segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dê sua sugestão


“Olá caros leitores,

Sobre o post acima, como tudo nesse governo é falso, não é de se estranhar q queira vender gato por lebre! Nobre Poliglota tenho lido as postagens relativas aos serviços nos grandes eventos. Muitas falhas no planejamento, na logística enfim, excesso de carga horária, inexistência de tropa reserva, emprego desnecessário, dentre outras reclamações. Como sabemos que seu blog é observado pelas autoridades gestores da Segurança Pública (comandos) sugiro que abra um tópico sobre idéias dos policiais que trabalham nesses grandes eventos para melhoria no emprego dos policiais que ali estão sendo empregados. O que vc acha?” 
Sugestão de um leitor anônimo do blog dia 08/09 às 20:37hs

Comento:

Prezados colegas e leitores,

Como a existência de nosso espaço é motivada pela presença de cada um dos senhores, a sugestão do nosso leitor foi acatada, sem ressalvas.

Este tópico ficará disponível no blog para que todos os profissionais opinem e deem suas sugestões. Não serão liberados nesse post comentários que não sejam pertinentes ao tema e depois de computadas todas as sugestões elas serão devidamente encaminhadas ao Comandante Geral.

Nosso agradecimento ao leitor pela sua observação e perspicácia ao tema atual.


Tenente Poliglota...

71 comentários:

  1. Infelizmente acabei de ver no DFTV que foi preso o segundo sgt Eduardo seixas dourado mat. 12316/1 por roubo em residência e por ser PM a notícia foi dada com POMPA e sorriso no canto da boca, mas por ser um bandido policial eu dou graças a Deus que tenha sido pego e preso, afinal lugar de bandido é na cadeia seja policial ou não. INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM COMENTÁRIOS ESTE AI NÃO ERA POLICIAL MILITAR E SIM UM BANDIDO INFILTRADO NA CORPORAÇÃO

      RESTA AO SETOR DE COMUNICAÇÕES SOCIAL DA PMDF INFORMAR A MÍDIA EM GERAL QUE INFELIZMENTE ISTO ACONTECE EM TODAS AS PROFISSÕES DO MUNDO POIS EXISTEM TAMBÉM

      JORNALISTAS ASSASSINOS, POLÍTICOS LADRÕES E POR AI VAI

      NÃO VENHAM METER O PAU NA GLORIOSA POR CAUSA DESTE MARGINAL

      COM RELAÇÃO AO CAP BRUNO PARABÉNS,

      AGIU CERTO POIS CONFORME O CMT GERAL INFORMOU ESTAMOS SEMPRE PRESSIONADO PELA SOCIEDADE E MÍDIA EM GERAL

      POIS ESTAS MANIFESTAÇÕES SÓ TEM SOBRADO PARA NOS É PERDA DE TEMPO JUNTO COM A FAMÍLIA ETC ETC

      OU COLOCA O NOME NO SVG OU TRABALHA NO 0800 NA VERDADE É FODA POIS PODERÍAMOS SER RECONHECIDOS PRINCIPALMENTE PELO GOVERNO SEJA ESTADUAL OU FEDERAL MAIS ISSO NÃO ACONTECE

      PORÉM PELA MÍDIA VENDEDORA DE IMAGENS E PAPEL VAGABUNDO, PARA ELA É ISSO QUE MERECEMOS DESPRESTIGIO

      MAIS QUANDO A CORDA APERTA É 190 NA CABEÇA

      ACONSELHO MAIS UMA VEZ AOS PM COMO JÁ FOI DIVULGADO AQUI E EM VÁRIOS SITES

      PAREM DE DAR ENTREVISTAS A REPÓRTERES DE QUALQUER QUE SEJA A MERDA DA EMISSORA EXISTE UMA SESSÃO NA GLORIOSA SÓ PARA ISTO

      É SIMPLESMENTE NÃO FALAR PORRA NENHUMA AOS JORNALISTAS QUE FICAM DE SACANAGEM COM OS INTEGRANTES DA GLORIOSA

      AOS QUE QUEREM SAIR NA MÍDIA SAIM DA GLORIOSA E VÃO FAZER TEATRO, JORNALISMO ETC ETC ETC

      Excluir
    2. pra resolver essa situação de entrevistas é simples, é só seguir o que diz o regulamento:ANEXO I
      RELAÇÃO DE TRANSGRESSÕES
      31. Representar a organização militar ou a corporação, em qualquer ato, sem estar devidamente autorizado;
      32. Assumir compromissos, prestar declarações ou divulgar informações, em nome da corporação ou da unidade que comanda ou em que serve, sem autorização;

      Excluir
    3. E JUSTAMENTE O QUE VENHO DIZENDO EM ALGUNS POSTS...
      DE QUE NEGO SÓ VAI APRENDER OU DEIXAR DE FAZER, APÓS SAIR UMA ORDEM EXPRESSA VETANDO TAIS PROCEDIMENTOS!!
      OU SEJA, SENÃO SAIR UMA PORTARIA PROIBINDO TODA E QUALQUER EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA DOS MEMBROS E DA INSTITUIÇÃO.. O COLEGUINHA NÃO VAI APRENDER!!
      POIS POR MAIS QUE ELE TOME NA MULEIRA, ELE ACHA BONITO.. LINDO E MARAVILHO FICAR APARECENDO NA MÍDIA DIZENDO MERDA... OU PIOR, FAZENDO MERDA!!
      RESUMINDO, SOU A FAVOR E NÃO É DE HOJE QUE QUEM DE FATO DEVE SE EXPOR É QUEM DE FATO GANHA MAIS PRA ISSO OU NO MÍNIMO SEJA DA ASSESSORIA DE IMPRESSA.. TIRANDO ISSO, ESTÃO TUDO ERRADOS!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  2. A resposta simples para isso tudo é a lei! Na lei deve haver delimitações de carga horária e emprego da tropa.

    ResponderExcluir
  3. SGT DA PMDF,E PRESO POR ASSALTO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA,COM CERTEZA, JA ERA UM MAU ELEMENTO DESDE QUE ENTROU NA PMDF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega sua indignação é válida, eu também estou indignado, porém, talvez quando ele entrou na PM, talvez não fosse ou pensasse ser bandido, as vezes a necessidade numa pessoa que não tem cabeça o torna bandido. Captou o que eu quis dizer: " Esse sgt era antigão, e com o que nós estamos ganhando pra uma pessoa que é tendencioso e não tem coragem de ter um outro trampo fica difício" apesar de isso não ter justificativa, grande abraço à todos!!!!

      Excluir
    2. DESCORDO!!!
      SÓ PORQUE É 4º SÉRIE NÃO QUER DIZER QUE NÃO TEVE OPORTUNIDADES OU QUE A OCASIÃO FAZ O LADRÃO...
      VEJO ISSO COMO DISTURBIO FORTE DE PERSONALIDADE OU PIOR, DE BERÇO MESMO!!
      POIS E O QUE SEMPRE DIGO: SÓ FICA NA ESCURIDÃO QUEM REALMENTE QUER, POIS O CONHECIMENTO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE TODOS E POR 'N' FORMAS.. SÓ NÃO VAI ATRÁS QUEM NÃO QUER!!

