quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em defesa da instituição e seus integrantes

CABE apóia atuação da Polícia Militar durante as manifestações

A Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal vem a público prestar apoio aos policiais que atuaram nas manifestações que aconteceram durante o feriado da independência, no último sábado (07). A Polícia Militar trabalhou de forma coordenada e planejada para garantir a tranquilidade e segurança no desfile da independência, jogo entre Brasil e Austrália e show Celebrar Brasília. As ações policiais não podem ser avaliadas apenas por alguns vídeos, que possivelmente foram editados,   divulgados amplamente pelos veículos de comunicação.

O Estado Democrático de Direito permite que o cidadão se manifeste e emita livremente suas opiniões e ideias, mas esse direito não pode ser permitido quando esse manifestante sai às ruas usando máscaras e armado com pedras, martelos e pedaços, colocando em risco a segurança de outros cidadãos.

Esses manifestantes fazem parte de grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF, uma instituição respeitada, e trazer o caos ao DF, depredando prédios pagos com o dinheiro público. Infelizmente alguns veículos de comunicação não entenderam o papel do Policial Militar durante as manifestações.  É como se as ações de alguns manifestantes, a depredação ao patrimônio público e a tentativa de invasão a estabelecimentos comerciais, não tivessem importância.

Os veículos  de comunicação repetiram exaustivamente um vídeo  “editado” em que um capitão da PMDF supostamente joga gás lacrimogênio em um manifestante. Capitão Bruno, mostrado no vídeo, tem sido alvo desses veículos. Infelizmente os fatos não foram apurados de forma isenta.

O Comandante-Geral da Corporação, Coronel Jooziel de Melo Freire, defendeu veemente a postura do Capitão, apontado como um excelente profissional. Assim como o Comandante-Geral, a grande maioria dos Policiais Militares e a sociedade em geral têm externado o apoio ao Capitão por conhecerem a verdade dos fatos.

Grupos que têm como objetivo denegrir a imagem da PMDF e do Capitão Bruno criaram uma página em uma rede social criticando a conduta do policial. Entretanto o número de declarações a favor do oficial superou às criticas. Revoltados, esses grupos bloquearam o blog. Em outra página cerca de 2 mil pessoas, até o momento,  prestaram apoio ao Capitão.

A CABE não poderia deixar de prestar  apoio a Corporação e ao Capitão Bruno, pois sabe que o empenho de todos os policiais militares foi fundamental para o sucesso dos eventos, bem como a segurança da população do Distrito Federal.

A CABE informa ainda que o departamento jurídico está à disposição dos policiais associados que quiserem entrar com ações judiciais sobre o fato. 

Conselho Deliberativo da CABE


POLICIA MILITAR, A GENI DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Não existe nenhuma formula mágica para resolver os conflitos sociais. Quando no Estado falta atendimento médico, quando nas madrugadas frias, uma mulher inesperadamente vai dar à luz e procura ajuda para ser conduzida a um hospital, sem condições de deslocamento, quem aparece e resolve o problema, muitas das vezes inclusive fazendo o trabalho de parto, é a Policia Militar.

O serviço prestado pela PM é desburocratizado. Ninguém precisa preencher papéis para ser atendido, também não é necessário entrar em fila, basta levantar o braço e pedir o devido atendimento. Pelo telefone, a chamada é grátis, e muitas das vezes que a população reclama da falta de atendimento, desconhece que o motivo principal foi a falta de pagamento da conta telefônica, por que o governo, deixou de mandar verbas para a instituição.

O homem, diante do perigo, invoca a Deus e chama a polícia, passado o perigo, ele esquece de Deus, e xinga a polícia. E para comprovar essa frase, vamos nos reportar aos acontecimentos recentes, onde devido a corrupção generalizada no governo do PT, o povo de forma espontânea, ganha as ruas manifestando sua indignação diante da podridão instalada nos governos.

Manifestação legitima e necessária. Ocorre que uma minoria reacionária e que não representa ninguém do bem, prefere ignorar as verdadeiras razões das manifestações e partem para o vandalismo. Um vandalismo sem explicação! O que a fachada de vidro de uma repartição pública ou privada , tem a ver com as manifestações? O que a destruição de um telefone público, representa para os movimentos de repudio contra a corrupção? Assim como os cidadãos de bem, também acho que não representa nada!

Em Brasília recentemente, tivemos um ato intempestivo praticado por um Capitão da PM. Ninguém pára para analisar, o motivo daquela atitude impensada do policial. Fica mais fácil para a mídia crucificar o PM! Dizer que ele e a Corporação são despreparados e que o caso requer punição! Gostaria de lembrar a esses oportunistas de plantão, que encontram soluções fáceis e milagrosas, quando de posse de um microfone ou diante das câmeras de televisão, que friamente esperam a reação da população para se manifestar!

