segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Primo Pobre e Primo Rico


Primeiramente parabéns aos policiais civis e aos delegados que tem lutado em prol de sua categoria com bastante habilidade e articulação. Os policiais civis têm conseguido grandes mudanças em suas carreiras. Para exemplificar temos os Delegados que conseguiram a pouco tempo a carreira jurídica, tornando-os iguais ao Ministério Público se distanciando cada vez mais da Polícia Civil(PC).

Eles deram um tiro certeiro pensando na lá na frente e com certeza em um tempo curto conquistar os seus salários serão iguais ou próximos ao do Ministério Público, isso é só uma questão de tempo.

Do outro lado temos os agentes civis através de seu sindicato, SINPOL(Sindicato dos Policiais Civis), que vem ao longos de décadas reivindicando os direitos da categoria. O SINPOL tem alcançado grandes benefícios para os policiais civis.

Mais por que tanta conquista? O que os policiais civis têm de especiais? Por grande parte de suas reivindicações tem tido resultados positivos? Será é por que o governo os olha de forma privilegiada? Ou será por que a coirmã é realmente a menina dos olhos do governo?

Nada disso, a luta da SINPOL é feita com competência pelos seus representantes principalmente na figura de seu presidente Ciro de Freitas, que a mais de 20 anos tem militância na vida sindical dos policiais civis. O sindicato tem lutado como leão em busca dos direitos e na defesa de sua categoria.

Eles possuem um sindicato forte e representativo na essência da palavra. Os Policiais Civis tem o que os militares andam muito, mais muito longe mesmo de alcançarem, a Unidade.

Não é pelo fato de não dispormos de sindicatos que estamos perdendo a luta e  não conquistamos quase nada, mais é pelo fato de faltar aos militares uma unidade e isso tem atrapalhado em grande escala as conquistas dos policiais e bombeiros militares.

Enquanto o primo rico (PC) se uni em prol de uma causa, a (PM) o primo pobre se digladia entre si. 

Os Pms são destruídos e atropelados em suas próprias vaidades, não se pensa no coletivo o que se pensa é em derrubar, desmoralizar e extirpar o próprio companheiro. 

Essa luta encarniçada pelos desejos, ambições e egocentrismos tem levado a categoria beira do esfacelamento. A ordem e a luta são do eu fiz, eu faço e eu farei. Quando na verdade o coletivismo ficou somente na sobra do passado.

É notório que estamos anos luz da PC pelas nossas próprias incongruências, parece que vivemos ainda no sistema de castas irremovíveis. Temos as castas dos oficias e a das praças que se destroem mutuamente como opressores e oprimidos. 

A lei e a ordem estão na sombra da soberba e do manto da hierarquia e disciplina, como se isso fossem o elo de separação entre os ciclos militares.
É bem verdade que alguns se sentem semideuses pelas suas próprias incompetências. Não sabem que a modernização chegou e esse modelo retrogrado e arcaico já não se enquadram em uma sociedade de Estado democrático de direito.

Esse apartheid, que nos separa deve ser extinto de nosso meio ou pelo contrario estaremos sempre mendigando as migalhas e as sobras.

Fizemos uma movimentação histórica sim. Colocamos 10 mil policiais numa praça e apertamos o governo. Ela estará para sempre registrados nos anais da história do Distrito Federal e da própria PMDF.

Não tivemos habilidade para continuarmos com a luta, deixamos escapá-las pelas próprias vaidades e interesses pessoais. Não fizemos uma greve para esse ou aquele, ela foi feita em nome da dignidade e do respeito.
Faltou-nos, a experiência para lidar com o inédito, muitos se desviaram dos objetivos coletivos e partiram para uma carreira individual, levando para o precipício o que havíamos conquistado. As vaidades e ambições tomaram conta dos ditos “líderes” que não souberam conduzir suas próprias paixões, deixando à deriva a esperança de muitos. Fomos imaturos, inexperiente e ingênuos quanto ao desconhecido que nos esperava. 

A politicagem e os politiqueiros nos conduziram para boca do inferno, como se Hades, deus do mundo inferior e dos mortos grego, nos tivesse dilacerados nossas esperanças, jogando-a no mar do esquecimento. Perdemos a força por desejos pífios que nos consumiram nossas almas até o lago de fogo e enxofre.
No desfiladeiro da desesperança foi fincada a bandeira da inutilidade e os nossos sonhos foram arrebatados de nossas mãos e desintegrados para a terra do Nunca.

Todavia é possível a fênix ressurgir novamente, pois ela sempre surge nos momentos mais difíceis de nossas vidas. E estamos nele! 

Contudo a coletividade e o interesse geral devem ser mantidos e preservados para que juntos possamos realmente ser um esteio forte. Não com discursos evasivos, simplórios, levianos e politiqueiros, mais sim com a perspicácia que outrora tivemos na mobilização histórica de maio de 2012. 

Vivemos em poucos dias um mundo de todos e para todos, mais o sonho acabou quando a vaidade incrustou na mentalidade de alguns, deixando o sonho torna-se um pesadelo.

Mais com bastante coerência e uma unidade firme e forte de verdade, não discursos demagógicos e ufanistas de “Unidos Somos Fortes”, é que poderemos sonhar novamente com dias melhores para nossa comunidade.
Quando as vaidades e paixões forem deixadas de lado e coletivismo reinar novamente é que teremos nossos sonhos, esperanças e desejos realizados.

Observação: Esse texto foi retirado originalmente do Blog do Ebnilson Carvalho e atualizado à nossa realidade. Pela coincidência de fatos e completamente condizente com nossa realidade atual, resolvemos levar a todos para que possamos através dessas palavras refletir.

Por Tenente Poliglota...

Fonte original: Blog do Ebnilson Carvalho - http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br

59 comentários:

  1. PRECISAMOS INTENSIFICAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO O EX: DAS OUTRAS É BOM PARA NÓS, NÃO PODEMOS SÓ TRABALHAR E SENDO DESVALORIZADOS DIA A DIA, VAMOS CADA UM É UM LÍDER, O GDF E CLDF ESTA ACABANDO COM OS PRAÇAS DA PM E BM. PRECISAMOS DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA, ABORDAGEM ZERO E MULTA ZERO ATENDER O CIADE BEM DEVAGARINHO SEMPRE, DEIXA AS COISAS ACONTECEREM PRIMEIRO.

    ASS: NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  2. No início da FESTA do MORANGO em Brazlândia semana passada, havia uma DETERMINAÇÃO para que PM's NÃO entrassem ARMADOS no evento, uma órdem administrativa se SOBREPONDO à uma LEI FEDERAL, um ABSURDO, UM ABUSO, UMA CAGAÇÃO, essa é a ÓTICA que nossso gestores passam para o resto dos servidores do GDF a nosso respeito, nos tratando como MOLEQUES ainda por cima NÃO têm coragem de exigir NADA, fazem mesmo é atrapalhar.

