sexta-feira, 6 de setembro de 2013

7 de setembro: Mascarados serão detidos, diz PM

A Polícia Militar do Distrito Federal vai seguir o exemplo de outros Estados, como o Rio de Janeiro, e prender manifestantes que utilizarem máscaras durante protestos até que eles se identifiquem. A medida será adotada a partir de amanhã, durante as comemorações do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios.

Embora nas redes sociais um número pequeno de pessoas tenha confirmado presença nas manifestações marcadas para ocorrerem paralelamente ao desfile cívico de 7 de setembro, a Secretaria de Segurança do DF diz que grupos pequenos e violentos estão preparando ações para a data, inclusive com a ajuda de indivíduos que viriam de fora do DF só para participar dos atos.

Para evitar que os protestos fujam ao controle, a pasta montou um esquema de segurança especial. Quatro mil policiais militares serão mobilizados para patrulhar a Esplanada e abordar suspeitos. O Comando Móvel da PM também será instalado na área para monitorar os protestos. ...

Além disso, a Polícia Civil vai montar três delegacias provisórias. Uma na própria Esplanada, outra no Palácio do Planalto e uma no estádio Mané Garrincha, que será palco do amistoso de futebol entre Brasil e Austrália e também é considerado um dos alvos potenciais de protestos.

Nos arredores da arena, serão 1,2 mil policiais atuando em três barreiras que serão montadas para evitar que manifestantes atrapalhem a entrada de torcedores, a última delas formada pela tropa de choque.

"Cometeu crime, destruiu patrimônio público ou agiu contra integridade física de alguém, vai ser preso", garantiu o secretário de Segurança, Sandro Avelar.

"O planejamento de segurança vem sendo feito há mais de 30 dias. Vamos agir com rigor. Os protestos acontecerão dentro do limite da legislação", completou o comandante-geral da PM, coronel Jooziel Melo Freire.

A cerimônia

O desfile está programado para começar às 8h15, com a chegada da presidente Dilma Rousseff, a realização de atos militares e a execução do Hino Nacional. Em seguida, bandas marciais, tropas, veículos blindados e até aeronaves devem desfilar pelo percurso de dois quilômetros entre o Palácio da Justiça e o viaduto da L2 Sul. A cerimônia, que custará R$ 829 mil e deve ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas, será 15 minutos mais curta que em anos anteriores e está prevista para ser encerrada até às 10h30.

Oficialmente, a redução tem como objetivo evitar a exposição prolongada de autoridades, integrantes do desfile e público em geral ao clima seco da capital federal nesta época do ano. Mas a medida foi vista como mais uma precaução adotada contra atos.

Outra novidade deste ano é a ausência da tradicional Esquadrilha da Fumaça. A Aeronáutica está trocando as aeronaves que são utilizadas durante a apresentação e os pilotos ainda estão em fase de treinamento com os equipamentos novos.


Fonte: Jornal Destak - Brasília - 06/09/2013

22 comentários:

  1. MASCARADOS SERÃO PRESOS?ENTÃO TEM QUE PRENDER O PATRICIO, AGNELO,SANDRO AVELAR,O TAL DE WILMAR, O LORORTA TBEM!FALTOU MAIS ALGUÉM???????E SEGUI RELAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O ZERO BOSTA, diz que a PM vai prender quem estiver mascarado, quem vai prender: ele, pois eu não estou vendo ninguém mascarado, e já quem ninguém foi visto nessas situações, então não haverá prisões.....OK.

    Policial Inteligente, sempre cumprirá o seu serviço no horário e TCHAUUUUUUUUUUUU.... vai para sua casa curtir sua família.... um abraço a todos e que DEUS interceda por NÓS.......

    ResponderExcluir
  3. SEI QUE NÃO TEM NADA COM O POST, MAS OLHA A EXCRECÊNCIA QUE SAIU DA CABEÇA DE UM JUÍZ EM SÃO PAULO.

    A São Paulo Transporte (SPTrans) obteve nesta sexta-feira (6), na 10ª Vara da Fazenda Pública, uma liminar que garante a circulação dos ônibus, principalmente em corredores e faixas exclusivas, durante as manifestações na capital paulista. A Justiça determinou que cabe à Polícia Militar manter o tráfego dos coletivos, impedindo que seja bloqueada a passagem desses veículos. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária no valor de R$ 50 mil.
    saiba mais

    * Ato bloqueia Av. Paulista em São Paulo; um manifestante foi detido

    O juiz Valentino Aparecido de Andrade diz que cabe à Fazenda Pública Estadual, por meio da PM, manter o tráfego dos ônibus. "Concedo a medida liminar para obrigar a ré a, por meio de sua Polícia Militar, a manter a circulação e o tráfego de ônibus nas vias desta capital, especialmente nos corredores e faixas exclusivas, adotando para tanto o poder de polícia a que o faça mediante força, se as circunstâncias justificarem seu uso", diz a lliminar.

    A liminar foi concedida na véspera do Feriado da Independência, data em que está marcada uma série de protestos nas vias de São Paulo. Segundo nota da SPTrans, a empresa recorreu à Justiça porque entende que “usuários de ônibus não têm a opção de mudar seu trajeto, nem de buscar vias alternativas no viário, diferentemente do usuário de carro”.

    A SPTrans diz que "entende como fundamental o exercício da livre expressão e, também, que milhões de cidadãos possam chegar aos seus destinos". Na ação, a empresa alega que o objetivo é garantir "em favor do usuário do transporte coletivo o direito fundamental de livre locomoção e circulação, sem prejuízo de se reconhecer, a compasso, o direito à livre manifestação cívica". O G1 procurou a Polícia Militar sobre a decisão e aguarda um retorno.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de combinar com os praças desmotivados né? Kkkkkkkkkkkkkk quero ver o pau comer e os praças não reagirem kkkkkkkkkkkkkkkkkk. CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  5. Povo hipócrita,
    Se falam tanto da Ditadura porque estes hipócritas tem tara em assistir desfile militar, tem é que penar com tanta corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que voce chama de desfile militar eu chamo de desfile CIVICO e viva a DEMOCRACIA.

