terça-feira, 24 de setembro de 2013

Isso não pode ser verdade!!!

CARTA DOS OFICIAIS

Essa carta está disponibilizada nas redes sociais por um dos assessores do gabinete do Deputado Patrício. Caso verdadeira, estaríamos entrando num retrocesso sem precedentes onde interesses pessoais estariam se sobrepondo aos interesses coletivos. Somos uma corporação de POLICIAIS e não de OFICIAIS.

Nesse caso, ninguém melhor do que o Comandante em Chefe da Polícia Militar para dirimir e esclarecer essas dúvidas que, com toda certeza, acirrará os ânimos de toda categoria.

Com a palavra, nosso Comandante Geral, Coronel Jooziel Freire.


Fonte: Facebook / Godinho

147 comentários:

  1. FALA DE Iron Pereira Godinho

    As lutas do Praças nunca foi uma simples brincadeira.
    Há mais de vinte anos, desde a promulgação da CF/88, estamos lutando em busca de direitos nas Polícias Militares e Corpos de Bombeiros deste país.
    E há exatos vinte anos sofremos as maiores perseguições, ardis e traições dos Oficiais.
    Elaboramos uma pauta de reivindicações desde 2010, onde consta a entrada única nas corporações; promoção com independência de vagas e o ciclo completo (de soldado a coronel).
    Contudo no início do governo Agnelo, sabendo que iríamos conquistar nossas reivindicações, os Oficiais já iniciaram suas ofensivas atacando a nossa representação política legitimamente eleita para defender nossos anseios, buscando, inclusive, a mídia e o apoio de políticos da oposição no sentido de confundir a opinião pública e conseguir apoio para nos derrotar.
    Muitos Oficiais, malandramente, conseguiram convencer alguns praças que eu, ex sgt Godinho, estava tentando dividir a categoria jogando oficiais contra praças, na ocasião em que enfrentei e mandei que calassem a boca no auditório da CLDF, mas o tiro saiu pela culatra por que nenhum praça acreditou, pois todos sabem que se há divisão entre oficiais e praças, quem faz essa divisão são os próprios Oficiais e não os praças.
    Naquela ocasião, fiz apenas o que deveria ser feito, ou seja defender a nossa categoria dos seus ataque e tentativas de desmoralização.
    E continuei defendendo porque sei as dificuldades que o deputado Patrício
    tem enfrentado para levar nossas propostas adiante, com a oposição e trairagens dos oficiais.
    Após inúmeras armações, feitas durante os comandos anteriores, a última e mais grave prova de que não podemos e nem devemos confiar nos nossos maiores inimigos está nessa reunião realizada por todos o oficiais do QOPM e os cadetes, tentando pressionar o governador, por meio de uma carta assinada por todos os presentes, a não aceitar a proposta do deputado Patrício temendo que esta seja, finalmente, a redenção dos Praças PMDF e CBMDF.
    Leiam o teor da carta e percebam os argumentos fracos, protecionistas, corporativistas da categoria dos oficiais e, mais que isso, obtuso. Digo obtuso, porque penso que seria impossível imaginar que são tão cabeças duras a ponto de pensar que argumentos legais seriam freios para impedir decisões políticas. Meu Deus! Como são obtusos. Alguém deve lhes ensinar que quem faz as leis é a política e não o contrário. A política só pode ser mudada por si mesmo.

    CONTINUAÇÃO...

    FONTE: FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. ... fala do godinho

    A Constituição de um país é mudada quando muda a política, o regime, e não ao contrário. Será possível que não sabem isso?
    Por mais absurdo que possa a eles parecer, as mudanças que estamos propondo e vamos conseguir vai trazer mais modernidade, agilidade, eficiência e eficácia à PMDF e CBMDF.
    Como pode ser possível, alguém defender a manutenção das tradições de um status falido, ultrapassado e incoerente com o mundo atual modelo de segurança pública praticado no DF, amparando-se em leis caducas e igualmente ultrapassadas? A nossa proposta caminha exatamente na direção de modernizar a segurança revogando essas leis que já não valem mais nada e criar uma nova legislação, apesar dos argumentos contrários de uma oposição que está pensando apenas nos seus próprios interesses.
    Por favor, meus companheiros e amigos Praças da PMDF e CBMDF, compreendam de uma vez por todas que a nossa divisão é o maior trunfo para que os oficiais atinjam os seus objetivos
    Gostaria, neste momento, em que me encontro em grande indignação, de avisar aos oficiais que se continuarem a desafiar a nossa inteligência e paciência, vamos chamar uma assembleia e dessa vez não é para brincar, como fizeram alguns companheiros a pouco tempo, levando parlamentares da oposição para cima do palanque apenas para fazer discursos bonitos e depois sair como se nada estivesse acontecendo, esvaziando as assembleias e desmoralizando a categoria perante o Brasil inteiro. Tudo por falta de noção de categoria e ansiedade em aparecer abraçando políticos em cima do carro de som.
    A nossa próxima assembleia, se houver, será puro-sangue, seremos nós, praças, e somente nós na luta para provarmos que somos uma categoria unida e também sabemos fazer movimento reivindicatório sem a falsa ajuda de parlamentares que não tem vinculação e nem compromisso com a nossa categoria.
    Chega de sermos tratados como otários. Temos de demonstrar, acima de tudo, que somo éticos e sabemos o que estamos, de fato, defendendo.

    Continuação...

    ResponderExcluir
  3. FALA DO GODINHO...

    Temos, ainda, que advertir alguns companheiros que passam o dia todo andando de gabinete em gabinete de parlamentares, de qualquer partido, buscando um apoio que nunca veio e nem virá. Temos de aprender a valorizar a nossa representação e não representantes de outras categorias.
    Nós vamos conseguir vencer as resistências do Oficias. Quando me refiro a nós, estou falando de todos os praças do CBMDF e PMDF, liderados pelo deputado Patrício, que foi o legítimo autor do projeto que será encaminhado pelo governador. Apesar da oposição inoportuna e cruel dos oficiais.
    Nesses anos todos foram muitas as rasteira que levamos, mas dessa vez não aceitaremos, vamos à luta e se preciso for, vamos mobilizar e ir às ruas, mas não como um bando de crianças desorientadas seguindo parlamentares da oposição e sim como categoria de profissionais conscientes dos seus direitos e deveres, mas acima de tudo, com disposição de lutar unidos para atingir os objetivos.
    Leiam a carta dos Oficias e vejam o motivo da minha indignação.
    Pensei em sublinhar alguns trechos, mas penso que não seria necessário uma vez que todo o teor do documento revela o mau mau-caratismo e a incompetência dos seus autores.
    Não me levem a mal alguns companheiros que pensam que vão conseguir "aparecer" em cima da pauta que está em andamento, já vou avisando: Caso o Patrício saia derrotado pelos oficiais quem sairá, realmente, derrotados serão os praças.
    Portanto, eu lhes peço que parem de fazer reuniões que só servem para cansar os companheiro e desgastar a categoria perante os políticos, as autoridades e a sociedade, como um todo. Chega de passar a falsa imagem de que a categoria é incompetente. Sendo que na verdade a nossa categoria não é incompetente, e sim alguns aventureiros que acham capaz de defender os interesses da classe, mas logo se amedrontam diante das ameaças dos regulamentos e passam a falar no dicionário dos oficiais. Chega disso! A hora pede união, coesão e competência.

    Depois dessa carta somente não entenderá o que eu venho falando há anos, quem tiver o interesse de não entender ou, então for, definitivamente contra os praças.

    FONTE: FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei de fonte segura que essa carta é armação. Trata-se da velha falta de escrúpulos que aflora com mais destaque nas proximidades de eleições.

      Excluir
  4. Nobres colegas,

    Emitirei a minha opinião, que não reflete a do NMU pois não falo por todos, mas lendo essa infeliz carta e as colocações do assessor do gabinete do deputado, cheguei a algumas conclusões. Minha análise é FRIA e desprovida de qualquer parcialidade.

    Obviamente que não podemos e nem temos meios de autenticar a veracidade dessa Carta. Se observarmos isso nada mais é do que um esboço que pode ou não ter sido entregue ou protocolada ao Comandante Geral, onde a listagem final não consta nenhuma assinatura. Isso já é um passo para dúvidas.

    Todos nós sabemos que na política, principalmente nas proximidades dos grandes pleitos eleitorais, toda articulação é aproveitada pelos políticos, algumas até de cunho duvidoso e até mesmo inescrupulosas, onde o que vale são os interesses pessoais, custe o que custar.

    Qual o policial que não tem ciência de que o nosso pseudo-representante, eleito por nós por dois mandatos, está buscando projeções dentro das categorias initerruptamente? Para isso não está medindo esforços. Justo até! Afinal, se ele precisa de apoio é mais do que necessário que tente concertar aquilo que deixou para trás e reconquistar seu eleitorado.

    O que devemos ter em mente e, necessário se faz, é a sapiência para discernirmos as coisas e não sermos levados por emoções e discursos inflamados de revolta e rancor para que tomemos decisões e também emitirmos opiniões. Toda cautela e prudência nesse momento é fundamental.

    Mas vejam bem que no discurso do assessor, ele enfatiza alguns pontos que observei serem estritamente de cunho político. Tenta pregar uma falsa união, quando durante todo o processo foram os primeiros a abandonar o barco e as categorias. O parlamentar em tela ajudou todas as categorias e com a desculpa de que “o nosso seria no momento dele” acabamos ficando para trás. E porque exatamente agora esse empenho? Seria arrependimento? Peso na consciência? Ou puro interesse por saber que hoje podemos fazer a diferença e influenciar nos pleitos eleitorais? Ameaça os oficiais de chamar uma grande assembleia para mostrar que temos Inteligência e que nossa paciência tem limites. Ora, mais uma vez pergunto: Porque não participaram de nenhuma das inúmeras realizadas até hoje? Se omitiram e ficaram trancados em seus gabinetes cuidando de seus projetos, de outras categorias e nós NADA! Tem o desplante de afirmar que se houver uma assembleia ela será PURO SANGUE. Ué, como assim? A polícia é feita só de Oficiais e só de Praças? A partir do momento que se prega a divisão não há a mínima possibilidade de acreditar que se pensa num TODO. Repudio isso! Mais ainda, porque só agora eles se encheram de serem tratados como “otários”. Nós que estamos aqui nessa luta solitária já tivemos essa percepção desde o dia 1º de janeiro de 2011 quando o governador deles nos deram o maior calote eleitoral da história de Brasília.

    Para encerrar, porque se fosse aqui escrever tudo que penso, esse espaço seria pequeno, é de um verdadeiro mau gosto e falta de discernimento esse cidadão vir pedir as categorias que não façam assembleias. Pede isso porque articulosamente traçam estratégias para interromper um processo que está em pleno andamento e que levará, fatalmente, seu deputado a um fracasso no pleito de 2014, no que depender da corporação que o elegeu. Particularmente torço para que ele cumpra seu compromisso para com quem o elegeu, mas daí a receber o apoio que almeja tem uma distância muito grande e somente aqueles que não se valorizam, não respeitam sua atividade profissional e não tem amor próprio é que cairiam, novamente, nesse conto do vigário.

    Essa é minha opinião.

    Um bom dia a todos.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEN POLIGLOTA O SENHOR TÁ COM TODA RAZÃO.O QUE ESTÃO TRAÇANDO AGORA É QUEBRAR NOSSA ASSEMBLEIA DIA 10 DE OUTUBRO PORQUE O DEPUTADO SABE QUE A IMPRENSA VAI BATER EM CIMA E COBRAR DELE.COMO VAI FICAR COM VERGONHA ESTÁ MINANDO COISAS NO MEIO DA TROPA.ENTÃO PORQUE NÃO APRESENTA A REESTRUTURAÇÃO?ESTAMOS DANDO PRESSÃO.DIA 10 TODO MUNDO LÁ.

      Excluir
    2. Mais uma vez a dúvida paira no ar. Existe reestruturação ou o Traício vai usar essa divisão entre oficiais e praças como desculpa por passar uma reestruturação de mer... ou não passá-la? Como o Godinho disse em seu comentário, não somos mais otários. Não é carta feita por oficiais que vai apagar esses 3 anos de desprezo e humilhações em que o Trácio não deu as caras e cagou para todos nós.

