sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guarda Jânio propõe uma alternativa para os militares

Postado por Sandro Gianelli
Guarda Jânio tem se reunido com vários militares da policia militar e do corpo de bombeiros que são pré candidatos a deputado distrital. Jânio trabalha para que um grupo de militares se filiem num mesmo partido, aumentando a chance da corporação ter um representante na CLDF.

Jânio entende que outros segmentos, como a policia civil tem tido grandes avanços na corporação por conta dos mandatários que sempre fazem e percebe que o mesmo não tem acontecido com os militares.

Jânio vai além e diz que atualmente os militares não se sentem representados e que a busca por esta organização, além de legitima é estratégica.

Veja a proposta de Guarda Jânio para a categoria:

“Companheiros com a minha experiência de Três eleições cheguei a conclusão que juntos podemos fazer a diferença. Tenho a responsabilidade de não errar mais, para que não sejam jogados no lixo os votos de nossa classe. Quero que entendam que o militar é um elefante na política, mas não sabe a força que tem, pois toda eleição os pré-candidatos da PM e BM e inativos saem em partidos diferentes. Muitas das vezes poderiam fazer 2 ou 3 deputados no mesmo partido ou coligação.

Vejam se os partidos coligados com 72 pré-candidatos tivessem 20 que fossem militares a proporção de votos dariam para fazer 3 ou mais dentro do partido. A matemática seria que toda categoria militar unida aos candidatos votassem em qualquer um do grupo, os votos não migrariam e ficariam no partido ou coligação.

Hoje temos em media 32 mil militares incluindo os da reserva sem falar dos familiares e amigos. Dentro da coligação cada policial iria para rua pedir voto assim podendo surpreender nas urnas, demonstrando organização. Onde os eleitos aproveitariam os companheiros do grupo em cargos de importância no governo. E também podendo o deputado eleito do grupo abrir mão da cadeira para o seu suplente militar.

Por isso, venho convidar todos os militares pré-candidatos praças ou oficial, que já provaram nas urnas e na comunidade sua importância, para formarmos um chapão da segurança. Assim deixaremos de ser usados pelos partidos que não possuem compromisso com a classe militar.

Temos exemplos na política, de instituições com pouco efetivo, que demonstraram união nas urnas, conseguindo assim eleger de três a quatro deputados.

Esta proposta vem buscar a reflexão dos companheiros militares na importância da união para continuarmos tendo nossos representantes na política. Vejam os nomes que ecoam no meio militar como pré-candidatos e que poderiam compor esse grupo de excelência.

1- Sgt Jânio (Guarda Jânio)
2- St Hermeto
3- Maj. Cruz
4- Ten. Poliglota (PM)
5- Gil Gama
6- TC Juliano
7- Cel Josiel
8- Cel Leão
9- TC Cirlândio
10- Cel Gilberto
11- Cap Kassio
12- St Ricardo (Pato)
13- Sgt Almir Coelho
14- St Rocha
15- St Ivonaldo
16- Sgt Angélica
17- Sgt Samarone
18- Sgt Jaba
19- Sgt Denizia
20- Cap Elvio Mereles
21- Sgt Rivailton (BM)
22- Sgt Roosevelt (BM)
23- Sgt Aderivaldo Cardoso

Alguns desses companheiros já estiveram em outros pleitos e juntos a outros conseguiram 130 mil votos nas eleições de 2006, em 2010, aproximadamente 110 mil votos, em partidos diferentes. Deixando de fazer 2 ou 3 candidatos e só elegendo 1 deputado. E os votos distribuídos entre os partidos elegeram outros candidatos que não representam a nossa classe.

Estamos tentando não mais repetir este erro.

Abrace esta luta!”

SGT. JÂNIO (GUARDA JÂNIO)

115 comentários:

  1. tartaruga revoltada23 de agosto de 2013 01:48

    Caros colegas, infelizmente mais um companheiro tombou. ten qoa em Sobradinho foi alvejado por meliantes que levaram o seu veiculo e efetuaram 3 disparos no mesmo que não resistiu e veio a óbito. A arma do policial foi roubada também pelos criminosos. Mais um colega de farda que se foi. Será até quando que iremos ver casos desses acontecer com os nossos colegas? A segurança realmente está falida.Será que vamos ver tudo isso e ficarmos inertes?

    ResponderExcluir
  2. fim do pt...
    http://www.youtube.com/watch?v=irXgfHDIOQM

    ResponderExcluir
  3. não voto em pm e nem no pt mais nunca assim com vários colegas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia senhores,

    Infelizmente, como narrou o colega acima, mais um companheiro se foi vítima da criminalidade assustadora que atinge Brasília.

    Hohe por volta de 01:00 da manhã, o 2º Ten RR QOPMA MARCOS MOURA foi assaltado na AR 17, próximo ao conjunto 2 de Sobradinho II quando parou para atender a um telefonema celular, possivelmente por dois menores, que levaram seu veículo e sua arma particular. Ele chegou a ser socorrido ao HRS mas não resistiu aos ferimentos.

    Segundo informações preliminares, o companheiro havia a concluído o último Curso CHOAEM e logo se transferiu para a reserva remunerada.
    Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  5. Vou votar se caso se torna candidato no cel josiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tem dignidade????

      Excluir
    2. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 20:19

      muito bem, talvez alguns colegas não leram na integra o que está sendo proposto. Nós temos que ter os representantes e, esses por sua vez, tem que estar em poucos partidos, ou até mesmo, em um para que não percamos votos. Àqueles que acompanham a política, vai observar que, alguns mestres nesta arte, estão comprando partidos e, colocando seus indicados para que possam fazer o maior número possível de eleitos. Porquê os militares não fazem o mesmo? Juntos temos mais de 130.000 (cento e trinta mil votos), isso significa que, se dividir esse valor por 5, teremos cada candidato com 26.000 (vinte e seis mil votos) cada, para isso não precisa ser nenhum MESTRE no assunto é pura lógica. Juntos podemos mudar a política no DF ou até mesmo no restante do País.

      Excluir
    3. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
      CFP II

      Excluir
  6. também não voto em PM NUNCA MAIS,,, e PT NEM PENSAR...

    ResponderExcluir
  7. O Guarda Jãnio apesar de ter menosprezado os votos dos PMS,está corretíssimo. Acredito que agora aprenderá a dar valor nos votos PMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você não vai votar nele não, ou estou enganado que tu já foi engabelado por essa conversa mole dele, ele é um aproveitador...vou fazer campanha contra ele...

      Excluir
    2. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 20:31

      Gostaria de dizer que é muito fácil falar estando na forma de anônimo, isso favorece aquele que está escondido. O nome do Guarda Janio já apareceu várias vezes, colocando-se a disposição para receber ou não o voto seja de quem quer que seja, no entanto, nas campanhas que o mesmo participou e, até essa pessoa que se esconde para falar mal, não deu o seu voto para o mesmo, sabe porquê? Já existia a proposta de outro candidato. Gostaria de saber, quem que se coloca candidato, seria burro o suficiente para recusar voto, seja lá de quem for? Quando se fala mal de uma pessoa e, ela não tem como se defender, fica difícil reparar o dano, isso por que é mais fácil as pessoas acreditarem...Conhecem a história do piolho, pois é, ele pode passar na cabeça de muitos, até que um dia alguém resolve colocar veneno e assim, não passa mais para ninguém.

      Excluir
    3. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
      CFP II

      Excluir
  8. Apesar de não votar nesse que se intitula "GUARDA JÂNIO" e muito menos na maioria dos nomes que foram citados em seu comentário (meu voto é do Ten. Poliglota caso ele se candidate), concordo plenamente com o exposto pelo "guarda". Se vinte candidatos policiais ou bombeiros militares se candidatassem pelo mesmo partido ou pela coligação que esse partido estivesse, certamente elegeríamos de 03 a 04 deputados distritais e 01 deputado federal tranquilamente. É uma ideia muito interessante e vale a pena os nobres colegas analisarem. Agora uma coisa é certa: Esse (P)artido dos (T)raidores e esse TRAIDOR-MOR serão definitivamente VARRIDOS para a lata do lixo em 2014 pela categoria que eles traíram.

    ResponderExcluir
  9. ESSA CONVERSA MOLE DO GUARDA JÂNIO, TODOS NOS, JÁ CONHECEMOS,E PRA QUE NOS SERVE UM DEPUTADO DISTRITAL???PRA NADA!!!!!SÓ VAI SER MAIS UM MAMANDO NAS TETA DO GOVERNO,E PRA NÓS?VAI SER GALINHA MORTA!!!!PMS,,,NÃO SE ILUDAM,VOTAR EM DISTRITAL,E VOTO PERDIDO!!!!!ACORDEM,ACORDEM,ACORDEM,ACORDE,!!!!!!!!!ESTAMOS ONDE ESTAMOS, E PELO MAU VOTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara fala que Distrital nao serve pra nada e vem falar de "mal voto"!
      Acorda você sei desinformado, todos projetos que vão pra câmera federal
      vai partir do âmbito estadual(distrital no nosso caso)!
      Todo apoio político e bem vindo e faz diferença!
      Distrital faz diferença sim, mas um distrital que lute por sua categoria,
      não como esses últimos traidores que estão ou passaram por lá!
      Acorda vc camarada!

      CB novin

      Excluir
    2. caro colega respeito seu pensamento, mas temos que pelo menos começar por distrital

      Excluir
  10. CADA DIA QUE LEIO SEU BLOG POLIGLOTA MAIS EU VOU CONHECENDO O POLICIAL.ENQUANTO A PCDF COM 5 MIL HOMENS COLOCA 4 DISTRITAIS O MAL INFORMADO E RECLAMÃO DO PM ABRE A BOCA PARA DIZER QUE NÃO VOTA EM NINGUÉM. ENTÃO É SIMPLES, CONTINUE CHORANDO PORQUE TUDO QUE FOR PARA A ÁREA FEDERAL OBRIGATORIAMENTE TEM QUE PARTIR DA ESFERA DISTRITAL OU O INTELIGENTE ACHA QUE O DEPUTADO MÉDICO VAI ELABORAR PROJETO PARA O PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo companheiro!
      Fala que não vota em PM depois fica ae reclamando
      q ninguém faz nada pela categoria!
      Vai reclamar para o professor ou médico que vc vai votar então!
      Mas espere sentado e bem acomodado pq vai demorar p eles fazerem algo por nos!
      O problema não é o candidato ser PM,
      o problema e a índole do sujeito q colocamos lá,
      o último nos enganou é nos traiu,
      mas a resposta será dada nas urnas, o tempo dele esta quase no fim!
      Renovação já!
      Não escolhi meu candidato ainda!
      Mas só sei que ele é PM!