    ResponderExcluir
  3. ISSO SIM E O QUE SEMPRE ESTOU QUESTIONANDO EM MEUS POST´S.. E QUERENDO OU NÃO, NESSA MATÉRIA CONSEGUIU REPRODUZIR O QUE TANTO FALO COM OUTRAS PALAVRAS, OU SEJA, DE FORMA POLITICA!!
    EM QUE ESTAMOS SEMPRE PERDENDO PELOS SENTIMENTOS MESQUINHOS DE TODOS AQUELES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS E QUE FAZEM QUESTÃO DE NÃO EVOLUIRMOS POR MERA VONTADE PRÓPRIA.. POIS DO JEITO QUE ESTÁ PRA ELE É LUCRO, POIS FICOU ANOS COMO RECRUTA.. OU O SISTEMA COMO ESTÁ É COMODO PRA 'N' COISAS QUE ELE NÃO ESTÁ DISPOSTO A PERDER!!

    RESUMINDO, LEVE ENGANO DESSES QUE PENSAM ASSIM.. POIS INFELIZMENTE TODOS NÓS SAÍMOS PERDENDO COM ESSE INDIVIDUALISMO!! E PRA EXPRESSAR ALGO TOTALMENTE DIFERENTE, GOSTO SEMPRE DE CITAR O CASO DOS TEC PEN´S.. QUE ENTRARAM PRA GANHAR MENOS DE 1500 E HOJE JÁ GANHAM IGUAL OU MAIS DO QUE UM SGT COM MAIS DE 20 ANOS DE CASA!! OU SEJA, QUEM ESTÁ NO LUCRO COM ESSA DESUNIÃO.. UNIÃO.. EGO.. VAIDADE.. E ETC...


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  4. Post tipicamente eleitoreiro. Referido discurso busca angariar votos, por meio da união. Vejam bem, não foi elaborado por um PC, e, na verdade, se refere às conquistas alcançadas pelos delegados do Maranhão (pelo texto original). Na maioria das unidades da federação a carreira de delegados já é jurídica e, consequentemente, os salários tiveram aumentos consideráveis. PCDF sendo a bem paga do país é coisa do passado. Agora as demais carreiras (agentes, escrivães) continuam em busca pelo reconhecimento profissional. Greve, greve e mais greve e nada de plausível. E isso nunca vai mudar, carreiras de execução nunca vão se aproximar das carreiras de frente. O que não pode é, na verdade, continuar pseudo-representantes, sabedores das fragilidades das categorias, continuarem usando artifícios levianos, enganando as categorias, apenas para promoções pessoais ( por ex: tornando-se deputados distritais na desgraça dos outros).
    OBS: Queremos apenas honestidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA, CREIO QUE FOI UM POUCO ALÉM DO FOCO AQUI POSTO..
      OU SEJA, DE FATO O QUE FOI ABORDADO E QUE NOSSAS CONQUISTAS DEPENDAM SIM DA UNIÃO E PONTO!!
      VEJA O NOSSO CASO, O QUE ESTAMOS CONQUISTANDO??
      VOCÊ CONSEGUE NUMERAR AS VITÓRIAS REAIS COM QUANTOS DEDOS DA MÃO??
      PORQUE COMPARANDO SIM COM OS DEMAIS QUE SE UNIRAM E FORAM ATRÁS DE MELHORIAS, LHE GARANTO QUE ELA CONSEGUIRAM OU ESTÃO ANOS LUZ NA NOSSA FRENTE..
      PORTANTO, SEMPRE GOSTO SIM DE CITAR O CASO DOS TEC PEN´S: ENTRARAM PRA RECEBER MENOS DE 25% DA PCDF PRA FAZER O MESMO CARGO DELES!! E HOJE ESTÃO RECEBENDO 70% DO INICIAL DELES, E MESMO SENDO NÍVEL MÉDIO. OU SEJA, O EQUIVALENTE AO CONTRA-CHEQUE DE UM 2 SGT NO MÍNIMO DAQUI, QUE QUERENDO OU NÃO.. POSSUI NO MÍNIMO 14 ANOS SE FOI PELA CANETA OU 20 OU MAIS POR ANTIGUIDADE.

      RESUMINDO, VIU A DIFERENÇA DE UMA CATEGORIA É CAPAZ DE FAZER QUANDO SE TEM UNIÃO?? OU QUE PELO MENOS, SE ALMEJA MELHORIAS COLETIVAS?? POIS MUITOS HOJE QUE ENTRARAM NA MINHA TURMA, QUE ERAM DE LÁ.. SE ARREPENDEM EXTREMAMENTE POR TEREM OPTADO PELA PMDF.. POR 'N' MOTIVOS QUE TODOS JÁ SABEM INCLUSIVE A UNIÃO.


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. A E QUE FIQUE BEM CLARO..
      QUE AS REVINDICAÇÕES DOS TEC PEN´S SÃO MAIS DO QUE LEGITIMAS!!
      POIS ESTÃO SIM FAZENDO A MESMA FUNÇÃO DOS PCDF LÁ NOS PRESÍDIOS..
      PORÉM, FAÇO O QUESTIONAMENTO??
      DO PORQUE 'NÓS' NÃO FAZEMOS O MESMO??
      AINDA MAIS QUE POR NATUREZA PRÓPRIA O PM QUER PORQUE QUER SEMPRE FAZER A MISSÃO DOS OUTROS??

      OU SEJA, TODOS DE FORA QUEREM TER O STATUS DA PM ACHANDO QUE AQUI SOMOS RESPEITADOS PELA SOCIEDADE.. PORÉM, NA HORA DO CONTRA-CHEQUE NINGUÉM QUER RECEBER COMO PM?? PORQUE SERÁ?? E O QUE FAZEMOS?? ESTAMOS SEMPRE BICANDO NAS ATRIBUIÇÕES DOS OUTROS SEM AO MENOS RECEBER RESPEITO DE CASA.. NÃO ACHAM QUE ESTÁ TUDO ERRADO??


      NOVINHUUU

      Excluir
    3. O Anônimo 2 de setembro de 2013 10:36 NO INTUITO APENAS DE DESFERIR SEU FEL ESQUECEU-SE DE LER A MATÉRIA TODA E VERIFICAR A FONTE AO FINAL. POR ISSO A REPRODUZO E DIGO MAIS. AO INVÉS SE SOLTAR UM COMENTÁRIO LEVIANO DESSES, POR QUE NÃO APROVEITOU A OPORTUNIDADE E ESCREVESSE ALGO QUE REALMENTE NOS AJUDASSE. ESSE COMENTÁRIO SEU MAIS PARECE O COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE ESTÁ COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA EM 2015. SEGUE ABAIXO A PARTE QUE VOCÊ FEZ QUESTÃO DE IGNORAR E TENTAR ENGANAR OS INCAUTOS.


      "Observação: Esse texto foi retirado originalmente do Blog do Ebnilson Carvalho e atualizado à nossa realidade. Pela coincidência de fatos e completamente condizente com nossa realidade atual, resolvemos levar a todos para que possamos através dessas palavras refletir.

      Por Tenente Poliglota...

      Fonte original: Blog do Ebnilson Carvalho - http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br

      Veja também: http://www.oimparcial.com.br".

