segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Novamente a IMPRENSA Julga e Expõe a Polícia de Brasília

Câmera flagra policiais assistindo ao espancamento de torcedor do Fla

Durante briga entre flamenguistas e são-paulinos, sete agentes presenciam agressões, mas não evitam, mesmo com apelo: 'Vai deixar matar PM?'

As imagens de um torcedor do Flamengo sendo agredido no chão por membros de uma torcida organizada do São Paulo em frente ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mostraram que pelo menos um policial assistiu à agressão sem conter a briga. Porém, analisadas com mais cautela, é possível perceber que mais seis agentes também estão próximos da cena, sem evitar que o flamenguista de 38 anos fosse espancado antes da partida entre as equipe na tarde do último domingo.

Simpatizantes dos dois clubes se provocavam antes do conflito. Um grupo de são-paulinos, que estava do lado de fora da grade, invadiu o espaço e começou a agredir alguns flamenguistas. Armados com pedras, cones e mesas de ferro, eles atravessaram o portão que separava as torcidas.

No estacionamento, a confusão com os flamenguistas aconteceu próximo ao ônibus da polícia militar. Um torcedor é cercado, espancado e, já caído no chão, ainda é atingido por socos e pontapés sob os olhares de um policial.

Sete PMs estão próximos da cena do espancamento (Foto: Reprodução SporTV)

Apesar dos chutes, a maior parte dos ferimentos foram causados por barras de ferro, retiradas da estrutura que protegia o estacionamento. Ele seguiu para o Hospital de Base com fraturas na mandíbula e lesões na testa e no queixo. O policial que estava ao lado da confusão, não reagiu como outra pessoa que estava por perto e cobrou ação da polícia.
- Vai deixar matar PM? Dá tiro para cima aí! Vai deixar matar, cara! - disse alguém que assistia ao espancamento.

PM assiste agressão sem evitar confronto apesar de apelo
Apesar dos chutes, a maior parte dos ferimentos foram causados por barras de ferro, retiradas da estrutura que protegia o estacionamento. Ele seguiu para o Hospital de Base com fraturas na mandíbula e lesões na testa e no queixo. O policial que estava ao lado da confusão, não reagiu como outra pessoa que estava por perto e cobrou ação da polícia.
- Vai deixar matar PM? Dá tiro para cima aí! Vai deixar matar, cara! - disse alguém que assistia ao espancamento.


Flamenguista quebrou maxilar e precisou de cirurgia


COMENTO :

A Imprensa não pode desvirtuar o real problema que envolve grandes Eventos Esportivos.

. Cidades ( Cuiabá, Recife, Brasília ...)  sem histórico de promoção de Grandes Eventos estão realmente preparados para tal desafio?
. Estamos preparados para enfrentar Possíveis Ataques Terroristas?
. Sem leis Específicas, com Leis atuais brandas, com o Império da Impunidade, conseguiremos enfrentar barbáries como esta e muitas outras?

A Rede Globo, nem seu repórter Fábio Willian, tem competência e nem conhecimento técnico para jugar e expor os Policiais envolvidos naquela ocorrência.
Julgar e Condenar cabe tão somente à Justiça e enquanto esta não se manifestar, cabe a nós apoiarmos os colegas.


ELIOMAR RODRIGUES

80 comentários:

  1. As hienas queriam sangue provocado pela PM.quem sabe um cadaver como no bezerrão

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Poliglota gostaria de saber se a sua pessoa saberia nos dizer algo que foi discutido sobre a PEC 339/09 (adicional noturno) que segundo o site do Sinpol DF seria dia 13 passado?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde...
    Certamente o PM, agiu corretamente. Agora o que vou comentar não sei se procede "uma vez que não estava lá e só vi pela tv". Se naquele momento ele estava só, será que não houve erro de planejamento como que numa aglomeração daquela pode ter um PM só, ainda bem que a turba foi para cima do torcedor, imaginem se vai para cima dele PM, o desfecho poderia ser outro.

    Ps.: Só estou comentando o que vi na Tv.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
  4. Como já mencionei em outra postagem tempos atrás quando me referia a uma reportagem onde uma mulher morreu com o pescoço cortado por linha de pipa, o reporter também pouco queria saber quem era o responsável pela linha e disse até que a Pc não tinha nem que ir atrás, mas ela tinha de ir atras do Pms que passaram perto do local e não pararam pra socorrer a vítima:
    A imprensa não quer saber quem foi que bateu no cara( briga de torcida é algo corriqueiro, não vende), ela quer saber por que o Pm que tava ali sozinho viu e ficou parado, e por que os outros PMs (06) nao ajudaram o pobre coitado que apanhava no chão?
    Neguinho filma e fica perguntando se o coitado do Pm vai deixar matar? Por que ele não foi ajudar?No começo das filmagens mostra o mesmo que apanhou tentando bater nos caras, ai vai o Pm sozinho com uma única vida que Deus deu se meter no meio de uns 10 bandido de torcida? Ele ainda fez muito! Agiu como a maioria de nós quando vê essas merda acontecendo, vai no instinto, pegou a pistola e pensou: se eu atiro to na merda, olha para trás e não tem ninguem, pensa denovo: fudeu! ainda assim foi la na cara e na coragem!
    os outros 6 pms também estava no meio da confusão levando paulada e dando tonfada! só que do outro lado como as próprias imagens mostram mais o reporter nao queria ver, até escureceram as imagens para contar, imprensa no Df é um bando de abutres.
    Ainda bem que o CHEM falou alguma coisa, em outros tempos não muito distantes o pm la ja tava preso.

    ResponderExcluir
  5. Bandidos!!! Não tem outro adjetivo! São alguns marginais infiltrados nessas torcidas organizadas tanto do São Paulo como do Flamengo que causaram isso; os mesmos que protagonizaram a tragédia do Gama. No meio até presidiários e vem querer desqualificar o trabalho policial?

    Não venham querer culpar a polícia, pois estavam ali duas das maiores torcidas do país. O policial não é super-homem e isso é culpa única e exclusiva dos bandidos engravatados que permitiram essa degradação de nossas instituições de segurança.

    Graças a Deus a vítima não veio a óbito. Quando querem calar essa determinados segmentos da imprensa hipócrita e prostituída ainda aparecem defensores. Jornalismo não se faz com sensacionalismo. Isso a Rede Bobo não percebeu ainda.

    Fábio Willian, você não é policial, não trabalha na segurança, não estava lá e não tem propriedade para julgar nada que diz respeito à segurança. Antes de fazer seu sensacionalismo barato tenha cuidado nas suas palavras. Você entraria naquela briga para defender o cidadão? Não seja hipócrita rapaz. Não aproveite de um espaço que lhe é concedido para formar opinião contrária a atos que você não tem conhecimento.

    Pelo menos o Chefe do Estado Maior da PMDF foi feliz em suas declarações, diferentemente desse incompetente Daniel Lorentz que mais uma vez abriu sua boca para falar o que desconhece.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  6. A imprensa suja a imagem de quem trabalha com ardor para defender nossa Capital e não consegue enxergar os excelentes trabalhos que a PM vem fazendo na gestão do atual comandante. Nota zero para imprensa e nota 10 a PM. Pastor Figueiredo.

    ResponderExcluir
  7. todo dia lapada da rede globo em nossa instituição o pior e ver alguns dano entrevista para fazer o nome do atual governo isso e vergonhoso tem alguns que parecer ator da novela das 8 horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuem dando entrevista PMs atrás de uns segundo de fama.Pode parecer que não o PM agiu de forma correta não dando um tiro para o alto como queria o reporter da Globo.Outra quem deveria ficar fora do estádio eram os especiais que tem equipamento como gás e não os comuns.

      Excluir
  8. Interessante como aparecem "especialistas" nesses momentos de grande comoção provocada pela imprensa.
    Gostaria de ver esses mesmos especialistas criticando a roubalheira, a sujeirada e as combinações por trás dos bastidores dessa política safada e sem vergonha que assolou nossa capital.
    Porque os especialistas não debatem,por exemplo,a pizzaria legislativa que está protelando os ladrões dos cofres públicos?cadê a pressão em cima desses abutres que a cada dia consomem nossos recursos? Bando de hipócritas e irresponsáveis.Vai pra lá,coloca um revólver ou uma pistola na cintura e seja policial, pelo menos por 2 horas e depois venha criticar.Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Mas com a verba de publicidade paga, esperar o que de uma imprensa vendida?