      CB novin

      Excluir
    2. A PC só colou o deputado Wellington. Os demais conseguiram se eleger com os votos da população de suas regiões. Na PC parece que nem no Wellington vão votar mais. Lá tá tomo mundo indignado, principalmente com o sindicato que não consegue nada para a categoria deles.

      Excluir
  11. POLIGLOTA NA CABEÇA O RESTO NECAS, SÓ FURA OLHO. PT NUNCA MAIS

    SGT TARTARUGA

    ResponderExcluir
  12. EU, VOTO NO MARCINHO EM 2014! MEU VOTO É DELE.

    ResponderExcluir
  13. Esse Janio nas eleiçoes passadas disse na cara de um cana aqui do 8º que sua base era suas açoes sociais e que não tinha nenhum vinculo com a classe policial militar e agora vem com essa, a idéia e boa mas ele particularmente não presta, eu vou fazer campanha contra ele e quem o conhece deveria fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 20:52

      Cuidado com essas informações postadas...eu acompanho o Guarda Janio desde sua primeira campanha e, não sou policial militar e o que estão tentando é da mesma maneira que os políticos de carreira vem fazendo com quem quer fazer alguma coisa por nós, quem me conhece sabe muito bem do que eu estou falando. Por três eleições seguidas o Guarda Janio foi suplente de deputado, no entanto, por medo dos políticos de carreira, ele sempre é tratado com descaso e, por isso não tem a força necessária para dar a volta por cima, mas, sempre vem superando a expectativa, chegando a atingir mais de 100% dos votos de uma campanha para outra. Esse medo até hoje, está entre os atuais deputados, que veem nele uma ameaça, podendo até colocar essas pessoas, para desqualificar o nosso militar.

      Excluir
    2. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
      CFP II

      Excluir
  14. SE COM DEPUTADO NA CAMARA LEGISLATIVA OU CONGRESSO NACIONAL NÃO TEMOS VOZ, IMAGINE SEM NENHUM ELEITO. EU SÓ VOTO EM PM OU BM VOTAR EM PAISANO ESTAMOS MOSTRANDO SERMOS IGNORANTE. TUDO HOJE É ATRAVÉS DA POLITICA.

    ResponderExcluir
  15. NÃO ELEGER NENHUM DA CATEGORIA É DAR UM TIRO NO PÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleger alguns dessa lista ai é se matar com dois tiros na cabeça e 3 nas costas!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. e vc votaria no patrício? então é tomar três tiros no pé porque dois já tomou ne

      Excluir
  16. VOTO É DEMONSTRAÇÃO DE CIDADANIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadania para dar boa vida para estes bandidos que depois de eleitos acham donos do dinheiro publico,

      Excluir
  17. NÃO FAÇAM ISSO VOTAR EM BRANCO É DEIXAR QUE OS MESMOS CONTINUE NA MAMATA.

    ResponderExcluir
  18. MESMO QUE FOR PRA MAMAR NAS TETAS PREFIRO QUE UM PM MAME MAS TEMOS QUE TENTAR E SE ESSE PM FOR PRA LA SÓ PRA MAMAR QUE SEJA SUBSTITUÍDO ATÉ ACERTAR.

    ResponderExcluir
  19. Amigos bom dia, quais dos PMs eleito dep. Distrital até hoje que após eleito se preocupou com a classe PM/BM? Ops: estou só perguntando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! todos eles quando se elegem só pensam no próprio umbigo, isso é fato, não é esse comediante fracassado do "GUARDA JÂNIO" que vai ser diferente, continuem elegendo deputa distrital que a vaca só vai afundando cada vez mais. Para deputado distrital e PT, NUNCA MAIS...NUNCA MAIS...NUNCA MAIS. NUNCA MAIS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  20. O JÂNIO ESTA CERTO, MAS JAMAIS TERÁ MEU VOTO, VOU ARRUMAR VARIOS VOTOS PARA O POLIGLOTA, ASSIM COMO ARRUMEI PARA O DEP. PATRICIO, SENDO QUE HOJE JAMAIS VOTAREI EM PATRICIO OU NO PT. VAMOS INTENSIFICAR MAIS EM NOSSA MOBILIZAÇÃO ATE 2014 NAS URNAS.

    ASS: DESMOTIVADO TOTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 20:56

      muito bem entendeu o recado...

      Excluir
    2. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
      CFP II

      Excluir
  21. Correto Jânio mais tem uns elementos que vc citou aí é demais, vamos trabalhar junto com nmu, aqui no 11 e 27, a mobilização vai ser grande, dependendo das propostas viáveis para os praças.

    NMU, PRECISA ACHAR UMA MANEIRA DE AUMENTAR NOSSA MOBILIZAÇÃO E JÁ PENSANDO EM 2014. O TEMPO ESTA SE ESGOTANDO.

    ResponderExcluir
  22. ESSE GUARDA É UMA PIADA, NMU NA CABEÇA VCS VERÃO QUANDO COMEÇAR ESSE DF VAI FICAR PEQUENO, VAMOS ACABAR COM ESSE PT MALDITO.

    ASS: PT NUNCA MAIS


    ACORDA PRAÇAS....ACORDA PRAÇAS......ACORDA PRAÇAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 21:12

      VAMOS CONTAR PIADA...
      É isso mesmo, para a surpresa de muita gente que não acreditava em Tiririca ele é o deputado federal mais presente, segundo o portal da Câmara de deputados federais a presença do deputado é de 100%, com certeza é uma marca histórica na politica brasileira, e porque não dizer do mundo.
      A verdade é que dentro das câmaras de deputados e senado existe é um monte de parasitas que nada cria nem copia para o bem estar da população mais carente, o deputado Tiririca estar realmente de parabéns, mostrou que não entrou na câmara só para receber salário, se Tiririca não estiver trabalhando na câmara, pelo menos estar aprendendo. Seria muito bom se não fosse verdade, eu não vou fazer nenhum crítica sobre a sua pessoa, isso por que eu não te conheço, você não tem nome. Gostaria que as pessoas pensasse o seguinte, você já deu oportunidade para que o Guarda Janio te representasse ou está indignado com quem você votou e agora quer descontar naquele que só recebe crítica sem ter a oportunidade de mostrar o seu potencial, conheça a trajetória dele na CEASA, que antes dele estava falida e após seu período consegui ser feito o primeiro concurso público e deixou um superávit no caixa.

      Excluir
    2. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
      CFP II

      Excluir
  23. irmãos estou decepcionado com esses politicos covardes,porém ,ainda dou meu voto de confiança para poliglota, este será meu candidato,digo,enquanto a pmdf ficar prendendo peba que matou policia,vagabundo em brasilia vai deitar e rolar,sabemos nos que cadeia para peba é colonia de ferias,tres refeições por dia,medicos,dentistas,saidão,parlatorio,somos taxados a melhor policia,em que,em prender cadeeiro velho,peba bom é peba m.......

    ResponderExcluir
  24. JÂNIO VC, CEL GILBERTO, LEÃO, TC JULIANO, CIRLANDIO, CRUZ, HERMETO, E OUTROS CITADOS VC ACHA QUE O PRAÇAS É TÃO BURRO ASSIM OU VC NÃO É PRAÇA. POR FAVOR TEM NOME AÍ AMIGO QUE NEM MORTO. 98% DOS PRAÇAS VÃO VOTAR NO NMU SE TIVER ALGUM CANDIDATO EM 2014.

    ASS: TARTARUGA GIGANTE

    ResponderExcluir
  25. JÂNIO VC, CEL GILBERTO, LEÃO, TC JULIANO, CIRLANDIO, CRUZ, HERMETO, E OUTROS CITADOS VC ACHA QUE O PRAÇAS É TÃO BURRO ASSIM OU VC NÃO É PRAÇA. POR FAVOR TEM NOME AÍ AMIGO QUE NEM MORTO. 98% DOS PRAÇAS VÃO VOTAR NO NMU SE TIVER ALGUM CANDIDATO EM 2014.

    ASS: TARTARUGA GIGANTE

    ResponderExcluir
  26. ESSE GUARDA É UMA PIADA, NMU NA CABEÇA VCS VERÃO QUANDO COMEÇAR ESSE DF VAI FICAR PEQUENO, VAMOS ACABAR COM ESSE PT MALDITO.

    ASS: PT NUNCA MAIS


    ACORDA PRAÇAS....ACORDA PRAÇAS......ACORDA PRAÇAS

    ResponderExcluir
  27. ESTE GUARDA JANIO E UM VENDIDOS DO PT TRAIU SUA CATEGORIA POR TROCA DE MOEDAS E GRATIFICAÇÕES DEVERIA TER VERGONHA E TIRAR SEU TIME DE CAMPO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 21:20

      Amigo, eu sei que muitos colegas estão tentando superar suas dificuldades financeiras, porquê que uma pessoa que não recebeu nenhuma ajuda sua para fazer a campanha, tem que ficar sem ter que resolver seu problema financeiro?
      O que foi gasto na campanha, foi através da ajuda de amigos no qual gostaria que você também fosse, independente se vai ou não, dar o seu voto pra ele, ser amigo também, pois isso é uma demonstração de unidade, pensamento que na prática são perdidas por desvio de finalidade de uma campanha de classe...

      Excluir
  28. Na matéria PROMOÇÕES DE AGOSTO, de 21 de agosto, foi publicado um comentário pela PRAÇA ATENTA de extrema relevância, mas que ninguém deu a devida atenção. Reproduzo essa parte agora:
    "(..)QUANTO AO TRECHO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI QUANDO O DEPUTADO (Patrício) MENCIONOU QUE O GOVERNADOR HAVIA DETERMINADO AOS CMTS GERAIS DAS DUAS CORPORAÇÕES PARA FAZER UM ESTUDO QUANTO A REESTRUTURAÇÃO. OU SEJA, A DITA COMISSÃO NOMEADA PELO CEL JOOZIEL A NÍVEL DE PMDF. QUANTO AO CBMDF NADA FOI FALADO. POR QUE ISSO ME CHAMOU A ATENÇÃO? PORQUE ESTAVA ROLANDO POR AÍ QUE O DITO DEPUTADO TINHA UMA PRONTA DEBAIXO DOS BRAÇOS PARA SER APRESENTADA EM TEMPO OPORTUNO. ORA, SE DE FATO ELE TEM ISSO POR QUE ENTÃO NÃO A MENCIONOU HOJE? NO ENTANTO, PELO CONTRÁRIO, FEZ REFERÊNCIA A QUE ESTÁ SENDO ELABORADA A NÍVEL DE COMANDO. É MEUS AMIGOS, NA POLÍTICA A COISAS NUNCA SÃO O QUE PARECEM SER E, PORTANTO, ESSA ATITUDE DELE HOJE FEZ CRIAR MAIS UMA INCÓGNITA EM NOSSAS CABEÇAS. ENTÃO QUE AGUARDEMOS ESSE DESFECHO ENTÃO.