      PS: SOU A FAVOR DE FAZER UM LIMPA NA INSTITUIÇÃO, PARA NOS LIVRAR DESSES BANDIDOS FARDADOS!! ISSO SIM É VERGONHOSO PARA UMA INSTITUIÇÃO..


      NOVINHUUU

      Excluir
  4. sobre o mal uso dos recursos Humanos, eu acredito que no evento 7 de setembro como em todos os grandes eventos a o mal empregado do efetivo, a unidade que trabalho foi empregado muitos policiais as 4 Horas da manha tal efetivo ficou o ate as 15:30 da tarde sem almoço, dizem que foi distribuído lanche para os policiais só que os da minha unidade ficamos o tempo todo na linha de frente e não vimos nada de lanche, nobre comandante sua tropa e velha o senhor poderia ao menos deixar os policiais almoçar, só que os que estavam lá lhe representado agindo com o srº. sabem que tem uma tropa omissa que não tem mais coragem de reclamar ou implorar para que lhe seja garantido o minimo que um ser humano necessita comida. mão de obra barata ou de graça usam como querem sem ser necessário, o que aconteceu todos manifestantes foram para o estadio mané garrincha e nos ficamos na frente do congresso sem ser empregado mais no sol escaldante e com fome.

    Deus ajude que termine o mandato deste governo mesmo que tantas esperanças surgidas não seja realizadas, mais que termine pelo menos sem ser marcado por desgraças.

    ResponderExcluir
  5. DEPOIS DO QUE EU ASSISTI DURANTE TODA MANHÃ NOS JORNAIS,EU NÃO ACREDITO QUE AINDA EXISTA UM SÓ POLICIAL QUE AINDA DÊ ENTREVISTA PARA ESSA MÍDIA SENSACIONALISTA DE BRASILIA. O POLICIAL QUE TIVER VERGONHA NA CARA NEM UM BOM DIA DARA A ESSAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  6. Repórter da Globo não honra as calças que veste - diz médica paulista


    http://redeesgoto.blogspot.com.br/2013/05/reporter-da-globo-nao-honra-as-calcas.html

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO A TODOS:

    "Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS."

    Essa observação está postada logo abaixo da Caixa de Comentários, portanto, são regras e devem ser cumpridas.
    Aqueles que querem OFENDER companheiros, seja eles PRAÇA ou OFICIAL e ainda mais os comandos, sejam da PMDF ou do CBMDF, no nosso caso, que se identifiquem com nome e matrícula e com todo prazer a administração irá publicar o seu comentário.

    Nosso espaço é sério e tenta trazer aos colegas e leitores informações e jamais fugiremos de nossa linha. Aos insatisfeitos que estão em plena campanha de ataque ao blog e ao NMU, existem outros espaços que com certeza os atenderão com essas qualidades magnífica que essas pessoas desenvolveram.

    Obrigado pela atenção,

    A Administração

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Poliglota, as sugestões aqui apresentadas serão encaminhadas ao Comandante Geral? É SÉRIO MESMO? VC GARANTE?
    ENTÃO VOU APRESENTAR ALGUMAS E NÃO VOU PERDER ESSA OPORTUNIDADE:

    1º - NESSES GRANDES EVENTOS(ALIÁS EM TODOS) QUEREMOS SER TRATADOS PELOS OFICIAIS COMO SERES HUMANOS E NÃO COMO CACHORROS.

    2º - NESSES GRANDES EVENTOS(ALIÁS EM TODOS)QUEREMOS APOIO LOGÍSTICO E TER DIREITOS AS COISA MAIS BÁSICAS QUE O CORPO EXIGE:
    A) Ter direto a beber água.
    B) Ter direito a refeições.
    C) Ter direito a fazer necessidades fisiológicas.
    D) Ter direito ao descanso (As vezes passamos mais de 08:00 Hs em pé sem revesamento).

    3º - SAIR DA ESCALA DO SERVIÇO DO DIA SEGUINTE QUANDO ESTIVER EMPREGADO NESSES GRANDES EVENTOS.

    E POR FIM, QUE O SENHOR COMANDANTE GERAL BAIXE UMA PORTARIA QUE PROÍBA AOS POLICIAIS DAREM ENTREVISTAS.
    ENTREVISTAS SERÁ CONCEDIDA SOMENTE PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL DA INSTITUIÇÃO PMDF.

    ResponderExcluir
  9. É UMA VERGONHA !
    HUMILHAÇÃO !
    DESRESPEITO AO SER HUMANO !

    UMA VERGONHA PARA OS "ADMINISTRADORES" !!!

    QUANDO UM PROFISSIONAL , UM SER HUMANO , PEDE :


    COMIDA , ÁGUA E BANHEIRO .

    "Administradores" , se Eu fosse um oficial Eu choraria de vergonha.
    Parem de olhar para o brilho do seu coturno.
    Parem de olhar para o brilho da sua estrela.

    OLHEM PARA O BRILHO NOS OLHOS DOS PRAÇAS.
    TEM MUITOS , E EU SOU UM DELES . QUE ESTÁ CHORANDO DE VERGONHA.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 milhão, 14 anos, parabéns a todos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, tá mais que certo.

      Excluir
  10. AO COLEGA DAS 13;49, PODE ACREDITAR COMPANHEIRO LOGO APÓS O ACHINCALHAMENTO POR PARTE DO SEU HENRIQUE CHATO ELE MOSTRA OS GTOPIANOS DO OITAVO PERFILADO E COM CARA DE MAL, PARECE QUE O MESMO FAZ DE PROPÓSITO PRA MOSTRAR QUE ELE TEM PODER SOBRE OS ESPECIAIS POIS O MESMO METE O PAU E OS CARAS SÓ SABEM RIR, É BRINCADEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO É VERGONHA DESSES CARAS!

      Excluir
  11. sugestões:
    --apenas cumprir o horário devido, caso não seja possível, deixar uma tropa reserva para substituição... ex,, no ultimo evento não havia a necessidade de tantos policiais no mesmo horário, poderia ter sido feito um remanejamento e quando estivesse no limite do horário a outra tropa entraria em remanejamento...
    --- poderia quando neste grandes eventos o voluntário se de 400 reais e se passasse do horário o valor dobrasse automaticamente do tipo horas extras, seria uma forma de repensar nos horário tendo em vista o valor atribuído, ei sim se fosse bom para a sociedade tambem seria bom para o funcionário...
    --- pelo amor de Deus deixar de dar entrevistas para essa mídia que bate e assopra a nossa instituição já chega,, alimentamos os jornais e o retorno é um tiro no pé,, caberia ao comando baixar portaria ou mesmo decreto para evitar que estes policiais deem entrevistas..
    ---parar de escalar os policiais em extras somente por que não deram o nome para o voluntario, acredito que quem dá no nome para o voluntario é por que precisa e quem não dá o mome é por que tem compromissos com a família, seria o assumir que não temos efetivo suficiente para colocar todos os policiais de folga nos grandes eventos ,, com isso o governo iria ver a necessidade de chamar o comando para ver o que pode ser feito dentro da corporação,,.
    senhores espero ter contribuído..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens companheiro concordo plenamente ...

