sábado, 24 de agosto de 2013

Razão e Emoção!!!


Mensagem postada no blog pelo 1º SGT INDIGNADO, hoje ST Eusvan do NMU

Caro Anônimo 23 de agosto de 2013 12:47 e demais colegas que lhe acompanham no pensamento, também estou decepcionado com esses e outros representantes que passaram pela CLDF, mas um erro não pode justificar o outro. Por mais que se diga que nos traíram, que não fizeram aquilo para o qual foram postos lá, uma verdade deve ser dita, ruim com eles lá, pior ainda sem nenhum, pois apesar da inercia de muitos que passaram naquela casa a simples presença lá já nos deu ao menos a esperança de melhorias.

De fato a CLDF não pode legislar pela nossa causa diretamente, mas indiretamente sim. Vide o auxílio transporte que com um pouco de boa vontade do executivo pode ser discutida e aprovada sim naquela casa de lei. E mais, o deputado distrital está muito mais próximo do executivo e, consequentemente, de sua classe do que os federais.

A lei 12.086, embora aprovada pelo Congresso, foi primeira elaborada e discutida a nível distrital junto com o executivo para depois ser enviada para lá. Então não me venham com essa que um distrital não faz diferença. Se ele quiser faz sim, pois, repito, está mais próximo do dono da caneta, e não me venham com essa que somos bancados pela União. Sim, somos, mas quem cuida do cofre do Fundo Constitucional é o GDF. Claro que é importante também que tenhamos representantes na esfera federal, mas desconsiderar essa representação a nível distrital é uma tremenda falta de noção ou politização. Aliás, esse é um mal que ainda impera no seio de nossas classes. O pessoal trata de política a nível pessoal e esquece-se do contexto geral.

Dizer que nunca mais votará em PM, anulará o voto, votará em branco, ou mesmo que justificará o voto é o mesmo que dizer que está satisfeito com tudo que está aí, pois tal atitude só reforçará que tudo continue "como antes em terra de Abrantes". A nossa arma para a mudança é o voto. É preciso ter "Consciência Política" e não pensar apenas com o próprio umbigo. Apesar das mazelas por parte dos representantes que passaram naquela casa tivemos sim mudanças graças a simples presença deles lá. Não sejamos hipócritas em não aceitar isso. Cito a queda do rancho, o pagamento do auxílio fardamento, colegas agraciados com lotes, o projeto que criou a lei 12.086, entre outros benefícios que, embora, tenham sido aprovados a nível federal, sofreu sim a influência a nível distrital. E, apesar da desunião dessas duas categorias centenárias, são as únicas a colocar pelo menos um representante na CLDF desde sua fundação. Isso só demonstra a força dessas duas categorias, apesar da desunião ainda imperar.

Então, não me venham com essa que não escolher ninguém é que fará a diferença. Coloque em suas cabeças que nos votamos certo sim, quem errou ou erram foram aqueles que não cumpriram com o prometido. Então, conforme acontece no futebol, que troquemos o técnico e se necessário for, que troquemos o time todo. Pois só assim para que haja mudanças de atitude e de rumo. Essa é minha opinião, apesar de achar que o momento oportuno para tal discussão ainda não é agora. Não podemos desistir de correr atrás daquilo que nos prometeram antecipando a disputa para 2014 agora. O governo está apostando nisso. Não é a toa que enquetes e mais enquetes estão se proliferando nos blogs da vida. Aprendamos a enxergar nas entrelinhas, meus amigos, pois estão tentando nos enganar novamente.

Um abraço a todos.

ST EUSVAN

NMU

72 comentários:

  1. Eusvan parabéns pelas sábias palavras, mas te digo uma coisa esses que falam que não votam mais em PM tenho certeza que não é PM, é pessoas querendo enfraquecer a nossa categoria e, fiquem sabendo que com nossa união vamos eleger no mínimo 2 distritais e um federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um excelente obervador. Essa grande verdade passa despercebida aos olhos de muitos. Devemos firmar nessas idéias pois essas infiltrações só causam prejuizos e rachas dentro da polícia militar e no meio político.

      Excluir
  2. Acabou a farra do Neviton sangue bom, agora o MPF tem que obrigar ele devolver todo o dinheiro que ele desvio, e o seus pupilos estão lascados agora.

    ResponderExcluir
  3. ST EUSVAN PRIMEIRO PARABÉNS PELA PROMOÇÃO E TBÉM PELO TEXTO, ONTEM LENDO A PROPOSTA DO GUARDA JÂNIO E OS COMENTÁRIOS PERCEBI COMO A NOSSA CATEGORIA PRECISA EVOLUIR POLÍTICAMENTE NÃO SOU ELEITOR DESSE GUARDA MAIS A IDÉIA É SIMPLESMENTE MARAVILHOSA,EU VI AÍ COMO A ÚNICA SAÍDA PRA PM E BM ELEGER MAIS DE 1 CANDIDATO, CABE A NÓS ESCOLHERMOS O CANDIDATO DE SUA PREFERÊNCIA PARA QUE ELE ESTEJA ENTRE OS MAIS VOTADOS,(NO MEU CASO NMU)AGORA VIM FALAR AQUI QUE NÃO VOTA MAIS EM PM ISSO E AQUILO POR CONTA DE POLÍTICOS PICARETAS QUE ELEGEMOS NO PASSADO ME DESCULPEM MAIS AÍ É BURRICE NA ALTA, ESSE ELEMENTO QUE FALA UMA ASNEIRA DESSAS É O MESMO QUE FICA OS 4 ANOS SÓ RECLAMANDO E CRITICANDO INCLUSIVE AS COISAS CERTAS, E OUTRA COISA ESSE GUARDA JÂNIO ELE TEM MUITOS VOTOS DE PAISANOS PRINCIPALMENTE NO CENTRO DE CEILÂNDIA E TAGUATINGA, ENTÃO RESUMINDO DA MESMA FORMA QUE NOSSOS VOTOS LHE AJUDARIAM OS VOTOS DOS PAISANOS DESTINADOS A ELE NOS AJUDARIAM TAMBÉM E ASSIM SUCESSIVAMENTE COM OUTROS CANDIDATOS,SÓ UM LEMBRETE NA ÚLTIMA ELEIÇÃO O POLÍTICO EM QUESTÃO AÍ TEVE MAIS DE 12000 MIL VOTOS E ALGUÉM ACHA QUE FOI SÓ DE PMS? NUNCA GALERA, É SÓ PRA REFLETIR, ME DESCULPEM SE DESAGRADEI ALGUÉM. (NMU NAS CABEÇAS).

    ResponderExcluir
  4. DEPOIS DE DILMA,AGNELO E PATRÍCIO ALGUNS COMPANHEIROS PERDERAM A CONFIANÇA EM POLITICOS TODOS TINHA UM SONHO E COMEMOS O QUE O DIABO AMASSOU NESTES TRÊS ANOS DE PT.
    TEMOS QUE ELEGER DOIS DISTRITAIS E UM FEDERAL PARA REPRESENTAR A CATEGORIA
    E COBRAR POR QUE DE PROMESSAS JÁ SE LASCAMOS COM O NUMERO DO AZAR 13

    ResponderExcluir
  5. pelos que chegaram ao poder oriundo da pm talvez nenhum tivesse sido melhor, antes tinha deputados que defendiam nossas causas agora com eles lá se entende que já temos defensores das nossas causas mero engano.

    ResponderExcluir
  6. Será que é pior sem eles (Deputados)

    Anos se passam, e o que que as Legislaturas fizeram por nós: Fim do Rancho (essa foi boa), me relembrem pessoal, o que mais. Na minha mente só vem o querido Arruda e os senhores que hoje são promovidos é por exclusiva obra dele, vc que reclama da demora de promoção, vive chorando por interstício de 75%, hj choram de barriga cheia, a PM, jamais passará disso, dúvidas? então façam como Eu, espere por 28 anos e verás o que digo.

