS 80% DA NOSSA CARREIRA ESTACIONADO NUM NÍVEL E DEPOIS NOS QUASE 10% FINAIS DAMOS UM PULO..
      QUAL O MAU DISSO??
      RESPONDO.. PASSAMOS QUASE 90% DA NOSSA CARREIRA CONTRIBUINDO MERECA... E DEPOIS QUANDO ESTAMOS PRA COMPLETAR OS 100%, CONSEGUIMOS RECUPERAR AS PERDAS DURANTES ESSES LONGOS ANOS.. E OLHE QUE NÃO É TÃO RECUPERADO ASSIM!!
      OU SEJA, VAMOS COM APOSENTADORIA INTEGRAL E O ESTADO É FORÇADO A NOS PAGAR NO ÚLTIMO NÍVEL QUE CHEGAMOS.. E QUERENDO OU NÃO, AS CONTAS NÃO BATEM!!


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!!
      PEC 430/09 + PEC 102/11

      Excluir
  19. NA MINHA CASA NÃO,

    Se o ato do Capitão foi insano ou não isso ele responderá, agora ir na casa dele, isso não concordo, esse bando de maus elementos, filhos da burguesia, bando de hipócritas, NA MINHA CASA NÃO, aí sim conhecerás quem é um verdadeiro PM em ação.

    Da caserna eu sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk,

      vai lá machão!!!

      "um verdadeiro PM em ação"...

      Excluir
    2. O ÚLTIMO QUE FALOU ISSO, VEJAM O QUE ACONTECEU!!!

      FONTE: http://noticias.r7.com/videos/os-desaparecidos-policiais-sao-investigados-por-sumico-de-maranhense-no-df/idmedia/523258c90cf22232322bbeac.html

      OU SEJA, NÃO DÊ ESSE MOLHE!! QUE VAI ARRUMAR PRA CABEÇA FÁCIL.. DE GRAÇA!!
      FAZ O SEGUINTE, VIU UM GRUPO NA SUA PORTA.. CHAMA APOIO, QUE TODOS "NÓS" TEREMOS O MAIOR PRAZER EM DESLOCARMOS PARA AJUDA-LO!! AGORA NÃO FAÇA MERDA E DEPOIS CHAME OS COLEGAS ERRADOS PARA TENTAREM MAQUEAR A MERDA.. SEJA INTELIGENTE!!!


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
    3. EM TEMPO..
      QUE FIQUE BEM CLARO, QUE NÃO ESTOU CONDENANDO OS COLEGAS ENVOLVIDOS NO CASO DE PLANALTINA!!
      POIS QUEM TEM ESSE PODER E OS ÓRGÃOS CAPAZES PRA ISSO E INCLUSIVE A IVATONA!!
      OU SEJA, ESTOU APENAS ALERTANDO O QUE PODEMOS FAZER PRA EVITAR CAIR NUM CASO PARECIDO OU ATÉ PIOR..
      SEJAMOS INTELIGENTES!!!
      CHAME APOIO.. QUE TODOS INDEPENDENTES DE SEREM COMUNS OU ESPECIAIS VÃO LHE SOCORRER!!!

      PORTANTO:
      + NÃO "FAÇA" MERDA..
      + NÃO "FALE" MERDA..
      + NÃO "SEJA" HERÓI OU MARTIN!!!


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
    4. NOVINHUUU, boa noite, te dou um conselho se você for PM e alguém quizer atacar sua residência por represália devido a sua condição profissional, onde está tua: mãe, irmã, filha, esposa ou qualquer outro parente, você não os defenda, espera alguém chegar para prestar apoio, amigo deixa de querer ser dono da verdade, você evitar problemas com quem quer que seja é outra situação, agora ficar com medinho de defender sua residência aí é não ter hombridade, por favor não me leve a mal, isso não é ser machão, é simplesmente ser homem, se tiver que ser preso por defender minha família não tenha dúvidas, digo mais qualquer um que usar farda de PM independente do local que trabalhar já é inimigo de bandidos, é por pensamentos iguais esse seu que muitos PMs e seus familiares sofrem represália nos locais onde moram.