      Excluir
    2. Só pra mostrar a diferença que nunca acabará: Vi agentes do Detran confortavelmente sentados em suas viaturas (praticamente uma para cada agente), ganhando na manha seus R$ 400,00 por no máximo 6 horas (os que estavam próximo do meu setor devem ter trabalhado umas 4) enquanto o PM se lascava rachando no sol por 10, 12 horas, sem direito a protetor solar, sem direito a usar os banheiros do estádio, sem direito a lanche, sem direito a nada!
      Ant...

      Excluir
  12. Enquanto existir esses "caras" dando entrevistas, se achando os "fodões", esses possuidores do mal (mídia) sempre se acharão superiores a todos. Malditos esses pilantras e que esses GETOPIANOS tomem vergonha na "cara" e parem de dar entrevista.

    ResponderExcluir
  13. CARAMBA É POR ISSO QUE SOMOS UMA CATEGORIA DESUNIDA.O TEN POLIGLOTA ACATOU A SUGESTÃO DO POLICIAL QUE PEDIU UM TÓPICO SÓ PARA DAREM SUGESTÕES E O QUE SE VIU AQUI FOI UM GRANDE NUMERO DE COMENTÁRIOS QUE NADA TINHA A VER COM O TEMA.CADÊ OS QUASE 4 MIL CHORÕES QUE TAVAM RECLAMANDO DO TRABALHO DO DIA 7?NÃO VÃO TER CORAGEM DE ESCREVER SUAS SUGESTÕES NÃO?TEN POLIGLOTA DEIXA ESSA GENTE PRA LÁ E VÁ CUIDAR DE SUA VIDA E SUA FAMÍLIA.O SENHOR TEM ATÉ BOA VONTADE MAS COM TROPA DESUNIDA É BORRACHA NELES E TAPINHA NAS COSTAS.
    74.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, você também reclamou e não deu sua sugestão.
      Acontece meu amigo, é que oficióides sabem o que fazer, não fazem porque não querem.
      e o Policial é um SER PASSIVO QUE TUDO ACEITA SEM REAGIR.

      Excluir
  14. SOU DO GTOP NÃO DOU MAIS ENTREVISTAS E SE ALGUEM DA MINHA GUARNIÇÃO DER ENTREVISTA VOU ESCREVER.... A RECORD AGORA É UMA SEMANA MOSTRANDO MEUS COLEGAS OPERACIONAIS EMPURRANDO O PÉ DO MANIFESTANTE NA VTR....

    ResponderExcluir
  15. Amigo das 16h06,não justifica,quem ja não passou aperto?eu,ja passei necessidades,mais nunca passou pela minha cabeça,virar bandido,ou apoiar bandido,jamais!

    ResponderExcluir
  16. LI ESSE COMENTÁRIO NO FACE, ACHEI INTERESSANTE E ESTOU REPRODUZINDO. ESPERO QUE O SGT INDIGNADO NÃO ACHE RUIM. MAS COMO DIZEM, CAIU NA REDE É PEIXE. LEIAM:

    1º SGT INDIGNADO28 de junho de 2013 00:05
    Boa noite a todos. Ontem, como cheguei tarde em casa, pois moro no entorno, e hoje, por ter estado de serviço, sobrou-me tempo somente agora para escrever-lhes algumas palavras sobre a impressão que tive ontem naquela manifestação. De início quero dizer-lhes que me senti orgulhoso de estar fazendo parte daquela história e, ao mesmo tempo, triste por ver que muitos colegas que ali se encontravam de serviço gostariam de estar em meu lugar, e fazer parte daquele evento diretamente, utilizando do direito de exercício de sua cidadania verdadeiramente. Mas, devido às circunstâncias e necessidade, estavam impedidos. Quanto à manifestação, felizmente, apesar de alguns baderneiros, acobertados por parte de uma mídia sensacionalista e tendenciosa, não conseguiram ofuscar aquele ato tão democrático, onde a maioria das pessoas ali presentes exprimiram suas mensagens com faixas e cartazes de forma pacífica na maior parte do tempo. Mas como tudo não são flores, também se ouviu de vários colegas queixas a respeito das escalas exaustivas que estavam sendo submetidos, aliadas à falta de logística em que tange às necessidades mais básicas. Sabemos que estamos vivendo uma situação atípica ultimamente, mas isso não deve servir de pano de fundo para se justificar a falta de organização ou planejamento de coisas primordiais e elementares. Com relação ao emprego do uso progressivo da força nesses eventos tenho minhas ressalvas, e como ainda somos regidos por um regulamento arcaico, vou me eximir de fazê-las. No entanto, mencionarei uma dica que espero não ferir o pundonor militar ou decoro da classe, que é a possibilidade de tentativa de esgotamento de todos os meios necessários para contenção dos arruaceiros, antes da utilização dos equipamentos não letais, para que não se coloque todos no mesmo balaio, inclusive os policiais que estão ali na linha de frente, que diga se passagem, sem qualquer proteção individual que possa lhes ajudar a suportar os efeitos daqueles produtos, pois embora alguns estejam em condições de suportar esses gases, o interessante seria que não se expusesse o policial de forma desnecessária. Talvez não fosse o caso de se tentar avisar os manifestantes antes através de alto-falantes ou outro meio de comunicação qualquer, e também a substituição dos policiais que estão sem proteções adequadas na linha de frente pelos especializados, para depois fazer o uso daqueles artefatos? Peço aos superiores que não se ofendam e que não me entendam mal, pois não é minha intenção de ensinar ninguém do seu ofício. Longe de mim isso. Estou querendo apenas contribuir. Sei que existem situações e situações, mas talvez algumas possam ser antevistas e minoradas e, consequentemente, com um menor resultado danoso. Sou policial e sei o quanto certas tomadas de decisões são difíceis devido à peculiaridade do serviço, mas não custa nada tentar ao menos a busca de aprimoramentos. Encerro parabenizando e agradecendo aos bravos guerreiros que estiveram ontem naquela manifestação, seja de folga ou de serviço, pois a sua maneira souberam elevar o nome de nossa categoria, apesar dos contratempos. Que a luta pelo nosso reconhecimento e valorização seja levado em frente agora mais do que nunca, pois apesar das críticas negativas, a sociedade e os governantes estão percebendo que somos de fato necessários. Então que nós também tenhamos consciência disso e que busquemos juntos o nosso valor. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

    1° SGT EUSVAN
    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · 28 de Junho às 23:28

    Jooziel Freire Parabéns, irei usar suas idéias, obrigado. Cel Jooziel
    29 de Junho às 07:22 via celular · Curtir (desfazer) · 1

    Eusvan Barbosa Obrigado Cmt. Sempre às ordens para ajudar e somar.
    29 de Junho às 13:21 · Curtir