    PRAÇA ATENTA"

    Comentando: De fato se os assessores desse deputado estão espalhando aos quatro cantos que ele tem essa reestruturação e que ela é que será enviada, inclusive um certo Sub Ten BM, seu assessor imediato, estano fazendo setorizadas divulgando essa reestruturação, mas apenas em pequenos trechos, por que o próprio deputado não mencionou nada? Ora, se ele já tem essa reestruturação pronta então por que não falou sobre ela naquela formatura na academia? Seria mais um engodo?

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a idéia do guarda Jânio, não voto nele porque ele nunca representou nossa categoria, mas essa união de todos os candidatos da segurança pública em uma única coligação, poderá ser o caminho para que possamos eleger um número de representantes mais elevado e que eles, juntos possam trabalhar na busca de nossos interesses.
    Deixo aqui minha observação para àqueles companheiros que diz não votar mais em PM, o único direito que ainda temos é o do voto e esse direito precisamos saber exercer ele com sabedoria e assim mostrar nosso poder de organização. A partir do momento que nossa categoria mostrar esse poder aí com certeza vamos ser melhor tratados por todos.
    Não esqueçam, as mudanças elas são lentas, mas estão acontecendo e pode avançar muito mais. Essa transformação só depende da nossa força e de nossa união.

    ResponderExcluir
  30. Eu também concordo com o Guarda, ele seria um dos beneficiados se isso estivesse ocorrido nas eleições passadas, mas o problema é convencer os pré-candidatos, eu sempre votei nos pms e sempre irei votar, quem sabe um dia nós não acertamos em uma boa pessoa, vamos tentando e escolhendo os melhores, na TARTARUGA até 2015.

    ResponderExcluir
  31. Sempre procuro estar antenado em tudo que diz respeito à PM e aos Bombeiros. E nessa matéria acima captei algo que talvez alguns apaixonados não perceberam. O Guarda Jânio disse o seguinte: "Onde os eleitos aproveitariam os companheiros do grupo em cargos de importância no governo. E também podendo o deputado eleito do grupo abrir mão da cadeira para o seu suplente militar.".

    Vejam senhores, será que um indivíduo com um pensamento desses merece mesmo a nossa confiança. Ele agora vem com esse discurso obvio que todos nós sempre tivemos essa convicção de todos estarem juntos pelo mesmo objetivo em prol da coletividade. Esses que sempre se candidataram no passado é que nunca acordou para isso devido ao egoísmo e interesses pessoais. E esse cidadão acaba de reafirmar esse pensamento logo acima. Vou ser redundante mais uma vez ao repetir que, claro, que se a maioria se filiar em um mesmo partido ou coligação as chances de exito serão maiores, mas para isso seria necessário que fossem pessoas com verdadeiro interesse em ajudar as corporações, e não apenas para se dar bem caso alguém ou alguns do grupo constituído se promovessem em um cargo eletivo. Agora uma pergunta a esse cidadão que sugere essa proposta que já é tão obvia no seio das casernas, mas indiferente entre eles ao longo de tantos anos: Onde esteve no momento em que mais precisamos? Onde estava no momento de nossa mobilização que começou no inicio do ano passado e que perdura até hoje? Se quer nos representar essa é uma das muitas perguntas que deve nos responder assim como a maioria dos pré candidatos citados acima também devem fazê-lo, pois é muito fácil ficar na zona de conforto e só aparecer em momentos de eleição, não é mesmo?

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 21:43

      É muito mais óbvio do que você imagina. Quantos cargos de importância a Polícia Militar possui dentro da esfera de Governo, pois, a nossa co-irmã, possui inúmeros cargos e, como você mesmo comentou, o Guarda Janio, está dando importância sim para os amigos que concorrerem, pois, ele mesmo passou muito sufoco, elegendo pessoas do partido que em seguida, viraram as costas para ele, ficando assim, sem força, por que é sabido por todos que a corda só rebenta do lado mais fraco.
      Com relação a segunda pergunta, sempre participou das manifestações, isso não quer dizer que para estar presente, ele tinha que estar em cima do carro de som, seja na praça do relógio ou na praça do buriti.

      Excluir
  32. CONCORDO COM O GUARDA JÂNIO QUE TODOS DEVEM ESTAR JUNTOS EM UMA MESMA COLIGAÇÃO PARA TER A POSSIBILIDADE DE VITÓRIA. ENTÃO EU SUGIRO QUE TODOS DO NMU SE FILIEM EM UM MESMO PARTIDO E QUE TODOS OS APOIEMOS, POIS FORAM OS ÚNICOS QUE SE MANTIVERAM FIEIS ÀS CAUSAS DAS CORPORAÇÕES, POIS SE NÃO FOSSE A INCISTÊNCIA DELES EM CONTINUAR A NOSSA MOBILIZAÇÃO E EM PROTOCOLAR ALGUMA COISA EM NOSSO BENEFÍCIO JUNTO AO COMAMNDO E AO GDF, HOJE NÃO TERÍRAMOS NEM ESSAS PROMOÇÕES QEU MUITOS COSPEM PRA CIMA DIZENDO QUE NÃO É AUMENTO. ORA SE NÃO É AUMENTO ENTÃO PASSA PRA MIM A DIFERENÇA QUE ESTOU PRECISANDO MUITO, APESAR DE TER SIDO PROMOVIDO COM A JUSTA REDUÇÃO DE 75%

    ResponderExcluir
  33. Como verdadeiros burros de carga da SSP, vejo que tem muitos PMs que não aprenderam nada com a política e o Guarda Jânio está correto.Se conseguirmo colocar principalmente os PMs com maior chance de chegar dentro de um partido possivelmente conseguiriamos eleger 1 ou mais candidatos,pois um trabalharia para eleger o outro (quem tiver mais voto).Infelizmente como tem muitos que acham que conseguem sozinhos pode ser que essa estrategia do Jânio não tenha adesão.

    ResponderExcluir
  34. TODOS OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTAO LA..NAO FIZERAM E JAMAIS FARAO ALGO PARA OS PRAÇAS POLICIAIS MILITARES..
    COM PM NAO FIZERAM NADA... SEM PM NAO VAI SAIR NADA... ENTAO AMIGO , NAO FAZ DIFERENÇA TER OU NAO TER GENTE NOSSA LA...

    APESAR DE TUDO ISSO , MINHAS ESPERANÇAS AINDA SAO MAIORES..MEU UNICO VOTO SERIA PARA O TEN POLIGLOTA ..POR QUE O RESTO.. NAO VAI FAZER DIFERENÇA NENHUMA PARA NOS... SOH VAI ENCHER E AUMENTAR SEU PROPRIO PATRIMONIO..

    ResponderExcluir
  35. Eu concordo com o guarda Jânio mas, dessa lista apresentado somente dois receberia o meu voto, um com certeza que é o Ten Poliglota porque tem caráter,responsabilidade,confiança e o principal tem Deus no coração,por isso eu acho que as pessoas que possui o maior prestígio e responsabilidade para apresenta uma lista nesse momento são os componentes do NMU,a segunda pessoa da atual lista apresentado mesmo contrariando muito seria o Cmt geral Cel Josiel porque tive a oportunidade de conversa com ele e notei que ele mesmo de mãos atadas pois está em um cargo de confiança desse governo que só prometeu e nada fez a classe policial e bombeiros militares, ele poderá honrar e ajudará a nossa classe nesse momento tão difícil, lembrando que também é um homem de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo 3 SGT Reginaldo, bom dia, permita discordar de você só quando fala no coronel Jooziel, onde você já viu oficial tentar beneficiar praças em alguma coisa? Amigo sou praça PM de 1979, estou na RR e nunca presenciei algo que fizesse eu mudar de ideia, por isso camarada não se iluda, OFICIALxPRAÇAS= ÁGUAxÓLEO não se misturam, quando observares aproximação do oficial ao praça caia fora é apenas interesse individual, isso é o MILITARISMO. ST RR,inativo, em frente a urna serei ATIVO.

      Excluir
    2. Caro amigo espero que tenha DEUS não só no coração como também nas atitudes. Perguntar não ofende: Será que se as acusações sobre os 2 oficiais da PMDF (Cel Gilberto e Cel Neviton) forem verdadeiras o Coronel Jooziel teria coragem de expulsar esses 2 oficiais? Se realmente ele for cristão e temente a DEUS e comandasse com justiça e para todos a resposta seria SIM.

      Excluir
  36. cara ,poliglota esta na relação de candidatos ,digo para os senhores,o melhor candidato,precisamos fechar com o mesmo.

    ResponderExcluir
  37. CB Antonio Carlos 1º BPM23 de agosto de 2013 12:45

    Não dá para acreditar numa enquete destas, sinto muito mais é o meu sentimento e acho que é de muitos colegas que foram traídos, desculpe mais é este o sentimento que temos, por este cidadão quando ele se debandou para o lado do Patrício, o Jabá tem 1859 votos enquanto uma pessoa que esteve sempre ao lado da PM e BM o Poliglota tem 829 votos, porque a enquete de deputado federal tem apenas Total: 443 votos, os mesmos que estão votando para distrital não escolherão o seu deputado federal, estão querendo enganar quem, com toda a certeza está havendo alguma coisa errada nesta enquete, mais com toda a certeza sabemos que o dono do blog o Senhor Consciência Política PM&BM não tem nada a ver com está manipulação, mais a verdadeira votação será em outubro de 2014, pois sei que se o Poliglota for realmente candidato os verdadeiros votos não poderão ser manipulados. Peço encarecidamente que publique o meu comentário, sei que o senhor não tem nada a vê com isso, mais não poderia ficar calado vendo uma coisa dessas, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BOA ESSA OBSERVAÇÃO,EU TINHA VISTO ISSO MAS NÃO QUIS FALAR NADA MAS COMO PODE UM TRAIDOR ESTÁ NA FRENTE DE PESSOAS DE CARATER E QUE NUNCA ABANDONARAM A TROPA?A DIFERENÇA É ABSURDA DE DOIS QUE SÃO DO NMU.SERÁ QUE TEM TANTO TRAIDOR ASSIM AQUI DENTRO?KKKKKKKKK

      Excluir
    2. o cara pode votar nele mesmo quantas vezes quiser!
      Respeitem o jabá pessoal! ele está tentando achar um jeito de entrar no mundo político!