    PM FULL

    ResponderExcluir
  7. PM FULL, bom dia, concordo contigo todos os anos antes das eleição é essa mesma história, todos pensando em seus próprios umbigos, aparecem muitos candidatos dividem os votos e ninguém se elege depois reclamam que a classe não sabe votar, a verdade é que; nenhum deles pensam em benefício coletivo, quando são eleitos viram as costas para aqueles que lhes elegeram, estou mentindo? JOÃO DO CAPETA, FRAGA, MARCOS LIMA, TRAÍCIO só não pergunto ao FERNANDO NAVES, porque esse já foi pro lugar dele (espaço), agora todos tem solução para resolver os problemas dos PMs/BMS, depois da eleição aí a história muda radicalmente. É eu acredito em: PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA, LOBISOMEM, LOBO MAL, DUENDE e todas as crendíces de história infantil.

    ResponderExcluir
  8. CADE A REESTRUTURAÇÃO???

    ResponderExcluir
  9. É Sangue Ruim, agora vamos analisar quem de nós dois, mais causou transtorno a comunidade de Santa Maria, eu que prendia bandidos, ou você que estava furtando? Como eu sempre dizia: DEUS É MAIOR, você LEMBRA? eu não esqueci, mas como tu é oficial a justiça dos homens será cega, teus comparsas serão coniventes mudos e cegos também,porém como já podes observar DEUS É JUSTO. Eu e aqueles outros que você estar lembrando agora estamos de almas lavadas. TEN POLIGLOTA, desculpe o desabafo, não tive promoção nem aumento salarial mas estou feliz. Publique este comentário por favor. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.





    ResponderExcluir
  10. VAMOS INTENSIFICAR NA NOSSA MOBILIZAÇÃO GENTE, A TARTARUGA ESTA 99% DO PESSOAL DE RUA, VAMOS FIRMAR AGORA É A HORA, POIS SOMOS OS ESCRAVOS DA SEGURANÇA VAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA.

    CADÊ A REESTRUTURAÇÃO
    CADÊ O AUMENTO
    CADÊ NOSSO AUXILIO MORADIA 13,00 REAIS ISSO É VERGONHOSO
    CADÊ MUITAS PROMOÇÃO PARA SUB, FINAL DE CARREIRA DOS PRAÇAS NUNCA SÓ MANDAM 80
    CADÊ O AUXILIO INATIVIDADE, QUANDO VAI EMBORA SALÁRIO DE 3800,00 REAIS

    ACORDA PRAÇAS ASSIM NÓS VAMOS SUCUMBIR

    ResponderExcluir
  11. BEM AMIGOS, AINDA NÃO SEI SE VOTAREI EM ALGUEM NA PROXIMAS ELEIÇOES, MAS QUANDO ACABO VER CANDIDATOS COMO ESSE GUARDA JANIO, HERMETO,PATRICIO, CRUZ,VEJO QUE NÃO TEMOS CANDIDATOS DIGNOS QUE MEREÇAM NOSSO VOTO, PESSOAS QUE SÓ APARECEM EM EPOCA DE ELEIÇÃO PARA NOS ENGANAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra o olho irmão, nossos representantes estão ao alcanse dos seus dedos , vc está no lugar certo, NMU e Poliglota.
      Sgt Marcelo

      Excluir
  12. SEI NÃO AMIGO DAS 07:11, O DESCONTENTAMENTO É MUITO GRANDE NO NOSSO MEIO, E DISCORDO DE VC QUANDO DIZ QUE OS QUE NÃO VOTAM EM NINGUEM NÃO SÃO PMS, SÃO SIM A GRANDE MAIORIA, QUE É O MEU CASO, SUA IDEIA DE ELEGER 2 DISTRITAIS E UM DEPUTADOS É UM SONHO DISTANTE, UM ELEITO JA VAI SER UM MILAGRE, QUANDO NOS DEPARAMOS COMO CANDIDATOS, COMO ESSE GUARDA JANIO, HERMETO, CRUZ, PATO, PATRICIO,AI QUE DESCOBRIMOS QUE NÃO VOTAR EM NINGUEM É A MELHOR SAIDA...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia colegas e policiais do face,

    Estava observando a mídia e como sempre a revolta não deixa de ser evidente. Perdemos mais um companheiro ontem e nada foi divulgado a não ser uma notinha nos noticiários.

    A revolta se justifica pelo fato de a poucos dias termos presenciado o sensacionalismo impetrado pelos meios de comunicação quando delinquentes travestidos de torcedores quase levaram a morte um torcedor adversário e a única observação feita por essa imprensa ridícula foi a "não ação da polícia", na visão deles, lógico.

    Foi quase uma semana de debates, interrogatórios aos comandos, jornais divulgando! E agora? Cadê a divulgação? Cadê os "Direitos dos Manos" que não estão cobrando das autoridades uma ação eficiente e eficaz, e de preferência RÁPIDA, para que esses marginais que mataram um pai de família e policial (Defensor dessa sociedade hipócrita) sejam colocados atrás das grades. E a Polícia Militar, porque não está dando o mesmo tratamento ao caso (indo inclusive na mídia)? será que há diferença de vida entre ATIVOS e INATIVOS? Queremos respostas, e URGENTES.

    Desculpem colegas e leitores, mas tem horas que bate aquela revolta e se não podemos dizer na cara de quem merece ouvir, pelo menos escrevemos e oremos a Deus para que tome a direção dessa luta inglória.

    Meus sentimentos à família de nosso querido companheiro TEN QOPMA RR MARCOS MOURA (Marquinhos).

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo a culpa é toda de alguns colegas, que não pode ver uma câmera que fica tentando ter seu minuto de fama.Penso eu, quem tem que dar valor em nós somos nós mesmo.abraço

      Excluir
  14. 1º SGT INDIGNADO23 de agosto de 2013 16:49
    Peço licença aos senhores para demonstrar minha indignação por mais uma triste perda de um colega para a criminalidade. Hoje foi noticiado que um Ten QOPMA, recém-ingressado na RR, teve sua vida ceifada por criminosos sendo, provavelmente, menores. E eu pergunto a toda à cúpula da SESP, que programa "Ação pela Vida" e esse que não consegue nem sequer proteger aqueles que são seus principais interlocutores? Como proteger a sociedade se nem mesmo nós temos mais segurança? E quando falo em segurança me remeto não apenas ao significado estrito da palavra, mas também em nível geral como o econômico, trabalhista e jurídico. Sim, pois hoje o policial encontrasse de mãos atadas, pois se age é processado, se não age é execrado pela mídia e pela própria sociedade, sem contar as ameaças, tanto a nível interno como externo. E o pior disso tudo é que com uma trágica notícia dessas ainda parece que tudo está normal, pois ninguém se revolta, banalizando a perca da vida de um policial com se fosse mais uma qualquer. E me parece que nesse atual governo nunca se perderam tantas vidas, seja de policiais ou de outros, sejam marginais ou não. Que lugar é esse meu Deus? Onde aqueles que juraram proteger a sociedade com o sacrifício da própria vida são os primeiros que ela quer ver pelas costas. Mas, quando acontece qualquer desarranjo são os primeiros a serem lembrados. Seja para solucioná-los ou para levar a culpa. Chega de tanta hipocrisia minha gente e vamos assumir que algo está errado. O policial é o agente do Estado na proteção da coletividade e feri-lo é o mesmo que ferir a própria sociedade. Se aceitarmos isso como normal é o mesmo que decretar o fim da paz social e abrir espaço para a anarquia. Um Estado que não se protege, ou seja, que não protege seus próprios agentes é um Estado fraco fadado a ser subjugado por forças que procurarão aniquilá-lo. O Estado está para o povo assim como o povo está para o Estado; um não existe sem o outro. Então, já passou da ora do povo (sociedade) e Estado se ombrearam em torno de busca de soluções para garantir a sua própria existência. Chega de demagogia e hipocrisia. Já passou da hora das mudanças acontecerem, ou vão esperar acontecer primeiramente com os senhores "senhores protegidos", que são para mim os verdadeiros marginais, pois estão confortáveis a margem do que está acontecendo com a plebe (senhores desprotegidos) devido à zona de conforto na qual se encontram. Sei que minha indignação por mais esse episódio é compartilhada por muitos colegas que veem na prisão desses infratores uma questão de honra e algo para aliviar o acontecido. Mas até quando continuaremos enxugando gelo? Devemos caça-los e prende-los sim, mas, infelizmente, não está adiantando, pois as leis frouxas só os protegem. Muitas das vezes eles saem primeiro do que nós mesmos nas delegacias da vida e para a sociedade hipócrita, está tudo normal. Portanto, se não houver de fato um choque de gestão, seja em nível do executivo, do legislativo, do judiciário, do ministério público e da sociedade como um todo em busca de se dar um basta no que está acontecendo, então, que fechemos todos as portas e esperemos a morte chegar.

