segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estimativa de promoções dia 21/08/2013

21AGO2013 - dados de 14AGO2013
Graduação
Vagas
Redução de 50%
Aptos c/ 50%
ST
83
83
1º SGT
301
6
1546
2º SGT
93
17
6
3º SGT
26
43
17
CB
12
55
488
SD
0
583
Total
204
21AGO2013 - dados de 14AGO2013
Graduação
Vagas
Redução de 75%
Aptos c/ 75%
ST
83
83
1º SGT
301
384
1897
2º SGT
93
477
1675
3º SGT
26
503
2325
CB
12
515
2909
SD
0
583
Diferença
Total
1962
1758

37 comentários:

  1. o chefe da casa militar vai colocar impedimentos porque ele quer ser cmt geral a partir de novembro e ai se houver redução agora ele nada tera a oferecer em dezembro deste ano e abril de 2014,quando ele sera candidato a deputado distrital,o unico problema e que ele acha que os policiais militares são bobos e não se lembrarão quem ele e e o que ele representa kkkkkkk.cel pmdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não terá meu voto, outra coisa vai ser sempre assim os praças mendigando promoção porque não querem mudar a lei, querem ter os praças na mão essa é a verdade.

      Excluir
    2. E vai ter um bando de zé ruela votando nessa cara

      Excluir
  2. Os Policiais do CFP I completaram 30 meses (tempo do interstício de 75%)
    em MARÇO de 2013.

    Os Policiais do CFP II completaram 30 meses (tempo do interstício de 75%)
    em JUNHO de 2013.

    O interstício para Promoção de SD é contato da data de ingresso, setembro de 2010 e dezembro de 2012, respectivamente para o CFP I e CFP II.
    A ascensão de SD 2ª CL para SD é simples confirmação de graduação
    segundo o Estatuto.

    Logo, soma-se 1.237 Soldados Aptos com 75% aos que já foram mencionados, 583,
    totalizando 1.820 Soldados Aptos.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONDENDO SUA COLOCAÇÃO COM BASE NA LEGISLAÇÃO PRA NÃO TER DÚVIDA!!


      CAPÍTULO III
      Do Tempo de Serviço

      Art 119 - Os policiais-militares começam a contar tempo de serviço na Policia Militar a partir da data de sua inclusão, matricula em órgão de formação de policiais-militares ou nomeação para posto ou graduação na Policia Militar.

      § 1º - Considera-se como data de inclusão, para fins deste artigo, a do ato de inclusão em uma Organização Polícial-Militar, a de matricula em qualquer órgão de formação de Oficiais ou Praças ou a de apresentação para o serviço em caso de nomeação.

      § 2º - O policial-militar reincluído recomeça a contar tempo de serviço da data de sua reinclusão. (O CASO DOS SUBJUDICES QUE FORAM OS MAIS PREJUDICADOS)

      fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7289.htm


      NOVINHUUU

      Excluir
  3. Tem duas enquetes no blog do Consciência Política sobre Deputado Federal os nomes são:
    ADERIVALDO
    CEL FRAGA
    PATRÍCIO
    SANDRO AVELAR
    RONER GAMA

    e para Deputado Distrital os nomes são:

    ANGÉLICA
    BOMBEIRO RIVAILTON
    BOMBEIRO ROSEVERT
    ELIOMAR
    JABÁ
    PATO
    POLIGLOTA
    SERGIO DAMASCENO

    vamos votar gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. distrital não nos representa.

      Excluir
    2. NAO VOTO EM NENHUM.

      Excluir
    3. AÍ ANONIMO DE 20:20 É POR ISSO QUE CONTINUA COMENDO CAPIM,LEVANDO TAPINHAS NAS COSTAS E ESPERANDO PROMOÇÃO.ACORDA MANÉ

      Excluir
    4. CONTINUAÇAO ANONIMO DAS 20:20 JA QUE ME CHAMOU DE MANE, VAMOS ESCOLHER ENTAO, ANGELICA QUE TEM POR TRAS O FRAGA, O PATO PATETA QUE NOS VENDEU POR 200 REAIS, JABA QUE DEFENDE O TRAIÇIO,OU QE UEM SABE SANDRO AVELAR( QUE DIGA DE PASSAGEM SO SABE ,MESMO) OU COMO JA DISSE MYLES QUE TEM NA SUA RETA GUARDA IZALCI, MUITAS OPÇOES OU VC MEMSMO ANONIMO DA 20:36. SURGIRO TBEM O CARA DE JACA DO SECRETARIO DE FAZENDA, SO OPÇOES BOAS HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM

