segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Policiais Militares são assaltados no Posto Policial da PMDF no DVO

Cinco bandidos armados e encapuzados renderam os policiais e levaram suas armas, vindo a ferir com coronhadas um dos policiais do posto que acabavam de assumir o plantão.

Por volta das 19:30 horas, na cidade do DVO, cinco bandidos encapuzados invadiram o Posto Policial da PMDF, rendendo os dois policiais de plantão, Sgt C. e Sgt A., roubando as duas armas dos policiais e ferindo um dos policiais com várias coronhadas. Os policiais foram socorridos ao Hospital Regional de Santa Maria onde o Sgt C. levou vários pontos na cabeça.

Os policiais acabavam de assumir o serviço e foram surpreendidos pelos  5 (cinco) assaltantes que determinaram aos mesmos que se deitassem ao solo. Um sexto elemento dava cobertura os comparsas em um ASTRA PRATA com placa fria (provavelmente produto de furto e já recuperado).

Nas proximidades do Posto existe um campo de futebol onde várias pessoas jogavam bola e um policial, ao perceber a movimentação, correu em direção ao local vindo a trocar tiros com o grupo. No veículo apreendido foi encontrado marcas de sangue tudo levando a crer que algum dos elementos foi atingido.

Segundo informações preliminares, um dos elementos já foi detido e três outros se encontram encurralados numa residência da cidade do Céu Azul onde fizeram reféns os moradores da mesma. A polícia está negociando a rendição dos bandidos.

Por Tenente Poliglota...


Não se esqueça que você, Policial e Bombeiro, têm dois compromissos que podem mudar sua vida: Dia 10/10 na CLDF a partir das 09:00hs e no Dia 18/10 na PRAÇA DO RELÓGIO a partir das 20:00hs. Compareça e exerça seu direito!


70 comentários:

  1. nobre Ten Poliglota,
    Li este artigo no Caderno Direito e Justiça do CB, do dia 23.09.2013, intitulado DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, de autoria do senhor Carlos Alberto de Melo, funcionário da Polícia Federal, que transcrevo na íntegra por ser um assunto que atinge diretamente à categoria de Praças Policiais Militares para reflexão e considerações por porte dos irmãos Praças Policiais Militares.
    "As recentes manifestações em todo o Brasil reacenderam o debate sobre o papel de nossas forças policiais. Muitas manchetes de jornais e opiniões de especialistas destacaram a desmilitarização da polícia como tema central.
    Na verdade, essa questão é apenas a ponta do iceberg. Somente uma abordagem abrangente, a partir de uma visão global e sistêmica do problema, poderá resultar em melhoria efetiva da estrutura policial brasileira. Entre outros pontos, três merecem destaque como símbolos de nosso atraso, na comparação com as principais polícias do mundo.
    1) A polícia brasileira é a única que investiga por meio de um procedimento burocrático, inquisitivo e ineficiente: o inquérito policial. Enquanto nos outros países a polícia procura implantar medidas para agilizar e integrar o ciclo de investigação, no Brasil insistimos num instrumento que anda na contramão da moderna técnica de investigação por apresentar baixíssimos resultados na elucidação de crimes e na produção de provas materiais e periciais. Ademais, pela rigidez de seus procedimentos, o inquérito policial contribui para afastar os policiais das ruas e as ruas dos policiais, já que exigências cartorárias acabam prevalecendo sobre o escopo do trabalho investigativo.
    continua.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORES CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES DADAS A CIDADÃES NESTES MALDITOS POSTOS

      QUANDO ESTIVEREM NESTES REDOBREM A ATENÇÃO

      INFORMAÇÕES DE PREFERENCIA A DISTANCIA NÃO DEIXEM ADENTRAREM AOS MESMOS

      ARMA EM PUNHO BALA NA AGULHA PISTOLA DESTRAVADA

      É MELHOR RESPONDER VIVO COMPANHEIRO

      Excluir
  2. 2) O Brasil também é o único país em que a chefia da investigação policial é reservada a uma determinada categoria profissional. Enquanto aqui limitamos o acesso, a gerência e a inteligência policial aos bacharéis em direito, a polícia nos demais países do mundo recruta profissionais com formação em diferentes especializações. Isso porque o combate ao crime organizado, em um mundo baseado no conhecimento, precisa ser feito por uma equipe multidisciplinar. O FBI, a polícia federal americana, por exemplo, seleciona profissionais de diversas áreas, como: contabilidade, finanças, línguas estrangeiras, direito, ciências, Informáticas, etc.
    3) No Brasil não temos uma carreira policial, mas sim diferentes unidades policiais (civis e militares) integradas por comandantes e comandados. Essas estruturas, centralizadoras e pouco flexíveis, não possibilitam o desenvolvimento dos trabalhadores do setor, pois, na contramão dos princípios da administração moderna, não permitem que o talento e o mérito sejam reconhecidos. Além disso, contribuem para a ineficiência, a corrupção e a desmotivação funcional, já que a falta de perspectivas profissionais resulta em baixa qualidade na prestação de serviços à sociedade. Do ponto de vista gerencial, destaca-se a falta de sinergia entre as nossa forças policiais, já que o modelo atual estimula a competição, o retrabalho e o aumento de custos decorrentes da separação das atividades de polícia judiciária (Polícia Civil) e de polícia ostensiva (Polícia Militar).

    ResponderExcluir
  3. Em resumo, o Brasil precisa reorganizar o seu sistema policial, adotando princípios testados e aprovados em outros países do mundo. Não é possível que os nossos indicadores de desempenho sejam mantidos nos patamares atuais. Afinal, basta comparar o índice de elucidação dos crimes de homicídios no Brasil, de menos de 8%, com o de outros países (90% no Reino Unido, 80% na França e 65% nos Estados Unidos), para se verificar a ineficiência do nosso sistema policial. Como consequência deletéria deste quadro, temos que a quase certeza da impunidade leva ao aumento da violência e da criminalidade no país.
    Vale destacar ainda que, em quase todo o mundo, a polícia possui uma estrutura de ciclo completo, isto é, que concentra numa mesma corporação policial as atividades de prevenção aos delitos, de investigação policial e de polícia judiciária. Além disso, a atividade policial é exercida por civis, os quais ingressam na carreira para realizar funções de policiamento ostensivo e, com o passar do tempo, podem se desenvolver atuando em cargos de investigação e, posteriormente, alcançando cargos de direção na mesma polícia.
    Infelizmente ainda estamos muito distantes dessas práticas modernas de fazer polícia. Existem, inclusive, muitas propostas em debate no Congresso Nacional no sentido contrário, ou seja, aprofundando o modelo atual. Há pouco tempo foi aprovada a Lei nº 12.830, de 2013, e se tentou aprovar a PEC 37, o que só não aconteceu pela pressão exercida pelo Ministério Público e pelas manifestações populares contra a proposta. No entanto, outras emendas em trâmite tentam afastar cada vez mais a polícia de suas funções típicas, por meio de projetos que representem o interesse de grupos e não os da sociedade brasileira.
    Pode-se concluir afirmando que o dever de casa é imenso para que tenhamos no Brasil uma força policial compatível com os desafios do século 21. Mas, com a mobilização e a participação de todos, é possível vislumbrar um futuro melhor. Quando teremos uma polícia de Estado e não de governos. Quando teremos uma maior integração entre a polícia, o Ministério Público e a Justiça. Quando, enfim, teremos os direitos de cidadania consagrados como fundamentos do Estado Democrático de Direito, inscritos em nossa Constituição Federal, verdadeiramente respeitados e protegidos."
    Respeitosamente,
    SGT com 25 anos de serviço.

