quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Porque as Oligarquias e Elites Brasileiras não desejam uma Polícia forte.

Confira abaixo o pronunciamento de Ricardo  Balestreri, no 10º ENERP. O especialista em Segurança Pública fala sobre a Polícia e o Ciclo Completo. 'As oligarquias e elites brasileiras não desejam uma polícia forte. Eles desejam uma polícia forte para baixo e fraca para cima. Se nós fizéssemos uma reforma de polícia no país, se nós profissionalizássemos a polícia e essa polícia fizesse passasse a estar fortemente inserida no cotidiano da população brasileira como uma hipótese de solução de um montante significativo de problemas, esta polícia seria simbolicamente forte e isso não interessa para a elite', explica Balestreri.


Confira o pronunciamento completo no vídeo abaixo:



Por Ricardo Balestreri

Fonte: Sindipol/DF

36 comentários:

  1. Muito lucido, esse sujeito. A necessidade é de reforma total, nao só na PM.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros leitores e eleitores,

    Aumento de salários para servidores do GDF, menos para os incansáveis policiais e bombeiros, e o pior de tudo é que o "Gnomo" Vilmar Lamerda, disse que esses reajustes serão custeados com recursos do FCDF, logo não restará recursos para futuras pretensões de reajuste por parte das categorias que ficaram de fora do pacotão da bondade. Vão alegar limite da LRF, ou inventarem uma crise, corte de gastos, é triste mas é fato que PM e BM estão mesmo ferrados neste governo! Fico triste quando vejo tamanha injustiça, o serviço dobrou e o salário diminuiu. A imprensa nos massacra, enquanto isso o antigão Stg. Bonina continua dando entrevista para o Balanço Geral. Cadê nossa auto estima? Nossa valorização? Só se fala em reestruturação, mas recomposição das perdas salariais ninguém fala! Promoção pra ganhar 200 reais em q isso vai mudar sua vida? sem contar q os infelizes dos inativos não ganharão nada na hora q mais precisam. Até quando?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR NÃO É ISSO, E SIM SABER QUE OS GTOBAS MARCARAM UMA REUNIÃO COM GRANDE PARTE DELES.. JUNTAMENTE COM O CMT GERAL SABEM PRA QUE???
      NÃO É PRA COBRAR A RESTRUTURAÇÃO..
      NÃO É PRA COBRAR GRATIFICAÇÃO..
      NÃO É PRA COBRAR AUMENTO DE SALÁRIO..
      NÃO E PRA COBRAR NADA QUE SEJA RELATIVO AOS NOSSOS PLEITOS, E SIM:
      A MERDA DO UNIFORME QUE NÃO TEM SUPORTE PRO BRASAL.. E MUITAS OUTRAS ASNEIRAS!!
      POR FAVOR, DEPOIS NÃO SABEM DO PORQUE NÃO CONSEGUIMOS NADA??


      NOVINHUUU
      Aprovação JÁ!!
      PEC 430/09
      PEC 102/11

      Excluir
    2. VEJAM AI A MAIOR PROVA REAL DO QUE NÃO SÓ EU VIVO DIZENDO AQUI, COMO MUITOS...
      ESSE FUNDO RENDE MAIS DO QUE DINHEIRO DEPOSITADO EM JUÍZO!!!
      POIS HOJE SE FOSSE DO INTERESSE MESMO DO DESGOVERNO...
      SERIA POSSÍVEL CONCEDER PARA TODOS, DIGO "TODOS" SEM DEIXAR NINGUÉM DE FORA!!
      ALGO POR BAIXO DE R$ 2.000,00... ISSO MESMO, 2MIL CONTO.
      E SABE PORQUE NÃO GANHAMOS ISSO OU ATÉ MAIS???
      PORQUE TEM NEGO PREOCUPADO AINDA COM A PORRA DO UNIFORME NÃO TER SUPORTE PRA BRASAL??
      PORQUE TEM NEGO PREOCUPADO AINDA COM A MERDA DA FARDA NÃO SER COMO ANTES???
      PORQUE TEM NEGO PREOCUPADO AINDA COM A BOSTA DA FARDA NÃO SER ASSADA OU FRITA..
      E SEGUE RELAÇÃO!!!

      OU SEJA, QUEM SAI GANHANDO E O PRÓPRIO SISTEMA!!!
      POIS VEJAM O VÍDEO A CIMA.. E JUSTAMENTE O QUE ELE QUER...
      QUE NÓS NOS ATRAPALHEMOS.. QUE NOS BRIGUEMOS POR COISAS BESTAS..
      QUE NÓS NOS DIVIDIMOS POR BESTEIRAS E BLÁ BLÁ BLÁ!!

      DEPOIS, NÃO VENHA CHORAR..
      DO PORQUE FOI CONSIDERADO INCAPAZ E TER QUE IR PRA RR POR COTA..
      PORQUE QUE QUANDO IR PRA RR PERDER QUASE 40% DO SEU CONTRA-CHEQUE...
      PORQUE VAI DEIXAR DE TIRAR O SVG..
      PORQUE VAI PERDER OS QRUS..
      PORQUE VAI DEIXAR DE FAZER BICOS E ETC!!

      PS: ESSE E O MAU DE TERMOS UMA TROPA FORMADA POR BOA PARTE DE 4º SÉRIE QUE PAROU NO TEMPO!! POIS SÓ FICA NESSA CONDIÇÃO QUEM QUER.. AQUELES QUE BUSCAM O CONHECIMENTO, SE QUESTIONAM MAIS!! FAZEM MENOS MERDAS NO SERVIÇOS... DIGO E REPITO, NESSE UNIVERSO DE 15MIL POLICIAS.. NÓS QUE BUSCAMOS O CONHECIMENTO, SOMOS MINORIAS.. LOGO, E COMPLICADO SÓ NÓS QUEREMOS MELHORIAS E BOA PARTE ACHANDO QUE ESTÁ ÓTIMO!! AFINAL DE CONTAS.. ENTROU AQUI PRATICAMENTE ANALFABETO E HOJE JÁ É SGT.. E QUASE UMA MEGA-SENA SEM JOGAR!! GALERA, VAMOS EVOLUIR... PORQUE SE CONTINUAR DESSE JEITO O SISTEMA AGRADECE, E COMO AGRADECE!!! TOMEM COMO EXEMPLO AS DEMAIS CARREIRAS.. NEGO SÓ ESTÁ SUBINDO!! E VOCÊ?? SÓ TOMANDO NA MOLEIRA PORQUE ASSIM QUER!!