      Excluir
  38. OLHA AQUI COMPANHEIROS,UM DEP.DISTRITAL,PRA PMS, NÃO VALE DE NADA, MANTENHO A MINHA OPINIÃO,E JA QUE VCS, ACHAM QUE TO ERRADO, ENTÃO PROVEM, O QUE JA FEZ UM DISTRITAL,PRA A CLASSE PMDF,?? TIRANDO O RANCHO, QUE JA FAZ MAIS DE 20 ANOS.O QUE PATRICIO FEZ, O FRAGA,E OUTROS MALAS??FALEM??EU VOU JUSTIFICAR O MEU VOTO,E JUSTICAR,NÃO VOU VOTAR EM BRANCO OU NULO, VOU JUS-TI-FI-CAR!!!.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo23 de agosto de 2013 12:47 e demais colegas que lhe acompanham no pensamento, também estou decepcionado com esses e outros representantes que passaram pela CLDF, mas um erro não pode justificar o outro. Por mais que se diga que nos traíram, que não fizeram aquilo para o qual foram postos lá, uma verdade deve ser dita, ruim com eles lá, pior ainda sem nenhum, pois apesar da inercia de muitos que passaram naquela casa a simples presença lá já nos deu ao menos a esperança de melhorias. De fato a CLDF não pode legislar pela nossa causa diretamente, mas indiretamente sim. Vide o auxílio transporte que com um pouco de boa vontade do executivo pode ser discutida e aprovada sim naquela casa de lei. E mais, o deputado distrital está muito mais próximo do executivo e, consequentemente, de sua classe do que os federais. A lei 12086, embora aprovada pelo Congresso, foi primeira elaborada e discutida a nível distrital junto com o executivo para depois ser enviada para lá. Então não me venham com essa que um distrital não faz diferença. Se ele quiser faz sim, pois, repito, está mais próximo do dono da caneta, e não me venham com essa que somos bancados pela União. Sim, somos, mas quem cuida do cofre do Fundo Constitucional é o GDF. Claro que é importante também que tenhamos representantes na esfera federal, mas desconsiderar essa representação a nível distrital é uma tremenda falta de noção ou politização. Aliás, esse é um mal que ainda impera no seio de nossas classes. O pessoal trata de política a nível pessoal e esquece-se do contexto geral. Dizer que nunca mais votará em PM, anulará o voto, votará em branco, ou mesmo que justificará o voto é o mesmo que dizer que está satisfeito com tudo que está aí, pois tal atitude só reforçará que tudo continue "como antes em terra de Abrantes". A nossa arma para a mudança é o voto. É preciso ter "Consciência Política" e não pensar apenas com o próprio umbigo. Apesar das mazelas por parte dos representantes que passaram naquela casa tivemos sim mudanças graças a simples presença deles lá. Não sejamos hipócritas em não aceitar isso. Cito a queda do rancho, o pagamento do auxílio fardamento, colegas agraciados com lotes, o projeto que criou a lei 12086, entre outros benefícios que, embora, tenham sido aprovados a nível federal, sofreu sim a influência a nível distrital. E , apesar da desunião dessas duas categorias centenárias, são as únicas a colocar pelo menos um representante na CLDF desde sua fundação. Isso só demonstra a força dessas duas categorias, apesar da desunião ainda imperar. Então, não me venham com essa que não escolher ninguém é que fará a diferença. Coloque em suas cabeças que nos votamos certo sim, quem errou ou erram foram aqueles que não cumpriram com o prometido. Então, conforme acontece no futebol, que troquemos o técnico e se necessário for, que troquemos o time todo. Pois só assim para que haja mudanças de atitude e de rumo. Essa é minha opinião, apesar de achar que o momento oportuno para tal discussão ainda não é agora. Não podemos desistir de correr atrás daquilo que nos prometeram antecipando a disputa para 2014 agora. O governo está apostando nisso. Não é a toa que enquetes e mais enquetes estão se proliferando nos blogs da vida. Aprendamos a enxergar nas entrelinhas, meus amigos, pois estão tentando nos enganar novamente. Um abraço a todos.

      ST EUSVAN
      NMU

      Excluir
    2. seu idiota se um distrital não vale nada porquê que os charles elegem sempre uns dois ou mais????? seu burro!!!

      Excluir
  39. GUARDA JÂNIO É PT E NUNCA FEZ NADA PELOS POLICIAIS.


    GUARDA JÂNIO É PT UM MAMADOR DAS TETAS DO PT.

    ResponderExcluir
  40. POLIGLOTA OCÊ TÁ BÃO????????????????
    SOU ALUNO DO CAP E ESTAVA PASSANDO FRENTE A UMA SALA ONDE ESTAVA UM PELOTÃO DO CAEP;
    AÍ PERCEBI QUE ESTAVAM FALANDO DO PATRICIO;PAREI E FIQUEI SÓ OBSERVANDO ALGUNS SEGUNDOS;
    TINHAM 2 NO MÍNIMO PATRICETES FALANDO QUE SÓ ESTÁVAMOS NO CURSO(CAP E CAEP) POR CAUSA DESSE INCOMPETENTE E QUE ELE(PATRICIO) É O RESPONSÁVEL POR INDICAR O COMANDANTE JOOZIEL PARA A PMDF.EU NO MEU CANTO ESCONDIDINHO SÓ ESCUTANDO;AÍ ELE(PATRICETE DO CAEP)FALOU QUE A REESTRUTURAÇÃO DA PM PASSA POR ELE(PATRÍCIO) E QUE O COMANDANTE GERAL COME NA MÃO DO PATRICIO;A REESTRUTURAÇÃO QUE EU VI OS PATRICETES FALANDO É ALGO ASSIM: OS PRAÇAS SÓ CHEGAM A PRIMEIRO TENENTE QOPMA E PRONTO(MASSA DE MANOBRA ATUALMENTE)JÁ A REESTRUTURAÇÃO DO COMANDANTE GERAL O PRAÇA SÓ CHEGA A SUBTENENTE COM UM PERCENTUAL DE SALÁRIO DO CORONEL(FERINDO A PRESCEDÊNCIA FUNCIONAL E FINANCEIRA);DISSERAM TAMBÉM QUE ESSE TAL DE RENILSON(NEM CONHEÇO ESTA PESTE DE PRAÇA)É O RESPONSÁVEL POR ESTA OBRA DE ARTE DO CAPETA;ESSE INCOMPETENTE DEVERIA PASSAR DE QUARTEL EM QUARTEL MOSTRANDO ESSA BOSTA DE REESTRUTURAÇÃO E ESSE PATRICETES DO CAEP DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA OU ISSO É TROCA DE FAVORES???? OU EU OU A MINHA ESPOSA OU O MEU FILHO TRABALHA EM ALGUM LUGAR INDICADO POR ESTA DESGRAÇA DE DEPUTADO...TÔ REVOLTADO....TÔ CHATEADO....NÃO TEMOS REPRESENTANTES DE NADA E AINDA VEM ESSE ASPIRANTE DO MAL(GUARDA JÂNIO)ENGANAR OS POBRES PMS..E O PIOR É AINDA TEM PMS BESTAS,OTÁRIOS,MEDROSOS QUE CAEM NESSAS ARMADILHAS......CUIDADO....SENHORES PATRICETES O MOMENTO NÃO É DO PATRICIO,SEUS ABESTADOS..BANDO DE K.O.ZEIROS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ANÕNIMO das 13;00 que se diz valente e picha os outros de medrosos porque não se identifica? E aí quem é o COVARDE?

      Excluir
  41. BANDO DE PATRICETES DO CAEP....MENOS TÁ......
    PAREM DE INVENTAR JUNTO COM ESTE RENILSON(BABAOVO)DO PATRICIO.
    CORONEL JOOZIEL EU NÃO ACREDITO QUE O SENHOR ESTÁ DO LADO DO PATRICIO;SE ESTIVER PODE ME ESQUECER NÃO VOTAREI NO SENHOR E QUERO QUE ESTA POLICIA SE EXPLODA E OS PRIMEIROS TEM QUE SE ESSES COVARDES(FALSOS REPRESENTANTES DO CAPETA DE DIVISA) QUE SÓ TRABALHAM PARA AFUNDAR ESSA CATEGORIA SEM VALOR; NÃO SE VENDA COMANDANTE GERAL,O PATRICO NÃO VALE NADA.

    ResponderExcluir
  42. MEU VOTO SERA PARA CEL JOSIEL PORQUE ELE É UM OFICIAL QUE ESTAR MELHORANDO E VALORIZANDO O SERVIÇO POLICIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba eu não sabia que ainda existia pm com essa mentalidade!!!!!é por isso que nós temos o pior salário da segurança de brasilia...é muito oreia seca nessa instituição. deus me livre.crie vergonha nessa sua cara lavada seu cavalo;era só o que me faltava votar em coronel!!!!

      Excluir
    2. o jãnio ta tentando fazer a legenda dele, porque no Brasil, o que elege é o número de votos da legenda e não do candidato, nas últimas eleições ele tomou fumo porque a legenda de outros candidatos foi melhor!

      Excluir
  43. nunca postei em nenhum blog,apenas acompanho,trabalho em projetos sociais,sou cabo e tenho 17 anos de policia.Não conheço pessoalmente o guarda Janio,mas ele estar correto em afirmar que poderá eleger até 03 deputados distritais desde que entrem no mesmo partido,alguns dizem que deputados distritais não servem para ajudar a Pm,também concordo se for 01 deputado,se for 03 ou mais o governo local dependerá deles para aprovação de projetos,onde poderá ocorrer negociações a nosso favor e o principal não ficaremos dependendo de um único deputado para nos representar,onde nas próximas eleições poderemos avalia o seu desempenho,positivo ou negativo.Alguns dizem que não votam em policiais,mais reflitam se os membros da categoria não lutam por nós o paisano é que não vai,porque ele estará representando outros interesses,pensem nisso,temos que tentar colocar o máximo de representantes possíveis.

    ResponderExcluir
  44. Vota lá espertão!
    Agora tá é bom que só vai precisar do dedão!
    Ao meu ver o cara ser comandante e não ser um carrasco não o faz um bom candidato, ainda mais que todos sabemos em que partido ele deve sair.
    Outro é esse guarda jânio, na parte do pensamento que se tivernos os candidatos na mesma legenda conseguiremos eleger alguém ou mais de um candidato ele está certíssimo, agora quem serão esses beneficiados?
    Ele se torou na legenda na ultima eleição, Celina Leão teve dois votos e tá lá, a legenda levou, tiririca levou uma excursão para a câmara...
    pergunto novamente, quem serão os dois ou três beneficiados que serão eleitos pelos votos dos militares do DF?
    Dependendo do Partido ao qual se filiem também pode não ir ninguém, e ainda ajudar a eleger o vigilante, o patricio, magela, cristiano araújo, gim, pedro do ovo, eurides brito entre outros...
    E o PM vai continuar a levar fumo!
    CB Seminovo! Tres dias de uso !