    ST EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir
  15. irmãos, é por essas e outras que digo que os pms tem que tomar vergonha na cara e se unir,deixar de dar ibope para essa imprensa sordida,parem de dar entrevista,eles não se procupam quando pm é tombado e quando esta reivindicando,eles não dão atenção,até quando agiremos igual moleques,fazendo de conta que nada esta acontecendo com a instituição e com a familia dos pms,é chegada a hora de darmos um basta a estes que nos tratam com despreso.digo,a familia do cana sangue bom,irmão,considerado em todo sobradinho,meus pesames,que deus conforte seus corações e que deus de um lugar especial para aquele que soube defender a sociedade e cumpriu sua missão.

    ResponderExcluir
  16. Caro Eusvam, tenho dito a todos por onde passo que o que temos e o que somos, foi conquistado através da política e pela política, nada foi conquistado pela “boa vontade” de nossos gestores, não falo com ressentimentos, mas sim com fatos sabidamente por todos, inclusive pelos próprios gestores, pela INTERVENÇÃO POLÍTICA comandantes de unidade ARBITRÁRIOS foram DESTITUÍDOS, TRANSFERIDOS, foram parar no CORREDOR, ou simplesmente NUNCA assumiram postos chave na instituição, PRAÇAS e OFICIAIS recorreram a parlamentares ou a líderes comunitários inclusive, para permanecerem em suas respectivas unidades contra ABUSOS ou BEL PRAZER praticados por seu comandante, punição arbitrária deixaram de seguir adiante, entre outros casos conhecidos. Soube através de alguns promovidos que o deputado que nos REPRESENTAVA compareceu à formatura de promoção, evidentemente sem fazer uso da palavra, avalio que todos que elegemos TIVERAM sua importância em algum momento, mas quando DEIXAM de nos representar, aí é hora de se pensar em um SUBSTITUTO, até mesmo um CIVIL, desde que nos represente, e não se negue a nos receber como fez o “atual”, tenho conversado sobre a resistência que nós militares temos com relação a seguir uma liderança civil no parlamento, veja que na maioria dos casos as autoridades civis têm muito mais boa educação e cordialidade no trato conosco do que nossas próprias patentes superiores, essa resistência a um representante civil no parlamento deve ser posta à prova em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é preferível hoje no atual contexto do pais ,aonde se fala em desmilitarizar,ter um representante civil,para conversar, reivindicar, fica mais fácil,só tivemos decepções desde naves até fraquicio,tenho convicção que é hora de mudarmos até na escolha de nosso futuro representante politico,chega de embusteiros milicos,os caras também são melindrados quanto a regulamentos,é hora de mudanças,digo,que o nmu faça uma enquete a respeito do assunto,más, porém ,se poliglota for candidato meu voto de confiança será dele.fui.

      Excluir
    2. Caro Sgt Neiliton, não tenho preconceito algum quanto a um cidadão civil nos representar. Acontece que desde que aqui adentramos, mesmo antes e até o presente momento nunca apareceu nenhum com essa intenção. Vou fazer uma breve retrospectiva ilustrando sobre que estou dizendo. Estava eu juntamente com o Sgt Jabá quando o mesmo interpelou o até então postulante à presidência da CLDF, Dep. Wasny de Roure, a respeito de matérias atinentes à nossa classe. Não é segredo nenhum a resposta que ele deu naquele momento dizendo que procurássemos o nosso representante, inclusive uma senhora se ofendeu dizendo que deveríamos de fato fazer isso, pois aquele era representante deles. Acontece que esse mesmo deputado foi um dos que nos procurou em busca de apoio tendo também apresentado um rol de proposituras tal qual a feita pelo então candidato ao GDF pelo PT. Apos receber apoio por parte de alguns, simplesmente, se esquivou da raia jogando a bola para o outro oriundo da caserna. Resumindo. Podemos até tentar mudar a estratégia apoiando um cidadão no mundo civil para nos representar, mas para isso é necessário que ele se enquadre ou sensibilize com nossas demandas. Portanto, infelizmente, a pessoa com esse perfil ainda está por nascer. Então, se nós mesmos não formos capazes de resolver os nossos próprios problemas quiçá quem estará de fora. Um abraço.

      ST EUSVAN
      NMU

      Excluir
    3. amigos,não estou dizendo que devamos votar em A ou B e C,candidato (PM ou BM) pior seria votar nos paisanos,estes não estão nem ai pra nós,na midia,nos criticam por qualquer motivo,. nesses 5 (PM e BM)que colocamos na camara,querendo ou não, nos representaram de uma forma ou de outra,os novinhos não sabem o que foi o rancho,pros CBs e SDs,o rancho foi so um exemplo.lembrem o que o wasny falou pro jabá,´`eu nao pedi voto de vcs´´ fika,a dica

      Excluir
    4. Quem votar nulo é um analfabeto político, só se pode cobrar algo quando vc exerce sua cidadania, "qdo vc contrata um pedreiro para sua obra em sua casa, e ele faz algo que vc não gosta, por acaso vc vai chamar um açougueiro para terminar ou recomeçar o serviço?

      Senhores ledo engano quem pensa que algum paisano candidato irá pleitear alguma melhora para militares. Aos analfabetos que não querem votar até ai td bem !! só não venham a induzir o seu analfabetismo aos demais.


      Uma categoria só mostra força qdo é unida, esses que dizem votar nulo ficarão eternamente aqui nas redes sociais reclamando que a vida é uma M#@#@#a.

      Votarei no candidato Policial sim, seja ele quem for, más aprendo com meus erros, PT nunca mais.

      Excluir
    5. Caro Eusvan, vi as imagens do embate entre você, Jabá, Wasny e uma tresloucada que apareceu do nada, o Dep. Wasny na ocasião não poderia fazer nada por nós de fato, já quem de detinha o poder de fazer algo era realmente o Dep. Patrício, não podemos esperar simpatia de um parlamentar que NÃO votamos, mas infelizmente o Dep. Wasny perdeu a oportunidade de conquistar nosso apoio, quando falei de uma liderança CIVIL para nos representar, não estou me referindo a qualquer AVENTUREIRO, mas e se hipoteticamente, HIPOTETICAMENTE eu disse, conseguíssemos nos conciliar em torno de um nome civil de PRESTÍGIO? Se os atuais pretendentes a candidatos abdicassem suas esperanças em torno desse nome? Um CIVIL sim meu caro, porque não? Ouvi pessoalmente, e de perto dos então candidatos Cel. Fraga, Cel. Azevedo, Cel. Fonseca, Cel Nevitom Cel. Martins, etc, quando em campanha ao ser questionado acerca de diversos assuntos quando se perdiam em seus argumentos invariavelmente referiam-se ao regulamento, rapidamente passavam a citar seu posto militar, e isso meu caro ocorreu em CAMPANHA, ou seja, quando eles estavam NOS PEDINDO VOTOS, é assim que eles e outros querem nos representar? Querem nos representar tratando-nos sob PRESSÃO?