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    4. Calma gente!
      O cara trabalha para o governo!
      Não adianta só escrever, , pro poliglota atingir esse público alvo(Comissionados no governo e assessores no legislativo local)ele vai ter de desenhar!
      Ainda bem que esse blog é direcionado ao PM/BM do DF, é pelo menos quando postam essas asneiras percebemos que tem bastante gente que lê as opiniões postadas no blog.
      Ps: Ao outro( ou o mesmo) que postou que a assinatura do NMU estava ordenada por graduação ou posto, aqui no meu post a PM vem antes do BM por que o post é meu e é assim que eu quero!
      Ps 2: O pessoal ta tão incomodado que tem de ficar procurando chifre na cabeça de cavalo pra tentar desacreditar o NMU, esses cavalos deviam olhar pro chifre nas próprias cabeças.

      Excluir
  5. irmãos, a realidade é que esta instituição esta falida em tudo,gestão,moral,jogada para as cobras,digo,pm não pode entrar em estádio armado de serviço,festa do morango idem,metro nem sem farda,agora pensem,que representante nos temos,esse comando fraco,esses politicos traidores,o que falta na pm é vergonha na cara,pm como sempre é bode espiatorio de politicos, massa de manobra,vive de migalhas,pega uma divisa e goza,enquanto isso todas as categorias que ela trabalha genericamente só tendo aumentos ,reestruturação de carreiras,todos crescendo e a pm só falindo,é vergonhoso termos um comando que diz representar a tropa e fecha os olhos para coisas de interesse da instituição,quando digo que não existe comando bonzinho as atitudes deste comprovam,estamos igual bosta boiando na privada sem saber para onde seguir, e digo,a diferença da policia civil é simples,eles lutam por um bem coletivo,melhorias para todos,qualidade de vida,coisa que pm detesta,gosta de ser asno,bptran e cprv que o digam,mas vamos na fé,espero que não precise galinha criar dente e morcego doar sangue para haver mudanças na pm,vamos lutar juntos com poliglota e o nmu para ver isso acontecer,fui.

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA A TODOS, NÃO QUERENDO CRITICÁ-LO, MAS JÁ PASSOU DO TEMPO DE ESQUECER O QUE A PCDF CONQUISTOU OU DEIXOU DE CONQUISTAR, A NOSSA GUERRA É SIMPLESMENTE NOSSA, A GRANDE BARREIRA É ESSA TERRÍVEL DIVISÃO DENTRO DA PMDF, SOMOS BASTANTE FORTES, PORÉM, DIVIDIDOS, IMAGINEM SE DISSOLVESSE AS ASSOCIAÇÕES EM APENAS UMA, LUTARIAMOS TODOS EM UM MESMO OBJETIVO, MAS CADA UMA VAI PARA UM LADO, ENFRAQUECENDO TODA GRANDE PMDF, OBREM OS OLHOS CAROS COLEGAS, TENHAMOS OS MESMOS OBJETIVOS SEM VISÃO POLÍTICA, E SIM EM PROL DA NOSSA COMUNIDADE POLICIAL E DE NOSSOS FAMILIARES, NÃO DEIXEMOS NOS ENGANAR COM GRATIFICAÇÕES QUE AO APOSENTARMOS DEIXAREMOS DE GANHAR, COMO O SERVIÇO VOLUNTÁRIO, PESSOAL ABREM OS OLHOS, ESSES VALORES QUE RECEBEMOS OS FAZÊ-LO, PODEMOS CONQUISTAR COMO UM AUMENTO EM NOSSO AUXÍLIO MORADIA OU UM AUMENTO EM NOSSO SOLDO, ME PERDOEM SE ESTIVER ERRADO, MAS É MINHA VISÃO, DEIXEM A VIDA DO VIZINHO DE LADO, CUIDEMOS DE NOSSA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em parte vc esta certo, porem não tem como dissolver associações, e seus "donos", não tem interesse em unifica-las. cada associado e que tem que tomar sua atitude.

      Excluir
  7. A sociedade é demagoga e hipócrita, ela gosta mesmo é do mal feito.
    O cara pode dirigir bebendo e com o som na maior altura, isso de madrugada quando o trabalhador precisa dormir e descansar para no dia seguinte enfrentar um eterno caos deste transporte público totalmente ridículo, o marido pode trucidar a esposa diante dos filhos, os menores tem carta branca para fazerem tudo o que querem e sem sofrer qualquer tipo de punição, isso quando eles vão presos e passam pelo centro de detenção onde são fornecidas seis alimentações diárias, ai, estes engordam e descansam para voltarem para as ruas e matarem e roubarem novamente. As ditas autoridades todos os dias aparecem nos jornais sendo denunciados e sendo mostrado o quanto roubaram da sociedade, e tem alguns que ainda assim conseguem ser reeleitos e nada acontece.
    Os pilares sociais estão às moscas, as escolas dos nossos filhos ‘’futuro do Brasil “’ dá vergonha, tudo caindo, os professores não tem estimulo nenhum de ministrar aulas, os hospitais nem vou falar e a nossa segurança pública,,, sinceramente,,, tenho vergonha de fazer parte, pena que não tenho mais tempo para estudar e sair disto,, prefiro esperar um ano e pouco para aposentadoria. E vejo que é uma das poucas profissões em que o profissional não vê a hora de ir embora.,,,,,,
    Ainda assim não entendo a cabeça de alguns policiais que ainda votam em um bando de corruptos sem retorno nenhum, respondemos pela justiça comum, pela justiça militar, pelo ridículo RDE, este sim, mostra totalmente a ingerência administrativa dos nossos comandantes que não tem a capacidade de se criar um regulamento próprio. Desculpem-me, mas concordo plenamente que não se deve dar entrevistas para esta mídia estúpida, mas fazer o que, tem alguns que querem mostra serviço.
    E vem a sociedade cobrar que eu trabalhe, sendo que é bonito um carinha qualquer sem compromisso nenhum dirigir e beber ao mesmo tempo em que acorda todos com o seu som potente, e o marido que quase mata a esposa e esta é a primeira a defendê-lo, prender os menores, digo (apreender), para que? Amanhã estes estão matando e roubando novamente, sem falar das drogas, o Brasil já fez duas passeatas para liberar as drogas,,,
    Fica então a pergunta, ----para que polícia num pais que é formador de bandidos e que nada acontece, pois no Brasil criamos bandidos desde a infância, com a carta Magna do Estatuto da Criança e do Adolescente,,,estou errado,,??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara este pais esta ficando tão nojento com esses politicos ,tão vergonhoso, que realmente chego a pensar que não tem mais jeito ,enquanto vagabundos,politicos ,estiverem dando as cartas, a sociedade sempre perderá,irmão ,falaste tudo,é o cumulo do absurdo,o cana prender um peba por 5,6 7,8 vezes e o animal ainda se encontrar na rua, com beneficio da lei,no brasil quem sofre com leis é apenas os p da vida, preto,puta, pobre e policia,este ultimo na função de pm,tenta mudar o mundo,mas só leva na mulera,na pior das ipoteses perde o emprego,digo e afirmo,vamos tartarugar,vamos seguir o que é acordado pelo nmu,união, este é o caminho.