      Excluir
    3. Vou participar desta assembleia com certeza e vou levar mais 3 pessoas.

      Excluir
    4. isso é um comentário coerente e imparcial.dia 10 estou lá.

      Excluir
    5. Poliglota quando vc disse que expressaria sua opinião e não do NMU achei que mostraria sua INDIGNAÇÃO desta maldita carta dos oficiais, mas lendo sua opinião foi percebido que sua maior INDIGNAÇÃO foi com a opinião do Godinho, ora todos no seu blog pregam a sonhada UNIÃO, no entanto percebe que não é exatamente assim e que na verdade todos querem tão somente um lugar ao sol e com esquece o conceito de UNIÃO.

      Excluir
    6. Meu nobre colega anônimo de 14:26, eu não nasci ontem e fui praça toda minha vida para saber a diferença entre Oficiais e Praças. Mas isso não significa que sou obrigado a concordar com tudo. Por eexemplo: Não concordo com armações! Minha INDIGNAÇÃO está explícita nos demais comentários e nos alertas que postei para que verdadeiramente quebremos esse paradigma de divisão interna. Essa Carta, por exemplo, traduz o quê? De tão estapafúrdia e insensata, sem assinaturas, sem logotipos, sem autores existe alguma possibilidade de se dar algum crédito? E outra, você conhece esse Godinho?Sabe de sua história na PM e na companhia desse deputado? Porque o defende? Você leu o restante de meus comentários?

      Sabe o que me impressiona é que muitos vivem a pregar a UNIÃO e esses mesmos costumam tirar seus pantões para que formem uma opinião negativa de tudo o que as pessoas falam ou escrevem. Como bem disse certa feita um colega nosso num determinado blog: “TEMOS CERTEZA DO QUE QUEREMOS?”... Você, por exemplo, sabe o que quer?

      Para encerrar, não tenho nada contra esse EX-POLICIAL GODINHO, mas de uma coisa tenho absoluta convicção: Ele faz parte da mesma turma que nos abandonou, nos traiu, nos apunhalou pelas costas e nos prometeu e não cumpriu; e, ainda, que permaneceu 3 longos anos escondido nos gabinetes vendo o circo pegar fogo e, assim como a fênix, quer agora ressurgir das cinzas. Meu nobre amigo, você eu não sei, mas EU NÃO SOU IDIOTA!

      Poliglota...

      Excluir
  5. Caso o Patrício saia derrotado pelos oficiais quem sairá, realmente, derrotados serão os praças.

    QUEM ESSE JUDAS PIORADO QUER ENGANAR?
    DESDE QUANDO O PILANTRICIO É NOSSO REPRESENTANTE?

    GODINHO VC NÃO PASSA DE UM DEMAGOGO E QUE PROPOSTA É ESSA QUE NÃO CONHECEMOS E PELO QUE TUDO PARECE É SÓ UM REALINHAMENTO PIORADO,TENHA VERGONHA NA CARA E SAIA DA INÉRCIA E PROCURE APRESENTAR UMA PROPOSTA EM QUE TEMOS REAL GANHO SALARIAIS ,,

    O CARA JÁ QUER CULPAR OS OFICIAIS PARA O FRACASSO DO FRACASSADO DEPUTADO TRAIRA.

    ResponderExcluir
  6. digo e repito não tem reestruturação e a cupa vai cair em cimas dos oficiais da pmdf por que estão contra fulano dos grudes, nada disso não vai ter por este governador não que e pronto.
    alguns estão comendo de perde suas regalias.
    a nossa e briga e grande temos que derrubar estes caras nas próxima eleições temos que sair as ruas todos os dias ir em casa de familiares e amigos até qrus vamos lutar para derrubar este pt do distrito federal. estes so fizeram o mau a nossa instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só pt local, mas pt nacional porque dependemos também da boa vontade da presidente e ela também não nos vê com bons olhos.

      Excluir
  7. agora todo mundo do gabinete do swing tá indignado?porque não mostraram isso em 3 anos?só um idiota para acreditar nessa conversa mole do godinho que nada mais é do que um nomeado do governo PT:
    "NOMEAR IRON PEREIRA GODINHO para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-14,
    de Assessor, do Núcleo de Observação Permanente, da Gerência do Observatório da Participação
    Social, da Diretoria de Análise da Participação Social, da Coordenadoria de Articulação Intergovernamental, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal"
    http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/09_Setembro/DODF%20N%C2%BA%20198%2028-09-2012/Se%C3%A7%C3%A3o02-%20198.pdf

    ResponderExcluir
  8. Esse pensamento dos Oficiais da Policia Militar quanto a fortalecer o quadro de Praças todo mundo já sabe que eles são contra; esse papo de Oficial que é preparado para o o cargo de COMANDO , DIRETORIA ETC, esse é sempre o argumento lembrado por eles mais na verdade passam 3 anos como praças especiais e depois de 6 meses de estagio se tornam grandes gestores conversa furada vão aprender com os praças principalmente com os SARGENTOS ai vem argumentar que não somos preparados para a função de GESTORES se a maioria dos praças tem mais de 10 anos na Instituição e formação acadêmica muito acima dos atuais GESTORES só não tem é reconhecimento Institucional isso ai não é novidade para ninguém.

    ResponderExcluir
  9. estar carreira unica pode talvez atrapalhar a acessão profissional dos oficiais, eu não fui atrapalhado em 17 anos uma promoção de soldado a cabo como beneficio pecúlio de 160 reais, neste período acompanhei aspirantes chegando nas unidades operacionais hoje já são majores ou TC, ainda querem que as promoções das praças sejam a bem querer destes coronéis vendidos sem dignidade própria como pode ser responsável pela vida de milhares de pessoas, afinal os praças e seus familiares dependem da boa vontade deles para melhorar em alguma acessão profissional.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MAL O FRACASSADO DE-PUTA-DO PATIFARIA ABRIU A BOCA PARA REVELAR A RESTRUTURAÇÃO E VEM UM PASSA FOME SWINGUEIRO GODINHO DEFENDE-LO PELA NÃO APROVAÇÃO..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DEVE PENSAR QUE NA PMDF SÓ TEM OTÁRIOS,EM 2014 VAMOS MOSTRAR QUEM É OTÁRIO...

    ResponderExcluir
  11. Me veio mais alguns questionamentos. Vamos refletir:
    1) Será que isso não é uma tática justamente no momento onde todos estão procurando o fortalecimento na junção de forças?
    2) Quem foram os autores dessa Carta? Pela lógica deveria ser a ASOF? Acontece que ela não tem autoria!
    3) Interessaria ao gabinete uma união de Praças e Oficiais em prol do coletivo?
    4) Dia 10 haverá uma possível MEGA REUNIÃO em frente à Câmara Legislativa para cobrar do Deputado a apresentação e envio da reestruturação. Para ele é interessante esse ato?

    Reflitam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, tbm acho que isso pode ser invenção para o Patrício tirar o dele da reta. Mas pq nenhum oficial se manifestou contrariamente a essa carta?

      Excluir
    2. Obviamente que sabemos a falta de coragem de muitos oficiais em expressar aquilo que pensam. Mas como está na matéria, ninguém melhor para esclarecer isso do que nosso Comandante Geral.

      Não vamos esperar que de um momento para outro apareçam aqui um monte de Oficiais defendendo ou negando a situação, isso não vai acontecer. Em matérias mais simples eles não se manifestam, imagine nessa polêmica. O espaço está aberto e além disso nosso comando tem a rede intranet da PMDF para esclarecer. Infelizmente, essa primícia só pertence a ele.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
    3. acredito que a inercia do deputado patrício com seu pensamento de que tudo ao tempo dele passou, hoje não passa de um deputado talvez desacreditado por seus pares por seu governo por não ter lutado por sua categoria, isto deixando muitos descrente do mesmo, se não lugou por seus eleitores seus ex amigos por que teremos certeza que não vai nos trair. esta e a ideia de um cabo de policia que votou neste senhor e trabalhou indo na casa de amigos e familiares sem pedir nada em troca. acreditando no cumprimento de suas promessas. aos amigos o possível e o quase impossuível mais aos inimigos taca.
      vou votar ainda em alguém acredito que ainda tenha homem de palavra que o dinheiro não compre seus amigos e ideais.
      pode procurar voto na área da saudê Detran DER tec penitenciários no inferno que te parta mais meu voto não terá nunca mais. pode fazer o que quiser para melhoria da pm mais vou trabalhar para que em 1º de janeiro de 2015 você não mais nos represente, afinal a unica instituição que você nunca representou foi a que te levou ao poder. que ser deputado federal corra atras dos que você beneficiou junto com seu amigo de cara de terrorista agnada.

      Excluir
  12. POLIGLOTA O DEPUTADO JÁ SABE QUE VAI SAIR DERROTADO E AGORA ESTÁ PREGANDO A DESUNIÃO ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS. A ASOF E DEMAIS ASSOCIAÇÕES DE OFICIAIS CHEGRAM A CONCLUSÃO QUE SEM UNIÃO NÃO IRÃO A LUGAR NENHUM ENTÃO NADA MELHOR PARA O DEPUTADO DO QUE COLOCAR SEUS PUPILOS PARA PREGAREM A DESUNIÃO DE NOVO E JOGAR A CULPA NOS OFICIAIS. DIA 10/10 CAMARA LEGISLATIVA E DIA 18/10 PRAÇA DO RELÓGIO.PELO VISTO O TIRO TÁ SAINDO PELA CULATRA.PRAÇAS E OFICIAIS JUNTOS VÃO DERROTAR ESSE PT.

    ResponderExcluir
  13. ESSE GODINHO É DESCARADO MESMO CRIA VERGONHA RAPAZ, AGORA FICA PUXANDO SACO DE POLITICO INCOMPETENTE FALSO E MENTIROSO, NÃO AJUDOU NADA DURANTE 8 ANOS , QUEM DEIXOU ELE NA POLITICA , DESPREZOU SUA CLASSE. NÓS VAMOS A RUA ATE AS URNAS OU NA BOCA DE URNAS DESMASCARAR ESSE DESGOVERNO DO PT.

    DIA 10/10 NA CLDF UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO E DIA 18/10 NA PRAÇA COM 15.000 GRITANDO NUNCA MAIS PT.

    ResponderExcluir
  14. AGORA É QUE A REVOLTA AUMENTOU E VAMOS QUE VAMOS LUTAR ATE 2014 NAS URNAS COMO DISSE O COLEGA.

    OBS: SENHORES ELES QUEREM ACABAR COM NÓS PRAÇAS MESMO VAMOS MOBILIZAR MAIS E DIMINUIR MAIS O RITMO NA RUA.

    ResponderExcluir
  15. SOU PRAÇA E PENSO O SEGUINTE OS OFICIAIS TEM TODA RAZÃO EM DEFENDER O LADO DELES, MESMO SEM MERECEREM, PORQUE DIGO ISSO NOS PRAÇAS SOMOS MUITO DESUNIDOS, TA QUANTIDADE DE SOLDADO, CABO E SARGENTO QUERENDO APARECER TODO DANDO ENTREVISTA, CORRENDO ATRAZ DE OCORRENCIAS, PUXANDO SACO DE OFICIAIS É MUITO GRANDE, SOMOS FRACOS, GOSTAMOS DE OCORRENCIA DE TAPINHA NAS COSTAS, DE IR EM TRIBUNAIS, SEREMOS SEMPRE CAPAXOS E COVARDES

    ResponderExcluir
  16. Esta carta é mentirosa e desafio o ex sgt carpideira a mostrar que foram oficiais da PMDF que escreveram esta aberração.Não tem logotipo, não tem nomes e ainda mais,militar não faz abaixo-assinado. Esta é mais uma jogada suja deste ex sgt para tentar crescer a credibilidade do Patricio dentro da PMDF. Vai trabalhar vagabundo. Ser oficial não significa jogar contra a melhoria de vida dos subordinados, aliás, melhoria esta que foi prometida por este sem vergonha e seus parceiros e que nada fizeram. Pra você deputado, só o meu desprezo .JORGE LUIZ FIDELIS DAMASCENO CEL QOPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOM CEL DAMASCENO. DEPOIS DESSA QUERO VER SE ALGUM OFICIAL TERÁ CORAGEM DE COMPACTUAR COM ESTE SWINGUEIRO E CIA.