      Excluir
  4. Esse DFTV é mesmo um grupo de calhorda. Na reportagem onde torcedores do São Paulo espancam um torcedor, a manchete principal foi que a "POLÍCIA" assistiu e demorou a intervir. A idéia não foi mostrar a agressão ao torcedor, mas sim desqualificar a polícia. Pior, nas imagens vê-se claramente um "torcedor" se armando para enfrentar a polícia. Que bomba de país é esse que acabou-se o respeito à polícia, às instituições e a justiça?
    Mais um prato cheio para esses abutres da mídia. Se a polícia interfere é agressiva, se observa para decidir o momento exato de interferir é omissa.
    Toma vergonha rede Bobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolta deles é porque não houve outro caso ' Bezerrão ' bando de abutres.

      Excluir
    2. Exatamente isso!

      Excluir
  5. A IMPRENSA MALDITA TÁ DESCENDO O CASSETE NO PM DO MANÉ GARRINCHA, ELE FOI PERFEITO EM NÃO QUERER SER SUPER HERÓI SOZINHO NO MEIO DE TANTOS VÂNDALOS PRA NÃO DIZER OUTRA COISA, SE O MESMO TIVESSE REALIZADO UM DISPARO MESMO QUE FOSSE PRA CIMA ESTARIA NA PAPUDA, PARABÉNS POLICIAL, SÓ UM LEMBRETE ESSA TORCIDA AI SÃO OS MESMOS PILANTRAS LÁ DO GAMA QUE O NOSSO COLEGA ACIDENTALMENTE DISPAROU NA CABEÇA DAQUILO, OS CARAS SAEM DE SÃO PAULO PRA TENTAR MATAR NO DF, TORCIDA INDEPENDENTE DO SÃO PAULO (BAMBIS).

    ResponderExcluir
  6. Rede esgoto de televisão:

    O apresentador Fábio Willian disse a seguinte frase numa promoção para um show da Beyonce:

    " O que precisamos DE FAZER para ganhar os ingressos?"

    kkkkkkkkk...essa é a mídia que nos traz informações todos os dias kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. E OLHA QUE O DANIEL LORENZ É PAI DE UM NOVINHO DA ROTAM, IMAGINA SE NÃO FOSSE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Quem é o filho desse calhor...?

      Excluir
    2. Esse tal Daniel Lorota deve estar achando que seu filho é um super herói. E que também deve passar no concurso da Civil.kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Bandidos!!! Não tem outro adjetivo! São alguns marginais infiltrados nessas torcidas organizadas tanto do São Paulo como do Flamengo que causaram isso; os mesmos que protagonizaram a tragédia do Gama. No meio até presidiários e vem querer desqualificar o trabalho policial?

    Não venham querer culpar a polícia, pois estavam ali duas das maiores torcidas do país. O policial não é super-homem e isso é culpa única e exclusiva dos bandidos engravatados que permitiram essa degradação de nossas instituições de segurança.

    Graças a Deus a vítima não veio a óbito. Quando querem calar essa determinados segmentos da imprensa hipócrita e prostituída ainda aparecem defensores. Jornalismo não se faz com sensacionalismo. Isso a Rede Bobo não percebeu ainda.

    Fábio Willian, você não é policial, não trabalha na segurança, não estava lá e não tem propriedade para julgar nada que diz respeito à segurança. Antes de fazer seu sensacionalismo barato tenha cuidado nas suas palavras. Você entraria naquela briga para defender o cidadão? Não seja hipócrita rapaz. Não aproveite de um espaço que lhe é concedido para formar opinião contrária a atos que você não tem conhecimento.