      Excluir
    5. COLEGA, QUEM DISSE QUE NÃO VAMOS NOS PROTEGER???
      APENAS O QUE ESTOU DIZENDO E QUE UM CONTRA 40 (COMO FOI O CASO RECENTE EM FRENTE AO QG).. E SUICIDO SIM!!!
      POR MAIS QUE SEJA BOM DE MIRA, CREIO QUE VOCÊ ASSIM COMO EU SÓ DISPONHA DE 45 MUNIÇÕES!!
      LOGO, SÓ LHE SOBRAM 5 PRA ERRAR..
      PORÉM, LHE FAÇO O QUESTIONAMENTO???
      SERÁ QUE COM ALGUNS DISPAROS A TURBA NÃO AVANÇA??
      LHE DIGO UMA COISA, SE FOR COMIGO VOU FAZER O POSSÍVEL PRA ME PROTEGER E QUEM ESTIVER ATRÁS DE MIM..
      PORÉM, NÃO SOU DOIDO!!!!
      LOGO, NA PRIMEIRA SUSPEITA DE ESTÁ SENDO RODEADO POR QUEM QUER QUE SEJA..
      VOU SIM CHAMAR APOIO!!!
      POIS QUALQUER MERDA DESCE NÃO TEM CORAGEM DE VIM SOZINHO.. SEMPRE VEM EM GALERA..
      DAÍ LHE RESPONDO???
      DO PORQUE EU VOU DÁ UMA DE SOLITÁRIO???
      NÃO SOU SUPERMAN...

      PRA QUEM É ANTIGO SABE MUITO BEM, QUE VAGABUNDO NUNCA AGE SOZINHO!!!
      NÃO ANALISE PRIMEIRO A OCORRÊNCIA ANTES DE AGIR, QUE FATALMENTE SERÁ SUPREENDIDO POR TRÁS OU PIOR COM UM TIRO NA NUCA...
      NEM PRECISO IR MUITO LONGE: QUEM NÃO LEMBRA DO RECRUTA DO CFP2, QUE FOI LITERALMENTE EXECUTADO EM PLANALTINA??? SÓ PORQUE CAIU NUMA CASINHA E O PIOR, FOI SOCORRER UMA DUPLA DE MERDAS NUMA MOTO QUE HAVIA COLIDIDO NO CARRO DELE COM A ESPOSA GRAVIDA??? LEMBRARAM...


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
  20. AQUI NA REDE SOCIAL É MACHÃO, NA VIDA REAL É CAGÃO. AINDA NÃO ENTENDEU QUE NÃO ESTAMOS MAIS NO TEMPO DA FORÇA

    ResponderExcluir
  21. queria ver se esses burgueses teriam coragem de vir na minha quebra aqui na ceilandia iam levar um cacete da pebaiada e iriam voltar pelados pra suas casas esses meninos criados com vó tudo viadinho!

    ResponderExcluir
  22. APENAS PARA ESCLARECIMENTOS DOS DEMAIS...
    ALGUÉM LEMBRA DO CASO DAS PT´S DA VIDA???
    QUE FORAM ADQUIRIDAS AO BEM PRAZER OU NO BORDÃO MAIS COMUM NAS PM´S:
    "PORQUE EU QUIS OU RQQ"
    POIS BEM, NÃO É DE HOJE QUE TENHO MEUS RECEIOS COM ESSAS PISTOLAS..
    AFINAL DE CONTAS, ANTES EU TINHA AS IMBELS DO EB COM MAIS DE 30 ANOS QUE POSSO COMPRA-LAS COM OS IMORTAIS.. AGUENTAM TUDO!!
    E AQUI TEMOS ESSES LIXOS DE PT´S DA VIDA...
    E NEM SE FALA DAS CT´S E MT´S QUE SÃO GATOS DO GATO!!
    AINDA MAIS AO SABER QUE UMA DELAS DISPAROU SOZINHA NO PÉ DUM RECRUTA DO CFP2!!!
    OU SEJA, COMO SEMPRE ALGUÉM GANHOU OU GANHA PRA COMPRAR PORCARIAS PRA TROPA E DEPOIS VEM COM SORRISOS E TAPINHAS DIZENDO QUE ESTAMOS BEM EQUIPADOS!!!
    SENDO QUE EU MESMO POSSUO MUNIÇÃO MAIS DO QUE VENCIDA NA MINHA CAUTELA..
    DAÍ ME QUESTIONAM??? VAI LÁ NA RESERVA OU CMAN PRA TROCAR POR NOVAS..
    MAIS QUEM ME GARANTE QUE SÃO NOVAS??? QUEM??? SE O SISTEMA É MAIS DO QUE VICIADO!!!
    LOGO, VENCIDAS POR VENCIDAS.. VICO COM AS MINHAS!!
    OUTRA COISA, JÁ QUESTIONEI VÁRIAS VEZES E ATÉ MESMO DEI A SUGESTÃO AQUI RECENTEMENTE..
    DO PORQUE NÃO USAMOS ESSAS MUNIÇÕES VENCIDAS EM RECICLAGENS SEMESTRAIS (POIS SUA VALIDADE É SEMESTRAL)??? PORQUE???
    SERIA O MÍNIMO...
    MAIS AO CONTRÁRIO DO QUE VEMOS.. E SEMPRE OS FAMOSOS APROVEITADORES, QUERENDO VENDER KIT´S.. COLDRES.. E MUNIÇÕES REAPROVEITADOS..
    OU SEJA, O SISTEMA NÃO MUDA!!! E UM QUERENDO APROVEITAR DO OUTRO..