    ResponderExcluir
  9. o que eu penso e o seguinte, se os ppmm que estavam ali perto e não agiram fizeram mais do que o bastante, se foram omisso e melhor do que responder por homicídio, e ficar sem o já pouco pagamento no inicio do mês, igual ao pm lá do gama, mas o que a imprensa espera e uma tragédia feita pelo pm para ficar colocando todo dia todo instante parecendo propaganda das casas bahia, traduzindo querem e a bagaceira do pm, e ainda tem um que grita dá um tiro para cima pm! sem saber a consequência ou na cabeça de quem iria cair esta munição. ASS: NASCIMENTO (O CABEÇÃO).

    ResponderExcluir
  10. Luciano Huck desmascarado - Cria de Sergio Cabral

    Luciano Huck contrata escritório da mulher de Cabral e ganha de presente decreto do governador que libera sua casa em Angra.

    Mais um caso escandaloso envolve o governador Sérgio Cabral e sua mulher Adriana Ancelmo. É mais uma situação em que um cliente do escritório de sua mulher é beneficiado pelo governador Sérgio Cabral.
    Desta vez envolve o apresentador da TV GLOBO, Luciano Huck. O artista tem uma mansão em Angra dos Reis, que foi construída de forma irregular e por isso responde processo movido pela Prefeitura do município.
    Luciano Huck contratou o escritório de advocacia da mulher de Sérgio Cabral e, coincidentemente (?), o governador assinou um decreto que liberou as construções em Angra dos Reis e na Ilha Grande.
    O decreto de Cabral é uma aberração tão grande, que ambientalistas o apelidaram de Lei Luciano Huck, porque beneficiou o apresentador.
    Hoje, o jornal Estado de S.Paulo publica a denúncia gravíssima (vejam abaixo). Mais uma denúncia que envolve negócios particulares da mulher de Sérgio Cabral com decisões tomadas pelo governador, que beneficiaram os clientes da esposa. Os jornais do Rio continuam ignorando o assunto.

    http://redeesgoto.blogspot.com.br/2013/08/luciano-huck-desmascarado-cria-de.html

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PM PELA SUA ATITUDE VC NÃO É SUPER HERÓI, PARABÉNS CORONEL ADILSON EM TODAS AS ENTREVISTAS O SENHOR TENTOU PROTEGER O POLICIAL, TÁ CERTINHO, E A CADA DIA FICO COM MAIS NOJO DE PM DANDO ENTREVISTAS PRA ESSES VERMES DA MÍDIA, O CLÁUDIO JUMENTO DA BAND DESCEU A LENHA NA PM GOSTARIA DE SABER O MOTIVO DA IRA DESSE CIDADÃO (PALHAÇO)PARA COM A PM, CARA EU Tô INDIGNADO COM TANTA INJUSTIÇA DESSA IMPRENSA MALDITA, E TEM PMS QUE NÃO ACORDA PRA ISSO, TOMA VERGONHA NA CARA CAMBADA.

    ResponderExcluir
  12. ESSE CB MATEUS TÁ DE SACANAGEM, RONER GRAMA NEM PRA SINDICO DE PRÉDIO E TU VEM FALAR EM DISTRITAL, VOTAR NUM CARA DESSES SÓ BABÃO IGUAL A VC, E OUTRA TU ACHA QUE O POLIGLOTA IA PERDER TEMPO FAZENDO ENQUETE COM ESSE TIPO DE GENTE? SÓ PODE SER PARENTE NÃO É POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  13. DESSA EMPRENSA PODRE E VENDIDA NAO HA MUUITO O QUE ESPERA PRECISA SEMPRE DE SENSACIONALISMO PARA ATINGIR IBOPE E AI SAI BATENDO EM TUDO QUE ACHA MENOS NELA MESMO, NÉ
    SEMANA PASSADA UNS TAIS DE COBRAS DA NOTICIAS FORAM PEGOS ESTORQUINDO E AI A EMPRENSA FICOU QUANTO TEMPO DEBATENDO O CASO, QUANDO É ALGO QUE ENVOLVE. EX FERNANDA BRETANHA( A CACHACEIRA), O ALEXANDRE GRACINHA E SEUS GOLES NO FEITIÇO MINEIRO E DEPOIS BMWSAO EM ALTA VELOCIDADE, COBRAS DA NOTICIAS EXTORSAO, E ENGRAÇADO. REDE GLOBO,RECORD...ETC

    ResponderExcluir
  14. Não se esqueçam, amanhã dia 20 e dia 21, GREVE GERAL DOS POLICIAIS MILITARES DE TODO BRASIL, na esplanada!

    ResponderExcluir
  15. Boa matéria Eliomar, e Poliglota parabéns por esse espaço, que hoje é fundamental prá nós.
    Vocês 2 são a nossa esperança prá 2014, espero que vocês se candidatem e com certeza faremos campanha pra vocês, O NMU é nossa última esperaça.

    ResponderExcluir
  16. SOU MOTORISTA DA RECORD, SÓ ENTREI AQUI PARA FALAR SEM VCS A RECORD PERDE IBOPE CONTINUEM LIGANDO PARA NOS IRMOS COBRIR OS SEUS FLAGRANTES KKKK....

    ResponderExcluir
  17. SR POLIGLOTA ESTE NASCIMENTO PODERIA USAR OUTRO NOME ,PORQUE ELE ESTA ME TRAZENDO PROBLEMAS .PORQUE O MEU NOME DE GUERRA E NASCIMENTO,E GERALMENTE OS MEUS COLEGAS ME CHAMA DE CABEÇÃO EU NÃO GOSTO DESTE APELIDO,TODAS AS VEZES QUE O NASCIMENTO CABEÇÃO FAZ COMENTÁRIOS NO OUTRO DIA EU TENHO QUE DA EXPLICAÇÃO.EU PENSO QUE USA ESTE ADJETIVO E ALGUM POLICIAL COVARDE,QUE ME CONHECEM E USAR O MEU NOME.MANDE ESTE COVARDE USAR O NOME DELE ASS.MASCIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo,

      Infelizmente isso é uma coisa que está fora de meu alcance. Como aqui é um espaço aberto para todos se manifestarem e não é obrigatória a identificação não tenho como identificar quem é quem.

      Vamos apelar para o bom senso desse companheiro e sugiro que caso você faça um comentário, se identifique de forma que entendam que você é o VERDADEIRO NASCIMENTO CABEÇÃO. Aquele que utiliza o espaço responsavelmente não deve ter receio de se identificar, afinal, temos liberdade constitucional para isso, certo?

      É só uma sugestão.

      Abraços,

      Poliglota...

      Excluir
  18. Poliglota, sugiro a todos que acompanhem o caso em tela, o Papa Maike agiu dentro do que era permitido no momento, os carniceiros (Hienas) queriam que o policial efetuasse um tiro de advertência, se o mesmo efetua o disparo seria crucificado e com certeza geraria mais insumos para estes ditos especialistas de segurança, que de segurança não entendem nada, ESSE CLAUDIO ZANGADO DA BAND deve ter acontecido alguma coisa PM x ELE nas Alagoas no minimo tomou um CATIRIPAPO de PM, colegas de farda vamos parar de dar entrevista para esses Hienas, CHEM VALEU POR TER NOS REPRESENTADO, precisamos de uma POLICIA FORTE E RESPEITADA COM UMA PM 5 ATUANTE.

    ResponderExcluir
  19. PRA O MOTORISTA DA RECORD,PODE DEIXAR QUE VAMOS CONTINUAR LIGANDO PRA VCS, AFINAL DE CONTAS NÃO QUEREMOS NINGUÉM DESEMPREGADO!!!!NÃO SE PREOCUPE O EDIR MACEDO E TRILHONARIO!!!KKKKKKKKKKKK.ALI E DIFICIL DE QUEBRAR!SEM PAGAR IMPOSTO DE RENDA , ATÉ EU FICO RICO.