      Excluir
  8. Bom dia caros leitores,

    Em minhas andanças pelos bolgs e comunidades que discutem a segurança pública, li esta postagem na comunidade de policiais militares do DF, no bom e velho Orkut a qual tomei a liberdade de reproduzi-la aqui neste espaço para conhecimento dos leitores...Só uma coisa me deixou de orelha em pé, os inativos serão excuídos? Entendi bem? Nesse caso q tal proporem uma alteração nas tabelas de soldos (vencimentos) pois não adianta ser promovida e ter aumento de 200 reais na nova graduação...

    SWINGUEIRO TIRA DUVIDA SOBRE RESTRUTURAÇÃO !!
    um pilantra tira dúvida sobre seu chefe Pilantrício Veja:


    Atendendo inúmeras solicitações encaminhadas por policiais e bombeiros militares do Distrito Federal no objetivo de esclarecer pontos da reestruturação da lei 12.086/09, que trata das carreiras na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, venho, mais uma vez, à publico esclarecer:



    Perguntas frequentes:



    1) O Patrício está elaborando uma reestruturação ou um realinhamento?

    2) O texto é idêntico ao do Ex Comandante Geral – Coronel Azevêdo?
    3) Por que não está sendo divulgado para as categorias?
    4) O Governo Federal irá aprovar essa reestruturação?
    5) A PEC dos Estados não irá prejudicar a reivindicação dos militares do DF?
    6) Os inativos serão contemplados com a reestruturação?

    Respostas:

    1) Iniciamos esclarecendo que a elaboração da reestruturação da lei 12.086/09, trata-se de um exaustivo trabalho que está sendo realizado pelo conjunto formado entre o governo, o deputado Patrício e os comandantes gerais da PM e dos Bombeiros.
    E em seguida, para concluir esta primeira resposta, explicamos que a utilização dos termos reestruturação ou realinhamentorequer um pequeno exercício de hermenêutica, necessário para identificar a similaridade dos termos no caso em tela. Ou seja: a utilização do termo reestruturação se refere às modificações que estão sendo inseridas na lei. E realinhamento a formalização das carreiras dos policiais e bombeiros, do DF, no novo texto.

    2) O projeto de carreiras do Cel Azevêdo pretendia o achatamento da carreira dos praças até à graduação de subtenente; a extinção do QOPMA e longos interstícios entre uma promoção e outra.
    No texto que está sendo finalizado pelo governo e o deputado Patrício, a preocupação é com a carreira dos praças e a garantia das promoções desde a base até ao topo, por meio da entrada única; promoção independente de vagas (garantindo o fluxo permanente entre as graduações) e, por fim, o ciclo completo de soldado a coronel.

    3) Desde o início do mês de agosto a assessoria do deputado Patrício está agendando reuniões com os PMs e Bombeiros em todas as localidades do DF tendo como objetivo a apresentação do novo texto da lei 12.086/09, que será encaminhada, ainda este ano, pelo governador Agnelo ao Governo Federal.
    O próprio governador já avisou que ele mesmo irá anunciar a reestruturação das carreiras para as corporações em uma grande reunião, em local a definir, assim que tiver sido aprovada e assinada pela presidenta Dilma Roussef.
    continua...

    ResponderExcluir
  9. Continuação..

    Gostou?0 Não ajudou Citar
    Ver mais respostas populares Popular Ação Policial - 09:07
    4) Não há motivos para duvidar da aprovação por parte do Governo federal, uma vez que a reestruturação da lei 12.086/09, elaborada no GDF, não causará ônus à união.
    Evidentemente que o realinhamento das carreiras provocará aumento na folha de pagamentos da segurança pública, mas o deputado Patrício e sua assessoria, bem como as assessorias do GDF e dos comandantes gerais da PM e dos Bombeiros, tiveram o cuidado de não permitir que extrapolassem os limites do Fundo Constitucional.

    5) De forma alguma a PEC-300 representa empecilho às reivindicações das categorias militares do DF.
    A luta dos policiais militares e bombeiros dos Estados é justa, mas trata-se de um problema que deve ser solucionado pelos governadores e suas bancadas de deputados federais e senadores, no Congresso Nacional.
    A Segurança, Saúde e Educação no Distrito Federal são mantidas por meio do Fundo Constitucional, cuja gestão é da responsabilidade do governo local, cabendo-lhe, portanto, definir as prioridades cuidando apenas para que os gastos não ultrapassem os limites d
    6) Os policiais que já se encontram na inatividade e pensionistas não serão atingidos pela reestruturação dessa lei que trata, exclusivamente, das carreiras na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do DF.
    A reestruturação da lei 12.086/09, está sendo proposta pelo atual governo visando corrigir sérias distorções, que ao longo do tempo tem provocado graves injustiças, principalmente, no que se refere às promoções dos praças.
    Quanto aos vencimentos, o governador Agnelo, orientado pelo deputado Patrício, tem a intenção de fazer alterações na lei 10.486/02 (lei de vencimentos), no intuito de corrigir algumas distorções e melhorar sua eficácia na observância dos direitos de ativos e inativos garantindo reajustes equivalentes e proporcionais em cada posto e graduação.

    Gostou?0 Não ajudou Citar
    Ver mais respostas populares Popular Ação Policial - 09:08
    OUTRAS CONSIDERAÇÕES

    A principal preocupação do deputado Patrício, das assessorias técnicas do governo e dos comandantes gerais da PM e do Corpo de Bombeiros é garantir na nova lei uma inatividade digna a todos os policiais e bombeiros militares do DF
    Antigamente, antes do ano 2000 as profissões de policial e bombeiros militares eram péssimas. Não existiam carreiras nas corporações para os integrantes das atividades fim. A maioria dos soldados passavam à inatividade, depois de trinta longos anos de serviços, na mesma graduação. Alguns que, porventura, tinham a sorte de atingir as graduações de Cabo ou terceiro Sargento às vésperas de ingressar na reserva remunerada eram tidos como privilegiados. A grande maioria dos praças trabalhavam a vida inteira, 30 anos na corporação e recebiam, quando muito, duas promoções.

    ResponderExcluir
  10. Continuação...
    Posso citar, como exemplo, meu próprio caso. Ingressei na Polícia Militar em 1977 e em 2001, vinte e quatro anos após, me encontrava na graduação de primeiro sargento. Ou seja, talvez fosse para a inatividade na graduação de subtenente, caso tivesse permanecido na corporação. E posso me considerar sortudo pois sempre passei na primeira vez em todos os concursos internos, dos quais participei, para os cursos de cabo, sargento, e CAS. O problema é que muitas vezes passavam até três anos sem que houvessem os referidos cursos, na corporação, e muitas vezes o praça fazia as provas e não obtinha aprovação em vários concursos. Deste modo, o seu sonho de ser promovido era continuamente adiado. E o tempo passava sem que tivesse a oportunidade de conquistar melhores posições na Instituição.
    A maioria dos integrantes da minha turma de soldados, por exemplo, foram para a inatividade sem atingir, sequer, a graduação de segundo sargento. Razão pela qual a nossa principal preocupação, durante a elaboração do novo texto do realinhamento das carreiras, foi a inserção de artigos que garantam a promoção por antiguidade e independência de vagas; entrada única e ciclo completo.
    Só para se ter a ideia de quanto os praças serão beneficiados com o realinhamento da lei 12.086/09,fizemos algumas contas e concluímos que os praças que em 2010 se encontravam na graduação de soldados com oito, dez anos de serviços terão a oportunidade de seguir para a reserva remunerada no posto de primeiro Tenente. Uma enorme diferença que irá garantir melhores rendimentos e uma boa condição de vida na inatividade.