    ResponderExcluir
  17. A OAB,QUER UMA APURAÇÃO DOS EXCESSOS DA POLICIA, E AGORA A TAL CELINA LEAO,TAMBÉM,COMPANHEIROS NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO,DEIXEM O POVO AGIR,DEIXEM O POVO INVADIR O CONGRESSO,DEIXEM O POVO SE MANIFESTAR PORRA!!TAÍ? A TV CONTRA PM,OS POLITICOS SAFADOS CONTRA A PM, TODO MUNDO CONTRA A PM,...PAREM DE DA ENTREVISTAS,PAREM DE DA ENTREVISTAS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacionalismo barato e proveito para angariar votos.Esses políticos sem vergonha deviam primeiro cuidar do quintal deles para depois ir olhar o do vizinho.Por exemplo, cade a cassação do Benedito, Aylton Gomes, Roney Nemer, Raad?E a denuncia nova contra o "jesus" da CLDF que tava pagando gente com dinheiro público sem os caras irem no gabinete?Agora todo mundo quer visibilidade em cima da PM?Tomem vergonha nessa cara bando de hipócritas.
      Esposa de policial

      Excluir
  18. a unica sugestão que seria pertinente para nossos gestores é:
    R E S P E I T O
    respeitar as necessidades fisiológicas do policial;
    respeitar o descanso necessário ao ser humano;
    respeitar as necessidades básicas de alimentação e hidratação do ser humano;
    respeitar o profissional na questão do horário inicial do serviço, 04 hs pra que?;
    respeitar o profissional na questão da remuneração (houve quem estava lá no 0800); e,
    nos respeitar como profissional e parar de nos sacrificar por sermos militares.
    Sgt Marcelo

    ResponderExcluir
  19. Estava demorando a PM se encagaçar:

    "A Polícia Militar do Distrito Federal vai averiguar todas as denúncias veiculadas pela imprensa relacionadas aos episódios ocorridos durante as manifestações de 7 de setembro.

    Sobre o assunto, a Corregedoria da PMDF tomou na manhã desta segunda-feira (9) o depoimento do capitão Bruno, comandante da Companhia de Choque do Batalhão de Polícia de Choque, protagonista do vídeo postado nas redes sociais.

    Uma avaliação preliminar da atuação da PMDF no 7 de setembro, indicou que as ações da corporação se deram com a aplicação das técnicas adequadas ao policiamento em manifestações. As ações policiais não podem ser avaliadas e muito menos denegridas com a veiculação de vídeos claramente editados.

    Ainda em relação a atuação do capitão Bruno, a PMDF solicita que os autores das imagens nos enviem o material bruto para que possamos analisar melhor os fatos ocorridos".

    ERA BOM DEMAIS PRA SER VERDADE!
    AVE, FROUXIDÃO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá caros colegas,

    Sobre os grandes eventos e o emprego do policiamento e as repetidas reclamações dos policiais empregados neste eventos, em especial à falta de apoio logístico e tendo em vista que estes eventos serão rotina daqui por diante, sugiro que:

    1- Seja contratada uma empresa do ramo de logística para o fornecimento de suporte ao efetivo empregado nos eventos (banheiros químicos, agua mineral, lanches etc) visto que o a própria PMDF, não tem efetivo (CMAN DLF, DALF) suficiente para atender a tão grande demanda;
    2 - Que os serviços que tiverem previsão de duração superiores a 6h, e enquanto a situação estiver normal, este efetivo seja divido de forma que a tropa metade esteja no terreno e outra metade descansando em local previamente determinado (ônibus ou Tendas de apoio);
    3 - Que nos serviços superiores ao previsto na Portaria que regula o SVG, as horas excedentes sejam computadas para banco de horas, a serem gozadas na forma de folgas em tempo oportuno, já que o legislador(safo) prevê quantidade de horas mínimas pra o SVG, mas se esqueceu de prever o pagamento das horas excedentes;
    4 - Que todos os policiais escaldados na forma de escala especial, também tenham as horas computadas como banco de horas para gozo de folga em tempo oportuno.
    5 - Por fim que ao invés de deslocarem todo o efetivo para o local do evento com 2h de antecedência, que sejam colocadas equipes do águia nos locais para informarem da real necessidade do emprego do policiamento, deslocando o efetivo apenas quando estiver próximo do inicio do evento, evitando assim o desgaste prematuro dos policiais, visto que é sabido que nossos policiais, possuem em média mais de 20 anos de serviço, não suportando assim tão grande carga horária.
    Espero ter contribuído de alguma forma...

    ResponderExcluir

  21. A presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deputada Celina Leão (PSD) protocola representação no Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra o GDF, para que sejam identificados os policiais que excederam e abusaram do poder durante as manifestações de 7 de setembro. “Não podemos nos calar diante da violência praticada para ‘conter’ manifestantes, a orientação é conter com socos?”, questiona a parlamentar.

    Para a deputada houve abuso de poder contra um direito constitucional de protestar, segundo ela, a força e a violência foi usada indiscriminadamente. “É uma afronta à democracia, até a imprensa apanhou, temos que saber se esta era a orientação, ou se um grupo despreparado de policiais agiu por conta própria. Quero ouvi-los na Comissão e saber o que tem a dizer deste lamentável episódio”, declarou Celina.

    A parlamentar reuniu vídeos gravados por manifestantes, que mostram a truculência contra os cidadãos que protestavam, sobretudo, contra a corrupção e os altos custos da obra do Estádio Nacional Mané Garrincha. Segundo Celina Leão, as imagens de agressões repetidas são chocantes e caracterizam os abusos.Obs Ela se diz amiga dos PMs não deixem essa traíra subir em palanque de PMs
    - See more at: http://docafezinho.com.br/?p=28248#more-28248

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo do seu ponto de vista pulícia.

      ¨Se agimos criticam pela ação¨ deve está se referindo a ação dos policiais que agrediram os repórteres no desfile do dia 7.
      O ataque aos repórteres foi truculento e desnecessário, você viu as fotos e os vídeos nas redes?
      Que ameaça eles faziam aos policiais? Jogar gás numa reporter magrela,desarmada, que não depedrava nada,não usava mascara, e tava trabalhando, é certo?

      ¨E se deixamos correr solto¨, deve estar se referindo ao policial que não agiu no caso do torcedor. 7 policiais assistiram dezenas de pessoa espancar um cara caido no chão, bateram com uma barra de ferro na cabeça do infeliz.
      Foi correto deixar trucidar o torcedor, mesmo sendo um PEBA, ninguém merece aquilo.

      E EU TI FAÇO UMA PERGUNTA :

      E SE FOSSE UM PRAÇA? QUE ATACASSE OS REPÓRTERES E DISSESE ¨PODE DENUNCIAR¨.
      Será se defenderiam o praça do mesmo jeito?
      O CEL. FEITOSA estava bêbado e armado e atacou uma policial, o que é que deu?
      Se fosse um praça seria papudinha.
      O CEL. GILBERTO da Cabe tá denunciado o que è que vai dar?
      O CEL. NEVITON Tá denunciado e comprou uma casa de 2 milhoes e oitocentos mil, o que é que vai dar?