      Excluir
  6. Saibam de uma coisa:
    Se a polícia agisse como macho, como realmente agia na época da ditadura não estava tendo tanta frescura por causa da realização de um mero evento.

    ResponderExcluir
  7. "Mas a medida foi vista como mais uma precaução adotada contra atos"

    Polícia não age com medinho, Polícia age com autoridade.

    ResponderExcluir
  8. Então vamos prender os mascarados do patricio,agnelo,sandro avelar,wilmar,etc.etc.etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correto anonimo!
      eu vou mais além eu os colocariam no congresso junto com a câmara legislativa(que não serve pra merda nehuma)e ressucitaria o bin laden(ex aliado dos estados unidos)e mandaria um avião fazer o que fez com as torres gemeas dos estados unidos;eh...esqueci..mandaria tambem o daniel bostolorenz(do josnaleco df tv)e gritaria "independencia ou morte bando de bandidos desgraçados comandados pelos barbudo feio do agnulo???????????????wa h......esqueci do miserável do suamy,mas mandaria ele pro deserto do alasca,pra ele ficar lascado;bando de safados,bandidos,trairas,nem sexo fazem mais de tão ruim que são;gente como esse secretario de insegurança é falso além de feio.cruz credo;ah...de novo e mandaria pro congresso também todos os patricetes(bando de lerdos e burros,não tem visão...)kkkkk..aja avião e predio pra essa cambada miserável do pt........

      Excluir
  9. nessa hora servimos e somos úteis para os governos federal e local!!!quando é para nos dar aumento um diz que somos de responsabilidade do gdf e vice-versa...somos serventes dos governos mesmo!!Poliglota temos que participar da reunião marcada no próximo dia 13/09/2013 às 20hs00min na praça do relógio!mesmo sabendo quem está organizando...essa é a hora de lotarmos e termos um outro comportamento em relação ao governo que está nos dilacerando!!!esse governo nefasto e tirano nos humilha e nos trata como se fossemos de 5ª categoria,temos que de um modo ou de outro dar um basta nisso!!!vamos virar o jogo companheiro!!!está virando uma situação insustentável nossos guerreiros perdendo vidas,braços e a auto estima e esse governo não está nem ai para nós!!!espero que comente,encarecidamente ROTAMZEIRO CONSCIENTE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Senhor Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Sandro Avelar, em sua sabedoria e conhecedor das mazelas da violência neste Distrito Federal, faça o seguinte:

    1º - Prende-se os mascarados
    2º - Prende-se os descamisados
    3º - Prende-se os descalços
    4º - Prende-se os "chapelados e "bonesados"
    5º- Prende-se os desdentados
    6º - Prende-se os carecas e tatuados

    E POR FIM PROÍBA AS MANIFESTAÇÕES E RASGUE A CARTA MAGNA E VIVA A DITADURA.

    ResponderExcluir
  11. Se realmente a PM quisesse mostrar o seu descontentamento com tudo que está acontecendo ninguém colocaria o nome neste SVG, mesmo que escalassem extra, mas aqui a covardia prevalece, a nossa categoria só serve para ser massa de manobra deste e qualquer outro governo. Agora sobre mascarados, o governo é o primeiro mascarado, vamos desmascarar o Agnelo.

    ResponderExcluir
  12. Verdade só esqueceram de combinar com os praças.

    Aonde está a reestruturação?

    Imagine governador se os PMs fizerem corpo mole.

    ResponderExcluir
  13. Critico dos Santos, modere seus comentários ou não os publicaremos. Existem várias maneiras de criticarmos, dentro do respeito. Aqui na instituição não tem pessoas com os adjetivos que você qualificou.
    Bom dia

    ResponderExcluir
  14. O bicho tá pegando no Rio de Janeiro.... CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
  15. Mais um que quer aparecer, o Caetano Veloso se aproveitou da determinação da segurança pública do Rio de Janeiro em proibir os mascarados bandidos infiltrados nos protestos que é legítimo da população para se debandear ao lado dos mascarados bandidos, esse RIDÍCULO se acha polêmico, pq só apóia o ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pau tem que comer mesmo sem os baderneiros o governo não está nem ai...infelizmente no Brasil é assim, o que é pacifico não surte efeito.

      Excluir
  16. Sera que agora com a ação dos escravos da segurança publica ( PMDF) esse mau carater ira nos valorizar dando uma ração um pouco melhor? Estou revoltado com esse desgoverno maldito, por mim a PM não faria nada e deixava o pau comer! Manda esse covarde desse governador mandar o DETRAN E DER segurar os baderneiros. Palhaço covarde... CB DESMOTIVADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo desde sempre o PM sifuu no 07 de setembro e nunca foi alorizado... sinceramente não acredito que vá ser agora...

      Excluir
  17. TUDO É A PM,MÃO DE OBRA BARATA É ASSIM, 4.500 POLICIAIS MILITARES E 150 DOS DEMAIS ÓRGÃOS.SERÁ QUE UM DIA SEREMOS RESPEITADOS E VALORIZADOS DE VERDADE????

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente (ou não) a pmdf teve o aumento que mereceu, olhe o bom serviço prestado:

    http://www.youtube.com/watch?v=qKMEej-ptoE&feature=youtu.be


    No caso deste Cap o aumento foi além do necessário.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com