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09
      PEC 102/11

      Excluir
    3. DIGAMOS QUE PEGUEI PESADO NESSE MEU ÚLTIMO POST..
      MAIS AGORA LENDO COM CALMA, VI QUE FOI MUITO PESADO!!
      ATÉ ACHEI QUE NÃO SERIA LIBERADO..
      MAIS DANES!!
      QUERO VER QUEM É QUE VEM DESMENTIR ISSO??
      POIS É A VERDADE MESMO!!
      QUE MUITOS SABEM E NÃO TEM CORAGEM DE FALAR...
      OU ATÉ MESMO EXPOR...
      EU JURO, SINCERAMENTE!!!
      QUE NÃO QUERIA QUE ESSA FOSSE A NOSSA REALIDADE..
      OUTRA COISA, NÃO QUER DIZER QUE 4º E MELHOR DO QUE 2 GRAU.. E MUITO MENOS MELHOR DO QUE 3 GRAU!!
      POIS OUTRA CATEGORIAS SÃO MISTAS E NEM POR CAUSA DISSO PENSAM E AGEM COMO AQUI...
      AQUI TEMO O DIFERENCIAL, O LIMITARISMO!!!
      QUE FOI FEITO SÓ PRA NOS DIVIDIR AINDA MAIS E CONTINUAR NESSA TOTAL ESCURIDÃO...

      PS: UMA COISA QUE INFELIZMENTE VENHO DIZENDO QUE QUERENDO OU NÃO É A VERDADE E QUE SÓ VAMOS MUDAR REALMENTE, DAQUI UNS 15 ANOS NO MÍNIMO!! SABE PORQUE?? PORQUE BOA PARTE DESSE POVO QUE PAROU NO TEMPO E PENSA ASSIM... AGE ASSIM.. VÃO PEGAR O PEGO FORÇADO!!! OU SEJA, ESSE E O MAL DE NÃO TERMOS UMA TROPA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO.. E DETALHE, E OLHE LÁ!! POIS NÃO ADIANTA NADA ENTRAR MAIS RECRUTAS E ESSES SE DEIXAREM SER CONTAMINADOS POR ESSAS FORMAS DE PENSAR, AGIR E ETC..


      NOVINHUUU
      APROVAÇÃO JÁ!!
      PEC 403/09
      PEC 102/11

      Excluir
    4. Muito bom sua colocação nobre colega das 07:54hs, é isso ai mesmo que esta acontecendo dentro da nossa gloriosa corporação.

      Excluir
  3. É lógico que o estado quer uma polícia fraca, desestruturada e abalada. Por que será que a polícia é subordinada ao executivo. Nada é por acaso.

    ResponderExcluir
  4. DESMOTIVADO COM A PM12 de setembro de 2013 09:34

    Caros colegas, na referida reforma não nos esqueçamos do EGO dos coronéis, que, se atrela ao militarismo barato, pobre e ultrapassado, dessa sofrida terra tupiniquim. A PM é hoje a instituição mais reprovada pela população, claro, graças ao PT, que não governa para o povo e sim para si.

    ResponderExcluir
  5. ISSO E PARA VOCÊ PM OTÁRIO QUE DA ENTREVISTA
    No dia 7, missão da PM-DF era mesmo caçar repórteres
    09:42:23
    Suspeita é que havia ordem para machucar jornalistas, dia 7, em Brasília

    O “corajoso” PM ataca a repórter Monique Renne, do Correio Braziliense

    São cada vez mais consistentes os indícios de que a Polícia Militar do Distrito Federal deliberadamente procurou atingir jornalistas que faziam a cobertura das manifestações de 7 de setembro, em Brasília, fazendo parecer que havia de fato uma ordem superior para que procurassem atingir os profissionais de imprensa. ...

    André Coelho, de O Globo, caçado com bombas…

    Nenhum outro grupo profissional e nem mesmo os manifestantes agressivos, como aqueles da gang Black Block, foram atingidos em número tão significativo quanto jornalistas. Repórteres foram sistematicamente atacados por cães, sapray de pimenta, socos, pancadas com cassetetes e até bala de borracha, como a que atingiu a parte lateral do tórax do repórtefotográfico André Coelho, do jornal O Globo. Ele publicou em sua página no Facebook uma foto mostrando as marcas do tiro. Ele também foi alvo de bombas arremessadas por PMs em sua direção, como provam registros fotgráficos.

    O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no DF, Ibaneis Rocha, exigiu imediatamente, ainda no sábado (7), que as agressões a jornalistas e a manifestantes fossem apuradas. Somente na segunda-feira (9) o Sindicato dos Jornalistas do DF se manifestou, protestando contra a truculência, comparando-a aos “piores momentos da ditadura”.

    …e atingido por bala de borracha
    Após a pressão das duas entidades, o Ministério Público do DF anunciou que iniciaria processo investigativo para apurar os “excessos” da PM.

    Três fotógrafos do Correio Braziliense também foram agredidos por policiais militares, com jatos de spray de pimenta. A repórter fotográfica Monique Renne fazia fotos de colega atingida, perto da Torre de Tevê, quando um PM investiu contra ela, apontando o spray de pimenta. Corajosa, Monique deu uma lição de coragem para o PMDB covarde, mantendo a câmera apontada para ele. Os jornalistas Carlos Vieira e Janine Morais também sofreram agressões. O repórter Arthur Paganini foi empurrado por um policial e, em seguida, recebeu um spray de pimenta de outro PM.

    Outro jornalista agredido cavardemente pela PM-DF foi Luciano Nascimento, repórter da Agência Brasil. Ele havia testemunhado no Setor Hoteleiro Sul policiais da Tropa de Choque da PM do DF atirar uma bomba de gás lacrimogêneo contra a cabeça de um manifestante e, ao apurar o fato, mesmo se identificando, foi agredido por três policiais com spray de pimenta e empurrões.