    ResponderExcluir
  4. Chegando agora, mas a situação ainda está em andamento. Vários pebas renderam dois PPMM, deram coronhadas nos mesmos, roubaram suas armas. Um outro PPMM de folga viu a situação e acionou a CIADE e acompanhou os pebas. Uma vtr do Batalhão Escolar visualizou um dos carros e houve troca intensa de tiros. Os pebas se dividiram. Um peba foi preso e uma arma apreendida. Outros pebas invadiram outra casa, fez a família de refém estão dizendo que estão dispostos a tudo, a matar e a morrer. Mas ainda está em andamento.

    Vamos pedir a Deus que esta família feita refém saia desta com suas vidas preservadas e que os pebas, padeçam no ...

    ResponderExcluir
  5. Após protesto de PMs, SP reabre negociação salarial com categoria
    FOLHA DE SÃO PAULO 30/09/2013 - 22h29
    O governo de São Paulo reabriu nesta segunda-feira as negociações para reajuste salarial de policiais militares. Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou aumento apenas para a Polícia Civil, o que desagradou a PM.
    Em uma reunião na noite de hoje, a categoria apresentou a representantes do governo estadual a reivindicação de 15% de reajuste este ano e 11% no ano que vem, incidindo sobre o salário padrão. A proposta agora será analisada por uma comissão.
    No início do mês, o governo já havia anunciado reajuste de 7% para todas as corporações. Mas na semana passada, foi dado um novo aumento, de 10,5%, apenas aos policiais civis. Com isso, um delegado em início de carreira passou a receber R$ 8.776, enquanto o cargo equivalente da PM (primeiro tenente) recebe R$ 7.500.

    ResponderExcluir
  6. Todo cuidado é pouco. A bandidagem está com carta branca para agir nesse país de "ALICE" e lembrar que ja respondi sindicância por recusar_se a assumir serviço a noite sozinho naquele "POSTO POLICIAL" que mais parece um boteco daqueles mais fuleiros que existe em currutelas do interior,o aspirante que a época achava-se o manda chuvas usou de todos os meios com esse regulamento furado para me pertubar,hoje o panaca com certeza é major e no que depender da autoridade que ele acha que tem,não tem coragem em uma reunião de comando opinar por desativar aquele posto que é um perigo de morte constante aos colegas que ainda se arriscam ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 03:40, bom dia, eu trabalhava na área e sempre alertava os companheiros do perigo deste posto policial que mais parecia uma (POCILGA), por se tratar das proximidades da divisa com o Goiás, cheguei a comentar informalmente com o comando da unidade na época, porém como se tratava de visão de um então SGT, ninguém dava a devida atenção, escalavam apenas um ou dois componentes simplesmente para manter o posto aberto e fazer política, quantas e quantas vezes chegaram ocorrências em ônibus da ANAPOLINA e os PMs ficavam em situação difícil, porém como os ( gestores) são os donos verdade, os praças nunca serão ouvidos. Graças a ao nosso pai celestial não aconteceu o pior com os pais de famílias que ali arriscam suas vidas. ST RR,inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

      Excluir
  7. Situação bem complicada essa, nós policiais ficamos vendidos nesses postinhos, Ninguém cpnsegue tirar um PO na porta, e lá dentro ficamos vulneráveis, podendo ser surpreendidos a qualquer momento.
    Nesse posto ainda tinham dois policiais, sabemos que vários postos ficam com um policial apenas, ainda bem que nada de mais grave aconteceu aos companheiros. Parabéns ao policial que mesmo estando de folga trocou tiros com os vagabundos, numa situação dessas o policial age no instinto.
    No casernapapamike há a informação de que dois marginais já estavam presos( inclusive há fotos), e não podemos esquecer do policial do 1° BPM que foi assaltado e morto quando ia ao trabalho fardado.


    Cabo Léo

    ResponderExcluir
  8. somos vítimas de todos os tipos!!!"governo,bandidos,sociedade e etc...

    ResponderExcluir
  9. o que nos leva a ser uma polícia ineficiente além da desvalorização por parte do governo e de tirania por parte de oficiais é um adjetivo chamado:"MILITARISMO"....

    ResponderExcluir
  10. Por quê será que esse tipo de ocorrência só acontece com os Praças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, você já viu algum oficial tirar serviço em posto policial? E se estivesse trabalhando, teria mais uns três ou quatro praças com ele. Agora quando é praça, colocam até sozinho.

      Excluir
    2. Pq so os praças estao na rua pra trabalhar.oficial so fica coçando nos batalhões.

      Excluir
  11. Sou um cidadão civil (não policial) e leitor assíduo do blog, os senhores podem até achar que estou louco, mas como é um espaço público gostaria de emitir minha opinião, sabemos que os policiais militares do DF estão vivendo numa situação complicada em questões salariais, arrochos, divisões internas e etc, mas acredito na lei de causa e efeito e a Operação Tartaruga pode pressionar o governo, gerar sensação de insegurança na população e com a divulgação da mídia até causar "preocupação" dos governantes, mas dai acho que vem o efeito, vagabundos cada vez mais ousados, não respeitando nem o policial fardado, sabendo que não há arrocho, abordagens, já vi policiais que não se dão ao trabalho de sequer descer da viatura pra atender uma ocorrência. E quando vê um policial deve imaginar na sua cabeça que ali há uma arma fácil.. enquanto isso meia dúzia de operacionais fazendo seu serviço como se propuseram a fazer e o fazem com maestria,diga-se de passagem, sei que serei xingado ou até achincalhado quanto a minha opinião, que peço ao nobre Tenente Poliglota que a modere caso a ache inviável ou impertinente. No mais acho válidos todos os movimentos feitos pelos senhores e anseio pelo dia em que verei uma polícia bem remunerada satisfeita e colocando os vagabundos em seus devidos lugares e sabendo que aqui no DF existe polícia e que caso resolvam dar uma de doidos e meter as caras vão sofrer as consequências.