      O praça capotou uma viatura e vai ter que responder um Inquerito Técnico, se vacilar ainda vai pagar a viatura.
      Meu velho não me leva a mal, mas essa história ta fedendo.

      Excluir
    2. Concordo com seu ponto de vista pulícia.
      É só mais uma pulítica que gosta de usar a puliçada pra faturar uns votinhos, seja fingindo afeto, seja dando porrada. Fiquemos espertos que a cada dia que passa em direção às eleições veremos muito disso, puliticagem safada com a gente!
      ...

      Excluir
    3. Se fosse praça, o vídeo seria editado pela própria PMDF.

      Excluir
    4. Srs. Companheiros,


      Como agir ou não agir?


      Sabemos que, as pessoas ultimamente no nosso País, se reunem por qualquer motivo para patrocinarem "Manifesto". Porém, ali estão pessoas que assumem que vão às ruas para manifestar, o que é legítimo é democrático. Enquanto isso, lamentamos os episódios que estão acontecendo: vândalos atacam bens particulares e públicos, com isso, tendo a necessidade da resposta imediata da Polícia Militar em ações normais contra àqueles que aproveitam o ato democrático, para patrocinarem atos de vandalismo. Por isso, Srs.,cuidado para não tornarmos peça de um teatro manipulado, em que os atores que participam somos nós e a Sociedade. Se usamos gás ou bomba de efeito moral contra as pessoas, somos filmados, ou se não fazemos nada, somos considerados omissos. Pergunto àqueles senhores de plantão, o que fazer para não estarmos na mídia? fazemos, ou deixamos de fazer? o uso de armas não letais é viável ou não? Como evitar o uso indevido do manifesto por vandâlos, que utilizam de máscaras, de pedras, de todos os tipos de artefatos contra os Policiais Militares, e isso a própria mídia não procura esclarecer de fato, o ocorrido.Deixa de mostrar opiniões das pessoas que foram prejudicadas pelo vandalismo ocorrido. Vimos locais sendo saquedados, carros sendo depredados, pessoas sendo locauteadas nos Estádios, e a Polícia, o que fazer? É melhor fazer o uso das armas não letais, que o uso das letais ou truculência. E aonde fica o papel da Polícia de Manter a Ordem Pública? Porque não esclarecer tudo isso..., mostrando a verdade que às vezes nem sempre é mostrada, porém, editada. "Mídia"

      Excluir
  22. Se agimos criticam pela ação. E se deixamos correr solto, também criticam pela falta de ação. Então o que eles querem? Faça essa pergunta ao pessoal da mídia para ver se eles conseguem responder. Ou é ou não é e ponto.

    ResponderExcluir
  23. Companheiros boa noite, me desculpem por tocar num assunto que não esta em pauta, porém estou preocupado o fim do ano se aproxima e o PIN também.

    ResponderExcluir
  24. Sugestões para MILITAR, os senhores estão de sacanagem!

    Amigos, raciocinem como militares que são, os senhores estão numa caserna. Sugestão? Isso é balela, é igual sugestão de supermercado, não acontecerá nada. Mudanças não aconteceram, os senhores presenciaram as horas que antecederam ao Serviço de 7 de setembro, houveram diversas mudanças de horário, para início, até que chegaram a um acordo que quanto mais cedo melhor, e tome PO no lombo do PM. A Copa meus senhores, será lindo, esperem para ver.


    ResponderExcluir
  25. Talvez o meio termo ou melhor dizendo, anônimo das 21:13, buscar incessantemente o ponto de equilíbrio e/ou da sensatez.

    ResponderExcluir
  26. Caro anônimo das 22:11 no sistema militar, na ação imediata não existe equilíbrio e/ou sensatez. Quem é PM sabe disso. Para quem é paisano é tudo simples, no entanto, só sabe mesmo quem vive essa realidade na pele, infelizmente digo isso pois, é isso que acontece e assim que funciona! Digo novamente, infelizmente!

    ResponderExcluir
  27. CARO POLIGLOTA, MEDITE NESSE TRECHO PERFEITO QUE VI NA INTERNET E ACHO QUE TRADUZ MUITO COM SUA PESSOA POR TUDO QUE FAZ EM PROL DE SEUS COMPANHEIROS COM DEDICAÇÃO E RESPEITO.
    “SE ALGUÉM SE SENTE INCOMODADO COM SUA PRESENÇA, É PORQUE CONHECE SEU BRILHO, INVEJA TEU CARÁTER E TEME QUE OS OUTROS VEJAM O QUANTO VOCÊ É MELHOR E TUA ALMA MAIS EVOLUÍDA. NÃO É A APARÊNCIA, MAS A ESSÊNCIA. NÃO É O DINHEIRO, É A EDUCAÇÃO E A HONESTIDADE. NÃO É A ROUPA, É A ATITUDE E O BOM CARÁTER.”
    NÃO FUJA DOS PROPÓSITOS DE DEUS EM SUA VIDA E ALCANÇARÁ SEUS OBJETIVOS

    ResponderExcluir
  28. POLÍCIA MILITAR: RUIM COM ELA, PIOR SEM!!

    POLÍCIA MILITAR: UM "MAL" NECESSÁRIO PARA A SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  29. A liberdade de expressão é uma das garantias fundamentais da Constituição Brasileira, ninguém tem o poder de cercear o direito de expressão ( inclui o de dar entrevistas) vedado obviamente o anonimato.

    Não é o deixar de dar entrevista que vai melhorar a nossa imagem ou contribuir para o alcance de nossas reivindicações!

    Não critico os colegas que dão entrevistas porque isso enaltece não somente o nome da ?Corporação mas, demonstra o alto grau de profissionalismo, dedicação e sacerdócio da nossa vida de caserna.

    Mesmo sendo a pior remuneração dos da SSP-DF não nos furtamos da nossa responsabilidade e juramento que fizemos ! Não é porque fomos traídos, enganados que seremos traidores ou enganaremos a sociedade, mesmo que esta não nos reconheça, ou a nós mesmos! SOU POLICIAL MILITAR E FIZ A ESCOLHA DE ESTAR AQUI ! EXISTEM MUITOS OUTROS CONCURSOS, CARGOS ETC. MAS , ESCOLHI SER PM E VOU LUTAR PRA QUE SEJAMOS RECONHECIDOS PELO GOVERNO E SOCIEDADE ! VOU CONTINUAR PRENDENDO LADRÃO, CUMPRINDO MINHA MISSÃO E QUANDO NECESSÁRIO DAREI ENTREVISTAS!
    SOU POLICIAL MILITAR E NÃO ME NIVELO POR BAIXO JAMAIS!
    Cb 73.000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos lutando contra o dragão, e você é o brinquedinho do dragão.
      Continue dando entrevista, no primeiro deslize você vai virar manchete, e depois vai fazer rifa pra se virar.
      Ai nem comando,nem governo,nem imprensa tu vai tá só.
      Vai bunitão continua sendo O ¨HEROI¨.

      Excluir
    2. Muito lindo isso setenta e três...tô arrepiado com tanto glamour...já tentou um teste na globo?