      Excluir
  17. Senhores, só a hipótese de união de forças em prol do coletivo já está causando preocupações de quem tem interesses escusos.
    Os comentários tentando jogar PRAÇAS contra OFICIAIS estão bombando no blog, porém não somos irresponsáveis e idiotas ao ponto de cairmos em mais uma jogada suja dessas.
    UNIÃO, essa é a palavra que está amedrontando o governo, gabinetes e alguns parlamentares.
    os mesmos que estão pregando essa desunião são os mesmos que estão tentando manipular novamente a categoria.
    Cuidado, muito cuidado.
    Só um alerta a esses: "Não percam tempo!

    ResponderExcluir
  18. Oficial não representa nem eles!!! Quanto mais ganhar votos em 2014! O militarismo está ruindo e em breve vai acabar! Quem escreveu este texto é um verdadeiro acéfalo!!!!

    ResponderExcluir
  19. NÃO ACREDITO NISSO, PURA INVENÇÃO DOS PATRICIOS.

    ResponderExcluir
  20. Uma das coisas que gosto muito de prestar atenção nesse blog é a saída que os membros do NMU tem para qualquer contraposto do governo.Quando eles pensam que estão abafando o NMU quebra os argumentos desses pilantras.Dia 10/10 estarei lá e levarei o máximo de colegas que puder.Temos que nos unir agora porque o governo já está contra atacando.Essa dessa carta aí foi demais e olha de onde vem justamente da assessoria do maior traidor dos pms.
    CFP 1

    ResponderExcluir
  21. Devemos analisar essa suposta carta dos oficiais de modo mais crítico, pois algo não está se encaixando. Justamente agora, onde temos a possibilidade de unir a maioria em prol de um objetivo comum me aparece essa carta, que diz ter partido dos oficiais mais não tem nada que a identifique. E outra coisa. Mesmo que seja atestado sua autenticidade não mudará em nada a situação, pois esse sempre foi o pensamento recorrente entre boa parte dessa classe. Portanto, ainda acredito que seja uma tentativa desesperada de inflamar ainda mais essa absurda desunião.

    ST EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir
  22. É verdade sim,
    os praças tem que entender que isso aqui é uma Instituição Militar;
    E nós Oficiais estamos no topo da pirâmide e temos que ganhar igual a delegados e promotores de justiça.
    Já quanto a este ,blog, é uma fanfarronajem! Este Tenente QOA, Poliglota é um fanfarrão! Nem respeita o CMT- Geral.
    Vou te arrouchar, seu boçal!
    O RDE esta ai, para isso.

    Ten. Q.O.P.M Pedro Barros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram aí o que acabei de falar? os caras estão ficando malucos companheiros e isso porque ainda nem atingimos o nosso objetivo. No mínimo mais um desses "meninos" sem visão. é hilário para não dizer triste e melancólico.

      Evidente que esse nada mais é do que um daqueles infiltrados desagregadores que citei. Estamos a disposição meu amigo. 9924-4399. Só um detalhe, sou eu e mais uma tropa. Tá disposto?

      Ah, permita-me uma observação. que tal voltar para a "academia" (de letras)?

      Abraços jovem...

      Excluir
    2. A unica coisa que esse boçal arrocha é um prato de feijão com arroz e um negão para lhe acalmar nas noites fria...rsrsrsrs..

      oficial todos seremos de policia para ser mais exato Pedro Barros

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. (Ten .Q.O.P.M. Pedro Barros), entre parentes mesmo, boa tarde, que coisa feia querendo jogar o CMT GERAL contra o Ten Poliglota, isso se o sr. realmente for oficial não lhe ficará bem perante seus pares, pense melhor antes digitar essas besteiras, ou a palavra UNIÃO lhe incomoda? então grava isto UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO, do NMU juntamente com todas as associações de PM/BM em prol do bem coletivo, de agora em diante com a conscientização de todos vocês sentirão a força da nossa UNIÃO...UNIÃO...UNIÃO. ST RR, inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

      Excluir
    4. Toma vergonha nessa sua cara de pau Pedro Barros.Como Oficial, se for, deveria estar atento aos benefícios quando você for para a reserva, aos amigos que fará aqui dentro (pois ainda é novinho) e a UNIÃO de sua categoria. Se queimou rapaz num comentário desses e ainda mais contra uma liderança respeitada dentro da corporação.O primeiro grupo que o comandante geral atendeu assim que assumiu foi o NMU liderado pelo Ten Poliglota. Você não ê os blogs não? depois que vieram os demais Patrícios, Jabás e etc.Então meu chapa, acorda para a realidade e se o Poliglota faz, faz porque sabe.
      CAP QOPM

      Excluir
    5. Gente!!! É impressionante o posicionamento do tal tenente Pedro Barros! Um cidadão que fica 03 (três) anos numa Academia não saber o que significa EDUCAÇÃO! Ainda bem que ele deve ser um daqueles retrógrados que tendem a ficarem totalmente sozinhos com seus pensamentos vãos! O tenente Poliglota vem se mostrado um homem preparado e polido frente às nossas demandas, pois nunca perde a compostura diante de ataques de baixo nível como este que foi perpetrado pelo tal tenente Pedro Barros. Eu sou a favor de uma Polícia Única, Unida, Qualificada e Forte. Sempre tem espaço para os bons. E para finalizar, sabe quando você (Pedro Barros) será tratado com o mesmo "status" de um Promotor ou Delegado??? JAMAIS. A não ser que reconsidere a sua posição de pensar as coisas. E só para finalizar: o correto é ARROCHAR e não ARROUCHAR. Talvez, você (Pedro Barros) deva ter faltado às aulas de Língua Portuguesa da Academia de Polícia, não é verdade?

      CB VÉIO

      Excluir
    6. geová disse:
      larga a mão de ser doente pedro barros. não troco 10 de vc por 1 poliglota. abestado. perdeu a chance de mostrar sua capacidade laborativa ou ficar calado.
      aos demais gostaria de reforçar que ainda que saibamos que existe desunião devemos buscar a UNIÃO de todos porque juntos somos mais fortes. e uma das maneiras de demonstrar isso é participando das reuniões marcadas. uma ótima noite a todos.

      Excluir
  23. Prezado senhor Comandante Geral Jooziel Freire,

    Vossa Excelência (o senhor tem status de Secretário de Estado) já me conhece e sabe de minhas qualidades, respeito aos poderes e pessoas constituídas e o apreço e respeito que tenho por vossa pessoa.

    Em razão disso, assim como policial militar e estrito cumpridor do dever legal é que utilizo desse nosso espaço para solicitar a V. Exª que tire as dúvidas de seus comandados. Não podemos mais continuar com essas dúvidas diárias que surgem em cada corredor, cada rede social e cada e-mail que recebemos e que continuam a trazer desconforto e incertezas no seio das categorias.

    O senhor, como nosso Comandante em Chefe e pessoa respeitada na nossa caserna pode perfeitamente dirimir qualquer dúvida que venha a pairar. O silencio permite a todos várias conjecturas e que podem influenciar negativamente num processo coletivo de melhorias. Na condição de proprietário de um dos maiores meios de comunicação interna dos integrantes da PMDF, respeitado no nosso DF pela responsabilidade em nosso trabalho e visto e lido não só pela comunidade militar mas também pela sociedade civil, venho solicitar ao senhor, encarecidamente e com todo nosso apreço e respeito, que se manifeste. Não podemos mais, diante de tantas informações desencontradas (que nem sempre traduzem a verdade) permanecermos na dúvida.

    Ciente de que todos os dias o senhor nos prestigia com sua leitura diária, aguardamos seu posicionamento.

    Respeitosamente,

    JORGE MARTINS – 2º Tenente RR QOPMA
    Tenente Poliglota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEN POLIGLOTA CADA DIA QUE PASSA ADMIRO MAIS O TRABALHO RESPONSAVEL DO NMU COM AS TROPAS.MUITO BOA A SUA COLOCAÇÃO E MOSTRANDO MAIS UMA VEZ QUE NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO AQUILO QUE É CERTO SEMPRE PREVALECE.PARABENS AO NMU E AO SENHOR E QUE JESUS ABENÇOE A TODOS NESSA EMPREITADA FERRENHA.
      74.000

      Excluir
  24. O que sinto e que estamos sendo empurrado pela barriga desde que o governo dos PTralhas se instalou no buriti, nós PM e BM do Df começamos o ano de 2011 igual um balão,(cheio de gás) e o tempo foi passando e nada de nossas revindicações serem atendida chegando a tal ponto de partirmos para o lado mais difícil e indesejável por qual quer governo, as cobranças,e o que vimos ? o descaso com a classe, e durante esta caminhada encontramos uma pedra chamada WILMAR LACERDA< CEL SUAMY< SANDRO AVELAR NÃO SEI QUEM, uma delas nós conseguimos jogar no ABISMO e foi tarde, abriu uma esperança com a mudança de cmt geral uma pessoa bem vista pela categoria e por outros, mas esquecemos que ele também estar lá para cumprir ordens, e a primeira nós já vimos a tal da restruturação que seria revista conforme o anseio da categoria e no prazo de 40 dias teríamos uma resposta a altura, o que não aconteceu parece que amarraram no rabo do gato e soltaram na Amazônia que ninguém sabe como ela ficou, agora nos aparece esta figura com esta carta sem pé e sem cabeça e ainda um tal de tenente Pedro Barros sendo a cinza do VESÚVIO, somente pensando no pro pio umbigo, ainda bem que nem todos os oficiais pensam como o senhor. ASS: MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabo.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS POLIGLOTA O CMT TEM O DEVER DE INFORMAR OS COMANDADOS, POIS ELE É O NOSSO REPRESENTANTE , NÃO PODE SER GESTOR DE UMA INSTITUIÇÃO COMO A PM E FICAR CALADO DANDO SATISFAÇÃO SOMENTE E SOMENTE O GOVERNO E A IMPRENSA. MUITO BOA SUA ATITUDE E TENHO CERTEZA QUE O VOSSO CMT JOSIEL VAI NOS RESPONDER, POIS OS PRAÇAS ESTAR EM ESTADO DE ALERTA.

    ASS: EX: SGT DE RUA

    ResponderExcluir
  26. NÃO VAMOS RESPONDER ESSE BOÇAL DESSE TENENTINHO, SE FOR QUE O QUE É DELE TA GUARDADO, SERÁ SE UM ELEMENTO SEM MENTE ACHA QUE TA AONDE. SENHORES VAMOS MANTER UNIDOS DIA 10/10 NA CLDF E 18/100 NA PRAÇA.


    ASS TARTARUGA

    ResponderExcluir
  27. POLIGLOTA NÃO DER ATENÇÃO A ESSE TIPO DE GENTE, DEVE SER ALGUNS CORUJA AÍ, VAMOS MANTER NOSSO FOCO E AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO, AQUI NA RUA ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE OLHA O SITE E AS OCORRÊNCIAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. SENHORES SABEM PORQUE O DEP. PATRICIO AINDA NÃO MANDOU NADA É PORQUE ELE NÃO TEM MORAL DE MANDAR, AMIGO ELE É PAGO PARA FICAR CALADO, POIS UM POLITICO QUE TINHA 200 MIL VOTOS DE DUAS CLASSES QUE NÃO IA TRAIR NAS URNAS, AGORA ANALISEM QUAL O POLITICO JOGARIA FORA. PODENDO CHEGAR ATE GOVERNADOR QUEM SABE NO FUTURO PROXIMO. PRAÇAS ELE NUNCA VAI MANDAR NADA, AJUDOU TODAS AS OUTRAS FE, FHDF, DETRAN, CAESB, HEMOCENTRO, IBMA, TERRACAP, AGFIS, DFTRANS...E...... COMPANHEIROS FUGIU DAS NOSSAS ASSEMBLEIAS , NÃO RECEBEM NOSSAS LIDERANÇAS, JÁ 7.5 DE MANDATO COLOCADO PELOS PRAÇAS, NA HORA H DEU AUMENTO DE GRATIFICAÇÕES SÓ AOS CEL E SUB CMT. AGORA NOS 45 MINUTOS DE SEGUNDO TEMPO, ELE VEM MARCAR REUNIÃO COM OS SUB NA CLDF, DIZENDO QUE TENHA PACIÊNCIA, E MANDOU O SEU PUXA SACO MICHEL NOS QUARTEIS QUE VAI MANDAR A REESTRUTURAÇÃO EM NOVEMBRO. POR FAVOR AMIGOS E COMPANHEIROS PRAÇAS PM E BM, AÍ É DEMAIS. NEM CRIANÇA QUERENDO BALINHAS ACREDITA NESSE ELEMENTO.