    Pelo menos o Chefe do Estado Maior da PMDF foi feliz em suas declarações, diferentemente desse incompetente Daniel Lorentz que mais uma vez abriu sua boca para falar o que desconhece.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já mencionei em outra postagem tempos atrás quando me referia a uma reportagem onde uma mulher morreu com o pescoço cortado por linha de pipa, o reporter também pouco queria saber quem era o responsável pela linha e disse até que a Pc não tinha nem que ir atrás, mas ela tinha de ir atras do Pms que passaram perto do local e não pararam pra socorrer a vítima:
      A imprensa não quer saber quem foi que bateu no cara( briga de torcida é algo corriqueiro, não vende), ela quer saber por que o Pm que tava ali sozinho viu e ficou parado, e por que os outros PMs (06) nao ajudaram o pobre coitado que apanhava no chão?
      Neguinho filma e fica perguntando se o coitado do Pm vai deixar matar? Por que ele não foi ajudar?No começo das filmagens mostra o mesmo que apanhou tentando bater nos caras, ai vai o Pm sozinho com uma única vida que Deus deu se meter no meio de uns 10 bandido de torcida? Ele ainda fez muito! Agiu como a maioria de nós quando vê essas merda acontecendo, vai no instinto, pegou a pistola e pensou: se eu atiro to na merda, olha para trás e não tem ninguem, pensa denovo: fudeu! ainda assim foi la na cara e na coragem!
      os outros 6 pms também estava no meio da confusão levando paulada e dando tonfada! só que do outro lado como as próprias imagens mostram mais o reporter nao queria ver, até escureceram as imagens para contar, imprensa no Df é um bando de abutres.
      Ainda bem que o CHEM falou alguma coisa, em outros tempos não muito distantes o pm la ja tava preso.

      Excluir
  9. 19/08/2013 - 03h00
    Em metade das escolas, policial é formado em seis meses
    Publicidade
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO

    Um estudo que analisou 57 escolas de formação de policiais em todo o Brasil concluiu que o tempo de treinamento desses profissionais é abaixo do ideal e focado em áreas que são pouco usadas no cotidiano deles.

    SP reduziu formação de oficial da PM de 4 para 3 anos
    Análise: Ensino para policial esbarra em tradições militares

    Enquanto nos países europeus o tempo médio de formação dos policiais é de dez meses, aqui a maioria das instituições forma seus profissionais em até seis meses.

    Das 44 unidades de ensino que responderam ao questionamento dos pesquisadores da ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 20 declararam que em um semestre o policial já pode trabalhar na linha de frente do combate à criminalidade.

    Outros dois centros de ensino afirmaram que o curso de formação é opcional, mas não detalharam como o policial é instruído.

    Os nomes das instituições ou os Estados onde se localizam não foram divulgados.

    Os dados se referem a todos os quadros iniciais das polícias Civil (agentes, investigadores, escrivães e delegados) e Militar (soldados e tenentes).

    'BACHARELESCA'

    Para os pesquisadores, os policiais têm muitas aulas de direito e poucas de sociologia ou de resolução de conflitos.

    "A formação é muito bacharelesca e militarista. Em alguns casos, os alunos têm mais aulas do que os de engenharia", afirma um dos coordenadores da pesquisa, o professor José Vicente Tavares dos Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

    ONDA DE PROTESTOS

    "A escola, muitas vezes, não leva em conta que o policial vai se envolver em situações em que tanta teoria não basta."

    Para Santos, uma das provas de que o treinamento das polícias está defasado foi a forma que elas atuaram na onda de protestos enfrentados pelas principais cidades brasileiras desde junho.

    "Aconteceram atos que nenhuma polícia conseguia prever. As escolas precisam se adequar à essa realidade."

    O estudo foi elaborado a pedido da Secretaria Nacional da Segurança Pública e tem como objetivo dar subsídios à elaboração de planos estratégicos para essa área.

    INGRESSO

    Ao interpretar os dados do estudo, o sociólogo Renato Sérgio de Lima, membro do fórum, concluiu também que as carreiras policiais precisam passar por reestruturação.

    Para ele, a estrutura de ingresso e promoção das polícias Civil e Militar deveria ser semelhante à da Polícia Rodoviária Federal.

    Nela, todos os policiais iniciam a carreira no mesmo posto, o de policial rodoviário federal. Com o passar dos anos, ele pode chegar ao cargo de inspetor, o que equivale ao máximo da carreira.

    "Hoje, na Polícia Civil temos delegados de 25 anos de idade dando ordens para investigadores com 20 anos de carreira. Na Militar, não é diferente. Isso causa uma segregação e uma série de divergências internas que poderiam ser superadas com a reestruturação das polícias."