    ResponderExcluir
  20. Olá caros leitores,

    Hoje mais uma vez fomos desrespeitados por um bando de almofadinhas (repórteres) que se julgam especialistas em todos os assuntos em especial, aqueles relacionados à segurança pública. Me parece que estavam um tanto decepcionados por que o policial não efetuou disparos letais, para gravarem ao vivaço e exibirem por dias e dias o furo de reportagem. Um policial sozinho nomeio de uma turba seria mais uma vitima e sua arma seria mais uma alimentar a violência (viram a ficha dos envolvidos?). Mas uma vez fica o alerta, vale a pena se parceiro desses abutres?! Final de semana q vem teremos, jogo do Flamengo x grêmio no sábado, jogo vasco x Corinthians no domingo, além de show de Roberto Carlos, e Samba Brasília é mole? Adivinha quem vai estar lá tomando pedradas? O DETRAN? DER? PC? ou PMDF? Aumento de serviço chamem a PM, aumento de salário, esqueçam a PM, te pergunto isto é justo? E a copa tah vindo aih....


    PM desmotivado

    ResponderExcluir
  21. VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA GENTE, ESTAMOS LASCADOS NA MÃO DESSE PT. SE NÃO VALORIZA ENTÃO VAMOS DEVAGARINHO SEMPRE.

    ASS: 22 ANOS NA RUA E AGORA UMA LESMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega você pode intensificar na TARTARUGA o quanto quiser, pois sinto em lhe dizer que enquanto você for militar você será tratado como escravo, o incrível é que o pm tá esperando que a tartaruga ajude, vamos ser sinceros companheiro é mais fácil conversar com o cidadão do que com o subcidadão, pois o policial tá vendo como é tratado a 204 anos e não toma uma atitude, é cansativo viver repetindo o que sempre vem sendo falado, mais parece que o pm é moco, não consegue ouvir a verdade, quando será que o pm vai deixar de pensar única e exclusivamente em aumento e promoção em companheiro, tá difícil entender a verdade, ou vocês gostam de ser escravo. ACORDA PM você é um escravo barato, basta dar 150,00 + 200,00 + 162,00 que você sorri, hora é difícil entender que enquanto vocês forem militares serão tratados desta maneira, é difícil entender isso? Tenho pena da TARTARUGA pois ela não vai sozinha conseguir fazer o pm entender que enquanto for escravo do sistema vai penar muito.

      CB Fernandez

      Excluir
  22. APENAS PRA AJUDAR NA DEFESA DOS COLEGAS QUE AGIRAM DA FORMA CORRETA EM NÃO DISPARAR PRO CHÃO, PRO CEU OU PRO INFINITO..

    POIS EXISTE DUAS VERTENTES:

    1) RESPONDER PELA PORTARIA*;
    2) RESPONDER PELO ESTATUTO DO DESARMAMENTO**.

    RESUMINDO, É PORRADA CERTA NO LOMBO!! DETALHE, NA ÉPOCA DO EB, QUASE RESPONDI POR CAUSA DESSA MERDA DE PORTARIA.. OU SEJA, DEPOIS DA LAPADA.. SÓ CAI NA PEGADINHA QUEM QUER!!

    PS: SÓ COMETE ERROS QUEM QUER!! POIS AQUELE QUE APRENDE COM OS ERROS DOS OUTROS.. OU É LEGALISTA, AGI NA LEI.. NÃO DEVE PRA NINGUÉM!! OU SEJA, SÓ FAZ MERDA QUEM QUER E SE FAZ É PORQUE QUER PAGAR PRA VER..

    *http://flitparalisante.wordpress.com/2011/01/05/portaria-interministerial-no-4-226de-31-de-dezembro-de-2010-estabelece-diretrizes-sobre-o-uso-da-forca-pelos-agentes-de-seguranca-publica/
    *http://portal.mj.gov.br/services/DocumentManagement/FileDownload.EZTSvc.asp?DocumentID={AAF5763A-B1E0-45C1-BE66-DA8B8424DD2A}&ServiceInstUID={B78EA6CB-3FB8-4814-AEF6-31787003C745}

    **http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.826compilado.htm


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  23. ENQUANTO TIVEMOS TOMANDO CONTA DE FUTEBOL,DE SHOWS,DE FESTAS DE ADM.OS BANDIDOS TÃO SOLTOS, AFINAL DE CONTAS PRIORIDADE PRA SEG. PUBLICA E A SEGURAR O DIVERTIMENTO, PRA POPULAÇÃO,ISSO DA VOTO NO FUTURO,E COM VÃO JUSTIFICAR O DESVIO DE VERBAS???FESTAS,FESTAS, FESTAS!!!!!E FUTEBOL!!!!

    ResponderExcluir
  24. Enquanto eles jantam, o gigante continua adormecido e muitos dos filhos teus estão passando fome, e até não comem para não ter uma indigestão, e não ter médico, ou hospital, posto de saúde ou Pronto Socorro que os atenda......

    Deputado Henrique Alves (PMDB-Natal-RN)

    Você NÃO foi ao JANTAR do Presidente da CÂMARA HENRIQUE ALVES, mas PAGOU a CONTA.

    - R$ 28.400,00 -

    Na noite da última terça-feira, 16/07/13, o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, (PMDB de NATAL - Rio Grande do Norte) abriu as portas da residência oficial que ocupa, às margens do Lago Paranoá, em Brasília, para os deputados da bancada do seu partido, o PMDB.

    Ofereceu-lhes um jantar.

    Custou VINTE e OITO MIL e QUATROCENTOS REAIS (R$ 28,400,00) – ou R$ 355,00 por cabeça.
    A conta foi paga com DINHEIRO PÚBLICO. A verba saiu das arcas da Câmara.
    A ONG Contas Abertas obteve a nota de empenho da despesa.

    Está escrito: “Concessão de suprimento de fundos para atender despesas relativas à contratação de serviços destinados à realização de jantar no dia 16.07.2013, na residência oficial da Câmara dos Deputados, para um público estimado de oitenta pessoas, a pedido do gabinete do presidente.”
    A rubrica “suprimentos de fundos” serve para a realização de despesas inesperadas e urgentes.
    No caso específico, o dinheiro da Câmara (PÚBLICO) foi repassado à servidora Bernadette Maria França Amaral Soares que está lotada no Gabinete de Henrique Alves, como administradora da residência oficial da Câmara. O salário dela é de cerca de R$ 23.000,00 mil mensais.

    Repetindo, a CASEIRA ganha R$ 23.000,00 por mês e o contribuinte é quem paga.
    Ela, como despiste, realizou os gastos que foram EMPENHADOS e prestará contas posteriormente.
    Além dos Deputados, estiveram no repasto o vice-presidente Michel Temer e todos os Ministros de DILMA do PMDB.
    O encontro foi partidário. “Um jantar social de fim de semestre”, na definição do líder da legenda, deputado Eduardo Cunha.
    O cardápio foi fino – de camarão a queijo brie caramelado, noves fora o champanhe.A pauta foi indigesta: do derretimento de Dilma Rousseff à deterioração da coligação.
    A pergunta que fica boiando na atmosfera é: “Por que diabos o contribuinte brasileiro foi intimado a pagar a conta?”
    Não há propriamente uma ilegalidade no espeto. Porém, se as ruas de junho informaram alguma coisa foi que a sociedade já não engole passivamente tudo o que em Brasília é considerado “normal”.
    Não é pelos vinte centavos, diria um desses rapazes que saem de casa para protestar defronte do prédio do Congresso. É pelo respeito à liturgia.
    A Câmara já custeia a equipagem, a criadagem, a cozinheira e os alimentos que vão à mesa da residência do seu presidente.
    Difícil acomodar no escaninho das normalidades a contratação de uma empresa para fornecer decoração, mesas, cadeiras e a comida servida à turma do PMDB. A plateia se pergunta: por que o inquilino e seus convidados não fizeram uma vaquinha?