      SOU MIL VEZES UM CIVIL, MIL VEZES UM CIVIL !!!!!!!!!!!!!!!


      A ser tratado desse modo !!!!!!!!!!!!!Lembre-se na política tudo é possível.

      Obs. O então Dep. Alberto Fraga disse alto e em bom tom “ Lembrem-se, antes de ser deputado eu sou coronel”

      Excluir
  17. Olha como essa política é suja poliglota.Estão querendo associar a exoneração do administrador de Santa Maria a um desgaste do PMDB e PT.Qualquer bobo sabe muito bem que nunca houve ligação entre esses partidos e sim uma conveniência pois esse mesmo vice-governador que é do PMDB estava naquela mesa das 13 promessas no sindicato dos bancários.O que acontece é que aqui na santinha sempre houve uma briga entre PMDB e PT e agora com esse escândalo imenso o PT assume o braço de Santa Maria ao nomear um administrador que era do gabinete do presidente da camara legislativa Wasny de Roure.A idéia é exatamente minar a força do PMDB e de Roriz aqui pois na eleição passada a Weslian Roriz deu de lavada no PT.É meu amigo, é safadeza em cima de safadeza e o povo que se exploda, a PM que se exploda e cada um que cuide do seu.A resposta tem que ser nas urnas,não tem jeito.
    Sd morador de Santa Maria

    ResponderExcluir
  18. E OS PODRES SÓ APARECENDO

    A batalha de cara limpa

    A batalha que estava velada começa a mostrar a cara.O governador Agnelo Queiroz afastou o Administradorde Santa Maria Neviton Pereira Junior e seu assessor de imprensa, Amilton Pereira da Luz. Esta coluna denunciou com exclusividade, no dia 19 de julho, que o
    administrador foi denunciado no Ministério Público com uma farta documentação. Após a publicação, o administrador procurou o colunista e disse que o Palácio do Buriti pediu documentos para contrapor a denuncia. Segundo ele, o pedido foi cumprido. Naquele momento, nada aconteceu pois Neviton era afilhado do vice-governador Tadeu Felippelli. Agora, que esta coluna também revelou os encontro do ex-governador Joaquim Roriz com Felippelli na fazenda Palma e na residência do ex-governador, Agnelo Queiroz começa a retaliar Felippelli, pois já sabe do desembarque deste da canoa governista.
    A briga promete ser sangrenta, pois, os dois sabem onde o calo aperta. O administrador acaba de receber uma emenda feita pelo deputado Ailton Gomes no valor de R$ 800 mil e não vai poder desfrutar da ajuda.

    Coluna "issoé" Mino Pedrosa - Jornal de Brasília

    ResponderExcluir
  19. VAI MAIS OUTRA....ESSA É DEMAIS.~EITA GOVERNIM

    O Custo da chifrada

    As últimas manifestações populares que aconteceram na Câmara Legislativa de Brasília serviram de trampolim para que a segurança da casa entrasse com um pedido de aumento na Mesa Diretora.
    Os seguranças se sentiram ameaçados pelos manifestantes que trouxeram um touro com chifres para tentar romper o bloqueio e invadir a casa. O documento enviado à Mesa pede um aumento de 35% nos contracheques devido à periculosidade do serviço.
    Agora, cabe à Mesa Diretora decidir se o pedido vira projeto de lei e vai a votação em plenário, ou se será engavetado não atendendo o pleito.

    Fonte: JORNAL DE BRASILIA – MINO PEDROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem de ontem em conversa com um colega BM, o mesmo disse que tanto nós como vcs devíamos votar nos atuais representantes, mesmo eles não fazendo nada pelas classes, pois não podemos ficar se representantes.
      O Patrício virou as costa p vc PMs, e agora quer possar de salvador da pátria com essa reestruturação que ninguém sabe ninguém viu, o Aylton Gomes tá na segunda legislatura e não fez nada por nós BMs, mas pelos colados ele foi uma maravilha, teve BM que por ter aberto sua casa p servir de comitê na época das eleições deu pernada em muita gente e foi promovido por merecimento sem almenos se enquadrar no requisitos básicos para tal promoção.
      Sou de opinião de que devemos continuar a termos representatividade na CLDF, mas não com esses mesmos representantes PM e BM que lá estão, do que adianta continuarmos com eles se os mesmo não estão nem ai p gente...
      Sei que a revolta com nossos representantes a tremenda, e cabe a nós mudarmos esse quadro, votando em alguém que realmente seja comprometido com nossas causas, agora, manter os que lá estão, NEM PENSAR!!!

      Excluir
  20. Boa tarde ,olhe o que é realmente ser um soldado de Deus...

    https://www.facebook.com/photo.php?v=4970295068119&set=vb.112254782272685&type=2&theater

    ResponderExcluir
  21. http://www.youtube.com/watch?v=uqq26muWkhs

    ResponderExcluir
  22. TEN POLIGLOTA OLHA EU AQUI DE NOVO. COMO JÁ HAVIA LHE DITO ANTES QUE SOU UM VISITANTE ASSÍDUO DESTE BLOG E NAQUELA OPORTUNIDADE TAMBÉM FIZ UMA OBSERVAÇÃO SOBRE A OCULTAÇÃO DAS VISITAS POR PARTE DE ALGUNS BLOGS. E HOJE PRA MINHA SURPRESA UM DESSES BLOGS, QUE POR SINAL O SEU ADMINISTRADOR DEVE SER TAMBÉM UM VISITANTE ILUSTRE DESTE AQUI, VOLTOU A MOSTRAR O CONTADOR DE VISITAS. NÃO VOU MENCIONAR O SEU NOME PARA NÃO DAR O GOSTINHO A ELE DE FAZER SUA PROPAGANDA, MAS É SÓ VERIFICAR QUE TODOS SABERÃO QUEM É. ABRAÇO.

    POLICIAL ESPERANÇOSO

    ResponderExcluir
  23. Olhem só como esses cachorros puxa-sacos do Patyfio são.Agora resolveram inserir na mente do policial de que tem que votar em civil.Será que ninguém percebeu isso ainda?campanha clara de desestabilização par tirar o foco dos pms.Que p..de civil coisa nenhuma.Esses fdps estão abarrotados de mordomias desde que passaram a babar esse traidor.Deram cangalhas,prejudicaram companheiros,interferiram em transferencias e melhoras pra galera e agora porque sabem que seu deputadozinho vai dançar na pm estão lançando essa campanha safada.E olha que tem pm que acredita e vai nas águas.É não se dar valor mesmo.Ten Poliglota vou fazer um pedido ao senhor todo comentário que tiver pedidndo para votar em civil o senhor modere.Aque só tem milico e os civis que frequentam aqui tão cagando pra propaganda política.