    ResponderExcluir
  10. 19/08/2013 - 03h00
    Análise: Ensino para policial esbarra em tradições militares
    Publicidade
    LUCIA NADER
    ESPECIAL PARA A FOLHA

    O Brasil tem uma multiplicidade incrível de forças policiais. Da Polícia Federal à Guarda Municipal, passando pela Civil, Rodoviária, Portuária, Legislativa, Científica, há uma infinidade enorme de diferentes currículos, doutrinas e procedimentos policiais ensinados nas mais diferentes academias.

    Os conteúdos variam e, não raramente, é possível encontrar até mesmo disparidades contraditórias entre eles.

    Em todos estes casos diferentes, entretanto, há um traço comum e indelével: a imposição nas academias de um ethos militar que transforma agentes públicos em soldados de combate.

    Uma das formas de minimizar este impacto tem sido o ensino do Método Giraldi, composto por lições teóricas e circuitos de tiro.

    Por meio dele, o policial militar aprende a adotar uma série de métodos e precauções, antes de pensar em sacar a arma de fogo.

    Além do Método Giraldi, a ideia de uso "gradiente da força" também tem ganhado espaço crescente nas academias policiais.

    Por esta doutrina, o policial aprende a usar apenas a força necessária e proporcional à ameaça, ou à resistência que enfrenta -passando pela simples presença física, pelo uso da voz e por inúmeros outros recursos não letais.

    MUDANÇAS CULTURAIS

    A letra fria dos livros escolares, entretanto, tem pouco a fazer contra as tradições tão arraigadas.

    Mudanças culturais na nossa polícia passam por caminhos mais complexos que o simples currículo.

    Nenhum progresso no ensino policial será eficaz no Brasil se não estiver combinado com outras instâncias, como a corregedoria, responsável por punir os excessos e desvios; e a melhoria das próprias condições de trabalho dos policiais.

    LUCIA NADER é diretora executiva da Conectas

    Editoria de arte/Folhapress

    ResponderExcluir
  11. Queria lhe fazer uma pergunta, porque o Senhor colocou o Roner Gama como Deputado Federal, o senhor tem medo que o mesmo tire seus votos, vamos ser sinceros, o Roner tem muito voto como distrital aqui na pmdf, até por nós o cara foi preso, o que está acontecendo é que querem queimar o Roner, hora fica fácil sem o Roner como distrital, vamos deixar de mentiras, vamos colocar o Roner como Distrital, somente assim esta votação será imparcial, topas? sei que este comentário não ira ser postado.


    CB Mateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me "CB Mateus" mas acho que fez a pergunta a pessoa errada. Se não me engano não existe nenhuma apuração de votos nesse blog. Verifique direitinho. E não vi nada demais para não publicar o seu comentário.

      Abraços

      Poliglota..

      Excluir
  12. PARABÉNS AO CHEFE DO ESTADO MAIOR PELAS DECLARAÇÕES, NÃO O CONHEÇO, MAS SUA POSTURA DEMOSTRA SE UM CORONEL DA PMDF E NÃO ALGUNS PALHAÇOS DE FARDAS. PARABÉNS CORONEL.

    AGORA ENQUANTO AO DANIEL LOROTA É UM LOROTA, APENAS ISSO. ESPECIALISTA DE TOBA É VARA
    ESTE SENHOR ENTENDE TANTO DE SEGURANÇA QUANTO EU ENTENDO DA NASA DOIS ESPECIALISTAS ELE DE SEGURANÇA E EU DA NASA.

    POR ISSO QUE O APELIDEI ELE DE LOROTA KKK

    ResponderExcluir
  13. Segundo o texto " transforma agentes públicos em soldados combatentes" é exatamente isso que acontece na nossa polícia , estão mais focados nas questões militares à enfrentar as dificuldades em relação as crescentes ondas da criminalidade na nossa sociedade.


    Sem dúvida se faz necessário uma transformação na base da nossa polícia é preciso que haja DESMILITARIZACAO institucional urgente.


    Estamos engessado não podemos fazer nada sem essas mudanças estamos cansados de ficar marchando e desfilando.