    Só um cidadão

    ResponderExcluir
  12. ABRAM OS OLHOS!OS CRIMINOSOS
    ACHARAM O CAMINHO DAS PEDRAS,E GRACAS A CONSTITUICAO!BANDIDO BOM,BANDIDO SOLTO!!!!!!


    ResponderExcluir
  13. esta do roubo ao posto policial e terrível para quem trabalha nos mesmos, e sabe que a maioria dos postos policiais ficam apenas um policial a noite mais estes gestores cagões não tem moral de fechar os mesmo deixa o guarda estar exposto a própria sorte enquanto os gestores coronéis tem viaturas para levar e trazer em suas residenciais para não bater de frente com a criminalidade que assusta brasília. tá tudo bem para os gestores com gordas gratificações escondidos em seus quarteis agora o guardinha sozinho a noite toda no posto microondas estar tudo feio.

    ResponderExcluir
  14. Essas MERDAS de kinder ovo são armadilhas aos Policiais, eu tenho absoluta certeza que os PMDF do 9º BPM (gama) e 26ºBPM ( Santa Maria) vão dar a resposta a altura ha esses vagabundos, aguardem e confiram.

    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  15. TEN POLIGLOTA, NO BPCHOQUE JA FOI MARCADO UMA FORMATURA PARA O DIA 10! 8H DA MANHA! NOS AJUDE MUITOS AQUI CONFIRMARAM PRESENÇA, MAS ELES QUEREM IMPEDIR A NOSSA VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  16. SOBRE ESSA INVASÃO NO POSTO POLICIAL, AS AUTORIDADES ESTÃO ACABANDO COM A POLÍCIA DO BRASIL, E A PM COITADA QUE O DIGA, VAGABUNDO HOJE NO BRASIL SÓ FICA PRESO SE FOR UMA MERDA BEM GRANDE E OLHE LÁ ENQUANTO O POLICIAL BASTA CHEGAR ATRASADO NO SERVIÇO, ONDE VAMOS PARAR? POR ISSO QUE SOU POLICIAL SÓ NO PAPEL E PRA DEFENDER A MINHA CASA, OU PAÍS SEM VERGONHA, É CORRUPÇÃO PRA TODO LADO NINGUÉM NÃO FAZ NADA, DAQUI A 10 ANOS VAMOS TER SAUDADE DE HOJE, PARABÉNS PT POR AJUDAR ACABAR COM O NOSSO PAÍS.

    ResponderExcluir
  17. Lamentável o ocorrido. Aproveito e deixo Sugestão feita pelo Sgt Detonador Bravo sobre a Reestruturação da Carreira das Praças da PMDF. Meus amigos, deixo aqui a minha humilde sugestão, se alguém gostou, compartilhe e tentem colocá-la para votação. Lá vai: 1: O que precisa ser reestruturado é a carreira das praças, e não dos oficiais, estes já estão muito bem na fita; 2: O policial entra soldado e aposenta major; 3: 03 anos sai cabo, 06 anos sai 3º sgt, 09 anos sai 2º sgt, 12 anos sai 1º sgt, 15 anos sai sub ten, 18 anos sai 2º ten, 21 anos sai 1º ten, 24 anos sai cap e com 27 anos sai major. Aos 30 aposenta. 04: Deixa o CFO continuar, para os que querem chegar a coronel. 05: A promoção das praças deve ser pelo tempo de serviço e independente de vagas; 06: O choaem acaba, pois o praça com 18 anos será automaticamente promovido ao posto de 2º tenente; 07: O CFO continua, porém será reservado 50% das vagas para o público interno; 08: Quando esta proposta virar lei, a promoção da praça se dará pelo tempo de serviço independente de vagas, ou seja, um 3º sgt com 21 anos de serviço, será automaticamente promovido ao posto 1º ten, independente de vagas, pois a nova lei prevê que o policial que tenha esse tempo de serviço deve estar no referido posto; 09: Outro exemplo, com a aprovação dessa lei, o cabo com 10 anos de serviço, será automaticamente promovido a graduação de 2º sgt, e assim por diante companheiros; 10: É mais fácil aprovar esta minha sugestão da reestruturação do que lutar por algo quase que impossível, que serve apenas para os políticos se promoverem, como a entrada única e a desmilitarização, sendo que esta envolve as PMs do Brasil todo; 11º; Vamos lutar por algo está ao nosso alcance, pois ainda existe o quadro de major qopma, com isso minha idéia é que todos praças se aposentem major, quem quiser ser coronel, estude e faça o cfo; 12º É mais fácil lutar por algo que existe, basta apenas alterar a lei, no caso o praça ir de soldado a major, do que lutar por algo que só vai fazer aparecer os aproveitadores de plantão querendo ser políticos. A hora é essa, e não se deixem enganar, vamos lutar pelo que em tese irá beneficiar todos os praças, pois é melhor todos aposentarem major, do que aposentar 1º sgt ou sub ten. Compartilhem essa sugestão, e a transformem em proposta, pois o que precisa ser reestruturado é a carreira dos praças, e não dos oficiais. Att. Sgt Detonador Bravo.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Penso o mesmo que um cidadão externou acima.
    Já disse para meu irmão, que é CB da PMDF, tomar cuidado para que a "operação tartaruga" não faça também dele uma vítima.
    Ocorre que, de tanto entrar na rotina desse movimento de protesto contra o governo PeTralha de Agnelo, o PM pode terminar negligenciando a própria segurança.
    É o que se pode inferir das últimas mortes de colegas, surpreendidos por bandidos.
    No caso do DVO, ainda bem que não terminou em morte.
    Sou reformado, e constantemente comento com minha esposa, quando estamos andando pelas ruas do DF: - OLHA SÓ AQUELE PM DANDO SOPA PRA VAGABUNDO NA PARADA DE ÔNIBUS. Ou então, o que é mais rotineiro: - OLHA SÓ AQUELES PMs do postinho dando mole pra malandragem. Esses são apenas uns dos exemplos, que amiúde vejo da displicência de nossos colegas.
    Sempre digo para meu irmão novinho, que entrou na PMDF em 2003: - Depois que você se tornou policial, esqueça a vida de paisano tranquila, pois no dia em que você se esquecer disso, poderá ser seu último esquecimento! Tenha olhos na nuca! Não ande desatento com o que ocorre ao seu redor! Etc,etc, etc, etc.....