    ResponderExcluir
  45. Prezados colegas Boa tarde,

    Observando os comentários no blog, percebi a diversidade em escolherem ou pelo menos simpatizarem por algum candidato futuro. Natural! Num processo democrático as divergências de pensamentos e opiniões são altamente salutares.

    Mas vamos aos fatos, e antes que alguém se aproveite da situação par usar o velho jargão da “politicagem”, quero deixar aqui a minha opinião como Policial Militar e não como formador de opinião ou administrador de um espaço de credibilidade.

    Quando vi a matéria postada no blog do Sandro Gianelli achei-a interessante para o debate, afinal, a sugestão partia de um policial militar. Reservo-me o direito de não comentar as suas diferenças com a categoria, até porque não tenho intimidade com o mesmo e não o conheço, portanto não me cabe fazer juízo de valor de sua pessoa e muito menos de ninguém.

    Muitos foram os comentários, e estão sendo, mas uma coisa tem me impressionado demais. Tenho visto colegas dizendo que votarão contra policial, que farão campanha contra, que irão dificultar a vida dos candidatos e etc. Gostaria de entender o porquê disso! Sei que tivemos muitas decepções no passado com pessoas descompromissadas, isso é fato, mas isso também significa que a categoria deva pagar pelos erros de uma única pessoa? Vejam bem, desde 1990 quando foi instituída a Câmara Legislativa que estamos buscando pessoas que acertem. Vários passaram, mas por alguma razão não atenderam as expectativas. Isso, a meu modo de ver, é como uma experiência científica que a cada dia, mês, ano e até décadas evolui de acordo com o avanço das pesquisas até que se chegue ao produto final e finalmente ele venha a ser patenteado passando a existir. Aqui não está sendo diferente. Mas muitos hão de dizer: “Não temos mais tempo”. Sim, concordo! Mas há 23 anos estamos buscando e se formos comparar a diversas casas legislativas espalhadas pelo Brasil, somos ainda uns bebês.

    Observando os candidatos, creio que muitos terão capacidade de nos representar bem (e não falo só de um candidato). Cabe a nós, em 2014, escolhermos com sabedoria nossos representantes e não prejulgá-los sem que antes mostrem seu trabalho. O período pré-eleitoral nos permitirá essa avaliação. Se fulano não satisfaz sua exigência, não vote nele! Vote naquele que sua consciência e suas observações lhe possam garantir certa segurança de que vai te representar bem. Você tem marcas do passado? Decepcionou-se com alguém? Frustrou-se nas suas expectativas? Então as coloque agora sob sua consciência para que não cometa mais o mesmo erro, simples assim!

    Bom meus amigos, encerro por aqui, e torço para que ano que vem tenhamos dias melhores e perspectivas maiores. Somos uma classe gigantesca, inteligente e altamente profissionalizada capaz de reverter qualquer quadro adverso só com a demonstração de nosso trabalho. Concito a todos que avaliem suas colocações, reflitam em suas decisões, pois ainda é muito cedo para que nos desesperemos. Tenho Fé em Deus que teremos nosso(s) representante(s) que saberá(ão) nos honrar e muito fará(ão) por nós. Cabe somente a nós, policiais e bombeiros, acertarmos em nossas escolhas.

    Agora dizer que não votarão num representante, que anularão seu voto ou que o justificarão, aí sim considerarei um retrocesso e um verdadeiro acinte ao direito cidadão. Fui praça por 29 anos e oito meses, sofri todas as mazelas de nossa classe, aceitei passivamente porque não havia recursos, mas nem isso foi o suficiente para me fazer desacreditar e achar que não teríamos dias melhores. ELES ESTÃO CHEGANDO, NÃO TENHAM DÚVIDAS! Uma coisa é certa meus nobres amigos, tudo tem seu tempo e sua hora e acho que nossa hora está muito, mas muito próxima.

    Um grande abraço a todos e continuem com o bom debate, lembrando que UNIDOS SOMOS MAIS FORTES DO QUE IMAGINAMOS. Respeitemos nosso próximo e sigamos em frente.

    Tenente Jorge Martins

    ResponderExcluir
  46. alguém sabe informar a placa e modelo do veiculo do companheiro que foi assassinado!

    ResponderExcluir
  47. Concordo com o SGT Jânio. Porém, esse não é um bom nome para ser votado em 2014. O sujeito participa de 03 pleitos eleitorais, e só agora tem essa percepção?
    - Ora, precisamos de representantes, que não demorem tanto tempo para perceber o que precisamos, e que seja rápido de raciocínio para entender os meandros políticos do legislativo/executivo, para que não vire mais um fantoche, como ocorre com o Patrício e com o próprio Jânio, Néviton etc, todos aliados do governo PeTralha. Aliás, o Néviton termina de ser demitido do cargo de administrador de Santa Maria, por suspeitas de conluio para fraudar recursos do evento FASSANTA.
    Está publicado agora há pouco na página principal do site do GDF.
    FONTE: http://www.gdf.df.gov.br/noticias/item/8472-nota-oficial-exonera%C3%A7%C3%A3o-do-administrador-de-santa-maria.html

    Dos nomes apresentados, acredito no Ten Poliglota, que não conheço pessoalmente, mas, pelo que vi de seus posicionamentos nesses 02 últimos anos, pode ser um nome confiável e competente para representar a classe.
    Não precisamos de sujeitos arruaceiros, que sequer dominem o mínimo do idioma pátrio, e levem mais de 10 anos para perceberem coisas óbvias e essenciais para a classe.
    Já tivemos sujeitos arruaceiros nos representando, que não nos levaram a quase nada.
    - Vivemos a era da informação e da necessidade premente com a ética e o comprometimento com os representados, que os políticos representantes de classe precisam ter. Creio que o Ten Poliglota cumpre esse desiderato da classe. Se for um exemplar pai de família, então não será um traidor da classe PMDF.
    - Ouçam bem:
    - Qualquer sujeito que traia sua esposa, também trairá sua classe. Acreditem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

      Com relação a percepção, que é óbvia, não foi usada, por isso está sendo proposto. Qual foi a vez que utilizaram esse método óbvio? O presidente mais letrado do Brasil, queria vender o país e, aparece um coitado de um operário e é homenageado no mundo por conseguir que seu país se sobressaia entre os demais, encabeçando os BRIC´s.
      Mais uma informação: o diálogo é melhor que a discussão, só para ilustrar melhor, alguns estados utilizam táticas que se bem conversadas poderá nos ajudar a colocarmos OS nossos representantes. Pelo menos dois, poderá de forma óbvia, ser colocado na CLDF é só os PM´s com matrícula par dar o seu voto para X, e a ímpar para Y.
      Se ficar muito óbvio, posso ajudar de outra forma, desculpe, óbvia: a cada 3.000 militares e que esses possuem 10 pessoas na família que votam, caramba já teremos 30.000 votos...segundo o TRE o mais votado foi o Deputado Chico Leite com mais de 30.000 votos, precisa de coisas mais óbvias que isso...

      Excluir
  48. 1- Sgt Jânio (Guarda Jânio
    -Nunca fez nada pela corporação
    -Apenas arrumou uma gratificação de segunda categoria na seasa
    -Nunca subiu em um palaque para defender a corporação.
    2- St Hermeto
    -Este sempre lambeu zovão de arruda de roriz agora de agnelo
    -Nunca fez nada para a corporação muito embora com seu conhecimento nunca pediu nada para nossa instituição só cuidou do seu bolsa igual alguns.
    3- Maj. Cruz
    -Não é um bom nome embora presidente da cifaz nunca deixou de roer o osso deve esta rico




    4- Ten. Poliglota (PM)
    -Chegou agora tem boas intenções
    5- Gil Gama
    -Não conheço nunca ouvi falar
    6- TC Juliano
    -Conheço boa gente não sei se tem intensões politicas
    7- Cel Josiel
    -Não conheço não a declarar nunca vi ele em carro de som.
    8- Cel Leão
    - Esse só viu o seu lado e da primeira turma da academia.
    -Homem do pt
    -Gratificou seu pares
    -Jamais olhou para a instituição em seu todo.
    9- TC Cirlândio
    -não conheço nunca ouvi falar
    10- Cel Gilberto
    -este tem o exemplo da cabe só isso já basta
    11- Cap Kassio
    -nunca ouvi falar
    12- St Ricardo (Pato)
    -Este tem boas intenções mais foi engolido pelo o PT que lhe passou a perna
    13- Sgt Almir Coelho
    -Não conheço
    14- St Rocha
    -Não conheço
    15- St Ivonaldo
    -Não conheço
    16- Sgt Angélica
    -Esta idem do pato levou uma rasteiro de agnulo
    17- Sgt Samarone
    -Não conheço
    18- Sgt Jaba
    -Este exemplo do poligrota pode ter uma chance
    19- Sgt Denizia
    -Nunca ouvi fala


    20- Cap Elvio Merele
    -ESTE NUNCA OUVI FALAR
    21- Sgt Rivailton (BM)
    - NÃO CONHEÇO