      Excluir
    3. É por essa por outras que o COMANDANTE GERAL tem baixar uma portaria URGENTEMENTE proibindo pessoas igual esse Cb 73.000 de dar entrevistas.
      Cb 73.000 para essa situação existe a Secretaria de Comunicação Social da PMDF, essa parte de entrevista pertence a eles. Oh Comandante Jooziel baixa logo uma portaria proibindo esses BONECOS de dar entrevistas, nos ajuda aí vai.

      Excluir
    4. seu trouxa, você está no blog errado, vai pro site da pmdf que lá você será valorizado, vão lhe dar tapinhas nas costas enquanto ganham gordas gratificações por terem tapados iguais a você para carregar o piano.
      Sgt Marcelo

      Excluir
    5. O 73 LASKA

      PARA DE FALAR ABOBRINHA

      NÃO É PRA DAR ENTREVISTA E PRONTO

      QUER SAIR NA MÍDIA VAI VÇ VIRAR ATOR, CANTOR, PALHAÇO DE CIRCO

      NUNCA VI ENTREVISTA DE POLICIAL MILITAR AUMENTAR NOSSOS SALÁRIOS É BOCA FECHADA

      RECRUTA

      JÁ OUVIU FALAR DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DA GLORIOSA

      ENTÃO PASSE A BOLA PARA ELES ELES GANHAM PARA ISTO.

      Excluir
    6. "demonstra o alto grau de profissionalismo, dedicação e sacerdócio da nossa vida de caserna"
      Até me arrepiei de ler isso.....


      Deve ter sido alguma comida estragada... vou descer um barro.....

      Vc deve viver na Brasília do GDF, e trabalhar na PM das propagandas....
      Acorda meu filho, alto grau de profissionalismo aonde? o PM aqui é tratado como escravo, é só ver esse serviço de 7 de setembro... é profissionalismo ter de sair de casa as 03:00 da madruga pra ouvir 3 horas de sapo de um competentíssimo oficial, pra chegar as 09 na esplanada e ficar ate a tarde sem agua, comida, ou pelo menos um banheiro?chega a ser rídiculo esse tipo exposição.

      Excluir
    7. muito bem srs tartarugas e administrativos.... parabéns pela vossas sapiência!! Sabe quando a sociedade vai deixar de achar que somos descartáveis, desnecessários, guardinhas ? Nunca!! Enquanto existirem policiais , melhor, pessoas com esse pensamento , jamais seremos reconhecidos! Vamso fazer uma coisa, vc fica com seu computador criticando tudo e todos , enquanto policiais de verdade estão prendendo ladrão para que vc e sua família não se torne vitima como qualquer outra pessoa da sociedade. CB 73000

      Excluir
  30. Não sei se estou certo com minhas colocações, mas espero poder ter ajudado. SVG de 8 horas,nos grandes eventos com certeza ultrapassa a carga horaria já estafante, cada hora a mais um valor em dinheiro a mais, no minimo 60 reais a hora, cada 2 horas trabalhada 20 minutos de descanso em um ônibus confortável, água e lanche e banheiro fornecida por uma empresa ganha em licitação com validade de licitação de 2 anos para fornecimento deste material, e faltando 6 meses para vencer a licitação em andamento, já ser feito outra neste período, e empresas com policiais ou parente de policiais não devem concorrer com tal licitação, uma equipe médica postada para atendimento de pm que venha se ferir durante o evento, tem mais é meia boca, coloquem uma de verdade, a cada grupo de 5 ppmm um tenha uma mine filmadora filmando todo o tempo do serviço, e que os nossos oficiais saibam que não e com arrogância, que se conquista algo e nem com ameaças, por que nós policiais a maioria já passou por este constrangimento de ser chamado a atenção em frente a populares, o comandante chama o policial que ele notou que está de desacordo com o que foi lhe passado e lhe chame a atenção em separado, e não ficar gritando como muitos fazem como fossemos criança, e não um profissional. ASS: SGT GRANADA.

    ResponderExcluir
  31. Galera vcs fogem totalmente do assunto, das postagem até 23;45 tem somente balela, umas 5 sugestões e o retante não aproveita nada,vamos aproveitar o espaço que o administrador do blog deu e vamos colocar as sugestões que o cmt com certeza vai pelo menos ficar sabendo de nossas necessidades, colocar em prática não sei se será possível, por que não depende só dele, vamos deixar outros assuntos para depois. ASS: SGT GRANADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce acha que o comandante não sabe o que tem que fazer? Acha que as nossas sugestões é que farão a diferença? Se você realmente é sargento deveria saber quea opinião dos praças não valem nada, somos os ¨elementos de execução¨.

      Os ¨pensantes¨ não fazem nada porque não querem, todos sabem o que tem que fazer, se não fazem é porque não tão nem ai pra nós.

      Excluir
  32. O ataque aos repórteres foi truculento e desnecessário, você viu as fotos e os vídeos nas redes?
    Que ameaça eles faziam aos policiais? Jogar gás numa reporter magrela,desarmada, que não depedrava nada,não usava mascara, e tava trabalhando, é certo?

    ¨E se deixamos correr solto¨, deve estar se referindo ao policial que não agiu no caso do torcedor. 7 policiais assistiram dezenas de pessoa espancar um cara caido no chão, bateram com uma barra de ferro na cabeça do infeliz.
    Foi correto deixar trucidar o torcedor, mesmo sendo um PEBA, ninguém merece aquilo.

    E EU TI FAÇO UMA PERGUNTA :

    E SE FOSSE UM PRAÇA? QUE ATACASSE OS REPÓRTERES E DISSESE ¨PODE DENUNCIAR¨.
    Será se defenderiam o praça do mesmo jeito?
    O CEL. FEITOSA estava bêbado e armado e atacou uma policial, o que é que deu?
    Se fosse um praça seria papudinha.
    O CEL. GILBERTO da Cabe tá denunciado o que è que vai dar?
    O CEL. NEVITON Tá denunciado e comprou uma casa de 2 milhoes e oitocentos mil, o que é que vai dar?

    O praça capotou uma viatura e vai ter que responder um Inquerito Técnico, se vacilar ainda vai pagar a viatura.
    Meu velho não me leva a mal, mas essa história ta fedendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - O Feitosa tá respondendo na justiça militar;
      2 - Basta aguardar o julgamento para ver o resultado;
      3 - mesma resposta do iem 2;
      4 - IT é coisa comum.