    Iron Pereira Godinho – é assessor do Núcleo de Observatório Permanente da Secretaria de Governo do Distrito Federal.

    Gostou?0 Não ajudou Citar

    ResponderExcluir
  11. continuação...o que diabos é isto...

    4) Não há motivos para duvidar da aprovação por parte do Governo federal, uma vez que a reestruturação da lei 12.086/09, elaborada no GDF, não causará ônus à união.
    Evidentemente que o realinhamento das carreiras provocará aumento na folha de pagamentos da segurança pública, mas o deputado Patrício e sua assessoria, bem como as assessorias do GDF e dos comandantes gerais da PM e dos Bombeiros, tiveram o cuidado de não permitir que extrapolassem os limites do Fundo Constitucional.
    5) De forma alguma a PEC-300 representa empecilho às reivindicações das categorias militares do DF.
    A luta dos policiais militares e bombeiros dos Estados é justa, mas trata-se de um problema que deve ser solucionado pelos governadores e suas bancadas de deputados federais e senadores, no Congresso Nacional.
    A Segurança, Saúde e Educação no Distrito Federal são mantidas por meio do Fundo Constitucional, cuja gestão é da responsabilidade do governo local, cabendo-lhe, portanto, definir as prioridades cuidando apenas para que os gastos não ultrapassem os limites do fundo.
    6) Os policiais que já se encontram na inatividade e pensionistas não serão atingidos pela reestruturação dessa lei que trata, exclusivamente, das carreiras na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do DF.
    A reestruturação da lei 12.086/09, está sendo proposta pelo atual governo visando corrigir sérias distorções, que ao longo do tempo tem provocado graves injustiças, principalmente, no que se refere às promoções dos praças.
    Quanto aos vencimentos, o governador Agnelo, orientado pelo deputado Patrício, tem a intenção de fazer alterações na lei 10.486/02 (lei de vencimentos), no intuito de corrigir algumas distorções e melhorar sua eficácia na observância dos direitos de ativos e inativos garantindo reajustes equivalentes e proporcionais em cada posto e graduação.

    ResponderExcluir
  12. OUTRAS CONSIDERAÇÕES
    A principal preocupação do deputado Patrício, das assessorias técnicas do governo e dos comandantes gerais da PM e do Corpo de Bombeiros é garantir na nova lei uma inatividade digna a todos os policiais e bombeiros militares do DF
    Antigamente, antes do ano 2000 as profissões de policial e bombeiros militares eram péssimas. Não existiam carreiras nas corporações para os integrantes das atividades fim. A maioria dos soldados passavam à inatividade, depois de trinta longos anos de serviços, na mesma graduação. Alguns que, porventura, tinham a sorte de atingir as graduações de Cabo ou terceiro Sargento às vésperas de ingressar na reserva remunerada eram tidos como privilegiados. A grande maioria dos praças trabalhavam a vida inteira, 30 anos na corporação e recebiam, quando muito, duas promoções.
    Posso citar, como exemplo, meu próprio caso. Ingressei na Polícia Militar em 1977 e em 2001, vinte e quatro anos após, me encontrava na graduação de primeiro sargento. Ou seja, talvez fosse para a inatividade na graduação de subtenente, caso tivesse permanecido na corporação. E posso me considerar sortudo pois sempre passei na primeira vez em todos os concursos internos, dos quais participei, para os cursos de cabo, sargento, e CAS. O problema é que muitas vezes passavam até três anos sem que houvessem os referidos cursos, na corporação, e muitas vezes o praça fazia as provas e não obtinha aprovação em vários concursos. Deste modo, o seu sonho de ser promovido era continuamente adiado. E o tempo passava sem que tivesse a oportunidade de conquistar melhores posições na Instituição.
    A maioria dos integrantes da minha turma de soldados, por exemplo, foram para a inatividade sem atingir, sequer, a graduação de segundo sargento. Razão pela qual a nossa principal preocupação, durante a elaboração do novo texto do realinhamento das carreiras, foi a inserção de artigos que garantam a promoção por antiguidade e independência de vagas; entrada única e ciclo completo.
    Só para se ter a ideia de quanto os praças serão beneficiados com o realinhamento da lei 12.086/09,fizemos algumas contas e concluímos que os praças que em 2010 se encontravam na graduação de soldados com oito, dez anos de serviços terão a oportunidade de seguir para a reserva remunerada no posto de primeiro Tenente. Uma enorme diferença que irá garantir melhores rendimentos e uma boa condição de vida na inatividade.
    Iron Pereira Godinho – é assessor do Núcleo de Observatório Permanente da Secretaria de Governo do Distrito Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iron Godinho,

      Seu ridículo,

      VOCÊ ACHA QUE A PMDF ESTÁ CHEIA DE PALHAÇOS PARA ACREDITAR EM CONVERSA-FIADA como essa sua, e a essa altura do campeonato, seu pau-mandado do Pilantrício?

      O Patrício está aí, desde 2007, com a faca e o queijo na mão, pois o Governo Federal é do PT, DESDE 2002!

      VOCÊ NÃO TEM VERGONHA NA SUA CARA DE SE PRESTAR A ESSE PAPEL DE PALHAÇO A ESSA ALTURA, NÃO?

      Excluir
    2. Pau mandado sim e sem vergonha, na primeira eleição do Pilantrício, o Godinho, levou um chute no traseiro, agora que o FRAQUÍCIO, estar morto politicamente correu atrás dele para tentar enganar os puliças, demonstrando uma grande falta de caráter de ambos, tudo farinha do mesmo saco, se ligam imprestaveis. ANTIGÃO.

      Excluir
  13. O quê nos deixa a ver navios com as outras categorias é o sistema militar. Queria só ver a PM para por um dia, apenas um dia, ai sim nós seriamos tratados com dignidade. Isso por que não podemos paralisar, ai o por quê a não valorização. Se os oficiais começam a apoiar a tropa vem um MALDIDO administrador e dá uma gratificação. E assim vai vivendo a falida PM. Más porém as coisas estão mudando é só olhar os batalhões da instituição, estão lotados de novinhos desses últimos concursos. Quando entram acham uma maravilha pois, lá foram não ganhavam nem um terço do que eles ganham aqui porém, com o passar dos tempos eles enxergam o que nós antigos já enxergamos há muito tempo. Desvalorização, descrédito de todos os lados. Onde um novinho recebe mais do que um soldado com 10 ou 15 anos de serviço (pois até os três anos não desconta a pensão militar)e ponto.