    Ueslei Marcelino, repórter fotográfico da Agência Reuters, foi ferido ao tentar fugir dos cães controlados pelo Choque nos arredores do estádio Mané Garrincha, em Brasília. “Os policiais jogaram os cachorros em cima da imprensa, foi na maldade mesmo. Gritaram ‘pega, pega’”, afirmou o profissional ao site UOL. Enquanto fotografavam e conversavam com Marcelino, repórteres e fotógrafos foramatacados com spray de pimenta. Policiais o cercaram Ueslei e o jogaram “de qualquer maneira” dentro de um carro do Choque, mesmo ele reclamando que estava com dor, pois suspeitava que tinha torcido o joelho ao correr, até a chegada da ambulância do Samu.

    O fotógrafo foi levado de ambulância ao Hospital de Base onde fez um raio X, que não detectou fratura. Procurada, a PM nega que os policiais tenham ameaçado jornalistas com cães e afirma que o fotógrafo caiu sozinho.Houve correria e bate-boca.O fotógrafo Fábio Braga, da Folha de S. Paulo esteve entre os jornalistas atacados pelos cachorros da PM, mas não ficou ferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um grande problema que a PM sofre em todo territorio nacional. Sempre estamos a merce das versoes da midia, seja ela independente ou de grande circulaçao. É claro que em nenhum momento, mesmo com a atuaçao policial sendo exercida de forma correta, seremos reconhecidos. Interessante seria a PM, com seu centro de Comunicaçao Social, que na verdade é um belo enfeite burocratico, se movimentar em relaçao a essas acusacoes. Interessante seria a propria PM fazer registro de sua atuaçao policial misturando policiais aos reporteres para que façam o registro de imagens. Seria a versao deles contra a versao institucional. Teriamos os policiais cinegrafistas. Agora, ficar dependendo das imagens deles estaremos perdidos !
      Cinegrafistas e fotografos. Precisamos de policiais nessa atuaçao em grandes eventos para formar nosso material de açao policial. Poe la uns 10, 20 com essa missao.

      Excluir
  6. É, UMA REFORMA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL É ALGO PRA ONTEM, MAS SÓ SERÁ EFETIVADA QUANDO HOUVER INTERESSE DA ELITE E DE NOSSOS POLÍTICOS, O QUE NÃO ACONTECERÁ, A NÃO SER QUE A SOCIEDADE PRESSIONE.

    ResponderExcluir
  7. POR GENTILEZA DIVULGUE

    ASSEMBLÉIA AMANHÃ 13 DE SETEMBRO

    SEI QUE É DIFÍCIL PARA OS SENHORES

    MAIS A CAUSA ESTÁ ALÉM DOS INTERESSES PARTICULARES E POLITIQUEIROS

    AQUELAS ASSOCIAÇÕES NÃO ME REPRESENTAM

    PORÉM IREI SOMAR PARA DEMOSTRAR A MINHA INSATISFAÇÃO DESTE GOVERNO

    ACONSELHO O NMU, POLIGLOTA,HALKS, MILES ETC ETC ETC A COMPARECEREM E TAMBÉM SOMAR

    POIS A LUTA É DE TODOS E NÃO DE UM SÓ MOVIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com voce irmão ,é hora de esquecer certas coisinhas e partir para o movimento geral,estamos todos cansados deste descaso,estarei lá,independente de quem vai gritar,vou dar o meu grito também,chega.vamos a luta.

      Excluir
  8. Essa é a realidade da Policia Militar interesses de quem tem o poder que quando é interessante a ELITE a PM está certa quando não pau na moleira exemplo: eventos que foram feitos para elite criam-se leis para evitar a manifestação popular desbloqueiam-se as vias com o uso da força quando essas manifestações são na periferia são dias de negociação já que la a maioria são pobres, a própria elite esta inserida dentro da instituição representada por nossos gestores que só pensam em si mesmo, acreditam que o Policial ganhado mal estará mais dependente do emprego já que não terá como construir um patrimônio e isso trará um controle maior já que ele não tem outro meio de subsistência este também não se qualificara já que não dispõem de recurso são fatos que são observados todas as vezes que procuramos melhorar nossas condições financeira quem nos atrapalha são nossos gestores que acreditam que quanto mais qualificado e bem remunerado o PM mais indisciplinado ele sera´, ou seja, um pensamento arcaico e ditador.

    ResponderExcluir
  9. Caro Poliglota em um poste anterior o "NOVINHO" postou algo a cerca de uma lei que autorizava o GDF a repassar valores de passagem de ônibus para as empresas de transporte coletivo.
    Eis algumas indagações;
    Quanto é repassado individualmente por PM/BM?
    Porque esses valores não aparecem no tal portal da transparência?
    Qual o critério utilizado para ser feito esses repasses?
    Há precedência de uma empresa em relação a outra para receber valores a mais ou a menos?
    Porque esses deputados abençoados que dizem ser nossos representantes nunca falam nada a cerca dessa aberração?
    Quero aproveitar o momento para fazer novamente mais uma sugestão ao NMU:
    Que marquemos uma reunião em frente ao palácio do buriti, montemos um telão e exibimos o nosso maravilhoso governador e sua trupe do novo caminho prometendo o mundo e fundos a tropa e no final dando uma super banana e um chute no nosso traseiro,aumentando o serviço e dando aumento com verba do fundo constitucional para as outras categorias.
    Fica aqui a minha indignação.
    Bombeiro tartaruga

    ResponderExcluir
  10. Senhores, como falou Balestreri, a polícia militar e a policia civil, são forças fracas, subordinadas ao poder que emana sobre quase todos.como então deverá ser mudado isso, a força sempre obedecendo ao poder? O poder é para todos e a força a nossa competência de lutar contra as mazelas. Podemos um dia, sim, estabelecermos uma força motriz, um poder unido, contarmos com as nossas divergências, serem as nossas famílias, amigos, os esquecidos, os excluídos, os poderosos e fracos comendo em uma mesma panela. Porquê os poderosos têm mais direitos, e os fracos mais deveres e menos importância? Porquê alguns têm aumentos exorbitantes sem que o poder público, de fato se preocupe com aqueles menos privilegiados politicamente? A nossa sociedade será sempre desigual?



    ResponderExcluir
  11. POLÍCIA FORTE!

    Em um país corrupto nossas polícias jamais serão fortes, serão sempre pau mandado.