    ResponderExcluir
  49. Peço licença aos senhores para demonstrar minha indignação por mais uma triste perda de um colega para a criminalidade. Hoje foi noticiado que um Ten QOPMA, recém-ingressado na RR, teve sua vida ceifada por criminosos sendo, provavelmente, menores. E eu pergunto a toda à cúpula da SESP, que programa "Ação pela Vida" e esse que não consegue nem sequer proteger aqueles que são seus principais interlocutores? Como proteger a sociedade se nem mesmo nós temos mais segurança? E quando falo em segurança me remeto não apenas ao significado estrito da palavra, mas também em nível geral como o econômico, trabalhista e jurídico. Sim, pois hoje o policial encontrasse de mãos atadas, pois se age é processado, se não age é execrado pela mídia e pela própria sociedade, sem contar as ameaças, tanto a nível interno como externo. E o pior disso tudo é que com uma trágica notícia dessas ainda parece que tudo está normal, pois ninguém se revolta, banalizando a perca da vida de um policial com se fosse mais uma qualquer. E me parece que nesse atual governo nunca se perderam tantas vidas, seja de policiais ou de outros, sejam marginais ou não. Que lugar é esse meu Deus? Onde aqueles que juraram proteger a sociedade com o sacrifício da própria vida são os primeiros que ela quer ver pelas costas. Mas, quando acontece qualquer desarranjo são os primeiros a serem lembrados. Seja para solucioná-los ou para levar a culpa. Chega de tanta hipocrisia minha gente e vamos assumir que algo está errado. O policial é o agente do Estado na proteção da coletividade e feri-lo é o mesmo que ferir a própria sociedade. Se aceitarmos isso como normal é o mesmo que decretar o fim da paz social e abrir espaço para a anarquia. Um Estado que não se protege, ou seja, que não protege seus próprios agentes é um Estado fraco fadado a ser subjugado por forças que procurarão aniquilá-lo. O Estado está para o povo assim como o povo está para o Estado; um não existe sem o outro. Então, já passou da ora do povo (sociedade) e Estado se ombrearam em torno de busca de soluções para garantir a sua própria existência. Chega de demagogia e hipocrisia. Já passou da hora das mudanças acontecerem, ou vão esperar acontecer primeiramente com os senhores "senhores protegidos", que são para mim os verdadeiros marginais, pois estão confortáveis a margem do que está acontecendo com a plebe (senhores desprotegidos) devido à zona de conforto na qual se encontram. Sei que minha indignação por mais esse episódio é compartilhada por muitos colegas que veem na prisão desses infratores uma questão de honra e algo para aliviar o acontecido. Mas até quando continuaremos enxugando gelo? Devemos caça-los e prende-los sim, mas, infelizmente, não está adiantando, pois as leis frouxas só os protegem. Muitas das vezes eles saem primeiro do que nós mesmos nas delegacias da vida e para a sociedade hipócrita, está tudo normal. Portanto, se não houver de fato um choque de gestão, seja em nível do executivo, do legislativo, do judiciário, do ministério público e da sociedade como um todo em busca de se dar um basta no que está acontecendo, então, que fechemos todos as portas e esperemos a morte chegar.

    ST EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir
  50. Pra que deputado distrital oriundo da nossa categoria?
    Todas as categorias que não tem nenhum deputado distrital no DF tiveram ganhos diretos/indiretos, mesmo sem nenhum deputado, maiores do que aquelas que tem deputados no poder. A Pc, com 4 deputados distritais, por exemplo, foi a mais relegada ainda. É só ver o benefício que as categorias do DF tiveram: uma teve 77% de aumento, outra dobrou o salário; 50% para outra; 60% etc. Tudo não passa de balela, enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ QUE VOCÊ ESTÁ SE ESQUECENDO QUE ESSAS CLASSES QUE VOCÊ CITOU QUE RECEBERAM BENEFÍCIOS TÊM SINDICATOS FORTES, PODEM FAZER GREVE E A PARADA DELES FAZ UM ENORME ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS. TUDO BEM QUE NÓS TAMBÉM FAZEMOS O SERVIÇO DELES, MAS, INFELIZMENTE, NÃO TEMOS OS MESMOS DIREITOS. ENTÃO O QUE VOCÊ SUGERE ENTÃO, OH SUBVERSIVO? SIM, POIS SE ELEGENDO UM REPRESENTANTE JÁ ESTÁ DIFÍCIL IMAGINE SEM. OU VOCÊ PENSA QUE ALGUM CIVIL DE OUTRA CATEGORIA IRÁ ABRAÇAR NOSSA CAUSA? QUANDO FOI QUE ALGUM DIA ISSO ACONTECEU? EU NÃO ME RECORDO. ENTÃO, APESAR DAS DECEPÇÕES DO PRESENTE E DO PASSADO, CONTINUAREI EM BUSCA DAQUELE OU DAQUELES QUE UM DIA FARÃO A DIFERENÇA COMO NOSSOS REPRESENTANTES. CRUZAR OS BRAÇOS, FICAR LAMENTANDO E QUERER DESISTIR DA LUTA PARA MIM É SINÔNIMO DE COVARDIA.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  51. Alternativa para militares??? Agora depois de 4 anos?????Depois de tanto sofrimento e descaso, aparece do nada com uma alternativa??? Péssima idéia eleitoreira....Pensem em outra estratégia e marketing porque essa foi furada.....!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Vou falar a verdade,pra mim este blog esta especulando pra ver o que estamos pensando, para os especuladores vou falar minha opinião, não voto em PM, não quero nem saber a proposta que tiver, pois agora aparecem de santinhos, preocupados, interessados, dispostos a oferecer alternativas a essa droga toda....Porque só agora???? Me façam um favor vão ver se eu estou na esquina, não sou otário vai procurar voto no inferno que o meu vcs não tem, não sou otário e não existe mais voto de cabresto e da antiga política do café com leite, passem outra hora porque não tenho tempo pra vcs interesseiros que nada fazem para melhorar a vida dos PMs...ME ESQUEÇAM!!!!!!
    Ah, por favor publiquem....democraticamente!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo,

      Fugindo a minha habitual postura, não me resta outra alternativa a não ser responder-lhe, mas dentro do respeito, diferentemente de sua atitude em acusar nosso espaço (afinal ele é seu também). a partir do momento que a coisa se torna direcionada, aí muda de figura.

      Aqui nobre colega não se especula. Falamos no tacho, na cara, na lata como dizem,SEM ANONIMATO, doa a quem doer. Não somos subservientes a ninguém, não temos rabo preso com ninguém e não nos submetemos a nenhuma pressão, seja de onde for.

      Se o espaço que foi criado para atender também à vossa senhoria não está sendo satisfatório, infelizmente sentimos muito, mas nem Jesus Cristo agradou a todos. Procuramos fazer nosso trabalho dentro da responsabilidade e não será um "anônimo" insatisfeito que nos fará mudar nosso foco e nossa linha de trabalho.

      Já que nos fez um pedido, gostaria de fazer-lhe outro também: Respeitamos sua opinião, porém não precisamos dela, principalmente na qualificação de suas palavras. Se não tem a capacidade de construir, não seja medíocre ao ponto de destruir. Como administrador do Blog exijo o devido respeito pelo qual sempre tratamos a todos aqui e se não estiver satisfeito, existem vários outros espaços que com certeza se identificarão com sua personalidade.

      E como nosso espaço é realmente DEMOCRÁTICO, mesmo que tivesse nos pedido para não publicar seu comentário, eu o publicaria, para mostrar aos demais colegas e leitores que, infelizmente, ainda temos pessoas retrógradas, desprovidas de uma boa educação e, pior, sem senso crítico. Por gentileza, peço-vos encarecidamente que não nos prime mais de sua presença nesse espaço. Comentários como o de vossa pessoa TODOS dispensam, pois em nada acrescenta. Aqui não pedimos votos e não é um blog político, portanto, de seu voto cuide sua consciência, que aliás é DEVER.

      Nossas sinceras desculpas aos nossos colegas e leitores.

      A Administração,

      Excluir
    2. "Caro" anônimo de 24 de agosto de 2013,01:01;
      O que nós infelizmente vivenciamos é parte da colheita que alguns incompetentes há mais de uma década plantaram;pessoas que não vale a pena citar os seus nomes e que você sabe quem são e que nunca fizeram nada pela PMDF(a sua profissão,caro anônimo);acredito que cobrar é bem mais fácil do que fazer;e você com,certeza
      deve nunca ter contribuído para que este contexto mudasse e trilhasse o caminho do respeito e do profissionalismo utilizando-se do anonimato para fazer críticas ultrapassando e atropelando as devidas circunstâncias de consciência política e até muitas vezes cuspindo no prato que come por não ter coragem de aliar-se á nós(ou quem quer que seja) para que pudéssemos mudar a cara desta instituição,e isso é muito feio e até anti ético;a situação não nos permite falarmos bem do nosso momento porém também não nos permitiria falarmos mal a todos como se fôssemos uma metralhadora de palavras desconexas nos levando simplesmente a lugar algum,apenas ao descrédito perante a sociedade.Gostaria que contribuísse
      com críticas construtivas mas tenho que acreditar que isso não é do seu feitio e nem do seu perfil;deve ser aquele policial que reclama,reclama,reclama mas termina fazendo,porque não tem senso crítico,talvez vai nas águas de pessoas sem comprometimento com a verdade e acha que fazer uma postagem ridícula dessa vai mobilizar os demais companheiros a seguirem tal idéia,ledo engano.Se você não sabe,fique sabendo,o espaço é totalmente democrático mas dentro do respeito e da legalidade;se você não está satisfeito com a PMDF,é simples,existem vários concursos abertos,faça como os novinhos,estude,estude,estude e procure uma profissão melhor mas não a critique de forma destrutiva;se a situação tá ruim pra você,tá ruim também para o seu companheiro de serviço e para nós(NMU)também,só que nós(NMU)não desistiremos desta batalha iremos até o fim;só não está ruim para os comandantes que já recebem para isso e ainda recebem uma gratificação provavelmente advinda do fundo constitucional(que deveria ser repassada a nós)para apenas comandar e "segurar a tropa" e você(anônimo)faz parte da tropa não se esqueça disso;por fim o nosso trabalho não é politiqueiro,não tem duplo sentido,não é especulador e sim especulado,é um trabalho sério que tem como objetivo resgatar a nossa dignidade,respeito e profissionalismo perante a todos;respeitamos o seu modo de pensar mas por não ser conveniente conosco e nem com os companheiros(PM/BM)que acreditam no nosso trabalho,nós o dispensamos;vale ressaltar que você vote em quem quiser ou não,isso é problema seu mas é por essas idéias retrógradas que a nossa PMDF vive esta crise institucional;no final das contas todos saberão(e inclusive você anônimo)se o nosso trabalho,dentro do respeito,da cumplicidade,do profissionalismo e da legalidade,valeu a pena e se teremos juntos a chance de mudar a nossa PMDF;depois veremos se "você vai está na esquina" mas a certeza plena que temos é que não buscaremos votos "no inferno" para ninguém,ah.....pode ter certeza,pois o nosso grupo(NMU) é composto de pessoas respeitosas e inteligentes e com capacidade de representar todos(PM/BM)que convergem com o nosso trabalho.Bom dia e passe a ter senso crítico provido de respeito e profissionalismo primeiro com você para depois ter com os outros.
      SGT CARLOS-NMU

      Excluir
    3. vai bobão..mexeu com os caras errado.mas afinal o que é barra pesada pra você meu irmão? resposta: é ver a pm sem valor e sem representante e ainda ter gente que gosta.não mexe com quem tá quieto,os caras tão correto.pm bobão kkkkkkk...

      Excluir
  53. CADE A REESTRUTURAÇÃO?