    FONTE: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/34947/Exclusivo-Comando-da-PM-de-Sao-Paulo-vai-recolher-98-mil-armas.html#.UjSva8akpzY


    NOVINHUUU
    APROVAÇÃO JÁ!!
    PEC 403/09 + PEC 102/11

    ResponderExcluir
  23. O QUE DIZER DA "PATOMBLEIA" DE ONTEM? TALVEZ NÃO MUITO, MAS VAMOS A ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. NO MEU ENTENDER FALTOU CORAGEM POR PARTE DOS ORGANIZADORES PARA GRITAREM EM ALTO E BOM SOM A TEMIDA "OPERAÇÃO TARTARUGA". DIZER QUE FOI DECRETADA A OPERAÇÃO LEGALIDADE A PARTIR DE ONTEM É UM CONTRASSENSO ENTRE ELES MESMOS, POIS SALVO ENGANO FOI DITA A MESMA COISA NA PENÚLTIMA REUNIÃO NA PRAÇA DO BURITI. E OUTRA COISA, MAIS PARECE UM OPORTUNISMO E FALTA DE RESPEITO COM AS PRÓPRIAS CATEGORIAS, JÁ QUE ESSA MESMA OPERAÇÃO FOI DECRETADA EM JULHO DO ANO PASSADO POR MAIS DE 3500 PRESENTES NA PRAÇA DO RELÓGIO, QUANDO O PESSOAL DO NMU ACEITARAM TOCAR O MOVIMENTO ADIANTE, SENDO REBATIZADA DE OPERAÇÃO TARTARUGA, EM SETEMBRO, OUTUBRO OU NOVEMBRO DO ANO PASSADO, NÃO TENHO CERTEZA DO MÊS. QUEM NÃO SE LEMBRA DO SANSÃO, QUANDO AINDA FAZIA PARTE DO NMU, GRITANDO "TARTARUGÃO"? POIS É MEUS CAMARADAS, DE LÁ PARA CÁ ELA NUNCA FOI DESARTICULADA. ENTÃO, A CADA REUNIÃO FICAR DECRETANDO-A É O MESMO QUE LEVÁ-LA AO DESCRÉDITO. O MELHOR SERIA É REAFIRMÁ-LA, INDEPENDENTEMENTE, DE QUEM TENHA ANUNCIADO. ENTÃO, NO MOMENTO QUE ESSE FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES FICA DIZENDO DECRETAR UMA OPERAÇÃO LEGALIDADE A CADA REUNIÃO, PARA MIM NÃO PASSA DE UM OPORTUNISMO COM INTUITO DE APENAS SE APARECEREM. AO VER A REVISTA DO SUB PATO E REPRODUZI-LA PARA OS SENHORES, JÁ TINHA UMA LEVE DESCONFIANÇA DE COMO SERIA ESSA REUNIÃO. MAS MESMO ASSIM PAGUEI PRA VER. REPITO. PERDERAM MAIS UMA VEZ A OPORTUNIDADE DE PRESSIONAR O GOVERNO E RESGATAR A CREDIBILIDADE OUTRORA PERDIDA, POIS NÃO TIVERAM CORAGEM DE DIZER AQUILO QUE TODOS QUE ESTAVAM LÁ EM BAIXO QUERIAM OUVIR. OPERAÇÃO TARTARUGA TOTAL. PERGUNTO: POR QUE OS PRESIDENTES DESSAS ASSOCIAÇÕES, CUJA MAIORIA ESTÃO NA RESERVA OU REFORMADOS, NÃO TÊM A CORAGEM DE DIZER O QUE AS CATEGORIAS QUEREM? OU SERÁ QUE ESSA HISTÓRIA DE REUNIÃO EM CIMA DE REUNIÃO PATROCINADA POR ESSES NÃO PASSA DE MAIS UM TIPO DE ENROLAÇÃO ARTICULADA