    Pm da caserna

    ResponderExcluir
  12. CURTEM: http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2013/09/amigos-pedem-joaquim-que-abandone-o-stf.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+InformandoEDetonando+(INFORMANDO+E+DETONANDO)


    NOVINHUUU
    APROVAÇÃO JÁ!!
    PEC 430/09
    PEC 102/11

    ResponderExcluir
  13. O que tem que acontecer é todas essas ramificações de movimentos se unirem:MU,NMU,ASPRA,REDEMOCRÁTICA,PATO,JABÁ e outros...pois somos todos policiais.Deixem os votos prá 2014.Porque se continuar assim não devemos votar em PM e BM nenhum.

    ResponderExcluir
  14. Meu caro quando o policial diz que tem que esperar que as oligarquias e o políticos (politiqueiros) que estão no congresso nacional a parou meu, depois dizem que sou maluco, que sou sonhador, temos os meios e direitos de querer mudar, mais a verdade verdadeira é que o mundinho do policial militar e pequeno, só cabe promoção e aumento, ele não para para pensar e ler qualquer coisa que possa beneficia – lo, é incrivel o quanto este mundinho de tapinhas nas costas, aparecer na televisão (diga – se de passagem, comprada e mentirosa), são coisas que venho notando nestes 22 anos de policial militar, e o incrivel é que o pensamento dos antigões está contaminando os novinhos, é dificil e mais complicado ainda quando o individuo está viciado em ser manipulado, ser escravo, de ver – se na TV, e todas outras categorias estão se dando bem, mais o policial em seu mundinho não ver a verdadeira realidade do que realmente está acontecendo aqui fora, ainda bem que não estou neste mundinho do policial militar, estou aqui fora só observando, a sociedade grita por uma nova policia, policia está mais cidadã, mais perto do povo, mais o policial militar em seu mundinho só sabe criticar quem está tentando ajuda – lo, foi dificil sair deste mundinho do policial militar, onde fica satisfeito com elogios, tapinhas nas costa, folgas por apreensão de armas, e muito mais, tem até os puxa – sacos, que defendem seus chefinhos e muito mais, como diz o Skank, claro fiz algumas modificações na letra:
    Aqui!
    Nesse mundinho fechado
    O PM é incrível
    Adora tapinhas nas costas
    Elogios em sua ficha
    Dar entrevistas
    Dizendo que está tudo bem...
    Oooooh!
    Beat it lown! Down down!
    Beat it, lown, dap'n down
    Beat it lown! Down down!..
    Desculpe amigo poliglota, mais as vezes devemos falar o que pensamos, com certeza ouvirei muitas coisas contra o meu modo de pensar, mais fazer o que dizem que sou louco.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo10 de setembro de 2013 18:53
    Não entendi o anônimo das 11:08 disse "Poliglota, tá difícil agradar esse povo", meu amigo se existe um pai para o CAP e CAEP a distância com certeza não é o Poliglota ou o NMU, deixa de fazer politicagem barata.


    Anônimo10 de setembro de 2013 19:49
    Anônimo10 de setembro de 2013 18:53 EM NENHUM MOMENTO EU DISSE SOBRE ALGUÉM SER PAI DO CAP OU CAEP. MAS JUSTIÇA SEJA FEITA, DÊ UMA OLHADA NA LATERAL DIREITA DO BLOG E LEIA AS TREZE PROPOSTAS PROTOCOLADAS POR ELES. E OUTRA COISA. ANTES QUANDO O JABÁ E O SANSÃO AINDA FAZIAM PARTE DO GRUPO EU ME RECORDO DO NMU PROTOCOLANDO TAMBÉM ALGUMAS PROPOSTAS PARECIDAS. E OUTRA COISA, SE NÃO FOSSE O PESSOAL DO NMU ESSE MOVIMENTO TINHA ACABADO AQUELE DIA EM JUNHO DO ANO PASSADO, EM FRENTE AO MPOG, QUANDO ANGÉLICA, PATO E CIA SÓ PROFERIRAM XINGAMENTOS, POIS SEGUNDO PALAVRAS DE ALGUNS INTEGRANTES DAQUELE MESMO GRUPO, A ASSEMBLEIA QUE O PATO QUERIA REALIZAR EM 15 DE AGOSTO DO ANO PASSADO ERA TÃO SOMENTE PARA POR FIM NO MOVIMENTO, EM ACORDO COM CEL SUAMY, POIS AS PALAVRAS DELE ERA QUE NÃO IRIA JOGAR 29 ANOS DE SERVIÇO FORA POR MOVIMENTO NENHUM. ENTÃO, DEPOIS QUE O NMU TOCOU ADIANTE O MOVIMENTO É QUE DESDE ENTÃO ESSA TURMA ESTÁ TENTANDO TOMAR O CONTROLE DE VOLTA. QUEM JÁ SE ESQUECEU DAQUELA REUNIÃO NA PRAÇA DO RELÓGIO, NO DIA 15 DE FEVEREIRO DESTE ANO, ONDE CERCA DE 200 PESSOAS COMPARECERAM E O DISCURSO FINAL DELES FOI QUE DEVERIA ACABAR COM AS ASSEMBLEIAS, POIS JÁ NÃO ADIANTAVA MAIS. UMA CLARA MANOBRA PARA ESVAZIAR AS REUNIÕES DO NMU. AGORA ESTÃO COM UM DISCURSO DIFERENTE DIZENDO: VAMOS ENCHER A PRAÇA NOVAMENTE. OU SEJA, ELES SEMPRE MUDAM DE OPINIÃO. QUEM DUVIDA DE MINHAS DECLARAÇÕES É SÓ FAZER UMA RETROSPECTIVA NOS BLOGS E VERÃO O QUE ACABO DE ESCREVER. ALIÁS, SE ELES NÃO APAGAREM ANTES, POIS DIA DESSES VI UMA MATÉRIA NO BLOG DO JABÁ METENDO O PAU NA CABE E DEPOIS NÃO VI MAIS. FIQUEI SABENDO QUE O NEGÓCIO ESQUENTOU ENTRE ELE E UM OUTRO CORONEL NO FACE. MAS LÁ TAMBÉM ELE APAGOU A CONVERSA. EM QUEM CONFIAR ENTÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo filho bonito tem um pai.