    - Nossos companheiros, com certeza falharam com a própria segurança.

    E, para não ter que voltar a responder qualquer futuro questionamento a esse respeito, REAFIRMO: Nossos colegas esqueceram da própria segurança, tão elementar!
    Se quiserem achar que eu estou julgando-os sem conhecimento de causa, não importo. Ainda bem que eles poderão ter mais cuidado a partir de agora, pois estão vivos!

    - MOREI em Águas Lindas de Goiás por 05 e longos anos. Nesse período, usei ônibus por quase 04 anos, e jamais fui surpreendido por qualquer bandido, que todos sabem existirem lá em quantidade expressiva.
    Primeiro, Deus sempre me guardou. Segundo, sempre andei extremamente atento, chegando uma vez em confronto a atirar em um vagabundo dentro de um ônibus, o qual "infelizmente" não veio a óbito. E já se vão 14 anos, e graças a Deus e ao meu cuidado com minha própria segurança, aqui estou, vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "CFSD 1995", você imagina que somos algum tipo de idiotas e podemos ser subestimados por qualquer um? Cara, completamente absurdo seu comentário e cheios de contradições, mostrando claramente a intenção do governo em minar as ações da PMDF em cobrar dele o que prometeu e não cumpriu para não expô-lo. Primeiro que você se identifica por um pseudônimo policial e depois se contradiz com comentários típicos de paisanos. Quem é você para julgar o trabalho dos colegas PMS? nem mesmo fazer conjecturas lhe é permitido, pois não participou de nada. Pra seu governo,um dos policiais é meu amigo de infância e conversei diretamente com ele e o narrado estava absolutamente dentro do normal no dia a dia do policial no seu trabalho. Quer outra contradição “policial”? CFSD 1995 reformado? Caracas, foi por invalidez? Pois de 1995 para cá são 18 anos, ou será que desaprendi a fazer contas? Meu chapa, não subestime a inteligência policial, não somos otários.
      Tenente Poliglota, sou colaborador desse blog e assíduo e quero agradecer o senhor por liberar esse comentário desse sem vergonha infiltrado do governo que veio aqui para fazer o trabalho sujo desses canalhas. Peço ao senhor que se atente aos comentários que estão sendo postados porque está claríssimo a intenção do governo em desqualificar nossa união e mobilização infiltrando elementos no maior blog de informação que temos.O governo está com medo e quer agora jogar a população contra a sociedade, mas esquece que essa mesma sociedade dá a ele somente 10% de credibilidade. A população já não é mais besta e sabe muito bem as cobras que colocaram nesse governo. Estão programando formaturas em todos os batalhões e não creio que o comandante atual vá compactuar com as mesmas atitudes adotadas pelo seu antecessor, afinal ele é democrático e cristão. Obrigado por postar meu comentário.
      OLHO VIVO

      Excluir
    2. De repente ele já tinha 12 anos de carteira assinada, ele não informou sua idade.

      Excluir
    3. "Anônimo1 de outubro de 2013 12:18", Você errou feio!
      1º - Na internet e fora dela, sou um dos maiores detratores do governo dos PeTralhas tanto no plano federal como no DF, incluindo o Traício. Já fui PeTista, como quase todos os PMs do DF. Graças a Deus, abri os olhos, principalmente depois das mentiras do sr Agnulo, além é claro, depois do mensalão do PT, também .
      2º - Cursei o CFSD/1995, iniciado em 03 de julho e concluído em dezembro do mesmo ano. Confirme esse dado, por favor, na Diretoria de Pessoal, ou com boa parte dos policiais do BPTran, que pertenceram ao meu CFSD, pois foi a minha turma que iniciou o BPTran sob o comando do então Major QOPM AZEVEDO.
      - Vou tratá-lo com respeito para não fazer do blog uma baixaria.
      Do meu curso de Soldado/1995, não só eu, mas outro colega, que conheço pessoalmente, também foi reformado por problema de saúde. Sei que existem outros casos, mas conheço só o meu e o do colega citado. Ou, será que no seu mundo, policiais só são reformados por tempo de serviço?
      - Sabe qual é o seu problema e de tantos outros colegas? Não sabem ouvir críticas! A minha crítica é no sentido, não de acabar com a Operação Padrão, Tartaruga, Legalidade ou qualquer outro nome que queiram dar, MAS QUE, os colegas não corram o risco de chegar a se despreocuparem com a própria segurança! Isso está bem claro no meu primeiro comentário.
      - SABE POR QUE eu fiz essa crítica pesada, e eu reconheço e reafirmei que era pesada em meu primeiro comentário?
      1º - Por que eu tive um colega de meu CFSD/95, o Soldado PLÍNIO, que estava à paisana, quando foi morto por meliantes no Setor "O" com a arma na cintura!
      2º - Por que eu tive um colega, que trabalhou comigo no 4º BPM do Guará, o CB SIMPLÍCIO, que foi morto fardado e com a própria arma no entorno do DF.
      3º - Por que eu tive outro colega, que não me lembro do nome agora, que foi morto na quadra 38 do Guará, depois de um assalto à sua mercearia.
      Poderia citar outros casos que conheço de colegas mortos por terem se descuidado da própria segurança, mas cito apenas esses três de que me lembro agora, para que você entenda porquê critico o descuido pessoal com a segurança.
      - A respeito do desgoverno do Agnulo, você não sabe, mas já fui ameaçado de processo no YOUTUBE por ter feito afirmações sobre os PeTralhas, pois na internet há muitos "fiscais" do PT para fazerem esse tipo de intimidação.

      Portanto, reafirmo: - Você está completamente equivocado a respeito de minha pessoa.

      Mas, a despeito de sua indignação, minhas críticas permanecem incólumes e sem qualquer peso na minha consciência. Espero que você, como companheiro de infância de um dos colegas, que foram vítimas desses meliantes, alerte-o a ter mais cuidado com a própria segurança.
      Prefiro um colega indignado, e torço para que muitos leiam minha crítica, a fim de verem se não se enquadram nesse comportamento de risco, que é descuidar-se da própria segurança, do que eu vir aqui ficar lamentando a morte de mais um companheiro!