COM O GOVERNO? POR QUE OS SENHORES NÃO NOS RESPONDEM? COMO QUEREM QUE CONFIEMOS EM VOCÊS SE NÃO TÊM A MÍNIMA CORAGEM DE SEREM HONESTOS CONOSCO? FIZERAM UMA CARREATA COM CERCA DE 100 CARROS. MUITO BOM! E AÍ? QUAL O RESULTADO POSITIVO DISSO? A MÍDIA DEU ÊNFASE? SE NÃO DEU, POR QUE NÃO A PAGARAM PARA QUE DESSEM? AFINAL É UM FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES QUE, SUBENTENDE-SE, QUE TENHAM RECURSOS AO MENOS PARA ISSO. MAS NÃO. O QUE SE VÊ É UM BANDO DE PEDINTES EM CIMA DE UM CARRO SOM, FALANDO COISAS SEM NEXOS, DEIXANDO QUEM ESTÁ LÁ EMBAIXO SEM RUMO. ENCERRO DIZENDO O SEGUINTE. JÁ PASSOU DA HORA DE PARAR COM ESSE AMADORISMO E FALSA REPRESENTATIVIDADE. SE NÃO NOS UNIRMOS TODOS CONTRA O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO ESTAREMOS FADADOS AO FRACASSO IMINENTE. ENTÃO, MANDO UM RECADO A TODAS AS DITAS LIDERANÇAS PARA QUE DEIXEM SUAS DIFERENÇAS DE LÁ, SEUS DESEJOS PESSOAIS, E SE UNAM EM PROL DE UM PROJETO ÚNICO, QUE É O DESEJO DAS CATEGORIAS, O ATENDIMENTO DE SUAS REIVINDICAÇÕES. POLIGLOTA E MEMBROS DO NMU, SEI QUE ESSE SEMPRE FOI O DESEJO DOS SENHORES, A UNIÃO EM PROL DA COLETIVIDADE, MAS QUE, INFELIZMENTE, POR INTERESSES MESQUINHOS POR PARTE DE ALGUNS, TORNOU ISSO UMA QUASE UTOPIA. MAS ACHO QUE AINDA HÁ TEMPO, POIS AS CATEGORIAS SÃO MAIORES QUE QUALQUER UM DE NÓS. QUE AS DISPUTAS POLÍTICAS FIQUEM PARA O SEU DEVIDO TEMPO. AGORA É HORA DE COBRANÇAS. CASO SE UNAM AGORA COM OS DEMAIS NÃO SERIA TRAIÇÃO, SERIA SENSATEZ EM PROL DE UM BENEFÍCIO MAIOR, QUE É ATENDER A VONTADE DA COLETIVIDADE. ESPERO QUE AS DEMAIS LIDERANÇAS LEIAM ISSO E REFLITAM QUE, SEM UNIÃO, NINGUÉM VENCERÁ ESSE LEÃO (GDF).

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado PRAÇA ATENTA. Já falei isso antes. Até nas guerras os inimigos se unem contra um inimigo maior. Para que exemplo maior do que o EUA e a URSS contra o eixo do mal na 2ª guerra mundial? Também concordo que é hora de deixar certas diferenças de lado e irmos todos juntos contra o nosso verdadeiro algoz, neste momento.

      Excluir
    2. Parabéns PRAÇA ATENTA, pelo seu oportuno comentário, que só tem a acrescentar, diferentemente de um tal de NOVINHUUU, que critica a tudo e a todos, você demonstra que realmente estar ATENTO.