      Excluir
  16. TEN. POLIGLOTA, ME PERMITA FAZER UMA REPRODUÇÃO AQUI NO SEU BLOG. TIVE O TRABALHO DE DIAGRAMAR A FALA DO SUB TEN. PATO DE SUA ÚLTIMA REVISTA ELETRÔNICA QUE REPRODUZO LOGO ABAIXO. PROCUREI FAZER O MAIS FIEL POSSÍVEL NP ENTUITO DE MANTER TODOS INFORMADOS E ESCLARECIDOS, E NÃO NA INTENÇÃO DE MENOSPREZAR NINGUÉM. PARA QUEM DUVIDAR É SÓ FAZER O COMPARATIVO DEPOIS DO VÍDEO COM O TEXTO. SEGUE A REPRODUÇÃO:

    Amigos policiais e bombeiros militares, vocês que acompanham meu blog, boa noite a todos. Estou fazendo a Revista Eletrônica, aguardei todos esses dias para fazer uma nova Revista Eletrônica ; estava aguardando alguma novidade que a gente pudesse postar aqui né e trazer um acalento, vamos dizer assim pra nossa categoria né, mais até a data de hoje estamos às vésperas da nossa assembleia que acontecerá agora dia 13 de setembro agora na Praça do Relógio às 20h e nada né! Ontem nos estivemos uma reunião com o Cel Jooziel, Comandante Geral da PM, até as 21h e na ocasião foi tratado alguns assuntos que eu vou colocar aqui pros senhores pra que os senhores tenham ciência, né? É o primeiro passo é nós decidirmos que haverá uma entrevista coletiva amanhã das associações, né, onde 10h da manhã, a partir das 10h da manhã com toda a mídia para também defendermos o nome da nossa instituição da PMDF que tem sido atacada fortemente por causa dos episódios que aconteceram no dia 07 de setembro, não é mesmo? Apesar de nós estarmos é, vamos dizer, totalmente insatisfeitos porque eu estou insatisfeitos não sei com relação ao outro né, o fato que estarmos insatisfeitos não quer dizer que estamos dando também liberdade pra que os outros de fora venham afrontar a nossa instituição porque , quer queira quer não, é daqui que eu tiro o pão que cai na mesa dos meus filhos todos os dias. Então, não podemos aceitar esse tipo de atitude onde a polícia militar vem sendo enxovalhada em todas é, é, é, em todas as mídias, em todos os canais de televisão. Então, amanhã nós vamos fazer essa coletiva, convidamos você pra assistir né, deve passá é na hora do do jornais locais a partir de de mei dia uma hora e deve tá saindo em todos, correto? E outro fato que nós também não poderíamos deixar passar a oportunidade de falar a respeito dos nossos problemas, das nossas reivindicações que nós estamos querendo, é, levar algo pra assembleia, né? E na ocasião perguntamos a respeito da, da, do CHOAEM o primeiro passo, o CHOAEM, se vai ser realizado com dezenove pessoas? Com a quantidade de vagas abertas e já está chegando na casa de 40? Ou se é de acordo com o manifesto no panfleto que o Patrício soltou de 150? Né.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  17. CONTINUANDO...
    Porque o Cel Cintra fez uma reunião com os subtenentes disse que não vai ser mais que 19, por isso que tem essa, essa situação dos 19. Portanto, o comandante é disse que ainda não sabe, que tá sendo feito um estudo, etc, etc, etc. né, e perguntei também pelo meno qual a data que começaria o CHOAEM. Também não tem uma data definida, disse talvez no final do mês. Então, ficou assim umas resposta meia evasiva que, infelizmente, nós não temos é algo de concreto ainda pra poder levar para os nossos, é, subtenentes que vão é, que estão pleiteando ir para o curso. Certo? Então, continua essa incógnita quantos vão? quantos não vão? Quando é que começa, quando não começa? Com relação a habilitação também não teve nenhuma resposta positiva, se vai fazer, se não vai. Comé que vai ser? Se pode ou se não pode. Então, fica, né, essa situação assim que é ruim para todos nós, né? E, ota, ota, a pergunta que foi feita foi com relação a reestruturação., né. É, qual a reestruturação na realidade que tá valendo? A que o comandante geral reuniu é, uma comissão pra discutir? Ou a do Patrício? Ou a que as associações entregou há dois anos que tá lá desde 2011 na mão do governo e até agora não saiu da gaveta. Qual dessas aí que tá valendo, né? E tamém ficaram respostas assim meio evasivas, não sabemo o que vai sê encaminhado. E também não sabemo nem se vai sê encaminhado e nem se o governador vai acatá, né. Tá assim meio na dúvida, aquele pensamento positivo de que vai acatar né. Mais de pensamentos positivos eu num tô botano né, é, é, alimento na mesa dos meus filhos, eu acho que na mesa de ninguém. Correto? Porque o que eu vejo , meu ponto de vista é que se ele quisesse encaminhar nossa reestruturação ele já teria encaminhado rapaz! Ele encaminhou de 23 categoria agora esses dias. Foi ou não foi verdade? Tá lá no meu blog pra todo mundo vê, as categorias, encaminhou de 23 categorias e não encaminhou a nossa. E sabe o que o doutor é, secretário de administração falou mais uma vez, o senhor Vilmar Lacerda? Ele diz, simplesmente, que nós já ganhamo nosso aumento que foi os 150 do risco de vida, né? Que foi negociado em seis anos, né? Muito bacana, 150 reais por ano, né? Então, nós temo os 150 reais e os 100 reais do aumento do serviço voluntário. Olha que bacana, einh! Já pensô onde você vai gastá tanto dinheiro? E a ota situação, né, é que, é, é, não vai saí nada que isso aí já tá negociado com a polícia militar.

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  18. CONTINUANDO... PARTE FINAL.