Cobro a fórmula, de qualquer um, que diante de alguém determinado a praticar a violência ou a depredação pública, consiga através de gestos ou palavras, convencer aquela pessoa a obedecer o agente da lei! Falar é muito fácil! Criticar aquele policial que tem que decidir a ação em fração de segundos, melhor ainda!

E o que mais me causa nojo, é ver a omissão e a covardia dos governantes, diante de casos como esse e outros. Quem dera eu, ter poderes para mandar as Policias Militares do Brasil, cruzarem os braços e permitirem que todas as ações que são perpetradas contra a sociedade brasileira, se concretizasse. Talvez, só assim, o respeito e a compreensão passariam a existir! Se a PM age e impede uma ação, é truculência, é covardia! Mas quando não impede, ela é omissa, ela é despreparada! E o pior, é que essas frases são ditas por pessoas que sequer sabem quantas balas tem um revólver 38!

Alguém disse que, cada povo, tem a polícia que merece! Queremos e devemos ter uma polícia atuante, honesta, preparada e principalmente, respeitada pelo povo e temida pelos bandidos! Talvez, quando tivermos esse tipo de entendimento, possamos criticar ou apoiar a atitude do Capitão Bruno.

Alberto Fraga
Presidente do Democratas
Coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal

26 comentários:

  1. Boa noite...
    Uma questão que me ocorre e nunca percebi, se há. È quando destas grandes manifestações se existem PMs destacados para fazer filmagens, das turbas que insistem em provocar os colegas que estão na linha de frente, para poderem gravar qualquer exasperação e fazer este alarde todo por parte da mídia e daqueles que querem se aproveitar. Pois neste quesito já estamos em desvantagem na produção de provas ( só temos imagens contra e por parte da mídia ou dos vândalos).r, Se não existe tal planejamento deveria se pensar em fazer, isto com certeza além de inibir estes baderneiros iria nos subsidiar frente a mídia ( olhem que o Cel defendeu bem as ações, só não foi melhor, porque todas as imagens do fatos fatos era desfavorável, será que era por conveniência?). No mais sabemos que não agradamos ninguém uma vez que somos o martelo/porrete, do Estado.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
  2. Senhor ou Senhores Diretores da CABE, obrigado em sair em nossa defesa, más as palavras são levadas ao vento.
    Agora Senhor ou Senhores Diretores se querem mesmos agradar aos seus associados, nos dias desses eventos providenciem assistência logistica a esses valorosos SERES HUMANOS, queremos só o mínimo do mínimo do mínimo.
    Até os cães saceam e matam sua fome com os restos que caem das mesas dos seus donos e isso nas manifestações nos é privado assim como nos privam da água e do descanso.
    Senhor ou Senhores Diretores da CABE, se querem mesmos nos agradar, nas próximas manifestações provedenciem esse apoio logisticos aos seus associados, D U V I D O SE FARÃO.

    ResponderExcluir
  3. A cabe se manifesta em favor de alguém da instituição, claro que teria que ser oficial, menos mal nunca teve tempo para defender ninguém, esta só defende seus interesses particulares. CEL Alberto fraga espero só chamar este Srº só assim e nunca mais deputado ou outro nome que seja de cargo letivo. este deputado no governo de Roriz como suplente do agora vice fillipeli disse que queria ter o poder nas mãos para defender a sua instituição sem ter que temer ser tirado do seu mandato, conseguimos coloca-lo no poder, pelos bastidores falava que não foi com voto de pm que tinha sido eleito e sim com os votos da sociedade de Ceilândia, agora este terá oportunidade de ser eleito só com os votos do povo de Ceilândia. como deputado não fez o que dele era esperado, conhecido como guerreiro tornou se inerte no poder não fez nada por seus colegas de instituição, no dia da votação da lei 12086 não deu uma palavra para pagamento do risco de morte de uma vez, quem estava lá fora do mané garricha com panfleto com este pedido era Fabio barcelos que não tem nada a ver com a PM,o representante da pm preferiu ficar na inercia em sua secretaria de trasporte defendendo seus interesses. todos os deputados oriundos da pm não defenderam sua instituição preferiram esquecer suas origens ate chegar novas eleições. o deputado Wellington da pc preferiu entregar sua secretaria do que ficar preso sem falar em favor de seus colegas exemplo a ser seguido pelos futuros políticos da PM se ainda algum conseguir chegar ao poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que dissestes. Esses políticos que disseram que iam nos defender vão se eleger agora com o voto do cão.