    ASS: SERA LEMBRADO NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  29. SENHORES SABEM PORQUE O DEP. PATRICIO AINDA NÃO MANDOU NADA É PORQUE ELE NÃO TEM MORAL DE MANDAR, AMIGO ELE É PAGO PARA FICAR CALADO, POIS UM POLITICO QUE TINHA 200 MIL VOTOS DE DUAS CLASSES QUE NÃO IA TRAIR NAS URNAS, AGORA ANALISEM QUAL O POLITICO JOGARIA FORA. PODENDO CHEGAR ATE GOVERNADOR QUEM SABE NO FUTURO PROXIMO. PRAÇAS ELE NUNCA VAI MANDAR NADA, AJUDOU TODAS AS OUTRAS FE, FHDF, DETRAN, CAESB, HEMOCENTRO, IBMA, TERRACAP, AGFIS, DFTRANS...E...... COMPANHEIROS FUGIU DAS NOSSAS ASSEMBLEIAS , NÃO RECEBEM NOSSAS LIDERANÇAS, JÁ 7.5 DE MANDATO COLOCADO PELOS PRAÇAS, NA HORA H DEU AUMENTO DE GRATIFICAÇÕES SÓ AOS CEL E SUB CMT. AGORA NOS 45 MINUTOS DE SEGUNDO TEMPO, ELE VEM MARCAR REUNIÃO COM OS SUB NA CLDF, DIZENDO QUE TENHA PACIÊNCIA, E MANDOU O SEU PUXA SACO MICHEL NOS QUARTEIS QUE VAI MANDAR A REESTRUTURAÇÃO EM NOVEMBRO. POR FAVOR AMIGOS E COMPANHEIROS PRAÇAS PM E BM, AÍ É DEMAIS. NEM CRIANÇA QUERENDO BALINHAS ACREDITA NESSE ELEMENTO.

    ASS: SERA LEMBRADO NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  30. POLIGLOTA NÃO DER ATENÇÃO A ESSE TIPO DE GENTE, DEVE SER ALGUNS CORUJA AÍ, VAMOS MANTER NOSSO FOCO E AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO, AQUI NA RUA ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE OLHA O SITE E AS OCORRÊNCIAS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  31. Cara é tanta humilhação que até hoje eu estava trabalhando, agora só o básico, não abordo, não multo, só velocidade da via, tartaruuga até ser valorizado.

    ResponderExcluir
  32. Na minha humilde visão, esta carta pode não ter sido divulgada oficialmente, mas representa o que a MAIORIA dos oficiais da PM pensam. Para se ter certeza, basta ter contato com eles, indagá-los sobre o assunto e a resposta será semelhante ao que está escrito nesta carta.

    TARTARUGO DA SILVA

    ResponderExcluir
  33. TARTARUGO DA SILVA, lido e compreendido.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  34. Tenho certeza que esse Cap Pedro Barros não existe, mais se existir saiba que quem eleva o nome dessa corporação somos nós praças que estamos diuturnamente nas ruas trabalhando e não vcs que vivem atrás de uma mesa com um notebook olhando pornografia! Se tudo der certo e houver uma união dos praças vcs estão perdidos nós iremos revolucionar essa instituição falida. CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  35. Caramba! inacreditável ver colegas de farda ameaçando outros por causa de patentes ou divisas. Espero sinceramente que isso não seja verdade, e garanto, muita gente, MUITA GENTE mesmo pré candidatos ao governo em 2014 está vendo essa situação, do distrital ao "majoritário". Ridículo ver uma coisa dessas, e depois ainda tem PM e BM que reclama do governo Roriz, nunca em qualquer governo vi uma desunião tão grande como o que está acontecendo no governo PT. Olha, vou dizer uma coisa, nunca houve momento maior do que esse para que todos os praças se UNAM sem EXCEÇÃO em prol de nossos anseios, e diga-se de passagem, será "a mudança" se realmente acontecer. Sei que muitos não me conhecem e gostaria muito de sair pré candidato pela base de Joaquim Roriz, mas se for necessário e pelo bem de nação policial militar abro mão sem nenhum melindre para trabalhar os amigos e amigas. Só não abro mão de uma coisa, meu governador para 2014 é JOAQUIM RORIZ, o único que se prometer pode cumprir. Sei que muitos reclamam, guardam mágoas, mas também temos que ser humildes para reconhecer que NUNCA o PM/BM o apoiou para nada. Seria inédito a PM e o BM em massa apoiar a pré candidatura de Roriz para Governador, marcando presença, e levando apoio irrestrito ao cacique, maior político e único 4 vezes governador em todo país, não há o que comparar. A hora da "união" é agora, tanto institucional como político, aliás, estou pensando seriamente em doar um rim meu só pra ver Joaquim Roriz (me perdoem a expressão da palavra) com saúde e dando um chute na bunda nesse monte de mentirosos que se instalaram no DF. Poliglota não o conheço mas vc está de parabéns, desde que acompanho as redes sociais só vi 4 pessoas realmente lúcidas, inteligentes e com sede de trazer boas mudanças para a base PMDF (duas delas no orkut) e duas pelos blogs.

    ResponderExcluir
  36. Caramba! inacreditável ver colegas de farda ameaçando outros por causa de patentes ou divisas. Espero sinceramente que isso não seja verdade, e garanto, muita gente, MUITA GENTE mesmo pré candidatos ao governo em 2014 estão vendo essa situação, do distrital ao "majoritário". Ridículo ver uma coisa dessas, e depois ainda tem PM e BM que reclama do governo Roriz, nunca em qualquer governo vi desunião tão grande como a que está ocorrendo no governo PT. Olha vou dizer uma coisa, nunca houve momento maior que esse para que todos os praças se UNAM sem EXCEÇÃO em prol de nossos anseios, e diga-se de passagem, será "a mudança" se realmente acontecer. Sei que muitos não me conhecem, gostaria muito de sair pré candidato pela base de Joaquim Roriz, mas se for necessário e pelo bem da nação policial militar abro mão sem nenhum melindre para trabalhar com os amigos e amigas. Só não abro mão de uma coisa, meu governador para 2014 é JOAQUIM RORIZ, o único que se prometer pode cumprir. Sei que muitos reclamam, guardam mágoas, mas também temos que ser humildes para reconhecer que NUNCA o PM/BM o apoiou para nada. Seria inédito a PM e o BM em massa apoiar a pré candidatura de Roriz para Governador, marcando presença, e levando apoio irrestrito ao cacique, maior político e único 4 vezes governador em todo país, não há o que comparar. A hora da "união" é agora, tanto institucional como político, aliás, estou pensando seriamente em doar um rim meu só pra ver Joaquim Roriz (me perdoem a expressão da palavra) com saúde, dando um chute na bunda nesse monte de mentirosos que se instalaram no DF. Poliglota não o conheço mas vc está de parabéns, desde que acompanho as redes sociais só vi 4 pessoas realmente lúcidas, inteligentes e com sede de trazer boas mudanças para a base PMDF (duas delas no orkut) e duas pelos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 26 anos de PM, estou 1º Sgt e começo a pensar que estou caducando ou com amnésia não consigo recordar de nenhum fator positivo do Sr. Roriz (15 anos de governo) em prol dos PM e BM. Antes dele assumir o GDF como tampão (17/10/1988) a remuneração de SD correspondia a 13 salários mínimos e com este senhor no poder até o fim de 1994 o salário do PM foi só achatando, entre os anos de 1990 a 1994 foi de muitas dificuldades (muitos colegas pediram baixa para trabalhem de vigilantes, motoristas de ônibus etc). Em 2002 também perdemos a Grad/Posto acima quando da passagem para inatividade.
      Governo Cristovam (1995 a 1998): alguns poucos benefícios, porém efetivos: etapa alimentação, etapa fardamento, concursos via UNB (antes quem aplicava PM ou IDR).
      Governo Arruda (2007 a março de 2010): implantação do risco de morte (parcelas anuais), Promoções (Lei 12.086).
      Governos Maria Abadia e Rogério Rosso - nada.
      Governo Agnelo - 2011 e 2012 nada de nada, em 2013 -15% dividido em 3 parcelas - então nada também.
      Fernando Neves, Marco Lima, João de Deus, Fraga, Patrício - sem comentários.

      Excluir
    2. Sim, e o que é que vc quer dizer com isso antigo? quer bater de frente de novo com Roriz? é sério mesmo ou tá de brincadeira? Se Roriz vier a PM e o BM vão ser inimigos NOVAMENTE? Quando foi que a PMDF apoiou Roriz em alguma coisa? só falta dizer que a PCDF é o que é hoje devido a sua Associação Única, faça-me rir. Lembrei de um provérbio "A lei é poderosa mas, mais poderosa é a necessidade", assim se fez a PCDF no Governo Roriz, fecharam TUDO com ele, o apoiaram incondicionalmente, estavam DESESPERADOS para se verem livres do CRISTOVAM DO PT que o ACHINCALHAVAM, HUMILHAVA, não deu outra, Roriz venceu e quem apoiou se de bem quem não apoiou, bom, nem preciso lembrar né? O PM acostumado e satisfeito como bem vc citou à esmolas "alguns benefícios", batia em Roriz que nem cachorro vira latas, viaturas com bandeiras PETISTAS, algo que mais parecia o inferno de Dante, Deus me livre, não gosto nem de me lembrar. Enquanto isso a PCDF que já havia FECHADO com Roriz, ganhou TUDO e mais um pouco e são o que são hoje devido SOMENTE a Joaquim Roriz. Não me leve a mal colega sei que vc é um dos insatisfeitos, mas vc bem que poderia ter citado o "pouco" (se é que foi pouco) que Roriz fez pela PMDF e CBMDF, aliás, os salários só estão defasados devido a ARRUDA e o tal do Cabelo, Barba e Bigode que a PMDF fechou, o PT de Lula, Dilma, Agnelo e Patrício. Portanto antigo, espero sinceramente que os companheiros não entrei nessa sua "neura" do contra Roriz, e possamos caminhar de forma inteligente, coesa e unida. Roriz vem em 2014 e não tem pra ninguém ok? abc

      Excluir
  37. PESSOAL TEMOS QUE DIVULGAR O ATO DO DIA 10. O NMU NÃO TEM RECURSOS POIS NÃO É UMA ASSOCIAÇÃO, ENTÃO SE AQUELES QUE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES NÃO SE MANIFESTAREM EM APOIO AO QUE O NMU PROPOS SINAL DE QUE NÃO TEMOS EM QUEM CONFIAR.VAMOS DIVULGAR,MANDEM E-MAILS,POSTEM NO FACEBOOK E DIA 10 VAMOS ENCHER AQUELE PÁTIO DA CLDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Poliglota, já foi criado algum flyer de divulgação do ato do dia 10?

      Excluir
    2. Sim foi...amanhã será postado no blog e aqueles que estiverem realmente com as categorias mostrarão sua verdadeira cara.

      Chega de sensacionalismo e proveitos p´roprios. O NMU sempre respeitou as categorias e vai, mesmo no sacrifício, atender aquilo que elas almejam. Aguardem.

      Nunca fugimos da responsabilidade com os senhores.

      Poliglota...