      Existem casos, que não podem ser evitados, mas no caso de um posto policial no DF, tenho certeza que ainda não chegamos ao nível do Rio ou São Paulo, e, portanto com a cautela, que não deve ser esquecida por todos nós, isso poderia ter terminado com alguns desses marginais debaixo de 07 palmos.

      Excluir
    4. Anônimo1 de outubro de 2013 13:25,

      Você quase acertou.

      Em 1985, quando eu estava completando 14 anos, fraturei o fêmur ao cair de um edifício em construção, onde eu trabalhava como servente de pedreiro na cidade de Colmeia - TO. Hoje, tenho o fêmur direito, cerca de 2cm menor que o esquerdo. Isso me gerou grandes dificuldades durante meu CFSD, do qual quase fui eliminado no exame visual, em razão de uma grande cicatriz da cirurgia, quando a junta médica examinava os candidatos lá no Ginásio da PM. Não sei se ainda é assim.

      - Comecei a trabalhar bem antes do que você sugeriu, aos 10 anos, vendendo dindin(sacolé) nas ruas da cidade e trabalhando também na roça.
      Infelizmente, no interior do Brasil, direitos trabalhistas passam longe, principalmente de crianças. Senão, é provável que, se não tivesse sido reformado, iria para a reserva bem cedo. Mas, mesmo o tempo de serviço que tinha em minha carteira dos 18 aos 22 anos antes de entrar na PMDF, nunca averbei na DP.

      Excluir
  20. amigos pode ter certeza que em varias unidades vão fazer formaturas no dia 10 outubro

    ResponderExcluir
  21. Companheiro das 09:53
    Desespero total!
    A despeito da clara intenção do zero-um em alavancar nossa briosa, fica claro que outros setores (externos) estão incomodados com a possibilidade real de perderem "seus feudos". Imagino a pressão que àquele companheiro deve passar e mesmo assim não entregar os pontos - o considero um guerreiro. Mas como o estamento atual ainda não mudou, infelizmente tem-se que se submeter à ordens "superiores". Tenham certeza que àqueles setores usarão todas as armas, até mesmo as que condenavam em seus discursos...do mesmo jeito que todos os governos que passaram. A palavra de ordem para eles é "MINAR A LUTA PELO CUMPRIMENTO DAS 13 PROMESSAS!". Esses mecanismos, questionados cada vez mais por muitos profissionais do direito gabaritados, são como o último zagueiro de um time que não joga limpo, é falta desleal, maldosa, é pra cartão vermelho.

    Ant...

    ResponderExcluir
  22. Sr. Comandante Geral da PMDF, Coronel Jooziel de Mello Freire, há quem interessa fazer formatura no dia do nosso GRITO NA CLDF????
    Perguntar não ofende.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. COM TODA CERTEZA SE O 01 AUTORIZAR QUE HAJA FORMATURA GERAL NO DIA E HORA DA NOSSA ASSEMBLÉIA, ELE PERDERÁ O NOSSO APOIO E CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  25. Quero parabenizar as autoridades da Polícia civil por não ter dado informações e principalmente não ter atendido a "maravilhosa" imprensa do DF, sobre a ação do agente de polícia que surtou, se isso que aconteceu tivesse sido com um policial militar," nosso" COMANDO teria dado a imprensa nome completo, tempo de casa, mostrado sua foto e local de trabalho

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA A TODOS!!!

    POLIGLOTA , PATO E DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE '', GOSTARIA DE SABER DAQUELA (QUE EU VEJO COMO UMA ÓTIMA IDÉIA), DOS ADESIVOS QUE IRIAM SER CONFECCIONADOS PARA DESTRIBUIÇÃO AOS PM E BM .

    ACREDITO QUE SERIA MUITO BOM A DISTRIBUIÇÃO DESTES ADESIVOS, POIS, SERIA UMA ÓTIMA FONTE DE DIVULGAÇÃO PARA TODA A SOCIEDADE, DA NOSSA INDIGNAÇÃO, INSATISFAÇÃO, E DA FALTA DE RESPEITO A ESSES PROFISSIONAIS, POR PARTE DO GOVERNO. UM GOVERNO QUE UTILIZOU DO ARGUMENTO DA ''MENTIRA'' (ATRAVÉS DE FALSAS PROMESSAS), PARA CONSEGUIR VOTOS, O QUE RESULTOU NA SUA VÍTORIA NAS ELEIÇÕES PASSADAS.

    PEÇO A VOCE POLIGLOTA, PATO, E EQUIPE, QUE NÃO DEIXE ESSA IDÉIA DE LADO, E SE POSSÍVEL, JÁ LEVEM ESSES ADESIVOS PARA SEREM DISTRIBUÍDOS NO PROXIMO ENCONTRO.
    EU PARTICULARMENTE, SE FOR PRECISO, PEGAREI E DISTRIBUIREI VÁRIOS ADESIVOS PARA MIM, AMIGOS E PARENTES, QUE TAMBÉM APOIAM OS NOSSOS OBJETIVOS.

    SUGESTÃO PARA FRASE NO ADESIVO:

    ''PM E BM DF, RUMO AO RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO'', ''UNIDOS VENCEREMOS''.

    E U A P Ó I O ! ! !

    OBS.: SE FOR NECESSÁRIO, E A ASSEMBLEIA CONCORDAR, QUE SEJA FEITO UMA ARRECADAÇÃO, PARA O PAGTO. DA CONFECÇÃO DOS ADESIVOS.

    AGUARDO POSIÇÃO A RESPEITO, SE FOR POSSÍVEL.

    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇÃO.

    ''...UNIDOS, VENCEREMOS...''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as sugestões são exaustivamente debatidas e será levada ao conhecimento em nossa reunião para o planejamento do evento do dia 10 e dia 18.

      Quanto aos policiais assaltados no Posto Policial do DVO estão bem de saúde, graças a Deus e está na matéria postada.