    ResponderExcluir
  24. SÓ SEI DUMA COISA!!
    A PM É UMA INSTITUIÇÃO MAIS DO QUE FALIDA..
    POIS 80% DA TROPA SÃO DE ANTIGOS!!
    E ESSES EM SUA GRANDE TOTALIDADE, NÃO QUEREM SABER DE NADA QUE POSSA SER UTILIZADO PARA O BEM COMUM DA COLETIVIDADE.
    OU SEJA, TOMEM COMO EXEMPLO..
    MUITOS AQUI DIZEM QUE OS NOVINHOS VÃO CHEGAR FÁCIL A SGT´S EM MENOS DE 7 ANOS!!
    PORÉM, ELES SÃO TÃO INGÊNUOS QUE NÃO ESTÃO ATENTOS AOS FATOS!!
    POIS QUERENDO OU NÃO, A LEI 12.086/09 TEM PRAZO DE VALIDADE...
    E ALÉM DISSO, O QUADRO ATUAL ESTÁ MAIS DO QUE TRAVADO!!
    OU SEJA, RESTARAM AINDA QUASE 40 NOVINHOS DA TURMA DE 2000...
    E O RESTO É TUDO RECRUTAS ASSIM COMO EU, QUE POSSUEM QUASE 3 ANOS!!
    LOGO, EM DEZEMBRO NO MÁXIMO O QUE VAI ACONTECER É PROMOVER ESSE RESTO DO PESSOAL DE 2000 E PRONTO!!
    MAIS NINGUÉM VAI SUBIR!!
    DIGO ISSO PORQUE O GARGALO ESTÁ DE CB E 3 SGT..
    E SE ACHAM QUE NOS (RECRUTAS DA PRIMEIRA TURMA DE NÍVEL SUPERIOR) VAMOS SER BENEFICIADOS ATÉ AGOSTO DE 2014..
    E ACHAR QUE TODOS OS SERES MISTICOS EXISTEM!!
    POIS NEM COM MILAGRE SAIREMOS..
    RESUMINDO, FAÇAM AS CONTAS..
    TEMOS HOJE MENOS DE 1100 RECRUTAS DE UMA TURMA DE MAIS DE 1500...
    QUE MESMO NÃO QUERENDO SAIR, ESTÃO LOTANDO AS BIBLIOTECAS E CURSINHOS DA CIDADE, JUSTAMENTE POR QUE NÃO CONSEGUEM LUTAR COM O GRANDE MAL QUE EXISTE HOJE NESSA FIRMA.. OS ANTIGOS QUE PENSAM APENAS EM SI PRÓPRIO!!

    OBS: QUEM AINDA TEM ESPERANÇA DE SER PROMOVIDO ATÉ AGOSTO DO ANO QUE VEM, SAIRÁ NO LUCRO.. POIS O RESTO, INFELIZMENTE NÃO TEM COMO!! NEM SE BOA PARTE PEDIREM REFORMA SEREMOS PROMOVIDOS.. OU TEREMOS SE QUER MELHORIAS, POIS PROMOÇÃO E NADA.. NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE NINGUÉM!! AINDA MAIS DE SD PRA CB QUE NÃO FAZ NEM COCEGAS!!


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  25. QUE INTERESSANTE!!!

    ESTE VÍDEO RETRATA UMA DAS INÚMERAS "REVOLTAS", QUE CARREGAMOS DENTRO DE NÓS (PMDF).

    ASSISTAM E COMPAREM, É PURA REALIDADE.



    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NQIzuwAeARg



    ...aff!!!

    ResponderExcluir
  26. VAMOS ACABAR COM ESSE MALDITO PARTIDO EM 2014, ETA GOVERNOZINHO RUIM, MAS COM FÉ EM DEUS VAMOS BANIR ESSES VERMES DO PT NAS URNAS.

    POLIGLOTA VAMOS ARROCHAR RUMO A 2014.

    ResponderExcluir
  27. EU SUBTEN DA RR NA ÉPOCA EM TEMPOS ATRÁS VOTEI EM MARCO LIMA,AIRES COSTA, JOÃO DE DEUS, PATRÍCIO, FRAGA QUE PASSOU 04 ANOS NO CONGRESSO NACIONAL E NÃO FEZ NADA PELA CATEGORIA PMDF. POIS BEM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕS O MEU VOTO VAI SE SIM PRA ALGUÉM DA CATEGORIA, VAI SER SIM MUITO BEM PENSADO,DIRECIONADO E INTELIGENTE COM CERTEZA ESSES SENHORES QUE EU CITEI NÃO TERÃO O MEU VOTO COM CERTEZA. ESTOU OBSERVANDO ESSA RAPAZIADA DO NMU QUE ATÉ AGORA EM SUAS DECLARAÇÕES ESTÃO SENDO MUITO VERDADEIROS. E TAMBÉM CONHEÇO MUITO BEM O TEN POLIGLOTA QUE JÁ TRABALHAMOS JUNTOS É UMA PESSOA DE MUITA RESPONSABILIDADE TOMARA QUE CONSIGAMOS DAR O TIRO CERTO EM 2014. QUE DEUS PROTEJA A TODOS.

    ResponderExcluir
  28. VOU SER FRANCO E QUEM QUISER PENSAR O CONTRÁRIO É PROBLEMA SEU . SÓ VEJO UMA PESSOA EM CONDIÇÕES DE NOS REPRESENTAR EM 2014 E ESSE É O POLIGLOTA. SEMPRE COERENTE, RARAMENTE SE MANIFESTA NO BLOG.NÃO FAZ PROPAGANDA POLÍTICA, NÃO CRITICA SEM BASE, ENFIM É DISCRETO EM TUDO.OUTRO DIA PASSOU AQUI NO MEU PCS E SÓ FALOU DO QUE O NMU TINHA PEDIDO AO COMANDO E NADA MAIS.ESSAS PESSOAS É QUE TEMOS QUE FICAR LIGADOS POIS O RESTO É SÓ INTERESSE E FARÃO O MAIS DO MESMO.POLIGLOTA TÔ CONTIGO E MEU VOTO É SEU SE VOCÊ FOR CANDIDATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Santa Maria estamos fechados com o poliglota. Tem uns babacas que aparecem aqui mas é perda de tempo. Depois dessa do Cel Neviton aí é que a coisa evoluiu.
      Kiner Ovo da Santinha

      Excluir
  29. TA NA CAPA DO CORREIO,POR INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇAO,SÃO ROUBADOS 1 TRILHÕES O POR ANO,PERGUNTO?QUEM E QUE ROUBA? VC ?EU ?QUE NEM VEJO A COR DO MEU PAGAMENTO,QUAL O MEIO DE GANHAR BEM, PAGANDO MENOS IMPOSTO?SER POLITICO!MUITO DINHEIRO NO BOLSO, SEM DECLARAR,MORDOMIA, TRATADOS COM REIS,E TRABALHAR,NA-DA!E AINDA TEM GENTE, QUE BRIGA PRA DEFENDER ESSA CORJA??MEU ALUGUEL AUMENTOU,A LUIZ, AGUA,A ESCOLA, E O PLANO DE SAÚDE,ETC.E SÓ GANHEI 5% CENTO...,SABE QUANDO UM POLITICO TA FALANDO A VERDADE?QUANDO ELE TA MENTINDO!!!!!NÃO FECHO COM FDP, NENHUM,NÃO VOU ME HUMILHAR BATENDO EM PORTA DE GABINETE DESSES SAFADOS, ME DESGASTANDO, PRA QUE ELES CUMPREM O QUE PROMETERAM,QUE JAMAIS VÃO CUMPRIR.CAIU NA LABIA, CAIU...

    ResponderExcluir
  30. Vamos sim votar nos colegas da pm, mas antes devemos ter muito cuidado antes de depositar o nosso voto na urna, eu acredito que somente com representação seremos ouvidos pelos governos, temos votados em pessoas que só pensam neles, mas um dia acredito eu que vamos escolher uma pessoa que possa nos representar muito bem, e vamos que vamos na TARTARUGA até 20154.

    ResponderExcluir
  31. Votem em quem quiser!!! Eu estou é estudando para concurso, assim como outros safos. O resultado demora, mas pelo menos vem. Já são 200 anos de enganação.

    ResponderExcluir
  32. RESULTADO da ENQUETE do blog Consciência Política :

    Em quem você votaria para Deputado Distrital?