      Excluir
  38. Meus caros amigos neste momento são observados que tudo que esta acontecendo já era previsívelpara nós, sabiamos que seriam lançados nos blog’s assuntos pertinentes ao momento, porém com ideologias totalmente diferente ao que prega nosso blog do NMU, devemos neste claro momento de vitória, estarmos concentrado no futuro de nossas corporações, vamos esquecer todo o boato e toda discórdia, caso aconteça de vir um plano que não corresponde aos nossos anseios, simplesmente iremos responder na mesma moeda, afinal ano que vem é ano de Eleição e Copa e sabemos que após o dia 10 iremos surpreender toda sociedade com uma grande assembleia, maior até que a última que levou mais de 10000 a praça, confio no NMU, Fórum de associações e nossos outros amigos que estarão lá mostrando que as disputas ficaram para trás, vamos focar nas vocações que nos restringi e que nos escraviza com este Governo hipócrita, estaremos meus irmãos dando uma resposta à altura de uma grande organização, esqueçamos quem nos trás raiva e desentendimento, nossa meta é do dia 10 para frente, e não para trás, depois da luta vem à vitória, depois da tempestade a bonança, depois da humilhação a exaltação, depois da tristeza a alegria, depois do choro o lindo canto de vitória, pois não há mal que dure para sempre e a alegria do Senhor se torna a nossa força a cada amanhecer..., Ten. Poliglota a luta continua e será ainda maior, mas sei que já somos vitoriosos porque somos unidos e acima de tudo sofremos juntos, praças e Oficiais, cada um com seu problema, grande ou pequeno, somos Policiais e Bombeiros, fazemos parte do povo, vivemos para que o amanhã possa existir na vida de muitas pessoas e continuaremos com nossas responsabilidades assim como sempre fizemos, a luta será ainda maior, mas a vitória é certa, este é meu lema.
    DR PRAÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR PRAÇA, acho que essa atitude honrosa do NMU se deveu a um cometários seu na rede. Porém temos que ter em mente que se não houver união de nada adiantará o esforço.Vimos que o NMU tem tentado de todas as formas pregar a união entre todos, mas ao que parece nem todos pensam iguais porque só olham seus umbigos.Cadê que os demais blogs fizeram alguma menção ao proposto?Isso por um lado é bom porque saberemos quem é quem nessa história.O que torço é que no dia 10 estejamos com aquela porta da cLDf lotada de insatisfeitos policiais e bombeiros.
      Sgt Márcio

      Excluir
  39. Meus caros amigos vamos raciocinar, se seu filho vira oficial/praça, ou seu irmão, até mesmo seu melhor amigo, e você como Praça/Oficial deixa de falar com ele, não o olha mais na face, cospe na cara dele, acho que não, não seria uma patente ou graduação que faria de uma grande amizade ou um laço de sangue ruir, chegou à hora de reavaliarmos nossos pensamentos, quebrar antigos paradigmas e dar uma volta por cima e mostrar a todos que somos unidos em um só ideal, acho que da para cada um levar o seu de uma forma bem coerente, onde todos podemos desfrutar de um bem comum, mas temos que dar o primeiro passo, tanto Praça quanto oficial, vamos cada um se por no lugar do outro e pensar o que seria melhor para si, chegaremos a um acordo bem mais fácil, alguém deve dar o primeiro passo, e sugiro não sei...., do maior para o menor, até mesmo para acabar com fofocas e picuinhas, aproveito para dar um viva ao nobre Coronel Damasceno que deu o primeiro passo dos Oficiais, passo muito importante neste momento que queremos união, agora vamos para frente, a luta é grande mais a vitória é certa.
    DR PRAÇA.

    ResponderExcluir
  40. Trabalhei com o coronel Damasceno em Samanbia e sei o quanto quebrou galhos de praças nessa PM. Acho que sua opinião deve ser respeitada e devemos nos unir. Sei também o quanto foi injustiçapo nessa PM, inclusive quando da prévia que teve na RD e que ele apesar de ser o primeiro para ser o comandante foi descartado por interesses políticos.Ou nos unimos ou estamos derrotados.
    Sgt Samambaia

    ResponderExcluir
  41. ESSE CORONEL DAMASCENO É PRAÇA. O CARA VIVIA DEFENDENDO PRAÇA EM SAMAMBAIA.TEMOS QUE QUEBRAR ESSE PARADIGMA E IR EM FRENTE.COMO DISSE O DR PRA,UM VIVA AO CEL DAMASCENO QUE É CONTRA ESSE PT.

    ResponderExcluir
  42. Amigos e irmãos boa noite, gostaria que todos refletissem sobre os comentários do senhor SÉRGIO PRADO, no momento em que todos nós estamos focados em mostrar nossa INSATISFAÇÃO/UNIÃO para podermos cobrar as promessas que nos foi feita pelos mentirosos de plantão esse cidadão insiste em querer empurrar-nos de goela abaixo o seu candidato fora de época?, será que ele ainda não observou que as eleições é só em 2014?, ou continua achando que pode iludir os PM/BM? Amigo infiltrado tenho certeza que você está perdendo seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega que bosta e esta de sergio prado, de onde veio e para onde estar indo.

      Excluir
    2. É colega, observa no post acima que o verá tentando enganar os guardas, um verdadeiro infiltrado sem noção.

      Excluir
    3. Alguém pode dizer para o senhor Sérgio Prado que só votaremos em ficha limpa. Não tô falando daquele "ficha limpa" que consegue ardilosamente (e graças ao dinheiro roubado do povo) ser inocentado...tô falando de FICHA LIMPA de verdade!

      Excluir
  43. gente, se vocês tivessem a oportunidade de verem o quanto estamos incomodando com esse ATO DO DIA 10 voces ficariam surpresos. Os aliados e simpatizantes do deputado e demais colaboradores enganados estão desesperados. Obviamente que não estou publicando os comentários pois não somos cooptados por ninguém, submissos a quem quer que seja e ponto final. Aguentem o que voces mesmos provocaram. Sentimos muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota estaremos juntos no dia 10 na CLDF, a revolta está muito grande com este governo que não valoriza os profissionais de segurança publica.

      Excluir
  44. ESSE TEN PEDRO BARROS , TRAB NO 7 BPM , UM MENINO CRIADO COM VÓ
    MEDROSO NA RUA , SÓ SABE ARROCHAR USANDO ESSE FALIDO RDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí babacão procura o poliglota que terá uma aula.

      Excluir
    2. Quer dizer que essa carniça existe mesmo?

      Excluir
    3. alguem descobre o endereço dele, vamos mandar lembrançinhas para ele, muitos todinhos,

      Excluir
  45. - Desespero, é isso que vejo nos capachões do TRAÍCIO, e olha que 2014 nem começou.
    - Toda oposição aos PTRALHAS, são e serão atacados por Assombrações, Fantasmas, Fakes, Monstros e outros bichos cabeludos.
    - Poliglota estamos contigo, conte conosco
    - Está aberto o caminho para ARRUDA nas eleições de 2014




    O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) acordaram recentemente o entendimento de que todos os policiais e bombeiros militares teriam o direito de se aposentar com 25 anos de serviços prestados. A decisão foi proferida recentemente após a emissão de um Mandato de Injunção, que é uma espécie de ação movida quando não se existe uma legislação que trate de algum direito constitucional.

    De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988. Na decisão, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao policial militar. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

    O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via mandamental.

    Espera-se que a partir de agora as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que os policiais militares, bombeiros e policias civis, rapidamente concretizem seus direitos de aposentadoria. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente perigosa. A decisão está no acórdão 990100375334 do TJ/SP.

    ResponderExcluir
  46. VEJAM O DESDÉM DO MYLLES NO ORKUT PELA CHAMADA PELA UNIÃO:

    Myles . - 16:16
    Esquentem não... Vamos para a Praça do Relógio, lá iremos conseguir equilibrar as forças...

    Organização? Estrutura?

    Que nada...

    OBS.: ATÉ HOJE SÓ VI ESSE INDIVÍDUO CRITICANDO. OU ELE ACHA QUE FAZER UMA ÚNICA REUNIÃO NA LBV JÁ É TUDO? VÊ SE CRESCE E APARECE SEU "SECA PIMENTEIRA".

    ResponderExcluir
  47. assim que sair o folder da reunião do dia 10... me comprometo a imprimir diversas cópias e levá-las até as unidades próximas....

    E é assim, cada um fazendo seu trabalho formiguinha que vamos mudar o abismo ao qual vivemos...

    70 milhão com orgulho...

    ResponderExcluir
  48. Também tô com Roriz, o único que, se for apoiado, irá cumprir as promessas. Vamos nos reunir com ele e dar todo o apoio. É agora ou nunca. Nesse governo do PT a segurança pública foi massacrada, a mais relegada entre todas as categorias. Isso é coisa do PT. Vejam os que as demais carreiras ganhavam e irão ganhar em 2015. Estamos sendo tratados como categorias de quinta categoria. Quem duvida, é só olhar as tabelas salarias das demais categorias, bem como os demais benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! Ainda tá muito viva a lembrança da humilhação que esse velho safado fez com o PM e com o bombeiro naquele fatídico Dia do Soldado onde o mala véi comunicou aumento pra PCDF. Ele fez aquilo pra judiar o máximo do milico. Queremos ficha limpa!

      Excluir
  49. SENHORES SABEM PORQUE O DEP. PATRICIO AINDA NÃO MANDOU NADA É PORQUE ELE NÃO TEM MORAL DE MANDAR, AMIGO ELE É PAGO PARA FICAR CALADO, POIS UM POLITICO QUE TINHA 200 MIL VOTOS DE DUAS CLASSES QUE NÃO IA TRAIR NAS URNAS, AGORA ANALISEM QUAL O POLITICO JOGARIA FORA. PODENDO CHEGAR ATE GOVERNADOR QUEM SABE NO FUTURO PROXIMO. PRAÇAS ELE NUNCA VAI MANDAR NADA, AJUDOU TODAS AS OUTRAS FE, FHDF, DETRAN, CAESB, HEMOCENTRO, IBMA, TERRACAP, AGFIS, DFTRANS...E...... COMPANHEIROS FUGIU DAS NOSSAS ASSEMBLEIAS , NÃO RECEBEM NOSSAS LIDERANÇAS, JÁ 7.5 DE MANDATO COLOCADO PELOS PRAÇAS, NA HORA H DEU AUMENTO DE GRATIFICAÇÕES SÓ AOS CEL E SUB CMT. AGORA NOS 45 MINUTOS DE SEGUNDO TEMPO, ELE VEM MARCAR REUNIÃO COM OS SUB NA CLDF, DIZENDO QUE TENHA PACIÊNCIA, E MANDOU O SEU PUXA SACO MICHEL NOS QUARTEIS QUE VAI MANDAR A REESTRUTURAÇÃO EM NOVEMBRO. POR FAVOR AMIGOS E COMPANHEIROS PRAÇAS PM E BM, AÍ É DEMAIS. NEM CRIANÇA QUERENDO BALINHAS ACREDITA NESSE ELEMENTO.

    ASS: SERA LEMBRADO NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  50. Um belo exemplo do que está contido nesta suposta carta é a ineficiência dos “nossos gestores” e sua arrogância. Para eles é porque eu quis, porque eu quero... e os praças que se virem. Por exemplo, lá no Batalhão Escolar, as viaturas Pajero que deveriam estar sendo empregadas no serviço operacional, são utilizadas por oficiais (até alguns ex praças) para fazer serviço administrativo, ou seja, ir de casa para o quartel, reuniões... Enquanto isto os praças trabalham nas paratis a quatro. Isto mesmo, 4 policiais numa parati num serviço de 12 horas.

    ResponderExcluir
  51. TEMOS QUE BRIGAR POR CARREIRA ÚNICA, POIS ESTÃO TENTANDO ACABAR COM O QUADRO QOPMA.

    ResponderExcluir
  52. Terça-feira, 24 de setembro de 2013 17:50
    Câmara aprova contas de Arruda
    O plenário da Câmara Legislativa aprovou nesta tarde as contas de 2008 do governo de José Roberto Arruda. Foi o ano que antecedeu a crise que derrubou todo o primeiro escalão em 2009.

    Foram 17 votos favoráveis, um contrário, do presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), e um abstenção, da deputada Arlete Sampaio (PT).

    Caso as contas fossem rejeitadas, Arruda estaria inelegível, de acordo com o que estabelece a Lei da Ficha Limpa.

    Arruda deve se filiar ao PR até o fim do mês para concorrer a um cargo público nas próximas eleições.

    Estavam ausentes: Chico Leite (PT), Chico Vigilante (PT), Cláudio Abrantes (PT), Joe Valle (PSB) e Patrício (PT).

    As contas de Agnelo, relativas a 2011, também foram aprovadas há pouco com 19 votos favoráveis e cinco ausências. VOLTA CAREQUINHA E VAMOS BANIR ESSE PT NUNCA MAIS DO PODER, SE NÃO FOSSE VC NÓS PRAÇAS ESTAVA GANHANDO 3.000 . 2014 ESTAMOS NA CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  53. Tem de distribuir panfletos em todos os quartéis, todos mesmos. E se possível avisando sobre os ônibus (se realmente for ter saindo das cidades satélites).