      Excluir
  27. TENENTE POLIGLOTA, VOCÊ PERCEBEU QUE SE A NOSSA REESTRUTURAÇÃO FOR APROVADA COMO CARGO TÉCNICO, SEMPRE TEREMOS O SALÁRIO DE CATEGORIA COM ESCOLARIDADE DE NÍVEL MÉDIO, SENDO IMPOSSIVEL TERMOS COMO COBRAR O SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR. NA VERDADE OS PRAÇAS SERÃO CAPACITADOS COM NÍVEL SUPERIOR PORÉM COM A MÃO DE OBRA BARATA, ESTÁ É UMA MANOBRA DO GOVERNO E DOS OFICIAIS PARA TENTAR NOS ENGANAR MAIS UMA VEZ.
    E AINDA, O PARAÇA CHEGANDO SOMENTE A PRIMEIRO TENENTE, COM A MESMA FUNÇÃO DE PRAÇA E A FUNÇÃO DE OFICIAL SENDO EXERCIDA APENAS DE CAPITÃO PARA FRENTE, SIGNIFICA QUE O PRAÇA SERÁ DE SOLDADO A PRIMEIRO TENENTE, OU SEJA, O PRAÇA NUNCA ASSUMIRA A FUNÇÃO DE COMANDO/GESTOR.

    ResponderExcluir
  28. Caro Poliglota leve ao conhecimento do Cmt Geral que aqui em ceilândia tem policial tirando serviço sozinho nesses postos comunitários, se atacaram um posto com 2 imaginem com apenas 1 guerreiro e o Cmt do 8° não tá nem aí pra essa questão, o policial é que se lasque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Santa Maria tambem, isso tem que acabar...

      Excluir
  29. Prezados colegas e leitores,

    Pedimos desculpas em determinados comentários que, às vezes, são liberados. Respeitamos a opinião de todos, no entanto não podemos ser coniventes com incitações de qualquer espécie, de quem quer que seja. A quantidade de comentários e a leitura de todos por somente duas pessoas pode permitir que determinados comentários passem desapercebidos.

    Para evitar fomentações que não diz respeito aos interesses de todos, já que nosso maior objetivo é levar a informação às categorias, moderamos os comentários anteriores que julgamos impertinentes à linha de trabalho por nós desenvolvida.

    Nossos respeitos a todos,

    A Administração.

    ResponderExcluir
  30. A manchete sobre o Policial Civil : POLICIAL SURTA.

    Se fosse um PM seria : PM DESPREPARADO COM PROBLEMAS MENTAIS; TORTURA, AMEÇA, HUMILHA PESSOAS E DESTRÓI VEICULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumindo,se fosse um pm estaria fudido,corregedoria,papudinha,na melhor das ipoteses,caso,porte de arma suspenso.

      Excluir
  31. BOA TARDE A TODOS!!!

    GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DA SUGESTÃO DO DIA 01/10/12, AS 12H59. VAMOS LEVAR A FRENTE???

    ...OUTRO ASSUNTO... ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DO ESTADO DE SAÚDE DOS NOSSOS COMPANHEIROS, VITMAS DE BANDIDOS, NO POSTO POLICIAL NO GAMA?

    ESTOU PEDINDO A DEUS QUE OS GUARDEM, E OS PROTEJAM. E TAMBÉM A TODA FAMILIA PM E CBM DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as sugestões são exaustivamente debatidas e será levada ao conhecimento em nossa reunião para o planejamento do evento do dia 10 e dia 18.

      Quanto aos policiais assaltados no Posto Policial do DVO estão bem de saúde, graças a Deus e está na matéria postada.

      Excluir
  32. Na reportagem do DFTV sobre o PC, trataram-no como vitima do stress do dia a dia policial. Se no caso fosse um PM estaria sendo crucificado pela imprensa, sociedade e comando.

    Continuem dando audiência para estas emissoras, dando entrevistas apareçam para sua famílias que muitas estão sem qualidade de vida, e vcs vibrando, enquanto um PC de 3º classe tem um salário inicial R$ 8.000,00 -

    ResponderExcluir
  33. A culpa é do governo! Kinder Ovo não é delegacia e não resolve nada! 2º a falta de motivação e um plano de carreira! 3º Esse regime militar que nada tem a ver com a segurança pública. Para todos os efeitos continuo tartarugando com força total e ainda ganho R$ 300,00 por voluntário pra ver o tempo passar, pois não prendo ninguem! 10000% DESMOTIVADO!!!!

    ResponderExcluir
  34. Será que essas formaturas e TAFs nos quarteis no dia 10 tem influencia do Ex-Presidente da CLDF, será heim???

    ResponderExcluir
  35. EXTRA! EXTRA!
    BIZU FORTE VÃO AUMENTAR O RISCO DE VIDA!



    VÃO TIRAR O COLETE DE TODO MUNDO E VOLTAR COM O 38! Hehehe....

    SÓ P DESCONTRAIR....

    ResponderExcluir
  36. ATENÇÃO SENHORES NOSSA TARTARUGA É GIGANTE COM TENDÊNCIA DE AUMENTAR, CADA FAZ A SUA PROPRIA SEGURANÇA, SÓ ISSO. EU MINHA EQUIPE TARTARUGANDO MAS A NOSSA É SEMPRE DE OLHO.

    DIA NA CLDF E DIA 18/10 NA PRAÇA COM UMA GRANDE CARREATA.

    ResponderExcluir
  37. A se confirmar os bizus que estão correndo nas redes sociais de que os batalhões estão seguindo instruções para que se realize formaturas no dia 10 chocando com a data do manifesto de cobrança em frente a CLDF, estaremos mais uma vez diante de uma demonstração profunda de que a democracia e o direito dos policiais estão sendo sobrepostos aos interesses de governos e políticos.Não acredito que o coronel Jooziel, conhecedor dessas informações vá ser conivente com ato tão absurdo e anti-democrático,principalmente pela sua personalidade forte e respeito que demonstrou com as tropas.Seria um risco iminente, além de um grande retrocesso, que pode reverter toda uma credibilidade que as tropas depositaram em sua pessoa e mais grave, cercear ao POVO MILITAR o direito de se manifestar ordeira e pacificamente em frente a CASA DO POVO.

    Não tenho a menor dúvida de que haja DEDO POLÍTICO nessa história e como muitos não tem mais o que ganhar aqui dentro então dividir para conquistar é a melhor saída.Não caia nessa comandante e não cerceie e nem compactue com qualquer atitude anti-democrática praticada por aqueles que não tem as mesmas ideologias do senhor em ter uma polícia melhor,mais valorizada e respeitada. O direito é legítimo, explicitado na nossa Carta Magna:
    "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,e segue-se incisos"

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é irmão, esta escrito,mas nem tudo que esta escrito é assegurado neste pais ,porém, temos que lutar e exigir tais direitos,a constituição garante,só que aqueles que dizem no s representar fingem que esses direitos não existem,exemplo nos temos do tal militarismo,digo,limitarismo,mas vamos a luta , dia 10 e dia 18. é a hora do grito de alforria.