    ANGÉLICA 0,24% (10 votos)

    RIVAILTON 3,65% (154 votos)

    ROOSEVELT 0,21% (9 votos)

    ELIOMAR 19,12% (806 votos)

    JABÁ 53,12% (2239 votos)

    PATO 0,40% (17 votos)

    POLIGLOTA 23,13% (975 votos)

    SÉRGIO DMASCENO 0,12% (5 votos)

    Total: 4215 votos

    Em quem você votaria para Deputado Federal?

    ADERIVALDO 66,37% (302 votos)

    CEL FRAGA 15,60% (71 votos)

    PATRÍCIO 9,45% (43 votos)

    SANDRO AVELAR 2,86% (13 votos)

    RONER GAMA 5,71 (26 votos)



    Total: 455 votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá de sacanagem né? jabá na frente do Poliglota e do Eliomar depois de toda traição? só se o polícia não tiver vergonha na cara mesmo e for igual P#@T@.kkkkkkkk

      Excluir
    2. Teve uma noite que o Jabá tava com 800 e pouco empatado com Poliglota Poliglota com 750, ai fui ver no outro dia o Jabá tava com 1800,
      kkkk é muita sacanagem quer dizer que o cara teve mil votos em uma madrugada?

      Excluir
    3. Prá mim os primeiros colocados para distrital são :
      1.Poliglota 975
      2.Eliomar 806
      3.Rivailton 154

      Primeiros colocados para Federal são

      1. Aderivaldo 302
      2. Cel Fraga 71
      3. Patrício 43


      O jabá foi ¨IMPUGNADO¨ POR FRAUDE ELEITORAL. kkkkk

      Excluir
    4. O mal do esperto é achar que todo mundo é otário, tá na cara que ouve fraude,
      nos dois primeiros dias o poliglota e o jabá tava empatado com 450 votos, É TÃO VERDADE QUE UM blog de uma paisana falou que tava acirrada a votação.

      Ai começou a sacanagem em 3 dias teve 1800 votos ?

      teve uma madrugada que teve 1.000 ( mil ) votos. Quem vota de madrugada é VAMPIRO, quem é que ia ficar de madrugada votando no Jabá?
      E não me diga que era o polícia nos quarteis, pois os computadores dos quartéis estão bloqueados e não acessam blog.


      QUEM ACHA QUE POLICIA É BURRO TÁ ENGANADO, BURRO É QUEM PENSA ASSIM.

      Excluir
    5. NMU dando show no pódio, Primeiro, Segundo e Terceiro lugares na primeira enquete para Dep. Distrital.
      Valeu Poliglota ,Eliomar e Rivailton.

      Excluir
    6. Acirrada disputa? Só se foi entre o Poliglota e o Eliomar que ficaram bem próximos na enquete e com um número aceitável de votos, Os caras são amigos e são do NMU, e mostraram de novo que tem caráter.

      O jabá te 2239? kkkk, aonde ? o cara trai a galera, se junta com o patrício tem esse monte voto? Qual é ?

      Excluir
  33. Bate Papo entre um Policial e um Médico

    Médico: Você trabalha a muito tempo na policia?

    Policial: Dez anos

    Médico: Já salvou muitas vidas?

    Policial: 50% das pessoas que atendi. E o senhor?

    Médico: Sou médico há cinco anos e salvei 90% das pessoas que atendi.

    Policial: Sua ferramenta de trabalho é eficiente Dr.?

    Médico: Razoável... bisturi, estetoscópio, remédio, diagnosticadores etc...

    Policial: Então ambos temos a missão de salvar vidas não é?

    Médico: Sim, mas eu salvo 90% das pessoas que atendo e você, somente 50%.

    Policial: Então Dr... Tente salvar vidas utilizando uma ferramenta fabricada exclusivamente para matar, como eu uso...

    Médico: Se alguém perde a vida em minhas mãos, arrisco perder a credibilidade.

    Policial: Se alguém perde a vida em minhas mãos, também arrisco perder a credibilidade. Em seguida, ir pra cadeia, perder o emprego e gastar o que não tenho com advogados.

    Médico: Então porque você ainda insiste em ser policial com estas condições profissionais e esse salário de fome?

    Policial: Porque acredito que ainda posso fazer a diferença em ajudar os que necessitam. Afinal, sou integrante da única instituição que atende ao cliente gratuitamente através de um simples aceno de mão, sem perguntar sequer o seu nome.

    ResponderExcluir
  34. EU FALEI NOSSOS PRÓXIMOS REPRESENTANTES NA CÂMARA DISTRITAL VÃO SER DO NMU. SE TRABALHARMOS COM INTELIGENCIA SERÃO
    POLIGLOTA e ELIOMAR PELA PM e RIVAILTON PELO BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São comentários como estes que me desestimulam, pena que não são divulgados.

      Excluir
  35. Autor de uma série de ações judiciais contra o governador Agnelo Queiroz, o deputado federal Fernando Francischini Responde:

    Quais são os crimes denunciados nas ações contra Agnelo?
    São ações criminais, cíveis, danos morais e agora vem uma de improbidade administrativa, que é usar o dinheiro público para fins particulares e não previstos em lei. Uso do dinheiro público com imoralidade pública, pessoalidade, ilegalidade, todos os cinco itens previstos na lei. Conseguiu atingir os cinco itens. Também tem calúnia, difamação. Todos no STJ, porque ele tem foro privilegiado, prerrogativa por função.

    Quer saber mais? acesse :
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?gdf-cria-fakes-para-violacoes-morais&id=491824

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?governo-do-df-cria-fakes-em-redes-sociais-para-violacoes-morais&id=491824

      Excluir
  36. É POR ISSO E ALGO MAIS QUE DEVEMOS FIRMAR NA OPERAÇÃO TARTARUGA ATE ESSE MALDITO PT SAIR DO PODER. FAÇO SÓ O BÁSICO OU SEJA CUMPRIR A ESCALA.

    ResponderExcluir
  37. PRAÇAS PRECISAMOS DE UNIÃO ...UNIÃO NÓS VAMOS SUCUMBIR NÃO TEM COMO UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE IGUAL A PM PARA A POPULAÇÃO, SER TÃO DESVALORIZADA COM ESSE DESGOVERNO DO SENHOR AGNELO, OU VAMOS AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO FIRME COM UNIÃO OU VAMOS VIRAR ESCRAVOS DA SEGURANÇA MESMO, JÁ ESTAMOS COM O PIOR SALÁRIO E TEM COLEGAS QUE PENSA É DIFICIL PERCEBER AS COISAS. A PM É UMA DAS PIORES DO DF PARA TRABALHAR ESTA FALIDA MESMO. DA DESANIMO IR PARA O SERVIÇO, POSSO FALAR DE FATO POIS, TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO SÓ DE RUA.

    ASS: NUNCA MAIS DE RUA, SÓ TARTARUGANDO.

    ResponderExcluir
  38. CADÊ A REESTRUTURAÇÃO
    CADÊ O AUXILIO MORADIA
    CADÊ AS PROMOÇÕES DE SUB UMA 500 POR ANO
    CADÊ O AUMENTO DE SALÁRIO
    CADÊ AS PERSPECTIVAS DA INSTITUIÇÃO
    CADÊ A MORAL O VALOR DA INSTITUIÇÃO

    OS CEL SÓ FAZ PRA ELES, A PM ESTA FALIDA TENHO 23 ANOS DE SERVIÇO E VEJO CADA DIA FICA PIOR.