    ResponderExcluir
  54. KARAKA VÉI , O BLOG TÁ BOMBANDO, TEM ATÉ AMEÇA DE PRISÃO.
    TI METI

    ResponderExcluir
  55. Parabéns Poliglota pelo seu trabalho em benefício dos Policiais Militares e Bombeiros do DF, não se incomode com os comentários de pessoas descompromissadas sobretudo com os praças, os mais prejudicados pela ausência de uma legislação mais justa.
    Digo que muitos companheiros admiram a sua dedicação para com a PM e BM, por intermédio desse meio de comunicação tão importante. Vou participar da reunião do dia 10OUT

    ResponderExcluir
  56. Se essa carta é verdadeira mesmo, é agora que vamos ver a força do tão poderoso "representante da categoria". Se perder pra capricho dos oficiais vai ganhar de quem?? E pelo comentário desse tenente ai eles estão desesperados com a possibilidade de passar carreira única.

    ResponderExcluir
  57. Quem falou que não sou Tenente da Gloriosa?
    Amanhã mesmo vou participar esse TEN. QOA, ridículo ai.
    Vamos ver se não vai respeitar o RDE, se não vai para a rua. Fanfarrão!
    E outra, arrouchar, arrochar que se dane!
    Ponham-se em seus lugares praças ignorantes!

    Ten QOPM, verdadeiros oficiais da gloriosa, Pedro Barros.
    Cansado de ver tanta insubordinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí otário, quer conservar os eu ganha pão?Então fica bem quietinho. Acha que aqui tem babacas?

      Excluir
    2. Sei, coloca seu nome ai, ta putinha?
      Já vi vários desses antigões cheios de marra,mas na hora do RDE se borrão todos.

      Excluir
    3. Na frase do sr. Ten Pedro Barros o correto é "Senão" e não "se não".

      Excluir
    4. O certo seria "borram".

      Mais caneta e menos vassoura.
      Mais livro e menos parede.

      Excluir
    5. Típicos oficiais não sabem escrever :Pkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Ten Pedro Barros, eu conheci um oficial que tinha a mente igualzinha a do senhor (RDE)que trabalhava na então terceira CIA PAPUDA( ARROUCHAVA, ARROUCHAVA, ARROUCHA) até que dia um SD cansado de ser (ARROUCHADO) arrochou-lhe. Pense bem, ainda há tempo de evoluir, vamos nos UNIR é mais lucrativo.

      Excluir
    7. Na frase o Tenente, usa-se "AÍ" e não "AI".

      Excluir
    8. ten novinho pede para sua corja falar sobre um tenente valerio que era arrochador como tu. o campo da esperança esta sempre esperando mais um. cuidaddo

      Excluir
    9. MEU caro amigo Tenente Pedro Barros, sua forma de tumultuar este blog não vai para frente, primeiro que sua raiva é até compreensível, talvez perder aquilo que para você é força de comando e para nós escravidão será algo assustador, infelizmente quero lhe informar que a coisa anda para este lado, independente de sua vontade, e segundo item que é muito importante, existe agora na corporação pessoas com muito bom senso e inteligência para contestar determinados atos feitos por Oficiais que acham que são o dono da PM como o Senhor, existe hoje filhos de Deputados, de ex secretario de segurança de Senadores e Secretários e outros que não sito por que não vem ao caso, prontos para lhe meter a trolha, desculpe a palavra feia, agora neste momento solicito ao Nobre Poliglota que não aceite mais suas postagens ridículas que nitidamente vem tumultuar nosso blog, vou apenas aconselha-lo volta para sua casa e pense um pouco no que sua excelência esta falando, e a propósito o SMU fica no outro lado de Brasília lá você pode usar seu RDE a torto e a direita sem ninguém reclamar, fica com Deus, que sua pessoa necessita realmente.
      DR PRAÇA

      Excluir
  58. Será que iam fazer os Cadetes assinarem essa carta?

    ResponderExcluir
  59. Pior que esse tenente, Pedro Barros, é um boçal mesmo! O que ele falou são palavras típicas dele.
    Nós, novinhos do CFP 1 e 2 conhecemos muito bem esse cara.
    Olhem o facebook dele:
    https://www.facebook.com/joaopedro.labourdettebarros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar o face do Tenente e expor ele, assim, é demais?
      Poliglota, modere ai!

      SGT. Rochão

      Excluir
    2. TÁ CERTO O TEN POLIGLOTA, ESSE OTÁRIO ACHA QUE É DONO DA POLÍCIA? AGORA SEGURA A ONDA. QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER. PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE FICAR CALADO AGORA VÃO BOMBAR O FACE DESSE BABACA.MODERA NÃO TENENTE POLIGLOTA.

      Excluir
    3. QUEM SE EXPÔS FOI ELE,QUANDO FALOU A MERDA QUE QUIS.

      Excluir
  60. Estou bastante ansioso para participar dessa assembleia q se Deus quiser será o divisor de águas de nossa instituição, devemos fazer barulho, aparecer, como diz o ditado "o q não é visto não é lembrado" então chegou o momento de aparecermos, pois tds ganharam o q pretendiam e nós, como ficamos calados, fomos esquecidos convoco a tds os companheiros q tenhamos dignidade e hombridade vms correr atrás do prejuízo, vms pegar o exemplo de categorias unidas q chegaram até a acampar em frente ao congresso( os técpen) e foram ouvidos , devemos aplaudi-los e verificarmos q com união ninguém nos vencerá. VMS LÁ ESTIVES AGORA É A NOSSA VEZ!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACAMPAR!!! KKKKKKKK
      TU VAI VER OS VIBRADORES FAZEREM IGUAL AO CAPITÃO BRUNO!
      SÓ QUE EM NÓS.
      E AINDA VAI DIZER: PQ EU QUIS!

      Excluir
  61. FIRMA FALIDA, DUAS POLICIAS: PRAÇAS E OFICIAIS.
    OS OFICIAIS ESTÃO PENSANDO SOMENTE NELES COMO SEMPRE FIZERAM....
    E AE, CMTE A MÁSCARA JÁ CAIU.
    O CAP PORQUE EU QUIS, NÃO DEU NADA... O PRAÇA CAPOTA A VTR PERDE A MÃO: TEM QUE PAGAR A PORCARIA DA VIATURA...
    TENHO UE SAIR DESSA BIROSKA...
    CB 70MILHOES
    PS: JÁ TRABALHEI COM ESSE TEN. RIDICULO NUM EXTRA, UM VERDADEIRO BOÇAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se observarem bem o vídeo verão que não foi o cap Bruno que jogou o gás, mas sim outro PM praça. O cap segurou a peteca.

      Excluir
  62. ¨ Quem falou que não sou Tenente da Gloriosa?
    Amanhã mesmo vou participar esse TEN. QOA, ridículo ai.
    Vamos ver se não vai respeitar o RDE, se não vai para a rua. Fanfarrão!
    E outra, arrouchar, arrochar que se dane!
    Ponham-se em seus lugares praças ignorantes!

    Ten QOPM , verdadeiros oficiais da gloriosa, Pedro Barros.
    Cansado de ver tanta insubordinação¨


    Sr Ten QOPM Pedro Barros , Meu nome é Eliomar Rodrigues, Cb da PMDF mat. 23465/6 ,

    se vai participar o Ten. Martins ( ten. Ploliglota ), participe-me também, pois temos os mesmos pontos de vista.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se quiser se queixar pode faze-lo jorge luiz fidelis damasceno cel qopm mat 50006-2,,e ten tome vergonha e cumpra seu papel de oficial

      Excluir
  63. Caramba, estou "morrendo de medo" desse Ten. Pedro Barros. Eu e toda a torcida do flamengo. Oh boçal, porque você não mostra toda essa valentia e "arroucho" indo pra rua, fazendo policiamento ostensivo, arrochando os pebas, traficantes, estupradores, marginais e toda escoria que assola essa cidade? Porque você não vai pra rua apoiar e combater o crime juntamente com os praças, que é a categoria que carrega essa PMDF nas costas? Sabe por que você não vai? Por que você só serve pra "arrouchar" os seus subordinados dentro de um quartel ou dentro da sala do FOX. É só pra isso que você serve. Você nunca foi e nunca será um verdadeiro POLICIAL, seu boçal!

    ResponderExcluir
  64. Caramba, o que esse tal de SÉRGIO PRADO pensa que somos, TAPADOS? Vem aqui falar que temos que apoiar Joaquim Roriz? Tá maluco meu camarada? Pior do que Roriz só esse inútil desse Agnulo e sua corja. Porém, Roriz foi o causador de um dos maiores arrochos por qual a PM já passou quando governou o DF de 1991 a 1994. Além disso ele foi o responsável por esse abismo salarial entre a PM e a PC. Em 1991 esse cara simplesmente DOBROU o salário dos PCs criando essa distancia que existe até hoje. Em 2000, ele fez uma formatura geral com toda a PM lá no Buriti para anunciar o aumento salarial da.... PCDF. Você esqueceu disso seu Sérgio Prado? Você deve ser daqueles PMs que eram requisitados quando o Roriz era governador e esta doido para poder voltar a pegar essa boquinha novamente. Esquece meu velho. Roriz, Agnullo e cia NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anônimo das 21:57, companheiro acho que, acho não tenho certeza, pois esse IDIOTA na verdade deve ser policial civil, não há outra razão deste LERDÃO ser policial militar, nós jamais esqueceremos os DESGOVERNOS do Roriz, Roriz nunca mais pra sempre.

      Excluir
  65. TEN POLIGLOTA, SUA CAPACIDADE ESTÁ MUITO ALÉM DESSAS DESSE TEN PEDRO BARROS.NA VERDADE EU SINTO PENA DE UM ELEMENTO DESSES QUE INSISTE EM QUERE TROCAR A EXPERIENCIA DE MAIS DE 30 ANOS COM O LEITE DE 3 ANOS,NO MÁXIMO 5 DE POLÍCIA.NÃO SE PREOCUPE PORQUE UM ELEMENTO DESSES É INCAPAZ DE PRODUZIR ALGO. SUA CREDIBILIDADE E RESPEITO FALAM MAIS ALTO.
    SGT SERGIO

    ResponderExcluir
  66. Senhores: se esta carta partiu dos oficiais, eu não sei, mas nesse dia realmente foi realizada uma reunião na ASOF, com os oficiais do QOPM. Acredito sim que seja objeto dessa reunião

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Desculpe companheiro, mas esse é o tipo de comentário que nada nos acrescenta. Fui obrigado a moderar.

      Excluir
    2. Tranquilo Tenente Poliglota
      Me empolguei!
      Abração

      Excluir
  68. SENHORES VAMOS ESQUECER ESSA CRIATURA SOLIDA , DESSE TEN, PEDRO ........E OLHA LA NO BLOG DO PATO ELE FEZ UMA REUNIÃO COM O AVELAR E O CARA DEIXOU BEM CLARO QUE UMA REESTRUTURAÇÃO NESSE MOMENTO É DIFICIL, POIS O ANO QUE VEM JÁ É ELEIÇÃO VIRAM, COMO AGNELO E DEP. PATRICIO ESTAVAM NOS ENGANDO. O XERECÃO SEMPRE DISSE QUE NÃO EXISTIA REESTRUTURAÇÃO PARA OS PRAÇAS ELE ACERTOU. AGORA SENHORES TODOS JUNTOS NA LUTA DIA 10/100 NA CLDF, E DIA 18/10 NA PRAÇA.

    ResponderExcluir
  69. SEJA HOMEM PEDRO BARROS LIGA PRO POLIGLOTA.OU TEM MEDO? VAI TER UMA AULA QUE NEM NA ACADEMIA TEVE A OPORTUNIDADE DE TER. BABACA!!!!

    ResponderExcluir
  70. AGORA GRAÇAS A DEUS ESTAMOS JUNTOS NOVAMENTE,: ASSOCIAÇÃO, PATO, NMU, TODOS JUNTOS SE SEPARAR AÍ NÓS VAMOS SUCUMBIR LOGO. SENHORES AGORA É INTENSIFICAR NA TARTARUGA ATE AS URNAS E VAMOS ACABAR COM ESSE PT.