    ResponderExcluir
  14. Amigo das 11:04, você está coberto de razão, vivemos em um país sem lei, a beira do caos social, e os únicos que são punidos verdadeiramente são os cumpridores de ordens, que vivem debaixo da chibata do RDE, do CPP, CPM e do RQQ, e de vários outros, não sei até quando vamos suportar, tanta humilhação, só sei de uma coisa, os militares sempre serão os últimos podem acreditar, quando a coisa ficar insuportável aí eles nós dão umas migalhas e fica tudo bem ou pelo menos ameniza por uns tempos, foi sempre assim e vai ser sempre não espere melhora porque não virá, digo isso porque já tenho vinte e nove anos de militar e sempre foi assim, só balela e promessas, por isso estou na TARTARUGA até 2015.

    ResponderExcluir
  15. QUALQUER INSTITUIÇÃO QUE SEUS INTEGRANTES TENHAM VERGONHA NA CARA,AMOR PRÓPRIO,DIGNIDADE E RESPEITO PELOS QUE LUTAM CONTRA OS MANDOS E DESMANDO DE UM GOVERNO QUE SE ELEGEU EM CIMA DE UM MONTE DE MENTIRAS E PROMESSAS ENGANOSAS, CONSEGUEM CONQUISTAR OS SEUS OBJETIVOS!!!!!ENQUANTO ISSO VOCÊS QUE SÃO CHAMADOS DE OPERACIONAIS, CONTINUEM VIBRANDO E O PIOR DANDO ENTREVISTA À ESSA MÍDIA COMPRADA QUE NÃO TEM COMPROMISSO ALGUM COM A SOCIEDADE DE BRASÍLIA .

    ResponderExcluir
  16. Fora Aspra!
    Fora Aspra!
    Fora Aspra!
    Não serve de nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A CAP

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. eles são espertos!!
      troxa é o mané que dá 100zão do bom todo mês pra essa galera!!

      Excluir
  17. PMDF E DIVIDIDAS EM PATOTAS A VERDADE E ESTA CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS LASCADO.
    -PATOTA DOS GRATIFICADOS CORONÉIS E BABA ZOVÕES QUE TRABALHA PARA O PT CARGO DE CONFIANÇA
    -PATOTA DO OFICIAIS OS NÃO GRATIFICADOS VIVEM DERRUBANDO UM AO OUTRO
    -PATOTA DOS PRAÇAS ESTES ESTÃO LASCADOS
    -PATOTAS DOS ESPECIAIS ESTES ESTÃO LEVADO A PM NAS COSTA
    -PATOTAS DOS NOVINHOS
    -PATOTAS DOS ANTIGOS

    GRUPOS POLITICOS
    -GRUPO DO PATRÍCIO
    -GRUPO DO PATO
    -GRUPO DO JABA
    -GRUPO DA REDE DEMOCLATICA
    -GRUPO DO GUARDA JÔNIO
    -GRUPO DO POLIGROTA ESTE AINDA NÃO DECIDIU SE VAI SE POLITICO
    -GRUPO DO MYLES
    -GRUPO DO SANGUE BOM
    -GRUPO DA CAB
    -GRUPO DA ASPRA JOÃO DE DEUS
    -GRUPO DO SEM NADA AQUELE QUE NÃO IMPORTA COM NADA


    ResponderExcluir
  18. NA VERDADE A INSTITUIÇÃO FOI ABANDONADA POR QUEM DIZIA SE NOSSO REPRESENTANTE E ASSOCIAÇÕES DE CAÇA NÍQUEL FICOU A DERIVA E TODOS RESOLVERAM SE O PAI DO FILHOS BASTARDO
    VAMOS REJEITADO DURANTE 3 ANOS E GORA APARECER MUITO QUERENDO ABRAÇAR O FILHO BASTARDO DO GDF. ABRAM O OLHOS COMPANHEIROS ESTAMOS LEVANDO OUTRA RASTEIRA.

    ResponderExcluir
  19. Pode fazer associação unica, pode fazer operação tartaruga, o que quiser, mas só vão prestar atenção em nós policiais do povo, quando pudermos fazer greve, só quando nos tivermos o mesmo direito de todos os trabalhadores, do contrario receberemos apenas o que eles nos derem, ou seja nada ou muito pouco!!!! Eu nunca vi nenhuma categoria ganhar aumento de salário sem ter que fazer greve antes, ou seja o governo só da alguma coisa se for muito pressionado. No nosso caso quem é pressionado somos nós para trabalhar cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  20. este senhor vai unificar a pmdf veja o vídeo

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=2B0HS5q9EgM

    ResponderExcluir
  21. Espero poder ir embora quando completar 25 anos de serviço.
    Não quero nem saber o que vou perder em pecúnio, pois vou ganhar tudo em qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  22. Para lembrar os que ainda insistem em trabalhar além de suas atribuições...............Até 2008 um sdpm ganhava em média entre 8 a 10 salário mínimos. Hoje não temos esperança de nada a inflação gera entre 4 a 6 por cento, e nós somos os únicos filho sem pai que não repõem nada, ainda vai o nosso cmt falar em público que somos bem remunerados. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE A TODOS,FELIZMENTE FIZEMOS UM MANISFETO LINDO COLOCANDO MAIS DEZ MIL POLICIAIS NA PRAÇA DO RELOGIO,FIZEMOS REUNIÕES A SOCIEDADE PREOCUPADA COM A NOSSA OPERAÇÃO TARTARUGA,A CRIMINALIDADE AUMENTANDO CONSIDERAVELMENTE,MAIS FOMOS EGANADOS POR ESTE GOVERNO E NOSSOS REPRESENTANTES NAQUELE MOMENTO,PENSANDO QUE ESTAVA COM A BOLA TODA,TENTANDO NEGOCIAR COM UM GOVERNO SEM PALAVRA E TODOS PENSANDO SE DAREM DE BEM DE ALGUMA FORMA.INFELIZMENTE AINDA NÃO TEMOS UMA CONSISTENCIA POLITICA,E NÃO TEMOS UNIÃO ENTRE NOS MESMOS,CADA UM DECIDE O QUE QUER FAZER,QUE É UM DOS GRANDES MOTIVOS PELA ESSA NOSSA INEFICÁCIA SALARIAL.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite senhores,

    Peço desculpas pela demora na liberação dos comentários, mas temos nossos problemas domésticos para administrar também.

    Fiz questão de liberar esses comentários retirados da Comunidade do Orkut para que todos analisem e vejam o que estão aprontando para nós. Um Ex-policial fala claramente, dentre outras coisas, de que inativos e pensionistas nãos erão atingidos pela reestruturação da Lei 12.086 e que para mudanças precisa ser revista a Lei 10.486.

    Ora, tanto mistério, tanta segurança, tanta preservação para se construir uma M**** que vai beneficiar só a alguns e não a todos? Jogo político meus amigos. Sinto-me confortável para falar isso porque não sou político e como estudioso da política sei como ela funciona.

    Pois bem, eis aí a confirmação da "jogada" desse governo, coordenada por esse pseudo-representante, para com as categorias. E olha que tem gente nossa metida nesse meio.
    Não vou tecer mais comentários, tamanha minha indignação. Fiquem à vontade e para aqueles que "AINDA" acreditam nessa corja, eis a resposta.