    Portanto, companheiro, eu convido você; cê tá sabeno dos fatos, cê está veno, certo? E venha comparecer a assembleia do dia 13. Saia da situação de conforto. Saia. Se não, companheiro, nós vamos ver a banda passá e bater palma pros outros. Essa é a grande realidade. O governo não tá nem aí pra gente. A população nos critica. A imprensa mete o mai na gente. A imprensa vai pra movimentos de baderneiro filmá policial militar pra tentá ferrá com a vida do policial militar. Então, nós somos por nós. Ou nós nos unimos e estamos juntos na assembleia e tomamos uma decisão que venha incomodar o governo, né, junto a opinião pública ou então, meus amigos, nós tamo ferrado. Vamo fica aí olhando, vai passá a eleição, né, e nós não vamos ter nada de ninguém, correto? Portanto, o convite está feito. A situação é essa. Nós não podemos mais ficá inerte. O momento de fazê o movimento é agora, é agora. Ano que vem é ano de eleição. Eles só tem agora em outubro pra encaminhá alguma coisa pa sê votada ou não, certo? E essa história que vai fica enrolano pra encaminhá pra outubro pro ano que vem é só conversa fiada. Só ti enrolano. Patrício começo a andá nas satélites pra discuti uma reestruturação que já foi reescutida, que já foi discutida trezentas vezes, desde o ano passado , desde o ano trazado que está sendo discutido isso. Oh, ou os companheiros já esquecero dá, das reuniões que acontecero na câmara legislativa a respeito desse assunto? Foi feito uma, foi lido em praça pública, foi votado e tudo mais. Então, não tem muito que diferenciar. Se a dele é ideal que mande a dele. Se a do comando é ideal que mande a do comando. Olha eu não quero sabê de quem vai. Já falei isso de quem é o pai da criança. Mas tem que encaminhá algo. Algo tem sê encaminhado. Isso é a realidade, certo? Contamos com você, com seu apoio, certo? Não é a hora de estarmos nas redes sociais falando mal do outro. Cuidado! Cuidado com aqueles contrado do governo que, mais .... eles ficam contratado as pessoas pra ir pra mídia pra falá mal dos oto. Toda vez que está em véspera de movimento nosso eles começam fazê pressão nas redes sociais pra você não ir. Não caiam nessa armadilha. Tá bom? Um abraço do Pato e até dia treze de setembro, né, sexta-feira 13, olha que bacana! Sexta-feira treze simbolizando as treze promessas, um dia negro, né, pra todos nós. Até lá na Praça do Relógio a partir das 19 e 30 eu estarei lá. E com a graça do nosso Senhor Jesus Cristo vai dá tudo certo. O que a categoria decidir estaremos dentro e vamos tocá pra frente. Um grande abraço. Tchau! (FALA DO SUB PATO EM SUA ÚLTIMA REVISTA ELETRÔNICA).


    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO PARABENS TEN POLIGLOTA POR PERMITIR O COMENTÁRIO.ISSO É DEMOCRACIA.AGORA PÔ PRAÇA ATENTA ATÉ OS ERROS DE FALA DO CARA VOCÊ FOI METÓDICO?KKKK NA VERDADE O QUE EU ENTENDI DESSA CONVERSA TODA É QUE NÃO TEM NADA, NÃO VÃO DAR NADA,QUE NEM O COMANDO SABE O QUE PODE E O QUE NÃO PODE DAR,QUE O WILMAR LACERDA DISSE QUE NÃO TEM NADA PORQUE JÁ GANHAMOS,QUE NINGUEM SABE DE REESTRUTURAÇÃO E QUE A ÚNICA COISA PARA DEBATER É A DATA DO CHOAEM DESSE ANO.OLHA,VOU SER SINCERO,SE FOR PRA IR NA PRAÇA PRA OUVIR ISSO NEM VOU PERDER MEU TEMPO.ESSE FORUM DE ASSOCIAÇÕES NÃO RESOLVEU TOMAR A FRENTE E BARREIRAR OS TRABALHO DO NMU,INCLUSIVE COM O BOM RELACIONAMENTO DELES COM O COMANDO?ENTÃO SE VAMOS A PRAÇA É PRA TOMAR UMA DECISÃO RADICAL.VAMOS PARAR?VAMOS AQUARTELAR?VAMOS SUFOCAR O GOVERNO?DUVIDO QUE ALGUEM ALI TENHA C* PARA TOMAR UMA DECISÃO DESSAS.ESSE PRÓPRIO ST PATO ANO PASSADO DISSE QUE NÃO COLOCARIA OS 29 ANOS DE SERVIÇO DELE EM RISCO,ENTÃO PERGUNTO:FAZER O QUÊ LÁ MESMO?CERTO ESTÃO OS MENINOS DO NMU QUE NÃO EXPUSERAM A TROPA E DEIXARAM ESSE FÓRUM FAZER AS MESMAS BESTEIRAS QUE FIZERAM ANO PASSADO.TÕ FORA.
      CFP 1 SOU NOVIMMM MAS NÃO SOU BURRO.

      Excluir
    2. POIS É, CFP 1, FIZ QUESTÃO DE REPRODUZIR A FALA DO SUB PATO "IPSIS LITERIS" PARA QUE NÃO ACUSE NINGUÉM DE ESTAR JOGANDO AREIA EM SUA ASSEMBLEIA. CABE A CADA UM LER O TEXTO OU ASSISTIR SUA REVISTA E TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. MAS APESAR DA DESCRENÇA COM RELAÇÃO ÀS PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE DESSA REUNIÃO, ESTOU PENSANDO EM COMPARECER LÁ. NÃO PARA ENCHER O EGO DE NINGUÉM, MAS PARA MOSTRAR COM MINHA PRESENÇA AO GOVERNO O TAMANHO DE MINHA DESMOTIVAÇÃO E INDIGNAÇÃO PELA FORMA PELA QUAL ELE ESTÁ NOS TRATANDO. E SE ESSE FÓRUN DE ASSOCIAÇÕES ACEITAM UMA SUGESTÃO, QUE NÃO SUBAM NAQUELE CARRO DE SOM PARA PROFERIR DISCURSOS DE POLITIQUEIROS, E SIM, APROVEITEM A OPORTUNIDADE DE MOTIVAR AOS PRESENTES A CONTINUAREM NA LUTA, NA MOBILIZAÇÃO, DENTRO DA LEGALIDADE, SEM EXCESSOS, SEM ENTREVISTAS. E AO FINAL COLOQUEM OS CORONÉIS DA RESERVA PARA DECRETAREM NOVAMENTE A "OPERAÇÃO TARTARUGA TOTAL", ATÉ OS NOSSOS PLEITOS SEREM ATENDIDOS, POIS ELA JÁ FOI DEFLAGRADA DESDE JULHO DO ANO PASSADO PELO NMU E NUNCA FOI SUSPENSA, MAS É INTERESSANTE REAFIRMÁ-LA COM UMA NOVA CHAMADA. AÍ, SERÁ QUE OS CORONÉIS TERÃO CORAGEM? ENTÃO ESTAREI AMANHÃ LÁ E TENTAREI CONVENCER OUTROS A IREM TAMBÉM.PORÉM, SE A OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO FOR REAFIRMADA NAQUELE CAMINHÃO DE SOM ATRAVÉS DOS OFICIAIS SUPERIORES DESSE MONTE DE ASSOCIAÇÃO QUE FAZEM PARTE DESSE FÓRUM, ADEUS A VOCÊS, POIS A PARTIR DE ENTÃO FAREI DE TUDO PARA VÊ-LOS PELAS COSTAS. APROVEITEM A OPORTUNIDADE QUE OS MENINOS DO NMU ESTÃO DANDO PRA VOCÊS DEIXANDO LHES A VONTADE PARA REALIZAREM ESSA ASSEMBLEIA, COISA QUE VOCÊS NÃO FIZERAM COM ELES A ÉPOCA. PARA FINALIZAR GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA AO SUB PATO, POIS SEI QUE ELE ACESSA ESTE BLOG. PODE RESPONDER NO SEU PRÓPRIO BLOG, SE ASSIM O DESEJAR: POR QUE A REDE DEMOCRÁTICA, QUE JÁ FEZ PARTE DESSE FÓRUM, HOJE NÃO ESTÁ MAIS COM OS SENHORES. ESPERO A RESPOSTA E ATÉ AMANHÃ NA PRAÇA DO RELÓGIO.