    ResponderExcluir
  39. ESTAVA DE 12 HORAS NO PCS DO GAMA E VOTEI NO JABÁ COMO TODOS DA MINHA EQUIPE PORQUE EU ACHO QUE ELE É O MELHOR NOME , E ELE ANDA NOS POSTOS POLICIAIS E TRABALHA , SAIBAM QUE ELE SAIU PEDINDO VOTOS E DE CARA JÁ SAIU COM OS VOTOS DO PASSADO. NORMAL O RESULTADO JABÁ E POLIGLOTA SÃO OS MAIS FALADOS NA PMDF E SÃO BONS NOMES,NÃO HOUVE PERDEDORES A CATEGORIA ESTÁ SE ORGANIZANDO E POR FAVOR RESPEITEM QUEM CORRE ATRÁS.
    TENHO CERTEZA QUE TODOS PEDIRAM VOTOS E O JABÁ TEM GRUPO.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Poliglota estou no posto a noite no Riacho Fundo e votei no Jabá porque ele é meu representante e quando eu fui transferido ele correu atrás e hoje estou aqui e ele é sincero e pediu o voto e pode ter certeza que o Jabá e o senhor são os nomes mais falados na tropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo das 18:01 boa noite, primeiramente peço desculpas pelo fato de não te conhecer e estar interferindo na tua conversa com o ten poliglota, pessoa a quem eu tenho muito respeito, quero dizer-lhe o seguinte: essa pessoa a quem você se referiu não lhe fez nenhum favor, você não é exclusivo do efetivo do Recanto das Emas, não sei qual é sua graduação, mas você é preparado para trabalhar na PMDF, por isso digo, em qualquer quartel do DF, você não deve nenhum favor a esse embusteiro, você ao fazer um concurso e ser aprovado em sua habilitação para um policial-militar você não estar devendo favor a ninguém, vote sim pela sua consciência, e não por obrigação. Outro detalhe as eleições é só em 2014, porque essa preocupação agora? Vamos pedir auxílio moradia, auxílio inatividade para os inativos, um plano habitacional para muitos que pagam alugueis, o que eles querem é que mudemos o foco das cobranças, vocês não perceberam? Porque a preocupação agora de quem vai representar quem? Pessoal sejamos um pouquinho mais inteligente, amigos não sejamos eternamente massa de manobras, difícil ver isso? ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

      Excluir
  41. Boa noite senhores,

    Primeiro queria agradecer a todos os colegas que votaram na enquete no blog do Consciência Política em meu nome, mesmo achando muito prematura nesse momento qualquer pesquisa.

    Outra coisa que gostaria de informar aos colegas e leitores é que a partir de manhã teremos uma mudança no designer do blog com relação as matérias.

    Devido a muitos assuntos em evidência que têm surgido a cada dia, principalmente próximo ao período final de definições, passaremos a postar de 02 a 03 matérias por dia com diferenças mínimas de horários. Isso têm como objetivo levar a todos os senhores as informações mais atualizadas possíveis.

    Portanto, fiquem atentos para que não percam suas matérias e atualizem sempre vossos navegadores.

    Grande abraço,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  42. Amigos,

    Antes que o assunto tome outras proporções, gostaria de enfatizar que ao contrário de alguns pré-candidatos não fiz nenhuma declaração de pré ou candidatura. Repito que nosso foco (NMU) são com as causas das categorias e para isso já demonstramos nossos esforços em benefício coletivo.

    Agradeço sinceramente ao blog Consciência Política pela lembrança de meu nome através de suas pesquisas, mas não tenho definição nenhuma sobre candidatura. Se vier a acontecer, com certeza todos saberão.

    Outro ponto importante que gostaria de destacar é que todos sabem que já existem pré-candidatos declarados e nosso colega Jabá é um deles desde mesmo quando participava do grupo do NMU, onde nunca escondeu isso. Nada contra o companheiro e o que verdadeiramente torço é para que tenhamos uma boa representação em 2014, seja quem for o escolhido por nós.

    Não vamos desviar nosso foco, pois não recebemos as 13 promessas, não temos a Reestruturação, o Auxílio Moradia, o Auxílio Transportes, o CAP e CAEP à distãncia e muitas outras coisas que buscamos. Eleições são nas urnas e em 2014, e lá dentro daquela cabine é a mão do eleitor e sua consciência.

    Grande abraço,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  43. ATENÇÃO SENHORES,

    Fui categórico na mensagem acima de que essa questão da enquete, eleição, escolhas, manipulações e etc não tem nenhum interesse por parte de nossa linha de ação.

    Portanto, peço encarecidamente aos defensores, cabos eleitorais, simpatizantes e etc daqueles que se sentiram prejudicados ou ofendidas na referida enquete que procurem seu idealizador e não percam vosso tempo fomentando uma discussão sem fundamentos e nenhum interesse para nós, principalmente no nosso espaço. Comentários referentes a isso serão moderados, pois achamos que é muito cedo para qualquer especulação a respeito do assunto.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  44. 1- CAROS AMIGOS POLICIAIS e BOMBEIROS, Concordo com o posicionamento do Ten. Poliglota, agradecemos a lembrança do Sr. Consciencia Política de ter incluido nossos nomes, e agradecemos os votos e a confiança, MÁS devemos prosseguir, a luta é dura e longa e ainda temos muito pelo que lutar.
    A LUTA É JUSTA.


    2- Sr. Consciência Política administrador do blog.

    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa da ENQUETE , pela IMPARCIALIDADE com que foi conduzida, e pela sua luta para a DESMILITARIZAÇÃO das Policias.
    Tenho certeza que ela foi alicerçada na lisura.
    Não se deixe abater por ataques inescrupulosos, nossa luta é nobre,nossos adversários não são.

    Também fiquei decepcionado quando li comentários em vários blogs de que um dos postulantes estava usando de meios sórdidos para manipular e TURBINAR votos, criando para si um mundo fictício.

    Se realmente alguém agiu desta forma , perdeu a chance de mostrar que tem caráter,

    POIS QUEM É INFIEL NO POUCO SERÁ INFIEL NO MUITO.

    Pois de que adianta tentar enganar a todos, se a Deus e a si mesmo ninguém engana...

    E que proveito há em alguém ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? Marcos 8:36

    Perdeu a chance de mostrar que tem Consciência Política.


    Também agradeço a todos que participaram desta ENQUETE e portaram- se dignidade.

    Agradeço a todos que participaram desta ENQUETE, votando e crendo que podemos escolher Pessoas de Moral e Coragem para nos representar.
    Isto é Democracia.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  45. Eu já falei e irei repetir que vou votar e trabalhar gratuitamente para o ten poliglota caso este seja candidato mas, se o cel Josiel continuar com as idéias que tem e as colocá-las em práticas pode apostar que também irei dedicar o tempo disponível que tenho para que ele também seja eleito, com relação a enquete, pra mim é apenas um forma de desviar o foco e causar transtorno e caos porque eles descobriram a força que o NMU adquiriu junto a familia policial e bombeiros militar.

    ResponderExcluir
  46. BOA TARDE AMIGOS TEN POLI HOJE FUI CONSTRANGIDO NO METRO DF, NÃO FUI AVISADO QUE O METRO AGORA ESTA COBRANDO DO POLICIAL AMANHA VOU LIGAR NA OUVIDORIA PM DF E RECLAMAR, CONVIDO OS AMIGOS PARA QUE LIGUEM TAMBÉM ISSO É UMA VERGONHA O METRÔ NÃO RECEBE TODO MÊS NOSSOS SUBSÍDIOS SE FICARMOS CALADOS UMA CONQUISTA NOSSA VAI SER TIRADA POR ESSE GOVERNO PT....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA MIM ESSA DO METRÔ FOI UMA DAS GOTAS DÁGUA DO ANO!!
      RESUMINDO, DO PORQUE ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS NOSSO AUXILIO TRANSPORTE E ACABA LOGO COM ISSO??
      CADA VEZ MAIS SOMOS EXCLUÍDOS, HUMILHADOS, ARROCHADOS E TODOS SÓ SE PREOCUPAM COM PROMOÇÕES??
      SENHORES, A LEI 12.086/09 FOI DE LONGE UM PALIATIVO!!
      POIS EM QUASE 4 ANOS DE SUA VIGÊNCIA.. A BASE CONTINUA SENDO MAIS PRETERIDA..