    PS: Esse Deputado que exerce um dos Poderes da República é aquele que também usa AVIÕES da FAB para eventos particulares, como trazer a família de NATAL para assistir Jogo de FUTEBOL no Rio de Janeiro.
    Isso tudo ocorreu depois das MANIFESTAÇÕES de RUA que condenam esse tipo de FALCATRUA, principalmente quando ela está configurada na tentativa de DESPISTAMENTO, repassando o DINHEIRO PÚBLICO para uma funcionária e assim encobrindo o seu nome e o da CÂMARA dos DEPUTADOS.


    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  25. Boa noite senhores policiais e bombeiros;
    Sob uma visão menos aceitadora vejo que algo precisa ser feito pela nossa pm/5 em relação a algumas pessoas da imprensa que teimam em nos castigar com imagens fortes e as vezes surreais que infelizmente mexem com a nossa profissão assim como,com a nossa reputação,nos expondo como policiais a acima de tudo como cidadãos;digo isso, porque a pessoa do chargista Cícero,do "correio braziliense" e do "aqui df" mais uma vez soltou uma de suas pérolas no fim de semana;quem leu sabe do que estou falando;criticou de forma vergonhosa uma ação da PMERJ(POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO)e diante disso,tal crítica lida por todos se estende a nós policiais militares de Brasília;por conseguinte,vejo os absurdos comentários de um ex assessor de um ex presidente da república retirado do poder por meio do IMPEACHMENT que,se acha a 8ª maravilha do mundo chamado "cláudio humberto";em outra época,quando servia no 8ºbpm,o convidei para presenciar um serviço de uma das melhores unidades da polícia militar achando,que os comentários fossem apenas por desconhecimento técnico,e ele covardemente não aceitou;passado algum tempo,vi que isso ultrapassou a barreira da educação,do respeito,do conhecimento e do senso de profissionalismo por uma instituição séria chamada PMDF tornando tal situação aos meus olhos,insustentável;diante de tais adjetivos acrescento-vos,a falta de conhecimento técnico ou prazer em sacanear a categoria do apresentador "fábio william" que sempre faz comentários sobre nós baseados na emoção e no calor da situação e jamais na razão(tal razão precisa de conhecimento)e isso para mim é um desperdício de tempo;já o delegado da polícia federal,"daniel lorentz"(comentarista de segurança privada e nunca pública),deveria poupar a sua voz e assim como o apresentador citado acima,fazer críticas construtivas e jamais destrutivas assim como o faz em relação as ações da nossa PMDF;sugiro que alguém da PMDF(do Soldado ao Coronel)comentasse através de link alguma ação de nossos companheiros junto com tal comentarista da "rede globo" e que tal situação desvirtuasse os pensamentos ora traduzidos em críticas negativas a nossa PMDF;todavia o que aconteceu ontem no estacionamento do Estádio Mané Garrincha em relação a atitude do companheiro policial militar só demonstra que a sua atitude fora tomada dentro da razão e dentro do exercício regular do direito,pois no momento as imagens mostram que o policial estava só e que se fizesse um disparo poderia piorar a situação visto que eram muitos "torcedores" ou "suspeitos" ou "bandidos" brigando com o outro torcedor;detalhe,todos que foram presos têm passagens pela polícia por roubo,tráfico etc... e o pior estar por vir,pois o torcedor(flamenguista)que apanhou,também tinha passagem por homicídio e estava sob prisão domiciliar e isso o "senhor" "fábio william" e o seu amigo "daniel lorentz" não fizeram questão de consultar primeiro antes de denegrir mais uma vez a imagem da PMDF perante a sociedade brasiliense;concito a todos citados nessa postagem que antes de falarem m....parem,pensem e falem com conhecimento técnico pois nós(policiais militares do DF)não somos moleques e nem muitos funcionários de contrato somos sim,concursados e exigimos respeito por parte de todos pois se errarmos teremos conhecimento dos nossos erros,pois somos seres humanos também e não somos perfeitos;perfeito deve ser quem fala da vida alheia ou tem telhado blindado;
    quanto a nós(policiais e bombeiros),o que presenciamos e vivenciamos só tende a nos fortalecer e nos manter mobilizados para que tenhamos uma polícia militar forte assim como um corpo de bombeiros e irmos em busca de concretização de nossos sofridos anseios,porém cabe ressaltar que cada um precisa fazer a sua parte para que um "todo" seja valorizado e o grande vencedor sejamos nós,profissionais de segurança pública de Brasília.
    Um grande abraço!
    SGT CARLOS-NMU

    ResponderExcluir
  26. Valeu amigo de farda,

    Fostes um verdadeiro herói vivo, a imprensa queria um ato seu de pura selvageria, pois daria ibope pelo resto do mês. Raciocinem pessoal, estamos ali para dar segurança ao público, e não trabalhar para os empresários. Limitem-se a fazer o minimo necessário, dentro da legalidade, pois quando VOCÊ PM está de folga, e deseja assistir a um evento naquele elefante branco, simplesmente lhe dão um grande não na cara, pois esquecem que VOCÊ PM, puxou suas 8 horas de sacrifício em prol de uma sociedade que lhe vira a cara.
    Valeu Chefe do EM, falastes o minimo necessário, é assim que se comporta, não se empolgue e continue assim.
    Safo

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE SABER SE É ATRIBUIÇÃO DO PM TER FICAR GRITANDO NA PORTA DO ESTÁDIO COM TORCEDORES NÃO PODE ENTRAR COM ISSO NEM COM AQUILO, TRAGAM SEUS INGRESSOS NA MÃO PRA FACILITAR E AINDA TER QUE REVISTAR UM POR UM, ISSO POR ACASO NÃO SERIA ATRIBUIÇÃO DOS ORGANIZADORES DO EVENTO, POIS FUI ASSISTIR A UM JOGO LÁ E O QUE EU VI FOI O PM GRITANDO PRA LÁ E PRA CÁ PODE ISSO NÃO PODE AQUILO, BOM NO MEU PONTO DE VISTA EU ACHO QUE MAIS UMA VEZ ESTAMOS FAZENDO O SERVIÇO DOS OUTROS, PAREM DE DAR ENTREVISTA PRA ESSES MALDITOS.

    ResponderExcluir
  28. Por Ricardo Soares
    "Gosto muito de rádio. Para mim é mídia que nunca envelhece. Se renova, se recicla mas continua com a corda , ou melhor, com as ondas todas. As céleres ondas do rádio transformam fatos em opiniões, opiniões em conceitos e são um baita laboratório democrático que faz com que correntes divergentes se expressem na velocidade hoje acompanhada par e passo com as redes sociais. Por isso quem opina no rádio deveria sempre levar em conta o peso de sua fala . Ter mais responsabilidade sobre aquilo que professa ou sobre as ideias que divulga. Na maioria das vezes não é isso que acontece. Pior ainda quando os pitaqueiros do rádio são elementos de pouca ou nenhuma credibilidade.