      Excluir
  33. MINHAS SUGESTÕES SÃO:

    1) A FIXAÇÃO DE UMA PORTARIA PROIBIDO TOTALMENTE A EXPOSIÇÃO DE NOSSOS MEMBROS E INSTITUIÇÃO SEM QUE SEJA POR AQUELES NOMEADOS PARA TAL MISSÃO, EXEMPLO: COMUNICAÇÃO SOCIAL OU COMANDANTE DE CIA OU BPM;

    2) RESPEITAR NOSSOS HORÁRIOS DE FOLGAS, SEM QUE NOS OBRIGUEM A VIR NELA PRA FICAR FAZENDO VOLUME EM FORMATURAS OU INVENTANDO COISAS PARA QUE O POLICIA COMPAREÇA A SUA UNIDADE APENAS PRA SACANE-A;

    3) QUE O SISTEMA DE ESCALAS SEJA AOS MOLDES DO CIADE E DA PCDF, OU SEJA, DIGAMOS QUE ENTRO HOJE NA TERÇA.. AS 7HS!! CUMPRO AS MINHAS 12HS E VOU PRA CASA DORMIR.. NA QUARTA, ENTRO AS 19HS.. E FAÇO MAIS 12HS... E NA QUINTA, PEGO O MEU FOLGÃO DE 72HS!! ISSO JÁ É APLICADO NO CIADE E PCDF. E COM ISSO ACABA LOGO COM ESSAS 'N' ESCALAS QUE EXISTEM;

    4) QUANDO TIVER GRANDES EVENTOS QUE SEJA PELO MENOS DISPONIBILIZADO NOS COMANDOS MÓVEIS, INSTALAÇÕES DE USO DOS POLICIAS. OU SEJA, QUE TENHA ÁGUA NO MÍNIMO E BANHEIROS;

    5) VAMOS DEIXAR DE AMADORISMOS, E BUSCARMOS TERMOS UM MÍNIO DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO!! POIS SE SABEM QUE TAL DIA VAI TER ISSO OU AQUILO, NÃO CUSTA PLANEJAR.. AGORA QUERER FAZER TUDO NA TORA E EM CIMA DA HORA, SÓ NOS RALAMOS ATOA!! E COM ISSO, DEIXA QUALQUER UM LOUCO DE RAIVA.


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUANDO..

      6) PODERÍAMOS TER UMA RECICLAGEM DE NO MÍNIMO A CADA 6 MESES!!! POIS INVENTARA ESSA MERDA DE POP SÓ PRA TIRAR O POLICIA DE SUA FOLGA.. E O PIOR, UM DOS INSTRUTORES É UM VETERINÁRIO!! UAHhauHUAHUHUh ELE ATÉ E ESFORÇADO.. MAIS EU COMO EX-PRAÇA/OFICIAL DO DE TROPA NA BOA PARTE, NÃO RESISTI QUESTIONEI SUA INSTRUÇÃO DO COMEÇO AO FIM!!! QUASE SAI PRESO uahuHAUHuahUAHuh OU SEJA, NÃO É DO DESCONHECIMENTO DE TODOS QUE AS MUNIÇÕES QUE RECEBEMOS TEM PRAZO DE VALIDADE (MÉDIA DE 6 MESES), PORÉM, APOSTO QUE 90% HOJE ESTÃO COM MUNIÇÕES VENCIDAS.. E NINGUÉM NOS CHAMA PRA REPOR-LAS OU ATÉ MESMO USA-LAS PARA TREINO!! POIS, QUANDO CHAMA.. HÁ SIM UMA TROCA, MAIS QUEM ME GARANTE QUE A QUE ESTOU RECEBENDO TAMBÉM NÃO É VELHA?? ENTENDERAM?? OU SEJA, DEVERÍAMOS TER NO MÍNIMO ISSO, A CADA 6 MESES USARMOS A MUNIÇÃO PAGA PARA TREINO... E ISSO NÃO ACONTECE!! OUTRA COISA, TODOS DEVERIAM ESTAR PREPARADOS PARA USAR TEISER, GÁS E ETC... QUE AO MEU VER NESSAS NÃO LETAIS, O TREINO PODERIA SER A CADA 3 MESES..


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. CONTINUANDO..

      7) ESTAVA LENDO ALGUNS POST´S, VI UM TREM INTERESSANTE QUE TAMBÉM PODERIA SER LEVADO PRA FRENTE!! OU SEJA, QUERENDO OU NÃO ISSO SÓ EXISTE NAS FORÇAS ARMADAS.. QUE E O EMPENHO DO EFETIVO DE SAÚDE NAS MISSÕES, SEJA ELA NAS INSTRUÇÕES OU ATÉ MESMO EM SIMULAÇÕES OU MISSÃO REAL!! EXEMPLO, DISPOMOS DE QUADROS DE MÉDICO E DE QOPMES (QUE NA SUA BOA PARTE SÃO TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E ATÉ MESMO ENFERMEIROS, POUCOS). PORTANTO, MAIS DO QUE JUSTO ESSES DOIS QUADROS SEREM EMPENHADOS DE FORMA CORRETA E NOS APOIAR NAS MISSÕES EXTERNAS OU ATÉ MESMO EM TREINOS (POIS DURANTE MEUS LONGOS MESES DE CFP, NÃO ME RECORDO EM NENHUM MOMENTO DE VER TAL APOIO).. RESUMINDO, TEMOS O RECURSO E NÃO USAMOS DA FORMA CORRETA!! E QUERENDO OU NÃO, OS MÉDICOS NA PM SÓ SERVEM ATÉ ENTÃO PRA HOMOLOGAR ATESTADOS E SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS.. E OS QOPMES, NEM SE FALA.. NÃO PODEM NEM SER CONSIDERADOS ESTAGIÁRIOS DOS MÉDICOS POIS NÃO POSSUEM FORMAÇÃO PRA TAL!! OU SEJA, SÓ FICAM NAS DIRETORIAS MEXENDO COM PAPEIS E AINDA PERTUBANDO OS SUBORDINADOS!!


      NOVINHUUU
      Aprovação já!!
      PEC 403/09 e 102/11

      Excluir
  34. Vai aí uma sugestão, ou melhor, duas.

    1ª Que o voluntário fosse pago em folhas separadas. Como é feito com a Força Nacional e não descontasse o IR. (Só depende de vontade política, no entanto, pode ser feito)

    2ª Nem vou citar pois, sei que ninguém do alto escalão não está nem aqui e nem um lugar algum para os nossos interesse.

    ResponderExcluir
  35. Anonimo de 1;30, colega vc ajudou muito com sua colocação, o senhor deve ser um destes que estar feliz da vida com o sistema e preste a completar o seus 30 anos, e continua com este pensamento ultrapassado, e tudo indica que o senhor e mais um policial inerte, tudo que a pmdf te oferece de ruim o senhor aceita calado, por que os pensantes não vai te ouvir, tente mudar seu pensamentos e não guarde magoa e nem rancor,por que isto não faz bem nem a alma e nem ao coração. Se for para escrever besteira e melhor economizar seu tempo, precisamos de quem contribua, e não quem destrua. ASS: SGT GRANADA.

    ResponderExcluir
  36. A solução para PMDF é a desmilitarização!!! CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  37. NOVINHUUU,TU NÃO QUER MAIS NADA NÃO?TEM CERTEZA?KKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIU, QUERO SIM!!!
      MELHORIAS REAIS...
      PLANO DE CARREIRA..
      SALÁRIO DIGNO DA ATIVIDADE..
      RESPEITO DOS MEUS PARES E SUPERIORES..
      RESUMINDO, QUERO UM LUGAR QUE SEJA BOM PRA TODOS!!!
      SÓ PRA VOCÊ ESTÁ BOM?! SÓ LAMENTO.. MAIS COSTUMO NIVELAR POR ALTO E NÃO POR BAIXO..
      TODOS QUE ESTÃO DE DENTRO E PRINCIPALMENTE DE FORA NÃO FAZEM NADA POR NÓS E POR JUSTAMENTE TEREM BOA PARTE QUE SE CONTENTAM COM POUCO..
      CARREGAM O FARDO ALHEIO E AINDA SORRIR..
      SOFRE HUMILHAÇÕES.. SOFRE DESCASOS E SEGUE RELAÇÃO É AINDA SORRIR!!
      ARREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGO VIU!!