      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    3. Obrigado PRAÇA ATENTA, por ter tido o trabalho de reproduzir a revista do Sub Pato aqui. Tentei assisti-la, mas como ele parece que tem a língua presa, algumas palavras ditas por ele ficam confusas. Ao ler o texto reproduzido aqui pude entender que a reunião que tiveram com Comandante Geral não deu nada com nada, mas algo me chamou a atenção na fala do Sub Pato. Ele se remete muito ao CHOAEM e ao mencionar a possibilidade de 150 irem para a habilitação ele não fez nenhuma crítica, pois ele está próximo desse número. Mas quando alguém mencionou aqui no blog, há alguns posts atrás, que a proposta do Patrício de mandar 450 subtenentes para o CHOAEM poderia prejudicar os mais antigos, pois a classificação no curso se dá pela nota, o Sub Pato em seu blog não defendeu mais essa ideia já que também era uma proposta dele, para que os habilitados ficassem só aguardando a vaga. Mas agora, se houver a oportunidade de mandar 150, ele estará no lucro, pois terá a chance de dar uma cangalha nos demais que estão a sua frente, bastando só se esforçar no estudo. Mas vou logo advertindo a ele e quem mais concordam com a essa proposta, seja dos 150 ou dos 450, se por ventura alguma delas vingar vai chover de processos, pois todos os subtenentes devem ter o mesmo direito com base no princípio da isonomia. Então, ou fazem um CHOAEM com todos ou só faça com o número de vagas previstos para dezembro, que será em torno de uns 60. Assim como você, PRAÇA ATENTA, também estarei lá na Praça do Relógio amanhã a noite, não para prestigiar essas pessoas desse fórum, mas pra mostrar a mim mesmo e mina família que eu estou fazendo minha parte.

      Policial Consciente

      Excluir
  19. Anônimo11 de setembro de 2013 21:45
    LENDO OS BLOGS,VI UMA MATERIA SOBRE UMA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE DIREITOS HUMANOS E REESTRUTURAÇÃO DA PMDF.HAVERÁ UMA AUDIENCIA PÚBLICA PATROCINADA POR DOIS DEPUTADOS DO PT, UM DO DF E OUTRO DA BAHIA SOBRE O TEMA E DENTRE OS CONVIDADOS ESTÃO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO DF E O CMT GERAL. SINCERAMENTE,ACHO QUE ESTÃO ACHANDO QUE SOMOS IDIOTAS.ALGUÉM VIU ALGUMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REESTRUTURAR ALGUMA DESSAS 23 CARREIRAS QUE RECENTEMENTE FORAM BENEFICIADAS? PIOR, PESSOAS QUE NUM PASSADO RECENTE NOS TRAÍRAM SE ALIANDO A ESSE GOVERNO SAFADO ESTARÃO JUNTAS. TEMOS COMO ACREDITAR EM ALGO? SOMOS MASSA DE MANOBRA A ESSE PONTO?PELO AMOR DE DEUS POLIGLOTA,SERÁ QUE ESSES NOSSOS POLICIAIS NUNCA APRENDERÃO A SEPARAR O JOIO DO TRIGO?UMA VEZ TRAIDOR,SEMPRE TRAIDOR.ALIÁS, QUERO ALERTAR A TODOS QUE FUI CHAMADO NA DCC PARA RESPONDER SOBRE AQUELA COLETA DE DINHEIRO FEITA NA INTERNET ANO PASSADO PELA REDE DEMOCRÁTICA E O SGT JOSENY E SEGUNDO O QUE ME PASSARAM LÁ,TODOS QUE CONTRIBUIRAMS ERÃO CHAMADOS.PORQUE SERÁ HEIM?

    Responder
    Respostas

    Anônimo12 de setembro de 2013 12:13
    maluco esses embusteiros não tem o que fazer, então ficam inventando esses embustes para ir iludindo aqueles fracos de raciocínio,a coisa esta feia para pms é só enrolação de governo.comando geral,é só arrocho nas unidades,pms multando igual doidos,pms capotando viaturas igual doidos,pms dando entrevistas igual doidos,pms trafegando nas vias em alta velocidade igual doidoooos.más é isso ai,enquanto pms tentam imitar o capitão ameríca querendo ser héroi e salvador da pátria vamos levando só na mulera,valorização salarial nenhuma,vamos fazendo o serviço dos outros orgãos .eles ganham aumentos e nos mais arrocho e serviço,mas isso tudo tem um porque,união,é o que falta para nós,comprometimento com mudanças.deixar de dar vida boa para detran,der,deixar de ser generico.vamos apoiar as diretrizes do nmu.