    Peço aos estudiosos que não fiquem ,tão somente, nos seus estudos e estatísticas , mas que cobrem do governo e parlamentares essa postura de mudanças.


    A SOCIEDADE AGRADECE !!!


    CB ÁGUIA.

    ResponderExcluir
  14. Parece que aquele PM que ficou olhando estava TARTARUGANDO, brincadeira aparte, ele agiu CORRETAMENTE, naquele momento ele estava só, portanto não poderia fazer nada.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde...
    Certamente o PM, agiu corretamente. Agora o que vou comentar não sei se procede "uma vez que não estava lá e só vi pela tv". Se naquele momento ele estava só, será que não houve erro de planejamento como que numa aglomeração daquela pode ter um PM só, ainda bem que a turba foi para cima do torcedor, imaginem se vai para cima dele PM, o desfecho poderia ser outro.

    Ps.: Só estou comentando o que vi na Tv.

    73000, 12 anos para RR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que vi na reportagem, os outros policiais estavam levando pedradas e só olhar com mais atenção e perceber que os outros policiais da cena estão protegendo a cabeça para não levar pedradas, a atitude foi correta, se tivesse medido a lenha estava enrolado...

      Excluir
  16. "Art. 34. PARA A CONFIRMAÇÃO NA GRADUAÇÃO DE SOLDADO, MEDIANTE PROMOÇÃO DE SOLDADO 1ª CLASSE, independentemente de vagas na graduação, o Soldado PM 2a Classe deverá concluir com aproveitamento o Curso de Formação de Praças e ser aprovado em estágio probatório."

    É o Artigo que justifica a contagem do tempo
    da graduação de Soldado DESDE o INGRESSO na PMDF.

    Os novinhos já têm tempo de insterstício com a redução dos 75 %.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU VIIIIIIIIIIIIIIIIIIBRO QUANDO VEJO QUE OS COLEGUINHAS VÃO ATRÁS DAS INFORMAÇÕES!!
      OU SEJA, SÓ FICA 4º SÉRIE OU DESINFORMADO "QUEM REALMENTE ASSIM QUER" PERMANECER OU FAZER PARTE DESSE GRUPO QUE TENDE A EXTINÇÃO!!
      RESUMINDO, JÁ FOI A ÉPOCA EM QUE O POLICIA ERA APENAS MAÇA DE MANOBRA.. COMO DIZ O ADERIVALDO: POLICIAMENTO INTELIGENTE!!rs


      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Poliglota, tá de sacanagem, esse filho da puta que postou as 12:21 chamando torcedor do São Paulo de bambi.... Se for para filtrar postagens uma merda dessa não poderia ser liberado (quero ver se vc é macho de falar olho no olho mano)

      SOU TORCEDOR DO SÃO PAULO E TRABALHO NO ANEXO DO QCG

      .........................................................THOR........................................................

      Excluir
  17. anonimo das 21hr04,sai da fila do brb,ja que vc e então esperto, inteligente, formado,...uiiiiiiiii...garoto inteligenteeeeee...

    ResponderExcluir
  18. É a segunda vez que esse blog ignora os mais modernos... a primeira na contagem para CAP e CAEP e agora sobre aptidão do tempo.... Tranquilo.. são APENAS 1.500 não é mesmo?
    Deve ser um sinal para irmos embora logo.

    Animus Papirandi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu chapa não é querendod efender o blog não, mas parece que voce não entendeu.Não é deixar nada de fora, mas os novos POLICIAIS sairão CABOS com menos de 4 anos pelo JEITO e consequentemente todos sairão 3SGT com uns 6/7 anos, com 10 anos, todos sairão 2SGT... Falo isso com a 12.086, se ela mudar, isso pode melhorar e muito mais. Eles não precisam resgatar o tempo perdido...entendeu/eu sou moderno e entendi.

      Excluir
  19. Legal várias promoções em agosto e nenhuma nos próximos meses, 17a de sangue doado a esta coisa que nos chamamos de PMDF e só tive uma promoção quanto alguns tiveram várias e ninguém aqui quer mudar isso... obrigado PMDF... Ainda estou do lado de fora do bolo comendo esta meleca de glacê, enquanto os que estão comendo o recheio só pensam neles por isso estamos na MERcadoria...

    ResponderExcluir
  20. Desmilitarizacao ja se nao, mudara nunca.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com