      Excluir
    3. SE ESTÁ ERRADO, CRITICO MESMO!!!
      POIS APREENDI ISSO DESDE PEQUENO..
      OU SEJA, QUANDO FAZIA MERDA.. MEUS PAIS ERAM OS PRIMEIROS A ME CORRIGIR!!!
      E O PRINCIPAL, A NUNCA COMETER O MESMO ERRO..

      LOGO, MELHOR TER O OPINIÃO DO QUE NÃO TER..
      OU PIOR AINDA, CONCORDAR COM MERDAS DOS OUTROS E ACHAR TUDO BELEZA!!!
      AGORA O QUE FOR CERTO, PODE TER CERTEZA APROVO SEMPRE..

      OUTRA COISA, HÁ QUASE 10 DIAS.. UM VEIO ME QUESTIONAR COM 'N' ADJETIVOS, E NAQUELA SEMANA SÓ FIZ UM QUESTIONAMENTO.. QUE QUEM ACHAR RUIM MEUS POST, QUE VENHA.. FUNDAMENTE E FORMULE SUAS TESES, E SE FOR POSSÍVEL APRESENTE AS FONTES... QUE SEREI MUITO GRATO!! E ME DIGA O QUE ACONTECEU?? ESTOU ESPERRANDO ATÉ AGORA.. E NADA VEZES NADA!!

      - - -
      Anônimo 6 de setembro de 2013 10:18
      Novinhuu sabichão nem tudo que vc afirma pode é verdadeiro, logo nunca será dono da verdade, portanto deixa de ser mentiroso e pára de ficar procurando cabelo em ovo de galinha. Entendeu???????

      RESPOSTA

      Anônimo 6 de setembro de 2013 13:41
      AO << Anônimo6 de setembro de 2013 10:18 >>

      VEM CÁ?! QUAL É O SEU PROBLEMA?? OU DA ONDE TIROU ESSA CONCLUSÃO QUE SOU SABICHÃO?? OU QUE SOU DONO DA VERDADE?? OU PIOR AINDA, MENTIROSO??
      SE ACHA QUE ESTOU ERRADO OU QUALQUER OUTRO ADJETIVO QUE ME DEU, DO PORQUE NÃO VEM AQUI E PROVE O CONTRÁRIO?? LHE GARANTO QUE SEREI O PRIMEIRO A AGRADECER ISSO..
      SIMPLES ASSIM!!!
      AGORA SE NÃO CONSEGUE, E MELHOR FICAR QUETO!!
      POIS QUERENDO OU NÃO, BOA PARTE DAS COISAS QUE FALO SÃO CONSTRUÍDAS COM FATOS E PRINCIPALMENTE DIVULGANDO AS FONTES!!!

      PORTANTO, REPITO: É SIMPLES ME DESMENTIR!!! OU SEJA, FUNDAMENTE SUA TESE.. E NÃO ESQUEÇA DE CITAR SUAS FONTES, QUE E UMA DAS COISAS QUE NÃO SÓ EU QUERO.. COMO A TODOS!!! RESUMINDO, QUANTO MAIS CABEÇAS PENSANTES MELHOR PARA CONSTRUIRMOS ALGO DE FATO BOM PRA TODOS!!!

      PS: ESTOU ESPERANDO SUA TESE, OK?! TEMPUUUUUUUUUUUUU... TIC-TAC, TIC-TAC!!!!


      NOVINHUUU

      FONTE: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2013/09/viatura-da-pm-capota-na-l2-norte.html?showComment=1378473480317#c6906665291301620854



      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09 + PEC 102/11

      Excluir
  24. o pm se perguntando .o porque da policia federal não mandar seus homens para verificar a veracidade do fato.facil,eu respondo,porque eles juntamente com o governo,deputados , sociedade,legisladores,eles querem mais é que pm se exploda,por isso que não mandaram os anti-bombas da pf.mandaram o pm para explodir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,pm é pau para toda bomba.