    Só um adendo, se me permitem, a PCDF teve aprovado seu projeto de aumento de efetivo. O FCDF teve um reajuste de quase 1 BI e 700 milhões que estará todo comprometido, ou grande parte, com esse aumento de efetivo. Vão tirar dinheiro de onde? Do céu?
    Até quando vão nos subestimar achando que somos idiotas (desculpe a expressão)?

    Boa noite

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua visão o quadro da PCDF devia permanecer sempre o mesmo de 1993? Vale salientar que a ampliação dos 3029 cargos será a partir de 2014 e não totalmente em 2014. Os mais otimistas esperam a contratação de 1000 policiais até 2016. Então não se preocupe, pois os 1 BI e 700 milhões de 2014 a que se refere não serão gastos totalmente com a ampliação do quadro da PCDF.

      Publique por gentileza.

      Excluir
    2. Êpa...PCDF identificado.E aí companheiro?Se doeu? Será que o Poliglota falou alguma coisa que nós ainda não sabíamos?A resposta foi tão rápida.Amigo,não somos contra vocês, mas somos a favor de nós. Ou será que já viraram a casaca por causa de um projetinho e ajuda aos TECPENS? PM não se vende companheiro,não tenha dúvidas.

      Excluir
    3. Concordo com V. Sa, Poliglota.

      Na verdade, a "grande" distorção em relação à distribuição do FC-DF, firmou-se em definitivo, naquele reajuste salarial de 2007 no Governo Arruda, onde a PCDF recebeu 30% de aumento, e a PMDF e CBMDF, apenas 14,14%, lembra?

      Outra coisa:
      Desculpem-me os PCsDF, mas o INQUÉRITO POLICIAL assombrando diversas autoridades do executivo local, continua sendo sim o grande diferencial nessas conquistas. O SINPOL tem seus méritos, e muitos, mas é ledo engano, alguém bem informado ignorar o FATOR INQUÉRITO POLICIAL.
      A história recente do DF, com Roriz e Arruda, está repleta desse ingrediente.

      Excluir
  25. tartaruga revoltada2 de setembro de 2013 19:11

    VI E OUVI UM GTOP FALANDO COM O MAIOR ORGULHO QUE, GTOP NA RUA BANDIDO NO CHILINDRÓ. O PROBLEMA NÃO É O INDIVIDUO VIBRAR, MAS SIM, O INDIVIDUO DAR A ENTREVISTA COM A MAIOR ALEGRIA. COMO SE TIVESSE GANHADO 100% DE AUMENTO. EU QUERIA QUE AQUELE GTOP TIVESSE A MESMA VIBRAÇÃO PARA IR PARA AS REUNIÕES E DEFENDER O SALARIO DELE E DE SUA FAMÍLIA. EITA PULIÇADA QUE NÃO APRENDE MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz até pela declaração ,expressão do pm, todos pensam que o cana é analfabeto,uns dos problemas do praça é querer se aparecer ,quem dá entrevista em dp é delegado,aqui na pm o cana quer ser ator,quando é para reivindicar,aparecer na tv reivinicando melhorias para a classe,é um tremendo bundão com medo de represalias,na rua quer ser capitão america , prendendo peba pé de chinelo,cadeeiro velho .nos somos somos tratados igual asno até pela sociedade por falta de carater e vergonha na cara de alguns,enquanto existir capim,jumento não passa fome.

      Excluir
  26. ESSE TAL SVG ACABOU COM NÓS PMDF, OS CARAS MORREM DE TRABALHAR, PENSEM QUE QUANDO FORMOS EMBORA ESTAMOS GANHANDO O SALÁRIO MINIMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem uma preocupação maior,pm que colocar,incorporar o tal voluntário escravo nas finanças ,no contra cheque esta fu.....vai virar escravo do serviço e individado,se liga,isso não passa de uma enganação ,a pm não tem efetivo e a cada dia fica pior,a saida do governo foi essa ,lascar e lascar mais o pm,pm não pode ter vida social,não pode ter familia ,não pode ter laser,é isso que comandos e governo quer,que o pm se esploda.

      Excluir
    2. Se todo serviço escravo fosse deste tipo trabalhar na grande maioria das vezes menos de 8h por dia o Brasil estaria bom demais.
      Ô pemezinho CHORÃO, tenho certeza que ele deve brigar pra ser escalado no voluntário e fica aí sacaneando os que tiram.
      Não vejo o serviço voluntário da PM/BM como escravo, antes sim, já que era 0800.

      Excluir
    3. voce esta certinho policial,continue puxando voluntários,continue tendo que trabalhar dobrado para tentar pagar suas dividas,outros orgãos de segurança com um salario decente, trabalha se quizer,na pm com esse salario que diga-se,o mais baixo da segurança publica o pm tem que complementar puxando serviço,soldado tem que ter um complemento no soldo pois ganha menos que um salario minimo,dignidade ,respeito,esse é o caminho e sentimento de pms de carater,continue escravo.

      Excluir
  27. O mal da Policia Militar é ser MILITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo irmão,digo,o mal da pm é que tem poucos homens de caráter ,com fibra ,com vontade de mudanças,muitos embusteiros ,pouca união,vários covardes na hora de levantar a bandeira de mudanças,o mal da pm é a própria pm,seus funcionários acomodados,reclamam mas não vestem a bandeira da alforria,o mal da pm é ser acordado nas assembleias com o nmu ,diretrizes para lutas e mudanças e não ser respeitadas,o mal da pm é ver varios asnos dando entrevistas,o mal da pm é fazer o serviço dos outros orgãos não ganhar nada por isso e fingir que é fodão,levando porrada igual pu.....e vibrando,o mal da pm é se contentar com migalhas,o mal da pm é ter comandos comprados por governo,o mal da pm é eleger um judas e não ve nada acontecer em beneficio da categoria,o mal da pm são seus gestores incompetentes ,etc,etc,e tal.

      Excluir
    2. Continuo afirmando:

      O MAL DA POLÍCIA MILITAR É SER MILITAR

      Excluir
    3. Todo mundo sabe que o mal da PM é ser militar;

      Não acabam com o militarismo porque é bom para os corruptos e para o conforto dos oficiais! Só isso, nada de blá blá blá do anonimo das 09:56.

      Excluir
  28. Ridiculo esse GTOP 46 Sgt Lunas, pare com essa vibração meu camarada... vc sempre foi P2 agora quer vibrar!

    ResponderExcluir
  29. Qria saber se vai ter algo pros inativos. Pois até agora não saiu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nego véi,se o governo não esta preocupado nem com o que estão na ativa ,no serviço do dia a dia ,imagine reformados,não espere nada desse governo,guarde suas esperanças de dias melhores para as próximas eleições porque desses eunucos que ai estão não sai mais nada.