      Excluir
    2. Parabéns amigo sua memória é excelente, e ainda dizem que o povo tem memória curta, pois a sua e a de muitos PM/BM estão ótimas e não esqueceremos deste Fragoroso.
      Será que ele já estar mostrando as asinhas?

      Excluir
  4. alberto judas,olha quem fala da pm,outro judas,preferiu a secretaria de transportes a defender sua instituição,esse é mais um que tem que estar na lista negra de 2014.esse também é uma vergonha para a instituição.um mero covarde e puxa saco.

    ResponderExcluir
  5. CABE... OU ATÉ MESMO VOCÊ FRAGA!!
    NÃO ME REPRESENTAM...
    VOCÊS SÃO UNS APROVEITADORES E PRINCIPALMENTE CORPORATIVISTAS AO EXTREMO!!!
    POIS SE FOSSE UM FATO ISOLADO COM UM PRAÇA, COMO JÁ TEVE INÚMEROS..
    VOCÊS CONTINUARIAM NA INERCIA TOTAL, SEM SE QUER LANÇAR UMA NOTA!!!
    OU SEJA,
    VOCÊS SÃO FALSOS E PARASITAS DO SISTEMA...
    VOCÊS SÃO TRAIÇOEIROS..
    VOCÊS SÃO MESQUINHOS, POIS ROUBAM NA CARA DURA DO PRAÇA COM ESSA ASSOCIAÇÃO DE LIXO..
    VOCÊS USAM O DINHEIRO ARRECADADO PRA DÁ LUXO PRA VOCÊS EM SUAS VIAGENS E FARRAS..
    VOCÊS SÓ SABEM DEFENDER SEUS PARES DIRETOS E NÃO SEU PAR POLICIAL..
    VOCÊS SÃO TUDO DE RUIM E OTÁRIO E AQUELE QUE ACREDITA NO QUE FALAM OU PIOR CONTINUAM CONTRIBUINDO PARA PROVER LUXOS..

    PS: PORQUE VOCÊS NO DIA DO EVENTO NÃO ESTIVERAM PRESENTES OFERECENDO APOIO A TROPA?? IGUAL FAZEM O SINDICATO DOS PROFESSORES, QUE LEVAM ÁGUA.. FRUTAS... MARMITAS E ETC?? PORQUE?? SABE QUANDO EU VI VOCÊS APOIAREM OU BABAR O OVO DE POLICIA.. SABE QUANDO.. EU SEI, NA MERDA DAS ELEIÇÕES DESDA BOSTA DE CABE!! TIRANDO ISSO, VOCÊS NÃO MOVEM UM DEDO PRA AJUDAR.. SÓ QUEREM SUGAR E SUGAR!!


    NOVINHUUU
    Aprovação já!! PEC 430/09 e 102/11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOVINHUUU,bom dia, em data anterior eu postei exatamente o que o anônimo das 8:52 postou, esse cidadão só está postando esta nota de repúdio porque se trata de um oficial, porque se uma praça envolvida no vídeo ele não teria se interessado, a não ser com interesse político. o Ten Poliglota, a quem eu tenho muito respeito, como já citado tão bem por outro colega, não tem que dar espaço pra aproveitadores políticos. ST RR,inativo, em frente a runa serei ATIVO.

      Excluir
    2. COLEGA, A QUESTÃO DO REFERIDO BLOGGER DIVULGAR OU NÃO TAIS ASSUNTOS NÃO VEM AO CASO!!
      POIS QUERENDO OU NÃO, ELE E IMPARCIAL EM MUITAS COISAS E DAÍ O SEU DIFERENCIAL, ENTENDEU?!
      MAIS, CONCORDO.. QUE OS DEMAIS SÓ FIZERAM TAL NOTA PRA DEFENDER SEU PAR DIREITO E NÃO O SEU PAR COLETIVO QUE É POLICIAL, OU NÃO SOMOS PARES???
      EU APRENDI NO MEU TEMPO DE EB QUE SOMOS IRMÃOS DE FARDA EM PRIMEIRO LUGAR E DEPOIS DE ARMAS..
      JÁ AQUI O QUE MAIS VEJO SÃO DISTORÇÕES DO REAL SIGNIFICADO DISSO!!
      RESUMINDO, CONCORDO COM AS POSTAGENS DO BLOGGER.. POIS QUERENDO OU NÃO, PARA AQUELES QUE BUSCAM AS INFORMAÇÕES OU ATÉ MESMO O CONHECIMENTO, SERVEM SIM DE BASE PARA FORMAR A SUA OPINIÃO!! OU SEJA, TODOS DEVEMOS COLHER TODAS AS POSSÍVEIS E SABERMOS APLICA-LAS DA MELHOR FORMA PARA O BEM COMUM!!