    Anônimo12 de setembro de 2013 14:52
    Anônimo11 de setembro de 2013 21:45 UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: COMO O DCC CHEGOU AOS SENHORES SE O DEPÓSITO BANCÁRIO É UMA TRANSAÇÃO SIGILOSA? A NÃO SER QUE O PRÓPRIO BENEFICIÁRIO DIVULGOU OS NOMES. PODERIA NOS RESPONDER POR FAVOR? POIS TAMBÉM FIZ MINHA DOAÇÃO A ÉPOCA, ALIÁS, POR DUAS VEZES, JÁ QUE AINDA ACREDITAVA NAS PALAVRAS DAQUELE GRUPO. DEU NO QUE DEU E ATÉ AGORA NÃO SEI PRA QUE DE FATO FOI UTILIZADO AQUELE DINHEIRO ARRECADADO.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  20. PESSOAL, VAMOS POTESTA CONTRA ESSES POUCOS CASOS, PAREM DE FAZER GSV NO AMAR DE DEUS, HA MAIS VAI ME ESCALAR NA GSO,NÓS SABEMOS COM NÓS LIVRAM0S DISTO, TEM MUITOS VIBRADORES FICANDO MUTILADOS,FAMILIARES ORFÃO, COLEGAS PREZOS OUTRAS PROCESADOS PAGANDO VIATURAS, E A DESVALORISAÇÃO DO PRAÇA E GERAL, TEU COMANDANTE NÃO TA MEN AI ELE TA GANHADO A SUA GRATIFICAÇÃO OU O SERTO A SUA EMGANAÇÃO PORQUE QUANDO FOR PARA A REFORMA ELE VAI CAIR NA REAL.

    ResponderExcluir
  21. PRAÇA ATENTA, VOCÊ FALOU TUDO. NÃO INTERESSA QUEM VAI ESTAR NO CARRO DE SOM, EU VOU ESTAR NA PRAÇA, NEM QUE SEJA SÓ PARA FAZER NÚMERO POIS SE ENCHERMOS O LOCAL, A MÍDIA COMPRADA NÃO TERÁ OUTRA FORMA A NÃO SER MOSTRAR. ALÉM DISSO, PREFIRO ESTAR LÁ DO QUE EM UM BOTECO( COMO ALGUNS) CHORAMINGANDO SEM FAZER NADA.

    SGT EX-GTOPIANO. DESDE DEZEMBRO DE 2012 NO EXPEDIENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no minimo deve de ter se arrebentado de tanto correr atras de ocorrência. como os atuais estarão arrebentados no futuro.

      Excluir
  22. Entrevista coletiva?
    Em nome dos policiais militares?
    Quem vai falar?

    Querendo saber somente para não correr o risco
    de passar vergonha junto à família..
    Quando passa na TV assim eles acham que são meus
    representantes também...

    ResponderExcluir
  23. E minha gente, até quando vamos aguentar tanta humilhação destes governantes, tomara que suja um iluminado para nos ajudar, todos os PMs do Brasil estão entre a cruz e a espada, digo isto porque somos os funcionários públicos mais cobrados da TERRA, e não somos valorizados, por isso eu falo para todos vamos trabalhar dentre da legalidade não vamos fazer o que está fora do nosso alcance, a sociedade só sabe cobrar e nada mais, não podemos mudar o mundo, vamos ser sinceros, então vamos lutar por dignidade e pelos direitos que ainda não conquistamos como funcionários públicos na constituição de 1988, que nos deixou de fora das conquistas trabalhistas, um grande abraço a todos e na LEGALIDADE até ser reconhecido por este governo.

    ResponderExcluir
  24. Desculpa ai amigo POLIGLOTA mais novamente vou colocar aqui o resumo da PEC do Consciência Política, talvez o PM E BM leiam com atenção, afinal é apenas um resumo, com os principais pontos, vamos ver se entra na cabeça do PM em seu mundinho, como diz o consciência política no post anterior:

    § 5º. A Carreira de Policial, ramo uniformizado, cujo ingresso dar-se-á mediante concurso público, exigido diploma de curso superior, na forma da Lei, é composta dos seguintes cargos: (II – exercer a atividade de polícia ostensiva e preventiva)
    I – Policial de Classe Especial; (ST e Oficiais que não tem curso de Bacharel em Direito)
    II – Policial de Primeira Classe; (2º e 1º SGT)
    III – Policial de Segunda Classe; (Cabo e 3º SGT)
    IV – Policial de Terceira Classe (Soldado)
    Quando se fala em Oficial é claro
    A Direção Geral da Polícia dos Estados e a do Distrito Federal e Territórios será exercida, pelo período de dois anos, alternadamente, por Delegado de Polícia e Oficial da Polícia Militar, remanescentes das extintas instituições, de cargo de nível hierárquico mais elevado com formação em Bacharel em Direito.
    § 1º. Leis complementares da União, dos Estados e do Distrito Federal, de iniciativa, respectivamente, do Presidente da República e dos Governadores de Estado e do Distrito Federal, disporão sobre estatuto da polícia federal e das polícias estaduais, no prazo de 180 dias, observados os seguintes princípios:
    I. Organização em quatro graus de carreira em todos os ciclos;
    II. Diferença máxima de quatro vezes entre a menor e a maior remuneração;
    III. Hierarquia e regime disciplinar compatíveis com a natureza da função policial;
    IV. Efetividade após três anos de serviço;
    V. Comando único geral e em cada unidade territorial;
    VI. Integração das funções;
    VII. Ciclo completo de promoção na nova policia;
    VIII. Aposentadoria compulsória após trinta anos de efetivo serviço na carreira policial.
    IX. Proteção da probidade administrativa e da moralidade no exercício da função pública.
    Art. 3º. Garantida a irredutibilidade de vencimentos ou subsídios, lei disporá sobre as transformações dos cargos das polícias civis, militares e dos corpos de bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal, mantida, na nova situação, a correspondência entre ativos, inativos e pensionistas.
    § 6º. Nos concursos públicos para o provimento dos cargos da Polícia dos Estados e do Distrito Federal e Territórios, preenchidos os requisitos exigidos por lei, reservar-se-ão 50% (cinqüenta por cento) das vagas para os integrantes das demais carreiras da respectiva instituição.
    Art. 11. O regime previdenciário dos integrantes das dos órgãos relacionados no artigo 144 da Constituição Federal obedece ao disposto no § 4º, do art. 40, garantida a integralidade e a paridade entre ativos e inativos, bem como as alterações e os benefícios ou vantagens posteriormente concedidos, a qualquer título, aos ativos, se estenderão aos inativos e aos seus pensionistas.

    ResponderExcluir
  25. QUEM SÃO DA OLIGARQUIA E ELITE BRASILEIRA?SÃO OS NOSSOS PARLAMENTARES COMPROMETIDOS COM O CRIME ORGANIZADO??

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com