      Excluir
  30. NO MEU QUARTEL JÁ AVISARAM OU VOLUNTARIA-SE OU VAI 0800 PRA O 7 DE SETEMBRO, SÓ NÃO VAI PRA ESPLANADA QUEM ESTIVER DE SERVIÇO NORMAL, QUALQUER DATA COMEMORATIVA SÓ DAR O PM ESCRAVO DE SERVIÇO, PARECE QUE NEM SER HUMANO É, QUANDO É PRA DAR AUMENTO ESQUECE O PM E QUE VENHA OUTRAS CATEGORIAS, POR FALAR NISSO ATÉ SEXTA POSSO PEGAR UM ATESTADO É A ÚNICA FORMA DE NÃO DEIXAR ME ESCRAVIZAREM, TARTARUGANDO SEMPRE POR MAIS 33 MESES E ADEUS.

    ResponderExcluir
  31. CARA AKI EM SOBRADINHO FOI UMA GALERA COMPULSORIAMENTE PARA O batalhãozim rurar O PRIMEIRO CRITÉRIO PARA ESCOLHA ADIVINHA? QUANTIDADES DE ATESTADOS MÉDICOS KKKKKKKKK TAMUUUUU FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU............. E VIVA A GLORIOSA FALIDA. PM que vai embora com 25 anos hehe!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. CONGRESSO VERGONHA NACIONAL

    #VEMPRARUA

    ResponderExcluir
  33. OLHEM O EXEMPLO AÍ.CONTINUEM VIBRANDO

    Se aconteceu com o pcdf imagine com vc PM Acho bom o pessoal operacional parar de vibrar se eles que estão ganhando uma fortuna pensam desta forma que dirá um praça PM que recebe o menor salário da Segurança Pública do DF Fala …………………………, tudo bem? Gostaria de aproveitar a sua rede de contatos da PCDF para relatar uma situação ocorrida comigo. Estava voltando do HRT (Hospital Regional de Taguatinga), dia 09 de março de 2012, por volta de 23h00min, na companhia do meu colega de plantão ……………………………, sendo que eu estava conduzindo a viatura do plantão NISSAN/FRONTIER, onde um colega estava fazendo a escolta de um preso naquela unidade hospitalar, quando, na altura da QNM 18, próximo à Pneuline, Ceilândia Norte, avistamos dois indivíduos em luta corporal (como se fosse um assalto) e as pessoas na parada de ônibus solicitaram apoio. Nesse momento, trafegava pela faixa da direita, sendo necessário pisar no freio para adentrar à direita da rua, onde os indivíduos estavam na esquina. Em seguida, veio um ônibus coletivo e colidiu com a traseira da viatura, sendo que a mesma foi jogada sobre a calçada. O banco do motorista quebrou e fui lançado sobre o banco do passageiro. Quando levantei percebi que meu colega estava sentado na calçada com um corte profundo na cabeça e sangrando muito. De imediato, ainda bastante atordoado com a situação, pedi apoio via CIADE e os Bombeiros chegaram logo em seguida, além de viaturas da DCA-II, P23, P24 e P19. Fomos socorridos e encaminhados para o Hospital São Francisco. Meu colega ……………………… levou quatro pontos na cabeça e ficou de atestado médico alguns dias. Graças a Deus, eu saí ileso do acidente (ao menos em tese). Para minha surpresa, no início deste mês recebi uma notificação da CPTC – Comissão Permanente de Tomada de Contas Especial (Procedimento Administrativo de Instrução Prévia de Tomada de Contas Especial n.º 0052-000.283/2013) para comparecer a audiência naquele órgão. Naquele local fui informado que o laudo da perícia do DPT me foi desfavorável, onde foi exarado que eu seria o responsável pelo acidente e que teria que ressarcir o prejuízo causado a viatura da PCDF. Foram feitos três orçamentos e o menor ficou em R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais), o qual terei que pagar, acredita? Vale ressaltar que o laudo aponta que a viatura trafegava a 30 km/h e o ônibus a 50 km/h, mesmo este tendo colidindo com a traseira da viatura. Confesso que fiquei muito decepcionado com tudo isso, pois nossas vidas não valem nada para a nossa instituição, infelizmente!!! Nos tornamos o SEGURO do Estado!!! Agora você acha que eu vou correr atrás de vagabundo depois disso? Que lição podemos tirar dessa situação? Vale a pena refletir e encaminhar para os colegas!!! Ainda não sei o que vou fazer, pois não tenho condições de pagar essa quantia…!!! Grande abraço, ……………………….. Agente de Polícia (PLANTÃO 15º DP) OCORRÊNCIA: 3.596/2012 – 15ª DP.

    ResponderExcluir
  34. É COMPANHEIRO DA PCDF É ISSO MESMO ,MAS INFELIZMENTE AQUI NA PMDF OS COLEGAS NÃO APRENDEM SERVIÇO PASSADO DIA 30 DE AGOSTO MAIS UMA VTR DA ROTAN SE ENVOLVEU EM ACIDENTE EU SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER JA BUSQUEI VARIAS EXPLICAÇÕES MAS ESSES POLICIAIS SÃO OBJETOS DE ESTUDOS OS CARAS NÃO CONSEGUEM ENTENDER A REALIDADE.....

    ResponderExcluir
  35. Estou aguardando o 7 de setembro, estou de DM gostaria que todo PM fizesse o mesmo! Vamos deixar as classes mais favorecidas (DETRAN, PC, DER, TECPEN.) Segurar os manifestates... não temos valor companheiros deixem de tirar esse SVG isso oo foi feito apenas para nos escravizar.

    ResponderExcluir
  36. Ontem um determinado TC falou para nós PRAÇAS, dar mais um pouco de NÓS durante o serviço, e principalmente quando de SERVIÇO VOLUNTARIO. O CARA disse: que nós estamos entrando de serviço só pensando nos TREZENTÃO, é brincadeira meu chapa....

    Fiquei com vontade de lhe dizer o seguinte: Vossa Senhoria esta numa zona de conforto, com vencimentos acima do real (19.000,00). É fácil chegar aqui e pedir para o praça trabalhar igual ha um escravo para garantir o seu poder aquisitivo e também o STATUS...

    MEU CHAPA, a tendencia é de piorar mais ainda, enquanto formos tratados desta forma...

    ResponderExcluir
  37. Cara, você está equivocado quanto a essa visão da PCDF. Por aqui, ao menos para os agentes, escrivães e papiloscopistas, não tem sido nada fácil.

    Recebemos 15% em três anos, até 2015 estamos engessados com esse aumento pífio que nem a inflação consegue pagar. Recebemos também uma ajuda para plano de saúde, no valor de 80 reais.

    Por aqui nunca se viu tanta desmotivação. Carreira que exige nível superior desde 1996 e é tratada como de nível médio. Pode esperar que em breve não seremos mais alvo de comparação, pois os tecpen, o povo do caje, detran, etc, esses sim ganharão bem, como nível superior.

    Aqui um plantão tem sido feito com 3 policiais apenas, uma seção de droga ou de crime violento com 4 canas para apurar as ocorrências da área inteira. Negócio tá feio cara, os novinhos todos estudando para sair, dos 300 que entraram em 2010, mais de 100 já foram embora para outros concursos.

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito do texto é ótimo! Gente la em baixo da tela tem um impostometro que mostra o tanto de imposto que já pagamos é completo absurdo!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com