      PS: EU COSTUMO FREQUENTAR 'N' BLOGGER, MAIS O QUE MAIS COMENTO É AQUI..


      NOVINHUUU
      Aprovação JÁ!!
      PEC 403/09 e
      PEC 102/11

      Excluir
  6. SINCERAMENTE POLIGLOTA, SEI QUE AQUI É UM ESPAÇO ABERTO, MAS PERDER TEMPO PUBLICANDO FALACIAS DESSE SENHOR QUE PASSOU TANTO TEMPO NO GOVERNO E TEVE TANTA OPORTUNIDADES DE TRANSFORMAR NOSSA PM EM UM EXEMPLO E NÃO O FEZ, QUEM NÃO PERCEBE QUE ELE JA ESTA QUERENDO APARECER PENSANDO NAS ELEIÇOES...

    ResponderExcluir
  7. Cadê os R$ 50.000,000,00 MILHÕES desviados dos associados da CABE, heim??

    faz-me rir fraga
    faz-me rir cabe

    ResponderExcluir
  8. Discordo do colega e acredito que a reportagem do ex deputado Fraga demonstra total conhecimento do que é está policial e atuar para que as depredações não aconteçam e evitar um caos maior e o que se ver são ancoras de telejornais que não sabem e nunca saberão a adrenalina de está a frente de movimentos agressivos que prezam a violência e o enfrentamento com a Polícia, ficam a mercê os mesmos da crítica destrutiva por dias a ponto de sentirmos enojados desses telejornais...apoiado em seus comentários. Têm a sociedade o governo e a Polícia que merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada irmão ,esse camarada quer aparecer,é um falso.nunca apoiou seus pares ,agora vem com esse papo furado,se liga com esses traidores ,esse camarada na ativa sacaneou muitos pms,

      Excluir
    2. colega concordo que a mídia vive de assuntos que denigre a instituição pmdf por que somos como filho sem pai, nunca tem pessoas para nos apoiar com pedido de direito de resposta como acontece na PC e em todas as instituições que tem sindicato ou representantes, mais este que postou este assunto nosso ex deputado fraga esteve no poder, braço direito do governo arruda nunca foi a mídia nos defender este tinha acesso a mesma, pois esta mídia é prostituta vive custeada pelo estado, este Srº fraga e o espelho para o atual deputado patrício que assiste tudo de camarote e não faz nada por seus ex eleitores que um dia acreditaram neles como todos políticos oriundos da PM nunca prestaram para nos representar, PM e tao sofrido que quando come uma comida melhor pensa que nunca mais vai ter fome, só pensam em nos nas vésperas de eleições de tanto ver estes mesquinhos covardes já não acredito em políticos oriundos da PM, se eu estiver erado que me corrijam em 17 anos nunca ninguém fez nada por mim se tivessem feito hoje não seria cb.
      exceto ao ten poliglota, eu levantaria bandeira de não votar mais em PM, pois até agora só apareceu inertes.

      Excluir
  9. Esse ex-PM, ex-dePUTAdo enfim, ex-tudo tem a cara de madeira em falar em corrupção, visto que seu maldito partido falido arrasou com DF com a caixa de pandora e que seu governador e vice (Arruda e Paulo Otávio) foram expurgado de Brasília junto com vários dePUTAdos dos democratas.
    Ô ex-tudo vai pentear macaco.

    ResponderExcluir
  10. quem é esse fraga pra falar que a mídia não respeita a pmdf se esse dito cujo quando esteve na ativa tratava o praça igual a um cachorro,e quando foi eleito com os votos dos pms virou as costas e deu uma banana para a pmdf e foi la assumir uma secretaria que nada tinha a ver com ele ou vai me dizer que esse cel aprendeu na academia a resolver os graves problemas do transporte publico do df

    ResponderExcluir
  11. Realmente, se por um a caso se tratasse de um P R A Ç A, quando esse capitão fez essa presepada toda a punição era certa. Soltariam aos quatro cantos notinhas na mídia: escrita, falada e bizurada, que o policial (praça) teria agido de forma abusiva e esses pseudos representantes e pseudas entidades representativas, com certeza, divulgariam notas sim! Mas para pedir com o devido rigor a punição ao puliça, pois este cometera sérios desvios de conduta e sendo assim recomendaria de imediato a abertura de processo administrativo ou melhor, o devido conselho de disciplina, afim de extirpá-lo do seio da nobilissimada gloriosa! Infelizmente são dois pesos distintos utilizados conforme os interesses classistas corporativos (deles é claro - oficiais)...Portanto não devemos nos emprenhar pelos ouvidos com tantas hipocrisias e falsos moralismo!