    ResponderExcluir
  54. Eu nunca vi tanta enganação para apossarem do nosso voto, vamos recordar nossos representantes na Câmara Distrital, FERNANDO NAVES, alguém lembra, MARCO LIMA, esse passou despercebido nunca gostou de trabalhar mesmo, JOÃO DE DEUS, um verdadeiro guerreiro nos dois primeiros mandato dava orgulho mas do nada ficou quieto e deixou a briga de lado, talvez tenha cansado só quem sabe é ele. PATRÍCIO OU (FACRICIO)como vocês queira chama-lo esse sim foi a pior derrota que já tivemos nas eleições chegou a ser presidente da Câmara e a unica coisa que fez foi esconder uma carta na manga o tempo ta passando e logo teremos uma nova eleição e desses nomes que ai estão quais serão os próximos enganadores da nossa classe, sera que é tão difícil para um representante militar seja ele Policial ou Bombeiro acostumado a salvar vidas e representar seu Estado muitas vezes com a própria vida nos representar com dignidade ou vamos votar somente para enricar mais um e passar mas quatro anos nos lamentando, hoje meu pensamento é único não voto mas em ninguém ate que me prove ao contrario em Brasilia eu não voto.

    ResponderExcluir
  55. O MODELO/ANO DO VEÍCULO DO NOSSO IRMÃO DE FARDA ASSASSINADO AQUI EM SOBRADINHO: VW-GOLF ANO 2002, COR PRATA, PLACA JGF 3715 DF.

    ResponderExcluir
  56. POLIGLOTA ESSA FOTO DO GUARDA JÂNIO ESTÁ PARECENDO A DO FRAQUÍCIO KKKKKKKKKKKKKKK, ESTOU TÃO DECEPCIONADO QUE SÓ VEJO FANTASMA HEHE. AH NÃO DESANIME COM COMENTÁRIOS CHULOS, PM/BM VOTA PM/BM BOM FIM DE SEMANA QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  57. DESSA LISTA,O PRIMEIRO QUE EU NÃO QUERIA VER ELEITO JAMAIS É JUSTAMENTE O GUARDA JÂNIO....OS OFICIAS,COM EXCEÇÃO DO POLIGLOTA - ALMA DE PRAÇA ,NÃO DEVERIA NEM FIGURAR NESSA LISTA,ELES SÃO DE OUTRA POLÍCIA,PORTANTO,DEVERIAM E DEVEM BUSCAR VOTOS EM SUA POLÍCIA - OS OFICIAS...E POR ÚLTIMO,ENTRE OS PRAÇAS,HÁ UMA LEVA DE PARAQUEDISTAS,PIPOQUEIROS,VENDIDOS,TEÓRICOS,CAGAÇOS,APROVEITADORES,.. NESSA LISTA.SALVAM-SE UM OU DOIS,NO MÁXIMO.

    MAS DEIXAR DE VOTAR NO PRAÇA,NÃO RESOLVERÁ NOSSOS PRONBLEMAS.


    CB PM

    ResponderExcluir
  58. Já é difícil aparecer alguém com uma boa ideia e quando aparece esta turma do contra logo se manifesta dizendo que não vota em partido A ou B, ora vamos deixar de idiotices, o que vai valer não é o partido e sim em quem vamos confiar o nosso voto se ele vai honrar ou não, quem perderá vai ser ele.
    Se realmente esses dezenas de candidatos se filiarem ao mesmo partido e votarmos nesse, com certeza iremos eleger uns três distritais e com certeza um federal.
    EU APÓIO ESSA IDÉIA.

    ResponderExcluir
  59. É importante termos representantes na CÂMARA LEGISLATIVA principalmente porque a alta cúpula da Policia Militar vive de favores políticos, ou seja, indicações gratificações etc, nesse contexto observem que se tivéssemos um representante preocupado com a nossa causa com certeza os oficiais estariam do nosso lado já que não teriam suas gratificações milionários dependeriam desses Parlamentares hoje estamos largados a própria sorte já que fomos traídos pelo nosso DEPUTADO, e de todos os que elegemos o único que durante um certo tempo nos representou com afinco foi o João de Deus então isso mostra que somos Politizados infelizmente quem nos representa atualmente perante perante o EXECUTIVO é o COMANDANTE GERAL que nunca ira contra o GOVERNO já que o nosso nobre Deputado não tem poder nem de indicar o COMANDANTE GERAL.

    ResponderExcluir
  60. Bastante engraçado!

    Esse tal "garda Jânio" me lembro muito bem que nas eleições passadas ele disse em bom, alto e claro tom:

    NÃO REPRESENTO A POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL!

    SOU CANDIDATO DO CIDADÃO DE BRASILIA E PRONTO!

    ResponderExcluir
  61. guarda janio agora parou de falar em transito, este deferia ser candidato pelo Detran que e quem vive de multas e transito.
    votar em coronel e como pedir que volte o militarismo dos anos 80, sim senhor não senhor, só isto e nada mais talvez volte os trinta e rua sem direito de defesa.

    ResponderExcluir
  62. Esse tal "Guarda Jânio" é um fanfarrão mesmo!!!! Nunca vi esse indivíduo nas assembléias, em cima de um carro de som brigando por nossa categoria e agora aparece co essa cara cínica querendo votos dos pms. Volte a fazer palhaçadas no centro de Taguatinga e peça votos pros paisanos que por lá passam. Voto de pm você nãp vai ter.

    ResponderExcluir
  63. Esse "espertalhão" se esqueceu de dizer que se elegermos pelo menos 3 pela mesma legenda, aí ficaria ainda mais fácil para o GDF controlar os deputados. Basta o governador se aliar ao partido, distribuir algumas secretarias e administrações e os distritais nunca brigarão com o próprio partido e com o governo a favor da categoria. Vejam o Patrício, exemplo melhor não há!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o caro amigo sabe o que é coeficiente eleitoral.Para eleger um deputado tem que somar todos os votos dos candidatos do partido A e quando alcança o coeficiente está eleito 1 e continua a contagem para tentar eleger outro. Somente o Reguffe alcançou o coeficiente para deputado federal na eleição passada que era de mais de 160 mil votos. A idéia do Guarda Jânio é correta, pois se pegarmos os candidatos da PM e colocarmos em diferentes partidos poderemos votar em um e eleger alguém que não tem nada ver conosco.

      Excluir
    2. A minha indagação não tem nada a ver com coeficiente eleitoral colega, é claro que a idéia do referido Guarda esta correta, apenas falei que se a pm eleger seus representantes em uma só legenda e ela for da base de apoio do governador, eles não terão tanta autonomia e só farão aquilo que o partido determinar, a exemplo do que ocorre com o dePUTAdo Patrício e o PT. Aliás, o que importa não é a quantidade de candidatos eleitos para distrital, e sim o compromisso que ele terá com a sua classe.

      Excluir
  64. Por causa destes que a PM nunca muda. Quando alguém tem uma excelente idéia, tem os do contra que sempre com as mesmas idéias medíocres, mas nunca faz nada para mudar, por isso a instituição evolui muito pouco. Quanto mais policiais para nos representarem na câmara legislativa/federal será melhor, mas os incautos não entendem isso, e fica fazendo comentário ridículo - EU NÃO VOTO EM PM. LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  65. O GUARDA JÂNIO FALOU O OBVIO NESSE POST, QUE TODOS OS CANDIDATOS DA PM DEVERIAM SAIR EM UM MESMO PARTIDO OU COLIGAÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, POIS ASSIM AUMENTARIA A PROBABILIDADE DE SE ELEGER NO MÍNIMO DOIS DEPUTADOS. ENTÃO EU DIGO QUE O PESSOAL DO NMU DEVERIA PUXAR A FILA E OS DEMAIS, SE QUISEREM, QUE OS ACOMPANHEM. QUEM APOIA ESSA IDEIA CLICA AÍ?

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  66. Hideraldo - Bombeiro27 de agosto de 2013 22:16

    Sempre participei de assembleias e acompanhei todo processo político,mesmo antes de ser PM.Tu veio aqui para defender esse seu guarda,nada mais justo no papel de um cabo eleitoral, mas não venha achar que somos otários meu amigo.Esse mesmo guarda que você defende nas eleições passadas, TODAS ELAS, que ele concorreu pensou só nele.NUNCA propôs isso,pelo contrário,foi sempre contra.Agora,depois de inúmeras rasteiras é que surgiu com essa conversa.Se ele tem 14 mil votos da comunidade civil,não tem o que se preocupar,basta ele ir para o PARTIDO CERTO. Agora o que é estranho é ele mesmo, sem pseudônimo nenhum não vir aqui no blog mais acessado da PM e do BM expor suas razões e argumentos e ficar mandando recadinhos.Será que ele não confia no taco dele ou tem medo das críticas que poderá vir?Aí,um leitor aí deu uma sugestão do NMU puxar a fila num determinado partido que seja OPOSIÇÃO ao governo e o resto acompanhar.ELE estaria disposto?Você mesmo nunca apareceu por aqui e agora,de repente, dá as caras pra defender seu político?Ah meu camarada,não nos subestime rapaz,não somos idiotas.
    CFP II

    ResponderExcluir
  67. Em resposta ao blog do Ten.Poliglota que também não conheço pessoalmente,mas sabe da importância da união.
    Acordar o gigante adormecido da desunião para organização da força militar PM,BM e inativos.Ficar sem representante seria muito pior, essa atitude de não votar na classe militar só irá eleger os outros que não tem compromisso com a categoria,Até agora não estou entendendo a revolta de alguns policiais,pensei bastante na questão, aqueles que querem denegrir a minha imagem dentro da instituição, porque será? Quem tem essa atitude na verdade é porque não me conhecem pessoalmente ou porque e de um partido e está enraizado ou a mando de um candidato que ver a grande oportunidade de mostrar a nossa força política, ninguém nunca fez essa proposta de chamar para união sem vaidade pessoal, bem que tentei nas ultimas eleições, todos que passaram sempre pensaram ser o tal para ter na mão a instituição militar, causa preocupação aos plantões da política sim, sabe muito bem que podemos fazer mais um deputado agindo nesse modelo, talvez porque não vai abrir mão do partido para aderir a união do chapão militar, fui sacrificado pelos políticos de plantão da instituição, a vida inteira nunca me deram espaço para falar de minhas propostas que são verdadeiras sem mentiras, jamais falei propostas faraônicas para conquistar a categoria, não vou deixar ninguém matar o nosso sonho de fazer uma policia forte unida em prol de todos, por causa de alguns que nunca teve compromisso, falar que nunca participei de reunião ou assembleia da policia é por que não sabe de nada, já fui expulso das reuniões dentro do clube dos bombeiros no auge das negociações quando na praça do relógio e o buriti estavam lotados, talvez também por ter obtido uma expressão de votos na ultima eleição poderiam tirar eles de cena,não houve construção e sim individualismo de cada um do grupo, acho que não conhecem a matemática dos partidos.O objetivo agora é não falar mal de ninguém e que tenha compromisso com a família militar para formarmos um grupo de 20 ou mais militares para negociarmos com partidos para não sermos chamados de oportunistas e mostrar a nossa identidade partidária! se concordam compartilhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Guarda Jânio,

      Seja bem vindo a esse espaço democrático e voltado para todos nós.