    ResponderExcluir
  71. SENHORES PRAÇAS VAMOS ESQUECER ESSE ELEMENTO , NÃO VAMOS SAIR DO FOCO, VEJAM O BLOG DO PATO. NA REUNIÃO COM AVELAR ELE DISSE BEM CLARO QUE NÃO É POSSIVEL FAZER REESTRUTURAÇÃO A ESSA ALTURA, POIS ESTA MUITO PERTO DAS ELEIÇÕES NÃO TERIA TEMPO DE APROVAÇÃO, AÍ É SER MASCARADO DEMAIS ESSE DESGOVERNO TEVE 3 ANOS E MEIO E AGORA VEM DIZER QUE NÃO DAR MAIS TEMPO. VEJAM O QUE O PATO DISSE DA REUNIÃO.

    VALEU SUB PATO POR TER CHAMADO A UNIÃO COM TODOS E VAMOS FAZER UM GRANDE LEVANTE ATE AS URNAS. DIA 10/10 E 18/10 NA PRAÇA COM 10.000 GRITANDO TARTARUGA

    ResponderExcluir
  72. POR FAVOR GENTE NÃO VAMOS SAIR DO FOCO, DEIXA ESSE MERDA AÍ. VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA E MOBILIZAR MAIS VAMOS FALAR COM OS COLEGAS E QUEM TIVER DE SERVIÇO COM A POPULAÇÃO. VAMOS ACABAR COM ESSE PT ELE ACABOU COM OS PRAÇAS DA PM E BM.

    ResponderExcluir
  73. Ten poliglota e demais irmãos, boa noite, deixemos esse tenentinho pedro barros, (minúsculo mesmo) de lado, não vamos mudar nosso foco por causa de coisas pequenas, o que nos interessa e´no dia 10out CLDF,ATO PÚBLICO, dia 18outpraça do relógio mostrarmos nossa UNIÃO, comparecerei levando familiares e vizinho para grande MANIFESTAÇÃO DE INSATISFAÇÃO de PM/BM jamais vista em BRASÍLIA, só assim esses traíras começarão a nos respeitar e sentir a diferença que somos capaz de fazer e trazer a opinião pública pro nosso lado, mostrando a falta de compromisso desse desgoverno com a segurança do cidadão de bem da capital do país. ST RR, inativo, em frente a URNA serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  74. Enquanto os blogs estão disseminando a discórdia, eu tomo cachaça todo fds com um *** chapa meu. E pensamos a mesma coisa, anonimato e fake é fácil, dizer na cara deles, eu que nunca vi nessa pm. E outra, duvido que aquele comentário é deste tenente p. barros por mais bacaca que ele seja. Cartinha por cartinha não vale nada, mas pelo menos a associação deles faz algo e em prol deles a associação é de que? *** ora bolas! mesmo assim não vai sair nada pra ninguém: ACORDEM...

    ResponderExcluir
  75. SENHORES NÃO EXISTEM NADA DE REESTRUTURAÇÃO PARA OS PRAÇAS O TEM É QUE OS OFICIAIS QUEREM GANHAR IGUAL A DELEGADOS E MPU, AÍ SIM É VERDADE.

    OBS: SENHORES FALTA MENOS DE 3 MESES PARA O FIM DE 2013, SE NÃO TIVER NADA OFICIAL NA NOSSO SALÁRIO PODEMOS ESQUECER, E PARTIR PARA O PROXIMO GOVERNO COM ESSE JÁ ERA. O NOSSO MAIOR PROBLEMA É A DESUNIÃO VEJAM SÓ QUANTOS BLOG´S E LIDERANÇAS TEMOS HOJE, JÁ PENSOU SE JUNTAM TODOS, COM UMA GRANDE CHAMADA PARA PRAÇA DO RELOGIO E DEPOIS UMA GRANDE CARREATA FECHAR A EPTG NA CASA DO DESGOVERNO, INTENSIFICAR NA TARTARUGA AÍ SIM, MAS COM ESSA VAIDADE NUNCA SEREMOS OUVIDOS. PODE APOSTAR A NOSSA DESUNIÃO E FALSIDADE DE UNS ACABOU COM NÓS PRAÇAS PM E BM.

    ASS: SGT REVOLTADO TARTARUGANDO GERAL

    HOJE TEVE UMA REUNIÃO COM O SECRETARIO AVELAR, VEJAM O QUE ELE FALOU PARA O SUB PATO, ESSE SECRETARIO É MASCARADO DEMAIS. BLOG DO PATO. VEJAM

    ResponderExcluir
  76. TRANSFORMEM ESSAS REVOLTAS EM ATITUDES!

    PARA DE DAR ENTREVISTAS;
    ESTUDE PARA A POLICIA CIVIL, POLICIA LEGISLATIVA OU FEDERAL;
    FAÇA O QUE A LEI DETERMINA, NADA MAIS;
    PARA DE BABAR OVO DE OFICIAL;
    FAÇA O PREVISTO;

    NOVINHO PAPIRANDO, MAS TORCENDO PELOS COLEGAS!

    ResponderExcluir
  77. POLIGLOTA E DEMAIS AMIGOS...

    Agora é hora da nossa UNIÃO!

    Estamos incomodando!

    Agora é hora de firmarmos a cadência e dia 10 mostrarmos o quanto somos fortes!

    Políticos estão se organizado para 2014 e não podemos ficar para trás.

    MATURIDADE!

    Não deixem que comentários voltados para a discórdia prevaleça.

    Vamos divulgar o máximo essa nossa união.

    CFP1 e CFP2, vamos nos unir novamente!

    Convocar os futuros novinhos e lotar a Câmara dia 10.

    UNIÃO SENHORES!

    NÃO SÓ AGORA, MAS PARA SEMPRE!

    DIA 10 UM NOVO MARCO NA HISTÓRIA DAS PRAÇAS PM/BM OU QUEM SABE DO TODO (POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES).

    ResponderExcluir
  78. Bacana!
    REVISTA ELETRÔNICA EXTRAORDINÁRIA.

    Gostaria de ver o ENTRE BLOGS fazer um vídeo extraordinário!!

    Rede Democrática, Policiamento Inteligente, Caserna Papa Mike.

    Vamos divulgar nossa união!!

    É hora de união!

    Vamos pensar como um todo!

    Ass: Novinho CFP1

    ResponderExcluir
  79. PMERJ ESTUDA A ADOÇÃO DA PORTA ÚNICA DE ENTRADA NA CORPORAÇÃO - COMENTÁRIOS
    COMENTÁRIOS:
    1) Precisamos acreditar que esta polícia não está parada no tempo e aprisionada às tradições militares. Anseiamos por medidas que modernizem o sistema, adequando-o a todas as mudanças ocorridas na sociedade.
    Os jovens que aspiram ao Oficialato possuem vocação à carreira militar e devem, portanto, ingressar nas escolas que dão este acesso nas Forças Armadas. Assim, terão, de fato, iniciado a tão sonhada carreira militar. Nos dias de hoje, uma polícia nem deveria ser militar: banda de música, corneteiro... nada disso acrescenta um ponto sequer na segurança do cidadão.
    Talvez a criação da porta única seja o início para a modernização deste sistema policial brasileiro esquisito e antiquado. A verdade é que precisamos de homens nas ruas impedindo a ocorrência de crimes, e não de tantos militares trancados em seus quartéis. Então percebo que o medo de muitos é o fim do status e dos abrigos. Pague a sua cota de prestação de serviços à comunidade. Veja com os seus próprios olhos como é fazer polícia ostensiva e, depois, querendo, torne-se um administrador dela através de um concurso interno... mas, as tradições militares, vão bem, obrigado, continuam muito úteis aos integrantes das forças armadas.
    Anônimo.
    2) PROVA P/ OFICIAL PM SÓ COM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO.
    A implantação da "PORTA ÚNICA DE ENTRADA" na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro possibilitará ao jovem que tem ambição de ser Oficial na corporação chegar ao referido posto com a EXPERIÊNCIA que as funções de comando exigem. A medida permitirá que pessoas mais qualificadas ocupem os cargos, já que será exigido o NÍVEL SUPERIOR DE ENSINO, ou seja, o 3º GRAU COMPLETO! Até o último concurso era cobrado apenas o Ensino Médio (2º Grau). Qual é o problema de desempenhar por pelo menos 5 (cinco) anos a função de Soldado PM? É até pouco! A oportunidade deveria ser oferecida somente aos graduados (o PM teria que chegar no mínimo à graduação de 3º Sargento). Assim, a PMERJ estaria valorizando os concursos internos para o CFC e o CFS. Todos os Policiais Militares têm que saber trabalhar nas ruas, passar por Soldado, por Cabo e por Sargento, para depois, sim, ascender ao oficialato. Devemos sempre lembrar que o administrador, quando exerce seus poderes, age sempre tendo em vista a plena e necessária realização do interesse público.
    Anônimo
    Juntos Somos Fortes!

    CB CAVALARIANO

    FONTE: http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2012/05/pmerj-estuda-adocao-da-porta-unica-de_15.html

    ResponderExcluir
  80. Caros colegas,
    eu conheço muito bem o ten PEDRO BARROS. É da minha turma, 18° JAGUAR.
    Tenho a absoluta certeza que ele não escreveu essas idiotices. Ele não é boçal nem ridículo como alguém quis que ele parecesse. infelizmente existem pessoas que são tão baixas que quando não gostam de alguém não tem a coragem de dizer na frente, usam-se da covardia. Mas Deus tudo vê! Não sei quem foi, mas com certeza é alguém querendo tirar um sarro com a cara de vcs e ao mesmo tempo prejudica - lo.
    Além do mais esse cidadão não sabe nem escrever. O Pedro Barros era praticamente o orador da turma, português impecável.
    Ten Poliglota, sou grande amigo do ten qopa Martins, do 25 BPM (é seu irmão né?). Gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho. Eu creio q independente de ser praça, oficial, negro, mulher , o que for...o importante na política é ser da categoria q está em extinção: dos honestos.
    Que Deus o abençoe e dê sabedoria em sua empreitada.
    Ten F Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsssss,
      O camarada já vêm aqui defender.... Um monte de gente conhece esse tal de Pedro Barro e confirmam que ele é um boçal, nem sabe falar e não respeita ninguém.
      Como sabe que não foi ele? Deve ter pedido para o "senhor" vir aqui defendê-lo, como sempre fazem, depois de ver a cagada.
      Mais um oficial puxando sardinha para outro oficial.
      Duas polícias, dentro de uma... fróidsssss
      Enfim,
      Não devemos desviar o foco!
      Dia 10, estaremos lá.

      Novinhu CFP2

      Excluir
    2. Senhor Tenente F. Oliveira,
      Permissão, senhor!

      Se foi ou não seu coleguinha de turma que escreveu os posts, não interessa, mais de 20 anos nessa firma eu já tenho minha formação pessoal, negativa, a respeito de oficiais e sei que são capazes de todos os tipos de atos para prejudicar os praças.

      Porém, o que ele falou, a priori, foi que A CARTA EXISTE MESMO, e "vossa excelência" - Oficial QOPM diz, o que, a respeito?
      Existiu ou não?
      Para mim, tenho toda convicção que são esses, os pensamentos, dos senhores.

      Pt. Saudações

      SGT. Vieira, antigo, porém estudando para DELTA.

      Excluir
  81. PARABÉNS PMERJ

    PM do Rio estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais
    Acesso ao oficialato seria apenas por prova interna, após período no posto mais baixo da hierarquia. Hoje há duas escolas de formação distintas
    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.

    Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda indefinido (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.

    Uma vantagem é que todos os futuros oficiais passariam pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.

    Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.
    Desde 1920, os alunos passam por três anos de formação em regime de semi-internato, para se formarem como aspirantes a oficial. Os postos do oficialato são, pela ordem crescente, aspirante a oficial, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel; os praças são soldado, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e subtenente.
    Temor de crise no oficialato e desestímulo no Corpo de Alunos atual

    Pela entrada única, só os soldados poderiam se tornar oficiais, por concurso interno
    A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).
    A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.
    Atualmente, 331 alunos estão no Curso de Formação de Oficiais da PM do Rio (64 no primeiro ano, 168 no segundo e 99 no terceiro). Há 44.047 policiais na força, e a meta é chegar a 60 mil profissionais em 2016. Em 2011, houve 11 formaturas, somando 4.190 soldados; em 2012, já foram 2.170 novos PMs incorporados.