      Excluir
    2. Meu nobre amigo Poliglota tenho em meu entender a falta de respeito por parte dos nossos comandantes em marcar formatura no mesmo dia de nossa assembléia, carece de reciprocidade, não tenho o costume de fazer isto, mas neste caso acho que poderei abrir uma exceção, e digo mais, a tropa poderá e talvez o façam, de muitos ou todos os Policiais ficarem doentes neste dia e pegarem atestado de um dia ou dois, basta ir as 6hs horas da manhã ao hospital particular é claro, com dor de coluna, garganta ou dor de barriga, e provavelmente as 9hs será liberado, isto seria muito ruim para nossa corporação além do que traria um transtorno que seria visto como exemplo para outras Policias em todo Brasil, simplesmente deixar que nos manifestemos dentro de um desejo democrático seria mais relevante e de bom senso, sugiro aguardarmos o CMG se manifestar, pois possui muito bom senso para que esta notícia prevaleça.
      DR PRAÇA
      OBS: TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO, E NESTE MOMENTO NÃO SE CUTUCA ONÇA COM VARA CURTA ESPERO TER DADO O RECADO.
      POLIGLOTA, FIQUE A VONTADE PARA NÃO POSTAR CASO SEJA MUITO CRÍTICA E NÃO VENHA NOS PREJUDICAR

      Excluir
    3. Nobre colega, com toda sinceridade? Não creio que nosso comandante esteja compactuando ou seja conivente com isso, mas se estiver acontecendo peço aos colegas de cada batalhão que tiver formaturas ou outra atividade marcada para essa data que denuncie aqui e em outros blogs para que ele tenha conhecimento.

      Poliglota...

      Excluir
    4. no 8 bpm ja tem formatura marcada. muita sacanagem....

      Excluir
  38. Comandante Exonerado
    Após denúncia de nepotismo, comandante dos Bombeiros é exonerado

    Antes da exoneração: coronel Gilberto Lopes da Silva também ficou em evidência depois de fazer uma viagem com a equipe para Europa e EUA.

    O coronel Gilberto Lopes da Silva teria nomeado o próprio irmão para o cargo de chefe de gabinete da corporação, conforme noticiou a coluna Eixo Capital.

    Após um ano e quatro meses à frente do Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação, coronel Gilberto Lopes da Silva, 49 anos, acabou exonerado. A decisão do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º/10), seis dias depois de a coluna Eixo Capital publicar que Gilberto nomeou o próprio irmão, o tenente-coronel Gilmar dos Reis Lopes, para o cargo de chefe de gabinete da corporação. ...

    Recentemente, Gilberto também ficou em evidência após familiares e outros bombeiros terem viajado com tudo pago para a Europa e Estados Unidos para participar de um curso de aperfeiçoamento. No lugar de Gilberto, assume o coronel Júlio César dos Santos, que ocupava função de subcomandante do comando geral. No antigo posto de Júlio, ficará o coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

    Gilberto foi o primeiro comandante a ingressar na patente de soldado, em 1984. Ele se tornou oficial em 1987 e, em 2009, atingiu o posto de coronel. Antes de assumir o comando do CBMDF, Gilberto foi diretor de Pesquisa em Ciência e Tecnologia da Corporação.

    Fonte: Correio Braziliense 01-10-2013

    Ps: alguns dias atrás eu disse que o AGNULU ia dar um pé na bunda do agora Ex-Comandante do CBMDF, esse ocorrido nem precisava das profecias da Mãe Diná.

    ResponderExcluir
  39. AO ELEMENTO DAS 11:04, NÃO ME VENHA QUERER ASSOCIAR ESSAS INVESTIDAS DESSES MARGINAIS CONTRA PMS A OPERAÇÃO TARTARUGA NÃO! PORQUE INDEPENDENTE DE TARTARUGA OU NÃO O PM TEM QUE ESTÁ ATENTO COM A MARGINALIDADE 24 HORAS POR DIA, OU VC NÃO ENTENDEU O QUE É OP. TARTARUGA OU LEGALIDADE, SE TU É PULIÇA MESMO TÁ PRECISANDO DAR UMA REPENSADA NESSES CONCEITOS AÍ. POIS VC SABE QUE O AUMENTO DA CRIMINALIDADE NO PAÍS A CULPA TOTAL SÃO DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS QUE AO INVÉIS DE FORTALECER A POLÍCIA CRIA 1001 BENEFICIO PRA MARGINAL DESAFOGANDO OS PRESÍDIOS AO INVÉS DE CONSTRUIR MAIS, ACORDA RAPAZ.

    ResponderExcluir
  40. http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/10/comandante-exonerado-apos-denuncia-de.html?showComment=1380651903495#c8059116251069529796

    ResponderExcluir
  41. Sou moradora do DVO, e acredito que os policiais deveriam ter um treinamento de acordo com o nível de criminalidade para enfrentar o crime na região. Não sou a favor de quantidade de postos policiais, mas da qualidade dos policiais "NAS RUAS". Não adianta um policial plantonado em um postinho sem nenhuma segurança que nem serve pra deter ou fazer B.O de um bandido. Fui assaltada na porta de casa e não denunciei porque sei que com essa lei ORDINÁRIA que existe aqui no Brasil, antes que eu chegue em casa alguém da minha família poderia estar na mão de um deles se soubessem que foram denunciados. Afinal, eu não seria a única pessoa a passar por isso, já que o tempo para burocracias é maior do que o tempo de busca na maior parte dos casos. O certo era a gente descrever os bandidos e a polícia já estar no caminho ontem, ao invés de ficar preenchendo papéis. De que adianta B.O e bandido assaltando e matando amanhã. E isso de 'tá no GO', 'Tá no DF' não deveria existir:"bandido na divisa faz a festa" então! O policial deveria ter um treinamento melhor; os Postos Policiais deveriam ter segurança e mais policiais por unidade, além de oferecer 'o atendimento' à vítima, sem qualquer descaso e deveria ter policiais nas ruas o tempo todo. Bem, acho que me expressei corretamente.

    ResponderExcluir
  42. Como já citado por vários colegas, quem assistiu o DFTV 1º edição agora meio dia, viu a rasgação de seda do apresentador Fábio William e de Alexandre Garcia, ao falarem sobre o PCDF, que cometeu diversos crimes de uma vez só.
    Chamaram-no de vítima, estressado, coitadinho, coitadinho, coitadinho, coitadinho, etc, etc, etc.
    Não discordo do que disseram. Realmente o PCDF em comento, está passando por muitos problemas pessoais. Discordo apenas, de que a atividade fim da maioria esmagadora dos PCsDF os levem a esse tipo de descontrole emocional.
    - Somente espero que, da próxima vez, quando o descontrolado for um PMDF, que eles dêem o incrível tratamento dispensado a esse PCDF.