    ResponderExcluir
  12. Cap. Bruno a PMDF já esta ferrada e fuidad, somos filhos bastardos do Estado, todos nos odeiam, não precisamos dessas atitudes incoerentes e incompatíveis com a conduta de bons policiais que somos. o senhor esta vivendo uma policia que não te pertence, essa é a policia que eu ingressei em 1990, onde os cidadãos eram tratados como inimigos.

    ResponderExcluir
  13. em falar em apuração em corporativismo entre os oficiais e apedrejamento nos praças cade aquele CEL que atacou a garçonete e depois partiu para a policial. estar preso ou assumiu alguma secretaria com uma gratificação mais gorda. eita pm de duas caras.

    ResponderExcluir
  14. Porque a CABE como maior entidade representativa dos PPMM (isso mesmo, quase 100%) não assume o papel de nos representar como cidadãos junto à Justiça em todas as causas que atinjam levianamente o indivíduo PM de forma generalizada? A instituição não faz, o governo também não, a procuradoria, como todos os outros também não morre de amores pelo PM, então a Cabe bem que poderia preencher essa lacuna e lutar também para acabar com a discriminação que nos é empurrada até nos tribunais.

    ResponderExcluir
  15. em pais que todos são iguais perante a lei, o policial tem moral para exercer seu trabalho sem medo de represália, no brasil o policial tem medo de preder ate traficante com medo das influenciais que os mesmos tem no poderes constituídos, veja este vídeo e veja o que e pais que tem politico que não e ladrão que os direitos humanos não interfere nos serviços da policia, pois estes no Brasil estão a serviço de marginais e não dos seres humanos.

    http://abordagempolicial.com/2012/08/dono-de-ferrari-ignora-notificacao-policial-e-e-preso/

    ResponderExcluir
  16. FRAGA, Infelizmente,

    O senhor tem que admitir, que não honrou seus 100.000 votos recebidos em 2006.
    O que o senhor fez, quando ARRUDA nos deu apenas 14,14% de aumento em 2007 ao mesmo tempo em que deus 30% de aumento para a PCDF?
    O senhor igualzinho ao Patrício na mesma época: OMITIU-SE!
    AGORA É TARDE para tentar conquistar a atenção de uma corporação, que não acredita mais no senhor!
    Lembre-se:
    "O TEMPO PERDIDO É COMO A FLECHA ATIRADA, NÃO VOLTAM ATRÁS!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega acredito que temos muito motivos de ficar irado com ex deputado Fraga porém se hoje temos as promoções vinda da Lei 12.086 agradecemos a ele pelo empenho junto ao governador e diga ainda de passagem dos soldados de segunda classe que foram promovidos em 2007, nem tudo é espinhos.

      Excluir
  17. O CAPITÃO BRUNO não fez nada de errado, mas FEZ TUDO O QUE A IMPRENSA QUERIA: FALOU BESTEIRA!
    Para a imprensa porca brasileira, a fala mal colocada de um policial equivale ao assassinato de uma dúzia de pessoas!

    ResponderExcluir
  18. Nem tudo depende de verbas por exemplo a extinção ou seja deixar de usar o RDE na policia militar do DF só depende de boa vontade. Eu com trinta anos de corporação se enquadrado em um regulamento feito pra ser utilizados em conscrito do EB no minimo é falta de capacidade dos legisladores.

    ResponderExcluir
  19. SERÁ! QUE AINDA EXISTEM PMs E BMs OTÁRIOS EM VOTAR NESTES CARAS?
    QUANDO ESTAVA NO CONGRESSO E PODIA FAZER ALGUMA COISA, NÃO FEZ. E AGORA QUER VOLTAR GOVERNADOR............. VÁ SE CATAR, NÃO VOTO NESTE FDP, NO VEVITON, FRAQUICIO, JABÁ (VENDIDO), JOÃO DO CAPETA E OUTROS...
    SÓ QUEREM NOS FERRAR, E SE DAREM BEM, TIPO OS FAZENDEIROS DE ÁGUA FRIA.

    VÃO TODOS A PQP!

    SÓ VOTO EM CARAS NOVOS, OS QUE AINDA NÃO EXERCERAM MANDATOS E QUE TIVEREM BOAS IDEIAS E BONS PROJETOS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com