    O preâmbulo foi feito para contextualizar meu asco em relação as opiniões que divulga todos os dias na Band News FM de Brasília o jornalista Cláudio Humberto cujo currículo fala por si só. Seu ponto alto como petulante porta-voz do nefasto governo Collor deveria desqualificá-lo para o resto da vida. Mas, Brasilzão sem memória, isso não o desqualifica mas o qualifica . É estupendo nosso esquecimento e de jornalista desacreditado esse tipo passou a ser considerado pelos mexericos que promove em suas colunetas políticas"(SIC).
    Esse cidadão(claudio humberto) é meio pinel,atira para todos os lados,sem base ,sem nexo e sem conhecimento técnico;acredito que se isso continuar,deveremos botar em campo as nossas forças jurídicas para ele e para os demais que criticarem as ações da PMDF e denigram a nossa imagem perante a sociedade;pelo jeito é o único caminho pois educação e respeito passam longe.
    SGT CARLOS-NMU

    ResponderExcluir
  29. Amigos e irmãos boa noite, olha é com muito orgulho que parabenizo aos colegas que aparecem naquela filmagem, fiquei muito satisfeito em assistir ao profissionalismo dos nossos irmãos no atendimento daquela briga envolvendo aqueles marginais no estádio mané garrincha, a imprensa comprada não gostou, como já foi dito por alguns colegas, briga de torcida em estádio de futebol não vende jornal nem dar ibope, o que eles queriam era pelo menos um disparo de arma de fogo efetuado pelo PM mesmo que fosse pra cima, aí sim seria manchete negativa pro resto da semana, porém o PM não foi na pilha daquele bandido que estava próximo dele mandando atirar, demonstrando assim preparo emocional e acima de tudo frieza, que sirva de exemplo para os demais, pois até o término do campeonato brasileiro os PMs de Brasília serão escravizado pelo menos 3 (três) vezes por semana, se eu estiver errado que me corrijam, a todos que estiverem escalados nesses jogos tenham certeza que as câmeras de TVs e celulares estarão voltadas para os senhores, por isso todo cuidado é pouco, não dêem carne(furos de reportagem) aos abutres(repórteres) eles estão famintos. Espero que toda a classe PMs/BMs apoiem aos companheiros daquela ocorrência caso alguém queiram lhes prejudicarem mesmo que seja ajuda financeira. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  30. Ao amigo NASCIMENTO, não o conheço, não sei onde trabalha
    e não faço nem um descaso com o senhor, acontece que sou um policial da reserva, aposentado a 3 anos e moro hoje em Anápolis(GO) e meu nome e NASCIMENTO CABEÇãO muitos colegas no DF me conhecem por este apelido e eu gosto não tem problema algum, infelizmente o senhor tem um apelido que não gosta ai vira chacota dos colegas, me desculpe se este apelido de atinge, mais agora eu vou colocar nascimento cabeção RR, que ai não estará atingindo a sua pessoa, desculpe. ASS; NASCIMENTO (CABEÇÃO RR).

    ResponderExcluir
  31. "Ao interpretar os dados do estudo, o sociólogo Renato Sérgio de Lima, membro do fórum, concluiu também que as carreiras policiais precisam passar por REESTRUTURAÇÃO.
    Para ele, a estrutura de ingresso e promoção das polícias Civil e Militar deveria ser semelhante à da Polícia Rodoviária Federal.

    Nela, TODOS OS POLICIAIS INICIAM A CARREIRA NO MESMO POSTO, o de policial rodoviário federal. Com o passar dos anos, ele pode chegar ao cargo de inspetor, O QUE EQUIVALE AO MÁXIMO DA CARREIRA."

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1328439-ensino-para-policial-esbarra-em-tradicoes-militares.shtml

    ResponderExcluir
  32. É isso que o governo queria trazer essa bagunça aqui pro DF, ja que aqui não tem time que dê tanto lucro financeiro que é o principal interesse desse governo trazer brigas entre bandidos torcedor.

    ResponderExcluir
  33. - SEGUNDO DANIEL LOROTA FALTOU PLANEJAMENTO DA PMDF
    - EU JA DISSE ESPECIALISTA DE TOBA E VARA
    - DANIEL LOROTA ENTENTE DE SEGURANÇA PUBLICO TANTO QUANTO EU ENTENDO DA NASA
    - DANIEL LOROTA SÓ FALA LOROTA ESPECIALISTA KKKKKKKKKKKKKKK E CADA UMA

    ResponderExcluir
  34. O policial em primeiro plano agiu de forma CORRETA, FOI-SE o tempo de efetuar disparo de advertência para o alto, e se o fizesse, a Dra. Ivatônia o estaria aguardando na Auditoria Militar, infelizmente a mídia ajuda a criar um espectro de irresponsabilidade do policial para o cidadão comum, na verdade, em muitos casos de repercussão nacional as pessoas gostariam de ver o polícia agindo como estivesse nos anos 30, deram direitos demais a quem deveria estar cumprindo pena em regime FECHADO, e não em regime domiciliar, PODARAM a ação policial em detrimento do aumento da violência, se querem assim...........assim será.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia Ten.Poliglota e demais participantes desse belo espaço,lendo matérias de hoje no jornal do GDF ou seja (CORREIO BRASILIENSE) deparei com uma boa de ser comentada aqui e quem sabe ser levada com maior esclarecimento a população local.O tema é: TCU CONFIRMA PAGAMENTOS DE GRATIFICAÇÕES DE FORMA IRREGULAR COM O USO DO (FCDF) FUNDO CONSTITUCIONAL DO DF A COMANDANTES GERAIS E DE ÁREA DA PMDF E DO CBMDF,é de suma importância que todos saibam que o bolo que vem da área federal é partido até hoje de forma " SORRATEIRA,DESONESTA E COVERDE" por esses LARÁPIOS de verba publica que insistem em colocar os integrantes dessas corporações a trabalharem a pão e água,( ISSO QUANDO TEM)para que com esses resultados continuem desviando o que vem para todos. Sgt Chagas!

    ResponderExcluir
  36. GENTE EU NÃO CONSIGO ENTENDER A GLOBO METENDO O PAU NOS MIKES QUE PARECEM GOSTAR POIS AMAM DAR ENTREVISTAS E COMO SE NÃO BASTASSE DÃO GRANDE AUDIÊNCIA ASSISTINDO TODAS AS SUAS PROGRAMAÇÕES DÚVIDA?PERGUNTO:O APARELHO DE TV DA SUA CASA E DO SEU BATALHÃO OU POSTO POLICIAL ESTA LIGADO EM QUE CANAL.PAREM DE ALIMENTAR ESSES ABUTRES FAÇAM IGUAL AMIM GLOBO AUDIÊNCIA ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com voçe irmão,essa imprensa sórdida ,covarde, em especial rede globo,aqui em casa ninguém assisti esse canal,boicote total,digo,esses pms asnos que gostam de se aparecer,conselho,coloque uma melancia amarrada no pescoço e vá desfilar porra,imprensa sacaneia com a categoria e esses cabeça de lata ainda continuam dando uma de ator,é de lascar,enquanto outras categorias se valorizam,tendo aumentos,pms jogam contra as diretrizes do movimento,acordam seus incredulos.

      Excluir
  37. o tal de Daniel Lorenz já tava falando besteira hoje de novo. e se esse cara eh tão bom por que ele não eh assessor de segurança do Agnulo. simples ele não sabe nada pois se fosse ao menos regular tava ainda trabalhando ainda como séc. de segurança.

    ResponderExcluir
  38. bom dia. será que vai sair algo para os rr.

    ResponderExcluir
  39. CONTINUEM DANDO ENTREVISTAS, A REDE GLOBO E RECORD ADORAM PMS BURROS

    ResponderExcluir
  40. Ontem, de serviço noturno, uma equipe da Band e outra da globo pediram entrevista numa ocorrência em samambaia, simplesmente informei, com toda educação, que qualquer declaração seria prestada pela PM5 seção de comunicação da PM. Ficaram de biquinho, mas me senti muito bem , além de que, pelo menos estes, nunca mais me incomodarão, pois olharam bem para meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns anônimo das 09;29, vc fez o que eu faço e eu adoro fazer isso principalmente com a recópia e a rede boba, mas TODA a imprensa merece o nosso DESPRESO.

      Excluir
    2. IRMÃO POR FAVOR SEJA O PRÓXIMO INSTRUTOR DOS ESPECIAIS QUEM SABE ELES APRENDEM ALGUMA COISA E TIRAM O MICROFONE DA BOCA.