    ResponderExcluir
  43. Quando o atual 01 assumiu o comando, vi muitos comentários elogiosos a esse senhor. Falei para meu irmão, que está na ativa, que era melhor ele esperar um pouco mais, para ver se as expectativas iriam se sustentar.
    O dia 10 de outubro trará a real prova para os PMsDF, se o que ele falou dele mesmo(o 01) se sustentará.
    Pelas formaturas anunciadas para o dia 10, parece que muitos colegas vão se decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comando e cargo de confiança não vão contrariar seu chefinho para perderem suas gordas gratificações, nos que estamos no serviço de rua que estamos perdidos sem promoção sem aumento de salário e ainda temos que ser responsabilizados por tudo que acontece no meio desta sociedade que nos quer mal deixam de serem a favor dos policiais para ser pelos bandidos. em dezessete anos de PM todos os comandos que por air passaram foram iguais e todos que iram entrar será a mesma coisa enquanto formos militares.

      Excluir
  44. BOA NOITE,TENENTE POLIGLOTA,SÓ PARA CONHECIMENTOS DOS COLEGAS PM´S,ESSE POSTO POLICIAL DA FOTO, NÃO É O QUE FOI ASSALTADO, ESTE DA FOTO É UM PCS( posto comunitario de segurança). O POSTO DO DVO É DE ALVENARIA, FICA BEM NA ENTRADA DO DVO, QUEM QUIZER FAZER UMA VISITA,SERÁ BEM VINDO,FICA AO LADO DE UM CAMPO SINTETICO,UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ O DIA 10/10/2013 AS 10:00 NA CLDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo colega, a imagem foi somente ilustrativa do que é um Posto Policial (nem todos são assim) já que na internet não há a disponibilidade de fotos do posto em tela.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  45. TEN POLIGLOTA, boa noite, primeiramente quero pedir mil desculpas pelo post das 12:19, foi pelo absurdo do incitamento a se cometer ILEGALIDADE, por pessoas que não tem interesse nenhum em ver a UNIÃO DOS PRAÇAS/BM, sei da seriedade do seu trabalho juntamente com os outros membros do NMU, por isso não devemos permitir que os que são contrário a nossa UNIÃO ganhe notoriedade. Serei um leitor atento. Abraços a todos. ST RR, inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Você, como muitos colegas e leitores de nosso espaço, temos um apreço muito grande e sabemos da capacidade de compreensão em determinadas atitudes que adotamos. Pessoas assim, que sempre estão atentos a tudo é que nos estimulam a continuar esse trabalho sério e responsável. Entendemos que sua reação foi obra de uma ação, portanto, não tem que pedir deesculpas, nós é que agradecemos pela sua compreensão, principalmente nesse momento onde lutamos para quebrar paradigmas carregados a séculos.

      Grande abraço ST RR, inativo, em frente a URNA serei ATIVO e esteja a vontade,

      Poliglota...

      Excluir
  46. Geralmente as formaturas são marcadas para a parte da manhã, se fizerem estas formaturas neste horário o próximo encontro na CLDF deverá ser marcado para as 16hs, se continuar perseguindo e só faltar que a punição e irrisória e vale a pena faltar estas porcarias pela luta da causa. ASS: GRANADA.

    ResponderExcluir
  47. Cara hoje vivemos uma das maiores crises desde que entrei na policia em 2002, salario defasado, tropa desmotivada, reestruturação e aumento para todas as carreiras do funcionalismo e para nós poeira, uma pena pois, tenho familia e gostaria de proporcionar um bem estar a ela. De que adianta, hj sou cabo, se um subtenente está ganhando menos que um tecnico penitenciario. Está complicado demais.... e agora mais essa....

    ResponderExcluir
  48. Bom companheiros de tudo uma coisa é certa se a operação tartaruga estivesse sendo levada a serio os nobres colegas de vtrs inclusive os GTOPianos estariam mais de pbs nos postos da pm do que nas ruas aplicando multas e contribuindo com o mensalão do GDF, desta forma estariamos levando ao pe da letra o movimento, nos protegendo e com certeza evitando outros casos com este que ocorreu no DVO

    ResponderExcluir
  49. Postos policias que nem os cachorros do BPCães conseguiriam ficar por muito tempo.Essa situação de perigo que nós encontramos,expostos nessas merdas de vidro e plástico,deve ser debitada na conta do comando geral.Se não tem médico,não tem atendimento médico..Se não tem professor,não tem aula.Se não tem agente do DETRAN,não tem blitizen...ou melhor,tem,os capachos e escravos do DETRAN,o BPRV e bptran fazem.Se não tem PC,as investigações e perícias não são feitas.Se não tem Fical Agefiz,não tem fiscalização...mas se não tem Praça PM,dar -se um jeito....escruvela o Praça véi,coloca VTR a dois,PCS a um....eles não podem reclamar e a imprensa nos cobrará se não tiver ninguém nos postos.Administradores covardes,aprendam com os delegados da PCDF,como se comporta nesses casos.

    ResponderExcluir
  50. SGT BM SANTIAGO, INATIVO E INDIGNADO.
    CARO POLIGLOTA, HÁ MUITOS COMPANHEIROS QUE AINDA NÃO SABEM DA NOSSA REUNIÃO DO DIA 10.
    ESTIVE CONVERSANDO COM DUAS GUARNIÇÕES DA ROTAM A RESPEITO DA REUNIÃO E OS MESMOS NÃO SABIAM DESSA REUNIÃO.
    VAMOS DIVULGAR URGENTEMENTE NOSSA REUNIÃO A PROPOSITO ME MANDE 5 MIL FOLDERS E DEIXE A CEILÂNDIA COMIGO.
    UM FORTE ABRAÇO E QUE JESUS ABENÇOE TODOS VOCÊS DO NOVO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Santiago,

      Sexta-feira já estaremos com nossos panfltos prontos e entrarei em contato para a ajuda na distribuição. Desde já agradeço e concito que continuemos nossos contatos boca-a-boca até a liberação dos panfletos

      Abraços do amigo,

      Poliglota...

      PS: Mane emails também com o folder da reunião ok?

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com