      PS: JÁ CANSEI DE FALAR AQUI.. SE FOR REALMENTE PRA APOSENTAR AQUI!! QUERO TORNAR ESSA JORNADA O MAIS AGRADÁVEL POSSÍVEL.. E NÃO ESSA TORMENTA DE PASSAGEIRO TOTAL DA AGONIA QUE TUDO ESTÁ BOM E DANES O RESTO!! PORQUE SÓ DEUS SABE O DESTINO DE CADA UM.. POR TANTO, POR CAUSA DISSO QUE NÃO POSSO AFIRMAR QUE ESTOU AQUI PASSAGEIRO!! E SIM QUE APENAS ESTOU PM.. E AMANHÃ NÃO SEI O QUE ESTAREI!! SE RESPEITE ANTES DE TUDO..


      NOVINHUUU

      Excluir
  38. Lendo os comentários dos colegas, cheguei a seguinte conclusão, ó pessoal que gosta de reclamar e, poucos fizeram o que o Ten Poliglota pediu, vamos focar no tema pessoal:
    Se o Cmt vai nos ouvir ou não, isso não vabe a nós julgar, vamos dar ideias, quem sabe um dia teremos as nossas reivindicações atendidas e os nossos direitos respeitados, façam a sua parte e lutem pelos seus direitos.
    Gostaria de dar alguma ideias;
    1- O Cmt Geral deve indicar um responsável somente para dar o apoio logístico aos policiais nos eventos,
    2- O responsável pelo apoio aos eventos deve escolher no mínimo (02)dois locais para os policiais fazerem as suas refeições, ex: tomar água, lanchar,
    3- Os locais escolhidos deve-se ter tendas, se for o caso pedir apoio ao Exército que eles entendem bem disso,
    4- Deve-se colocar a disposição dos policiais no mínimo (02)dois litros de água potável,
    5- Ter em cada um local destes no mínimo (04)quatro banheiros químicos de uso exclusivo aos policiais,
    6- Não tem necessidade da chegada do policiamento nestes eventos com tanta antecedência, só trás desgastes a tropa a qual já esta bastante cansada,
    7- Que o policiamento destes eventos sejam somente SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS, porque é muito injusto o trabalho não remunerado, e quando o serviço ultrapassar as oito horas, que seja computada no banco de horas,
    8- Que não seja utilizado todo o efetivo de uma só vez, que a metade do efetivo fiquem em locais de descanso e a cada duas horas haja um revezamento, e somente utilizar todo o efetivo quando for necessário, trazendo com isso um serviço de melhor qualidade e,
    9- Ter uma equipe de médicos da policlínica com uma ambulância nestes locais ou nestas tendas, para prestar os primeiros socorros aos policiais,
    10- Nós sozinhos não podemos salvar o mundo, então vamos poupar os nossos policias.

    ResponderExcluir
  39. BOA NOITE A TODOS
    SUGIRO AO COMANDO QUE MUDE A PORTARIA DO SVG:
    1º POG 6 (SEIS) HORAS, A CADA MEIA HORA ANTES OU DEPOIS DO EVENTO QUE PAGUE DOBRADO.
    2º TODO ANO TEM SETE DE SETEMBRO QUE FAÇA UM PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAR UMA EMPRESA PARA FORNECER LANCHE OU QUE FOR.

    ResponderExcluir
  40. MEU DEUS,NOVINHUUUU,ISSO E PRA QUEM TA NO CEU!BEM VINDO, VC TA NUM INFERNO!KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR CAUSA DISSO QUE USO UM BORDÃO DESDE A MINHA ÉPOCA DE EB, QUE É O SEGUINTE:

      "O PORTAL DO INFERNO É MAIS LARGO"

      OU SEJA, O PORTÃO DO CEU E MUITO ESTREITO.. E O PRINCIPAL É PRA POUCOS!!rs
      NO ENTANTO, ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO MERECEMOS COISAS MELHORES...
      SÓ DEPENDEM DO NOSSO ESFORÇO!!


      NOVINHUUU

      Excluir
  41. A Sociedade está puta conosco!
    Chegando em casa hoje depois do serviço, três caras vieram para cima de mim, xingando e levantando a voz!
    Filmando e gritando:

    ATIRA EM MIM COVARDE!!!

    Nem dei moral e subi correndo para casa!

    Mas está tenso!

    Depois dos episódios com o Capitão Bruno!

    Tomem cuidado pessoal.

    ResponderExcluir
  42. geová disse:
    concordo com o 74.000. costumo ler quase todos os comentários, antes de escrever algo. infelizmente muitos os teceram não tendo nada a ver com o tema.
    sugestões:
    1 revezamento para as necessidades básicas e aplicação dos policiais.
    2 hora extra e adicional noturno se o caso assim o pedir, depois que ultrapassar
    as horas regulamentadas.
    3 material de serviço pra todos , principalmente escudo, não somos super heróis na hora das pedradas e demais coisas.
    4 "elite" da pmdf, os que dizem fodões na linha de frente de toda e qualquer manifestação, eles não dizem q são mais treinados.
    5 viaturas comandadas somente por praça em manifestações.
    6 concordo com a idéia da portaria proibindo entrevistas como citado acima.
    7 atendimento médico prioritário aos policias feridos nas manifestações, ocorrências, etc.. na clinica particular mais próxima.
    8 de vez elogio via e mail, folga aqueles que foram por meio do 0800. sabemos que chefe de seçãos podem dar até 3 dias.
    9 tratamento igualitário quando for parar na corregedoria.
    10 portaria proibindo oficiais e praças tecerem comentários em entrevistas ou rádios antes da conclusão apurativa da corregedoria.
    11 afastamento provisório do cargo de chefia, ficar de molho no expediente, até apuração e conclusão do orgão responsável.
    que Deus abênçõe a todos em cristo jesus, o senhor.

    ResponderExcluir
  43. Comandante Geral, por gentileza; baixa logo uma portaria PROIBINDO qualquer membro da Polícia Militar conceder entrevista a qualquer meio de comunicação que exista, com exceção da PM5. Assim vamos deixar de alimentar/fomentar matérias inescrupulosas à favor ou contra a corporação. Peço que o senhor não tenha medo da IMPREENSA; pois quem não deve não teme. Pois assim sendo, cada policial militar quando na rua for interpelado sobre algum assunto por qualquer da mídia, simplesmente o diga: Não tenho a devida autorização para prestar declaração ou divulgar informação, procure a sessão de comunição. I PRONTO....

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com