    Missão “extremamente desafiadora”

    Na opinião de um oficial superior da comissão empolgado com as perspectivas, a missão é “extremamente desafiadora” e seu resultado poderia levar até o próprio Exército Brasileiro a repensar o seu modo de admissão e questionar se ainda faz sentido a divisão de escolas de formação (no caso do Exército com a Aman e a Escola de Sargentos das Armas).
    De acordo com um dos oficiais que integram a comissão de estudo e implantação do novo acesso, o sistema se assemelharia ao da Alemanha e ao de Nova York – onde é preciso ter cursado faculdade ou ter dois anos de serviço ativo nas Forças Armadas e Ensino Médio.
    Um ponto que está sendo estudado é se a corporação passará a exigir graduação em nível superior dos candidatos a soldado para ingressar na PM – assim como a Polícia Civil faz. A academia de oficiais é atualmente um curso considerado de nível superior, que não exige formação além do nível médio para entrada.
    Uma consequência do novo modelo estudado, seria a formação de oficiais mais velhos que os atuais cadetes, que podem entrar na PM a partir de 18 anos, logo após completarem o Ensino Médio e prestarem concurso de vestibular.

    CB CAVALARIANO..

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-05-10/pm-do-rio-estuda-fazer-ingresso-unico-para-soldados-e-oficiais.html

    ResponderExcluir
  82. POLIGLOTA FAVOR, CRIAR UM POST SOBRE A PM QUE INSTITUIU CARREIRA UNICA E A QUE ESTUDA IMPLEMENTAR (RODONIA E RJ) JÁ POSTADOS ANTERIORMENTE, PARA MOSTRAR QUE BASTAR MOBLIZARMOS...

    Rondônia institui carreira única de Polícia Militar e Bombeiros...

    O governo de Rondônia publicou decreto, nesta terça-feira (20), em que unifica os quadros de Polícia e Bombeiro Militar do Estado. O número de vagas para promoção será, a partir de agora, substituído por progressão funcional. O plano de carreira unificado começa com o posto de soldado e se encerra no cargo de coronel de polícia, com data-base de reajuste salarial no mês de março. A medida abrange policiais e bombeiros inativos, da reserva remunerados e pensionistas. Uma petição pública circula na internet para solicitar a votação, na Assembleia Legislativa da Bahia, da unificação das carreiras militares. "Essa dicotomia entre oficiais e praças da Polícia Militar do Estado da Bahia, traz prejuízos graves à sociedade, ao Estado como um todo. Empurra o oficial novato para as ruas em contato com um profissional com mais tempo de experiência laboral, mas desestimulado profissionalmente, pois não há perspectiva de ascensão, de mobilidade funcional", diz o texto que soma 967 assinaturas. Na tarde desta terça, cerca de 300 policiais militares, civis e bombeiros invadiram o Salão Verde da Câmara dos Deputados para pedir a votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o piso salarial nacional das categorias.

    CB CAVALARIANO

    http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142459-rondonia-institui-carreira-unica-de-policia-militar-e-bombeiros.html

    ResponderExcluir
  83. Caro Oliveira,

    É obvio que nessas alturas do campeonato e com a idade já há nos cobrando maturidade não vamos criar nenhuma celeuma sobre o fato. Se foi o amigo Pedro que escreveu que se comunique pois deixei meu telefone. Caso contrário não vamos fomentar o que não existe e nem colocar chifre em cabeça de cavalo.

    Sou um cara tranquilo que sempre fiz a minha parte quando na ativa e agora continuo fazendo na reserva. Não se preocupe que não levo isso a sério. Deixo para a consciência de cada um.

    Obrigado pelas palavras e e esperamos contar com sua presença dia 10/10 na CLDF, a maior manifestação da PM no DF. Chega de tanto desrespeito e falta de consideração.

    Abraços,

    Poliglota....

    ResponderExcluir
  84. AOS COMANDANTES,CHEFES E DIRETORES,



    Se existisse estudo técnico,a primeira coisa a ser abolida seria a própria PM,da forma como existe hoje.Falam em tendência nacional..mas o conselho de comandantes gerais,clube de oficias,...com suas visões e demandas não representam tendência nacional e tão pouco os anseios da metade maior,da parte de baixo da pirâmide.

    "...preparados para comando, direção e chefia..." Somos o que de lixo existe no serviço público,em todos os sentidos: pior salário,piores condições de trabalho,pior carreira - praça , piores instalações,com poucas exceções - por vontade do Arruda, única instituição do serviço público que trabalha de graça na folga,pior reconhecimento - seja do governo ou sociedade,pior serviço,pois fazemos o serviço de todos,e não prestamos o nosso com excelência,insatisfação generalizada daqueles que precisam passar,na melhor das hipóteses ,10 anos para galgarem a primeira promoção na carreira,......Tudo isso e muito mais,fruto da gestão de pessoal,administrativa,financeira,logística,..enfim,fruto do comando daqueles que são preparados ,moldados,para exercerem comando,direção e chefia...Pergunto: e se não fossem preparados para isso,o que seríamos??? Haveria condição de gestores,preparados em qualquer outro lugar,conseguirem conduzir uma instituição tão vergonhosamente mal,como temos no modelo atual das PMs???

    Ser chefe,diretor,comandante,presidente,de uma instituição respeitada,motivada,bem paga,com bom nível intelectual dos seus,reconhecida,...é o sonho que qualquer competente administrador/ gestor no universo da iniciativa privada ou do serviço público persegue,com exceção dos Oficias PMDF,que remam contra tudo nesse sentido,desde sempre. Comandar a excelência,o faz excelente....ex: delegados PF,PCDF,inspetores PRF,agentes DETRAN,peritos chefes da PF e PCs...Comandar insatisfeitos,desmotivados e injustiçados na carreira,o faz incompetente e medíocre...ex: oficias das PMs, chefia dos carteiros dos correios,encarregados dos coveiros da empresa campo da esperança,....


    Será que os bem pagos e motivados Agentes do DETRAN DF e os mais bem pagos e motivados ainda,PRFs,teriam algo a reclamar por terem seus cargos de chefia e seus diretores retirados dentre seus pares???? Algo bem parecido conosco,né?? onde estamos numa satisfação só,com o sistema que temos: competência e motivação transformada em bons salários que ganhamos e excelência no serviço que prestamos - a sociedade é satisfeitíssima com esse serviço..resultado da escravidão do militarismo.

    Será que esse modelo de administração pública,existente somente nas ineficientes PMs,é o que a sociedade precisa e quer,Governador????


    ResponderExcluir
  85. Uma instituição tão importante como a Polícia "Militar" teve evoluir e se temos que manter o nome militar que seja apenas por questões institucionais, pois na rua somos profissionais de segurança, de orientação, de apoio a família, e não de execução de guerra, a questão é que tipo de polícia a nossa sociedade quer uma distante ou uma comunitária, para isso temos que ter a valorização dos profissionais, como não temos aumentos exclusivos para corrigir as diferenças de anos atrás temos que pensar em eliminar carreiras de menor salário, pois na rua não importa se é coronel ou soldado para a execução da função tem que ser PROFISSIONAL DE SEGURANÇA, apenas. Um abraço a todos. AALS

    ResponderExcluir
  86. Foi publicada apenas a carta e não a proposta apresentada pelos oficiais ao comando da corporação que contempla principalmente os inativos, pois a proposta que estava sendo levada a cabo pela comissão visava apenas contemplar parte dos ativos e não faz alusão a aumento salarial.

    ResponderExcluir
  87. A presidente da República Dilma Roussef sancionou a lei que concede revisão salarial da Polícia Rodoviária Federal, reestrutura a carreira, com nova nomenclatura para as classes, e reconhece o nível superior do cargo de policial rodoviário federal.
    As modificações estão inseridas na Lei nº 12.775/2012. Veja o texto de interesse da categoria que consta da referida legislação:
    Seção III
    Carreiras de Policial Federal e de Policial Rodoviário Federal
    Art. 21. A partir de 1o de janeiro de 2013, o Quadro I do Anexo II e o Anexo III da Lei no 11.358, de 19 de outubro de 2006, passam a vigorar na forma dos Anexos VIII e IX desta Lei, respectivamente.
    Art. 22. A Lei no 9.654, de 2 de junho de 1998, passa a vigorar com as seguintes alterações:
    “Art. 2o-A. A partir de 1o de janeiro de 2013, a Carreira de que trata esta Lei, composta do cargo de Policial Rodoviário Federal, de nível superior, passa a ser estruturada nas seguintes classes: Terceira, Segunda, Primeira e Especial, na forma do Anexo I-A, observada a correlação disposta no Anexo II-A.
    § 1o As atribuições gerais das classes do cargo de Policial Rodoviário Federal são as seguintes:
    I - Classe Especial: atividades de natureza policial e administrativa, envolvendo direção, planejamento, coordenação, supervisão, controle e avaliação administrativa e operacional, coordenação e direção das atividades de corregedoria, inteligência e ensino, bem como a articulação e o intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, além das atribuições da Primeira Classe;
    II - Primeira Classe: atividades de natureza policial, envolvendo planejamento, coordenação, capacitação, controle e execução administrativa e operacional, bem como articulação e intercâmbio com outras organizações policiais, em âmbito nacional, além das atribuições da Segunda Classe;
    III - Segunda Classe: atividades de natureza policial envolvendo a execução e controle administrativo e operacional das atividades inerentes ao cargo, além das atribuições da Terceira Classe; e
    IV - Terceira Classe: atividades de natureza policial envolvendo a fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários e demais atribuições relacionadas com a área operacional do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
    § 2o As atribuições específicas de cada uma das classes referidas no § 1o serão estabelecidas em ato dos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Justiça.
    § 3o Para fins de enquadramento na Terceira Classe, será observado o tempo de exercício do servidor, de acordo com os seguintes critérios:
    I - menos de 1 (um) ano de exercício na classe de Agente: Padrão I;
    II - de 1 (um) ano completo até menos de 2 (dois) anos de exercício na classe de Agente: Padrão II; e
    III - 2 (dois) anos completos ou mais de exercício na classe de Agente: Padrão III.
    § 4o O tempo que exceder o período mínimo de 1 (um) ano para enquadramento no padrão de que trata o § 3o será computado para fins da progressão ou promoção subsequente.”
    “Art. 3o ..........................................................................
    ..............................................................................................
    § 3o A partir de 1o de janeiro de 2013, a investidura no cargo de Policial Rodoviário Federal dar-se-á no padrão inicial da Terceira Classe.
    ...................................................................................” (NR)
    Art. 23. A Lei no 9.654, de 1998, passa a vigorar acrescida dos Anexos I-A e II-A, na forma dos Anexos X e XI desta Lei.

    Qual é o problema de funcionar assim na PM?

    ResponderExcluir
  88. Cara, porque vcs não estudaram para passar no CFO? É simples, estuda! E você vai ter o que é merecido. Todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,se querem carreira jurídica,estatus e salário de delegado,porque os oficiais não estudam para passar no concurso da PC ou PF????É simples,estuda! Terão o que é merecido. Realmente,ninguém quer morrer pra ir pro céu,né????

      Cabo


      Excluir
  89. É fácil então,é só abrir 20.000 vagas pro CFO que a gente passa!
    Porque que adianta passar 50 e 19.950 morrer sub.se chegar...

    ResponderExcluir
  90. E por que que os oficiais não estudam para serem DELEGADOS
    em vez de querer equiparar?

    (jogar pimenta nos olhos dos outros é fácil)

    ResponderExcluir
  91. anonimo 25 de setembro de 2013 18:03 a soluçao nao é passar em cfo nao seu mané, até por que nao tem vagas para todos, nao a como todos serem oficiais, agora o que nao da é um todinho entrar na pmdf hoje e daqui 10 anos no minimo ja é capitao e os praças no maximo sai cabo, e alem do mais policial de verdade sao os praças, quem exerce a funçao tipica de policia sao os praças se todos fossem oficial quem iria fazer o policiamento, a valorizaçao tem que ser para todos.

    ResponderExcluir
  92. Para mim documento sem assinatura é PAPEL EM BRANCO, primeiro lança-se um BOATO, depois avaliam a repercussão, se todos abaixarem a cabeça e conformarem-se, segue o ENTERRO, mesmo que cheio de VÍCIOS ou ILEGALIDADES, essa tem sido a prática recorrente no meio militar............desde 1809.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com