      Excluir
  41. Caro senhor Poliglota, venho atraves deste solicitar que libere este comentário, pois precisamos tentar escolher nossos candidatos tanto para Deputado Federal quanto Deputado Distrital, peço aos colegas que acessam o seu blog que votem na enquete que se encontra a direita de meu blog, pois precisamos escolher nossos candidatos, desde já agradeço.

    http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta tua inquente faltou o nome do xereca tem mais votos do que muita gente

      Excluir
  42. PREZADO POLIGLOTA, SABEDOR DE SUAS LIMITAÇÕES E TBÉM DAS VÁRIAS ATRIBUIÇÕES EM PROL DAS CATEGORIAS PM E BM, GOSTARIA, DENTRO DA POSSIBILIDADE, DE SOLICITAR QUE O SENHOR INTERSCEDA JUNTO AO CMT GERAL, EM RELAÇÃO AO INFORMATIVO QUE A DIREÇÃO DO METRÔ EMITIU, PROIBINDO O ACESSO GRATUITO DO POLICIAL E BOMBEIRO QUANDO NÃO ESTEJA FARDADO, OU SEJA, LIMITANDO APENAS QUANDO ESTIVEREM UNIFORMIZADOS, PORÉM, TEMOS VÁRIOS COLEGAS QUE, OU ESTÃO DE RESTRIÇÃO; COM PORTE DE ARMA SUSPENSO, ETC... OU SIMPLESMENTE NÃO QUEREM UTILIZAR O TRANSPORTE FARDADOS. DEVE SER LEVADO EM CONTA QUE O PM E BM NÃO RECEBE AUXÍLIO TRANSPORTE DO GDF, PORTANTO, OU O GDF PAGA O AUXÍLIO OU LIBERA A GRATUIDADE. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  43. Em um aspecto o policial agiu corretamente, pois o disparo em via pública é crime. Por outro lado o que faz um policial isolado do seu grupo? E pior, como se vai a um policiamento que você sabe que vai ter milhares de pessoas sem tonfa, cassetete ou outro recurso menos que letal? É no mínimo desatenção e descompromisso com o serviço (que não deixa de ser justificado pela falta de compromisso do governo para conosco), mas colegas, a sorte é que a vítima e os agressores são bandidos, se esse cara que foi agredido fosse cidadão de bem, não tenha dúvida que o MP iria ferrar todos os PMs da cena por omissão relevante, pois, no caso, todos tinham o dever de agir. Estou postando isso não para criticar os colegas, mas para que vocês não cometam erros que tenham de responder depois ou que comprometam sua própria segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa tarde, entendi o seu ponto de vista, mas me permita questionar? não conheço os PMs que aparecem naquela ocorrência e nem tenho procuração para defendê-los, porém pelo que foi visto nas imagens o PM que aparece sozinho possivelmente estaria fazendo controle de trânsito,normalmente não tem companheiro próximo, pois estava com um colete diferente dos outros, pergunto o que ele poderia fazer diante de tal situação? os outros aparecem ao fundo em número insuficiente para controlar a fúria dos marginais, tonfa resolveria a situação? ou seria um prato cheio pra imprensa compra e prostituída mostrar ao mundo inteiro, uma manchete:(agressão dos policiais mais bem pago do BRASIL, a simples desentendimento de torcedores) (PMs despreparado agridem de forma covarde torcedores). Parabéns companheiros vocês foram profissionais com muita paciência, é melhor responder uma omissão do quê um disparo em via pública, lesão corporal, homicídio,correr risco desses bandidos tomarem a arma e ser assassinado com ela e ainda ser considerado incompetente, que todos que estiverem escalados nesses jogos reflitam pois seus familiares necessitam de vocês, torcedores e sociedade que se danem. Abraços a todos e fiquem na paz de nosso senhor JESUS CRISTO. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

      Excluir
  44. Senhores não temos novidade nem da restruturação que o Traidor fez,nem a da PMDF que o 01 fez a dita comissão... só bizú alguns dizem que a proposta do deputado vendido e traidor é a que será encaminhada e seus assessores principalmente um subtenente do Bombeiro prega nas setorizada onde não pode filmar e tirar fotos e que quem participa faz um juramento(igual aos maçon rsrsrs) de não divulgação dos comentários ali acertado, mas como não tem nada encoberto veja algumas propostas segundo bizú de swingueiro JABÁ quando foi perguntado sobre a demora da proposta do Patyfaria veja:

    concordo com você quando o deputado deixa de colocar em público a proposta, vejo que em todas as cidades vai o mensageiro dele apresentar a proposta e não deixa ser gravado e nem fotografado pela falta de sensibilidade e transparência com a vida das pessoas , afinal tratamos do futuro de famílias.

    Dessas reuniões estive em uma no Recanto das Emas :

    PONTOS CHAVE :

    -PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS;
    -AGREGAÇÃO AOS 30 ANOS;
    -CRIAÇÃO DOS POSTOS DE TC E CEL COM O OBJETIVO DE VISLUMBRAR A CARREIRA ÚNICA;
    -AUMENTO DAS VAGAS DE OFICIAIS PARA QUE POSSA ASCENDER MAIS PRAÇAS AOS POSTOS SUPERIORES;
    -SEGUNDO O MENSAGEIRO HÁ UM AUMENTO QUE ELE NÃO QUIS MENCIONAR, MAS CONHECENDO A PROPOSTA DE 2011 DEVE SER NA GCEF;
    -HÁ UM OBJETIVO PARA QUE OS PRAÇAS CHEGUEM A ST ENTRE 15 E 18 ANOS FALANDO DOS QUE AINDA TEM MENOS TEMPO DE CASERNA;
    -TENTAR RECUPERAR A DISPARIDADE QUE OCORREU NO BOMBEIRO EM RELAÇÃO AS PROMOÇÕES;
    -Há um programa que calcula os próximos 30 anos de corporação e vem trabalhando com a data de 01 de janeiro de 2014 até o ano de 2044, neste período há a perspectiva de uma carreira completa.
    Entendo que há uma boa perspectiva,porém resta saber se o governador e o deputado fizeram a costura com as lideranças do governo na Câmara e no Senado e também a Casa Civil e MPOG…

    A carreira única existe em todas as polícias de primeiro mundo e aqui é que cultivamos os modos imperialistas e ditatoriais , mas acredito que vamos superar essa barreira e mudar a nossa historia , porque nada ruim pode durar para sempre.

    comentário do jabá em redes sociais só estou postando aqui não responsabilizo por esse vendido ok.

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de saber porque vcs insistem em perder tempo com a imprensa. Não estou nem um pouco preocupado com as mazelas da sociedade, com fofocas, quero mesmo é AUMENTO DE SALÁRIO, poder dar uma boa vida para minha família. A sociedade está preocupada apenas em dar um jeitinho de poder sugar o sangue e o suor do PM, nada mais. Cada um com seus problemas, o PRAÇA está cheio de dívidas, cheio de gente querendo cuidar da vida dele. Esqueçam essas fofocas, foquemos nos nossos anseios, estamos numa merda de dar pena, todo mundo está ganhando mais do que o Praça PM.

    ResponderExcluir
  46. LISTA DOS OFICIAIS PROMOVIDOS A CONTAR DE 21AGO2013

    Publicado no DODF, de hoje, as promoções dos oficias PMDF, a contar de 21 de agosto de 2013.

    PROMOVER AO POSTO DE CORONEL QOPM, POR MERECIMENTO:
    ROGÉRIO DA SILVA LEÃO (Ag), EDUARDO DE LIMA E SILVA, RICARDO YAMASAKI SANTIAGO (Ag), RAIMUNDO ANTÔNIO FERREIRA DO NASCIMENTO (Ag), JOÉLCIO FRANCISCO URTIGA, ALFREDO LUNEY LEITE (Ag), ALESSANDRO GERALDO VENTURIM BARBOSA DA SILVA (Ag), LUIZ EDUARDO GOULART DA SILVA, FRANCISCO CARLOS INOCÊNCIO (Ag), JOSÉ JACKSON RÉCIO TORRES, e ANDERSON CARLOS DE CASTRO MOURA.

    PROMOVER AO POSTO DE TENENTE-CORONEL QOPM, POR ANTIGUIDADE: CARLOS CHAGAS DE ALENCAR (Ag), ROSILENE PRADO RODRIGUES (Ag), WILLIAM DELANO MARQUES DE ARAÚJO, STÉFANO ENES LOBÃO, LAURÍCIO AMORIM DOURADO, GILMAR DA SILVA FERREIRA, LUIZ EURICO PALMEIRO DE SOUZA, ANDRÉ DI LAURO RIGUEIRA, SAMUEL PEREIRA GOMES, MARCOS LOURENÇO DE BRITO (Ag), FÁBIO LEITE DE PAULA, EDILSON DE ALMEIDA SOUZA e ANDERSON DAVID DE MOURA.