      NOVINHUUU

      Excluir
  47. PARABÉNS AGNELO E SANDRO AVELAR , PELO O CAOS, QUE VOCES TÃO PROPOCIONANDO EM BRASÍLIA,INCENTIVANDO BANDIDOS DE OUTROS ESTADOS,COMENTEREM CRIMES DO DF, JA NÃO BASTA A VIOLENCIA NO DF,PRA QUE ESSE TANTOS DE JOGOS???TO VENDO QUE O GOVERNO, QUER MESMO A ANARQUIA SO ASSIM O POVO NÃO TEM TEMPO PRA FISCALIZA-LO,ILUDINDO O POVO COM FESTAS,PAGAS PELO CONTRIBUITE, OU JOGOS, PRA GENTE DESOCULPADA.....E A SEGURANÇA COM SUAS ESTRUTURAS ABALADAS!!!

    ResponderExcluir
  48. É SENHORES, MAIS UM "DIA DO SOLDADO" NESSA FIRMA..
    E COMO SEMPRE NINGUÉM SE LEMBRA DESSA DATA TÃO IMPORTANTE!!
    SABEM PORQUE?! PORQUE MESMO MUITOS AQUI TEREM PASSADO ANOS A FIM COMO TAIS..
    FAZEM QUESTÃO DE DIZER QUE SE FORAM ALGUM DIA? NÃO ME LEMBRO!! FAZER O QUE..

    LOGO, O QUE TEMOS A COMEMORAR?!

    ATÉ ENTÃO, NÃO VEJO QUASE NADA!! OU SE QUER HORIZONTES.. DE DIAS MELHORES!!
    POIS COMO AFIRMA NOSSO COLEGA POLIGLOTA, TEMOS DIVERSAS "REVINDICAÇÕES" QUE NEM SE QUER FORAM ATENDIDAS.. QUANTO MAIS, TEMOS FATOS CONCRETOS QUE POSSAM NOS DÁ ESPERANÇAS..

    CADA DIA QUE PASSA, SÓ VEJO SIM MAIS E MAIS ARROCHOS!!
    O EFETIVO SÓ DIMINUINDO E AQUELES QUE ESTÃO NA PONTA, CADA VEZ MAIS SUGADOS..
    ANO QUE VEM, TEMOS OS 8MIL INDO PRA REFORMA.. LOGO, MAIS BAIXAS..
    E NADA DE PROMOÇÕES, RESTRUTURAÇÃO, OU SEJA.. GANHOS REAIS!!

    MUITOS DIZEM DESDE O TEMPO DE ESCOLINHA QUE NÓS.. OS 190 ATÉ 200MIL (CFP 1/2 - NÍVEL SUPERIOR).. SEREMOS OS MAIS BENEFICIADOS COM TUDO E ETC..
    PORÉM, NESSES 3 ANOS.. INFELIZMENTE NÃO ESTAMOS VISLUMBRANDO NADA!!
    E OS NÚMEROS ESTÃO AI PRA CONFIRMAR.. ERAMOS QUASE 1600, E HOJE TEMOS MENOS DE 1100..
    TODOS EM SUA BOA PARTE ESTÃO FRUSTRADOS COM TUDO QUE ESPERAVA DE RETORNO E ETC..
    AINDA MAIS QUE TODOS SABEM QUE FOMOS ATRÁS, BATALHAMOS, LUTAMOS PARA QUE O CONCURSO CONTINUASSE E QUANDO CONQUISTAMOS O ÊXITO, CAÍMOS NA CRUEL REALIDADE DA FALTA DE PROFISSIONALISMO.. A FALTA DE RESPEITO.. A FALTA DE RECONHECIMENTO.. A FALTA DE TUDO UM POUCO!!
    QUE SOMADOS SÓ NOS TRÁS INDIGNAÇÃO..
    SE FOREM NAS BIBLIOTECAS, CURSINHOS, KINDEROVOS.. NÃO IMPORTA AONDE SEJA, VÃO VER OS RECRUTAS PAPIRANDO PRA PASSAR EM ALGO DE FATO MELHOR O QUE PELO MENOS DÊ UM POUCO DE RECONHECIMENTO.. PROFISSIONAL OU SE QUER PLANO DE CARREIRA!!

    AINDA MAIS APÓS INÚMERAS ESCALAS EXTRAS.. COMO A DESSE FINAL DE SEMANA.. ENCONTRANDO COM UM COLEGUINHA, DESCUBRO QUE ELE FOI ESCALDO EM CIMA DA HORA PRA ESTÁ NAQUELE SAMBA DO LADO DO ESTÁDIO.. SÓ COM HORA DE ENTRAR!! DETALHE, ELE É DO EXPEDIENTE.. FORAM EMBORA APÓS AS 6H DA MANHÃ.. AGORA FAÇO O QUESTIONAMENTO?! SE O EXPEDIENTE FICOU DAS 20H ATÉ AS 6H... DO QUE DIZER OS COLEGAS DOS BPM´S?? QUE NÃO RESPEITAM NOSSAS FOLGAS.. PORQUE O QUE MAIS NOS DEIXA PUTO, E NA FOLGA TERMOS QUE IR PROS EXTRAS.. SEJA FORMATURAS SEM FUNDAMENTOS.. CURSOS PIOR AINDA.. TUDO É MOTIVO PRA TIRAR O POLICIA DA SUA FOLGA, SÓ PRA VÊ-LO PUTO E RESMUNGANDO!! EU MESMO FICO LOUCO QUANDO ESTOU NA MINHA FOLGA.. E TER QUE COMPARECER NA MINHA UNIDADE SÓ PRA FAZER NÚMERO!! NO MEU FOLGÃO NEM SE FALA.. O MÍNIMO QUE PRECISAMOS É DE RESPEITO!!



    RESUMINDO, MAIS UM "DIA DO SOLDADO" E NADA A COMEMORAR.. DIGO NADA!!



    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  49. Polícia prende quatro corintianos envolvidos em confusão.

    Vasco e Corinthians, no Estádio Nacional A confusão teve início no intervalo do jogo, na arquibancada superior.

    O Correio apurou que ao menos 10 torcedores foram atendidos no posto médico do estádio, mas sec, de segurança confirmou APENAS ferimentos em 3 policiais.

    Um dos policiais foi atingido por objetos arremessados pela torcida organizada do Coriinthians, levou seis pontos na cabeça.

    ResponderExcluir
  50. ACHO QUE AINDA DEVEMOS É COBRAR DESSE DESGOVERNO AS PROMESSAS QUE ELE NOS FEZ , QUE CUMPRA PELO MENOS O BASICO PARA A SBSISTENCIA DO PM PRAÇA,AINDA DAR TEMPO S ELES QUIZEREM, MAS NOS NAO DEVEMOS DESISTIR O MOMENTO É OPORTUNO!!!!!

    ResponderExcluir
  51. O GUARDA JÂNIO FALOU O OBVIO EM UMA MATÉRIA HÁ ALGUNS POSTS ATRÁS, QUE TODOS OS CANDIDATOS DA PM DEVERIAM SAIR EM UM MESMO PARTIDO OU COLIGAÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS ASSIM AUMENTARIA A PROBABILIDADE DE SE ELEGER NO MÍNIMO DOIS DEPUTADOS. ENTÃO EU DIGO QUE O PESSOAL DO NMU DEVERIA PUXAR A FILA E OS DEMAIS, SE QUISEREM, QUE OS ACOMPANHEM. QUEM APOIA ESSA IDEIA CLICA AÍ?

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com