      Creio que como bom observador e político deve ter percebido a variedade de pensamento daqueles que brevemente escolherão seus futuros representantes. Também tenho a certeza de que tem discernimento suficiente para saber separar o joio do trigo e filtrar aquilo que lhe interessa.

      Felizmente, e mesmo que seja na teoria, vivemos num Estado Democrático de Direito onde todos se manifestam segundo sua consciência e não podemos nos chatear com isso. Não o conheço pessoalmente mas espero e creio que deva estar lutando pelos mesmos ideais de todos que hoje são pretensos candidatos. Assim espero.

      Não sou candidato ainda (deixo isso para o momento oportuno se assim Deus desejar) e muito menos político, apenas administro um espaço onde pude me identificar melhor com minha categoria e ao mesmo tempo dar espaço aqueles que estavam alijados do meio político, sem voz e sem palavras. Mas confesso que sou um estudioso da política e gosto dela. Agradeço a Deus essa oportunidade e continuarei fazendo esse trabalho, junto com o NMU, até que ele não seja mais útil ao propósito a que foi criado.

      Mesmo não sendo político, acho que você está absolutamente correto na sua proposta. A UNIÃO faz a força, sem dúvidas e isso é um trabalho que precisa ser realizado tomando como base a conscientização de cada policial. A luta está apenas começando.

      Agradeço a sua presença, volte sempre e utilize o espaço para suas colocações. Idéias precisam ser expostas para que tomem corpo, pois ninguém sabe o que mudo quer, né verdade?
      Sinta-se à vontade, pois você é policial e como tal tem total direito a utilizar o espaço que foi criado também para VOCÊ.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  68. Acho que tá na hora da MASSA PM/BM se unirem em torno de um só objetivo !! e o prazo está expirando..

    ResponderExcluir
  69. e verdade são poucos que conhecem o guarda Jânio tem um caráter ilibado tenho certeza que fará a diferença na pmdf ,temos que mudar o quadro e a hora de nos unirmos em só objetivo. um graveto vc quebra ele fácil ,mas muitos gravetos e difícil se quebrar e nos policiais se quisermos fazemos a diferença

    ResponderExcluir
  70. Mais uma vez gostaria de agradecer de coração ao amigo Ten.Poliglota pelo o espaço para mostrar a realidade politica da nossa corporação, sem união não vamos chegar a lugar nenhum,juntos em um chapão militar seremos mais fortes.Independente de ser oficial ou praça o que importa é de estarmos unidos,com relação ao partido vamos discutir depois de formamos o grupo,quanto as críticas maldosas, sempre falo bem vindo "a política" temos que está preparado para reverter esse quadro,pelo que eu vejo é por falta de me conhecer pessoalmente, estou disposto a conversar para acabar com esse disse me disse.A soma da coligação é uma matemática ousada dos 72 pré-candidatos se obtivermos 25 para o grupo a história será outra no cenário politico , neste momento sou apenas um colaborador para uma policia forte politicamente ,se serei candidato não compete a eu, entrego nas mãos de Deus, estou abrindo mão da vaidade para ajudar a compor o chapão militar, com a minha experiência de três eleições.A verdade é que sempre nadamos,nadamos e morremos na praia, e a nossa coirmã sempre elegendo 3 ou 4 deputados, mesmo sabendo que somos um elefante na politica e não sabemos usar a força que temos por causa justamente de alguns colegas que pela vaidade pessoal prefere fechar com outros grupos do que ajudar o colega de farda do mesmo partido ou vice e versa, o presidente de alguns partidos faz uma matemática que só ele entende, trás candidatos para o partido com a máquina de dinheiro já sabendo que seus votos irá eleger os deles, depois meus amigos ficamos chupando o dedo,no nosso chapão militar não vai ser assim, vamos disputar voto a voto, assim poderemos eleger mais dos nossos,não temos o financeiro,mas sim a família militar lado a lado, se todos aceitarem essa proposta quem irá ganhar mesmo é a família militar e a população.Pense nesta ideia, venha fazer parte desta discussão, já tem muitos partidos nós procurando, abrindo vagas para o grupo,se é um possível candidato venha nos ajudar a formar o "chapão militar" juntos em uma só voz e um só ritmo em 2014.

    ResponderExcluir
  71. Mais uma vez venho agradecer ao amigo Ten.poliglota tive uma reunião com os militares da casa civil discutimos sobre o chapão corpo a corpo com os militares foi muito positivo através do seu blog também e no Facebook do guarda esta dando o que falar todos estão de acordo com na nossa união no chapão militar esperamos fortalecer mais ainda essa proposta nesse objetivo, todos temos chace de chegar um ajudando o outro unidos com a família militar já temos 4 pré-candidatos disposto a fazer parte do grupo.
    A melhor proposta para os militares PM,BM e inativos sera um partido que o pré-candidato possa escolher livremente seu deputado federal,senador e governador porque somos a maioria unidos iriamos respeitar a sua escolha principalmente do majoritário neste modelo seremos mais valorizados pela união e organização, assim todos ganham nesse cenário tão confuso que esta,Eu acredito no chapão militar e você! compartilhem essa proposta e de sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Guarda Jãnio,

      Como eu disse antes, esse espaço foi criado para nós policiais e bombeiros e deve ser usado por todos nós. Portanto, esteja a vontade para expor suas ideias.

      Como se trata de um espaço onde procuramos utilizar da DEMOCRACIA, sempre prezando o RESPEITO, quero solicitá-lo que suas colocações sejam postadas também sempre na última matéria postada, já que a maioria dos colegas quase sempre não voltam nas matérias anteriores.

      Sugiro a vossa senhoria que seja específico em suas colocações, o que pretende, como pretende para que todos os colegas possam opinar, já que aqui, pela quantidade de acessos acaba se tornando uma referência nas mais diversificadas opiniões. Reuniões isoladas podem contribuir e muito, mas quando deixamos mais claro nossas pretensões e idéias num espaço aberto e acessado diuturnamente os benefícios podem ser mais eficazes.

      Um bom dia e bom final de semana,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Prezado Guarda Jânio,

      Só fazendo um adendo a sua colocação, a qual passei desapercebido, gostaria de enfatizar que essa manifestação ou idéia dos futuros candidatos ou pré-candidatos unirem-se num só partido já circulava no seio das categorias desde os primórdios das manifestações.

      No entanto, gostaria de fosse bem claro nas suas colocações, pois o NMU não é contrário a essa estratégia, porém não somos candidatos e não temos compromisso assumido com ninguém, em especial a minha pessoa que jamais declarei candidatura ou pré-candidatura. Temos recebido incentivos de muitos integrantes para a empreitada, mas não tomamos decisão alguma a respeito, principalmente por acharmos o momento inoportuno, onde outros assuntos de maior interesse das categorias estão em jogo.

      Desculpe-me a sinceridade, mas faço tal afirmação para que não haja uma dupla interpretação quanto a adesão do NMU e membros em qualquer que seja as conjecturas políticas que estejam sendo articuladas. Continuamos nosso trabalho na busca de melhorias, porém temos consciência de que para cada situação haverá o momento propício.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    3. Entendi estou sendo muito claro nas minhas colocações de união e nada mais simplesmente unirmos num só partido ou coligação para fazermos a maioria dos nossos deputados em vez de encher a empada dos outros estamos disposto a construir essa proposta do "chapão militar" com o grupo do Ten.Poliglota e o serviços do Sandro Gianelli consultor politico e marketing levar essa proposta para as bases do militar, desde o dia que foi plotado tem muita gente comentando que tem tudo para dar certo a proposta de colocarmos em um só partido o maior numero de candidatos com liberdade para escolher o seu deputado federal,senador e governador essa e a forma legal de que nem um candidato possa trocar farpa dentro do partido ou falar mal de ninguém e muito menos se amarrar no majoritário pois estaremos juntos construindo a bandeira do militar PM,BM e inativos também podemos negociarmos juntos o apoio coletivo financeiros para o grupo sabemos que o federal pode bancar até 72 pre-candidatos para sua campanha em todo DF,depois vem o senador e o governador essa e a matemática de estarmos juntos em prol da família militar, deixo aqui o meu abraço para todos do grupo e muito obrigado pelo espaço no seu blog, aguardo sua resposta para discutirmos essa proposta depois levar para todo militar através de fôlder jornais e blogs e Facebook para fechar minha fala "uma andorinha só não faz verão"principalmente nessa próxima legislatura ira ficar mais difícil ainda mais juntos poderemos ter mais chace de qualquer um de nós ou mais representamos com união e organização a categoria militar.

      Excluir
    4. Caro Jânio, a nossa resposta foi clara, talvez voce não tenha compreendido. A proposta de unificação de candidatos ou pré-candidatos é sua. Então, utilize o espaço para levar isso aos demais companheiros e mostrar-lhes que é possível. Você, pela sua credibilidade tem plenas condições disso, não tenho dúvidas.

      Abraços

      Poliglota. ..

      Excluir
  72. VERDADE MEU AMIGO TEN.POLIGLOTA DESDE JÁ AGRADEÇO DE CORAÇÃO SEU ESPAÇO VAMOS POSTAR AS PROPOSTAS PARA LEVAR AOS COMPANHEIROS PARA UM ENTENDIMENTO MELHOR DA NOSSA REALIDADE FUTURA POLITICA.

    ResponderExcluir
  73. Gostei da proposta, mas entendo que a companheiros que ainda não estão preparados para uma união. Veja nossa estoria recente da mobilização, onde tínhamos um grupo do movimento unificado e logo após surge o NMU com novos e velhos representante. Demonstrando a nossa imaturidade politica e a resposta a isso foi uma comandante arroxador e uma aumento de serviço.
    Um dia chegaremos a uma policia companheira, unidade, forte e solidaria, ai seremos exemplo a ser seguido. Agora politiqueiros de plantão parem de só ficarem queimando as pessoa e construam um caminho que possamos seguir.
    Guarda Jânio esta de parabéns pela proposta!
    Vou avaliar esta proposta.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com