    PROMOVER AO POSTO DE MAJOR QOPM, POR ANTIGUIDADE: DARLAM KELY RODRIGUES JACINTHO, FABRICIO XAVIER LUSTOSA MASCARENHAS, RO¬DRIGO MOREIRA DE SOUZA, EUZAIR TEIXEIRA NUNES, HERBERT GUSTAV COSTA DI LAURO, JEAN ARAÚJO SANTANA DO VALE, JULIANO CARVALHO DE FARIAS, JOSÉ GABRIEL DE SOUZA JÚNIOR, CLÁUDIO PEREIRA DOS SANTOS, RUBINALDO MARQUES DA SILVA, FÁBIO JÚNIO GONÇALVES, NELIMAR NUNES DE SOUSA, SILAS FONTENELE DE MEDEIROS, HERMES PEREIRA DE MATOS, DALMIR CAIXETA SAN¬TOS, EVERALDO RODRIGUES ARAGÃO, RAFAEL OLIVEIRA MENESES, ERIVELTON COSTA DA SILVA e MÁRCIO CYRNE DE MACEDO JÚNIOR.

    PROMOVER AO POSTO DE CAPITÃO QOPM, POR ANTIGUIDADE: RICARDO RODRIGUES LINHARES, REBECA ALVES AMARAL, MARLON DE OLIVEIRA LEAL, POLIANA ALVES DE ANDRADE, NEWTON DE ARAÚJO VALE, NATANIEL ANDERSON CARVALHO DE SOUSA, MARCOS BRAGA E SILVA ARAÚJO, JOÃO CARLOS MONIZ DE ALMEIDA, OTAENA SODRÉ SANTA ROSA, JOÃO CAMILO MIRANDA CAMARGOS e RAFAEL BRANQUINHO DA CUNHA.

    PROMOVER AO POSTO DE PRIMEIRO-TENENTE QOPM, POR ANTIGUIDADE: ANDRÉ HIDEKI NOGUEIRA (Sub Judice), RENAN SARAIVA DA SILVA (Sub Judice), LEONARDO BARBOSA DA SILVA (Sub Judice), TAINÁ MEDEIROS BUCAR (Sub Judice), JOEL CORDEIRO RAPHAEL (Sub Judice), MARCOS RIBEIRO FIRMO (Sub Judice), PAULA FERNANDA SOUZA LIMA (Sub Judice), ALEXANDRE MONTIZUMA DE SOUSA (Sub Judice), ALBERTO HENRIQUE LOPES RAMOS (Sub Judice), MIKHAIL REGIS MUNIZ(Sub Judice) e DIEGO DE ARAÚJO RODRIGUES (Sub Judice).

    PROMOVER AO POSTO DE TENENTE-CORONEL QOPMS: ROBERTO CARLOS DE ABREU, CARLOS EDUARDO DE QUEIROZ, MUNIR MARCUS BESSA (Ag), JOSÉ ALVES NETO, ELIARLAN LIMA OLIVEIRA (Ag), MARCELO GONZAGA PERES (Ag), JOÃO ALBERTO MORAES PAR¬REIRA e JOÃO RICARDO DUTRA BANDOS.

    PROMOVER AO POSTO DE MAJOR QOPMS, POR ANTIGUIDADE: VÂNIA RIBEIRO MARTINS HUMMEL, MIRTES TERESA MELLO DE OLIVEIRA, ANDRÉ LUIS FERREIRA GUIMARÃES, FLÁVIA MÁXIMO RÊGO, KRISHNAMURTI MATOS DE ARAÚJO SARMENTO JÚNIOR e JULIANA ROCHA AMORIM MONÇÃO.

    PROMOVER AO POSTO DE MAJOR QOPMA, POR MERECIMENTO: LUCINEIA ALVES DA SILVA, EDILZA FERREIRA WEISS, MILTON PEREIRA DE PAULA, FRANCISCO EVANDRO DE CARVALHO (Ag), WALTER CÉZAR BARREIROS ALVES, MACIEL SOARES DE OLIVEIRA e JOÃO IRES SOARES MOREIRA.

    PROMOVER AO POSTO DE MAJOR QOPME, POR MERECI¬MENTO: JOEL PAULO DE SOUSA NETO (Ag) e JAMES SOUZA DIAS.

    PROMOVER AO POSTO DE CAPITÃO QOPME, POR ANTIGUIDADE: JOSUÉ CARLOS ROBERTO, EDSON LOPES GESTEIRA (Ag) e FRANCISCA DAS CHAGAS CUNHA DE SOUZA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTAGEM REGRESSIVA PARA O POVÃO QUE ACHA QUE PROMOÇÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DO MUNDO!!rs


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. E AGORA JOSÉ?!
      SERÁ QUE VAMOS TER UM NOVO COMANDANTE GERAL?!
      #FICASOADICA
      O RECÉM PROMOVIDO JÁ ESTÁ AGREGADO HÁ QUASE 02A 07M 19D..
      OU SEJA, DESDE O INÍCIO DO GOVERNO AGNULO!!
      AGORA É QUESTÃO DE TEMPO.. QUER APOSTAR?!


      NOVINHUUU

      Excluir
    3. Agora ele pode!

      Excluir
  47. Entrada Única!
    Qual seria a contestação?

    "Ao interpretar os dados do estudo, o sociólogo Renato Sérgio de Lima, membro do fórum, concluiu também que as carreiras policiais precisam passar por REESTRUTURAÇÃO.
    Para ele, a estrutura de ingresso e promoção das polícias Civil e Militar deveria ser semelhante à da Polícia Rodoviária Federal.

    Nela, todos os policiais iniciam a carreira no MESMO POSTO, o de policial rodoviário federal. Com o passar dos anos, ele pode chegar ao cargo de inspetor, o que equivale ao máximo da carreira."

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1328439-ensino-para-policial-esbarra-em-tradicoes-militares.shtml

    ResponderExcluir
  48. OS PILANTRAS COMEÇARAM A CORRER PARA O GOVERNO

    Aliança com PT esvazia PSD em Brasília Terca-feira, 20 de agosto de 2013 | 11:09

    O PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o PT do ex-presidente Lula começaram a fechar os acordos estaduais prevendo palanques comuns dos dois partidos para a eleição do próximo ano, tanto para o Palácio do Planalto quanto nos estados. O mais recente acerto entre as duas legendas ocorreu em Brasília. Kassab avisou a dirigentes do seu partido no Distrito Federal que vai apoiar a reeleição do governador Agnelo Queiroz em troca de apoios dos petistas a candidaturas em outros estados, mas principalmente em São Paulo.
    Com isto, a deputada distrital Eliana Pedrosa, cotada para concorrer ao Palácio do Buriti e disputar com Agnelo, deixará o PSD e se filiará ao PPS com o seu grupo político com o mesmo objetivo: concorrer ao governo de Brasília.
    http://www.blogradiocorredor.com.br/4061/Alianca-com-PT-esvazia-PSD-em-Brasilia/

    ResponderExcluir
  49. Será que não era o próprio cinegrafista que estava instigando o policial a dar tiro pra cima e com isso acontecer uma tragédia e ele pegar o furo para depois outra vez chamar a polícia de irresponsável e de despreparado como fizeram lá no bezerrão?
    Ora a imprensa faz de tudo pra denegrir a imagem da PM, mas graças a Deus não aconteceu a tragédia esperada pelos urubus de plantão. (mídia)

    ResponderExcluir
  50. você operacional ou comum que pegar ocorrência ligue para o dftv você vai ganhar um ingresso para assistir ou show pica-em-você

    ResponderExcluir
  51. Oficiais promoção para melhorar sua vida social, praça farda diferente dizendo que ele e especial, estes ficam loucos matam ou morrem, capota viatura paga para o estado mais felizes pois são especiais. as praças desta policia não tem jeito causa perdida tapinhas nas costas para ficar contente e coisa de viado.