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo Praça atenta, chega de politicagem e se realmente essas lideranças querem o bem de todos que se unam e vamos lutar pelas pautas reivindicadas que todos nós já sabemos quais são. Queremos uma resposta o mais breve possível se não vamos tornarmos totalmente despolitizados. Vamos ficar no aguardo
    Cb Davi Borges 2.o BPM

    ResponderExcluir
  26. CARO AMIGO POLIGLOTA
    COMO A SITUAÇÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS ESTÁ PRECÁRIA, PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO GSG (GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇO GENÉRICO). CONVERSANDO COM UM SGT GTOPIANO AMIGO MEU, O MESMO ME RELATOU QUE JÁ NÃO AGUENTA MAIS TRABALHAR NO REFERIDO SERVIÇO VOLUNTÁRIO, TODAVIA NÃO PODE DEIXAR DE TIRÁ-LO PORQUE ESTÁ MUITO ENDIVIDADO E AO MESMO TEMPO SOFRENDO COM MUITAS DORES NAS PERNAS POR CAUSA DE VARIZES. PRECISA MUITO FAZER CIRURGIA , MAS NÃO PODE PEGAR ATESTADO E FICAR SEM TIRAR O SERVIÇO GENÉRICO GRATIFICADO. E AOS ESPECIAIS VIBRADORES: OS SENHORES SÃO REALMENTE ESPECIAIS, FIZERAM CURSOS, ESPECIALIZAÇÃO E TUDO MAIS!!! MAS EU PERGUNTO, O QUE OS SENHORES TEM PROPORCIONADO A SUAS FAMÍLIAS DE ESPECIAL COM O SALÁRIO QUE ESTAMOS GANHANDO? ALGUÉM PODE ME DIZER POR GENTILEZA?

    SGT BM SANTIAGO INATIVO INDIGNADO.

    ResponderExcluir
  27. Não perca seu tempo com essas assembléias PATÉTICAS, faça o seguinte, desloquem-se aos CARTÓRIOS ELEITORAIS E FAÇA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO, a nossa força estar em nossos votos, se é que fui entendido.

    Em 2014 é nós (DIGO) é Poliglota.

    ResponderExcluir
  28. PM é preso por desrespeito a superior. Civil é solto por porte ilegal de arma.
    seg, 22 jul 2013 | Categoria: Militarismo, Opinião, Polícia Militar | Autor: Danillo Ferreira

    Prisão por desrespeito

    A estrutura do sistema de segurança pública brasileiro é cheio de controvérsias, disso certamente não há quem tenha dúvida. Uma das principais delas se refere aos “pesos” e “medidas” penalmente dados às condutas dos policiais militares, bastante onerados com uma legislação feita para as Forças Armadas, e aplicada indiferentemente à realidade do ofício de segurança pública. Ao tempo em que são exigidos na promoção de um serviço cidadão, eficiente, comunitário e democrático, são restringidos por um Código Penal Militar draconiano para a realidade das polícias, decretado em 1969.

    Esta irrazoabilidade é notada, por exemplo, na tipificação dos crimes militares de “desacato” e “desrespeito a superior”. Vejam o que prescrevem estes crimes:

    Art. 160. Desrespeitar superior diante de outro militar:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

    [...]

    Art. 298. Desacatar superior, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, ou procurando deprimir-lhe a autoridade:

    Pena - reclusão, até quatro anos, se o fato não constitui crime mais grave.

    É bom lembrar que é cabível, na incidência destes crimes, a prisão em flagrante do desrespeitoso policial militar, que terá sua liberdade restrita por cometer ato que não geram lesão ou ameaça de lesão à vida ou à propriedade.

    No mesmo país em que um policial pode ser preso em flagrante por “desrespeitar” um superior (conceito extremamente subjetivo), um civil pego com arma de fogo ilegal pode pagar fiança e ser solto, como se costuma dizer, antes do policial terminar de lavrar o auto de prisão na delegacia. Desde 2007:

    O STF aceitou o entendimento do Ministério Público Federal (MPF), que apontou que o porte ilegal e o disparo de arma de fogo “constituem crimes de mera conduta que, embora reduzam o nível de segurança coletiva, não se equiparam aos crimes que acarretam lesão ou ameaça de lesão à vida ou à propriedade“.

    Também foi considerado inconstitucional o artigo 21 do Estatuto, que negava liberdade provisória aos acusados de posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, comércio ilegal de arma e tráfico internacional de arma. A maioria dos ministros considerou que o dispositivo viola os princípios da presunção de inocência e do devido processo legal (ampla defesa e contraditório).