    ResponderExcluir
  52. Por que o senhor zerou a enquete, era porque o senhor tava perdendo para o Jabá, hora vamos para com isso senhor. Primeiro o Senhor coloca o Roner como Federal, ele irá concorrer a Distrital, agora apaga os votos, tá bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado CB Mateus,

      Mais uma vez e reforçando a mensagem de ontem, vou lhe dizer que meu blog não está fazendo nenhuma apuração de votos de quem quer que seja. Nosso trabalho tem preocupações muito maiores a serem tratadas e acho que votos pegam bem em período eleitoral.

      Existe um blog chamado Consciência Política que resolveu fazer uma enquete e de total responsabilidade dele. Portanto, caso se sinta prejudicado ou algum simpatizante seu, peço a gentileza que entre em contato com o referido blog e reclame ao seu administrador.

      Agora peço que respeite esse espaço e seus leitores porque aqui não é um blog POLÍTICO, apenas levamos a informação a quem desejar compartilhá-la e ponto final. Tenho dois blogs, devidamente identificado pelas minhas fotos, e ficaria muito feliz em ter seu acesso nesse espaço, mas por gentileza não confunda as coisas. Esse blog pertence aos policiais e bombeiros militares e alguns simpatizantes da sociedade civil e a nossa credibilidade foi construída com trabalho, muito trabalho.

      Espero que tenhamos nos entendido,

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. toma patricete,ronete,jabanete,patonete e tudo que é nete por aí.poderiam ter ficado sem essa mas vão mexer justamente com o poliglota.chupa que é de uva kkkkkk

      Excluir
  53. cara ,a coisa mais nojenta é voçe ve esses pms dando entrevista ,é de lascar,são igual pu.....levando porrada e achando gostoso,até quando essa categoria entendera que só com respeito próprio,hombridade,união,caráter,respeitando o que é acordado pelo nmu conseguiremos a vitória,chega de dar vida boa para detran,der,ibama,acordem,governo esta cagando e andando para nós,vamos firmar,intensificar na tartaruga,vamos com poliglota, os colegas do nmu ,digo,o gambé até no dia escalado no estádio é proibido de adentrar no mesmo ,se entrar é participado,cara, é o cumulo do absurdo como somos tratados,vamos fazer apenas o que manda a constituição e devagarinho,devagarinho,acordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega das 13:31, concordo plenamente com suas palavras e te digo mais, os Policiais Militares do DF merecem tudo isso que a imprensa fala a nosso respeito, pois tem muitos imbecis por aí que não podem pegar uma ocorrência que ficam igual cachorra louca atrás da imprensa querendo aparecer para as câmeras, portanto têm muitos Policiais que reclamam dessa imprensa maldita mas adoram dar uma entrevista.

      Excluir
  54. Senhor Poliglota peço desculpas pelo incômodo que causei em seu blog e solicito que divulgue essa mensagem,pois um problema interno na enquete acabou trazendo problemas na apuração razão pela qual peço a todos que retomem as votações já que o problema foi resolvido. Qualquer coisa peço que entrem em contato pelo email:

    conscienciapoliticapmbm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RETIRADO DO FACEBOOK

      Jabá Lusimar Arruda
      há 7 horas
      SERIEDADE E COMPROMISSO !

      Quando se fala de responsabilidade , compromisso e respeito é o que sempre esperamos das pessoas que se dizem interessadas em certos processos da categoria.
      Colocaram meu nome numa enquete de um blog chamado consciência política e com os nossos contatos e apoio estávamos com 70% dos votos e de repente foi zerado sem divulgar o resultado final e começou novamente do zero , será que realmente há consciência ?

      A transparência não é o forte deste blog , mas percebo que a corrupção está nos atos e na pequenez do homem que se esconde atrás da política. A política é boa os homens que são falhos...

      Excluir
  55. Cerca de 16 Estados da Federação, representados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ocupam agora o Salão Verde do Congresso Nacional como forma de pressionar os parlamentares para que seja incluído na pauta de votação a PEC 300.

    Segundo os organizadores, está previsto para amanhã, a partir das 09:00h com concentração em frente a Catedral, uma passeata na Esplanada dos Ministérios.

    Da Redação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poliglota ,voçe , o nmu,estão de parabéns por tudo,irmãos ,esses dias serão importantissimos para nossas lutas ,vamos nós ,pms e bms do df,participar deste momento de grande importancia para a nação policial,sem união seremos apenas um bando,mas unidos seremos sempre fortes,é chegada a hora de começarmos a mostrar a verdadeira situação dos pms do brasil,desmilitarização,valorização salarial,respeito,necessitamos de mudanças,a hora é essa,estarei lá,fazendo a minha parte.fui.

      Excluir
  56. Este recado vai para as autoridades:TIREM MINHAS ALGEMAS QUE IREI AGIR.NOS DIAS DE HOJE COM ESTAS LEIS EM VIGÊNCIAS,NÃO EXISTE OUTRA REAÇÃO POLICIAL SE NÃO ESTA QUE OS NOSSOS IRMÃOS DE FARDAS FIZERAM, CREIO EU QUE TODOS ELES SÃO FORMADOS EM DIREITO,SE FOCEM ANTIGOS PEGO NO LAÇO,TERIAM EFETUADO VÁRIOS DISPARO PARA O ALTO E SE NÃO RESOLVESSE METRALHAVA UM POR UM,DESFALCANDO A BANDIDAGEM DE SÃO PAULO, QUE QUEREM ENFRENTAR POLICIAIS DO DF.COLOQUEM O CURSO 45º,NESTES JOGOS E VERÃO O QUE É ORDEM PÚBLICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles vieram fazer baderna e quizeram brigar inonsse Deixa.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. FARO FINO, você deve ser formado em direito,"FOCEM"? fossem. Sou antigo.

      Excluir
  57. Meu DEUS, não sei mais o que achar desses policiais que acham que promoção é aumento salarial e que não ligam por estarem sob o jugo do RDE. Todos os dias, inúmeros policiais dando entrevista para os mesmos meios de comunicação que bate na PMDF. Tem uns lá da Ceilândia que estão caindo os dentes, todo fudido, mas não sai do Balanço Merdal e DFTVIGIANDO. Apesar de quando eu entro aqui no Blog eu tenho esperança de mudança, quando eu vejo certos policiais na TV, é como se fosse um soco na cara.
    2ºSGT-EXGTOPIANO AGORA SÓ NO EXPEDIENTE TARTARUGANDO.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde senhores,

    Gostaria de aproveitar o espaço para parabenizar os colegas que foram e serão promovidos amanhã dia 21/08, Praças e Oficiais. Sei que nem todos foram agraciados como desejavam, mas concito-os a não desistirem de vossos sonhos e ter sempre a fé em Deus de que vossos momentos chegarão, de uma forma ou de outra.

    A todos meus sinceros votos de felicidade nas novas Graduações e Postos e que possam usufruir desse momento de alegria junto aos seus familiares.

    PARABÉNS A TODOS

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  59. Promoção pra oficiais e aumento de salario sim!, agora pra as praças e aumento de imposto de renda!kkkkkkkkkkkkkk,eu nem vi o 150, reais no meu contra cheque, mais o IR......2014 eu vou lembrar de vcs politicos safados!!!!

    ResponderExcluir
  60. Concordo plenamente com vc nobre colega das 19:52.

    ResponderExcluir
  61. Vocês não viram nada ainda, o pior está pra acontecer. Quando a maioria dos praças cansados de tirar esse tal de voluntário e com esses jogos quase todos os finais de semana o PRAÇA vai se estressar, aí merda vai acontecer,
    Hoje no jornal da globo: " Um sgt mais um cb, foram afastados do policiamento de rua, os mesmo sem preparo algum para lidar com os manifestantes" Tem pm que não aprende mesmo tanto aqui como no resto do país. Se liga pms, essa sociedade não merece seu sacrifício, faça só o que a lei determina, nem mais e nem menos.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é o cumulo do absurdo o pm ir para um evento aonde esta colegas de farda a imprensa comprada em peso,e o asno tomar atitude impensada,esse é o momento de nos unirmos em prol de melhorias,colegas de outros estados estão aqui presentes,e a porra do pm do df queimando filme,é de lascar ,tem que se fu.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com