    O artigo 35 da lei foi considerado prejudicado por todos os ministros. Esse dispositivo condicionava à realização de plebiscito a proibição ou não da comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional. Realizado em outubro de 2005, o plebiscito determinou a manutenção do comércio.

    Às vezes observadores do contexto organizacional das polícias não conseguem entender por que alguns policiais costumam ser arrogantes com o cidadão enquanto são submissos e retraídos interna corporis. Ora, o que esperar de um profissional que, por dizer o que pensa, ou mesmo por dizer bobagens após um momento extremo de irritação (o serviço policial é cheio deles!), pode ser preso por isso – e nem direito a fiança possui, como alguém que porta arma de fogo ilegal!?




    Autor: Danillo Ferreira - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com


    POSTADO POR ST EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir
  29. ISSO FAÇO QUESTÃO DE DIVULGAR:

    Anônimo 13 de setembro de 2013 12:02
    O que ta precisando, e será feito, é o fim do QOPMA, fim do CHOAEM, tem essa porra de carreira única não. Quem quiser ser oficial, que faça o CFO, entrada única. Tem ninguem mais inteligente que ninguem não, façam o CFO, fácil. E não duvidem, os oficiais devem é entrar com pedido de inconstitucionalid dessaspromoções imorais. Se o governo é fraco e cede a pedidos inescrupulosos de uma classe que quer ganhar no grito, vamos ver a justiça. Tomem vergonha, peçam aumento, mas não invejem o que alguns conseguiram no lápis, por mérito. Vamos ver o que o STF tem a dizer com esse absurdos. Ah, e não duvidem.

    RESPOSTA 1
    Anônimo 14 de setembro de 2013 12:24
    COLEGA, ULTIMAMENTE O SUPREMO E NADA É A MESMA COISA...
    TOMEM COMO CASO CLARO O DO MENSALÃO!!!
    MAIS QUE SOU A FAVOR DE TUDO SER NA CANETA, SOU SIM!!!
    PORÉM, TAL PREMISSA NÃO PODE SER EXCLUSIVAMENTE DOS PRAÇAS.. DEVE SER ESTENDIDA TAMBÉM PRA OFICIAIS.
    OU SEJA, SE SE GARANTE TANTO NO LÁPIS.. O QUE É MAIS UMA PROVA, NÃO CONCORDA??


    NOVINHUUU
    APROVAÇÃO JÁ!!!
    PEC 430/09 + PEC 102/11


    RESPOSTA 2
    Anônimo 14 de setembro de 2013 14:29
    VEM CÁ??
    DO PORQUE DESSE MEDO TODO DOS 4º SÉRIES??
    QUERENDO OU NÃO, BOA PARTE CHEGOU AO QOPMA NA BASE DA CANETA..
    MAIS AI VOCÊ VAI ME DIZER, COMPRARAM GABARITOS.. FIZERAM ISSO E AQUILO NO PASSADO!!
    POIS BEM: DANE-SE!!! POIS A PREMISSA NO PASSADO TAMBÉM SE ESTENDE AO QOPM..
    O QUE FEZ A DIFERENÇA NA ÉPOCA FORAM AQUELES QUE CONSEGUIRAM FICAR NA FRENTE DOS PEIXES..
    ESTOU MENTIDO???
    OU SEJA, E POR CAUSA DISSO QUE DEFENDO "SIM" CANETA NÃO SÓ PRA PRAÇA.. COMO TAMBÉM PRA OFICIAL!! POIS SE ACHAM TÃO MELHORES, O QUE CUSTA SE GARANTIR NOVAMENTE NA CANETA.. OU SERÁ QUE ISSO JÁ É MEDO DOS RECRUTAS AQUI SE TORNAREM MAIS ANTIGOS DO QUE VOCÊ ALGUM DIA??


    NOVINHUUU
    APROVAÇÃO JÁ!!!!
    PEC 430/09 + PEC 102/11

    FONTE: http://halkpmdf.blogspot.com/2013/09/numeros-das-promocoes-para-dezembro_12.html?showComment=1379080974484#c5248920781188086579

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com